O que esperar?

O que esperar do Fluminense quando se tem um técnico que “tira o seu da reta”, atribuindo a vexatória atuação contra o Goiás à falta de tempo, aos astros, à lua, e que, por ora, diz que o que dá pra fazer é “tentar” motivar os atletas? Há apenas alguns dias, não foi este mesmo Oswaldo quem fez questão de dizer que a vitória sobre o Fortaleza se deu pelo seu trabalho? Como agora, com ainda mais tempo decorrido, OO se isenta de responsabilidade na pancada que o time levou no Serra Dourada?

O que esperar do Fluminense quando se tem um vice-presidente boquirroto, quase sempre infeliz em suas colocações? Celso Barros, depois de desmobilizar o time ameaçando de demissão o ex-treinador às vésperas de um jogo crucial contra o CSA, repete agora a fórmula sensacional dias antes de outro confronto direto, jogando uma ducha fria em Yony González, ao falar publicamente que o atacante tem demonstrado “muito pouco interesse em permanecer”?

O que esperar do Fluminense quando o seu presidente, em vez de fazer bom uso da palavra, prefere colocar panos quentes na gravíssima situação de o treinador escolhido, de estilo antagônico ao seu antecessor, não contar com o respeito nem com a admiração de seus comandados, que o veem como “arcaico” e “ultrapassado”? A notícia, publicada com exclusividade neste Terno & Gravatinha, e depois também confirmada pelo portal Uol, provém daqueles que estão no dia a dia do elenco profissional. Ao tentar desmentir o que sabe ser uma verdade, o presidente optou por preservar a direção, em detrimento do próprio clube.

O que esperar do Fluminense quando conta com um elenco que parece “não estar nem aí para a hora do Brasil” (muitos com contratos por vencer em dezembro), como exposto na acachapante derrota de domingo? A atuação apática, fria e sem poder de reação deixa evidente a fragilidade institucional do clube, atualmente refém de seus próprios funcionários.

O que esperar do Fluminense? O quê?

Uma verve criativa e revolucionária como a de Horta?

Nos tempos atuais, pouquíssimo provável.

O ex-presidente, por sinal, a quem deixo meu abraço, completa 85 anos nesta segunda-feira.

Saudades de um tempo em que o Flu era temido no Rio, em Paris ou em qualquer outro canto do mundo…

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

381 thoughts on “O que esperar?

  1. Rapaz, nem tinha visto sobre o Ceni!
    Ele e Cuca sem time!
    Para quem ainda não acredita que jogador derruba técnico e que futebol é resultado.
    Abre o olho OO!!!!
    ST

  2. Parece que o Universo conspira a nosso favor :

    Cuca pede demissão do São Paulo. Será mera casualidade ?

    Se o Cruzeiro não chegar primeiro.

  3. O melhor cenário para esse jogo de hj, seria uma conversa franca entre os jogadores e o treinador, o Fluminense vencer o jogo e Osvaldo entregar o cargo depois.
    Não há clima, não dá para imaginar ele continuar com mais de 90% de rejeição (inclusive dos jogadores).
    Vejo a maior parte da torcida, torcendo contra, já q uma derrota, praticamente selará a demissão do O2. Apesar de não confiar no trabalho do Osvaldo, nesse time e nem no empenho dos jogadores, sem essa de torcer contra.

    1. Nando, considero que independente do resultado, a direção não pode ficar melindrando sobre o que fazer com o Osvaldo Oliveira onde uma vitória caso venha a ocorrer, somente mascara uma situação que pode muito bem ser diferente caso uma derrota apareça na próxima derrota.

      ST

  4. Gente, vamos pensar.

    Pela minha ótica apenas. Jogar “bem é jogar bonito”, e vice versa, sim. Pode nem ganhar, mas é notado, comentado, e mantém sempre a esperança e certo otimismo no ideário da torcida.
    Jogar bem é sinal que está aplicando os bons conceitos para a prática do futebol, tem jogadores habilidosos com a bola, e, logicamente, está jogando bonito, mas um time desses pode ganhar ou perder, todos sabem disso. Mas qualquer estilo que usar ele o faz com acerto, quer os “analistas” gostem ou não. . ..

    Jogar “mal e feio” e um time totalmente desorganizado, jogadores que quebram a bola, que pode ate ganhar alguns jogos, mas manterá a esperança e otimismo da torcida sempre reprimido, que poderá explodir forte logo ali na frente. Esse é um desses que nunca sairá do ostracismo como tantos que vemos, mas sempre estará nas disputas.

    Mas, em suma, só podem “jogar bem e bonito” os times que tiverem jogadores com bom nível nas suas fileiras, todos se equivalendo, e que todos sejam equilibrados nos vários sentidos.
    O time que joga mal e feio, esse vive pelas cavernas do futebol.
    (26/09)
    hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  5. Cuca foi pro saco.
    Só naquela várzea que se tornou o Fluminense um merda como esse OO se mantém imune a tudo e a todos.
    Fora OO cocô cheiroso do cacete!
    Fora Ganso, derrubador de técnico!

  6. Se antes já se falava em ressuscitar as práticas de 2009, agora, com a demissão de Cuca do São Paulo, a ladainha vai ficar alta. Outro professor que parou no tempo. Com um elenco milionário, não conseguiu fazer o São Paulo jogar o mínimo.

    ST

  7. Quinta-feira chuvosa e fria no RJ, típico tempinho que dá vontade de ficar em casa vendo Netflix com a namorada, no entanto, é dia de jogo do Flu. Como comentei aqui no blog em post anterior, não pisarei mais no Maracanã esse ano. Minha última tentativa com esse arremedo de time foi na eliminação contra o Corinthians. De lá por diante passei a acompanhar pelo premiere e sofrendo do mesmo jeito. Não acredito em uma presença grande por arte da torcida, não só pelo tempo ruim – que seria totalmente secundário, caso o time estivesse jogando bem – mas, principalmente, pelo pífio futebol jogado desde o início do ano.

    Inacreditavelmente, Oswaldo de Oliveira ainda continua na posição de treinador tricolor e a impressão que eu tenho é que MB e CB estão completamente perdidos na condução do clube. Não sabem o que fazer com a herança maldita deixada pelas administrações passadas e, ao que parece, já não falam a mesma língua.

    Enquanto os bastidores da Rua Álvaro Chaves fervilham, o time continua jogando muito mal dentro das 4 linhas e afundado no Z4. Sinceramente, não saberia o que fazer tb, já que o elenco é extremamente limitado do ponto de vista técnico. No entanto, algumas coisas eu faria imediatamente : Sacaria o Digão do time (vem afundando o sistema defensivo a muito tempo) e optaria por Ganso ou Nenê no time titular. Já está mais do que claro que os dois não podem jogar juntos pois o time fica muito lento e sem recomposição defesa-ataque. E com certeza, já teria demitido o Oswaldo. Foi um tremendo erro ter contratado ele e o erro continua persistindo, a cada rodada que ele permanece a frente do time. O Diniz não conseguiu as vitórias tb, mas é inegável que o time criava muito mais ofensivamente. Com Oswaldo, nosso poder ofensivo foi exterminado e a nossa defesa ficou ainda pior do que com o Diniz.

    Não sou dono da verdade nem vidente, para prever o futuro do time, mas uma coisa me parece muito certa : Se Oswaldo continuar e o time permanecer na posição de saco de pancadas do campeonato, a série B é mais do que certa em 2020. Alguém arrisca o placar de logo mais ? Eu prefiro nem tentar adivinhar…

  8. ia me esquecendo, hoje e dia 26 de setembro e dia dos santos Sao Cosme e Sao Damiao espero que os santos gemeos de vestes tricolor intercedam por nos e nos de uma colher de cha contra um outro pseudo santo que vai ao maraca hoje.
    fiquei sabendo que amanha a outra dupla dinamica do blog grande frequentadora de vestiarios nos aureos tempos vai distribuir doces para as criancinhas e dar rosquinhas de coco para um publico mais juvenil avançado em idade, e em homenagem aos seus Ibejis, voce vai la no terreiro Aguia de Saquarema?
    gosta mais de rosquinha ou prefere cocada, mariola,pirulito zorro, peitinho de moça, maria mole ou pe de moleque ?

    1. Peguei muita coisa… hj praticamente não existe mais. Eu gostava de paçoca e maria mole, mas o sumido Oni acho que gostava de Pé de moleque.

  9. o jogo de hoje e o proximo contra o gremio ( torcer para por time reserva por causa da liberta na quarta ) sao muito mais importantes do que aquele contra o coringa pela sul americana quando 57 mil tricolores estiveram presentes, representam o nosso futuro na divisao principal ,espero que a torcida compareça pois o time precisa muito do seu apoio para se recuperar, o ingresso a 5 reais e um ingrediente a mais, vamos la gente !
    dando uma palhinha sobre 2009 do comentario do indignado mas autentico tricolor Aguia de Saquarema realmente a reaçao so começou apos Cuca dar uma “vassourada” no elenco e para resguardar a defesa passamos a jogar com 03 zagueiros : digao-dalton-gun-, mas tudo começou com aquela virada historica contra o Cruzeiro no mineirao quando vencemos por 3×2 depois de estar perdendo por 2×0.
    onde foi parar o Dalton ? era um zagueiro promissor na epoca mas sua ambiçao o traiu.
    o tempo com chuva talvez nos favoreça face a boa tecnica do peixe santista e talvez o jogo seja dramatico, que o Cartolinha e Joao de Deus nos ajude !
    e por falar em chuva e drama, essa vai para a velha guarda que com certeza ja curtiu esta musica ,tem tudo a ver conosco neste momento sombrio e dramatico que estamos vivendo.
    The Dramatics – In the rain – YouTube

    In The Rain The Dramatics – YouTube

    https://www.youtube.com › watch
    Traduzir esta página
    Vídeo para in the rain dramatics youtube▶ 5:13
    22 de ago de 2013 – Vídeo enviado por SuePalliMusic
    The Dramatics (formerly The Dynamics) are an American soul music vocal group, formed in Detroit, Michigan …

    1. Pois é, prezado síndico, embora as Pollyanas oriundas do blog da falecida e famigerada Flu ócio (parece que agora temos 3 Ovnis) façam beicinho, futebol é RESULTADO… vamos torcer por 2 vitórias, até pq se o resultado não vier nesses dois jogos, o Osvaldo não aguenta e podemos ser rebaixados até antecipadamente.
      Graças à esse pensamento Fluociano, o Fluminense se transformou nisso que vemos hj… uma lástima que não assusta nem CSA e Avaí.
      As Alices que me perdoem, mas o futebol vive de resultados.

  10. Não podemos entrar em campo pensando que somos ‘os reis da cocada preta’.
    Sempre que entramos em campo pensando em ‘vencer a qualquer custo’ perdemos, posamos de otários.
    Este time não tem sistema defensivo que sustente o combate a contra-ataques eficientes.

    Haja vista a pixotada entre Digão e Frazan (este com menor dose de culpa), senhores diante da bola, um olhando para o outro e os dois – como verdadeiros bobocas – deixando o adversário roubar-lhes a bola e fazer o 1º gol deles. E o nosso “Capitão Digão” foi deitar falação depois do jogo, como se não tivesse qualquer responsabilidade sobre o fiasco.

    Somos frágeis quando jogamos contra adversários pequenos, por duas razões, em minha opinião :
    1) Pensamos que somos melhores que eles e partimos ‘com tudo’ – o que não é muito , em nosso caso.
    2) Os adversários, que não são bobocas, fecham-se em duas linhas de cinco e …. nossa vaca já está no brejo.

    Assim, se aquele bando de brincalhões quiser ter uma chance de conquistar uma vitória ou mesmo um empate no jogo de hoje tem que adotar o seguinte lema :
    ° Eles são mais eficientes do que nós. Logo, não podemos enfrenta-los de peito aberto. Assim, cabe entrarmos fechadinhos, colarmos algum dos nossos no Digão Capitão, para evitarmos que ele faça cacas de montão.
    ° Isso feito, devemos jogar em contra-ataques, contanto com a velocidade de João Paulo e Yony, e rezando para que nosso Tartaruga Ninja – o Ganso – tenha pernas para acompanha-los e chegar à área com algum restinho de gás, que lhe permita chutar a gol com potência e direção.
    ° Manter João Pedro no ataque, pois é UM CRIME exigir que este rapaz volte correndo como louco na recomposição do time, para compensar passo do elefantinho com que o Ganso nos brinda naquelas ocasiões. Ganso que se vire e volte correndo para ajudar na recomposição.
    Ou então, que saia do time.

    Assim, e desde que não haja corpo-mole e sabotagem ao técnico, temos alguma chance neste jogo.

  11. O que esperar de um técnico ultrapassado, que mesmo depois de dois vexames históricos contra Palmeiras e Goiás, mantém o mesmo time, insistindo com uns dois ou três ali que não querem porra nenhuma com nada?
    Vai tomar outra porrada hj e vai prá casa namorar, enquanto a gente aqui fica sem dormir.
    Côco cheiroso do cacete!

  12. Vejo alguns por aqui justificando o injustificável através de deboche e um pseudo humor. Técnicas usadas para falta de argumento.
    Falam em deboche que resultado não interessa o que interessa são estatísticas…
    Na verdade tentam com isso se esquivar de uma situação: alguém aqui acredita que é possível se ter resultados consistentes com um time que jogue mal sempre…

    Pessoal jogar mal é diferente de jogar feio.
    Jogar bonito é diferente de jogar bem e acredito que a maioria das tretas aqui seja porque estas qualificações são confundidas.

    Jogar bem: executar com qualidade uma determinada tática
    Ex:
    times que jogam com ligação direta (Palmeiras)
    times especializados em contra ataque (Ajax)
    times que jogam com posse de bola ( Barcelona)
    times muito ofensivos ( Real Madrid)
    times retrancados e jogam no erro adversário (Atletico de Madrid)

    Cada estilo deste funcionou muito bem durante um período para os times acima, tiveram sucesso, mas dependendo do gosto do freguês para futebol, uns podem achar que este é um jogo bonito e outros que é um jogo feio.

    O contrário também é verdade por esta linha de raciocínio, pois podemos ter times que executam mal determinada tática, mas alguns podem dizer que time tal joga bonito mas joga mal.
    Neste caso e somente neste caso cabe o comentário: “prefiro que jogue feio mas ganhe” porque ninguém em sã consciência pode acreditar que um time que jogue mal, pode ter resultados consistentes, logo dizer que prefiro que jogue mal mas ganhe não tem nenhuma lógica.

    Aqui no blog há pessoas (eu inclusive) que acreditavam que o FLU jogava bem ( parâmetros mostravam isto) o que nos levava a crer que com ajustes os resultados positivos eram muito possíveis.

    Hoje o time joga mal e só piora, não existe evolução e ficar arrumando desculpas para negar que a troca foi pior para o time é falta de coragem para reconhecer um fato: estávamos anos – luz mais perto de sairmos da situação ruim antes que agora.

    OO como quase todos os técnicos brasileiros estão sim extremamente atrasados nos seus conceitos.

    Apesar dos roubos costumeiros, VAR favorável, mídia baba ovo, e etc… olhem como CORREM o time dos mulambos.
    Marcação alta, combate pela bola intenso (eles não cercam eles vão para o choque obrigando o adversário a passar ou tentar o drible, o que aumenta a possibilidade de erro, apoio dos laterais, a principal defesa é ter a bola, sofrerá ataques mas atacará muito mais…
    O portuga teria um bom desempenho e por conseguinte resultado se implantasse isto em qualquer time do campeonato brasileiro, OBVIAMENTE o desempenho e o resultado tem mais chances de acontecer quanto maior for a qualidade dos atletas, salário em dia, estrutura, ambiente estável, estabilidade contratual de dois anos pelo menos…
    Se o portuga estivesse dirigindo o Avaí provavelmente o Avaí estaria bem melhor do que agora. Agora reflitam… o portuga quando comparado a técnicos europeus não é 1ª linha não.
    Este é o abismo em que estamos no futebol brasileiro.

    abraços tricolores

    1. Ces falou e disse :
      ” Pessoal jogar mal é diferente de jogar feio.
      Jogar bonito é diferente de jogar bem e acredito que a maioria das tretas aqui seja porque estas qualificações são confundidas.”

    2. Os debochadinhos são os típicos resultadistas do Brasil. Foram criados em meio a essa cultura tosca de futebol de resultados que se estabeleceu aqui aos poucos, talvez depois da derrota do Brasil, na Copa de 82.

      Quando ganhamos do Fortaleza foi uma festa só e o que mais se lia era “prefiro jogar mal e ganhar”. Afirmação idiota, porque óbvia (afinal, ninguém quer perder) e idiota porque nenhum time inconsistente tem futuro.

      Escrevi que, a continuar daquele jeito, teriam que arrumar um lugar pra enfiar a língua. Já arrumaram, porque o deboche deu lugar à indignação.

      Junto com a indignação, vieram os diagnósticos e propostas disparatadas de sempre : “o time está mal porque os jogadores não correm”, “basta barrar meia-dúzia e fazer igual ao Cuca em 2009”, sem contar as dezenas de propostas de mudança na escalação, como se o problema do time fosse esse.

      Na verdade, não entendem nada de futebol e repetem como papagaios velhos mantras que, tal como a velha arquibancada do Maracanã, foram postos abaixo pela realidade.

      ST

  13. Programação de hoje dos canais Tele Cine…
    Pipoca – 19:40 – Homem aranha de volta ao lar;
    Touch – 19:55 – O Doutor da felicidade;
    Prêmium – 20:05 – Halloween (PCA, não assista, amiguinho);
    Action – 20:05 – Os mercenários 2 (Huuumm);
    Fun – 20:15 – Um parto de viagem;
    Cult – 19:30 – 2001 Uma Odisséia no espaço (é esse).

    Pra quem gosta de drama, tem Onze sem vergonhas, digo Onze homens e uma certeza (Osvaldo’s Eleven, em inglês) no Premiere… mas eu não aconselho esse.

    1. Tranquilo, Amiguinho.
      Desses troços de terror, mortos vivos, monstros espaciais e coisas parecidas sempre passei longe. Mas, até para descontrair o ambiente muito sinistro no seio do blog, estou me alongando neste papo sobre os bons filmes. .

      Outro outro dia, até sem querer, vi dois que me interessaram, até porque os peguei do meio para o fim. Daí, fiquei pesquisando até encontrar um deles programado para a madrugada, minha mulher gravou, eu o vi inteiro depois. Foi feito em 2013. .

      O nome : Corra, menino, corra!, que é extraído de um best seller de um escritor judeu polonês, Uri Orlev, sobre a vida de um menino judeu que fugiu de um gueto na polônia. .
      Inicialmente, li que era autobiográfico, mas, em outra nota, diz que é biográfico, sim, mas de outro menino, Yoram Fridman que fez essa odisseia.
      É tenso, e dá para ver como os Nazistas foram cruéis, e muita gente não sabe que aprenderam aquilo com “outros” muito badalados por aqui ainda.

      O outro que espero ver é também sobre o fim da guerra na Europa, em que, na Áustria, as autoridades pegaram aqueles moleques muito jovens que foram obrigados a ir para a guerra por Hitler, os que não conseguiram fugir, e os obrigaram a catar todas as minas que os nazistas tinha colocado em pontos estratégicos para impedir avanço das tropas aliadas.
      Pelo cenário de areia, deveriam estar nas bordas do Danúbio também, pelo que deu para ver.
      Este eu esqueci o nome e estou tentando achá-lo novamente.

      Mas, sobre o filme real que acontecerá no Maraca logo mais, eu vi um faroeste antigo daqueles em que as tropas escoltavam colonos para o interior dos EUA cheio de índios, em que o coronel levou uma flechada e morreu. Como o oficial mais graduado tinha que assumir, aí foi o jovem capitão médico da expedição que não manjava nadinha de guerra contra índios, e o tenente e os soldados tremiam de medo, até porque pra variar, o nome do filme era Sob o Comando da Morte.

      No nosso caso, está meio parecido, só que o jovem capitão foi substituído por um coronel bem mais antigo em que os soldados não confiam muito, e a nossa expedição está caminhando para dar de cara contra peles vermelhas, azuis, amarelas e o cacete a quatro.
      Dá para atravessar esse território sem medo?
      (26/09)
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. quanto ao “Odisseia”, ja vi umas 03 vezes , e bom, produzido pelo grande Stanley Kubrick, o final para mim e decepcionante.
      a magnifica musica de Strauss “assim falou Zarathustra” e inesquecivel

  14. Torcida do SP faz pressão e Cuca está na corda bamba.
    Hummm.. será que futebol é resultado mesmo?
    Sugiro aos clubes tricolores fazer uma troca, OO vai para SP e Cuca vai para o RJ.
    ST

    1. Pois é, o resultado não interessa, Andrei… o importante é ter 98% de posse de bola. Só os times vencedores e campeões ligam pra resultados.

    2. Jogo contra o Santos tem que o Fluminense procurar vencer Andrei nem que seja por 1 x 0.

      Agora pela escalação, a insistência do Osvaldo Oliveira está beirando naquela situação de tomar um gol, o time entra em pânico e ele enche de atacantes para resolver a partida.

      Mesmo com a vitória, não será justificativa insistir com a permanência dele. É minha opinião.

      ST.

      1. Eu não entendo quando vocês falam que o time entra em pânico.
        Ninguém ali está se importando muito . Reparem nas paradas para hidratar do jogo passado. Nenhuma interesse no que Osvaldo falava.
        Precisamos mais que um técnico. Alguém precisa sacudir esses jogadores. O empenho deles é de urso panda pra reproduzir..
        Não há empolgação. Não há pânico. Não há nada!!

        1. Repare Souza que aquela parada para cobrar um lateral ou uma falta se leva uma eternidade.

          E quando acontece do time não finalizar na partida, eis que eles resolvem jogar de forma desorganizada quando a partida está no seu fim.

          Organização que é bom vira no fim uma zona só.

          ST

  15. Ler as notícias no netflu só da tristeza, nino diz que grupo absorveu o trabalho de oswaldo. Da vontade de vomitar, o cara fala isso depois de tomar 3 no rabo.

  16. Momento felicidade e totalmente OFF TOPIC : Peço vênia aos colegas de Blog para comemorar a eliminação da mulambada paulista (Corinthians). Para mim é sempre um enorme prazer quando eu vejo os times da Globo e da mídia puxa-saco tomarem na cabeça ! A razão da minha alegria é bem simples : como todos sabem, além das imorais e desproporcionais contas de TV que eles recebem, sempre contaram com a generosa ajuda do apito amigo, expulsando adversários, inventando pênaltis inexistentes e apitando gols em claro impedimento. Soma-se a tudo isso os incontáveis comentaristas, das mais diversas resenhas, mas em especial os da Globo e do Sport, que vivem bajulando e enaltecendo esses times, mesmo quando não jogam rigorosamente nada. Em razão desse conjunto de fatores eu SEMPRE torci e torcerei contra eles, não importa qual torneio ou campeonato estejam jogando. Nem quando a vitória deles ajuda o Flu eu consigo torcer a favor dos caras. Minha ojeriza por eles é mais forte que eu.

    OBS : Espero que os jogadores sangue de barata do Flu, que andam em campo, tenham visto a disposição dos jogadores do Internacional, no jogo dessa noite no Maracanã. Começaram sendo roubados com aquele pênalti e aquela expulsão absurda, e terminaram o 1 tempo perdendo e com 2 jogadores a menos. Na volta do Intervalo, ao invés de se entregarem, como fazem os pangarés tricolores quando tomam um gol, voltaram correndo dobrado e conseguiram empatar a partida. Acabaram perdendo por 3 x 1, mas o que fica é a raça e determinação apresentadas pelo Inter. Coisa que não se vê no sonolento time das Laranjeiras.

    1. VARmengo sempre em ação….
      Ficou mesmo a lição da dedicação do inter ontem.
      Hoje iremos ver gansônico, digãozão, gilbertovich e cia em campo.
      Que Deus tenha piedade dos tricolores.
      ST

      1. Tá feia a coisa Andrei ! Eu não tô querendo nem ver o jogo, mas, no fim, acabo assistindo e sofrendo do mesmo jeito. Culpa do meu coração tricolor burro rs.

        ST

  17. No Fluminense a velha prática disseminada pela Fluócio e agora com a atual gestão de vender e vender destina exclusivamente em bancar o que está ruim com jogadores que muitos Clubes nem querem e não dão o resultado em campo.

    É só pegar alguns jogadores que saíram como Fabinho, Gerson, Kenedy, Ibainez, Pedro, etc e o que fizeram?

    Muitos foram o destino desses recursos e que com certeza não fora aplicado para reforçar o elenco com jogadores tecnicamente melhores.

    Parte desses recursos foi para bancar as custas das dispensas por zap que ainda está longe de ser liquidado.

    Xerém pode dar conta dessa demanda de formar jogadores acima da média para serem negociados prontamente?

    Isso é muito relativo e quando o jogador começa a despontar em campo, logo fica deslumbrado com a chance de sair que não pensa duas vezes e associado com a ânsia do dirigente que quer cobrir algum rombo nas contas do Clube, o negócio é finalizado por preço inferior a multa pré estabelecida no contrato como foi o caso do Pedro.

    E vejam que algum destaque que venha da base não tem chances de fazer carreira no Fluminense que logo é posto a venda e vaza. Assim tem sido uma rotina para um Clube quebrado como o Fluminense.

    Legal seria o jogador formado no Fluminense ter uma identidade com o Clube e vir a ser campeão. Isso foi no passado. Essa época ficou perdida no tempo e a mentalidade desse jogador é outra.

    Não se pode isentar o amadorismo e incompetência dos “dirijentes” que comandaram e comandam o Fluminense com os seus atos e ações que estão saindo caros para o Clube e sua torcida.

  18. Vendo o time dos mulambos… que vontade de jogar bola. Quanta variação. Que disposição!
    Que inveja!
    Diferença daquelas moscas mortas. Só moscas não. Gansos, Nenês, etc.

  19. Os nobres colegas sabem o que mais irrita nesse time do Fluminense?

    São as várias oportunidades que os times de cima estão dando o mole ao perderem pontos como foi o jogo entre Ceará x Cruzeiro que terminou empatado.

    Com isso, as 2 equipes estão estacionadas na tabela e ainda tem mais partidas nessa rodada de meio de semana e que interessa e muito ao Fluminense.

    Porém, o Fluminense não se ajuda ao fazer sua parte dentro de campo e daqui a pouco nem a continuar os vexames que recentemente tem dado a sua torcida, nem essas “colaboradas” dos adversários vai ajudar.

    1. Hoje é vencer ou descer caro Washington.
      Uma derrota hoje vai ser o carimbo do passaporte para a serie B.
      Infelizmente.
      Peter e Abad devem estar orgulhosos.
      ST

  20. Tenho certeza que essa ideia, se colocada em prática, livrará o Fluminense da série B, C, D e por aí vai, mesmo com o OO.
    Que tal, repassar aos jogadores, a metade da premiação da cota de TV, aquela que obedece a posição do time na tabela, ao fim do campeonato???
    Se o Flu ficar em 17, 18, 19 e 20, não receberão nada, aliás, ficarão com o OO.
    Se for 16 – metade de R$ 11 milhões,
    Se for 15 – metade de R$ 11,9 milhões,
    Se for 14 – metade de R$ 12,8 milhões,
    Se for 13 – metade de R$ 13,7 milhões.
    E por aí vai…
    Vamos presidente, faça a proposta, tudo já indica que o Flu caminha a passos largos para a série B, e se isso acontecer, não irá levar grana alguma, além de outros inúmeros prejuízos.
    Desse jeito, dá pra salvar muitas coisas.

    Imagina a motivação que brotará em cada jogador do Fluzão!?!!
    E eles, fazendo contas de quantos pontos faltam para chegar aos 11 milhões, e aos 12,8 milhões!!!!!
    Imaginem…
    Então,
    “Eu aqui na praça, ops!!! aqui no Flu, dando “MILHÕES” aos pombos, ops!!, aos jogadores”

  21. Alô, Amiguinho Nando.

    Você reclamava muito que o meu era grande, que perdia o interesse, e a mesma coisa que o Limontam fazia, que dormia o tempo todo ao ver algo assim. zzzzzzz
    Estão gostando agora? Divirtam-se, bom proveito.
    (25/09)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. ‘Curuzes’! Que papo estranho, amiguinho…
      Mas eu captei sua mensagem. Entendo o seu gosto por coisas grandes, mas eu tenho paciência não. Com toda sinceridade, comentários gigantescos me entediam. Não leio inteiro… vou pulando e ‘filtrando’, se é que me entende.

  22. Eis a fórmula certeira para o time não cair para a série B, pode ser até mesmo com o OO.
    Simples: Destinar aos jogadores, toda a premiação da Globo, aquela que se refere ao posicionamento na tabela, ao fim do campeonato.
    – Se ficar em 20, 19, 18 e 17 – não receberão nada, só ficam com o OO.
    – Se for 16 – R$ 11 mi
    – Se for 15- R$ 11,9 mi
    – Se for 14 – R$ 12,8 mi
    Assim por diante.

    Tá ferrado mesmo!
    Se continuar assim, a chance de cair será enorme. Então, a chance de não receber nada, também é enorme, isso sem contar com os inúmeros outros prejuízos que virão com a série B.
    “Vão se os anéis, mas ficam os dedos.”
    Já pensou na animação que baixará nessa turminha????
    Já pensou nas continhas que essa turminha começará a fazer???
    Já pensaram, vocês já pensaram????

    Presidente, faça a proposta.

    Então!!!, é só lançar “MILHÕES” aos pombos, ops!, aos jogadores!!!!

  23. Está pintando outro goleador revelado em Xerém : Evanilson.
    Muito bom de bola, fez dois dos gols da vitória por 3×1 sobre o Coritiba, no Sub-20.

    Resta esperar que a diretoria venda mais esta joia para o primeiro interessado que se apresentar.

    1. É o proximo almoço a ser rifado.
      Do jeito que está é caixão, e se não for é 16°, dificil demais.

      Pra animar é só um estadio, o maior do mundo.
      Aí a torcida abraça, e o Fluzão vira manchete internacional.

      E aí Amaury, voce compra um camarote?

  24. Caros,

    Há alguns atrás o Botafogo demitiu Cuca durante um brasileiro e o chamou de volta algumas rodadas depois. O OO, ou como prefiro entender 00 (zero zero), nem deveria ter vindo, a melhor opção seria o Argentino, mas agora é tarde. Dei uma olhada nos gols do Goiás… Alguém reparou na atitude do Nenê no lance do terceiro gol depois de dar um passe no pé do adversario? Por estas e outras que não dá para confiar em uma reação deste time com este técnico.

    Trazer este OO, ou melhor 00, foi o primeiro grande erro desta administração. Erro que de ser reparado com urgência.

    SDs T

  25. Se alguém é babaca como eu, que realmente fica triste por causa do flu, que tem seu dia-a-dia afetado por esta merda de situação, sugiro que comece a pensar que ja caiu, diluir o sofrimento até dezembro. Já você que é do Rio de Janeiro peço que compareça no Maracanã para apoiar, xingar. Ontem a torcida do figueirense que é lanterna da nossa futura série deu uma demonstração de que peter, abad, celso, mario podem derrubar no campo mas na torcida somos melhores que qualquer outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *