Foi uma atuação memorável, empolgante, de levantar o torcedor, tal como a da estreia, contra o próprio Vasco – e pelo mesmo placar: 3 a 0.
O Fluminense volta a uma decisão de Campeonato Estadual depois de cinco anos, jogando um futebol bonito, convincente, de dar gosto.
Um futebol praticado por uma molecada alegre, talentosa, identificada com o clube, a maioria com raízes em Xerém.
“Estou maravilhado”, disse Abel, entusiasmado com a atuação de seus meninos.
Que seguiram à risca a armadilha preparada pelo treinador, marcando o Vasco na saída de bola, na pressão, mesmo com o empate lhes sendo favorável.
O resultado?
À exceção de dois lances de perigo no fim do primeiro tempo, com Nenê e Luis Fabiano (na primeira, grande defesa de Cavalieri), o Vasco jamais conseguiu sair da armadilha tricolor.
Ficou, literalmente, na roda.
Algumas organizadas pelo bailarino Wellington Silva, que “bagunçou” tudo pelo lado esquerdo do campo, driblou até juiz, fez gol de letra e provocou a expulsão de Douglas.
Com excelente futebol e declarações maduras, W.Silva é o tipo de jogador intocável no elenco.
Sua mãe, que lhe deu um abraço emocionado após o seu gol, há de estar muito orgulhosa do bom filho e profissional talentoso que, notadamente, o é.
Foi a segunda vitória por 3 a 0 em menos de 72 horas – e com todos os gols saindo no segundo tempo.
O Flu decide e se decide: quer a vaga.
Em oito confrontos de mata-mata até aqui, o Tricolor só não avançou quando colocou os reservas, na semifinal da Taça Rio.
Em todos os outros (contra Madureira, Flamengo, Globo, Sinop, Criciúma, Goiás e Vasco), o Flu papou a vaga (ou o título, no caso da Taça Guanabara).
Em apenas três meses de competições, já marcou 54 gols na temporada, o que faz dele o maior goleador entre todos os clubes das Séries A e B.
Faz outro jogo de vida ou morte nesta quarta, pela Primeira Liga.
Precisa vencer o Brasil-RS, às 19h30, em Edson Passos, para se classificar às quartas de final.
“Quero jogar quarta, professor! Quero jogar quarta”.
Abel contou que, no vestiário da alegria, vários jogadores pediram para não serem poupados no meio de semana.
O Flu tem um elenco inegavelmente comprometido.
O que vem sendo fundamental para os suspiros que tem provocado.
Nos gols de Richarlison, W.Silva e Léo não houve suspiros, mas explosões no Maracanã.
O Tricolor é o que há.
Retumbante de glórias e vitórias mil.
E, pelo andar da carruagem, de gols também.
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
A bem da verdade, não vejo em nenhum momento até aqui a soberba ou o famoso “oba-oba” tomar conta do time do Fluminense que em grande parte o Abel também tem na mão o grupo de jogadores que até aqui não vemos alguém a fazer aqueles famosos “beicinho” ou acusando algum “desconforto” para não jogar.
Lógico que ocorrem suspensões ou contusões como foi essa do Scarpa.
Desculpem a comparação, mas lembro de um ambiente parecido como de hoje ao existente naquele grupo de jogadores do tri campeonato carioca e do Brasileirão de 84.
Lá também teve jogadores formados no laranjal como o Ricardo Gomes, Paulinho, Tato…
E tinha no comando técnicos que sabiam do riscado. Não uns que nos últimos tempos se aventuram até o ano passado e que fizeram péssimos trabalhos.
Tato não foi formado no Laranjal.
Veio do sul;
ST
Valeu Jacques!
ST.
Passado o fervor pela brilhante vitória…
Domingo, ainda bem, passou no mesmo horário o belíssimo jogo Real x Barça.
Que jogaço. Era lé e cá como os antigos Fla x Flu onde quem vencia era porque tinha um ou dois craques que desequilibravam. No domingo foi o Messi.
É de se babar como as jogadas são ensaiadas e mostradas em campo nos jogos dos grandes de lá. O gol de empate do Real foi uma coisa de cinema. Jogada sendo levada para a esquerda e o James Rodriguez corta toda a zaga pela frente e aparece livre para concluir o cruzamento do Marcelo. Uma pintura…
Depois a troca de passes do Barça para a conclusão precisa do Messi. Chose de loc…
Inveja pura… mas como eu gostaria de ver o meu time jogando assim no Brasileiro.
SSTT
Abel, coloca os roupeiros e os massagistas contra o Brasil de pelada.
Cê é louco perder um jogador naquele pasto do tigres.
Deixa os jogadores descansarem, depois vão vim uma maratona de jogos.
Tem que vir babando pra cima dos mulambos, e deixa eles se matarem com o titular quarta.
Perde um Rick ou WS Babou!!!.
em 1991 2 expulso
Em 1995 3 expulso
e 20017 vão expulsar quantos?
Torcida iria fazer um mosaico, e cancelou com medo.
dizem que a frase era arriscada, curioso por esse mosaico.
Seria a frase “O Maior Ladrão do Mundo”
A vitoria acabou encobrindo o ASSALTO a que fomos submetidos no Sabado.
Acontece que o time do Fluminense é muito superior ao Vasco … qq time que se equiparasse ao deles tecnicamente teria sucumbido mediante tamanha roubalheira …
O penalty no Wellington, a marcação de trocentas faltas inexistentes que torcida e jogadores do Vasco ganharam no grito, a cotovelada criminosa que Luis Fabiano deu no Henrique sem levar sequer um amarelo … a não expulsão do amarelado Jean em falta violenta sobre o Sornoza … a não marcação de impedimento em lance onde pelo menos 3 jogadores do Vasco estavam em posição irregular …
Fazia tempo que eu não via um roubo tão escancarado qto o que ocorreu nesse jogo …
É o velho esquema do Eurico com a FERJ do Roubinho … ele manipula a arbritragem em conluio com o novo caixa d´agua pois sabe que o Carioca é a única esperança de título no ano.
Djcastro,
As arbitragens têm cometidos erros imperdoáveis. Critérios de marcação de faltas e cartões amarelo e vermelho nem sempre bem definidos já vem merecendo um posicionamento do clube.
ST
Concordo.
Porém que isto ia acontecer já era previsto.
Então o Fluminense fez sua parte e jogou um belo futebol que nem a arbitragem conseguiu fazer o placar para o bacalhau.
Este problema de arbitragem é geral, vendo o jogo entre Real Madrid e Barcelona, deu pra perceber que a arbitragem por lá também erra muito, principalmente os bandeiras em casos de impedimento.
Pessoal, vamos com calma!
Sem tirar o mérito do Flu, o time do Vasco é fraco demais comparado aos outros 3 do RJ. Levaram 80 minutos p fazer um gol no time reserva do botafogo na final da Taça Rio. Nossa defesa tem q treinar bola aérea todo dia. Tivesse entrado uma daquelas 2 chances no primeiro tempo…
Nosso melhor zagueiro hoje é o Henrique, mas o Nogueira já está pedindo passagem.. RC falhou novamente na disputa aérea com LF no quase gol do Nenê.
Achei bom p nós o passar o Flamengo. O tipo de jogo deles favorece o nosso. Eles gostam de jogar no campo do adversário, deixando espaço nas costas dos laterais. Na TG, o time deles estava num momento melhor que o atual e, ainda assim, não fosse aquela cobrança de falta perfeita do Guerreiro, teríamos vencido o jogo.
Coloca W. Silva pra jogar pela esquerda nesse jogo. o Pará não aguenta ele não.
Cava fez partidaço!! Que continue assim.
Fato: Se W. Silva continuar jogando o que vem jogando, vamos perde-lo na janela da Europa.
Ele já faz por merecer uma convocação p seleção do Tite.
meu nobre tricolor concordo, o bacalhau ta fraco demais, so o nene e o goleiro se salvam.
quanto a bola aerea e o nosso ponto fraco realmente.
STT.
Parece que a torcida do Fluminense não aprendeu. Em 2008 o boçal do Renato Gaúcho falou que “nós vamos brincar no Campeonato Brasileiro”, quase fomos rebaixados. No jogo contra a LDU no Maracanã na final da Libertadores depois de uma prorrogação, não tínhamos pernas para bater um simples penalty. por isso eu sou contra poupar jogador. Quando eu tinha quinze anos, jogava duas peladas por dia, ficava cada vez melhor. Se tiver que se machucar, até andando se machuca, não tem hora nem lugar. Um exemplo é o Richarlison, que pediu para jogar, depois que veio da seleção. Não se lesionou. Poupar para que? São feitos de porcelana?
Saudações Tricolores..
Penso igualzinho… os caras acordam para jogar bola; comem para jogar bola; dormem para jogar bola; tem massagista, fisioterapeuta, médico, nutricionista e o escambau para… jogar bola…
Tem problemas de jogar duas partidas por semana? Vão ver se estou lá na Russia achando hotel para a Copa do Mundo…
Depois que criaram esta desculpinha de poupar jogadores virou uma patacoada só.
Acredito, isto sim, que vc tenha de ir revezando jogadores em funções diversas para poder ter um conhecimento maior da equipe de forma a poder mudar como ela atua frente a cada tipo de jogo.
Algo como um revezamento de goleiros, de laterais, jogar jogos com 3 zagueiros, outros com jogadores leves e rápidos no ataque, outros com centroavante mais fixo na área, etc…
Revezar jogadores nada tem a ver com poupar os mesmos.
Jogos para testar jogadores foram os iniciais do campeonatinho mequetrefe carioca. Agora passou. Agora precisa manter padrão, utilizar o aprendido de forma a ser sempre eficiente.
Claro que vc pode ter jogadores que demorem um pouco mais para se recuperarem de um esforço grande em uma partida. Se o cara for fator de desequilíbrio no sistema tático do time até se entende que ele seja poupado uma ou duas vezes a cada mês. Mas não podem ser todos os jogadores do elenco assim. Se tiver mais de um terço do elenco desta forma… o planejamento foi mal feito.
SSTT
Concordo. É, na minha opinião, mais um mito do futebol esse negócio de que o time que não joga no meio de semana leva vantagem por estar descansado. O que vimos sábado foi o Flu correndo mais que o Vasco. Pelo contrário, acho que o time que joga no meio de semana mantém ritmo de jogo e entra em campo ligado. Se vai jogar no meio da semana, deixa o time descansar no horário do treino e vai p jogo. Em 2009 disputamos o brasileiro e a sul americana com o time titular e fomos vice em uma e escapamos do rebaixamento em outra.
meu caro, o time vascaino esta repleto de veteranos, o seu forte nao e a velocidade, e a catimba e a bola aerea.
comparar a sul americana com a liga de lata e sacanagem.
chapa, sera que vale realmente por o time titular nesta liga de lata que nao vale nada ?
se fosse uma competiçao importante tudo bem, mas essa liga da justiça ?
O presidente da CBF está preso nos Estado Unidos. O governo americano pediu para a Nike retirar o seu patrocínio da seleção. A FERJ é um antro. Os melhores campeonatos do mundo são conduzidos por Ligas, é um erro esvaziar a nossa. As federações estão pressionando os presidentes dos clubes para não dar importância a Liga. O Abel parece que está se equivocando novamente ao poupar o time, ao lado de um jovem jogador tem que ter um mais experiente, mesmo que seja jovem também, mas titular.
Abraços Tricolores.
Há muito tempo que não via o Fluminense jogar com tanta superioridade sobre o adversário e, particularmente nos times do Abel (2005, 2012 e o atual), lembro-me de um jogo contra o Botafogo em 2005, que foi 4 a 0, onde o Fabiano Eller fez um dos gols, e também daquele 4 a 1 sobre o Flamengo na decisão da Taça RJ, com aquele gol do Preto Casagrande.
Nestas oportunidades, vi o Fluminense massacrar os adversários, assim como ontem, em que poderíamos ter feito pelo menos uns oito gols.
Mas ficou de bom tamanho, ver a cara de bunda do Rodrigo depois do chapéu do Lucas, não tem preço, ver o Nenê nervosinho também não e, principalmente, ver o Fluminense sendo temido e respeitado, é bom demais.
No quesito empenho, nota 10 para todos. Do ponto de vista técnico, achei que o Sornoza errou lançamentos demais no primeiro tempo, e o Richarlisson, afobado como sempre, também atrapalhou alguns ataques, em que pese que sua vibração e entrega são contagiantes.
Digo isto, pois é de fundamental importância que enxerguemos nossos defeitos, ainda mais agora, em que a final será contra o nosso maior rival.
Temos, seguramente, o melhor time do campeonato, mas apenas isso não garante nada.
Serão dois jogos, duas batalhas, nas quais certamente prevalecerão o coração e a vontade de vencer, não obstante à técnica.
Que todos os tricolores, vivos ou mortos, juntem suas forças, suas energias positivas, e que o nosso Fluzão consagre-se campeão estadual em 2017. ST !
Concordo Marcelo.
Somente minimizo a critica ao Sornoza, pois errar lançamentos e passes mais difíceis é normal. O problema é quando os caras erram passes de meio metro. Aí irrita qualquer um que não use “oclinhos róseos”.
Quanto ao Richarlison e o W. Silva… que diferença de atacantes anteriores… os caras correm o campo inteiro e ajudam muito na marcação. Richarlison somente precisa aprender a dosar a vontade e a força. No final do jogo ele estava extenuado porque correu até em demasia. Tanto que o Abel até pensou em trocar ele, mas o “moleque” é raçudo e permaneceu em campo.
Como disse lá atrás: esse, se souber ser profissional, tem tudo para se tornar ídolo.
SSTT
Muito bem colocado
ST
valeu flusao, uma vitoria para lavar a alma, duas convincentes vitorias seguidas sobre um adversario que virou carne de pescoço pra nos a partir da decada de 1990 onde nos perdemos a hegemonia e nos tornamos fregueses.
o juiz e o bandeirinha tentaram nos atrapalhar naquele penalti nao marcado no ws e aquele escandaloso impedimento com 04 05 jogadores tal qual contra o bostafogo.
wendel e w.silva jogaram demais, vacilamos em 02 lances de bolas aereas que por pouco nao sai gol pro bacalhau, os caras ja perceberam nossas falhas, aposto que o urubu vai insistir muito nessa tatica como fizeram no ultimo jogo e bom o abel abrir o olho.
alguem me explica porque o fracassado-enganador-mediocre marquinhos entrou e o calazans ficou no banco ? ja sei o garoto nao tem padrinho, nao tem empresario e nao e amigo do peter.
o urubu pega o atletico-pr no meio da semana, jogo duro em curitiba, o flu tem que botar o time reserva no jogo da liga de estanho e preparar o time principal pra triturar o fra no domingo.
por mim o calazans entra no lugar do pedro ou do leo , nao pode ficar de fora deste time, o wendel nao sai mais, o douglas e banco.
Vc somente esqueceu do equatoriano Sornoza. O cara mantém o padrão elevado no meio de campo.
Quem assistir ao replay do jogo novamente verá que ele aparece em praticamente todos os locais do campo e, quase na totalidade das vezes, dá seguimento as jogadas de forma rápida e eficiente.
Era algo que não tínhamos nos últimos anos: transição de jogo da defesa para o ataque. Muitas das vezes acabava em chutões do Gum para a frente.
Sem falar que seu compatriota, Orejuela, dá outra cara na cobertura da defesa e melhorou absurdamente a saída de bola dali de trás.
SSTT
Marmundinhoooo… deu quem para a final conosco? Os dois melhores desde o início.
Todo o carioquetinha mequetrefe poderia se resumir em apenas 6 partidas. Fla e Flu enfrentam Asco e Bosta (sorteia quem) em duas partidas cada e os dois vencedores fazem mais duas partidas para saber quem leva.
Pronto.
Agora… se quiserem colocar os timinhos da terceirona para baixo no meio, coloca eles todos para se digladiarem desde os meses de setembro até fevereiro. Dali tira os 4 menos piores para se juntarem aos 4 grandes e faz um lance como a copa do Brasil. Coloca os 4 grandes para serem “cabeças de chave” e sorteia os 4 que chegaram para saber quem vai jogar com qual dos grandes em duas partidas.
Os 4 que passarem (geralmente os mesmos grandes) vão em frente até um ser o campeão.
Poupem os clubes grandes de ficarem tendo de jogar este campeonatinho mequetrefe por vários meses.
SSTT
Ricolorzinhooooooo, deu FLU x FLA! Sabemos que no futebol o fato de ser o melhor nem sempre significa ser vencedor e/ou campeão. No futebol o imponderável acontece e por isso é apaixonante. Bacana termos vencido o Vascão! Caso contrário, fico imaginando a enxurrada dos adjetivos direcionados ao nosso Fluzão. kkkkkk
E vc imaginaria que iríamos adorar perder para aquele time horroroso do Eumico?
Se perdesse é claro que criticaríamos.
Se bem que eu não iria porque gostei muito da postura do time neste jogo. Mesmo perdendo eu aplaudiria.
SSTT
O Wellington Silva é um grande jogador e um atleta muito profissional , já que não é cai cai , além de pouco reclamar da arbitragem .Fluzão vai ser campeão este ano !
Ah, para ver como é um campeonato tão esculhambado, hoje eu fui saber que a final é em 2 jogos. Pensei logicamente , que depois de 25 turnos, terminaria em somente 1 Fla X Flu no próximo domingo. Vamos comparar os públicos dos 2 jogos depois.
A FERJ tem que ganhar mais dinheiro que os clubes. compraram um lustre que custou mais de cinquenta mil reais. Afinal, é o país mais corrupto do mundo.
Abraços Tricolores.
Aí, só uma observação : o público do jogo dos mulambos hoje foi cerca de “15% menor” que o de ontem nosso (+- 20 mil presentes hoje contra +- 23 mil ontem). Sendo que o jogo dos caras ainda foi no tradicional ‘domingo às 4 da tarde’. Bom, imagino ser um detalhe importante aos que condenam o tamanho da presença da torcida tricolor.
Pelo andar da carruagem, tenho a seguinte opinião para os 2 próximos jogos do Fluminense nesta semana.
Pela Primeira Liga que infelizmente não empolgou a torcida nesta segundo edição, tenho a opinião que o time tenha de ser os reservas dos reservas para saber se há mais algum jogador apto a ser aproveitado pelo Abel ao longo do ano que ainda apresentará mais jogos difíceis pela frente para o Fluminense.
Agora que sabemos quem será o adversário do Fluminense pela decisão do Carioca de 2017, ainda não me convenci da vitória que o time deixou de ter na decisão da Taça Guanabara que conquistou sobre a mulambada.
E já no próximo domingo, estou a defender que sou mais ainda o Fluminense diante do mulambo que a continuar a atitude, o aprimoramento no último passe, melhorar a finalização das jogadas e continuar com o futebol intenso que vem sendo defendido pelo Abel e jogado pelo time, o título pode ficar mais perto do laranjal.
E como consequência da possibilidade do título ser conquistado, quem agradece é o cofre tricolor que vai sendo reforçado e assim vai diminuindo um pouco a pressão da necessidade de venda de algum destaque do time na presente atualidade.
Lugar de tricolor nessa final contra os molambos é no Maracanã, chegou a hora de irmos em peso.
eles estão engasgado desde 95, vão vir bufando, sou mas o Fluzão, só tenho medo de passar vergonha na arquibancada, eles tremem contra nós, nossa torcida tem que ir, vamos gente, vamos parar de ser torcedor de sofá, que tá violento, que tá chovendo, que tá sol, vamooooos pohaaaaaaaaaa!!!!
O melhor foi no entrada em campo, o vasco atrasando para fazer a velha palhaçada e a turma do Flu entrando sem esperar. Cumprimentaram o juiz também sem esperar e foram bater bola. Acabaram com a firula de eurico, que ficou com cara de tacho escondido num buraco do maracanã.
As desculpas depois pelos atrasos mostravam aquelas caras de pau “explicando” que havia sido por um monte de motivos para não pegar ainda mais mal.
Ridículo. Não sei se vocês observaram isso.
E um registro: o jogo de hoje (bota x fla) deu 20 mil presentes e 17 mil pagantes. Um domingo, 4 horas da tarde. A globo nem noticiou (escondendo o público até agora). Ontem no jogo do Flu era repetindo de cinco em cinco minutos o público, que foi maior do que o de hoje.
Pequeno, como quase tudo que sai daquela turma, Reis : pequenez !
Note que ninguém na imprensa (e tampouco no Blog) deu valor ao fato de o Flu ter ‘vencido’ a queda de braços para ocupação do lado direito na arquiba.
Faço uma ideia da chuva de insultos e impropérios dirigidos aos dirigentes do Flu se Vasco tivesse ocupado aquele lado.
Imagine só !!!
Entretanto, pessoalmente sou de opinião que deve caber ao mandante do jogo escolher onde ficará sua torcida. Solução justa e equitativa.
Ricolor,
É vero!
ST
Assisti à peleja com …vcs sabem quem. Confesso q não estou com muita paciência pra teclar pelo celular, mas ao ver o meu nome ser citado pelo menos 5 vezes por… vcs sabem quem, não resisti, rs. Que partida fez o Wellington. Que legal ver esse ‘garoto’ jogar. Orejuela é outro show à parte. Dá umas ‘domingadas’, mas está ‘perdoado’. Só acho q se o Calazans jogasse e tivesse outro no lugar do Pedro ‘coninho’, além dos absurdos do trio de arbitragem, seria uns 8.
Aí Oni, mais feliz do que ‘pinto no lixo’, o mundial de surf vem pra Saquá. Vai vir ver o ‘Queres leite’?
Amiguinho, você é figura carimbada! Ah, eu prefiro o café expresso.
Ploft !
Ploft !
Ploft !
Fazendo um breve comentário, sou um dos críticos do Cava quando ele falha bisonhamente em algumas jogadas que resultam no gol do adversário.
Agora, especificamente na partida de ontem, o Cava foi aquele mesmo de 2012 que fechou o gol em muitos momentos que o time do Fluminense levava sufoco. Atuação segura.
Isso tem de ser reconhecido mesmo sendo somente nas 2 defesas que ele realizou nos chutes do Nenê e do Thales e o Fluminense sufocando o vasquim.
É ele manter o nível de atuação como foi ontem no chocolate, que é assim que o Fluminense precisa ter no gol e chegar as vitórias que necessita nesta temporada.
Caros,
Da série “para não dizer que não elogio quando merecem”: muito boa a entrevista do Abad sobre o Maracanã e o enfrentamento à postura como sempre arrogante do Flamengo sobre o estádio. É uma briga que vale a pena ser levada à frente. Vamos lembrar sempre que foi este mesmo Flamengo que se deu bem às nossas custas pelo seu esquema na mídia no “Caso Portuguesa”. Torço por um Fla x Flu na final. Temos de assar e queimar bem este urubu.
SDs Tricolores e FT
já falei, nossa torcida tem que ir nos jogos para ter moral pra falar,só quero ver agora na final, não podemos deixar eles amassarem a gente na arquibancada.
temos que ir em peso, chegou a hora da onça beber água
Caros,
Segundo meu “insider” informante, vão sair na janela Richarlison e Douglas. Aí teremos Scarpa e Wendell, que garantem um ótimo meio campo titular mas ficaremos desfalcados na frente e sem alternativas no banco – a não ser que alguém ache que Pierre, Marquinho e Oswaldo sejam alternativas… Restarão de jogadores de qualidade como o Calazans, que não é volante e o Lucas Fernandes (que seria uma espécie de Sóbis deste time) que ainda não explodiu. E tenho esperança na virada na carreira do Robert.
Mas com o inevitável “vender ou vender”, e mesmo ainda sem patrocinador Master, vamos precisar repor para encarar produtivamente o resto da temporada.
SDs Tricolores e FT
Creio que o Robert não conseguirá se transformar em um jogador ativo, de raça, do coletivo. Não é a dele, creio eu. É um personagem de vitrine, nada mais. E o futebol de hoje não contempla este tipo de ‘estrela cadente’.
É uma pena, pois iremos ver o Richarlison explodir na Europa e não com a camisa do Flu (não pode ir a lugar algum que não a Europa).
A garotada da torcida do Flu precisa, e muito, de um jovem com a garra e comprometimento em campo que o Richarlison mostra para terem um ídolo.
Se ele continuasse no Flu até o final de 2018, por exemplo, teríamos aquele “quase craque” que os pequeninos gostam de ver jogando porque são efetivos, correm bastante, fazem gols, brigam pela bola, etc… e isto faz torcidas se renovarem porque atraem novos torcedores.
Aliado ao fato dele ser jovem e se for um cara profissional… que baita jogador será.
Realmente será uma pena ele ir tão cedo.
SSTT
Será que vale a pena vender um jogador dessa envergadura, que produz novos torcedores as custas de migalhas. Vender para ganhar comissão falando de dívidas, é o cara… Se esse time continuar junto, teremos muitas alegrias, ganharão muito dinheiro com títulos. Falar em vender é muito suspeito. Como falei em um comentário anterior: Está difícil encontrar um presidente de clube altruísta, como os políticos do nosso Brasil varonil.
Abraços Tricolores.
FICA RICHARLISON!
Hummmm, entendi! rsrsr – Mas, Ricolor, não é só o Botafogo que disputa a liberta o Flamengo também está disputando. Acho que você precisa se livrar urgentemente dessa badalhoca. kkkkk
Show de bola.
Quero aproveitar e agradecer aos veteranos,ao Abel e a essa garotada,
que devolveram ao torcedor o prazer de ver o Fluminense jogar.
Desde 2013 que havíamos perdido isso.
Dois jogos.Seis gols.Semana encerrada com chave de ouro.
Podiam ter ficado na zona de conforto do empate,ou então se contentarem
com o 1 x 0.Mas queriam mais.Continuaram pressionando e fizeram mais dois.
Era esse compromisso e essa garra que os torcedores mais críticos,e
por isso muito criticados,vinham cobrando.
Um vírus denominado verde,branco e grená “bugou” a Matrix da FERJ.
Ricolor, sabemos disso! Conhecemos a regra gramatical. A ideia era te sacanear mesmo ! NEEEEENNNNSSSSEEEE.
Tem que elogiar, tem que curtir, tem que tirar onda mesmo.
Jogamos o fino da bola, amassamos o Vasquin.
O que a nossa torcida pensa da vida?
não enchemos nem atrás do gol.
essa molecada merece o apoio da massa.
esse time sim é de Guerreiros.
Caro Rodrigues, eis a ‘massa’ de torcedores no jogo de hoje, Fla x Bota :
17.140 pagantes / R$ 974.080,00.
O público de Flu x Vasco foi de 20.092 pagantes. Fonte : LanceNet.
Fizemos bonito, considerando que a torcida do Fla é muito mais numerosa.
A maré está braba para todos, caro Rodrigo.
Vamos torcer, pensar positivamente.
Evite o pessimismo tipo ‘limonta’, caro amigo.
Porque se você entrar na onda … o pessimismo ‘limonta’ mesmo, parceiro !
Vamos no fra x Flu?
Ou vai ficar só no otimismo no sofá?
Belo texto João!! Voltou com a emoção de antigamente.. ST
Valeu, Marcello! Ótimo domingo! E que domingo! rs 😉
Sim, mas agora o Flu inspira isso né Marcello? Antes imagino que o João não tinha nem vontade de escrever os textos, dava a má vontade que o Flu apresentava… agora os tempos são outros, o Flu devolveu o orgulho ao seu torcedor!
Bom dia galera, se dependesse de arbitragem e da mídia marrom o FFC estaria prejudicado, senão vejamos, um pênalti no Wellington, um impedimento de 05 jogadores(de novo), agressão do nenê, enfim…
Grande jogo ontem. Só acho que nas trocas , uma delas deveria ter sido o Calazans em vez do Marquinhos para aumentar a correria para cima dos bascaínos. Sobre a torcida em número reduzido, acho mais produtivas mensagens de incentivo ao comparecimento do que falar besteiras em questionamentos sem porquês. A torcida do Fluminense é imensa e fiel. Nem o Corinthians campeão da Libertadores de 2012 , na final,colocou mais torcedores na Bombonera contra o Boca que o Flu naquele ano enquanto disputava uma fase de grupos apenas. Citando outro jogo apenas com a torcida do Flu, nunca mais veremos quase 100 mil pessoas no Maracanã como o Flu X Bragantino na semis do brasileiro de 91 (sei que o estádio diminuiu) ou 60 mil contra o palmeiras em 2009 na fuga do rebaixamento. Estes são exemplos que mostram a o quão grande e fiel é a torcida do Flu. Tirem o foco do Flu em si e analisem por exemplo o que é o Maracanã dos dias atuais: um estádio de 1,xxx bilhão que não tem estacionamento; modernidade do século 21 com compra de ingressos pela internet versus 1 hora na fila só para trocar pelo bilhete com milhares de comprovações ; quem vai comprar na hora, se não for com cambista, são 2 horas para passar pela fila; para entrar o cara passa por currais escrotos com a PM doida para usar o spray de pimenta que carrega na cintura sem se importar com idosos ou crianças. Isto sem falar que é um campeonato com regulamento de fácil “deixa prá lá, amanhã vejo o resultado” até com polêmica sobre posicionamento de torcida (algo que já devia ter sido superado a pelo menos 3 anos). Além disto, muita gente nos últimos anos deixou o futebol num nível de prioridade diferente do que representava antes. Sim, o jogo de ontem fazia parte do que realmente valia do FERJÃO 2017, mas tem todo um pré-jogo de motivos. Vamos ver se começam a vender ingressos amanhã para a final ou se vão deixar para quinta-feira…
Muito bem colocado caro Cleber. Acho uma pena a torcida pequena nas partidas, mas existem muitos fatores que atrapalham, você bem mencionou alguns. Nos jogos das 22 h então nem se fala, tem que ter muita coragem mesmo.
Não é muito diferente quando o flu vem jogar aqui em campinas…dificuldade para comprar ingresso, preço nada condizente com o estádio ( espaço para visitantes horrivel), e quando o jogo acaba temos que esperar 1 hora para sair, a torcida da ponte tem que sair primeiro.
Tentamos fazer a nossa parte como torcedor, mas realmente não está fácil.
ST
Nação Tricolor,
Como ficar com pés no chão se esse time está voando…
De fato, com mais uma grande atuação de todo o time fica praticamente difícil não atrair os olhos das torcidas adversárias, da mídia (tanto a imparcial quano a tendenciosa) e dos empresários e clubes estrangeiros na próxima janela de “oportunidade”
Nessa janela de transferências do meio de ano, em contraponto à nítida mudança de atitude do novo presidente em ser bem transparente, talvez alguém do staff tricolor possa alertá-lo de que se continuar a dizer a “quatro pulmões” que o Fluminense precisara vender de qualquer jeito isso dar um trunfo para varo pretenso comprador pechinchar.
Voltando ao jogo do Vasco entendo um pouco a ambição do Abel Braga em querer vencer por 4 ou 5 a zero. A instituição tricolor, torcida e até a própria arbitragem foram desrespeitadas durante o tempo em que ficamos inutilmente perfilados aguardando um Vasco que acabou nem entrando no jogo.
Imaginar que o Fluminense seria o time a ser batido já nessa altura do campeonato tira o diferencial da surpresa que poderíamos desfrutar especialmente no Brasileiro.
Diante da empafia e jactancia do presidente do Grêmio que disse que do Fluminense eles tem mais chance de passar de fase na Copa do Brasil do que fosse o rival Internacional não pode passar em branco. Pouco importa se os números dessa competição comprovem que Grêmio e Cruzeiro são times copeiros, pois parafraseando o Nelson Rodrigues que se danem os números.
Por fim, uma curtinha fora do circuito tricolor. Semana passada o cracao Ibrahimovic tinha dito que em campo era um deus. Pois não é que se lesionou com tamanha gravidade no seu ultomo jogo que, infelizmente para o futebol, tem alta probabilidade de largar o futebol.
Quando há transmissão direta do jogo há uma natural redução do público no estádio. Mais um 3×0 na quarta-feira?