Virada sensacional embala festejos pelos 120 anos do Flu

O Fluminense comemora 120 anos em festa. Campeão estadual da temporada e vivendo um grande momento em campo, o Tricolor se firmou no G4 do Brasileiro e aumentou para nove jogos a sua invencibilidade ao arrancar uma virada sensacional sobre o Goiás, num estádio que tem Pinheiro no nome, embora popularmente batizado de Serrinha.

Mesmo em Goiânia, a torcida verde, branca e grená esgotou a carga de ingressos a que tinha direito para ver — e apoiar muito — Goiás 2 x 3 Fluminense, que terminou a poucas horas do sempre histórico 21 de julho.

A data de aniversário do clube marca também o fim do último contrato da carreira de Fred, grande ídolo tricolor, que se despediu do futebol no último dia 9, com uma grande celebração no Maracanã. Quando voltou às Laranjeiras, em 2020, o Goiás foi uma das vítimas do atacante, na mesma Serrinha, na vitória por 4 a 2 do Flu, também de celebração, pela 300ª partida do capitão com a camisa do clube.

O Fluminense chega a 31 pontos em 54 disputados e pode aumentar seu aproveitamento para quase 60% se vencer o Bragantino, em Volta Redonda, na última rodada do primeiro turno. Na última vez em que terminou a primeira metade no G4, em 2015, o Fluminense somou 33 pontos (em 2020, ano com muitos problemas de calendário por causa da pandemia, o Tricolor estava no G4 ao encerramento do turno, com 32, mas o São Paulo, na ocasião, tinha três jogos a menos e acabou superando-o depois).

Preconizado por Diniz, Willian comemora o gol da virada tricolor, em Goiânia. Foto: Héber Gomes / AGIF

O excelente aproveitamento do Flu como visitante — é o melhor da temporada — passa pela manutenção de seu estilo, independentemente de onde atue. Num esquema em que todos tem que suar um litro para dar cabo de sua função, os gols marcados têm refletido o jogo de interposição do Flu: todos os cinco, nos últimos dois jogos como visitante pelo Brasileiro, foram feitos por jogadores distintos — André, Manoel, Jhon Arias, Germán Cano e Willian Bigode (foto).

O Flu chega aos 120 como quem chega para uma balada — revigorado, fresco, com a energia lá em cima. Falar de sua grandeza e de sua importância inegável para o futebol brasileiro é chover no molhado, embora sempre indispensável, sobretudo por estar o clube inserido numa sociedade cuja imprensa sempre o olhou de soslaio.

“A irritação que o Fluminense provoca é um sintoma nítido, inequívoco, taxativo de glória. Só os gloriosos são irritantes. Nada mais execrável do que o êxito alheio.”

Nelson Rodrigues, claro, é parte incontestável desses 120 anos do Flu — e também celebrado.

Porque, tal como o Tricolor, tem, como outros tantos, “vocação para a eternidade”.

Parabéns, majestoso! Você é um orgulho tremendo.

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves / FFC

61 thoughts on “Virada sensacional embala festejos pelos 120 anos do Flu

  1. Pois é ! Em relação à venda do meNino, não é que ele seja vendido, é por quanto ele vai ser vendido.
    Fazendo uns cálculos rápidos aqui, o Fluminense ganhou até agora 8,8 milhões na copa do Brasil…se chegar à final, assegura mais 33 milhões (em caso de vice), totalizando quase 42 milhões.
    Se for campeão então, é uma fortuna e valoriza ainda mais o jogador…mas os mercadores das Laranjeiras só pensam em vender ou vender.
    Só pra comparar…o framerda vendeu o Paquetá por 35 milhões de euros, o Flu do pavão lacrador cedeu o LH por 2 pastéis e 1 caldo de cana. É fódis… https://uploads.disquscdn.com/images/f623d4a3f770976ee9c1d4f8bd9c14c4008b5d503069eca3a3a6416664d3f984.jpg

    1. É sério isso? Mas, você não dizia que o Nino era boneco de posto? E, não era jogador para o Fluminense, para vestir a camisa de Edinho, Ricardo Gomes etc.

      Quanto ao Paqueta, foi vendido pelo Milan ao Lyon pelo dobro. E aí? Vai dizer o quê?

      O problema é: o jogador Luiz Henrique, ainda, não é nem a sombra do que já é o jogador Paqueta.
      Quem está na seleção brasileira?

      A propósito, falando de jogador mulambo, o Vinicius Jr, hein!? Enquanto isso, os tricolores MP, JP, Pitaluga hein!?

      Rapaz, saia dessa lama!
      Não vai falar nada do Diniz?
      Fluminense é para os fortes!

    2. Caramba, Amiguinho apavorado.

      Será que que ninguém entende dessa questão do clube liberar um jogador (não gosto do termo vender) num momento “bom ou mau” para ele, clube? Não é bicho de sete cabeças entender isso.

      Vai que o próximo a ser cantado seja o André e alguém pode vir para leva-lo mesmo. Então o momento pode ser bom para o Flu se jogador estiver com contrato para dois anos, por aí, e alguns pretendentes o quiserem agora, já. Ora, vão dar lances cada um maior que o outro, botam grana na mesa e pagam à vista. Aí, o clube vai libera-lo pela melhor oferta, e pode ser até maior que a multa que tinha estipulada.

      Muito diferente se só um clube fez uma proposta meio amarela, ninguém mais se interessou, e o contrato do rapaz está findando já. Se quer pegar uma graninha para não perder tudo, o clube o negocia pelo que foi ofertado. Não é lógico.

      Sendo jogador de um clube endinheirado, ninguém vai lá, já que ele banca seu craque até que ele fique ancião por lá.
      É isso aí e não foi tão grande como vc e Limontam reclamaram, né? Ou foi?

      Mas, Responde rápido: você grita a frase que os moradores do bairro que Garrincha nasceu puseram numa placa lá? Alguém do TG grita?
      (23/07/22)
      ooooooooooooooooooooooooo.ccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppppppp

  2. Está difícil torcer por um time que insiste em ser pobre, consequência de péssimas administrações.
    As pernas do Fluminense estão sempre abertas para negocinhos.
    Nossa vocação era outra.

    1. Ora, ora, Goncere, como assim “Nossa vocação era outra”?
      Explica melhor isso aí. Veja: Gérson, negociado pelo Fluminense com a Roma – Itália em 2015 foi a maior transação do Fluminense é do futebol carioca.

      Fluminense é para os fortes!

  3. Olhem aí, vocês que reclamam que meus postes são grandes, sendo o Limontam o que mais chora, lá no globo.com uma placa que colocaram no município em que Garrincha nasceu.
    Quem se interessar, vai lá ver e adote o pensamento
    ccccccccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppppppppppppppp.cccccccccccccccccccccccccccccccc

    1. Como é?

      Ninguém leu a placa que os moradores da cidade em que Garrincha nasceu colocaram na praça?
      Va lá, Limonta, e leia em voz alta.
      eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff.ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt

    2. Quem vai lá declarar seu amor também pela cidade do Garrincha?
      ” Eu ❤️ Pau Grande “: bairro de Magé viraliza após instalação …https://www.temmais.com › noticias › brasil
      há 24 horas — Muitos moradores entraram na onda e postaram memes com a placa. Um deles chegou a dizer: “Terminaram a decoração da praça do bairro do pau …
      ppppppppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqq,ppppppppppppppppppppppppppppp

  4. Pois é, pois bem.

    Eu, se sou um conhecido bem chegado ao Diniz, da sua família, que ele me desse crédito, eu lhe diria para não aceitar nenhuma proposta de outro time brasileiro neste momento em que está no Fluminense. Mesmo que seja uma grana preta, que termine o que começou no Flu, e, aí, resolva a sua vida do jeito que quiser. Mas termine o que começou, e não é porque está no time que eu torço.

    Imagine-se sair de um time que ele está arrumando, podia ser qualquer outro que não o Flu, ir para um que era considerado favorito ao título mas que não está bem, e enfrentar pressão absurda para fazer esse time ser campeão. Não conseguindo, é queda de novo no conceito de treinador, e vai ter que recomeçar lá de baixo outra vez. Mas é claro que ele raciocina bem, né.
    (22/07/22)
    ooooooooooooooooooooo.vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.pppppppppppppppppp.ppppppppppppppppppp

  5. Sobre as notícias de que o galo sondou o Diniz para treinar a equipe mineira, fica a pergunta:

    Será que eles vão sondar o Lisca Doido?

  6. Pelo visto a venda do Nino deve ser daquelas que a gestão vai abrir a chance do Porto ou qualquer outro interessado pagar com desconto e depois afirmar que “segurou um percentual dos direitos numa futura venda!”

    A venda de jogador no Fluminense vai continuar a ocorrer mesmo que venha um novo presidente.

    O problema reside no fato desses gestores abrirem mão de um valor melhor que o Clube tem a receber e com isso é o Fluminense quem toma na cabeça todas as vezes.

    Do que adianta colocar a cláusula de multa quando o contrato é encerrado no período de validade do documento?

    1. A preço de xepa, o Flu vende jogador jovem, com amplo mercado e atacante. Imagine um jogador não tão jovem, o que restringe o mercado, e zagueiro. Imagine!

  7. Otima vitoria, valeu pelos 03 pontos , o lutador Goias jogou melhor e por pouco quase nos derrota mas a sorte estava ao nosso lado mais uma vez assim como foi contra o SP.
    Espero que Diniz corrija as sucessivas falhas de marcaçao e posicionamento que essa injusta vitoria possa acobertar.

    1. Você achou ótima ou injusta a vitória?
      Vá perguntar aos torcedores dos outros clubes se eles dizem isso das vitórias deles?
      Caramba! Torcedores tricolores vivem brigando com o time por perder, ficar rondando a zona da segunda, e desdenham de vitórias? Que é isso, Amigo?
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  8. Aí sim!

    Fluminense registra arrecadação histórica com programa de sócio futebol!
    Fluminense assina contrato de revitalização das laranjeiras!

    Aí sim.

    Assim faz o verdadeiro Torcedor, diferente é perseguidor!

    Fluminense é para os fortes!

    1. Vc é Sócio, Sotero?
      Eu sou, e dos primeiros.
      ***
      Tem um ditado de Sto Agostinho que diz mais ou menos o seguinte: “prefiro aqueles que me criticam, pq me corrigem…àqueles que me elogiam, pq me corrompem!”
      ***
      Ser Fluminense não é prá qualquer um!
      ST

      1. “Quando Pedro me fala de Paulo, sei mais de Pedro do que de Paulo”.
        Tinho!
        Sei mais de Pedro do que de Paulo.
        O que significa quando Pedro fala de Paulo…

        …Cada um revela um pouco de si mesmo a partir do que identifica no outro. Projetamos nos outros aquilo que está em nós mesmos.

        Fluminense é para os fortes!

        1. Vc é Pedro ou Paulo?
          ***
          Deus vê o escondido, irmãozinho.
          Mas nós, humanos, e que não somos Deus, que é misericórdioso, temos que revelar a ele e ao próximo, aquilo que lhe é tão grato: sermos verdadeiros com os outros, naquilo que sentimos e somos.
          ***
          E que a trave que por vezes colocam em nossos olhos, não nos cegue a tal ponto de não enxergarmos o que está escancarado à nossa frente.

  9. Vitória na raça ! No entanto, foi o jogo onde a defesa mais vacilou, desde a chegada do Diniz. Mal posicionamento, falta de cobertura e buracos. Quando o Manoel não está 100 %, todo o sistema defensivo sofre, e isso me preocupa. Não temos reserva para o Manoel. David Duarte, Luccas Claro e Braz, somados, não dão um Manoel. O Pitt bull tb não é esse reserva. Perde na corrida na hora do contra ataque adversário. É uma questão que o Fu precisa resolver.

    Cano, confirmando seu lado artilheiro, guardou mais um. Teve até golaço do, até então apagado, Wiliam bigode. Fábio, como sempre tb, fazendo defesas importantes. Acho que o Martinelli e o Nathan, nesse momento, tem dado mais velocidade ao meio, do que o Nonato.

    É muito bom ver o Flu frequentar o tipo da tabela. Que consiga se manter pornôs no 2 turno. Para cima deles, Fluzão !!!

        1. Ora, com tanta coisa que metem na tela do nosso computador hoje, não será surpresa se começarem a colocar um filmetes desses “quentões” que andam por ai também. .
          <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

            1. Ora, por que não?
              Vi um no Netflu, cara, uma gata se mostrando. Procura lá. <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  10. Pergunta inocente no TG.

    Nessas propagandas que são feitas na tela do computa sobre tanto remédio vegetal que faz milagres para vários problemas hoje, como será que a agência de saúde e o Ministério estão avaliando isso? Essa de uma mulher com oitenta, noventa quilos de um lado e ela mesma do outro com cinquenta e cinco quilos parecendo uma concorrente ao miss universo porque usou certas folhas, frutos e raízes, é bem forte e deve gerar corrida a esse método, né.

    Mas outra coisa que me intriga é essa de mostrar um cidadão conhecido qualquer perto de outro e dizer na legenda: “imagine quem é o parceiro de fulano hoje”. “com quem fulano se casou”. Fazem muito Isso com personagens do futebol. Com Felipão, né? Negócio estranho.
    ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppppppp

  11. Pois é, como sempre.

    É bom prestar atenção nos jogos dos outros os verdadeiros candidatíssimos ao título. Todos estão enfrentando dificuldades até piores que o Fluminense.
    Alguns estão confiando demais nos seus reservas e têm visto a coisa preta. Mas o VAR parece estar dando forcinhas para alguns.
    Só quem gosta disso é o amiguinho de Saquarema, né?
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  12. Não pude ver o jogo, mas feliz pelo resultado.

    Estes times costumam complicar a vida do Fluminense, mas ainda bem que virou!

    Agora é focar no próximo.

    ST

  13. Parabéns Fluzão!
    Fora pavão!
    Não vi muito do segundo tempo, mas pelas notícias de hj o Diniz esteve num dia de Pardal, mas teve a sorte do Abel dessa vez, o q não deixa de ser um bom prenúncio (talvez a sorte realmente seja o que lhe faltava).
    Pelo q percebi, foi um jogo nota 6 do Flu, com mais uma partida excelente do Cano e do Árias…e parece q Martinelli e Nathan, começam a pedir passagem também.
    Como já disse antes, respeito os mais eufóricos, mas deixo os fogos, confetes e serpentinas para um possível título. 🤔😬

  14. Se depois do jogo contra o SP o Diniz chamou a atenção do time por ter perdido 2 pontos, imagino que ao ver aquele lance em que o Felipe Mello perdeu na corrida para o adversário que quase resultou no gol da equipe esmeraldina, esse posicionamento do time tenha que ser revista, pois foi resultado do buraco que havia entre a zaga e o meio de campo.

    E mais uma vez o adversário vai para cima quando o Fluminense sai na frente do placar.

    Vão ser correções que o Diniz deve trabalhar para acertar o time, pois numa competição como a Copa do Brasil, essas falhas podem custar caro ao Fluminense.

  15. Pois é, pois é.

    O time está jogando com seriedade, e as bolas têm entrado nas horas cruciais em que ele precisa fazer gols. Aquela de tempos passados, com o Diniz mesmo, de rodar, rodar, tocar e tocar para nego perder embaixo do gol, está ficando longe do time hoje. Mas estou vendo o Matheus Martins meio fora de sintonia ainda, parecendo sem muita confiança.

    O Diniz, é lógico, deve estar vendo que o time tem ido todo cercar na área adversária, a defesa costuma ir junto e deixa, o espaço desguarnecido, e um moleque rápido entra descansado no segundo tempo e pode fazer estragos lá atrás porque nossos zagueiros estão lá desde o início do jogo e já mais cansados que alguns deles. Isso em todos os sentidos, né?

    Com essa de Caio jogar de lateral e ponta esquerda ao mesmo tempo, técnicos já estão vendo que não tem havido cobertura séria para as saídas dele. Ontem, tocaram várias nas costas dele que foram complicadas e o segundo gol deles foi por algo assim. Laterais jogando na mesma linha onde a defesa inimiga está fazendo paredão, e qualquer chutão dela dá um “salve-se quem puder” lá na nossa.

    Mas a gente vê que o toque de bola – que pode dar uns errinhos de vez em quando – prova que é muito mais positivo sair da defesa com a posse dela do que chutão pra frente que é aquilo de “mão no bolo” para quem pegar. Mas o toquinho de três, quatro metros um do outro pode não dar em nada às vezes também e não faz o jogo fluir mais rápido que é o mais se deseja.

    Mas eu vivo pensando que diabo que Xerém não produz zagueiros de área mais do tipo Altair lá de trás, Edinho dos anos setenta, Ricardo Gomes, mais para cá?
    Será que perderam a fórmula lá em Laranjeiras?
    (21/07/22)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  16. Que momento maravilhoso do nosso amado Fluminense. Acho que ainda falta um bom banco de reservas. DINIZ PRECISA rodar o time. Está nítido que Ganso e Cano estão exausto.

    Minha opinião que não bate campeão por causa do banco que ainda é muito fraco.

    Mais vamos ter fé. O caminho está sendo traçado.

  17. STT.

    O Fluminense tem sofrido com jogos difíceis fora de casa. O mais ingrato em uma partida é começar vencendo levar a virada e depois conseguir vencer a partida, principalmente fora de casa. Não considero que o time do Fluminense esteja cansado ou que lhe falte preparo físico, as duas últimas partidas exigiram muito dos jogadores, principalmente na parte mental, é extremamente difícil fazer o primeiro gol, levar a virada e depois conseguir empatar ou vencer a partida, ainda mais fora de casa. Mais uma vitória na coleção de partidas invictas. Fluminense! Parabéns pelo aniversário, e que a torcida lhe dê um presente lotando e incentivando o seu jogo o tempo todo em Volta Redonda, e você nos retribuindo com mais uma vitória dentro de campo. Parabéns! Você e nós torcedores, merecemos.

    Saudações Tricolores.

    1. Por que ingrato, isso a que você se refere, Juarez?
      Ingrato e tomar a virada que não foi justa e não virar isso depois.

  18. Pois é, pois é.

    Hoje, é aniversário do Fluminense Football Club, 120 anos, parabéns Fluminense!!

    Caramba! Caramba!

    O Fluminense no G3, venceu fora de casa, nas quartas de final da Copa do Brasil, Cano é o artilheiro do Brasil. E, pasmem até agora, apenas 15 posts!! Dos quais 4 torcedores fizeram duas publicações. Alguma dúvida e/ou novidade?? Não, né?

    Fluminense parabéns!
    Fluminense é para os fortes!!

    1. Você sabe, tanto quanto eu, que 93% do TG imaginavam que nunca este time estaria na parte de cima da tabela. “Num é não”?
      ohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoh

      1. Pois é, PCA.
        Acho que a fidelidade ao TG, é só para esculhambar o Fluminense.
        Que o bom Deus livre o Fluminense dessa gente.
        Vence o Fluminense!

  19. Maravilhoso resultado, continuamos perseguindo os lideres e grandes favoritos, ao menos para a grande imprensa …. para mim nem tanto.
    As circunstâncias das duas últimas partidas foram similares: saímos na frente e os adversário nos passaram e tivemos de sofrer um pouco para conseguirmos dois resultados super satisfatórios
    O nosso sistema defensivo está meio desorganizado e a recomposição já não é a mesma, está um pouco lenta.
    Nossos laterais tem deixado espaço para contra ataques, um é baixo e todas as bolas longas e altas no espaço defensivo dele, vinda de chutões da defesa adversária é perigo e o outro está fora de sua posição (qual é mesmo, hein?) além de ser um porralouca meio sem rumo.
    Porém, acho que o treinador viu isso e vai corrigir.
    A sorte não vai estar do nosso lado sempre.

  20. Ontem mais uma vitória do Fluzão!
    Muita garra e muita raça, não é sempre que o time vai jogar bem, oscilações fazem parte, principalmente em esportes coletivos. Progresso e não perfeição. E só para registrar mais uma vez, que dificuldade para a grande mídia aceitar o momento e a posição do Flu no cenário do futebol nacional, é uma situação ridícula que beira o constrangimento, o esforço em diminuir a grande fase do time e o momento do clube. Mas se não houver sabotagens, terão que engolir.
    No mais, Parabéns FLUZÃO pelos 120 anos. Eu te amo Fluminense.
    Saudações Tricolores!

  21. Vamos pra cima Flusao! Quero gritar campeão!!! Ontem não jogamos o fino da bola, mas a luta pra vencer a partida foi até o final. Se fosse outro “treinador ” o time ia segurar o empate e tava muito bom. Esse ano vamos de vaga direta pra Libertadores 2022. O título pode chegar nas Laranjeiras? Pode, mas será muito difícil. A Copa do Brasil é o que temos mais chances.
    E o RMP? Quebrou a cara tentando sacanear o Flusao antes da hora. Teve que engolir a seco o golaço do W. Bigode.
    M. Martins é novo, a torcida precisa ter paciência com o Muleque de Xerém. Lembram do começo do Luiz Fernando? É assim mesmo rssss.
    O Diniz é fora de série, entende muito de futebol. Aposto numa carreira promissora no exterior, questão de tempo.
    Parabéns ao Flusao pelos seus 120 anos, queremos bolos e taças pra marcar a nossa temporada que promete muito!!!

    1. Não deu para avaliar. Entrou no final. Vamos ter que esperar ele jogar mais jogos para uma melhor avaliação do seu potencial.

  22. Vitória suada num jogaço e o Goiás poderia sair vitorioso em pelo menos 2 oportunidades.

    Deu para perceber o trabalho que o Goiás impôs ao Fluminense e a equipe tricolor oscilou muito na partida.

    E as mexidas que o Diniz promoveu pelo menos deram certo.

    Foram 3 pontos importantes que deixa o Fluminense dentro do G4.

    Se o Cano não sair do Fluminense, vai ser mais outro argentino que marcará história no tricolor.

  23. Uma montanha russa de emoções. Deixar o Goiás virar o jogo e depois revirar e ganhar!
    Defesa voltou a falhar. Tá faltando cobertura na defesa, quando a zaga avança a cozinha fica abandonada, é um Deus nos acuda.Diniz precisa cuidar disso.
    Mas a vitória foi sensacional!

  24. Essa de empresas privadas fazerem pesquisa de opinião apresentam dados questionáveis e nem levo em conto resultado.

    De toda a forma, fica a desconfiança de que esses números venham a interessar alguns Clubes que queiram aumentar suas rendas nas cotas de patrocínios como critério a ser usado na futura liga como já ocorreu diversas vezes nas competições realizadas no Brasil sob o crivo da CBF.

        1. A gente quer ver o tenista entrar em campo e jogar com grande público a prestigia-lo. Por que, se ele é esse fera todo, não gosta de enfrenta plateias na quadra nem nem fora delas?
          ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

  25. Pois é, Rafael.
    Sobre o papo lá do outro post, é exatamente isso tudo.

    Não sei se vc notou e mais alguém também tenha notado.
    No Flu contra o Ceará, em que um jogador caiu, formou-se um bolinho em volta disso com o árbitro no meio. Dai, o Manoel foi andando devagar na direção daquilo e esticou o braço e em direção a um cara do Ceará com a mão espalmada, dedos abertos, tocou no peito do cara, sem nadinha de alavanca. Aí, o cara se endureceu, botou as mãos no rosto e caiu de bruços com jeito de desmaiado. Caramba, a imagem mostrou isso explicitamente. Manoel fez carinha de riso, outro cara do Ceará riu de modo matreiro, e isso acabou ali sem nenhuma atitude do árbitro, cacete?

    Ora, se esse VAR fosse coisa séria, nessa hora é que os picaretas dele alertariam o colega que está no campo com o apito na boca, fazendo carga sobre o moleque que agiu desse modo. Será que acham que a função do VAR não é para botar moral nas disputas de modo geral? Tem que ser, sim.
    Forjar provas contra alguém é crime na Justiça comum. Na esportiva, tem que ser alguns jogos de suspensão. É o que penso com seriedade, para acabar com esses simuladores fdps.

    PS. Pela minha ótica. Eu acho que o blog não deve encerrar o assunto sobre um jogo realizado assim logo no início do dia do outro, faltando várias horas para isso. O melhor será deixar o assunto anterior se esvair de vez.
    S T.
    (20/07/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *