Sobrando na turma

Jogando com os reservas, contra o Volta Redonda, o Fluminense deu um jeito de estragar o planejamento de Abel, tão bom até aqui.

Porque melhorou, abrindo novas perspectivas, marcando pelo terceiro jogo seguido três gols com espantosa rapidez num adversário que lutava pela classificação e que há uma semana havia surpreendido o Vasco, impondo-lhe sua segunda derrota.

E como o velho ditado popular diz que se melhorar, estraga, depois de mais uma sapatada, mas agora com suplentes, o técnico tricolor começa a perceber que seu elenco vai um pouco além da conta do chá.

E que nele há jogadores capazes de substituir os titulares sem perda de qualidade.

A dor de que cabeça que Abel tanto queria.

Marquinho Calazans e Wendel foram nomes que agradaram.

Um joga de atacante e lateral esquerdo, o outro de volante, setor em que a concorrência é mais acirrada no time.

Ambos têm vocação ofensiva, personalidade.

Calazans, leve, caía pelo lado, acompanhando a mobilidade do time, com média de idade de apenas 24 anos.

A garotada respondeu bem e deu notável demonstração de organização, comprometimento e profissionalismo.

Quem esperava um jogo sonolento se surpreendeu.

O Flu voou no primeiro tempo.

Como o zagueiro Reginaldo, na cabeçada estilosa do segundo gol.

Richarlison, que dispensou os 15 dias de folga sugeridos por Abel, com a recusa, a boa atuação e os dois gols (três, não fosse pelo erro do bandeira no fim) conquistou rapidamente o treinador.

Já chega da Seleção Sub-20 piscando farol e pedindo passagem.

Também das divisões de base do Brasil, o goleiro Marcos Felipe começou jogando pela primeira vez e, embora tivesse dado sorte num lance em que a bola lhe escapuliu, garantiu a invencibilidade da defesa tricolor, ao pegar um pênalti e um chute à queima-roupa no fim da partida.

Classificado em primeiro lugar do Grupo C, o Fluminense joga pelo empate no sábado de Carnaval para avançar à decisão da Taça Guanabara.

Antes, a diretoria tricolor anunciará o vínculo de três anos com a Under Armour, empresa norte-americana de material esportivo, depois da decepção com a DryWorld.

Que, como o time do Flu que vestiu em 2016, ficou para trás.

***

Nesta semana (17), foi comemorado o Dia Mundial dos Gatos. Como homenagem a estas obras-primas da natureza, e também a todos que tiveram o privilégio de ter sido escolhido por um deles, republico crônica escrita ainda sob o impacto e a emoção da partida de Daiana, há um ano (19), quando uma parte de mim também foi embora.

Da

Temos loucura de ver renascer quem amamos com ardor, intensidade.

Desde a madrugada de sexta, só o meu coração vem agindo.

Despedir-me de Daiana, espécie de ressignificação do amor, foi das experiências mais dolorosas de minha vida.

Lutava contra a leucemia felina (FeLV), descoberta às vésperas do Natal passado.

Após algumas baixas, sempre seguidas de boa recuperação, o que fazia dela uma leoa, entrou em crise respiratória nas primeiras horas do dia 19.

Levei-a às pressas, mas sua estadia terrena havia terminado.

Amável, linda, paciente, brincalhona, uma gostosura como jamais havia conhecido.

Daiana era uma parceira e tanto. Em casa, éramos unha e carne. Sentíamos igual.

“Quem te fez assim tão bela?”, perguntava-lhe eu todas as manhãs, enquanto nos abraçávamos felizes, com os corações unos, entrelaçados.

Nas minhas mãos, tornava-se um boneco daqueles de ventríloquo. Podia fazer o que quisesse, que tudo ela recebia ronronando, de bom grado.

Seu olhar transbordava ternura, bondade… Que parceira ela era, meu Deus!

Entregava-se, plena. Foi a relação homem-animal mais fascinante, extraordinária, sincera, que já experienciei.

Minha filha, Melissa, felizmente, conheceu-a. Em mais da metade de seu tempo de vida, Daiana conviveu com Mel.

Na noite de sexta, ao chegar do colégio, acusou sua falta.

Com o coração sangrando, expliquei-lhe, no quarto escuro, que Daiana não havia melhorado e que tinha virado uma estrelinha.

Sua reação foi surpreendente.

De imediato, pulou da cama, chegou à janela e passou a olhar para o céu.

Observou a que brilhava com mais intensidade, esticou o braço e apontou.

“Olha, pai, eu acho que aquela estrela ali é a Daiana”.

est

Era, de fato, a mais bonita, a mais brilhosa.

Daiana renasceu em seu estado mais puro.

Na inocência de uma criança maravilhosa. 

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

112 thoughts on “Sobrando na turma

  1. O assunto estádio no Rio de Janeiro vem à tona mais uma vez.

    Foi divulgado a tabela do brasileiro de 2017 e a primeira partida do Fluminense contra o Santos será aonde???

    Um verdadeiro absurdo nos dias de hoje.

    Infelizmente, um somatório de situações fizeram com que o Fluminense hoje seja um “sem-teto”.

    Óbvio que os responsáveis para tal resultado ter chegado à esse nível foram os diversos governos do RJ e as gestões passadas do Fluminense.

    Por quantas reformas o maraca passou antes de ser transformada numa arena e com isso já ficou fechado para receber jogos de futebol?

    O problema da capacidade de público e a própria estrutura física das Laranjeiras há muitos anos inviabiliza hoje qualquer partida de futebol oficial do Fluminense.

    Uma solução para a falta de uma casa tricolor foi a gestão do PS assinar uma parceria com a administradora do maraca, que hoje está envolvida até a alma com o maior escândalo de corrupção no Brasil.

    Aí veio o período de indisponibilidade de usar o maraca e restou para a gestão passada vender alguns jogos para outras praças e firmar parceria com o mequinha para usar o estádio em EP que está passando por reformas hoje.

    Uma observação que tem de ser feita mais uma vez que EP é um estádio que podemos considerar pequeno para a grandeza do Fluminense.

    A época de bonança de financiamentos públicos passou e o Fluminense não pôde aproveitar.

    Na última eleição do Fluminense foi um tema recorrente entre os concorrentes, mas sem uma definição prática.

    É o tipo de abacaxi que o Abad tem que descascar mas que não é fácil, isso temos que admitir como torcedor.

    Com isso, é o Fluminense e sua torcida que pagam a conta de não dispor de condições de ter um estádio à sua altura e próprio independente de existir o maraca que serve também para o mulambo e para outros eventos não esportivos.

    É a dura realidade essa da falta de uma casa da torcida tricolor que poderia se chamar um dia quem sabe de Estádio do Fluminense???

    1. Nobre
      Washington Luiz – BSB

      O detalhe sutil dessa tabela é que iremos ser campeões fora de casa… quem viver verá…

      Uma análise grosseira da tabela do Brasileirão 2017 e é possível vê uma concentração dos jogos com os chamados times mais “carcamanos” no início e meio. Os últimos jogos do Flusão serão contra times mais inexpressivos, como que a CBF e o sistema “Bobo” duvidassem de nossa capacidade de chegada..

      Melhor assim. Podemos não ter patrocínio master, mas de uma forma sobrenatural esse elenco começa a dar liga. Veremos a prova dos nove nos treino de luxo contra os mulambos…

  2. Boa noite João, tudo bem. Pelo jeito não tem assunto, pois até agora poucos comentários, mas mesmo assim tem gente que critica, por causa do uniforme do FLUMINENSE só ser para julho, acho que tem que ser assim, assinou o contrato com a fornecedora e no dia seguinte após a assinatura, todas as lojas do Brasil tem que estar com o novo uniforme do TRICOLOR, talvez até 2 meses antes. Nem JESUS agradou a todos. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

    1. Hélio Falcão, relaxe! Sobre a fornecedora o problema é que a turma pensa que tudo é fácil. Esquecem que fácil mesmo é ficar no blog cornetando. Aí é fácil! Meu rei os companheiros atacam de “clinico geral” são PHD de todos os assuntos. rsrsr

    2. Acredito que a sua frase “mas mesmo assim tem gente que critica, por causa do uniforme do FLUMINENSE só ser para julho” tenha sido direcionada para mim, já que fui o único a escrever sobre isso aqui… mas então, a crítica não tem fundamento?

      Não sei se você chegou a fazer as contas, mas ainda estamos em fevereiro, até chegar a data do lançamento serão EXATOS 5 MESES de espera, já que está prevista para ser apresentada em 21/07. Ou seja, serão 5 meses ainda usando material da DryWorld (profissionais)/Adidas (base e outros esportes) sem receber um tostão de nenhuma das três fornecedoras e ainda fazendo propaganda de graça para essa empresa lero-lero do Canadá. É sério que você acha que não cabe uma crítica?

      Só para constar: o Atlético/MG fechou com a Topper em 16 de dezembro e em 2 de janeiro eles já apresentavam o novo uniforme. Dia 3 as camisas já estavam nas lojas. No torneio da Flórida eles já jogaram de Topper…

      Comprovação: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2017/01/02/noticia_atletico_mg,373945/atletico-divulga-fotos-do-uniforme-provisorio-do-clube-para-2017.shtml

      1. Boa noite vai fazer o que jogar sem camisa???????? Infelizmente fizeram um acordo errado, porém não esqueça que a Dryworld foi acionada judicialmente, demora, mas iremos ganhar e recuperaremos parte do investimento.

        1. Óbvio que não vão jogar sem camisa Hélio, só acho uma espera de 5 meses tempo demais, principalmente para um clube que além de não receber do fornecedor de material esportivo (esse imbróglio com a DryWorld na justiça não sai tão cedo) não tem um patrocinador master!

          Mas para quem já vem fazendo propaganda de graça para a Adidas na base e em outro esportes há mais de 1 ano, o que são 5 meses não é mesmo?

          Vida que segue!

    1. Isso, bom demais, fim da espera!

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2017/02/flu-anuncia-under-armour-como-nova-fornecedora-de-material-esportivo.html

      Mas, tá de brincadeira né? Novos uniformes só em JULHO!!!!!!!!!!!!!!!
      Trecho da matéria: “Os uniformes 1 e 2 serão apresentados no dia 21 de julho, data dos 115 anos do Tricolor. Até lá, o time seguirá vestindo as peças da Dryworld”.

      Vamos torcer para a Under Armour não fazer camisas tão feias quanto a do São Paulo!

  3. Pessoal, ontem assistindo os gols da rodada, dois fatos chamaram atenção e ambos tem relação direta com o nosso famoso amiguinho Pai Nando de Saquá. Vamos aos fatos: o primeiro por sinal muito suspeito diz respeito aos treis gols assinalados pelo artilheiro Fred, tb conhecido por “Dom Fredom” quando pediu a música por ter marcado treis vezes, disse que era em homenagem ao Fernando!! Será? Amaury/PCA estão pensando o mesmo que eu? – o segundo, ah, esse foi na bela e aprazível Saquarema no jogão entre o Verdão de Bacaxá x Botafogo. Mais um cacete/sacode que os velhinhos tomaram do time B do Botafogo. Bom! Até aí nada demais visto que o Boavista é um saco de pancadas! Mas, a TV mostrou um torcedor do Boavista na Copa de uma Árvore vestido com o uniforme do Verdão de Saquá. Sei não pessoal eu acho que aquele cara na era o nosso Nando tentando se esconder. rsrs
    Amaury, com relação aos efeitos colaterais da vacina anti VL, pode relaxar o risco é zero! E quaisquer relação com os gols sofridos por nossa defesa no carioquinha é mera coincidência. VIDA LONGA A TODOS TRICOLORES E ÓTIMA SEMANA.

    1. Pois é, Oni.

      Sobre esse centroavante “que era mal caráter no clube, pilantra de carteirinha, que era muito mal visto por todos os colegas por ser traíra, que contratava e demitia técnicos, ex-jogador em atividade que queria encerrar a carreira no Flu ganhando aquela baba toda, porque não mais encontraria nenhum clube que o quisesse”, chegou ao Atlético, logo conquistou todos os colegas, deram-lhe a braçadeira de capitão, e exerceu essa função com apoio de todos do clube mineiro, inclusive da sua grande torcida.

      Passou a jogar como tem que ser, sem essa burrice de ficar escorando zagueiros nas costas, está muito bem física e tecnicamente, demonstrando tratamento fino com a bola, fazendo gols, fez três ontem, e tabelou lindamente com o colega que fez o quarto gol.

      Ora, para que um clube como o Flu precisa de um cara desses, ganhando tanta grana, se pode ter gente bem melhor que receba dez mil por mês, vale transporte e cesta básica?

      Mas, diante deste absurdo da vez que é a Justiça decretar que um jogo de futebol tenha que ser realizado com uma única torcida de um dos clubes disputantes, e logo no RJ, é lógico que torcedores do bem, esses que iam a jogos com a camisa do seu time, sentavam-se até ao lado de adversários também uniformizados, sacaneavam-se sempre na paz, agora, irão sem uniformes e ocuparão os seus tradicionais espaços, e se comportarão decentemente, como a grande maioria sempre fez.

      Contudo, algo que eu não consigo entender, é o fato de a Ferj não ter peito para marcar o jogo no Engenhão, e qsf o Botafogo, cuja diretoria está acirrando essa briga entre torcidas, ao vetar um clube coirmão de atuar num estádio que não é seu, que ficou parado tanto tempo por problemas na estrutura, e que foi consertado pelo poder público.

      A respeito desse assunto eu gostaria que alguém deste blog, que estiver bem informado sobre essa jogada em que o Botinha tornou-se dono desse estádio, e com poderes de proibir outros clubes de atuarem nele, explique bem direito como foi isso, e por que tanta gente que vive (ou vivia) do futebol, no RJ, mídia inclusive, ninguém faz pressão para que o Engenhão seja utilizado sempre que houver clássicos, desde que o Maraca esteja indisponível como agora.

      Atitude do Botinha é como a daquele garoto daquela rua que sempre jogou com os outros colegas dali, com a bola que os outros levavam, e, um dia, alguém lhe deu uma bola bonita, e ele passa a não deixar nem os outros moleques botarem a mão nela.
      Atitude bem antipática, né não?
      ST
      (20/02 – 19: 44 hs)
      fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    2. Caro Marmund, a julgar pela declaração de viuvez incontida de nosso amigo creio que o centroavante mudará de ideia e homenageará nosso PCA como o fiel escudeiro de sua campanha nas Minas Gerais.
      Haha !!!

      Ei, PCA, com todo respeito, companheiro, esqueça o ‘ex’ e concentre-se no Dourado, no Rich e nos demais tricolores que estão consertando o ambiente de desencontro e politicagem deixado para trás pelo nove.
      Esqueça o cara, PCA, por favor !
      É página virada que se dependesse de mim jamais voltaria ao Flu.

      1. Amaury, o que é isso, está batendo da orelha para baixo?

        Eu tenho total isenção – que eu faço questão de me conceder – de elogiar qualquer jogador ou de critica-lo, já que sempre faço isso sem chegar a extremos de carrega-lo nos ombros, ou de jogar lama na dignidade dele, por questões puras de sua atuação no time tricolor, sem essas mudanças bruscas de “temperatura”, da parte da manhã antes do jogo, para a parte da tarde após o jogo. .

        Eu lembro que você sempre fazia escalações do time, neste blog, com esquema tático e tudo, e que nunca descartou o Fred delas, e, às vezes, com a observações de que sempre podia decidir, e fazia poemas para ele sempre que ele decidia de fato.

        Como você vem com esse papo, de viúva do cara, para cima de mim, logo eu que nunca fiz festas para ele ou para qualquer outro?

        Se formos por esse lado, eu posso dizer que você age como a amante de um cara, essa que vivia bem com ele, mas que passou a notar que estava sendo deixada de lado por e passou a ataca-lo, expor os seus defeitos – e ela ainda conhece bem a vida desse indivíduo -, mas você ataca o cara sem saber como ele é na sua vida diária, com sua família, amigos, nos seus negócios particulares, nem como era no trato com colegas e superiores no âmbito do Fluminense de fato.

        Sobre o Dourado, ele era figura certa na barca que muitos faziam, neste blog, para ser mandado embora, e agora, é peça importante. Até quando?

        Um abraço tricolor.
        21/02 – 09: 27 hs)
        rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

        1. Haha ! ! !
          Calma, caro PCA, calma !

          Apenas uma zoação feita em cima de seu comentário no qual demonstrou enorme saudade do Frederico, caro PCA.

          Eu sempre critiquei os lances de ‘vestiário’ do cara, PCA.
          E sempre disse que ele era goleador mas que ganhava muiiiita grana para fazer isto. Grana demais !
          Mercenário, ainda queria mais. Queria milhão e duzentos.
          Fez greve na pré-temporada. Deitou falação. Bateu pezinho.
          E – verdade – não gostaria vê-lo de novo no Fluzão.

          O melhor jogador do Fluzão atualmente, o Scarpa, foi uma de suas vitimas de vestiário, levando uma ralada no intervalo (ou depois) de uma partida porque não tinha passado uma bola para o (agora) grão senhor de todas as minas.
          Danielzinho foi outra vitima, levando um ‘sparrow’ em público, à beira do gramado, na parada técnica do jogo em que o menino estreava nos profissionais.

          O cara pode até ter corrigido (não creio) aquela sua ânsia de holofotes sobre si, mas não apaga o que ele fez no Flu.

          Os números, o ambiente do vestiário, a varredura feita no elenco e coisas mais mostram o quanto nos fez bem a saída do elemento.
          E também o bom trabalho que faz nosso novo centroavante.
          Um tal Dourado.

          Minha resposta foi feita de forma até amistosa, PCA.
          Longe de querer ‘bater da orelha para baixo’ em você.

          Respeito muito os óio, as zoreia e os zovido dos amigos.

          Abraço, caro PCA.
          Queira mal não !

          Ah, e pode ter sido mera coincidência, mas você reparou que seu principal ‘competidor’ no Atlético – o Lucas Pratto – foi vendido dias depois do fred ter dito que adoraria voltar a jogar no Flu ?
          Seria mera coincidência ou … o ‘vestiário’ continua o mesmo?

          1. Eita Amaury, adorei os óio, as zoreia e os zovidos! Mas, acho que faltou as “zunhas” rsrs – Amaury, sobre a varredura feita no elenco. Penso que liberamos alguns que não estavam aproveitando as oportunidades. Lembro que o furacão Levir fez algo parecido. Liberou Renato/Rafinha/Léo Pelé/Danielzinho/Reginaldo/Lucas Fernandes dentre outros. O detalhe é que apenas contratamos o Lucas e o Abel o resto já estavam na casa. Sobre o ‘sparrow’ o que dizer do Bernardinho do vôlei meu caro pensador? O Bernardinho utilizava esse modus operandis até mesmo com o as nossas meninas. Lembra?

            1. Mas, …… caro Marmund, você já imaginou se uma das meninas faz com o Bernardim o mesmo que o sparrow fez com o Scarpa?
              Bernardim é o comandante das meninas, caro amigo, enquanto o sparrow era um colega do Scarpa e do Danielzinho. Não era o chefe, o comandante deles.
              Sacou, parceiro ?

              1. Mas, … caro pensador o esporro não foi no chefe Levir Culpi. E outra é bom lembrar que o Fred era o capitão e portanto tinha patente! Ahahahah.

      2. Amaury, em minha opinião o PCA está coberto de razão! Nunca vi o artilheiro da forma como alguns pintaram. Em verdade disseram muitas bobagens e nada provaram. Até o nosso bom Garcez fez comentários nesse sentido. Amaury, sei que o Fred deu mole e entrou na pilha dos defensores Léo do Atlético-PR na Primeira Liga e Rodrigo do Vasco no carioca, foi expulso e prejudicou o Flu. Pensador, isso eu sei. Eu vi ao vivo e em cores! Agora, afirmar que o Fred exercia duplo comando e prejudicava o ambiente, Amaury não acredito! Não vi. Nem em preto e branco. Aliás, nesse sentido, a leviandade foi tanta que envolveram até o nosso Scarpa no episódio do vestiário. Fizeram um carnaval pq o Fred cobrou do novato mais aplicação/disposição. Quanta maldade? e pensar que o nosso maior ganhador de títulos e medalhas de ouro “BERNARDINHO” ficou conhecido mundialmente pelo seu estilo agressivo a beira da quadra um verdadeiro tysuname de ESPORROS/GRITOS/GESTOS etc etc. Quando o assunto é cobrança/esporro o Fred é fichinha junto ao nosso Bernardinho do vôlei. Amaury, o que esses cretinos não explicaram foi o pq da queda vertiginosa de rendimento do nosso Scarpa após a saída do Fred. Não Pensador, não serei cooptado por esses pilantras travestidos de jornalista, dizer que o artilheiro é um ex-jogador em atividade é o cumulo da leviandade. E pq não explicam como o ex-jogador se tornou o artilheiro do campeonato? – O PCA está coberto de razão. ST

        1. Hummmmmmmmmmmmm, caro Marmund.

          Acho que você foi subitamente acometido de viuvez aguda.
          Assim sendo, sou obrigado a estender à sua pessoa o que disse ao nobre General PCA.
          Com todo respeito aos ‘óio’, ‘zoeria’ e ‘zovido’, viu ?
          Haha !!!

  4. João, sou seu fã de carteirinha,meu amigo. Tempos que não comentava um post seu. Mas nunca deixei de ler nenhum.
    Parabéns por mais um texto tão bem escrito.
    Sou também apaixonado por animais,vc sabe. E mais uma vez me emocionei lendo sobre Daiana.
    Tenha uma ótima semana,você e sua família.
    Rafael Assef.

    1. Muito obrigado, querido! O dia de hoje foi de uma lembrança dolorida para mim. Não poderia deixar de homenageá-la. É ótimo tê-lo por aqui. Meu abraço e carinho a você.

  5. Caros,

    Para além do bom jogo do Flu e da classificação. O assunto mais importante deste fim-de-semana: o que aconteceu em Curitiba hoje quando a Globo, via a Federação do Paraná, impediu que acontecesse um jogo – o principal clássico regional com um estádio cheio – dá conta do buraco em que a arrogância e politicagem desta emissora de TV e seu projeto de espanholização, meteu o nosso futebol. Os 7 x 1 não foram obra do acaso, mas do descaso. Há que se lamentar ainda – e muito – a atitude de Peter quando, traindo a Liga, renovou com a Globo já tendo uma proposta maior do EI. A alternativa EI será a saída para a reorganização do nosso futebol, a Internet a ferramenta para derrubar a ditadura da Rede Globo de Televisão, a principal responsável pelo decadência do nosso futebol.

    SDs Tricolores e FT

  6. Pude acompanhar alguns jogos dessa Taça Guanabara além é claro do Fluminense.

    Nenhum desses outros 11 times que pude ver pela tv apresentaram nada, absolutamente nada de extraordinário em termos de tática.

    O único que se sobressaiu dessa turma foi o mulambo que se classificou para a semifinal contra o vasquim em jogo único no próximo sábado que ainda não tem local definido.

    O Fluminense tem a vantagem na outra semifinal contra o madura que ficou a frente do foguim.

    Óbvio que desejamos o Fluminense fazer prevalecer sua vantagem e favoritismo.

    E possivelmente numa final do Fluminense diante do mulambo, eu cravo que a conquista da Taça Guanabara acontece pelo futebol que o time vem jogando e o conjunto estar entrosado.

    A única coisa que pode impedir o Fluminense de conquistar essa Taça se chama a temerosa e parcial arbitragem carioca que nos últimos anos, tem dado aquela “forcinha” para mulambo.

  7. Final de semana triste para o amiguinho Nando e seus miquinhos: Fluzão goleia mais um; Botafogo detonou o Verdão de Bacaxá e Com três de Fred, Galo goleia o Coelho e é lider isolado do Campeonato Mineiro. rsrsrsrr

  8. Amaury, com relação a vacina desenvolvida na cidade de Havana/Cuba, além de eficácia contra o complexo V.L, combate inveja e teimosia. Detalhe: aplicação mediante picada/espetada.

    1. Hummmmmmmmmmmmmmmmm !!!!!!!!!
      Sei não, Marmund, sei não !
      E se – por falta de sorte – os anticorpos atuarem no sentido oposto e ao invés de provocarem um efeito anti V.L. culminem (os anticorpos) por reforçar os gens dos vacinados, resultando no surgimento de seres portadores de Complexo Super V.L ?

      Sabe o que isto quer dizer, caro Marmund ?

      Exatamente …… n-a-d-a !
      Haha !!!

  9. Que campeonato de merda, o Flu vai jogar Sábado em volta redonda, aonde a torcida do Flu é pequeníssima, um estadio longe, pra que fazer a melhor campanha?
    Aí o time do diabo, mata um torcedor, e de prêmio terá torcida única, só falta na final eles roubarem a gente, e o presidente mandar flores na segunda feira.

    1. Esta eu pago para ver, Rodrigo :

      O presidente da federação ter coragem para dizer ao presidente do vasco que a torcida do bacalhau está fora deste jogo ?
      Que os vascaínos não poderão ir ao estádio na semi-final ?
      Dizer isto a ele, presidente do vasco, seu amigo de carteirinha e de armações ?
      Esta eu pago para ver !

    2. Concordo coma sua crítica em relação ao campeonato. Mas te garanto que vc está equivocado em dizer que a torcida do Fluminense em volta Redonda é pequeníssima. Difícil dizer qual é a segunda maior torcida, se Fluminense ou Vasco.

  10. Ainda sobre essa determinação ridícula de que os clássicos do carioca sejam realizados com torcida única, eu imagino que os torcedores cariocas pacíficos, gente normal que só quer ver o jogo, mas que não são otários, irão aos jogos como se ia nos velhos tempos em que qualquer clássico entre os grandes botava de oitenta mil pra lá no Maraca, fácil, fácil, em que todos iam de roupas normais, e se separavam dentro do estádio, cada uma torcida para seu lado. Quero ver qual juiz impedirá isso. Ele mandará fazer teste de sangue?

    Quanto à polícia, caberá a ela patrulhar as ruas para afastar esses bandidos, logo bem antes do jogo, e aos policiais que estiverem dentro do estádio, pegarem pesado com qualquer indivíduo que comece a fomentar discórdia, agitação, e o ponha para fora com o rigor que tem que ser.
    Se aparecer repórter com esse papo fdp de que a polícia está sendo violenta, pega pesado também com ele que começar a querer fazer isso, e parar de alisar vagabundos de qualquer espécie. Só isso.

    Mas é só ver o que a diretoria do Botafogo está fomentado ódio entre clubes, e, consequentemente, entre torcidas, por essa atitude besta de não querer que outro clube jogue no Engenhão.
    Ganhou um estádio feito com dinheiro público, que eu ainda não entendi como foi essa jogada, e acha que é dono dele,já pintou tudo com as suas cores, e só deixa jogar lá quem ele quiser.
    Na hora que quebrar qualquer troço na estrutura do estádio, quem vai consertar é o poder público.

    Como sempre, é o contestado Eurico que diz que não haverá jogo se for com o Vasco envolvido na disputa de um clássico desses, e os outros clubes devem fazer o mesmo.
    (16:45 hs)
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    .

    .

  11. Pois é, amigos.

    Eu estou bem a cavaleiro para curtir este bom início de temporada do Flu, algo que não se via há tempos, e pelo qual todos viviam clamando, mas duvidando que veriam melhoras.

    Gostei da turma ontem, e vi um time como eu digo que tem que ser quando o adversário tem a bola, que é encher o nosso setor defensivo rapidamente, seja quem for que estiver do outro lado.
    E vi isso ontem, com a rapaziada não deixando inimigo passear na nossa intermediária, e quem estava ali partia para cima dele, e, entre todos, vi esse Wendel, sobre o qual falei logo no início do ano, fazendo o que um homem dali tem que fazer. Só por muito azar esse rapaz não emplacará como jogador. .

    Mas tomo a liberdade de exibir um “replay” de parte do que escrevi lá atras, quando todos ainda falavam o diabo do time, e diziam horrores do jogadores que nos representariam neste ano de 2017, insistindo que sem reforços cascudos o time não faria nada, e com Abel muito menos.
    E continuarei sempre com esse pensamento aí, e o comentário inteiro está lá atrás.
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    “Mas é isso, todos os clubes estão aí falidos, e estão fazendo o que podem para montar seus times, o que pode dar certo em um pode não dar em outro, e o torcedor verdadeiro tem direito de ter esperança, sonhar, e não pode ser ridicularizado por isso, ele não mete esse negócio de “razão” em futebol, não, ele tem mesmo é paixão, sim, e se os desconhecidos jogadores do seu time ganharem um título, o cara pula, grita, ri e chora, não ficará sentado num canto reclamando que o time ganhou mas é fraco e tem que trocar todo mundo.

    Na hora da vitória, da conquista de um título, ao diabo com a “razão”, e o torcedor verdadeiro faz festa, e só deve exercitar esse negócio de “razão” na hora de reconhecer um revés, que um adversário foi melhor e mereceu vencer, que seu time jogou mal, que pode ter dado azar, que está numa fase ruim, sem ficar xingando o seu time nem os outros clubes.

    Estou com expectativa positiva em relação ao Flu, sempre começo o ano assim, e se não deu para trazer uns três titulares do Real Madrid, outros três do Barça, alguns do Chelsea, então vamos com os que estão lá, torcerei de cara limpa, sem já ganhou nem já perdeu, mas sempre com respeito a todos que estiverem lutando pelas nossas três cores, sem nenhuma ilusão.
    (12/01/17 – 18: 31 hs)
    &&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&”
    • Editar• Responder•Compartilhar ›

    ST
    (19/02 -15:36 hs)
    vlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvlvl

    1. PCA meu companheiro Capixaba, tudo bem. Belas palavras, e continuamos torcendo para que o nosso FLUMINENSE continue no caminho das vitórias. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

    2. PCA, mais um belo texto! Podemos dizer que você literalmente matou a cobra e mostrou o pau. Fato que deixa o nosso amiguinho Nando e sua turma aborrecidos. Veja, disseram que o time não prestava e deveria ser reformado em sua totalidade. Fizeram previsões negativas falaram até em rebaixamento! Nando, dizia que a culpa era do Peter Pan/Flusocio. Lembra? Mas, PCA, quem montou o grupo que hoje está nos dando alegrias? quem contratou os equatorianos? quem trabalhou para eleger o Abad? aliás, como Nando e seus miquinhos reclamaram do apoio dado ao Abad pela Flusocio/Peter. Disse que no carioquinha torceria para o Boavista. E agora PCA o que Nando vai dizer para os eleitores? vou arriscar… zorra mal o ano começou e já estamos pagando micos. Né não?rsrs

  12. Disco voador = Velho Guerreiro… sou só eu ou mais alguém já desconfiou disso? É incrível como o comentário de um vem logo seguido de réplica e tréplica. Não sei não, amiguinhos e amigões, mas por prestar atenção. Como diria Dalto: muito estranho.
    Quanto ao Fluzão 100℅ não há nada o que falar, como já ‘decretou’ um dos amiguinhos…falar o que? Depois reclamam q tem poucos comentários.
    Mas eu continuo com a minha opinião…esse time promissor ainda não foi testado de verdade. Acho q o primeiro teste pra valer, será contra a máquina verde de Saquá…

  13. Tenho observado que o público pagante nos jogos do Fluminense tem sido baixo.

    Lógico que são várias as razões e por vezes impossível de se encontrar as soluções de imediato.

    Mesmo assim, era para em alguns dos jogos a torcida fazer sua parte e lotar Moça Bonita pelo menos como foi ontem.

    Dentre as razões, observem detidamente que ao invés do Poder Judiciário buscar resolver essa questão do Maracanã fechado e com risco de ser o ano todo, prefere proibir o torcedor e seus familiares terem seus momentos de lazer ao frequentar aquele espaço público e os clássicos que houverem isentando o governo das responsabilidades que lhe cabe como a segurança entre outras.

    A coisa é mais embaixo.

    Infelizmente é assim e muito mais que estão a fazer com o nosso belo Brasil onde eles preferem ficar apenas no campo do discurso seguindo com a normalidade de arrecadarem em impostos que isso os governos são quase eficazes perdendo apenas com as sonegações que acontece.

    Ontem os reservas fizeram seu papel e souberam vencer o Voltaço, que havia vencido o vasquim na rodada passada.

    Claro que ainda precisam mostrar trabalho mas alguns como o Osvaldo vai mostrar mais o que??

    Contundo, alguns valores passaram boa impressão mesmo assim como foi o Calazans.

    A campanha até aqui enche os olhos da torcida tricolor e nesse compasso, o time vai adquirindo mais confiança e poder se superar ainda mais nesse Carioca, mesmo que o nível técnico da competição seja ainda baixo entre os demais adversários, com exceção do mulambo e do foguim que estão um pouco acima. É importante olhar com cuidado o madura que gosta de aprontar das suas.

  14. Caro João Marcelo, lamento a perda da sua Daiana.

    Sei como é duro enfrentar estas situações, a perda de queridos amigos.

    Nosso ‘Ninho’ está com 13 para 14 anos e aqui em casa mudamos de assunto rapidinho toda vez que a conversa chega neste detalhe.
    Ninguém aceita sequer pensar na hipótese de que o tempo passa também para ele.
    Entretanto, isso é sinal de que suas existências valeram a pena.
    A Mel tem toda razão : aquela estrela maior que todas era Daiana, a recém-chegada.

  15. ” Bem aventurados aqueles que se resignam a continuar torcendo pelo Fluzão na fase de infortúnio – sem mudar de ‘bandeira’ – mas,

    que podem curtir à vontade, cabeça erguida, moral elevada, na fase das vitórias “.

    Tudo isto é lição de vida … para aqueles que se dispõem a deixar a teimosia de lado e prestar atenção nas posturas que nos conduzem a uma melhor qualidade de vida e a um melhor relacionamento com nossos semelhantes.

    Aos demais – que insistem na teimosia – lhes será dedicado todo o tempo do universo para que reflitam sobre assunto. Desde os tempos do Big Bang até a eternidade.

  16. Caros,

    Apesar de não ter visto o jogo ontem, acompanhei e vi que fizemos um bom primeiro tempo.

    Bom saber que já temos reservas para as laterais e para o ataque. Fiquei muito feliz de saber que o MJ deu conta do meio do ataque, onde costumam escalá-lo.

    Temos time para o resto do ano.

    Atualmente, falando sério, com o time titular, acho que ganharíamos dos mulambos. Estamos com mais disposição.

    ST

    ST

  17. STT.
    Agora posso responder ao meu amigo. Lhe faço duas pergunta pertinentes: O Fluminense está na conta do chá? O Fluminense precisa vender jogador? Pelo resultado do último jogo, diria que a “conta do chá” está excessivamente alta. O prêmio total para quem erguer o troféu de Campeão Carioca é de até R$ 5,4 milhões, o maior pago entre todos os Estaduais do Brasil, superior até mesmo que o Paulista (R$ 4 milhões). Só o campeão da Taça Guanabara leva R$ 1,2 milhão. mais da metade do valor que o Fluminense ganharia com a venda do Richarlison para o Ajax. Vamos aos valores das outras duas outras competições que o Fluminense está disputando. Copa do Brasil: Com o novo contrato assinado para o período entre 2018 e 2022 abrangendo todas as suas mídia, a competição terá a partir de agora a maior premiação de sua história e também do futebol sul-americano: se passar por todas as fases, o seu campeão pode faturar até R$ 68,7 milhões, inclusive, mais do que o Brasileiro, que pagou R$ 17 milhões na temporada passada. Vamos ao valor do Campeão da Sulamericana: Em 2016, os clubes que participarem do torneio este ano, receberão na primeira fase 250 mil dólares cada um (cerca de R$ 822 mil), 100 mil dólares a mais que no ano passado quando o valor foi de 150 mil dólares. Os clubes que avançarem para a próxima fase receberão 300 mil dólares (cerca de R$ 10 milhões). Pelas oitavas de final 350 mil dólares, pelas quartas de final 450 mil dólares e pela semifinal 550 mil dólares. O vice-campeão receberá 1 milhão de dólares e o campeão faturará apenas com o título 2 milhões de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões), além dos adicionais como ingressos e cotas de televisão. Se o time ganhar as duas competições, que eu considero a opção nada absurdo, ganhará a quantia de mais de 75 milhões de reais, fora as cotas de televisão e público assistentes. Atualmente, se o Fluminense vender qualquer um dos jogadores enfraquecendo o elenco e não chegar nem a metade desse valor, valerá a pena. Além do acréscimo de milhares e milhares de novos torcedores (que considero o maior bem de um clube) e sócios torcedores. Respondi a segunda pergunta. É melhor vender um jogador por uma ninharia para resolver questões irrelevantes ou deixar o elenco como está e no final do ano encher os cofres do Clube com uma verdadeira fortuna? Está é a pergunta que faço para o sr. Abad.
    Saudações Tricolores.

    1. Permita-me cumprimenta-lo, caro Juarez Franco.

      Brilhante, esta sua exposição de motivos. Simplesmente brilhante !

      Visão de universo, do todo, e não apenas pontual, focada nas despesas.

      Agora que temos tido um desempenho que nos coloca neste cenário e nos aproxima destas oportunidades creio que é perfeitamente viável a aplicação deste seu projeto.

      Por que você não envia este seu comentário para a Ouvidoria do clube ?

      E, por segurança, não envia uma cartinha pessoal ao Abad ?

      E outra para a Flusócio ?

      Parabéns, parceiro !

    2. Caro,Juarez Franco,

      Boas observações.

      Para a manutenção dessa ótima fase vivida pelo Fluminense,
      o ideal é que sigam mesmo essa linha de raciocínio.

      Porém,pesa a falta de um patrocínio master.

      Se essa questão for resolvida,creio que esse projeto possa ser viável,sim.

    3. Fico honrado e muito feliz pelos cumprimentos dos nobres Tricolores Amaury e Washington Luiz. Bom domingo a vocês. Houve um equívoco de minha parte em relação ao valor de 300 mil dólares, disse que daria 10 milhões, na verdade seria em torno de R$1.300.000 .
      Abraços Tricolores.

    4. Juarez Franco, maravilha de post! Aliás, vindo de você não poderíamos esperar algo diferente. Muito bom! Contudo, penso que todos na cúpula tricolor sabem que tal possibilidade é latente! Esse é o dilema. O Abad como torcedor teria a mesma linha de raciocínio. O problema é: Abad torcedor corneta muito e contribui pouco. Já o Abad presidente tem outras responsabilidades dentre elas pagar as contas. E mais basta uma derrota e TUDO MUDA! Acaba a lua de mel time/torcida. Nesse sentido, o blog pode ser o termômetro, basta ver o que era escrito/previsões etc., no mês passado por alguns incautos. Eu, pensando no FFC, não colocaria todos os ovos na mesma cesta! Penso que esse é o trabalho de quem dirige futebol. Busca constante de peças para sua pronta reposição. Tanto nos casos de venda como nos casos de simples contusões e tb fraturas e lesões de difícil recuperação. Ex: joelho. Pense nisso caro Juarez Franco. Ótimo final de semana. ST

  18. Falar o que ?

    Pontos : 15
    Jogos : 5
    Vitórias : 5
    Empates : 0
    Derrotas : 0
    Gols pró : 14
    Gols contra : 0
    Saldo de gols : 14
    Performance : 100 %
    Últimos cinco jogos : CINCO VITÓRIAS.

    Falar o que, caros amigos ?

    1. Meu caro Amaury, o natural e por questão absolutamente de mérito, seria dar os parabéns! Em seguida, falar… que estavam absolutamente equivocados, cegos de inveja. Tudo isso, provocado pelo vírus do complexo de vira latas. A propósito, soube que em Havana/Cuba, existe uma vacina com 99,9% de cura. Pensador, bem que o nosso amiguinho Nando e seus miquinhos poderiam tomar uma picada. rsrsr Né não? PCA, o que acha? ST

      1. ” Pensador, bem que o nosso amiguinho Nando e seus miquinhos poderiam tomar uma picada. rsrsr Né não? “.

        Antes de responder preciso de um esclarecimento, Marmund : a picada que v. sugere é ‘com’ …….. ou ‘sem’ trocadilho, caro Ovni iluminado ?

        Haha ! ! ! ! !

  19. Amiguinho Nando, é claro que vamos pegar o Verdão de Bacaxá e dar um SACODE nos velhinhos! Amiguinho pode esperar a sua hora vai chegar. Vamos a campo com o nosso sub 15, acho que tá de bom tamanho. E não adianta vir com esse papo de estatuto do idoso. Deixe o Abad trabalhar.

  20. Esse ano é nosso!
    Belíssima vitória! Garotada do capeta hein!
    Agora, cá pra nós e que ninguém nos escute: Maranhão, Renato e Oswaldo são MUITO RUINS, três pernas de pau, jogam porra nenhuma.Nem no time A, nem no B, nem na PQP!
    Dos três, esse lateral é o pior. Erra tudo, perde todas, só faz merda!
    Abel, suma com esses três, por favor!

    1. Aí Pedro do Rio, eu escutei! rsrs Escuta aí você …
      Destaque da série B atuando no meio de campo do Avaí, Renato …
      canalflunews.com/2016/…/destaque-da-serie-b-atuando-no-meio-de-campo-do-avai-r…
      Em cache22 de nov de 2016 – Emprestado pelo Fluminense ao Avaí, Renato foi um dos destaques do clube catarinense na campanha de acesso da equipe à série A do ano …

  21. Pessoal, mais uma bela vitória do nosso Fluzão! Que, dorme líder e acorda líder. Ah, o primeiro gol do Rick foi uma pintura! Verdadeira obra de arte! O Rick driblou até o FLU/TO. rsrsr

      1. Hummm, já sei. Você esqueceu do posto ypiranga. Já avisei: faltou argumento, passa lá no posto. rsrsr – vai dizer que não foi você que deu mole no lance? FLU/TO, fique esperto! Na próxima vez fique próximo e quando o Rick ameaçar chutar não vire de costa… não facilite e lembre que o atacante corre de frente, enquanto o zagueiro corre de costa tentando bloquear o chute. Aprendeu? então nunca mais critique o guerreiro Gum. Que foi talvez a maior vitima do Levir. ST

  22. Kkkkkkk você posta algo, já falam que você é framenguista.
    Oxi, sou tricolaçoooo, só falei que o MLH voltou.
    Por sinal, fez de tudo pra sacanear hoje.

  23. Boa tarde João, tudo bem. Excelente jogo do FLUMINENSE RESERVA, time bem postado em campo, jogaram um bolão Wendel, Calazans, Richarlisson, a dupla de zaga firme, destaque para Reginaldo. Gostei todos tentando mostrar serviço. PARABÉNS A TODOS, ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.

  24. Partida boa de se ver.
    Wendel já é uma realidade e o Marquinhos Calazans está me enchendo os olhos, Tem futuro este moleque.
    Bora ver o que dá no segundo tempo.

  25. Intervalo de jogo. No primeiro tempo as substituições realizadas no time daquele que jogou com o internacional surtiram efeito, com velocidade e verticalidade.
    Independentemente da reação no segundo tempo, os times do FFC(a,b ou c) nesse ano são diferente dos anos anteriores (melhor) até mesmo do campeão em 2012.
    Agora a torcida tem que fazer o papel dela, ou seja, se não for ao estádio vai perder um ótimo time de futebol.
    O tempo dirá!

  26. Boa tarde tricolores, o time de reservas do FFC já mostrou sua condição técnica, todavia, houve modificações daquele que jogou contra o internacional.
    Vamos aguardar!

    1. ????? – quem é? é jogador? joga em qual posição? – oxalá não seja mais UM desorientado que vem ao blog praticar psicologia infantil. VIDA LONGA ATODOS OS TRICOLORES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *