Nem o Maracanã serviu de inspiração ao Fluminense para a sua reabilitação no Brasileiro.
O empate em 2 a 2 com o ameaçado Vitória, além de aumentar para cinco o número de partidas sem ganhar, conferiu ao Tricolor, pela frequência com que vem se repetindo, uma espécie de síndrome de Botafogo às avessas.
É que, diametralmente em oposição ao Alvinegro, que vem vencendo várias partidas nos minutos finais, o Fluminense vem largando pontos preciosos em sequência nos momentos decisivos das partidas.
Foi assim nos jogos contra o São Paulo, quando Rodrigo Caio virou a partida próximo do fim; contra o Coritiba, quando Marco Júnior cabeceou na trave aos 45; e agora contra o rubro-negro baiano, que empatou o jogo aos 42 com Marinho.
Algumas rodadas atrás, Lourency, da Chapecoense, aos 43, também já havia decretado a primeira derrota do Flu em Edson Passos.
Só nestes exemplos acima, ao todo, seis pontos foram desperdiçados melancolicamente, o que deixaria o Fluminense hoje com 54, perto de seu objetivo de ficar com uma das vagas na Libertadores.
Pelo andar da carruagem, contudo, atualmente com 48, a classificação vai ficando a cada dia mais distante.
Para chegar lá, o time precisará ter um aproveitamento de campeão nas cinco rodadas finais (cerca de 70% dos pontos).
Cruzeiro (F), Atlético-PR (C), Ponte Preta (F), Figueirense (F) e Internacional (C) são seus últimos cinco adversários.
Apesar de as chances ainda existirem, pelas sucessivas bobeadas individuais e coletivas, o time já nem anda merecendo.
Pior para a torcida, que compareceu em bom número ao Maracanã (cerca de 20 mil), e saiu frustrada com a atuação pouco inspirada do time, principalmente no segundo tempo.
Salvou-se Cícero, que chamou para ele a responsabilidade de liderar o time, armando jogadas e aparecendo com boa presença de área na frente.
Fez um golaço de cabeça antes do intervalo, e quase fez o terceiro, de puxeta, no final. Sairia ovacionado de campo.
Em vez dele, as homenagens foram todas para Carlos Alberto Torres, o capitão da Seleção Brasileira no tricampeonato mundial, em 1970.
Revelado pelo Fluminense, que atuou com uma tarja preta no braço, Torres foi citado numa faixa com os seguintes dizeres: “Craque, lenda e eterno ídolo. Obrigado por tudo, Capita”.
Tivessem ao menos três ou quatro Capitas em campo contra o Vitória e a atuação do selecionado de Levir seria, seguramente, outra.
Ah, e o público que foi ao estádio também.
Opa !, ficou mais bonito, embora eu tenha ficado meio enrolado para saber onde escrever, mas agora dá para fazer referência a um cometário qualquer, e achar um antigo que a gente fez.
Pelo que entendi, as respostas agora serão sempre acima do comentário, se alguém quiser fazer algum reparo
ou assinar concordando com tudo, e ninguém precisará descer escadas.
Este é meu teste.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
STT.
Na entrevista coletiva dada pelo Levir na última sexta-feira logo após o término do rachão no CT, o repórter falou ao treineiro: – Celso Barros disse que não pretende trabalhar com o senhor caso seja eleito…
– Encaro isso como uma coincidência. Pois eu também não pretendo contar com ele… Respondeu o treineiro.
Eu, como Sócio Torcedor, se os Tricolores do Céu e da Terra ajudarem, não pretendo contar com nenhum dos dois para 2017.
Saudações Tricolores.
Eu também Juarez, principalmente o candidato à presidente. Quanto ao treineiro, espero que saia já, ou pelo menos, assim que for definida a eleição.
ST
Quando o PS assumiu seu primeiro mandato, revelou que assumiu muitos problemas oriundos da gestão do Horcades.
Mais tarde ele meio que jogou panos quentes em muitos desses problemas livrando a cabeça de muita gente que comandava a gestão do futebol do Clube e tudo foi jogado pra debaixo do tapete!
E agora surge a notícia de um email do Abad para a FLUSÓCIO pedindo a cabeça do PS por questões obscuras constadas?
Ou seja, no frigir dos ovos, aquela questão que vira e mexe que questionamos aqui no blog sobre a falta de transparência em muitas situações como as vendas do Biro Biro para a China, o Gerson para a Roma, contratações, etc será que continuaremos a ouvir ser uma constante se a FLUSÓCIO continuar sendo a base de apoio político caso seu candidato vença a eleição?
O tal do Abad falando algo aproveitável,
sobre o CT Pedro Antonio
“CT mereceria receber o nome dele. Fico feliz que o presidente Peter tenha feito isso antes de terminar a gestão e nomear essa obra espetacular com a pessoa que fez isso acontecer de uma forma muito rápida, com economia de custo inacreditável e, inclusive, emprestando dinheiro ao clube sem receber juros”
xx
essa parte aí,
“com economia de custo inacreditável”
é a que deixou gente revoltada no Fluminense, porque onde foi cortado o custo, na ‘boquinha’,
machucou muita gente, deu um ‘preju’ enorme pra malandragem.
Muito justiça nessa homenagem ao Pedro Antonio.
Caros,
O e-mail que ganhou destaque no noticiário apenas mostra um pouco mais do que já se havia debatido na época, é revelador. Não que as outras estruturas de poder que podem se instalar sejam boas, mas esta se mostrou, agora, pior do que eu imaginava. Chega até a responder as minhas dúvidas anteriormente formuladas aqui no blog sobre o compromisso quase partidário de fidelidade ou exclusão, segundo entendi, de um grupo que concorre no pleito tricolor.
Prefiro modelo em que haja, sim, um programa geral, com compromissos específicos assumidos de forma discriminada (como fará e quando fará) pelo candidato. Como disse, o futebol é muito dinâmico, necessitando de correção de rumo muito rapidamente. Por isso, se faz necessário efetivamente quem assuma para si a responsabilidade da decisão, claro que respaldado por tantos outros que entendam também do futebol.
Como perdemos tempo!!!
ST
Nunca consegui entender – e muito menos aceitar – aquele tipo de tratamento próprio dos políticos de nossos parlamentos, tipo ” Vossa excelência é um mau caráter, um canalha. Vossa excelência é um quadrilheiro, um corrupto, etc.”, para em seguida serem vistos tomando cafezinho e confraternizando na lanchonete do local.
Agora, para minha tristeza, vejo isso tomar conta do cenário político das eleições do Fluminense.
Todos devem lembrar-se de que eu previa que o clima ficaria insuportável.
Mas não imaginava tamanha baixaria, tamanha falta de compostura, tamanha falta de hombridade.
Talvez um dia eu aprenda a aceitar que um sujeitinho chame o outro de ‘mentiroso’ no tal …………. ‘contexto’ ….. que não signifique exatamente que esteja sendo insultado como sendo um ‘mentiroso’.
E talvez eu aprenda a vê-los – insultante e insultado – abraçados, logo em seguida, como se velhos e respeitáveis amigos fossem, tomando um gostoso cafezinho no barzinho da piscina do clube.
O meu pote está ‘por aqui’ de náuseas. Não suporto mais este ambiente. Não nasci para isto !!!
Caros,
Pelo que entendi, o termo de compromisso divulgado pela chapa de Abad ou pelo grupo que lhe dá apoio é uma obrigação de cumprir os projetos da Flusócio. Será que é isso?
Em sendo assim mesmo, a concepção é a de que o presidente eleito do clube será mero executor de uma política da Flusocio?
Acho estranho, porque ficou bem parecido com partido político, que tem programa de governo divulgado e, por isso, ao se votar em um candidato deste partido se deveria admitir a prevalência do seu programa, da sua linha, fielmente.
O Fluminense é um clube de futebol. A partidarização é complicada. Os rumos de qualquer gestão é algo sob constante correção. Demanda rapidez e muito conhecimento da área. A partidarização, com exigências de fidelidade, cria situações que podem atrapalhar a gestão do futebol, independente da qualidade dos integrantes de qualquer grupo ou, como seja, “partido”.
Devo ter compreendido errado o termo de compromisso que foi divulgado. Alguém sabe mais sobre o assunto?
ST
Flusócio é o MST do Fluminense.
A coisa tá feia mesmo!
Primeiro a morte do capita semana passada!
Agora a notícia da morte de um dos melhores presidente do Fluminense, Sylvio Kelly!
A compensação dessas perdas para a História do Fluminense seria vermos o time fazendo uma boa campanha neste ano, mas a realidade é outra totalmente diferente…..
Fluminense de luto.
Faleceu o ex presidente Silvio Kelly dos Santos.
Li uma reportagem hoje que diz que alguns jogadores da seleção estão treinando no Fluminense, e que 4 jogadores do Flu atual já passaram pela seleção: Cavalieri, Henrique, Osvaldo e o magnata, pasmem vocês… depois ainda perguntam pq o futebol brasileiro está nessa ‘draga’, rs.
Ramires, meu chapa, respeito a sua opinião, mas discordo inteiramente… se for pra escolher entre um ‘pipa voada’, mas que goste de futebol e de títulos (estilo Kalil do galo) e um estilo ‘Chapeuzinho vermelho’, que não defenda o clube, que não goste de futebol, que confunda fidalguia com frescura, prefiro ficar com o primeiro. Com a mentalidade desse presidente atual e do seu grupo de apoio, tanto faz que tenha um timinho ou um timaço… a pasmaceira, a falta de vontade e a sem vergonhice não mudarão, pq não existe COBRANÇA. Tanto faz perder, empatar ou ganhar, dá no mesmo. Não há ‘indignação’. Tudo é considerado normal.
Aí PCA, pelo menos nessa vc está comigo, amiguinho. Tem muitos ex-jogadores, treinadores e até torcedores, como o ‘careca’, ou o sr. Armando Giesta, que merecem mais ter o nome no CT.
Esse cara (não o que dá a entrevista, mas o que aparece à partir de 1:59) fazia a alegria da torcida nos anos 80 (principalmente), antes, durante e depois dos jogos.
https://www.youtube.com/watch?v=zzgE5pLOEo8
Valeu Nando .
Abc Saudações Tetra colores
Valeu, cabofriense! Saudações saquaremenses! Rs
Pois é, Amiguinho.
O homem chegou lá nas Laranjeiras sem que ninguém houvesse falado nisso oficialmente, aparecendo assim do nada, e só li sobre ele aqui neste blog, e creio que muita gente também.
Mas parece que meteu bronca e fez o troço quase no vapt vupt, e é claro que isso merece o respeito da torcida… mas deve ter um custo.
Sobre os candidatos à presidência, eu “apoio” qualquer um que tenha DNA tricolor, que saiba ou se acerque de gente saiba, como tantos de nós sabemos, reconhecer um bom jogador, saber se ele ainda tem alguma reserva do seu futebol para “aplicar” no Flu. Trazer gente só pelo antigo nome, isso a gente já viu.
Se, ainda por cima, tiver grana limpa para gastar no clube, aí é de chuá.
ST
qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
.
Pois é PCA. O sr. Pedro Antônio hj é o Celso Barros de ontem. Hoje elogiadíssimo e ‘endeusado’… amanhã poderá ser escorraçado pelas mesmas pessoas.
Sou contrário a dar-se nome de pessoas a qualquer ambiente, seja público ou privado, seja lá quem for ou tenha sido, pela falibilidade humana ninguém é, ou foi, tão retilíneo em sua vida que o faça merecer uma eterna homenagem, ainda porque um Clube como Fluminense, na edificação de sua história, já contou, conta e contará com muitos para tal.
Conheço um cidadão que é lavador de carros, só se veste com a camisa do Fluminense e no limite de suas condições defende o Clube (não o jogador, o dirigente) com a proficiência de um estudioso, de modo que ele é um construtor da história do Clube tanto quanto alguém que dispondo de recursos financeiros adquire um título de sócio proprietário ou investe na construção de um CT.
Advogo um nome criativo, apartado da personalização.
Por exemplo, acho legal o Cruzeiro denominar seu CT como “Toca da Raposa”.
E concordo com você. O Pedro Antônio de hoje, para mim um investidor que poderia estar investindo em outro empreendimento, sem qualquer crítica à sua iniciativa , é o Celso Barros de ontem, e poderá ser o Celso Barros de hoje, que a ingratidão e o desprezo pelo história do Clube de alguns poucos infectados pelo bipolarismo, antes sopradores, hoje mordedores, chamam de “patroditador”.
Só pra citar alguns, todos com nomes
Do São Paulo,
Centro de Treinamento Frederico Antonio Germano Menzen ou CT da Barra Funda
Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel ou CFA Cotia
Centro de Treinamento Homero Bellintani ou CT Guarapiranga
xx
Do Cruzeiro
Sede Administrativa Presidente Zezé Perrella
xx
CT do Atletico Paranaense
O Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, ou CT do Caju
xx
CT do Coritiba
Centro de Treinamento Bayard Osna
xx
Corinthians
CT Dr. Joaquim Grava
xx
Do Goias
CT Goiás Esporte Clube Centro de Treinamento Edmo Pinheiro
xx
QUAL É O PROBLEMA DO CT DO FLUMINENSE,
tambem ter um nome proprio??????????????
Assino e carimbo o otimo comentario caro Aguia de Saqua, quanto ao’ careca” este merecia uma estatua em sua homenagem, um torcedor simbolo do tricolor das arquibancadas do maraca na decada de 1970 e 1980.
Por favor me responde essa, quem vai entregar o ouro domingo contra a raposa mineira , o Levir Culpa com sua substituiçoes malucas , Marquinhos-toupeira, o Gum-PUM ( empresariado por ovni )ou porra-loka W.S. ?
Guilhermino dos Santos era o nome desse saudoso torcedor, de um tempo em q a torcida tricolor ‘mandava’ no Rio e no Brasil e o time nem se comparava com essa ‘droga’ que vemos hoje em dia, lúcido e sensato síndico.
Quanto ao jogo de domingo, a raposa entra como franco favorito e o meu favoritaço para fazer lambanças é o nosso querido/atrapalhado Garibaldo.
Esse imbróglio envolvendo a distribuição das cotas de tv para os clubes participantes da Primeira Liga em 2017, está gerando muitas desavenças entre os dirigentes que devem se resolver nos próximos dias.
http://www.netflu.com.br/cotas-de-flamengo-e-fluminense-geram-desavenca-na-primeira-liga/
Porém, o que chama a atenção para as divergências serve como sinal de alerta para o próximo presidente do Fluminense é a questão do tamanho da torcida tricolor que certamente decresceu nos últimos anos fruto dos sucessivos erros praticados no futebol do Clube mesmo com as últimas conquistas.
Claro também que deve faltar um levantamento mais preciso das torcidas no Brasil, mas é fato que o Fluminense possa ter deixado de ganhar torcedores pelo apequenamento do Clube nos últimos anos.
STT.
Falando sobre a pesquisa de um certo site veiculado diariamente na internet, o Celso Barros é o candidato favorito entre os torcedores tricolores. A minha primeira pergunta sobre tal pesquisa veiculada pelo site seria: Os torcedores fariam parte inequívocas dos sócios torcedores? Quantos destes torcedores realmente fazem parte da torcida Tricolor? Na minha humilde opinião, a pesquisa não faz parte da conjunta opinião da verdadeira torcida Tricolor como Sócios Torcedores. O cara que através do patrocínio de um Clube como o Fluminense, transformou uma empresa de merd@, em uma da maiores empresas de saúde do Brasil e depois a transformou em uma empresa falida, quer de qualquer maneira, chamar a atenção da mídia, em que perdeu espaço na própria. Eu sou sócio torcedor, sei que está havendo manipulação na própria. Eu não vendo o meu voto e nem quero um treineiro retrógrado e sem conhecimento de tática. Foi campeão sendo um burro com sorte. Se o Celso Barros e o Abel forem o próximo presidente e o técnico do Fluminense no próximo ano com o CT novinho em folha, não assistirei e estarei por um longo tempo, fora do futebol e aos jogos do Fluminense até quando estes filhos da put@ vazarem do meu amado Clube.
Saudações Tricolores.
Juarez, em primeiro lugar, quero dizer que respeito a sua opinião, mas tenho que que te falar que esse sentimento que vc diz que terá, é o mesmo que eu tenho hoje. Não vejo a hora desses caras que transformaram o Fluminense ‘nisso’ que vemos hoje (um time sem alma, sem vontade, sem vergonha, acostumado com vexames e eliminações, freguês de times ridículos e conformados apenas com fugas de rebaixamento e boas colocações) saírem e NUNCA mais voltarem.
Peço desculpa a todos e principalmente a você Nando, pela minha exacerbação. Quando penso que iria enxergar luz no fim do túnel, vem um candidato e diz que o técnico da sua administração será o Abel, o mesmo que ele próprio demitiu, como administrador do futebol do Clube. Vocês que são sócios pensem grande, o Fluminense vai passar por uma grande reestruturação no ano de 2017. Vem jogadores sul-americanos, já tivemos experiência com esse treineiro tipo Equi Gonzales e Lanzine que não eram escalados. Com CT e montagem de elenco e time, precisamos de um técnico inteligente, arrojado e que saiba aproveitar os jogadores do elenco e saber usa los de acordo a cada partida. Tenho um nome: Fernando Diniz. Ele recusou proposta do Corinthians quando da saída Tite. Tem palavra e sabe trabalhar a longo prazo. É um grande montador de time. Agora vem esse cidadão e cita Abel, pensando que vai enganar os incautos.
Abraços Tricolores.
Ora, prezado Juarez, o Abel ganhou um campeonato carioca e um Brasileiro, e tinha um esquema de jogo definido que a gente sabia como era.
Que bom teria sido se todos os que vieram depois, tivessem feito exatamente isso que ele fez.
É temerário dizer hoje se um técnico brasileiro, desses que nós conhecemos muito bem, fará maravilhas ou não fará nada. Os exemplos estão aí sobejamente.
ST
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
O Murici, PC, seguiu com o mesmo esquema tático e padrão de jogo que o Cuca tinha implantado em 2009. Foi campeão. O Abel quando assumiu, também aproveitou o mesmo sistema de jogo. Ele também foi beneficiado com novas contratações. Só que o esquema tático e o padrão de jogo, estavam se tornando envelhecido e manjado, estagnado, por isso, o declínio do time e consequentemente, culminando com a sua demissão. Fosse ele, o Abel, um técnico inteligente, tático e arrojado, teria sobrepujado a situação. Se o Cuca tivesse permanecido, seríamos mais que campeões. Culpa desse louco megalomaníaco que quer, infelizmente para nós torcedores, ser o próximo presidente.
Abraços Tricolores.
O Abel é o expoente maximo do atraso tecnico do futebol brasileiro,
alem de preguiçoso, é burro e aceita panelinha de jogador.
É o retorno da filosofia ‘ é melhor um 0x0 que 2×1’
Não precisa se desculpar , de maneira alguma, Juarez. É a sua opinião é sei q fala de coração, sem puxar saco de nenhum dos candidatos. E, realmente, o fato do Celso Barros querer ‘ressuscitar’ o Abel é um caso sério, pq certamente ele trará um ‘kit’ com Fábio Jr., Edinho, Diguinho…sem contar as insuportáveis abeletes kkkkk. Abçs!
Cenário político do Fluminense nos dias de hoje antecedendo as eleições do dia 26/11:
O PS parece que deu uma passada no Muro das Lamentações em Israel com essa entrevista muito contraditória dele para a rede UOL.
A outra fica por conta da proximidade do Natal chegando e alguns candidatos estão a prometer situações no mínimo mirabolantes como a construção de estádio. Quem é do ramo sabe o que digo em termos de custos. Pode tomar por base quanto ficou os custos das arenas recém construídas para a Copa.
Mario Bittencourt esteve no comando do futebol Tricolor por muito tempo e só fez merd@.
Porque agora vai fazer diferente?
Não entendo tanta admiração por Peter Siemsem.
1. Em seis anos de mandato arrumou um único patrocinador master, que não pagou.
2. Rescindiu com a Adidas e assinou com a Dry World, deu no que deu.
3. Ganhou um Brasileiro com a ajuda da UNIMED.
4. Vendeu o Biro Biro por uma ninharia e trouxe o Oswaldo.
5. Entregou o Fred por 5 milhões e pagou 10 no “Da Lua”.
6. Economizou 800 mil por mês com a saída do artilheiro do Campeonato e gasta sabe-se lá quanto com jogadores como: Danilinho, Dudu, Oswaldo, Maranhão, Marquinhos, Henrique Dourado, Aquino, Richarlison e tantos outros, muitos nem em campo entram.
7. Insiste com um treinador que não veste a camisa e que já demonstrou por diversas vezes que nem ler o jogo consegue, mesmo sabendo que ele sai no fim do ano.
8. Por fim, joga a culpa em seu Vice e Diretores, como se não fosse ele quem os colocou lá e também quem assina todas as contratações.
Vá entender.
Como diz a letra da linda música: “É isso aí. ..”.
Concordo com vc em tudo que esta escrito , mais infelizmente o Futebol faz parte do Clube e o Clube estava fadado a sumir e consequentemente o futebol tambem, resumindo no futebol nota menos 1.000 , administração nota 1000
saudações tetra colores
Mais mil, menos mil = ZERO
To contigo, prezado tocantinense, uma ressalva no item 05, o desagregador-paneleiro deveria ter sido doado ha muito tempo.
sds,
Aqui não temos bola de cristal para imaginar os placares das partidas restantes para o Fluminense neste brasileiro.
Mas interessante foi o que o Diego Alves escreveu a despeito do possível fim de ano da torcida tricolor.
Especificamente no item 6, ele cita a possibilidade do Fluminense não jogar a pá de terra na cova do Internacional na última partida do brasileiro livrando o time gaúcho do rebaixamento e assim não se vinga a derrota da decisão da Copa do Brasil de 1992.
Na minha opinião vai ser a cereja do bolo se o Fluminense “colaborar” para a permanência de um dos poucos grandes do futebol brasileiro que ainda não foi rebaixado em um campeonato brasileiro.
Caro Washington, pelo que vi o Inter atuar e ser injustamente eliminado pelo galo carijo acho muito dificil o nosso Flu derrota-lo.
Quanto a tal cereja acho que seria contra o urubu , se nos vencessemos aquele jogo e tirassemos as chances deles ai sim seria uma salada de frutas.
Quatro candidatos e uma certeza lamentável: O técnico para qualquer um que se eleger será ABELANTA. Agora me aparece o Peter chorando e se dizendo arrependido por ter demitido a ANTA em 2013. Tá de brincadeira! Não tem outro assunto mais relevante pra tratar! Quero um técnico jovem, que tenha um futuro pela frente, e não um retrovisor. Alguem que não esteja acomodado com o que tem, que quer conquistar, correr riscos. A veneração por esse cara é a prova do desconhecimento de futebol por parte dos nossos dirigentes. Como dizia Zezé de Camargo: “Essa história de paixão não tem explicação”.
O interessante é que no Brasil as coisas sempre acontecem no início do ano… ou melhor… nada acontece porque se espera o carnaval acabar para somente aí começarem a trabalhar. E o resultado? Perdem meio ano, pelo menos.
Analisando e comparando com os americanos, eles iniciam seus projetos e planejamentos (de CURTO PRAZO) a partir do início do segundo semestre para serem implementados no início do ano seguinte. Os de médio e longos prazos nem se comenta porque são seguidos por todos e/ou reformulados com tempo de alguns anos.
Vejamos a votação, ou escolha premeditada, sei lá como é isto, da presidência do Flu: ao apagar das luzes do ano.
Ou seja… nadica de nada será feito como planejamento para o ano de 2017. O que sai vai deixar para o que entra e este vai somente pensar no que fazer quando o ano já estiver na metade.
As análises e avaliações das premissas para o futuro do clube deveriam ter sido discutidas durante o ano de 2016 pelos “doutos da cópula”… os anciões perenes que fazem parte da tal (sei lá como se chama)… os “Conselheiros do Rei”.
Se isto fosse feito, independente de qual candidato virasse o monarca ele receberia a incumbência de executar o projeto e ir melhorando o mesmo durante sua gestão e deixando algo pronto para o próximo.
Mas não… pelo que leio está tudo parado e será feito algo (será mesmo?) somente… deixa eu ver… é… algum dia.
SSTT
realmente o tempo é o senhor de tudo! cansei de ler aqui no blog, post de companheiros criticando e muito o mb. os companheiros diziam que o ffc, estava gastando fortunas em contratações. hoje, com surpresa, leio entrevista com o mb, dizendo como as contratações aconteceram. detelhe: mais uma vez, as criticas divergem dos fatos. mais um mico!
Mário Bittencourt justifica erros por falta de investimento no futebol
Candidato relativiza nomes que chegaram quando era vice de futebol
O Fluminense não gastou um centavo com os jogadores que chegaram em 2015, apenas com o salário deles. Muito deles com contratos curtos e salários baixíssimos. Todos os atletas ganhavam entre R$ 25 mil e R$ 40 mil com contrato de um ano e opção de compra. No meio do ano fizemos algumas contratações de jogadores um pouco mais renomados, não compramos direito econômico de ninguém, todos vieram de graça e o Fluminense ficando com um percentual. Vieram Pierre, Wellington Paulista, Antônio Carlos, Ronaldinho e Osvaldo. Esse último disputamos com Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. A contratação não deu certo, não podemos ser responsabilizados por algo que acontecerá no futuro. Obviamente sendo presidente tentaremos minimizar esse risco, mas precisaremos ter dinheiro em caixa para errar menos – afirmou.
Não tenho certeza, mas acho que tanto o Oswaldo quanto o Welington Paulistaforam contratados na gestão do Bittencourt e com contratos longos, o primeiro ainda estamos engolindo e o segundo não sei se está emprestado ou já nos livramos dele definitivamente.
Tem horas que alguns dirigentes evitam negociar jogador com certos empresários:
http://www.netflu.com.br/impossivel-revela-empresario-de-thiago-silva-sobre-possivel-volta-ao-brasil/
Quero ver se o próximo presidente que tiver condições financeiras chegar no jogador e o Clube que detêm os direitos para conversar e negociar qual são as posições deles??
Será que já procuraram diretamente o TS para saber quais são suas pretensões??
Ele mesmo já declarou o desejo de voltar um dia a vestir a camisa do Fluminense e quem sabe não chegou a hora?
Só ele para responder e ponto.
A maioria desses “tubarões” enrustidos de empresários de jogador ganham muito para fazerem corpo duro e levar um naco grande nas negociações que são feitas no mundo do futebol.
Como era bom antigamente a negociação entre jogador x clube ou clube x clube para esses tipos de negociação e hoje não funciona mais assim, infelizmente.
Mario Bitencourt, elogiando sua propria gestão,
É DE CHORAR!
“No meio do ano fizemos algumas contratações de jogadores um pouco mais renomados, não compramos direito econômico de ninguém, todos vieram de graça e o Fluminense ficando com um percentual. Vieram Pierre, Wellington Paulista, Antônio Carlos, Ronaldinho e Osvaldo”
xx
e depois de tudo, o cara ainda AFIRMA que o Fluminense tem um percentual disso aí, putz
e o percentual dele nisso aí, era de quanto?
FALA MARIOZINHO
E agora diz que com dinheiro irá montar um time forte.
É difícil aguentar uma proposta assim daquele que foi um dos principais responsáveis pela contratação de atletas de níveis abaixo da crítica.
Taí um exemplo da nobreza Tricolor, por mim desconhecido até hoje.
xx
“Torneio Início: 9* (1916, 1924, 1925, 1940/1941, 1943, 1954, 1956 e 1965).
* Após o término do Torneio em 1927, com o título conquistado sobre o São Cristóvão, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras percebeu que durante a competição havia ferido um dos artigos que proibia a substituição de jogadores de uma partida para a outra, de forma que o clube oficializou o pedido de anulação do mesmo, tendo inclusive devolvido a taça.”
DA-LHE FLUZÃO!!!
A atual direção Tricolor fechou com a DryWorld
o lançamento de uma serie historica da camisa Tricolor igual à do Capita, na foto do post,
linda, unica, visual limpo e historia de uma epoca de ouro do Tricolor.
A DryWorld prometeu correr contra o tempo, e entregar o primeiro lote em 21 de julho de 2052
no aniversario dos 150 anos do Tricolor.
É lastimável acessar o netflu e constatar que CB e Mário lideram a corrida para a presidência do clube….
Comparando com a política do país, para mim é o mesmo eleger um lula da vida….
CB tem seu nome escrito na história do clube por nos ajudar quando ninguém mais quis. Porém também têm seu nome escrito nas desgraças recentes pelo qual o clube passou.
Mário…Ué mas quem é Mario para almejar a presidência do clube? É um ótimo advogado e em sua área de atuação, o meio jurídico, é o melhor. Já na sua aventura como dirigente do clube….Putz…Só M… uma atrás da outra.
Já possuo direito a voto nesta eleição e voto em qualquer um, menos nestes dois.
Peter sobre o Mariozinho Queroomeu
“Eu acompanhei a gestão dele do futebol e vi que não poderia apoiá-lo à presidência”
opa!
no futebol uma entrada dessas é vermelho direto,
fala mais Peter, fala de cifra$$$$…nós sabemos que é por aí,
deixa de medir as palavras, como um advogado
e fala como torcedor, c@r@lho.
A briga na eleição do Fluzão tá intere$$ante,
tudo por amor à tesouraria.
Perfeito a análise.
Carlos
Concordo totalmente com você quanto aos dois nomes citados, acrescentando que o ex chefão da ex patrocinadora/investidora só contratou jogadores para o “marketing” de sua cooperativa e, é claro, do seu próprio ego. Gastou muito dinheiro com jogadores do estilo de Romário/Edmundo, para citar os mais badalados, contratou jogadores com altos salários, mas ao que se sabe não levou prejuízo quando esses jogadores saíram. Foi muito mais um investimento do que propriamente um patrocínio, já que o clube se viu refém de suas vontades. Lembremos a imposição de alguns treinadores questionáveis como Abel e Renato Gaúcho e talvez o Luxemburgo. O ex vice presidente de futebol, nem merece comentário já que de futebol o advogado nada entende, ou melhor, entende só de Welingtons Paulistas e etc.
Eu, com meu direito a voto também, acrescentaria o candidato oficial, apoiado pelo atual presidente, que promete a “continuidade” da atual gestão, o mesmo que numa de suas primeiras afirmações como pré candidato, soltou a pérola que muitos almofadinhas no clube sonham: admitir que uma alternativa para o campo histórico das Laranjeiras seria transformá-lo em Shopping Center, como fez o simpático e equivocado Ameriquinha do Rio.
O Fluminense é de sua torcida de verdade, não desses candidatos de si mesmos, apoiados por segmentos da torcida e grupos políticos (???????????) que elegem nomes de suas devoções, esquecendo-se do Fluminense como clube pioneiro e nascido para o futebol.
ST
“Explicações” de PS a respeito da contratação de Ronaldo Gaúcho: “Não foi uma boa, o resultado final não foi bom, não valeu a pena. Não tenho problema como pessoa. Ele foi muito bacana. Mas não valeu nada para o clube. O Enderson (Moreira, técnico da época) avisou que não daria certo. Ele foi muito contra”.
Isso é que é planejamento: o técnico não queria a contratação, foi muito contra, mas, ao final, R. Gaúcho mostrou ser um cara “bacana” apesar de, para o Clube, não ter valido nada e o resultado final ter sido ruim.
Vamos aguardar uma “nota oficial” sobre essa bacanagem… ou seria sacanagem?
Esse é o grande problema de Peter , não bater na mesa e dizer quem manda sou eu, não vou contratar pois tecnico não quer, e outra ele disse que jogou em Volta Redonda que o Mario optou ,se arrepende tambem, nessas horas tem que ser ditador , quem manda sou eu.
Resumindo essa dobradinha Pete e Mario no futebol não deu certo, ja administrativamente nota 1000.
E outra ele assume que não deveria demitir Abel em 2013(tambem acho que errou) Abel no mes Julho/2013 disse em entrevista que o clube estaria refazendo o time , acontece que o clube não refez o time e aí quem perdeu o emprego foi ele.
Será que Peter seguindo essa linha não quer demitir Levir? Só que tem que lembrar ao Peter que o Levir não quer e não vai ficar para 2017 .
Peter demita hoje Levir.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pô, o Peter fala como se fosse algo que aconteceu no sitio, numa pelada de final de semana,
e tudo ideia do Mariozinho QuerooMeu.
Que amadorismo, PQP
É culpa de tudo foi do…….Maracanã!!
Provavelmente esta entrevista vai estar na sua autobiografia.
ST
Maracana de rede quadrada o que é pior rs rs sr
Realmente, essa foi de amargar!
Crac, o competente Peter Siemsen, em avaliação relâmpago a respeito do Ronaldinho Gaúcho, esqueceu de comentar dentre outras a alavancada no quesito sócio torcedor! Nunca antes na história do Fluminense, o clube teve tantos sócios. Crac, quaisquer pessoa, com QI de chimpanzé, deduzirá que o record de adesão ao sócio torcedor se deveu a espetacular contratação do clube! Surpreendendo a mídia o Brasil e o mundo esportivo. Sobretudo, a nós brasileiros que sabemos da capacidade do RG. Vimos nascer para o futebol. Além disso, aplaudimos de pé, jogos memoráveis do RG, com as camisas de Flamengo e Atlético-MG. E, pq não daria certo no FFC? No Flamengo, a torcida não ficou só esperneando. Foi criativa e criou o DISKDENTUÇO! Lembra? – Acho que a nota oficial terá como título “Pintos no Lixo” advinha pq? ST
1. não há um só indicativo de que PS seja competente, nem mesmo a apregoada gestão financeira, já que contratar R. Gaúcho, Henriques, Maranhão, Dudu, Danilinho e pagar 10 milhões por 50% dos direitos federativos do atabalhoado Richarlison, firmar contrato coma a Vitton, Dryworld e outras aventuras não denotam cuidado com as finanças do do Clube, e, além disso, quem dos que aqui postam comentários teve acesso ao orçamento do Fluminense para apregoar isso?
2. diante de sua enorme torcida, o número de sócios torcedores do Fluminense não está nem entre os dez primeiros colocados, o que é ridículo, veja aí: RANKING DE 2016 (site esporteinterativo.com.br, 25.10.2016) – 1. Corinthians: 132.211; 2. Palmeiras: 126.635; 3. Inter: 112.756; 4. São Paulo: 110.500; 5. Grêmio: 97.325; 6. Cruzeiro: 77.905; 7. Flamengo: 72.887; 8. Atlético/MG: 65.964; 9. Santos: 64.663; 10. Sport: 43.990;
3. parabéns por você ter alcançado seu máximo: ter o QI de chimpanzé por achar que RG foi uma espetacular contratação do Clube (pô, até o seu adorado PS discorda disso!) e por haver aplaudido de pé os jogos memoráveis do RG, com as camisas de Flamengo e Atlético-MG;
4. cidadão que aplaude de pé quem joga pelo flargh ou pelo Atl/MG só pode mesmo ter QI de chimpanzé.
Crac, fique calmo meu garoto! Cuidado! Olha, uma ponte de safena custa muito caro. De tudo que você escreveu apenas duas constatações:
1. A verdade dói;
2. constatação que os chimpanzés, aprenderam a escrever. Mas, precisam aprender a ler e quem sabe interpretar. Parabéns pela conquista.
Você que sonha ser um dos “bacanas” do PS, que aplaude de pé jogador do flargh e do Atl/MG, explica aí o que noticia NerFlu: “Novo presidente poderá pagar até R$ 37,6 milhões, sem contar 12 ações trabalhistas”
Valeu crac
Essa foi na canela do cidadão. Realmente ele consegue ser o o “mais oficial” dentre todos os “oficiais”. Domina aqui nos posts, mas, tem uma opinião bem delimitada. E ainda desqualifica a todos os que não rezam na cartilha do presidente e dos que acreditam nas miragens da “excelente administração”. Acho que foi apenas um ato falho ele confessar que “aplaudiu de pé os jogos memoráveis do RG com as camisas do Clube de Regatas Famoso e do CAM”. Mas daí a incluir todos nós nesses aplausos é viajar demais. Temos que avisar ao cidadão que eu e provavelmente muita gente na torcida do Flu, nunca aplaudiria jogos memoráveis de um craque, (o RG foi um craque), jogando para outros times, principalmente esses dois ai que ele citou. O fato é que com a camisa do Flu, ele não era mais o craque conhecido.
ST
O Flu versão 2016 não deu certo (simples assim). Elenco pessimamente montado, jogadores ruins de bola e falta de comando no departamento profissional de futebol, são apenas alguns exemplos da “receita do fracasso”. Trata-se de um time sem pegada, sem alma de vencedor. Cansei de ver esses perebas irem abraçar seus algozes após derrotas dolorosas (Chapecoense, SP, por exemplo) para trocar camisas, como se nada tivesse acontecido. Jogadores com sangue de barata que não tem a menor identidade com a nossa gloriosa camisa (não estão nem aí para as vexatórias derrotas).
A virada do SP foi a gota d’água para mim. Ali eu parei de acreditar. A grande verdade é que esse time não merece disputar a Libertadores nem tem a menor condição de conquista-la. Pelo contrário, vai ser eliminado no 1 jogo. Para que Libertadores então ? Creio que a torcida tricolor já está saturada com o rol de vergonhas que esse time a fez passar. Não precisa de mais uma eliminação precoce para a coleção de vergonhas.
O momento, agora, é de escolher um novo presidente que, de preferência, trate o futebol do clube com prioridade. A maneira distante e, em certos momentos, omissa, com que a atual diretoria tratou o dia a dia do departamento de futebol não deu certo e precisa ser urgentemente modificada pela próxima gestão. Uma vez definido o novo mandatário é necessário fazer uma ampla “varredura” no atual elenco. Diria que mais de 70 % do elenco pode e deve ser modificado para a próxima temporada. Montar um time realmente competitivo e com sangue nos olhos. Um time que possa,novamente, ser chamado de guerreiro…
Durante aqueles anos negros que o Fluminense passou na segunda metade da década de 90, pude acompanhar muitos jogos inclusive em BSB e GO.
Chamava a atenção na época a dupla de atacantes Roni e Magno Alves.
Mas como perdiam gols feitos e tinham uma deficiência enorme de finalização levando a loucura a torcida diante de tal cenário que na época era muito difícil.
E nos anos 2000 e 2001, o Magnata desandou a fazer gols que antes perdia um atrás do outro. Me lembro da sua grande atuação diante da goleada de 6 x 1 diante do Santa Cruz marcando 5 gols.
Obviamente ele acabou indo para a Seleção Brasileira.
Os anos foram se passando e ele rodou por diversos clubes adquirindo ainda mais experiência.
Quando da sua contratação na metade de 2015, ele assim declarou:
“É com imensa gratidão e felicidade que retorno. Muito feliz mesmo. Foram 13 anos, estou com muita saudade. Mesmo com essa surpresa, por ser um jogador de 39 anos, mas vou fazer o meu melhor para ajudar. Espero contribuir no Fluminense.”
Infelizmente pela sua idade, ele não pode ter uma atuação de alto nível como é exigido para um atacante durante os 90 minutos, mas o que julgo ser inconcebível é o pouco aproveitamento da sua experiência onde passa-se muitas partidas e ele nem sequer entra para ajudar a reverter um placar.
Pelo contrário, às vezes que entra, o time não vem tendo uma boa atuação ou já está perdendo como mencionei e aí esperar um milagre dele???
São por essas e outras questões como o não aproveitamento do Pedro no time de cima para ele ir pegando experiência (atuando em jogos e não somente treinos), que bato na tecla que na formação da nova comissão técnica, o próximo presidente escolha um coordenador técnico que pode ser o Parreira, por exemplo, para que o VP de futebol possa cobrar os resultados que se espera do time em campo.
IMAGINEM ESSE FINAL DE ANO DO PONTO DE VISTA DO TRICOLOR:
1. Flamengo campeão Brasileiro e na Libertadores
2. Botafogo na Libertadores
3. Essa desgraçada da Chapecoense que sempre ganha do Flu ganhar um título Sul-Americano antes da gente (PQP)
4. Atlético-MG tendo uma Copa do Brasil a mais que a gente
5. Renato Gaúcho ganhando sua segunda Copa depois de dois anos de férias jogando Futevolei em Ipanema (Que deboche, Hahaha)
6. Internacional escapando do rebaixamento na última rodada ganhando da gente no Maracanã (Lá se vai a vingança de 1992)
JÁ PENSOU QUE LEGAL.
E para rir ou chorar ?
Diego, os itens 4 e 5 são excludentes, não há como os dois se realizarem este ano.
O item 1 tenho fé que não vai acontecer! Dá-lhe porco!
Os outros itens são bem prováveis.
Os ‘rosados’ vão adorar. Querem que se continue tudo o que acontece hoje… os balancetes ‘certinhos’, salários de 450 mil para jogadores como Cícero e Henrique, eliminações, vexames, rebaixamentos, ofensas ao clube (com pedidos de desculpas depois), etc…
Na cabeça dessas figuras, o Fluminense está sendo ‘preparado’ para o ano de 2250.
Faltou citar a dryworld continuar
E ressuscitar a GUARAVITON…
Diego, contra esse time do Fluminense tudo é possível acontecer. Além de ruim, é mal treinado e pessimamente dirigido. Mas, quanto ao item 01 pode dormir tranquilo e sossegado. O mulambo não passa de vice.
Vale muito a pena ler.
É a saga da Dryworld e como ela se afundou!
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/11/02/empresa-que-pos-robinho-no-atletico-mg-e-salvou-flu-afunda-em-caos-judicial.htm
ST
Mais uma c*g*d* de PS. A Mate Vitton fedia, mas era uma empresa nacional. Com a Dryworld ele internacionalizou a inhaca.
O Flu tem que ir atrás de outro fornecedor de material esportivo pra ontem!
O rompimento com a Adidas foi dose… temos que nos preocupar com grana vinda de um patrocinador master, essa de ficar contando migalhas com fornecedor de material esportivo é f*o*d*a! Fornecedor de material esportivo tem que fornecer material esportivo! E tínhamos uma das melhores há mais de 15 anos com a gente! Como uma provável volta da Adidas é praticamente descartada, o Flu poderia negociar com a Umbro.
Celsão já disse que vai acabar com essa moleza.
Com ele é treino em tempo integral, até o jogador aprender!
http://www.netflu.com.br/fluminense-realiza-treinos-fisicos-e-tecnicos-nesta-quarta-feira/
ST
Essa falta de treinos , compromissos ja vem desde 2013 , e essa queda tecnica e fisíca de alguns jogadores(gum ). Jogadores com nível tecnico ruim depende de físico para jogar , se não treinar as deficiências ficam escancaradas , será que niguem ve isso , por isso que digo que a diferença dos clubes do Rio é o Botafogo que tem um cara que entende disso que se chama Antonio Lopes , vejam o Botafogo em relação aos outros , não tem jogador ganhando muito , mais treinam e correm muito durante os jogos.