Luiz Henrique decide e já começa a deixar saudade

Manter o viés de alta, com doação jogo a jogo, vem sendo a tônica do Tricolor de Fernando Diniz.

A vitória do Fluminense sobre o Fortaleza, no Ceará, foi a quarta em seis jogos sob comando do treinador, invicto no cargo.

Com a sequência de bons resultados no Brasileiro, o campeão estadual já tem pontuação de G6 e está a apenas três do líder, Corinthians.

Contra o Fortaleza, num campo enlameado, pouco propício ao toque de bola, Diniz soube se adaptar às circunstâncias e recuou as linhas depois que Luiz Henrique pôs o Flu em vantagem, logo no início.

Na jogada, LH recebeu de Nathan e limpou a jogada antes de finalizar. Na comemoração, o jogador, que irá para a Espanha em julho, pareceu nostálgico, já saudoso das lembranças que desde menino viveu no clube.

A partir de então, explorar a velocidade do meia-atacante passou a ser estratégia tricolor no Castelão, com 40 mil torcedores.

Wellington, André, Nathan e Ganso — Yago Felipe foi outra vez deslocado para a lateral direita — formaram o quarteto responsável por trancar o meio e fazer as ligações.

Deu certo no primeiro tempo, quando o time ainda teve chances em contra-ataques com Marlon e, de novo, com Luiz Henrique.

Mas não conseguiu sair no segundo, quando Fábio, eleito o melhor em campo, montou o paredão e salvou o time em dois lances à queima-roupa.

Quando enfim escapou, aos 30, marcou o segundo, com Germán Cano, mas a cabine do VAR anulou o gol, por impedimento milimétrico, em lance muito parecido com o de Gabriel, do Flamengo, no clássico contra o Botafogo, há duas semanas.

Antes, o Fortaleza também já havia tido um gol, de Moisés, anulado, por falta em Yago Felipe na origem do lance.

O atacante do Leão, por sinal, teve atitude nobre e respeitosa com o fair play do jogo ao não seguir, depois que Nino sentiu lesão na disputa da jogada. Uma raridade no futebol brasileiro.

Raridade também seria uma improvável classificação do Fluminense, no meio de semana, na Sul-Americana.

O time vai a Bolívia em busca de seis gols de diferença, enquanto torce pelo empate entre Junior Barranquilla (COL) e Unión Santa Fe (BOL).

Mas com um Fla-Flu logo adiante, menos de 72 horas depois, e com uma viagem no meio, vale a pena pesar os riscos e não expor os atletas ao desnecessário.

Até aqui, o trabalho evolui bem, com Diniz mais afeito ao jogo competitivo, variando a estratégia conforme campo, adversário e circunstâncias.

Que prossiga assim.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

88 thoughts on “Luiz Henrique decide e já começa a deixar saudade

  1. A pergunta intrigante que devemos fazer é do porquê sai e entra treinador e a base não é melhor aproveitada para ajudar o time principal?

    Ou a base não tem jogador que possa estar na parte de cima? Muito estranho isso.

    Muitas equipes no brasileiro estão sabendo fazer uso de jovens nos seus elencos e o Fluminense pode fazer o mesmo e possivelmente melhor.

    Seu desempenho em campo poderia até melhorar, mas quando querer fazer isso quase ao final do ano do que vai adiantar se cair na Copa do Brasil e terminar o brasileiro lá na parte debaixo da tabela?

    O Nino já foi uma baixa devido a quantidade de jogos que o Fluminense ainda tem pela frente.

    O Fluminense tem ainda 2 competições e precisa de dinheiro até para honrar seus compromissos como salários.

    1. Essa sua pergunta, Washington, é a minha tb.
      No post anterior, eu falei sobre isso.
      Fato é que o técnico do Flamengo, que foi apresentado agora aos jogadores de base deles, coloca prá jogar.
      Temos jogadores lá , e que ganharam tudo em cima desses jogadores do Flamengo, mas que o Fluminense não bota prá jogar.
      Enquanto isso temos que aturar Cris, Pineida, Wellington, Bigode, Yago…
      Abraços

      1. A desculpa que vemos é de que jogador a ou b da base não está preparado, que ainda tem que maturar e por aí vai.

        Do que adianta ficarem só divulgando feitos na base e no time principal que é o foco deixam para lá oportunizando ex-jogadores?

        O Palmeiras, por exemplo, se livra deles e rejuvenesce o time.

        Abraços.

    2. A dupla não quer que a torcida conheça as pérolas, Wash.
      Atrapalha a venda.
      Muito pelo contrário, até esconderam
      jogador que tinha interessados.

  2. “O Fortaleza não teve quase nenhuma chance”, destaca Fernando Diniz

    Mijei nas calças de tanto rir, quando li essa notícia;
    Ou eu vi outro jogo, ou o Diniz é um baita de um hipócrita!

  3. Esses impedimentos marcados pelo VAR deveriam ter uma “margem de erro” para determinar um ombro, um pé, ou o que seja.
    ***
    É claro que o Cano não estava impedido. Ném precisava de po*ra de VAR prá ver.
    Mas como o Zé Ruela do me*da do juíz do VAR coloca a marcação onde ele quer, e depois traça a me*da da po*ra da linha, dá nisso.
    ***
    Linha Vermelha colada na Azul, é GOL, PO*RA!

    1. Até um fio de cabelo eles querem anular um gol legítimo.

      A decisão final caber apenas ao juiz do VAR mostra o quanto está errado esse critério caro Tinho.

      ST

  4. O Fluminense venceu, importante está a 3 pontos do líder!!
    O Fortaleza perdeu, está na lanterna com 1 ponto! Mas a torcida prestigiou. Casa cheia!
    Falando em casa cheia…no jogo Flu 0 x 0 Union- Argentina, mesmo com várias derrotas e em sexto no campeonato a torcida do time argentino deu show Casa cheia!!

    Fluminense é para os fortes!!

  5. A vitória do Fluminense foi naquele sufoco que estamos acostumados a ver.

    Uma conjunção de fatores até ajudam a entender do time jogar tão recuado e entre elas é fruto da montagem do elenco mal montado.

    O Claro não sabe jogar na posição do Nino.

    Os laterais não apoiam.

    Tem que reposicionar o André que o futebol dele caiu e o meio de campo não rende como deveria.

    O time não está atacando como deveria, pois todas as vezes os atacantes estão na defesa e deixa o adversário ficar pressionando quase toda a partida.

    Essa anulação do gol do Cano só no Brasil vemos isso, pois foi vergonhoso o critério usado pelo VAR.

    Para quinta o Diniz deveria mandar o sub 20 e se concentrar no brasileiro para treinar mais esse time que está precisando muito.

  6. Mesmo time desorganizado, inofensivo e recuado da era Abel Braga. O professor Diniz pardal chegou, e não mudou nada. Ao invés de tornar o time mais ofensivo, fica inventando a moda, colocando o Yago na ponta direita e o pavoroso Wellington de titular absoluto. O Fortaleza dominou amplamente todo o jogo, e a vitória, junto dos 3 pontos, devem ser creditados ao sensacional goleiro Fábio.

    Está mais do que claro que, com a queda notória de produção do André, o meio de campo do Flu parou de funcionar. A volta do Ganso não consertou isso. Segundo jogo seguido fazendo figuração em campo. O Nathan nada tem produzido tb, assim, o nosso meio não consegue reter a bola, muito menos, organizar a transição defesa-ataque. Acaba sobrecarregando a defesa, pois a bola vive batendo e voltando.

    Até agora, considero o trabalho do Diniz regular. Está inventando demais. E o time continua desorganizado e inofensivo. Qualquer “Union da vida” dá sufoco no tricolor. O Flu abdica de ter a bola e fica lá trás esperando um contra-ataque vadio, ou uma jogada de bola parada. A pobreza ofensiva tricolor já é conhecida. E tem gente que acha que esse time vai meter 6 gols no Petrolero…

    De positivo fica a vitória, e mais 3 pontos na conta. O que importa ao Flu é somar o máximo que puder, para em Novembro não ficar passando sufoco, e fazendo trocentas contas. No entanto, o futebol que o Fluminense 2022 apresenta é bastante abaixo da crítica.

    1. Concordo contigo, mas qual o tempo que o Diniz teve para treinar esse time com dois jogos por semana e viagens longas.
      Com a eliminação certa da Sul Americana vai ter mais tempo e aí podemos cobrar.
      Penso assim.

      1. Concordo com você em relação a falta de tempo para treinar. Agora que só temos o Brasileirão e a Copa do Brasil, espero que o Diniz consiga organizar melhor o time. Só não dá para inventar Yago na direita e Wellington de meio campo armador.

  7. Como a Sula já era pra nós, acho que devemos mandar pra Bolívia um time de banqueiros: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Davi Duarte, Crise Silva, Martinelli enfim todas essas porcarias e mais a garotada que aguarda uma oportunidade para mostrar que são melhores do que essas barangas!

  8. Observação sobre a nota e comentário do NETFLU, sobre o Luiz Henrique:
    Na única chance que teve, guardou e deu a vitória ao Flu, corte seco e bela finalização. Decisivo.
    Esqueceram de uma bola em que chegou na cara do gol e perdeu o domínio.

    1. Perdeu o dominio, não!
      Tirou o pé da reta.
      Já sabe que o clube dele se chama Betis e se comporta como se estivesse fazendo um favor ao Fluminense … risco zero. E não está? Não temos ninguém para melhorar o desempenho do triste ataque

  9. Vitória deve ser creditada ao Fábio e à sorte! Nada mais!
    Nem ao gol do LH, belíssimo aliás.
    Jogamos mais uma vez muito mal. A nossa defesa não aguenta o tranco de o time jogar recuado.
    Reclamavamos da covardia do Abel, mas o Diniz , que veio para acabar com isso, faz pior.

  10. Há controvérsias.
    O Fortaleza teve a posse de bola, teve chances de gol, Fábio fechou a casinha e quando entrou o VAR de forma justa e honesta chamou o árbitro que anulou o gol deles.
    Mas o Fluminense, mesmo jogando mal teve pelo menos três chances claras de gol que poderia ter matado o jogo.
    Por justiça, talvez um empate ou até vitória deles, mas futebol é assim, ganha quem põe a bola na rede, já perdemos diversos jogos sendo superiores, principalmente na primeira passagem do Diniz.
    Estou estranhando a insistência do Diniz com o Welington, não o acho esse perna de pau que a maioria pensa, mas temos opções melhores no banco, mas se relembrarmos um pouco do passado veremos que todos os treinadores tinham suas preferências pelos chamados “homens de confiança” , só para lembrar dois, Higor e Edinho,
    Caio Paulista, outro que não concordo com a opinião da maioria, teve excelentes momentos no Fluminense e depois de uma contusão nunca mais foi o mesmo, mas hoje deu o sangue, teve um lance que passou por três e teve de parar na lateral porque nem o Cano foi para a área.
    Enfim, pra não se alongar, três pontos mais do que bem vindos e semana que começa feliz.
    Ps. A tempo, para o jogo da Sul Americana, eu mandaria todos os reservas ou outros jogadores inscritos, inclusive sob o comando do Marcão.

  11. Nino fazia uma partida primorosa, até sair contundido.
    O Fluminense não pode vender este zagueiro.
    Joga muito !
    Vendam volantes, mas não o Nino.

  12. Em caso de vitória, não se critica.
    Muito sofrido.
    Mas os caras entregaram todo o sangue, toda a alma, na defesa da casinha.
    Falta algo ?
    Sim, falta muita coisa, mas não faltou garra.
    O time não tem … ops ! … sem críticas.
    Vencemos !
    Menos mal.

  13. E o imponderável no futebol é comum. O melhor time nem sempre vence.
    Hoje o fortaleza foi muito superior mas não levou.
    Da nossa parte, a sensação que fica é de que o acaso e a sorte vai fazer parte da nossa jornada. Competência fica em segundo plano.
    Uma tarde de futebol pífio, patetico, ridiculo.
    vitória graças ao Fabio.
    Mas venceu, então está bom.

    ST

  14. Caros,

    Um time todo atrás da linha da bola e gente morta em campo, porque Dinis não põe Árias, o Martinelli e ou Caio? Este último acabou de entrar. Mas tem de por mais gente inteira em campo…

    SDs T

  15. 16 minutos, 11 contra 11, e é ataque contra defesa. E do lanterna, não importa quem seja.
    Esse é o Dinizbol, enquanto não tomar outro gol nestas saídas kamikazes o sujeito não sossega.
    ST

  16. Anularam corretamente o gol do Fortaleza e por enquanto estamos ganhando mas a grande verdade é que o Fluminense se comporta como time pequeno querendo fazer frente ao adversário melhor. Não há imposição por parte nossa. Ridículo como jogamos.

  17. E já tomamos o gol. E o nosso maior amigo, o VAR, corrigiu.
    Sorte que foi mesmo falta no yago, mas do jeito que está não demora a tomar outro.
    Péssima apresentação, mais uma, do time.
    ST

  18. A torcida do FFC vai diminuir cada vez mais!
    Ninguém aguenta empresário escalando time; dirigentes pensando em lucro próprio!
    Não somos 🤡!

  19. A saída de bola (burra) do Diniz trazendo um monte de adversários para bem próximo da nossa área vai acabar comprometendo um resultado que pode ser muito bom para nós.
    E esse Nathan? Deu o passe para o gol que nem foi tão bom assim e ….. depois eu não me lembro dele jogando nem defendendo nem atacando.

  20. Não fosse o Fabio e a situação seria outra.
    Muita bolinha pra cá e bolinha pra lá, uma das piores saídas de bola do Brasil.
    Mas neste cenário o que vale são os 3 pontos, fechar a casinha e torcer.

    É muito sofrimento para pouco futebol.

    ST

  21. Plano estratégico de jogo :
    ” Eles brincam com a bola enquanto a tomamos deles para em seguida devolvê-la a gentilmente.”

    Prognóstico : tanto insistem que vão acabar fazendo gol(s).

  22. Time jogando muito mal em um jogo que pode ser fácil, basta acertar uns três passes.
    Errando muito na saída de bola, quando fez marcação alta conseguiu roubar a bola, mas sempre errando o passe.
    O Fortaleza está se criando em cima do Yago, eu colocaria o Samuel Xavier e passaria oYago para o lugar do Welington, ou sairiam Yago e Welington e entraria Martinelli, se pressionar e acertar o passe dá pra sair com os três pontos, se continuar com esse recuo a coisa pode virar.

  23. Só mesmo no futebol.
    Um time que não joga nada, displicente, mas numa bobeira marcou um gol.
    São 30 minutos de um time em campo, fortaleza vai martelar até marcar, pois até o momento Fluminense não mostra que possa reagir e mudar o panomara.
    Já perderam 3 gols e já poderiam ter virado.

    Isso aí pessoal, este é o cenário que iremos enfrentar até o final do ano.
    Acendam as velas.

    ST

  24. Hoje começa a campanha de recuperação no BR, tem que somar pontos para fugir da zona da confusão e ficar por ali na zona da LA.
    Vamos que vamos.

    ST

  25. Uma característica clara do idiota é a teimosia.
    ***
    Existem outras características, como por exemplo, o sujeito ser conivente, e cúmplice da marginália.
    Mas prometo tratar disso numa outra postagem, em outra oportunidade.
    Tá chegando a hora.
    ***
    Mas, como nosso caso aqui é o Fluminense, essa insistência do Diniz com Wellington faz com que eu ache que ele é não apenas um idiota, mas tb um bab*ca otário de me*da.
    ***
    Isso tem um preço, Diniz.
    Não enfrente nossa inteligência.
    Vc vai perder.

  26. Previsão que será confirmada logo mais para um time que se recusa (não sabe como) a fazer gols:

    Fortaleza 2 X 0 Fluminense

    Aposto o toba do Mundim e do PCA.

    ST PA CB

    1. Viu o que deu com sua aposta?

      Vai pagar aposta agora, vc perdeu, por*a. Tenho certeza que vc gosta de pagar essas apostas
      e as faz com muita frequência já com carta marcada. Boa sorte.
      pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *