Fred celebra marca com gol, estilo e goleada

Foi a melhor partida de Fred pelo Fluminense desde a sua volta.

Coincidência ou não, o jogo contra o Goiás, na Serrinha, marcou o 300º do ídolo com a camisa do clube.

Como o bom vinho, Fred fez 37 anos no sábado, gol no domingo e sua grande apresentação na quarta, também com gol – golaço, registre-se, numa cabeçada de se tirar o chapéu.

O atacante demorou a dar sinais de que ainda poderia jogar em bom nível.

Superou a Covid – boa parte do elenco foi acometida por ela; todos, felizmente, recuperados – e, mesmo com a mobilidade comprometida, passou a ajudar mais, fazendo o pivô em jogadas com laterais e meias vindos de frente.

Os gols recentes são um prêmio ao seu esforço.

No Flu de antanho, Fred foi herói.

No de hoje, resistência.

Valeu, capitão!

***

Criticado muitas vezes por este colunista, Hudson, desta vez, foi decisivo: foi dele o passe para o golaço de Yago Felipe (que giro!) e também quem desarmou para lançar Nenê, que colocou de novo o Flu em vantagem ao marcar o gol do 3 a 2 – de frente pra área, o meia, por sinal, é quase perfeito. Com mais este (foto), chegou a 18 gols na temporada.

***

Grande partida também de Dodi, que não teve a companhia de Michel Araújo, suspenso com três amarelos.

Aproveitou para reinar no meio, ganhando todas e distribuindo o jogo do jeito que quis.

Foi um leão.

***

Com 21 pontos, o Flu surpreende e chega ao sexto lugar.

Foi, porém, apenas a segunda vitória como visitante.

Na outra, contra o Athletico, o time precisou fazer três para valer um.

Agora, ao menos, a média aumentou: marcou seis e quatro foram confirmados, o que dá dois para cada três.

É o saldão tricolor!

***

Bonita a cena de Fred consolando Rafael Moura, que perdeu a mãe semana passada.

Comovente ver He-Man enxugando as lágrimas depois que marcou o primeiro gol do Goiás.

A coluna deixa um abraço sincero em Rafael, que jogou no Flu, desejando que encontre conforto entre os seus e que volte logo a sorrir.

***

Até domingo, com Flu x Bahia, no Maraca.

[Arte: portal GE | Fotos: CBF]

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

158 thoughts on “Fred celebra marca com gol, estilo e goleada

  1. Pois é.

    Segundo uma tabela que vi, acho que no globo.com, a porcaria do VAR “corrigiu” uma cacetada de lances, e o time mais beneficiado foi o Urubu. E é só lembrar do jogo contra o Santos em que foram anuladas duas jogadas de gols dos santistas por conta de um milímetro, e, em uma, o atacante nem raspou na bola.

    Ontem, contra o Vasco, no fim do jogo, o jogador vascaíno estava em posição normal no momento que cruzou para a área para a vista do árbitro e de quem via na TV, mas eles invalidaram o gol, botaram a linha vermelha e outra azul para determinar frações de milímetros.

    Eu espero que, com a volta da torcida aos estádios, esses caras sejam devidamente xingados de todos o nomes ao parar o jogo por tantos minutos, que isso inflame a ira de dirigentes, técnicos e jogadores e que essa porcaria receba limites. Caramba, um impedimento por um nariz à frente do outro, é uma tremenda putaria desses idiotas que só sabem a teoria, e muito mal, do futebol. Essas frações de metro e tempo podem ser medidas no atletismo, natação, no tênis, no vôlei, etc. No Futebol, não.

    Mas, em outros erros absurdos deles dentro do campo, faltas inexistentes e cartões injustos, o VAR nunca os chama para que vejam seus erros grosseiros e, quem sabe, até proposital e com um royalty embutido. Nisso, os atletas e os clube vão se ferrando, e não adianta o jogador pedir para eles olharem o VAR, porque eles ignoram com toda empáfia, e os da cabine segue o corporativismo geral.

    Em mais uma sacanagem deles, ontem, o goleiro do Goiás saiu no chão esparramado como uma lagartixa, isso em frações de segundos antes do atacante do Galo, esse fdp que poderia ter saltado sobre os braços do goleiro, mas eles atrasou a passada, esticou a perna e trombou no ombro do rapaz nessa posição, sua “imundice” deu pênalti, e os miseráveis do VAR nem se manifestaram, nem os covardes do galo fizeram a pressão que tinham direito de fazer.
    (11/10/20)
    pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp
    .

  2. Caros,

    O rapaz do raiz tricolor fez uma excelente crítica sobre três problemas:

    A censura às faixas de protesto das torcidas e esta visita do candidato a prefeito e a da vereadora são inadmissíveis. Sobre a censura, é inadmissível porque criticar é um direito do torcedor – este sim o verdadeiro “dono” do clube aquele que potencializa a receita que permite assinar os cheques.

    Já sobre a visita de candidatos ao CT, esta fere o próprio estatuto do clube. Mário Bittencourt pode manifestar apoio político a quem quiser, mas o presidente do Fluminense, ainda mais nas dependências do clube, não, nunca.

    Já a sobre a denúncia das “rachadinhas”, deve-se aguardar para ver se a provas do que foi veiculado, que é crime e precisa ser apurado com rigor mas não julgado de antemão como infelizmente se tornou moda aqui no Brasil nos últimos tempos.

    SDs T

  3. Pois bem .

    Eu tenho visto vários românticos neste blog que simplesmente acham que os dirigentes do Flu não fazem grandes times com jogadores da base e mais alguns jovens adquiridos fora, porque são incompetentes, mal intencionados e bem desonestos por “comprar veteranos e vender os jovens”, nessa associação suspeita com empresários com quem dividem os lucros, conforme gente diz aí como bem quer. .

    Mas ninguém parece estar antenado com a real situação atual, gente parece pensar que, se o Flu fizer um baita time de jovens, e eles arrebentem no campeonato, façam um ano de vitórias para o time, daí pra frente eles, nem vão pensar em mais nada; só jogar futebol, aparecer na mídia, receber paparicos nas ruas, muito contentes com um troquinho de salário mensal, e estrão todos felizes pra sempre, e nunca vão pensar em sair desse paraíso. ..

    Ora, cacete, eles não vão querer melhorar de vida, seus familiares nem vão pensar em ir morar em Londres, Paris, Roma, Madrid e outras grandes cidades de lá? Eles não têm essa intenção, hoje, de ficarem ricos, e vão fazer do mesmo modo como fizeram – até por que não haviam essas chances – aqueles cracaços de seleção do anos cinquenta , sessenta, em que muitos morreram na pior?

    Ora, bolas, não adianta mais fazer timaço no Brasil, seja com jovens somente, ou até mesclado com jogadores já rodados, pois os seus agentes ou parentes próximos farão pressão se eles derem certo, e, como o clube anda falido hoje, esse time logo será desfeito, e vai recomeçar tudo de novo, e permanecer nesse sobe e desce.

    Todos nós temos obrigação de saber disso, e parar com esse papo besta de que o clube só quer vender e vender, até porque não tem mais ninguém para vender ou comprar

    Acabou o romantismo do futebol de outrora, especialmente do carioca, e quem mantém indelével na memória o passado do Fluminense, viva disso, e quem quiser se torturar faça isso sozinho sem querer botar os outros nessa canoa furada.
    (10/10/20
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Pois eu acho que você é que está em uma canoa furada, tal qual o Fluminense; e pela não compreensão dos anseios de outros torcedores em querer melhorar tal situação, se acha no direito de achar que tudo está bom, e qualquer medida que se pense viável de mudanças, soa em ti apenas como delírios utópicos dos alienados sonhadores de querer um Fluminense grande, sendo dirigido por pessoas inteligentes e com visão de futuro, e não esses caras que só pensam em repetir o mais do mesmo, mesmo sabendo que nunca irá alavancar o clube em direção ao sucesso, com essas fórmulas administrativas ultrapassadas.

      1. Ora, ora, amigo.

        Quais esses anseios que estão sendo postos para querer melhorar a situação do Flu. de modo sério? Quais medidas têm sido pensadas e discutidas por outros torcedores que são viáveis para fazer algo efetivo para o clube, como conseguir dinheiro, o que mais importa agora.?

        Ficar, de fora, falando e falando que o clube tem que “comprar” jogadores, não pode “vender” os bons da base, que tem que mandar o técnico e jogadores embora, não pode adquirir jogadores através de empresários, e blá-blá-blá, isso não funciona.
        É como torcedor ir ao estádio só vaiar e gritar “queremos time !!”.

        O ponto central do que eu disse é a mudança brutal que houve nessa questão do futebol brasileiro com o advento da Lei Pelé, isso tudo que gerou o ataque desmedido dos estrangeiros para catar nossos melhores jogadores, deixando por aqui esses que temos, e que o Fluminense pode adquirir, e você não deve ter entendido com devia. .

        Leia com mais atenção. Você poderá até desdizer tudo o que eu disse, e aproveitar para responder os questionamentos que fiz logo no meu primeiro parágrafo. se quiser. .
        (10/10/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      2. Vou meter a minha colher no tema: “anseios de outros torcedores em querer melhorar tal situação”
        De que forma, Haguiar??
        Praticando psicologia infantil, via rede social?
        Compartilhando assuntos sem ter conhecimento?
        Não me conformo, não é razoável, não é possível que o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, berço de civilização e cultura brasileira, não tenha uma alma viva, capaz de sair do linchamento diário ao clube, antes da Net, nas esquinas e cafés da vida! Hoje, nas redes sociais.
        Tudo que vemos são chiliques, presepadas e muita fofoca!
        Ora, se tem coisa errada, ilícita por que não agir como aconteceu no Internacional, e, está acontecendo com o Cruzeiro??
        Sabemos que o Fluminense, sempre teve sérios problemas de grana, é o timinho anos 60; troca troca do Horta anos 70; Romerito e cia cobrando salários anos 80; Renato Gaúcho pagando às contas anos 90, inclusive, 3 rebaixamentos consecutivos!
        Cadê o dinheiro do Fluminense?
        Se tão roubando o clube, se você sabe e pode provar, pq não denunciar na justiça?
        Cadê o Torcedor ? Putz 37 mil quatrocentos e merda sócio torcedor.

      1. Certas rachadinhas têm que ser bem discutidas, e não podem ser ignoradas, né não.
        Se você estivesse numa assembleia legislativa onde há delas a torto e direito, você fugiria gritando socorro?
        Quanto ao Opoku, acho que você arrumou esse nome com exclusividade. Explica aí.(10/10/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

    2. Ainda bem que temos os empresarios…

      voces já imaginaram o Fluzão fechando o BR com 38 W.O ?

      A vantagem é que ia terminar com a defesa sem tomar gols.

    1. Ah! Dom Fredon, o Evanilson não tinha como segurar? Isso é o que contaram pra você. Esses idio*** fizeram de tudo pra perder o jogador, da mesma forma que irão perder o Dodi.

  4. Tá performando sim, para mitigar a problemática quando adentram o gramado e as coisas dão ruim, impedindo o alcance do nosso objetivo que é a vitória.
    Haha !!!

  5. O cara que municiou o “Blog do Paulinho” diz estar disposto a dar todo o serviço. Cada vez fica mais difícil o tolete defender os diretores do Clube.

    1. ‘Movimento Sou Tricolor reforça pedido de auditoria externa no Fluminense
      Grupo lembra que denúncias aumentam a necessidade de transparência’

      Uma auditoria seria, põe o Mario, Abad, o Peter e mais um monte de conselheiros e flusocios
      pra bater uma bola lá em Bangu.

      FORA MARIO 171
      FORA CAMBADA

      1. Eu acho q auditoria é pouco. Deveria haver uma investigação criminal, uma espécie de operação lava jato em todos os grandes clubes de futebol. Desconfio q seria a mesma coisa q na política…o Cruzeiro q o diga.

  6. Atenção!!
    Companheiros Ajuri, Amaury, Guilherme, Jacques, Nando, Rodrigo, Sérgio e cia…o bicho tá pegando. Cuidado!!
    Abaixo, fragmentos de matéria Explosão Tricolor.

    “Na tarde desta sexta-feira, circulou na redes um post com grave acusação a profissionais do Fluminense, produzido por blog cujo autor já foi processado, condenado e preso por crimes contra a honra.

    Na referida postagem há supostas acusações, elaboradas de forma enganosa, comportamento típico daqueles que não tem compromisso com a verdade. Na linguagem de hoje, trata-se de fake news.”
    ST.

    1. “elaboradas de forma enganosa…”

      Mundin,
      tá noticiando uma denuncia, ou voce já tá condenando o autor da denuncia e o blog?

      Qual é a duvida a respeito dos esquemas dos flusocios com os conselheiros?

      Porra, os caras estão desossando o Fluminense, roubando o Tricolor em tudo
      e ainda aparece o Mundin pra alisar.

      FORA CAMBADA DE LADRÕES

      1. Alisar cabeça, eu, hein!? Guilherme, tô babando para ver quem cometeu o ilícito, pagar! Devolvendo ao clube o q lhes pertence. Bem como, cárcere privado.
        Mas, antes tem que provar.

    2. “E semana que vem os processos serão protocolados em todos os âmbitos civis e criminais e estarão à disposição doma imprensa os números para informação ao leitor.”

      Segundo o autor da denuncia.

      Acompanhe pra nós Mundin, e vai atualizando
      sem julgar, que voce não é juiz,

      voce é só advogado de uma parte.

      VAZA MARIO 171

    3. Se é ‘fake’, processo e cadeia nele.
      Muito antes de tentar ir a público desmentir, …………….. processo e cadeia nele.

      Agora, se não se garantem, ……. deixam o cara livre e vão à torcida tentar desmentir o fato.
      ” Onde há fumaça, …………. há fogo ! ”

      Isso é o que eu penso, meu amigo Marmund.

    4. Você irá lá em Bangu visita-los, ONI.?

      Os “homis” estão descobrindo troços aí de outros carnavais, imagine pegar em certos blogs desses. Você vai defender alguém de graça?
      (10/10/20)
      FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFdeu.

      1. PCA, primeiro tem que provar tudo! Ampla defesa, contrário etc. Não boto a mão no fogo por ninguém.
        Se cometeu ilícito, rigor da lei para quem cometeu.

        1. É esperar que seja revelado tudo que posa ter havido, embora um clube seja seja entidade sem fins lucrativos no Brasil, e o poder público só queira saber do seu que tenha para receber.

          Mas, com Guilherme, Amiguinho de Saquiá e mais uns três como testemunha ocular disso tudo, vai ficar facinho de vir à tona, né não? ,
          (10/10/20) .
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. PCA,
            voce acha que uma entidade sem fins lucrativos, pode ser roubada?

            Que nesse caso de entidade, o roubo não é roubo?

            Tá virando comunista?

  7. Caros,

    Não consigo entender como os dirigentes são incapazes de aproveitar – sem ser para o maldito “Vender Ou Vender” – os talentos que são produzidos em Xerém. Não daria para fazerem um planejamento de longo prazo para montar um time que mesclasse alguns craques veteranos com os garotos mais talentosos da base? Não dá para fazer um contrato atraente e progressivo – que será no início mais barato que qualquer contratação – para segurar por mais uns cinco anos este Luis Henrique, o Marcus Paulo, o Miguel, o André, o Arthur, o Luan Freitas, sem sair vendendo na primeira oportunidade a preço de liquidação (ou Outlet,como escreveram torcedores em protesto)? Bota os meninos para jogar e deixa no clube umas quatro ou cinco temporadas até darem o retorno esportivo (mídia e títulos) – ganhar títulos, ou pelos menos passar para fase finais, também rende financeiramente, Sr. Mário! E ainda atrai a torcida! – e aí vende por um preço justo de mercado, sem usar intermediários dentro da própria Europa?

    Claro que dá, mas tem de ter a vontade e a ousadia de fazer…

    SDs T

  8. O Fluminense sonda o jogador uruguaio Jonatan Álvez do Junior de Barranquila, ex-Internacional de POA
    E a turminha já está malhando, dizendo que o cara é ruim de bola.
    Tem 33 anos, pode ser velho, pode ser bichado, pode ter outros de problemas, mas seu curriculum é bom.
    Dei-me ao trabalho de verificar, antes de criticar :
    O link é https://pt.wikipedia.org/wiki/Jonathan_%C3%81lvez

  9. Amaury, Guilherme, PCA, Nando e demais companheiros, o que o Fluminense deve fazer com o simpático Dodi? É verdade que a pedida foi 500 paus?

    1. Vc já se arrepiou todo né? Kkkkk
      Mas falando sério, 100 mil pra esse jogador está de bom tamanho. Me recuso a acreditar q a pedida dele foi essa…

    2. Não sei se a pedida foi essa, meu amigo, mas ….. se foi, eu diria simplesmente :
      ” Está acima de nossos limites. Não podemos pagar isso a você “.

      De repente ele já está fechado com outro clube e pede este absurdo para provocar a saída do Flu.

    3. Ora, ONI.

      Se ele tem proposta daí para cima, só resta ao Flu deixa-lo ir ou cobrir se achar que valha a pena.
      E aí, a galera solta os cachorros em cima do empresário, esse cara que tem tempo e condições financeiras para descobrir esses caras perdidos por aí, recoloca-los nos clubes que estejam precisando, e faz isso tudo pensando num retorno econômico, porque não há otários nessa seara do futebol, não.
      09/10/20)
      wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

  10. Segundo Fábio, goleiro do Cruzeiro: “ os outros, que fizeram tudo errado, sumiram”. Mas, com certeza, reaparecerão nas audiências trabalhistas ….

    1. Sim! Sem dúvida.
      Nando, o problema é a mania de alguns companheiros em diminuir o nome da figura. Já pensou o nosso Ajuri, reclamando do salário do Opoku?
      Oh, o Ajuri, é gente boa, mas a mania q tem de se meter no salário dos jogadores…

        1. Claro que tem, Nando. Quando falo em diminuir o nome do Ganes, é pq vai ficar uma piada de mal gosto, nós chamarmos o cara de Opoku!
          Nando, lembra do Petikovic? Virou Pety. O Opoku, vai virar Opo, ou Ku. Já pensou na situação!?

      1. Oni, você acha que tem alguns amiguinhos esperando que “O poku” chegue logo?
        19/10/20)
        iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  11. Pronto! O Mário Burrotencour vai contratar toda baranga que já trabalhou com o técnico Odair Maionese.
    Quanta falta de feeling administrativo. Ou é burrice mesmo.
    Po**a, presidente, olha para as categorias e base.

  12. ” Não há comando de recuo “.

    Esta foi a frase lançada pelo Odair, para explicar a mudança no estilo de jogo do Flu.
    Com ações mais agressivas, participativas e movimentação mais intensa, principalmente no 2º tempo do jogo, o Flu foi melhor do que vinha sendo até então.

    Acontece que esta ‘mudança’ foi liderada durante a semana por Fred, cantada em prosa e verso na midia.

    E aí, aparece o treinador, dando justificativas, via imprensa, de que não é ele que determina o recuo do time.

    Isso soa como inicio de um incêndio nas relações técnico-elenco, via liderança de Don Fredon.
    Ainda é uma fumacinha, pequenininha, saindo de um pequeno monte de palha seca.
    Mas, logo logo, irá se espalhar.
    Don Fredon irá assumindo o papel de ‘estrategista’ e ‘líder’ dentro das quatro linhas, ditando ordens e na maioria das vezes contrariando o que apregoa o técnico. .
    Técnico que ficará cada vez mais isolado à beira do gramado, gritando para não ser atendido.

    Já vi este filme antes, turminha.
    Se vi !
    Vi sim, turminha !
    E o resultado não foi bom, turminha.

    1. Amaury,

      Eu disse aqui em meu último comentário que o Odair estava perdendo a confiança do grupo dentro de campo. O time vai lá e faz o gol, inexplicavelmente o time recua, mesmo tendo espaço e bola para ampliar. O recuo vem da ordem dele, aí que entrou o Fred, contrariando tal ordem. Ele é centro avante, quer continuar fazendo gols e é o que ele mais sabe fazer e vive disso. O Odair é retranqueiro e medroso. O Fred quer o time jogando pra frente, tentando mais e mais gols, ajudando o Fred na artilharia. Resumindo: dentro de campo, quem manda é o Fred.

      Abraços.

          1. Não, Marmund. Tô falando da interferência do Fred nos assuntos táticos do time.
            Por mais que ele tenha razão – e eu acho que tem – , não é função dele.
            Pode até discordar do técnico, falar com ele sobre o assunto, mas distorcer suas instruções (se isso realmente acontece), não é certo.

  13. Torcida divulga em nota reunião com o Fluminense, pensei acho que nossas dúvidas foram tiradas, nos enganamos de novo, eles dizem na nota que foram recebidos e que são aceitos pois não são de grupo politico e que entenderam ser legitimo a manifestação e ai ? continuamos na dúvida das seguintes questões:
    1- Por que renovaram contrato de Matheus Ferraz e Nene ate o final de 2021 ? Sendo que poderiam ser avaliados em Dezembro de 2020.
    2-Por que contrataram Danilo Barcellos tendo Orinho e Egidio com contrato em vigor? Não seria melhor dispensar um dois dos dois e depois sim contratar;
    3-Por que não temos vice de futebol ?
    4-Por que Odair não é questionado em colocar dar várias chances ha alguns jogadores e a outros nunca são testados ?
    5-Odair é questionado sobre a forma de jogar fora de casa?

    Entre outras que ficaremos sem respostas .

    1. Mas tem questão que já tem resposta, pra não ficar duvida nenhuma na gestão do Mario 171

      “Valor obtido com patrocínio no 1º semestre deste ano é o pior do Flu desde 2013
      Clube embolsou apenas 1,5 milhão durante o período”

      INCOMPETÊNCIA, é o nome disso.

      Esse Mario é uma farsa .

    2. Reunião que levou do ….. nada …… para …… lugar nenhum !!!!!
      Esta é a realidade, Ramires.
      Na hora “H” todos, literalmente todos, baixam as calcinhas.

      1. Amaury, Amaury, esses caras tão nem aí para o Fluminense.
        Já notou quantos mortos de fome, tem no YouTube, falando do Fluminense? Ah, todos pedindo like!
        Bando de safados! Exigem ingressos para ir aos jogos!
        O nosso eterno respeito aos 37 mil quatrocentos e poucos do sócio torcedor.
        Essa galera q vive nas redes sociais, esculhambando o clube, não tem legitimidade para cobrar nada.

    3. Torcida? Todo respeito do mundo aos 37 mil quatrocentos e poucos sócio torcedor.
      Zero para organizadas = a gigolô de clube.

  14. Pois é, pois é.

    O time jogou quase do jeito que se quer, a turma só tem que treinar mais, trocar mais ideias com o técnico, e cada um botar na cabeça que é essa a maneira de se jogar contra qualquer adversário, sem essa de achar que tem um super- homem pela frente com a bola dominada. Encarando adversário de frente e de perto, não ficou dúvidas de que a vitória contra o Goiás tenha sido bem mais séria do que contra o Coritiba..

    Enfim, o Time ganhou um joguinho desses que tinha obrigação de ganhar, do mesmo modo que havia grande dose de certeza que ele perderia o jogo. Mas a vitória foi ótima, até porque eles deram trabalho enorme a um grandão, que não me lembro o nome no momento, lá, e não dá ninguém fazer o joguinho do “gostou mas não gostou” diante dela.

    Detalhe pouco notado, foi que o Muriel – que foi posto no “corredor da morte” por ex-goleiros de outra épocas, que o culpam por tudo, e acham até que ele falhou no primeiro gols deles -, fez uma defesa digna de nota, evitou o empate, mas ninguém notou. Mesmo diante da dificuldade dela, se a bola tivesse entrado, ele seria executado sem dó. Nego acha que goleiro tem que pegar qualquer boal que passe por perto, tem que sair em todas desde que passem dentro da grande área.

    Mas, lamentavelmente, essa droga de VAR está sendo a “estrela” do espetáculo. Como esses juizecos estão fora da realidade, e fico doido ao ver esses dirigentes e jogadores tão acovardados diante das patifarias que são feitas quando a bola raspa no braço do jogador, não muda de direção, não perde velocidade, não cria nem impede condições de gol.

    Pior é que os caras da imprensa esportiva, que vivem do futebol , veem esses absurdos e sempre concordam bovinamente com as decisões desses apitadores incompetentes, para quem não existe mais o fator intenção de fazer o ato faltoso. Ex-juízes, nas cabines de TV, dando apoio integral aos colegas sem nenhum senão.

    O Jogador tem que usar os braços para seu equilíbrio, para saltar, parar rápido, mudar de direção, mas, pelo entendimento de alguns estúpidos, os braços do jogador de futebol estão atrapalhando o exercício do seu trabalho hoje, e os “cientistas” dessa área já devam estar pensando em criar um jeito para eliminar essas dificuldades, e poderão tomar medidas drásticas contra o braços dele.
    Nesse ritmo, não demora, vão querer amputar os braços de quem queira jogar futebol.
    (09/10/20)
    pqppqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqpqp

  15. O Pitaluga foi anunciado pelo Liverpool e agora vai seguir sua carreira na Inglaterra.

    Se quem está na direção do Fluminense tivesse um dia a feliz ideia de montar um planejamento visando um olhar diferente para um melhor aproveitamento dos jogadores formados na base que possuam as condições sobre uma consciência tática e técnica, a maioria seguiria a carreira no time profissional por um período e posteriormente poderia vir a ser negociado para o exterior como geralmente acontece.

    Nesse período a valorização viria com base nas conquistas que viesse acontecer e sua performance em campo.

    O Fluminense teria com isso uma “espinha dorsal” formada por esses jogadores mesclados com algumas contratações como ocorreu com o Conca lá atrás que todos sabemos o que ele fez em 2010.

    Um treinador capaz de entender e implantar essa filosofia é muito importante.

    Claro que a legislação brasileira precisa ser mudada.

    Óbvio que hoje o Fluminense depende das receitas dessas vendas e por vezes são pra lá de questionáveis como as que ocorreram ultimamente.

    Peguem a relação dos nomes dos jogadores saídos da base nos últimos anos e vejam que poderia se formar mais de meio time e com certeza seria muito forte dentro de campo isso bem treinado.

    Um projeto de tal natureza evitaria do Fluminense ter no elenco muitos jogadores desses de empresários que rodam por aí e a média de idade não seria tão alta como vemos hoje no elenco principal.

    O Fluminense tem a “galinha dos ovos de ouro”, mas as últimas gestões pensam e fazem o contrário. Aí fica difícil de se pensar grande lá na frente para um Fluminense forte.

    1. Washington, acabei de escrever quase a mesma coisa lá em cima sem ter lido o teu post. Você tem toda a razão. Acho que o Fluminense precisa da ousadia e visão de um novo Francisco Horta. Chega do “VENDER OU VENDER”.

  16. Fluto, segura essa: Botafogo x Bahia cacete do Bahia, demissão do Paulo Autuori; Vasco x Bahia cacete do Bahia, demissão de Ramon Menezes, agora como é q vai ser: Fluminense x Bahia ?
    Será? Acho que não! Se acho! Acho sim.
    Eu, sou Fluzão e dou o empate. Vai??

      1. Fluto, refiro-me a demissão do treinador. Caiu o do Botafogo e Vasco. Considerando dois times cariocas, duas derrotas para o Bahia. Sacou??

        1. O Injustiçado perdeu para o Atlético Go e o Clube alguns milhões com a saída da Copa do Brasil e não foi demitido.
          Não acredito que uma derrota para o Bahia fará com que seja.

        2. Meu caro Marmund, se v. realmente quiser descer àquele ‘patamar’, ….. tem que aprender a desenhar, meu prezado.
          Hahahahahahahahahaha !!!!!!!!!

    1. “Fluminense terá o retorno de nove atletas que testaram positivo para o COVID-19”

      Nada como um bom remedio.

      Mundin, voce já foi entubado?

  17. Pq que toda vez que o Fluminense ganha de um adversário horroroso, o Leão Lobo do blog fica dando risadinhas afeminadas e eufóricas, mas quando perde vergonhosamente ele se esconde debaixo do avental?
    E pq motivo ele acha que alguém aqui torce contra?
    E aonde ele acha q esse time chegará? Numa classificação honrosa (décimo ou décimo segundo lugar), como gostam as Alices, Pollyanas e a Flu ócio, ou em condições de brigar pelo título ou libertadores, como deseja a torcida…responda amiguinho LL.

    1. Não sabe? Tenho um palpite!
      Acho que o VERDADEIRO torcedor, fica contente quando seu time vence. As vezes, dependendo das circunstâncias, não fica satisfeito. Fazer o q? Afinal, trata-se de um jogo. É um jogo, composto de vitória, empate e derrota. Já o FALSO torcedor, humm – esse é um bunda mole, onde já se viu…o time vence, ele desdenha do adversário, e, se perde…fica nervosa, descompassado, faz chiliques, bota a saia na cabeça…a propósito, diga o que vc sentiu quando Fred meteu a cabeça? Fale com sentimento, mostre o seu lado sensível… lembra do Pepeu Gomes?…ser um homem masculino, não fere o seu lado feminino, se Deus é menina ou menino…
      Vamos lá Nando, solte todas às frangas! Aliás, querendo, solte o galinheiro inteiro.
      Oh, tô sabendo que o Leão Lobo, senta na boneca! Diga-me com quem andas…que direi quem tu és. Kkkk

        1. Oh, tô assistindo Bragantino 0x2 Inter, a bola vai de pé em pé, chega na lateral da área e volta para o campo de defesa.
          Troco o canal, vejo Argentina 1 x O Equador, tá acontecendo a mesma coisa! Totó totó bola na lateral da área do adversário, e, volta para intermediária, meio campo, defesa, chegando no goleiro da Argentina.
          Oh, o Messi tá no jogo. Qualquer semelhança com o jogo do Fluminense, é mera coincidência. ST

  18. Rafael Moura honrou o manto do Flu. Fez o gol da vitória quando fomos campeões cariocas em cima do Botafogo. Não um craque, mas um jogador muito dedicado, que sua a camisa, não foge de disputa de bola, enfim, melhor ainda hoje do que os pernas de pau que vieram pro Fluminense. Gostei do carinho que o Fred lhe dispensou, consolando-o pela morte da mãe. Perder a mãe é muito foda! Ao Moura, o meu abraço e sentimentos

  19. Caros,

    Agora difícil mesmo de entender é como um esporte que rende milhões no mundo todo, inclusive aqui, com uma população grande e cheia de torcedores, não consegue sustentar seus doze ou quinze melhores times com um faturamento capaz de manter os melhores jogadores e dar melhores espetáculos.

    SDsT

  20. Caros,

    Pela lógica da tabela a hora de fazer pontos é essa, pois no início do segundo turno deve ficar bem mais difícil, com adversários mais qualificados e azeitados, depois deve melhorar no final de novo. A ver.

    SDs T

  21. Não mudo uma linha do que acho desse time. Jogadores velhos que não tem vaga em lugar nenhum, e que não dão dinâmica ao jogo.
    Perdemos o Gilberto e até agora não trouxeram um lateral, perdemos o Evanilson e os “jênios” trouxeram o Lukkkkk. Não temos meia de criação, o meio campo com Hudson e nenê é de chorar, e não me venham falar de ontem porque era o lanterna. Esse time que entrou em campo não ganha de times melhores que o Goiás.
    E o maionese continua horroroso.

  22. 14 rodadas já jogadas, 21 pontos ganhos, 50% de performance e 6º lugar na tabela.
    Zona de Pré-Libertadores.

    Para os que pensam em ‘Z4’, faltam apenas 23 ou 24 pontos, em 72 pontos em disputa.
    Ou seja, para livrar-se da Z4 bastará ao Flu uma performance de 33% daqui em diante.
    Que, diga-se de passagem (33%) seria performance de quem realmente quer cair.

    Para os que pensam mais alto, em LA ou mesmo SULA, creio que bastará manter algo como 55% a 60%, que já estaremos garantidos.
    Para chegarmos com 60% precisaremos de um total de cerca de 68 pontos, ou seja, algo como conquistarmos 47 pontos dos 72 ainda em disputa, ou seja, 65% de performance, daqui em diante.
    É pedreira, mas ….. quem sabe ?

    Já, para alcançarmos os 55%, precisaremos de um total de 42 pontos dos 72 em disputa, ou seja, 58% de performance.
    Aí, neste patamar de baixo, acho mais factível, turminha.
    Se acho,
    acho sim !

    A propósito, parafraseando o Marmund, “performar” é o cacete .
    Haha !!!
    “Quando adentrarmos o gramado precisaremos mitigar nossos erros e performar de maneira que tenhamos chances de alcançar nosso objetivo que é a vitória “.
    E todos os jogadores se perguntam : ” o que o fessô quis dizer com isso? ”
    Haha !!!

    1. O Fred tá performando…

      basta ele assinar com o Tombense que é o próximo a ser vendido. O Fluflusocio precisa fazer caixa, 20% é a tx de vitrine.

      É a lei Pelé, fazer o que, não é PCA?

      Aproveitando pra agradecer os empresários, senão ontem teria sido WO

    2. Vc fez referência àqueles que pensam em Z4, bem como àqueles que pensam em G4 ou qualquer G que leve à Libertadores.
      Fiz prá mim, na lata, vc está aonde nessa?
      Sem muro.

  23. O time está atuando com as linhas muito espaçadas como foi caracterizado diante do Goiás.

    A zaga está fazendo ligações diretas e por vezes se desperdiça trabalhar melhor a bola.

    A direção está demorando com a reposição para a lateral direita que o Julião ontem foi de doer as vistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *