Aconteceu, virou manchete

Abro este texto cumprimentando e agradecendo a todos os envolvidos na emocionante e já histórica vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 a 4, na Arena Sul.

Há muito não nos arrepiávamos com um jogo assim, que enche de orgulho os ultimamente vilipendiados corações tricolores.

Não sou louco de tentar explicar o que aconteceu. Parece claro a todos que foi uma partida de exceção, que em nada ficou atrás de embates da Premier League ou da Liga dos Campeões.

Se os jogos do Brasileirão fossem disputados sempre desta maneira, dada a constante imprevisibilidade pelo emparelhamento entre os grandes, nosso campeonato seria o melhor do mundo.

A entrega dos atletas tricolores, em específico, foi comovente.

Depois de estarem perdendo por 3 a 0 nos primeiros 25 minutos, foram buscar uma virada por 4 a 3 e, depois, a vitória por 5 a 4 (repetindo placar de 2011, no Engenhão, também a favor do Flu), com Yony marcando o gol derradeiro nos acréscimos, o segundo dele na noite festiva.

E Diniz, que reconheceu o erro na estratégia inicial (a mesma que ocasionou as derrotas para Santa Cruz, Goiás e Santos), deve agora estar convencido de que seu esquema com três volantes não teria mesmo futuro.

A entrada de Danielzinho no lugar de Airton (insistiu com Bruno Silva, que quase entregou o ouro de novo no fim) fez muito bem ao time, que iniciou o segundo tempo com uma volúpia até superior a do Grêmio nos 30 minutos iniciais.

Difícil também entender a opção de saída por Guilherme, depois que Everaldo teve seu acordo com o Corinthians oficializado.

Se era para colocar um jogador fisicamente à meia-boca, que botasse logo Pedro, infinitamente superior tecnicamente. O craque tricolor, que deixou o dele, só entrou aos 22 da etapa final.

A entrada de Igor Julião na lateral e a devolução de Caio Henrique ao meio, sua posição original, garantiram a criação e a ofensividade do time até o minuto final.

Que mostrou um Raphael Clauss com pulso, ao ignorar um lance na área do Flu colocado em suspeição pelos árbitros de vídeo.

Diferentemente de Dewson Freitas, que anulou gol legal de Everaldo na primeira rodada, por não querer chamar só para ele a decisão de validá-lo.

Não seria justo. E colocaria água na euforia tricolor, se outra vez tivesse sido prejudicado.

Desde os anos 1940, o Fluminense não virava uma partida em que saiu perdendo por três gols.

Não foi pouco o que fizeram no RS os representantes da nossa bandeira.

Louvo-os e agradeço-lhes.

Contra o Botafogo, sábado, um Flu renascido vai bombar no Maracanã.

E a galera, orgulhosa, vai chegar junto.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

203 thoughts on “Aconteceu, virou manchete

  1. Os próprios jogadores falaram que ficaram surpreso com o Diniz no intervalo, no lugar da bronca deu moral. Vai ver seja esse o motivo de alguns jogadores estarem fritando ele. Se ficar gritando e chingando os jogadores o tempo todo, vai da ruim. Espero que tenha aprendido com os erros, e não escale nunca mais três volantes. Também não curto esses toquinhos desnecessários com o Rodolfo saindo com a bola com os zagueiros, vai ter momento que jogar feio vai ser bonito, até o Thiago Silva dava bicão. Se conseguir toques rápidos do meio para frente vai ficar lindo, igual o 3 gol do grêmio, temos que jogar com objetivo e verticalizar mais as nossas jogadas. Faltam alguns ajustes, temos alguns bons jogadores, só que o Diniz tem que rodar o elenco, queria muito ver o Marcos Paulo e o João Pedro em alguns jogos. Por favor Diniz, você tem peça para usar cara, aproveite. Já passou da hora de buscar um lateral esquerdo e voltar com o Caio para o meio, ele da dinâmica e velocidade, que put@ jogador esse Caio Henrique.

    1. Falando no terceiro gol do Grêmio… que gol bonito. Futebol na essência. Nossa defesa até agora está procurando a bola e os jogadores do Grêmio.
      Viram o número de finalizaçoes? Finalizamos mais do que eles no final de tudo.
      SSTT

      1. Mérito deles, Ricolorzinho. E erro de posicionamento nosso. No futebol é quase fatal. Quando a bola entrou tomou babaçu?

        1. Veja isso, ONI.

          Naquele Fla x Flu em que o Gilberto fez aquele gol de cabeça, só eu, somente eu, falei da beleza da jogada neste blog, que saiu de toque em toque, pé em pé, lá da nossa pequena área, passou por cinco jogadores nossos até chegar à cabeça do zagueiro que botou na redes.

          Ninguém viu essa jogada, mas, contra o Flu, nego vê tudo, especialmente esse tipo de torcedor que diz que só se informa sobre os resultados do time porque não vê mais essa porcaria jogar.
          Como certos torcedores desses querem se comparar ao Thiago Silva que fica acordado pela madrugada só para ver o Flu jogar?
          Que diferença brutal.
          (07/05)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. O terceiro gol do Grêmio, começa, quando os “cracks” airton e bsilva, que deveriam estar marcando os meio campistas gaúchos, ficam pasmados, olhando o jogador adversário avançar sem dar combate. Nesse momento o Nino sai da zaga, para tentar interceptar a jogada, mas chega tarde. Ao mesmo tempo, o sagaz Ferraz, que também foi ao encontro do adversário, percebe que já não dá mais. E ele, o sagaz Ferraz, é o último dos moicanos diante do ataque gaúcho. Para piorar o que já estava uma merda, o sagaz Ferraz está voltando de costas, para os três atacantes gaúchos. Se perdessem aquele gol…

  2. Tem mais uma..

    E os ex-goleiros, hoje, treinadores dessa categoria, que vivem malhando qualquer goleiro que jogue no Flu e tome um gol por mais difícil que seja, não falaram da culpa do Rodolfo nos quatro gols que tomou?

    Outra coisa: entre Ganso e Bruno Silva, eu escalo o Bruno se for treinador, mais ele precisa de um trabalho mais sério do departamento médico e preparação física. Se o time estiver arrumado, ele se dá bem, e se enrola, todos se enrolaram ontem no início, com o time perdido, mas bate de fora, coisa que, há muito tempo, não se vê ninguém fazer regularmente no Flu. Esperavam que o Ganso fizesse isso, mas não deu, não.

    Portanto, Juarez, esquece esse Ganso, já que o Pato, pelo menos, está correndo lá no São Paulo.
    Mas, por falar em Ganso, eu vi num Face um negócio de encher os olhos.
    Uma pequena represa para peixes com um pier de madeira, e próximo a ele aquele bando de tilápias cada um mais bonita que a outra, fazendo fazendo aquele movimento que peixes juntos fazem, parecendo brigar. .
    Aí, apareceu um ganso que parecia mais um jet sky, veio andando pelo pier, e olhou os bichos naquela algazarra, e …. voltou-se e foi numa caixa ao lado encheu o bico e começou a jogar a comida para os peixes, e ficou fazendo isso para alegria da galera vermelha e de quem viu a cena. .
    Coisa incrível já que todo mundo pensou que ele fosse fazer uma baita refeição.
    Diferente da Águia que engole cobra com todo prazer, né não?
    (06/05)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Eu não tenho nenhuma esperança, Juarez, que o Ganso possa render o que tantos esperam que um jogador como ele faça, e que, pelo seu status, tinha que se apresentar sempre como o Daniel fez no domingo.
        Mas já imaginou se o Daniel comece a jogar daquele jeito? ,
        ST
        (07/05)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  3. STT.

    Meu time é Allan, Caio Henrique, Daniel ou Ganso (se estiver recuperado e em forma), Luciano, Speed e Pedro. Uma boa escalação para pensarmos em algo mais importante.

    Saudações Tricolores.

      1. Naturalmente! Gosto do Mascarenhas. Lembra o que o Abel fez com ele? É melhor lateral que o Caio. Acredito que ele (Diniz), leia os comentários do Blogue. Fez exatamente o que pedíamos aqui, insistentemente.

        STs.

        1. Que é isso Mundin, quanta agressividade

          andou se envolvendo em alguma confusão por aí, tomando cabeçada no céu da boca e bolada no queixo?

          Cospe e relaxa.

          1. Guilherme, é que ele está com saudades do agricultor amigo meu aqui do cerrado. Este agricultor dava um trato nos fundos do quintal dele e plantava mandioca, nabo, pepino, banana…

            Adubava bem de forma ao quintal dar o ano todo. E dava muito.

            O agricultor andou faltando e os fundos do quintal dele anda as moscas. Aí ele anda azedo assim.

            Mas passa…

            SSTT

        2. Você é o cara mais sem graça que já apareceu por aqui.
          Que necessidade é essa de ser notado?
          Escreva educadamente, respeitando as opiniões das outras pessoas, sem vilipendiar ninguém, que certamente notarão você.
          Na boa!

  4. Muito engraçadas as três Alices, aliás só as duas porque a hiena não comenta nada, fica só a vomitar merd@ nos comentários alheios.
    O bipolar estava a arriar as calcinhas com as burrices do Diniz e agora vem com a sua habitual arrogância e a falsa moral como se não concordasse com as críticas feitas sobre o uso de três volantes, sendo dois deles lentos e pesados, além do desperdício em colocar Caio Henrique na lateral.
    O outro, bem, esse não fala nada com nada
    Eu duvido que algum Tricolor que viu o jogo ontem não tenha ficado puto da vida com a atuação do Fluminense enquanto estava 3×0 e que não tenha xingando o Diniz.
    O segundo tempo, principalmente no início, foi uma aula de futebol e merece aplausos.
    Portanto camaradas, sem hipocrisia, por favor.

    1. Fluto, quem disse que você é crítico de futebol? veja, você tá falando em três volantes! Diz aí, o pq da expressão volante no futebol? não esqueça que volante é componente de veículos e afins.
      Fluto, você gosta de futebol, e isso é tuuuudo.
      Agora, entender de futebol, aí é demais, Flutinho.

    2. Cara, não tem como não rir com esses três…tem um q não quer que o torcedor xingue.
      Eu fiquei imaginando ele assistindo os jogos do Flu…

      – B. Silva, seu sapeca, não faça mais tantas lambanças;
      – Rodolfo, meu prezado, às vezes é preciso chutar com um pouco mais de força, coleguinha;
      – Queridíssimo Luciano, vc não pode bater pênalti, meu nobre…deixa pra quem sabe…se não vão criticar a senhora sua mãe.

      Imagina do q a torcida do Grêmio deve ter chamado o Júlio César ontem…

      1. É interessante que o Sujeito prega o não xingamento dos jogadores, mas, na contra mão disso, vive agredindo os participantes do blog.
        Na cabecinha dele o certo é mimar os jogadores (independentemente de serem ruins ou perderem jogos) e xingar os torcedores.

        1. Nada disso, torcedor tem que ser respeitado, sempre! Sempre que for respeitoso, é recíproco. Caso contrário, Romário nele.
          Diz aí, você contribuinte… buscando seu direito, como se comporta em uma repartição pública?
          jogador de futebol é profissão, esqueceu?

        2. Pois é! Imagina se o Flu leva uma cacetada de 7×1 do Grêmio…ele sumiria por uns 3 dias e voltaria dizendo q ele sim é um ‘verdadeiro tricolor’ e que o time havia levado uma honrosa goleada.
          Ou esses caras são loucos varridos ou vieram de uma galáxia muito distante dentro de um Ovni.

      2. Deveria aplaudir, homenagem com busto de bronze! Pois, o Júlio César evitou no mínimo 5 gols.
        Imaginou as manchetes… Grêmio perde de 10 em P.A, Fluminense aplica goleada 10 gols no Grêmio etc., sem dúvida, o JC, falhou no segundo gol do Fluminense. Contudo, nenhuma culpa nos outros quatro que sofreu. Repito, evitou no mínimo 5 gols do Fluminense. Salvou o Grêmio de maior humilhação. Portanto, busto de bronze para o JC.

      3. O Júlio “Chester” fez no Grêmio, exatamente o que fazia no Flu: falhava bisonhamente e nos custava um gol, e depois duas ou três defesas, depois que a cagada já estava feita.
        Moral da história, o que adianta fazer defesas espetaculares, após cometer erros bizarros ?

  5. Danielzinho já mostrou que é capaz, deixa o menino jogar no lugar do Ganso. É o substituto natural, por que Diniz insiste em desafiar nosso humor com 3 voltantes. Caio Henrique precisa jogar no meio, não dá pra colocar 2 jogadores lentos é de péssima habilidade técnica. Ou um ou outro. No mais é arrumar o time que da pra fazer bons jogos e brigar por algo.

      1. Tio Chico, tava com saudade! Já alimentou o seu programa? desde os anos 40, o Fluminense não revertia placar de 3 a 0, em 2011, Flu bate o Grêmio por 5 a 4, Fluminense e Grêmio fazem melhor jogo do brasileiro, vence em PA, de virada, por 5 a 4, blá blá,mimimi

        1. Eu ia postar (após o terceiro gol do Grêmio), que estava faltando comprometimento e sobrando incompetência e, em parte, até não estaria errado.
          Estava muito puto!
          Até que, achamos um gol, a despeito de ter criado a jogada, falhamos na conclusão e tivemos sorte, e depois contamos com um improvável aliado para terminar o primeiro tempo em desvantagem mínima.
          O segundo tempo foi outra história, passamos a jogar futebol, criar jogadas bem trabalhadas e, arrisco-me a dizer, o placar final foi até injusto conosco. ST!

  6. Povoar o meio-campo com jogadores bons de bola, leves, com pulmões de aço e raçudos.

    Simples assim !
    Guilherme fazendo o quarto homem de meio-campo, na vaga do Everaldo.
    Ganso na outra meia – a menos que não demonstre raça, caso em que …. irá para o banco.

    Caio Henrique como segundo volante.
    Allan como primeiro volante.

    Simples assim !

  7. Agorinha, no Redação SporTV, foi mostrando um vídeo do Thiago Silva já deitado na cama torcendo pelo Flu coisa que sempre fez com muita honestidade e com a expressão de torcedor que sofre com o time, sem qualquer gesto de xingamento como o torcedor mequetrefe faz. .

    Se ninguém sabe o que é o “torcedor verdadeiro” saiba que é esse notável zagueiro que já declarou que vê todos os jogos do Fluminense seja onde estiver e em qualquer hora, e tem essa atitude honesta de jamais ter dito que o time é uma merda, que é feito de um bando de vagabundos, que tem que mandar este e aquele embora.

    A atitude de torcedor do Thiago é a atitude desse torcedor verdadeiro que digo que há e entre os quais me incluo com muita honra, que sabe que só lhe resta torcer por não ter qualquer meio para mudar certas situações, mas que se aborrece com as horas más, sim, embora proceda com dignidade acima de tudo.
    Esse torcedor é a antítese desse que torce só nas horas boas, que só aceita vitórias insofismáveis, que xinga tudo e todos por maus resultados, e, se vai ao estádio, vaia qualquer um que achar que não acertou algo na jogada.

    Torcedor verdadeiro não está fazendo carnaval, nem soltando fogos, nem se exibindo nas ruas. Ele sabe exatamente como é o futebol, e só está feliz por ver que o time não é essa porcaria que alguns entendidos vivem dizendo, e eu repito o que falei lá atrás que esse time só precisa que lhe apertem alguns parafuso para ser mais positivo dentro da competição.

    Todos do time foram bem. Airton tem que jogar plantado na entrada da área, ali ele dá conta. Bruno também anda meio perdido, mas não é esse inútil que querem ver, e se o time se acertar e se acerta também.
    Monstro este Matheus Ferraz que eu nunca soube onde começou, onde jogou, e que caiu de paraquerdas nas Laranjeiras, e, parece, com as bênçãos do Thiago Silva.

    Mas acabou esta farra, é pensar nos próximos jogos porque não haverá “moleza” como essa do Grêmio mais.
    (06/05)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Lama é a que este cara vive, porra, com ódio mortal por um time do qual se diz torcedor, mas vive de passado, daqueles tempos em que as coisas eram outras e ele nunca conseguiu entender isso. Nota-se que ele nem tem jeito de dizer nada aproveitável nesta hora e vem com esse papo besta.
        .
        Mas o torcedor mequetrefe tem raiva de ouvir falar no torcedor leal, esse que gosta do time por gostar, como quem gosta de um grupo de amigos, que nunca teve nenhum prejuízo ou lucro com ele, e gosta dele em qualquer situação.

        Imagine o catau que esse cara já tinha pronto quando o Grêmio fez o terceiro gol.
        Onde será que ele “guardou” tudo isso?
        (06/05)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Resumindo o textão do Sujeito:

      Verdadeiros torcedores são ele, OVNIMUND MARMALDO e Dom Quixote de La Mancha (esse com alguns lampejos), que batem palminhas para a Flu ócio o tempo todo e pouco se incomodam quando o time perde.

      Falsos torcedores : Os demais participantes do blog.

  8. Vitória do torcedor que pediu um meia no lugar de um volante. Foi só colocar o fraco Danielzinho que ganhamos o jogo.
    Viu * como é melhor jogar com pelo menos um meia, mesmo que esse meia seja péssimo?
    Vitória do torcedor que entende de futebol, se continuar com 3 volantes, é ei Diniz VTNC.

  9. O blog hj é totalmente dos verdadeiros bobalh.., digo verdadeiros tricolores.
    Confesso q fico no aguardo das derrotas, para vir aqui esculhambar a Flu ócio e o ‘abade’, mas hj tenho q me render…
    que virada é pica!
    Parabéns, principalmente às 3 Alices (in concert).

    1. Ufa! Demorou… O importante é admitir. Antes tarde que nunca!
      Esse papo de virada é pica… sei não amiguinho. Isso aí é com o comentarista Fluto. Sabe tudo de viradas. rsrsrs

      1. “que virada é pica ”

        Esta Tia Polly só pensa ‘naquilo’, não é verdade Marmund ?

        Esta Tia Polly vai ficar triste até que o Flu perca novamente.
        Se vai !
        Vai sim !

        1. Amaury, a tia Polly, é cacho do tio Jacques, e também do tio Chico, mineirinho esqusito, matreiro, tem um sobrinho chamado Fred Planilha Eletrônica, têm tudo negativo do Fluminense. Caboclo sempre mostra algo inócuo relacionado com o Fluminense. Tipo: competição de cuspe a distância, intensidade de flatulência etc e tal. Enquanto isso, a tia Polly fica querendo é pica. Hahaha

  10. Fico pensando se hoje o Flu tivesse perdido e o Diniz demitido. Mas, enfim, ganhamos e agora o Diniz é louvado. Mas Bruno Silva não, no final quase ele entrega o ouro como fez contra o Santos; ah Luciano ele só acerta no erro.
    Deixa tudo pra lá.

    VIVA a NAÇÃO TRICOLOR!

    p.s. os outros são times de três cores.

      1. Verdade, Flu/TO. Ao contrário, ninguém gostou do início com 3 volantes. Creio que a tônica dos comentários é satisfação x desconfiança.
        Se essa vitória não for seguida de outras, se o desempenho do time voltar a ser o que era, então …FORA DINIZ de novo!

      1. Ajuri, meu filho, preste atenção!!
        Aqui é Fluminense!! O sistema é bruto. Você tira líquido de bruto??

  11. Caros,

    A movimentação de peças deu certo! Grande jogo (talvez o melhor do ano)! Vitória histórica!

    E na hora certa…

    Alguns jogadores confirmando a boa fase, como o Matheus Ferraz e outros entrando muito bem, como o Daniel ( que ontem não foi um “inho”). E, claro, o Pedro fazendo diferença.

    Volta o verde da esperança.

    SDs T

  12. A minha análise deste jogo foi de que… sei lá entende?
    Não tem explicação. Só curtir porque vencemos. Como poderíamos ter perdido ou empatado… dãããã…
    Bom início de semana galera.

    SSTT

      1. Tivesse perdido, ele faria um dicionário de impropérios, e já teria postado mais umas dez vezes. É assim, esse pessoal.
        (06/05)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  13. Agora com a semana livre para trabalhar o time, o Fernando Diniz tem uma senhora oportunidade para ajeitar esse esquema e testar melhor quem pode entrar entre os jogadores a sua disposição avaliando até o que foi o Fluminense no decorrer da grande vitória tricolor.

    Além da questão da escalação, o Fernando Diniz tem que corrigir o posicionamento desse meio de campo, essas trocas de passe somente na horizontal e a finalização ao gol.

    Agora acompanhar a semana como vai ser.

  14. STT.

    Eu já tinha falado aqui antes do jogo contra o Grêmio, que nós estávamos jogando bem, os resultados não espelhavam o que a realidade apresentava. Comentaristas do Blogue falando mal do elenco e de seus jogadores e até do técnico. Eu também falei do técnico, apenas por manter os dois mastodontes como volantes, que não condiziam com a sua forma de pensar e jogar futebol. Neste jogo contra o Grêmio vendo a vaca ir pro brejo, logo no segundo tempo, tirou um deles (Airton) e o time virou da água para o vinho. Quem foi esse jogador? Daniel! Que muitos aqui chamam de zinho, Zinho foi uma enceradeira que lustrava as gramas do campo em certa época. O Daniel entrou e o time começou a colocar em prática o conceito de futebol do Diniz, colocando o excelente time do Grêmio na roda. Não sou técnico de futebol, mas entendo do riscado. Era só tirar um dos volantes brucutus e colocar mais um meia junto com o Allan que o Fluminense encararia qualquer time de igual para igual. Foi isso que aconteceu. É repetir o time que virou o jogo de hoje contra o Botafogo que sairemos felizes do estádio. Assistiu o jogo, Nando! O melhor do campeonato até agora. Digno de um Barcelona e Real Madrid. Quem afirmou isso estava comentando o jogo no SporTV.

    Saudações Tricolores.

  15. No início, faltava comprometimento e sobrava incompetência.
    No fim, felicidade extrema pela vitória sensacional, sobrando alma.
    Mas, por favor, Bruno Silva não!
    Que m*rda de jogador, erra tudo. Na melhor das hipóteses, ele e Aírton juntos, nem pensar.
    Aírton, do ponto de vista técnico, é um baita jogador, mas fisicamente, está comprometendo e muito.
    Falhou no segundo e no terceiro gols do Grêmio, em que não acompanhou os respectivos finalizadores.
    Outra coisa: se o Pedro não tem condições de jogar os 90 minutos, que ele jogue até onde puder, mas do início, pra fazer a diferença e preocupar o adversário.
    Por fim, que o Mascarenhas volte logo, a fim de aproveitarmos o Caio Henrique em seu devido lugar. ST!

  16. Do desastre a glória.
    Sensacional, porém não podemos nos esquecer dos primeiros 25 minutos horríveis.
    Diniz continua com suas burrices, escalando três volantes e mais um improvisado na lateral.
    Essa do Guilherme sair jogando ninguém entendeu, insistir com Airton e Bruno Silva é de uma burrice sem tamanho.
    E eis que Daniel entra e muda o ritmo do jogo, o bipolar deve estar doido, craque ou jumento?
    Ganhamos, final de semana feliz, mas com a pulga atrás da orelha.

    1. Como pode chamar o treinador de burro? acaso já treinou algum time? Obs. Aceito até time de botão! rsrsrs quanto a pulga atrás da orelha, é muito fácil! Basta tomar banho regularmente. rsrsrs

  17. Eu nunca me referi aos comentários de colegas deste blog com tanta seriedade, repeito e admiração como estou me hoje, depois desta vitória do Flu que não era cogitada por nenhum deles. a todos os já publicados, e os que possam vier a ser.
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!.

    1. Warning… Warning… Hyena detected… Hyena detected… Warning… Warning…
      Aviso… Aviso… Hiena detectada… Hiena detectada… Aviso… Aviso…
      Estava lembrando do seriado Perdidos no Espaço em que o robô avisava…

      1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA, para os seus muitos e muito abalizados comentários de antes dos jogos, e para outros futuros.
        (06/05)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Quando o time ganha, o Sujeito e seu fiel escudeiro OVNIMUND MARMALDO sempre aparecem com esse ar de superioridade , destilando uma injustificada empáfia e querendo insinuar que só os 2 entendem de futebol por apoiarem o time nas derrotas …

      Sujeito, até um relógio quebrado acerta as horas duas vezes por dia …

  18. Hola outra vez Tricolores,
    Pois é, em comentário anterior faleu que “acabou” logo após o gol do Grêmio. Todavia, porém, entretanto, o FLUMINENSE virou. Que grande início de semana. Lá nave va!
    Adelante

  19. O milagre aconteceu!!! Estou muito feliz com o resultado, mas confesso que já havia perdido a esperança com os três primeiros gols sofridos e o baile de bola que o time estava sofrendo.

    Mas quiseram os Deuses do Futebol que dois gols milagrosamente achados no primeiro tempo mudassem totalmente o panorama do jogo para a nossa felicidade!

    Voltamos no segundo tempo com uma postura totalmente diferente, mais agressivos e presionando o adversário no seu campo.

    Gostei muito do Daniel talvez tenha sido uma das suas melhores partidas.

    Yony e Pedro essa dupla vai dar o que falar.

    Espero que o técnico se convença de que três cabeças de área é uma estratégia ultrapassada e errada! Que a melhor defesa sempre será o ataque!

    Hoje ele escapou por pouco.

    Mesmo assim ainda tentou errar mas deu certo, Igor Julião no lugar do Luciano… Não sei como consegue ser tão criativo!

    Mas o que realmente importa é que ganhamos um jogo que parecia impossível.

    Lutamos até o final!

    Aliás aquele locutor do SportTV que estava se divertindo com a nossa prematura derrota de goleada… Como diria o Zagalo vai ter que engolir!!!

    Vitória Maiúscula contra o Gremio na Arena!

    Essa Vitória nesse jogo tão cheio de emoções vai ficar marcada nos nossos corações tricolores durante muito tempo!

    Começamos a semana felizes com pé direito!

    Saudações Tricolores!!!

  20. Nem sabia que o jogo teria transmissão direta e quando passei pelo 539 lá estava: Grêmio 3×0.
    Evidentemente que xinguei tudo que podia depois de um susto desanimador.
    Porém, continuei assistindo porque vi que nosso time não estava mal com todos se esforçando muito apesar da paulada.
    Resultado: não consegui descansar nem um minutinho mais, não parei nem para comer.
    Fluminense fez bonito e conseguiu vencer um jogo de futebol de verdade.
    Não me perguntem o que houve porque não sei o que aconteceu.
    Parecia um jogo vibrante do campeonato inglês.
    O Grêmio fez uma ótima partida e não deu tréguas mas a noite era nossa.
    Parabéns a todos (inclusive adversários) pelo maravilhoso jogo.
    Espero que os pessimistas de plantão não venham encher o saco com críticas e desqualificando meu entusiasmo, porque eu sei que um jogo como o de hoje pode não se repetir mais durante todo o restante do campeonato, mas como vivemos de momentos felizes, hoje estou feliz.

    1. Talvez não se repita pelos próximos 10 anos, isso sim! Não me lembro de ver um placar desse, num clássico do brasileirão, há um bom tempinho!

      ST

      1. Desde 1941, contra o América, o Flu não virava um jogo depois de estar perdendo por 3 x 0.

        Vamos aproveitar essa vitória, pois pode ser que outra nessas condições a gente não viva mais pra ver. Kkkkkk

        ST

        1. 2011, no Engenhão, mas com outra construção de placar. A forma como aconteceu ontem foi totalmente improvável e muito mais eletrizante!

          ST

    2. Perfeita análise Goncere. Saída do lixo para o luxo.
      E os que falarem que o Grêmio relaxou está mentindo. O jogo foi disputado do início ao fim por ambas equipes. E na bola. Sem nenhuma apelação dos dois lados.
      Jogo aberto e franco onde venceu quem conseguiu ser mais efetivo.

      SSTT

  21. Tenho que confessar… tá muito prazeroso ler os comentários e seus contornos de sorriso sem graça e amarelo! Ah! se, tá. rsrsrs

    1. Você não é torcedor do Fluminense, é um puxa saco da Flusócio e por isso em vez de comemorar, fica com piadinhas típicas de um bobo da corte.
      Não tem argumento para comentar um jogo que poderia ter acabado no primeiro tempo por burrice do treinador e que ganhamos de forma justa pela mudança de postura em campo e de jogadores.

      1. Perfeito prezado FLU / TO ! O “time” dele é a “Flusocio futebol clube”. Nós somos Fluminense Football club e criticamos quando temos que criticar e elogiamos quando o time merece. Futebol é PAIXÃO e isso move o torcedor.

      2. Poderia!!?? desde quando isso existe no futebol? futebol é resultado, é bola na rede.
        Ah, você tá de exame! Terá que estudar muuuuiito para comentar futebol.
        Por favor, não confundir comentários, com maledicências! Comentário, deve conter críticas construtivas! Enquanto q maledicências…muito feio.

  22. Diniz, mais uma vez começou escalando muito mal.
    Manteve o duo inútil Airton-Bruno Silva e no lugar do Everaldo entrou com um jogador recém-contratado que era reserva do Bahia, em vez de colocar alguém que já estava no grupo.
    Vendo o time levar três gols e um passeio do Grêmio, em momento algum esboçou uma substituição.
    Depois de achar dois gols, ele volta no segundo tempo com Daniel, que já parecia meio fora dos planos no lugar do Airton.
    Daniel entrou muito bem, com surpreendentes objetividade e velocidade (trabalho físico?) e o Fluminense foi pra cima, encurralando o Grêmio até virar o jogo.
    Nesse meio tempo ele tirou o inútil Guilherme pra colocar o Pedro e já no final, tirou o Luciano pra colocar o Julião na lateral-esquerda (??????), liberando o Caio Henrique para jogar como volante, posição que deveria ser dele.
    A vitória espetacular não pode esconder os erros de escalação que o Diniz vinda cometendo e que nos levou a três derrotas.

    ST

  23. Não assisti ao primeiro tempo, quando, segundo o relato aqui, o Grêmio massacrou Fluminense até os 3 x 0.
    Essa vitória épica, que nos deixou felizes como há muito tempo não ficávamos, pode ter sido um ponto fora da curva, ou o início de uma nova era. Os próximos jogos dirão!
    Pontos a questionar: a ausência do Everaldo fez bem? O Speedy finalmente está jogando na posição certa, ou seja, aberto pelas pontas, seja na esquerda, seja na direita? O Daniel(zinho) passou a jogar bem?

    A ver tudo isso.
    Uma coisa é certa: Rodolfo falhou em, no mínimo, dois gols. Continua a mesma m*! Eta goleiro ruim. Tomou um gol no meio das pernas e, no quarto, ficou parado, não saiu pra interceptar o cruzamento e o zagueiro cabeceou na pequena área.
    Vamos aguardar o jogo contra o Botafogo para começar a formar uma opinião mais consistente com os fatos?

    1. Que o Fernando Diniz possa ter aprendindo e que pelo menos ele reveja suas convicções quando for escalar o time pelo que foi essa importante vitória diante do Grêmio, caro tricolor.

      ST.

  24. Primeiramente, obrigado, Júlio César!

    Se o F. Diniz pisar na bola, vou criticar, continua insistindo com Bruno Silva, mas, no momento, não o trocaria (Diniz) por ninguém.

  25. Vamos lá pessoal, dignidade!!
    Acho razoável dizer a mil pulmões… coveiros calaaados!
    Eu, sou tricolor de coração!!!

    1. É impressionante como OVNIMUND MARMALDO some nas derrotas e sai da toca nas vitórias … o único lado bom do Fluminense perder tanto é sermos agraciados com o silencio da Hiena Coprófaga nessas ocasiões.

      1. É verdade. Esse MarmuNADA, vomi** muita m**d* por aqui, além de não respeitar os comentários das pessoas que aportam com suas opiniões.
        Seja torcedor do Flu, se comp*rte como tal.
        Parece que quer intimidar a todos, com sua postura desel*gante.
        Guarde sua falta de comp**tu*a, para quando estiveres em seu trono, aí você pode fazer o que você quiser.
        O trono você entendeu, né!

        1. Objeção! Objeção! Sou inocente! Não fiz isso com você, Fluto. Repito não fiz isso. Não fiz pq estou de dieta. Faz muito tempo, parei de comer críticos.

    2. Marmundinho… acho que este ano foi a primeira vez que li algo seu logo após um jogo do Flu. E fui ler logo uma… uma… m***** destas?
      Como a galera disse… quando o time perde vc some. Hoje vem vomitar asneiras?
      Te cuida que o agricultor aqui do planalto não irá mais remexer os fundos do seu quintal para plantar a mandioca.
      SSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *