Há de ter sido uma espécie de homenagem pelos 25 anos daquela fatídica final.
De novo, pela Copa do Brasil, um jogador se atira na área no fim da partida e um árbitro paulista de nome Aparecido marca pênalti para o mandante, contra o Flu.
Aylon, do Goiás, repetiu Pinga, do Internacional – inclusive na confissão.
A péssima atuação de Marcelo Aparecido de Souza culminou com a repetição do erro de José Aparecido de Oliveira.
Ao menos esta não provocou a eliminação tricolor (no caso de 1992, a perda do título, que estava na mão).
O Flu amargou a sua primeira derrota no ano com os titulares, mas, como marcou no Serra Dourada, uma vitória simples por 1 a 0, no Maracanã, já lhe será suficiente.
A situação poderia ser bem mais confortável, se o árbitro tivesse marcado pênalti claro em Henrique Dourado, dentro da pequena área, logo no primeiro lance da partida.
Mesmo sem Richarlison, com edema na coxa, e com Wendel ganhando a vaga de Douglas, os tricolores fizeram um início de jogo intenso, à vontade, como se atuasse em sua própria casa.
O gol tricolor, marcado por Marcos Junior, foi costurado de pé em pé, durante quase um minuto e meio, até que o ótimo Wellington Silva servisse o carequinha.
Mas a contusão de Dourado, ainda no começo, fez com que Abel queimasse precocemente sua primeira alteração, colocando o menino Pedro, isolado, desta vez.
As coisas pioraram quando Diego Cavalieri deixou a sua área aplicando uma tesoura desnecessária em Carlos, provocando a sua expulsão.
O contra-ataque esmeraldino aconteceu justamente quando o zagueiro Renato Chaves estava fora de campo, mudando a camisa, manchada de sangue, por um lance de jogo.
Sem o goleiro, Abel teve de fazer sua segunda substituição antes do intervalo, colocando Júlio César, que pela frequência de atuações já nem pode ser considerado reserva.
Sornoza, que não vivia uma boa noite (errou muitos passes), foi sacado, abrindo um abismo entre os setores, mesmo com o recuo de Marcos Junior.
Com um a mais, o Goiás foi pra cima, o Flu se entrincheirou, trancou o cofre e escondeu a chave.
Sem espaço para transpô-lo, o jeito foi chutar de longe.
Foi o que fez Jean Carlos, quase aos 40. O pombo sem asa ainda bateu na trave de JC antes de morrer no fundo da rede.
O lance que decidiu a partida, no minuto seguinte, observou a falta de critério do árbitro para a marcação de infrações e distribuição de cartões.
Uma entrada de Hélder no meio da canela de Wendel, antes, havia valido apenas um amarelo ao jogador da casa.
Na cobrança do pênalti, Léo Gamalho deslocou JC e provocou uma derrota inédita aos titulares do Flu na temporada.
Por sorte, já nos acréscimos, Carlos Eduardo furou uma bola na cara do gol e, na sequência do lance, ainda foi expulso.
O Flu também subiu duas vezes ao ataque depois de ter sofrido a virada, o que deixou a sensação de que, se não tivesse recuado tanto, provavelmente não teria levado os dois gols.
Abel elogiou a atuação do time quando estava 11 contra 11 – “os caras sentiram” – e disse que no Maracanã a pressão será ainda pior.
A galera estará lá em peso para ver.
E o árbitro, para não atrapalhar.
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Boa tarde João tudo bem! Estou lendo as entrevistas do Abel e ele continua tentando justificar a saída do Sornoza, que errou passes, mas poxa ele desequilibra, uma hora poderia acerta aqueles passes que nos acostumamos a ver. Ele nunca se omitiu do jogo tentando os lançamentos, mas tem dias que não acertar. E inclusive voltava para marcar, coisa que Pedro não fez. E qualquer técnico sabe que tirar homens do meio de campo deixa o time vulnerável. Deixo para armar o time o M. Junio que não vem entrando bem. Fazer o que. ABÇ E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
Vendo os resultados dos jogos destes dias já vou ousar dizer que o Botafogo deverá levar este campeonatinho carioca mequetrefe. O time deles mostrou maturidade e competência. Além de terem reservas no mesmo nível, parece que o treineiro deles conseguiu montar um elenco coeso.
O resultado deles contra o atual campeão da Liberta na casa do adversário é digno de nota.
O time B deles é muito superior ao nosso time B e o time A deles está muito bem montadinho.
Se eles continuarem o trabalho e ritmo que estão, vão vencer a Taça Rio e depois levam o carioquinha.
Incógnita será o Fla, pode ir bem ou mal. O nosso Flu está em descenso. Precisa urgentemente retornar aos trilhos e não temos elenco para manter o padrão apresentado no início. O Asco… bem… é o Asco…
Talvez por termos sido novidade e agora os outros treineiros já sabem o que fazer para nos anular ou… nosso treineiro não tenha muita cartas na manga para jogar na mesa ou… ele seja mesmo limitado e lento nas variações que são exigidas em campeonatos de gente graúda (o que tenho a certeza de ser)…
O fato é que neste momento o Flu precisa, urgentemente, se reorganizar. Tanto o time B quanto o time A mostraram nestas últimas duas partidas praticamente… nada.
SSTT
Penso eu o mesmo, Botachoro tá certinho.
Caramba, Ricolor.
Você, em dois comentários, já acha que o time do Flu já está “descendo a ladeira”, e que o Botafogo é o bamba agora, embora o Tricolor tenha ganho dele no jogo dos titulares, perdendo no jogo dos reservas daquele jeito que todos vimos, e você já está arriando a bandeira, atacando o alvo preferido, Abel, que está ” jogando os moleques na fogueira”.
Caceta, todos não exigiam, aqui neste espaço, que os garotos entrassem no time para que se pudesse ver o que poderiam dar?
Será que Abel está queimando o Wendel, o Calazans, o Pedro, Nogueira e outros, por colocá-los em certos jogos com os titulares?
Depois a culpa é dos “patrulheiros” essa assombração que só existe no imaginário de alguns.
kkkkk
ST/T
(14/04 – 22.00)
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
PCA… acorda…
Nada disse em descer a ladeira. Disse que estava em “descenso”… tem diferenças. Se não souber peça que alguém desenha para vc entender.
Ganhamos deles sim, mas era outra situação. Estávamos em “ascenso” e eles focados na Libertadores. E foi meio que… espírita.
Vc deixar um monte de moleques em campo, jogo fora, vencendo pelo placar mínimo, com um a menos e deixar sem um meio de campo estruturado? Isto se chama o que? Treino?
Colocar os moleques para ver o que dá se faz no carioqueta mequetrefe. Copa do Brasil vale vaga na Libertadores.
Quem tem um jogador expulso tem de arrumar a cozinha e ver se sobra algo para por na varanda. Deixar três atacantes novos e querer que estes façam a marcação no meio?
É… vou voltar a assistir o basquete…
SSTT
Ora, Ricolor, descenso é descida, e então você disse, com todas as letras, que “o nosso Flu está em descida”. Como alguém precisará desenhar isso?
Que monte de moleques foi colocado que não os mesmos sempre exigidos por todos do blog?
Como poderia tira-los se só havia uma vaga depois da contusão do Dourado e da expulsão do Cava?
Basquete é mais fácil mesmo.
Saudações tricolores.
(15/04 – 23::20)
VVVVVVVVVVVVVVVVVVV
Comecei a assistir a partida a partir dos 20 min do primeiro tempo (portanto perdi os 15 min “mágicos”) e… vi um Flu que achava que já tinha passado. Mas não… era reprise do time que vi até o final do ano passado: perdido em campo e tentando chutões para a frente para ver se batia em algum cone.
Patrulheiros… façam um favorzão e pulem os comentários dos que não utilizam oclinhos róseos, portanto pulem este, falou? Informo que fará mal para a saúde de quem não é realista.
Muitos criticam o Pierre, mas ontem era partida para iniciar com ele ou, pelo menos, para ele ter entrado quando no início do segundo tempo. Faltou alguém com a característica de marcador e de comando ali na frente da zaga. Jogo fora, partida de 90 minutos, time vencendo e nosso meio de campo foi suprimido pelo treineiro?
Ontem comprovou que não temos goleirossssssssss… ênfase nos esses. Um saiu da condição de equino para a de bovina louca. O outro energúmeno recebeu a orientação (por incrível que pareça bem dada pelo Tapir) de ficar parado e esperar o chute do cobrador do pênalti e fez o que mesmo? C… para a orientação e o chute do gringo foi a meio metro de onde ele estaria se estivesse parado.
Pombo sem asa faz parte do futebol e acontece. Méritos para quem chutou, pois prova que deve ter treinado isto algum dia e ontem acertou. Demérito para goleirinhos que não conseguem ir em uma bola chutada do meio da rua.
Agora, ontem o Tapir Ruminante (reitero que sei que tapires não ruminam) fez o que eu estava acostumado a ver em outras passagens pelo Flu e achava que tinha melhorado… fez m…
Estava tão fora de si que nem sabia mais que tinha feito 3 substituições. Erro normal, claro, para um treineiro de clube grande. Fez substituição do goleiro desmontando o meio de campo com o time vencendo e não arrumou isto depois.
Fez o que eu sempre temi: jogou os moleques na fogueira. E eles se queimaram bonitinhos.
Ou seja… além de não termos goleiros decentes, o treineiro voltou a normalidade e a zaga que pela primeira vez vinha se comportando bem foi devidamente garfada por um árbitro fraquinho e conivente.
Quando eu disse que precisava esperar para ver se não éramos um cavalito paraguaio, aquele que sai em correria desenfreada e abre o bico na segunda curva e chega lá pelo fim da fila, não esperava que seria tão cedo a constatação.
Espero estar errado e que o time volte a jogar com garra. Ontem quem mostrou garra e vontade de vencer foi o Goiás. Alias, contra nós eles sempre fazem isto.
Podem falar o que quiserem, mas o técnico dos caras foi muuuuuuito competente (e é interino). Fez mudanças na marcação, fez substituições boas e colocou nosso time na retranca sem termos jogadores para tal.
Aliado que o time dele jogou com vontade a partida inteira. Não ficou enrolando em momento algum.
É um time fraco, mas mostrou aplicação e obediência tática. Coisa que não vi no nosso bando em campo.
Foi isto que vi da partida de ontem. E que se danem os patrulheiros…
SSTT
to contigo candango burgues bacana, atuaçao pessima, indesculpavel mesmo com um jogador a menos, so rifaçao e bumba-meu-boi.
sera que o tapir deu uma recaida,sera que o vinho que ele tomou foi oferecido pelo capixaba ?
Caro Ricolor, os primeiros 15 min foram muito bons, com menos de 1 minuto o dourado ja havia sido derrubado na área. Estavam trocando passes com segurança e confiança, era evidente que o gol logo sairia, como de fato aconteceu.
O que é espantoso para mim e inexplicável foi a queda no rendimento logo após, chegando, para mim, a ser displicente.
O segundo tempo então foi uma vergonha só. Só pensaram em jogar depois de tomar gol, aí já era tarde.
Eu havia comentado que o time precisava entrar ficado.
Agora é faca nos dentes no próximo jogo.
ST
Mesmo acreditando na possibilidade do Fluminense reverter o jogo de volta diante do Goiás na próxima quarta no Maracanã, acabei de lembrar de alguns pontos que devem ser levado em conta.
O Júlio César no gol talvez possa entrar mais ligado na partida que vai ser importante para o Fluminense não deixar o Goiás fazer o dele que pode complicar a partida.
Na zaga vai entrar o Nogueira e aí o Abel terá que plantar alguém na frente da dupla que está sujeito a chuva e trovoadas fortes.
E pelo visto o Abel vai mandar o time sufocar o Goiás que virá fechado igual o Liverpool e mais do que nunca, os jogadores do Fluminense devem conter a ansiedade para não perderem tantas oportunidades e assim poder reverter o placar e conquistar a classificação.
Nem vou comentar de goleiros, não temos. Agora o Abel ficar passando a mão na cabeça da arbitragem é sacanagem. Porra Abel, meteram a mão na gente. Que juiz FDP, tem que entrar com sangue nos olhos, e a torcida fraca e acomodada do Fluzão tem que tirar o rabo do sofá e ir ao jogo.
Quero golear esse lixo de time do Goiás.
Agora é Guerrrrrrrraaaaaaaaaaaa!!!!!!!!
Penso que tudo já foi dito, então apenas uma síntese cronológica dos fatos:
1. Cavallieri vacilou.
2. O juiz foi rigoroso demais na expulsão.
3. Abel errou na substituição.
4. O time do Goiás bateu demais com a conivência da arbitragem.
5. Goleiro de time grande não pode tomar gol daquela distância.
6. O árbitro marca um pênalti inexistente.
7. Goleiro só pega pênalti mal batido, então tem de ficar parado até o cobrador bater e aí, dependendo da precisão, defende ou toma o gol.
8. Sensacional a torcida Tricolor no Serra Dourada, parecia que eu estava em casa.
Pois é Flu/TO, na transmissão foi passada a informação para o Júlio aguardar até o último momento a cobrança do Léo do Goiás.
Mas será que a informação chegou ao Júlio, pois ao meu ver ele nem seguiu essa orientação do Abel.
ST.
Bom resumo, só acrescentaria que a atuação do Pedro foi muito fraca. Isso pode ser o reflexo do excesso de exposição do garoto, todos dizendo que é joia, mais um craque de xerem….o menino tem potencial, mas ainda vai esquentar muito banco.
Agora é focar no jogo da volta, e de preferência meter um placar elástico para lavar a alma contra o goias.
ST
Resumo.
Cavalieri e Júlio César falharam no jogo e Pedro e o árbitro foram muito mal na partida.
Richarlison e Scarpa fazem falta no time.
“E meu goleiro, tanto o Diego quanto o Júlio, não fizeram defesa alguma” (ABEL)
Resposta: claro, cara pálida! O formidável Júlio Cesar deixou passar o frango de longe, porque pulou atrasado, e o penalti você falou para ele ficar parado e ele pulou…pro lado errado!
“Não posso ficar chateado” (ABEL)
Resposta: pois devia! Teu time tá começando a descer a ladeira e você só tomando vinho rs
Ou seja… cavalito paraguaio como eu temia…
SSTT
Arbitragem à parte, ontem foi o jogo das burrices!
A primeira do Abel: tirou o Sormoza, matou o meio de campo, escancarou a porta da defesa. Tirasse o Marco Pereba Junior e jogasse com as arrancadas do W Silva.
A segunda do ultrapassado Cavalieri: deixasse o cara entrar e fazer o gol e nós reagiríamos com 11 em campo.
Agora, com 10, não conseguimos nem manter o placar favorável, nem o empate e fomos beijar a lona novamente.
O mito do time que não perdia felizmente foi pro saco e foi porque ainda não tem a garra suficiente, não tem a entrega necessária, não é cascudo. Time com pinta de campeão, quando tá perdendo e tem jogador expulso, cresce de raiva e vira o jogo.
Nossos jogadores não chutam. Nos defensores avançam feito porra loucas e desguarnecem a defesa (que tal deixar um dos dois zagueiros lá atrás?).
Nossos goleiros JC e Cav são duas merdas
Quantos gols precisaremos ainda tomar para que se contrate rapidamente um bom goleiro. Júlio Cesar não tem noção do ofício. Pula para sair na foto, apenas isso.
Outra derrota ridícula, na minha opinião.
É isso.
O Abel tem que descobrir, urgente, por que o time, quando fica com um a mais, não mata o jogo definitivamente, e porque time, quando fica com um a menos, morre, desaparece de vez.
Mas,sem choro, o fdp do árbitro trabalhou muito para trumbicar o Flu, e viu pênalti num lance que o cara não foi tocado mesmo.
Mas esse mau caratismo, que parece ser marca registrada do futebol brasileiro agora, tem que ser combatido deveras neste momento em que o Brasil está vendo a que ponto chegou a falta de hombridade em todos os setores da nossa sociedade, com raríssimas exceções.
Não é possível que dirigentes de clubes, de federações, imprensa esportiva os próprios jogadores não sintam que têm que combater essas simulações infames que são feitas em qualquer momento em que um moleque perde uma disputa no chão ou no alto, em que cai parecendo estar morrendo, mas e logo está de pé, e essa cafajestada sendo avalizada por médicos desses clubes, que bem poderiam ser chamados às falas para mostrar os graves hematomas que os seus pupilos possam ter sofrido nessas “agressões”.
Sobre goleiros, parece que ninguém jamais lhes falou ou lhes treinou como devem se portar no momento em que estão como último homem, pois, diante do adversário com bola toda sua, nenhum tem mesmo obrigação de defender, e então tem que aprender a agir com zagueiro nessas horas, chegando no cara com todo cuidado, porque é melhor tomar certos gols do que ser expulso.
Cavalieri podia tem cercado o cara, e ele perderia o ângulo.
Sobre o Pedro, torço que seja um grande atacante, mas, até chegar lá, terá que comer muito feijão ainda. E há os muito entendidos que detonam o Marco Júnior.
ST/T
(14/04 – 10:50)
bambambambambambambambam.
.
.
Sobre o início do seu comentário, Garcez, mais uma vez apareceu um “Aparecido” para nos garfar … ST !
Três coisas me irritaram muito no jogo de ontem.
A primeira, por óbvio, a atuação do árbitro. Pênalti no Dourado não marcado, jogadores do Goiás abusando da violência mediante a inércia do apitador e, a cereja do bolo, a marcação de um pênalti ridículo para o time da casa.
A segunda, os dois goleiros. Marcos Felipe já !
E, finalizando, a atuação do Pedro.
Como pode um garoto com menos de 20 anos, ficar “trotando” atrás dos adversários quando o seu time está em desvantagem numérica ? Tem que botar a faca nos dentes meu filho, tem que dar 110 %.
E o contra-ataque que ele destruiu ao não passar a bola para o Lucas ?
Não ganhou uma !
Tem algum potencial como finalizador, mas começo a achar que está supervalorizado, que de jóia de Xerém, está mais para bijouteria. ST!
Comentário perfeito, apenas com uma ressalva.
O Pedro ficou isolado lá na frente, principalmente quando o Abel fez a cagada de tirar o Sormoza.
Todavia, concordo que ele precisa voltar para o banco para relembrar que ele ainda é aprendiz de feiticeiro.
Também observei esta apatia do Pedro, como pode um garoto de apenas 19 anos, com ambições de titularidade, jogar tão displicentemente como ele jogou ontem?
Não sei se o Marcos Felipe é o melhor dos quatro, MC. Não sei !
O Matheus fechou o gol do sub-20 no carioca 2015, quando fomos campeões.
Páreo duro entre os dois !
Ambos poderão se tornar grandes goleiros nos profissionais.
Nação tricolor,
Não há tempo a perder. Se não temos elenco vamos com plantel, grupo ou o que for possível para entrar em campo.
O ruim dessa partida com o Goiás e ter uma prévia do que vos ter que enfrentar no campeonato brasileiro e na sulamericana.
Se não temos banco dentro e fora das quatro linhas o jeito é entrar com muita disposição.
O jogo com o Goiás já se mostrou estranho com a contusão na véspera do Richardson, depois com pouco tempo de partida a do Ceifador que é substituído pelo apagado Pedro e para coroar o Cavalieri é expulso. A cereja do bolo é colocada pelo Abel Braga que se vale do scout para sacar o único que, mesmo mal, poderia abastecer o ataque.
Bastou a mídia elogiar o time do Fluminense como o de melhor futebol desse início de temporada para as coisasuas estranhas começarem a a acontecer.
E o momento de apoiar e encher o Maracana para tentar reverter essa desvantagem.
Parece que o Cruzeiro está um degrau acima do nosso e é o favorito para conquistar a Copa do Brasil. Mas com o Flu nada é impossível.
Abra o olho,Diretoria!
Segundo assalto que o Fluminense sofre.
“-Eu me joguei,cara.”
Eu queria ver se fosse o Flu que tivesse virado o jogo daquela forma e um dos
jogadores ainda desse uma declaração dessa,o escândalo que iriam fazer.
A saída do Sornoza para que o J.César entrasse após a expulsão do Cavalieri
atrapalhou,foi como se tirassem uma engrenagem importante de um mecanismo.
Mas mesmo assim faltou empenho,o tal “sangue nos olhos”.Cadê a alma?
Derrota para o Botafogo,agora para o Goiás,sério que vão voltar com essa po##a?
Têm que golear esses caras aqui no Rio!
E João boa noite, finalmente os asas irão fazer a festa, como já começaram, parecem urubu na carniça, sem trocadilhos, mas eu acredito no time jogou bem até o Cava ser expulso. Abel errou ao tirar o Sornoza, mas vamos ver no Maraca. VAMOS TORCER JUNTO PORRA, ABÇ E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
Trocaram a guarda? Assumiu o serviço de patrulhamento?
Ronda está sendo de quantos dias de folga? A cada 15 dias?
SSTT
Boa tarde, se você não quer que patrulhemos seus comentários faça o mesmo, esta bem. SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
Minha visão nessa partida tão nebulosa para o Fluminense e que todos nós vimos.
O cava foi mal na jogada e devido a botinada que deu no jogador do GO, acabou expulso.
Se o time tem problemas de criação e ao tirar o Sornoza, o Abel só fez piorar o que é já é um complicador para o Fluminense.
Destaco que a arbitragem mais uma vez apita contra o Fluminense e isso está sendo recorrente e a direção tem que fazer valer sua presença na comissão, pois está muito estranho os sucessivas erros que estão acontecendo.
Me chamou a atenção em determinados momentos da partida, o time deixou de jogar, rifando a bola, fazendo ligações diretas e talvez a juventude do meio para frente tenha sido também o determinante para o Goiás que afirmei ser um adversário difícil, exercesse a pressão que fizeram em todo o segundo tempo.
Os problemas físicos do time começam a se evidenciar e mais ainda se justifica que a direção tem que abrir o olho e reforçar o quanto antes o Fluminense, sob pena de colocar o ano a perder com as competições que tem pela frente.
Confio plenamente que no jogo de volta, o Maracanã vai lotar, o Fluminense vai fazer valer sua superioridade técnica e superar o Goiás na bola.
Caros,
Sem mimimi, mas é o segundo jogo em que o time é prejudicado em lances flagrantes e capitais: A jogada sobre o Dourado foi mais penalty que o lance que o juizeco inventou e marcou. A entrada sobre o Wendell (só amarelo) foi mais violenta que a do Cavalieri (vermelho direto).
No mais, serviu para vermos que não temos um jogador cascudo para comandar o time em campo num jogo difícil como este se tornou, como tinhamos com o Fred (obrigado, Peter!); precisamos de um goleiro pronto (Cavalieri está em curva descendente e este Julio Cesar toma gols chutados de cinquenta metros de distância), e um também de um zagueiro experiente. Curioso é que, se o juiz obriga o jogador a sair de campo para trocar de camisa deveria parar o jogo, pois prejudica o time que fica com um a menos.
Sem medo: este time vai provar seu valor na semana que vem. E nós vamos empurrar. O nosso pessoal vai entrar com a faca enter os dentes. Quero ver uma goleada humilhante.
SDs Tricolores e FT
Estava até bom seu comentário, mas aí a saudade do amado falou mais alto… hahahahaha
SSTT
Seu amado, do you mean…
Boa noite,
Nem todo time tem a sorte de ter um Neuer no gol, mas também não precisa ter um “Cavalo”eri. ST !
Podem botar portões abertos no jogo de volta que eu não sou otário de ir lá ver a nossa ELIMINAÇÃO.
Ironia do destino : todos nós reclamamos que o Cavalieri não sai do gol. Então, o gajo resolve sair e …. comete aquele ‘homicídio doloso’ sendo expulso ainda no primeiro tempo.
° Os jogadores do Goiás entraram em campo dispostos a quebrar as pernas de nossos meninos. Pura covardia. E o careca do apito … nada !!!!!
° Uma vez mais fomos devidamente ‘operados’ por um dos ‘homens de preto’. Gol roubado. Não foi pênalti. Uma vergonha !
° Jogamos 15 minutos de dar gosto. Depois o time sumiu em campo.
° Com a expulsão do Cavalieri e consequente saída do Sornoza o Flu ficou em um inimaginável sistema 4 x 2 x 3. Perdemos completamente o meio campo por insuficiência numérica e desta forma o jogo passou a ser um chatissimo ataque
vs. defesa.
° Nunca vi o Pedro jogar com tamanha displicência. Parecia que trotava em campo. Não fez nada, absolutamente nada de bom. Apenas errava tudo o que tentava.
° Em minha opinião foi muita pretensão do Abel manter três atacantes no time quando passou a ter um jogador a menos. E, ainda pior, tirou o único cara que distribuía o jogo no time : o Sornoza. Ao contrário, era hora dele tirar um atacante para entrada do Julio Cesar. Creio que Abelão pisou na bola hoje.
° Fiquei com uma leve impressão de que o Julio Cesar pensou em fazer ‘golpe de vista’ no lance do primeiro gol do Goiás. Aí, quando viu que a bola vinha quente, variando muito e fazendo uma curva em direção ao gol … era tarde demais.
Por mais difícil que seja, um goleiro de primeira linha não pode tomar um gol em chute da intermediária, embora tenha sido um canhonaço que raspou no alto do poste esquerdo e entrou.
Faz mal não turminha !
Semana que vem teremos o jogo de volta.
Só não tenho ideia de quais serão os jogadores suspensos por terem entrado em campo pendurados. A farta distribuição de cartões amarelos que o frango de macumba distribuiu entre os jogadores do Flu deve ter tirado alguém do próximo jogo.
Confirmadas as expectativas em relação às atuações de Wendel e Calazans. Ótimos.
Primeira derrota do time A este ano. E mesmo assim garfada.
00:05 > 14/Abr.
Mais uma assalto descarado. No jogo passado, um roubo descarado, e neste jogo um juizinho gatuno nos metendo a mão. O presidente do Flu deve tomar uma atitude e botar a boca no trombone, caso contrário vai ser um roubo atrás do outro.
Pedro simplesmente não atacou, não ajudou no meio, não conseguiu dominar uma bola. Muito cru para ser titular ainda.
Feriado estragado por causa de um juiz salafrário.
E vamos massacrar na volta.
Árbitro fraco. Deus me livre.
Acho que o Fluminense deveria atuar para esse árbitro não apitar. Eles, árbitros, deveriam rever os lances e entender porque devem ser punidos.
Agora… O time não está pronto. Tomamos gol do Flamengo com menos um. Mas conseguimos perder do Goiás tomando virada.
Na volta é para golear o Goiás em casa e mostrar que a derrota foi uma exceção e, ainda, com a colaboração do árbitro, mostrar que eles não pararam de jogar com quinze minutos de jogo.
ST
Concordo plenamente contigo Torcedor Tricolor!
O Goiás apesar de ter um time razoável pra baixo, ganhou com a ajuda do juiz e no primeiro gol que foi um chute de muita felicidade, agora é o time treinar bastante e dar a resposta aqui no Maracanã. O time do Fluminense é bem mais time do que o Goiás e não foi a toa que o próprio jogador do esmeraldino confessou que se jogou pra cometer o pênalti.
É necessário no Campeonato Brasileiro reforçar esse elenco com bons jogadores e que volte a ser o time com alma, perder faz parte do jogo, perdemos uma batalha, a próxima é vencer essa batalha. Ainda vejo que o Fluminense sente muito a falta do Gustavo Scarpa e sentiu hoje a do Richarlison.
Enfim! Ferimentos leves, mas atenção na zaga e no meio pra trás e aqui no Maracanã é o Fluminense engolir esse time do Goiás e temos condições de conseguir isso.
ST!
Tadeu,
Essas respostas em forma de goleada são importantes, apesar de não serem essenciais.
A torcida quer estar junto, quer confiar no time. Uma equipe com brios é fundamental, até porque desencoraja o árbitro fraco a marcar contra ela em lances duvidosos, além de se autoestimular à competição.
Além do mais, passou da hora de aceitar sufoco. Faz os gols e, como disse o Renato Gaúcho (Deus o mantenha o de está), depois “brinca”. Não dá para ser displicente antes de definir.
Aí o pessoal sabe que não vai ao jogo para levar susto ou voltar com a eliminação no colo.
Valeu pelo comentário.
ST
Esse time do FFC perdeu para um timeco!
O time dos “caras” é ruimmmm demais, mesmo com dez em campo, tínhamos que ter reagido na partida.
Hoje eu fiquei desapontado com o “time sem alma”!
A realidade veio para todos…
Time de Merd#
Comandado por um técnico de Merd#
Cujos presidentes foram e são uma Merd#
Apoiados por grande parte dessa torcida de Merd#
Qual o seu problema, no minimo e flaymeiguista para desarticular o blog. P…… não viu a p….. do jogo não caceta além da expulsão exagerada do cavaliere, onde o time do goias bateu para caramba teve a p…… do penalti mal marcado e voce culpa todo mundo. Acho melhor trocar de time.
Pois é, o que parecia uma vitoria tranquila virou um pesadelo.
Não foi pênalti, mas o time foi bisonho no segundo tempo, parece ter menos 3 jogadores……
Agora é reverter no jogo de volta…
ST
Pedro irreconhecível hoje, péssima atuação……
ST
Que goleiro vacilão!
Super precipitado.
Este Fred e uma enganação mesmo né?
Fluzão vai ganhar de 3 x 0.
“Vamo que vamo”!
Numa renda de 1 milhão, o Flu ficar com 100 mil?
Que poha de contrato foi esse?
Melhor jogar na Rua Bariri.
Então usem o estádio do América sempre.
SSTT
Isso foi o tal juiz que cassou a liminar que deixou o consórcio fazer o que quisesse. Pelo contrato seria MUITO DIFERENTE.