A Última Ceia

Nem o tricolor mais fanático imaginou que o Fluminense havia virado um supertime do dia para a noite. Nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, a equipe ganhou notoriedade pelo comprometimento que efetivamente demonstrou em campo. E não é que a tal postura tenha faltado na semifinal de quinta à noite. Mas venceu quem estava mais faminto, quem jogou melhor a maior parte do tempo.

Ainda na etapa inicial, Abel reclamava da lentidão na saída de bola. O Fluminense só se lembrou que disputava uma vaga na final depois que Gilberto passou como quis por Fabrício – que ironicamente acabaria ganhando o protagonismo do clássico – e rolou para que Pedro empatasse o jogo e assumisse a artilharia do Estadual.

O gol de falta de Sornoza, no começo do segundo tempo, talvez nem fizesse justiça ao placar, mas como o futebol é mágico justamente por isso, o jovem time do Flu ficou com a faca e o queijo na mão para reeditar com o Botafogo a decisão da Taça Rio. Uma bala só já não bastaria para destronar o Rei dos Clássicos, invicto contra os rivais havia seis jogos.

Com o Vasco precisando da virada, o jogo ficou à feição do esquema de Abel, mas o Tricolor, desta vez, não teve tranquilidade para liquidar a fatura, em lances com Sornoza, Pablo Diego e Ibañez. Foi a senha para que Zé Ricardo mandasse a campo o único atleta que poderia fazer algo diferente em circunstância tão desfavorável – Paulinho. Eleito a revelação do último Brasileiro, o craque marcou um golaço de fora da área e recolocou o Vasco no jogo.

Sem terem realizado um só treino durante a semana e atuando sem as condições físicas ideais, era natural que Sornoza e Marco Júnior, que passaram os últimos dias no DM com dores no joelho esquerdo, fossem substituídos no segundo tempo. Abel lançou Marlon para liberar Ayrton Lucas, marcado de perto por Rafael Galhardo e Yago Pikachu, mas o terceiro gol não saiu.

Na Quinta-feira Santa, a sorte sorriu foi para Fabrício, reconhecidamente mal. Na bola levantada no último minuto, originada de um lateral invertido pela arbitragem, Abel se queixou da falta de malícia dos defensores do Flu, que podiam ter adiantado a última linha, para que o bloco de jogadores ficasse mais distante da área de Júlio César. A eliminação no fim, depois do petardo do lateral vascaíno, foi um duro golpe para a juventude tricolor.

Vasco e Botafogo decidem o Estadual, que, como em 2017, terá um campeão que não venceu nenhum dos turnos. Obra do regulamento, assinado por todos, que não convém agora ser contestado.

Foi a Última Ceia tricolor antes da estreia na Sul-Americana, também no Maracanã, daqui a duas quartas, contra o boliviano Nacional Potosí. Quatro dias depois, o Flu enfrenta o Corinthians, em São Paulo, na primeira rodada do Brasileiro.

Ciente da limitação do elenco, Paulo Autuori falou que alguns reforços deverão chegar nas próximas semanas para a disputa das competições mais cascudas. Mas por empréstimo, como frisou, já que o guardião do futebol tricolor, como se autoproclama, afirmou que o Fluminense não tem caixa hoje para comprar em definitivo nenhum jogador.

Mas teve ao menos para correr e pagar o Maracanã S.A. a tempo de mandar seu jogo internacional no Mário Filho, como publicou o jornal O Globo dois dias depois da notícia dada com exclusividade por este Terno e Gravatinha, de que seria impedido de atuar no estádio se não quitasse as pendências com o consórcio, acumuladas desde 2017.

Eliminado da Copa do Brasil e do Estadual, que o Flu ao menos aproveite bem os dias livres até a abertura das duas taças.

***

Feliz Páscoa!

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

320 thoughts on “A Última Ceia

  1. Fui mordido pelo mosquito da positividade. Então eu a partir de hoje acredito que o Fluminense será o campeão Brasileiro de 2018.
    Contratação é para os fraco, vamos Fluzao esse brasileirão é nosso.

  2. Alguem ja leu o novo post da FLUSOCIO? Esses caras so podem estar de brincadeira com quem gosta do FFC. Tem a desfacatez de dizer que “apoiam a gestao” mas que o time precisa de reforcos. A gestao nao sao eles mesmos? Eles estao usando o proproi blog para cobrar a si mesmos? Ou eles estao malucos ou pensam que as pessoas sao bobas. Daqui ha pouco eles vao dizer que sao “oposicao” ao Abad e que sao “contra tudo o que esta ai”. Nessa conversa eles ja vem enterrando o FFC ha oito anos……..

    1. Sylvio,se vc tivesse acompanhado com atenção os comentários do Rei$ de pau$ aqui no blog, não estaria tão surpreso com a desfaçatez dessa camarilha da Flu Ócio.

      1. Avó do bullying
        Enquanto o Fluminense tiver torcedor como você… Você não é nada, não pode fazer nada a não ser fofoca e ‘revolução’ em blogs. Se associa e vem discutir, torcedor modinha. DJALMA. Pare de apelar para terceiros e se segura, modinha.

    2. Essa quadrilha aí, está na verdade apoiando a si mesmos, esse papo que ‘apoiam a gestão’ é coisa de vagabundo preparando pra desembarcar se der merda.

  3. Entrei no YouTube e tem um camaradacamarada. caique Pereira .o leiteria o cara só pode ser um flusocio.SeSeus videos são sempre de apoio ao abad do Abel. Nunca o velho está puto. È outro conformado com as derrotas. E o pior que já é velho. Viu muitas glórias do Fluzão.

  4. Faltam 12 dias para começar o CB e o fluminense não se reforça de jeito nenhum. Será que a dupla sertaneja Abel&Abad acha que com esse elenco vamos disputar alguma competição para ganhar? Depois vão ter a cara de pau de pedir para o torcedor comparecer?
    Nossa torcida também, vou te contar, não faz p* nenhuma e fica olhando a instituição acabando aos poucos. Até quando vamos ficar apanhando e o Abel igual um retardado falando que tem orgulho. Orgulho de quê? De perder todos os jogos? de ser eliminado precoce mente na copa do Brasil?
    O Fluminense tem que virar um barril de pólvoras. A torcida tem que botar pressão nesses canalhas. Estão brincando com a nossa paixãpo**aaaaaaaa. Sem fidalguia e com palavrão mesmo. Não tenho sangue de barata não. Cheio de conformado aqui no blog. Vai torcer pro Bangu, aqui é FLUMINENSE.

  5. STT.
    O plano da flusócio está bem claro para mim, apequenar o futebol em sucessivos rebaixamentos até o seu departamento de futebol ser extinto. Estamos correndo sérios riscos de sumir do mapa como Clube de futebol. O Abel faz parte disso. Como um técnico tão ruim, com derrotas decisivas tem sido mantido no cargo? Temos que tirar esses salafrários do comando do Clube urgentemente, não são Tricolores verdadeiros ou vamos acabar não tendo um Clube de futebol para torcer.
    Saudações Tricolores.

    1. E o filho virou agente de jogador, alem de ser empresario do proprio Abel. Todo o “portfolio” da empresa eh composto por atletas do FFC. Isso eh falta de etica? Conflito de interesses? Ou ambos?

      1. Todo mundo ganha dinheiro no Fluminense. Vários caciques para comandar poucos índios e um técnico com nome, mas velho e acabado. E o que sobra para o Clube? Dívidas em cima de dívidas!
        Abraços Tricolores.

  6. Bom dia…
    O Fluminense mostra hj o qto está pequeno, qdo é eliminado da CB pelo Avaí e não acontece nada…
    Qdo perde um jogo como aquele contra o Vasco e não acontece nada!
    Nenhuma cobrança…jogadores horrorosos sendo mantidos no time por um treinador que troca o único meia que a gente tem por outro volante, que termina o jogo com três zagueiros e três volantes, que perde o jogo e sai dizendo depois do jogo que gostou!?!? e que sente orgulho…
    Orgulho de que?
    ***
    J.César, um goleiro fraco, que fez o único bom jogo da vida contra o Botafogo e toma aquele terceiro gol do Vasco de forma ridícula e vc não houve ninguém falar que vai sair do time…
    Renato Chaves que erra, erra, erra e erra e continua titular…
    Gum, guerreiro…mas não dá mais prá vc não Gum…
    Isso prá ficar apenas com esses três…
    ***
    Dois zagueiros, dois meias e dois atacantes
    É prá chegar e entrar…
    Ou vamos brigar lá em baixo prá não cair (ou cair!), do jeitinho que esse auditor de merda quer prá colocar em ação o plano dois, que é acabar de vez com o futebol!

    1. Tenho observado a habitualidade de Abel substituir ou não escalar Marco Jr, que aparentemente é titular, mas parece que não. Vejamos:.
      Fiz igual ao Zanitti (rsrsrs) e colhi os 20 jogos do Fluminense em 2018 até agora.
      Marco Jr. participou de 15, foi substituído em 14, completou 1, contra o Barcelona, na Florida Cup, na pré-temporada,
      Então, Marco Jr.:
      1. não tem preparo físico?
      2. tem alguma contusão?
      3. não é titular?
      4. Abel não gosta dele?
      Para registrar, de menor frequência, mas também habitual, as substituições de Sornoza.

    2. Seria como um grande General sair metralhando todos os seus soldados que, apesar de muita luta, vidas doadas e sangue derramado em nome da causa, resultaram derrotados.
      E, assim sendo, paredão neles !!!!!!
      FOOOOOOOGOOOOOOO !!!!!
      KABUM !!!!!!!
      14:42>02>04
      Perdoai-os, Pai !
      Eles não sabem o que dizem !

      1. Pois é. É isso que me aporrinha muito.

        Todos sabemos que o time não é uma seleção, que tem problemas, que não se pode esperar que ganhe de todos, que faça partidas brilhantes, porém, a gente que torce de corpo aberto fica sempre na expectativa de que o time dê alguma dentro, como estava dando neste final desse campeonato “que não vale nada”, e até sendo elogiado pela imprensa, com alguns membros dela falando que o time tinha todas as chances de ganhar, e isso fez bem, sim, ao torcedor que não muda de humor de uma hora para outra.

        Eu tinha esperança do Flu ganhar este título “que não vale nada”, e fiquei frustrado com a eliminação, mas não estava exigindo que ganhasse, por saber que havia adversários do outro lado, mas estava esperando um bom resultado desse time mesmo, e com os jogadores que tem, pelo modo como ele estava se apresentando.
        .
        Mas nego andou demonstrando muito muito mais confiança do que eu que o time ganharia este campeonato “que não vale nada”, imaginou até placar de jogos, e que todos olhem bem comentários que fizeram após o time eliminar o Fla e o Bota, e vejam o que disseram, porque, nesses dois jogos citados, a besta do Abel era o técnico e fez mudanças, que todos gostaram, e com esses mesmos jogadores medíocres que jogaram contra o Vasco.
        A inconstância é uma doença grave.
        (02/04 – 17:00)
        hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe

        1. Alto lá cara pálida… alto lá… nem assisto a jogos onde esta b… de treineiro esteja a frente. Não me coloque no mesmo balaio.
          Vou repetir: quero este Tapir treinando o time do Planeta Rosado ou qualquer time da pqp… menos o meu Flu. Aceito até o Drurys de volta… só para teres uma ideia.
          SSTT

        2. Eu sempre discordo de quem diz que o carioca não vale nada! Fiquei muito p*to pelo Flamengo ter nos passado, afinal, nos últimos tempos, esse era um dos únicos orgulhos do torcedor, bater no peito e dizer: “Somos os maiores do RJ”; Agora, se o Vasco levar o carioca desse ano, já se aproxima perigosamente para nos lançar ao 3º posto em número de títulos estaduais! Pra mim só não vale nada quando não mais existir a disputa!

      2. Aleluia ser bipolar e celestial.
        Impressionante como vc acertou em cheio o desejo da torcida, não é mesmo?
        Com uma inteligência ímpar destas temos de louvar e agradecer vc se dignar a escrever aqui.
        Fico estupefato em como vc consegue entender todas as nuances do que o nosso torcedor, alienados todos por sinal, desejam para seu clube… destruição, dizimação, sangue escorrendo pelas paredes, caos e mais caos.
        Realmente… somos péssimos. Como podemos existir?
        Peraí que vou ali me matar e já já volto. Volto na próxima best… opsss… pérola de sabedoria que escreveres.

    3. É isso aí, Luiz! Até hoje não lembro de ‘uma ÚNICA’ vez em que o ex-presidente Peter Pan, ou o atual tivessem reclamado ou chamado a atenção desses times horrorosos de 2013 para cá.
      É exatamente isso que vc falou… Julio Cesar fez uma partida ‘histórica’ contra o foguim, Chaves faz o Alê parecer o Franz Beckenbauer… e Gum, o nosso velho Garibaldo só continua pq é legal e boa gente. Além disso, temos Abel ‘ordenha pedras’, e o presidente com uma cara que parece uma mistura do Didi dos trapalhões e o saudoso Stan laurel. Aliás, quanto à esse último, dizem que de pateta só tem a cara… é um espertalhão.
      Como muitos dizem aqui, a torcida tricolor está em ‘vias de extinção’. Só um trouxa de primeira classe para pagar uma ‘fortuna’ para ir a um campo de futebol ver essas barangas e ao final dos jogos ter que ouvir Abel ordenha dizer que os jogos são complicados, estão todos de parabéns, estou orgulhoso do meu time, etc…
      Esqueci de falar também do Teixeira, que só não é mandado embora pq é amiguinho do presidente, e do bla bla blautuori… aliás, como são rápidos esses dirigentes do Flu em se tratando de reforçar o time. Parece que temos uma lesma, uma tartaruga e um caracol. Chegaremos em dezembro, e ‘abade’ e sua trupe estarão ainda ‘prometendo’ reforços.

      Mas nem tudo está perdido… temos os 3 tenores in concert, as 3 Alices (mais 2) do blog, que amenizam as nossas decepções com comentários de ‘auto ajuda’, dizendo que está tudo lindo, florido e maravilhoso… e que devemos deixar o homem trabalhar e esperar por 2030. Que beleza!

  7. O nosso Fluminense, sendo destruído gradativamente, lentamente, em conta-gotas, como o nosso país, em breve seremos uma colonia, um America, um Guarani,se deixarmos seremos engolidos e esquecidos, ja e hora de um basta ,nao fechemos nossos olhos para a catastrofe que se avizinha, tomemos uma atitude !
    o Oingo Boingo ja dava esta dica ha tempos atras, garçom mais uma dose !
    Aproximadamente 204.000.000 resultados (0,53 segundos)
    Resultados da pesquisa

    Oingo Boingo We close our eyes- legendado/ Tradução – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=6DcY584xYzY
    Letras

    1. Já fiz minha parte hoje: gritei da janela fora ‘A Bad’! Emendo com o fora Temer! Agora só falta combinar com a globo.
      Não se iluda, Maia. Movimento penelopeniano não muda nada! Só lero de gaveta.

  8. Pois é, como foi.

    Eu tinha grande esperança de que o Flu se classificasse conta o Vasco, e não era por achar que estávamos muito melhores, imbatíveis, não. Eu só estava confiante porque o time estava mais coeso, não se via ninguém se arrastando em campo, e havia jogadas bem trabalhadas, com saída de situações mais complicadas muito bem feitas, e fazendo gols, e foi assim contra o Vasco.

    Mas perdemos logo com um gol que saiu depois de um lance de bola que era nossa, em que o Airton tinha que ter ido pegar a p, bola e não deixar o cara pegar-la, tinha que atrapalha-lo porque ela foi tocada pelo vascaíno, que a pegou naquela de joão sem braços, e deu certo.
    Depois, foi dito que o juiz deu para o Flu, mas o bandeira deu pro Vasco, e o negócio é que esse errinho bobo desses dois fdps ferrou com o tricolor,
    Jogador não pode desprezar vantagem nenhuma, tem que brigar por todas se tem certeza, e ele tinha muita.

    Mas, depois disso tudo, agora já mais calmo, fico pensando que o Julio Cesar foi mesmo o grande culpado por essa desclassificação tricolor tão dolorida para mim e para alguns.
    Ora, ele poderia muito bem não ter defendido umas bolas terríveis contra o Flamengo, nem deveria ter pegado outras bem difíceis contra o Bota, nessas que eu fechei os olhos, mas, quando abri, ele havia defendido.

    Não devia ter feito essas defesas, enchido de confiança certos torcedores, que passaram a vê-lo como o novo paredão, e o time já teria saído lá, num desses dois jogos, e se confirmaria o que todos diziam e voltaram a dizer, agora, a respeito dele e do time, e, assim, as várias caras de alguns não ficariam tão explícitas.

    Mas ninguém culpou o Sornoza, que não podia ter perdido aquele que seria o terceiro, e isso está certo, pois jogadores não podem acertar todas, e quando o time perde todos perdem, e não só uns dois ou três.
    Saudações tricolores, com boa dose de esperança, e com uma cara só sempre.
    (01/04 – 21:00)
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    Ps. Hoje, no terceiro gol do Vasco, um zagueirão vascaíno passou por cima de um defensor do Bota.
    A gente sabe que esses juízes sempre marcam contra o ataque em coisas bem menores nesses escanteios.
    .

  9. na minha juventude curti muito o Barao Vermelho. que por incrivel que pareça melhorou com a saida do Casuza, na batuta de Frejat eles evoluiam, alguem lembra do circo voador ?
    essa musica tem tudo a ver com certos tricolores
    “chega de passar a mao na cabeça de quem te sacaneia ”
    isso e rock e errol !
    Declare Guerra – Barão Vermelho – YouTube
    Vídeo para declare guerra▶ 4:16
    https://www.youtube.com/watch?v=81PoBASZYAE
    17 de dez de 2008 – Vídeo enviado por Tiago Machado
    Barão ao Vivo.

    1. Bem bolado, lúcido Tim… ninguém aguenta esses alisadores de cabeça. Tem um que continua fazendo comentários pra lá de confusos. Ninguém consegue entender rigorosamente NADA.
      FORA ALISADORES DE CABEÇA!

  10. Pessoal, leio que estamos na iminência de emprestar dois garotos de Xerem pro Real Madrid DE GRAÇA e com passe estipulado NÃO REVELADO.
    Dois dois, considero o Ramon muito bom.
    Não consigo acreditar! Pro Real Madrid de graça? Será que eles fariam a mesma coisa conosco?
    Chamem a Polícia Federal, os Fuzileiros Navais, o FBI, chamem a PQP, chamem alguém que possa verificar O QUE ESTÁ ACONTECENDO!

    1. Caro Pedro, não se preocupe . Isto é notícia de 1o de Abril do site Netflu. Acredita mesmo que temos jogador do nível do Real Madrid que nós nem sabemos quem são? E isto na situação que estamos?
      isto é coisa para girar notícias já que não aprecem novidades e só tem o mesmo do mesmo.

    2. Pedro do Rio,

      Posso estar completamente enganado, mas são dois jovens que sequer estão na “vitrine” e cujo possível empréstimo será feito com preço de passe fixado.

      Ou seja, é uma oportunidade de mostrar em um time B de um grande clube da Europa, que os atletas, caso negociados, valem à pena.

      Cabe ao clube amarrar vantagens neste tipo de contrato.

      Então, por mais que o clube tenha negociado precocemente seus valores, porque está precisando de dinheiro, estes sequer seriam jovens já revelados e que poderiam nos dar algum retorno em campo.

      Sei lá… Talvez, e dependendo do contrato, seja um bom negócio.

      ST

  11. O jogo do Vasco contra o Botafogo deixou uma coisa bem clara… futebol se ganha dentro e FORA do campo (como diria o querido Eurico). Enquanto o Flu estiver nas mãos de bichas fidalgas, será sempre garfado…jamais ganhará nada.

  12. Zanitti,

    Se eu tivesse atualmente um filho na idade “da escolha”, jamais estimularia ele para torcer por estas merdas de times brasileiros (todos sem exceção).

    Daria logo uma camisa do Real Madrid para ele ser feliz.

    Até aceitaria se ele escolhesse Barcelona, Manchester City, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique e Juventus.

    O futebol brasileiro acabou. E bem antes do 7 a 1. Desde meados da década de 80 quando deixaram nossos melhores jogadores irem para o exterior.

    ST e RM

    1. Único porém são os horários para assistir a estas partidas, senão eu somente assistiria jogos deles. Quando posso me delicio vendo times jogando um bom futebol.
      SSTT

      1. Eu assisto todas.
        Sou patrão.
        Patrão de mim mesmo, é verdade.
        E dou uma dormidinha antes para estar em forma na hora dos jogos.
        Sorry!
        Uma perguntinha: viu teus goleiros bons neste final de semana?
        Ahh, se fosse o Júlio César!

        1. Pô Goncere… não assisto nem jogos do Flu… kkkk
          Vi nos melhores momentos do Grêmio que o goleiro deles era outro que não o Grohe. E hoje ao meio dia vi uns dois gols do Asco e não era o Jefferson no gol do Bosta.
          SSTT

  13. A moderação poderia explicar?

    Postei um comentário que, a meu ver, não tem nada de polêmico ou ofensivo, mas consta como removido.

    Isso aconteceu porque não passou pelo crivo dos moderadores ou porque o Disqus considerou o link como malicioso, visto não ser https(seguro)?

  14. Felizmente não vi o final do jogo(provavelmente teria q comprar uma televisão nova), mas me contaram q o ‘jênio, o ‘supra sumo’, o ‘milagreiro’, terminou a partida com 3 zagueiros, 3 volantes e 3 laterais.
    Esse grupo de dirigentes do Flu, é o grupo mais frouxo q já se ouviu falar na história do futebol. Não ficam indignados, não se revoltam, aceitam as derrotas com conformismo e riem até quando levam trolha, como um certo amiguinho aqui, q ri de tudo. São um bando de ‘baratas’… não tem sangue. São extremamente PASSIVOS…isso passa para o time. E Abel, é desnecessário falar…vai continuar fazendo lambanças, dizendo q os jogos são complicados e q estao todos de parabéns. Continuo a dizer, por mais q comentaristas experientes digam q temos um grande time e uma zaga intransponível, não faremos 4 pontos nas 5 primeiras rodadas. Haha

    p.s.: Oni, fala pra sua mamãe q na salada colocamos vinagre e não cachaça… não entendi rigorosamente nada.

    1. O FluminenseFlusocio reune a pior combinação possivel num clube

      as piores diretorias da historia tricolor, com o pior site, esse NetFlu,
      com o pior e mais burro tecnico do Brasil e mais uma meia duzia de torcedores, que sinceramente…

      aí é caixão!

      1. Guilherme, fico imaginando os 5 aqui do blog fazendo uma palestra sempre após as derrotas, os vexames e as vergonhas sofridas costumeiramente por esse time da Flu ócio… ‘estão todos de parabéns , futebol é assim mesmo, etc…’ são perdedores natos …e alguns extremamente mal intencionados. Enquanto o Flu estiver nas mãos dessas bibas , vão ser vexames em cima de vexames…eles gostam de levar trolha.

    2. Amiguinho também não. Mas diz uma coisa: não era Abel dos asas?
      Nando, de Cazuza para vc e seus seguidores: O tempo não para!
      A tua piscina tá cheia de ratos
      Tuas ideias não correspondem aos fatos
      O tempo não para.

      1. Abel foi asa por 3 jogos apenas. Deve ter levado um puxão de orelhas da Flu ócio e lembrado do seu salário absurdo. Ratos ou ratazanas sao aqueles que se servem do Fluminense há quase uma década…como bem disse o Muricy.

        1. Amiguinho , mais do poeta Cazuza para você:
          “Disparo contra o sol
          Sou forte, sou por acaso
          Minha metralhadora cheia de mágoas
          Eu sou um cara
          Cansado de correr
          Na direção contrária
          Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
          Eu sou mais um cara”

          .

  15. Nao ganhamos carioca desde 2012, nao conseguimos ganhar um campeonato que tem ele e mais 3 difíceis, imagina se vai ganhar um brasileiro ou a sulamiranda. Triste mas é verdade.

    1. Veja só, em 1995 quando ganhamos com o histórico gol de barriga, o Fluminense tinha chegado ao seu 28º título estadual e o Flamengo tinha 23! De 1996 até hoje o Flamengo ganhou 11 cariocas e o Flu, 3. Eles abriram 3 de vantagem sobre a gente.

      Até 1995, o Vasco tinha 20 títulos. Caso seja campeão esse ano, chegará ao seu 25º título, tendo ganhado 3 dos últimos 4 cariocas. O Vasco será o próximo time a nos deixar pra trás em títulos estaduais? Do jeito que a coisa vai, não duvido!

  16. Teve um comentário do Rodrigo abaixo que levantou a bola de que o vasquim caso levante o carioca, se aproximará do Fluminense em termos de números de conquistas.

    É por essas essas e outras que vemos o Fluminense sendo apequenado também nas suas conquistas que foram comuns outrora e que só reflete na queda do número de torcedores, arrecadação e patrocínios.

    As chances do Fluminense virar o novo América/RJ são enormes diante de fatos que se repetem anos após anos no laranjal depois que a Fluócio tomou o poder.

  17. Renato Chaves e Gum no mesmo time é pedir pra perder!!!!! Alguns daqui do blog diante da vitoria sobre o Botafogo , comentaram que estava ressurgindo o novo Gum , putz quanta inocência!!!! Quer jogar com 3 zagueiros ? Coloque o Airton tire o GUM e o Renato Chaves e coloque outro qualquer!!!!! O time é fraco!!!!!

  18. Li um comentário lá para o início onde disseram que em 2012 o time jogava da mesma maneira que agora e que vencia porque tinha craques.
    Bom… eu não via nenhum craque naquele time, mas concordo que o Deco era muito melhor que a média. Já estava nos estertores de sua carreira, infelizmente, mas acredito que era o cérebro pensante do time.
    Tenho para mim que o Tapir Ruminante deveria falar, falar, e falar mas no fim das contas os jogadores deviam se virar para o Deco e outros mais tarimbados e perguntar: “o que a gente faz mesmo?”
    Aí o Deco e Cia. diziam como o time deveria se comportar naquele dia.
    Tanto que ele saiu e no ano seguinte, com o mesmo time e treineiro, fomos rebaixados em campo e nos livramos graças ao Flamengo e sua enorme burrada.
    Enquanto estiver a frente este treineiro… vamos ficar subindo dois degraus e descendo três.
    SSTT

    1. Ricolor,

      Este é o problema.

      Muitos dirigentes, porque não têm quem faça a gestão dos problemas do elenco, gostam do treinador paizão, porque é quem consegue lidar com jogador de “nome” e fazê-lo correr atrás da bola ou fazer com que os outros corram por ele.

      Por isso o Abel é o treinador preferido deles. Era ele quem resolvia problemas do elenco e botava a turma para entrar em campo e jogar alguma coisa.

      Treinador tático precisa de uma diretoria ou de um dirigente acima dele a quem caiba fazer o papel acima.

      Acho que o Autuori veio para desonerar o Abel. Só que aí vai ficando claro que o Abel não é tão bom na parte tática como é na função de solucionador de problemas do e com o elenco.

      Vamos ver até onde tudo isso vai. Será que ele se reinventa? É o jeito, porque a vaca já está apontando para o brejo.

      ST

  19. É isso que o amiguinho Nando Mulambo e seus Blue Caps querem!
    Dirigente do Fluminense interessa ao Flamengo
    Marcelo Teixeira é questionado no Tricolor
    Agora, sim! Entendemos pq o amiguinho Nando, tava cheio de gracinha para cima do Abelão. Tá querendo reforçar o mulambo. Toma vergonha seu cabra! Respeite a políícia.

  20. A essência do ” torcer ” no futebol :

    ° Na vitória, tudo é festa !
    ° E na derrota nada presta !

    E isso a respeito um time que …. em 14 jogos …. perdeu apenas 2.

    Isso mesmo, apenas DUAS derrotas em 14 jogos.
    E não havia perdido nenhum dos clássicos disputados.

    Imaginem se – ao contrário – houvéssemos perdido 12 dos 14 jogos.

    Faz parte !
    10:12>31Mar

    1. Meu caro, 14 jogos contando boavistas, madureiras, macaés e afins… dos clássicos, 3 empates, duas vitórias (sendo uma em cima dos reservas do Fla) e 1 derrota!
      Não há problema nenhum em perder jogos e clássicos, o problema é que essa única derrota nos tirou do campeonato. O problema é que esta única derrota foi sofrida depois de estarmos ganhando o jogo, o problema é que esta única derrota veio nos acréscimos do segundo tempo, onde ainda o empate nos colocaria na final. O problema é que essa única derrota foi sofrida jogando como time pequeno, acuado, acovardado, com os 11 jogadores no campo de defesa, esperando um contra ataque para tentar matar o jogo. Esse é o problema. Mas se está tudo bem e tudo normal, beleza! Faz parte né?

      Aprendestes direitinho como dar desculpas esfarrapadas depois dos jogos como o nosso grande comandante Abel”anta”.

      1. Este é o problema do ‘complexo de viralatas’, Zanitti :
        Se perdemos, nós não prestamos.
        Se ganhamos, o adversário não prestava.
        Em suma : nada presta.
        Nunca, nada presta.
        ” Aprendestes direitinho ” é bom, Zanitti. Muito bom !!!
        E, com toda humildade, não terei aprendido com o Abel, meu caro.
        Estudei no exterior.
        18:54>31Mar

    2. Amaury, não podemos exigir tal conduta dos ” Mulambos Refugiados” no T.G Ahahah
      Tô pensando em reclamar ao CONARE e ACNUR! Kkkkk
      Atenção Mulambos!
      Comportem-se, caso contrário NADA de Asilo! Nem diplomático nem territorial. Hehehe

      1. Sim senhor… depois posta aí para quem a gente tem de pedir autorização para escrever no blog. Atualmente acho que é para um dos Cavaleiros da Redonda Rosada… só não sei para quem.
        O Cavaleiro do reino “Morde e Assopra” acho que está reivindicando isto.
        SSTT

      2. Ele agora tenta fazer trancinha entre os que são amigos e sérios, Marmund.
        Isso à busca de alguma atenção.
        Palhaço carente de um picadeiro, com todo respeito aos autênticos.
        20:05>02Abr

        1. Eitaaa… perdi esta regra imposta pelo Garcez.
          Copia e cola ela para eu saber a quem tem de pedir autorização para escrever algo aqui no blog.
          Hahahahahaha… só confirma quem tenta ser dono do blog.
          Dá um pulinho no banheiro, fica em frente do espelho e fale bem pausadamente: “Sou vacilão demais”… hahahahaha

          1. Recolha-se à sua insignificância, para ser mais claro.
            Não reconheço em você as mínimas condições morais e intelectuais para criticar e sacanear o que escrevo.
            Veja se você ‘se manca’, cara.
            Tarde demais para resgatar a sua ” infância perdida ” !.
            Haha !!!
            09:07>02Abr

            1. E quem és tu, ó obtuso Cavaleiro Rosado para reconhecer algo sobre outrem?
              Relaxa… eu nem me preocupava contigo. Agora que sei que ficas irritado… hahahahaha

    3. Caro Amaury só um adendo , todos esses jogos foram no Carioca que vc sabe muito bem é fraquíssimo. Vc pode até falar que vencemos o Flamengo e Botafogo mas em momento algum me fez ficar esperançoso. Ainda temos um agravante seríssimo: Gum e Renato Chaves – Titulares.
      Sem falar do Avaí.
      Acho que esse ano será sofrível estou pessimista e lhe garanto mesmo se tivesse se classificado para a final do Carioca não mudaria em nada o que penso.
      Saudações tricolores.

    4. O problema, Amaury, é perder um jogo ganho e vital para continuar elevando o moral.
      O time atual pra mim é melhor do que o do ano passaso. Mas continua a falha na recuperação entre um jogo e outro. Quando vão ao extremo no anterior, mascam no próximo porque não aguentam. E tirando Chaves, Júlio, Gum passaria pra reserva…
      Li um tricolor propondo e concordo: efetivaria Léo como tecnico. Tem passado a garra uruguaia na base, invicta por 11 jogos e dando orgulho de ver.
      Abs

      1. Na minha leitura falta de condicionamento físico, Reis.
        O time vai bem quando joga uma vez por semana.
        Quando passa a jogar domingo-quarta-domingo a porca torce o rabo.
        Falta GRAMA a este time, meu caro.
        Falta TRABALHO, por mais que o PCA julgue que não.
        Treinos às 16:00 horas, folgas a cada chance de ‘descansar’. Não há como !
        Isso é o que penso, meu caro.
        18:58>31MAR

  21. Está recorrente o Fluminense ser derrotado nas partidas decisivas por erros de arbitragens como tem sido nos últimos anos.

    Foi assim na decisão de 2008 contra a LDU, diante do mulambo no carioca do ano passado e mais recentemente com a classificação nas mãos perde para o vasquim com um gol do Fabrício, o pior da partida, no último minuto!

    Outras partidas mais o Fluminense foi prejudicado em outras competições recentes, mas porque na bola esses times que tinham condições para sair vitoriosos culpam exclusivamente as arbitragens?

    Ao meu ver falta para os times que o Fluminense monta a chamada malandragem e também o comando do técnico para saber o momento certo de enxergar a partida e intervir decisivamente.

    Desde que o Abel assumiu o que ele tem feito para o Fluminense quando o adversário tem um técnico que o supera taticamente?

    Enquanto o Fluminense tiver o Abel estilo “Papai Joel” podem apostar que o Fluminense ainda vai tomar muito sacode no brasileiro e sulamericana.i

  22. Derrotas como essa, como as da Copa do Brasil, como do carioca do ano passado, como da sul-americana, entre outras, são péssimas para a saúde financeira do clube, já tão cambaleante. Mas, o pior, que ocorre de forma silenciosa, e que jamais essa diretoria vão perceber, é o “apequenamento” do clube, com a redução do tamanho da torcida.

    Torcedores morrem e nascem a cada dia. Quantos vcs acreditam que se tornarão tricolores com uma sequência tão ruim de resultados, falta de títulos?

    Não sou pessimista, mas realista, apenas. Torcer contra? Nunca! Mas está difícil ter alegrias contato esse time.

    STT

    1. Cara, nem por imposição familiar a torcida do Flu cresce mais! Tenho um tio Tricolor que é casado com uma Tricolor, seu filho de 9 anos até então “era” Tricolor até começar a entender de futebol. Hoje ele não quer nem saber do Flu, e o meu tio teve que aturar ele virar Cruzeirense!
      Esse será o cenário daqui pra frente… os moleques vão escolher qualquer outro time, menos o Fluminense! Mas, segundo uns aqui, tá tudo normal. Faz parte!

      1. E menos torcida significa menor capacidade de arrecadação e, por consequência, a menos que apareça uma nova Unimed, menos grana para montar um time competitivo.

          1. Rei$ de pau$ desqualifica mais ou menos 90% dos participantes do blog (incluindo o trio ternura) e o próprio signatário do espaço.

            Para ele, só tem direito a se manifestar contra a diretoria aqueles que, como ele, são associados do clube.

            Rei$ de pau$ , minha sugestão para vc é q cries seu próprio blog somente para associados ou , melhor ainda, q deixe a plebe ignara aqui e passe a se comunicar somente com a elite no blog da Flu Ócio, que tal ?

  23. Há algum tempo, não tenho participado do Blog comentando, somente leio as postagens.
    Simplesmente porque não me animo com o time, que como disse com muita propriedade o Pedro do Rio, me tem feito mal à saúde.
    Todavia, o Fluminense corre nas minhas veias, não consigo deixar de assistir aos jogos que posso (e a merda é que ultimamente estou podendo assistir a todos, tenho tempo e PFC).
    Acabo todos os jogos como se estivesse em campo, transpirando, nervoso, quase enfartando, e querendo “porrar” os cornos de alguns que não têm alma para vestir nossa camisa.
    Aos estádios, por motivos financeiros e de segurança (e aí não admito que nenhum torcedor se julgue mais tricolor que eu), não vou. Imaginem o camarada sair do trabalho, extremamente cansado e estressado, pegar as Barcas (sou de São Gonçalo e trabalho em Niterói), outro ônibus, correr todos os riscos inerentes, assistir àquele circo de horrores que é o nosso sistema defensivo e ainda ter que ouvir, além da torcida do Vasco chamando o nosso time de “time de viados”, as entrevistas do Abel?
    O Fluminense foi campeão da Taça RJ invicto, sofrendo dois gols.
    Aí, no jogo que vale a competição, dois dos três zagueiros (outra idiotice achar que três zagueiros segura a onda na hora H) e mais o goleiro falham nos três gols, e temos que achar que é normal?
    O Júlio César não inspira a mínima confiança, é totalmente inseguro nas saídas de bola (soca a maioria), falhou no segundo e terceiro gols, bisonhamente no último.
    Os laterais da direita não confio em nenhum, apesar que o Gilberto melhorou muito ofensivamente, mas não sabe marcar e é um peladeiro. O Léo é uma incógnita, Na esquerda estamos bem servidos, se bem que ontem o Marlon entrou em campo totalmente transtornado, acho que ele queria furar a bola, tamanho o seu desespero, e sua entrada piorou substancialmente o time.
    Renato Chaves, como bem definiu o Nando, é um dos piores zagueiros que já envergaram nossa armadura, é um pereba horroroso. Não consigo assimilar sua titularidade.
    Gum, já disse centenas de vezes, pode ser tudo: bom filho, bom pai, marido, caráter, etc, mas bom jogador não é. O Fluminense deveria fazer com ele o mesmo que fez com o Marcão em 2007, um muito obrigado, até mesmo uma placa pelos serviços prestados, e tchau!
    Os volantes, acho o Richard meio lento e desengonçado, às vezes vai bem, mas ontem estava perdido (contra o Botafogo já era pra ter sido expulso, e depois o Abel ficou se vangloriando porque correu seríssimo risco em não tirá-lo), Jádson tem ido bem, tem valor. Douglas desaprendeu, sua entrada também piorou muito o time ontem, e Aírton quando estiver em condições tem que ser titular.
    Do meio para a frente, chegando um meia para dividir a “responsa” com o Sornoza, podemos crescer.
    Marco Jr. e Pedro estão muito bem, temos Pablo Dyego e Matheus Alessandro, mas precisamos de um atacante com perfil de artilheiro, um nove de ofício.
    Robinho é um jogador habilidoso, mas passa uma impressão de indolência, é lento e meio preguiçoso, acho que por isso ainda não se firmou, mas vejo utilidade nele.
    Abel, com todo o respeito à sua história e sua dedicação e amor ao nosso clube, não dá mais. Suas substituições são terríveis, e sua participação em jogos decisivos, especialmente na sulamericana e ontem, foram catastróficas.
    Pensar que é ruim com ele, mas seria pior com outro, é um raciocínio muito tosco, limitado, diria até medíocre, respeitando toda e qualquer opinião diversa.
    Falando em respeito, outro fator que tem me afastado do Blog é a falta de respeito de alguns com as opiniões dos colegas. Precisamos entender que somos todos tricolores, amamos o mesmo clube.
    Dificilmente comento no comentário de outro colega, a não ser que seja para elogiar ou me defender, como já precisei fazer quando fui chamado de malandro por outro participante porque entro no trabalho às 9 h (Ver post “Estreito” / Junho 2017).
    Admiro diversos participantes, por suas características e opiniões, cito exemplos: Nando, Ricolor, Flu/TO, Frederico Zanitti, Juarez Franco, Goncere, Pedro do Rio, Andrei, Mauricéia Duarte, Tim Maia, Eraldo, Jacques, Daniel Gomes, Carlos Rodrigues, e tantos que eventualmente me fogem à memória no momento, mas isso não significa que sempre concordo com tudo o quê escrevem e vice-versa.
    O livre pensar, as idéias, nem sempre serão convergentes, mas respeito é fundamental.
    Juarez, com toda sua franqueza, foi muito feliz em seu comentário. O Fluminense não tem um time pior que os demais (aqui do RJ), tem sim um treinador pior.
    Mudança já !

    1. Perfeitas colocações. Vejo que nada mudou da última vez que este treineiro esteve a frente do Flu.
      Realmente com ele não dá. Eu não me estresso mais e desisti de assistir ao Flu jogar. Aliás… nem tenho assistido mais futebol. Depois do 7 x 1 e dos últimos anos do Flu… pffffffff…
      SSTT

    2. Me enrolei todo tentando passar o assunto. Sutil a combinação do meu sobrenome. Também admiro os seus comentários. Alias, a maioria dos comentários são de muita qualidade, o próprio Garcez já o disse.
      Abraços Tricolores.

    3. O pior é que esse Carioca era a nossa única chance de título neste ano.Achar que temos chances no Brasileirão e Sul-Americana é ilusão.

      Estamos levando gols que põem tudo a perder em momentos decisivos, foi assim no ano passado e já está se repetindo de novo.Isso e muito mais precisa mudar.

    4. Muito bom, Marcelo! Seja bem vindo aos ‘asas’…um dia os componentes dessa ‘seita’ chamada Flu ócio saem e o Fluminense volta a ser o Fluminense de sempre.

  24. O Vasco se campeão, vai para seu 25* título, e no andar da carruagem. 4 título nosso em 30 anos, eles vão passar a gente. Ai você já pensou? Vai ser foda aturar eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *