Ponto que não satisfaz

Minutos antes de a bola rolar na Serrinha, o Fluminense havia tido uma grande notícia por intermédio de suas meninas.

Ao vencer, nos pênaltis, o JC, no Amazonas, o clube ascendeu à elite do Brasileirão feminino.

A conquista premia o esforço coletivo das profissionais tricolores, financeiramente ainda muito aquém do futebol masculino, embora com alguns investimentos nos últimos anos.

Do lado dos homens, o time vem esbarrando no desafio de se manter competitivo diante do elevado número de desfalques.

Só na partida contra o Goiás foram seis — e ainda perdeu Nino, no meio do segundo tempo, com dores no adutor da coxa direita.

O período de dez dias sem jogos para amistosos da Seleção caiu como uma bênção para o Fluminense, que, contra o Atlético-MG, espera contar com o retorno, pelo menos, de Marcelo e Keno.

O atacante até esteve relacionado em Goiânia, e chegou a entrar no segundo tempo (no lugar de Martinelli), mas terá a oportunidade de aprimorar a parte física para tornar a ser escalado entre os titulares.

A este problema, acresce mais um: as improvisações de Fernando Diniz, que raramente vêm surtindo o efeito desejado.

Desta vez, escalou o atacante Alexandre Jesus na lateral esquerda (em substituição a Pirani, no segundo tempo) e colocou Thiago Santos para sustentar o 2 a 1 quando ainda faltava muito tempo (cerca de 20 minutos, considerando os acréscimos).

Contra o Bragantino, semana passada, foi salvo por um triz. Agora, porém, deu em água, porque o Goiás pressionou até achar o seu gol, com Alesson, embora por meio de um escanteio inexistente.

Antes, Cano (encerrou jejum de sete jogos) e Lima (aniversariante do dia) haviam marcado para o Fluminense, um no começo de cada tempo.

Foto: Isabel Azine / Esporte Goiano

E o Flu até teve o controle do primeiro, mas a falta de pontaria de Lelê (escalado no lugar de Ganso, com Lima jogando no meio) e uma nova bobeada de Martinelli (Pirani fez pênalti desnecessário em Apodi na sequência do lance) decretaram o 1 a 1 ao fim dos 45 minutos iniciais.

Ao término do jogo, recrudesceu a sensação de elenco curto e dispersão coletiva (aqui, em sentido genérico, tanto com relação aos gols evitáveis, quanto pelas opções recentes do treinador).

O Flu se mantém no pelotão de frente do Brasileiro e espera, como disse Lima, voltar a engatar uma nova série de vitórias, a partir da recomposição de seu conjunto e da vinda de reforços, sobretudo jogadores de velocidade, na próxima janela.

Por hoje, parabéns às meninas, classificadíssimas à Série A!

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves/FFC

148 thoughts on “Ponto que não satisfaz

  1. Nenhum técnico tem o direito de negligenciar de sua missão, para o que foi contratado pelo clube, e dizer-se “missionário na recuperação de seres humanos”, como fez o nosso Diniz.
    Não é pago para isso.
    Não foi contratado para isso.

    Que trate de assumir o comando deste time de futebol de ponta, ou vá buscar sua vocação assistencialista em outro emprego.

  2. Estarrecedor : vendas da geração de João Pedro renderam R$ 125 milhões ao Flu.

    Aí vem a pergunta : por que mudar para ” vencer ou vencer” a missão
    declarada pelo Abunda, qual seja “vender ou vender” ?

    Bolsos supostamente recheados, contas em paraísos fiscais sempre “visitadas”, e por aí a vaca vai !!!!!

    Somos otarios !!!

  3. O fdp do presidente do clube continua a fazer contratos caracu. Diogo Barbosa, metade de 450K de salário até o fim de 23 e obrigação definitiva do total até o fim de 24. Como diriam os trapalhões… Cuma? Num é possíbis.. Não importa se o cara vem e jogará bem, a análise que vale é a de agora que estão a fazendo m3rd@ ! O cara é um reserva em baixa de um time que veio da segunda divisão agora, mas acham que é solução para o Fluminense “favorito a tudo”.

  4. Até que enfim um protesto da torcida ! Já tinha passado da hora da “bundamolice” dar lugar à cobranças e protestos. Tudo sem violência física ou patrimonial – como tem que ser – mas clube grande tem que ter cobrança sim !

    Os números falam por si : 2 empates, 1 mísera vitória e 5 derrotas consecutivas, nos últimos 8 jogo, e eliminação da Copa do Brasil para o arquirrival . Está tudo bem ? Tudo bem é o escambau !

    A primeira coisa a ser feita para começar a solucionar algum problema, é reconhecer que ele existe, e não ficar falando – como o Diniz insiste em fazer – que tudo está às mil maravilhas.

    Gostei de saber que teve protesto. Chega de tudo bem. Esse climinha de “colônia de férias do professor Pardal” já encheu o saco !

    OBS : Parece que o tal do Jorge (o que já chegou bichado do joelho vindo do Palmeiras, e o pavão lacrador contratou) está se recuperando da lesão na noitada carioca. Se for verdade, que vá para a casa do baralho tb ! Fluminense não é clínica de reabilitação para jogador sem comprometimento.

    1. Um time sem cobranca e isso ai…. Jogador que diz que tanto faz perde rou ganhar. O Edmundo Animal disse que o time mais tranquilo que ele jogou foi no ffc. Cobranca zero. Enquanto isso uma turma se apossou do poder, todos se dando bem pessoalmente e “sumindo” apos o termino do mandato, Pigarro e Abestado por enode andam? E tem gente que defende isso tudo…..

      1. Pois é Sylvio! Não há no mundo um time como o Fluminense, em q não existe cobrança por resultados. Temos um presidente pavão q não defende o clube e um técnico q diz que resultados e títulos não importam.
        Dizem que as torcidas organizadas estão todas ‘compradas’. Não há como provar, mas é no mínimo estranho q nessa manifestação da torcida ontem não constassem também cobranças ao lacrador, ao Angioni e ao Fred.

      2. Perfeito, Sylvio ! É tudo isso mesmo que você escreveu. O Fluminense sempre foi muito manso em termos de cobrança. Não à toa foi duplamente rebaixado a serie B e uma a serie C.

        Por isso defendo protesto da torcida, quando a fase está muito ruim, como a atual. Para que nunca mais sejamos rebaixados, e aceitemos como normal desempenhos fracos e teimosias de treinadores.

        Tem que apurar esse lance do Jorge. Se esse cara estiver. realmente, na noitada e c@%ando e andando para o Fluminense, é Justa Causa nele ! Presidente de clube grande não tem que ser amiguinho de jogador, mas sim exercer a hierarquia sobre todos.

        Como o pavão se comporta como o “amigão do churrasco da galera” ele não tem nenhuma ascendência sobre ninguém do departamento de futebol Aí acontece o que você falou, o jogador faz o que bem entende.

  5. E o lateral Jorge?
    Por onde anda?
    Se é que ainda anda…
    Por que não se fala nada dessa recuperação?
    Ele praticamente não jogou pelo Flu.
    Ele volta a jogar?
    Tá encostado pelo INSS?
    Quem paga o salário?
    Houve algum acordo nessa negociação de risco em relação ao divisão pagamento?
    Acredito que sim. Por que todos conheciam o histórico dele.

  6. Vem aí o arraiá tricolor…esqueçam todas as m*rdas q esse time de araque vem fazendo em campo, o importante é o arraiá tricolor no sábado.
    Confesso q eu adoro quadrilhas (de festa JUNINA)…

    – Olha o dinizismo dando certo… é mentira;
    – Olha o lobisomem, Guga e pirani de titulares… é verdade. 😩
    – finge q vai mas não vai …( O titicaca do professor Pardal);
    – olha a cobra…PCA cuidado com a cobra;
    – olha o Mário lacrador cobrando o time… é mentira;
    – olha a libertadores indo pro brejo… é verdade;
    – olha o Fluzão campeão mundial em cima do City… é piada ‘pessoar’ 😁

    Muito show.
    PCA, vc também gosta de festa junina, quentão e quadrilha, amiguinho?

  7. Caros,

    Se Dinis continuar a perder à frente do time vai balançar sim. Agora sem Alexsander a esperança é poder contar mais com Marcelo e Keno , com Lima no meio. Vai continuar o problema do reserva do Marcelo e do atacante driblador de lado.

    SDs T

  8. É inaceitável que o depto de Papas
    da Fisiologia (by PCA) do Depto Médico do Flu tenha permitido que um jogador em recuperação de grave contusão de ligamentos do joelho esquerdo fosse submetido a atividade que resultou em séria contusão no adutor da outra perna, com previsão de 3 meses de DM.
    Refiro-me ao caso do Alecsandro.

    Mas, tem problema não !
    Temos um baita elenco com santos, gugas, piranis, martinelis, etc…

    É desanimador .

    1. Amaury, as contratações que essa gestão faz é uma faca de 2 legumes.

      Considerando a famosa falta de dinheiro do Clube, essa turma deveria levar em conta que tem muito empresário espertinho querendo empurrar jogador de baixa perfomance técnica e física.

      Olha o exemplo desse Ewandro.

      Daí contrata o sujeito e o resultado sai tão caro, pois a conta chega até a justiça para o Clube pagar.

      ST

      1. um time sem dinheiro, como apregoam, deveria usar a base ao maximo.O ffc so contrata gente com mais de 30 anos, gaganhando salarios absurdos. Tem todo o jeito de esquema….. Para que serve o sub-23, a “menina dos olhos” do vascaino? Eh um dinheiro jogado fora. Com relacao aos contratos que acabam na justica…Alguem lembra qdo da audiencia do Levir Culpi o ffc perdeu a revelia porque nao mandou um advogado/representante? ai fizeram um acordo “por fora”? Alguem acha que o “esquecimento” e natural? Numa empresa o reponsave seria demitido. O ffc culpou estagiaria do juridico do clube pelo fato. A estagiaria processou o clube.

  9. Liga das Nações, prorrogação, 2⁰ tempo. Modric, 37 anos, lidera a seleção de seu país e a classifica para a final da competição. Um exemplo de conduta profissional. Na Copa, a Croácia eliminou a seleção brasileira, cujo líder joga pôquer, dança funk e com isso faz caras e bocas nas redes sociais.

  10. MB precisou defender Diniz na reunião do Conselho do Fluminense. Ele está prestigiado, segundo o presidente.
    Quando isso acontece, é porque alguém já ligou o fogão e a frigideira já saiu do armário!
    A ver!

          1. O Mario Arco Iris tem o conselho nas maos. Nada ira acontecer. Quanto de dinheiro ja se perdeu em eliminacoes so nas (indi)gestoes do lacrador? Virao as desculpas, que ja se tornaram o discurso oficial. o ffc nao quer ganhar nada. O negocio e vender e comprar jogador…..

  11. Time para enfrentar adversários daqui em diante
    Fábio, SX, nino, FM, marcelo (Diogo Barbosa)
    André , Edinho , ganso e árias
    Cano e Keno

  12. Já repararam que essa milésima troca do gramado do Maracanã foi, como já havia sido nas trocas anteriores, cuidadosamente programada para qdo o Mulambo joga fora do Rio no período?
    ***
    O Fluminense prova com isso que é um corno manso nessa relação.
    ***
    Nos restou jogar naquela m**da de estádio que é Volta Redonda.
    Uma lástima

    1. Infelizmente o Fluminense não consegue administrar o Maracanã sozinho (bancar tudo). Por isso se sujeita a essa humilhação de sempre abaixar a cabeça para a mulambada. Essa “parceria” é totalmente pró Flamengo. A “bola dividida” sempre será para eles. Jamais trocariam o gramado do Maracanã se fosse a vez do urubu jogar no RJ, mas como é o Fluminense quem jogará em casa, então que se dane né.

      Enquanto o Fluminense for um clube “falido”, e sem um aporte financeiro relevante, teremos que nos sujeitar a esse tipo de situação revoltante.

  13. O Fluminense foi condenado a pagar quase 1.000.000 a um tal de Ewandro, um dos zé ruelas contratados.
    Po**a, que clube é esse que deixa um débito desse surgir e se acumular?
    As dívidas trabalhistas são as mais caras que existem, crescem geometricamente
    Juros de 1% ao mês, correção monetária, multa e o ca**lho a quatro.
    Clubeco!

  14. Essa contusão do Alexander tem que fazer Diniz dar oportunidades ao Edinho e Freitas esse é o caminho natural , não tem dinheiro para contratar , pois Thiago Santos tendo chances é sacanagem.

  15. Alexsander sentiu algo no treino de ontem, e saiu chorando do campo. Quero saber que raio de treinamento é esse da comissão do Diniz, que toda hora tem jogador se lesionando ??

    Do jeito que está o melhor reforço para o Fluminense seria buscar um padre direto do Vaticano, para exorcizar o reino do laranjal. Que fase, ponte que partiu !!!!

      1. Nunca vi tantas lesões conjuntas ! Só esse ano já se machucaram : Ganso, Alexsander, Felipe Melo, Xavier, Martinelli, Keno, Nino, Marcelo, Jorge… é muita gente !! Tem algo errado nesse “planejamento” da comissão técnica.

        Já que o Diniz optou por ter um elenco curto, então tem que colocar a base para jogar. Não dá para ficar utilizando sempre os mesmos jogadores, os caras não estão aguentando o rojão ! Geral tá “estourando”.

        Já que subiram os jogadores, tem que colocar o Edinho, Luan Freitas, Esquerdinha etc para jogarem ! Até para adquirirem ritmo de jogo. A única vez que o Diniz usou a base foi na roubada do jogo contra os 3600 m de altitude do Strongest.

        1. Parece ser proposital. Da a “chance” no fogo, o jogador não se sai bem, obviamente, e justificam não ter outra chance em função disso. E tome de contratar jogador reserva de outros times, com mais de 30 anos….. esses tem inúmeras oportunidades.

          1. Tem razão, Sylvio. Não dá para entender porque a base só entra na fria, enquanto o clube enche o elenco de jogadores de 30 anos para cima. Faixa etária muito alta ! Deve ser um dos times com mais veteranos da série A.

            Alguns dizem que “a base não está pronta para os jogos mais cascudos”, mas se o Diniz nunca utilizar, os jogadores nunca estarão prontos né ?

  16. O que será q tá acontecendo com o ‘seu Saraiva’ ?
    O cara deu pra esculhambar todo mundo… tá pior q o professor Pardal, o psicólogo psicopata que fica na beira do campo xingando todos os jogadores.
    Calma, Saraiva…

  17. Parece que os próprios jogadores já perderam o vigor para jogar nesse esquema suicida. A impressão é nítida do ” se errar… Errou.. As vezes a bola é tocada para um jogador no canto do corrner. Não tem como ele sair, mas fazem assim mesmo . Isso não me parece ser inteligente.
    Fica clara a insatisfação do grupo, quando você percebe que faltando 01 minuto pra acabar o primeiro tempo. O time nem tenta atacar, fica tocando a bola no meio de campo. Nenhum interesse. Ganhar é só um detalhe.
    O esquema, quando dar certo, é lindo de se ver, mas parece que não surpreende nenhum treinador.
    Não temos contra ataque. É um absurdo ver o Cano roubando bola e defendo dentro de nossa área. Isso seria bom se estivéssemos jogando os,jogos apenas para não perder, ou, apenas, perder de pouco.
    Diniz nunca divide a parcela de culpa com o grupo. Ele parece mais preocupado em fazer jogadores ruins ou medianos funcionsrem bem no esquema dele..
    Isso para o ego dele é mais importante que a instituição FFC.
    Sei que a gente fica combrando que ele ponha garotas da base ( que também nao são lá grandes coisas pq todo ano nada ganham), contudo eles nao podem ser piores que Thiago Santos e Piranis.
    Nao quer queimar. Ué?!
    Contra o River na Argentina pode?
    A insistência dele com certos jogadores cheira estranho. Já fez isso ano paasado. E quem paga a falta de faturamento por nao avançar de fase nas copas?
    André nao era interesante, testar Alexsander foi um parto de rinoceronte. Sei não…
    Diiogo Barbosa, 450 mil, não serve para o Grêmio, mas Diniz dá jeito. Né?
    Nossos garotos da base devem ser muitos ruins mesmo.
    Eu ficaria totalmente desmotivado. Sem ter uma,chance além de 10 minutos finais em jogo quase perdido.

    1. Ora, ora, ora, cacete!

      Até os desconhecidos todos estão aparecendo num momento em que o time não está goleando um River da vida, Um Flamengo, que está com problemas de jogadores mesmo, contusões de alguns e, por que não, desgaste físico mesmo.

      Aí, lá vêm “teses” ridículas e muitos ataques sem qualquer credibilidade ao time e ao técnico, esses dois que estiveram nas cabeças das rodas esportivas nesses últimos tempos.

      São os urubus pousados nas árvores olhando um rebanho e na expectativa que morra um que apareceu mancando. Urubus, não acertam muito.
      (14,oo hs – 13/06)
      ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppp!

      1. Eu deixei de participar dos comentários há algum tempo para não ter que aturar, exatamente, pessoas como você, que simplesmente acham que só sua opinião tem validade.
        Nasci tricolor. Não trocaria de time, mas nem por isso vou ser inocente a ponto de achar que está tudo uma maravilha.
        Acho o modo do Flu jogar fantástico, mas não sou tão ingênuo quanto alguns que acham que está tudo certo.
        – 04 dias de folga
        – Contratar Diogo Barbosa
        – Engessar o esquema de jogo numa nota só.

        Se para alguns isso é o ápice da inteligência, apenas para defender um ponto de vista. Eu me considero o maior dos imbecis e não discutirei com um tolo. As pessoas poderão não notar a diferença.

          1. Você é do torcedor que quer entrar no papo do futebol, mas nunca consegue fazer mais do que uma linha cheia. Isso significa que este esporte nem é a sua área de diversão. Você deve gostar de show da Anita e do Vitar. Então, vai pra lá, pô!
            (20,18hs- 13/23)
            sssssssssssssssssss.ddddddddddddddddddddd.ppppppppppppppp

            1. Calma! Não desmarquei, não arranque sua peruca e seus cílios, e também não corte seus pulsos por causa disso. Basta tomar suas gotinhas. VPP*P!

              1. Ora, boneca!

                Eu nem sei como é isso que você citou de perucas e cílios, e pode ser que vc seja dessa área beleza, no seu caso, masculina e com muito empenho, mãos macias, lábios suaves.

                Você é um covarde fdp que sempre pega carona nos comentários de alguns dos seus “amiguinhos” e se refere a mim por não ter competência para defender nenhuma ideia séria sobre o time comigo, cara a cara.

                Eu não tomo gotinhas nenhumas. Mas você deve tomar muitas gotas onde toma sempre. vsf!
                (15,20 hs-14/06)
                vvvvvvvvvvvvvvvpp.pppppppppppp.qqqqqqqqqqqqq.pppppppppp

        1. É só relevar o q ele fala, souza lancer…se depender dele e do amigo dele, o Fluminense ficará uns 300 anos ‘recuperando’ cabeças de bagre , sem ganhar nada e assistindo o framengu empilhar títulos…
          e ainda se autodenominam ‘verdadeiros tricolores (na real são verdadeiros bobalhões). Haja saco…

        2. Precisamos dar um desconto, Lancer .
          O Sasá está vivendo crise de abstinência total desde que foi abandonado por seu grande parceiro, monsieur Mamá.
          E para rimar : haha !!!

      2. Calma, PCA. O Diniz está criando algo novo no futebol. Muita gente não entende a criatura e o criador, precisa de ajustes como o Carlos Rodrigues escreveu com muita propriedade abaixo em seu comentário. Alguém mais novo, mais sensato e equilibrado para colocar a ideia no forno com a temperatura certa. Não sei se você observou, muitos técnicos estão ajustando seus times com algumas das propostas do Diniz, é algo novo que tem muito a evoluir. Tem torcedores que gostam e outros não, problemas deles que não enxergam a evolução no futebol. Fique raivoso não, colega! A vacina para isso é a paciência, uma das bases da sabedoria. Se vamos ganhar (título) ou não… Paciência!

        Abraços.

        1. Isto mesmo!

          Exatamente o que escreveu. É só observar que há muitos times já tocando bolas na defesa para sair com elas dominadas e têm acertado, sim !
          Então, os inteligentes querem que a nossa defesa dê chutões para o outro lado, no melhor estilo Badminton, em que essas bolas sempre caem no colo do adversário.
          Mas esta torcida covarde e debochada já está passando do ponto.
          (20,24hs – 13/23)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .

  18. FORA professor Pardal! O q esse cara tá fazendo com a torcida do Fluminense é p*taria, não tem outra palavra.
    Colocar Lobisomem Santos, Alexandre ‘ai Jesus’ e Piranha, tendo garotos especialistas como Esquerdinha, Edinho e outros é filhadap*tice explícita.

    Fábio, SX, Nino, FM e Marcelo; André, Alexsander, Ganso e Árias; Keno e Cano.
    Não é possível q não exista um ser humano NO MUNDO que não faça melhor do q as m*rdas q esse cara vem fazendo, daqui a 10 dias.
    Que me desculpem as dinizetes, mas continuar defendendo esse cara beira a loucura. Ele perdeu o respeito dos jogadores, xingou Fábio, Piranha e se estranhou com o Keno. Ele vai ser eliminado pelo Crystal com esse futebol p*nheta e porá fim ao sonho de todo tricolor.

    1. O que pode acontecer a qualquer momento Nando, e não será surpresa é algum jogador oriundo da base e que está esquentando o banco de reservas chutar o balde e sair do Clube de grátis para outro e tentar seguir sua carreira pela falta de oportunidades.

      Depois será ele o errado por procurar espaço e as portas estão fechadas, enquanto certas práticas de prestigiar barangas como por exemplo, Alexandre Jesus da vida que na Serrinha, bateu muito da na bola e tinha o risco de ser enquadrado na Lei Maria da Penha.

      ST.

      1. Então Wash, muitos torcedores já estão se colocando no lugar do Esquerdinha. Imagina vc ver um ‘técnico’ improvisar vários jogadores (horríveis) numa posição em q vc é especialista? Desanima qualquer um.
        É incrível o q acontece com o professor Pardal…parece q se ele sair, acabou o Fluminense. Isso beira a loucura ou o fanatismo. Parece uma ‘seita’, como diz o José Ilan.

    2. Não dá para aceitar mais isso que você faz!

      Ao inferno com suas incursões diárias neste blog quando há problemas, e já sentenciando que acabou o time e o técnico. Que diabo atua na sua cabeça que lhe faz ter este caráter diabólico que só aparece para botar veneno no ambiente. Até alguns que pareciam ter opiniões próprias, falavam coisas bem aceitas, já estão sob efeito das suas muitas “teses” idiotas postadas aqui.

      Dá para crer, cara, que – como há essas pessoas que gostam de fazer grupos para alguma finalidade, como melhorar o bairro onde moram, fazer festas, coletar ajuda para alguém numa emergência – você é figura proibida de entrar em qualquer um desses grupos no seu bairro. Você demonstra ser um indivíduo desagregador!

      Po**a, você quer se passar pela única pessoa que entende do que ocorre no Fluminense? Aquela que acha que o técnico não tem capacidade de agir com o time, e que tem que ser demitido? Então dê a solução que vc tem para o caso de que ele seja demitido agora. Diga quem será o técnico salvador que você vai levar para o clube? E você terá capacidade de chegar no Flu e mostrar para a direção que tem um planejamento técnico que ela poderá seguir sem medo?

      Você e esse seu bando de bocas do lixo que estão querendo reduzir o trabalho que foi feito, até agora, no clube, a escombros imundos, a uma sucataria inútil que não tem mais conserto. Se vocês todos forem convidados para fazer um trabalho para mostrar os problemas, explana-lo lá em Laranjeiras sobre esquema de jogo, planejamento, condições técnicas de jogadores para contratar, nenhum de vocês terá capacidade de dar um pio sobre o assunto.

      Você está dando provas do desprezo que tem pelo Fluminense. Nenhum torcedor esclarecido de outro clube desses do Brasileirão, jamais dirá isso tudo que você diz contra o Flu com ares de “eu sou mais eu!”. Chega desses escrachos escatológicos diários com que vc inunda o TG. Deixe o Flu por conta de quem tem respeito pela instituição.
      (15,15 hs – 03/06)
      ´ppppppppppppppppppppppp.pppppppppppppppppppppp.ppppppppppppppppppppp

  19. Nesta última rodada, só o Fogo ganhou do Fortaleza, sem moleza. Flamengo ganhou do Grêmio, e, quem viu algo do jogo, sabe de que modo foi. Palmeirão ganhou do São Paulo depois de duas falhas feias da defesa. Fez um gol logo no início da partida, e outro no fim. Eu vi todo o jogo, e o SP botou o verdinho correndo atrás dele na grande parte do jogo e teve derrota bem injusta. Aí o técnico pugilista do verde disse que “ganhou a melhor equipe”. Paciência.
    Nos demais, foi empate em jogos bem disputados. Só o Flu é que foi a droga da rodada por ter empatado com o Goiás onde há bons jogadores com bom preparo físico.
    Eu não sei mesmo quantas competições o Goiás está disputando de três em três dias.
    (18,38 hs- 12/06)
    cccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc

  20. STT.

    Assisti o jogo entre São Paulo e Palmeiras. Falam muito do Palmeiras mas quem jogou bola foi o São Paulo, pressionou porco o jogo inteiro, parecia aquela partida de 2019 quando demitiram o Diniz. Se o Palmeiras fez três ataques foi muito, os resultadistas estão vibrando com a vitória de 2 a 0. Eles sabem se defender e tem atacantes que dificilmente perdem gols, esse é o jogo deles, são amassados e aproveitam qualquer vacilo do adversário, não é o melhor Palmeiras e nem o melhor time do campeonato. O Fluminense vai precisar melhorar muito para alcançar os times do nível do Palmeiras, com o time titular e sem as alucinações do Diniz tem time e futebol para encarar qualquer um. Os resultados são importantes, principalmente os que levam aos títulos, não sou de ficar tresloucado por causa do resultado de uma partida a ponto de falar insanidades e ficar de mau humor o resto da semana, como alguns aqui. É só futebol! Esse Alexandre Jesus é horroroso, nem Albert Einstein explica como se tornou jogador profissional, e logo no Fluminense! Esse Thiago Santos é outra “coisa”. O Diniz deveria ser proibido de pedir contratação, na Europa se contrata técnico pelo perfil do elenco, dificilmente técnico pede jogador. Geralmente clubes são empresas e todos são empregados dessa empresa. Aqui é tudo uma palhaçada, escândalos das Bets, empresários, é só ver o quadro dos políticos. Vocês querem que eu fique triste por causa de um resultado?

    Saudações Tricolores.

  21. Que pena o corte do Nino.
    Um grande jogador, sempre muito dedicado com a nossa camisa.
    Não merecia se contundir na véspera da apresentação à seleção brasileira, num jogo grotesco como o de ontem do nosso time, comandado por um treinador pateta pretensioso que nunca será “convocado”.

  22. Caros,

    Um outro ponto que acho importante ressaltar é o destempero do Dinis que pode ser um fator de desequilíbrio nas relações internas da equipe ( o famoso “vestiário” ). Será que o Dinis com suas desmedidas invenções e seu temperamento de “gênio incompreendido” ajudam, nas crises cíclicas na história de seus times, a entornar de vez o balde com a criança junto?

    Talvez no futuro alguém com mais equilíbrio consiga por o próprio Dinizismo em prática, com as variações necessárias, melhor do que o seu próprio criador.

    Por fim, outra questão: Fluminense é um clube e um time de futebol que disputa torneios, não um centro de recuperação e acolhimento de jogadores vítimas de suas próprias más fases.

    SDs T

  23. Acabo de saber que o time vai ganhar folga hoje (segunda), amanhã (terça) e no sábado e domingo. Deve ser para comemorar o “sensacional” momento que o time está vivendo, né não ?

    Vamos ser campeões da Libertadores e do Brasileirão, “com certeza” (que não). Estamos no caminho “certinho”.

    Fiquem tranquilos, pois mais um “craque” rejeitado pelo Grêmio (Diogo Barbosa) – mais um para a conta – vai chegar para nos salvar. Como o pavão lacrador, Angioni e cia contratam bem !

  24. Acho legal essa parte social do Fluminense de recuperar pessoas pra sociedade, apesar de não ser essa a prioridade de um time de futebol…para isso existem outros locais.
    Mas se o Flu quer mesmo se concentrar nisso, acho q deveria extinguir o clube de futebol e criar definitivamente uma clínica de recuperação. Tenho até o nome …Cabeças de Bagre Anônimos (CBA).
    Aí sim, o presidente lacrador e o psicólogo/cientista/inventor poderiam levar adiante o seu projeto de ‘recuperar’ pessoas como Pirani, T. prantos, Alê Jesus (nada contra, mas como q esse rapaz passou na ‘peneira’ de futebol?), Giovanni, DB2, Martinelli (outro água de salsicha q tratam como craque), etc…para o futebol.
    Fica a dica…

  25. Fiquei muito triste pela desconvocação do Nino.
    Na minha opinião, jogador convocado deveria ser poupado.
    Contundir-se num jogo meia boca desses ser alijado é de doer!

    1. Também lastimo a contusão assim como a convocação para jogos irrelevantes de uma seleção mequetrefe (que nem técnico tem) que só servem para encher os cofres das federações e dos empresários em prejuízo dos clubes e dos jogadores nas competições de que participam

    2. Foi uma pena realmente. Nino é um excelente zagueiro e, com certeza, terá outras convocações em sua carreira. Pelo que soube a lesão é grau 1 (não é grave).

  26. FORA DINIZ, FRED JÁ! FORA DINIZ, FRED JÁ! FORA DINIZ, FRED JÁ! FORA DINIZ, FRED JÁ! FORA DINIZ, FRED JÁ!FORA DINIZ, FRED JÁ!FORA DINIZ, FRED JÁ!FORA DINIZ, FRED JÁ!

  27. Entendo que este blog optou mais por resumir a partida do que opinar em relação ao cenário hoje vivido pelo Flu. Fato é que não existe ninguém no mercado para substituir ele no comando da equipe. Porém, isso não o faz unanimidade e nem tão pouco intocável na cobrança e criticas ao seu trabalho. O uso cada vez menor da base e a infeliz aposta em jogadores renegados em seus clubes e questionáveis tecnicamente, acabam por afundar ainda mais a relação torcedor x campo. A dedicação do clube e o investimento sem dinheiro em nomes como Giovani e Pirani, tendo Arthur, além de Tiago Santos tendo Edinho, levam ao pior pensamento em seu torcedor, “mamata de empresário”. Se existe realmente um scout sério no clube, não é possível acreditar que estes jogadores venham de suas análises de campo e retorno técnico, isso é sem duvidas, após de ofertas de empresários que o flu tem relações (dividas também). Não dá pra cravar que este seja o fator da decisão, porém, coloca em evidência cada vez mais clara que o Diniz não confia em Xerem e na safra produzida por lá. Será que Isaac, João Neto, John Kenedy, Edinho, Esquerdinha, Arthur, Abner não merecem uma chance e mais minutagem em campo, afinal, vemos esta dedicação para com Giovani, Pirani, Tiago Santos, Guga, Keno. Cada vez mais o torcedor perde a paciência e dificulta a entrada dos mais jovens por conta das cobranças deste elenco curto por opção de seu treinador e apostas com seu aval, não podendo esquecer das recusas de Vina, peça que encaixaria como uma luva em jogos que o Ganso não estivesse bem. Diniz e o Flu não tem estratégias para o futuro, estão ancorados na recuperação e retorno de atletas machucados. A pergunta final: Isso é planejamento de clube profissional?

    1. Olá, Weslley.

      Parece ser a sua primeira vez por aqui, ne? Mas você acertou na sua primeira frase completa sobre o blog fazer isso que que vc disse. Nego senta o pau no time e no técnico sem dar uma olhadinha no cenário da vez.

      É claro que o Diniz faz um bom trabalho no clube nesta última parada dele lá. Como há gente que esquece certas situações tão facilmente, e que ele não chegou pedindo vários reforços como alguns “renomados” chegam querendo logo. Se pedisse, é claro que o o clube não os daria por não ter meios para fazer isso. Outro desses treinadores conhecidos estaria, com o elenco que temos, passeando lá nos andares inferiores do Brasileirão, pode crer.

      Sobre não aproveitar a base, é claro que ele bota a rapaziada. Vários têm jogado no titular e mostrado valor, mas outros, que a torcida vive pedindo, não aprovam, e essa própria torcida já começa a manda-los embora. Há gente que quer ver Martinelli longe do Flu. Ele vê quem merece, e o Alexsander está aí!
      No mais, o time tem recebido jogadores já rodados. Uns dão certo, e é com eles que o Flu venceu vários jogos encrencados. Mas não pode ganhar tudo.

      Você dizer que Diniz e o clube não têm estratégias para o futuro?
      Ora, essa responsabilidade não pode ser dele. É só ver a situação monetária ruim do do clube. Ele tem duas opções: pegar ou largar. Acho que ele tem sido forte.

      Mas, se é a sua primeira vez no blog, pode notar logo que a “torcida maravilhosa” daqui só gosta dessas situações de desarranjo em que o time está agora e lota o espaço com seu derrotismo miserável de sempre. Nunca apareceu tão explicitamente nos momentos em que o Flu brilhou mesmo com seu time completo. Como diziam N R, pode crer, nego, aqui, tem vocação para o caos.
      ST
      (18, 10 hs- 12/06)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  28. O Fluminense irá ganhar a libertadores em cima do Palmeiras, pode me cobrar.

    Fábio
    Alexandre Jesus
    Cipriano
    David Brás
    Pirani
    Thiago Santos
    Martinelli
    Giovanni
    Alan
    Vitor Eudes
    Pedro Rangel.

    Esse será o time do título inédito. O gol vai ser do Thiago Santos que vai driblar todo mundo e vai meter um.golaço. se você não acredita nisso você não é Fluminense. Kkkkkkkkkkkkkk

  29. Pelo que disse o técnico, nós perdemos um por causa de um erro em jogada de “bola parada”.
    A tônica é pensar que somos tolos
    Nós enxergamos o baile de bola que tomamos do adversário no 2° tempo.
    Acho que ele não viu isso.
    E tampouco as inúmeras chances claras de gol que eles perderam.
    Aínda temos que aturar isso depois de perdermos nosso tempo vendo aquele show de horrores.
    Prêmio pela derrota : dois dias de folga e oito dias de treinos apenas na parte da manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *