Nem o Maracanã serviu de inspiração ao Fluminense para a sua reabilitação no Brasileiro.
O empate em 2 a 2 com o ameaçado Vitória, além de aumentar para cinco o número de partidas sem ganhar, conferiu ao Tricolor, pela frequência com que vem se repetindo, uma espécie de síndrome de Botafogo às avessas.
É que, diametralmente em oposição ao Alvinegro, que vem vencendo várias partidas nos minutos finais, o Fluminense vem largando pontos preciosos em sequência nos momentos decisivos das partidas.
Foi assim nos jogos contra o São Paulo, quando Rodrigo Caio virou a partida próximo do fim; contra o Coritiba, quando Marco Júnior cabeceou na trave aos 45; e agora contra o rubro-negro baiano, que empatou o jogo aos 42 com Marinho.
Algumas rodadas atrás, Lourency, da Chapecoense, aos 43, também já havia decretado a primeira derrota do Flu em Edson Passos.
Só nestes exemplos acima, ao todo, seis pontos foram desperdiçados melancolicamente, o que deixaria o Fluminense hoje com 54, perto de seu objetivo de ficar com uma das vagas na Libertadores.
Pelo andar da carruagem, contudo, atualmente com 48, a classificação vai ficando a cada dia mais distante.
Para chegar lá, o time precisará ter um aproveitamento de campeão nas cinco rodadas finais (cerca de 70% dos pontos).
Cruzeiro (F), Atlético-PR (C), Ponte Preta (F), Figueirense (F) e Internacional (C) são seus últimos cinco adversários.
Apesar de as chances ainda existirem, pelas sucessivas bobeadas individuais e coletivas, o time já nem anda merecendo.
Pior para a torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã (cerca de 20 mil), e saiu frustrada com a atuação pouco inspirada do time, principalmente no segundo tempo.
Salvou-se Cícero, que chamou para ele a responsabilidade de liderar o time, armando jogadas e aparecendo com boa presença de área na frente.
Fez um golaço de cabeça antes do intervalo, e quase fez o terceiro, de puxeta, no final. Sairia ovacionado de campo.
Em vez dele, as homenagens foram todas para Carlos Alberto Torres, o capitão da Seleção Brasileira no tricampeonato mundial, em 1970.
Revelado pelo Fluminense, que atuou com uma tarja preta no braço, Torres foi citado numa faixa com os seguintes dizeres: “Craque, lenda e eterno ídolo. Obrigado por tudo, Capita”.
Tivessem ao menos três ou quatro Capitas em campo contra o Vitória e a atuação do selecionado de Levir seria, seguramente, outra.
Ah, e o público que foi ao estádio também.
O futebol como esporte não possui seus resultados como uma ciência exata.
Move paixões e emoções.
Diante de tais premissas, estive a refletir situações passadas pelo Fluminense desde os anos 70 até os dias de hoje.
O sonho de conquistar uma Libertadores vem desde a sua criação.
Quais foram as chances que o Fluminense teve para conquistar esse título continental e porque não um Mundial de Clubes também?
Recordei que chances não faltaram, pois nos anos 75 e 76, o Fluminense teve duas seleções em campo e não conseguiu ganhar os brasileiros dos dois anos;
No triênio 83, 84 e 85, conquista-se o brasileiro de 84 e a campanha na Libertadores do ano seguinte o Fluminense foi eliminado ainda na primeira fase;
A real chance aparece cristalina na decisão de 2008 contra a LDU, mas que na minha opinião, pela soberba e falta de sorte, o Fluminense perde a oportunidade de ganhar em sua casa a Libertadores;
Por fim, nas duas últimas participações em 2011,2012 e 2013, foi o que foi tendo como emoções para a torcida as vitórias contra o Argentino Jrs em Buenos Aires, Boca na Bombonera e o América do México no Engenhão;
Julgo que para que o Fluminense venha a disputar uma Libertadores que seja, a próxima diretoria tem que colocar na consciência que a política do bom e barato que já deu certo nos anos 80, não há mais espaço para tal prática e sim procurar fazer a montagem de um elenco forte e competitivo sob o comando de um técnico que entenda de comando e táticas e não ficar só no blá, blá, blá e trololós da vida.
Washington,
Não acho que seja exatamente isso. Claro que craques ajudam, mas se não estiverem comprometidos de nada adiantam.
Como, então, explicar o sucesso de times sul-americanos sem craques reconhecidos?
Bato na tecla da forma como estão organizados os clubes brasileiros de futebol.
ST
Júlio, uma das explicações de que alguns times sulamericanos fazem sucesso numa competição como a Libertadores, na minha opinião, está na mescla de jogadores de outros países e repare que são poucos os brasileiros que atuam nesses Clubes.
Concordo contigo que a organização dos Clubes de futebol brasileiro deixam muito a desejar em termos de planejamento mal feito para as competições que participa, citando como exemplo nosso Fluminense, que ficou vendendo jogos para outras praças, contratações sem o devido critério, entre outros erros.
A Lei Pelé também dá suas contribuídas para a desorganização do futebol brasileiro de alguma maneira.
ST.
Sei que todos estão esperando os meus palpites, então vamos lá…
O parmera já é campeão, isso todo mundo já sabe… mas a novidade é que o flamengo não vai se classificar diretamente para a Liberta. Vai perder pro meu fogão e ficar em quarto. A última vaga da Liberta deve ser mesmo do curintia, em q pese ter empatado com a Chape. O Flu água de salsicha de um dos 3 piores presidentes de sua história não irá conseguir mesmo nada, a não ser fazer a alegria das torcidas cujos times brigam contra o rebaixamento. A minha dúvida é se esse time fajuto e horroroso conseguirá conquistar os 56 pontos que eu havia falado. Mas eu continuo com o meu pensamento… esses caras vão fazer 56 pontos, e no final virão com o manjado discurso de que ‘estao todos de parabéns’ e a meta foi ‘comprida’. É os trouxas é as Alices ficarão satisfeitos (as). Quanto ao rebaixamento, 3 já estão rebaixados e a última vaga vai ficar entre Vitória e Inter, sendo que o Inter tem a vantagem de pegar o time de donzelas sem sangue do Flu na última rodada. Portanto, aposto no Vitória como último rebaixado.
Celular aqui…
Eu queria saber de onde saiu a idéia de girico de jogar em ep com o maraca a disposição…???
Questão financeira?? Dane se a questão financeira…temos chances de ir pra libertadores e os dois jogos contra atlético PR e internacional tem que ser no maracana…
Uma coisa é a diretoria cometer erros e pensar pequeno outra é parte da torcida se apequenar…
Querem transformar o flu num Vasco ou América????
Flu tem que jogar no maracana…!!
Você acredita realmente que esse time tem chances de ir para Libertadores?
Esse time tem obrigação de terminar dentro do g-6…..no mínimo pegar uma vaga pra pré liberta….
Ah André, eu, sinceramente, não estou com essa esperança toda não! Se ganhar do Cruzeiro domingo pode até dar uma esperança, mas sei lá viu! Torcendo estou, mas acreditando, não!
Desabafo do jogador henrique zagueiro! – bom, eu, com torcedor não estou feliz. porém, tranquilo. pois, desde fim 03 e 04 de 2016, venho alertando que o nosso time não tem esquema/organização tática. nosso ataque e meio campo são omissos e a nossa defesa joga sem proteção o tempo todo! as substituções sempre as mesmas. era o osvaldo / magnata. sem esquecer que as vezes o técnico sequer usava a terceira opção! – esse desabafo do henrique, deve ser entendido como uma critica velada ao trabalho do técnico. e para não dizer que eu não falei de flores, esse débito vai para a conta do notável peter siemsen, individuo competente. mas, errou feio em duas oportunidades por nãoter aceito o pedido de demissão do levir. após os jogos contra ypiranga e chape.
Henrique volta a cobrar vergonha na cara no Flu e avisa: “Falta de tudo um pouco”
Zagueiro não esconde incômodo por novo tropeço bobo da equipe no Campeonato Brasileiro
30 de outubro de 2016 12:50
Ainda com chances, Henrique promete luta até o fim (Foto: FFC)
A fase ruim do Fluminense no Campeonato Brasileiro vem incomodando a todos. Henrique é mais um que não esconde a insatisfação. O zagueiro voltou a cobrar vergonha na cara a equipe, vê o time devendo em todos os sentidos e lamenta demais o empate por 2 a 2 com o Vitória, na última sexta-feira, no Maracanã, com um gol já no final do duelo.
– Mais uma vez recuamos, não marcamos, olhamos e acabamos tomando o gol. Estamos lutando por uma Libertadores. Temos de nos doar mais, nos dedicar mais, ter vergonha na cara pelo que estamos jogando. É difícil aceitar um gol aos 40 e tantos. É difícil assimilar. Temos chance ainda e vamos lutar até o final. Falta de tudo um pouco – afirmou. – Alguns, aqui no blog, não me compreenderam e me acusaram de ressentimento por causa do Fred. Ledo engano! Muito embora, seja o Fred o artilheiro isolado da competição. Também fui acusado de torcer mais para dirigente e jogador. Relegando o FFC, a segunda opção. Mais um, ledo engano. Entendo, que foi melhor e mais honesta a minha atitude em questionar o trabalho do treinador a ter que ficar, agora, como alguns, já se assanham procurando CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO, tentando de modo patético justificar suas avaliações TERATOLOGICAS, do tipo reunião, sobrenatural, e pasmem: até a silhueta dos jogadores é citada por alguns como a causa do jogador virar artilheiro do campeonato e como um passe de mágica voltar a jogar um grande futebol. Parabéns Sóbis, Jean e Fred.
Ô Onivaldo,
Fiquei curioso!!!!
A quem você se referiu no seu texto? Não tenho lido tantas pessoas se referirem expressamente ao que você disse acima.
ST
Tem certeza? já li alguns posts, fazendo referência a silhueta dos ex-jogadores do FFC. rsrsrs Melhor seria admitir equivoco na avaliação! Fico pensando se o Dedé ex-vasco, hoje no Cruzeiro, fosse contratado pelo FFC, e Luis Fabiano, Ganso, Lugano no São Paulo, o Cristian no Corinthians, Nico Lopez no Inter, o que diriam os sábios do blog. Sim, pq parece que tudo de errado só ocorre no FFC. rsrsr – Só para lembrar Inter e Cruzeiro tem grandes elencos e estão sofrendo com trocas de técnicos, brigando para não entrar no Z4.
Alô Onivaldo,
Você não respondeu à pergunta que fiz.
ST
Alô Julio Cesar, está tudo no blog. Dá uma lida que vc acha.
É Onivaldo,
Não respondeu. Deixa pra lá.
ST
Dentre todos os candidatos à presidência do Fluminense, está muito mal explicado como será a presidência do Abad caso vença, pois para quem é funcionário público, este deve observar que por Lei tem seus impedimentos e regras para exercer cargos fora do governo.
Sabemos que todo o dirigente não remunerado como é o caso do cargo de presidente tem que ter sua vida profissional e particular, mas também a presença física dele em reuniões para tratar de assuntos de interesse do Fluminense junto ao poder público e as entidades como a CBF, FERJ, etc serão delegados para procuradores para decidirem/assinar determinado documento???
Ao meu ver teremos então, fazendo uma comparação grotesca, uma rainha na Inglaterra no cargo mais importante do Fluminense???
Não o conheço para atestar sua capacidade para vir a ser presidente, mas diante dessa sua situação profissional impeditiva e por ser ligado à um grupo político que participou dessa gestão desastrada em termos de futebol, creio que o Abad não possui as condições para deter tal cargo no Fluminense que precisa sim voltar a crescer como Clube que é na conquista de títulos que tanto a torcida almeja há tempos.
Saudações Eternas Tricolores!
Estive ausente por algum tempo por problemas de saúde, felizmente recuperado estou de volta. Acompanho o nosso Fluminense desde 1946 e estava com seis anos de idade. Assisti o nosso Flu vencer partidas memoráveis e perder outras de maneira bisonha. Não se pode ganhar todas. Sempre com jogadores competitivos que honraram o nosso manto sagrado. Nem mesmo quando visitamos as séries B e C, não observei um plantel medíocre, sem garra e preguiçoso como o atual. Existem exceções como: Júlio César, Henrique (zagueiro), Cícero, Marcos Jr que ama o clube. Os demais são ao meu ver, são atletas ruins com altos salários. Cito por exemplo o Gum que recebe 300 mil mensais para entregar o ouro ao bandido. Isto tudo é fruto de uma administração falha e que não respeita uma agremiação centenária de nome Fluminense. São estes gestores que estão fazendo lambança após lambança e querem ter crédito para assumir a presidência do nosso Flu. O atual presidente teve a ousadia de contratar jogadores que não seriam titulares nem mesmo na Série D e apostar em treinadores ridículos até chegar na contratação do famoso Levir Culpi, um treineiro ultrapassado, sem visão futebolística, que escala mal e substitui pior ainda. Como sou apaixonado pelo Tricolor carioca ainda torço desesperadamente, mas Libertadores apenas em 2017, com a formação de um time forte e competitivo, nos devolvendo o Fluminense que sempre conhecemos. Espero que o vencedor do pleito em 26/11/2016, faça tudo isto que esperamos. Hoje o Flu não tem time e nem peças de reposição. Um bando de jogadores cabeças de bagre, entregues a um treineiro pior do que eles. Desculpem o desabafo, mas estava engasgado.
Saudações Eternas Tricolores!
Num plantel onde o Henrique, Cicero e Marcos Jr são considerações exceções,
é de chorar.
Belo comentário, ‘senhor’ Jaques! Vem do coração… Também não lembro de ver times tão sem vergonha na cara, sem vontade e preguiçosos como nesses últimos 4 anos. Estava ainda esperançoso que isso mudasse, mas vou torcer fervorosamente que esse presidente, o Mário e a tal Flu ócio saiam do Fluminense e NUNCA mais voltem. Almofadas nunca mais…
Bom que você tenha se recuperado, caro Jaques Luiz.
Saúde e paz, … o resto a gente faz !
Eu vi o Carlinhos Itaberá jogando nas vacas mais magras do Flu, e afirmo: bem melhor do que o Wellington Silva. A que ponto chegamos…..rs
Hoje quando vi o Robinho pegando a bola pra bater o penalty, eu tentei me lembrar de alguma situação parecida que tenha ocorrido no Fluminense, mesmo na epoca em que o batedor oficial perdia penaltis de proposito, como no jogo do Bota e do Palmeiras.
Existe uma grande diferença em termos profissionais entre o Flu e qualquer outro clube do Brasil, atualmente.
Todos os jogadores que sairam do Tricolor tem atuado melhor, com responsabilidade profissional e em melhores condições atléticas do que nos tempos tricolores, sem nenhuma exceção, e isso não é de hoje.
Existe uma lista enorme de jogadores que saíram do Fluminense pra ir recuperar sua condição fisica e o entusiasmo de jogar futebol em outros times
e mais recentemente chegamos ao cumulo de Jean e Diego Souza saírem na marra, tipo ‘aqui eu não fico mais’, inclusive perdendo dinheiro
xx
Só pra lembrar de dois casos, entre muitos e muitos
O Edmundo quase parou no Flu, saiu pro N. Iguaçu e depois foi virar jogador de novo no ‘grande’ Figueirense
“No Flu o jogador pouco atuou, passando grande parte da temporada no DEPARTAMENTO MEDICO. Acabou dispensado.
Como jogador do Figueirense, Edmundo fez história no BR 2005, tornando-se o quinto maior artilheiro dos Campeonatos Brasileiros, com 126 gols e jogaria mais 03 temporadas no Palmeiras e Vasco ”
xx
“O Pedrinho regressou ao Brasil em 2006 para defender o Fluminense, mas não teve uma boa temporada; voltou a sofrer com contusões e só disputou 18 partidas naquele ano, sendo dispensado em dezembro.
Desacreditado, Pedrinho foi contratado pelo Santos em 26 de janeiro de 2007, após passar 17 dias recuperando-se no Cepraf, onde foi DESCOBERTO E TRATADO um desequilíbrio em sua cintura pélvica, principal causa das constantes lesões e voltou a jogar com regularidade e em alto nível assinalando 10 gols em 29 partidas”
Guilherme, que bicho te picou cara? se tudo isso que você escreveu tem algum embasamento cientifico, e/ou a CAUSA é o Fluminense. -FERROU TUDO! – Então, os nossos jogadores tão criticados e diagnosticados como de péssima qualidade, pelos doutores INCAUTOS. Em verdade a julgar pelo seu post, são todos muito bons jogadores! E, mais a nossa diretoria responsável pelo futebol, também, bastante criticada e diagnosticada como incompetente, pelos mesmos Srs. MD. Doutores INCAUTOS. Em verdade, pelo seu comentário, estão de PARABÉNS pelo trabalho de observação e contratação. Pois, o problema como você mesmo escreveu…”Hoje quando vi o Robinho pegando a bola pra bater o penalty, eu tentei me lembrar de alguma situação parecida que tenha ocorrido no Fluminense, mesmo na epoca em que o batedor oficial perdia penaltis de proposito, como no jogo do Bota e do Palmeiras.
Existe uma grande diferença em termos profissionais entre o Flu e qualquer outro clube do Brasil, atualmente.
Todos os jogadores que sairam do Tricolor tem atuado melhor, com responsabilidade profissional e em melhores condições atléticas do que nos tempos tricolores, sem nenhuma exceção, e isso não é de hoje.
Existe uma lista enorme de jogadores que saíram do Fluminense pra ir recuperar sua condição fisica e o entusiasmo de jogar futebol em outros times
e mais recentemente chegamos ao cumulo de Jean e Diego Souza saírem na marra, tipo ‘aqui eu não fico mais’, inclusive perdendo dinheiro” Conclusão do seu comentário o Fluminense vai ganhar uma grana preta, negociando os jogadores do plantel. – Aproveita, explica e coloca na mesma conta: Bellete/os irmãos Assis e Ronaldinho Gaúcho/ Martinnuccio/ Luiz Henrique atacante, Andrei, Paulinho Maclarem etc etc . – Guilherme, qual é o problema em admitir que o casamento FLUMINENSE X LEVIR não deu certo? isso é muito comum no mundo futebol. Ano passado o Palmeiras, contratou muita gente boa, inclusive o treinador bicampeão brasileiro e também não deu certo. Esse ano, continuou contratando muita gente boa (investiu muito dinheiro) contratou o Cuca e está fazendo muito sucesso, chegou a final da CB, tem tudo para ser campeão brasileiro. A propósito no time titular do Palmeiras jogam: Jaílson, Moisés, Tchê Tchê, Roger Guedes, ah, quase esqueço do nosso Jean e o velhinho Zé Roberto. Como vc poder observar são 6 jogadores. E, falando em velhinho lembrei do nosso Magnata! Guilherme, sem querer abusar da sua sabedoria, explica aí pq o Levir Furacão a contrário do mestre CUCA não bota o Magnata para jogar? será que é por isso que estamos em nono lugar e eles em primeiro lugar?
Mundin,
quando eu falei em ambiente sem compromisso profissional, eu não relacionei a esse ou aquele treinador, não é por aí, eu falei de um longo periodo
O Fred que tá correndo bem no Galo, vibrando com o gol dos colegas, inclusive cedendo a cobrança do penalti a um colega mais gabaritado,
enquanto esteve por aqui , só fez palhaçada e deixou de entrar em campo varias vezes, e quando entrava, estava sempre em pessimas condições atleticas e isso aconteceu com varios treinadores e o Levir é só o ultimo da fila,
e tudo isso ele fazia, primeiro porque ele é um moleque, e depois porque não existia um ambiente profissional no Tricolor pra enquadrar a figura.
Mas esse historico de descaso profissional no Fluminense já vem de longa data, ao ponto de num determinado momento em 2013, o Peter assumir a VP de Futebol,
pô, o cara é torcedor do Flu, presidente, tudo bem querer fazer,
mas ele não entende nada de futebol e aí pra jogador malandro foi um prato cheio, deitaram e rolaram.
O Fluminense tem que aproveitar a nova era que chega com o CT Pedro Antonio,
e seguir o exemplo de profissionalismo do proprio Pedro Antonio, fazendo o que tem ser feito, com seriedade, qualidade e respeito pela historia do Tricolor,
refazendo toda a estrutura profissional do futebol do Fluzão, senão vamos continuar nessa merda.
O Fluzão não merece tanto descaso, tanta falta de profissionalismo
hoje o Fluminense é a casa da mãe joana de empresarios e picaretas em geral.
E quanto ao desempenho dos jogadores que sairam é só observar,
até gordinho o Jean estava, folego zero, errando tudo
ele se tocou e viu que por aqui era fim de carreira pra ele, e saiu em boa hora pra ele.
O Fred tava no bagaço, uma lastima, brigando com todo mundo, palhaçada a toda hora, saiu em boa hora tambem, por aqui não ia render mais nada.
O futebol profissional do Fluminense precisa começar do zero.
Guilherme, está bom! Vamos admitir que por HIPOTESE, você tenha acertado na sua presunção. O que faz você pensar que o Pedro Antônio, exemplo de profissionalismo e seriedade, faria tudo o que fez para o nosso CT acontecer, enquanto o resto do Fluminense estaria a bagunça que você presume? qual é a sua Guilherme? e na moringa não vai água? tá pensando que todo mundo é otário para aceitar essa maluquice. Rapaz, o Pedro Antônio, participa de tudo que ocorre no Fluzão. Não raras foram as vezes que houve atrito com outros diretores, o brigando o Peter a intervir. O Diretor de MKT sofreu muitas criticas do PA. Guilherme, esqueceu que foi o PA, que trouxe a Guaraviton? o cara atua em todas as áreas. Você acha que se esse quadro que você pinta, tivesse algum fundo de verdade o PA teria se dedicado como se dedicou? Guilherme, conta outra. Essa não rolou. – Deixa de ser turrão e admita de uma vez que em relação a Fred/Jean você errou feio.
Agora que voce partiu pra jogar pedra no Pedro Antonio, eu não sei porque, me lembrei de um artigo que li sobre esquizofrenia paranóide, falando de clube e de futebol e lembrando dessas coisas, delirios, alucinações, uai sô…
Guilherme
Boas lembranças as suas e gostaria de acrescentar o grande fiasco que foi a contratação do grande Romário pelo ex patrocinador. Esse jogador a torcida do Flu jamais deveria esquecer foi aquele que fez gestos com o dedo médio em riste para a nossa torcida que, obviamente teria feito alguma ofensa ao jogador, fato que ocorre em todo jogo de futebol profissional. Naquela temporada, o endeusado jogador escolhido especialmente pelo presidente da empresa patrocinadora/investidora, teve um desempenho muito abaixo de sua fama. Deve ter feito algumas dezenas de gols ( não fui conferir…), fez até um belo de bicicleta, mas no todo teve um desempenho abaixo da média, ficando muitos jogos fora alegando problemas lombares, o que seria natural em se considerando a idade. Então ele jogava uma partida e reclamava das dores e ficava algumas no departamento médico.
Esse jogador, considerado um deus para muitos, chegou a protagonizar um mico impressionante, um fato raro no futebol profissional, a agressão a um companheiro de time durante um jogo oficial. O estranho que uma agressão no decorrer de uma partida deveria ser punida exemplarmente pelo sr, juiz, porém, como não ocorreu com um jogador adversário,e talvez pela fama do agressor, ele não teve nenhuma punição. Ficou apenas na memória da torcida a ofensa, tal qual aquela sentida no dia do gesto ofensivo quando o dito jogador usava a camisa do clube de regatas famoso, vulgo, “coisa ruim”. Para mim, a imposição desse jogador pelo sr. presidente da patrocinadora/investidora foi um dos muitos erros cometidos, só explicado pela arrogância e prepotência do tal dirigente.
Após a saída do me(r)dalhão famoso e improdutivo, ele voltou para o seu time do coração e passou a se empenhar, teve uma temporada excelente, e inclusive criou aquela campanha (para mim patética) do milésimo gol. Ou seja, milagrosamente ele recuperou a sua saúde nos músculos lombares e não mais alegou problemas para se ausentar dos jogos. Portanto, só fez isso mesmo para desonra da torcida do Fluminense. Só aceitou o convite do amigo patrocinador/investidor porque o salário compensava.
Eu poderia citar outros jogadores também medalhões por causa dos salários e da fama que não vingaram no Flu: O Edmundo, você já citou, chegou a negligenciar a batida de penalty para não fazer gol no seu time do coração. O Felipe, contratado por duas vezes, nunca rendeu nada no Flu. A imposição do treinador Renato, do Luxemburgo, enfim boa parte das contratações do sr. ex presidente da patrocinadora/investidora, agora candidato à presidência do clube, foram apenas jogadas de marketing pessoal, com custo/benefício sempre abaixo do esperado, fruto da prepotência e visão megalômana do cidadão candidato. E o tal senhor fez escola no Flu na atual gestão, visto que outro candidato com o respaldo do atual presidente, fez uma contratação ridícula do grande fiasco aposentado, Ronaldinho. Ainda completou a sua obra com a contratação de vários treinadores de segunda linha e jogadores de baixíssima qualidade, alguns ainda no elenco, reunidos a outros contratados na atual temporada.
Quem negligenciou a tradição do Fluminense no futebol brasileiro, não pode ser escolhido para presidir o Fluminense.
ST
A mesma onda que o Romario tirava, o Fred que chegou bem depois, sempre tirou tambem.
O jogador só faz corpo mole e vai pro chinelinho quando quer, em clube que não tem dptº medico e de preparação fisica com profissionais competentes,
nessa area o Fluminense só tem charlatão,
à exceção foi o Filé.
A preparação fisica do Fluminense é uma piada e jogador quando não está sendo exigido, encosta mesmo, pra que suar?
O Dep Medico é de uma incompetencia total, historicamente
muito provavelmente lá dentro só tem apaniguado e indicações de sócios, uma lastima.
A prova atual é o Welington, o cara veio da Europa onde quase nunca jogava e chegou aqui correndo muito mais que os companheiros.
É só se lembrar de 2010, sob o comando do Muricy, que é de longe o campeonato onde o Fluminense esteve com condicionamento muito bom, vindo do ano anterior com o Cuca que tambem botou a turma pra correr.
Na mão do Abel vai começar a era dos rachões e nóis ó….
O Diego Souza nem deveria ter sido recontratado para jogar no Flu. Só foi porque parece que o Flu sofre de complexo de cornice aguda e amnésia crônica e admitem uns bostas que cuspiram na camisa do clube em outrora. Sinceramente, não lembro do Pedrinho ter voltado a jogar bem, depois do Fluminense, até porque faz uns 10 anos segundo a cronologia do seu comentário , mas gostaria sinceramente de saber se o departamento médico competente do Santos conseguiu curar a estrutura de vidro do nosso selecionável colombiano, campeão brasileiro de 2012 , Valência.
Diretoria incompetente.
Treinador fraco.
Time horrível.
E nossa torcida se apequenando.
Qual garoto vai querer torcer para um time em que o “craque” é o Gustavo Scarpa?
Caro FLU/TO, tenha mais um pouco de paciência e fé! Lembre-se que a vida muda de minuto a minuto. É como uma roda gigante. Que diga os palmeirenses estavam na série B, voltaram para série A, investiram muito, contrataram um monte de jogadores, técnico bicampeão, estádio novinho e o resultado meio de tabela. E o Flamengo, com o ataque dos sonhos, muita grana investida e perderam para o nosso catadinho. Lembra? com papai Joel e gol de barriga. É, também por isso que o futebol é apaixonante. Fluto, quando eu comecei a postar aqui no blog, no final de março/abril o fato que o nosso time não tinha padrão tático e que a nossa defesa jogava sem proteção. Os carentes do blog, diziam que eu estava perseguindo o treinador por represália ao Fred. Ledo engano! Fluto, não esqueço dois jogos do carioca Bangu e Volta Redonda, o Vinicius Pacheco, ficou várias vezes na frente do Cava e sequer acertou a baliza. Fluto, do jeito que o Fluminense atua, onde o ataque não fica com a bola e zaga sem proteção, nem Luiz Pereira, Elias Figueroa, Edinho, Djalma Sales, Dario Pereira etc. seriam capazes de evitar os gols. É água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. – Note, que eu estou sistematicamente criticando o TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA! Quanto aos homens sinceramente, careço de legitimidade o fato de ser torcedor não é suficiente.ST
Nunca é demais tratar sobre o futebol do Fluminense que nessa gestão foi uma decepção no frigir dos ovos.
A verdade a coisa começou a desandar em 2011 com aquela campanha da Libertadores que tinha um ambiente conturbado dentro e fora de campo.
Primeiro esperaram pelo Abel assumir como técnico, saídas conturbadas do Skeik, Muricy e também do Conca.
Com isso, começa a briga de egos entre o CB e PS.
Nenhum título daquele ano de 2011 foi possível.
O Fluminense não conseguiu vencer um clássico sequer contra os rivais cariocas. O brasileiro só foram acordar que tinha começado no segundo turno.
2012 com os investimentos feitos pela UNIMED, conseguiu-se levantar o carioca e o título brasileiro.
Depois daquela partida contra o porco em Presidente Prudente/SP onde foi confirmado a conquista antecipada do brasileiro, resolveram de uma hora para outra abrir mão do recorde de pontuação do brasileiro e o papelão que fizeram em campo nos últimos jogos, já davam ali mostras claras do que viria nos anos seguintes.
De 2013 até 2016 o futebol do Fluminense teve momentos mais que conturbados que foram:
Um rebaixamento em campo na série A;
Manutenção de uma espinha dorsal que não deu certo em 2013;
Movimento de jogadores fazendo corpo mole em campo por atraso de salários exemplo disso foi aquele vexame por goleada contra o América do RN pela Copa do Brasil em pleno maraca;
Fim da parceria UNIMED e Fluminense de forma unilateral onde nem sabemos como ficou acertado a quebra de contrato;
Zilhões de contratações de jogadores de baixo nível técnico e ex-jogadores com emprego de salários padrão europeu. Um exemplo craso foi o R10;
Contratações de treinadores tecnicamente fracos para a importância de um Clube como o Fluminense. O único que conseguiu desenvolver um bom trabalho embora curto foi o Dorival Jr;
Trocas constantes de vice de futebol.
Um título alcançado foi o da Primeira Liga em 2016, mas julgo ser muito pouco para a grandeza do Fluminense.
O CT veio ser viabilizado sua construção ainda que parcialmente pela dedicação e disposição do Pedro Antônio.
Não vou alongar mais na exposição, pois outras situações como a falta de firmeza na defesa da Instituição em muitos momentos foi uma marca dessa gestão.
Torço de coração que o próximo presidente deva ser aquele que não representa a continuidade dessa gestão que tratou o futebol do Fluminense com muito amadorismo, sem seriedade e também objetividade.
Também é temerário a presidência cair no colo do ex-gestor da UNIMED que sabemos como lidou com o Fluminense nos últimos anos da parceria.
Caro Washington Luiz
Sempre sensato nas suas análises. Concordo plenamente com as suas opiniões.
ST
Ė Luis, ainda temos que observar que a falta de conquistas de títulos acarreta ainda na estagnação no crescimento da torcida e o ingresso de mais sócios que poderiam estar ajudando no fortalecimento do Fluminense num todo.
ST
Tudo muito claro, Wash.
Falou e disse !
Você também contribui com seus textos Amaury para compreendermos ainda mais a situação do Fluminense dentro e fora de campo.
ST
Washington,
Boa memória, mas, no caso do nosso futebol, coneçamos mais por fora do que umbigo de vedete.
O presidente anunciou que faria no nosso futebol algo diferente do que se fazia no Brasil. Salvo engano, havia projeto para uma comissão permanente, com treinador duradouro.
O campeão de 2010 foi demitido em um episódio muito mal explicado. O fato é que ficamos esperando Abel por uns quase 4 meses. Procuraram para contratar, anunciando a intenção, um treinador temporário. Aí fomos recusados por treinadores desconhecidos. Ficamos com um preparador físico, também salvo engano.
Veja que tudo isso com dinheiro aos borbotões. Ninguém conseguia mudar o sistema de gestão do futebol. Tinha o Sandrão, que nem da área entendia nada, segundo ele mesmo disse logo no início.
Em 2012 fomos campeões. No papel era um timaço, mas o Cavaliere estava pegando tudo é o Fred fazia gol, já que tinha quem com ele jogasse na área ou soubesse colocar a bola nos seus pés ou na cabeça. E, aí, ele é artilheiro.
O resto você expos no seu texto.
Acho que foram muitos erros durante este período. Pelo dinheiro investido, era para ganharmos muito mais.
ST
Júlio, segundo foi amplamente divulgado, o Fluminense tinha o melhor patrocínio do Brasil e infelizmente, pela falta de comprometimento para com o clube primeiramente, a gestão do Horcades e do PS não souberam tirar proveito disso e conseguir que os times formados buscassem conquistar até o mundial de clubes.
Fora o fato de que o CB trocou em determinados momentos os pés pelas mãos contratando muitos ex-medalhões prejudicando o time em campo. Vide Edmundo, Romário, etc.
Eu já nem estou ligando mais para classificação para Libertadores.
Primeiro temos que ter um time muito bom e confiável para conseguir ganhar, senão é perca de tempo.
O que aconteceu com Scarpa? Foi um dos piores em campo.
Caro Garcez..com relação ao nome do CT , o Sr.Pedro Antônio na minha opinião é justíssima.. afinal ele colocou o dinheiro , seu tempo , suor
e enfrentou todas as dificuldades sozinho..nada mais justo.
Ele, o Pedro Antonio fez TUDO!
inclusive, refez o orçamento inicial do aterro,
pra ‘estabilizar’ o terreno iam engolir uma fortuna,
aí o Pedro Antonio assumiu o controle de tudo e acabou com a farra e tudo passou a ter um controle absoluto,
o que gerou muitos ‘desconfortos’ na turma da têta e da trêta,
mas o CT só saiu porque o Pedro tocou o negocio, verdade incontestavel.
Agora vem aquele rapazinho Bitencourt querendo comprar um terreno pro Estadio por 150 milhões, garoto esperto…
Já que estamos na época das siglas até que não fica mal, Nelson :
CTPA – Centro de Treinamento Pedro Antônio.
Ou até CTPARS do Br
que é pra diferenciar dos CTs da Eslovenia e de Miami
João Garcez e tricolores;
Depois de um tempo ausente por questões que fugiram ao meu controle, resolvo escrever com a mesma inspiração do time para jogar. ((( Nenhuma)))
Quando estava para dar liga entre a torcida e o time, uma sucessão de erros individuais e coletivos prejudicou demais. (falhas sucessivas em fundamentos muito básicos)
Assistir aos jogos não está nada divertido e o futebol para mim, é uma das maiores e mais acessíveis diversões que existem.
É ótimo encontrar mulambos (e amigos) que se acham, e soltar a pergunta mais devastadora para eles.
Me diz ai um fra x Flu inesquecível a favor de vocês?… Depois de vê-los pensativos e em silêncio (lembram do Assis, do Gol de barriga, do fra x Flu da lagoa) então começam as apelações. Dizem que devemos série B e um monte de frases sem sentido tirando do foco o mais depressa possível.
É o tipo de situação que só o futebol proporciona.
Tudo por um simples motivo registrado na história que foi escrita até hoje: Só existem fra x Flus inesquecíveis a nosso favor.
Mas voltando ao time atual.
Só vai rolar Libertadores, se eles se superarem mesmo sem grande apoio da torcida, torcida essa que cansou.
Se o elenco fizer só o possível é pouco para mudar a situação atual.
Faltavam dez decisões quando eu escrevi pela última vez, agora faltam muito menos. Nunca vou deixar de acreditar que dá pra vencer, mas o elenco pode colaborar bem mais do que tem colaborado, pode sim lutar mais do que tem lutado, pode sim ir até o apito final concentrado em fazer o melhor.
Escrevi demais, quem sabe eles nos surpreendem positivamente.
Afinal. Fluminense, tradição, inovação e superação andam juntos nestes mais de cem anos de história.
Bom final de semana para todos.
Vence o Fluminense.
Boa tarde. . Ontem foi lastimável. . O seu preferido, vulgo mão de pau, não consegui pegar uma bola.. o primeiro gol , nem o cara acreditava que tinha feito, de tão fraca a nola…o segundo foi um chute forte, vdd…mas foi em cima dele. .. e W.silva..até qnd vai ser mantido na lateral. PQP..Levir tb contribui e muito. .depois da PIXOTADA no Fla-Flu, banco direto..improvisa o Edson..o próprio Henrique jogava assim no Nápoles. .. e Marquinho hein..deve estar no contrato que precisa entrar..Mjunior no banco desse time, só fica mais lento…. tocaram uma bola para o Magnata aos quarenta e tantos.. ele correu e não chegou..Meu Deus..Se não for em cima, não ganha uma..temos 5 caras (Dourado,magnata,oswaldo,Maranhão, Danilinho) que não valem um 9, e ainda reclamavam do Fred… volto no Levir..Não testa outras opções, as mesmas substituições sempre…Não testa o Aquino,Rojas ou qualquer outro…É previsível. .pra ganhar 300 mil..deixa o Marcao e gasta com jogador descente….precisamos de 4 laterais e um 9 urgente… e alguém pra ajudar o Scarpa..torcer para o Sonoza se adaptar. …ST
Caros,
A nota do Vasconcelos, contrariando o Mário Bittencourt é digna de atenção. Sendo verdade o que diz, e não sei a razão para que fosse tão longe, dizendo detalhes internos do nosso futebol e gestão, inclusive financeira, é uma grande fonte de informação para se tentar entender porque tantas chances foram desperdiçadas ao longo deste tempo de gestão.
Aí é brabo! Ninguém vai explicar isso lá no clube?
ST
Explicar o que, Julio Cesar?
É só prestar atenção nas idas e vindas desse oportunista do Bitencourt, que qualquer um entende qual é a do cara.
Essa ultima dele, da opção de compra de um terreno na Barra pro Estadio, já diz qual o tamanho do bote que o carinha tá armando
alem disso, sempre deu cobertura total pra panelinha do Fred,
o que sempre interessou pra ele, foi a extensão contratual absurda que ele promoveu com a “espinha dorsal”, um eufemismo barato pra botar a mão.
Isso aí é um mala juramentado!
Um profissional que trabalha em cargo de direção de qualquer organização assume moralmente um compromisso de j-a-m-a-i-s divulgar informações internas (inside informations) para a que teve acesso no desempenho de suas funções. Isto é praxe no mercado. Não é preciso colocar no papel.
O que está sendo feito é falta de profissionalismo, para não dizer mais.
Isto não se faz !
Guilherme e Amaury,
Por uma ou por outra razão é que acho muito estranho ele falar com tanta tranquilidade e nada acontecer.
Têm-se a impressão de que ele sabe bastante sobre o que fala. A fala dele acaba endossada porque ninguém explica nada de forma direta sobre o que por ele foi dito.
ST
STT.
Dizer que os dois dias de folgas na semana não tem reflexo nenhum no time no dia do jogo é dar explicações simplórias de mais. Darei outras opiniões, o primeiro volante erra passes e comete faltas demais, falta de treinamentos. Os laterais avançam ao mesmo tempo, criando dificuldades para que os volantes os cubram, falta de treinamentos. Passes longos para os laterais fazerem as jogadas de ultrapassagens pegando os jogadores de defesa se posicionando perpendicularmente ou em um angulo reto ao seu gol, o que facilitaria o cabeceio dos nossos atacantes, falta de treinamentos. Jogadas de triangulações perto da área furando defesas retrancadas, falta de treinamentos. Insistentes erros de finalizações, falta de treinamentos, e, principalmente, um péssimo preparo físico que faz com que nossas vitórias se transformam em empates ou derrotas no segundo tempo. E, finalmente, o técnico que pouco treina o time, perde a capacidade de uma melhor leitura do jogo, por não saber utilizar e substituir da melhor forma possível seus jogadores suplentes. É claro que a capacidade tática do treinador, também influi no resultado e na inteligência de se utilizar seus comandados. Dois dias de folga nas semanas longas, fazem a maior diferença se um time é bem treinado ou não.
Saudações Tricolores.
Precisamos ganhar um titulo Internacional, que esses FDP consigam pelo menos ficar em 12 e montar um time de Homens para ganhar a Sula.
Libertadores é ser muito bobo para acreditar.
Nosso elenco é um dos mais fraco que tem.
Nossos laterais e nossa saga parece a praça é nossa.
Ao Oni… como diria o Chaves, a ‘recípocra’ é verdadeira. Tenho vcs como amiguinhos virtuais, embora discorde muito da maneira com q os usuários de óculos rosados assistem aos jogos.
Ao ‘asa negra’ Tim Maia, comecei a acompanhar o Flu em 1975, quando da primeira máquina, que tinha Manfrini, Cléber, Mário Sergio… eu acho, e lembro bem da conquista da Taça Tereza Herrera em 77, quando o doutor Horta começou com o ‘desmanche’. Mas , sem dúvidas, a melhor máquina foi a de 76. É pensar que hj temos q aturar esse time horroroso, em que NENHUM deles teria a menor condição de sequer fazer parte do elenco, naqueles anos.
Amaury, só vi agora o seu comentário. Não tinha dado o meu palpite, tinha absoluta certeza que ontem veríamos vitória, rs.
Quanto à política do Fluminense, se o candidato da situação fosse bom, seria A good e não A bad.
E um passarinho, frequentador das Laranjeiras me contou q o favorito para vencer as eleições, é o pequeno príncipe. Ou seja, sai Gasparzinho, o fantasminha camarada que não aparece e não assusta ninguém… e pode entrar um ainda pior.
Se isso acontecer, viu colocar em prática uma idéia que há muito venho amadurecendo… ‘tirar férias do Fluminense e me dedicar mais ao filmes, às músicas e aos livros.
Sinceramente, os ‘rosados’ que me desculpem… mas esse elenco é péssimo…ruim demais. Pra não dizer q não escapa ninguém, manteria Scarpa, W. Junior, Ricky, Douglas e Cícero… e o goleiro é absolutamente normal. Tem uns 530 iguais a ele. Quem tem visto o Vitor do galo agarrar, sabe o que eu estou falando.
Neste triste Fluminense que vem sendo colocado em campo pelo ridículo Levir, acho que só escapam Julio César, Henrique (se tirarem o Gum do lado dele deve melhorar muito), Edson (deram sumiço nele), Douglas (aparentemente vem jogando abaixo do que pode), Cícero (sabe jogar mas já está velho, apesar de ontem ter jogado bem), Richarlison (provavelmente o único que daqui a uns dois/três anos poderá estar na Europa), Marco Junior (como reserva, pela velocidade e algumas vezes por jogadas razoáveis), Wellington e G.Scarpa (que ontem estiveram horríveis). Só!!
https://www.youtube.com/watch?v=WlNp4pqksSk
xx
Nos tempos que o Fluzão patrolava a freguesia
O time, é, realmente, fraco. O treinador pior. E a diretoria… uma piada de mau gosto, no que diz respeito a interesse e conhecimento “futebolistico”. Os pobres dos torcedores, sempre prontos a sonhar, encaram cada vitória – mesmo que contra times fraquíssimos ou jogando mal – como o prelúdio de uma era de vitórias e, então, já acreditam na vitória no campeonato, na Libertadores, até no mundial. Doce tarefa de auto-ilusão. Que, pelo menos, não paga imposto, mas que, entretanto, torna a realidade mais dolorosa, sempre que passada a euforia de uma vitória sem dignificado, surgem as derrotas e os empates vexatórios!!!…
Extraidoo do globoesporte.com:
A má fase do Flu em números:
5 jogos
0 vitórias
2 empates
3 derrotas
6 gols pró
9 gols contra
2 pontos em 15 possíveis
13,3% de aproveitamento
Eu nunca fui à favor de demissão de treinadores por causa de resultados ruins. Ainda mais em fase final de campeonato, porque sempre tumultua o ambiente já potencialmente negativo. Também não acredito na competência dos gestores do futebol tricolor para fazer a coisa certa à qualquer momento, intervir de maneira a corrigir os erros gritantes que insistem em acontecer.
Mas, no momento atual, eu considero fundamental uma atitude do gerente de futebol e uma ação rápida do presidente, a demissão imediata do treinador Sr. Levir Culpi, com a imediata contratação do Roger, que demonstrou alguma competência no último trabalho no RS para evitar que ele seja escolhido por outro time já. Levando em conta as eleições próximas, talvez a contratação imediata não fosse recomendável, então melhor seria deixar o time à cargo do auxiliar técnico contratado para tal, que já conhece os jogadores o suficiente e poderia ter um pouco de liberdade para dar a dignidade necessária ao time nesse final de ano melancólico.
O time é limitado e o elenco sofrível, justamente o contrário do que dizem os dirigentes, o treinador e os jogadores. Todos na torcida sabem da baixa qualidade do elenco e portanto, das limitações do treinador em montar um time vencedor. O problema são as escolhas do treinador e sua falta de visão durante os jogos, o que o faz sistematicamente errar nas substituições.
O time atual não tem mesmo cara de vaga em Libertadores e deve ficar mesmo na posição atual, porque mesmo que reaja nos últimos jogos (???), os adversários não vão deixar escapar as suas próprias chances de chegar na frente. Mesmo que por um certo grau de boa vontade dos deuses do futebol o Flu ganhe seus jogos até o final, os adversários já estão não frente e não vão entregar suas posições, como o time do Flu vem fazendo há muito tempo na atual gestão, e em particular, sob o comando do atual treinador.
Vendo os jogos, nota-se nitidamente a falta dos treinamentos que poderiam corrigir as falhas constantes dos jogadores em se colocarem na posição de impedimento. O Cícero que é um dos melhores do elenco e do time, no último jogo faz uma jogada ridícula ao ultrapassar os adversários na linha da grande área e parar dentro da área esperando a conclusão da jogada sem perceber que está numa posição clara de impedimento. Vejam a cena, é patética a parada desse jogador na posição de impedimento muito à frente dos adversários. Apesar disso, ele ainda jogou bem e fez um gol de centro avante, posição que o treinador não gosta de preencher. Pena que o voleio dele no final não tenha entrado por alguns centímetros. Seria premiar o esforço, mas uma vitória sem brilho pelo que o time apresentou ao longo do jogo.
Saudações tricolores
Mas existe quem esteja comemorando à larga por estarmos há dois jogos sem perder. Para eles, uma puta invencibilidade!
Ploft!
Justíssima homenagem àquele que realmente fez a diferença na implantação do projeto :
O CT do Fluminense acaba de ser batizado : Centro de Treinamento Engº Pedro Antonio.
Nada mais justo !
Este senhor é digno de todas as honrarias.
Concordo plenamente com a escolha dele Sr.Pedro Antônio que até tive a oportunidade de conhece.lo no jogo final da Liga. O sujeito botou dinheiro na frente e não satisfeito, botou a mão na massa literalmente. Nem deveria ter eleição.
Vou repetir o que já disse,
agora que o Fluzão não cai, é tomar um sacode atras do outro, pra facilitar a barca
e recomeçar do zero.
Disputar Libertadores? é brincadeira?
O problema desse time é o treinador, a culpa é só dele.
Eu já disse aqui, esse elenco é maravilhoso, vocês vão ver que ogum se for para o santos, vai parar na seleção, e o WS esse moleque não demora muito vai pro Barça.
Eu ainda só assisto os jogos por causa do Cicero, que jogadoraço a raça dele nem se compara com a do Mascherano.
Euuuuuuuu acreditooooooo.
E toma-le mosaico e festinha.
Pois bem, depois de ‘colocar a cabeça no travesseiro’, como dizia minha sábia vovó, posso deixar minhas impressões sobre o frustrante resultado do jogo de ontem :
° Jogamos bem no primeiro tempo. Futebol técnico e envolvente. Dominávamos o jogo e víamos – na ordem – o Cícero, Wellington, Douglas, Richarlison, Pierre e Henrique jogando muito bem, tal como nosso goleiro Julio Cesar, que tomou conta da posição.
° Destaque negativo do primeiro tempo para o Giovani, que errou tudo, entregando todas as bolas ao adversário. Até mesmo nos laterais que cobrava. Além dele, o Scarpa não vinha bem.
º Sofremos um gol em bola parada, por falha de marcação da dupla Well+Gum e empatamos às custas de um pênalti cuja falta na realidade ocorreu fora da área.
° Isso (o pênalti mal marcado) já demonstrava que o universo conspirava a nosso favor.
° Não bastasse isso, conspirou novamente … com a contusão do Giovani.
° Aí, entrou em cena nosso grande mestre em desmontar um time. Nosso Chapolin.
° Como já fizera trocentas vezes antes, mexeu em todo o setor de meio campo para fazer uma substituição – a do lateral esquerdo – destruindo tudo de bom que vinha acontecendo até então.
°° Colocando Marquinho em campo, mas não na lateral (ou ala) esquerda.
°° Surpreendentemente, desloca o Douglas (que vinha bem como 2º volante) para a lateral E.
°° Com isso, recua o Cicero, que mandava no jogo como meia, acabando com nosso domínio.
°° Deixando Scarpa, que já não vinha bem, sózinho, jogado às traças.
°° Enquanto o Marquinho – como de hábito – mostrava aquela falta de energia, de garra.
° Resumindo : graças ao nosso técnico, os que vinham jogando bem foram deslocados de função para que … desaparecessem em campo.
° Não satisfeito, completou sua obra de demolição do time, retirando o Richarlisson e o Wellington, os dois únicos que ainda davam algum trabalho à defesa adversária.
° E com isso completou a tarefa de chamar o adversário para nosso campo. Fomos dominados completamente no segundo tempo.
Estranhamente, não cedeu espaço para reforçar a defesa. Não !
Cedeu espaço desmontando todo o time. Até mesmo nosso sistema defensivo, que vinha bem.
° A imprensa diz : o Vitória fez um grande segundo tempo.
° Ao que eu acrescento : graças à falta de visão de jogo de nosso técnico, quando mexe no time.
° Aí, é só jogar a bola em nossa área que … cedo ou tarde nosso Gum entregará o ouro, muitíssimo bem assessorado pelo Well Silva.
Amaury
Excelente análise do jogo do Flu e da incompetência do treinador. O time é limitado, sabemos disso, além do fato de não termos banco de reserva, e o pouco que temos o treinador insiste em não usar. Como você disse, para torcer pelo Flu atualmente, só mesmo “colocando a cabeça no travesseiro”.
ST
Maciel, creio que temos jogadores que podem fazer parte do elenco para o ano próximo.
São eles Julio Cesar, Renato Chaves, Henrique, Pierre, Will Matheus, Douglas, Cicero, Scarpa, Richarlisson, Wellington, Marcos Junior. Ou seja, onze bons jogadores.
Além destes, o Sornoza e o Orejuella, totalizando treze jogadores.
Eu traria o Léo Pelé de volta, fazendo quatorze jogadores.
Com dois goleiros reservas, totalizaria dezesseis.
E iria ao mercado procurando dois laterais, um primeiro volante, um central e um centroavante experientes.
Veja bem, não disse velhos, mas experientes. Algo entre 24 e 28 anos de idade.
E complementaria o restante com Pedro, Peu, Marquinhos Calazans e outras jóias de Xerém.
O que sobrasse daí, passaria a régua e ….. rumo ao mercado de trabalho, ….. marche !!!!
Isso é o que penso, caro Maciel.
Nem tudo está perdido !!!
Edson, Julião, Danilinho, Dudu, MJunior, Maranhão, Nogueira, Aquino, Marquinho e HDourado #geflu
Alternativas no banco de reservas, para a substituição do Giovanni sem mexer no meio-campo do time, que vinha (o meio campo) jogando muito bem :
° Julião (LD), deslocando o Well para a lateral esquerda.
° Danilinho, pela direita, como ala, deslocando o Well para a lateral esquerda.
° Edson – pela direita, como falso 3º zagueiro, deslocando o Well para a lateral esquerda.
° Dudu – canhoto, como lateral ou ala pela esquerda.
° Maranhão – canhoto, como lateral ou ala pela esquerda.
Qualquer uma destas alternativas seria melhor que a adotada, pois preservaria toda a estrutura de meio-campo do time, que mandava no jogo :
Pierre + Douglas como 1º e 2º volantes e
Scarpa + Cicero como meias.
Fazer o que ?
Aí, o nosso Chapolin deita falação dizendo que o resultado foi consequência de falhas em finalização de jogadas de ataque.
Por sinal, desculpa muito conveniente, esta constantemente usada por nosso herói (des)antenado, já que nenhum time do mundo converte todas as oportunidades de gol criadas.
Menos Igor Julião que é o pior lateral que eu já vi jogando no Flu. Marca muito mal.
A melhor opção era o Maranhão para matar logo o jogo.
Pode ser, Júlio.
De repente o Maranhão daria um ótimo lateral esquerdo.
Parabéns Amaury, perfeita análise do desmonte tático do Fluminense no 2. Tempo.
Análise perfeita do jogo, Amaury. ST
…MARCÃO JÁ !!! E para 2017 também. O titulo que o “burro SEM sorte” ganhou este ano, ele deve ao MARCÃO !!! Por isso, encareço ao PS que DEMITA este treineiro e dê o lugar ao MARCÃO !!! Tenho certeza absoluta que os jogadores vão jogar bem melhor nestas ultimas partidas!!!
Amauri
Assino em baixo
O Levir conseguiu destruir o time no intervalo, mais uma vez.
A se lamentar..
Caros,
Uma das coisas mais curiosas que ocorre com uma parte da torcida do Fluminense é o que chamo de “Complexo de Senhor de Engenho” que alguns torcedores cultivam, talvez inspirados no fato de que ilustres e endinheirados empresários, como os Guinle, por exemplo, em tempos idos estiveram à frente do Fluminense. Estes torcedores, na sua maioria assalariados de classe média, não entendem por exemplo que se dê dois dias de folga para jogadores ou que estes se organizem para encaminhar solicitações, etc. São logo tachados de vagabundos, sindicalistas etc. etc. Ora meus caros, garanto que no Palmeiras, que lidera com folga este campeonato, os jogadores poderão ter folgas iguais. O que se deve cobrar mesmo é resultado não mais horas de trabalho, até porque num regime esportivo de competição de alto nível de exigência física, como é o caso do futebol profissional, é necessário previnir contusões por fadiga muscular, etc. O que se tem mesmo de cobrar de jogadores que ganham muitíssimo bem, além da óbvia disciplina e do profissionalismo, é que executem com perfeição os fundamentos básicos da sua profissão como: acertar a grande maioria dos passes, concluir as jogadas como faltas, escanteios e chutes à gol, com precisão e direção; realizar antecipações nas jogadas no tempo certo evitando faltas; realizar os dribles da mesma forma, e, também não colocar em risco a equipe numa partida provocando uma expulsão ou fazendo uma falta desnecessária. Some-se a isso ainda o papel do treinador que é o responsável: pelo ensaio de jogadas e triangulações; pelo treinamento de linhas de impedimento, organização tática e de variações, e por escalar, liderar e motivar o time, etc. etc. Nada disso está presente no atual time do Fluminense, mas não é por falta de tempo para treinamento. O buraco é bem mais em cima. Afinal, quem é mesmo o nosso vice-presidente de futebol? Alguém lembra?
SDs Tricolores e FT
Caro Washington Luiz
Como torcedor do Flu eu também gostaria de termos um estádio médio, não uma arena, que pudesse ser alternativa ao Maraca nos jogos. Mas, nesse momento eleitoral, falar em estádio, ainda mais pelo fato de que não são concretos, mas apenas especulações que dependem inclusive de mudanças na legislação com o apoio do poder público, é apenas isso, jogada eleitoral para pegar os incautos que acreditaram e ainda acreditam na atual gestão.
Os dois candidatos Ab e MB são crias legítimas do atual presidente e precisam de discurso com intenções eleitoreiras para se contrapor à suposta preferência do ex patrocinador/investidor que como já sabemos, adora jogadas de marketing pessoal, mas que causou muitos prejuízos à imagem do Fluminense, ainda que tenha investido muita grana em contratações equivocadas.
Nesse momento, a torcida precisa refletir sobre a história recente do Fluminense e os principais personagens que tiveram ou tem ainda responsabilidades diretas na situação vexatória por que passa o nosso clube do coração.
Saudações tricolores
Caro Luis Roberto Maciel,
Sensacional e antológica a sua frase:
“À todos os puxa-sacos de plantão”
ST
Dois dias de folga????
Sujeito que ganha mais de R$ 30.000,00 seja em que área for deveria ser proibido de tirar folga.
Quer super salário?
Seja super homem!