O Fluminense mergulhou de vez na crise depois de nova onda de protestos nas Laranjeiras – políticos ou não – e do empate em 1 a 1 pela Copa do Brasil com o modesto Ypiranga, quinto colocado em seu grupo na Série C, jogo que levou apenas 494 pagantes a Volta Redonda.
Levir Culpi assumiu a responsabilidade pela má fase e já fala até em sair, mas a morosidade e a falta de uma atitude mais profissional de parte do elenco tricolor, pelo histórico observado, independem do treinador que esteja no cargo.
Desde e reeleição de Peter Siemsen, o clube trouxe Renato Gaúcho, Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky, Enderson Moreira, Eduardo Baptista e Levir Culpi, média de um profissional a cada cinco meses. E à exceção do atual técnico da Ponte Preta (desconsiderando também Drubscky, que ficou menos de um mês no cargo), com todos, o time teve melhora de performance nas primeiras semanas.
Contudo, um sistema viciado parece encrustado nas Laranjeiras. A letargia e a pasmaceira sempre retornam e predominam depois de algum tempo. Levir ainda deu a sorte de sua curva ascendente ter coincidido com a reta final da Copa Sul-Minas-Rio. Ao menos, pôde ser campeão pelo clube e tirá-lo da fila, que perdurava desde a conquista do tetracampeonato brasileiro, em 2012.
Apesar da importância histórica da conquista da Primeira Liga, o título não mascara o trabalho ruim que vem sendo desenvolvido no futebol profissional do clube.
Falar em boicote a Levir parece exagero, mas a sua declaração de que os jogadores não respondem ao que é combinado é, no mínimo, sugestiva.
Questionar o trabalho do atual treinador é direito de qualquer torcedor, mas observar as evidências que acometem o futebol de marmanjos do clube é dever de todos os tricolores.
***
A vocação pela dor.
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.
A estratégia de sobrevivência do Levir é de duas ordens: (i) primeiro, ele se vitimiza; (ii) depois, ele manipula.
Nas entrelinhas, o que ele está dizendo é que os jogadores não o obedecem, como se ele soubesse se impor perante os jogadores.
Depois da vitimização, a manipulação.
Sabe que o Peter não tem a menor condição (política, eu diria) de trovar de treinador agora, principalmente em se tratando de um treineiro dito como sendo top do futebol brasileiro (eu não acho, penso que, ao contrário é treineiro “top-top”.
Sabe também que, fazendo-se de vítima, nesse cenário de impossibilidade de troca, a “diretoria” vai encostar o punhal no pescoço dos jogadores, vai enquadrá-los “com açúcar e com afeto”.
Meus amigos, num ponto o Levir tem razão: estamos no meio da pior crise do futebol do Fluminense dos últimos 5 anos (no mínimo).
Não temos pra onde correr, estamos sitiados.
Sou a favor de um belo pé na bunda desse cara e entregar o comando do grupo pro Marcão.
Cara, você vinha tão bem…até “entregar o comando do grupo pro Marcão.”
Teu texto foi como uma linda jogada do Scarpa para a conclusão do Oswaldo…
Exato!
Eu, atualmente, estou mais confiante no time do que no técnico.
Quando um jogador perde uma bola ali na frente, nota-se que os dois zagueiros ficam expostos, e o adversário chega sempre com grande perigo.
Douglas, um dos mais lutadores do time, perdeu aquela bola, e que nem foi mostrado se o cara tocou no seu pé desequilibrando-o, e os outros do meio campo não estavam ali por perto para cobri-lo. Onde estavam? .
Tem nego jogando por sua conta e risco como acha que tem que ser, e essa desorganização tem sido frequente, os homens que chegam pela linha de fundo já deveria ter sido orientados que não adianta cruzar pelo alto pois não temos um grandão dentro dá área, e que o cruzamento rasteiro pode ser bem mais eficiente, e que imagino que é mais perigoso para a defesa adversária. .
Sem choro nenhum, mas o pênalti que Cícero bateu, foi menos real do que o que ele sofreu quando ia completar o rebote para as redes. O cara foi no tornozelo dele, e o juizinho não teve coragem de marcar aquele pois não seria besta. .
ffffffffffffffffffffffff
Eu, atualmente, estou mais confiante no time do que no técnico.
Quando um jogador perde uma bola ali na frente, nota-se que os dois zagueiros ficam expostos, e o adversário chega sempre com grande perigo.
Douglas, um dos mais lutadores do time, perdeu aquela bola, e que nem foi mostrado se o cara tocou no seu pé desequilibrando-o, e os outros do meio campo não estavam ali por perto para cobri-lo. Onde estavam? .
Tem nego jogando por sua conta e risco como acha que tem que ser, e essa desorganização tem sido frequente, os homens que chegam pela linha de fundo já deveria ter sido orientados que não adianta cruzar pelo alto pois não temos um grandão dentro dá área, e que o cruzamento rasteiro pode ser bem mais eficiente, e que imagino que é mais perigoso para a defesa adversária. .
Sem choro nenhum, mas o pênalti que Cícero bateu, foi menos real do que o que ele sofreu quando ia completar o rebote para as redes. O cara foi no tornozelo dele, e o juizinho não teve coragem de marcar aquele pois não seria besta. .
ffffffffffffffffffffffff
PCA,
Engraçado então, é o treinador dizer que arruma tudo, mas não sai como foi planejado. Pior é que alguns jogadores concordam com ele.
Onde estará o problema?
Talvez esteja em não entender que ele pode estar situado fora da análise que você fez. Ou seja, não se trata de erro de posicionamento.
Espere, que não demora muito um milagre poderá acontecer e todo mundo começar a render o que deles se espera. Vai ser a fase, ou, se for o caso, a troca do treinador, ou algum jogo importante, ou algum outro marco importante.
ST
Engraçado, então, é o treinador…
Corrigí para não haver dúvida no sentido do texto.
ST
PC, após uma olhadinha básica nos comentários do blog, inclusive, o do bom Garcez. Fico com a sensação e vontade de escrever: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI. PC, com todo o respeito aos demais companheiros, e, como diziam os antigos: “você está com tudo e não está prosa ” – Parabéns!!, mais uma vez! – Sobre o nosso Levir, acredite, ontem,preparei um texto endereçado ao nosso Amaury Pensador. Fazia, apenas duas perguntas, admitia receio latente com a série B, revelava que trabalhava com duas frentes. Uma delas era contar com a generosidade do Levir, para deixar-nos livre; a outra, diz respeito a confiança na capacidade do Peter, para fazer uma arranjo comercial com o Levir, e com isso, resguardar os cofres do FFC, objetivando a sua saída. Não postei para evitar precipitações e polemicas desnecessárias. Hoje, vejo, que, não haveria precipitações. Teria acertado no alvo. Mera coincidência. PC, o nosso Levir disse:” Mas a minha preocupação é o resultado que os jogadores me dão. Esperava uma resposta melhor do que estou tendo. Então, a responsabilidade é minha, vou conversar com o presidente e resolver a minha situação – declarou”.- PC, aqui para nós, o simpático está certo. Apenas, um pouco atrasado. Você não acha? PC, o time de Levir, joga sem nenhuma organização tática e com muita sorte!. Penso, que quaisquer outro treinador vai conseguir melhores resultados. O Levir vai. Mas, deixe-nos a sorte!! rsrsrsrr ST.
Sorte?!!!
Chega-se a determinados momentos que antes da vaca ir para o brejo, os dirigentes promovem dispensa de técnicos e de até jogadores.
Diante do quadro de crise que cresce a cada dia, Garcez, o PS deveria tomar uma atitude digna que fosse a de convocar eleições antecipadas e deixar que a próxima gestão já assuma o comando do Clube e faça mudanças para mudar de vez a situação que a cada dia só piora o ambiente no laranjal.
É a minha opinião para se buscar mudar esse cenário que hoje pode descambar a levar o Fluminense para a série B de 2017!
Toda vez que eu leio um comentário em que um nobre tricolor abrevia o nome do atual presidente (PS) eu insisto em ler, num primeiro momento, PRONTO SOCORRO!
Apesar de que o Flu está tão combalido que necessita mesmo ir para um pronto socorro!
Igual foi aquela década negra do fim dos anos 90 que ali quase acabaram com o Fluminense.
ST.
Contando com os dois amistosos, então realmente o Conca faz parte da lista, é mais um que entra nela, afinal, eu tinha me referido ao ano. Você está certo.
Frederico, na verdade são 42 jogadores, pois esqueci de citar mais três: Ronan, Wellington Carvalho, Denílson (aquele que fez um gol no Goiás em 2013, na vitória por 2×1 do Flu no Moacyrzão) e Lucas Fernandes.
42 JOGADORES SAÍRAM do Fluminense no período de um ano… lamentável e assustador! Nem preciso dizer mais nada.
Aí Gui, vejo que a sua ficha finalmente começou a cair!! Bem vindo ao mundo real. Guilherme, eu não diria que a torcida na sua plenitude não entende de futebol. Penso, que seria um exagero. Contudo, temos que admitir, que, de fato alguns precisam fazer o dever de casa, ao menos estudar as regras que regem um jogo de futebol. Guilherme, fica triste não. Lembre-se que até o notável Peter Siemsen, o nosso THE BEST presidente, os caras dizem que não entende de futebol. Gui, toma nota: em apenas 6 anos arrumou a casa administrativamente/financeiramente, somos respeitados no mundo do futebol, resgatou a nossa reputação, zero de penhora, confisco etc. somos TETRACAMPEÃO, estamos inaugurando um CT com padrão internacional etc etc. Vale registrar, que não temos patrocinador máster e não adiantamos o recebimento das cotas de tv. Gui, é mole ou quer mais? – ST
Esclarece aí, Mundin
‘não ter patrocinador master’ tambem é uma conquista do Peter?
Chega-se a determinados momentos que antes da vaca ir para o brejo, os dirigentes promovem dispensa de técnicos e de até jogadores.
Diante do quadro de crise que cresce a cada dia, Garcez, o PS deveria tomar uma atitude digna que fosse a de convocar eleições antecipadas e deixar que a próxima gestão já assuma o comando do Clube e faça mudanças para mudar de vez a situação que a cada dia só piora o ambiente no laranjal.
É a minha opinião para se buscar mudar esse cenário que hoje pode descambar a levar o Fluminense para a série B de 2017!
Toda vez que eu leio um comentário em que um nobre tricolor abrevia o nome do atual presidente (PS) eu insisto em ler, num primeiro momento, PRONTO SOCORRO!
Apesar de que o Flu está tão combalido que necessita mesmo ir para um pronto socorro!
Caros Garcez e torcedores.
O vídeo destacado acima em muito poderia ser comparado com o momento vivido por todos aqui.
O medo do rebaixamento sempre nos ronda e nos assusta, porque bem sabemos o seu gosto amargo. Assim como a menina do vídeo enfrentou seus medos após compadecer-se com a tristeza do cachorro ao perder sua guardiã, também sentimos o mesmo medo com a série c, também a enfrentamos, pelo amor ao Fluminense. A menina enfrentou, amou, sofreu e renasceu mesmo com toda dor. Soube tirar da tristeza vivida, crescimento e aprendizado para que pudesse com seu trabalho dar um pouco de si mesma na luta por um mundo digno para os animais, vídeo lindo.
Temos que refletir sobre o que podemos dar de nós mesmos, para que mudanças aconteçam e nosso time de coração não pereça na mediocridade e decadência. Deveríamos cobrar com urgência que Edson Passos esteja disponibilizado, porque gestão de futebol não existiu na hora de saber que necessitaríamos de um estádio. As cobranças negativas também prejudicariam e muito. Levir, realmente está sozinho nesta, não sabemos o que acontece lá dentro de verdade. A política de desestruturação contamina e faz mal. Vamos juntos criarmos cobranças positivas, para que possamos sair deste abismo profundo em que o Fluminense foi colocado ao longo de décadas a fio.
Fé e Amor pelo Fluminense o que nos resta.
Caros Garcez e torcedores.
O vídeo destacado acima em muito poderia ser comparado com o momento vivido por todos aqui.
O medo do rebaixamento sempre nos ronda e nos assusta, porque bem sabemos o seu gosto amargo. Assim como a menina do vídeo enfrentou seus medos após compadecer-se com a tristeza do cachorro ao perder sua guardiã, também sentimos o mesmo medo com a série c, também a enfrentamos, pelo amor ao Fluminense. A menina enfrentou, amou, sofreu e renasceu mesmo com toda dor. Soube tirar da tristeza vivida, crescimento e aprendizado para que pudesse com seu trabalho dar um pouco de si mesma na luta por um mundo digno para os animais, vídeo lindo.
Temos que refletir sobre o que podemos dar de nós mesmos, para que mudanças aconteçam e nosso time de coração não pereça na mediocridade e decadência. Deveríamos cobrar com urgência que Edson Passos esteja disponibilizado, porque gestão de futebol não existiu na hora de saber que necessitaríamos de um estádio. As cobranças negativas também prejudicariam e muito. Levir, realmente está sozinho nesta, não sabemos o que acontece lá dentro de verdade. A política de desestruturação contamina e faz mal. Vamos juntos criarmos cobranças positivas, para que possamos sair deste abismo profundo em que o Fluminense foi colocado ao longo de décadas a fio.
Fé e Amor pelo Fluminense o que nos resta.
…Deveriam escalar o CT de centro avante, a nova sala de troféus no meio … e assim por diante…
Repito o que escrevi mais abaixo.
Provavelmente o PS voltou para a casa da árvore no quintal da vovó e só sai de lá quando passar a tempestade, pois ele tem medo de trovão.
Com esses contratos que foram renovados por 500 anos, todos ficam na zona de conforto, pois se levarem um chute no traseiro, vão receber sem trabalhar.
Renovar contrato de Giovanni?!?
Concorrência deveria ser grande para contratá -lo!
Bando de frouxos!!!
O time é fraco com desempenho de time de série B.
Agora a torcida parece de time de série D. O que os comentaristas estão mais achando incrível não são os resultados do time e sim a ridícula participação da torcida.
Comentários como o seguinte: Em jogos de solteiros e casados tem mais torcida que em jogos do Flu.
‘Casa de p.ta governada por sacana…’
Não sei se alguém aqui ouviu… mas eis as palavras dos comentaristas da rádio globo ontem. Todos respeitados e com vários anos de ‘estrada’…
Álvaro Oliveira Filho: ‘o segundo mandato do Peter é ‘DESASTROSO’;
Eraldo Leite: ‘foi uma das piores partidas de um time profissional que eu vi na MINHA VIDA;
Felipe Cardoso (Antes tinha dito que se falasse o que estava pensando seria despedido e que só queria saber o que o presidente está preparando para 2016): ‘Ouvi de um sócio que frequenta o clube (joga tênis, se eu não me engano) que o peter SABE que vai perder a política e quer ‘entregar’ o clube na série b.
‘Casa de p.ta governada por sacana…’
Não sei se alguém aqui ouviu… mas eis as palavras dos comentaristas da rádio globo ontem. Todos respeitados e com vários anos de ‘estrada’…
Álvaro Oliveira Filho: ‘o segundo mandato do Peter é ‘DESASTROSO’;
Eraldo Leite: ‘foi uma das piores partidas de um time profissional que eu vi na MINHA VIDA;
Felipe Cardoso (Antes tinha dito que se falasse o que estava pensando seria despedido e que só queria saber o que o presidente está preparando para 2016): ‘Ouvi de um sócio que frequenta o clube (joga tênis, se eu não me engano) que o peter SABE que vai perder a política e quer ‘entregar’ o clube na série b.
Eu já falei sobre isso. Ninguém comentou mas você é a prova que não foi só eu que ouvi.
Oi Heitor…acompanho o Felipe Cardoso há muito tempo. Inclusive foi ele que fez a entrevista com o Peter Pan, quando ele reclamou e chorou nos estúdios da rádio globo. Duvido muito que ele falasse apenas por ‘maldade’ como dirão as ‘lurdinhas’ defensoras do Peter. E sempre gostei dele comentando, pq não é daqueles que ficam ‘alisando’ jogador nem dirigente. Elogia quando tem que elogiar e critica quando tem que criticar…
No ataque do Flu só o Marcos Junior e o Magno Alves se salvam.
O Richarlison, Oswaldo, Maranhão e Samuel são todos fracos.
O Richarlison está mais para perna de pau do que promessa e o Oswaldo não incomoda time nenhum além de não saber chutar.
Aliás todas as contratações do Flu desde o ano passado foram muito ruins.
O RICHARLISON é jogador de força, para jogar dentro na área, é um trombador. Estilo LEANDRO DAMIÃO. Foi o que vi ele fazer no America-MG com relativo sucesso.
E está sendo escalado – equivocadamente – para jogar pelos lados, onde ele não possui a menor técnica para tal. Acaba tropeçando na bola e atropelando os adversários.
Um treinador minimamente inteligente, deslocaria o MAGNATA (ou MARCO JR) para fazer esse papel de 2º atacante e deixaria o RICHARLISON lá dentro da área, onde ele pode contribuir.
No ataque do Flu só o Marcos Junior e o Magno Alves se salvam.
O Richarlison, Oswaldo, Maranhão e Samuel são todos fracos.
O Richarlison está mais para perna de pau do que promessa e o Oswaldo não incomoda time nenhum além de não saber chutar.
Aliás todas as contratações do Flu desde o ano passado foram muito ruins.
O RICHARLISON é jogador de força, para jogar dentro na área, é um trombador. Estilo LEANDRO DAMIÃO. Foi o que vi ele fazer no America-MG com relativo sucesso.
E está sendo escalado – equivocadamente – para jogar pelos lados, onde ele não possui a menor técnica para tal. Acaba tropeçando na bola e atropelando os adversários.
Um treinador minimamente inteligente, deslocaria o MAGNATA (ou MARCO JR) para fazer esse papel de 2º atacante e deixaria o RICHARLISON lá dentro da área, onde ele pode contribuir.
Onivaldo,
Caramba, camarada! Você acha que consegue esconder que seus comentários, mas de que críticas, transparecem exatamente o que você vive negando ou afirmando que não faz.
Eu concordo com o que o Garcez e outros pensam. O nosso problema, ou pelo menos o maior problema, não é o Levir.
Mas se você achaque tem que trocar, se o clube acha que deve mudar, então que mude.
Mas parece que o seu problema com Levir tem muito a ver com o Fred.
Esquece, cara. O Fred também quis sair. E se pararmos para pensar, houve episódios em que a posição que ele adotou, conforme amplamente noticiado, independentemente do treinador, é incompatível com uma ordem hierárquica de comando. Vide o episódio do Tornei da Disney e R10.
Onivaldo, pior é que, no campo, eu não gostava de como o Fred jogava no Fluminense. Mas não que ele não fosse um bom atacante. Prefiro o estilo do Súarez, com mais movimentação e velocidade.
Outra coisa, cada um tem a sua opinião. Veja se é possível dar uma “colher de chá” na interpretação dos textos. O clube que mais trocou treinador no mundo pode ser, validamente, usado como firça de expressão. Você fica escrevendo para desacreditar o autor? Mas eu acho difícil que muitos não consigam entender a reclamação do colega. Todos são tricolores.. Uns acham que está tudo bom. Outros acham que está tudo ruim. Pode ser que ajam por disputas políticas ou não. Deixe cada um decidir e se expressar como quiser.
Para ajudar a sua compreensão quanto à queixa do colega, já que não entendi lhufas do que vc publicou, segue um link.
Caso discorde vc pode escrever para o site.
ST
http://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/2015/05/21/clubes-do-rio-sao-os-que-mais-trocam-de-tecnicos-no-seculo/
Julio, tocou na ferida.
Mas só para deixar claro, pior que nem é força de expressão:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/10/puxado-pelo-fluminense-brasil-e-pais-que-mais-muda-de-tecnico-diz-jornal.html
http://esporteinterativo.com.br/futebol-brasileiro/clube-brasileiro-e-o-que-mais-trocou-de-tecnicos-desde-2002-veja-o-top-10-do-mundo/#1o-fluminense-foto-divulgacao
http://esportes.r7.com/futebol/fotos/qual-clube-brasileiro-mais-trocou-de-tecnico-nos-ultimos-anos-14042015#!/foto/13
http://www.netflu.com.br/desde-2002-flu-e-o-clube-que-mais-trocou-de-tecnico-no-mundo/
Para quem disse que eu estava errado, pagou MICO, mais uma vez.
Júlio, a liberdade de expressão é nossa conquista. Não estou contra a liberdade de expressão, em absoluto. A questão em tela não se trata de compreensão e tão pouco interpretação. Trata-se de verdade e mentira. Quem afirma que o Fluminense na gestão do Peter Siemsen, foi o clube que mais trocou de técnico, está faltando com a verdade. Para mim perde credibilidade. Precisa com urgência fazer o dever de casa. – Júlio, embora você diga que não. Sei que entendeu sim. Rapaz, e que papo é esse do Fred/Levir? Júlio, eu não misturo as coisas, tenho consciência que o FFC não tem capacidade financeira para manter um jogador do nível do Fred. Só, se fizermos na base ou achar um perdido por aí. Da minha parte garanto que o meu interesse é o bem estar do FFC com ou sem Levir. Pensar diferente é uma mediocridade/indignidade.
Caros,
Relevem os erros, que são de digitação no telefone.
O texto está compreensível, razão pela qual não precisa de retificação.
ST
Será que ninguém percebe que o Fluminense está nesta curva descendente desde que o Cícero retornou ao clube em 2015?
Antes da sua volta ao Fluminense o clube disputava a liderança do primeiro turno do Brasileirão, o Enderson Moreira, para surpresa até do mais otimista dos tricolores, achou uma formação com os “disponíveis” Marcos Junior e Scarpa no meio de campo, com eles o time era rápido e vertical.
Com a volta do Cícero, o Marcos Junior foi barrado e o time é isto que está aí, uma pasmaceira só, incapaz de sair jogando em velocidade, um show de bolas para os lados ou atrasadas insistente e irritantemente para os zagueiros.
A culpa na época recaiu sobre o Ronaldinho Gaúcho, por ser o mais famoso, mas a verdade é que ele pouco jogou como titular, ao contrário do Cícero, que é “imexível” desde então, nem substituído ele é, apesar das partidas horrorosas e sem raça que vem fazendo há muito tempo.
O Levir tem que ter a coragem que o Cuca teve em 2009, tirar estes sangue sugas do time e colocar alguns destaques da base, porque, a julgar pela postura da diretoria, não vai chegar nenhum jogador de peso para resolver os nossos problemas.
Saudações Tricolores!
Tem toda razão Júlio.
E como o Peter disse no fim de 2013 que seria bom jogar a série B, deve ter sido o plano desde o princípio.
Frouxo, a flusócio acredita que vai ganhar e melhorar o quadro? Foram apoiadores do Horcades e hj falam mal dele, apoiaram todas as besteiras do Peter e açcomeçam a falar mal da “gestão dele”.
Só querem se manter no poder.
ST
Meu Xará,
Acho que sua observação se fixou apenas em um ponto, pequeno até demais.
Os problemas não se iniciaram em 2015, pois nunca jogamos bem nesta administração, nem quando fomos campeões. Nesta época havia jogadores que ganhavam bem acima de outros no mercado nacional. Eram partidas horrorosas. Em 2013 fomos rebaixados. Esqueceu-se disto?
Parte dos problemas, em qualquer lugar, decorre da errônea avaliam de suas causas. Talvez por isso seja tão comum estarem juntas as reclamações de desempenho junto com a de falta de transparência. Normalmente o responsável pensa estar resolvendo o problema escondendo a causa dele.
ST
Não, não, não
Até dez de 2015 o Fluminense tinha dono. Chamar de “administração” própria antes disso é desconhecer a realidade.
Você sabe disso, Júlio.
ST
Será que ninguém percebe que o Fluminense está nesta curva descendente desde que o Cícero retornou ao clube em 2015?
Antes da sua volta ao Fluminense o clube disputava a liderança do primeiro turno do Brasileirão, o Enderson Moreira, para surpresa até do mais otimista dos tricolores, achou uma formação com os “disponíveis” Marcos Junior e Scarpa no meio de campo, com eles o time era rápido e vertical.
Com a volta do Cícero, o Marcos Junior foi barrado e o time é isto que está aí, uma pasmaceira só, incapaz de sair jogando em velocidade, um show de bolas para os lados ou atrasadas insistente e irritantemente para os zagueiros.
A culpa na época recaiu sobre o Ronaldinho Gaúcho, por ser o mais famoso, mas a verdade é que ele pouco jogou como titular, ao contrário do Cícero, que é “imexível” desde então, nem substituído ele é, apesar das partidas horrorosas e sem raça que vem fazendo há muito tempo.
O Levir tem que ter a coragem que o Cuca teve em 2009, tirar estes sangue sugas do time e colocar alguns destaques da base, porque, a julgar pela postura da diretoria, não vai chegar nenhum jogador de peso para resolver os nossos problemas.
Saudações Tricolores!
Meu Xará,
Acho que sua observação se fixou apenas em um ponto, pequeno até demais.
Os problemas não se iniciaram em 2015, pois nunca jogamos bem nesta administração, nem quando fomos campeões. Nesta época havia jogadores que ganhavam bem acima de outros no mercado nacional. Eram partidas horrorosas. Em 2013 fomos rebaixados. Esqueceu-se disto?
Parte dos problemas, em qualquer lugar, decorre da errônea avaliam de suas causas. Talvez por isso seja tão comum estarem juntas as reclamações de desempenho junto com a de falta de transparência. Normalmente o responsável pensa estar resolvendo o problema escondendo a causa dele.
ST
Não, não, não
Até dez de 2015 o Fluminense tinha dono. Chamar de “administração” própria antes disso é desconhecer a realidade.
Você sabe disso, Júlio.
ST
Pedro,
Liga Sul-Americana de clubes pode sair do papel e terá a participação do Flu
Redação –
8 de julho de 2016 21:40
Os 12 maiores clubes do Brasil viajarão para Montevidéu, no Uruguai, no próximo dia 19 de julho. O objetivo da viagem será uma reunião…
Bem razoável, na minha opinião.
A diferença é que analiso com mais amplitude a questão, após a saída de um patrocinador de 15 anos que era “dono” do Clube, conforme sempre dialogo com o Júlio.
Agora, não preciso por isso te chamar de obtuso ou você me chamar de outros adjetivos que pululam por aqui, quando se diverge.
Caro Pedro,
O seu comentário foi muito inteligente na questão da comparação, mas peca por dados mais específicos. Qual dívida foi sanada? Segundo dados fidedignos, a dívida do Clube aumentou, inclusive foi sondado um empréstimo bancário para pagar dívidas corriqueiras. O CT é uma obra do ilustre torcedor, Pedro Antônio, e o Fluminense ainda deve muito dinheiro para o próprio. Sinto muito, mas os sonhos são bonitos de se ter, mas quando acorda, a realidade nua e crua, se apresenta.
Abraços Tricolores.
Amigo Juarez, eu tinha na cabeça aquela dívida fiscal enorme para com a Fazenda Nacional, bem como as trabalhistas, que nos enforcavam completamente, tomavam as nossas receitas antes delas entrarem no bolso (venda do Nem) e, a não ser que eu esteja enganado, foram sim saneadas pelo Peter.
Um abraço.
Treinador “de nome” ou não, tanto faz, não significa mais nada. Tem um monte de dinossauro por aí, como moral de “super-técnico”, mas que não passa de entregador de colete e contador de piada. Luxemburgo, Autuori, Felipão, etc estão passando vergonha pelo mundo.
O futebol evolui rapidamente, e esses caras ficam pra trás, ainda presos ao “volante de contenção” de 40 anos atrás. Escalar PIERRE é um indecência, é querer irritar qualquer um com um mínimo de bom senso.
O Fluminense tem que buscar um treinador que apresente resultados expressivos nos últimos 5 anos (não vale “uma boa campanha pelo Sport”), que seus times tenham mostrado estrutura tática, maneira de jogar eficiente.
E não basta apenas trazer treinador. É necessário uma comissão técnica permanente, e do RAMO. MARCÃO não vale, MARCÃO é aspone. Um treinador precisa trabalhar sob uma estrutura sólida, uma hierarquia de gente que conheça de futebol.
Julio, foi meio que um desabafo mesmo. Tenho a consciência de que vários tricolores pensam daquela forma que comentei e já estão cansados de tudo isso aí.
Sinceramente, estou puto desde 2013 com algumas coisas que estão acontecendo no Fluminense. O meu limite acabou há muito tempo. Não está sendo nada fácil. Está ficando difícil até de acompanhar. Da minha parte, é muita indignação!
Olha, vou te contar, cara, também não sei como alguns de vocês têm tanta paciência com certos cidadãos daqui…
Tem alguém que não separou ainda a caixinha de remédios?
Boa recomendação.
Tem alguém que não separou ainda a caixinha de remédios?
Boa recomendação.
Não adianta querer atribuir a essa diretoria a construção do Centro de Treinamento,
não fosse a presença do Sr. Pedro Antonio no momento atual do Fluminense, nada daquilo existiria.
Não adianta querer atribuir a essa diretoria a construção do Centro de Treinamento,
não fosse a presença do Sr. Pedro Antonio no momento atual do Fluminense, nada daquilo existiria.
“Contudo, um sistema viciado parece encrustado nas Laranjeiras. A letargia e a pasmaceira sempre retornam e predominam depois de algum tempo.”
xx
Não tem ninguem bobo no futebol profissional, ou dito profissional, como no Fluminense.
Todo mundo ali sabe que não existe seriedade na gestão do futebol Tricolor,
daí esse monte de boicotes repetidos, reinvidicações salariais absurdas, renovações contratuais mais absurdas ainda, e as piores contratações do futebol brasileiro nos ultimos 03 anos.
A diretoria do Fluminense deve ser uma piada no meio empresarial de jogadores,
é ali no Tricolor que se ‘desova’ o que tem de pior em refugo de jogadores do Brasil e do exterior.
O Fluminense, se na gestão administrativa vai mais ou menos, no futebol é um desastre. Tem que recomeçar, e começar com a saída do Cavalieri e do Cicero e se possivel do Peter já.
JÁ DEU!
João com certeza o problema não esta no técnico, temos como você bem escreveu uma preguiça dos jogadores.
Outro dia Alvaro Oliveira falou uma coisa muito certa no radio, o time tem uma cara padrão, se esta vencendo de 3 ou perdendo 4 a disposição é mesma não há vibração entrega total. Fazem as coisas na base do tanto faz como tanto fez, se der deu se não vamos procurar melhorar na próxima, próxima que até momento não veio e pelo visto não vira.
Estamos nos apequenando , nos acostumando com lampejos 1 jogo bom 8 ruins. A quantidade de técnicos nos últimos anos é prova que problema não esta nos técnicos. Falta uma dupla de zagueiros a anos mesmo em 2012 a zaga não era boa.
Se formos olhar com calma sem paixão o elenco do clube hoje é mediano. Gum, Osvaldo, Geovanni, Dudu, Maranhão ,Douglas (este ficou mascarado) Henrique (quanto $$ jogado fora) Richarlison ( será que vale mesmo tudo que custou?) Hoje temos quantidade , quando precisamos de qualidade.
O clube tem péssimo depto Marketing, veja a quantidade de noticias escrita, falada nos meios comunicação. Na fox, espn, sportv e quase nulo falarem do clube e não me venham com historia de boicote, é falta de notícias mesmo. O PETER PAN (o OMISSO) quando deu entrevista a Espn falou, falou não disse nada de relevante.
Ou procuramos um caminho novo ou vamos aos poucos seguir o caminho do nosso querido América, o campo já é o deles.
No meio de uma competição é muito difícil trocar os jogadores ,mas algumas trocas podem e devem ser feitas para o bem do clube. E principalmente mais critério na hora de contratar , precisamos de jogadores COMPROMETIDOS com causa e não funcionários temporários.
Um Abraço.
João com certeza o problema não esta no técnico, temos como você bem escreveu uma preguiça dos jogadores.
Outro dia Alvaro Oliveira falou uma coisa muito certa no radio, o time tem uma cara padrão, se esta vencendo de 3 ou perdendo 4 a disposição é mesma não há vibração entrega total. Fazem as coisas na base do tanto faz como tanto fez, se der deu se não vamos procurar melhorar na próxima, próxima que até momento não veio e pelo visto não vira.
Estamos nos apequenando , nos acostumando com lampejos 1 jogo bom 8 ruins. A quantidade de técnicos nos últimos anos é prova que problema não esta nos técnicos. Falta uma dupla de zagueiros a anos mesmo em 2012 a zaga não era boa.
Se formos olhar com calma sem paixão o elenco do clube hoje é mediano. Gum, Osvaldo, Geovanni, Dudu, Maranhão ,Douglas (este ficou mascarado) Henrique (quanto $$ jogado fora) Richarlison ( será que vale mesmo tudo que custou?) Hoje temos quantidade , quando precisamos de qualidade.
O clube tem péssimo depto Marketing, veja a quantidade de noticias escrita, falada nos meios comunicação. Na fox, espn, sportv e quase nulo falarem do clube e não me venham com historia de boicote, é falta de notícias mesmo. O PETER PAN (o OMISSO) quando deu entrevista a Espn falou, falou não disse nada de relevante.
Ou procuramos um caminho novo ou vamos aos poucos seguir o caminho do nosso querido América, o campo já é o deles.
No meio de uma competição é muito difícil trocar os jogadores ,mas algumas trocas podem e devem ser feitas para o bem do clube. E principalmente mais critério na hora de contratar , precisamos de jogadores COMPROMETIDOS com causa e não funcionários temporários.
Um Abraço.
” sinceramente não sei mais o que fazer com vocês”
Essas foram as palavras de ricardo drubsck, antes de sair do fluminense. Não sei, mas tenho a impressão de que levir está pensando a mesma coisa. Deve ser muito frustrante pra um técnico ver suas instruções não serem correspondidas em campo.
Boa sorte a todos mas ontem desisti de acompanhar o Fluminense.
Exatamente, existe uma zona de conforto para esses preguiçosos. Nenhum técnico mudará isso. O comportamento do Levir mudou completamente do inicio até agora. Esses contratos absurdos com duração de 500 anos, fazem esses caras se acomodarem e só aguardarem. Diga-me o que leva um clube a renovar por alguns o contrato de um Giovanni?
Fico em dúvida se é incompetência… Parece má fé. Interesses financeiros.
” sinceramente não sei mais o que fazer com vocês”
Essas foram as palavras de ricardo drubsck, antes de sair do fluminense. Não sei, mas tenho a impressão de que levir está pensando a mesma coisa. Deve ser muito frustrante pra um técnico ver suas instruções não serem correspondidas em campo.
Boa sorte a todos mas ontem desisti de acompanhar o Fluminense.
Deixem de culpar este ou aquele jogador, este ou aquele treinador. Há algo de podre no reino das Laranjeiras. A atual gestão não sabe o que fazer com o Futebol ou melhor sabe desfazer. E o torcedor não quer saber de futuro, quer viver o presente. Infelizmente esta é a sinuca de bico.
Deixem de culpar este ou aquele jogador, este ou aquele treinador. Há algo de podre no reino das Laranjeiras. A atual gestão não sabe o que fazer com o Futebol ou melhor sabe desfazer. E o torcedor não quer saber de futuro, quer viver o presente. Infelizmente esta é a sinuca de bico.
Caros,
Mudar práticas e mentalidade no futebol do clube.
Qualquer pessoa sabe como funciona um grupo de trabalho, a influência da linha de comando e das práticas de trabalho da empresa. No futebol tudo isto é potencializado, porque é esporte coletivo e a forma de relação jurídica entre jogador e clube é diferente. Há outros interesses envolvidos.
Então, se não souber como lidar com isso não vai conseguir nada.
Pensando bem, demos sorte, porque tivemos um título que veio porque havia muito dinheiro bancando uma diferença qualitativa muito grande para outros clubes, apesar de termos rendimento abaixo do possível. Tivemos o título da Primeira Liga em situação bem descrita pelo Garcez. E, no mais, nunca, nunca mesmo, João vamos o que podíamos diante do investimento feito, mesmo naquele Carioca, que voltamos para o páreo e acabamos campeões.
O texto do João é claríssimo.
ST
Caros,
Mudar práticas e mentalidade no futebol do clube.
Qualquer pessoa sabe como funciona um grupo de trabalho, a influência da linha de comando e das práticas de trabalho da empresa. No futebol tudo isto é potencializado, porque é esporte coletivo e a forma de relação jurídica entre jogador e clube é diferente. Há outros interesses envolvidos.
Então, se não souber como lidar com isso não vai conseguir nada.
Pensando bem, demos sorte, porque tivemos um título que veio porque havia muito dinheiro bancando uma diferença qualitativa muito grande para outros clubes, apesar de termos rendimento abaixo do possível. Tivemos o título da Primeira Liga em situação bem descrita pelo Garcez. E, no mais, nunca, nunca mesmo, João vamos o que podíamos diante do investimento feito, mesmo naquele Carioca, que voltamos para o páreo e acabamos campeões.
O texto do João é claríssimo.
ST
Mais uma vez uma postagem com a sutileza que é a marca do nobre João Garcez.
Mas não acho que seja somente sugestivo caro João, o Levir já vem falando em código faz algum tempo. Está evidente que o time está fazendo corpo mole, a prova cabal é a pífia cobrança de pênalti do Cícero. Poucos se salvam.
É mais do que estranho um elenco que vinha mostrando alguma coisa decente de repente parecer um time de segunda divisão.
O pior é que se o Levir sair, vamos ter que aturar mais uma “aposta” da melhor gestão de todos os tempos.
ST
Andrei,
Correta a sua preocupação com apostas. Ainda tem isso.
ST