A situação do Fluminense no Brasileiro não é mais sequer razoável.
O time não vence há cinco partidas e estagnou sua pontuação no campeonato.
Como consequência, uma inevitável queda livre na tabela, em que já aparece em 15º.
Como há 13 times embolados na parte de baixo, matemáticos garantem que nem 46 pontos serão suficientes para permanecer na elite.
Certeza mesmo só poderá ser dada para quem fizer, no mínimo, 47.
Em 2013, o Flamengo foi salvo(?) pela Portuguesa de uma queda à Série B.
O Flu terminou em 15º graças à trapalhada(?) da dupla, que, se não tivesse acontecido, atingiria o próprio Tricolor, que terminou a competição com 46 pontos.
Há 12 rodadas do fim, o Fluminense já se encontra quase numa situação de precisar vencer uma a cada duas partidas.
Seis vitórias o levariam a 49 pontos, número que o garantiria.
O que mais preocupa, além do parco futebol, é que, ao lado do Atlético-GO, o Flu é o time que menos venceu na competição (sete).
Soma-se a estas a enxurrada de empates da equipe (dez).
E temos a explicação para a perigosa situação em que o Flu se meteu.
Para se manter entre os raros clubes que nunca caíram na era dos pontos corridos, o Fluminense vai ter que vencer no terço final do Brasileiro quase o mesmo número de vezes que nas 26 rodadas já ultrapassadas.
Luz grená acesa.
***
Diego Cavalieri teria ganhado as manchetes de segunda-feira se o Flu não tivesse sofrido pela enésima vez um gol no fim da partida.
O goleiro teve uma atuação de encher os olhos, que surpreendeu a muitos – a este colunista, inclusive, sempre muito crítico a ele –, praticando pelo menos quatro defesas salvadoras.
O banco, ao que parece, fez bem a Cavalieri, que andava desinteressado e sofrendo gols tolos, por questões de posicionamento e falta de iniciativa.
Se continuar assim, terá sua titularidade garantida.
***
Sigo entusiasta da garotada. Não são responsáveis pela situação do Fluminense.
Está visível que não seguraram o rojão de sustentarem sozinhos um clube do tamanho do Fluminense.
Desde a partida contra o Vasco, a terceira do returno, o time simplesmente parou.
O futebol sumiu.
Muitos já não jogam nada, estão travados, paralisados.
Sentem-se agora ainda mais pressionados, carregam o peso de terem de tirar o clube dessa.
Está osso, como se diz na linguagem popular.
A hora é do presidente e dos homens do futebol chamarem para si a responsabilidade.
Fazer como o prefeito do Rio, que só veio a público uma semana depois da ocupação na Rocinha, abalará ainda mais o prestígio da cúpula, que anda chamuscado.
Organizem-se para o terço final do campeonato e levem a público suas ideias, pretensões e o que farão para colocar o Flu nos trilhos.
Deixar tudo nas costas grandes de Abel, que também vem pecando muito em escalações, substituições e até no plano tático, e da garotada não me parece algo digno das tradições do Fluminense.
A corda está curta, mas ainda a tempo de ser puxada.
Sob risco de a governança sucumbir logo no seu primeiro ano.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Boa noite amigos tricolores !
Não sou afeito a esse tipo de confrontos com outros participantes do blog, mas tem um camarada aqui cujas inserções infelizes têm se tornado recorrentes, na realidade só o vejo contestando as opiniões alheias.
Coloquei minhas opiniões acerca do desempenho dos nossos laterais, direito meu, legítimo, como torcedor apaixonado que sou pelo clube.
E o quê faz o sujeito ?
Posta comentários retrucando, que os laterais “não têm obrigação de apoiar” porque primeiro devem marcar, “em defesa dos laterais”, “malhações desacerbadas contra qualquer jogador que atue nas laterais do Flu”, blá blá blá, blá blá blá …
“Pessoas parecem não entender que laterais deve ter a função prioritária de marcar os extremas que aparecerem pelo seu lado, se o time adversário estiver num momento mais agudo, com mais posse de bola, e com gente perigosa por lá, aí, nesses casos, é que os laterais não podem mesmo sair adoidados a todo instante para atacar, como alguns imaginam que tenha que ser.”
E onde é que ele está vendo marcação nas nossas laterais ?
E quem foi que disse que o Léo, ex-Pelé, tem que apoiar como fazia o Branco, por exemplo ?
Será que nem ler e interpretar corretamente esse cidadão sabe ?
Dá um tempo, meu irmão, faça alguma coisa de útil, um comentário 100 % seu, que não seja apenas em resposta aos de outros participantes, contribua com idéias, seja menos retórico, demonstre o amor que tem pelo Fluminense (se é que o tem), sem que para tanto, o foco tenha que ser necessariamente no terreno das divergências. ST !
Desculpa me intrometer no seu comentário Marcelo, mas tem 3 aqui que vc tem q relevar… não dê muita atenção ou apenas leve (no bom sentido) na brincadeira…
O morde e assopra, que elogia, mas às vezes critica…mas não quer q ninguém critique;
O advogado do Peter Pan e agora do ‘abade’, que retruca todos os comentários na tentativa de defender o indefensável;
e esse último, a Alice no país das maravilhas…que defende todo jogador, por pior que seja, era fãzaço da ‘criatura’ Rhayner, diz q tanto faz perder, empatar ou ganhar e cair para as séries b, c e d, deve ser considerado normal.
São 3 comediantes…pule ou releve.
Não ligue para esses amiguinhos!
Nando, vou responder aqui porque você fica eufórico quando alguém se dirige a mim, e principalmente se vem zangado, porque você deve adorar “homem babo’, e é tanto que já chegou alisando o homem aí, né não?
Aí ele já me chama de “sujeito”, nesse tom pejorativo, achando que eu me dirigi a ele somente, e que ele seja o único que vem com esse papo de que lateral tem que fazer tudo o que eu relatei lá atrás, com o que ele se ofendeu.
Caceta, Marcelo, bem antes de você aparecer no blog, nego já falava nesse papo de laterais, esculhambava o Bruno e o Carlinhos que não marcavam nem apoiavam, e exigiam que eles fizessem isso sempre e sempre, e eu sempre contestei, só que com educação, nunca ataquei a pessoa, não, porque eu tenho dignidade e não ofendo a de ninguém assim por “ataque de nervos”.
Sempre disse que o lateral, sendo obrigado a fazer isso mesmo, é um injustiçado dentro do time, porque ele tem que marcar lá atrás, tem que ser o ponta, e se algo dá errado, outros perdem a bola que ele passou e ela é lançada nas suas costas, ele é a avenida, a torcida exige que ele faça essas duas funções, mas ele não ganha mais que os outros por isso.
O goleiro e os dois zagueiros de área só precisam ficar ali naquele terreno, um homem do meio-campo sempre fica mais por perto deles, também não tem essa obrigação de ir ao ataque, pode até ir, mas não é obrigado a fazer isso como a torcida obriga os laterais.
Os outros homens de meio-campo também ficam ali pelo meio e, às vezes, nem cobrem o coitado do lateral que vocês querem que corra 80 metros para o ataque, outro tanto para voltar voando para fechar a avenida que deixou, e fazer isso várias e várias vezes durante noventa minutos, como se esse lado estivesse sempre aberto para ele passear, e não houvesse marcador, nada. Certos centroavantes caros ficam sempre lá na frente esperando bola, e quase não correm.
Ao dizer isso nunca chamei ninguém, nem você de sujeitinho agora, isso que ninguém que tenha educação pode chamar outro cidadão, por se achar contraditado, e ainda por cima eu citei essa ideia geral, não me dirigi a você em especial.
Quando eu digo algo neste blog, eu penso antes de botar na tela, em certas vezes, eu apago palavras que se encaixaram mal, já apaguei textos inteiros porque não gostei do que li.
Então, Marcelo, contradite tudo o que eu disse, com argumentos claros, é seu direito, mas tenho um nome, não sou e nunca fui esse “sujeito” que você possa pensar.
Quanto a você, amiguinho, crítico literário do blog, faz mais umas aulinhas de interpretação de textos para não dizer tanta besteira como diz, “entendendo” o meu pensamento ao seu modo.
(05/10 – 17:00)
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Sei bem qual o seu nível de respeito …
Como, por exemplo, quando você disse no post do dia 10/6, denominado “Estreito”, que quem entra no trabalho às 9 h é malandro, que o meu emprego é uma teta:
“Marcelo Gomes • 4 meses atrás
O quê acontece quando um de nós falta ao seu trabalho ?
O Fluminense tem que descontar do Richarlison os dias em que não trabalhou, porque estava “sem cabeça”.
Com cabeça ou sem cabeça, com dor ou sem dor de cabeça, amanhã eu tenho que bater ponto até às 09:00 h, caso contrário o desconto no meu contracheque é certo.
E outra, quando voltar, tem que sentar a bundinha no banco de reservas, pra aprender a ser homem e agir como tal.
A despeito dos inúmeros desfalques e contusões, e de uma maré de pouquíssima sorte, fizemos um jogo bem parelho contra um time recheado de opções, e poderíamos ter ganho ou no mínimo empatado, se naquela bola aos 48 do segundo tempo estivesse o Richarlison e não o Anão Jr.
Portanto, a meu juízo, ele teve responsabilidade direta em nosso resultado negativo.
E o Abel tem que parar de defecar por via oral, é claro que ele fez muita falta, independente da entrada do Calazans, cuja titularidade está veementemente comprovada ser necessária. ST !
•Responder•Compartilhar ›
Avatar
Paulo C. Araújo – ES Marcelo Gomes • 4 meses atrás
Ora.
Se você fosse o dono da empresa, teria que chegar bem antes das nove, pois indústria começa às sete, e comércio às oito.
Então, seu emprego é uma teta, malandro, pois nove horas é a hora que jogadores já estão então em treinamento, e os trabalhadores comuns já estão batalhando a tempo.
ST/T
(11/06 – 21: 40) ”
Repare, Sr. Paulo C. Araújo, eu o tratei por quatro terminologias: camarada, sujeito (não no diminutivo, é só ler), cidadão e meu irmão.
Mas estou chegando à conclusão que deveria mesmo é lhe chamar de bobão !
E ponto final.
Ola Marcelo,
Lateral eh uma das posicoes mais dificeis do futebol pq eles tem q apoiar e marcar. Eles nao podem so marcar e tb nao podem so atacar.
Tem q ficar alternando, normalmente qdo um sobe o outro fica para marcar, sempre alternando.
Pelo menos nas formacao 4 – x – x eh assim q os laterais deveriam ser comportar.
Realmente nossa laterais sao um problema, dos q vi jogar acho q mascarenhas foi o melhor deles, apostaria nele.
Boa noite Ernan, eu também.
Infelizmente, a 7 anos ,o clube está entregue nas mãos de gente incompetente e amadora, mas que se julga acima do bem e do mal. Construíram um candidato “perfeito”, o sr Peter, pintado como o grande revolucionário que levaria o Flu de volta aos principais títulos e ao protagonismo no cenário nacional. Isso não só não aconteceu, como a situação financeira do clube se agravou de maneira drástica. A gestão Peter foi um DESASTRE para o Fluminense e não adianta a Flusocio fingir que não teve nada com isso. Até mesmo o CT, tão usado na época da eleição, não foi pago e, só foi construído graças a dinheiro de um torcedor particular, que agora, é credor do valor empregado na obra.
Eu poderia ficar uma noite inteira enumerando as burradas da Flusocio e cia, mas vou citar os mais conhecidos :
1- Cairam de pau na antiga patrocinadora Master (Unimed), acusando-a de escalar o time, só contratar medalhões e lavar dinheiro no clube. pois bem, desde que assumiram trouxeram os “poderosos” Vitton, Frescato, Tim e outros menos importantes. Resumindo : Criticaram a Unimed mas foram incapazesde trazer um outro patrocinador realmente forte para o clube.
2- A omissão do Peter no caso Portuguesa-Flamengo incomoda o torcedor tricolor até hoje. O Flu era humilhado diariamente na Tv e nos jornais, acusado injustamente de “rei do tapetão” e outros absurdos, mas não havia qualquer pronunciamento por parte da cúpula tricolor da época. Quem defendeu o clube foi o, até então advogado do clube, Mario bittencourt que, se errou quando foi dirigente, pelo menos não correu da guerra quando o Flu era metralhado por todos os lados. Não há nada pior na vida do que gente covarde posando de valente debaixo da saias da mamae…
3- Mentiu-se descaradamente para a torcida, com aquele papo furado de que o clube “estava com suas finanças saneadas”. A profunda crise financeira de hoje mostra isso de forma muito clara. Não entendem NADA a respeito de como se faz ou se administra um clube de futebol. Fazem as coisas na base da “tentativa e erro”, de forma totalmente amadora. O Flu perdeu o protagonismo e a força política nos bastidores. Não há firmeza nem representatividade extra-campo. O presidente e seus diretores não inspiram a menor confiança nem aparentam o mínimo de firmeza em suas falas / decisões. É um bando de incompetentes amadores “brincando” de serem dirigentes de um clube de futebol, só que esse cçube é o Fluminense football Club ! É muita areia para o caminhaozinho deles.
4- Alguém me explica para que serve o inútil e melancólico Flu Samorin ? Ele vai ajudar o Flu a ser campeão brasileiro ? Campeão da Libertadores ? Mundial ??? Entao não passa de mais um inútil projeto dessa diretoria medíocre e inerte. Só fazem apostas erradas e que não tragem nenhum benefício concreto ao clube.
5- Somos o único time da série A que ficou o ano inteiro sem patrocinador master. Não é preciso ser um gênio para saber que não se faz futebol profissional sem dinheiro em caixa e apostando, somente, em jogadores novos e sem experiência. Foi uma total irresponsabilidade jogar toda a temporada nas costas da base e sem contratar jogadores com mais casca.
6- O número de sócios despencou e a torcida sumiu dos jogos. Resultado direto de todo o caos e todas as burradas descritas acima. O melhor marketing que existe para alavancar receitas e atrair a torcida é time aguerrido e com fome de títulos. Coisas totalmente ausentes no Fluminense nos últimos 7 anos.
7- É uma pena que ainda faltem 2 anos inteiros de gestão Abad / Flusocio. Tenho medo de que o clube não resista tanto tempo nas mão de gente tão amadora e incompetente. Um novo rebaixamento seria uma bomba atômica na imagem do clube e no torcedor tricolor que já sofreu demais no passado e não aguenta vai aguentar a humilhação de um novo rebaixamento.
Que João de Deus nos ajude e o sobrenatural de Almeida tb ! Prefiro contar com eles a apostar na atual diretoria tricolor. Chega de incompetência / omissão !!!
Vou ser sincero, não sei o que faz um vice de futebol.
Aliás, no Fluminense, não sei o que faz um vice nem um diretor e tão pouco um gerente de futebol.
Vice geralmente não faz nada, diretor, creio eu, seria para negociações de contratos, renegociações e vendas de jogadores, no nosso caso só venda e nosso gerente de futebol serve pra que mesmo?
De qualquer maneira, Parreira é um nome de consenso, pra fazer o que eu não sei.
Qualquer que seja a função para estes cargos, penso que pouco mudará no cenário Tricolor, a não ser, que no caso do gerente, seja aquela função em que o cara vai cobrar dos jogadores, do treinador e porque não do Presidente (neste caso condições de trabalho).
Sei não.
Você não sabe nada! KKKK Eu não acredito que vc seja o da esquerda.
Para aqueles que porventura ainda não consigam entender a real situação financeira do clube, extrai o parágrafo abaixo do relatório das demonstrações financeiras 2016 do próprio site do clube.
Muito esclarecedor, e depõe contra o Abad, que fazia parte do conselho mas não sabia….
Dificil
ST
” Incerteza relevante relacionada com a continuidade operacional
Conforme descrito na Nota 1, o clube apresenta déficit de capital de giro de R$ 194.788 mil em 31 de dezembro de 2016 (R$ 169.049 mil em 31 de dezembro de 2015) e patrimônio líquido negativo no montante de R$ 43.337 mil (R$ 51.678 em 31 de dezembro de 2015), evidenciando a necessidade de aporte de recursos financeiros . A administração está envidando esforços com o objetivo de minimizar os impactos em seu fluxo de caixa. As ações que estão sendo desenvolvidas para o reestabelecimento do equilíbrio econômico financeiro e da posição patrimonial do clube, bem como da necessidade de geração de caixa para funcionamento das respectivas atividades, estão descritas na Nota 1.
A continuidade das atividades do clube dependerá do sucesso das medidas que estão sendo tomadas pela administração e, portanto, suas demonstrações contábeis foram preparadas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, aplicáveis a um clube em continuidade normal de suas atividades e, não incluem nenhum ajuste relativo à recuperação e classificação de ativos ou aos valores e à classificação de passivos, que seriam requeridos na impossibilidade do clube continuar exercendo suas atividades. Nossa opinião não contém ressalva em relação a esse assunto.”
Rio de Janeiro, 5 de abril de 2017.
Carlos Aragaki
CT CRC 1SP132.091/O-1 “S” RJ
Grant Thornton Auditores Independentes CRC 2SP-025.583/O-1 “S” RJ
PARREIRA?
EXCELENTE! EXCELENTE! EXCELENTE!
Parreira, chegue chegando, arrepiando!
Você tem gabarito para falar mais alto e botar ordem na casa!
E o Zico, hein? Declarou que ao flamengo falta atitude e liderança.
Ainda bem que ele não frequenta este blog.
Se frequentasse seria chamado de vascaíno, asa negra, etc … pelo trio que não admite qualquer crítica a essa obscena gestão do Fluminense.
Seu afastamento fez muito mal a você, tche.
Voltou com o humor muito ácido, negativo.
Andou tomando algum chazinho de ‘asa de urubu’ ?
Sim, porque ” aquilo ” não é uma águia.
É um urubu com o pescoço caiado de branco. Já por conta da ” pá de cal “.
Haha !!!
Você não era assim, colega.
18:39 > 04OUT
Quem faz mal a mim e aos tricolores em geral é a atual – e a anterior – diretoria, que impulsiona à acidez quem se incomoda com os desmandos administrativos, financeiros, as causas dos péssimos resultados em campo: nos últimos cinco anos o Fluminense não foi campeão e participou apenas de uma final do campeonato carioca, cujo timbre é a deficiência técnica e tática. No Brasileirão e Copa do Brasil, o “terreno argiloso” é o mesmo.
Os que não se ficam mal e não se tornam ácidos com tudo isso, só podem estar um uma dessas três posições:
1. são placebos, tecnicamente inertes;
2. se beneficiam dessa situação;
3. são a junção das duas posições anteriores, na pertinente descrição de Jorge Amado, em “O Cacau”:
“As nuvens encheram o céu até que começou a cair uma chuva grossa. Nem uma nesga de azul. O vento sacudia as árvores e os homens seminus tremiam. Pingos de água rolavam das folhas e escorriam pelos homens, só os burros pareciam não sentir a chuva. Mastigavam o capim que crescia em frente ao armazém”.
Você apenas confirmou minhas suspeitas, expostas em meu 18:39 > 04OUT, cara.
Perdeu até mesmo a educação que tinha.
Mas, como não sei o motivo de seu afastamento, …. respeito o resultado obtido.
De repente poderia ter sido muito pior. Ainda saiu vivo e livre.
Haha !!!
15:23 > 05OUT
Já que você não foi impulsionado à acidez diante das aberrantes irregularidades praticadas pela atual diretoria e pela imediatamente anterior, responde aí em qual das três opções você se enquadra?
Tá mastigando na chuva?
Irretocável Ajurica… não tem outra explicação defender o indefensável.
Perfeito Ajuri… perfeito… somente os burros não se importam com o temporal que cai… hahahahahaha
SSTT
Ahaha, essa foi muito boa…..
ST
“Onivaldo Marmund da Silva Paulo C. Araújo – ES • um dia atrás”
PCA, para quem está esperando a queda do FFC, só resta meus desejar os pêsames! Pq isso NÃO VAI ACONTECER. Esses bocós vão como sempre ficar com cara de bundão. A ver PCA.”
Esse texto vai ficar bem arquivado, mundim.
Vamos ver quem vai ficar com cara de bundão em dezembro!
ST e VTNC
Jacques,
Vocês disputam para ver quem está certo?
Então, para você estar certo o Fluminense tem que cair. Para o outro estar certo o Fluminense não vai cair.
Nada contra. Mas para mim o que importa é a realidade. Pode até não cair, mas não muda rigorosamente nada acerca do que eu venho reclamando quanto ao nosso planejamento.
Ah! Apesar de achar que eles erraram, torço para não cair. E se não cair, continuo achando que eu estou certo.
ST
Correto.
Titio,
a situação do Fluminense tá parecida com essa aí na Espanha,
aqui no Tricolor, alem do conflito politico, a gangue Flusocio que se julga uma ‘elite iluminada’,
vai muito alem na sua sanha predatoria no dinheiro Tricolor, um verdadeiro butim, orquestrado por essa quadrilha.
xx
“Um conflito político. Uma “elite iluminada” que toma decisões aparentemente imprudentes. Uma multidão que compra a ideia. E um dono do poder que perde o controle, ancorado por seus erros.”
Leia mais: https://oglobo.globo.com/mundo/artigo-rajoy-perdeu-coracao-da-catalunha-ja-nao-ordena-mais-21909633#ixzz4udJaXxAY
stest
xx
Vamos impichar o ABAD Flusocio, e expulsar todos do Fluminense.
VAZA ABAD/PETER/FLUSOCIO!!!
VAZA ABEL!!!
Caros,
Outro dado preocupante para quem acha que só a nossa magnífica base sempre dará conta: na convocação da seleção sub-17 – nenhum – repito, nenhum, jogador do Fluminense. Entressafra à vista.
SDs T
Caríssimos,
Tá brabo!!!
ST
Cada enxadada é uma minhoca…..
Só notícia desastrosa destas administrações….
Põe brabo nisso caro TT.
ST
Caros,
Vamos parar de besteira: não é porque alguém constata e avisa que o carro está desgovernado que ele vai bater. Ele pode até não bater, mas se bater não será por causa do aviso.
Quem avisa não está rogando praga ( até porque o carro é “nosso”, não de um grupo ), pelo contrário, amigo é. Só não é amigo talvez para os que querem tapar o Sol com a peneira política de grupelho de “Club”, pois a verdade doí pra todos, mas para estes é também inadimissível, irreal.
O comando atual do Fluminense no que diz respeito ao Futebol é amador e incompetente. Veiga já caiu, resta o nulo Torres ( Volta, Branco! ) e o “internacional” Marcelo Teixeira, que deveria ficar cuidando exclusivamente do projeto dele, o do Samorin.
“Vender ou Vender” não é gestão, gestão seria buscar patrocínio, não vender açodadamente os melhores a preço de banana e à prazo, não contratar a Dry World, etc. etc.
SDs Tricolores e Fora do Futebol Flusócio!
Muito bem colocado caro Carlos, mas ainda tem gente que acha que a culpa é de quem cririca os erros….
ST
Vender ou Vender” não é gestão.
Claro que não, mas essa flusocio nunca teve plano de gestão para o Tricolor, o projeto nunca foi esse, sempre tiveram em mente que vendendo tem comissão, e vendendo pro exterior, tem a comissão já depositada lá fora,
e vendendo pra time pequeno ou pra um grupo de investidores, no caso do Kenedy, tem todo um esquema pra receber a diferença de preço por fora, daí essa diferença recorrente em negocios de jogadores do Fluminense, o consagrado padrão ‘Biro Biro’ implantado pelo Peter safadão.
Agora mais recentemente, esse ABAD auditor de merda, viajou pra Paris pra montar um esquema com o PSG no negocio do Wendel, e quebrou a cara quando o arabe dono do PSG mandou ele tomar na tarraqueta.
Esses caras tem que ser expulsos do Fluminense e todos eles processados por roubo.
Um VP de Futebol que apequena o clube em entrevista na qual nos compara com o Atl. Goianiense.
Que tem – este clube uma receita anual de 20 milhões em um ano no qual a do Flu foi dez vezes isso.
E que diz que o Flu não teria condições de pagar 20 mil reais por mês a um pretenso contratado.
Este é – definitivamente – um ‘executivo deprê ‘.
Não precisamos de mais gente que nos jogue na lama. Já temos o bastante. Até mesmo aqui no blog.
Para quem quiser saber mais sobre o assunto :
http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-fluminense/post/o-mickey-e-o-flu.html
Com a chegada do Parreira já começarei a ter mais ânimo quanto à recuperação do time.
16:50 > 04OUT
Finalmente, concordo com você.
SDs
Que bom, Carlos.
Sinceramente !
19:02 > 04OUT
Amaury,
Você acha que ele falou alguma mentira?
ST
São números, TT.
De um com orçamento de 20 milhões (Atl GO) ao outro com + de 200 milhões (Flu).
E ainda que fosse, ele não teria o direito de jogar no ventilador.
Um executivo não se presta a este papel.
19:00 > 04OUT
Amaury,
Mas, pelo que entendi, acho que ele se referiu ao que sobra, diante das despesas a serem honradas. Ele usa a expressão receita, mas contextualiza dizendo que não dá, hoje, para pagar salário de 20 mil. Logo…
E se é mentira, cadê o desmentido?
Mas não foi só isso que ele disse.
ST
Pô, TT, isso é forçar a barra.
Desmentido ?
O próprio presidente do Atl. Goianiense veio à imprensa dizer que ” quem dera que o Atl GO tivesse a receita do Fluminense “.
Mas este não é o ponto, TT.
Temos uma enorme vocação para mudar o foco da questão, aqui no blog.
O ponto é : um executivo (cargo de confiança) não tem o direito de tornar públicos quaisquer dados da organização que dirige.
E ele pisou na bola. Feio.
Dizendo verdade ou mentindo, ele pisou na bola. Feio.
Concorda que este é o foco do que eu disse, parceiro ?
10:42 > 05OUT
Amaury,
Então imagine quando houve aquele vazamento do que disse Abad sobre o Peter relativo a algo parecido (gestão e dinheiro). Não foi?
ST
Ele é o Presidente do clube. Pode revelar o que quiser.
Seus subordinados não têm esta prerrogativa.
15:27 > 15OUT
Amaury,
Quando vazou ele era do Conselho. Candidatíssimo.
ST
Caro TT, para quem não tem dinheiro paga honrar os compromissos, não tem mesmo como pagar 20 mil. Aliás, não dá para pagar nada!
A verdade é dura e cruel.
ST
Parreira foi convidado para a Vice-Presidencia de Futebol.
Está avaliando e dará resposta em breve.
Nome acima de qualquer suspeita, penso eu !
16:35 > 04OUT
Tenorio foi indicado como VP de Futebol mas foi VETADO pela Flusocio.
Abad ira acumular a funcao de VP de Futebol.
Engracado isso; os partidarios da Flusocio dizem que ninguem ajuda, so reclama, etc.
Quando um grupo (Grupo BASE) que apoia a gestao sugere um nome, o mesmo eh recusado pela Flusocio.
Porque?
O Abad tem que ser impichado, afastado imediatamente da Presidencia do Fluzão
e todos os ex diretores da famigerada diretoria Peter/Flusocio
processados pelos desvios escandalosos e gestão temeraria que afundaram o Fluzão numa crise sem precedentes.
FORA CAMBADA DE LADRÕES!!!
FORA ABAD/ABEL/PETER/FLUSOCIOS
VAGABUNDOS!!!
$$$
VAZA ABEL 171 incompetente, preguiçoso, falastrão
https://explosaotricolor.com.br/abel-braga-lidera-lista-de-piores-dos-emirados-arabes/
“Se queres me ter por inimigo, divulgue a verdade”.
É esta a ‘maxima’ que orienta a atual diretoria do Fluminense.
Pedro Antônio e Fernando Veiga experimentaram isso.
Mais um da diretoria caiu, antes foi o Pedro Antônio.
Em 2013 também foi muito parecido, saíram alguns membros da diretoria, depois mandaram o Abel embora, veio o Luxemburgo e logo após o Dorival Júnior, o final todo mundo já sabe.
Infelizmente o barco está indo no mesmo rumo, capitaneado por uma diretoria tão ou mais incompetente que a do garoto da Terra do Nunca e ainda há quem os defenda, fazer o que?
Liberdade de expressão.
No Fluminense dos últimos anos é proibido falar a verdade, transparência zero e nós torcedores que nos FUD………….
Aqui está ficando meio parecido, parece que temos um membro da Flusócio por aqui e que ataca a tudo e a todos que criticam este bando de incompetentes.
O Fluminense é muito maior que isso aí que estamos presenciando, penso que a torcida deveria abraçar o time, como fez em 2009 e encher os estádios em nossos jogos, só assim restará uma esperança.
Apoiar o time, mesmo que seja fraco, mas nunca este bando de sangue sugas que estão a brincar de dirigir um grande do Futebol Nacional.
Pra eles, é:
FORA ABAD E SUA CORJA DE VAGABUNDOS!
FORA FLUSÓCIO E SEUS ADEPTOS!
Eles tem uma tropa de choque forte na internet. A grande maioria nao se indentifica como sendo do grupo mas as defesas cegas, sem qualquer argumento,e qdo nao tem argumentos a apelacao para a ironia, o deboche tentando desmerecer a critica; eh o que caracteriza essas pessoas.
Essa é a esquerda Tricolor.
A esquerda é menor: você, sancho e pança.
Indo um pouco mais adiante com o meu 10:53 de hoje :
Aí está uma ótima oportunidade de o Abad redimir-se inteiramente da bobagem e injustiça que fez ao exonerar o Pedro Antonio.
Convidar aquele formidável tricolor para a Vice-Presidência de Futebol.
Não sem antes pedir-lhe desculpas pela tolice que fez ao exonera-lo tão açodadamente.
Não sem antes(2) exonerar outra ‘pedra no sapato’, que é o Diretor de Futebol.
Creio que caberia, aí sim, uma enorme pressão da torcida, lançando uma campanha ” Pedro Antonio para a Vice-Presidência de Futebol “.
Duvido que a coisa não mudasse da água para o vinho.
11:23 > 04OUT
Amaury, o problema maior que vejo com a demissão do F. Veiga é o Abad assumindo o cargo interinamente assim como fez o PS que deu no que deu lembra?
Acho que mais cabeças devam ser removidas o quanto antes do Dep. de futebol pelas frequentes caga#@% que vem fazendo com o carro chefe do FFC.
No mais concordo com sua opinião.
ST.
O maior erro da administração Peter foi este : assumir a VP de futebol.
Só cometeu erros, pelos quais pagamos até hoje.
Eu disse isso aqui mesmo, na ocasião.
E o Abad está indo pelo mesmo caminho, sendo que – na minha opinião – leva ainda menos cacoete para a função que o Peter.
A solução é, sem dúvidas, o Pedro Antonio na VP de Futebol com carta branca, simultaneamente à exoneração do gerente de futebol, por mais respeito que tenhamos às pessoas dele e de seu falecido pai.
Com o Pedro Antonio esta turma (incluso o Abel) vai ter que suar cinco litros bonitinho.
Abraço, parceiro.
13:23 > 04OUT
Isso nao ira acontecer. A Flusocio vetou o Tenorio, que estava no futebol em 2009. Despois eles reclamam que nao se “tem ajuda”.
Amaury,
Mas o Abad faria o que o Pedro Antonio iria planejar? Talvez fosse melhor tê-lo na presidência. Não que o conheça ou saiba da sua capacidade no futebol, mas copiando o Tiririca: Pior que tá, não fica.
ST
Nao faria, porque o Abad e um fantoche da Flusocio. Tanto que o PA comecou a aparecer demais, incomodou os caras e foi mandado embora em nome da “hierarquia”….
Apesar de concordar contigo, Amaury, não vejo disposição em Abad para isso e nem que Pedro Antônio aceitaria.
Eu acho q tinha q acabar com isso d VP de futebol. VP eh cargo nao remunerado, entao a pessoa nao pode se dedicar 100% pq tem q trabalhar como todo mundo.
Mas pelo q entendo nao pode acabar com VP por causa do estatuto do clube (q deveria ser mudado e sair do seculo passado) e acho q nao pode acumular funcao de Gerente+VP de futebol
E so deixar no futebol quem eh remunerado para se dedicar 100% a isso e ser cobrado pelos resultados.
Mas como nao pode eliminar esse “cargo”, deveriam por alguem q entende de futebol, nada contra Pedro antonio mas ele nao eh do meio. Otimo empresario e gerente de obras mas nao eh do futebol. Coloca alguem q entende do futebol pelo menos.
Se fosse para por alguem q nao entende de futebol, deixa abad acumular funcao no momento, pelo menos a linha d comando fica mais simples
É, turminha, parece que a chapa está esquentando lá no Reino dos Laranjais.
O Vice de Futebol caiu, depois de ver aquela confissão ” deprê ” vazar internet afora.
Agora só resta um na linha de tiro entre o Abel e a Presidência : Torres, o Diretor de Futebol.
Creio que o presidente deveria aproveitar o embalo e …. exonera-lo agora, hoje, sem perda de tempo.
E trazer imediatamente o Branco, para dirigir aquela ” casa da mãe Joana “, reduto do Abel.
Não precisamos de dois (diretor+vice) como estávamos. Basta um, desde que seja bom como o Branco.
Garanto que a coisa muda da água para o vinho.
É só colocar a turma para trabalhar em tempo integral que a coisa anda.
Se o técnico não aceitar, ….. que seja exonerado também o técnico.
10:53 > 04OUT
Amaury,
Tudo meio previsível.
Você se lembra quando, ainda com a Unimed mas com menor investimento, a gestão justificou a posição do time na tabela pelo fato de que era proporcional ao investimento? Isso não tem qualquer vinculação com a realidade.Um clube pode ter menor investimento, mas ter o seu futebol maios organizado e ser mais competente do que outro que tem mais investimento, desde que não haja imensa desproporção.
Então, quando ouço dizerem coisas deste tipo eu tenho que me preocupar com a forma como é feita a gestão, já que sei que isto não é uma verdade absoluta. Venho só analisando o que vem sendo dito e feito desde lá atrás, e por isso apontei o que, para mim, era grave.
Não arrumamos investidor. Não “movimentamos” o futebol tricolor com contratações, jogos de bom nível e títulos. Este ano, por esforço desta gestão do Abad, veio o Lucas, e não sabemos exatamente como ele foi contratado. Depois fomos contratar fora da janela jogadores que seriam expectativa e sequer tiveram prazo para adaptação.
O rumo não pode ser esse. E olha que se trabalhar melhor um pouquinho não cai. Mas se seguir assim…
ST
Em defesa dos laterais.
Eu fico vendo essas malhações desacerbadas contra qualquer jogador que atue nas laterais do Flu, e nego tem dito, senhorialmente, que todos os que passam pelas Laranjeiras são horrorosos, pernas de pau, avenida, e o cacete.
Ora, eu não vejo o Lucas e o Léo como sendo esses pontos extremamente negativos do time, não. Pessoas parecem não entender que laterais deve ter a função prioritária de marcar os extremas que aparecerem pelo seu lado, se o time adversário estiver num momento mais agudo, com mais posse de bola, e com gente perigosa por lá, aí, nesses casos, é que os laterais não podem mesmo sair adoidados a todo instante para atacar, como alguns imaginam que tenha que ser.
Lateral é o cara que joga sempre num beco, cercado pela linha , pelo marcador a sua frente, e por outro ou mais pelo lado de dentro, e não consta que exista esse lateral “Mané Garrincha” que drible todos e vá à linha de fundo a toda hora para cruzar para o meio da área. Depois, esse negócio de avenida se dá porque ele tem essa ideia de que é obrigado a ir à frente em qualquer ataque, e aparece lá, recebe a bola mas tem marcação forte, tem que tocar para trás, ou toca para a frente, mas os seus colegas a perdem, ela é lançada nas suas costas onde ninguém o cobriu, e ele é a avenida que a torcida acha que seja e deplora.
Carlos Alberto quando fez aquele gol contra a Itália, o nosso time, no momento, estava atacando pelo lado esquerdo, com aqueles feras todos preocupando a defesa deles, e Pelé pelo meio, e o
lado do Capita estava essa avenida que tantos falam, por isso ele chegou de surpresa, mas não havia feito isso em nenhum outro jogo.
Qualquer lateral nosso que fica sozinho com atacante ali atrás, tem sérias dificuldades para fazer alguma coisa de útil, e necessita muito de dois ou mais colegas para ajudá-lo, e a nossa defesa demora demais para se reagrupar, e eu vejo defesas fazendo isso em poucos segundos.
Quanto ao papo do Veiga, ele disse aí que jogador nenhum quer jogar para ganhar esses salários que alguns torcedores exigem que o clube pague, isso é, vinte ou trinta mil por mês, mais algumas “vantagens”, ou jogar por produção como trabalhadores braçais fazem cortando cana ou colhendo café.
Mas, quem sabe, não apareça outro torcedor e empresário que bote sua gana no Flu, traga alguns bons jogadores, arme um time com bons salários que ganhe alguns títulos, saia da poeira, e que, depois, não seja acusado de querer se apropriar do clube e saia como o bandido da história.
(04/10 – 09: 00)
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Faça uma ‘série’ amiguinho!
Em defesa do Peter Pan;
Em defesa do ‘abade’;
Em defesa da Flu ócio;
Em defesa do bicho preguiça;
Em defesa do Abel;
Em defesa dos goleiros;
Em defesa dos zagueiros;
Em defesa dos discos voadores;
Em defesa das Alices;
Em defesa das Pollyanas;
Em defesa dos usuários de óculos rosados…
Vai fazer sucesso!
É aquele, o lá de cima, tipo de conduta que apequena o Fluminense, por ser incompatível louvar o Clube como um time grande ao mesmo tempo em que se busca justificar a titularidade dos atual laterais.
Ora, ora PPPPP, Amiguinho!
Eu discorri sobre esses dois jogadores, porque há alguns torcedores que querem vê-los dando 50 corridas de oitenta metros cada um em cada jogo do Flu, da nossa defesa à defesa adversária, e fazer isso como se não houvesse marcadores do outro lado, e exigindo que eles treinem todos os dias em dois expedientes, e ainda dizendo que eles “têm que ir na linha de fundo do inimigo e cruzar certo para os atacantes fazerem os gols”, todas as 50 vezes que forem la na frente.
Mas, positivamente, é bem triste ver que sua mente, esta do blog (não sei se tem outra), não tem nenhuma capacidade de se contrapor a um pensamento com outro seu, com palavras sérias, claras, sem querer jogar para sua turma, menosprezando o que lê e fazendo humorismo barato.
Fiz oito parágrafos bem explícitos, e um “critico literário” não entender nadinha de nenhum deles para dizer algo com elegância, aí volta-se àquela fala dos velhos tempos; “Fugiu do Mobral”, diabo?
Não tenho como falar em defesa dos usuários de óculos de couro”.
(04/10 – 16:30)
vscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvscvsc
.
Se o Tapir se mandar para as Arábias eu vou abrir uma consultoria de previsões futebolísticas.
Desde o início do ano que disse que ele colocaria a barcarola em direção às pedras e pularia do barco.
Se bem que irei adorar que ele pule agora, porque eu imagino que ele irá pular quando tiver a certeza de que não se salva nada no choque.
SSTT
Caros,
O áudio postado do Veiga dá conta de um quadro tenebroso que se estenderá até o ano que vem pelo menos, segundo o que ele diz. Curioso ouvir isso e lembrar que investiram milhões no tal Robinho… Ele ainda diz que contrataram uma consultoria que sugere mudanças no Dep. de Futebol que na prática o inviabilizam ainda mais na sua importância…
Lembro que já houve quem no “Club” sugerisse na década de noventa o fim do Futebol do Fluminense. Temo que seja o que estes doudivanas venham a conseguir no seu delírio de “mudernos” administradores, mesmo sem querer. Se cairmos para a segunda podemos acabar ficando por lá por muito tempo.
SDs Tricolores, extremamente preocupadas.
O certo mesmo era separar a sede social Fluminense do time Fluminense, que pertence à torcida Pó de Arroz,
e abrir uma sede no CT destinada ao futebol, tão somente.
Ficam lá nas Laranjeiras esse povo que gosta de sede social
e vai para o CT e para Xerem os que entendem de futebol.
Até parece que é a sede que sustenta o futebol. Se o Fluminense que entra em campo for viver dos socios que frequentam a sede, o campo das Laranjeiras ficou enorme.
O time Fluminense Football Club e sua historia de titulos e lutas, pertence à Torcida Tricolor.
Genial! Agora vai, drags! Tudo!
“Exclusivo: Fernando Veiga é exonerado no Fluminense”
Pronto,
o ABAD Flusocio já resolveu o problema do audio, ele descobriu que tinha febre e quebrou o termômetro.
Aê Flusocio,Peter, Pedro et caterva
vem aí um encontro com a torcida Tricolor, tá chegando a hora.
Cambada de malandros, turma de FDP!!!
Vê se leva pelo menos 31 dessa vez. Tá arriscado Abad cair e vocês perderem para o porteiro. De porta você entende.
Diga aí pra todo mundo saber,
Queens, voce continua eleitor do Peter???
Já se associou à flusocio???
Como diria o tecnico pro Garrincha
VAI MANÉ!!!
kkkkkkkk baixa o tom de mulambo.
Tocou no fundo… ficou alterado.
O único vira-banda do pedaço é você. Aqui é imutável e imune a incautos.
E eu q pensava que era só incompetência…quanta ingenuidade minha.
Senhores,
Ainda bem que alguém deve estar trabalhando para o Fluminense não cair, porque ficar repetindo mantra e, claro, ter uma boa desculpa se der errado, não salva nenhum clube do desastre.
ST
A culpa era da UNIMED…era do Celso Barros… Vamos Abad !
Semana de fla x FLU. Em que pese a inépcia de alguns dirigentes, continuarão vazando áudios e demitindo pessoas. Como são maioria e têm os veículos massivos de comunicação à disposição, não há o que fazer a não ser torcer muito para que esses jogadores compreendam o tamanho do Fluminense e encarem o urubu como ele deve ser encarado. E principalmente, que vençam este jogo.
Saudações Tricolores!
Vou repetir o meu comentário do post anterior:
“marcelo gomes • 9 dias atrás
Prezados, boa noite, ST !
Escrevo sem ter visto o jogo, visto que em virtude do Rock in Rio não estava em casa.
A situação é preocupante, não restam dúvidas, muito mais pela irregularidade do time (ou seria regularidade em jogar mal?), do que propriamente pelos adversários em si.
Analisando o quê vem pela frente, dos 13 jogos restantes teremos 2 clássicos (Fla e Bota, tudo pode acontecer), 5 jogos fora (Grêmio, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-GO).
Desses, considero absolutamente normal derrotas para os 3 grandes, mas tá na hora de quebrar o tabu contra a Chape, e contra o Atlético-GO na última rodada espero que já estejamos salvos, mas se for o caso de dependermos, também teremos que vencê-los.
Dos 6 jogos que faremos em casa (Avaí, SP, Bahia, Coritiba, Ponte e Sport), só admitiria empates contra SP e Sport, quando muito. Os outros 4, temos obrigação de vencer.
E tem um detalhe: Avaí e SP, serão nas rodadas 28/29, bem como Ponte e Sport, rodadas 36/37.
Ou seja, teremos plenas condições de embalar resultados, mas para isso a atitude do time terá que ser como se estivéssemos disputando agora um campeonato à parte, no qual o “título” será a permanência na elite do futebol, poupando-nos de mais uma vergonha em nossa história.
Outro fator interessante, é que nossos concorrentes farão vários jogos entre si.
Só como exemplos, na próxima rodada tem Vasco x Chape, Bahia x Coritiba e Avaí x Atlético-GO, sem contar que o Vitória joga contra o Botafogo aqui, e o badaladíssimo e não menos decadente Atlético-MG enfrentará o xará paranaense que, a despeito da derrota para o Santos, vem bem e não tem perdido em seus domínios.
Na rodada seguinte (na qual enfrentaremos o Flamengo), Chape, Atlético-GO, Coritiba e Bahia, farão jogos dificílimos contra Botafogo, Atlético-PR, Corinthians e Palmeiras, respectivamente.
De modo que, a conclusão é bem simples: não está fácil pra ninguém !
Reitero minha preocupação, contudo acredito, tenho muita fé que escaparemos com alguma folga, até porque, a linha de corte neste ano deverá ser baixa, vez que os candidatos estão fazendo muita força para permanecer na “zona”.
Peço a Deus que ilumine a cabeça do Abel, que entenda de uma vez que o Lucas e o Léo são dois horrorosos, que ele ponha quaisquer outros nas posições, mas insistir com eles é uma estupidez.”
Pois bem, perdemos para o Grêmio, uma derrota normal apesar do Grêmio ter vários desfalques.
O que não é normal, é o Abel manter no time os laterais, Lucas e Léo (parece dupla sertaneja), duas autênticas avenidas.
Reparem que no gol do Grêmio, o Éverton recebeu a bola e teve total liberdade para tirar o cruzamento, a marcação do Lucas é extremamente frouxa, assim como a do Léo, esse um dos maiores perebas que já envergaram o nosso manto, jogadorzinho medíocre, que além de ser desprovido de capacidade técnica, ainda é um tremendo cagão, que se assusta em qualquer jogada e “se livra” da bola inúmeras vezes, jogando-a pela lateral.
Está insuportável aturar esses dois caras !
Mas não perco minha esperança de que daremos a volta por cima.
Temos confrontos contra 8 adversários diretos, sendo 6 deles em casa e, se não conseguirmos nos manter na primeira divisão com uma tabela tão favorável, é porque de fato teremos merecido a queda.
Tenho visto e lido, muito desânimo, desespero, e entendo que isso tudo é fruto da ansiedade que temos em ver o Fluminense livre dessa situação o quanto antes.
Só que nada disso vai resolver o nosso problema, muito ao contrário, creio que no momento quem não puder ajudar (como é o meu caso), que pelo menos não atrapalhe, pois muito ajuda quem não atrapalha.
Rogo encarecidamente, na verdade imploro: se o Garcez ou alguém aqui tiver acesso ao Abel, transmitam a ele o nosso sofrimento em ter que ver esses dois pernas de pau em nossas laterais.
Ponha qualquer um, ponha 4 zagueiros, 3 zagueiros, mas tirem esses caras. ST !
Caramba, Marcelo Gomes, que show de lucidez, equilibrio e educação.
Bela contribuição, caro tricolor.
22:30 > 03OUT
Ouvindo o áudio divulgado pelo NETFLU com as declarações do F. Veiga sobre a situação de flagelo que o Fluminense está passando, é para simplesmente fechar para balanço e abrir a Caixa de Pandora que existe no Clube e começar inicialmente com o afastamento desses gestores para arrumar a casa o quanto antes.
O Fluminense da flusocio está uma esculhambação, uma avacalhação
-plantaram esse audio ‘vazado’ ridiculo, com qualidade tática padrão Flusocio/Abelão
-tem a defesa mais vazada da historia Tricolor
-e tem tambem os ‘torcedores’ Queens e Mundin, muito vazados tambem.
Volta ao seu estado de espera porque essa foi muito engraçada ha ha ha ha ha
Isso me parece,Washington,uma história mal contada.Pelas declarações do próprio,a situação é de um clube quase fechando as portas,mas e a contratação do Robinho por R$ 7 milhões? Em um artigo que reproduzi aqui no post anterior,consta que o Flu tem contrato com mais de 50 jogadores.Quanto recebem por mês?
Acredito que seja uma tentativa,isso sim,de caso aconteça o pior,se eximirem da culpa e de que a situação atual não foi criada por eles.
Pois é, zezinhos.
Agora, sou eu que estou com vontade de rir do desespero dos que sempre falaram alto que o time naufragaria, que só lutaria para não cair, e que faziam piadas com alguns bons resultados, e que, de fato, acertaram, o time está mal, e o lógico seria todos vocês acertadores fazerem festas, e não estar encagaçados com estão agora, pois este momento é a glória de vocês, já que debocharam de vitórias nossas porque foram difíceis, e desdenhavam de gols nossos apontando-os como achados.
Eu sempre estive entre os que torciam, silenciosa e aflitivamente para que o time se acertasse, e sempre mantive uma postura de não fazer carnaval com qualquer vitória, nem, muito menos, funeral com resultados ruins como tantos têm feito, e nunca me senti responsável por situações difíceis, e até contribuo com dinheiro para o clube, pois pago, mensalmente, o pacote da TV, e consequentemente, estou botando grana na caixa dele.
Fizeram infâmias de atacar o time em jogos como contra o Corinthians, em que o time jogou de igual, jogo bom contra o Cruzeiro no empate, nas duas vitórias sobre o Atlético, vitória e empate contra o Santos na Vila, e por aí afora, sentaram o pau em tudo como sempre.
Então “está aí o que vocês queriam”, time caindo feio, parecendo não ter mais volta, e esse time com a garotada da base era o dos sonhos de tantos de vocês, que, lá atrás, já pediam Julião, Rafinha, Samuelzinho, Lucas Patinho que seria o “dez” ideal, Huguinho, Zezinho e Luizinho, porque a garotada era o porto seguro, e “os idiotas da comissão técnica não os usavam,
Agora, nenhum deles presta, e já querem que o Flu abra o cofre e contrate jogadores cascudos, e eu fico pensando como trazer esses feras para ganharem dez salários mínimos mais vale motel e apartamento no aprazível Morro do Alemão, onde o Iludido de Madureira tem alguns para alugar.
Agora, é torcer pelos fortes da Europa, porque eles não têm dinheiro como o Flu tem, mas montam times muito competitivos, fazem cata-cata pelo mundo, pegam jogadores desconhecido e eles se acertam no time, as torcidas deles não enchem estádios como as nossas enchem aqui, nem eles têm patrocinadores endinheirados com temos. Qual o segredo deles?
(03/10 – 18: 30)
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
.
PCA, para quem está esperando a queda do FFC, só resta meus desejar os pêsames! Pq isso NÃO VAI ACONTECER. Esses bocós vão como sempre ficar com cara de bundão. A ver PCA.
ahe coroa capixaba, ja que voce nao respondeu a pergunta ” quando e que o corno e feliz ? ” vou lhe responder;
“quando a mulher dele gosta de sapatao”, pois se o cara flagrar as duas na cama ele come as duas.
aposto que pensou que tentei ofende-lo, gostou ?
ainda sobre o brilhante texto do dignissimo Joao Garcez onde ele se refere as “costas grandes do Abel ” me fez lembrar da grande cantora “sapatona “Zelia Ducan “que espera a chuva cair e a torcida tricolor dorme e sonha para nao cair.
ZÉLIA DUNCAN ” ENQUANTO DURMO” – YouTube
Vídeo para espero a chuva cair▶ 4:12
https://www.youtube.com/watch?v=JhbecFYlo0A
16 de jan de 2014 – Vídeo enviado por Leila Hime
eu gosto dessa música e gosto de tomar banho de chuva também. … Espero a chuva cair nas minhas …
PCAlice… tomou o chazinho do Morde e Assopra de balde ou deu uma cheirada em algo podre?
SSTT
Para os dois ou três defensores do garoto da Terra do Nunca se deliciarem.
Aliás como diminuiu o número de comentários deles, sempre com suas réplicas, tréplicas, blábláblá e tititi.
https://www.netflu.com.br/em-audio-vazado-vice-de-futebol-do-fluminense-faz-revelacoes-surpreendentes/
FLUTO, já lavou a boca hj? kkkkkk
Réplica: ‘Para um clube que fatura coisa de R$ 180 milhões, sem considerar receitas não recorrentes, como luvas de novos acordos de televisão e transferências de jogadores…’.
‘O faturamento do clube subiu em 2016, sim, de R$ 180 milhões para R$ 293 milhões. Mas por um motivo só. A negociação antecipada dos direitos de transmissão das temporadas de 2019 a 2024 com a TV Globo rendeu luvas, um prêmio pela assinatura do contrato. Foram R$ 80 milhões de uma vez. O valor recorrente recebido da TV também subiu em relação ao ano anterior. E as boas notícias param por aí. O departamento comercial e de marketing gerou menos dinheiro, as bilheterias caíram, o programa de sócios-torcedores também”.
Tire 80 mi e constará que sobram 213 mi.
‘Fernando Veiga, que trabalhou nas divisões de base do Fluminense, na época da gestão de Peter Siemsen, elogiou o trabalho que o ex-dirigente fez em Xerém…’. Os investimentos em Xerém ele gostou. Deveria ter trabalhado melhor.
R$ 213 mi, fora as receitas não recorrentes. O atlético goianiense fatura isso de dez em dez anos.
Apesar do lero do Veiga parecer lei pra você, vi no tititi da tréplica aí, FLU/TO.
Isso não é áudio ‘vazado’ nem aqui nem na China… é praticamente uma entrevista. É só mostra a incompetência e a cara de pau desses mandatários do Fluminense de hj. Aos poucos, a máscara dessas pessoas está caindo.
Afinal de contas , o Abel foi pra Arábia ou não?
E pq o presidente ‘abade’ não faz igual ao Eumico e promete ir pra Sibéria em caso de rebaixamento?
E pode levar o Ovni e PCAlice junto…
Alguém pode me informar quem é o treineiro do clube que está na segunda colocação do brasileirão? E ele assumiu quando e em que posição estava aquele clube?
Ahhhh… tá… então o problema deve ser outro no Flu.
Como já disse trocentas vezes: podem trazer uma junta de 5 dos melhores técnicos do mundo que algo mais sério rola no Flu.
Tratem de descobrir o que é porque a cada ano fica pior em resultados.
SSTT
É o furacão? Eu avisei…
Ricolor,
Eu sei que nem todo mundo acompanha e sabe exatamente como cada um pensa por aqui. Até porque há mudanças de pensamento conforme as coisas vão acontecendo. Mas sempre esteve claro que o problema nunca foi o Levir. E não tenho qualquer razão para defender Levir ou o Abel. E nem acho que o Abel seja o treinador tático. É um gestor de problemas de vestiário e campo que alguns dirigentes não sabem como resolver.
Mas deixar de enxergar a realidade e colocar a culpa de tudo nos outros não resolve o problema do clube.
Tem uma matéria no Netflu, que em sendo verdade, referente ao áudio do Marcelo Veiga, reflete uma situação catastrófica e inexplicável. É inexplicável porque o Abad foi o candidato da situação, apesar de ter gente que continua sem entender a diferença entre o candidato da situação e o da oposição quanto a ciência da situação do clube. Mas acho inexplicável, também, porque as coisas continuam sem ser resolvidas e pouco transparentes ou mesmo sem qualquer transparência.
Estou achando tudo bem complicado. Você tomou conhecimento de uma gravação que estão atribuindo ao Marcelo Veiga, em matéria do Netflu?
Repare que quando ainda tínhamos dinheiro de investimento da Unimed, neste momento devíamos ter visado o futuro. Era para transformar investimento em títulos e com isso conseguir melhores contratos com TV, alavancar o programa sócio-torcedor e outros campos de ação. Mas, ao contrário, agiam como se tivéssemos todo o dinheiro do mundo. Jogamos fora Libertadores esperando um treinador no ano que assumiu o Peter. O time jogando um futebol feio e desproporcional ao investimento, mas a turma achando tudo normal. Um investimento altíssimo para se ganhar um, apenas um título nacional. Ganhamos de forma antecipada sim, mas com um futebol fraco (quem entende um mínimo de futebol terá dificuldade para discordar disso).
E tem muito mais.
Então, enquanto não mudar a mentalidade dos dirigentes, vai ficar difícil.
ST
Certinho… e quando a gente reclamava porque vencia e não convencia os “verdadeiros tricolores” nos esculhambavam.
Um bom gestor se reúne ao final de qualquer empreendimento para analisar e propor melhorias, mesmo se o empreendimento foi sucesso total.
No Flu… pfffffff….
SSTT
Agora entendi o objetivo da atual gestão do Flu… substituir outro clube…
https://extra.globo.com/esporte/lider-na-serie-do-pernambucano-perfil-do-ibis-chora-por-boa-fase-21902260.html
Hahahahahaha…
SSTT
Se o objetivo é esse não sei,mas devem estar com saudade de partidas tais como Fluminense X Moto Club e Fluminense X MTV.