Força, Chape!

Solidariedade do Blog Terno e Gravatinha à Chapecoense, pelo trágico acidente aéreo desta madrugada, que vitimou quase toda a delegação da simpática agremiação catarinense. Nosso carinho e conforto a todos os amigos e familiares neste momento de dor.

***

Nota oficial publicada no site do Nacional (COL), pedindo à Conmebol que declare a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana.

Grandioso, comovente!

Toda a sorte do mundo aos colombianos no Mundial de Clubes, em dezembro. Terá, aposto, a torcida de todos os brasileiros.

“A dor embarga rotundamente nossos corações e invade de luto nosso pensamento. Foram horas lamentáveis em estamos consternados com uma notícia que nunca queríamos ter ouvido. O acidente de nossos irmãos do futebol da Chapecoense nos marcará pela vida e desde já deixará uma marca inapagável no futebol latino-americano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por isso a dor. Tratavam-se todos eles, jogadores, corpo técnico, jornalistas e tripulação, de pessoas com muitos sonhos, por isso o choro.

“A lamentação mundial foi também estendida a toda a família Verdolaga, a quem, desde seus patrocinadores, diretores, corpo técnico, jogadores, administração e torcida, manifestou tristeza e desespero pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e de nossa parte acompanhamos de forma rotunda o sofrimento de todos os irmãos que nos abandonaram quem junto a seus familiares e nós, compartilhamos um grande sonho de ser campeões continentais da Sul-Americana.

“Depois de estar muito preocupado pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar esse comunicado no qual o Atlético Nacional pede para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol como louro honorário pela sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do fatal acidente que deixa o nosso esporte de luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016″

d

67 thoughts on “Força, Chape!

  1. Parabéns pelo anúncio do Abelão. Vamos ver se desta vez o Fluminense não faz feio novamente e entrega ao Abel uma tacinha juntamente com o comunicado de demissao. Aliás, neste aspecto, o Fluminense sempre foi muito injusto. Apesar do que todos dizem, o FRED sempre foi um sujeito digno e grande parceiro e torcedor do Fluminense. O que fizeram com ele, foi mais uma grande injustiça. Talvez a diretoria não saiba, mas sou vizinho de janela do Fred e na noite em que o Fluminense disputava a final do torneio Rio, Sul, Minas, assisti a uma das cenas mais legais da minha vida como torcedor do Fluminense. Mesmo sem jogar, o Fred assistiu ao jogo no terraço do seu apto em Ipanema e quando o Marcos Junior fez o gol da vitória, o Fred pulou como uma mola maluca. Ele girava a camisa pro alto, gritava e corria de uma extremidade a outra do terraço. Ele me viu e nós dois ficamos gritando gol de uma varanda pra outra. Foi muito legal e pra mim foi a maior prova, ( NATURAL E EXPONTÂNEA ) e a maior demonstração de carinho e amor ao clube que já vi por parte de um jogador. Com toda certeza o Fluminense foi muito injusto com o Fred e acho que é o momento do novo presidente tentar reverter esta situação. Nunca é tarde para se reconhecer um erro, se desculpar e conversar. Talvez este possa ser um grande momento para isto. O Fred ainda é o ídolo do Flu e se tem gente que não concorda, basta ele fazer uns dois ou três gols pra que todos voltem a idolatra-lo. A casa dele é no Fluminense e o amor dele com certeza ainda é pelo FLUSÃO. Por favor, Sr. Abbad, torne a sua gestão uma gestão brilhante e inesquecível para o clube. Traga o Fred de volta, se possível, também traga o Conca, o Thiago Neves, o wellington Nem, o He Man, o wagner e os patrocinadores vão chover. Essa turma é maravilhosa e ainda joga muita bola e Com o Abel sendo o nosso tecnico, não vai ter pra ninguém. Pode acreditar!!!!
    Por favor, seja grande e traga o Fred de volta. O que passou passou. Vamos pensar no futuro com esse time que vai arrebentar e nos trazer muitos títulos.
    Obrigado e boa sorte a todos.

  2. Não se trata de buscar culpados, mas de procurar entender as causas de tamanha tragédia para – como seres sociais que somos – evitar que ela se repita.

    ” Uma parada no Aeroporto de Bogotá muito provavelmente teria evitado a tragédia que deixou 71 pessoas mortas e seis feridas na Colômbia.
    Caso a LaMia, empresa responsável pelo avião da Chapecoense, tivesse decidido parar e realizar um abastecimento, o custo adicional seria de cerca de R$ 10 mil e mais uma hora de voo, segundo o coronel Douglas Machado, especialista em aviação consultado pela “Folha de S.Paulo”.
    A parada era necessária pois a distância entre Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e Medellín, na Colômbia, é de cerca de 3.000km, exatamente a autonomia de voo do avião. Resumindo, a aeronave não tinha margem de reserva para o trajeto.”

    Além disso eu acrescento: especialistas em segurança de voo entendem que a decisão de assumir o risco de voar no limite da autonomia de combustível pode ser originada pelo fato de o comandante ser também acionista da empresa à qual pertencia o avião.

    Caracterizaria um conflito de interesses : o financeiro comprometendo a segurança. O financeiro superando todas as evidências técnicas.

    Isso é que me leva a ressaltar que todos os clubes devem usar apenas empresas aéreas de grande porte no deslocamento de seus atletas.

    Certamente um Plano de Voo não seria tratado de maneira tão negligente ( para não dizer algo mais duro ) em uma empresa que opera rotas regulares.

    A busca de causas, a identificação de erros e a atribuição de responsabilidades em acidentes de grande porte são a base para que a aviação comercial se torne cada vez mais segura e profissional.
    E parece que as investigações sobre esta tragédia já estão em vias de conclusão, tão claras são as evidências.
    Amaury 03/Dez-20:25h.

  3. As últimas noticias dão conta que, o Vasco contratou o Cristóvão Borges, o Palmeiras campeão brasileiro tenta contratar o Eduardo Batista, o Grêmio já havia contratado o Renato Gaúcho. Detalhe: todos já passaram pelo Fluminense e de acordo com alguns comentaristas do blog REPROVADOS! Para fechar o ciclo, ainda resta os estagiários, Enderson Moreira, Ricardo Drubscky, Luxa e o furacão Levir. Vale ressaltar, que o Levir tinha o aval dos doutos comentaristas do blog. É, que, de acordo com tais comentaristas o Fluminense por não ter gestão competente e não entender de futebol, fica contratando técnicos estagiários, ultrapassados etc etc. Palmeiras campeão brasileiro e Grêmio virtual campeão da CB, são exemplo de boa gestão e possuem em suas diretorias pessoas que entendem de futebol. Mas, como explicar o INTERESSE de Palmeiras e Grêmio exemplos de GESTÃO E COMPETÊNCIA DE FUTEBOL, no concurso de treinadores REPROVADOS E/OU ESTAGIÁRIOS? com a palavra os doutos comentaristas do Terno e Gravatinha! Imagino o que dirá o AMIGUINHO NANDO.

  4. Bem-vindo Abel.
    Boa sorte.
    Confio em você e torcerei pra que tudo dê certo.
    Só lhe faço um pedido fervoroso: fora Gum, fora W Silva, fora Henrique, fora W Matheus, fora Giovanni, fora Igor Julião, fora Edson, fora Marco Junior, fora Cícero (se eu lembrar de mais alguém eu volto).

  5. Prezado Amaury, você pode assinar o que achar que eu fiz bem, como pode se contrapor ao que achar que não gostou.

    Sobre a sua opinião a respeito do Abel, eu concordo e também assino, pois ele está na média melhor apurada entre os técnicos brasileiros.

    O negócio é aguardar os resultados, que esperamos sejam bons, sem atropelos de espécie alguma, e que o nosso time seja bem mais estável do que tem sido de certo tempo para cá.
    Mas sempre sabendo que técnico nenhum faz milagres se não tiver bom material humano.
    (01/12/16 – 16:46 hs).
    ST
    &&&&&&&&&&&&&&&&&

  6. “ Presidente eleito aos próximos três anos, Pedro Abad escolheu Abel Braga para ser treinador do Fluminense.
    O ex-zagueiro do clube irá comandá-lo pela terceira vez – tem 217 jogos, 114 vitórias, 44 empates e 59 derrotas, com três títulos conquistados.
    Antes do anúncio oficial, previsto para ocorrer até sexta-feira, a expectativa é que Abelão possa reviver no Tricolor momentos tão vitoriosos como os do passado recente.” Fonte : globoesporte.com

    Eu não consigo entender as cabeças de alguns colegas aqui do Blog.

    Há ‘cracques’ que ficaram ‘flutos’ porque o novo presidente anuncia a volta do Abel.

    Este técnico era anunciado pelos dois concorrentes derrotados nas eleições.
    Anunciaram que – eleitos – trariam o Abel de volta para o Flu.

    E os cracques, muito felizes com a certeza da vitória no pleito, não ficaram flutos na ocasião.
    Ao contrário, escreviam com todas as letras que ‘um novo Flu estaria renascendo em 2017’.

    Sinceramente, tirante as bobagens que falava, como aquela do “empate por 0x0 é melhor que vitória por 2×1”, os resultados colhidos em campo pelo Abelão se não foram ótimos ficaram muito à frente dos técnicos que temos tido ultimamente.

    Deixem o mimimi, tititi, blablablá e trololó de lado, caros colegas.

    Isso aconteceu com o Renato (agora vamos brincar no brasileirão), com o Levir (sou um burro com sorte), com o Muricy (não rompo contratos) e logo em seguida ( estou saindo porque ‘isso aqui’ tem até ratos nos vestiários), o Cristovão, o Drumbski e todos os demais.

    O grande lance de qualquer técnico é não falar nada.
    Ficar quietinho e fazer seu trabalho.

    A grande questão é esta : o que devemos esperar de um técnico ?

    E a resposta será : resultados ! Não é verdade ?
    E assim sendo, o Abel é um dos melhores que tivemos nos últimos trocentos anos.

    Assim sendo, desarmem suas metralhadoras giratórias e vamos esperar os resultados.

    Estou voltando ao ‘sleeping mode on’.

    1. Você deveria prestar mais atenção antes de ficar atirando para todos os lados.
      Se tivesse lido minha resposta ao Pedro Rio (6 horas atrás) teria observado que concordei com o comentário dele.
      Em minha opinião, a nova Presidência (neste caso com P maiúsculo), acertou em demitir o Marcelo Teixeira e agir com rapidez, contratando um técnico de ponta.
      Pedro Abad “parece” demonstrar que não vai dar continuidade as burrices de Peter Siemsen.

      1. Mais uma vez meu comentário foi editado e o texto que lhe deu origem publicado na íntegra por uma moderação tendenciosa.
        Censura nunca mais.
        Um abraço a todos, um feliz Natal e um próspero ano novo.

  7. Verdadeiramente, têm sido bem emocionantes as homenagens prestadas aos mortos desse desastre aéreo na Colômbia, e em especial aos jogadores da Chape que os vários clubes de futebol do mundo todo têm feito, numa atitude de contrição total, silêncio absoluto, todos imóveis e sentimento de tristeza estampado no semblante de cada um, e essa atitude é coisa de gente que tem um cérebro normal.

    Falando de Brasil, aí a gente fica pensando por que certos indivíduos, que se dizem torcedores de futebol, demonstram ódio terrível por times coirmãos, dizem ficar mais felizes vendo adversários perderem, do que o seu próprio time ganhar, vivem pregando até o fim de times tradicionais, desses que fizeram e continuam fazendo a história do nosso futebol, numa relação que pode ser até classificada de simbiótica, porque um vive e faz com que o outro também viva.

    Este momento triste e trágico, deve servir para que jornalistas, eles mesmos – que criam certos climas pesados para alguns jogos – passem a refletir sobre a vida, e não fiquem promovendo provocações entre torcidas, pois isso tem provocado, tem mesmo, até mortes entre elas, porque alguns idiotas levam essa questão do “amor pelo seu clube”, para o lado do ódio implacável aos outros.

    A gente vê nesses jogos de “sub tanta coisa” que se faz hoje, como moleques de 14, 15 anos jogam de cara fechada, entram numa jogada como se fosse para lavar a honra, não têm nenhuma atitude de espeito e cortesia pelos adversários, e isso é coisa que a direção tem obrigação de ensinar a eles para mudar essa atitude imediatamente, e exigir que façam isso efetivamente.

    Daqui para frente, depois que tantos deles, famosos ou nem tanto, sentiram essa tragédia com colegas de profissão, e sabem que estão todos mo mesmo barco, tenho esperança que jogadores se cumprimentarão com mais respeito e sinceridade no início dos jogos, e que alguns falsários que vivem simulando ter recebido falta dura, quando foi visto que tal não aconteceu, também mudem radicalmente essa maneira de querer ganhar a todo custo, e sejam bem mais honestos com seus colegas.

    E que torcedores façam o mesmo, porque ódio a adversários é coisa de idiotas, e atacá-los fisicamente então é coisa de facínoras, que devem estar jogados numa prisão ou numa cova.

    Essa homenagens todas que foram feitas à Chape pelo mundo afora, mexeram com o emocional de de todos, quero crer, pois mexeram demais com o meu, e aquele de ontem na Colômbia foi o clímax, e pode-se até imagina-lo como um pedido de que haja paz nos estádios daqui para frente.
    (01 /11/ 16 – 10: 53 hs)
    ST
    +++++++++++++++++++++++++++,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *