Julho mágico chega ao fim com vitória no Castelão

Fortaleza e Fluminense fizeram um confronto inédito pela Copa do Brasil.

Vivendo situações antagônicas na temporada, mediram forças no Castelão com um olho na rodada do fim de semana — principalmente o Leão do Pici, lanterna do Brasileiro.

Talvez por isso, desconfiada, a torcida local não tenha lotado o estádio, embora, sempre barulhenta, tenha feito se ouvir pelos jogadores.

Já a do Flu, que tem chegado junto mesmo em jogos fora do Rio — e que já esgotou sua carga para o de segunda, na Vila Belmiro —, também empurrava o time, em busca de uma vaga na semifinal e na premiação de R$ 8 milhões pela classificação.

O jogo começou com duas faltas violentas logo nos primeiros minutos, uma de cada lado — de Capixaba em Matheus Martins, numa escapada, e um carrinho imprudente de Nonato em Ronald, em contra-ataque do Fortaleza. Ficaram, ambos, no amarelo.

O jogo chegava aos 25 minutos sem nenhum chute direto ao gol, embora o Flu preenchesse o campo de ataque com seu tradicional toque de bola e exercesse certo domínio.

Mas bastou falar para que o Flu chutasse no minuto seguinte e abrisse o placar com Nonato. O gol, porém, foi anulado depois que o VAR chamou Raphael Claus para revisar uma possível falta de Cano na origem da jogada — um pecado, porque o volante havia se aproveitado de um lindo calcanhar de Ganso, depois de centro de Samuel Xavier.

De nada adiantaram os protestos de Fernando Diniz, que ainda recebeu um amarelo.

Em represália, o técnico pareceu querer dizer:

— É golaço o que você quer? Então vamos fazer outro.

Dito e feito. Logo depois, em nova jogada iniciada por Samuel Xavier, o lateral centrou por baixo, Arias fez corta-luz e Cano deu de calcanhar para Nonato chutar no contrapé de Marcelo Boeck. Gol de almanaque.

No intervalo, Marcelo Benevenuto saiu cuspindo marimbondos contra seus próprios companheiros. O zagueiro do Fortaleza criticou a postura do seu time em campo, classificando-a como “vergonha”.

Precisando do resultado, Vojvoda colocou o atacante Moisés no lugar do meia Lucas Lima.

O técnico argentino levou as mãos à cabeça depois que um voleio de Robson parou no travessão de Fábio, que nem viu bola — um petardo.

O Fortaleza havia voltado com outra postura e tentava sufocar o Flu no começo do segundo tempo.

Fábio vivia sua noite de Castilho, o Leiteria, porque aos 20 viu a bola bater mais uma vez na sua trave, desta vez num chute cruzado de Crispim.

Diniz, então, chamou Felipe Melo e Marrony, sacando Nonato e Cano, protagonista e coadjuvante de luxo do então gol único da partida — minutos antes, já havia colocado Martinelli no lugar de Ganso.

O Fortaleza pressionava no segundo tempo, repetindo o roteiro do jogo entre eles pelo Brasileiro, há dois meses, vencido pelo Flu, com gol do ex-tricolor Luiz Henrique, também no primeiro tempo, e do mesmo lado do campo — e, veja você, também numa partida que teve gol anulado pelo VAR, no caso, mal anulado, porque Cano não estava impedido.

Sorte a do Flu que, neste, o VAR também anulou um do Fortaleza, por impedimento milimétrico de Silvio Romero, para fechar com pompa a noite de Leiteria do Fábio, que também pegou um bocado.

O Flu só foi assustar aos 37, com Samuel Xavier, em rebote de um chute de Matheus Martins, numa etapa em que o time jogou muito abaixo de seu padrão habitual, na qual sobressaiu Nino, que vem resistindo a investidas da Europa pelo desejo de ser campeão nacional.

O Tricolor — único a ter vencido como visitante nas quartas — traz a vantagem para o jogo de volta, dia 17, no Maracanã.

Com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil (cinco vitórias em cinco jogos), o time só precisa de um empate para voltar a ser semifinalista da competição depois de sete anos.

Mês que marcou a despedida do ídolo Fred, julho chega ao fim de maneira mágica para o Flu — invicto, na caça ao líder do Brasileiro e com vantagem importante na Copa do Brasil.

***

Foto principal: Marcelo Goncalves/FFC

Foto Diniz: Thiago Gadelha/SVM

59 thoughts on “Julho mágico chega ao fim com vitória no Castelão

  1. STT.

    Acabei de ver os melhores momentos do jogo entre Ceará e Palmeiras, logo após a vitória do Verstappen na formula 1 no GP da Hungria na Band, o resultado mais justo seria o empate e um jogador expulso de cada lado. Péssima e lamentável arbitragem do Daronco. No jogo contra eles, qualquer que seja o árbitro, a arbitragem será o nosso maior adversário, estamos jogando melhor. Olha a nossa sequencia antes de pegarmos eles:

    Fluminense x Fortaleza – 17/08 (quarta-feira) – 20h (de Brasília) – Maracanã

    23ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Fluminense x Coritiba – 20/08 (sábado) – 20h30 (de Brasília) – Maracanã

    24ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Fluminense x Palmeiras – 28/08 (domingo) – 11h (de Brasília) – Maracanã

    Antes do Palmeiras nos enfrentar vão jogar contra Corinthians e Flamengo, fora a Libertadores. O Fluminense não pode pensar em poupar ou perder jogo.

    Saudações Tricolores.

  2. Temos um bom time e só. O Fluminense não tem elenco para ser campeão brasileiro. Acorda torcida, não se iludam. Da para buscar a copa do Brasil, mais desde o momento que flamengo e Corinthians saírem, se esses dois passarem, pode esquecer também, são dois times extremamente ajudado pela CBF e o varmengo funciona forte.
    Viram o pênalti para o framengo ontem?
    Como competir com tanta deslealdade?
    O Fluminense é roubado e o Mário não abre a boca pra nada, futebol se ganha fora das 4 linhas, depois que o flamengo começou a chorar, toma lê ajuda.
    Se não gritar vamos ser engolidos pela CBF. Todo gol nosso tem var, todo gol que o flamengo toma tem var. É só raciocinar, o var para o framengo é pra ajudar, o var pro Flu é para prejudicar, são var diferentes. Eu desistir do Brasil, chega, campeonatos que antes de começar já tem endereço.
    Acordem !!!

  3. Rodada muito ruim deste sábado onde os times que estão a frente do Fluminense venceram.

    E o Flamengo também venceu o Atlético GO ocupando o 4º lugar.

    Está muito claro que o Fluminense vai ter que ser constante no segundo turno onde não vai poder perder pontos que são irrecuperáveis lá na frente.

    E para as pretensões do Fluminense, os rivais que estão na parte de cima vão precisar “derrapar” na casca de banana e perder pontos.

    Ainda o Fluminense vai ter que contar com arbitragens isentas e não caseiras para prejudicar a boa campanha que vem fazendo.

  4. Pois é! O parmera está trabalhando com a possibilidade de fazer 76 pontos para ser campeão brasileiro. O Fluminense virou o turno com 34 pontos…precisaria de mais 42, ou seja 14 vitórias em 19 jogos para sonhar com isso.
    Convenhamos…a possibilidade do Flu ser campeão brasileiro é de 0,1% . Não dá pra se iludir, nem usando 3 óculos róseos um em cima do outro.
    A chance do Flu ser campeão brasileiro é a mesma de um bobo da corte criticar o rei. Os bobos da corte eram contratados para defender e fazer o rei rir…apenas pra isso, portanto jamais criticaram ou criticariam o rei, por mais m*rda q ele fizesse.
    Melhor o Flu focar e centralizar todas as forças na copa do Brasil, onde há uma possibilidade real de título, classificação pra liberta e supercopa do Brasil…sem contar na premiação.

    1. Pois é, Amiguinho, definitivamente você é irrecuperável.

      Mas, imagine você que já criaram e estão em disputa vários tipos de esporte hoje. Já disputam futebol de sete, de quatro, de deficientes visuais, tênis de praia, basquete e vôlei de cadeirantes. Competições de moto e bicicleta que os caras dão cambalhotas no ar.

      Outro dia, vi quatro caras, dois de cada lado, disputando um troço que tinha uma mesa entre eles como se fosse tênis de mesa e a bola era grande. O cara tinha que cabecea-la contra a mesa, e o outro tinha que rebater de cabeça também para ela bater na mesa, e eles vibravam a cada ponto que marcavam. Eu pensei, pqp, quanta besteira inventam hoje.

      Vendo isso tudo, já imagino até que uns malucos não demorem a inventar, aí no Rio mesmo, um esporte que consista em uma corrida em que cada equipe de torcedores empurre um veículo por uma estrada, de uma cidade a outra, cada um deles representando o seu time da série “a”. Cada equipe com vinte jogadores, sendo que só dez podendo atuar de cada vez, um dirigindo o veículo, outros na reserva andando ali do lado. O tricolor formado só por craques do TG com você como técnico .

      Daí, o sorteio apontou primeira rodada de cem quilômetros, saindo do lado do Maraca
      até Campos, por ali. Festa no local, carretas e ambulâncias que acompanhariam o trajeto dando suporte ao evento, todos partindo eufóricos para pegar a Ponte e deslanchar.
      Você entregaria o cargo em que parte dela?
      PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ,PPPPPPPPPPPPPPPPPP

      1. Ficou confuso isso aí, amiguinho. Eu acho complicado principalmente jogar futebol de quatro, mas se o amiguinho gosta, não tem problema. Só tome cuidado com a coluna.😬😁

    2. E qual é, na sua opinião, a probabilidade do Palmeiras fazer 76 pontos (possibilidade de ganhar todos os jogos até o final do campeonato é a mesma de todos os clubes)?
      Esses paulistas se superestimam. São ridículos!

      1. O parmera já tem 42 Goncere…eu particularmente acho q com 73 pontos um time já assegura o campeonato. Eles precisariam de 31 e o Flu (hoje) de 39. Olhando pra tabela, eles tem uma série de jogos fáceis em casa , sem contar q estão ganhando todos os clássicos regionais e venceram os últimos 4 jogos por diferença mínima (estão mantendo a regularidade). Acho q o Brasileirão já tem dono.

  5. Pois é, pois sim!

    Tudo que começa com raiva termina em vergonha!
    O provérbio diz: Quem tem vergonha não envergonha o outro!

    Sim, é tudo vero.
    Mas, em nome da coerência/dignidade somos obrigados a fugir um pouco dos ditos populares.

    Quem não se lembra o que foi dito no blog,
    pelos analistas de sempre, quando o Fluminense contratou Fernando
    Diniz, Cano, David Brás etc?

    E quando o Fluminense renovou o contrato de Samuel Xavier? Hein!
    Sem esquecer do papo tosco: Nenê e Ganso não podem jogar juntos!

    O Nenê, é titular absoluto do Vasco, joga o tempo todo e + os acréscimos!

    Pô! Chega de mimimi…que Diniz, tem que fazer isso e aquilo. – Que o Felipe Melo tá assim e assado.
    Já já vai acontecer o mesmo com o Marrony, hoje, não presta, amanhã, a direção é isso é aquilo, pq não amarrou bem o contrato e mimimi.
    O que vcs tem que fazer é: ter a dignidade para admitir q nada sabem de futebol. Pois, nunca calçaram chuteira.

  6. Não sou adepto de que time que está ganhando tem que começar a priorizar uma competição a em detrimento da b.

    Para isso que a comissão técnica tem nas suas atribuições, acompanhar como está fisicamente o time.

    Uma alternativa é ir rodando o time onde até a base é importante nesse momento.

    Pelas sequências de invencibilidade, o Fluminense está em evidência pelo futebol que vem jogando.

    Ainda assim, o Fernando Diniz tem que encontrar uma solução para a lateral esquerda, pois o CP erra tudo desperdiçando lances que poderiam criar situação de gol para o Fluminense até de forma bisonha como foi no primeiro tempo contra o Fortaleza.

  7. Pois é, pois é.

    Eu sou defensor do meio-campo com quatro jogadores onde todos saibam jogar e saibam marcar. O cara tem que ter cacoete de saber se aproximar de quem tem a bola, fazer que ele possa se preocupar, perder concentração, mudar de rumo e de intenção, até. Quem joga ali não pode ir feito doido para levar drible ou dar trombada no cara, e tem que, tomando a bola, sair pra frente com capacidade de lançar colegas em boas condições, ou vencer inimigos e criar perigo para a base deles.

    O que eu vejo é que só o André é mais qualificado nesse aspecto, seguido de Martinelli, e que Arias, Ganso e Nonato não são muito do ramo da marcação. Ganso, por exemplo, não vai num bote em cima do adversário, ele toma algumas bolas num grupinho em que esteja. Arias também é assim, embora corra bem mais veloz que o Ganso. (Que é ave anseriforme, anatídea e não galináceo como como Amaury diz. Tá lá no Aurélio, hein?)

    Então, no momento em que o adversário começa a crescer, a coisa fica feia como temos visto. Nego perdendo na corrida, levando drible besta, ou fazendo falta perigosa para o time e para si.
    Não dá para jogar com apoiadores que tenham dificuldades de marcação como temos jogado. Felipe Melo, voltando à forma física – e mental – pode até jogar parado ali na na entrada da área e que não tenha que ir lá fora correr com adversários.
    (29/07/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  8. Por partes: 1. Os que estão na Copa do Brasil disputam pelo menos duas competições e, se cansados os jogadores, isso se aplica a todos os times, não apenas ao Fluminense; 2. Felipe Melo e Marrony estão em péssima forma física e é um erro colocá-los sempre para jogar; 3. Não podemos reclamar da sorte, pois há vitórias que dela decorrem, como a de ontem face ao lado corrido no 2⁰ tempo.

    1. Pois é ajurica! Achei o FM parecido com o Hulk com aquele bumbum avantajado…parece ser um jogador de vestiário como gosta o pequeno príncipe. E o Marrony deve estar sentindo falta do Bruno pq até agora não fez rigorosamente NADA q prestasse.
      P.s: Amaury amiguinho (se posso chamá-lo assim) KD vc?

        1. Vamos falar sério!.

          Tudo o que qualquer um disser neste blog pode se corroborado ou não, já que nada que se comenta aqui é verdade insofismável. Mas a pessoa só tem que procurar dizer aquilo que possa sustentar se for confrontado.
          Também, ninguém pode querer que suas opiniões tenham prevalência.
          pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp

      1. Caros amigos, estou cumprindo um período sabático, para desintoxicação
        dos efeitos nocivos trazidos pelo mar deste mundo, se me entendem.
        P.s: Nando, ser considerado um seu amigo é honra, é dignificante. Assim como em relação ao caro Wash.

        1. Amaury

          Estamos (estou) sentindo a falta de suas inteligentes observações sobre o nosso Flu. Volte logo.

          Saudações tricolores

          1. Maciel, considere-se parte integrante do grupo de amigos que tenho aqui.
            Aliás, todos (-1) merecem minha admiração e respeito.
            Afetuoso abraço, parceiro.

        2. Bom saber notícias Amaury. Acredite, quando alguém ‘some’ assim por muitos dias, eu fico pensando se algo mais sério aconteceu… felizmente está tudo bem.
          A recíproca é verdadeira. 👍👍

      2. É sempre um alento para nossa alma saber que somos bemquistos por aqueles que nos cercam.
        Agradeço por todas as palavras de carinho e de apreço, meus amigos.
        Estou realmente dando um tempinho aos meus neurônios- o Tico e o Teco – sem qualquer intenção marqueteira.
        Retribuo com os melhores votos de paz e saúde a todos vocês, queridos amigos.

    2. Felipe Melo tá enorme de gordo. É visível isso. Ele não tem jogado nada há muito tempo. Aliás, desde que chegou, de relevante, só vi o Fla Flu da final do carioca. De lá para cá, só ganho de peso e faltas idiotas. Precisa ser cobrado com urgência pela comissão técnica.

      Desde que fiquei sabendo que o Flu ia contratar esse “ cantor sertanejo” (Marrony), eu não gostei. Nunca achei nada de mais nesse jogador. Ele acabou de chegar, ainda é cedo para uma avaliação definitiva, mas já dá para dizer que começou muito mal. Entra de forma lenta nos jogos, perde todas as bolas que recebe, e teve aquela expulsão infantil no Maracanã. Precisará melhorar muitooooooooooooooo para justificar a sua contratação.

  9. A queda de rendimento no segundo tempo é normal e preocupante, mas não diminui a vitória do Fluminense.
    Um primeiro tempo muito bom e que poderíamos ter resolvido o jogo e um segundo tempo da forma que todos já havíamos percebido nos jogos anteriores, o time parou de jogar, mas desta vez o segundo tempo todo e aí o Fortaleza poderia ter resolvido o jogo, contamos também com a sorte.
    Não temos substitutos para o P. H. Ganso, John Árias e German Cano, então se esses três cansarem ou não estiverem em um momento bom, o time vai sofrer e cair de produção, talvez o Diniz devesse dar uma olhada na base, a solução pode estar lá, não de forma imediata, mas gradativa.
    Caio Paulista não tem acertado uma jogada, Marrony também não tem entrado bem, confesso que não conheço esse jogador e que é muito cedo para emitir uma opinião, mas no momento não é o jogador para entrar no decorrer do jogo.
    Diniz precisa com urgência resolver o problema da lateral esquerda e rever essa questão de substituir jogadores que nitidamente não estão em condições de jogo, casos do Marrony já citado e Felipe Melo.
    No mais, saímos na frente e é o que importa, mas em casa, no jogo de volta, temos de matar no primeiro tempo e evitar um vexame da desclassificação.

    1. Achei um primeiro tempo muito bom e um péssimo segundo tempo, To. O placar mais justo seria um empate. As substituições parecem ter sido por cansaço, o q explica um pouco, mas é nítido que, tirando 2 ou 3 jogadores, o restante dos reservas não está à altura dos titulares, exceto o Caio… aliás, quanto à esse, só dois alisadores de cabeças parecem gostar.

      1. Interessante…você dizia que o time era de master! Natural que fique cansado. Né não? Kkkk
        Sabe nada essa criança!!

  10. Da nojo ver o Redação do SPORTV, exceto o relator, os outros comentários todos criticando a anulação do gol do Fortaleza.
    Tem um que chega ao absurdo de dizer que um gol não pode ser anulado por um bico de chuteira, chega a ser ridículo.

    1. As resenhas do Sportv são sempre anti – Flu, caro FLU / TO. Eu nem me dou o trabalho de assisti-las mais. Há “figurinhas carimbadas” anti – tricolor por lá. Como exemplo temos o Roger Flores, Gustavo Villani, aquele locutor careca (esqueci o nome dele), toda a equipe da Globo Minas (que torceram descaradamente para o Cruzeiro, no jogo da volta), e outros boçais que de tão medíocres, não sei o nome. O Fluminense incomoda muito eles. Só fazem puxar o saco da mulambada e do Corinthians. Portanto, que se explodam eles ! Para cima deles, Fluzão !

  11. Pois é, né.

    Em certos tempos atrás, em falava de jogadores cansados, de time cansado por excesso de jogos, e muita gente ironizava que jogadores ganhavam bem e tinham que jogar e treinar todos os dias. Falavam isso por maus resultados que o grupo conseguia. Jogador cansa, sim, até logo no início de um jogo por conta de jogos um em cima do outro que viva fazendo. Esse cansaço prejudica no domínio de bola, na confiança de correr com ela, de disputa-la com o adversário.

    Mas , mesmo assim, o melhor lugar e a melhor forma para um time segurar resultado não pode ser com seis defensores praticamente imobilizados em cima da linha da grande área, e deixando quatro para brigar lá no meio contra oito deles e ficar levando aquele bombardeio em cima. Ora os caras estão cansados mas não estão morrendo já. A coisa está ficando ruim assim.

    Outra coisinha ruim é o time ficar tocando bolas na lateral ´direita o tempo todo, e, lá do outro lado, o campo vazio, Manoel e o Caio livres por lá , e ninguém olha para tocar a bola para eles, po*ra.

    Mas, já que sou o empresário do Caio Paulista, eu vou sugerir ao Diniz, que, se quiser aproveita-lo no time, não o coloque mais na lateral esquerda e tendo que ser ponta ao mesmo tempo, já que andam dizendo até que ele tem dado espaço na suas costas. Pode até deixa-lo no banco, nem vou achar ruim, e, se quiser, pode coloca-lo no fim do segundo tempo lá num lugar da frente porque entrará descansado e vai correr muito com “todos os outros”.

    Com está, não dá. Ora, meu pupilo tem que correr cem metros várias vezes, em noventa minutos, pra lá e pra cá, ir na linha de fundo do inimigo e voltar na dele imediatamente, tem que ser cem por cento em todos os lances em que intervir, não pode errar um para que os técnicos de futebol de botão que o julgam seletivamente não se zanguem e o desvalorizem.
    (29/07/22)
    ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

      1. Ora, ora.

        Eu perguntei se você gritaria, ali na pracinha, a mensagem que puseram numa placa nela. ” Eu ❤️ Pau Grande “.
        Quem mais gritará, se for com você e Limontam visitar a terra do Mané?
        ohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoohohohoh.

  12. STT.

    Tem que relativizar a questão do elenco. Dizem que o elenco é fraco, discordo! Gostaria de saber se alguém tem uma resposta, sai o Ganso entra quem? O que esse rapaz está jogando faz falta em qualquer elenco quando é substituído, do primeiro colocado ao último na tabela do Campeonato Brasileiro, da França, da Inglaterra… Não é questão de elenco é questão individual, o cara joga muito! Ter um Ganso no primeiro tempo e outro descansado no segundo tempo é impossível, seria o sonho de consumo de qualquer grande time do mundo. Na outra linha encontro o Felipe Melo, jogador sem qualidades que atrapalha o time quando entra no jogo, ganha muito e produz pouco ou quase nada, péssima contratação. A solução da lateral esquerda estava no banco ontem: Michel Araújo, que poderia também ter entrado invés do Felipe Melo que não jogou nada. O Michel tem vaga no time, quando entrar vai subir o nível do time. O Fluminense só precisou de um tempo para vencer a partida, tem defesa, o primeiro gol foi legítimo, o árbitro não deu falta na origem do lance, é ele que apita o jogo, o VAR questiona jogadas quando existe dúvidas em impedimento, o VAR não apita jogo, marcar falta é privilegio do árbitro. Segundo tempo lamentável, fruto das péssimas substituições do Diniz, está lembrando o Abel. Primeiro tempo primoroso, falta acertar as substituições. Time cansado, poupar jogadores, esquece! Fizemos isso em 2008 e perdemos uma Libertadores, jogadores não tinham pernas para bater os pênaltis. Temos que repetir a escalação até o último jogo do ano, o técnico pode fazer cinco substituições, meio time, mas tem que ser cirúrgico, e principalmente, meritocrático.

    Saudações Tricolores.

    1. Pois é, Juarez, de verdade, tô na maior torcida para o Michel Araújo resolver a lateral esquerda do Fluminense.
      Todavia, sem querer ser pessimista, devo lembrar que o Michel Araújo, já foi testado em todas às posições do meio pra frente e não deu certo. Marcou um gol e duas assistências, é o que consta na estatística do gajo.
      Em tempo: o Felipe Melo ainda tem muita bola pra jogar. Foi muito útil na conquista do carioca. Operou o joelho e, já está ajudando, contra o Ceará, entrou no lugar do Lucas
      Claro e o time melhorou muito. Ganso é gênio! É o principal articulador do toque de bola do
      Fluminense. Compartilham da opinião Felipe Melo, Nino, Samuel Xavier, Manoel, André, Árias e Cano.

        1. Roger, NÃO entra em campo.
          Aliás, quando entrava em campo era muito bom lateral esquerdo, defendia e atacava bem tal qual o Diniz.
          Em tempo: o Roger fez gol na conquista do Fluminense 2007, Copa do Brasil!

  13. Vantagem para o jogo de volta que foi muito importante e na casa do adversário.

    De todos os times classificados, o Fluminense é o único que conseguiu uma vantagem para o jogo de volta e confirmar a passagem de fase em casa.

    Contudo, algumas observações sobre o time.

    O Caio Paulista errou tudo o que era possível e foi uma peça nula.

    O rendimento do time vem caindo principalmente no 2º tempo.

    Essa questão da queda de rendimento possa ser resolvido nos próximos dias com a folga na tabela do brasileiro que o Fluminense vai ter.

    Procura-se um lateral esquerdo para o Fluminense, e urgente.

    A arbitragem Claus mais uma vez deixou a desejar.

    1. O rendimento tricolor foi pífio, ontem, no 2 tempo, caro Washington. Só deu Fortaleza e sejamos francos : o empate seria o placar mais correto pelo que foi o jogo. Achei que o time, literalmente, pregou na 2 etapa. Uma combinação dos jogos seguidos, calor elevado (em Fortaleza faz calor de noite), o que provoca ainda mais desgaste físico, e, obviamente, a subida de produção do Fortaleza.

      Diniz errou ao colocar o Felipe Melo e o Marrony. Ambos entram muito abaixo do ritmo dos jogos. Aliás, em relação ao Pitbull, escrevi no meu post que tenho achado ele visivelmente acima do peso. Ele perde todas na corrida. Está pesado e perdido na marcação. Diniz tem que dar uma cobrada.

      O importante, como você disse, foi ter voltado com a vitória. Decidiremos a vaga em casa e há tempo para corrigir os erros apresentados.

      ST

  14. Vitória no lucro. Impressionante como o Fluminense pregou no 2 tempo. A maratona de jogos cobrou o seu preço, justamente, em um momento decisivo (isso me preocupa). O importante é ter voltado com a vitória e decidir em casa. Pitacos :

    1- Felipe Melo tá um boi de gordo. Hoje eu o observei bem. Não faz nada no campo. Não marca, não faz gols e está sempre atrasado na corrida. Alguém tem que cobra-lo. Já t m idade avançada e não pode se dar ao luxo de trotar nos jogos. Regime já !

    2- Caio Paulista e Xavier muitooooooooooo mal ! Fizeram uma partida para se esquecer. Não conseguiram produzir nada no ataque, e tomaram um baile na defesa, no 2 tempo.

    3- Cano apagado, idem John Arias. Os jogos sucessivos abalaram ambos hoje.

    4- Fortaleza mostrou, na 2 etapa, que consegue complicar o toque de bola tricolor. É fundamental o Diniz estudar o jogo de hoje e corrigir os erros do 2 tempo. Saímos com a vitória graças a João de Deus.

    5- Precisamos arrumar, urgentemente, um bom batedor de faltas. É impressionante como o Flu desperdiça faltas de frente para o gol adversário.

    6- Valeu por ter voltado com a vitória, mas o placar é mentiroso. Só deu Fortaleza no 2 tempo

  15. Vitória importantíssima construída no primeiro tempo, porque o segundo foi péssimo.
    A cada jogo a defesa piora, os erros se
    repetem e os adversários entram na nossa área sem o menor constrangimento.
    Hoje, na minha opinião, o Fábio papou um baita de um frango. A bola do gol anulado entrou raspando na trave, o Fábio estava lá, mas pulou atrasado a la Cavalieri
    A queda de produção do time precisa ser investigada, entendida e principalmente corrigida.
    Chega de o Fluminense nadar, nadar, nadar e morrer afogado na praia.

  16. Não fosse o VAR e seria pior….

    Diniz mexeu mal de novo, ainda não é jogo para Marrony…

    Foi um segundo tempo pavoroso, muito recuado.

    No Rio tem que liquidar no primeiro tempo.

    ST

    1. Tô com você nessa, Andrei. Sei que ainda é cedo para uma avaliação mais precisa, mas até agora, esse Marrony não disse a que veio. Não consegue dar sequência a nenhuma bola que recebe (perde todas). Com toda a certeza não deve entrar em jogo que vale vaga, e onde o bicho tá pegando. Sempre entra de forma vagarosa é muito abaixo do ritmo dos demais jogadores. Espero que o Diniz esteja percebendo isso.

      ST

  17. Anulou o gol deles e ainda tem jogo mas como é impressionante entrar e sair jogador e o selecionável Caio Paulista continuar em campo.

  18. Caraca, time parou de jogar no segundo tempo….

    Não pode recuar assim assim e sair ileso….

    Vamos que vamos…

    Vixi, saiu cano e entrou marrony….

    ST

  19. Bom primeiro tempo.
    Acho que o gol não deveria ter sido anulado, não acho que foi falta. Mas….

    Vamos meter mais 2 para liquidar a fatura hoje.

    ST

  20. Parei de assistir ao jogo quando o “juiz” claramente prejudicou o Fluzão mais uma vez.

    Nossa briga não é contra os times adversários.

    É contra o sistema.

    ST PA CB

  21. FLU TO,

    Se vc for assistir na TV, ela vai gerar um código que vc vai ter que digitar no app do Amazon Prime do celular ou no site deles do notebook, para poder liberar a imagem para a TV.

    É melhor vc já fazer o processo o mais cedo possível para evitar problemas em cima da hora do jogo.

    ST PA CB

    1. Isso tudo é feito com o controle da TV simplesmente. Segundo tentaram me explicar.
      ===================================================================

  22. Poderia usar da soberba e afirmar que o Fluminense vai passar o rolo compressor sobre o Fortaleza em pleno Castelão.

    Não é assim que vejo o futebol que é jogado e o peixe pescado.

    Mas pela bola que o Fluminense vem apresentando no comando do Diniz, não dá para deixar de lado a confiança numa vitória, pois possível é.

    E o Fluminense vai pegar um adversário que deve estar mais preocupado com sua posição na tabela do brasileiro, pois lá ele está correndo sério risco de ser rebaixado e vai precisar fazer um returno impecável para escapar da degola.

    E olhando o que foi aquela partida do Flamengo x Athlético PR, o que a arbitragem deixou de aplicar o vermelho foi brincadeira e no final é que toma a atitude expulsar o D. Luiz.

    É bom o Fluminense ficar atento com essas “manobras” que começaram a aparecer nessa fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *