Ponto que não satisfaz

Minutos antes de a bola rolar na Serrinha, o Fluminense havia tido uma grande notícia por intermédio de suas meninas.

Ao vencer, nos pênaltis, o JC, no Amazonas, o clube ascendeu à elite do Brasileirão feminino.

A conquista premia o esforço coletivo das profissionais tricolores, financeiramente ainda muito aquém do futebol masculino, embora com alguns investimentos nos últimos anos.

Do lado dos homens, o time vem esbarrando no desafio de se manter competitivo diante do elevado número de desfalques.

Só na partida contra o Goiás foram seis — e ainda perdeu Nino, no meio do segundo tempo, com dores no adutor da coxa direita.

O período de dez dias sem jogos para amistosos da Seleção caiu como uma bênção para o Fluminense, que, contra o Atlético-MG, espera contar com o retorno, pelo menos, de Marcelo e Keno.

O atacante até esteve relacionado em Goiânia, e chegou a entrar no segundo tempo (no lugar de Martinelli), mas terá a oportunidade de aprimorar a parte física para tornar a ser escalado entre os titulares.

A este problema, acresce mais um: as improvisações de Fernando Diniz, que raramente vêm surtindo o efeito desejado.

Desta vez, escalou o atacante Alexandre Jesus na lateral esquerda (em substituição a Pirani, no segundo tempo) e colocou Thiago Santos para sustentar o 2 a 1 quando ainda faltava muito tempo (cerca de 20 minutos, considerando os acréscimos).

Contra o Bragantino, semana passada, foi salvo por um triz. Agora, porém, deu em água, porque o Goiás pressionou até achar o seu gol, com Alesson, embora por meio de um escanteio inexistente.

Antes, Cano (encerrou jejum de sete jogos) e Lima (aniversariante do dia) haviam marcado para o Fluminense, um no começo de cada tempo.

Foto: Isabel Azine / Esporte Goiano

E o Flu até teve o controle do primeiro, mas a falta de pontaria de Lelê (escalado no lugar de Ganso, com Lima jogando no meio) e uma nova bobeada de Martinelli (Pirani fez pênalti desnecessário em Apodi na sequência do lance) decretaram o 1 a 1 ao fim dos 45 minutos iniciais.

Ao término do jogo, recrudesceu a sensação de elenco curto e dispersão coletiva (aqui, em sentido genérico, tanto com relação aos gols evitáveis, quanto pelas opções recentes do treinador).

O Flu se mantém no pelotão de frente do Brasileiro e espera, como disse Lima, voltar a engatar uma nova série de vitórias, a partir da recomposição de seu conjunto e da vinda de reforços, sobretudo jogadores de velocidade, na próxima janela.

Por hoje, parabéns às meninas, classificadíssimas à Série A!

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves/FFC

148 thoughts on “Ponto que não satisfaz

  1. “Antonse, num dianta mais fazê o poste nu ispaço limpo qui tem na frente e acima dus qui já tão postado muntus dia”, né?
    Eles hoji são pubricado im quaqrqué luga atrais e é priciso i prucura elis ondi tivé.”
    ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.vppqpvppqpvppqpvppqp

    1. Sugestão: Pague a um técnico de informática para te ensinar como funciona um computador que às vezes pode solucionar o seu problema. No jargão da informática , quando funciona para quase todos sem reclamação alguma , para o indivíduo da exceção estatística dizem que é problema de “BIOS” e em quase 100% é….

    1. Esse cara é um dos maiores vermes que já vestiram a nossa camisa, caro Washington. Ficou quase um ano parado – por cirurgia no joelho – recebendo um altíssimo salário, e quando saiu, teve a cara de pau de processar o clube !

      Esse eu torço contra mesmo ! Não vale nada ! Não acho ele esse “grande atacante” que a Flapress insiste em bajular. Jamais será um Fred.

  2. Olha o nível de jogador que o pavão lacrador vai (ou ia) trazer : Clayson (ponte que partiu um milhão de vezes !!!!) Como se não bastasse a polêmica, envolvendo agressão a mulher em suruba feita em motel em Cuiabá (olha o nível do cara), ainda por cima joga na segunda divisão do fraquíssimo futebol japonês. Contratação avalizada pelo Diniz, que ama um perna de pau, e pensa que o Fluminense é centro de reabilitação.

    Se esse jogador vier eu cancelarei o meu sócio torcedor no mesmo dia. Não sou palhaço, nem o meu dinheiro é capim. Cansei dessas contratações de M do Mário e sua patotinha. Enfiem o lobisomem, Alan, Guga, Pirani, capitão Moldávia e todos os demais refugos que foram contratados, naquele lugar ! Incompetência e amadorismo têm limite.

    1. Pelo menos se barrou o esquema com o Seu Creysson….. não é possível que nas divisões de base não tenha ninguém melhor que um refugo da SEGUNDA DIVISÃO do futebol japonês…. Aí já é abuso demais… e tem gente que defende isso aí, a “jestao”….

      1. Essa “jestão” é parceira de empresários sanguessugas, caro Sylvio. São eles que, infelizmente, mandam nas contratações que o clube fez e faz. Não pode ser apenas incompetência do scout tricolor, afinal, o clube foi invadido por jogadores de nível técnico muito ruim, nos últimos anos. Se fosse fazer uma lista, ficaria aqui até amanhã. Chegou de Orinho até capitão Moldávia.

        Pelo menos dessa vez, nós torcedores conseguimos impedir a chegada de mais um refugo. “Seu Creison” não virá, aleluia !!

  3. Manoel idiota! Irresponsável!
    Usou ostarina para perder peso e turbinar performance.
    Vai tomar um gancho de muitos meses.
    Rescisão do contrato já!

    1. Foi a mesma substância que a Tandara (jogadora de vôlei da seleção feminina) usou, e fez ela sofrer uma suspensão de 4 anos.

      Se o Manoel fez isso da cabeça dele (assumindo o risco), então é justa causa. Se alguém do clube sabia, aí complica ainda mais, pois vai ter que bancar o contrato dele até o fim.

      Infelizmente, da histórica goleada contra o River Plate para cá, o Fluminense virou uma fábrica de notícias ruins. Pelo menos fiquei sabendo que o tal do Clayson não virá mais, pois a torcida disse um sonoro não a mais uma contratação ridícula do pavão e sua patotinha.

      Parabéns a cada torcedor que se manifestou !!! Isso só comprova que ter postura mansa e de aceitar tudo, não leva o Flu a lugar nenhum. Apoiar o time nos jogos sempre, mas sem nunca perder o senso crítico do que acontece ao seu redor. Basta da “síndrome do Avestruz”, que enfia a cabeça na terra, e opta por não enxergar a realidade como ela é.

      1. Concordo e aplaudo quase integralmente. A minha única discordância – a postura mansa e de aceitar tudo leva o Fluminense a um lugar certo: o pântano que há no final da ribanceira a que é empurrado por “torcedor” que desse modo se porta.

    2. Isso não acontece no ffc. Qual foi o último jogador demitido pelo clube? Jogador só sai do ffc qdo quer. Caso de doping/vício tem o goleiro que esqueci o nome, o michael, etc. o Deco que saiu pela porta dos fundos…

  4. Todos conhecemos a (ainda) boa colocação do Flu no BRão e na LA, assim como a eliminação na Copa do Brasil, 2 PCA.

    O que nos assusta é a tendência demonstrada pelos resultados dos últimos 8 jogos, compatível com a performance de clube rebaixado, i.e., de último colocado na Z4.

    Procuramos ver à frente, ao invés de dirigir olhando para o retrovisor do carro.
    Em suma, chegamos bem até aqui mas mudamos a rota rumo ao precipício.

    O Diniz que abra o olho.

  5. Pois é, né?

    Como esses jornalistas se atrevem a querer desmentir os analistas do TG?

    Ranking ge: Flu fica no pódio de melhores time de 2023 até agora em votação feita na redação
    Confira o resultado geral e os votos de cada um dos 50 jornalistas que participaram.
    Foto: (André Durão)
    Globo.com
    Há 3 horas futebol.

    (19/06- 22,00HS
    ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp.q.p!

    1. Acho incrível que os “profissionais” não tenham enxergado o desempenho recente como temos exposto aqui, PCA.
      Veja meu comentário aí
      acima.

    2. Grandes m*rdas…daqui a pouco vai querer fazer um vídeo pra comemorar o título de ‘melhor time de 2023 na votação de 50 jornalistas’.
      E ainda coloca a página errada… pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp

      1. Ora, cacete, torcedor sem rumo!
        Eu li isso no Globo. com. Não foi num jornal de Saquarema. Como toda a sabedoria que você destila, eu só posso ver no TG, né.
        Qual referência eu poderia dar?
        Não permito que plagie a minha marca registrada!
        (20/06 – 20, 20hs)
        ooooooooooooooooooooo.ppppppppppppppppppppp.cccccccccccccccccccccc

  6. É impressionante a capacidade que a diretoria do Fluminense tem para fazer lambanças… inacreditável!
    Acabem logo com o futebol do clube e abram uma Clínica para Recuperação de Jogadores, p**ra.

  7. Com os nomes cogitados para reforços do meio de ano , vamos a cada jogo dependendo do time titular sem poder machucar ninguem , meu deus quem pensa nos reforços do Fluminense tem que ser demitido urgentemente , pois se é o Scalt do clube é fraco manda embora todos do departamento.

  8. STT.

    “Sempre os mesmos? Ranking mostra técnicos que trabalharam em mais clubes desde 2003.” Globo.com

    Sugiro a quem pede a saída do Diniz ler esta matéria. Os técnicos brasileiros são tão ruins que a seleção brasileira, mesmo a que tem mais títulos de campeã do mundo (sempre com técnicos brasileiros), procura um técnico estrangeiro para comanda-la. Acredito que da para dizer que são sempre os mesmos (m++das de sempre).

    Saudações Tricolores.

  9. Muito bem, bem, bem!

    Este post do Souza Lancer foi feito por ele a sete dias, dia 13, portanto, mesma data em que fiz minha réplica. Depois, vários alisaram a cabeça dele voltados para meu linchamento, e postaram enchendo o Lancer de elogios, beijinhos, pedidos de encontros. Imagino que o post dele fosse o 40 pela ordem.

    Sem nenhuma preocupação com os paparicos para o Lancer, estou querendo dizer que estes postes todos teriam que estar lá atrás com os primeiros e não aqui em cima onde o post oficial vai findar. Eu vejo isso na minha tela, e será que ninguém mais vê, cacete?
    Perdeu-se o rumo e não mais se consegue procurar um post com absoluta certeza de onde esteja. Está bom, assim?

    Mas, ontem, vi, meio rapidamente, uns comentaristas esportivos falando de futebol e de técnicos. Pelo que peguei, eles estavam enchendo a bola do técnico do Flamengo agora, repetindo dizeres dele “que é obrigatório o time ter sempre a posse de bola, não pode fazer isso e aquilo outro, que goleiro tem que participar”, e isso tudo o que o Diniz pensa e que fez no Flu que o permitiu se mostrar bem e ser elogiado por outros treinadores, menos os treinadores do TC.

    Então, o Flamengo tem time mais jovem que o Flu e vários bons jogadores que aprenderão a tocar a bola com Diniz gosta, o cara do Fla será elogiado, outros técnicos começarão a fazer a mesmo coisa, passarão a ser os inteligentes, mas certos torcedores continuarão odiando o Diniz e muito ‘magoados” com ele.
    (19/06/23- 10,00 hs)
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.pppppppppppppppppppppppppppp

    1. Esquenta não, PCA. O resultado que nos interessa será a da final dos campeonatos. O de uma partida é só a do momento.

      Abraços.

    2. Eu nao sou mais um a pedir a cabeça do Diniz, por favor. Em nenhum momento eu escrevi isso .
      Penso que, apesar do ego inflado dele, ainda nos traz mais benefícios que malefícios. Olha a colocação do Flu no campeonato… mesmo com todas as sandices, ainda estamos entre os primeiros. Estamos tropeçando há algumas rodadas e estamos por ali nas beiradas.
      Colocar quem no lugar dele?
      Guardiola?
      Não?
      Ressuscitar Abel ( – Foi lindo!…)

      Então, vejo que precisamos é ter humildade para admitir que, assim como não sou o dono da verdade, o Diniz também não é.
      Não podemos engessar o time numa nota só. Se ,às vezes precisarmos do chutão. O chutão tem que vir. Em alguns momentos não tem jeito.!
      Esperar o último momento para deixar o Fábio resolver o que fazer, é uma covardia com o goleiro que tem salvo o time em várias ocasiões.
      Fazer o Cano, com a idade que tem, trabalhar de zagueiro e nunca ter opção de contra ataque é um contra senso.
      O elenco é pequeno e só dá pra fazer um bom time. Quando quebra uma peça, desmonta o sistema e precisamos ter uma outra maneira de jogar.
      Vendemos nossos melhores jovens e vamos gastando o dinheiro aos poucos pagando salários astronômicos para jogadores não produtivos e para esdrúxulas causas judiciais. Isso não é culpa do Diniz!
      Agora essa propaganda enganosa de que ele faz qualquer jogador jogar bem ou voltar a jogar bem não pode ser maior que a instituição FFC .
      Marrony, Wellington, Thiago Santos… Será se um dia…

      Não vou torcer contra o Flu só para ver minha opinião prevalecer.
      Mas contratar Jorge, Diogo Barbosa, etc e se desfazer de de jogadores que hoje jogam no Bahia, no São Paulo e que ganhavam bem menos e ainda faziam alguma coisa pelo time. Esses que chegaram nada produzem!
      Isso cheira estranho. Incompetência?
      Má fé?
      Falta de sorte?
      Não sei .
      Vamos aguardar as próximas rodadas.

      1. Pois é Souza Lancer.
        Mas você entendeu o espírito desse outro meu comentário que respondeu agora, no primeiro e segundo parágrafo, né? Feitos as dez horas da manhã de hoje.
        É algo que só eu noto aqui? Ou todos notam mas têm medo de reclamar? Por que o blog não se manifesta?
        (19/06- 22,oohs)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  10. STT.

    Cada comentário aqui conta uma pequena história. Umas são extensas, outra curtas. Tem aquelas pequenas histórias que são capítulos sem fim, não muda o enredo e nem os personagens, o protagonista sempre erra, por isso querem colocar outro em seu lugar. Se o protagonista é um dos principais atores do mercado, vão contratar qual ator em seu lugar? A maioria dos atores são de segunda ou terceira categoria. As pequenas histórias, na falta de grandes atores os redatores ficam repetindo capítulos sem fim, sempre as mesmas cenas, não existe epílogo. Espero que vocês encontrem um protagonistas para essas pequenas histórias repetitivas finalmente terem um fim, e que todos fiquem felizes para sempre ou continuem nas lamentações eternas.

    Saudações Tricolores.

  11. Não se esqueçam amanhã… arraiá do Fluzão.
    – olha a libertadores – é mentira;
    – olha a copa do Brasil – é mentira;
    – olha o brasileirão – é mentira;
    – olha a dupla dinâmica, Mário lacrador e o professor Pardal – é verdade. 😩

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *