Com performance surpreendente, Flu fecha turno no G4

Ninguém surpreende tanto quanto o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Alguns apenas atendem às expectativas, como o Flamengo, enquanto outros, igualmente milionários, decepcionam, caso do Palmeiras.

Talvez só o Fortaleza, que detinha a maior invencibilidade da Série A (não perdia desde 5 de setembro, um reflexo do ótimo trabalho de Rogério Ceni) e se mantém perto da zona de classificação à Libertadores, cumpra trajetória além das expectativas, mas nada comparável ao que vem fazendo o tetracampeão.

De elenco atual enxuto e modesto, em face do difícil momento financeiro por que atravessa, o Fluminense fechou o Outubro Rosa no azul, zerado de derrota, o que não acontece há mais de 40 dias ou oito rodadas.

Desde 2015, o Tricolor não terminava a primeira metade da competição no seleto G4, que garante vaga direta à fase de grupos da principal competição da Conmebol.

Naquele ano, ao vencer o Figueirense de virada no Maracanã, o Fluminense terminou o turno também em quarto lugar, mas com um ponto a mais (33).

Pontos a mais é pelo que vem batalhando o grupo atual do Fluminense, capitaneado por lideranças como Fred e Nenê, de vastas técnica e experiência, e talentos como o meia Dodi, atualmente o mais regular do time – e em setor vital para qualquer equipe.

O jogador, cujo contrato expira daqui a dois meses, quer aproveitar o bom momento para buscar uma valorização. Sua permanência no clube, porém, parece a cada dia mais difícil, depois de mais uma negativa de seus empresários esta semana.

Mas nenhum dos três estiveram em campo no Castelão na noite de sábado – nem Fred, nem Nenê, nem Dodi.

E nem por isso o Flu perdeu o embalo.

Wellington Silva, que voltava de lesão, entrou no segundo tempo e, no minuto 30, marcou o gol que tirou o Flu dos 30 (pontuação que alcançava com o empate), levando-o aos 32, apenas três pontos a menos que o líder Internacional – derrotado em Itaquera, pode perder a ponta para o Fla, que recebe o São Paulo (o time de Diniz faz apenas seu 16º jogo).

Os tricolores curtem o bom momento, mas sabem que, para sustentá-lo, precisarão ser tão determinados quanto a marcação que impuseram ao Fortaleza, o que deixou o time cearense praticamente sem saída de bola.

Só assim, na pressão, no abafa, e com muita disciplina, que, jogo a jogo, o Flu poderá comemorar algo relevante quando tudo acabar.

Até aqui, parabéns pela campanha!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

306 thoughts on “Com performance surpreendente, Flu fecha turno no G4

  1. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/uh-vem-que-tem-fluminense-assume-lideranca-nos-brasileiros-sub-17-e-sub-20-no-fim-de-semana.ghtml

    O Fluminense está vivendo um momento de bastante positividade, são em períodos assim, surgidos quase sempre após duros tempos, é que se abrem oportunidades para o crescimento, para a subida de patamar e, marca o início para a conquista dos sonhos e planejamentos. Na esfera pessoal, sabemos que para que tudo isso aconteça, é necessário a vontade, além da disposição do indivíduo na execução de cada passo, é o querer fazer. Mas em se tratando de uma instituição, tal qual um clube de futebol, onde o planejamento e execução, requerem em primeiro plano, um líder capacitado para a missão, e segundo, uma equipe formada por profissionais também altamente qualificados, e que essa equipe tenha uma sincronia perfeita na perseguição dos objetivos traçados, pois é assim, e somente assim, que o sucesso será conquistado de forma concreta e constante. Pergunto: O momento mágico está aí, mas o Fluminense tem essa equipe? Tem esse líder?

    Os momentos mágicos, não ficam para sempre esperando para serem vividos.

  2. Finalmente algum reconhecimento à campanha do time do Fluminense.
    Uma das comentaristas do SporTV disse ontem, referindo-se ao nosso time :
    ” Aliás, não devemos continuar dizendo que é “surpreendente” o desempenho do Fluminense, não é ?”
    ” O time chega ao quarto lugar depois de dezenove partidas já é uma realidade, e não uma surpresa.”

    Ao que, um tanto constrangidos e contrafeitos, concordaram seus colegas de programa.

    1. O legal disso tudo, caríssimo Amaury, é a constatação de que essas crianças nada entendem da matéria.
      Mas, por capricho, tradição, etc etc o futebol é uma matéria que todos pensam que entendem, mesmo àqueles que nunca bateram uma bolinha! Do nada, se acham treinadores, dirigentes e atletas.
      Ah! Quem disse isso? Paulo César Caju, um dos maiores do mundo!
      Como não somos influenciados, e, estamos imunes aos maledicentes, seguimos torcendo fervorosamente, por consciente pelo nosso amado Fluminense!
      Se Deus quiser rumo ao penta!
      Tal qual escapamos do rebaixado!
      Deixando esses coveiros dos microfones, sem palavras!!
      Vence o Fluminense!!

        1. Sérgio, vamos falar sério? Legal, olha – eu, tu, ele, nós, vós, eles… amamos o time das três cores que traduzem tradição!
          Vence o Fluminense, com o verde da esperança!
          Cara é tudo muito simples, tudo depende de nós!
          Veja, pelo que pesquisei associando no plano R$35,00 está garantido o direito de voto.
          Não é razoável um time gigante como o Fluminense, registrar pouco mais de dois mil votos, na eleição presidencial.
          O Fluminense não pode ter apenas 37 mil sócio torcedor.
          O Torcedor Tricolor, tem que fazer associação em massa!
          É desse modo, que seremos respeitados, teremos VOZ ATIVA!
          Se ficarmos na rede social, praticando psicologia infantil, em nada ajudamos o Fluminense.
          Na década de 60, ganhamos o Fla x Flu com gol de mão, Wilton, ponta direita, foi o autor do gol. Todo mundo viu, o gol valeu, fomos campeões!
          Eles cresceram nas arquibancadas, enquanto nós…Encolhemos!
          Cadê o nosso Torcedor Sérgio? Quantos jogos vamos perder para eles com ajuda dos juízes? Lembra o título que perdemos, quando o Rever, zagueiro Mulambo, atropelou o Henrique Dourado, dentro da nossa área, o jogo acabamento, todo mundo viu, o gol valeu, eles ganharam mais um título.
          Enquanto continuarmos com essa política de achar q o bom não é torcer para o Fluminense, q o bom é tentar discriminar àqueles que tem entendimento diferente. Estamos fadados ao sofrimento, Sérgio Castro.

  3. A última rodada ainda não terminou os times que estão na frente do Fluminense perderam suas partidas com exceção do Atlético MG que ainda vai jogar contra o Palmeiras.

    Tem que considerar o fato do SP ainda ter partidas a cumprir e pode mexer na tabela podendo alterar a posição que o Fluminense ocupa.

    A posição atual do Fluminense no brasileiro já começa a incomodar sempre a parcela da imprensa e estava demorando:

    https://explosaotricolor.com.br/em-rede-social-andre-rizek-desdenha-de-momento-do-fluminense-no-campeonato-brasileiro/

    Sem dúvida a continuar essa campanha onde o Fluminense se mantendo ali no G6, a enxurrada de críticas e as desculpas que vierem dessa mesma imprensa, jogarão possíveis teorias da conspiração apontando em favorecimentos para a equipe tricolor como ocorreu em 2010 e 2012. E não esquecer aquele triste 2013 que o Fluminense foi o “vilão” daquele fim do brasileiro onde o verdadeiro culpado, o Flamengo, jamais é lembrado como o verdadeiro responsável pelo rebaixamento da Portuguesa.

  4. Essas minhas críticas ao Odair são, em sua maioria, em relação às suas escolhas e critérios.
    Entendo que ele erra em insistir com uma meia dúzia, dando a esses, oportunidades infinitas, como são os casos de Muriel, Julião, Yuri, Caio Paulista e Felipe Cardoso principalmente.
    – Muriel, invariavelmente, a bola vai no gol, entra. Não sabe sair do gol, tem péssima reposição de bola e não transmite o mínimo de segurança a defesa. Mas é mantido, apesar das várias falhas e das várias derrotas que tivemos por falhas dele. Gaúchada descarada essa.
    – Yuri é um volante tipo Richard, tipo Edinho, que marca mal e passa mal. Mas é sempre a primeira opção qdo saem Yago ou Hudson.
    – Caio Paulista fez um gol na carreira; um gol! Mas é a 1a opção sempre, de substituição pro ataque.
    – E o Felipe Cardoso, merece tantas oportunidades como ele tem recebido? Ele tem correspondido?
    Enquanto isso a garotada valiosa da base não tem poucas, ou quase nenhuma chance.
    Marcos Felipe, Calegari, Martineli, André, Luiz Henrique são exemplos.
    Na entrevista depois do jogo o Odair já avisou que, com as volta do WS e a opção pelo Caio Paulista, vai ter jogo que o Luiz Henrique nem como opção pro banco vai.
    Enquanto ele preferir e insistir com essas barangas que falei, vai levar porrada.

    1. O que vc coloca Sérgio chamo de teimosia na medida do Odair fazer certas escolhas que poderiam melhorar o desempenho do time em campo.

      Perceba os cruzamentos que o Julião acerta na partida.

      A oportunidade que o Ganso recebe ao entrar de titular na partida repare como ele quebra o ritmo no lance onde há muito tempo ele aparenta jogar com o freio de mão puxado. Ainda ele não organiza as jogadas que é a função dele quando está em campo. Os atacantes ficam a ver navios.

      O Muriel é muito inseguro no gol do Fluminense e por vezes tento entender quando recuam a bola para ele jogar com os pés.

      São alguns problemas pontuais que o time apresenta e que poderiam sem dúvidas serem corrigidos para a melhoria do próprio rendimento do time em campo.

      Daí se explica o porquê alguns jogadores apresentam contusões nas partidas como foi o Yago que se apresenta em muitos lances na partida.

      O treinador tem a obrigação de ver isso e corrigir nos treinamentos e disso não pode servir de desculpa pelo tempo disponível que o Fluminense passou a ter após ser eliminado nas competições de mata-mata.

      ST

    2. prezado Sérgio…Boa noite
      Concordo com quase tudo…quase
      Acho Yuri melhor que Edinho e r8chard .Yuri é mais firme na marcação e ainda aparece no ataque , chuta a gol e cabeceia.
      No 3 gol contra o santos , a cabeçada que i goleiro rebateu , foi dele .
      Dodi e yago Felipe são os melhores volantes. pra mim , Hudson e Yuri reservas. e André outra opção. não acho que esteja ai nossa maior deficiência .Precusamos de um camisa 10 e um camisa 9. Aí brigamos por título. Fred é útil, mas pra jogar alguns jogos.

    1. E agora maledicentes? O que dizer? + Uma vez o amiguinho Nando e cia com cara de bunda!
      Cadê a estória (assim mesmo, não é com h) do professor Pardal?
      Mais uma vez, volta para sua peteca!
      Oh, a melhor definição para inveja é dizer que é uma merda!!
      No caso de vocês, além de invejosos, têm raivinha, não entende de futebol, e são covardes!

      1. Qto a essa coisa de que entende o que, vou rememorar prá vc.
        Lembro lá atrás, qdo alguém aqui sugeriu a contratação do Diniz, vc disse: ” Diniz, ganhou o que? Treinou que time grande?”.
        Me resp oibde: vc lembra?
        Eu lembro.

        1. Eu? Tá maluco! Essa resposta carregada de preconceito, é coisa de Nando e cia.
          Rapaz, o cara foi jogador do clube, foi nosso tecnico, trabalhou com responsabilidade, deu o melhor de si, indicou jogadores, lançou gente dá base, o clube ainda lhe deve salários etc etc e vcs ficam com essa punheta de perseguir o profissional!!
          Que merda vcs entendem de bola? Vão namorar, passear com suas respectivas…chega dessa veadagem de esculhambar por esculhambar!
          Se acha, se tem certeza que existe algo ilícito no clube, tenham coragem denunciem no judiciário! Chega dessa veadagem/covardia de usar a rede social.

          1. Veja bem, Marmund : o grande entrave que você enfrenta para entender o torcedor é que …… você não aceita o verbo ESTAR nesta atividade. Para você, só existe o verbo SER.

            ” Fulano É bom técnico.”
            Ao invés de aceitar que se diga ” Fulano ESTEVE bem no jogo de hoje.”

            ” Diniz é um baita técnico “.
            Ao invés de ” Diniz esteve bem na partida “.

            Até o Felipão, que havia ganho trocentos títulos como técnico, tomou um sonoro 7×1 da Alemanha, meu caro.

            Nada no futebol é estático, permanente, definitivo.
            Por isso, quando o gajo faz uma bobagem …. porrada nele.
            E quando ele acerta (e/ou ganha), aplausos para ele.
            Coisas de torcedor, que tem todo o direito de fazer isso.
            Pense nisso, meu amigo.
            Você anda comprando brigas perdidas, com muita facilidade.

            1. E, indo um pouco além, eu digo que … para isso eles – técnicos e jogadores – são regiamente pagos. Ganham em um mês o correspondente a SESSENTA E SEIS vezes o salário de – exemplo – um oficial pedreiro, ladrilheiro, etc., da construção civil.

              1. Amaury, com todo o respeito, o problema não é o verbo, semântica etc.
                O problema é a covardia dos maledicentes!
                Outra coisa, o Torcedor não é um energúmeno, beócio etc., essa conversa de que Torcedor pode tudo, não é verdade!
                Torcedor, é um indivíduo que tem responsabilidades, deveres e direitos!
                Recordo-me com muita tristeza, a surra que o Torcedor Tricolor levou do Romário, nas arquibancadas de Laranjeiras!
                Muito triste! Estávamos lá… vimos o quanto o infeliz, porém corajoso, Torcedor provocou e procurou…
                Deu a lógica…caiu na madeira.
                Ademais não estou comprando brigas perdidas! Exigir respeito ao Fluminense, aos companheiros Amaury, PCA e cia., não é briga perdida, muito pelo contrário é nosso dever!
                Gostava de ver a atitude dos maledicentes do blog, em um cara a cara com seus desafetos!
                Se gostava!
                Gostava sim!

        2. Sérgio, não perca seu tempo…Oni e o amiguinho dele não são torcedores, são duas Alices no país das maravilhas. Os caras não querem q ninguém critique, só querem elogios e aplausos. Graças à esse tipo de ‘torcedores’, há 8 anos o Fluminense não ganha rigorosamente NADA.
          Fico imaginando essas Alices numa confraternização das torcidas do framerda com esse papo de ‘pois é’, ‘perder e ganhar é a mesma coisa’, ‘perder é normal’, etc…
          Iriam apanhar tanto q iam ficar com o bumbum roxo. Kkkkkkk

      2. Oni, vc é um dos maiores bobalhões q eu já conheci na minha vida…
        Não entende nada de futebol e não tem a menor noção do que é o Fluminense.
        Só eu e Amaury (além do seu fiel escudeiro o boy Wonder) temos paciência pra aguentar o seu festival de baboseiras.
        Torci pro pardal , já que, graças a vcs da Flu ócio, não tenho time pra torcer.
        Tem q ser muito trouxa pra babar ovo de técnico cientista ou desses dirigentes do Fluminense.
        P.s: nem São Paulo nem Flu ganharão o Brasileirão.

        1. Kkk Amiguinho, que pepino és tu que não posso comer a sua rodinha? Oh, se sou bobalhão, sem noção o q dizer de vocês?
          Pessoas amargas, invejosas, maledicentes por opção!
          E, o que é pior…confundem por conveniência o FATO de gostar de futebol, com conhecer do mesmo.
          Sabem nada!
          Quais dos senhores praticou futebol, mesmo q na várzea? Qual a experiência prática que tens de treinador e/ou dirigir?
          A maioria dos senhores, pelo que escrevem sequer conhecem às 17 regras do futebol.
          Lamento pelo Garcez, Tricolor de quatro costados, cria uma ferramenta de informação e debates para melhorar o Fluminense, e o que se ver…um bando de maledicentes, pessoas mal amadas usurpando a sua criação para esculhambar o Fluminense, clube do seu coração!
          Qual a colaboração efetiva que trazem para o Fluminense?
          Oh, o TG, atualmente, é a maior concentração (concentração de meia dúzia, kkk) de manés, invejosos, maledicentes! Mas, contudo, todavia, vamos acabar com isso. A ver.

        2. É sério mesmo que alguns tricolores daqui do blog , acreditam mesmo que esse time nota 6 possa ganhar o brasileiro? No Carioca não incomodou o Fla…Copa do Brasil e Sul-americana fiasco….pra mim restam 13 pontos pra salvar o ano!!!!
          Abraço amigo.

          1. Pois é, Nelson! É a turma do Balão Mágico, capitaneada pela dupla dinâmica. Kkkkkk
            No final do campeonato, se o clube ficar numa ‘colocação honrosa’ (quarto ao décimo lugar), eles dizem q estão todos de parabéns e que o importante é competir 😁😁😁

  5. P Q P !!!!! O time venceu um jogo que era suspense para grande parte dos “escribas e fariseus” do blog que já sentiam as pernas tremerem só de pensar no Flu enfrentar o time do Ceni, ele que faz milagres com jogadores que passaram pelo Fluminense e foram escorraçados pela sua grande torcida, que ele os juntou e formou um supertime invicto a uma porrada de tempo, e que ia engolir o timeco tricolor. .

    Diabos, o time perde ou empata e vêm chuvas, trovões e raios dessa torcida que não aceita mais da metade dos jogadores titulares do time, que exige que o clube “compre” outros tantos para formar uma nova máquina. Mas, mesmo assim, ele consegue uma vitória nos moldes que faziam NR vibrar e elogiar, “santa vitória”, mas os “doutos” já sacramentaram que foi uma vitória da sorte, dessas que ate se envergonham de comemorar.
    Cacete, ,quanta empáfia dessa parte “efeito purgante” da torcida. .
    (01/11/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. O técnico que quiser enfrentar o Fortaleza ‘na trocação’ vai tomar um sacode, Marmund.
        O nome daquilo não é ‘medo’.
        É inteligência, astúcia, planejamento tático.
        E o Odair deu um show, neste aspecto.
        Esteve muito bem, o nosso técnico.

  6. Mais três pontos conquistados.
    Mas vamos na real, o time jogou relativamente bem no primeiro tempo, no segundo não foi bem assim.
    Tivemos a ajuda da arbitragem em uma expulsão absurda e o goleiro deles, como o nosso, nem sujou a camisa.
    Aí em um lance de sorte em que a bola bate no peito do Ganso e sobra para o Welington Silva, este demonstra sua deficiência na finalização mas a bola bate no zagueiro e entra.
    Bom demais, o time demonstra uma vontade imensa em campo, estão dando o sangue, mas fora isso cria muito pouco.
    Danilo o lateral, não cheira nem fede, mas cruza a bola como poucos ou nenhum nesse time, já é uma grande coisa.
    Estamos no G4, então tá bom.

  7. Seria legal fazermos uma escolha do sujeito mais gozado e sem noção desse blog. As duas Alices (in concert) já entrariam com favoritismo absoluto kkkkkkkkk
    Enquanto isso, hj me vejo obrigado a torcer fervorosamente pro time do professor Pardal…que fase!

    1. E por que isso, Nando?
      Porque não jogamos peteca?
      Porque não somos maledicentes?
      Porque não ficamos dando chiliques?
      Porque não somos cara de pau para ficarmos no blog esculhambando o clube e seus atletas?
      Oh, nós somos o contraponto do blog, estamos de prontidão para meter o cacete em vocês!
      Deus livre o Fluminense de vocês!!

      1. Kkkkkkkkkkkk contraponto de que? Duas Alices que não entendem nada…
        Vcs parecem um barbante cheiroso. Onde chegam saem todos.
        8 anos q o Fluminense não ganha rigorosamente nada e vcs dois falando besteira em cima de besteira. Fala sério…

  8. Queria entender a titularidade de Hudson, Caio paulista, Cardoso e Julião? O que esses caras entregam a não ser correr?
    Quando os velhos não jogam, sempre teremos chance de ganhar, o Fluminense teria grandes chances se o clube não fosse uma panela do c@ralh*. Ninguém aguenta mais tanta incoêrencia nas escalações. Temos, André, Martinelle, Dodi, Yago, Metinho, Wallace. E por que essa porra desse Hudson joga todo jogo?
    Mesma coisa é esse Julião, não tem uma peste nesses sub pra entrar no lugar dessa praga?
    Já que essa diretoria não trás ninguém. Sobe a molecada boa de bola, e manda essa velharada pra pu*a que pariu. Trás um meia armador que se for dependender do Ganso e Nenê estamos fodidos, clube sem ambição, já que na pura cagada estamos disputando o titulo, contrata porra!!!!!!!!
    O campeonato mais fácil de todos os tempo. Se o Fluminense fosse um clube ambicioso, iria forte no mercado nesse 2 turno, esta em jogo um titulo Brasileiro, já que estamos lá, se joga porra!!!!!!

    1. Rodrigo, deixe-me dizer-lhe uma coisa, aqui baixinho, que ninguém nos ouça !
      ” O Fluminense ontem venceu o Fortaleza, que estava invicto há 11 jogos.”
      Venceu com Hudson, Caio Paulista, Julião, e outros mais, Rodrigo.
      Relaxe e …… (não é isso que v. está pensando) ……. comemore, meu amigo !
      Estamos na 4ª colocação do Brasileiro. Zona de Libertadores da América.

    2. Você falando em coerência, Guaratiba? Kkk
      Oh, o problema é que você e alguns do blog, gostam de futebol. Contudo, precisam entender um pouquinho.

  9. Todos esperam do Ganso um lampejo de inteligência em que – em lance de genialidade – ele coloque um companheiro na cara do goleiro, com um passe no espaço vazio.

    Todos esperam, e esperam, e esperam, e ….. esperam, e ….. nada. Absolutamente nada.
    Ainda que o Ganso fosse uma cabeça sem corpo – sim, porque fisicamente ele é uma lástima – ainda assim valeria a pena insistir com ele.
    Apenas que aquela cabeça – sem corpo – rolando em campo poderia ser confundida com a bola e ‘pimba’, lá se ia o Ganso lançado aos ares.

    Mas, nem isso ele tem mostrado. Nem a cabeça dele tem funcionado.
    A impressão que dá ao vermos ele jogando é a de um atleta(?) totalmente desajustado com a realidade do que se passa em campo.
    Parece aqueles meninos ” donos da bola “, que somente por isso são escalados nas peladas dos moleques da rua, e que – por não saberem nada de bola – ficam andando para lá e para cá, sem tocar na bola, ou fazendo tudo errado quando ela passa por seus pés.

    É uma lástima, sinceramente !
    ” Quousque tandem, Ganso, abutere patientia nostra?

  10. Xi, a assombração tá toda toda!
    E Coca-Cola que é Fanta, tb.
    32 pontos é surreal!
    Vamo que vamo.
    Não acho que com Muriel, Julião, Ganso, Caio Paulista e Felipe Cardoso vamos a lugar nenhum.
    Mas os números desmentem.
    Vamos ver até qdo.
    Tomara que eu esteja enganado.

        1. O rapaz falou que provavelmente não seremos rebaixados. Deu a entender que não disputaremos Sulamericana, Libertadores e título Brasileiro. Ficaremos acima da zona de rebaixamento. Coitado … É um pessimista nato. Se o Biden vencer o Brasil tá fú… . Vive de ilusões e promessas perdidas. Foi por isso e pelo Fluminense que falei do futuro. O bom disso tudo é que enfim, o Brasil deixe de priorizar a agricultura e passe a ser uma nação industrializada. É de onde surgirá os futuros empregos dos nossos filhos e netos. Aí sim! poderemos proteger os nossos biomas.

          Abraços.

          1. E vamos colocar o q na nossa mesa, Juarez? Tem ideia de quantos milhões de empregos o setor agrícola gera? Agora vc pegou pesado!!

            1. Acredito que você nunca foi no campo. Quem produz a comida da mesa são os grandes latifúndios. Empregam um engenheiro agrícola e um monte de máquinas com GPS e cabine climatizada que plantam, irrigam e colhem. Estava assistindo o Fala, Tricolor! do NETFLU, apareceu um garoto de 14 anos do Rio Grande do Norte que conhece jogadores sulamericanos melhor que o Angione. Só para você ter uma ideia de como o Diretor Executivo do Fluminense é incompetente.

              Abraços.

          2. Isso, isso, isso, Franco.
            O mercado de trabalho ruiu desde que a Industria de Transformação perdeu lugar na economia brasileira.
            A Agro Indústria e enormemente mecanizada e utiliza baixíssimas taxas de M.Obra
            Entretanto, uma não exclui a outra. Ambas podem conviver neste Brasilzão.

    1. Obaaa. Falou o mais abalizado torcedor “efeito purgante” do blog, esse tipo que, embaixo de um calado, está crescendo neste espaço. PQP. Com esses “torcedores” que o Fluminense tem neste blog, o clube terá que ter muita ajuda extra também para conseguir alguma coisa,

      Cacete, vá ver novelas até porque a TV, pelo que anuncia, está reprisando aquelas lá do começo, com a mulherada bonita para ser vista e relembrada por nós que apreciamos, e com os galãs, quando estava em forma, para quem gosta de homem forte e alto, e que até diz que prefere ver novelas a ver jogos do time tricolor.
      (01/11/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !
      ” Provavelmente não seremos rebaixados.”

      4º lugar na tabela, no G4 da Libertadores, e o cara me larga uma dessas !!!!!!!
      Hahahahahahahahaha !!!!
      Grande sacana !!!!!

  11. Sei que muita água tem que passar debaixo da ponte.

    O brasileiro ainda tem todo um segundo turno e com previsão para terminar só em fevereiro próximo.

    Contudo, para o Fluminense pegar o embalo e se manter no G4, a vitória contra seu maior rival no Brasil vai representar um divisor de águas para as pretensões tricolores no brasileiro.

  12. Vencemos, e isso é o que interessa.
    Outro aspecto importante : mostramos que não somos Dodi-dependentes !
    Yago Felipe jogou muito mais bola, como volante, do que jamais jogou o Dodi.
    Hudson e Michel Araujo também jogaram muito bem.
    Já o Ganso, …… o Ganso, …… o Ganso, ….. bem, deixemos o nome dele pra lá. Não tem jeito mesmo.
    Próximo jogo teremos o Nenê, ou o próprio Dodi no lugar dele.
    Nossos atacantes deixaram a desejar. O Felipe Cardoso, bem, ele ….., ah, deixa pra lá. Vencemos !
    E o jogo foi tão bem desenhado estrategicamente, que dominamos e vencemos apesar de termos pelo menos um jogador (Ganso) a menos em campo.

    O time fez uma partida estrategicamente correta, não dando qualquer chance de ataque ao adversário.
    E conseguiu fazer isso sem jogar recuado, na retranca.
    Pelo contrário, dominou o jogo, a posse de bola.
    Esperava o adversário, é verdade, mas retomava a bola e dominava o jogo.
    A primeira bola que o ataque do Fortaleza chutou ao gol, foi aos 42′ do primeiro tempo.

    Estamos em quarto lugar, na G4, para a surpresa de todos, inclusive do Amaury.
    Vamos ter uma semana de paz e alegria, como tricolores que somos, turminha.
    Ora se vamos !
    Vamos sim !

    1. Amaury, interceptar a bola com o peito! Como ocorreu no gol do Fluminense, Wel Silva.
      É coisa de gênio! Né não?

      Fala aí Odair…

      – O Ganso é um jogador importante. Não tenho conseguido oportunizá-lo em tantos jogos. Os jogadores que estão jogando estão performando. Faz parte do grupo, é muito importante e quando tenho usado no decorrer da partida e agora desde o início tem dado boa resposta, tanto coletiva, quanto individual. É assim que conseguimos fazer essa caminhada. Não é individualizando, não é personalizando. Aqui visamos o bem estar do grupo, o contexto geral – disse o treinador tricolor.

      1. Meu caro Marmund, use seus olhos de ver, homem !
        A bola ‘explodiu’ no peito do Ganso e caiu diante do Well(and good) Silva.
        E a falta infantil que ele fez a meio metro da entrada de nossa grande área ?
        E os diversos contra-ataques que – com erros de passe – ele aprontou para o adversário ?

        ‘ Não tem sido oportunizado porque os outros jogadores que estão jogando estão performando e visualizando a mitigação para termos boa resposta tanto coletiva como individual, adentrando a zona de classificação para a Libertadores.’

        Amigo, este rapaz não produz nada em campo desde que saiu do Santos, ainda jovem.
        Não me pergunte o que acontece com ele, pois eu não sei.
        Mas, ……. veja com ‘olhos de ver’, ok, meu caro ?

        1. Amaury, essa frase ficou perfeita…Meu caro Marmund, use seus olhos de ver homem kkkkk
          P.s.: não se preocupe, ele sabe q é brincadeira.

        2. E o que vc diz do Atlético-pr 0 x 1 Fluminense? A ver Amaury… prometo, temos o segundo turno todo pela frente, não pelo futebol do Ganso, o mundo conhece, é pela seletividade da memória de alguns companheiros.

          1. O mundo conhece que o futebol do Ganso ……. inexiste ………, meu caro amigo !
            Só o Mário foi capaz de comprar este ‘verdadeiro mico dos gramados’, Marmund !

  13. Uma vitória que poderia ter sido construída ainda no primeiro tempo.

    Ver a dupla Felipe e Caio Paulista brigando com a bola e o Ganso não conseguindo ser o 10 do time, faz com que outros jogadores tenham que se desdobrar em campo.

    O Yago disputa toda a jogada e o Ganso deveria se inspirar nisso.

    Contudo, a vitória representa a quarta colocação e deixa o time no G4.

    Agora vira o turno e mais pedreira vem pela frente.

    Deixar agora os rivais brigarem para ver como fica esse fim de primeiro turno.

  14. Vitória honesta.
    Tudo bem que time com 1 a mais não pode sofrer pressão….
    Mas foi uma Vitória importantíssima, pois agora vem 3 pedreiras.
    ST

  15. É possível ganhar do Fortaleza, mas tem que tirar o Gansono no intervalo. É um jogador que nunca acrescenta nada ao time. Erra tudo o que faz ! Com ele o Flu joga com um jogador a menos em campo. Banco já !!!!!

  16. Vão se lascar todas as gansetes… vão ser idiotas assim na pqp. Acreditar nesse ex-jogador. Ei Mário, o Fluminense não é propriedade sua, porra. Manda esse babaca embora… está emporcalhando a camisa de Riva e Assis.

    1. Caramba ! Não tinha me ligado neste detalhe, Nando.
      O cara está usando uma camisa que já foi de Tim, Ambróis, Orlando Pingo de Ouro, Didi, Samarone, Rivellino, Assis, e outros monstros sagrados.

      Desconjuro (o gajo) pé de pato bangalô três vez.

  17. Saiu a escalação.
    Só errei o Yuri, queridinho de uns e outros aqui e lá.
    Claramente vai jogar por um ponto.
    Cadê o MP?
    Cadê o Luiz Henrique?
    Medíocre.
    Técnico medíocre.

  18. Putz! Como é chato ver a dupla de Alices enchendo o saco nos comentários dos outros (aonde vai a corda, vai a caçamba).
    Voltem pro seu planeta, porra…
    O Fluminense tem q conquistar títulos, e não se conformar com ‘participações honrosas’.

    1. Natural…todo aluno reclama de seus mestres!!
      E tem mais…vou combinar com o meu amigo PCA, vamos chegar juntos… escreveu e não leu…a madeira come no lombo!
      Oh, você é jogador de peteca!
      Kkkk aqui é Fluminense! O sistema é bruto!!

  19. Vamos Fluzão!
    FORA ALICES E POLLYANAS!
    Se perder tem crítica, lógico.

    P.S.: amanhã tem mengão
    Vamos Professor Pardal… não nos decepcione.

  20. Vamos de Hudson, Julião, Ganso, Felipe cardoso e Caio Paulista.
    Pode até ganhar, mas que ele é ruim de tudo, ah ele é. O cara erra a porra toda. escala mal, substitui mal, não tem leitura do jogo, espero que a sorte continue, porque o técnico não ajuda.
    Oremos!!!!!

  21. Nada mudou!
    A maionese ainda é aquela mesma sem grife, só que agora, tem o apoio da mídia “especializada” incluindo aí, o idiota mor Galvão Bueno!
    É pouco ou precisa de mais?
    Faz tempo que eu não assistia a uma encenação tão ridícula, como essa da imprensa marrom após o jogo contra o Santos.
    Não sei o que move esses cornos, a fazerem esse papel ridículo. Além é claro, de apostarem na ignorância dos torcedores espectadores.
    O ingênuo Grafite um dia contestava a torcida do Fluminense, porque a mesma acusava o maionese de retranqueiro, sendo que o time era o segundo com maior número de gols. Só que nas rodadas seguintes, o time do maionese foi ficando, ficando, ficando, e ficou pra trás como fazedor de muitos gols. E ele o Grafiteiro, não falava que o Santos, São Paulo, Fortaleza, com menos gols, eram tão eficientes quanto o Fluminense ok mais gols. Mas o objetivo era outro.

    Digamos que o Sobrenatural D’Almeida não abandone a torcida, e continue ajudando o time como tem feito até hoje.
    Isso significa que o time NÃO cairá para a série bezona de 2021. Será um ano tranquilo e calmo, a despeito do Trio do Mal.
    Serão ao fim do campeonato, 58 pontos de uma ilusória campanha bem sucedida. Posso dizer, temos um juiz que é nosso torcedor.
    A-ha, u-hu!
    Daroncão é nossô!
    Mas não posso esquecer que um time com a maionese no comando, depende do empenho dos jogadores, e da mão providencial do Sobrenatural D’Almeida. Essa relação ruindade/ajuda providencial, tem me favorecido.
    Hoje será um embate colossal entre um time muito bem treinado, e um bando de jogadores que querem se valorizar pra cair fora.
    Torço para o São Paulo requisitar de volta sua jóia, que apareça alguém querendo lavar dinheiro e levar o cabelinho de &$#&@, a ave, o bebê, o ciclista, o fcardozo, etc.
    Mais um jogo divertido.
    Sim, será muito divertido.
    Será sim.
    Ô se será.
    Será mesmo.

    1. Meu filho, o negócio aqui é futebol, volte para sua peteca!
      Oh, aceite! Dói menos!
      Em tempo: desde que o mundo é mundo, ainda não inventaram remédio contra a teimosia… portanto, aceite, o seu esporte é peteca!
      Fluzão, travoltão, tetracampeão!
      Rumo ao penta!
      Bom domingo!
      Boa peteca!
      Ah, o Fluminense não é para fracos!

  22. Então, o problema do Fluminense é ou não FALTA de dinheiro!?

    “Fluminense ainda pode recorrer da decisão
    O Fluminense foi condenado a pagar R$ 814 mil ao goleiro Júlio César, que vestiu a camisa tricolor entre 2014 e 2018. A decisão foi assinada pela juíza Nelie Oliveira Perbelis, da 30ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). O Tricolor ainda pode recorrer.”
    Se tivesse grana, teria pago em 2018, como não tem grana, será condenado e pagará via justiça.

  23. Fico imaginando aqui quem o Odair, o blindador de grupo, vai colocar em colocar em campo hoje.
    Muriel, Julião, Caio Paulista, Felipe Cardoso e, quem sabe até o Yuri, na minha opinião estão certos pq, além de blindador, ele tb gosta de jogador ruim, fazer o que!
    Ele já deu zilhões de oportunidades prá esses aí, que não mostraram porra nenhuma em nenhuma delas, mas prá outros e ele é mais exigente: não foi bem na chance que recebeu, cai no esquecimento, como foi o injustificável e inexplicável até ahora o caso com o Miguel.
    Como a falta de comando vem de cima, vai fazendo das suas.
    Sorte, é inegável, ele tem.
    Mas de futebol e olho clínico prá identificar jogador bom, ele entende pouco.
    E que Deus no proteja de um vexame hoje à noite.

    1. POOOORRRAAAAA!!!!!!!!!

      O plantel que o Flu tem, hoje, é este que vem usando, revezando de vez em quando, e que está nessa posição por conta desses jogadores aí, muitos deles esculhambados por gente que, vai ver, nunca bicou uma bolinha. O Odair – por quem não morro de admiração -, está colocando o que tem lá do seu almoxarifado e substitui o que tem para a posição.

      Lembrar que noventa por cento dos escribas do blog não esperavam ver o time sair das últimas posições da tabela neste ano nunca, e, se nunca ficou lá e, ao contrário, está neste grupo de cima agora, porque tentar trabalhar contra isso, cacete?

      Parece que há alguns que querem “ditar cátedra” sobre certas questões neste blog, e têm saído pensamentos estranhos para todos os lados, e incrivelmente parece haver uma velada torcida de alguns para que o time se exploda. .
      Repito que todos estão penando contra todos, não há superioridade absoluta de ninguém.
      (31/10/20)
      ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

    2. É o que podemos perceber em o Odair não saber rodar o elenco Sérgio.

      Aí quando for preciso usar determinado jogador, o entrosamento vai para o espaço.

      Muito intrigante o Odair não dar mais oportunidades para a molecada como o Calegari e o Miguel.

      E essa suspensão do Dodi serve já para testar uma nova formação ainda mais para baixar essa sanha dos empresários dele em segurar a renovação do contrato.

        1. Cadê o vexame, Já Morreu?
          Aqui é Fluzão!
          Vexame? Apenas o seu.
          Nando, tá precisando de um parceiro para jogar peteca!
          Vai lá, Já Morreu!

  24. De tudo o que se lê e ouve a respeito da situação do Dodi, das escabrosas declarações do ‘Escuro’ !!!!
    Chegamos à conclusão de que o Mario Bittencourt, como Presidente do clube, gosta de sofrer, gosta de ser manietado, de ser subjugado por qualquer representantezinho de ‘bost@’, como é o ‘Escuro’.
    Tão obscuro e nebuloso como seu próprio nome indica.
    E o Mário está feliz, sendo subjugado à vontade.
    Vai gostar de ‘dar marcha à ré’ assim lá na Cochinchina.

    1. Pelo jeitão dele, acho que o Bittencourt adora arranhar a ré (aposto até o escapamento do tolete).
      E te plagiando, pelo que peço permissão: se acho, acho sim, turminha! ha! ha!

      1. Oopaaa, grunhiu um pouquinho mais hein….

        Segundo dizem especialistas dessa área, qualquer ser vivo que, pelo menos, seja considerado como tal, aprende uma coisinha qualquer que lhe seja ensinado.
        Ora, já não houve um circo com pulgas amestradas? Por que piolho de púbis não pode aprender então?
        (31/10/20)
        ohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoh

  25. Que time o Odair poderia mandar a campo hoje ?

    …………………..Muriel
    ……..Julião – Nino – Claro – Danilo
    ……………………Ygor
    ……… M.Araujo ……..Yago
    ……………….. M.Paulo
    …….Caio – L.Henrique (Well Silva)

    Muitas chances de voltarmos com 3 pontos na sacola, turminha.
    Se teríamos,
    teríamos sim !

    1. Quem seria o Ygor?
      Se for o Yuri, eu já estou me benzendo desde agora!
      Não precisa me detonar só pq discordo de vc, mas pensamos o Fluminense diferente: eu acho que tem que partir prá dentro, atacar, marcar pressão e isso será impossível com Yuri, um jogador fraco.
      De boa

      1. Não, meu caro.
        Erro meu.
        Onde escrevi Ygor, leia-se Hudson.
        Quero dizer, o meio campo foi este que sugeri, exceto o Ganso no lugar do M.Paulo.
        E, diga-se de passagem, vencemos o jogo.

        1. Ah, tá!
          Mas vc gosta do Yuri, reconhece!
          Mas prá muitos é como vc mesmo disse: vencemos, é o que interessa.
          Acho pouco. Quero mais.
          Vencer é bom demais, mas o Fluminense me acostumou a vencer e convencer.

  26. Se o Odair escalar o Ganso no lugar do Dodi no jogo de hoje estará dando ‘munição’ ao Escuro.
    Sim, porque ficará muito clara a diferença de um – regiamente pago que ‘anda’ em campo – com o futebol do outro, de Flusca, mas que entrega em campo toda a energia de que dispõe.

    1. Se escalar o Ganso? Acaso tem alguém melhor que o Ganso no planeta futebol? O Dodi, só joga pq é corredor doido, Amaury. Carregador de toda orquestra!

      1. Meu caro amigo Marmund, sua devoção à causa “reconstrução do Ganso” chega a ser comovente.
        Verdadeira obra de caridade.
        Mas, convenhamos, meu caro, ……. não dá ! Decididamente, não dá !
        E fazendo isso você está queimando seu filme enquanto conhecedor de futebol.
        Faz isso não, amigo.

  27. Pois é…

    Abriu-se este novo post, prematuro para o próximo jogo, mas vai continuar o papo sobre Dodi, é claro, e há uma afirmação lá no Net Flu bem emblemática. “Agente do Dodi espera posição dos sócios – sim, dos sócios, como a coisa funciona hoje – para formalizar contraproposta ao clube”. Tá bom, não?

    Caramba ! Ainda há torcedores, sonhadores com época passadas, que não veem que a situação mudou radicalmente, e que os empresários entraram forte nesse “comércio” de jogadores hoje, e que os clubes têm que negociar com eles nessa questão porque eles, logicamente, têm os seus cadastros devidamente atualizados sobre jogadores, e, evidentemente, oferecem aos atletas esse modo mais seguro para eles só se preocuparem em jogar onde onde quer que forem mandados, e, qualquer galho, é para o superagente resolver. . .

    Então, alguns ingênuos pensam que o rapazinho que foi negociado com um clube qualquer, que se destacou lá, vai brigar com os seus agentes porque ficou apaixonado pelas cores dele, pela torcida dele, porque foi “amparado quando estava na sarjeta”? ahahahahahahahahahahahah

    Nem jogador nem o clube tem condições de entabular negociações bilaterais hoje. O atleta, pelo seu lado, já sabe que é muito mais seguro ser agenciado, não vai perder tempo ele mesmo, nem o pai, o irmão, a avó para ficar negociando isso. Empresários expertos fazem isso muito mais fácil.

    Já o clube, pelo seu lado, tem a vitrine que é um atrativo que o empresário não pode prescindir dele, e é só seu presidente não ser burro nem desonesto para pegar qualquer coisa que lhe ofereçam, nesse “negócio” que o Guilherme parece ser muito bem entendido e saber como funciona. .
    (31/10/20)
    eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh

  28. Bom dia, senhores.
    Já estou sofrendo por conta deste jogo de logo mais, contra o Fortaleza, lá na casa dos ‘homi’.

    Espero que o Hellman tenha observado que :
    ° O Fortaleza é o time que sofreu menor número de gols no Brão. Apenas 11 (onze) até hoje.
    ° O Fortaleza não perde um jogo há exatos 12 (doze) jogos.
    ° O Fortaleza tem 24 pontos conquistados, contra 29 do Fluminense.
    ° Entretanto, o Fortaleza tem 2 (dois) jogos a menos que o Flu. Dezesseis – eles – e dezoito, nós.
    ° O que indica que, eliminada esta diferença, eles poderiam estar com 30 pontos; logo, à nossa frente.

    Destes dados concluímos que vamos segurar um verdadeiro ‘fio desencapado’ lá, em Fortaleza.

    Vejo uma vantagem para o Flu : na casa deles, os gajos vão querer jogar para vencer a qualquer custo.
    Com isso, podemos explorar a ansiedade deles e voltar de lá com três pontinhos na sacola.

    Entretanto, vejo um baita problema para o Flu, hoje : a possível presença de Ganso no time titular.
    Lento como ele só, é um ‘espectador privilegiado’ dos jogos, já que os assiste de dentro do gramado.
    Este moço fará com que o time entre com 9 jogadores de linha, desde o inicio do jogo.
    E dependendo da decisão sobre quem substituirá o Fred a situação poderá ficar ainda pior.
    Por exemplo, se o Odair entrar com Felipe Cardoso, teremos apenas 8 (e não 9) jogadores de linha em campo. E então, será um Deus nos acuda !

    Torço para que o Hellmann coloque jovens no time, cheios de gás para fazerem a sanfona do ir e vir.
    E aí, sim, teremos uma chance de voltarmos de lá com três pontinhos na sacola.
    A ver, turminha.
    Vai depender do Odair.
    Se vai,
    vai sim, turminha !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *