Eu estava no Maracanã em 1989 assistindo à preliminar de Brasil 3 x 0 Paraguai, pela Copa América, quando vi Maradona tentar um chute do círculo central e acertar o travessão do goleiro uruguaio Zeola. Vi também a fúria do Pibe, ao dar dois tapas na grama, lamentando-se pelo gol antológico que por pouco não marcou.
Mas que o astro do Fluminense, e também argentino, Germán Cano fez, e praticamente da mesma faixa do campo. Um gol histórico, fundamental e necessário para colocar de vez o clássico deste 12 de fevereiro na galeria dos jogos imortais do Maracanã e aumentar a supremacia tricolor no retrospecto recente contra o Vasco, que não sabe o que é ganhar do Flu desde 2019.
Apesar da boa vitória, que encaminhou a classificação do time de Diniz para as semifinais do Estadual (e complicou a situação do de Maurício Barbieri), o Vasco foi melhor no primeiro tempo e só não abriu o placar porque Fábio viveu noite inspirada. Os desfalques de Manoel e Ganso também pesaram porque David Braz não está no nível do companheiro e o menino Arthur, escolhido para o lugar do Maestro, sentiu o peso da partida.
A boa participação de Lima no segundo tempo (entrou no lugar de Arthur) fez com que o Fluminense finalmente entrasse na partida e jogasse em velocidade. Mesmo assim, o Tricolor foi bafejado pela sorte numa cabeçada seca de Pedro Raul, muito perto do gol de Fábio, que até quando não defende lança mão de sua estrela.
Que sobra também a Germán Cano, e com a bênção de Pibe, que o iluminou no chute que deu do meio de campo para que as cortinas do espetáculo fossem cerradas no mais monumental ato da noite, fazendo cair o queixo de tricolores, vascaínos e de toda a plateia que assistiu em rede nacional a este já histórico Fluminense 2 x 0 Vasco.
E antes mesmo do gol mais bonito de sua carreira, como o próprio classificou, o argentino, apupado pelo lado preto e branco, magoado pela mudança de endereço do argentino, já havia feito a festa do povo que o abraça, tal como João de Deus, ao marcar outro golaço, num chute rasteiro, de fora da área, ao pegar de primeira cruzamento pela direita, depois de apropriado corta-luz de Keno.
Noite de gala, valorizada pela boa atuação do Vasco. Parabéns aos artistas.
E a Cano, em especial, pelo colírio, via sua obra de arte.
***
Foto: Mailson Santana | FFC
Muito legal….
https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2023/02/24/video-mostra-garotada-da-base-do-fluminense-vibrando-com-retorno-de-marcelo-e-o-marcelo-de-xerem.ghtml
STT.
“Se estivesse bem não o teríamos aqui”, diz apresentador (André Rizek) sobre Marcelo.”
Fosse o Flamengo que o contratasse estaria soltando fogos. Também me pegou de surpresa, mas não vou desdenhar. Contratação de um jogador de muita qualidade, não é como os outros veteranos contratados, diferenciado! Acredito que tem o dedo e a influência do Fred. Penso que ele vá dividir o meio de campo com o Ganso entre um tempo e outro, pode até jogarem juntos. Não tem mais idade para correr atrás de ponta rápido. O Diniz é que sabe.
Saudações Tricolores.
Ele não deve ter dito isso do 7×1 David Luiz. A inveja é uma m*rda mesmo.
Como jornalista deveria ser mais preciso e neutro, explanar a notícia e não expor um comentário pessoal beirando a um escárnio. Como torcedor é isso mesmo que você falou, nobre Carlos Rodrigues. O fato é que para ele só o Flamengo tem condições de contratar os melhores, entre aspas é claro!
Abraços.
Profissionalismo passa batido por estes jornalistas da imprensa esportiva .
Também fiquei indignado com o desdém do ri…źé !
Não passa de um gaiato.
Agora temos seis jogadores padrão alto para o futebol sul americano e um goleiro, que apesar da idade vem agarrando muito bem.
Marcelo, Cano, Ganso, André, Arias, Nino e Fábio que, apesar da idade, não tem goleiro em time brasileiro agarrando mais do que ele.
Quem tem tantos jogadores de ponta no Brasil?
Somos candidatos a títulos importantes, sim.
Estou muito contente e otimista.
Desde quando o Rivelino foi contratado não me sentia tão tricolor.
Será que o Marcelo vem mesmo?
Eu custo a acreditar que um jogador com 34 anos, absolutamente reconhecido pela imprensa internacional, virá jogar no Brasil.
34 anos é ainda jovem para padrões USA e Mundo árabe.
Mas … estou torcendo muito. Muito fã.
Na minha concepção um jogador com recursos espetaculares.
Tem 34 anos, e daí?
No Fluminense temos Ganso com 33 e Cano com 35. Levando-se em conta o que representaram para o terceiro lugar da última temporada vale a mesma pergunta: E daí?
E o goleiro Fábio que vem se saindo muito bem? 42 anos. Qual o goleiro jogando no Brasil que vem atuando melhor do que ele?
Vamos ser honestos, tirando os jovens Arias, André e Nino, ótimos jogadores, que não devem durar muito, quem mais poderia ser cogitado para jogar em alguma equipe média da Europa em um campeonato top?
Baita jogador o Marcelo!
É craque!
Entrará em forma e fará sucesso!
O time está ficando “fudêncio” como bem lembrado pelo nosso Amaury: Arias, Cano, André, Ganso, Xavier, Nino, Manoel.
Se não for desta vez, será nunca mais!
E que venha o tal do Lelê!
Bom jogador, o Lelê.
Apenas teremos que manter o Diniz.
Já pensou se a gente troca de técnico e acaba fazendo a dupla “Lelê do Cuca” ?
Pois é! São indiscutíveis as qualidades técnicas do Marcelo. A minha única preocupação não é nem em relação à idade, e sim à VONTADE de um jogador q já conquistou praticamente tudo e não tem mais onde colocar dinheiro, como costumam dizer. Se estiver com vontade de jogar futebol, elevará o ‘patamá’ do Flu.
À princípio eu era contra, mas vou dar um crédito de confiança ao Marcelão.
Pelo menos não ficou na mesma lenga lenga do ex-monstro quase quarentão, que jura amor eterno, mas só quer voltar quando for avô.
Palmas para Mário lacrador e suas marionetes…lacraram!
Só falta agora arrumarem um técnico pro lugar do cientista maluco. 😁