A situação do Fluminense no Brasileiro não é mais sequer razoável.
O time não vence há cinco partidas e estagnou sua pontuação no campeonato.
Como consequência, uma inevitável queda livre na tabela, em que já aparece em 15º.
Como há 13 times embolados na parte de baixo, matemáticos garantem que nem 46 pontos serão suficientes para permanecer na elite.
Certeza mesmo só poderá ser dada para quem fizer, no mínimo, 47.
Em 2013, o Flamengo foi salvo(?) pela Portuguesa de uma queda à Série B.
O Flu terminou em 15º graças à trapalhada(?) da dupla, que, se não tivesse acontecido, atingiria o próprio Tricolor, que terminou a competição com 46 pontos.
Há 12 rodadas do fim, o Fluminense já se encontra quase numa situação de precisar vencer uma a cada duas partidas.
Seis vitórias o levariam a 49 pontos, número que o garantiria.
O que mais preocupa, além do parco futebol, é que, ao lado do Atlético-GO, o Flu é o time que menos venceu na competição (sete).
Soma-se a estas a enxurrada de empates da equipe (dez).
E temos a explicação para a perigosa situação em que o Flu se meteu.
Para se manter entre os raros clubes que nunca caíram na era dos pontos corridos, o Fluminense vai ter que vencer no terço final do Brasileiro quase o mesmo número de vezes que nas 26 rodadas já ultrapassadas.
Luz grená acesa.
***
Diego Cavalieri teria ganhado as manchetes de segunda-feira se o Flu não tivesse sofrido pela enésima vez um gol no fim da partida.
O goleiro teve uma atuação de encher os olhos, que surpreendeu a muitos – a este colunista, inclusive, sempre muito crítico a ele –, praticando pelo menos quatro defesas salvadoras.
O banco, ao que parece, fez bem a Cavalieri, que andava desinteressado e sofrendo gols tolos, por questões de posicionamento e falta de iniciativa.
Se continuar assim, terá sua titularidade garantida.
***
Sigo entusiasta da garotada. Não são responsáveis pela situação do Fluminense.
Está visível que não seguraram o rojão de sustentarem sozinhos um clube do tamanho do Fluminense.
Desde a partida contra o Vasco, a terceira do returno, o time simplesmente parou.
O futebol sumiu.
Muitos já não jogam nada, estão travados, paralisados.
Sentem-se agora ainda mais pressionados, carregam o peso de terem de tirar o clube dessa.
Está osso, como se diz na linguagem popular.
A hora é do presidente e dos homens do futebol chamarem para si a responsabilidade.
Fazer como o prefeito do Rio, que só veio a público uma semana depois da ocupação na Rocinha, abalará ainda mais o prestígio da cúpula, que anda chamuscado.
Organizem-se para o terço final do campeonato e levem a público suas ideias, pretensões e o que farão para colocar o Flu nos trilhos.
Deixar tudo nas costas grandes de Abel, que também vem pecando muito em escalações, substituições e até no plano tático, e da garotada não me parece algo digno das tradições do Fluminense.
A corda está curta, mas ainda a tempo de ser puxada.
Sob risco de a governança sucumbir logo no seu primeiro ano.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
A Força Flu é talvez a única torcida q não fica batendo palminhas para os desmandos da Flu ócio. Aliás, aquele gordinho (gordinho acho q pode, né?) que foi pra cima do ‘abade’ me representa. Com muita educação e fidalguia falou o q 99,9% da torcida já sabe: Abad, vc tá fud…o o Fluminense…
Ernani,
Só tem um “pequeno” detalhe. Isto não tem sido uma coisa eventual durante estes últimos anos. O time vem jogando mal e vem mal montado.
Trabalhar assim é para eventualidade. Viramos time pequeno para ficar fazendo contas e chegarmos a conclusão de que, ufa!, vamos escapar “fácil”?
Esta “estória” de jogo fácil depende muito de como o time esteja jogando. Só que no momento estamos jogando muito mal.
Agora… Se o Abel encontrar uma forma de fazer este time render mais, aí sim, vale um pouco desta análise.
ST
Na analise nao esta dizendo jogo facil ou dificil, apenas mostrando pelos dados d performance dos jogos do Flu a situacao ainda nao eh tao desesperadora. Temos a “face e o queijo” na mao para sairmos da situacao.
Sim o time precisa melhorar e o Abel acertar o time (nao gosto da formacao atual) mas nao eh algo impossivel ou muito dificil d acontecer do Flu sair da situacao atual
Pequeno Glossário tricolor
ABAD(E): função de clérigo religioso que deveria trabalhar para religar e não desligar a motivação do torcedor tricolor.
ABEL: perto de CAIMdo o perigo e iminente. Sinonímia: A…BEL..PRAZER
seria melhor sair com dignidade.
BURACO NEGRO: o esquema de jogo atualmente praticado pelo Flu. Engole tudo em seu redor, em especial o futebol é a esperança.
CT: cê te arguma dúvida que nois tem tudo pra ir com tudo…
CONTRA-AT(R)AQUE: o que o nosso meio de campo tem feito, ao não municiar o Henrique Dourado.
DESFIBRILADOR: aparelho que vendendo usado cada vez para ressuscitar times adversários que ousam cruzar com o Fluminense, e desse cruzamento….bem, e melhor aguardar a série B.
FLUSOCIO: ideologia politica-despartidária inspirada no Anarquismo russo que permite aos sócios fiscais praticar o último ano da faculdade de Gestão Desportiva com direito a estudar as seguintes disciplinas: venda parcelada de atletas, dilação de contratos, transparência zero, projetos de rebaixamento avançado…
TORRES: com funcionalidade clara no jogo de xadrez, vem dando um autêntico xeque mate em nossas contratações.
Antonimia: o legítimo, genitor, era
Tri-legal como dizem os gaúchos.
Pois é, amiguinhos! Tá quase chegando a hora da ‘onça beber água’ (acho q é isso), e conforme prometido, aqui estão os meus palpites, lembrando a margem de erros é de 0, 1%, e que todos os jogos são complicados…
Framengo – jogo q pode ser considerado o ‘divisor de águas’. Em condições normais…5×0 mengão. Mas estou com um palpite estranho de 1×0 Flu. Amigos meus mulambentos disseram que o técnico rubro-negro Ruela está esfregando as mãos, pq sabe q o Flu leva pelo menos 1 gol por jogo, e vai ser ótimo começar os 3 jogos já ganhando por 1×0. Vou fazer igual a PCA, o ‘comentarista sem noção’, aquele q fica em cima do muro, e me abster de dizer um placar… não tenho a menor idéia do q vai acontecer…mas é só em relação à esse jogo;
Avaí (casa) – vitória, 3 pontos;
São Paulo (c) empate, 1 ponto;
Chape (fora) – derrota, 0 pontos;
Bahia (c) – vitória, 3 pontos;
Botinha (n) – derrota, 0 pontos;
Coritiba (c) vitória, 3 pontos;
Cruzeiro (f) derrota, 0 pontos;
Curintcha (f) derrota, 0 pontos;
Ponte (c) empate, 1 ponto;
Sport (c) vitória, 3 pontos;
Atlético/Go (f) empate, 1 ponto…
Total: 15 pontos, mais 31= 46, faltando o fla-Flu. Será q dá, amiguinhos? Estou sendo extremamente otimista (principalmente pela visão da Flu ócio).
Oni, pode printar aí…
Nando,
Acho que o jogo contra o Bota não dá para cravar derrota. É clássico. Caso entremos em curva de recuperação, será jogo com resultado indefinido, já que eles vão enfrentar um monte de time lutando por alguma coisa neste campeonato, e podem chegar sem tanto fôlego.
ST
Pois é, TT. Coloquei vitórias em praticamente todos os jogos contra pequenos ou médios no Rio…mas nem de longe podem ser considerados ‘pontos certos’.
Aguerrido Aguia de Saquarema, achou em qual brecho a bola de cristal ?
Sabe porque a cigana se recusou a ler a mao do Abad? porque ele nao tem futuro.
Nao sei se chegou por ahe , mas por aqui esta em cartaz o desenho do Pica-Pau ,sera que o Mister Magoo capixaba, o tricolor que ve o jogo mas nao enxerga nada vai gostar ?
dizem que o proximo desenho sera do Piu-Piu com o gato Frajola.
PCA só tem duas explicações…ou assiste aos jogos com óculos rosados ou com a cara cheia da ‘marvada’ que vc tanto gosta… aliás, fico imaginando ele assistindo com um grande óculos cor de rosa e lentes escuras espelhadas. Consigo visualizar isso kkkkk.
Se vc colocar um oclinhos rosinha… hmmmm… vai melhorar muito isto aí.
Mas deixa que o PCAlice (o que adora passaralhos e recebeu a pomba rola branca da paz que o Tim Mala enviou para ele) vai te mandar os placares corretos lá da toca… opss… bunker… do coelho Amaury…
E contará com a ajuda do Gato Risonho Marmundão…
É só esperar e ver. Mas tomara que Queens não mande cortar as cabeças de todos.
SSTT
Oni tá mais pra Chapeleiro Louco, rsrs
Amiguinho, o q é isso tá amarelando contra os urubus? olha como bruxo vc tá reprovado! Lá atrás vc falou em pica-pau e pomba rola. A propósito gostaria de saber qto a silaba tônica a palavra pica-pau é Oxítona, Paroxítona ou Proparoxítona ? ou seja, amiguinho onde vc bota o assento? ah, se quiser pede ajuda a Ricolor/Tim/Guilherme etc e tal. Não decepcione a sua torcida. kkk
Pergunte ao amiguinho PCA que é o especialista em passarinhos. Reprovado? Da outra vez acertei mais de 90%. Torça pra isso dar certo…estou sendo profundamente otimista, amiguinho.
Nando, nesse caso, talvez fosse melhor perguntar ao professor Jacques Pigarrento. Já q vc não quer responder onde colocar o assento no pica -pau. Tenho certeza que o Jacques vai saber responder.
Xará
Mais uma agulhada e você entrava no time do costureiro do DF. Mas… Ou não!
Caramba, xará! O que que eu fiz agora?
Nada, Xará rs
Perturbando o candango.
Não tenho nada contra…e acho q Oni tem mais jeito de costureiro, rs. Aliás, o legal é aqui temos de tudo um pouco. Até defensores de passarinhos e cobras..
Amiguinho, vcs são águias ou agulhas? agora entendo esse papinho furado de óculos roseados, Alices, Polianas etc e tal. Acho q o Reis tem razão. Vcs são um time da alta costura. Nando fala c/ o Ricolor e juntos criem um vestido longo bem bacana para o nosso Guilherme arrasar nas suas performances das drags. kk
Nando,
Falando nisso, veja a matéria que saiu hoje no O Dia, depois da minha postagem lá de baixo feita ontem:
Tropeços contra times que lutam contra o Z-4 podem ameaçar os planos do Botafogo
“Na sexta colocação do Brasileirão, com 40 pontos, os alvinegros já perderam 18 pontos para clubes que lutam contra o rebaixamento
10/10/2017 10:30:56
O DIA
Rio – Depois de colecionar eliminações ao longo da temporada, o Botafogo concentra todos os esforços em um único objetivo: uma vaga na Libertadores de 2018. Vindo de derrota em casa para o Vitória, os alvinegros sabem que, para se garantir na competição, não podem perder tantos pontos importantes para equipes que estão na parte de baixo da tabela.”
Pois é TT (putz, graças ao comentarista que fala, fala e não diz nada, agora começo tudo com ‘pois é’… até no Facebook e no whatsapp). Mas se o Flu não ganhar esses jogos ‘pontuais’, estamos lascados, já q não ganha foguim, Cruzeiro e curintcha nem aqui nem na Eslováquia.
Lá atrás, Nando, antes da sequência Atlético PR, Palmeiras, Grêmio e Flamengo, eu previ (e acho que vc tb) que não ganharíamos nem um pontinho sequer!
Se o Abel insistir com Lucas, Nogueira, Pelé, Orejuela e um atacante só…é pule de 10!
***
Na previsão que fiz aqui, se mudar o esquema e meia dúzia de jogadores, acho que dá prá chegar aos 49 pontos.
Difere da sua apenas nos jogos contra o Flamengo, mudando esquema e meio time, dá prá conseguir um ponto…e no jogo contra a Ponte, onde eu acho que vamos ganhar.
Abços
Observem: “Gustavo Scarpa – O camisa dez tricolor é o jogador que mais criou chances de gols no Campeonato Brasileiro. Além disso, é o vice-líder de assistências da competição. Outro dia, alguns leitores me cobraram por não criticar duramente o Gustavo Scarpa. Até concordo que em alguns momentos, o Scarpa passa a impressão de estar dormindo, mas convenhamos: vale mesmo a pena detoná-lo? Os números estão aí…” – Vinicius Toledo (explosão tricolor).
Agora vejam: “CONFIRA QUAL FOI O JOGADOR QUE MAIS FINALIZOU ERRADO NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2016” – http://torcedores.uol.com.br/noticias/2016/12/confira-qual-foi-o-jogador-que-mais-finalizou-errado-no-campeonato-brasileiro-de-2016
“O Ranking de jogadores que mais erraram finalizações, é uma verdadeira seleção. O jogador que mais errou finalizações, foi Gustavo Scarpa. O camisa 10 do Fluminense, errou 82 finalizações. Scarpa foi disparado o que errou mais chutes, já que o segundo colocado, que foi Marinho do Vitória, errou 68 chutes.”
E estou falando somente de chutes errados. Se incluir passes errados, Scarpa deve figurar lá no topo também. E isso (2016) era na época em que ele estava bem. E também estou excluindo o quesito ‘raça’ em campo, o que naturalmente inclui Scarpa entre os mais omissos.
Então, analisou um quesito para manter seu ponto de vista, mas deixou de incluir os demais quesitos que colocam certas coisas nos seus devidos lugares.
Gustavo Inútil Scarpa, esta é a verdade, indepente dos números.
Abel,
Coloca uma coisa na sua cabeça dura: Vc não tem laterais !
Joga num 3-4-3
Gum – Henrique- Reginaldo
Pierre
Douglas sornoza Scarpa
Robinho dourado wsilva ( m Alessandro)
Gum-Pum, Pierre-Encardindo ?m. Alem Sandro ? to falando bateu o desespero, retrocesso total !
E no comando tem mudança ?
Concordo caro Ricolor, a coisa está tão preta, e o nivel do elenco tão fraco, que estes três não conseguem piorar mais a situação.
A fase ruim justifica testar. O marquinho é o mais complicado, talvez revezando na lateral, sei lá.
Vamos torcer como sempre….
ST
marquim quando jovem ja era uma merda imagine agora veterano, nunca jogou nada, sempre foi uma enceradeira inutil, ta bichado e para piorar seu contrato vai ate 2019 recebendo 300 mil/mes tal como Pum, obra do Peter Panaca.
FIASCO NO VOLEI.
Desisti de assistir! Um horror o time do Fluminense.
Desperdiçou mais de 7 saques.
A tal da Sassá deve ser irmã do Gum: deixou passar umas 5 bolas bisonhamente.
Na gestão Abad, nada dá certo!
O Fluzão que voce conhece é o da sua terra,
o Flu de Feira, alias esse é um Flu à altura da Flusocio e do seu Peter.
Tá falando muita bobagem, Mundin.
Ok. então, mostra/informa quando: dia/mês/ano ou foto 3×4, kkk o FFC nadava em dinheiro! Já esqueceu das campanhas lideradas por Nélson Mota (produtor musical) no final dos anos 60 e inicio anos 70? objetivando angariar fundos para q o FFC pagasse despesas básicas tais como: bichos, sapateiros q cuidavam das chuteiras, lavadeiras q cuidavam do manto sagrado etc e tal. Qto ao Touro do Sertão, como é conhecido o Flu de Feira de Santana, é o nosso primo pobre. E, dois pobres numa porta só … Deus lhe favoreça! kkk Mas, tem uma torcida apaixonada e tá tentando sobreviver c/ ajuda de abnegados/comércio local. Precisa ter um CT p/ base, revelar jovens e VENDER p/ continuar existindo. Ainda não teve a sorte de ter um Peter na presidência. ST
O ciúme te corrói fundo.
Caros,
A entrevista do Marcelo Veiga, para mim, revelou o equívoco do planejamento.
Afinal, a parte em que fala de “elenco curto” e “mudança de calendário” e a percepção de que há um “número baixo de jogadores”, certamente se referindo a algumas posições, não pode estar justificada apenas pelas lesões, já que isto é do futebol. Ele próprio acaba dizendo que isto é o normal.
E ninguém foi surpreendido com isso, já que todos “sabiam do risco”. A questão, portanto, foi a forma de fazer a gestão do futebol ante a situação econômica do clube.
Tudo seria compreensível se não fosse a continuidade da gestão anterior, há seis anos no clube. Tudo devia ser bem sabido, bem conhecido. Quem, para mim, poderia alegar desconhecimento seria candidato da oposição.
Isto é que não é bem compreendido, até porque foram prometidos reforços.
Vamos torcer para chegarmos bem, nem que seja no limite. Qualquer coisa além, por exemplo, uma eventual vaga na Libertadores, é para ser comemorado quase como milagre.
Mas não era para termos essas preocupações. É torcer para engrenar.
Enfim…
ST
Caro TT
Como nossa função é torcer, com certeza torceremos para o melhor desfecho possivel neste ano. Como você bem disse, vaga na libertadores é mais do que milagre.
Mas a alegria, se nada for feito, vai ser bem curta. Já imaginou este time na liberta ano que vem? Com este “estilo” de jogo dificilmente passaremos da primeira fase.
Este time do jeito que está é para tentar beliscar um carioqueta e olhe lá.
Quero o meu fluminense de volta.
ST
Andrei,
É o tal projeto do qual tomamos ciência apenas depois de eleita a chapa da continuidade.
ST
carissimo T.T. seus comentarios sempre foram pautados pela lucidez e objetividade, mas neste acho que deu uma “escorregada na maionese,” estamos em grave situaçao ,prestes a entrar na zona “maldita” e voce sonha com “eventual vaga na libertadores”, acho que deves estar delirando.
prometo a voce que caso este milagre aconteça que darei de presente ao Dom Casmurro capixaba em gesto de reconciliaçao uma pomba-rola da paz pois ele gosta muito de passaros e passarinhos.
sds.
Tim Maia,
Valeu!
Tô rindo muito. A minha função aqui não é sonhar. Deixo isto para quem gosta.
Mas, confesso, torço muito para algumas conclusões minhas darem errado.
ST
Pois é, lúcido e brilhante Tim..sempre desconfiei q PCA gostava de passarinhos…e agora ele mesmo se diz defensor de pica paus e rolinhas. Muito legal isso. Deveria virar ornitólogo, já q de futebol não entende absolutamente nada.
Só passou por TIME DE MERDA.
Diz aí um que seja decente.
ST e VTNC
Está medindo os times com a sua régua? faz isso não Jacques. Dizer que Palmeiras atual campeão brasileiro, patrocinador forte com investimentos de + 100 milhões de reais, estádio próprio e novinho, c/ média de 33.000 torcedores por jogo é merda. Só revela o qto vc é PIGARRENTO e invejoso. Respeite a polícia seu cabra. E q negócio é esse de VTNC?
Ora Onivaldo, o que o faz crer que me dirigi a você? Calma, rapaz… KKK.
Agora Marquinho é mesmo tecnicamente fraquíssimo. Não se precisa discutir isso.
Nada. Afinal, vc replicou o comentário do Daniel. Estou calmo! kkk – Só é estranho o fato de profissionais de clubes do Brasil e parte do mundo NÃO concordar com vc. E, por isso contrataram um jogador tecnicamente fraquíssimo. Tá vendo como vc está mais por fora q bunda de índio? acho q futebol não é muito a sua praia. kkk
Poizé , você é mesmo muito engraçado, uma piada… kkkk
Vocês acham que está ruim??
Estão retornando Marquinhos, Gum e Pierre.
reabilitar fracassados e ultrapassados fora de forma nao e a soluçao, o caminho e outro ou seja tem que mudar o comando, ta faltando tecnico !,
Pegando essa reportagem, reflexões devem ser feitas:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/demora-na-venda-de-wendel-faz-flu-voltar-a-atrasar-direitos-de-imagem.ghtml
Até quando essa gestão vai conseguir segurar essa bomba relógio fruto das jabuticabas que eles mesmo plantaram desde que assumiram o poder com PS?
Mesmo que a direção e os jogadores neguem que isso não influencia no rendimento do time dentro de campo, basta lembrar as diversas “greves brancas” que fizeram nos últimos anos culminando até com aquele rebaixamento de 2013.
Inadmissível ainda o Abad ter aberto mão do patrocínio por exemplo da CEF se a coisa a cada dia só piora?
Que outros jogadores mais eles terão que se desfazer e ficando somente os “refugos” para vestir o manto sagrado?
Mesmo assim, como quase sempre acontece quando o Fluminense pode ter que enfrentar a tragédia de ser rebaixado, resta ao torcedor apoiar o time que está aí e depois cobrar a conta desses “dirijentes” para tomarem vergonha na cara e sejam mais responsáveis no que se refere a administrar um Clube da envergadura do nosso tricolor.
É isso mesmo caro Washington, essa historia da CEF é muito mal contada, eu já tinha colocado isso na época, e muitos criticaram dizendo que o cara sabia o que estava fazendo, aquela blá, blá, blá de sempre. Pois bem, o cenário está ai para todos verem.
E como você disse, resta a nós torcedores, torcer.
E muito.
ST
Também fui muito criticado por defendido fechar com a CEF ou outro patrocinador.
Claro que eles devem procurar o melhor, mas a maré não está pra peixe e a “marca” Fluminense não está muito valorizada na praça por n motivos que colocamos aqui constantemente.
ST.
Segundo notícias, Gum está apto a jogar.
Contrariando a opinião de muitos, acho que ele é o melhor zagueiro que temos no elenco, se ganha muito, não me interessa, está recebendo sem jogar.
Bi campeão com a defesa menos vazada, tem experiência, tem raça, honra a camisa, não se omite e faz gols.
Teve suas má fases como qualquer jogador de futebol mas merece uma chance nessa peneira que é nossa zaga.
É Gum e Henrique.
Como diz o provérbio,”nada é tão ruim que não possa piorar”.
https://www.netflu.com.br/marquinho-supera-expectativas-volta-a-treinar-com-bola-e-fica-perto-do-retorno/
Já sei. Você deve está lembrando do FFC treinado pelo mestre Cuca, no Paraná na batalha contra o Coritiba.
Se ele fizer um ou mais gols como aquele e o time incorporar o espírito de 2009…Quem sabe,não?
Poizé Daniel. O Marquinho de sete anos atrás corria o atual nem isso. Jogador tecnicamente fraco, só pode ser ídolo para torcedor intelectualmente fraco.
SDs T
CADÊ O PARREIRA?
VEM OU NÃO VEM?
Eu sem quem vai, pra rua
“A gente não faz jogador para vender, faz para ser campeão”, diz Teixeira Lorota
falou besteira, o ABAD/Flusocio “Vender ou Vender”,
não aceita insubordinações.
Tá na rua.
ô esquerdinha vagabunda, esses flusocios.
Claro que não! O Horta falou que a atual gestão não é corrupta. Viu os muares?
Abraços Tricolores.
Apesar de suas condutas, não raro beligerantes, que afastam o torcedor comum dos estádios, as torcidas organizadas, às vezes, tornam-se úteis, senão necessárias ao Clube.
O Fluminense está muito mau em sua gestão e em seu futebol, semelhante ao que o São Paulo ainda está vivendo.
Mas a torcida paulista tem reagido e o time melhorou o desempenho.
Agora, as organizadas do Clube carioca resolveram se unir, na paz segundo nota que assinaram.
Pois bem: este é o momento. O momento de o torcedor comum acreditar na prometida paz, comparecer aos estádios, incentivar e colaborar ainda mais para que o time melhore seu desempenho.
De outro lado, cabe à diretoria e aos jogadores fazerem sua parte, aquela, pelo menos, diminuir o valor dos ingressos e utilizar estratégias de marketing como sortear brindes aos presentes, e estes, afastar a letargia e se esforçar na obtenção dos resultados que precisamos, lembrando que o rebaixamento, péssimo para a torcida, é financeiramente é muito ruim para eles.
Pois é Oni, vc já foi melhor! Como advogado de defesa é uma lástima, como torcedor do Fluminense, nem se fala… O q vc fez foi pegar as minhas palavras, distorcer tudo e ‘mandar de volta’.
Vergonhoso é vcs da Flu sócio não assumirem a parcela de culpa. Pq não não saem do armário e se identificam como Flu sócios?
Vergonhoso (e covarde) é tentarem colocar a culpa por 5 anos de vexames em TORCEDORES que não estão lá;
Vergonhoso é colocarem 2 ‘piadas’ em 3 mandatos consecutivos como presidentes do Fluminense;
Vergonhoso é ver q transformaram um clube gigante e vencedor em motivo de chacota em todo o Brasil, novamente;
Refaço o ‘convite’ à você a todos os demais…entrem na página de Facebook ‘abade presidente’. Nunca se viu uma rejeição tão grande no mundo à uma pessoa. Nunca vi nada parecido. Veja como o seu notável presidente é ‘querido’, respeitado e carismático, amiguinho…
Sério q tem gente mordendo e assoprando? Basta ganhar uma ‘unica’ partida, e dirá q temos um timaço, um técnico moderno , uma diretoria brilhante e um presidente fantástico, rsrs
Amiguinho, vc é ótimo e resistente! kkk – Continua com o seu show de STAND UP! Nando, entrar na página do Facebook e ver o q? as verdades de nichos? Nando permita-me usar fragmentos de um texto oriundo da NETFLU. “Como muitos já escreveram e refletiram sobre os efeitos nocivos das redes sociais na verdade dos fatos, no que se consagrou chamar de pós-verdade. Outros – e nesses outros se incluem intelectuais de peso – chamaram atenção para o fato de as redes sociais darem voz e influência a cretinos. – Amiguinho o finalzinho é apoteótico quando diz: as redes sócias (facebook) darem VOZ E INFLUÊNCIA A CRETINOS! É exatamente o que penso a respeito da rejeição veiculada no face. Um monte de cretinos desmemoriados. E falando em cretinos, acaso o morde e assopra seriam o Jacques Pigarrento e o FLUTO? kkkk
Pois é Oni, o seu comentário só faz confirmar o q é a Flu ócio…um bando de pessoas arrogantes, orgulhosas, prepotentes, vaidosas, etc…
Vc dá a entender q a torcida tricolor é composta por ‘cretinos’ (uns 4 ou 5 milhões), e vcs desse famigerado grupo político é que são os ‘senhores absolutos da verdade’.
Engraçado é que os verdadeiros cretinos e mentirosos (entre eles um senhor chamado Leandro Karnal, que ilude milhares de pessoas com suas palestras) chamam de cretinos quem usa as redes sociais, mas também fazem uso delas para tentarem (e conseguirem) iludir um monte de trouxas e ‘inocentes’.
Menos mal que a torcida tricolor acordou , está pressionando e se posicionou totalmente contrária ao objetivo claríssimo da Flu ócio: rebaixar o Fluminense, pagar salários bem menores, priorizar parquinho, piscina, parte olímpica, social e o chá das 5. Não sei se vai dar pra escapar…sei q vc fica aguardando as minhas previsões, já que eu nunca erro. Aguarde o próximo comentário, amiguinho.
Amiguinho, eu não disse q a nossa torcida é composta de cretinos. Apenas respondi a você qto ao movimento do face. Nando o q nós sabemos de verdade em relação a politica do clube? NADA! Não sabemos verdadeiramente de nada. Hoje, a mídia noticia que a negociação do Wendel com o PSG continua… Zorra! Esses mesmos energúmenos + o exonerado VP disseram que a coisa tinha acabado/gorado. Amiguinho são por essas e outras que, eu e outros, diferentemente de vcs não repercutimos tais noticias. A fonte não é confiável. E, tb não é do nosso feitio desandar a denegrir a moral de pessoas sobre as quais não tenho certeza ter cometido o dolo. Nando é verdade que o Peter cometeu alguns erros! Aliás ele mesmo já disse isso. Agora não reconhecer os seus acertos é brincadeira! Você se lembra de Xerém/Carandiru? aqui vale obs1: é a base quem sempre sustentou o FFC. E, para não ir muito longe no passado vamos lembrar de Edinho nosso zagueiro e da seleção canarinho anos 70, foi negociado para Itália p/ q pudéssemos arrumar o time p/ o próximo ano. Idem o Ricardo Gomes anos 80. Nando, vc lembra de Sorlei nosso zagueiro nos anos 90, contratado no interior paulista?+ uma vez, tivemos que negociar com o São Paulo p/ poder preparar o time. Como ver É A BASE QUEM SEMPRE SUSTENTOU O FFC. Vc lembra como era Xerém/Carandiru antes do Peter? então o trabalho de recuperação de Xerém e o seu resultado como não adjetivar de NOTÁVEL? esse eu posso falar pq tive a honra/felicidade de visitar. Constatei in loco, conversei com alguns professores e atletas da base e ouvi deles como era aquilo lá TERRIVEL! O cara conseguiu todas as CNDs, fato que possibilitou entrarmos no REFIS! aqui vale obs2: lembra o que tentaram fazer com FFC? exigiram do FFC coisas absurdas, como mostrar o contrato c/ a Globo e o mesmo não ocorreu com os Mulambos! Importante dizer que a nossa divida era muito menor que a do Fla, O Peter foi as lágrimas a torcida protestou fez passeata foi uma barra! Lembra? ter conseguido entrar p/ o REFIS foi tb NOTÁVEL! E as PENHORAS pipocando para todos os lados. Lembra? mais um trabalho NOTÁVEL. Nando e livrar o FFC do antigo patrocinador antes de sua derrocada não foi notável? claro que foi. A sua rede social VATICINAVA q seria o fim do FFC. E, por último a cereja do bolo! Ter trazido para nós o Dr. Pedro Antônio e com ele o nosso CT de profissionais. Tudo isso em apenas 3 anos. Lembre-se que no primeiro período do Peter presidente quem mandava era o Celsão. Fala aí amiguinho como não dizer que o cara é NOTÁVEL? COMO? – Saudações tricolores! Recomendações em casa em especial ao sr, seu pai com muita saúde. O FLUMINENSE NÃO VAI CAIR!.
Peter, é vc? Kkkkkkkkk desde quando Peter Pan é notável? Nem PCA, o comentarista das palavras sem sentido cai nessa. Notáveis são Manoel Schwartz, Parreira, Assis…mas Peter e o atual? Depois diz q não é comediante.
Oni, a tabela do Flu tá uma teta…mesmo com toda a ruindade, se esse time cair, vai ser por ‘influências externas’ (salários atrasados, Flu ócio, brigas, etc…).
Depois vou dar os meus palpites… já q eu nunca erro.
P.s.: by the way, não é ‘movimento’ , amiguinho. É a página oficial do ‘abade’.
Não! Não sou o Peter. Mas, se tivesse tido a honra de presidir o FFC. Agradeceria muito ao bom DEUS se tivesse feito pelo meu clube o q fez o Peter. Insisto, vc lembra qual era a situação do FFC qdo o Peter assumiu? lembra quantas folhas de pagamento o FFC tinha q pagar? compromissos de gestões anteriores. Não só o Manuel Schwartz o David Fischel o Francisco Horta tb podemos considerar como notáveis. Idem Assis (esse foi nosso ídolo) Vc pode não gostar da pessoa! É direito inalienável seu. Mas, negar o seu legado é brincadeira! Quanto ao movimento na página oficial do Abad, continuo a dizer é pura CRETINICE! Lugar de protestar é no estádio de futebol. E, após a partida. O sujeito paga pelo ingresso entra e vai ver o jogo. Se não gostar proteste, pinte o 7. Agora, amiguinho ficar se escondendo atrás dos teclados é praticar PSICOLOGIA INFANTIL. – Estou aguardando os seus palpites. Vai errar todos. kkkk ST
Caros,
Um colega parece que escolheu e tomou a pílula vermelha ( ou terá sido grená?)…
Bem-vindo Amaury, ao deserto do real!
🙂
SDs Tricolores e FT & DJ
Você deve ter notado que não faço pressões de cunho politico-partidário, Carlos.
Tenho criticado, sim, aqueles f-a-t-o-s relativos ao futebol do clube que amo.
Como aliás sempre fiz, desde a época do rebaixamento à série C, passando por CB e sucessores.
Não tenho rabo preso a qualquer coisa no Flu.
Nunca extraí qualquer vantagem pessoal. Nada.
Nem mesmo o direito que tinha de obter descontos por conta do programa Sócio Futebol.
Considero-me adulto e experiente na vida o suficiente para apenas torcer pelo time.
E opinar quando ações administrativas claramente divulgadas prejudicam seu desempenho.
Que é o que está fazendo esta gestão, a partir da venda do Richarlison.
Até ali o barco vinha bem, com o time ‘ameaçando’ entrar no G6 toda rodada.
Assim como opinei quando o PS nomeou o Mário Bittencourt como Vice de Futebol.
E, posteriormente acumulou a função e só fez lambanças.
Lambanças que a ex-patrô fez em longo processo de dilapidação do patrimônio do clube.
De qualquer forma, obrigado pela atenção, caro Carlos Rodrigues.
Cuidado para não ser emprenhado pela opinião da meia dúzia de sete ou oito que aqui no Blog só fazem comentar sobre politica.
Quando (raro) falam de futebol, o fazem para esculachar o clube e sacanear quem pensa de forma diversa.
🙂 11:40 > 06OUT
Caro Amaury,
Sei que você gosta de ficar com a palavra final, mas só um último reparo na sua observação: toda e qualquer tomada de posição é política. Não precisa estar ligada a qualquer grupo organizado, mas é sempre política.
SDs T
Caro Carlos, realmente gosto das coisas devidamente esclarecidas.
Não necessariamente por um comentário meu.
Quantas vezes bato palmas para o que é escrito aqui.
Mas, se fica algo a acrescentar, alguma dúvida, lanço o ‘derradeiro’, para concluir.
Então lá vai :
° A ‘política’ a que eu me referia é relacionada à ‘ ciência de governo, de gestão’ e quando citei ‘partidarismo’ referia-me à adesão a um grupo que segue determinada linha na orientação de sua ‘politica’, identificado (o grupo) por sigla, cores, denominação, etc.
Essa é a que não exerço em relação ao Fluminense.
° A ‘politica’ a que você se referiu, tomada em um sentido muito mais amplo, pode ser definida como ” maneira hábil de agir; de usar a astúcia, a educação, a civilidade.”
Esta ultima sim, faz parte de qualquer ação (de boa ou má qualidade ) do ser humano no exercício de suas atividades.
Fique à vontade para encerrar com a palavra final, caro Carlos.
Quem sou eu, parceiro, para ter o privilegio de te-la (a palavra final) sempre.
Abraços, parceiro.
20:31 > 08OUT
STT.
Guess, é quase impossível o Parreira aceitar esse convite desta gestão. Ele não vai querer fazer parte desse grupo de crápulas. A demissão do sr. Pedro Antônio demonstra do que esse pessoal é capaz de fazer. Eu, sinceramente não acredito que isso irá ocorrer. Se querem colocar dignidade na atual administração do Clube, que procurem outro. Creio que o Abel não tenha tanta afinidades com o Parreira a ponto de demove lo da recusa do cargo de vice-presidente de futebol, são de linhas diferentes de pensamentos, são opostos. Parreira é um gentleman, enquanto o Abel é um troglodita. Que o diga o repórter que discutiu com ele off line. A discussão nunca ocorreria fosse o Parreira.
Saudações Tricolores.
O time conquista apenas UM pontinho nos últimos QUINZE disputados.
Um empate e quatro derrotas em cinco jogos.
Performance de SETE PORCENTO.
Então, lemos a manchete : ” Gerente de Futebol admite baixo rendimento do time “.
Simplesmente brilhante !!!!!!
19:08 > 05OUT
Tá reclamando de que, Amaury?
de 01 pontinho em 15 pts?
Já foi muito pior, com o mesmo Abel bundão
Zero pontos em 15
na reta final do campeonato de 2005, perdendo a vaga da Libertadores.
Vamos lá pra refrescar a memoria dos esquecidos, e deixar bem claro quem é o Abel:
Fluzão era o 3º, 10 pts na frente do Porco
rodada 38 – derrota vergonhosa para o Vasco, 15º colocado – em S.Januario
rodada 39 – derrota vergonhosa para o Galo , LANTERNA do BR – em casa
rodada 40 – derrota vergonhosa 5×1 para o Fortaleza, 12º – fora
rodada 41 – derrota vergonhosa para o Juventude 13º – em casa
rodada 42 – derrota vexaminosa para o Palmeiras, que estava 10 pontos atras na 38ª rodada, e terminou 02 pts na frente do time do Abel, perdendo a vaga da LA.
O Palmeiras ganhou 12 pontos em 15 e o Fluminense não ganhou nenhum ponto.
O Abel fez questão de entregar, de rifar o Fluminense,
porque já estava acertado com o Inter, pra assumir o trabalho que o Muricy deixou pronto.
VAZA ABEL FDP!!!
incompetente, safado, mentiroso, enganador!
FORA FLUSOCIO!
Guilherme! Você é sócio do Fluminense? Se for, nós podemos tirar esses fdps da presidência. Está no estatuto do Clube. Se quiser, podemos unir forças. Topas?
Abraços Tricolores.
Juarez
Eu tinha lido sua postagem anterior propondo esta mesma questão. Um silêncio sepulcral, sem nem uma resposta sequer.
No final deste mês de outubro acaba o prazo para se associar e poder mudar o rumo das coisas, na forma pretendida.
Vou acrescentar à pergunta feita para a criatura dragoneskkka: além de unir forças, indica o nome do seu salvador da pátria pra todos analisarem aqui.
A bola está em suas mãos, Drags.
Impressão minha ou os denominados “asas” ganharam um novo adepto?
Está em fase “assopra”… daqui a pouco sai mordendo todo mundo. É só o time engatar umas 3 vitórias seguidas que ele vira a vitrola toda e não somente o disco.
Parodiando o Tim Mala… eu não me iludo com ele… kkkkkkkkk
SSTT
Este ” eu não me iludo com ele ” é animador, Ricolor.
É um bálsamo.
Indica que estou no caminho certo.
Ah, uma sugestão : não puxe o Tim Maia para seu lado.
Não são farinha do mesmo saco.
Felizmente para ele – Tim.
Haha !!!
11:58 > 06OUT
ha!ha!
Adepto? ou partícipe? – Acho q não. Qdo muito é mais um nick.
” A aposta da direção tricolor é de que Abel Braga possa convencê-lo a topar a missão de comandar o departamento mais importante do clube. Uma reunião nesta quinta-feira entre os dois pode resolver o impasse.” * globoesporte.
Agora imaginem o ‘imbróglio’ :
O clube tem esperanças de que o futuro subordinado convença seu futuro chefe a trabalhar no Flu.
Isto é, a direção do Flu espera que o Abel consiga convencer o Parreira a aceitar o convite feito.
Isso, no barato, é um atestado de ” vitaliciedade ” ao emprego do Abel.
Depois da ‘cavadinha’ para a contratação do VP de Futebol, NADA o tirará do emprego.
E a direção do Flu entra de idiota, de babaca, nessa ! Ficará literalmente nas mãos dos dois !!!!
É muita areia para meu caminhão !
14:08 > 05OUT
Amaury, essa gestão inepta e incompetente apoiada pelo Flu ociosidade está a cada dia mostrando a sua faceta que tomaram de assalto a direção do Clube e agora que a ficha deles caiu, são inúmeros os erros administrativos que fazem que o Fluminense esteja sendo apequenado com a conivência do conselho deliberativo que fica num total silêncio.
ST
Was Luiz, não entendi. Entre outras palavras você está afirmando que Parreira e Abel não são bons quadros para comandar o futebol do FFC? sinceramente o simples fato de ser torcedor não legitima tal afirmação. Pq vc enquanto torcedor não sabe o q de fato ocorre no FFC. Creia, eu até entendo que a nossa posição na tábua de classificação não é das melhores. Fato q nos deixa triste e apreensivo. Mas, tem muito time bom, com maior poder de fogo q o nosso FFC e até agora tb só somou 31 pontos. Ex: o São Paulo maior campeão nacional e mundial até a rodada passada estava no Z4. Cara o campeonato ainda não acabou. Portanto, não é hora de discurso derrotado. Acredite! o FFC não vai cair! O FFC é como vara verde enverga mais não quebra. Em tempo: leio quase tudo q você posta em relação a gestão, suas impressões c/ relação ao FFC como um todo. E, confesso que gostaria de vê-lo na direção do nosso FFC. Para tanto é necessário adotar algumas providências e vc sabe quais são. Só lembro que a prática é muito diferente da teoria. Jogar pedra no telhado do vizinho é mais fácil além de sacanagem! Aliás, esse fenômeno aconteceu com o Roberto Dinamite no Vasco; seu xará Washington Rodrigues ( o apolinho/ comentarista que virou treinador) do Flamengo; Bebeto de Freitas no Botafogo; Rogério Ceni no São Paulo etc. Todos tiveram uma coisa em comum: ambos realizaram um trabalho catastrófico. Inclusive com rebaixamentos/endividamentos etc e tal. Desejo a vc coragem e toda sorte do mundo. Vá fundo sai do discurso clichê e vai encarar a realidade. VENCE O FLUMINENSE!
Oni, no primeiro parágrafo vc se confundiu com o que expus na minha opinião.
O que legítima nossa opinião e colocação da situação que estão a fazer com o Fluminense é a condição de torcedores que amamos a instituição e isso dá direitos sim de nos posicionar a respeito de querer sempre o melhor pra o nosso Flu inclusive vc tem respaldo para isso Oni.
Não só eu como vc e os demais colegas do blog temos a condição de encarar a realidade que é votar no próximo pleito e mudar para melhor a situação do Fluminense que tem de ser dirigido por pessoas capazes que tem por lá.
ST
Washington Luiz, pelo que leio por aqui. Se não for BRAVATAS! Acho que tem muita gente capaz e com condição de formar uma chapa para disputar a eleição do nosso amado FFC. Vamos votar e ser votado. O que peço é só isso. Ficar apenas reclamando não tá com nada! Companheiro vamos atacar a causa e não os efeitos. Vamos mostrar que criticamos mas tb sabemos fazer as coisas direitinho. Olha só o nosso timaço: Ricolor/Nando/Jacques/Guilherme/Amaury/ Tim/ Juarez/ Andrei/ FLUTO/ PCA/ Reis/ Was Luiz/ os dois JULIOS ETC ETC. Deixaremos de ser pedra e seremos telhado de vidro kkkkk – Vamos Nessa? VENCE O FLUMINENSE!
Sem essa Mundin,
telhado de vidro só voce, Queens e o Amaury.
Ressaltado o fato que o Amaury sofre uma mudança brusca sempre com a chegado do horario de verão,
ou seja a partir de 15 de outubro, ninguem sabe se permanece o telhado vidro,
ou vira telhado de zinco(Ed. Araujo), ou até uma casinha de sapê(grande Tim)
e só muda de novo em 17/fev/18
Gui, você é ótimo! Tem certeza q é telhado de zinco? não seria o Barracão de Zinco (Beth Carvalho)? kkkk Respeite a polícia rapaz. Haha
Certeza absoluta, TELHADO DE ZINCO!
https://www.letras.mus.br/eduardo-araujo/436792/
Por favor, me inclua fora dessa, Marmund.
Haha !!!
Sinto muito parceiro! Mas não vai rolar. Você é figura fundamental nesse processo. Afinal quem vai por limites por exemplo ao nosso amiguinho Nando? Haha
Washington Luiz,
A democracia pressupõe a possibilidade de participação de todos em qualquer debate ou decisão de interesse comum. Há várias formas de participação, exercendo os direitos políticos, há direitos políticos ativos e passivos. Ou seja, é possível a participação política votando ou sendo votado. Isso é noção básica de direito.
Em uma questão cujo interesse não se refere a qualquer interesse público, ainda assim se pode compreender que a participação pode se dar através da crítica, da votação ou da condição que lhe permite ser escolhido como liderança pelos demais.
Aliás, quem costuma criticar a democracia, normalmente o faz sob a argumentação de que ela acaba dando prevalência aos ignóbeis. Isso é papo de quem não consegue lidar bem com ela, a democracia.
Na verdade, o ignóbil transita bem tanto na democracia como na ditadura. Na democracia ele fala o que quiser. Costuma se autodenominar de conhecedor do assunto, fala pela moral e bons costumes (normalmente cobra dos outros), costuma exigir a censura quando assim o interessa agir, mas nega que aja como censor. Ou seja, usa do direito de livre expressão para atentar contra este próprio direito. Na ditadura busca o seu espaço fazendo o que deseja o ditador. É sempre um seguidor. Não se afasta de quem tem o poder porque sabe que sem este apoio nada conseguirá. Imagina que perderá espaço.
Por isso, penso que a participação crítica é extremamente salutar. A sua tem sido sempre muito boa. Não se faz de rogado ao ter que rever algum ponto de vista. Penso que age sem qualquer intenção de ofender, mas, apenas, com o intuito de criticar o que lhe parece errado. Imagino que se cometer exagero, a sua própria autoavaliação o fará se redimir.
Por isso, saiba, Washington, que costumo ler com vívido interesse a sua opinião. E como tenho capacidade de discernir, formando a minha opinião, caso dela discorde, faço alguma observação no intuito construtivo.
Saudações Tricolores.
STT.
O sócio com direito a voto, pode eleger um presidente como também pode destitui lo da presidência, basta convocar uma Assembléia Geral. São tantas decisões equivocadas desta gestão, até contra o próprio Clube, que é uma decisão a ser pensada. Está no Estatuto do Clube.
Saudações Tricolores.
Antes, disseram não ao patrocínio da Caixa Econômica Federal, em demonstração de soberba.
Um milhão de reais nas mãos a cada mês, foi o que rejeitaram.
Se fosse para fechar com outra instituição em melhores condições, vá lá !
Mas, não !
Continuaram de pires na mão, reclamando não ter dinheiro.
O ano acabará e o futebol não tem patrocinador master.
Agora, rejeitam um convite do PSG para a realização de um amistoso aqui no Rio, em Janeiro.
Com direito a Neymar, Cavani & Cia.
Imaginem a grana e o prestigio internacional que isso traria à ‘Marca’ Fluminense Futebol Clube.
Rejeitaram, alegando que isso exigiria ter que ” antecipar ” as férias dos jogadores.
Destes mesmos jogadores que só fazem ter câimbras e alegar cansaço.
E vão continuar de pires na mão, reclamando não ter dinheiro.
Assim fica muito difícil procurar entender o que os caras realmente desejam fazer no Flu.
11:17 > 05OUT
Amaury,
Realmente não dá para entender, havia comentado exatamente sobre a Caixa com familiares.
Quando na gerência de um lar surgem débitos excedentes, não medimos esforços na conquista de valores que ajudem no equilíbrio das finanças. Pelo visto, não há interesse nestes ajustes ou mesmo tentativa de correrem atrás do prejuízo.
ST.
E não consigo entender uma coisa,Amaury:alegam falta de dinheiro,mas as receitas no ano passado foram de quase 300 milhões,têm despesas com o Flu Samorin e vim a saber que o Flu possui contrato com mais de 50 jogadores.
Sei que você não possui a resposta,mas o problema é a falta de um patrocínio master,má utilização do dinheiro ou ambos?
Não tenho ideia, DG.
A opinião que eu quis passar no comentário acima é mais ou menos a que foi exposta pela colega Mauriceia.
Eu já vi outros casos em que havia recursos e esnobaram receitas. Não no Flu.
Quanto à situação oposta – esnobar patrocínio quando se está na penúria – só no Flu.
Outra questão: gastam fortuna com o tal “Flu Samorim” tentando ‘europeizar’ a marca.
E agora esnobam uma partida contra o PSG.
Cometeram o erro de participar de um torneio em Orlando, verdadeira pré-temporada na Disney, comprometendo todo o trabalho de preparação do time daquele ano.
Agora, esnobam uma proposta de partida NO RIO contra o PSG.
Parece que todos ali estão bêbados.
Ou coisa pior !
Pois é! Olha só o cenário que se desenha para a próxima rodada:
Se Coritiba e Avaí ganharem seus jogos (difícil, mas não impossível), o time de guerreiros caras de pau já enfrentará o mengão no dia das criancinhas (que legal não, amiguinhos?) na zona de rebaixamento. Em caso de derrota, ou até mesmo empate, passaremos o dia seguinte (uma sexta-feira 13), ouvindo piadinhas , insultos, esculhambações de todos os tipos. Inclusive alguns amigos e conhecidos já esfregam as mãos e consideram certo um novo rebaixamento e estão preparando um arsenal, um bombardeamento, de ‘gozações’…e tem 3 ‘aloprados’ aqui, que se acham donos da verdade, pensando q nós ‘críticos’ estamos torcendo pra cair, pra depois a gente vir aqui dizer: estão vendo? Nós estávamos certos…
Ah, waossfuther … amiguinhos!
P.s.: O presidente a bad é tão ruim, que conseguiu destruir a ‘máxima’ do Nelson Rodrigues de que ‘toda unanimidade é burra’. Tirando os coveiros da Flu ócio, 100% da torcida tricolor espera ansiosamente pelo dia de sua saída. O q mostra realmente que ninguém queria esse cara, e o ‘poder’ que, infelizmente, esse grupo nefasto e medonho tem no clube hoje. Entre na página de Facebook ‘abad presidente’…é constrangedor e dá vergonha alheia.
4 ou 5 milhões não queriam, mas os 2 mil, sei lá, da Flu ócio escolheram ele.
Amiguinho, kkkkkk realmente você é um comediante NATO! Uma singela porém necessária informação: NANDO o “SE” não joga, não entra em campo. Apenas existe em mentes doentes! Amiguinho, vou continuar lembrando o bordão: deixe o Abad trabalhar! Você e os demais COVEIROS, nunca se prontificaram a enfrentar um disputa/ bate chapa objetivando presidir o FFC. Mostrando como é que se faz as coisas direitinho… Só sabem através dos teclados (COVARDIA) tentar denegrir a imagem daqueles que ao menos TEM CORAGEM e colocam a cara a tapa. Amiguinho, vou usar o seu “SE” – SE NÃO PODE SER PARTE DA SOLUÇÃO, NÃO CRIE PROBLEMA! É NEFASTO, MEDONHO, CONSTRAGEDOR E DÁ VERGONHA ALHEIA. ISSO SIM É VERGONHOSO. – Nando, lamento por você e sua turma! Mas, o FFC não vai cair. VENCE O FLUMINENSE!
Uma pergunta série. Alguem pode apontar um ponto positivo da gestão peter e agora abad? O titulo de 2012 nao vale afinal é resquício da gestao anterior.
Dryworld? Sem unimed? Sem adidas? Sem jogadores que levantam canecos?
Venda de jogadores?
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/homem-flagrado-chutando-cao-em-lages-e-preso-suspeito-de-agredir-mae-de-84-anos.ghtml
xx
Olha a camisa do cara,
isso aí é um retrato da era Peter/Abad/Flusocio,
quando um urubu tá de azar é o de baixo que caga no de cima.
FORA CAMBADA!
Bem, eu diria recuperacao de Xerem/base e CT (mesmo incompleto)
Por mais que tenhamos sido críticos diante dessa atual gestão, comando técnico do Abel e os jogadores ora escalados por ele, chegamos no mês de outubro e na minha opinião somente a força e união da torcida tricolor para empurrar o time nessa arrancada para garantir uma sobrevida para o Fluminense na série A de 2018!
Não vejo outra saída a não ser essa, contanto que o Abel mexa nesse time e no seu esquema de jogo haja vista muitos desses jogadores não possuem condições de ostentar a camisa tricolor em campo, onde incluo algumas das “bijuterias” de Xerém.
Daqui para frente todas as partidas para o Fluminense serão decisivas.
E tomara ainda que esse fantoche de presidente que está no comando do FFC tome vergonha na cara e atitude para que se monte uma equipe competitiva para o ano que vem e invista pesado no futebol com pessoas capazes de exercer tal papel como sugerido pelo Amaury como o nome do Branco e outros mais que venham a somar e não promover uma ideologia de poder centrado na pequenez e olhando somente a parte social do Clube.
Parreira?????
7 a 1 Alemanha.
Obrigado, fluócio.
Até o Queens que é de engolir todas, não engoliu essa!!!
ST e VTNC
Jacques Pigarrente, pode provocar! Mas, eu não acredito que você seja aquele da direita. kkkk E para o FLUTO não ficar com ciúme. Tb não acredito que o FLUTO seja o da esquerda. kkk
Na Paraíba, professor se monta de Drag para combater o preconceito
https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/2017/05/na-paraiba-professor-da-aula-montado-de-drag-queen-para-combater-o-preconceito
Parabéns pela iniciativa.