Ponto que não satisfaz

Minutos antes de a bola rolar na Serrinha, o Fluminense havia tido uma grande notícia por intermédio de suas meninas.

Ao vencer, nos pênaltis, o JC, no Amazonas, o clube ascendeu à elite do Brasileirão feminino.

A conquista premia o esforço coletivo das profissionais tricolores, financeiramente ainda muito aquém do futebol masculino, embora com alguns investimentos nos últimos anos.

Do lado dos homens, o time vem esbarrando no desafio de se manter competitivo diante do elevado número de desfalques.

Só na partida contra o Goiás foram seis — e ainda perdeu Nino, no meio do segundo tempo, com dores no adutor da coxa direita.

O período de dez dias sem jogos para amistosos da Seleção caiu como uma bênção para o Fluminense, que, contra o Atlético-MG, espera contar com o retorno, pelo menos, de Marcelo e Keno.

O atacante até esteve relacionado em Goiânia, e chegou a entrar no segundo tempo (no lugar de Martinelli), mas terá a oportunidade de aprimorar a parte física para tornar a ser escalado entre os titulares.

A este problema, acresce mais um: as improvisações de Fernando Diniz, que raramente vêm surtindo o efeito desejado.

Desta vez, escalou o atacante Alexandre Jesus na lateral esquerda (em substituição a Pirani, no segundo tempo) e colocou Thiago Santos para sustentar o 2 a 1 quando ainda faltava muito tempo (cerca de 20 minutos, considerando os acréscimos).

Contra o Bragantino, semana passada, foi salvo por um triz. Agora, porém, deu em água, porque o Goiás pressionou até achar o seu gol, com Alesson, embora por meio de um escanteio inexistente.

Antes, Cano (encerrou jejum de sete jogos) e Lima (aniversariante do dia) haviam marcado para o Fluminense, um no começo de cada tempo.

Foto: Isabel Azine / Esporte Goiano

E o Flu até teve o controle do primeiro, mas a falta de pontaria de Lelê (escalado no lugar de Ganso, com Lima jogando no meio) e uma nova bobeada de Martinelli (Pirani fez pênalti desnecessário em Apodi na sequência do lance) decretaram o 1 a 1 ao fim dos 45 minutos iniciais.

Ao término do jogo, recrudesceu a sensação de elenco curto e dispersão coletiva (aqui, em sentido genérico, tanto com relação aos gols evitáveis, quanto pelas opções recentes do treinador).

O Flu se mantém no pelotão de frente do Brasileiro e espera, como disse Lima, voltar a engatar uma nova série de vitórias, a partir da recomposição de seu conjunto e da vinda de reforços, sobretudo jogadores de velocidade, na próxima janela.

Por hoje, parabéns às meninas, classificadíssimas à Série A!

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves/FFC

148 thoughts on “Ponto que não satisfaz

  1. Faltava mais de um minuto para o primeiro tempo acabar.
    Tínhamos a posse da bola, sem marcaçao direta, e eu pensei que partiríamos para o último ataque. Qualquer um, no mínimo levantar a bola na área do Goiás.
    Mas não! Os mediocres resolveram tocar punheta, pra trás, e pros lados, como sempre!
    PRIMEIRO TEMPO ACABOU COM A BOLA NOS PÉS dos pernas de pau!
    Perdemos a possibilidade de um ataque e eu perdi a paciência de vez.
    Grande maestro dessa orquestra desafinada, que desaprendeu a tocar até o ‘parabéns a voce,’ o Diniz, pra variar, escalou mal e substituiu mal e nos fodeu mais uma vez.
    Enquanto esse cara não for embora, será sempre a mesma m**da, o risco do Z4 será uma espada sobre a nossa cabeça.
    Por isso, o mantra continua:
    FORA DINIZ, FORA DINIZ e FORA DINIZ!

  2. Temos que cair na real.

    Mesmo que os titulares voltem de contusão e com a semana de treinos para acertar o time, do que adiantará toda uma expectativa por títulos se o treinador comete erros e não os admite encobrindo-os com outros fatos?

    As improvisações que o Diniz faz não vem dando certo.

    O banco de reservas não dá a resposta para um time que quer ser campeão da LIbertadores e o brasileiro.

    Alguns jogadores que vieram da base e são da posição não são aproveitados nem a pau. Será que merecem estar fazendo parte do elenco principal do Fluminense?

    E as famosas “oportunidades de mercado” empurraram Thiago Santos e Alexandre Jesus.

    O time pode voltar a ter uma sequência de vitórias depois da parada para treinos, mas quando as contusões voltarem e ocorrerem suspensões, haverá tempo para o Fluminense se recuperar nas competições que está disputando fruto de um mal planejamento feito?

  3. Caros,

    Cansei de ver este time em campo. O que era para ser espetáculo virou um show de horrores. É certo que Dinis fica pois o MB não vai sacá-lo, como não sacou o Dr. Maionese que só saiu porque quis, e ainda ofendendo a torcida.

    Não sei se esse time murchou, só sei que grupo desmotivado só muda com entrada em cena de novos protagonistas de qualidade (mais ou menos como aconteceu com a chagada de Romerito na equipe de 1984). Não vai ser Piranis, e refugos do Grêmio que vão exercer esse protagonismo.

    Já está passando da hora deste time reagir.

    SDs T

  4. O Diniz hoje “phudeu” com o time dentro de campo e com a paciência do torcedor!

    Está difícil ver as falhas sucessivas de alguns jogadores que estão compromentendo os resultados que o Fluminense precisa e as escolhas que o Diniz está praticando com substituições para lá de bizarras.

    Depois como vai ficar o programa de sócio que o Fluminense precisa se estamos vendo em campo certas decisões tomadas pelo Diniz?

    Deixou 2 pontos em GO e ajudou o time da casa a voltar a respirar no brasileiro!

  5. Quando vi o Nino saindo, pensei : F#%#U ! Manoel e David Braz são a pior dupla de zaga que o Flu tem hoje em dia. Mais uma vez erramos na saída de bola, resultando no gol de pênalti deles. De novo, Diniz colocou o seu “novo Wellington” (Tiago Santos) e deu M, como sempre tem acontecido.

    Reitero o que escrevi anteriormente : Título esse ano foi o Bi Carioca. Parou por aí. Os números não mentem : 5 derrotas nos últimos 7 jogos, 8 gols em 5 jogos. Estamos a 7 pontos do líder Botafogo, sem falar nos pontos bobos jogados na lata do lixo (Vasco, Corinthians e Goiás). Isso é desempenho de time campeão brasileiro, ou campeão da Libertadores ???

    Essa teimosa saidinha de bola que o Diniz insiste em manter, já encheu o saco !!! Até o fraquíssimo Goiás – que está no Z4 – conseguiu se dar bem. Essa teimosia já nos custou a eliminação da Copa do Brasil, está vendo o Brasileirão escorrendo pelos dedos, e complicou o que antes parecia tranquilo, a classificação da Libertadores.

    Cada um é livre para acreditar no que quiser. Eu não acredito mais nesse esquema do Diniz. Não sou “dinizete” e, para mim, ninguém está acima da instituição. A decadência do time é clara para quem quiser enxergar. O esquema está batido, o elenco é limitado, e a faixa etária é muito elevada. Tudo isso combinado explica o quanto estamos longe do Fluminense do Fla Flu da final.

    1. O pavão não vai mandá-lo embora, Rafael…ele é paneleiro, coloca os jogadores (cabeças de bagre) q os empresários pedem, e ainda por cima é tratado como um ser insubstituível por parte da torcida q o ama (pqp). Pode perder pro Crystal e ser eliminado de tudo, q esse enganador fanfarrão e paneleiro não será mandado embora.

      1. Com esse futebolzinho “tico tico no fubá” que o time vem apresentando nos últimos jogos, corremos sério risco de eliminação diante do Cristal, em pleno Maracanã, Nando. Chega de tudo bem ! O time está aos frangalhos, tomando gols todo santo jogo e ressuscitando os times do Z4. Só cego não enxerga que o atual momento tricolor é péssimo !

        O pavão lacrador só aparece nos holofotes da vitória, coisa rara atualmente, afinal, o time perde de todo mundo. O mais assustador foi verificarmos que não existe oposição minimamente organizada dentro do clube. É tudo um bando de aventureiros sem nenhuma representatividade (conheço bem os bastidores do reino do laranjal).

        A coisa está muito feia, Nando. Não adianta os “passadores de pano” dizerem que está tudo lindo e maravilhoso, pois não está. Os números falam por si. Se o Diniz continuar com essa teimosia desse esquema ridículo, e escalando sempre a “panelinha” inútil indicada pelos empresários (Tiago Santos, Não sei o que Jesus, e por aì vai), muito em breve estaremos fora da Liberta, e no meio para baixo na tabela do Brasileirão.

        1. Pois é Rafael!
          Eu, quando li seus primeiros posts por aqui, bem equilibrados, e em uns que você começou a falar quando ia ao Maraca ver o time ganhar um jogo de forma bonita, e enchendo a bola dos jogadores todos, do técnico, e que chegou rouco em casa após gritar e cantar, logo pensei que havia mais um tricolor de boa índole no blog, já que havia muito torcedor só de dias bons

          Mas, lamentavelmente, o “desagregador”, esse que só se compraz com as desgraças do time, e só aparece nessas horas ruins , já o cooptou e você já entrou na seita dele de mala e cuia.
          Este último parágrafo do seu post foi enviado para você pelo chefe Nando pelo Zap, né não?
          É triste, hein…
          (20,00 hs- 13/06)
          ooooooooooooooooooooooooooo.pppppppppppppppppppppppppp

  6. Martinelli não sabe jogar de primeira, gosta de carregar a bola e depois de 45 toques, joga para trás. Podem embrulhar este jovem e despachar. Não presta. Entregador em domicílio já acabou.
    Manoel pesa 1 tonelada e para se deslocar parece aqueles monstros de filmes de terror.
    Pirani, …. é melhor ficar calado, não entendo esta relação do Diniz com ele.
    De qual baú o Diniz foi buscar esta “coisa”.
    Thiago Santos, inacreditável que este cidadão seja jogador profissional de futebol do plantel do Fluminense, foi contratado com 33 anos. Quanto será que ele ganha? Tem um certo cheiro estranho.
    Diniz mantém a emocionante saída de bola que nos atormenta.
    Seja qual for o adversário e sejam quais dos nossos jogadores estão em campo para participar desta loucura.
    Quando estavam jogando Nino, Marcelo, Alexandro, André, Ganso, Lima, Arias e outros jogadores, no mínimo razoáveis, a “coisa” até andava pela categoria dos trocadores de bola, agora com Guga, Manoel, Martinelli e, pasmem, Pirani, um novato desconhecido que vem sendo jogado às feras, … claro que vai dar c*g*da.
    E as substituições de final de jogo? PQP!!!
    Estamos levando gols sem parar nesta parte do “espetáculo”.
    Ficou muito difícil para mim achar que o Diniz tem cura.
    E para nós? O que é melhor fazer? Segurar essa barra pesada comandada por alguém com algum transtorno ou mudar enquanto pode dar tempo de evitar o “Ano do Vexame”?

  7. Ah tem time para disputar e ganhar 3 competições, diziam uns. Tem nem para uma única. Não ganha do Goiás com a diferença de investimento entre os dois e vai ganhar campeonato que vale?

  8. Mais um final de jogo patético, time sofrendo pressão desnecessária de todos os adversários. Hoje foi o Goiás. Depois será outro, e depois outro.
    Quando pegar palmeiras corre o risco de tomar um sacode.
    Vai ser campanha para tentar mais uma classificação para LA 2024, quiçá uma sula.
    Time não tem nenhuma chance de mais algum título neste ano, na minha opinião.
    Enfim, é o que temos.

    ST

  9. Como diriam André e o professor Pardal, o resultado não importa… estão todos de parabéns, principalmente as dinizetes ensandecidas q acham que quando esse lunático sair do Flu, acabou o clube.
    Alexandre Jesus, David Braz e Thiago prantos quase ao mesmo tempo é de lascar.
    Faltam 28 pontos, 1 por rodada…acho que dá… é nóis.

  10. Empate mais do que merecido do Goiás.
    Ainda dá tempo.para eles virarem.

    Sequência do ano será sofrível, ainda bem que ganhamos o carioca, pois pelo visto não vem.mais nada.
    Brasileiro está indo para o espaço, e LA é missão quase impossível.

    Com.este futebol vamos apenas ressuscitar os lanternas.
    Reparem que TODOS os jogos é pressão do adversário e gols tomados no final.

    Mas o Diniz está convicto de que o caminho está certo.

    Sei não.
    ST

  11. Time tem o cagoete de jogar para trás, já virou vício!
    Quando joga para a frente até tenta alguma coisa, mas deste jeito é só o adversário acelerar que complica tudo.
    Pirani já deu.
    Martinelli só vendendo mesmo
    Diniz precisa rever seus conceitos.
    Vamos ser se conseguimos manter a vitória.
    O Goiás está mais.perto do empate do que flu do terceiro.
    E vem aí Thiago santos.
    Salve-se quem puder.

    ST

    1. Para os mais antigos…. rs

      “A SUDERJ informa….. Substituição no Fluminense: sai Cano, entra……. Thiago Santos”
      Diniz repete Abel, o Braga é claro….. “O medo de perder, tira a vontade de ganhar!”

      Saudações tricolores

        1. Volante refugo do Grêmio… (eu acho…), grande oportunidade do “scout” (???) do Fluminense, opção consciente do treinador… entra sempre.
          E vem mais um por aí… torcida do Grêmio está feliz.

          Saudações tricolores

  12. Devemos até vencer o Goiás (devemos), mas já está ridículo a forma como o time fica perdido quando a marcação fica em cima.
    Time marca mal.
    Retiro o que disse quanto à vitória, D Brás ne3m entrou e já está amarelado.
    Terrível.
    ST

  13. Como é irresponsável esse Diniz.
    Escalar este Pirani na lateral esquerda é, no mínimo, uma alucinação.
    Já estamos com um setor defensivo muito ruim, péssimo: Guga, Manoel e Martinelli … é muito perna de pau junto e ainda temos de aguentar um Pirani, que foi testado no ataque, no meio e jogou mal em todos os lugares, agora não serve como defensor … o que o Diniz vai tentar fazer na próxima tentativa? No gol?
    Que paixão estranha.

    1. Manoel realmente está mal. Não voltou no mesmo nível do ano passado.
      Martinelli não faz gol, mas entrega gol
      Na verdade nosso elenco é fraco.

  14. Cacete, time ao invés de atacar fica trocando.passes no meio de campo esperando p árbitro apitar o final do primeiro tempo.
    Parece estar vencendo de 5 a 0.
    Resumo do primeiro tempo:
    Gol relâmpago ;
    Vai para o ataque… não, toca para trás
    Vai para o ataque… não, toca para trás..
    Agora vai para o ataque… não, toca para o Fábio.
    Agora tem contra ataque! Não, saída bicho preguiça.
    Goiás subiu a marcação e pronto, carruagem virou abóbora mais uma vez.
    Complicado.
    ST

  15. Martinelli fazia tudo para entregar o ouro e acabou conseguindo, fazendo gracinha na entrada da grande área e perdendo a bola, o que resultou no lance do pênalti de empate dos homi.
    Agora é correr atrás do prejuízo.

  16. Para surpresa de zero pessoas, Martinelli perde a bola, Pirani comete pênalti e … gol do Goiás. Fim do 1⁰ tempo. Placar injusto. Goiás deveria estar vencendo.

  17. Esse é o futebol p*nheta… não tem coisa mais escrota na história do futebol.
    Fora professor Pardal… até o Drurys faria melhor q essa porcaria q eu estou assistindo novamente (pqp).

  18. E o mala do fraquissimo Martinelli acabou entregando. Demorou, o André quase fez isso minutos atrás.
    É muito fraco, que Alexsander volte o mais rápido possível.
    Time em vez de partir para o ataque toca para trás, e toca para trás….
    Gol do Goiás.
    Parabéns ao Martinelli.
    Agora precisa buscar a vitória, pois se tomar a virada já era.
    Que fase…

    ST

  19. Vamos professor Pardal… técnico horrível de m*rda…
    * Só entrei pra ver o seu Saraiva p*to reclamando de tudo. 🤣🤣🤣

    1. Caro Pedro, recomeço depende do técnico encontrar soluções para as dificuldades encontradas.
      Não me parece que o Diniz está fazendo alguma coisa….
      ST

  20. Discussões no blogternoegravatinha.com 1 comments
    Goiás x Fluminense — SporTV, às 18h30
    Paulo C. Araújo – ES
    Paulo C. Araújo – ES
    2 hours ago
    Pendente
    Cacete!
    Isto já é avacalhação com certos escribas do blog, e, tenho certeza, comigo somente, que não consigo ler essa po**a de “comentário unavailable”. Conta na tela como tal, mas que não vejo. Qual é a sacanagem disso, pessoal do TG?
    Não me faz falta nenhum, mas acho um veadagem !
    (12,30 hs- 11/06)

  21. Cacete!
    Isto já é avacalhação com certos escribas do blog, e, tenho certeza, comigo somente, que não consigo ler essa po**a de “comentário unavailable”. Conta na tela como tal, mas que não vejo. Qual é a sacanagem disso, pessoal do TG?
    Não me faz falta nenhum, mas acho um veadagem !
    (12,30 hs- 11/06)
    PQP!

  22. Qual modelo que dá certo? O que joga bonito tocando em pé em pé ou que joga no contra ataque?
    O de JJ era igual esse?
    O do Abel Ferreira é o melhor?
    Algum clube no mundo joga igual os time do Diniz, e isso já deu certo em algum lugar?
    Será que um treinador bom igual o Abel ferreira , com esse time do Flu daria certo?
    Será que o JJ faria esse time campeão?
    São perguntas que realmente coloca em xeque esse jogo do Diniz. Será que ele não está se iludindo achando que isso vai chegar em algum lugar?
    Já quase caímos com ele, e estamos muito longe de ganhar algo importante jogando dessa forma.

  23. Os companheiros que debitam a ‘ladeira abaixo’ do Fluminense às contusões do Keno e Alexandre terão hoje uma oportunidade de confirmar ou modificar sua tese!
    Sei que o Alex é quem faz a diferença entre eles, mas o Keno é agudo, bom jogador, e deve
    trazer (ou tem de trazer?) uma boa melhora mo desempenho do time e o reencontro definitivo com as vitórias.
    A ver! Depois do jogo, voltarei ao assunto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *