A Última Ceia

Nem o tricolor mais fanático imaginou que o Fluminense havia virado um supertime do dia para a noite. Nos clássicos contra Flamengo e Botafogo, a equipe ganhou notoriedade pelo comprometimento que efetivamente demonstrou em campo. E não é que a tal postura tenha faltado na semifinal de quinta à noite. Mas venceu quem estava mais faminto, quem jogou melhor a maior parte do tempo.

Ainda na etapa inicial, Abel reclamava da lentidão na saída de bola. O Fluminense só se lembrou que disputava uma vaga na final depois que Gilberto passou como quis por Fabrício – que ironicamente acabaria ganhando o protagonismo do clássico – e rolou para que Pedro empatasse o jogo e assumisse a artilharia do Estadual.

O gol de falta de Sornoza, no começo do segundo tempo, talvez nem fizesse justiça ao placar, mas como o futebol é mágico justamente por isso, o jovem time do Flu ficou com a faca e o queijo na mão para reeditar com o Botafogo a decisão da Taça Rio. Uma bala só já não bastaria para destronar o Rei dos Clássicos, invicto contra os rivais havia seis jogos.

Com o Vasco precisando da virada, o jogo ficou à feição do esquema de Abel, mas o Tricolor, desta vez, não teve tranquilidade para liquidar a fatura, em lances com Sornoza, Pablo Diego e Ibañez. Foi a senha para que Zé Ricardo mandasse a campo o único atleta que poderia fazer algo diferente em circunstância tão desfavorável – Paulinho. Eleito a revelação do último Brasileiro, o craque marcou um golaço de fora da área e recolocou o Vasco no jogo.

Sem terem realizado um só treino durante a semana e atuando sem as condições físicas ideais, era natural que Sornoza e Marco Júnior, que passaram os últimos dias no DM com dores no joelho esquerdo, fossem substituídos no segundo tempo. Abel lançou Marlon para liberar Ayrton Lucas, marcado de perto por Rafael Galhardo e Yago Pikachu, mas o terceiro gol não saiu.

Na Quinta-feira Santa, a sorte sorriu foi para Fabrício, reconhecidamente mal. Na bola levantada no último minuto, originada de um lateral invertido pela arbitragem, Abel se queixou da falta de malícia dos defensores do Flu, que podiam ter adiantado a última linha, para que o bloco de jogadores ficasse mais distante da área de Júlio César. A eliminação no fim, depois do petardo do lateral vascaíno, foi um duro golpe para a juventude tricolor.

Vasco e Botafogo decidem o Estadual, que, como em 2017, terá um campeão que não venceu nenhum dos turnos. Obra do regulamento, assinado por todos, que não convém agora ser contestado.

Foi a Última Ceia tricolor antes da estreia na Sul-Americana, também no Maracanã, daqui a duas quartas, contra o boliviano Nacional Potosí. Quatro dias depois, o Flu enfrenta o Corinthians, em São Paulo, na primeira rodada do Brasileiro.

Ciente da limitação do elenco, Paulo Autuori falou que alguns reforços deverão chegar nas próximas semanas para a disputa das competições mais cascudas. Mas por empréstimo, como frisou, já que o guardião do futebol tricolor, como se autoproclama, afirmou que o Fluminense não tem caixa hoje para comprar em definitivo nenhum jogador.

Mas teve ao menos para correr e pagar o Maracanã S.A. a tempo de mandar seu jogo internacional no Mário Filho, como publicou o jornal O Globo dois dias depois da notícia dada com exclusividade por este Terno e Gravatinha, de que seria impedido de atuar no estádio se não quitasse as pendências com o consórcio, acumuladas desde 2017.

Eliminado da Copa do Brasil e do Estadual, que o Flu ao menos aproveite bem os dias livres até a abertura das duas taças.

***

Feliz Páscoa!

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

320 thoughts on “A Última Ceia

  1. Pois é. Ás vezes dá zebra!
    Há dez anos, em “La Bombonera”, oitavas de final da Libertadores, com dois jogadores expulsos, o Payssandu venceu o Boca Juniors. No jogo da volta, em Belém, tomou de 4 e o “Papão da Curuzu” foi eliminado da competição.
    O Fluminense, hoje, é exatamente assim. Para confirmar que às vezes dá zebra, muito raramente joga bem e vence alguns jogos, mas, nos decisivos, os que determinam eliminação, volta ao normal: perde e é eliminado.

    1. Qual é a sua mulambo? kkkk interessante … depois do Fla 1 x 1 Flu e Flu 3 x 0 Bota, o seu discurso era bem diferente. Toma vergonha seu cabra! Aqui é página do FFC. Fora mulambo.

      1. Tá certo! Faça jus ao pagamento em dia.
        Mas tô achando que esse peba tem paixão por mim, só pode!
        É eu escrever e lá vem ocê de ré.
        Desconjuro!

  2. O goleiro não é bom, mas quem é bom goleiro nos times brasileiros?
    São todos parecidos.
    O segundo gol dava para defender se ele fosse mais goleiro e menos exibicionista.
    O terceiro se fica parado a bola bateria nele, provavelmente.
    Se atirou antevendo um cruzamento.
    Decisão burríssima, quem iria cruzar no ultimo momento?
    Agora o primeiro gol é um pouco de má vontade achar falha, na minha opinião.
    Com relação ao Gum e ao Renato Chaves, é realmente um espanto esses dois jogadores tão atabalhoados e com baixíssima técnica serem os titulares absolutos do Abel.
    Os comentários pós jogo desta dupla dependem do que acontece com os gols que entregam: se os adversários perdem as oportunidades “atuaram muito bem”, se eles fazem são “guerreiros”. Não dá!
    O que este Abel tem? A cabeça dele parece descontrolada.
    E seu aspecto físico durante os jogos é de quem está passando mal, com dificuldade para respirar, suando sem parar e com os olhos esbugalhados,
    Em que será que ele fica pensando quando o time está todo esculhambado?
    Um mistério!

    1. “O goleiro não é bom, mas quem é bom goleiro nos times brasileiros?”

      Desculpe… mas vc deve andar assistindo jogos de peteca, só pode.
      Ande pelos demais campeonatos que vc verá que no Grêmio tem um tal de Grohe, no Corinthians tem um tal de Cássio, no próprio Vasco tem um goleiro de seleção e no Botafogo tem um veterano bom demais chamado Jeferson… no próprio Atletico Mineiro tem um tal de Vitor que também é muito bom.
      O Tapir pensar durante o jogo? É exigir demais. Ele faz um plano A e entra em campo. se der certo… beleza. Se der errado acontece o que vc disse… sua mente entre em colapso e ele não sabe o que fazer.
      Diferente dos demais técnicos. Pelo que li da galera aqui no blog este Zé Ricardo dá banhos e banhos no Tapir. O Zaniti pode ver no software dele como foram os confrontos do Tapir contra o Zé Ricardo. Lembro que quando ele estava no Flamengo éramos fregueses. Acho que vencemos a primeira e depois…
      SSTT

      1. Pois eu acho todos esses goleiros, sendo generoso, medianos (para te agradar), se você me permitir.
        Prefiro Ter Stegen, De Gea, Ederson, Alisson, Courtois, Neuer, Leão, Felix, Castilho, Veludo e vários outros.
        Vi todos estes jogarem ao vivo ou em transmissões diretas pela TV.
        Concordo que sou um pouco exigente para a realidade atual do futebol brasileiro.
        Provavelmente porque sou mais velho do que você e vi coisas melhores.
        A propósito, peteca é esporte de mineiro.
        Você é de BH ou em Brasilia também tem “petequeiros”?

        1. Peteca foi a coisa mais longínqua de futebol que me veio na cabeça… hehehehe
          Jogo simples e somente com as mãos, uma redinha pequena dividindo uma quadra de areia e coisa assim… e que não precisa ter idade e nem condições físicas das melhores para brincar.
          Também sou de outros tempos, inclusive assisti ao contestado Félix quando molequinho no Maraca. Mas assisti a alguns jogos ano passado da Libertadores e Sula e sempre comparava estes goleiros que falei com as cracas que tínhamos no Flu. Via que eles saem bem para cortar cruzamentos (as vezes erram, claro), se colocam bem nos lances de forma a prejudicar o atacante, tem reflexos muito bons, apresentam uma boa impulsão e… pegam pênaltis mal batidos com assiduidade.
          Veja bem… eles não são os ó do borogodó. Mas são bons. Vc disse que não tinha goleiros bons no Brasil. Se vc tirar o ótimo da sua régua de qualidade e terminar ela no “bom”… aí concordarei. Tipo: “ruins”, “medianos” e “bons”…
          Só que na minha régua eu tenho o “ótimo”. E nela estão os que vc citou com adendos como um ótimo plus… Lev Yashin, Banks, Preudhomme, Oliver Khan e muitos outros
          SSTT

  3. Tão senil que conseguiu esquecer da mesma lambança que cometeu no ano passado e repeti-la.

    Estava também 2 x 1 para nós lá em São Januário, pois, por incrível que pareça, o árbitro marcou dois pênaltis para o Flu e o Abel dá uma aula de como entregar um jogo ao inventar de entrar com Marquinhos e Maranhão, sendo que esse último no lugar do Richarlison.

    Resultado:empate e virada para eles. Os mesmos 3 x 2 de ontem.

  4. De quando em, quando, vem um alento, que serve para criar ilusões em alguns tricolores e, noutros, uma leve esperança. Eu pertenço ao grupo destes últimos. Mas, assim que isso acontece, nosso time se encarrega de nos chamar à real. Assim foi mais uma vez! Na verdade, temos que nos conformar com o seguinte: até final do “reinado” Abad/Flusócio, o Flu está condenado a não aspirar a nada de relevante. É a mediocridade, tanto ao gosto dos citados. Quem sabe, depois que esses cânceres forem banidos do comando do Flu, nosso time ainda esteja em tempo de se reerguer e nos dar aquelas velhas alegrias a que estávamos habituados?

  5. Por isso me contive em elogiar esse goleiro.

    Não dá para ter certeza, mas posso apostar que o DeAmores colocaria esse cara no banco, o problema é que se contundiu e não tem previsão de quando poderá jogar.

    Fora que mesmo em condições, o Abel continuará apostando na titularidade do J.César como algo incontestável.

    1. E fora que se o JC for barrado, está nítido que a segunda opção é o Rodolfo, que a menos que esteja muito enganado, parece ser peixe do Autuori.

  6. Amigos,

    Infelizmente o Fluminense perdeu pelas limitações do seu elenco esforçado e do “brilhantismo” do seu técnico …

    ….enquanto no Vasco sobrou vontade/garra dos jogadores e ousadia/inteligência do seu técnico.

    O Vasco ganhou quando era importante ganhar e por isso vai decidir o Carioca. É horrível essa sensação de nadar, nadar e morrer na praia!

    O Flamengo já se mexeu no dia seguinte.

    O Fluminense pelo visto vai manter o nosso técnico genial e contratar aqueles talentos de futebol raro e duvidoso: Romarinho, Rainer, Maranhão, Robinho…

    Dessa forma infelizmente nosso Fluminense vai agonizar no Brasileiro e na Sula!

    Grande abraço e Feliz Páscoa para vocês e suas famílias!

    Saudações Tricolores!

    1. Só vem a confirmar o que sempre digo: qualquer técnico simples e novo, não precisa ser laureado não, dá nó nesta b… de treineiro que puseram no Flu.
      SSTT

    1. E vc não tem lado Rei$ (de pau$) ??
      De todos que aparecem por aqui defendendo o establishment, vc é o mais flagrantemente ligado a Flu Ócio … Toda vez que alguem faz um comentario politico, vc ja se coça todo, sobe no salto alto e quase sai do armario … Devia ao menos ter a hombridade de declarar abertamente para todos que é associado desse grupelho de gente medíocre e incompetente que está apequenando o clube … mas não … fica aí escondido atrás da sua diarréia verbal agredindo quem critica A Bad e seus comparsas. Tenha coragem e assuma logo que é membro da Flu Ócio

      1. Claro de tenho, dêjá: lado do Fluminense.
        Responde lá embaixo o que te perguntei porque meu lado é claro, e o seu obscuro.
        Vou postar outra vez: voto em PA em 2019.
        Toma jeito porque você além de chato pra cacet* não tem coragem de postar que grupo defende. E você defende algum. É pago pra isso.
        Hombridade é coisa que você desconhece. Não passa de um reles garoto de recados que vive de trocados.
        Não disfarça rapazola. Responde a pergunta.

        1. Ao contrário de vc , velho, eu não pertenço a NENHUM grupo político do Fluminense. Não voto, nem tampouco conheço os meandros da politicagem do clube. Não conheço as correntes políticas. Não tenho tempo nem interesse nisso … meu único interesse é ver meu clube forte, respeitado, grande , ganhador , guiado por um presidente com garra, competência e ousadia, ou seja , exatamente o oposto do néscio que vc defende com afinco incomum.

          1. Demorou mas saiu…
            Seu espírito patrulhador e sua omissão ficam mais claros agora.
            Não te conheço e vc não me conhece. Portanto, vou perder um tempo contigo apesar de só discutir esses assuntos com quem tem educação e pode mudar algo.
            Você não conhece nada, mas quer ver seu “clube forte, respeitado, grande , ganhador , guiado por um presidente com garra, competência e ousadia”… Noto que você é um tricolor diferente dos demais.
            Quer tirar o néscio bradando ou criticando quem nao votou nele? Nao tem tempo, nao sabe nada e não participa de nada, e quer isso aí?
            Vou votar em Pedro Antonio. Pertenço a algum grupo? Não sabe.
            Seja mais educado, informe-se melhor, pare de ofender as pessoas gratuitamente, respeite quem pensa de forma diversa da sua.
            De preferência faça o que faço: nunca comentei em postagens suas até que você começou a me agredir verbalmente, praticando inclusive difamação e calúnia.
            Contente-se com quem voto porque você só pode fazer é bradar no deserto.

            1. O mais interessante desse seu mimimi é vc exigir educação em minhas réplicas , enqto 9 entre 10 palavras que vc escreve são piadas xulas com vocabulário da vila mimosa.
              A propósito, é deveras curiosa essa sua fixação em trocadilhos com temáticas homoeróticas. Freud explica.

              Com relação ao restante, deixei minha opinião no comentário anterior.

              A medida que vc só considera “qualificados” aqueles que são associados e votam nas eleições do clube, o melhor pra vc é ficar dialogando com o espelho.

        2. Uma coisa que aprendi é que ao lidar com gente pouco confiável não podemos deixar respostas ambiguas flutuando no ar …

          Pelo afinco com que vc defende a Flu Ócio (provavelmente por se alimentar de migalhas que sobram em uma ou outra negociata), imagino que o PA a quem vc se refere seja Pedro Abad e não Pedro Antonio.

  7. Só um conselho:

    – Enquanto esta merda de comando estiver no fluminense, não gaste seu dinheiro com isso.

    Daqui a uns dois meses, voltaremos a ter alegrias.

    Aguarde!

    ST e CB e PA

  8. Falou tudo. Esse JC nunca me enganou. O cara foi péssimo a carreira inteira, com direito a demissão do foguinho por insuficiência técnica no currículo, agora no final de carreira iria melhorar?

  9. A verdade é q o Fluminense se acostumou a perder, se acostumou com os vexames, com a mediocridade e com as derrotas. E, seguindo essa linha, temos o ‘fanfarrão- mor’ Abel Braga.
    Ano passado, Abel parabenizou o flamengo (foram melhores)…esse ano parabenizou o Vasco (foram melhores). Tem torcedores aqui mesmo dizendo q ‘caímos de pe’. Esse pensamento foi o mesmo contra o Avaí, na sula e no carioca do ano passado…’caímos de pé’.
    O Fluminense é sistematicamente garfado, tem um presidente frouxo e omisso e um treinador q pode fazer milhares de lambanças que dirão q ‘está fazendo milagres’. Qual a diferença do time do Botafogo pro do Flu? O time do Vasco é superior ao do Flu ? E o Avaí?
    Pois é! Ninguém diz q os treinadores desses times são ‘milagreiros’. Só Abel Braga tem esse ‘título’.
    Estava vendo agora… caíram no framengo Caetano, o campeoníssimo Carpeggiani (ficou só 3 meses, acreditam?), o filho do Carpeggiani, Jayme e outros. No Flu, continua tudo lindo, florido e maravilhoso…
    Abel Braga é tudo o que esse péssimo presidente e esse grupo dos horrores queriam…
    Curintcha, Cruzeiro e um outro grande são os 3 primeiros jogos do Brasileirão, se eu não me engano. Quantos pontos vcs acham q o Flu fará? Estão preparados para as entrevistas do Abel dizendo q são jogos complicados e estão de parabéns, após as 3 derrotas?

    P.s.: DJ, sem citar nomes, vejo 5 Alices e Pollyanas aqui… estão sempre defendendo o indefensável.

    P.s. 2: Renato Chaves entregou de mão beijada o título ano passado pro framerda (com ajuda da arbitragem, depois)…entregou ontem pro Vasco, novamente. Renato Chaves é um dos piores zagueiros q já usaram a camisa tricolor…mas é titular aboluto do Flu da Flu ócio…e não pode ser contestado, pq os defensores da moral e dos bons costumes (bipolar, lenga lenga e disco voador) fazem beicinho.

    1. meu caro lembra ano passado no flu 1x 3 gremio ? copa do brasil, falhou nos o3 gols.
      o reginaldo e melhor porem nao tem padrinho, nem empresario e nao come ninguem.

    2. Nando seu mulambo tá + perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudança! Kkkkk
      Nando e a teoria da conspiração! Fora Nando mulambo. Kkkkk

  10. Abre aspas :

    – Vai encarar e tem de encarar. Não pode ser diferente. Nós estávamos com uma performance muito boa de invencibilidade na Taça Rio.
    Ganhamos a Taça Rio invictos. Temos de confiar naquilo que temos feito. Não vamos fazer terra arrasada por causa dessa derrota.
    Nós estamos chegando no nosso limite cada jogo. Falar o que dos caras? Temos responsabilidade no
    resultado porque não podemos sofrer gol como sofremos.
    Mas durante muitos jogos fomos impecáveis a atuação que tivemos.
    Eu tenho satisfação pelos meus jogadores.
    A gente não fica colocando aqui para fora os problemas. A gente encara.
    Preparamos para vencer, para lutar, fazer o que o torcedor fez até os 50 minutos.
    O baque que foi para nós foi para otorcedor.
    Fecha aspas.

    Palavras do Abel.

    Fazem absoluto sentido, considerando que estamos reconstruindo um time.
    Eu continuo acreditando, desde que venham três ou quatro reforços.
    Quais sejam : centroavante, dois meias de criação e um zagueiro central no nível do Ibañes.
    12:00>30Mar.
    Em tempo : sou INCORRIGIVELMENTE tricolor de coração !!!!!!
    Haha !!!

    1. meu nobre, fazem sentido 03-volantes-03 zagueiros–03 laterais , sai um atacante e entra um lateral ? sai um meia e entra novamente o pessimo volante douglas ? um chute a gol aos 40 minutos do primeiro tempo, apostar em renato chaves tendo reginaldo no banco ?
      estas condescendente demais com abel ou sera porque estamos na semana da Paixao de Cristo ?p

      1. Caro tricolor de coração, estamos em época de frustrações. Até anteontem o clima era totalmente diferente.
        Isso é futebol, meu caro, e sei que você sabe disso.
        Desmontamos um time e estamos em fase de remontagem.
        Pode ser para pior … como para melhor.
        A ver, grande Tim.
        16:57>30Mar

  11. Na minha opinião, Sornoza não pode ser substituído nunca, mesmo que não esteja em seus melhores dias, se um resultado favorável estiver em risco.
    É o único que sabe limpar uma jogada e sair jogando.
    Quando é substituído ficam todos os jogadores querendo se livrar da bola o mais rápido possível e as alternativas padronizadas, há algum tempo, quando o adversário está pressionando são:
    1. dar um heroico bico para a lateral e devolver a bola para o adversário.
    2. chutar para lugar nenhum.
    Foi o que aconteceu ontem.
    E o Abel ainda colabora para isso, inventando um novo esquema 9-0-0-1.
    3 zagueiros + 3 volantes + 3 laterais, amontoados e sem posição fixa; genial, um carrossel doidão.
    Os 9 ficaram batendo cabeça sem parar e o 1, coitado, dava pena, completamente só, meio sem saber o que estava fazendo ali.
    O Vasco deu sorte é verdade, num chute desesperado tudo deu certo e saiu o gol, mas mereceu, lutou e acreditou que podia.
    Quem acredita que pode, tem sempre a ajuda da sorte.
    E não me venham dizer que Sornoza estava sentindo algumas dores porque ele ainda ficou mais um pouquinho em campo para cobrar uma falta com possibilidade de gol e no final do jogo estava todo serelepe reclamando de alguma coisa.

  12. Observando o lance do terceiro gol do vasquim, foi visível a falta de malícia após a arbitragem ter invertido o lateral que originou a virada deles e ali com a bola pererecando na área, caiu justamente nós pés do pior em campo com a marcação do Gum e o JC ao meu ver cair na hora errada para a defesa.

    Como o se não joga, se ele ficasse em pé tinha chances de defender.

    Outro fato é que o Abel mexeu errado ao meu ver onde deveria ter fechado o meio colocando outro volante para proteger ainda mais a defesa que estava exposta para os atacantes do vasquim.

    Enquanto o Fluminense estiver sob comando do Abel em campo, crescem as chances de mais derrotas virem diante da sua falta de percepção do que os técnicos do time adversário fazem quando vão para cima como outra vez aconteceu ontem.

    Fora Abel e a Fluócio.

  13. Torcer pelo Fluminense faz mal à saúde!
    Acordei hoje com uma tristeza enorme pela derrota de ontem.
    Preciso segurar a onda, pois o Fluminense não pode me “estragar” assim e os meus fins de semana.
    Aceito conselhos!

    1. Sinto a mesma coisa !
      E participar do blog também está ‘fazendo mal à saúde’ – no meu caso – caro Pedro.
      O problema é que ambos – Flu e Blog – são uma cachaça.
      Estou tentando mudar a sintonia, de (1) disputando títulos, para (2) time que honre a camisa.
      Pelo menos até que a situação econômico/financeira permita voos mais altos.
      11:34>30Mar

    2. Pedro… também sou tricolor e amo muito meu clube. Mas deixei de me aborrecer por enquanto.
      Não consigo ficar longe do clube de tudo. Impossível. Por isto elegi o blog aqui para me manter atualizado e tem sido legal.
      Como já disse… fui jantar com minha esposa e nem me preocupei em assistir a partida. Depois fui ver o resultado e… ler o que a galera escrevia já imaginando o que aconteceu. O de sempre.
      Vc sente muito menos o impacto do que assistindo e ficando nervoso e p… nas calças com tanta incompetência, pois é nítido ver que o time é muito mal treinado.
      SSTT

  14. Plagiando Millor:

    Peter, Abad e seus incondicionais aplaudidores puseram o Fluminense à beira do abismo e vai ser preciso um grande esforço para colocar ele novamente lá em cima.

  15. Depois da tempestade :

    Bom que nosso time tenha demonstrado coisas positivas.
    Sim, porque no inicio do ano as perspectivas eram de ‘terra arrasada’.
    E que coisas positivas tivemos, em minha opinião ?
    Na ordem de grandeza :

    ° Pedro – menino artilheiro do campeonato carioca, cresce nos profissionais.
    ° Ayrton – lateral esquerdo de primeira água, se confirmar o que fez no carioquim.
    ° Ibañes – monstro como quarto zagueiro. Se mantiver este padrão será consagrado em breve.
    ° Gilberto – bom lateral direito.
    ° Richard – bom cão de guarda, coisa que não tínhamos.
    ° Jadson – bom segundo volante, compondo dupla com Richard.

    Daí, restam 5 posições que deverão ser disputadas pelos atuais ‘titulares’ e eventuais contratados.

    Goleiro, central, meia direita, meia esquerda e segundo atacante.

    No inicio do ano não tínhamos nenhuma perspectiva, turminha.
    A ver !
    09:59>30Mar

      1. Os números atestavam isso, patrulheiro da opinião alheia.
        Não tínhamos perdido um único clássico este ano.
        Havíamos sofrido apenas 2 gols jogando com os titulares.
        Será que você não consegue perceber estas coisas ?
        E ainda vem ‘copiando e colando’ a opinião alheia, para sacanear mais tarde ?
        Você é um ‘NotFlu’ genérico em embalagem individual ?
        11:36>30Mar

        1. Essas duas pérolas foram tão sensacionais que serão reprisadas aqui eternamente.

          Julio Chester, Pum e Renato Chaves = defesa intransponível

          Marco Jr e Pedro = ataque imarcável.

  16. Caro JG,
    Sao paulo mal no paulistão, caiu Dorival.
    Flamengo fora das finais do carioca, cai todo departamento de futebol. E olha que está na libertadores!
    Se o Corinthians fosse eliminado tenham certeza que o Carille cairia também .
    Flu fora da CB precocemente, eliminado do carioca jogando covardemente por um empate e…..
    O time está de parabéns!
    Estão todos orgulhosos!
    Foi o destino!
    A culpa é dos asas boquirrotos!
    E ninguém aguenta mais o blá, blá, blá do Abel!
    Mas é isso aí, para o projeto 2050 estes garotos deverão estar prontos.
    Se alguém realmente ficou orgulhoso do time ontem, deve urgentemente repensar sobre futebol .
    Preparem os botes.
    ST

    1. Concordo totalmente, o treinador acha ou tem certeza que o torcedor do FFC é idiota, putz!!! falar na entrevista pós jogo que o time “dos caras” é bom, chega a ser acinte a inteligência humana!!
      Já estive lá, mas não é necessário ver de perto que jogador de futebol profissional no nível de Paulão, Fabrício e Cia não faz diferença nenhuma por faltar-lhes condições técnicas.
      Seria razoável o “cara” dizer que o time deles é fraco, mas jogou com mais vontade e/ou está bem treinado!

  17. Caros,

    O time de 2012 o esquema Abelântico fazia o que faz este: abria o placar e dava o campo ao adversário. Só que o ataque era Wellignton Nem e Fred municiados por Deco e Thiago Neves, com o Sóbis no banco… Aí nosso contra-ataque era mesmo mortal.

    Poizé… como me ensinou meu guia espiritual, Don Azambuja, há décadas:

    SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA!

    Este time está coeso, comprometido e tem alguns jogadores que podem evoluir. Mas, dependendo desta evolução, vão entrar logo no circuito do “Vender ou Vender”, que é o único projeto em curso desta garbosa e invejável administração. Time coeso, comprometido e muito, muito limitado com sorte, quiçá, um sétimo lugar, pois reforços um dia hão de chegar.

    Ontem perdemos para aquele que é, graças a Espanholização, o nosso principal concorrente no Rio. Eles sabem bem disso, já a nossa direção Flusócia, repetindo as anteriores, parece que não.

    E la nave va…. e como a Terra é plana, direto pro abismo.

    SDs T

    1. A parte mais realista do teu comentário: que a Terra é flat.
      Quanto à presença de um “craque”, eu te apresento o Brasil em 2014, e o PSG em 2018. Penso ser mais necessário em campo, um com mais capacidade de raciocínio, um que pelo menos tente organizar o time em campo. Principalmente tendo o Abel como treinador.

      1. Não entendi suas observações, não sei se discorda de que qualquer grande time tem de ter pelo menos um jogador que desequilibre ou se ficou incomodado com a crítica ao “Vender ou Vender” do pessoal da Flusócio, mas isso não faz mesmo qualquer diferença.

  18. STT.
    Sempre que o Fluminense não consegue seguir adiante nas disputas dos campeonatos que disputa a culpa é do elenco, que dizem ser limitado. Na Europa o presidente contrata um técnico e diz para ele se virar com o elenco que tem, ninguém reclama, arregaçam as mangas e mãos a obra. O elenco não é culpado pelas desclassificações, tem que colocar na conta do técnico. O time do Vasco não é melhor que o do Fluminense, a diferença está na área técnica. Vou dizer e sempre que possível, o que virou rotina, enquanto o Fluminense for comandado por esse treineiro, não vai conseguir títulos e vai ser desclassificado em todas as competições que disputar. Vai correr risco de rebaixamento no próximo brasileiro. Vai ser sempre assim quando enfrentar um técnico que tenha o mínimo conhecimento de futebol, vai levar nó tático. Quantas partidas decisivas que perdemos e estamos perdendo desde o ano passado? Será isso tirar leite de pedra? Na minha opinião ele está jogando pedra no time. Só eu que enxergo? Não acredito! A torcida do Fluminense não é composta por pessoas idiotas. Vamos pedir a demissão desse treineiro, antes que seja tarde. E que leve junto toda a cambada de salafrários que se apoderaram do gigante que adormeceu.
    Saudações Tricolores.

    1. Já escrevi antes de sairem da CB18, que o melhor para o time, seria a desclassificação de todos os torneios, para que se dedicassem somente ao BR18, só assim, o elenco teria tempo de perceber que com o Abel, o rebaixamento era o único caminho para eles, e aí talvez, eles fizessem tudo ao contrário do que o chefe manda. Essa é a melhor opção para o time esse ano. Com esse rapaz de treinador, o futuro é um possível rebaixamento. Os melhores jogadores da Terra estão na Europa, então o que não está lá, é tudo igual, apenas uns mais velhos e cínicos que os outros. E aqui no Brasil, não há um time tecnicamente, superior aos outros. Há sim, uns três que jogam com mais entusiasmo que os outros. Gambás, Porcos e Gaymios.

    2. temos uma zaga horrorosa e ainda acha que o elenco não tem culpa? O Gum já não é confiável há tempos, o Chaves nunca foi confiável e este Ibanez, que apesar do caro Amaury acima ter citado ele como monstro, para mim não passa de um incógnita que pode melhorar com mais experiência por ser muito novo, mas até agora , a não ser que eu seja cego , ele não mostrou nada demais. Acertou algumas vezes e errou outras que se for colocar na balança fica no zero a zero. Quanto ao goleiro, para mim ele está na média de qualquer outro que atua no Brasil exceto o Fábio do Cruzeiro que tem um histórico longo de regularidade positiva. Enfim, goleiro é uma posição ingrata e acho que desde o Paulo Victor ( que era meu goleiro no jogo de botão) não mais tivemos uma unanimidade entre os torcedores do clube. Um maravilhoso 2012 do Cavalieri , um Wellerson que passou todo o Brasileiro de 95 sem tomar mais de 2 gols por partida e levou 5 do Santos na semifinal passando ao esquecimento, um Fernando Henrique que dava uma de goleiro de handball ao defender com os pés , mas muito contestado em várias oportunidades. Li aqui de alguém o Júlio César falhou ontem no primeiro gol por ter passado entre as pernas , mas o que vi foi uma entregada monumental do Chaves . Em 2008 no jogo de ida contra o São Paulo, acho que o Aloísio Chulapa fuzilou do bico da pequena área (olha a distância), FH rebateu para o meio (era o que dava para fazer) e Adriano fechou em 1×0 para eles e condenaram o cara. Não adianta , a maioria dos peladeiros sempre foi de linha, então é difícil ter propriedade para falar de goleiro e eu só tenho “achâncias”. Desculpe o textão , mas acho que o elenco não é nem um pouco confiável ainda. Agora, quanto ao Abel pra cima , concordo plenamente que é um bando de incompetente sendo que o treinador tem muita , mas muita sorte na profissão.

        1. Goncere, estou de pleno acordo.
          Na minha modesta opinião, das possibilidades que temos, deveríamos jogar no 4-4-2, com Reginaldo e Ibanez, e Aírton de volante.

    3. No futebol brasileiro atualmente não existe um elenco muito superior aos demais, são pareios. Noto que o que está fazendo a diferença, vou frisar, “são os técnicos diferenciados”. Não vejo nenhum extra classe dentro do campo, vejo sim, fora dele e olha que eu sou ferrenho crítico de técnicos brasileiros, mas alguns novos que estão chegando são sim, diferenciados. E o Abel fica igual “barata tonta” levando “nó tático deles”. Como disse acima, técnico bom é aquele que sabe se virar com os jogadores que tem, treinar, valorizar as qualidades e minimizar as deficiências. É nítido, o Abel está fora de sintonia com o futebol que se pratica atualmente, cada partida conta uma história, tem que saber ler cada página dessa história para entende la como um todo, por isso tem que ter alternativas, mudar o contexto para ser protagonista desse livro.
      Abraços Tricolores.

  19. Mundim,

    Pede aumento de jabá porque vc vai ter muito trabalho para defender o notável e seus mulambos.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  20. A análise pós-jogo do Abel me deu ânsia de vômito.
    Ele se exclui completamente da responsabilidade por não termos “segurado” o Vasco. Jogou a pica pra cima do time.
    Porra, pra que ele serve então?
    Vejam a diferença entre o Valentim e o Zé Ricardo e o Abel. Os primeiros sabem mexer nos times, tem esquemas de jogo alternativo e tão sempre inconformados quando algo está dando errado.
    Muito fariseu o Abel.

  21. Em respeito à Sexta-Feira Santa, não vou escrever como classifico minha decepção com esse jogo.

    Arrisco-me a dizer que a nossa desclassificação começou quando RuimComoEleSóNato Chaves deu aquela assistência para o Vasco abrir o placar.

    Cheguei a achar que aquele Fluminense tão elogiado aqui nas últimas semanas seria visto mais uma vez quando logo depois empatou e saiu o gol da virada.

    O problema foi após isso adotarem aquela postura covarde de recuarem em vez de buscarem matar o jogo, e enquanto isso o Vasco foi só apertando o cerco e fomos do Céu ao Inferno com um empurrãozinho do Abel.

    Aliás, já não entendo mais nada desse Carioca, estão na final o time goleado por nós no último domingo e o time derrotado pelo próprio Botafogo na semana passada.

    Fora esse balde de água gelada que caiu nas nossas cabeças, uma boa Páscoa a todos, exceto para a Fluócio.

  22. Infelizmente nao foi dessa vez, valeu pelo brio e pela luta, em uma peleja ha de surgir um vencedor e nao fomos nos, bola para frente, saimos precocemente da Copa do Brasil e agora do “Cariocao”, vida que segue.Temos agora pela frente a Sul Americana e o Brasileirao , valeu Abel !
    O ilustre tricolor Paulo Henrique Amorim tambem deve estar triste como eu mas neste blog depois deste injusto resultado surgirao muitas CONVERSAS AFIADAS,fazer o que Sr Paulo C. Araujo ?

    1. Não sei o que é pior … Esse seu discurso conformista com a derrota, o enaltecimento a figura patetica do Paulo Henrique Amorim ou seu nome grafado com a letra errada …

  23. O time não foi nem sombra do que jogou contra Fla e Botafogo. Virada vergonhosa, covarde. Quem se conformar com essa palhaçada tá longe de ser o tal verdadeiro tricolor. Quem disser que não está p* com essa eliminação, tem que pegar o boné e pedir para sair… Ao contrário do nosso amigo TIM, eu me iludi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *