Com performance surpreendente, Flu fecha turno no G4

Ninguém surpreende tanto quanto o Fluminense no Campeonato Brasileiro.

Alguns apenas atendem às expectativas, como o Flamengo, enquanto outros, igualmente milionários, decepcionam, caso do Palmeiras.

Talvez só o Fortaleza, que detinha a maior invencibilidade da Série A (não perdia desde 5 de setembro, um reflexo do ótimo trabalho de Rogério Ceni) e se mantém perto da zona de classificação à Libertadores, cumpra trajetória além das expectativas, mas nada comparável ao que vem fazendo o tetracampeão.

De elenco atual enxuto e modesto, em face do difícil momento financeiro por que atravessa, o Fluminense fechou o Outubro Rosa no azul, zerado de derrota, o que não acontece há mais de 40 dias ou oito rodadas.

Desde 2015, o Tricolor não terminava a primeira metade da competição no seleto G4, que garante vaga direta à fase de grupos da principal competição da Conmebol.

Naquele ano, ao vencer o Figueirense de virada no Maracanã, o Fluminense terminou o turno também em quarto lugar, mas com um ponto a mais (33).

Pontos a mais é pelo que vem batalhando o grupo atual do Fluminense, capitaneado por lideranças como Fred e Nenê, de vastas técnica e experiência, e talentos como o meia Dodi, atualmente o mais regular do time – e em setor vital para qualquer equipe.

O jogador, cujo contrato expira daqui a dois meses, quer aproveitar o bom momento para buscar uma valorização. Sua permanência no clube, porém, parece a cada dia mais difícil, depois de mais uma negativa de seus empresários esta semana.

Mas nenhum dos três estiveram em campo no Castelão na noite de sábado – nem Fred, nem Nenê, nem Dodi.

E nem por isso o Flu perdeu o embalo.

Wellington Silva, que voltava de lesão, entrou no segundo tempo e, no minuto 30, marcou o gol que tirou o Flu dos 30 (pontuação que alcançava com o empate), levando-o aos 32, apenas três pontos a menos que o líder Internacional – derrotado em Itaquera, pode perder a ponta para o Fla, que recebe o São Paulo (o time de Diniz faz apenas seu 16º jogo).

Os tricolores curtem o bom momento, mas sabem que, para sustentá-lo, precisarão ser tão determinados quanto a marcação que impuseram ao Fortaleza, o que deixou o time cearense praticamente sem saída de bola.

Só assim, na pressão, no abafa, e com muita disciplina, que, jogo a jogo, o Flu poderá comemorar algo relevante quando tudo acabar.

Até aqui, parabéns pela campanha!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

306 thoughts on “Com performance surpreendente, Flu fecha turno no G4

  1. Amaury, também estou muito preocupado com o nosso querido O(v)ni…o cara não tira o meu nome e o do Diniz (que, por sinal, é o mesmo) da boca. Estaria o nosso amiguinho ‘in love’?
    Se estiver, espero q seja pelo Diniz, pq comigo a chance é a mesma do Goiás ser campeão brasileiro. Tô fora 😬😬😬

    1. Marmund é um bom amigo, Nando. Apenas passa por uma fase … digamos… diferente. Noto q de uns tempos para cá ele resolveu passar a ‘carimbar’ todos os comentários, seja de quem for, e – claro – com isso ele sofre muitas criticas e se desgasta com todos. Já o alertei diretamente sobre isso. É como se matraqueasse sua metralhadora giratória para todos os lados, … de olhos vendados. Haverá o momento em q ele irá parar para refletir. Oremos !

      1. Pois é, Amaury! Não sei o q está acontecendo com ele, sempre esculhambando os comentários alheios…e depois ainda chama quem não concorda com ele de ‘maledicente’.
        Eu fico preocupado, pq ele parece estar apaixonado…mas se for pelo Diniz, eu até espero q seja correspondido. Nada contra…

  2. Curiosidade sobre o “fenômeno” Pedro.

    Eu o acho muito parecido com o Roberto Dinamite, esse que ficava ali pela entrada da área inimiga, um colega fazia uma boa jogada, limpava adversários, chutava, acertava a trave, o goleiro pegava pelas penas e a bola ia lá no pé do Dinamite pedindo para ser chutada. Fez muitos gols desse jeito, e fazia muitos de faltas ali por perto, mas sair lá do meio e entrar com ela dominada e marcar, isso, eu nunca vi, como nem vi o Pedro fazer ainda. . .

    Mas ele está fazendo alguns gols, sim, e o primeiro contra o Atlético PR foi muito elogiado por todos.
    Mas devem repetir aquele gol mais vezes, e quem se interessar é só notar o que o zagueirão do APR fez que tirou o corpão, bem parrudo, da frente da bola com medo do chute do Pedro.

    Não vi ninguém da mídia esportiva falar ou escrever sobre a atitude absurda do zagueiro, que tinha obrigação de botar o corpo, a cara, o peito na frente da bola, sem medo.

    Eu tenho notado muito jogador de defesa dando aquele pulinho e virando as costas quando um adversário vai chutar ali por perto do gol, e imagine-se um goleiro fazendo algo parecido.
    (07/11/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. De você, eu esperava uma palavrinha sobre o que relatei, porque foi algo grave que o zagueiro fez ao tirar o corpo da frente da bola e seu time sofrer um gol por isso, porque aguentaria uma bolada bem mais forte que um franzino. .

        Mas considero grave também o fato de você já se interessar pelo caso por conta da palavra que nominei o corpo do cara. Se fosse magrelo, eu diria também.
        Mas não perca a esperança porque ele vai aparecer outras vezes, e você poderá admira-lo como quiser.
        (07/11/20)
        ihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihiih

  3. Todo mundo reforçando, graças a Deus somos o único que não precisamos de reforços.
    Temos os melhores laterais do campeonato, nossos meias ditam o rítimo do time, e de centro avante temos o Fred vai te pegar, e na reserva o Cardoso, que falta 999 gols pra chegar no pódio junto com pelé e Romário. Vem penta!!!

  4. Sobre o Dodi.

    Ele, sempre que entrou no time do Flu, parece que foi fora da posição que jogava no time de onde veio. Daí, este treinador o colocou na sua posição, assim como o Allan jogava, e ele se acertou e foi uma pena que eles não tivessem jogado juntos por bom tempo. .

    Mas ele tem feito boas partidas pelo time, é bem técnico, veloz, não perde na corrida se estiver bem posicionado, e ninguém pense que não fará falta como todos os que saem do clube por interesse de outros “não fazem”.

    Mas há que se esperar para ver se há outros clubes com dinheiro contado para leva-lo mesmo, e, por outro lado, se o Fluminense tem o dinheiro para bancar a sua permanência. Afinal, ele e a rapaziada toda que joga futebol hoje devem fazer parte dessa clientela especial desses muitos escritórios de advogados que são agentes deles hoje, e certamente que eles têm que pagar por essa assessoria que os vai colocando nesse bem exigente mercado de trabalho.

    Certamente que que – quando é anunciado na mídia que o jogador Guilherme está de bronca contra o presidente do Flu e o processando para receber o que o clube lhe deve -, boa parte desse dinheiro, se sair mesmo, vai parar na conta dos seus agentes, pois esse “jogador” não faz isso sozinho.
    (07/11/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, só corroborando com o seu pensamento em relação ao Dodi, chegou ao Flu, o Abel era o técnico e deu o aval.
      Jogou com Abel, melhor dizendo, tapou buracos em todo meio campo, seja, entrando de primeira, e/ou substituído volantes e homens de armação!
      Bem, nunca chamou atenção dos Torcedores, não tem registro no TG, de pedidos para o Dodi ser titular.
      A bem da verdade, o Dodi só existe como jogador titular da posição, nas finais do carioca.

      É claro, se não ficar fará alguma falta no conjunto Tricolor.

      Apenas uma certeza: o MB, deve fazer o oposto daquilo que diz Nando e sua turminha de maledicentes!

  5. STT.

    O planeta Terra e seus habitantes precisam se livrar de quem os maltrata, tanto fisicamente quanto intelectualmente. A minha felicidade só vai ficar completa quando o Fluminense estiver em primeiro no Campeonato Brasileiro, aí será barba, cabelo e … O bigode vou ter que esperar mais um tempo.

    Saudações Tricolores.

  6. Pois é, pois sim.

    Estou vendo que todos os que entendem da boa tática do futebol, ou da falta dela, esses vários torcedores do Flu estão massacrando o Fernando Diniz desde que ele deixou o clube e o escolheram para Judas, esquecendo de tantos outros que foram nulidades totais no “comando” do time tricolor.

    O Diniz só fez incentivar os jogadores a sair da defesa com a bola dominada – o que era engrandecido quando o Barcelona e outros faziam -, e tentando manter a posse dela o mais que pudessem, e o time andou fazendo isso até muito bem e foi escancaradamente elogiado por alguns ex-craques de bola que foram titulares da nossa seleção, alguns já como analistas até. .

    Então, pensando bem, quem entende de táticas de futebol prefere ver o time tocar bolas de modo produtivo e sério, isso que é o objetivo, e chegar com ela até à área adversária – embora alguns jogadores não aproveitem a maioria, ninguém pode ganhar todas sempre – ou preferem ver o goleiro dar aquele chutão para frente ou rolar para o zagueiro fazer isso em que, invariavelmente, essas bolas caem em poder da defesa inimiga e voltam trabalhadas por ela para cima da nossa?

    Eu prefiro ver o time trabalhar a bola, todo mundo com atenção. Nada dessa de estar de costas para o campo adversário, de frente para seu gol, lógico, e tocar para esse lado sem a olhadinha para trás sempre, para não jogar goleiro e zagueiros seus numa podre sem tamanho.
    O treinamento para isso é a melhor coisa que se pode fazer dentro de um time, e todos que estão ali, profissionais, são obrigados a aprender e fazer.
    (06/11/20)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. PCA, os que criticam o Diniz, são os mesmos q não gostam de samba!
      Já dizia o poeta: quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé!

      1. Vou fazer uma proposta :
        com todo respeito, por que vocês não falam do técnico do Flu, de seus esquemas táticos, dos jogadores do Flu, e esquecem a famigerada memória do Professor Pardal ?
        Caramba, Marmund, estou preocupado (por você) com esta fixação no cara.

        Lanço um desafio : que vocês consigam ficar uma semana sem falar dele.

        1. Ora, ora, veja só..

          Quem não fica dois dias sem falar mal do Diniz, não somos nós, não.
          Eu não vivo falando nem vejo o ONI falar.

          Quem procurar lá para trás achará o nome de muita gente “sábia” que não critica a capacidade dele, ao contrário, só vive desejando desgraças para o rapaz na sua careira e, por que não, na sua vida cotidiana. .

          Cacete !! Qual o mal que esse rapaz fez ao Fluminense muito pior que outros fizeram, inclusive, que o deixaram ser “bi” da segundona e ir parar na terceirona?

          Então, está lançado o desafio: quem vai ficar uma semana sem xingar o Diniz?
          (07/11/20).
          ppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqpppppppppppppppppp

  7. Olê lê olá lá Lussivica vem aí e o bicho vai pegar.

    Ah é Lussivica
    Ah é Lussivica

    Êo êo Lussivica é o terror

    Ih fudeu Lussivica apareceu oi

    Melhor que o Cardoso, mais rápido que o Paulista, matador é o Lussivica.

    Entrequem as taças!!!

  8. No próximo sábado (07/11) começará o 2 turno do Brasileirão. Assim como ocorreu no 1 turno, as 3 primeiras rodadas serão pedreira (Grêmio no Maracanã, Palmeiras e Internacional fora). O desempenho do Fluminense, nesses jogos, será determinante para o que irá acontecer com o time em fevereiro. Serão 9 pontos em disputa e, como sabemos, no final do campeonato, cada ponto conquistado faz muita diferença na briga por título, vaga na Libertadores ou fuga do rebaixamento.

    O Fluminense só tem o campeonato brasileiro para disputar, portanto, não tem mais a desculpa de estar “cansado” pela maratona de jogos (isso todos os times enfrentam). Não será mais tolerado time que oscila demais (em um jogo arrebenta e, no seguinte, anda em campo). É no 2 turno que o verdadeiro campeonato começa. Cada jogo e cada ponto fazem muita diferença.

    Como tricolor, obviamente, gostei do Flu ter terminado o 1 turno no G4, mas isso de nada adiantará, se o desempenho no returno despencar (como tem acontecido nos últimos anos) e o time não conseguir obter nada de relevante no fim da competição. Tomara que consigamos manter o desempenho e que a sorte não nos abandone.

    1. Cá entre nós, …………….. este pardalzinho está muito lindo !
      Se está !
      Está sim !

      Vejam bem, estou falando DESTE pardalzinho da foto, entenderam. DESTE !!!!!

  9. Acompanhando as partidas dos adversários diretos do Fluminense que estão disputando Copa do Brasil e Libertadores e que estão embolados no G6, com exceção do galo e SP, todos passaram de fase.

    Pode ser até uma boa no sentido deles fazerem o uso de times mistos e o Fluminense saber se aproveitar para arrancar pontos que podem ser preciosos lá na frente quando a tabela der uma folga com adversários com o mesmo quilate técnico do elenco comandado pelo Odair.

    E lembrando do galo e SP que também vem oscilando e em crise pelos últimos resultados, o Fluminense vai enfrentar ambos no Maracanã e pode tirar proveito disso.

    O que coloco então é que depende exclusivamente do Fluminense fazer a sua parte e tentar manter essa regularidade que vem tendo e agradeço a grande mídia não ficar focado na campanha tricolor como eles fizeram com o Vasco elogiando o “ramonismo” no ínício do brasileiro que olhem aonde a equipe de São Januário está hoje na tabela.

    A sorte também não pode abandonar o Fluminense que vem sendo um importante aliado no brasileiro.

    1. É isso, Was Luiz, a mídia tem esse poder nefasto!
      Todavia, só os fracos, distraídos e/ou adoradores da maledicência, alimentam o monstro.
      Tivesse o Vasco mantido o Ramon Menezes, hoje, estaria bem melhor.
      Precisamos parar com esse pensamento tosco, de que o Torcedor é inconsequente, passional, etc., coisa nenhuma, o Torcedor acima de tudo é um ser racional, NÃO pode se envolvido por ondinhas de jornalismo marrom. Afinal, o Torcedor tbm é um médico cirurgião, engenheiro, professor etc etc.
      A propósito, após entrevista do Diniz ao Bem Amigos, veja o que disse o jornalista PVC: “Fernando Diniz tem razão nas críticas que faz a imprensa!
      …Deveríamos ser o parâmetro, a informação precisa e análise com base em informações. Ao contrário, fazemos parte da onda. A entrevista de Diniz no “Bem, Amigos”, dá tema para um simpósio.

      …Fernando Diniz não é o maior gênio dos técnicos nem um lunático com conceitos equivocados. É um técnico jovem, portanto em evolução. As análises justas o farão pensar, refletir. As ondas só podem atrapalhar.

      Precisamos, sim, de uma reflexão sobre o jornalismo que estamos fazendo.”

      1. ” As análises justas o farão pensar, refletir.”

        É isso aí, Marmund.
        E o gajo já pensou, já refletiu e já está promovendo mudanças em seu esquema tático.
        ” Bolinha pro lado, …. bolinha pra trás, …. bolinha pro lado …. bolinha pra trás … tendendo
        a infinito e até que o adversário faça um gol em ‘nóis’ …. já está mudando.
        Ainda está sendo eliminado de tudo do que participa, mas já está mudando.ll
        Um dia, ….. quem sabe(?) …. ele chega lá.
        Só peço uma coisa : que isso aconteça longe – bem longe – do Fluminense.

        1. Na minha tv colorado RQ 12 polegadas, válvulas passou isso não, Amaury.
          Oh, é o mesmo jeito de jogar futebol. O ponto alto, é fazer o gol.
          No Fluminense, faltou gente para fazer gol, Gilberto, Matheus Ferraz e Digão e Caio Henrique, nossos zagueiros eram os goleadores do time.
          Já pensou Diniz no Fluzão?

          1. Sua TV precisa da assistência de um baita técnico, Marmund.
            Se ela mostrava que ” O ponto alto era fazer gol ” a imagem estava totalmente destorcida.
            Deixo a pergunta : se ” O ponto alto era fazer gol “, como é que ele foi demitido ‘entregando’ à diretoria o time rumo à Z4, com 32% de performance ?
            Desapega do cara, Marmund. Desapega, homem !
            Isso vai acabar igual a paixão de cica, que onde bate fica !

      2. Desde o surgimento da imprensa de grande circulação,
        a partir da invenção de Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg em 1447,

        o jornalismo, em todo o mundo, é refem da pior geração de ‘profissionais’ que já ocupou as redações em toda a historia.

        Esse bando de mercenarios, totalmente descompromissados com a verdade, vai entrar para a historia, ou nem isso, da pior maneira possivel.

        p.s.
        Mundin, grave um audio pro blog, pronunciando o nome completo do Gutemberg.

        1. Pois é , Guilherme.
          Viva o Google, né. que maravilha.

          Sobre esse áudio para o ONI gravar, vai que ele saber fazer esses esforços com a língua e grava mesmo.

          Mas imagine aparecer um cracaço de bola com esse nome, logo todos os clubes ricos do mundo o querem, brigam por ele, seus agentes aceitam uma proposta ultramilionária mas exigem que os narradores pronunciem o seu nome completo toda vez que ele estiver com a bola, sob pena de multa alta caso não façam isso.
          .
          Imagine a gente ouvir o LCJ falando nesse nome durante a transmissão.
          (06/11/20)
          uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  10. O que acharam dos valores que o Dodi pediu ? Não adianta ele dizer que quem cuida disso são os seus empresários, como se não tivesse nada a ver com o caso, pois são os SEUS representantes e escolhidos por ELE.

    Pelo que li o citado jogador pediu 2 milhões de reais em luvas, salário de 270 mil reais e 4 anos de contrato. Como já escrevi aqui em outros posts, acho ele um bom jogador, mas nem de longe é um craque. Essa pedida é absurda e totalmente distante do que ele realmente joga. Fará falta quando sair, mas não é insubstituível.

    Desde o início das negociações, ele e seus empresários, sempre fizeram questão de dificultar as coisas. Por mim, pode sair e ser banco na mulambada ou no raio que o parta. Do jeito que está conduzindo sua carreira, periga se tornar o “novo Danielzinho” (outro jogador que pensava que era o Iniesta e que iria ser disputado por todos os times de ponta do planeta, mas que acabou esquecido lá no Bahia).

    Portanto, se é por falta de adeus, TCHAU Dodi ! E leve o tal não sei quem escuro com você.

    OBS : Ao analisar o caso Dodi, lembrei-me do absurdo contrato de 5 anos para o Gansono. Um verdadeiro “crime de lesa pátria tricolor” ! Alguém já prendeu quem assinou esse nocivo contrato ????

    1. Atendendo a seu pedido de opinião, Rafa :
      Acho um absurdo, o que pedem ao Flu.
      É um bom jogador, como o Yago, o Hudson, o Calegari, M.Paulo e outros que existem em Xerém.
      Uns 150 mil/mês com luvas de uns R$ 500 mil parceladas em 10 vezes.
      Creio que seria isso e nada mais !
      Nem um tostão a mais !

      1. Concordo com você, Amaury. Ele está pensando que é craque e os empresários estão fazendo leilão desde o início. Não vale o caminhão de dinheiro que está pedindo ao Flu de maneira nenhuma.

        Fará falta quando sair do clube, pois dos jogadores do meio de campo, é o que mais se movimenta. No entanto, isso não faz dele insubstituível. O festival de burradas da administração MB já chegou ao limite, ao assinar por 5 anos com o inoperante e sem raça do Ganso. Chega de jogar dinheiro fora (dinheiro que nem temos para gastar né ?)

        ST

  11. Aí Guilherme, mais uma pro ‘acervo’…
    O São Paulo não foi eliminado por incompetência, mas pelo regulamento.
    👏👏👏🤔🤔

  12. Hoje, revi o lance do pênalti que o fdp do árbitro teve a coragem de marcar contra o Corinthians, como estão tendo contra qualquer outro time, isso porque não têm noção do que é um jogo de futebol. O rapaz correndo ao lado do adversário, a bola não deve ter feito nem cócegas no braço dele que nem olhava para ela.

    A diretoria do Corinthians diz que vai pro pau contra esse absurdo que o cara do apito fez. e esses outros dirigentes de clubes mais os jogadores todos têm que tomar vergonha na cara e todos entrarem nessa briga contra essa safra maldita fdp de árbitros que só deve saber alguma coisinha da teoria. Esse bando faz absurdos, mas os jogadores ficam morrendo de medo de peitar forte porque acham que podem pegar penas enormes e até exclusão do futebol.

    O Presidente do Flu, por exemplo, que é advogado famoso, ele bem pode ser macho e reunir seus atletas e explicar a eles que podem questionar o árbitro dentro do campo quando puderem provar que não cometeram falta e levar punição injusta. Fifa nem suas filiadas têm poder de Justiça nem de Polícia, e isso deve ser passado para todos os jogadores, esses mais sérios, que são tratados como bandidos dentro de campo por uns caras que não têm certeza absoluta das regras do futebol que apitam. Pior é ver a imprensa caladinha sobre os absurdos desses árbitros dentro do campo e dos que ficam lá nesse VAR pois são os mesmos idiotas.
    (05/11/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .

    1. “O Presidente do Flu, por exemplo, que é advogado famoso, ele bem pode ser macho”

      PCA, voce tá muito desinformado, famoso e macho ???

  13. Pois é! Estava vendo agora os melhores momentos de América x curica. Não gosto nem um pouco do curica (na verdade é um dos 3 times que eu menos gosto), mas o pênalti marcado pro coelho no jogo de ontem foi uma das coisas mais bizarras da história do futebol mundial. É pra parar e repensar o futebol…

    Gostaria de ouvir a opinião da dupla dinâmica nesse caso, mesmo sabendo que eles não entendem NADA de futebol.
    Se fosse a favor do Flu, vcs diriam q foi pênalti, amiguinhos? E se fosse contra, vcs esbravejariam?
    A loucura já se apossou totalmente de vcs ou ainda tem espaço pra alguma racionalidade?

    1. Nando, não vi o jogo. Não posso opinar. Mas, “O comentarista Sálvio Spinola, da Globo, concordou com a marcação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães: “Ele faz movimento de correr, mas com movimento adicional. A regra é chata, mas tem de ser marcado o pênalti”, afirmou.”

      Será possível q você não acerta uma, Nando.

      1. Ué? Vc tá comentando sem ter visto o lance? Eu acertei novamente (pra variar). Até o seu amiguinho PCA concordou comigo e disse q tem q ir pro pau (aí é com vcs…se entendam aí kkkkk)

    2. Do jeito que vão as coisas, o jogador de futebol terá que amputar os braços. É o jeito !
      Aquilo foi verdadeiramente ….. uma vergonha.
      O cara não estava nem olhando a bola, que vinha às suas costas, pelo seu lado direito.
      E ….. (trisco) ….. triscou levemente seu braço, que estava praticamente colado ao corpo.
      E o dono do braço correndo, fazendo o ombro-a-ombro com seu adversário, olhando à frente.
      Uma vergonha !!!!!

  14. Falando sério. Há um caso de torcedor com problema “sério” neste blog.

    O verdadeiro torcedor, seja do clube que for, é inteligente, ele tem perfeita consciência do time que tem para torcer num período de uma competição, sabe das chances que seu time pode ter e das que não terá mesmo. Sendo desportista de fato e inteligente, ele se situa nesse meio, interage com outros, discute temas de interesse da sua torcida e das outras, e leva a vida sem se estressar, afinal, ele é só torcedor de um time, não é o mantenedor dele.

    Então por que um torcedor viver amuado o tempo todo falando mal do time que diz torcer, tudo que prevê é desgraças para ele que será sempre o pior no meio de vinte, e, mesmo que essas previsões nebulosas não se concretizem, continua aborrecido com o time, com a direção dele, e solta seu bafo de onça contra outros torcedores que gostem do bom momento e que até comemorem isso.

    Então, porra, por que um zangadinho de Saquiá continua tão odiento com a sua situação de “torcedor tricolor”, que diz ser professor em futebol, num momento em que o time que ele descartava sem dó chega ao G4, ali onde alguns grandões que ele jurava que os veria não estão lá?
    Será que ele quer que todos tomem as dores desse conturbado “parto dele” ? Já deu pô.
    (05/11/20)
    pppppppppppppppppppppppppppppppqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppppppppppp

    1. ‘O verdadeiro torcedor (putz, de novo? ) leva a vida sem se estressar’…e vc tá estressado pq, amiguinho?
      Futebol é diversão…

  15. Meu Deus como joga bola esse Martinelle e esse Metinho, mas temos que aturar Hudson e Yuri.
    Meu Deus como joga bola esse Jonh Kenndy, mas temos que aturar Felipe cardíaco, Caio zero gol, até o Daniel é melhor que o Igor ruinlião.
    Diretoria sem ambição
    Diretoria sem ambição
    Diretoria sem ambição

    1. Não, não, não Guaratiba

      o problema é exatamente a ambição dessa diretoria, ambição financeira, não futebolistica

      eles deviam ter uma corretora de valores, perder e ganhar, mas correr riscos

      aí entenderam que ganhar com risco-zero na gestão do Tricolor é mais ‘negocio’.

      FORA MARIO 171

    2. Falamos e cobramos isso aqui faz tempo.
      E ainda tem Calegari, André, Wallace, Miguel, Luiz Henrique, que junto com MP e João Pedro formaram a melhor safra de sub 17 da história do Fluminense.
      E o cara ainda quer renovar o contrato do Hudson até o fim de 2021!
      É ou não é espetacular?
      É ou não é inacreditável?
      E tem gente que aceita tudo isso de quatro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *