Fortaleza 1 x 1 Fluminense não foi um jogo bom, porque tático, centrado no meio de campo, com poucas oportunidades de gol.
O estilo cirúrgico vem provocando queixas, mas também pontos. Invicto há 13 jogos na competição, o Flu se mantém competitivo porque tem um elenco comprometido, responsável e unido.
Num campeonato que se ganha nas primeiras e últimas oito rodadas, como disse uma vez Pep Guardiola sobre o formato dos pontos corridos, o Tricolor vai bem. Com nove pontos em cinco rodadas, mantém-se no bolo da frente, e está a apenas três do líder, Athletico-PR.
Sem Yago, suspenso, Roger optou por André, que esteve bem. Mas dessa vez os laterais não ajudaram tanto os volantes, o que acabou respingando na zaga, muitas vezes exposta, porque Luccas Claro se adiantava para fechar o meio.
O gol de Caio Paulista, depois de desvio de Nino, deu a impressão de que o Flu levaria outra vez. Mas jogar sem a bola nem sempre é sinônimo de eficácia. E num centro de Pikachu, Robson se antecipou para empatar.
Justo.
***
Foto: Amazonas Atual
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
A direção do Fluminense recusou semana passada uma proposta de um Clube belga interessado em levar o Martinelli, segundo saiu na imprensa.
Como a fama do “vender e vender” e por um preço baixo dos jogadores que o Fluminense forma, dá margem para esses Clubes virem com tais valores.
Vamos ver no que vai dar as últimas renovações feitas com algumas das “jóias” formadas em Xerém.
Mas por causa da lei brasileira, uma “inocência” da atual gestão somada aos outros interesses do MP que foi de graça para o A. Madrid sem dispender um centavo ao Fluminense, resulta na bola nas costas que o Clube tomou nessa parada.
Prezado Washington, além da diretoria dar mole em vários casos, como esse do MP que você citou, ainda existe a maldita Lei Pelé que transformou o jogador em uma enorme pizza. Ele é “fatiado” em pedaços e o clube, que investiu no cara quando ele era um zé ninguém, sempre acaba prejudicado frente aos empresários gananciosos e o próprio jogador. Tudo bem que na era do passe o jogador ficava preso ao clube, muitas vezes com salários atrasados, e isso não era nem um pouco legal. No entanto, não vejo a Lei Pelé como solução. Seria preciso buscar um meio termo que fosse bom para todos (clubes, jogadores, empresários etc), mas isso é pura utopia da minha parte. Futebol virou um negocio sujo, lotado de cobras que agem nos bastidores e o torcedor é quem acaba sendo prejudicado, ao ver seus principais jogadores saírem do seu clube a preço de banana ou de graça.
ST
https://www.netflu.com.br/flupress-os-demonios-de-xerem/
”Vocês imaginam qualquer empresa gigante naturalizando expressivas perdas financeiras, usando como bengala os exemplos positivos? Não. Não imaginam. A gestão em boas organizações é austera, vai no detalhe, se incomoda com qualquer ralo aberto.
Não no Flu.”
MUITO BOA essa materia do Gustavo Albuquerque, ótima analise do descalabro tricolor.
FORA CAMBADA
NetFlu, Gustavo Albuquerque, putz!!
Fonte poluída!
Não beber…risco de morte!
Kkk o Gustavo Albuquerque é igualzinho ao nosso Tchutchuca, quando o assunto é Flu e opinião é muito mutável.
Já já muda de opinião. Lembra do Cristóvão Borges?
O Fluminense virou uma boutique de grife com preços genéricos. Um descalabro! Agora li que Danilo Barcelos vai jogar no lugar do Egídio, poupado (desculpa). Ordem do empresário. O Jefté que é melhor jogador que os dois juntos nem no banco fica. Em 2022, fora Mário! Fora epidemia! Fora rei das trevas!
Abraços.
Por isso temos que exercer o direito de voto que a gestão tem que implementar para as próximas eleições.
ST
O Danilo Barcelos é o pior lateral que eu já vi atuar pelo Fluminense. O pior jogador que eu vi jogar profissionalmente até o momento. O Corinthians, que não é essa coisa toda, pela primeira vez na vida conseguiu fazer quatro gols no Fluminense. Culpa exclusiva desse jogador. Temo seriamente pela atuação do time frente ao Atlético goianiense com esse jogador em campo. Espero que o Lucas Claro jogue pelos dois, porque contra o Corinthians (na goleada) não estava em campo. Se não me engano, Egídio, Caio Paulista e Danilo Barcelos pertencem ao mesmo empresário, típico rodízio de seus jogadores. A escalação do Kayky é uma exigência do Grupo City. Essas mudanças não tem nada a ver com questões táticas, técnicas e nem de desgastes. Antes que me esqueça, fora Pavão mentiroso!
Abraços.
Caro Nando, este é principalmente para você, acrescentando ao seu comentário logo abaixo.
Estes caras não entendem coisa alguma de futebol, Nando. E ganham para isso.
Diferente de nós, que também não entendemos coisa alguma sobre, mas somos torcedores.
Nada além disso : torcedores. Não ganhamos um centavo para participar deste imbróglio.
Do elenco do Flu podemos tirar um bom time, tecnicamente falando. Um bom time.
Já assisti a algumas partidas em que o Flu teve lampejos de técnica de encher os olhos.
O que acontece – minha opinião de leigo – é que praticamos um sistema pelo qual optou nosso treinador.
Dar a bola para o adversário, fechar hermeticamente a casinha, e ficar à espera de uma bola parada.
Ou de um erro do adversário.
Ou que ambas as coisas ocorram simultaneamente.
Nem digo que ficamos à espera de um contra-ataque, porque contar com a ‘velocidade’ de Fred e Nenê para um contra-ataque é sonhar no mundo das tartarugas.
Estes dois contribuem em muito para o time, mas não em termos de velocidade.
De onde posso concluir que aí está o principal erro do Roger : optar por um sistema de jogo que é incompatível com a característica (pela idade) de dois de seus principais jogadores.
Acontece que este sistema não é bonito, é incompatível, mas é prático e tem dado resultados.
Pelo menos até aqui tem dado resultados.
Este cenário deverá mudar – e vamos perder posições – quando chegarmos às fases em que tivermos que encarar os adversários de frente e entrar para vencer os jogos.
Isto acontecerá a partir de quando o Fluminense entrar em campo tendo tanto a perder quanto o adversário, caso empate ou perca o jogo. Em suma, quando estiver no alto da tabela e tiver que disputar jogos contra times que com ele disputam as primeiras colocações.
Até lá, nosso sistema de ” time pequeno contra time grande ” poderá funcionar, como acontece hoje.
Isto é o que estes ‘especialistas’ deveriam dizer, em minha humilde opinião de quase-leigo.
Vivem às custas dos jogadores de futebol mas não entendem coisa alguma do assunto.
Pois é!
Às vezes eu fico assistindo um resumo da rodada, os gols pelo Youtube, etc…
Ontem, por acaso me deparei com um vídeo curtinho (uns 2 minutos e meio) em q aquele Arnaldo disse q o Flu tem mais pontos q futebol nesse momento e o Mauro Cezar falou q o Flu não tem esse time todo q a torcida pensa.
Eu concordo 100% com o q disse o Arnaldo e 50% com o Mauro…o Flu não tá jogando rigorosamente NADA e não é esse timaço todo, mas poderia melhorar muito nas mãos de um outro treinador mais ambicioso e menos conservador.
Se tem time pra ganhar os mata-mata e ser campeão, só o tempo dirá.
No Brasileirão a chance de título com essa maneira de jogar é ZERO.
P.s.: vamos ao sorteio da CB…que venha o juazeirense 😃😃
Kkk Vc é uma piada, Nando!
Vamos por partes, Amiguinho.
Quanto as opiniões: Arnaldo de Madrid e Mauro Cezar de Madrid, melhor ficar com o nosso bom Joel Santana, jogou futebol, treinador campeão “…Rio – O técnico Joel Santana detonou Mauro Cezar Pereira. Em entrevista ao programa “Faixa Vascaína”, o treinador foi questionado sobre o fato do jornalista ter dito que ele não tem nada a acrescentar ao futebol brasileiro e não poupou críticas ao ex-comentarista da ESPN.
“Esse rapaz não sabe o que tá falando. Ele nunca foi ver um treino e nunca conversou comigo. É um bundão, fez xixi na cama até uns 12 anos, não consegue fazer 5 pontinhos com a bola.”
Mas, Nando, nem tudo tá perdido, vejo alguma evolução no seu post
Oh, vc disse: “Se tem time pra ganhar os mata-mata e ser campeão, só o tempo dirá.” Isso, isso, Nando. Kkk
Fala Nando ! concordo com você quando disse que o Flu, se estivesse nas mãos de um treinador mais arrojado e menos medroso, poderia estar jogando um futebol melhor, mesmo com as limitações financeiras do clube e jogadores medianos que compõe o elenco. vejo um time esforçado, que corre enquanto tem folego, mas falta variações táticas durante os jogos. Roger sempre demora a substituir e, quando o faz, troca 6 por meia dúzia.
ST
Vejam como são as coisas….
Por conta desta pitomba de copa america que apareceu do nada os próximos 4 jogos em casa do Flu não serão no Maracanã. Serão em são Januário e em Volta Redonda.
Nem lembrava mais que já tinha começado esta porcaria de torneio, não assisto jogos da “seleção “ desde a copa 2018.
Deveriam é mandar estes jogos para estes estádios, pois quem em sã consciência vai querer assistir paraguai e Venezuela, ou peru e equador? A seleção nunca fez questão de jogar no Maracanã, então que joguem nas arenas padrão fifa abandonadas pelo Brasil e deixem o brasileirão e o Maracanã em paz.
Que fase……
ST
Temos a volta da velha discussão sobre a reforma das Laranjeiras Andrei que por vezes ou outra, alguns jogos o Fluminense poderia mandar para lá.
Infelizmente, mesmo a reforma saindo do papel, o outro problema é a quantidade de público que pelas exigências da CBF, alguns jogos de apelo maior nem poderiam acontecer naquele estádio.
Efeitos da ação do governo carioca que tirou um pedaço das arquibancadas em 1961.
Será que um dia surgirá um presidente que vai levantar outro estádio para o Fluminense jogar no futuro?
ST
Laranjeiras (o bairro e o estádio) tem um seríssimo problema, Wash : estacionamento para automóveis, que inexiste.
Aquilo é uma briga de cachorros grandes até mesmo entre seus moradores.
Bairro antigo, da época em que – quando muito – cada família tinha um carro.
E agora os carros excedentes das famílias disputam arduamente as vagas nas ruas.
Em resumo, eu acreditaria mais no projeto se a retomada das Laranjeiras começasse pela criação de uma grande área de estacionamento de automóveis, o que poderia trazer boas receitas extras para o clube, em dias comuns, sem jogos. Mas, pelo pouco que conheço da área, isso só se daria em área de sub-solo, o que seria praticamente inviável.
A propósito, não é fato que ” o governo carioca tirou um pedaço das arquibancadas ….”.
O Fluminense concordou com a desapropriação e foi adequadamente indenizado com um belo monte de dinheiro.
Se estudos forem feitos quanto a viabilidade das Laranjeiras para servir exclusivamente para clássicos regionais Amaury, vão chegar a uma conclusão óbvia de ser impossível essa hipótese acontecer.
O Maraca é aquela briga para se tentar mandar jogos e os custos são elevadíssimos tudo isso fruto de exigências para trazer a Copa e olha o abacaxi.
Vai restar ao Fluminense entrar um presidente empreendedor que coloque a ideia de um estádio em que o time venha a jogar sem pedir “com licença” para prefeitura ou seus rivais no RJ como o Vasco.
ST
A Barra da Tijuca dispõe de equipamento literalmente parado, quase abandonado, na Vila Olimpica, que poderia ser facilmente convertido a estádio de futebol.
Este era um projeto do mesmo dirigente (na época) que construiu o CT, o Dr Pedro Antonio. Esse sim, é um baita empreendedor.
Mas estava incomodando o presidente da época, aquela lesma do Abad, que tratou de exonera-lo dos quadros de direção do clube.
O bom gestor prefere lidar com pares a quem tem que puxar, segurar, ao invés daqueles que precisam ser empurrados.
Mas, ….. ” bom gestor ” é o que o Abad não é. Defenestrou o PA.
Se o PA voltasse e pegasse este projeto nós teríamos um estádio para 30/40 mil pessoas em região nobre do RJ, dentro de 12 a 18 meses.
Não haveria muito a construir, mas a equipar.
Deixando bem claro, Amaury
‘estadio’ para 30/40 mil pessoas, é pra treino do Fluzão.
A média de público de antes da pandemia era (se não me falha a memória) de 19 mil pessoas, caro Guilherme.
Creio que 30/40 mil cobriria pelo menos 80% dos jogos com mando de campo.
Os outros iriam – claro – para o Maracanã.
Alternativa : aumentar a capacidade para 50/60 mil. Acho que espaço não falta.
A propósito, creio que se o Dr. Pedro Antonio resolver candidatar-se à Presidência ganhará fácil, fácil.
E torço por isso, para sairmos fora desta maledita (no pior dos sentidos) fluócio, seus asseclas, admiradores e – aqui no Blog – do ‘patrulheiro das profundezas’.
Boa Andrei ! Maldita Copa América ! Vulgo Corona Cup. Ninguém quis sediar essa porcaria de torneio, mas o Brasil aceita tudo, como sempre ne ? O mais revoltante é o Flu ser prejudicado nos seus mandos de campo por causa desse lixo de competição.
St
Dá série procurando cabelo em ovo! Kkk
Oh, meu Deus do céu! Snif snif.
Antes o Caio Paulista não prestava.
Agora, a Torcidinha tá morrendo de amores pelo gajo!
Vá entender a Torcidinha!
Kkkk
Sugestão: vão passear com suas respectivas e/ou respectivos.
Deixem o Fluminense com os bons!
Roger já tem tempo suficiente à frente do time e já deu para perceber como o Fluminense joga : entregando a bola aos adversários. Isso é notório para quem acompanha os jogos do tricolor. O Fluminense nunca tem a bola nos seus pés, e consequentemente, fica sem o controle das partidas. Na Libertadores, dentre todos os clubes, é o time de menor posse de bola. Essa prática se repete no Brasileirão, onde, seguramente, o tricolor é um dos times que menos fica com a gorduchinha.
Acho muito ruim o time limitar-se a jogar apenas a base de contra-ataques, mesmo porque, com Nenê e Fred entrando sempre juntos, o poder de velocidade cai drasticamente. Nenê não imprime rapidez na transição defesa-ataque e Fred, apesar de esforçado, não tem mais a explosão física de 10 anos atrás. O time carece de maior fôlego e não consegue exercer uma marcação alta no campo dos adversários. Limita-se a começar a marcar a partir da linha de meio campo, dando muito espaço e tempo para que os times avançarem e atacarem o Flu.
Continuamos com o problema da eterna lentidão do Roger em fazer as substituições na hora que elas devem acontecer, mas sempre atrasam e prejudicam o time. Mais uma vez, Fred e Roger demoraram a ser sacados do jogo e, dessa vez, o jogo que tava nos dando 3 pontos e nos colocando na vice-liderança, terminou empatado. Todos sabem que o elenco é curto, mas não dá para o treinador continuar demorando tanto para mexer no time.
Essa insistência de sempre começar com a citada dupla, já começou a tirar pontos do Flu. Tenho o maior respeito pelo Fred e suas conquistas no tricolor, mas não dá para começar com ele todo santo jogo. Nenê não tem a história do Fred, mas é bom jogador, mas não deve ser escalado sempre como titular intocável. O treinador tem que saber montar esquemas e variações diferentes, que não passem sempre pela dupla imexível .
Perfeito Rafael, é isso mesmo.
Somado à inexplicável escalação de Egídio bigodon, o que vemos é tudo o que você mencionou.
Aliás o brasil inteiro enxerga isso, menos o Roger 30%.
ST
É bom sempre explicar a origem deste ” 30% “, caso contrário o gajo pode imaginar que seja sua ‘comissão’ e passe no caixa do clube para cobrar a rachadinha.
Haha !!!
Sugiro 30% com a bola.
Haha !!!
Ágatha, é mesmo de posse de bola
Segundo NetFlu, o Fluminense faz jogo duro com a Chape que quer contratar M. Ferraz e Lucca, ambos distantes de serem utilizados pelo Tricolor, já que hoje são algo como quartas ou quintas opções. Então, por que dificultar a transferência?
Rola uma possivel venda do Nino após as Olimpiadas.
Se confirmado, mais uma enorme caca da dupla do sofá verde.
O roliço do sofá verde deve estar ansioso por causar mais este ‘desmonte’ quando o time está bem, tal como aconteceu trocentas vezes antes.
Eita, duplinha dos caracóis, dos chifres e rabos vermelhos.
Desconjuro pé de pato, bangalô três vêz.
O torcedor sabe que qualquer ponto no brasileiro é importante até certo ponto.
O problema reside no fato de que a equipe que empata demais, com uma sequência de derrotas pode colocar toda uma campanha para o ralo já que uma vitória de 3 pontos faz muita diferença.
Lógico que existe parcela da torcida que acha que o Fluminense vem fazendo uma boa campanha no brasileiro.
Para quem acompanha os jogos do Fluminense, está percebendo que o time tem que se defender em demasia, pois é atacado constantemente resultado da alta posse de bola em poder do adversário.
A questão é que não vemos esse time jogar um futebol que pelo menos seja para nivelar as ações dentro de campo, pois a questão física pode vir a afetar os jogadores do meio de campo e ataque.
E se os resultados não virem, o Roger já sabe qual a solução aplicar para reverter isso?
Na partida Alemanha x Portugal, a equipe alemã soube correr atrás virando o placar e continuou jogando bola até o final do jogo.
O Fluminense não consegue ter um contra ataque que seja. E na única oportunidade, o Nenê se enrolou com a bola perdendo facilmente para o Pikachu.
E como perguntei para o Amaury abaixo e não é só eu que observo, mas que regra é essa que o Roger sempre faz as mesmas substituições?
O futebol do time do Roger é reativo. É um time que, simplesmente, entrega a bola aos adversários e limita-se a contra-atacar. Todo adversário se transforma no Bayern de Munique, já que o Flu nunca tem a bola nos seus pés. Por enquanto está conseguindo somar pontos, mas quando começarem as derrotas, a coisa vai complicar demais.
Rafa, estava a lembrar aquela fatidica partida da decisão de 2008 contra a LDU que o Fluminense começou a 1000 km/h e no segundo tempo, os jogadores estavam com a língua para fora e o final foi aquela tragédia.
Não estamos exigindo que o Fluminense amasse todos os adversários, somente que melhore seu modo de jogar, pois como você mesmo lembrou, as derrotas podem vir e a reação pode ser demorada até em face de não ter no elenco a velocidade que necessita em muitos momentos na partida.
Quando ocorreu o último contra ataque que o Fluminense pôde aproveitar?
Por um lado, temos que reconhecer que devido ao calendário do futebol brasileiro, o tempo é escasso para se treinar o time, mas o Roger tem que procurar meios para melhorar esse desempenho do time sabendo rodar o elenco em alguns momentos para dar gás ao time.
ST
Agora vejam vocês : no contrato de empréstimo pelo empresário Uram ao Fluminense do jogador Caio Paulista NÃO CONSTA uma cláusula que estipule o valor de uma opção de compra.
Isto é, o Fluminense entrou com o pescoço e o Uram entrou com a corda, nesta ‘aliança’.
Agora, valorizado que está o jogador, o Uram pode cobrar do Flu o que quiser para ‘ceder’ os direitos federativos.
Ou pode simplesmente dizer que não negocia o jogador e …. ponto final.
A dupla do sofá verde foi ‘otária’ nisso ?
Duvido, pois neste caso seriam dos idiotas, dois babacas.
Os otários, os babacas nestas tramas somos nós, torcedores apaixonados pela instituição.
Amaury.
Há aquela historinha que diz que o Flu dispensou o Caio e o Tombense o registou como dele.
Agora, babau. Se os inteligentes dirigentes tricolores quiserem ter de volta o que jogaram fora, terão que meter a mão na carteira.
Lamentavelmente, para manter o Caio, cabeça de bagre que foi esculhambado neste blog por vários analistas, o Mário terá que botar dinheiro na mesa agora.
( 21/06/21)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Quanto a ‘ter que botar dinheiro’ não há duvida, PCA.
O que denuncio é a absurda falta de uma clausula de opção de compra.
O Flu só toma ferro com esta dupla dj sofá verde.
Pois é, PCA.
Quem entende essa turminha? Como é que fica o imbróglio? Afinal, o Caio Paulista, é cabeça de bagre?
E o Felipe Cardoso, o Luca, o Matheus Ferraz, o Wel Silva, o Egídio, o Digao, o Odair, o Marcão?
PCA, o q é q essa turminha tá querendo?
Tô achando que tão querendo tampa, subtampa e arremate. Né não?
Esse cara já deu vários prejuízos ao fluminense! E pelo jeito as maracutaias dele serão eternas nas Laranjeiras..Fluminense virou vitrine de bandidos.
Me recuso a acompanhar as partidas comandadas por este palhaço. Cansa viu. É muita imbecilidade reunida.
STT.
Uma Instituição que tem o futebol como o principal meio de vida sabe de antemão que o time comandado por um técnico que tem a filosofia de um Roger, não vai se destacar, não vai ser campeão, no mínimo, no mínimo, não vai ser rebaixado de divisão em um campeonato como o Brasileiro. Então não perdi e nem perco o meu tempo em assistir essa ou qualquer entrevista do presidente do Fluminense. Falar em sanar dívidas, ter um time competitivo, ser campeão, é tudo mentira, o principal objetivo da atual gestão do Fluminense é vender os jovens da Base que se destacam. Se o Fluminense tivesse interessado em título, com a vitória a todo custo, quem teria entrado no lugar do André seria o Ganso. O Casares deveria entrar no lugar do Nenê, dando volume e qualidade ao meio de campo, dominando a partida e até saindo vencedor da mesma. Não é o que o nosso técnico quer e nem o presidente também. Falando em jogador da Base, cadê o Jefté, o Wallace, o Jonh Kennedy? Esses tem vaga no time principal. Metinho saiu! A maior revelação do futebol brasileiro dos últimos tempos. Saiu por uns trocados. Valeu a pena? Seria a pergunta que faria ao presidente Bitencourt se fosse jornalista e estivesse em uma de suas entrevistas coletivas. Não pagou a dívida e nem encheu os cofres do Clube.
Saudações Tricolores.
Tudo desculpa para fazer as mesmas maracutaias dos últimos ladrões que comandavam o clube.
Espero que o próximo presidente não seja Flusócio, sequer da piscina. Um que modernize o estádio para assistirmos jogos em nosso campo. Um que preserve os nossos jogadores da Base. Um que pense grande, pense em títulos. Se tiver um bom projeto a torcida abraça e apoia.
Abraços.
Essa é muito fácil, Juarez!!
A julgar pelos posts do blog. Oh, fecha os olhos e pega qualquer um aqui no TG.
Mas, já q vc falou em estádio moderno, projeto etc., a minha torcida é toda no companheiro Guilherme. Vai construir o Guilhermão! Quer projeto melhor?
Qualquer Tricolor bom de coração que ame o Clube acima do seu ego, serve. Não pode ser arrogante e com pensamentos de evoluir financeiramente as custas do Clube.
Abraços.
Pô! Aí vc ferrou com muitos…reduziu as opções…preciso de tempo para pensar!
Forte abraço.
Mais um jogo deprimente do time 30% de posse de bola do treineiro Roger Machado.
Há continuar com esse esquema, em breve estaremos com todos os jogadores estourados de tanto correr atrás do adversário.
Atacantes que não conseguem atacar porque tem de correr atrás dos laterais adversários, centroavante que não recebe a bola e tem de voltar para buscar o jogo, um meia de armação que não arma nada e que também tem de correr para recuperar a bola após mais um passe errado.
Estamos pontuando sim, mas até quando?
Mais um gol achado em uma bola parada e só isso, é muito pouco para um Fluminense que joga todas as partidas como se fosse um Bangu (com todo respeito ao Bangu) contra um Barcelona,
O pior de tudo é ler a entrevista do treineiro afirmando que o Bebê mais uma vez foi decisivo ao cobrar o escanteio que originou o gol do Caio Paulista.
Vai se F@DER ROGER!
Resumindo … se o Roger fosse o comandante tático da PM de Goiás, estaria com os seus soldados procurando o Lazaro no RS e PR .
Pois é, a tática do técnico só ele mesmo sabe.
Pela minha ótica, se o técnico tivesse começado o segundo tempo com o time. que o terminou, com esta turma que aguentou correr e bloqueou muito mais aquelas chegadas fáceis do Fortão na nossa defesa, o jogo poderia até ter sido vencido pelo Flu. Viu-se o time dar uma respirada, e o torcedor também. Ora, no meio-campo, tem que haver gente que tenha pulmões e músculos nas pernas.
Caramba, ele tem que botar a rapaziada toda junta no mesmo time. O Martinelli, o André, o Caio e Gabriel têm que que correr por eles e por mais alguns, eles se esborracham logo no primeiro tempo. Quando ele bota os outros no segundo tempo que correm também, aí, já vai sacando os quatro do primeiro, e fica tudo na mesma. O Caio morre de correr sozinho,, e porque não bota-lo para correr junto com os outros ?
É preciso criar um esquema para os dois “anciões” entrarem no time só na parte final do segundo tempo com qualquer resultado que o esteja o jogo. Antes de bota-los em campo, perguntar se querem entrar ou não, pois pode ser que não vejam vantagem em jogar naquele momento.
Essa atitude, nesse caso, sendo explicada tratar-se de uma justa homenagem a eles.
Para que isso seja mais marcante, requisitar Guilherme para sentar-se junto com eles no banco para mantê-los calmos e relaxados. Daí, é só colecionar vitórias,
Mas, perguntinha boba: qual o time grande que está passeando em campo e ganhando tudo fácil?
(21/06/21)
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
A questão não é passear em campo, mas no mínimo demonstrar um padrão de jogo de um time grande que busca a vitória sempre.
O que esse time faz é deixar o adversário jogar e ficar se defendendo o tempo todo na esperança de fazer um golzinho em uma bola parada.
Ontem conseguiu, mas não será sempre assim.
PCA, antes da rodada o Fortaleza era o fodão, assim disse o amiguinho Nando, meteu 5 no Internacional era o líder do brasileiro, ia golear o Fluminense.
Aí, como quem tem…tem medo, né? O Roger, foi precavido, ouviu os conselhos do amiguinho Nando.kkk
Ficou claro na entrevista do Roger 30% que o empate teve gosto de vitória.
Afinal, é mais um adversário difícil, bla, bla,bla.
O problema não é o empate Roger 30%, pois torcedor não é burro como você pensa e sabe que faz parte do jogo. O problema é como o time vem jogando faz tempo!
O problema é a marcação frouxa e lerdeza nas saídas, Egídio na lateral é uma afronta. Nenê não pode ficar 80 minutos em campo.
Não podemos ficar dependentes de bolas paradas!
Enfim Roger 30%, você precisa parar de se contentar com pouco.
Não seja um burro com sorte, pois ela pode acabar.
ST
Tenho observado a fisionomia do Fred.
A alegria e bom humor iniciais sumiram.
Ou ele está cansado fisica ou espiritualmente, ou ele está contrariado com alguma coisa.
Se for a segunda hipótese, a ‘coisa ‘ tem nome: Roger.
Hoje, Fred não recebe bolas e tem de recuar, para ajudar a defesa e construir o meio de campo.
Mas não é só. Está claro pra ele que o Nenê é o queridinho do técnico.
Acho que “fredeu” tudo!
Tenho a mesma impressão, também percebi isso a algum tempo e se for isso concordo com o Fred, nesse esquema do Roger a bola não chega e é irritante ver o Fred fora da área vindo buscar o jogo.
Você está certo.
Um treinador que tem mfelipe, teixeirinha, nino, lclaro, egídio – por pior que seja, é o melhor dos que aparecem -, martinelli, yago – o atual -, ganso, cazares, fred e gteixeira, e não consegue com esse grupo fazer um time bom, não é burro, burro não sabe nada de futebol, ele só é estúpido e incompetente – vide seu currículo. Ou é outra coisa que não tenho como provar. Mas que foi amplamente mostrado pela rede goebels, no esfuziante e apertado abraço do pupilo, no mestre, após o gol contra o Santos. Foi tão esfuziante que o mestre ficou constrangido.
Os times são montados pra jogar em função do cr7, messi, debruine, kane, salah, mbape. Os treinadores sabem que são os caras que decidem. O FFC tem um atacante que mesmo quebrado, ainda é melhor que a grande maioria dos que jogam aqui. Mas que passa a maior parte do tempo em campo, recebendo bola em chutão do goleiro, ou tendo que voltar até sua intermediária, pra ajudar na marcação! E quando algum jogador toma a bola toca pra quem? Lança pra quem? Só se for pro escroto que está ali na lateral. Duvido que os jogadores anteriormente citados, tivessem o destaque que tem, se jogassem no Fluminense atual e sob a tutela do escroto-enganador-entregador de camisas, e sabe-se lá o que mais. O futebol do Fluminense, não é sério.
Com Roger 30% não iremos a lugar nenhum…
Esse cara joga apenas pra não perder e fazer ‘campanhas honrosas’.
Se vcs acham q com essa mentalidade ‘tanto faz, tanto fez’, ‘estão todos de parabéns’, ‘jogamos de igual pra igual’… dá pra ser campeão, só posso acreditar q se trata mesmo de um bando de Alices no país das maravilhas…assim como a dupla dinâmica e sem noção que não entende porra nenhuma de futebol.
Oh! Kkkkk de novo kkkkk outra vez kkkk.
Nando, vc q gosta de colocar a expressão “Madrid” nos seus exemplos inoportunos e carregados de pré conceitos, me ajude, q te ajudo.
Responda: quem é o atual campeão espanhol e qual o percentual de posse de bola?
Dica: Atlético de Madrid – 30% de posse de bola.
Hoje o Fluminense jogou em um sistema 4 x 5 x 1.
E às vezes, quando até o Fred recuava para ajudar na ‘marcação’ ficávamos em um 4 x 6 x 0.
Vou acabar acreditando naquilo que disseram ser a ‘máxima’ do Roger :
” A melhor forma de não perder a bola é deixar que o adversário fique com ela ” .
Estamos bem colocados, sem dúvida, mas é muito chato ver estes jogos do Fluminense.
Não brilha, não agride, não pressiona, não sai da retranca. Em suma, não ataca. Só é atacado.
Amaury, estou tentando entender que tática e padrão de jogo que o Roger quer dar a esse time.
As substituições são as mesmas.
O gol de empate do Fortaleza foi igual ao segundo gol do Bragantino no domingo passado.
E voltando as substituições, por que LH entra em todas as partidas?
ST.
Ele joga no 4 x 1 x 4 x 1, assim :
Calegari – Nino – Claro – Egidio
……… Martinelli
Caio -Yago – Nene – Biel
…………. Fred
E pragmaticamente está dando certo.
Por mais feio q seja, está funcionando.
Próximo esquema do roger 30% será o desejado 11 x 0 x 0 por ele.
A meta é chegar nos 10% para ter risco quase zero de perder a bola.
Que fase……
ST
‘Atuações do NetFlu
Nene – Criou pouco, ou quase nada a partida inteira’
Muito lisonjeira a avaliação do NetFlu, aí tem…
Netflu tinha postado que o nino tinha feito o gol do Flu, vai vendo….
Aquelas atuações são textos já prontos que eles colocam em quase todos os jogos, só dão uma corrigida se acontecer algo fora do padrão.
ST
Mas, o NetFlu é a sua fonte de beber, Gui. Reclama não, é sua parceira.
Mermãooo, vou te falar. Que porr@ de futebol é esse que o Roger treina?
O Fluminense não tem porr@ nenhuma, não sabe jogar no contra ataque, não tem uma jogada, o time odeia a bola, o Fluminense marca durante 90 minutos.
Com esse futebol é questão de tempo pra sair de TODAS as competições.
Eu sei que pode ser implicância, mas o Nenê deve ter alguma cláusula no contrato pra jogar esse tempo todo, não é possível.
Roger , você é MEDÍOCRE, Roger, você é muito FRACO. Roger, VTNC!!!
O Fluminense é amassado em todos os jogos, o Fluminense não tem ambição, o Mário é um filho da put@ ficar enfiando essas pragas velhas goela abaixo da torcida.
Se alguém acha que com esse esquema, e esse futebol merda, o Fluminense vai a algum lugar. Eu vou responder a vocês, o Fluminense vai é pra put@ que pariu com isso. E tem gente que acha tudo maravilhoso. Vai tnc todo ano é a mesma merda, técnicos merdas, jogadores velhos que não podem sair porque são amigos do presidente. Já pensou aquela bola que foi na dondoca, se fosse nos pés de um JK por exemplo?
Chega de praga velhas, eu quero ver um time jogando bola. Hoje deu nojo.
Guaratiba, voce não entende o Mario
vou pedir ao Mundin para indicar alguns videos de entrevistas do Mario 171 pra voce,
fica calmo.
Humm – Gui, é entendido do MB. Tô sabendo!!
Subscrevo. É isso mesmo
Um cornerzinho !
Um desviozinho de cabeça no 1°pau.
E …… mais um golzinho de bola parada do Flu.
Uma bela trama de ataque deles, e … empate.
Trouxemos mais um pontinho.
Muito dificil.
De grão em grão e apesar do Egidio !!!
André jogou muito bem.
Parabéns, turminha !
O famoso samba de uma nota só Amaury.
E desafinada….
ST
É verdade, Andrei.
De grão em grão o flamengo vai ganhar de novo. Chega de grão em grão, eu quero é meter a porrada em todos os times.
Pode esquecer a “porrada em todos os times”.
Não temos elenco para isso, Guará.
E nem dinheiro.
Peraí Amaury,
de cabeça no 1º pau é a especialidade do Mundin.
Gui, vc sabe fazer conta de cabeça? Diz aí…no jogo de futebol quantas cabeças tem?
Jogo dificílimo contra um adversário que está invicto há 20 jogos não por acaso: bom time, joga muito bem.
Todavia, para variar, o Fluminense consegue sair na frente e depois RECUA, somente se DEFENDE, abrindo mão do ataque, como se não tivesse o direito de fazer mais gols e não precisasse deles.
É como se dissesse: ‘ pronto, eu já fiz o meu, agora é a tua vez de fazer o teu”.
Doença crônica que passa de técnico para técnico.
Mas não é só. Novamente, as Avenidas Callegari e Egidio estavam com todos os sinais verdes, para a passagem dos atacantes do Fortaleza.
Ao invés dos volantes protegerem os laterais, fazendo observação e marcação dupla, foi o L Claro que saía correndo para socorrer os dois, deixando o Nino sozinho na área.
Porra, Roger, se quer mandar os laterais lá pra frente, liberando também os volantes, jogue com três zagueiros, para que um deles possa cobrir os laterais, enquanto os outros dois ficam na área.
O gol do Fortaleza veio pela Avenida Egidio (como é ruim esse cara, puta que pariu!), que permitiu o cruzamento livre, leve e solto.
Continuo achando o Roger uma bosta de técnico, pois ele não consegue harmonizar as atuações entre o primeiro e o segundo tempo.
Fim da pelada.
Roger está fazendo do Flu um time coadjuvante.
Nada a oferecer à torcida, futebol padrão Roger 30%.
Egídio é disparado o pior lateral da América Latina, quiçá do mundo. Escalar Egídio é dar um tapa na cara do torcedor.
Marcação é frouxa demais, adversário com três toques já está na cara do gol.
Roger, se você é masoquista o problema é seu, a torcida não é.
ST
Egídio é ridículo, patético, horroroso!!!
Fora Egídio bigodon!!!!
ST
E ainda calça aquelas ridículas chuteiras rosa.
Erra tudo que tenta.
Desgraça, tem que por um atacante para cobrir
o ridículo Egídio bigodon.
95% do ataque do fortaleza é em cima dele.
38 e nada de bola parada….
Empate já tem gosto de vitória.
ST
Pois é, se não for bola parada não dá.
Marcação frouxa e tomamos o empate.
Agora é marcar melhor e tentar mais uma bola parada.
E já acendi a vela.
ST
Fim do 1 tempo e, mais uma vez, o Flu entregou a bola para o adversário. Uma hora essa “tática” kamikaze vai dar ruim. Fred muito mal no jogo.
É o estilo Roger 30.
30% de posse de bola.
ST
Na esperança de mais uma bola parada ou passe açucarado do adversário….
ST
Fim da primeira parte do sofrimento.
Time até tentou acelerar a saída, mas como erra…
E olho para o egidio bigodon e vejo erro, olho para don nenê só segurando o jogo e cavando falta. Tomara que faça 2 gols hoje para compensar.
Time continua sem estilo definido, ou melhor, continua estilo roger.
E vamos com o que temos.
Que fase…..
ST
Fim do primeiro tempo, mais um tempo perdido.