Imposição estética e filosófica

Ainda entusiasmados com a histórica goleada sobre os argentinos do River Plate, os tricolores prepararam a festa do pó de arroz para o confronto contra o Vasco, nos embalos de sábado à noite.

O clássico chegou aos 100 anos com o time cruzmaltino amargando seu maior período sem vitórias sobre o tetracampeão brasileiro. Com o empate em 1 a 1, recebido com alívio pelos vascaínos — e por isso bastante festejado —, o time do técnico Maurício Barbieri vai completar quatro anos de jejum, em julho.

Neste, pela quarta rodada do Brasileirão, um erro na saída de bola tricolor condicionou todo o andamento da partida, porque deu ao Vasco a oportunidade de aproveitar a vantagem para especular o jogo à sua maneira — defendendo-se.

O lance em questão gera debates pela maneira rasa com que Fábio entregou a bola ao adversário. Mas a estratagema tricolor, da maneira como é exaustivamente treinada, envolve riscos, e estes são inerentes à fórmula que tem enchido os olhos do público.

Por isso, culpar agora o goleiro tricolor ou qualquer outro jogador que eventualmente vacilasse denota incompreensão e superficialidade na leitura do que faz hoje o Fluminense.

Lima pegou rebote de chute de Cano para marcar. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

E o que faz hoje o Fluminense?

Enreda os adversários, atraindo-o para a sua armadilha tática ultrabem-treinada, para envolvê-los.

A maneira avassaladora com que o Tricolor encurralou o Vasco no segundo tempo, com 24 finalizações, evidencia a enorme diferença que há hoje entre as equipes e o reconhecimento vascaíno da superioridade do jogo tricolor.

O Vasco vem de duas temporadas na Segunda Divisão e, endividado, entregou a sua gestão na mão de uma empresa americana para ver luz no fim do túnel.

Já o Fluminense celebra o primeiro ano de Fernando Diniz à frente do time e, bicampeão estadual, colhe os frutos de sua fase encantada.

O clube também tem dívidas, as reconhece e não é contra SAFs. Mas não aceita “vender a alma ao diabo”, transferindo-lhe a maioria dos ativos, como fizeram Vasco (70%) e Botafogo (90%) com a 777 Partners e Textor.

Os tricolores cultuam demais a sua instituição, para entregá-lo na mão de quem não tem amor ao clube, ainda que endinheirados empresários do ramo.

Cada um com seu cada um, o importante é ser feliz.

E o Flu, garanto, tem sido — e muito!

67 thoughts on “Imposição estética e filosófica

  1. sem essa de fazer goleiro de armador, de bolinha pro lado, bolinha pra trás, mesmo taticamente um pouco desorganizado, o jogo foi bom de assistir com ambos os times jogando pra frente e tentando vencer o tempo todo: Corinthians x Fortaleza

    1. Respeito a sua opinião mas foi um jogo de correria dos dois times. Nenhum destaque individual. Fortaleza um pouquinho melhor, mais pelo gol anulado mas nada de auspicioso, a vitória contra o Fluminense foi um ponto fora da curva. O único destaque dessa partida, com o resultado, colocar o Flamengo na zona de rebaixamento. Tomara que continue por lá. Quem diria! Segundo Ronaldo, candidato ao título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

      Abraços.

      1. Correto! Exatamente pela correria que foi um jogo bom de assistir. Por exemplo: um rachão de várzea, que é só correria, não raro é num jogo bom de assistir, o que não quer dizer que seja taticamente bom. Foi nesse sentido.

  2. Sem essa de que vamos brigar por todos os títulos, penso que o time tem de ter prioridades.
    Primeira os mata – mata, Libertadores e Copa do Brasil e no Brasileiro ir pontuando para não se afastar dos líderes, ou seja, poupar um ou dois jogadores, não seis ou sete como foi contra o Fortaleza e somente quando os jogos do mata – mata forem muito próximos.

  3. Em conversa com tricolores e outros que apareceram no papo, o que foi consenso é que o time a ser batido é o Fluminense agora. Então, a tática de todos vai ser sair para abafar o time na defesa logo que o jogo comece, e o Diniz já deve botar ordem nesta questão, porque é desanimador tomar gol para ter que correr atrás logo no início do jogo, ficando a sensação de que possa tomar o segundo.

    Vejo gente detonando o Xavier, mas é ver faz muita falta ali na saída da bola da defesa e no ataque em que chega com velocidade. Não dá para pichar este rapaz que tem segurado o lado direito com seriedade, tem chegado na cara do gol inimigo e já fez gol assim.

    Sofro vendo só o André como marcador de ofício, e espero que apareça gente ali para ajuda-lo. Eu adorarei ver este time com três zagueiros, naquele triangulo real que muda de forma sempre conforme a situação, para que os nossos dois não fiquem deixando aquela área abandonada lá atrás quando vão além da divisória. Perdendo lá, é fim da picada.
    (08/05/23) – 18,00hs.
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  4. Sobre o clássico de sabado é um dos jogos mais perigosos que o flu teria no campeonato , os times que jogam fechado são a nossa pior ameaça, pois seremos obrigados a abrir espaços , adversários que tiverem velocidade tipo Fortaleza fatalmente farão gols e ai como corrigir isso , dificil , ainda que o Vasco não soube explorar ou seus jogadores nao conseguiram.
    Tambem ficou claro que Keno faz muita falta , pois com a sua velocidade e habilidade faz o flu ter os dois lados para jogo e acho que o substituto natural de Keno será o Isaac com mais juventudade e habilidade , aguardemos.

    Saudações

  5. Por um vídeo conclui que o Cruzeiro está jogando um futebol arrumado, veloz e aguerrido,
    matador e eficaz, muito parecido com o do Fortaleza, que por coincidência meteu um sacode no Flu não faz muito tempo.
    Diniz que se cuide escalando e instruindo o time de forma a anular a velocidade deles, os contra ataques, evitando que tomemos mais um sacode.

  6. Jogar contra time pequeno, vindo da 2a divisão, é sempre um problema, empatar pra eles é um trofeu.
    Esse 777 vai voltar pra segundona e ficar por lá.

    Da-lhe FLUZÃO

  7. Refrescando a memória da flumimimi!!

    Fragmentos matéria NetFlu!!

    “O Fluminense tem seu estilo próprio de jogar e, no sábado passado, sofreu um gol no empate de 1 a 1 com o Vasco, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, em erro de saída de bola. Fábio errou o passe, o rival recuperou a bola e abriu o marcador ainda no comecinho. Tal situação, mostra o jornal O Globo, não acontecia há quase um ano.”

    Ah, fazendo uma forcinha em favor da paridade de armas! Que tal observarmos também os nossos jogadores de linha.
    Não precisa aprofundar as observações, basta checar o jogo Fortaleza 4 x 2 Flu.

    Em tempo: lembrar ao torcedor tricolor, fã do baiano Caetano, que o gol de empate do Fluminense, contra o Vasco, no sábado, no Maracanã, foi de autoria do volante Lima.

    Fluminense é para os fortes !!

  8. Caetano na sua genialidade lancou a revolucionaria musica ” e proibido proibir ” para contestar a censura e a ditadura em 1968 , aqui nesse blog a dupla caipira e conservadora em breve lancara a sua com o titulo ” e proibido criticar “.
    Contestar o ” genio do improviso ” deixa alguns dengosos muito melindrados, sendo que um deles ” roda a baiana ” literalmente .

    1. Pois é!
      Caetano é gênio! Tem gente q diz ser pedófilo.
      E falando em rodar a baiana, o q você acha da máfia do dendê?
      E a utilização indevida, em benefício próprio, da Lei de Incentivo à Cultura, também, conhecida por Lei Rouanet?
      E Como conseguir dinheiro fácil da Lei Rouanet? Hein!!

      Mas, voltando ao Fluminense, Keno, Lima, Diniz e cia., creio não restar dúvidas… né não?

      Em tempo: o improviso útil é sempre bem vindo. Já a falta escancarada de cognição… é deprimente.

      Fluminense é para os fortes!

  9. Bem! Eu enxergo que em jogos clássicos, como é o caso do centenário Fluminense x Vasco, há outros fatores que vão além da nossa vã filosofia. Pois independente da superioridade e/ou da fase que um dos times estão, outras questões relacionadas com a mítica do futebol entram em campo… Não fosse por isto, jamais ganharíamos o Fla x Flu de 1995! E lhes digo mais, a partida do último confronto Tricolor poderia está acontecendo até agora e o placar ainda estaria 1 x 1, com especial destaque para o desempenho dos goleiros em todo o jogo – o Fábio com a sua lambança e o guarda metas vascaíno com seus milagres! Então nobres Tricolores, que tal analisarmos o resultado com respeito aos confrontos que por mais de 100 anos trazem alegria para o futebol brasileiro(!?). Por fim, registro que em clássicos nada é impossível, inclusive um golaço do meio de campo como o que vimos do Fluminense contra esse mesmo Vasco da Gama. Entretanto, ontem os deuses do futebol preferiram a igualdade – coisas do mundo encantado desse esporte!

  10. A solidez do Fluzão e o anti-jogo do vasco!

    Foi isso que vimos ontem. Uma proposta bem clara de jogo, um estilo inconfundível , pois nenhuma outra equipe no país joga como o Flu joga: aproximação, excelência no passe, paciência e busca incessante pelo gol. Esse é o Fluminense de FDiniz. Do outro lado, um time encolhido, morrendo de medo de perder, praticando o anti jogo a todo momento (cera, sonhar com uma bola vadia pra marcar um golzinho rsss, retranca, e muita retranca nisso), esse foi o time da colina ontem no Maracanã.
    O time jogou bem, demonstrou muita qualidade e empenho. Não venceu, o que não foi bom, mas também não justifica começar as lamúrias por perder 2 pontos em início de campeonato. Se tivesse uma enquete nos celulares dos torcedores que foram ver esse duelo, os números apontariam o seguinte:
    Flu: 50% acreditam em título. 30% acreditam em classificação direta pra Libertadores do ano que vem, 15% Pré-Libertadores e 5% meio de tabela.
    Vasco: 50% meio de tabela, 20% Sulamericana, 15% rebaixamento e 5% o time vai ficar entre 13º e 16º (que não cai, mas também não classifica para nada)
    Solidez no Flu significa que a proposta de jogo do treinador já foi absorvida pelos jogadores, comissão técnica, pelo instituição e pela torcida. E isso se deve ao papel do Psicólgo FDiniz que está “introjetando” , como se diz na Psicologia essa forma de compreender o que é jogar futebol, como se constrói um caminho que poderá nos levar a vitórias e títulos.
    O trabalho realizado , o dinizismo, é auspicioso, gera esperanças, é prometedor, pode ocasionar boas consequências, é simplesmente animador. Sem essa de analisar o todo pela particularidade, filosoficamente falando rsss. O todo, é 1 ano de trabalho bem executado, a particularidade é 1 jogo contra um time que se negou a jogar bola, por isso conseguiu um empate em cima de uma falha fortuita.
    Muitas evidências desse belo trabalho que começou em 2019 já começam aparecer em outros times do Brasil também: a maioria dos times está adotando a mesma forma de sair jogando com a bola desde lá de trás. Antes o questionamento sobre essa prática era enorme, hoje em dia todo mundo faz isso. Todo mundo seguindo a cartilha do nosso trabalhador. Parabéns pra ele e pra gente também, pois a torcida não está deixando a desejar, está comparecendo em massa em todos os jogos. É isso aí Fluzão!!!
    E vamos de mantra do FDiniz:
    Vitória Fluminense, Vitória.

  11. E falando em incoerências/diversão….kkkkk
    Então, é ou não é divertido ler alguns posts após resultados empate/derrota do Fluminense?
    Sim, o Fábio foi infeliz e errou na saída de bola facilitando o gol do Vasco.
    E quanto aos demais erros cometidos por todos, TODOS os demais jogadores do Fluminense? Nenhuma palavrinha? Kkkkk é muito divertido ler os posts!
    Apenas lembrando que errar é humano!
    Nesse sentido, ninguém está livre de tamanho infortúnio quer seja médico, engenheiro, professor etc.
    Acredite, Fábio é humano e um dos melhores atletas no mundo. Só isso, isso só.
    Daí, ser muito hilário ler os posts após os jogos do Fluminense.

    Fluminense é para os fortes!!

    1. Ora, ora, ONI!
      Eu abri a página do blog agora e não tinha nada para dizer mesmo, mas você disse tudo e me poupou. Aliás, nós dois somos culpados por alguns saírem do TG por não aguantarem ler o que dizemos em momentos desses em que um monte de gente já começa a desqualificar o time, o técnico, barrar jogadores que têm atuado com regularidade.
      O que você disse matou o desejo do gabinete do ódio do TG de mandar fuzilar o Fábio.
      Ora, porra!
      07/05/23) -18,oohs.
      pppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppp.ccccccccccccccccc

      1. Pois é, PCA!
        Como vc bem escreveu: ”Aliás,
        nós dois somos culpados por alguns saírem do TG por não aguantarem ler o que dizemos em momentos desses em que um monte de gente já começa a desqualificar o time,”

        Antes do seu posts, o nosso Nando tbm comentou:

        “Rapaz, vc quer q eu te responda, vou responder…vc acha q eu vou querer o mal de alguém por causa de futebol? Não cara, de jeito nenhum. Mas o q vc faz aqui é querer impor o seu pensamento, a ponto de afastar pessoas q querem comentar, mas desistem.”

        PCA, tudo isso só ocorre porque nós dois somos o contraponto.
        Não aceitamos fazer parte de “SÚCIA” com àqueles que querem esculhambar o Fluminense, sempre que o jogo é empate e/ou derrota.

        Esquecem que o futebol tem 3 resultados: vitória, derrota Rapaz, vc quer q eu te responda, vou responder…vc acha q eu vou querer o mal de alguém por causa de futebol? Não cara, de jeito nenhum. Mas o q vc faz aqui é querer impor o seu pensamento, a ponto de afastar pessoas q querem comentar, mas desistem.
        Esquecem que o jogador de futebol é um ser humano, independente de quanto ganha.
        Querem título internacional, todavia, esquecem que para tanto é preciso ter dinheiro. E dinheiro é coisa que sempre faltou nas laranjeiras. E o papinho furado de clube de elite, é conversa fiada.

        O furacão é exceção!
        Quando foi q o Fluminense teve a mesma estrutura do furacão? Antes de ter uma arena, o furacão tinha um antigo estádio muito superior à nossa decadente laranjeiras. Sem esquecer das ratazanas!
        O CT do Fluminense é de 2015/16 – Caramba! O furacão já festejava 15 anos do seu CT.

        Que bom q o Torcedor Tricolor acordou…público na ordem de 30 k é o mínimo q o time q quer ser campeão internacional leva ao estádio.
        Isto posto, Fluminense é para os fortes!
        Com fé no bom Deus, estamos chegando para prestigiar o Fluminense na CB frente ao Flamengo.
        Viva Deus!!

  12. O cara barrar Keno um atacante e por um volante ( Lima ) contra o ” poderoso ” Vasco e muita burrice, tendo J. Kennedy e Lele no banco e muita sacanagem.
    Atuacao mediocre no primeiro tempo .
    Ha pouco tempo perdemos uma classificacao na Libertadores contra o Olimpia gracas ao Fabio que repetiu a falha no jogo de hoje, sera que voltara a entregar a rapadura novamente ?
    02 PONTOS JOGADOS NO LIXO !

    1. Kkkkk Muito engraçado!
      O Keno não jogou pq está machucado, tá fora desde o 1o tempo no jogo Flu 5 x 1 River. Ah, só para lembrar quem entrou no lugar do Keno foi exatamente o Lima.
      A propósito, o J. Kennedy, ótimo jogador, teve o segundo tempo inteiro e não fez gol e nem deu passe. Já o Lelê, entrou no finalzinho do jogo, mas não mudou o placar.
      Muito engraçado!!

  13. STT.

    Mais uma falha do Fábio, é o preço que se paga por ser ousado, menos mal que conseguimos empatar e por pouco não saímos vitoriosos. Se queremos algo grande não podemos deixar pontos pelo caminho, ainda mais enfrentando um Vasco titubeante que conseguiu chutar uma bola dentro do gol e algumas poucas para fora. O próximo jogo é contra o Cruzeiro lá, só a vitória interessa. Não entendo o Diniz, tendo um bom zagueiro como o Vítor Mendes que pode até ser titular no lugar do velho Felipe Melo e substitui esse pelo André que com a substituição perde um excelente volante e um zagueiro que não é zagueiro, manobra totalmente equivocada, inepta e infrutífera. Com Marcelo em campo não vejo utilidade com Felipe Melo, os dois juntos não alcançam um ponta veloz, outro equívoco. Tenho certeza que nossos adversários vão explorar essa fraqueza.

    Saudações Tricolores.

  14. A patasquada promovida pelo goleiro Fábio é algo inaceitável.
    É incrível que sendo regiamente pago, vestindo a camisa que veste,entrando em campo com o Maracanã lotado, este moço apronte tal vexame !
    Nem em pelada de rua esburacada se vê um mico tão desastroso.

    Dois pontos que poderão fazer falta adiante.

    Ah, dirão, “ele tem feito grandes defesas”.
    Ao que se responde : não mais que obrigação.
    Para isso ele é pago. Regiamente pago.
    Se não sabe jogar futebol, desista.
    O nome da modalidade é futebol.
    Que vem do idioma britânico e quer dizer “pé na bola”, em tradução livre.
    Se não sabe jogar com os pés, está na profissão errada.

    Já não é a primeira vez que ele faz tal vergonha.
    Vamos esperar o que ?
    Que ele faça esta “caca” em uma final de Libertadores ?

    Recomendo DUAS HORAS diárias de treinamento intensivo em receber e devolver a bola sob pressão da marcação.
    Sem isso (a pressão) é mole. Dá até para fazer pose, tipo aquele “corpo mole” que eles fazem nos treinos.

    Inadmissivel que isso aconteça.
    A leniencia é um câncer na cultura tupiniquim.

    1. Entendo Amaury que o certo mesmo era o Diniz abandonar esse tipo de jogada, pois por mais que se exija treinamentos para o Fábio, já está mais que comprovado que não é a praia dele jogar com os pés.

      Assim é o caso do Cano bater penalidades que ele já deu sustos nas cobranças dele.

      ST

      1. Bem observado, caro Washington. Fábio jogando com os pés, e o Cano cobrando pênaltis são duas temeridades. Diniz precisa corrigir ambos os casos com urgência. Não podemos perder pontos bobos para adversários fracos como o Vasco ontem.

        ST

        1. São pontos que fazem falta lá na frente no brasileiro.

          E ainda caro Rafa, a questão de ser em jogos de mata mata cobram seu preço.

          ST meu prezado.

    2. Eu tb saí fulo da vida, ontem, do Maracanã, querido Amaury. Pensei : O Fábio entregou a paçoca de novo !!!!! Eu fui um dos torcedores que criticou a contratação dele, e saída do Marcos Felipe. Hoje vejo que eu estava errado. Fabio é muito mais goleiro que o Felipe, mas, já está bem claro que não sabe jogar com os pés. Já entregou alguns gols aos adversários, como o Olimpia (Libertadores), Atlético Mg (Brasileirão), e Bacalhau (ontem).

      Das duas uma : Ou o Dinz faz treinamento intensivo com ele, para aprender a sair jogando com os pés, ou abandona essa tática perigosa de chamar o adversário para dentro da área tricolor. A segunda opção é melhor.

      ST

    3. Amaury, o maior responsável pela jogada é o Diniz que manda jogarem desta forma. Este tipo de jogada deveria acontecer somente esporadicamente em uma saída de pressão. Eu não consigo ver vantagem . Não enxergo benefícios sobrepondo problemas que este tipo de jogo dentro da própria área acarreta. Basta um erro bizonho deste para perder um campeonato.

  15. Mãos 3 pontos perdidos de bobeira!
    Farão falta lá na frente!
    Mas pior do que a bobeira do Fábio foi o ataque só conseguir fazer um mísero gol.
    Fique esperto Diniz

    1. São esses pontos que, lá em dezembro, custam a possibilidade de título ou vaga na Libertadores, Pedro.

      Voltei para casa muito fulo da vida. Podíamos ter ganho do bacalhau. Demos muito mole.

      ST

  16. O Vasco foi melhor no 1⁰ tempo e o Fluminense foi melhor no 2⁰. Foi isso.
    O técnico do Vasco usou a estrategia que a limitação técnica de seu elenco permite – é ilegítimo isso?
    No 2⁰ tempo o goleiro cruzmaltino fez grandes defesas. Mas não é para isso que ele treina e é pago?
    Se quiser obter títulos importantes o Fluminense tem que descer das nuvens e enfrentar todos os adversários com seriedade sem se ver previamente soberano sob pena de, mais uma vez, obter apenas uma “classificação honrosa”.

    1. Qual jogo você viu? Vasco deu 1 chute na direção do gol somente. E foi o chute do gol, depois foram mais oito chutes, todos fora do gol. O Fluminense não jogou tão bem o primeiro tempo quanto o segundo, mas chegar a dizer que o bacalhau jogou melhor em algum momento da partida beira a alucinação.
      Faz parte de uma campanha bem sucedida empatar jogos. Aproveitando o tema da coluna “Filosofia”, o que você diz no seu comentário é pura falácia e senso comum.

      1. Fica calma, menina! Não vá cortar seus lindos pulsos filosóficos por causa de honestamente, sem falacia e sem alucinada paixão, se atestar que, de fato, o Vasco jogou melhor no primeiro tempo.

  17. Nando, é tão somente sua a soberania para avaliar se deve ou não responder/replicar o nosso post.
    Não tô sugerindo e nem fazendo apologia a quaisquer inimizade.
    Todavia, entendo pq frequentando o espaço, assisti e li vários posts, publicações nada republicano dirigindo a sua pessoa.
    Eu e vc e quem frequenta o blog, sabemos quem foi o autor intelectual.
    Infelizmente, vc não é o único felizardo. Já aconteceu com outros, eu, inclusive.
    Acho que a situação não é para produzir animosidade e sim dignidade.
    Quanto a diversão, já disse e reafirmo: é muito divertido ler o festival de incoerências. Principalmente quando o time é derrotado.
    No mais, tudo bem e vida q segue.
    O tempo é o senhor de tudo!
    Fluminense é para os fortes!!

  18. Acabo de chegar do Maracanã. Time que briga para ser campeão não pode perder pontos para o fraquíssimo Bacalhau da Gama. Tivemos 80 % de posse de bola, e se não fosse o presente do Fábio (igual aquele da Libertadores do ano passado), e o goleiro deles, teríamos somado mais 3 pontos. Já são 2 resultados ruins no Brasileirão (goleada do Fortaleza e empate contra o Vasquinho). Hora de ligar o sinal de alerta : basta de perder pontos.

    OBS : Lima seria o “novo Wellington” para o Diniz ?? Impressionante essa paixonite por esse jogador. Outro que não rende nada é o tal do Guga, eita lateral ruim !

    OBS 2 : Marcelo é muito diferenciado, mas está visivelmente gordinho. Precisa perder peso para ganhar mais mobilidade.

    1. Nobre tricolor tambem percebi isso, sera o novo xodo do teimoso tecnico ?
      Kennedy e Lele no banco pra que?
      Outra coisa, ao inves de tirar um zagueiro e por outro o inventor coloca um volante na zaga.
      Ia me esquecendo, ei Fabio vai pra aquele lugar !

      1. É exatamente sobre isso, prezado, Luiz. Por que não começar com o Kennedy ou o Lelê, para dar uma variada no esquema, não é mesmo ? Diniz tem dessas coisas. Ele cisma com determinados jogadores e não muda de opinião de jeito nenhum. Essa teimosia nos custou a semi-final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Para substituir o André (suspenso), FD escolheu o pior jogador do elenco, o seu xodó, Wellington. Espero que ele tenha aprendido a lição, e entenda que haverá jogos que a formação pede mais velocidade. Lima é um jogador mediano e que não tem vocação ofensiva. Seu jogo é mais defensivo.

        André na zaga tb não me agrada, pois, de uma só vez, tiramos o melhor meia do futebol brasileiro atualmente, recuando-o para uma posição que não é a dele, e deixamos a defesa com somente um zagueiro de ofício. Isso tem dado certo, mas me deixa com frio na barriga, a cada ataque dos adversários.

        Fábio tem muito crédito, pois já nos salvou em muitos jogos. Literalmente, ele calou a minha boca (fui contra a vinda dele, quando foi contratado). Provou que é um goleiro mil vezes melhor que o Marcos Felipe, no entanto, não sabe jogar com o s pés. A sua dificuldade nesse quesito é notória. Precisa treinar mais essa deficiência, ou então o time precisa parar de ficar atrasando a bola para ele.

        ST

    2. Fala zério Rafael!
      Comparar Lima com W. Baiana?
      Lima não é um craque, mas sabe jogar futebol. Aliás, como diz o tal “Professor Pardal” (segundo alguns amigxs aqui do blog), pra chegar a ser jogador profissional hoje em dia, algum talento a pessoa tem, mesmo os piores jogadores enfrentam inúmeras peneiras.
      Tome tento rapá! Para de falar besteira.

      1. Seguinte Macaé, vou ser bem direto com você. Se não gosta dos meus comentários, tá tranquilo. direito seu. Eu tb não concordo com um monte de coisas que você escreve, e nem por isso vou lá nos teus comentários te dar decisão.

        Você tá falando com um cara que é torcedor raiz de arquibancada cara. Desde criança prestigiando o Flu, nos bons e maus momentos. Não sou torcedor de sofá não. Tá pensando que tá falando com quem ????

        Você não é coisa alguma minha para me dar decisão. Portanto. fique à vontade para pular meus comentários daqui por diante. Garanto que farei o mesmo em relação aos seus.

        O S : Já falei e repito : Lima é um jogador, no máximo, mediano. Se você gosta dele, problema é seu. Acho ele fraquíssimo ! E não me venha com esse papinho furado de peneiras para se tornar profissional. O que mais tem no futebol brasileiro são perebas que se tornaram profissionais.

  19. O Vasquim tem que levantar as mãos para o Céu por não ter saído derrotado e seu goleiro ter feitos algumas defesas na partida.

    Há a necessidade do Diniz rever esse esquema de querer chamar o adversário nessas saídas de bola, pois não é a praia do Fábio sair jogando com os pés.

    Houve muitos erros de passes de alguns jogadores do Fluminense.

    Agora é buscar a recuperação diante do Cruzeiro lá em MG.

    Considero uma ótima oportunidade do Fluminense se recuperar no brasileiro e ficar no bolo do G4.

  20. Não entendo porque o André, um volante maravilhoso, convocado para a seleção brasileira, vai jogar na zaga e no final entra um Thiago Santos, pesadão e continuo não entendo porque Diniz não colocou o Vitor Mendes, retornando o André para o lugar dele.
    Quando Marcelo e Lima, cansados suponho, saíram, o meio de campo nosso acabou e o jogo ficou equilibrado.
    O empate acabou sendo bom.
    Vamos para a próxima.

  21. Quando eu vi que o árbitro era esse goiano já pressenti o roubo, mão na bola dentro da área no drible do Cano e o VAR nem chamou ou ele não quis ver?
    E esse bandeirinha pela esquerda de nossa defesa, na cara dele errou um lateral que amarelou o André e novamente na cara não deu um puxão de camisa no Ganso que resultou no amarelo do Felipe Melo na sequência.
    Sei não, acho que não terminanos com os 11 em campo,
    PQP Fábio entregou o gol, uma hora ia acontecer e não vai ser a primeira vez.

  22. Felipe Melo e Lima, muito obrigado por terem participado deste primeiro tempo, mas, um abraço … coloque um atacante e um zagueiro jovem, por favor, “Mestre” Diniz.
    Até agora … Vasco 1×0 “dinizismo”. Que saída de bola atrapalhada …… no inicio do jogo?

  23. Um time ruim que é este do Vasco e nenhum chute decente? Tentar roda de bobo dentro da área é sempre errado. Em um jogo 100% baseado no passe, até agora show de ineficiência. Vamos ver se o panorama muda na volta do intervalo….

  24. Ainda bem que este gol aconteceu,
    Todos sabíamos que isto iria acontecer novamente.
    Desde a primeira rodada da Libertadores do ano passado era esperado.
    Primeiro minuto, dá tempo de reagir e tentar ao menos um empate.
    Vamos ver.

  25. Independente do que venha a acontecer, esse tic tac sem objetividade é uma palhaçada e poderá dissolve a conquistar de títulos internacionais.

  26. STT.

    “Ele luta contra o seu senso de torcedor e sua alma de crítico ferrenho do estilo de jogo do técnico.”

    O que quis dizer Nando, foi sobre a sua luta como torcedor, acredito que esteja gostando dos jogos do Fluminense, seu senso crítico ainda não se rendeu, mesmo o Fluminense jogando bem, porque o seu outro lado só vai aceitar se o Fluminense, além de jogar bem, vencer uma competição nacional ou internacional. Não é questão de criticar os outros, percebo que dentro de você existe uma luta de se render ao estilo de jogo contra o desejo de o Fluminense ganhar um título importante. Eu penso diferente, acredito que o jeito que o Fluminense está jogando, ganhar um título é uma questão de tempo, vai vir naturalmente. As pessoas que criticam o Diniz estão morrendo de medo de ele ser campeão para justificar as suas narrativas. Gostaria que seu lado torcedor vença o seu senso crítico e pense lá no cantinho da sua mente que o Fluminense vai passar pelo Flamengo na Copa do Brasil e com isso ter meio caminho andado em direção ao troféu. Na Libertadores, vencer ou empatar seus jogos fora, faz muita diferença e no Brasileiro, lutar rodada a rodada. Pense positivo e acredite.

    Saudações Tricolores.

    1. Tmj Franco. Enquanto não ganhar um título importante vou continuar chamando de professor ‘P’. Pra mim uma colocação honrosa e nada é a mesma coisa…mas não me queira mal, só pensamos de maneira diferente. 😁😁

  27. Nos embalos de sábado a noite!

    Vem aí mais uma edição da Turnê Tricolor pelo Brasil. O nome do espetáculo espetáculo é
    “Nos embalos de sábado à noite”.
    Dessa vez o elenco se apresentará em casa, no Rio de Janeiro. Informação importante, o time reserva não está participando dessa entrépida trupe que vai conquistando os corações pelos palcos (gramados) a fora e com exibições em solo carioca também.
    Então toda vez quer o time reserva entrar, a turnê estará suspensa, voltando no próximo jogo.
    Hoje é jogo para ganhar de pelo menos dois gols de diferença. Podemos até perder, algo que não é impossível, porém é bem pouco provável. Aposto em em gol de cano e de zagueiro. Quem sabe até mais uma goleada pode pintar aí no final de noite do sabadão da alegria tricolor.
    Não sentiremos muito a falta de Keno, e a torcida toda tá sonhando com John Kenedy desde o início da partida.
    Não vejo o Vasco com um time a altura do Fluzão atual. Se conseguir não tomar gol no primeiro tempo, pode até ser mais complicado para o Fluminense golear, mas que vem vitória, lá isso vem.
    Palpíte: Flu 3 x vasco 0.
    Agora é hora de esquecer a LIbertadores e a posição que estamos em relação ao BR 2024. O único caminho é:
    “Vitória, Fluminense! Vitória.
    Somar ponto pra usar no segundo turno é a nossa missã”

  28. Outro clássico que o Fluminense tem pela frente e não vejo outro resultado diferente do que a vitória.

    Ainda mais se tratando de um adversário que era uma pedra no sapato do Fluminense a um tempo atrás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *