Ninguém surpreende tanto quanto o Fluminense no Campeonato Brasileiro.
Alguns apenas atendem às expectativas, como o Flamengo, enquanto outros, igualmente milionários, decepcionam, caso do Palmeiras.
Talvez só o Fortaleza, que detinha a maior invencibilidade da Série A (não perdia desde 5 de setembro, um reflexo do ótimo trabalho de Rogério Ceni) e se mantém perto da zona de classificação à Libertadores, cumpra trajetória além das expectativas, mas nada comparável ao que vem fazendo o tetracampeão.
De elenco atual enxuto e modesto, em face do difícil momento financeiro por que atravessa, o Fluminense fechou o Outubro Rosa no azul, zerado de derrota, o que não acontece há mais de 40 dias ou oito rodadas.
Desde 2015, o Tricolor não terminava a primeira metade da competição no seleto G4, que garante vaga direta à fase de grupos da principal competição da Conmebol.
Naquele ano, ao vencer o Figueirense de virada no Maracanã, o Fluminense terminou o turno também em quarto lugar, mas com um ponto a mais (33).
Pontos a mais é pelo que vem batalhando o grupo atual do Fluminense, capitaneado por lideranças como Fred e Nenê, de vastas técnica e experiência, e talentos como o meia Dodi, atualmente o mais regular do time – e em setor vital para qualquer equipe.
O jogador, cujo contrato expira daqui a dois meses, quer aproveitar o bom momento para buscar uma valorização. Sua permanência no clube, porém, parece a cada dia mais difícil, depois de mais uma negativa de seus empresários esta semana.
Mas nenhum dos três estiveram em campo no Castelão na noite de sábado – nem Fred, nem Nenê, nem Dodi.
E nem por isso o Flu perdeu o embalo.
Wellington Silva, que voltava de lesão, entrou no segundo tempo e, no minuto 30, marcou o gol que tirou o Flu dos 30 (pontuação que alcançava com o empate), levando-o aos 32, apenas três pontos a menos que o líder Internacional – derrotado em Itaquera, pode perder a ponta para o Fla, que recebe o São Paulo (o time de Diniz faz apenas seu 16º jogo).
Os tricolores curtem o bom momento, mas sabem que, para sustentá-lo, precisarão ser tão determinados quanto a marcação que impuseram ao Fortaleza, o que deixou o time cearense praticamente sem saída de bola.
Só assim, na pressão, no abafa, e com muita disciplina, que, jogo a jogo, o Flu poderá comemorar algo relevante quando tudo acabar.
Até aqui, parabéns pela campanha!
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Três eliminações: Paulista, Libertadoras, Sul-americana… aguardando que música o encantador de beöcios pediu para tocar no Fantástico
A quarta (Copa do Brasil) … leasing….
Sobre o imbróglio Dodi.
Segundo o site GE a proposta do empresário do jogador é de um contrato de 4 anos e entre salários e luvas gira em torno de 16.040.000,00 em sua totalidade, isso sem considerar os encargos sociais.
Então, considerando os 4 anos, mensalmente o desembolso seria de R$ 334.166,67 sem os encargos.
Resumindo: Vai com Deus.
E o ganso nos rouba quanto?
De mim nada.
Mas blz, então porque fizeram merda na contratação do Ganso (salário e tempo de contrato) vamos fazer o mesmo para o Dodi, Hudson, Yago e todos os outros jogadores.
Assim continuaremos com o mesmo time, só que com a folha salarial a nível de Flamengo, Palmeiras e outros.
Todo mundo feliz.
Ops, esqueci do Maionese, ele também deve ter um aumento substancial, a nível do Jesus quando estava no Flamengo.
Agora sim, todo mundo feliz.
Para uma análise , Dodi chega em shopping e Ganso entra em outra porta , quem nós achamos que atrairá mais gente ? Eu não tenho dúvidas que PHGanso , aí vcs vão falar o que importa o que um corre em campo e outro não , perfeito concordo , mais quando um pede um valor e outro ganha mais , respondo quem é Dodi para atrair patrocinador e se pagar ? Eu não pagaria o que Dodi pede hoje , e hoje talvez não pagaria o que Ganso ganha hoje , mais na época achamos que Ganso poderia entregar o futebol que esperávamos e não entregou.
Só para acrescentar mais ao assunto do momento que é essa novela Dodi, já vi opiniões para a direção pegar alguns jogadores que ganham pomposas remunerações e mandar medir meio fio.
Acontece que se fizerem isso, só aumentará o passivo do Fluminense que está mais sujo que puleiro de galinheiro na justiça. O Abad foi fazer o contrato do Ganso por 5 anos e o Fluminense possui só 2 caminhos para a solução desse exemplo.
Portanto, esse assunto do Dodi caminha simplesmente para ele vazar do laranjal levando seus empresários junto.
Temos esse jogo de domingo para reafirmação de como e onde o time pode chegar , não é só ganhar , tem que ganhar jogando bem e aí a moral sobe , e isso tem como ponto principal esse ano a questão salarial embora atrasado , os jogadores estão confiando na diretoria , anos anteriores , todo o segundo turno atrasavam os salários e aí começava a sacanagem de alguns jogadores com diretoria pilantra e sem credibilidade tipo Abad.
Em relação a Fernando Diniz , concordo com Nando quando ele fala ‘é arrogante, presunçoso e NUNCA admite q erra’ , e acrescento ele adora quando o time dele toca bola , toca bola , toca bola , toca bola zzzzzzz , resultado e classificação para ele são detalhes que não interessa ao futebol praticado por suas equipes .
Saudações Tetra colores , lembrando temos que fazer 30 pontos para irmos para libertadores , mais o Fluminense tem que pensar em fazer mais 45 pontos para sonhar com o titulo.
Saudações Tetra colores
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/contraproposta-de-estafe-de-dodi-e-cerca-de-tres-vezes-maior-que-oferta-do-fluminense.ghtml
O Dodi, cresceu os “zóios”.
O Flumimense fechou o elenco para esse brasileiro é muita falta de ambição vai despencar na tabela
O cara – com a classificação na mão – tira o Luciano e entra com um defensor, para blindar a ‘casinha’ e garantir o resultado.
Daí ……………………. foi eliminado, apesar de ter vencido o jogo.
De quem será que estou falando ?
De quem ?
De quem ?
Foi esse o motivo, Amaury? Kkk
Oh1, quantos gols o Luciano e demais companheiros perderam?
Oh2, a raiva não é boa conselheira! A raivinha também!
Em tempo: é a sua opinião, devemos respeitar!
Sabia que v. iria se sentir atingido, Marmund.
Toma cuidado, meu caro amigo.
Isso está beirando a paixão.
Já conhece o amigo baiano, né não? Creia, o nosso cuidado é com você, amigão!
Foi só o disco voador elogiar o cara e colocá-lo como ‘pica das galáxias’, que o sujeito foi eliminado novamente kkkkkkkk
Além de não entender rigorosamente NADA de futebol, é um tremendo pé frio esse Ovni.
O ‘ídalo’ dele pode ser cientista maluco, inventor, astronauta, irresponsável…menos técnico de futebol.
Fez praticamente a mesma coisa q contra o Fortaleza (empate de 5×5).
É bom pra quem gosta de ver aquelas peladas de fim de ano, estilo amigos do Denilson x amigos do Romário.
https://uploads.disquscdn.com/images/f5f6d7d8cc33f6d25133426be9354341c005773edd355548db91636dfd966687.jpg
Nando, você alimenta esse tipo de situação!
“Enquanto fui jogador, o que mais vi é uma distorção que eu tento corrigir. Um jogador que joga bem passa a ser uma boa pessoa, o que joga mal passa a ser uma pessoa que não deve ser respeitada. Essa foi uma das coisas que mais me fez sofrer como jogador profissional. Isso acaba matando muitos talentos logo na nascente. É difícil suportar isso.”
Nando, a inveja é uma merda!
Na falta de argumentos, vc sempre falando baboseiras. Esse cara não tem compromisso com nada, só com ele mesmo… é arrogante, presunçoso e NUNCA admite q erra. Foi eliminado pro cata cata do Mirassol, perdeu pra um time que levou 14 gols em dois jogos, eliminado na fase de grupos da libertadores e nos primeiros jogos da sula pra um time que estava há 7 meses sem jogar. É um verdadeiro fanfarrão… vê-lo no São Paulo é uma alegria.
Ansioso pra ver a pelada de fim de ano…amigos do Diniz x amigos do Mauro Shampoo
Vai ser uns 30 a 30 😁😁😁
Foi uma questão de opção, Nando, optei pelo depoimento do Fernando Diniz.
Poderia ter dito: o São Paulo venceu o adversário, mas, foi eliminado pelo regulamento; e/ou optar por manchetes estampadas em diversos jornais.
Na verdade, estava sendo oportunista, tentando tirar proveito em nosso benefício (meu e seu) de sua aguçada inteligência! Pensei…o amiguinho vai ler e logo vai sacar o quanto está equivocado no seu modus operandi. Só isso.
Sem esquecer que a inveja é uma merda!!
Tenho inveja de ninguém não em termos financeiros, sucesso, etc…amiguinho. Nunca, jamais…
Talvez eu tenha da torcida do mengão atualmente q ganha até par ou ímpar, enquanto nós (vcs) nos contentamos com ‘colocações honrosas’. 😁😁
Caro Marmund, se o gajo realmente falou isso que você reproduziu entre aspas, …. é um caso mais sério do que se imagina.
Meu prezado, aquilo que foi dito é de uma tolice, de uma falta de bom senso que não passa nem por psicologia de creche. Raramente leio tamanho despropósito.
Acho que este rapaz estudou psicologia para tentar entender a si próprio.
E não conseguiu até hoje.
Claro, q disse, Amaury, a entrevista está no Bem Amigos!
No passado diziam o mesmo de Sigmund Freud.
Quando o simpático falava do Complexo de Édipo.
“Na psicanálise, o Complexo (ou síndrome) de Édipo, é um conceito criado pelo psiquiatra austríaco Sigmund Freud (1856-1939). Ele foi embasado na tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles.
Freud utilizou da literatura grega para explicar o desenvolvimento sexual infantil de uma criança do sexo masculino, que numa determinada fase cria fortes desejos pela mãe.”
ST
Tá precisando ler + o TG, Amaury.
Oh, Dodi, Claro, Michel Araújo, são boas pessoas!
Enquanto, Egídio, Julião, Wel Silva, Ganso, não são respeitados. Como é mesmo q vc chama o nosso Wel Silva?
Ah, o Muriel fechou o gol, é Muroel e habemos goleiro.
Quando não vai bem, é na melhor das hipóteses, uma merda. Cadê o respeito pelo homem, Amaury?
O q dizer do sujeito, q muda de opinião a cada resultado. Q é tolo? Q sequer entende de si próprio?
Hahaha
” Como é mesmo q vc chama o nosso Wel Silva? ” (by Marmund).
Quando joga mal, o chamo de Well (but bad) Silva.
Quando joga bem, de Well (and good) Silva.
E este é o jogo, meu caro. Torcedor é isso, ….. é assim ! E zé fini.
É aí que reside a ” psicologia de creche “, meu caro !
Será que o Diniz – que estudou psicologia – não consegue separar o “homem” do “jogador” ?
Será que o ótimo palhaço de um ótimo circo iria para o camarim chorando porque todos na platéia riam-se dele ? Ou porque NÃO riram dele ?
E ‘seu psicólogo’ entra em crise existencial pelo fato de que todos criticam os maus jogadores e batem palmas para os bons jogadores ?
Note que eu não estou falando em ‘maus homens’ ou ‘bons homens’, mas …….. de jogadores. Em suma, estou falando do ‘palhaço’, artista, e não do homem que veste aquela fantasia e interpreta o personagem.
Por isso eu (que nem psicólogo sou) considero as declarações dele um absurdo, tudo em um nível de primarismo e de distorção de análise que chega a assustar.
Mas, cá pra nós, como não desejo colocar o cara em um divã de psicanálise, já vou adiantando que o melhor a fazer é parar de falar de Diniz.
E é isso que farei daqui em diante, meu caro Marmund. Ele é todo seu !
Mais uma eliminação. A próxima será na Copa do Brasil. Oh céus, e agora, quem poderá proteger os beöcios encantados? Help them, Chapolim Colorado!
Vai magoar o Ovni, presidente do fã clube…
Tchan, tchan-tchan-tchan !!!
Não contavam com minha astúcia !!!
Haha !!!
Fragmentos da entrevista do Pepe Guardiola, falando do treinador Dome!
“Nosso trabalho é sobreviver. A gente seleciona os jogadores e nada mais. Treinador hoje em dia não é treinador, é gerente. Temos pouco tempo para fazer as coisas. É partida, recuperação, partida, recuperação. Muito difícil, mas o Dome tem muita qualidade, equipe fez alguns bons resultados”, explicou Guardiola.”
Detalhe 1 – o calendário do futebol europeu é ótimo;
Detalhe 2- Enquanto isso, tem gente no Brasil, reclamando do Odair.
Paciência!!
Sobre o time sub-20 do Fluminense.
Acabei de assistir pelo Brasileiro, Corinthians 3 x 0 Fluminense.
O placar moral poderia ser 7 ou 8 x 0 para o Corinthians.
O Fluminense jogou os 90 minutos com os 11 jogadores em nosso campo de defesa, se não me engano deu dois chutes a gol (para fora) somente após tomar o primeiro, aos 17 minutos do segundo tempo.
Não dá para criticar ou elogiar nenhum dos jogadores, exceto o goleiro Pedro Rangel (muito bom), devido ao esquema covarde implantado pelo treinador.
Perdemos a liderança, isso é normal, o que não é normal é o futebol apresentado, uma vergonha.
É bobagem esquentar com os jovens do Flu,
vão ser todos sub-faturados
fora os que não viram nada, Robert, Leny…
e ainda tem o Romerito cobrando o diñero, e a vaquinha da lavanderia
Ei tolete, vai feder em outra seara!
Ajuri, ainda sofrendo com isso?
Oh, quando for ao banheiro, fazer o número 1 e 2, recomendo cair no chuveiro! E, claro, lavando a berba! Kkkk
STT.
Com todo respeito ao nobre Tricolor Nando-Saquarema, gostaria de responder ao seu comentário de 2 dias atrás bem abaixo. Em 2005 o Fluminense disputou a semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Santos. Na primeira partida, vencemos por 4 x 1 no Rio de Janeiro no dia 07/12/1995. Após o jogo os jogadores foram comemorar a vitória em uma churrascaria, se não me engano Porcão, acredito que o Renato Gaúcho era sócio. Beberam e comeram até altas horas, pensando que já tinham ganho o título. No dia 10/12/2005 disputaram a segunda partida semifinal na qual o Fluminense perdeu por 5 x 1, sendo eliminado da competição. Diga-se de passagem, competição esta vencida pelo Botafogo com gol do Túlio. Aquele time não era nem sombra do time atual. Temos uma defesa consistente, um meio de campo bem estruturado e um ataque com os atacantes de lado rápidos e insinuantes. Não estou falando do Caio Paulista, falo dos Luiz Henrique, Wellington Silva, Michel Araújo e até o Pacheco, que é novo e tem muito chão pela frente. Apesar do Odair ser um técnico novo, é só o terceiro trabalho dele na profissão, demonstrou ser inteligente e aprende rápido os caminhos do árduo batente. Nós estamos em quarto na tabela, podemos alçar a terceira posição do campeonato se vencermos o Grêmio, que eu acredito que acontecera. É inacreditável mas podemos disputar o título, sermos campeões, é perfeitamente possível. O momento é de se regozijar, se alegrar e não ficar rabugento, ranzinza e de mau humor. Somos torcedores do Fluminense, o Clube que representa a essência do futebol brasileiro, não é questão de sacanear outros torcedores confrades, é até engraçado, e sim acreditar até o fim que é possível, nós fazemos isso por mais de 115 anos do mais puro futebol. Nós somos a história. Não seja igual essa imprensa que morre de ciúmes e de raiva pelo Flamengo fazer parte da nossa história. Penso que você criou um personagem ou para ser exato uma personagem, que quer dizer uma pessoa aqui no Blogue que até acho interessante e que no fundo você é um tricolor nato.
Saudações Tricolores.
Isso, isso, Juarez, o X da questão, é que o nosso Nando, tá nem aí para o Fluminense, quando o assunto é Fluminense, o amiguinho dá de ombros!
O amiguinho é tarado em ser do contra, dia desses questionou o reinado do atleta do século, o maior de todos, refiro-me ao Pelé!
Deus de todos os estádios!
Veja, até 2009, o Fluminense tinha DOIS títulos do Brasileirão! O nosso maior rival, tinha mais q o dobro. Pois bem, vencemos 2010 e 2012, ou seja, nos aproximamos deles, dobramos a nossa maior conquista! E o que fez e faz o amiguinho Nando? Desdenha!
Enquanto isso, tem Torcedor por aí, q sequer viu o seu time vencer o brasileiro! O Galo ganhou em 1971, são 49 anos na fila, o Inter ganhou na década de 70, sei lá quase 40 anos na fila.
Nando, está desorientado… não consegue enxergar o Fluminense, apenas os caras da Flusocio!
Importante lembrar que o discurso da Flusocio na época, é igualzinho ao discurso do amiguinho Nando.
Mas, registro a sua boa vontade em alertar o amiguinho. ST
A flusócio realmente prejudicou o Fluminense, tanto economicamente quanto na parte das vendas de jogadores da Base. Não critico o Nando por isso, critico ele que ainda não se deu conta da melhora do time, parece teimosia. Empatamos com o Atlético mineiro e Palmeiras e vencemos o Internacional no primeiro turno do CB, quando ainda não estávamos entrosado. As próximas três rodadas serão fundamentais para as pretensões do time no campeonato. Prefiro aguardar e poder comemorar e projetar algo melhor. Ainda não podemos comemorar, mas podemos nos alegrar e esperar ansiosamente.
Abraços.
É como disse, Juarez, Nando tá nem aí para o Fluminense.
A dele é ser do contra.
Juju, voce tá com o virus chines?
Que papo é esse de 03 rodadas decisivas para as pretensões do time ???
03 rodadas não decidem nada, nem sequer nos livra de um rebaixamento, muito menos nos aproxima de LA, ou de Sula, ou ainda do TITULO, que é o que interessa ao Fluzão.
FORA MARIO 171
Vamos enfrentar agora: Grêmio, Palmeiras e Internacional. Se conseguirmos pelo menos seis pontos permaneceremos entre os três primeiros, quem sabe entre os dois primeiros. Depois enfrentaremos Bragantino, Atlhetico/PR, Vasco e Atlético/GO. Já bem mais entrosados e com bom padrão de jogo, grande possibilidades de três ou quatro vitórias. Na pior das hipóteses, seremos segundo colocado. É só manter o nível, como em 2010, que teremos grandes possibilidades, de no mínimo, classificação para a Libertadores. Podem me chamar de extremamente otimista mas é o que penso e é onde o Fluminense, segundo a minha previsão, vai estar depois da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Principalmente agora que o técnico disse que cada jogo é uma final de campeonato. E pode ter a certeza que em todos estes jogos, beberei muitos latões de Skol.
Abraços.
Isso Juarez. Creio que faremos pelo menos 11 dos próximos 15 pontos. Se isto se confirmar estaremos SIM na luta pelo título, apesar dos lorcas e pascácios ( by NR ). ST 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Aguardemos.
Abraços.
Para com isso Mundin,
aqui neste blog, ninguem desdenha mais do Tricolor do que voce,
desdenha da torcida, da historia anterior a 2011, dos grandes artilheiros, dos socios torcedores…
para com isso, é um deboche só.
Ele torce pra dirigentes, Guilherme…nunca foi tricolor. Não tá nem aí pro clube, só milita em defesa de Peters e Mários…
Kkk Pessoalmente nem os conheço, Nando, só os conheço de nome. By Zeca pagodinho.
Tá muito enganado, Guilherme, ao Torcedor Tricolor, todo respeito do mundo, um viva aos 37.270 sócio torcedor!
Eu meto o cacete, na torcidinha! Hehehe
Primeiro que não foi em 2005. E segundo que o jogo foi 5×2 os cara nem pro vestiário desceram no intervalo, fiquei muito puto.
Exato, Rodrigo! Foi o dia que o Geovani fez o jogo da vida, e o Alê fez uma das piores partidas de um jogador do Fluminense…mas se perguntar pra Oni e PCA, dirão q se trata de um exímio zagueiro que não pode ser criticado.
A data correta é 10/12/1995. O placar do jogo foi 5 x 2. Obrigado pela correção.
Abraços.
Tá tranquilo, Juarez. Opinião é opinião!
Eu considero aquele time levemente superior ao time atual, mas se o Fluminense me contrariar e for campeão (acho essa possibilidade mais remota do que a fuga de 2009), pode ter certeza de que comemorarei tanto (ou mais) quanto qualquer um aqui.
Eu não vejo esse time com esse poderio todo pra conquistar o Brasileirão, mas acho q o Fluminense tinha a obrigação de ter passado por patético Go e La Calera (2 eliminações ridículas).
E acho também que ficar 8 anos sem conquistar rigorosamente nada é vergonhoso demais para um time q se diz grande…
Mas, fique à vontade para discordar. 👍
Nada de novo aconteceu.
Em futebol nada de novo acontece, até que algum jogador faça um gol de maneira tão espetacular, que a maioria o classifique como um golaço, ou que seja extraordinário a ponto de merecer um elogio como “gol de placa”. Placa essa que cada vez mais rara vai ficando.
A “performance” é surpreendente, se olho para quem dirige o futebol do clube que deveria ser modelo, exemplo, guia, espelho, e outros adjetivos d’accord, para os outros clubes que vieram e estão vindo depois de sua fundação.
A “performance” é surpreendente, porque o clube foi tomado por gente que não tem a menor competência – vou ficar só nesse adjetivo -, para dirigir uma instituição tão grande, tanto quanto a sua História. Quem não conhece é só ir procurar a História, ler, e não ficar fazendo perguntinha idiota.
A “performance” é surpreendente, porque o cara contratado para treinar o time, é dito por alguns “expertos”, como o cara que levou o Inter da série B, para a A, Isso é uma mentira. Mas a pior mentira nessa estória é que o cara de bolacha com maionese, vive essa onda, e a maioria dos “expertos” esquece por ignorância, que o patrono desse trabalho foi o Guto Ferreira. Aí ele vem a público porque a dona do campeonato resolveu dar voz a ele, dizer:
Ain,ain, só tenho três aninhos como técnico, não devo ser criticado por isso!
PQP!
Então vai ser guarda de segurança patrimonial, já que é estúpido, incompetente e mentiroso, pra ser treinador de futebol!
A “performance” é surpreendente, e se torna ainda mais surpreendente, quando vejo as contratações absurdas – no sentido mais negativo possível -, dos jogadores experientes (caquéticos) que deveriam ser exemplo para os mais jovens. Eu pergunto: qual desses jovens vai querer se inspirar em muriel, ôrinho, elgidio, hudson, ganso, nenê, fred, e tantos outros mais. Desses ditos experientes o único que pode servir como referência é o MFerraz.
Ganso. Saiu de protagonista, para reserva em um time de quinta divisão na Europa.
Nenhum time da Terra o queria.
Mas é contratado pelo Fluminense para ser exemplo?
Caro e por cinco anos?
Idiotice ou safadeza de quem o contratou, sabendo que cumprindo ou não o contrato, as verbas rescisórias vão valer no tribunal.
Além da briga com o OO, o que, tecnicamente falando o ganso tem feito pelo time?
Nem vou fazer referência a muriel, ôrinho, elgidio, hudson, nenê, fred. Por motivos técnicos, físicos, ou ambos, nenhum desses bostas deveriam estar contratados pelo clube. Nenhum!
Mas a claque adora-os.
Fazer o que?
Excluindo esses aqui: maionese, muriel_quase, ôvinho, el_gidio cabelim de )#$%T@, ruindson, ave, ancião_bebê, fred_o_ciclista, mais uma meia dúzia de três ou quatro, ficaria mais fácil ter um elenco mediano porém mais dedicado e mais barato, e com um bom treinador para treiná-lo de verdade.
Por isso repito.
NADA mudou, NADA de novo aconteceu.
A maionese, muriel_quase, ôvinho, el_gidio cabelim de )#$%T@, ruindson, ave, ancião_bebê, fred_o_ciclista, mais uma meia dúzia de três ou quatro ainda estão contratados.
A “performance” só é surpreendente, porque alguns poucos jogadores se esforçam, para se valorizarem, e cair fora, enquanto tem dinheiro para receber.
Nada mudou, faltou dizer quem surgiu primeiro o ovo ou a galinha!
Nada mudou, a inveja é uma merda!
Vejam vcs como são as coisas…o Internacional (com time reserva nos 2 jogos), não tomou conhecimento do patético-Go, e passeou no mata-mata, ganhando os 2 jogos, como todo time grande quando joga com pequeno em jogos eliminatórios deve fazer…
enquanto isso, tem gente (2 Alices), tendo orgasmos múltiplos por conta de um quarto lugar ilusório (certamente será ultrapassado pelo time do ‘pica das galáxias’).
Ou seja, nas mentes desses caras, quem quer um Fluminense forte, superior ao framerda (como sempre foi), é ‘maledicente’ e outras coisas …
e eles, ‘verdadeiros tricolores’, ‘torcedores honestos’, etc… e que querem o Flu brigando com Bragantino, Ceará, Madureira… é que querem o bem do clube.
Nem Freud, Fred, Freddie, Fródi, Fucks, explicam…
Time reserva? Oh, isso não passou na minha tv, Nando. Aliás, os comentaristas, o q conhece, pq jogou futebol, o Casarande. E o q não conhece pq não jogou, (apenas teórico) Lédio Carmona, passaram o primeiro tempo cobrando o time do seu Cudê!
Nem você acredita no que escreve!
Repita:”A verdade é única: todos nós estávamos enganados quanto ao potencial do atual elenco do Fluminense. Um elenco modesto, ‘’barato’’ e, até agora, competitivo. Docemente, o futuro desmascarou minha falsa e enganosa profecia.”
Repetiu? Tá vendo? Nem doeu!
Mundin, olha o Romario ‘concordando’ com voce a respeito do Casagrande
no minuto 3:00
https://www.youtube.com/watch?v=PN27iYX4Q84
Com toda ruindade do Casagrande, ainda assim, por ter jogado futebol, sabe + que o tal do Lédio Carmona.
Deixa de ser boquirroto, Nando, como que o Fluminense com apenas 37.270 sócio torcedor, pode ser considerado SUPERIOR?
Olha o seu caso…passa o ano inteiro fazendo projeções e prognósticos, sempre colocando o Fluminense na lama! Esse é o seu desejo!
Não satisfeito com o seu linchamento diário ao Fluminense, e quem discorda de você, é rotulado de Alices!
O Fluminense está em quarto lugar no Brasileirão, 3 pontos atrás dos líderes, motivo justo para comemorar…e você ordinário o que faz? Esculhamba, desdenha o campeonato.
Nando, você está doente da cabeça e do coração!
Para ficar curado precisa tomar doses de oni micina combinado com pca micina, na forma de supositório!
Já sabe né!? Com o baiano e o capixaba, NÃO TERÁ VIDA FÁCIL!! Hehehe
De utilidade pública :
O canal SporTV transmitirá a partida Corinthians x Fluzão – às 15:30h de hoje, pelo Brasileiro sub-20, quando o Flu defenderá sua posição de líder. (Fonte : NetFlu).
Peço desculpas aos colegas de blog por ter sugerido que assistissem a este jogo.
O narrador comentou : Este time do Fluminense não teve maior tempo de posse de bola em NENHUM dos jogos disputados até aqui, e apesar disso é (era) líder do campeonato.
Uma vergonha.
O time entra em campo, todos vão para trás e o jogo passa a ser ataque vs defesa.
Uma vergonha.
Estão jogando dinheiro fora com estes projetos de treineiros, que ” adentram o gramado pensando em visualizar uma vitória, performando bem e oportunizando a criação de lances que nos levem à conquista do objetivo que é a vitória.”
E tome dinheiro pelo ralo !!!!!!
Primeiro foi o Wilton com a mão!
Renato Gaúcho com a barriga!
Agora, Ganso com a caixa torácica!
Isso é Fluminense Football Club!
Ame-o ou deixe-o – fazendo o favor.
Sim, o bordão é o mesmo usado na Ditadura! Mas, muito oportuno, pertinente e necessário.
Saravá!
https://www.youtube.com/watch?v=TsQXLU0LHCc
Para aqueles que não conhecem a historia, e acham que o Fluminense nasceu em 2011.
https://www.youtube.com/watch?v=qNvBOQ7u12o
DA-LHE FLUZÃO
Maravilha!
Isso, isso, Guilherme!
Ajude-nos pois só, não podemos!
O Fluminense, não nasceu em 2011, e, nem na década de 80, como o nosso Nando, pateticamente, tenta tumultuar o blog, ao tergiversar com a fantástica, gloriosa e vencedora história do Fluminense Football Club!!
A quem interessar possa!!
Por PVC!
Fernando Diniz tem razão nas críticas que faz a imprensa!
…Deveríamos ser o parâmetro, a informação precisa e análise com base em informações. Ao contrário, fazemos parte da onda. A entrevista de Diniz no “Bem, Amigos”, dá tema para um simpósio.
…Fernando Diniz não é o maior gênio dos técnicos nem um lunático com conceitos equivocados. É um técnico jovem, portanto em evolução. As análises justas o farão pensar, refletir. As ondas só podem atrapalhar.
Precisamos, sim, de uma reflexão sobre o jornalismo que estamos fazendo.
______________
Por Onivaldo Marmund!!!
O amiguinho Nando, e sua turma desastrosa, são as maiores vítimas da imprensa!
Nesse sentido, vivem a emporcalhar o excelente/magnífico nome do Fluminense Football Club!!
Precisam, sim, urgentemente de uma reflexão, reciclagem sobre o que estão a fazer com Fluminense Football Club e a quem discorda do seu modus operandi.
Que o bom Deus livre e proteja o Fluminense dessa gente!!
O Fluminense precisa de proteção dessa gente, dessa gangue dos flusocios.
Não ganham titulos, que é o objetivo maior de qualquer time de futebol,
e ainda estão destruindo a historia Tricolor, alem de roubarem o clube continuamente.
FORA MARIO 171
https://www.youtube.com/watch?v=0b7IVmoYupI
Homenagem ao Nordeste Tricolor
Corta o coração, assistir ao Pedro, ao Gerson, Marinho e tantos outros que dão show jogando por arqui-rivais, enquanto nós ficamos com caras de bundões, esperando que a Ave Rara e o Cone voltem a jogar futebol competitivamente, depois de terem assinado contratos milionários com o clube, com prazo de duração de trocentos e vinte e um anos.
Corta o coração saber que fazemos papel de otários, desenvolvendo jovens talentos para em seguida os entregar de mão beijada para arqui-rivais. Verdadeiros bundões, somos !
E ainda tentam nos ‘defenestrar’ deste espaço, para que ele se torne 100% flusócio.
Nesse sentido, e sem querer polemizar com àquele que carinhosamente, respeitosamente, admiro e chamo de PENSADOR!
Creio meu bom, Amaury, que essa dor, oriunda do ‘corte no coração’, é de todos os Torcedores do planeta Terra!
Quem não sofre dessa dor?
O Galícia, clube baiano, fundado pela colônia espanhol, nos deu os saudosos Toninho baiano e Washington! – Rizute, Dante, Dirceu Catimba, Pirulito, etc.
O Desportivo Luqueno, Romerito – o Santos, Neymar. O time lá da Ilha da Madeira, Cristiano Ronaldo. O São Cristóvão – RJ, Ronaldo Fenômeno. Etc. Etc.
Amaury, acontece também um fenômeno na qual o jogador que é formado na base vislumbra fazer sua carreira no rival “esquecendo” de quem ontem o projetou na profissão que exerce.
Por outro lado, vejo que falte aos gestores que tocam o futebol trabalhar melhor a criação de vínculos dessa rapaziada para pelo menos minimizar esse pensamento que só no rival ele fará sua vida.
Não esquecer que a Lei Pelé dá aquela ajuda para fod** o Clube formador dessa molecada.
Porém não é garantia que todos o que saírem voltem amanhã em “respeito” ao Clube já no fim de sua carreira igual o Thiago Silva que já declarou n vezes de jogar no Fluminense e vai seguindo na Europa até quando não sabemos.
ST
Kkkkkkk boa Guilherme!
Creio q Deus tenha coisas muito mais importantes pra fazer, do q ligar pra futebol…
mas que consigamos nos livrar definitivamente de qualquer coisa q lembre a Flu ócio.
Deus, nos deu em 3 anos, a metade dos títulos mais importantes que temos: brasileiro de 2010 e 2012.
Obrigado, Deus!!
É o destino!
Fluminense, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, são os vencedores dos últimos DEZ títulos do Brasileirão!
Na fila: Galo, Inter, Grêmio, Santos, São Paulo, Botafogo, Vasco!
Tá bom pra você?
Pra mim tá bom e tá correto a lista de campeões, é isso mesmo
voce tá atualizado,
o que não está correto é atribuir as conquistas aos flusocios,
que destruiram o Fluminense dos anos de titulos e roubaram muito.
Guilherme, no dia que você quiser… botamos TODOS, todos os canalhas no banco dos réus. Ação Penal neles!
É lunático SIM.
Nada de novo aconteceu.
O time jogou como sempre e venceu do jeito que deu. Na tabela o que conta são os pontos, e continuando com essa performance maravilhosa, não haverá vexame, nem vergonha, mesmo que o São Paulo acabe vencendo seus três jogos, e fazendo a pontuação de verdadeiro líder.
Caso os 56% se mantenham, o time NÃO CAIRÁ. Essa é uma boa notícia.
Percebo que os jogadores estão fazendo o que dá, sem levar a sério o que o maionese diz e mostra nos dedos pra eles. Jogam bola como se fosse a pelada do fim de semana – e é mesmo -, só que usam um uniforme vistoso. E estão com onze em campo. Quem achar que a Ave é menos um, está cego.
Esses caras tem que aproveitar a onda de “time bom”, e a ausência do ancião bebê, o bosta do time.
Sem o bosta no time eles são mais dedicados e participativos, tipo escoteiros. Trabalham em grupo. Com ancião bebê no time, eles dão uma “morcegada”.
Mas tem sido divertido acompanhar a saga desse time.
Foi divertido ver o time do Ceará recuar ainda no primeiro tempo, e o time do Fluminense na pessoa da Ave, fazer a tal “cadência” no dois toques pra trás, como quem diz: você não vem me atacar, eu também não vou te atacar. Esperemos o apito final.
A Ave foi a personagem do jogo, mesmo contra sua vontade. Ela fez tudo o que pode pra não participar, mas quis o Sobrenatural D’Almeida, que a Ave tivesse protagonismo no jogo.
O Sobrenatural D’Almeida, começou o lance fazendo a bola bater na caixa torácsica da Ave, depois que o zagueiro rebateu. A bola sobra pra W “ninja” Silva fazer o que menos se espera dele, que é tocar pra alguém.
Errou.
A bola sobrenaturalmente bate no gajo e entra. Se o gôlquiper ficasse no seu lugar, a bola não entraria.
Mas, tenho o melhor jogador do mundo no meu time!
Sobrenatural D’Almeida.
Deve ter se aborrecido depois de tantas oportunidades não aproveitadas, foi lá e fez o seu trabalho. Grande trabalho.
A outra cena hilária foi o “dibre” seco, preciso, desconcertante, ao vivo e a cores para quem estava assistindo, que o gôlquiper do time do Ceará deu no “hudson galão”; o rapaz naquele momento era a famosa “vaca braba”, muito engraçado.
A-ha, u-hu, Marielson é nosso! Assim como o Daroncão.
Só esse juizinho viu possibilidade do atacante F henrique Cardoso, dominar a bola antes do gôlquiper do time do Ceará. Não basta o Sobrenatural D’Almeida, tem que ter um camisa amarela trabalhando.
Até onde for possível o time deve ser:
Nino – parece ter esquecido a promessa das 70 virgens no paraíso;
Lucas, é claro;
DBarcelos;
Dodi, 500 menos 350 – mas se dispensar o murielzim, ôrinho, el-gidio, hudson galão, ancião bebê, ancião mor/ciclista, f henrique cardoso, dá pra pagar 200;
e o resto do time é o que der no par ou ímpar.
Afinal é a pelada de fim de semana regada a pagode, churrasquim e a cerveja da promoção.
” E estão com onze em campo. Quem achar que a Ave é menos um, está cego.”
” Esses caras tem que aproveitar a onda de “time bom”, e a ausência do ancião bebê, o bosta do time.”
Eu achava que nossas ideias sobre futebol fossem mais alinhadas.
Mas, me enganei.
A Ave só contribuiu por ter uma caixa torácica em que a bola bateu e voltou.
Ainda bem que eu penso exatamente o oposto em relação aos dois personagens citados.
Mas, ….. gosto não se discute !
Ótimo texto!
Ótimo roteiro!
E como tudo aconteceu no Ceará, terra dos humoristas, Renato Aragão, Chico Anísio, Tom Cavalcanti etc.
O jogo foi contra o Fortaleza!
No estado do Ceará!
Os cearenses perderam 0 a 1.
Ajuda aí sobrenatural D’Almeida!!
Oh, te falei a roda já foi inventada!!
Aconteceu algo de novo, sim, claro. .
Os rapazes que entraram no time correram muito, não deixaram os caras pensar com a bola
nos pés. Isso foi visível, e é só lembrar que o adversário não perdeu oportunidades na cara do gol do Flu como em outras oportunidades outros perderam, nem o time foi encurralado. .
Você, Zé, nos seus comentários, só quer fazer pilhérias com o time pelo qual diz que torce.
Bobeira, né. .
(03/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Do jeito que está caminhando a não renovação do Dodi por causa de mi mi mi dos envolvidos no assunto, sou da opinião que o Odair já se prepare para escalar o Yago ou o Calegari na posição, para não ser pego de surpresa com a possível saída igual ocorreu no caso do Evanilson.
É incompreensível a letargia da direção em repor um lateral direito que até agora o Julião não correspondeu como titular na equipe.
Também penso assim, Wash.
Eu talvez até deixasse o gajo no banco, mormente depois da última atuação do time.
A propósito, o Yago foi eleito o melhor 1º volante da rodada. Foi até para a ‘seleção’.
O Dodi é bom garoto, bom jogador, mas …. longe de ser a última bolacha do pacote.
O Yago, por exemplo, jogou tão bem ou melhor do que vinha jogando o Dodi, ali como volante.
O Yago e o Claro estão num bom momento Amaury.
ST
Prezado Washington, veja bem.
Como o clube foi pego de surpresa nesse caso Evanilson, se o jogador nunca foi visto por técnico nenhum como uma peça a ser trabalhada, nem por jornalistas, nem por grandes de fora querendo levá-lo, nem – o que é mais grave -, foi visto por torcedores do clube alguns que sabem tuuudodo?
É só lembrar que ele vivia lá há tempos, não era notado na base e acabou sendo emprestado a outro clube “da sombra da morte” que espertamente o contatou sem nenhum “senão” do Flu, e o vendeu logo. Foi gatunagem? . .
O que aconteceu com o Evanilson foi alguma coisa parecida como ocorreu com a “Branca de Neve”. Não foi, não? Mas terá que segurar a sua princesa. kkkkkkk
Saudações Tricolores.
(03/11/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<.
Só para esclarecer PCA o que quis dizer foi que o Evanilson era o titular da posição e no outro dia saiu deixando vago a posição, pois o Fred não possuia condições de jogar.
ST
E continua ‘não possuindo’ estas condições de jogar, Wash.
Haha !!!
Ora ora cacete, by PCA
“É só lembrar que ele vivia lá há tempos, não era notado na base e acabou sendo emprestado a outro clube “da sombra da morte” que espertamente o contatou”
O cara não era notado já dentro do $cript do con$orcio Uram&Bitencourt
PCA, se continuar assim pode aparecer o Verstappen e chamar voce de mongol.
Você, Guilherme, não tem sido muito claro nos questionamentos que me faz.
Procure ser mais objetivo.
Esse rapaz estava lá há duzentos anos, e nunca foi notado por ninguém. Um repórter esperto já o teria visto logo que ele chegou, a torcida idem, até porque ele atuou em várias categorias da base, mas ninguém sabia dele. .
Lembra dele atuando no torneio de São Paulo? Eu não lembro. .
(04/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA, o nosso Guilherme, precisa ser mais efetivo em suas denúncias. Precisa denunciar no judiciário!
Aqui, no TG, não tem eficácia. Apenas serve de combustivel para a turma maledicente, em nada ajuda o Fluminense.
Gostava de saber do Lucas Pato, o cara é aguardando como promessa desde 2015, e nada, hoje, tá no time do Marcão sub 23, aí o cara fica livre, vai jogar no time de empresário, joga bem, e o Guilherme, faz denúncias! Kkk
Vá matar o diabo!
O Lucas Pato, sub 23, ainda hoje é aguardado como promessa, e como afirma o Mundin, provavelmente vai ficar livre
enquanto isso, o outro Lucca, 30 anos, já com o alvará vencido, duas ressolagens, fora da garantia, encostado num timeco do Qatar, é comprado pelo Fluflusocio.
E o cara ainda acha que é maledicencia,
ah, vai matar o diabo ou então dá ré no kibe.
Isso acontece frequentemente com jogadores em formação, PCA.
O jogador tem potencial mas por diversas razões explode tardiamente, depois de passar por experiências frustradas.
Trocentos jogadores viveram este drama.
Lembra-se do Mariano ? Ficou uns dois ou três anos capinando no Flu, e de repente, não mais do que de repente, começou a comer a bola.
Quase morreu de indigestão. Haha !!!
PCA, o nosso Was Luiz, é um baita cara, Torcedor Tricolor de quatro costados!
Todavia, acho q não teve oportunidade de militar no meio do futebol.
A conta é simples: quantos dos nossos vingaram no cenário futebolístico mundial?
Quantos fracassaram?
Por onde anda Lenny, Robert e cia?
E o Torcedor da Tina Luso, PA, com relação ao Geovani?
E o Linhares ES, com Geovani, ex Vasco?
E os simpáticos Branco, Jandir, Leomir etc chegaram no Flu, de grátis!
Paciência!
P.ex., um meio-campo com
…………… Yago > Hudson
…………..M Araujo > Nenê
E no ataque Fred, L. Henrique, ou M.Paulo, ou Caio Paulista, ou Well Silva.
Um belo ditado chinês que resolvi compartilhar com os amigos de blog :
° Os medíocres falam de pessoas.l
° Os comuns falam de coisas !
° Os sábios falam de idéias !
O tolete é fedorento … kkkkk!!!
Olá Ajuri, já tá sentando direito?
Ora, ONI.
Você não tem como tentar dialogar com um bicho que só emite grunhidos pelos dois polos.
(04/11/20)
ppppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppp
Amaury, outra coisa chinesa, boa para compartilhar são os deliciosos pastéis! Né não?
Ah, por isso tô falando em coisas! Hahaha –
Sem esquecer que: quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo!
Penso que tá faltando ideias, por ausência de sábios. ST.
Deles eu só como pastel de queijo.
Sabe-se lá de que animal é feita a ‘carne moída’ que usam. Tô fora !
Você sabe lá de que bicho é tirado o leite com que eles fazem esse queijo?
(04/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Ora, ONI, como podem haver sábios na China se eles todos se entregaram aos comunas há tanto tempo e nunca tiveram outras “ideias” para se livrar daqueles que fizeram do pais somente um exportador de vírus?
Mas, e os pastéis das baianas, não concorrem nessa sua análise ?
(03/11?20)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Acho que não devemos desmerecer a China desta forma, PCA.
Os caras construíram uma verdadeira potência mundial, enquanto europeus e norte-americanos ficam preocupados com fofocas sobre politica e religião.
Gostemos ou não do sistema totalitário de seu regime, os caras dão show em áreas do desenvolvimento econômico, cientifico, tecnológico, industrial, etc etc..
Não! Origem de continentes diversos. Ásia x África.
Mas, caro amigo, não faltam pessoas que ” falam de pessoas “.
O nosso grandioso presidente que entende muito de futebol, junto com Paulo Agiota. Disseram que caso o clube estivesse disputando o z4 tinha uma reserva para contratação. Avisem essas pragas que o Clube só lá Deus sabe como, esta disputando o TITULO!!!!!
É muita falta de ambição, o pensamento é minusculo, pelo amor de Deus, eles estão conformados com esse elenco?
Entrou 40 milhões da venda do Wendel, é muita covardia.
Atenção especial para a turma da raivinha! A hora é de aprender com quem sabe!
Abaixo, fragmentos da entrevista de Fernando Diniz. Foi atleta de muito recurso técnico, treinador e psicólogo de formação.
Portanto, NÃO pode ser contestado por um merdinha, que nunca jogou bola, é apenas um torcedor meia boca!!
“Enquanto fui jogador, o que mais vi é uma distorção que eu tento corrigir. Um jogador que joga bem passa a ser uma boa pessoa, o que joga mal passa a ser uma pessoa que não deve ser respeitada. Essa foi uma das coisas que mais me fez sofrer como jogador profissional. Isso acaba matando muitos talentos logo na nascente. É difícil suportar isso.
Brenner estava quase indo para o quarto ano sem jogar. E não foi uma conversa que tive com o Brenner, foram várias conversas. Levei ele para o Fluminense a custo zero. Lá começamos nossa relação de aproximação – disse Diniz.
– Quando cheguei no São Paulo pedi para ele voltar. Eu fui convencendo o Brenner que ele precisava mudar, precisava encarar o futebol com seriedade, porque futebol ele tem muito para dar. Hoje ele é muito mais solidário, mais responsável, disciplinado, gosta de ajudar o outro. São características humanas, eu não ensinei o Brenner a jogar futebol. Pouco falo para ele de posicionamento, ele ele que me dá soluções com os gols que faz. No nosso time, do jeito que proponho futebol, aquele que tem essa capacidade de ajudar, de ser solidários se entregar pelo time acaba sendo beneficiado – completou.
A insistência de Fernando Diniz para recuperar Brenner vem surtindo efeito. Com 14 gols no ano, o atacante é o artilheiro do São Paulo na temporada e o jogador mais eficiente do Brasil. Hoje, ele é titular absoluto do Tricolor.”
Carissimo Marmund, mas nem por isso tendo a razão sempre ao seu lado :
meu caro, você insiste em bater na tecla de que o ‘caso’ de alguns (eu, entre eles) com o Diniz era pessoal.
Nada a ver, meu caro.
Urrávamos – isso sim – de raiva com aquele maledito sistema de …. bolinha pro lado … bolinha pra trás …, etc., etc, tendendo ao infinito …. ou até que o adversário nos tomasse uma bola e fizesse um gol.
E aquele maledito sistema de jogo foi solenemente abandonado pelo Diniz, meu caro.
Veja o tape do jogo Fla x SPaulo, que v. constatará isso.
É só ter olhos de ver, …… homem (pausa com reticências, para nos prevenirmos da cacanagem do Nando).
Não foi, não, Amaury. Que maldito sistema?????
Ele implantou no Flu num momento em que havia gente lá que soube assimilar e praticar o toque de bola que nunca foi essa “bolinha para o lado, bolinha para trás, e essa nojeira que alguns acham que foi e isso só de sacanagem.
A turma lá fez isso bem, todos tocavam certo, o Rodolfo fazia como ninguém, o Ferraz sabia, o Caio Henrique sabia, O Allan, então ? o Airton veterano sabia tocar, Luciano, e nem é mais preciso lembrar que, por conta desses toques, saíram ótimos ataques da defesa que foram desperdiçados lá na cara do goleiro. Então, o defensor é sempre o culpado.
Mas o São Paulo não abandonou esse “maldito sistema”, pelo contrário, eles começaram a aprender agora, e estão usando, embora haja sempre alguém que se perca num momento desses e dê uma entregada feia.
Mas eu vejo que o Fluminense tem feito boas saídas lá de trás tocando a bola com consciência. E todos nós vemos quando o goleiro ou os zagueiros dão chutões o que acontece com essas bolas; são sempre presentes e para a defesa inimiga.
Mas todo mundo tem direito de pensar o que quiser. .
(03/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.
Insisto : nada de pessoal com o gajo, que – diga-se de passagem – também não foi este jogador top de linha que estão querendo dizer. Não era nem mesmo titular absoluto no time do Flu, quando esteve por lá.
Mas, voltando ao ponto, nada de pessoal com o gajo.
Só sou radicalmente contra o famoso ‘ bolinha pro lado, bolinha pra trás, …. ” que o gajo insistiu em implantar no Fluminense.
Menos mal que ele mudou de rumo e adota um esquema tático razoável, parecido como o que ‘os normais’ de todo o mundo adotam.
Felizmente livramo-nos do rebaixamento para onde ele levava o Flu, com os 26% de performance que insistia em manter, e que causou sua sumária demissão.
Pera lá : “entrega da bola com consciência” não foi invenção do Diniz, PCA.
Fala sério, PCA.
A menos que v. concorde em incluir uma palavrinha na frase, que ficaria :
” entrega a bola AO ADVERSÁRIO com consciência”.
De preferência dentro de nossa própria grande área, na defesa.
Era tudo o que o Flu fazia na época do Diniz como técnico (argh). .
Caríssimo Amaury, nada do nosso texto, te alcança!
Claro, assisti o jogo da mulambada, com o secador ligado.
O sistema de preferência pela bola, lembrou o Audax -SP, Atlético- PR e o Flu.
A diferença foi a bolinha ter entrado no gol mulambo.
Importante lembrar que a mulambada perdeu DOIS pênaltis e colocou uma bola na trave.
Amaury, k pra nós, as bolinhas do São Paulo ter entrado, e as bolinhas do Mulambo não ter entrado, fez toda a diferença!
Isso é histórico, o maior time de futebol do planeta, ainda é o Santos de Pelé, bicampeão do mundo! Quando tiver oportunidade, confira os placares… 5 a 3 – 9 a 5. – 6 a 4 – e por aí vai.
Oh, o Bahia ganhou o primeiro brasileiro, no Rio de Janeiro, vencendo o Santos, numa melhor de três.
Nos jogos seguintes duas goleadas 7 a 1 e 9 a 2. Claro, para o Santos.
A bola tem que entrar no gol.
Futebol é você jogar bola, ficar com a bola, tabela, deslocamento. Ficar correndo feito louco, não é futebol, é atletismo. By – Elba de Pádua Tim. Fim dá década de 70, no Esporte Clube Vitória, nós estávamos lá. Saudades!!
Pois é, ONI, falando mais cá para cima.
Eu nunca faço o que tanta gente faz e nem o que esse cronista – cujo nome nunca ouvi falar ou li – revela que fez esta ano com o Fluminense. Teixeira Mendes, pode ser até parente de Luiz Mendes, sabe florear o que escreve, mas eu sempre fui da escola NR, que sempre acreditava no Flu, que fazia até algum exagero às vezes, mas ele nunca dizia nada de desconfiar do Fluminense.
Mas é só ver como a crônica esportiva muda de um minuto para outro com relação a desempenho de um time numa competição, de certos jogadores, de técnicos, e já começa a endeusar o ODAIR.
Caceta, o que o técnico do Flu fez de tão extraordinário de certos dias para cá para já ser apontado como o monstro que está conduzindo um bando qualquer rumo a uma grande conquista?
Ora, pombas, ele só botou uma molecada mais jovem no time, e que marcou os adversários como tem que ser sem deixa-los passear em campo como fizeram contra o limitado time do Fortaleza, o que ele não mandou fazer contra outros, principalmente contra o também limitado Atlético GO, quando deixou o nosso time todo em cima da risca da área esperando os caras irem para cima, acabaram esperando tanto tanto que eles foram mesmo e levaram a vaga.
Então, se a imprensa começar a elogiar o Odair, logo a torcida “vai e vem” começa a elogia-lo também e a se desculpar por tê-lo criticado lá atrás e começa a rasgar seda em torno dele..
Se foi ele que mandou marcar forte o Fortaleza no campo dele, ótimo, acertou, acordou !. Se foram os jogadores que conversaram e chegaram a essa conclusão tão óbvia e fizeram isso, muito “mais ótimo” ainda, e que continuem assim.
(03/11/20)
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
PCA, o problema é que os homens dos microfones, nunca praticaram o futebol. Portanto, nada sabem, essa é a razão para elogios e críticas ambos injustificados.
Daí a torcidinha “vai e vem” toma conta do circo de horror!
Os adjetivos são os mais diversos: torcedor de dirigentes; morde e assopra; bipolar; taifeiro; sem noção; tá sozinho; hiena; Alices e mimimi tititi etc., Pior de tudo isso, é não torcer para o Fluminense, preferir que o Fluminense perca o jogo, para tentar esculachar quem pensa diferente.
Que o bom Deus proteja o Fluminense dessa gente!!
Os próximos jogos do Fluminense podem até ser uma boa se for pensar que alguns desses adversários ainda estão disputando a Libertadores e a Copa do Brasil.
É o caso do Palmeiras, Inter e o próprio Flamengo.
Mas o espírito de Robin Wood não pode pegar nesse time diante de um Corinthians ou o Bragantino pelas campanhas que vem tendo no brasileiro.
Creio que cada partida do Fluminense daqui para frente deverá dar a tônica de como se comportara a equipe após enfrentar principalmente os times que estão a sua frente no brasileiro e ainda o Palmeiras que vem reagindo após mandar o Luxemburgo medir asfalto e o SP que colocou o Flamengo de 4 no encerramento do turno.
E a bosta do Gansolino foi contratado por 5 anos! PQP! O Saci Pererê seria mais útil do que esse moloide, burocrata e preguiçoso chinelinho!
Essa contratação nesses moldes foi a prova que esses caras que têm presidido o Flu não entendem porríssima nenhuma de futebol no que envolve a questão de quem sabe joga-lo.
Esse FDP que trouxe o Ganso deve ter pensado que fez o maior negócio em prol do Clube assinando esse contrato tão longo sem saber nada sobre ele atualmente. .
Certamente que não deve haver também ninguém da cúpula do clube que entenda disso com quem ele pudesse trocar ideia sobre a situação do rapaz. Num caso desses, em que se nota que o jogador não tem nem mobilidade mais, eu até penso que nem foram empresários que o colocaram no Flu, pois eles são expertos e não hão de querer ficar marcados, até ser processados, por entregar algo sem utilidade para quem adquiriu, e ter que enfrentar o Procon.
(02/11/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
PCA, o Ganso chegou na gestão do Abad, e, como de praxe, o Fluminense não tinha grana, razão pela o contrato longo.
Pode tomar nota: o Ganso, vai calar a boca de muitos maledicentes, simplesmente pq é craque. A ver…
Será que dá pra ele calar a boca dos maledicentes até o final do Brasileiro? rs
Gostaria muito que isso você verdade, meu caro Marmund, gostaria muito que você tivesse razão, mas não acredito!
Trata-se de um craque,sem dúvida, mas preguiçoso, sem garra, burocrata, joga de salto alto, joga de black tie. Enfim, não é ‘fudêncio’ como diria um amigo.
A ver, Pedro! Temos o segundo turno inteiro.
Bola cheia o gajo tem para gastar. ST
O cisne vai falar a boca dos discos voadores kkkkkkk
Não quer nada com nada… aliás é o q ele faz melhor…NADA.
Quem trouxe o Ganso? Paulo Angione! Ele só veio com exigência de contrato longo. Penso que ele está sendo mal utilizado. Gostaria de vê-lo jogando como volante, para aproveitar o excelente que tem, sempre passando de primeira e com precisão, podendo originar contra ataques rápidos e perigosos. Nos três últimos jogos fez duas assistências que originaram gols do Marcos Paulo e o Wellington Silva, que por sinal foi muito bonita, passe de peito. Se ele foi contratado e recebendo um bom salário, tem que jogar, pegar ritmo de jogo, principalmente nos jogos menos encorpados. Como estamos fazendo com o Fred, atacante diferenciado, vai nos ajudar muito. Discordo que não temos elenco, concordo que ele é desequilibrado, pode-se dizer capenga. Temos que fazer um rodízio no gol, goleiros estão fazendo assistências e brilhando com os pés, como o do São Paulo contra o Flamengo e o do Grêmio no jogo de ontem. Vira um jogador a mais com os pés, uma vantagem. Acredito na vitória contra o Grêmio, assisti os melhores momentos e o Fluminense está em uma crescente, jogando melhor. Que horário ruim, tremendo domingo, deve ser uma imposição da emissora para poder encaixar a programação dos outros jogos. Fazer o que? Estou otimista, vencendo enfrentaremos o Palmeiras cheio de moral, pode ser até estando entre os três primeiros colocados. A imprensa deverá ficar tentando morder o rabo rodando em círculos que nem um cão sem dono.
Abraços.
Cachorro entra na igreja porque deixam a porta aberta! E assim chegamos ao G4. Que venha o Grêmio, vamos vencê-lo.
Pois é!
Analisando o atual momento do Fluminense, me lembrei de uma frase do Renight, lá em 1995 em um treinamento antes do jogo contra o Santos pela semifinal do Brasileirão, após um erro do Sorlei…
– não sei como esses caras (a dupla de zaga composta por Lima e Sorlei) são a defesa menos vazada.
Acabou, como todo mundo sabe, o time levando uma cacetada de 5 e perdendo o ‘posto’ de defesa menos vazada e também a classificação pra final para o time do Pelé.
E ficando no mesmo quarto lugar que o time de hoje se encontra.
Eis o time da época… https://uploads.disquscdn.com/images/26897cb3f791d0a7a53b67a0ae6d8e60db59f6904d2a233af8a7ce750d9fcb1e.jpg
Quem disser q esse time era um timaço tem q ser internado.
O time era fraco… assim como esse time atual que, na minha opinião, é ainda mais fraco.
Se reconhecer isso te faz ser menos torcedor do que os ‘verdadeiros tricolores’ ou ‘torcedores honestos’ (pqp) como a dupla dinâmica e sem noção adora dizer, então eu estou ‘condenado’ pro resto da vida.
Você lembrou disso, Nando? Então, deveria lembrar que o Renato Gaúcho, naquele jogo, perdeu DOIS gols feitos.
Ah, o jogo estava 0 a 0.
Daí, é só fazer conta de somar…nossa vitória no Rio + os gols q fizemos + os DOIS gols q Renato Gaúcho perdeu… coitado do time de Pelé.
Oni, justiça seja feita, o correto Sorlei não jogou a decisão pq levou um cartão ridículo no primeiro jogo, e no lugar dele entrou um zagueiro que, sem dúvida, na opinião do seu amiguinho e da sua também, deve ser considerado um dos maiores zagueiros do futebol mundial, apenas por ter jogado no Fluminense… Alê.
Pô, Nando
tambem tem que considerar que se o Fluzão não tivesse perdido pro Bragantino, Sport, e empatado com Bota e ACG, se o Fluzão tivesse ganho esses quatro jogos, estariamos com 40 pontos, folgado na liderança do BR.
E porque não ganhamos?
Ora ora cacete, isso é futebol, onde se ganha, empata ou perde
é só ficar
“acompanhando tudo com a visão de quem sabe que em futebol não se aplica “ciência exata”, nem filosofia, sociologia nem bruxaria, e que o que acontece lá dentro, seja de bom ou ruim, pode-se dizer que é previsível para quem tem noção disso da “escola da vida”, sem fazer carnaval agora como alguns possam pensar fazer.”
Então onde perdemos e empatamos com timinhos, poderíamos ter ganho, ou não???
E pra mim, como na CBF com o VAR e sua comissão de arbitros, tudo não passa de uma grande armação, e a Globo manipula até resultado de Covid
eu considero que o Fluzão tá liderando com 40 pontos e ‘zé fini ‘
Ainda bem q graças à duas sumidades aqui do blog, ficamos sabendo q em futebol se ganha, empata ou perde…😆😆😆
Exatamente. Quem não raciocina desse modo que está no meu parágrafo que o Guilherme colou, nem deve se meter em acompanhar futebol, pois é bobeira demais achar que o futebol brasileiro hoje é o mesmo dos tempos que se podia achar um Rivelino escorraçado pela sua sabidona torcida, igual a que existe no Flu, e leva-lo fácil daquele modo.
(03/11/20)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Nando, o time realmente tinha suas limitações mas aguentou o que pôde ainda mais que na época aconteceu dos salários estarem atrasados constantemente e ainda o Flamengo “tirou” 3 jogadores que conquistaram o carioca naquele ano enfraquecendo ainda mais o elenco.
Houverem uns fatos meio que estranhos naquela partida de volta contra o Santos que só os personagens daquela partida sabem e que decretou aquela goleada sofrida pelo Fluminense.
Contundo, creio que se chegasse a final contra o Botafogo, as chances de conquista seriam enormes, pois o time alvinegro não era lá essas coisas e levou o brasileiro mesmo assim.
O elenco de hoje é desequilibrado, mas os jogadores parecem querer um algo mais e vamos ver até onde eles conseguem levar o nome do Fluminense e que seja ao título pela grandeza da camisa tricolor, quem sabe?
ST.
Bem lembrado Wash…o time que já não era nem a maior força do carioca, foi ainda mais enfraquecido pro brasileirão.
Ronald – melhor que nossos atuais laterais direitos.
Lima – o zagueiro que anulava o Romário. Bom zagueiro.
Vampeta – cabeça de área de primeira linha.
Otacilio – sem grife, era um ótimo volante.
Ailton – baita terceiro volante.
Renato Gaúcho – dispensa apesentações.
Valdeir – excelente atacante.
Nando, com toda sinceridade, dizer que este time era fraco ultrapassa os limites da razão.
Concordo Amaury e estava vendo o jogo contra o Santos em tape, quem errou demais foi o ALÊ , esse foi o maior erro de Joel Santana , no restante o time jamais levaria de 5 do Santos , o time dessa epóca , hoje estaria facil brigando em cima sem sustos .
Exato, Ramires.
O Alê, de quem o Canhotinha havia dito ser um bom zagueiro, perdeu todas para ao Geovani na corrida, e foi aquela desgraça toda.
(03/11/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Ramires, você não viu os dois gols perdidos pelo Renato Gaúcho? O jogo estava 0a0. Se, fizessemos os gols, mesmo com as falhas do Alê, a vaga era nossa.
Amaury, sem querer polemizar, Wellerson era um goleiro razoável, Ronald razoável, Lima eu gostava pela raça e pq não abaixava a calcinha (by Abelão) pro framerda, Otacílio, Cássio, Rogerinho todos razoáveis…Ailton e Valdeir eram bons e o Renato o diferencial.
Mas pra chegar em semifinal de brasileirão com reais chances de ser campeão, só o futebol explica.
Mais ou menos de acordo com minha avaliação, Nando, sendo que você classifica com nomes diferentes : razoável, bom e diferencial.
Nando, está decidido, aconteça o que acontecer, nós NÃO vamos desistir de você!!
Abaixo, a primeira lição – repita em voz alta 100 vezes:
“A verdade é única: todos nós estávamos enganados quanto ao potencial do atual elenco do Fluminense. Um elenco modesto, ‘’barato’’ e, até agora, competitivo. Docemente, o futuro desmascarou minha falsa e enganosa profecia.”
Em tempo: seja um bom menino!
Vai passear de minhocão!
Se vai!
Vai sim!
Kkkkkkk jamais me tornarei uma Alice ou Pollyana. A torcida do Flu está tão acostumada com a mediocridade imposta pela Flu ócio, que já tem muita gente satisfeita e felicíssima em apenas não cair (mais uma vez) …
Enquanto isso tem time correndo atrás de 3 títulos (significativos) na temporada.
Será que ele prefere passear “minhocão” ou passear por WC de rodoviárias, ONI?
(03/11/20)
ihihihihihhihihihihihhihihihihihihihihihhiihihihihihihhihihihihih
Fragmentos de um belo texto!
Parabéns ao autor, mostrando que ser Torcedor não significa ser energúmeno!
Que sirva de exemplo para os Torcedores sem fé!
Aí amiguinho Nando, siga o exemplo do simpático, vai ganhar muito mais, que ficar tentando discriminar quem não concorda com você!
“A opinião de um cronista não pode ter a imodéstia do juízo final. No começo da competição, eu era um dos alarmistas que, escatologicamente, prenunciavam o desastre da temporada. Com a ênfase de todos os equívocos, eu tolamente exclamava: vamos lutar para não cair! A verdade é única: todos nós estávamos enganados quanto ao potencial do atual elenco do Fluminense. Um elenco modesto, ‘’barato’’ e, até agora, competitivo. Docemente, o futuro desmascarou minha falsa e enganosa profecia.”
Nando, isso é o mínimo que se pode esperar do Torcedor! Seja humilde, reconheça o seu erro!
Volte para sua peteca!
Futebol é para os fortes!
Oh, vá visitar wc em Vitória -ES, mas cuidado! Cuidado com o nosso PCA, tô sabendo que o nosso PCA, tá te esperando com o negócio de fora! Kkk
Quem foi esse cronista, ONI, do qual você reproduziu este texto?
Diante deste texto, pelo que ele disse, pensava e agia igual a um amiguinho nosso que, neste ano mesmo, adiantou-se ao demais e disse taxativamente que o time não sairia “da Z4”, e que era um dos quatro que iriam para a segunda com certeza absoluta. Disse mais que falava naquela oportunidade e ficava à disposição de todos par ser contestado depois, e que, por isso, foi ovacionado de pé por vários que “pensam” como ele.
Mas ele parece meio perdidão porque o chefe dele de excursões por WC de rodoviárias, pelo jeito, está escondido embaixo da cama com medo do vírus, e o deixou aí sem maiores explicações por cortar esse lazer deles até porque a ordem era ficar em casa, né. . .
Ora, mas que tal botar nosso “time de dois” mais em evidência, já que somos os únicos que não fazemos funeral antes do campeonato se inicia, acompanhando tudo com a visão de quem sabe que em futebol não se aplica “ciência exata”, nem filosofia, sociologia nem bruxaria, e que o que acontece lá dentro, seja de bom ou ruim, pode-se dizer que é previsível para quem tem noção disso da “escola da vida”, sem fazer carnaval agora como alguns possam pensar fazer. .
Sendo o ponto de equilíbrio do blog nas horas boas e nas más, então, diante de um momento desse em que o time está pode-se saboreá-lo sem ter que ficar pedindo desculpas por besteiras que tenha dito lá atrás.
Que tal a gente abrir um clínica para conversar com que fica ansioso e com taquicardia antes do jogo? Aí, a gente contrata o Limontam para gerenciar e para fazer massagens relaxantes em quem precisar. “Num dá certo?
(02/11/20)
eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh
.
.
Taí PCA, o texto na íntegra!
O Odair e a mística de timinho!
E da luz fez-se a escuridão. De repente, aos cinco minutos do primeiro tempo, uma manta negra cobria todo o ambiente. Logo no começo do jogo, o acontecimento denso de um breu roubava o som e a imagem. O subúrbio carioca é um lugar fantástico. Jacarepaguá é uma espécie de sertão de Euclides da Cunha ou Jose Lins do Rego – antes de tudo o suburbano carioca é um forte. Entre as mazelas e o precário, o suburbano cria um equilíbrio inédito para as possibilidades.
Sem energia elétrica, busquei no escasso pacote de dados da operadora um apoio. O esforço era inútil, eu sabia que estava desamparado. Nos links estranhos, cheio de outros links estranhos, tudo permanecia inerte – a imagem era pura estática. A saída foi ligar o rádio. Sim, amigo leitor. No mundo contemporâneo, feito de escassez, precariedade e muita tecnologia, a saída foi ouvir o jogo pelo bom e velho rádio – o verdadeiro smartphone é o rádio. O rádio existe para contar o que não podemos ver.
Com o smartphone convertido em rádio, o jogo me era contado. Para os comentaristas, o equilíbrio deu a tônica do primeiro tempo e, no segundo, após a expulsão do jogador do Fortaleza, o Fluminense exerceu um relativo domínio. Não é, contudo, do jogo que -não vi- que pretendo falar. Não. Eu quero escrever sobre o renascimento da nossa goleada, do ressurgimento da mística do timinho, do retorno aos tempos de Zezé Moreira. 1 a 0, vantagem mínima, goleada Tricolor … timinho!
A opinião de um cronista não pode ter a imodéstia do juízo final. No começo da competição, eu era um dos alarmistas que, escatologicamente, prenunciavam o desastre da temporada. Com a ênfase de todos os equívocos, eu tolamente exclamava: vamos lutar para não cair! A verdade é única: todos nós estávamos enganados quanto ao potencial do atual elenco do Fluminense. Um elenco modesto, ‘’barato’’ e, até agora, competitivo. Docemente, o futuro desmascarou minha falsa e enganosa profecia.
O segundo turno será como o primeiro? Não quero arriscar outra previsão! Sei, todavia, que o técnico Odair deveria buscar inspiração no velho mestre Zezé. Pesa contra o nosso técnico o fracasso no mata-mata. Hellmann, apesar de tudo, deveria buscar algo além do estilo de jogo, de uma forma de jogar – ele precisa buscar uma identidade para o time. Ao que parece, a única identidade possível seria resgatar a mística do timinho, a mística de um jogo defensivista, eficiente e vitorioso – a mística, amigo torcedor, é sempre o fator determinante no futebol!
Desde o Fluminense de Zezé Moreira ou da Itália de 1982, o mundo sabe que é possível praticar um jogo defensivo e, ao mesmo tempo, jogar bem. Tão desacreditados quanto o meu diagnóstico no começo da temporada, o Fluminense de 1951 e a Itália de Paolo Rossi sabiam jogar com a descrença. A mística do timinho, da goleada Tricolor, é uma espécie de evangelho dos desacreditados. O Fluminense de 2020 precisa incorporar a velha mística, o técnico Odair precisa trilhar o caminho do velho mestre Zezé.
Não se trata de estatística, de compactação das linhas ou transição defensiva – estou falando da mística. Um time precisa de uma alma mística. Repleto de medalhões ou jogadores da base, um time é antes de tudo a sua força espiritual e metafísica. O Fluminense de 2020 pode ser o de 1951. Para tal, contudo, é preciso procurar o mistério, a alma do jogo, a mística do timinho. Depois do que ouvi no rádio, depois do jogo contra o Fortaleza, o verde da esperança anuncia a possibilidade futura de resgate do passado – a mística do timinho pede para renascer, implora para reencarnar!
1 a 0 … que comece o segundo turno!
Teixeira Mendes
Linda Poesia Oni ! É disto que o blog está precisando: um pouquinho de Alegria pra comemorar as Vitórias do nosso Fluminense. Chega de derramamento de amargura nas nossas vitórias. ST 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺.
Isso isso isso Oséas!!
Vitória muito importante e que nos deixou no G4 com uma excelente pontuação (32 pontos). Em um campeonato longo como o Brasileirão é fundamental ganhar os jogos pois, de cara, o time vencedor leva 3 pontos para a conta. Equivale a 3 empates seguidos em 3 jogos, ou seja, o que o time vencedor consegue somar com apenas um jogo, o time que vive empatando demora três jogos para conseguir. Vitórias são vitais para o time que pretende brigar por coisas relevantes (titulo, Libertadores etc) no campeonato.
O Fluminense jogou melhor o tempo inteiro do jogo contra o Fortaleza. Infelizmente, não soube traduzir esse domínio em gols e só foi marcar no 2 tempo com um chute do W. Silva que desviou no marcador. Gol feio e de sorte, mas que valeu pelos 3 pontos que nos mantiveram no G4. Que a maré continua boa e que o tricolor continue somando o maior número de pontos possíveis !