Em terreno argiloso

A situação do Fluminense no Brasileiro não é mais sequer razoável.

O time não vence há cinco partidas e estagnou sua pontuação no campeonato.

Como consequência, uma inevitável queda livre na tabela, em que já aparece em 15º.

Como há 13 times embolados na parte de baixo, matemáticos garantem que nem 46 pontos serão suficientes para permanecer na elite.

Certeza mesmo só poderá ser dada para quem fizer, no mínimo, 47.

Em 2013, o Flamengo foi salvo(?) pela Portuguesa de uma queda à Série B.

O Flu terminou em 15º graças à trapalhada(?) da dupla, que, se não tivesse acontecido, atingiria o próprio Tricolor, que terminou a competição com 46 pontos.

Há 12 rodadas do fim, o Fluminense já se encontra quase numa situação de precisar vencer uma a cada duas partidas.

Seis vitórias o levariam a 49 pontos, número que o garantiria.

O que mais preocupa, além do parco futebol, é que, ao lado do Atlético-GO, o Flu é o time que menos venceu na competição (sete).

Soma-se a estas a enxurrada de empates da equipe (dez).

E temos a explicação para a perigosa situação em que o Flu se meteu.

Para se manter entre os raros clubes que nunca caíram na era dos pontos corridos, o Fluminense vai ter que vencer no terço final do Brasileiro quase o mesmo número de vezes que nas 26 rodadas já ultrapassadas.

Luz grená acesa.

***

Diego Cavalieri teria ganhado as manchetes de segunda-feira se o Flu não tivesse sofrido pela enésima vez um gol no fim da partida.

O goleiro teve uma atuação de encher os olhos, que surpreendeu a muitos – a este colunista, inclusive, sempre muito crítico a ele –, praticando pelo menos quatro defesas salvadoras.

O banco, ao que parece, fez bem a Cavalieri, que andava desinteressado e sofrendo gols tolos, por questões de posicionamento e falta de iniciativa.

Se continuar  assim, terá sua titularidade garantida.

***

Sigo entusiasta da garotada. Não são responsáveis pela situação do Fluminense.

Está visível que não seguraram o rojão de sustentarem sozinhos um clube do tamanho do Fluminense.

Desde a partida contra o Vasco, a terceira do returno, o time simplesmente parou.

O futebol sumiu.

Muitos já não jogam nada, estão travados, paralisados.

Sentem-se agora ainda mais pressionados, carregam o peso de terem de tirar o clube dessa.

Está osso, como se diz na linguagem popular.

A hora é do presidente e dos homens do futebol chamarem para si a responsabilidade.

Fazer como o prefeito do Rio, que só veio a público uma semana depois da ocupação na Rocinha, abalará ainda mais o prestígio da cúpula, que anda chamuscado.

Organizem-se para o terço final do campeonato e levem a público suas ideias, pretensões e o que farão para colocar o Flu nos trilhos.

Deixar tudo nas costas grandes de Abel, que também vem pecando muito em escalações, substituições e até no plano tático, e da garotada não me parece algo digno das tradições do Fluminense.

A corda está curta, mas ainda a tempo de ser puxada.

Sob risco de a governança sucumbir logo no seu primeiro ano.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

449 thoughts on “Em terreno argiloso

  1. Caros,

    Repetindo o LCJ : “O Fluminense sempre toma gol no fim dos tempos”, é, portanto, o nosso Apocalipse.

    Vamos ver como chegaremos em Dezembro… Só lembrando que se não tivermos um time capaz de nos manter na primeira divisão, isso será a prova cabal e definitiva de que nossos dirigentes são também de segunda categoria.

    Vamos ver em Dezembro…

    SDs Tricolores e FT & DJ

  2. Caros tricolores

    Não é mais possível não apontar os responsáveis pela situação vergonhosa em que se encontra o futebol do Fluminense. Depois do falso treinador Abel dizer que saiu feliz com a apresentação do “seu” time, (o dele), e que os jogadores “estão com a faca nos dentes, lutando e se dedicando ao máximo”, ele define o planejamento da semana, “dando” 2 (dois) dias de folga aos valorosos jogadores. O time “dele” só volta a treinar na quarta-feira. E provavelmente, o que se diz é verdade, ele como treinador, não trabalha com treinos coletivos, titulares contra reservas, com jogadores jogando em suas posições e podendo até fazer experiências, dando entrosamento aos jogadores, enfim, fazendo aquilo que se exige no futebol profissional.

    Nesta hora, perguntamos, onde está o gerente de futebol que não cobra nada desse falso treinador, onde está o vice presidente de futebol, com o poder político sobre a comissão técnica (?) para exigir profissionalismo? E finalmente, onde está o presidente do clube, eleito para comandar um clube de futebol profissional? Que adianta, as lágrimas de pretensa emoção após a sorte garantir a passagem de fase na Sul Americana, se o político não faz a cobrança de seus comandados responsáveis pelo futebol do clube?

    Que adianta falar mais do que isso, culpar apenas os jogadores que não se empenharam hoje, como o fizeram em muitos jogos nessa temporada. Hoje, devemos reconhecer a excelente atuação do goleiro Diego Cavalieri e o esforçado centro avante Henrique Dourado, isolado no ataque. De resto, lamentar novamente a situação que é o resultado de uma ação política deliberada de pessoas que tem o dever de respeitar a história do Fluminense e que assumiram o poder político para comandar um clube de futebol profissional e que tem uma torcida apaixonada que deve ser respeitada e levada em consideração como a verdadeira dona do patrimônio imaterial do Fluminense Futebol Clube.

    Saudações tricolores

    1. Luís, tais aberrações estão vendo reinar no Fluminense há muito tempo e a luz no fim do túnel está igual ao pavio da vela que está no seu fim…..

      ST.

    2. Eles deveriam ter o dever de respeitar o torcedor caro Luis, o problema é que não estão nem aí.
      Você acha mesmo que o Abad e cia estão preocupados? O plano deles é flu 2050. Seja lá o que isso representa.

      ST

  3. Realmente nao da para entender, ficamos a semana inteira para treinar, ou seja a velha desculpa de jogos seguidos e os jogadores “cansados” nao procede, portanto o que este time treinou ?
    Estava otimista, o Gremio muito desfalcado perdendo de todo mundo, pensei talvez fosse hoje o inicio de nossa recuperaçao, pura ilusao, nao jogamos nada mais uma vez .
    A equipe gaucha usou a tatica que todos usam contra nos, a marcaçao na saida de bola para obrigar o goleiro a dar chutao a esmo, o H. Dourado isolado disputando a bola contra dois as vezes tres gremistas e a segunda bola sempre com eles que partiam tocando a bola de em pe sem que nenhum jogador nosso os importunasse, me expliquem porque nao podemos fazer o mesmo.
    O que esperar de um time que tem Leo e Lucas como titular e este treinador ultrapassado, patetico aquele lance dele com uma prancheta de “estrategista”na mao.
    Pelo que fizemos em campo o “1×0” foi pouco, Cavallieri esteve muito bem e queimou a lingua de muitos.
    No sabado empataram Vasco, Chape mais o Coritiba , hoje o Avai e Sport perderam, resultados amplamente favoraveis a nos e novamente nao fizemos nossa parte ao respeitar em demasiado o desfigurado adversario.
    Infelizmente e provavel que percamos na proxima rodada para o rubro-negro carioca, entao sera o começo do fim.

  4. Não sei se estou enganado mas depois que o Scarpa retornou, o futebol do time sumiu e começamos a rolar ladeira abaixo.
    Eta jogadorzinho sem sangue.

  5. O Abel acaba de declarar que saiu feliz com a atuação do time, que o empate seria o resultado mais justo, que seus jogadores estão jogando com a fama nos dentes, e que vamos sair dessa se jogarmos o que o time jogou hj!
    ***
    1) Lucas e Pelé jogaram prá caraio, Abel…arrebentaram!
    2) O Orejuela ganhou todas ali na frente da área, marcou, desarmou, um paredão!
    E vc mais uma vez acertou em mais uma substituição estratégica sua. Tirar o Douglas, que era o melhor naquela meiuca, é só um detalhe…
    3) E colocar o Peu em vez do Robinho prá que né?
    Vc está sendo coerente. Vc mesmo disse que não havia indicado o cara e sim o Romarinho!
    ***
    VTC vc!

  6. Se tivéssemos administração séria, deveria ter sido tomada alguma atitude com a comissão técnica!
    Mudança neste momento, não terá eficiência e eficácia no desempenho do time!
    Futebol é esporte coletivo, de competitividade, ajuste técnico, se os números de desarmes, jogadas em profundidade, chutes a gol, estão “abaixo da crítica”, tem que haver mudanças ou então, nos deparamos com a atual situação do nosso time!
    Vergonhosa, mas real!!!

  7. Abel, responda pelo bem da torcida, por que você teima em colocar em campo: Léo, Orejuela, Lucas e Scarpa?
    Não dá para te aturar mais, sabemos das nossas carências, mas você não faz por onde, mantém o Orejuela e tira o Douglas. O time tem um banco fraco, mas a insistência por tantos volantes, ao mesmo tempo que não temos laterais ofensivos e tão pouco defensivos, um meio de campo lento, sem inspiração e com isso uma transição sem velocidade, mais um jogo dando um tiro no próprio pé da inoperância, letargia e descompromisso.
    Como havia falado sinal vermelho e alerta total. Não quero que entremos na UTI, estamos na emergência.
    Dirigentes vocês são os culpados por isso tudo. Alguma coisa tem que ser feita, já entramos nos acréscimos da vergonha na cara.
    Hajam e reajam, pelo bem da instituição e seus 115 anos de história.
    Acabou a paciência.

  8. E agora?
    Está claríssimo que com Abel a Segunda Divisão em 2018 terá nosso Fluminense como participante.
    Só que Abel não vai pedir demissão, porque não é tão torcedor do Fluminense como muito ingênuo imagina, nem vai abrir mão do dinheiro que terá direito caso seja demitido.
    Por sua vez, a diretoria não deve ter de onde tirar esse dinheiro para pagar a rescisão.
    Acordo, nem pensar!
    Abel? É ruim, hein?

  9. Trecho final da declaração do Abel na entrevista pós-jogo (Lancenet):

    “O empate seria mais justo porque o Grêmio nos deu contra-ataques, começamos a ter uma boa saída com Marcos Junior, e fez um gol por acaso. Um gol que tem gosto amargo para nós pela fase que passamos. Pelo o que a equipe apresentou, nós vamos sair dessa situação. Não tenho dúvidas. Os jogadores estão com faca nos dentes, com brio, lutando e se dedicando ao máximo. Tenho plena convicção que as coisas vão parar de acontecer dessa maneira. Eu saio feliz com a apresentação do meu time.”

    Por isso eu, Amaury, digo e repito : …………. fui !!!

    Chega de bater tambor para maluco dançar.

    18:38 > 01OUT

    1. Por essas e outras que o time é essa merda que vemos em todos os jogos, Amaury. E cada vez pior. Quanto mais folga, quanto mais tempo pra “treinar”, que o Abel falastrão tanto cobrava, o time se apresenta pior. É um circo de horror.
      Além de não ter diretoria e sim um bando de incompetentes e mentirosos, o técnico é um cego mórbido. Parece que o cara e todos da diretoria são um bando de cego ou sem nenhuma noção. É impressionante como ninguém desse bando consegue ver que o time não tem nada: não tem jogada ensaiada, não tem jogada em profundidade, não tem trocas de passes, do tipo um, dois, como vemos nos outros times, e ninguém faz nada. Não tem nem garra, nem raça, os caras ficam só olhando os adversários jogar (qualquer time pereba) e não conseguem marcar, tomar bola, ganhar rebote, nada, nada…
      E as figuras do G. Scarpa e do Wendel são a cara desse time… E o falastrão Abel ainda teve o desplante de criticar o time do Levir, chamando-o de “time sem alma”. Meu Deus, esse do canastrão Abel não tem alma, não sangue, não tem espírito, e, se duvidar, não tem nem espinha dorsal…

      1. Está difícil mesmo, Edu.
        Nossa sorte é que este campeonato está um verdadeiro ‘enlatado’, de tão espremido.
        Apenas 3 pontos separam o meio da tabela, 10º cololocado, do 17º – primeiro da Z4.
        Aqueles pangarés do ” Fantástico ” vão correr todos coladinhos um ao outro, não demora muito.
        Pelo jeito o teto do rebaixado será algo em torno de 47 pontos.
        Estando com 31 já conquistados, faltarão 16 pontos a conquistar, em 12 jogos.
        É jogar para não perder e ganhar duas ou três partidas.
        Mas, que está feia a coisa …… não temos dúvidas.
        Preocupa-me muito mais o estado de total anarquia tática e despreparo físico do time do que propriamente a pontuação.
        Estamos com um verdadeiro bando em campo.
        E o comandante, coitado, pirou de vez !!!
        21:25 > 01OUT

  10. Realmente caminhamos com passadas largas para fundo do poço. Com esse técnico ultrapassado, especialista em rachão não tem solução! Um primeiro tempo horroroso; graças ao Cavalieri não sofremos outra goleada histórica. Mas assustador que isso, ver o pre-histórico do Leo Moura correndo os dois tempos inteiros mais que noventa por cento do time do Fluminense. Não ter uma jogada sequer por falta de treinamento tático eu entendo, agora não conseguir correr é inadmissível, o que está faltando treino, salário ou força de vontade/empenho. Quem ou que vai sacudir essa galera. Imagine três jogos contra força do mal, vai ser insuportável imaginar o que pode acontecer… O Grêmio que não vencia há algum tempo com time recheado de reservas quase atropelou o Fluminense. Imagine o time da Globo querendo descontar os seu insucessos recentes? Agora por que o Zé Ruela é titular absoluto? Porque insistir com o Lucas está tão modorrento quanto Scarpa? Porque afastaram o Mascarenhas, para colocar esse Leo… e trouxeram um tal de Marlon que consegue ser do mesmo nível. Cade o Danielzinho, para que emprestaram o Lucas Fernandes e trouxeram o Robinho? Muitas perguntas sem resposta, cadê o comando desse clube? É desanimador toda a semana ver mais do mesmo, sofrimento e terror para uma torcida apaixonada , que está perdendo a vontade de ir aos jogos, de assistir esse festival do horror. Quem ama o FLUMINENSE não suporta ver e acompanhar o que está acontecendo… e esses dirigentes estão apenas no primeiro ano de mandato!

    1. Gino,

      E vai colocar quem no lugar deles?

      Lembre-se de que não temos reservas nas melhores condições para várias outras posições.

      É para sofrer mesmo.

      ST

        1. Reis,

          Quem? Contrataram os reforços prometidos?

          Começou errado. Até agora continua errado.

          Acho que um motivador, com prazo de validade, pode melhorar. Mas com o elenco como está…

          ST

          1. Se Abel nessa situação não define um time e não o treina a partir de segunda pela manhã sem saída.
            Exceto Richarlison os demais jogadores são os mesmos.
            Lucas: Renato. Nada pode ser mais omisso do que Lucas.
            Robinho veio substituir Richarlison, e não MJ.
            Marlon veio pq Léo seria vendido. Se não engrenar, Mascarenhas. Aliás, Mascarenhas entra, faz dois bons jogos, e desce.
            Um empate com o grêmio fora pra quem está na berlinda era mais prudente. Melhor ter colocado Richard para liberar Douglas e Wendel, em vez de Peu. No lugar de Scarpa.
            Abel pretendia acuar o grêmio com MJ.
            Sornoza já deveria estar pegando ritmo há mais tempo.
            Observou que depois de toda alteração no jogo feita por Abel tomamos gol?
            Um cara que aposta em Romarinho nao pode estar bem da cabeça.

            1. Reis,

              Tenho ponto de vista diferente do seu e no mesmo sentido do post do Garcez, como venho dizendo tem muito tempo.

              O Abel nunca foi meu preferido para treinador. Sempre deixei aqui minhas críticas. Mas, apesar dos erros dele, consigo ver a causa real de estarmos mal no campeonato. Ele está com as costas largas.

              ST

      1. Se os titulares não estão correndo, talvez os reservas com as limitações conhecidas possam mostrar mais garra e vontade com certeza. Não ter talento, criatividade e técnica refinada, pode ser compreendido mas… falta de luta e coragem é inaceitável. Quantos times medianos já operaram milagres? Mas para isso é preciso, comando, treino de verdade até exaustão, suar a camisa de verdade. É uma pena pois o elenco atual não é tão pior que os outros times, que estão jogando no campeonato mais medíocre que já tive a oportunidade de assistir. E olha que dessa vez não podemos reclamar de arbitragem. Só nos resta realmente, torcer e sofrer. Quem sabe alguma coisa acontece e muda esse panorama assustador. Saudações Tricolores!

        1. Gino,

          Sinto que não é simples assim. A estrutura que, a mim parece, foi desenvolvida no nosso futebol não permite que as coisas aconteçam assim, tão fácil.

          O Cuca teve que mudar tudo, mostrando que era ele que estava “bancando todo o futebol”. Não havia mais os interesses que existem, normalmente, nos clubes.

          ST

    2. Nobre tricolor Gino, pensava em dar uma palhinha mas ao ler o seu brilhante comentario nao tenho nada mais a acrescentar.
      Falou tudo e mais um pouco, parabens !
      Os resultados da rodada nos favoreciam ,mais uma vez o imbecil Abel nos faz passar um domingo de amargura, o urubu infelizmente vai jogar a pa de cal sobre nos na proxima rodada e depois e so fechar o caixao.

      1. Caro Tim,

        Você tem toda razão, em poucas e objetivas palavras resumiu o que eu e todos que frequentam esse espaço, sentimos.

        Perder faz parte do esporte, mas perder para a horda com a possibilidade dessa derrota selar a nossa definitiva ida para o inferno da segunda divisão, realmente vai manchar o orgulho e ferir a honra da nossa torcida.

        Como Tricolores que somos e nunca deixaremos de ser, vamos torcer para que alguma coisa mude esse cenário sombrio.

        Saudações Tricolores!

  11. O time nao faz nem o velho um-dois.
    O goleiro vai sair com a bola e tem que implorar pra alguém se mexer. E mesmo assim o time sai passeando numa letargia inigualavel. E toma bico pra frente.
    Scarpa capitão é uma ode ao modo sanguessuga de jogar. Retrato da total ausência de comando em campo. Não pode cobrar de ninguém porque não faz nada.
    Time perdido em campo, sem jogada, sem padrão algum, assustado e com preparo físico de time master.

  12. Uma verdadeira bosta !

    Na realidade … perdemos de pouco, graças ao ‘ Cavalieri de 2012’ .
    Era para ser 4 x 0.

    No intervalo do jogo o repórter de campo disse que havia conversado com o Abel, que lhe disse ter gostado do time. Que o Flu havia ‘obrigado o Grêmio a alçar bolas na área, por falta de opção.

    Diante disso e da horrível atuação de Léo, Orejuela, Douglas, Scarpa, Wendel e Sornoza …. nada a declarar !!!!
    Prefiro não comentar !!!!

    É muita tacanhice junta !!!!!
    Muita burrice junta !!!!
    Agora, teremos uma semana de blablablá, mimimi, tititi e trololó !!!!

    Fui !!!
    18:13 > 01OUT

    1. Amaury,

      Isto já se sabia lá atrás, porque começou errado. Temos um time desequilibrado para disputar um campeonato desses.

      Fomos “para a guerra” com atiradeiras e pedras. Ainda levamos “bolinhas de papel” e bolas de algodão para usar quando acabassem as outras.

      Não dá, né?

      Agora… Quem contou “estorinha” que tente justificar. Pode até contar mais estorinha, porque tem quem acredite.

      ST

  13. Vai tnc Abel, perder pra um time sem 7 titulares?
    Vai tnc Abel, seu time não troca 3 passes, não f@de nenhum chute no gol no 1TP c@r@lho o cara continua com essa porra de 3 volante.
    Vsf.
    Os jogadores estão jogando de sacanagem, ninguém corre. Tem alguma parada errada. Já deu de Abel, o cara não consegue extrair nada dos jogadores. A torcida fraca e acomodada do Fluminense tem que da um susto neles. Abad te odeio fdp.
    Vocês estão fdd meu Domingo, todo fim de semana é isso.
    Vocês não são tricolores, vocês não são zoados quem se f@de somos nós.
    Indignado vsf.

  14. Consegui “achar” a transmissão pela internet quase aos 20min do primeiro tempo. Achei tétrico o jogo e dando graças que o Cavalieri salvava a gente.
    Aí no segundo tempo parecia que o time reagiria, mas logo em seguida foi um festival de passes errados e chutões que…
    Para coroar tudo, o Tapir me coloca o M. Inutil Jr para mudar o panorama da pelada… aí eu desisti. Desconectei do computador e fui brincar com minha filinha.
    Voltando para ver os resultados… tchãrããããmmm… tudo igual a sempre… mais uma derrota e agora 1 pontinho da ZR.
    Continuem com este Tapir e a mesmice que faremos a alegria de todos que nos cobram a série B.
    Depois aguentem a chacota.

    PS: quando falei que o São Paulo tinha estrutura e time para sair do Z4 os “sábios do blog” me esculacharam e mandaram eu torcer para eles.
    Onde está o São Paulo mesmo? E nós na tabela?
    E eu disse que em no máximo umas 10 rodadas o São Paulo estaria lá pelo oitavo ou nono lugar. Em duas rodadas eles estão em 13o e nós em 15o.
    SSTT

  15. Vc perdeu o grupo de vez hj.
    A reação do Douglas saindo de campo mostra isso.
    ***
    Ninguém aguenta mais seus erros, suas escolhas!
    Sua insistência com Lucas, Orejuela e Pelé…
    Peu! Espera vc o que do Peu, Abel!?
    Não fora os milagres do Cavalieri, seria de 4…5!
    Vamos ver suas declarações!
    ***
    Essa diretoria de merda tem que tomar uma atitude, é rápido!

    1. Nando,

      O que está acontecendo tinha sido “cantado” lá atrás.

      Está dando a lógica, até agora.

      Podem piorar… No desespero trocam o treinador e vem outro que continua em descendente, ao invés de ser um treinador-estímulo. Aí trocam novamente. Por fim podem, ainda, fazer uma busca tardia de jogadores “cascudos” (aí gastam o que não queriam gastar) que estejam disponíveis no mercado. Lembra-se que andaram contratando assim no Fluminense?

      ST

      1. Rapaz, eu tô me controlando pra falar o q quero…mas o Flu está nas mãos de verdadeiras Maricotas …com esses caras vai cair de novo.

  16. O que se pode esperar desse, medíocre, time?
    As “duras penas” consegui assistir o primeiro tempo, que foi sofrível!
    Não estou perdendo meu domingo para assistir esse arremedo de time!
    Apenas fico na expectativa de uma administração terrível!
    Quando o personagem não é amador, está ultrapassado. Essa é a figura do fracasso administrativo do ex-fluminense, evidentemente, com a colaboração da mídia esportiva, abaixo a espanhonalização do futebol profissional brasileiro!

  17. Caros,

    Na falta de motivo para comemorar, gosto de ver as explicações absurdas, seja dos profissionais do clube, seja dos torcedores.

    Quais serão as de hoje, a um ponto da ZR?

    ST

  18. Gol do gremio.

    Quem não acreditar em milagres pode trocar o futebol por outro esporte.

    Estamos a um ponto da degola.

    Graças ao planejamento sensacional, a segunda divisão já está batendo na porta.

    Mas a culpa é dos asas, do torcedor que reclama, da sorte, do azar, do clima, da grama, do vento.

    ST

  19. Tirar o Douglas deixando o inútil do Orejuela em campo, Abel, é pq vc não está vendo nada do que está acontecendo em campo.
    Uma tragédia, Abel!

  20. E o sao paulo, se a rodada terminar assim, já alcança o fluminense.
    E teve gente que duvidou que isso pudesse acontecer.

    Vamos lá time pangaré, vamos jogar bola neste segundo tempo.

    ST

  21. Gente,

    Falar uma coisa muitas vezes não faz ela virar realidade.

    Chegamos ao final de 2013 rebaixados. Tivemos sorte.

    Não precisamos de qualquer desculpa ou explicação para o desempenho atual do time. Todos lá sabiam muito bem como estava o clube, mas prometeram o que não podiam cumprir.

    Necessitamos de quem aja para o time jogar e, pelo menos, não cair no campeonato.

    Jogo ruim. Não há qualquer inspiração. Não fazemos nenhum na pressão no adversário.

    Qual a esperança de mudarmos isso no segundo tempo?

    ST

  22. Ó sobrenatural de almeida, ajude este time a sair com três pontinhos hoje, pois se depender deles será mais uma derrota……..

  23. Caros,

    Definição deste time: inofensivo.

    Cavallieri provando porque tem de ser titular.

    Luiz Carlos Junior na TV: “O Fluminense toma muitos gols no fim dos tempos”. É isso mesmo, estamos no Apocalipse!

    Parodiando o Orwell do “Guerra é Paz, Liberdade é Escravidão”: Empate é Vitória; Derrota é Empate; Ganhar? O que é isso?

    E la nave va…

    SDs Tricololores e FT & DJ

  24. Vai acabar mais um primeiro tempo patetico.
    Reservas do gremio tranquilos.
    O nosso time pangaré continua sem saber o que fazer com a bola nos pés.
    Se não fosse o cava já estaria 3 a 0 para eles.
    Infelizmente este time parece o que caiu nos anos 90, fraco, muito, mas muito fraco.
    Só com reza braba mesmo.

    ST

  25. Vamos torcer para que o sobrenatural de almeida entre em campo hoje junto com o time.
    Pelo visto só assim para ter uma melhor sorte.
    Vamos fluzão, se manter na primeira divisão.
    Ficar atrás de chapecoense é triste….

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *