Cochilos determinam a virada

Depois da classificação dramática na Libertadores, o Fluminense chegou leve à Arena Sul, o que se refletiu no excelente início de jogo contra o agora vice-líder Grêmio. Animado com a vaga nas quartas, o time exalava confiança, tocando a bola de pé em pé, lembrando as melhores partidas sob comando de Diniz.

O pecado, porém, se deu justamente no fundamento em que o time mais havia evoluído: a marcação. Dois cochilos pelo lado esquerdo determinaram a virada gaúcha, sustentada até o minuto final, quando Rodrigo José Pereira de Lima não viu um pisão em Nino dentro da área. Na sequência, terminou o jogo depois de se comunicar com a cabine do VAR, que inexplicavelmente não pediu ao árbitro que revisasse o lance.

O 2 a 2 seria mais justo pelo que o Fluminense produziu, principalmente no primeiro tempo (Cano esteve em dia de Cano e balançou a rede duas vezes, o segundo anulado por impedimento), mas a equipe de Renato teve o mérito de explorar os erros de posicionamento dos jogadores do Flu, que marcaram por zona nos gols marcados por Bitello e Ferreira.

Recuperado de lesão, Alexsander está perto de retornar ao time. Foto: Mailson Santana/FFC

Para o jogo de sábado, contra o América-MG, até como preparação para o duelo pesado contra o Olimpia, cinco dias depois, Fernando Diniz deverá relacionar Alexsander, recuperado de duas graves lesões, no joelho esquerdo e na coxa direita.

Determinante na conquista do bicampeonato estadual, o volante tricolor é considerado peça-chave do time e poderá ser aproveitado nos embates contra o time paraguaio.

Assim, o Flu, que não poderá contar com Marcelo, suspenso, ganha o alento de ter de novo à disposição um dos principais jogadores de seu elenco.

Mais do que em bom momento, retorno na hora agá!

78 thoughts on “Cochilos determinam a virada

  1. A mesma conversa mole e justificativas; a mesma panelinha, convoca o Marquinho – algo a ver com a Sportbet? – e não o Adryelson, o melhor zagueiro em atuação no Brasil; o mesmo apoio da imprensa “especializada”; o mesmo desprezo aos jogadores que atuam no Brasil inclusive de todo o elenco que lidera o brasileirão … o técnico continua sendo o mesmo, Tite?

  2. Misteriosamente(?) o Maracanã encolhe nos jogos do Fluminense. Sua capacidade de 79.000 espectadores é brutalmente reduzida para 60.000. De outro lado, há uma avalanche de ingressos nas mãos dos cambistas.

  3. Pois é.

    Qual foi o primeiro clube de futebol de campo formado no Brasil?
    Fiz esta pergunta ao Google hoje pela primeira vez, e veio a resposta.

    “O São Paulo Athletic Club foi a primeira equipe de futebol do Brasil, formada em 1894 por Charles Miller. Já o Associação Atlética Mackenzie College foi o primeiro time voltado para brasileiros, em 1898. O primeiro clube destinado só ao futebol foi o paulista Sport Club Internacional, fundado em 1899 e já extinto.”.

    Tá aí, eu imaginava que o Flu estivesse “nessas cabeças aí” mas só veio depois mesmo em 1902 e por Oscar Cox. Também, já imaginei que tivesse sido esse Charles Miller que havia iniciado o Flu. E já li gente boa dizer que tinha sido o Miller mesmo. Nesta questão da existência do Flu, eu nunca fui muito enfronhado, não. Verdadeiramente, não!

    Mas, de uns dias para cá, já estou imaginando que os nossos clubes de futebol no Brasil vão começar andar para trás de fato, mais do que andaram devagar até hoje depois de mais de cem anos de futebol implantado por aqui.

    A nossa torcida tricolor então, esta que reclama do clube contratar velhos e ter estado com vários no time há tanto tempo, vai ter que passar a ver isso com mais frequência porque, do que vejo daqui para frente, o clube já não consegue adquirir jovens feras hoje, vai ser muito mais difícil fazer isso e segurar seus jovens bons de bola após os árabes, cheios de dinheiro, descobrirem que não são mais otários de financiar clubes da Europa com seus seus belos e luxuosos estádios, seus plantéis caríssimos, e vão partir para financiarem-se a si próprios e fazerem aquilo lá passar a ser o novo polo do futebol.

    Por aqui, a nossa rapaziada boa de bola, molecada de quatorze anos já vai começar a dizer que seu sonho é jogar nos países árabes. Quem vai segurar a molecada da base de não vão voar para aquelas paragens onde vai ter dinheiro a rodo?
    Logo, eles deixarão de levar os veteranos europeus e começar a levar os feras jovens de lá e do mundo todo.
    (16/08 -15. 00 hs)
    OBS – Postando acima de Washington, dois dias atrás, Guilherme , idem , e ONI que respondeu a ele no mesmo tempo. Este comnet tem que ser o 65. pjhidrpu.
    BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB

    1. PCA, tentando entender a lógica/posição dos posts, estou replicando o seu post. Portanto, sendo o seu número 65, o nosso será número 66.

      Quanto a informação referente ao primeiro clube no Brasil, tô surpreso, pensava ser o Fluminense Football Club.

      Outra coisa curiosa de entender é quando dizem que o Fluminense é o clube das elites!
      Muito complicado, né não?

      PCA, se o Fluminense não é o primeiro clube brasileiro. Talvez, seja o primeiro clube carioca, será?
      Aí a coisa fica bastante difícil de entender. Veja: a hegemonia do futebol carioca, até pouco tempo pertencia ao Fluminense. Foi o Fluminense o clube q conquistou o primeiro título nacional; o Vasco conquistou em 1974, o Fla em 1980.
      O Fluminense conquistou o Mundo na década de 50.
      E, por que a nossa Torcida, com o
      passar dos anos foi superada quantitativamente pelos rivais Fla e Vasco?
      Caramba! Por aqui, o Bahia é de 1931, têm menos títulos q o Fluminense, e a Torcida do Bahia tá sempre chegando junto. Casa cheia sempre.
      Ainda bem que a torcidinha do blog, não passa do sofá!

      Fluminense é para os fortes !!

      1. O Fluminense foi o primeiro Clube de futebol do Estado da Guanabara, os outros eram clubes de remo. Vasco, Botafogo e Flamengo eram e são Clubes de Regatas de Remo. No Brasil o Fluminense é sim o primeiro Clube de Futebol, o primeiro clube fundado ainda em atividade é a Ponte Preta, mas era um clube social antes de virar futebol. O primeiro estádio de futebol das Américas é o Estádio das Laranjeiras. O Fluminense é um Clube de muitas tradições, todos no mundo do futebol conhece o Fluminense e a sua história. Gianni Infantine, presidente da FIFA, citou o Fluminense como o “honorável Fluminense” adjetivo que é merecedor de honra, respeito. O Fluminense doou avião para o Brasil lutar na Segunda Guerra Mundial, os seus torcedores fizeram uma vaquinha e compraram o avião, o presidente na época era Marcos Carneiro de Mendonça . Bancou a competição embrionária do que é hoje a Copa América já que o Brasil não tinha dinheiro para financiar a competição. Falam muito do Flamengo, com tanto dinheiro e não fez absolutamente nada para engrandecer o futebol, só desgraças, por isso não tem o que para se destacar e nem ser chamado de Honorável. Muito orgulho de ser Tricolor.

        Abraços.

        1. Viva! Fluminense!!
          Quem não vai gostar nadinha desse fato histórico é o saquamarense e seu grupinho!!

          Forte abraço!!

  4. Mais um jogo importante: Olímpia. Mais um desprezo ao sócio e ao torcedor. Comprar ingresso só pela via irregular, com os cambistas. Todo jogo de alguma relevância é assim, mas a culpa é do “sistema” … kkkk! Sobre sistema, alguém pensou em algo tocante à informática??? Sabe de nada, inocente!

  5. Diante da condenação (nenhuma surpresa vinda da CONMEBOL) do Marcelo pelo lance infeliz no jogo de ida contra o Arg. Jrs. é preparar ele para os jogos pela próxima fase caso o Fluminense venha a confirmar a classificação.

    Mas claro que depende do time não jogar apenas na 1ª partida se esquecendo que tem o próximo confronto fora de casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *