Solidários na dor daquele que marcou o gol do título do bicampeonato brasileiro do Fluminense há 35 anos, contra o próprio Vasco, tricolores e vascaínos silenciaram os cantos no minuto de silêncio que homenageou a memória do filho de Romerito, morto em acidente nesta semana.
Em campo, parecendo querer estender o tributo, Flu e Vasco repetiram o placar em branco do segundo e decisivo jogo da decisão de 1984.
O 0 a 0 foi muito mais interessante ao time de Vanderlei Luxemburgo do que ao de Marcão, que declarou não se incomodar em retornar ao cargo de auxiliar técnico, caso a direção do clube opte pela chegada de um novo treinador – o terceiro em pouco mais de dois meses.
Em sua coletiva, ao rotular o técnico adversário de “professor”, Marcão se comportou como se fosse ainda jogador, colocando-se, diante do concorrente, num patamar de mero aprendiz – embora efetivamente esteja mesmo engatinhando na função.
Com média inferior a um gol por jogo no Brasileirão, o Fluminense, que marcou apenas uma vez nas últimas quatro partidas, pôs em prática a previsibilidade de jornadas anteriores, encurralando o adversário em sua trincheira, cercando-o pelos lados e pelo meio, com o avanço das linhas, sustentadas pelas boas atuações de Allan e Daniel.
Sofreu, contudo, com a velha dificuldade nas finalizações. Allan, cara a cara, Daniel, ao chutar no travessão depois de desvio de ponta de dedo de Fernando Miguel, e Marcos Paulo, sem goleiro, na pequena área, tiveram as oportunidades mais claras do clássico.
Que deixou o Flu com 31 pontos e a necessidade de somar pontos nos duelos que agora fará fora do Rio, contra São Paulo e Internacional.
Cruzeiro, Ceará, Botafogo e Atlético-MG são os seus concorrentes diretos na briga pela permanência na elite.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Sai uma m de gestão e entra outra m no lugar! Sinceramente, eu não aguento mais falar que eu não aguento mais gente canalha e sem um pingo de consideração pela instituição. Não tenho mais forças nem para argumentar por aqui.. Parecem querer prejudicar o Fluminense de forma intencional! E nem me venham falar que eu acredito em teorias da conspiração e etc, essa é a verdade! Todos que entram são uns desg* fdps que só visam ganhos pessoais e tretas com empresários. Como podemos suportar 3 mandatos da quadrilha do Peterabad?? Como Existe um concelho que aprovou todas as contas desses bandidos por uma década? Hoje somos menores que o botafogo. Tem baaaaaaaassseeeee? C***** bando de f*. Se eu moro aí no Rio já teria enlouquecido de vez! Já teria ido nas Laranjeiras e feito besteira. Deu me livre. Meu pai eterno, olhe por nós que não temos nada a ver com esses desg* e amamos o Fluminense. Nos sofremos por esse clube seus m desg*$. Val tudo pra p* que os pariuuuu
Caro Kauã,
Já cheguei à conclusão de que somente há possibilidade de salvação para o Fluminense se o futebol for transformado em empresa e vendido (quiçá pelo valor da dívida, o que seria um ótimo negócio) para algum investidor.
Todos esses defeitos existem ao menos desde que eu comecei a acompanhar futebol, em meados dos anos 70. Desde então, algumas administrações são piores, outras um pouco melhores, mas no geral é isso que a gente tem visto : muita politicagem, gente querendo se aproveitar do clube e, acima de tudo, muita incompetência gerencial.
Não sei se você sabe, mas na década de 50 o Conselho Deliberativo vetou uma proposta de compra de um terreno à beira-mar na Barra da Tijuca, com cerca de 1 milhão de metros quadrados. O preço era acessível e o Fluminense tinha como pagar. Se tivéssemos comprado, certamente seríamos hoje o clube mais rico do Brasil (isso se administrações posteriores não acabassem perdendo o terreno por penhoras, o que seria bem provável).
O que quero dizer com isso é que a incompetência e a falta de visão estratégica vem de longe.
Por isso, sempre me incomodei ao ver pessoas demonizando Peter, Abad, Flusócio e outros que os antecederam. Não que não tenham feito muitas merdas; fizeram e contribuíram bastante para o estado de coisas atual, mas a mais crua realidade é que eles são o resultado de um modelo antiquado e inadequado para a gestão de uma atividade que saiu do romantismo amador do início do século passado, para um negócio milionário que exige gestão profissional, livre de interferências políticas de corneteiros e palpiteiros, para ser viável.
Ou o Fluminense sai das mãos dessa politicagem escrota e amadora e passa a ter um dono investidor, que tenha interesse em lucrar, ou enrolaremos bandeira. E isso não demorará muito, infelizmente.
ST
Taí a historia do terreno da Barra.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/03/historias-incriveis-como-flu-perdeu-sua-praia-e-o-projeto-visionario-de-54.html
“Perdeu o Fluminense uma grande oportunidade e queira Deus que nossos netos possam vislumbrar outros horizontes, fora do acanhamento das Laranjeiras, tão largos e vastos como aqueles que o presidente Antônio Leite, eu e os trinta e poucos conselheiros que nos acompanharam naquela noite memorável de setembro de 1954, procuraram dar ao sempre querido Tricolor – detalhou Oswaldo(vice presidente) em seu texto.”
xx
Perdeu uma grande oportunidade,
mas vai recomeçar sua trajetoria do grandeza, procurando os parceiros certos e construindo o Maior Estadio Mundo,
na cidade que é a capital mundial dos recordes de publicos em estadios de futebol.
Vendendo xepa de Xerem, e montando esqueminha com micro patrocinios e fornecedores de uniformes de 5ª,
esqueçam.
Só o Fluminense Football Club realizou tanto com as Laranjeiras no inicio do seculo,
e ousou pensar tão grande na decada de 50.
E agora é a hora da retomada .
Vem aí… O Guilhermão!
Aguardem cenas dos próximos capítulos!
Muito lúcido !
Grande clássico: Jornal Lance x Nando e sua turma!
Quem tá com razão??
…”O jornal Lance destaca o “ressurgimento
” do camisa 10 do Fluminense atuando em nova posição.
Ao escalar dois volantes, Marcão deu liberade ao meia para chegar bem à frente. Ele distribuiu dois passes primorosos deixando companheiros na cara do com, mas Daniel e Nino desperdiçaram suas chances. Em 24 partidas no Campeonato Brasileiro, Ganso deu 41 passes para finalizações, só que nenhum terminou em gol, o que evidencia um momento ruim dos homens de frente tricolores.”
Não tem nada disso, Oni…como sempre se embriagando durante a semana. Esse tipo de baboseira não me diz absolutamente nada a mais do que eu já sabia, pois eu sempre falei que ele e Nenê não podiam (e não podem) JAMAIS jogar juntos.
É simples, o time entrou mais protegido com 2 volantes e aí aparece um cara que não tem velocidade e não sabe marcar, mas sabe fazer bons lançamentos. Até o Gerson com 74 anos ou o Deco com 40 fariam isso.
Aproveite e dê uma olhada na reportagem sobre o Diniz… vcs são tão sem noção que dizem que a diferença é apenas no gol (hoje tem goleiro), mas se esquecem que ele tinha um grande centroavante (Pedro), e mesmo assim só ganhou 3 de 15. Se o Flu for rebaixado, o ‘ídolo’ de vcs (professor Pardal), terá mais de 50% de culpa. No São Paulo, ele não faz nem 20% das loucuras e experiências que fazia no Flu… lá é time grande e não local usado para invencionices.
Vai jogar dominó com o menino prodígio, amiguinho. E lembre-se… sem bebidas durante a semana.
Diniz não faz mais invencionices porquê a torcida do SP não deixa Nando.
Impressionante como o cara encantou algumas pessoas, pois para muitos são paulinos que conheço o Dinizbol não vai ter vida longa.
E veja que a imprensa “especializada ” já desceu a lenha no desempenho do time na última partida, que acabou vencendo…..
ST
Exatamente Andrei! Olha as desculpas esfarrapadas dele…
‘Perdemos uma Copa do Brasil nos pênaltis’ (como assim?), só fala sobre os jogadores que ‘vingaram’, esquecendo dos outros; está dizendo que não mudou o estilo ‘suicida’ no São Paulo… é um fanfarrão. Só engana as dinizetes…
https://www.netflu.com.br/por-que-consegue-resultados-no-sao-paulo-que-nao-conseguiu-no-flu-diniz-responde/
Considerando que o fim da temporada está próxima do fim, podemos perceber que o tema central no Fluminense seja a de escapar do rebaixamento no brasileiro.
Não deixa de ser importante a concentração de esforços nesse sentido, mas a direção que é quem tem a responsabilidade dos destinos do Clube, não deveria deixar de já lançar seus olhos para o ano que vem, independente do que vai ocorrer dentro de campo.
Confirmado mesmo somente a troca da Under pela UMBRO.
Outros temas devem estar no modo stand by.
Não dá para enxergar nessa direção aquela preocupação de mudar a maneira de jogar o futebol numa outra concepção como fazem muitos técnicos de fora e que estão mudando profundamente aqui no Brasil
Vejam o San Paoli com o elenco pouco qualificado que tem no Santos e o JJ no Flamengo pelos investimentos feitos.
Isso está deixando muito treinador brasileiro para trás com trabalhos para lá de medíocres que fazem em muitos Clubes aqui no Brasil.
No Fluminense não foi diferente com a bateção de cabeça quando se iniciou o ano com o Fernando Diniz não tendo os resultados com seu trabalho e quando trouxeram o Osvaldo que não apresentava nada de novo nos Clubes que passou como o Atlético MG.
Se essa gestão chegasse amanhã com o anúncio de um novo treinador para o Fluminense como o Marcelo Gallardo do River Plate ou Diego Simeone do Atlético de Madrid, que impacto seria só com a divulgação de um desses nomes com contrato assinado?
Claro que seria cercada de muitas expectativas até que material humano eles teriam para trabalhar e botar a mão na massa.
Outros potenciais nomes de treinadores de fora poderiam também surtir o mesmo efeito como Ariel Holan ou ousar em trazer o José Mourinho que está sem Clube?
Aí o Fluminense teria que possuir uma direção que entendesse do riscado para captar bons jogadores no mercado. Não precisaria de ser o CR7. Mas poderiam ir atrás do TS3 para iniciar esse processo.
Um benefício seria o crescimento de sócios só para início de conversa.
Abre-se as portas para as empresas querendo estampar sua marca no Fluminense.
Os colegas do blog podem estar pensando que eu esteja em outro plano de vida ou bebi água sanitária. Mas parem para pensar. Esses dirigentes tem que pensar e agir grande e a contratação de um treinador de ponta já seria um bom começo. Esses dirigentes estão lá para resolverem os problemas do Clube, pois ninguém pediu para eles assumirem desconhecendo os graves problemas. Se espelhem no que Francisco Horta fez em 75 e 76. Excluindo claro aquela ideia maluca de reforçar os rivais como ele fez e vender o Rivelino para os árabes.
O Fluminense ultimamente está tão pequeno por causa de dirigentes que quando dá um passo a frente, dá três para trás e ainda tropeça nas próprias pernas.
Não me furto a ver pelo menos algumas vezes um bom filme, dependendo claro do gênero.
O filme Até o último homem mereceu essa honraria de minha parte e após o seu fim, me veio uma ideia.
Se eu trabalhasse na comissão técnica do tricolor e tivesse autonomia, programava uma sessão pipoca com os jogadores para depois da exibição, abriria um debate para eles tirarem como lição do filme buscar todos os pontos possíveis e assim tirar o Fluminense do atoleiro que eles ajudaram a colocar.
Afinal de contas, tem que se tentar de tudo para salvar o Fluminense da tragédia de ser rebaixado, pois se cair, fica muito difícil a briga na série B com um Clube falido e sem poder de investimentos.
Isso é fato.
Dos três treinadores do ano o único que conseguiu saldo positivo na possível pontuação foi o Osvaldo, detestado pela torcida.
Diniz, amado por uma multidão, nos deixou em 18º, antepenúltimo lugar; Osvaldo com mais pontos ganhos do que perdidos em sua curta passagem, nos levantou para 15º; Marcão, que teve a total simpatia da torcida quando assumiu, desceu de novo para 17º, ou seja, por enquanto rebaixados.
Conclusão: a torcida do Fluminense só faz cagada.
Exatamente, disse isso num post lá atrás.
Ganso cometeu um erro ao demitir o OO. Pegou o time no Z4 e devolveu fora…..
ST
Discordo, querido!
Um leve exercício de memória, analisando as atuações do Fluminense sob o comando de Oswaldo de Oliveira derrubariam a conclusão a que você chegou.
Não há como atribuir competência a quem desfigurou um modelo de jogo que já tinha sido assimilado pelo time, nada colocando no lugar, se indispondo com elenco e se valendo apenas da sorte para obter os pontinhos que conquistou, já que em momento algum o time jogou bem com o Oswaldo.
ST
Caro Claudio, fiz apenas uma comparação baseada nos números, que é o que mais interessa, sem levar em conta se as atuações no período Osvaldo foram compatíveis com um bom futebol ou não.
E ela, a comparação numérica, é verdadeira.
Se foi durante uma etapa quando a sorte ficou ao nosso lado, ótimo, eu prefiro ela nos ajudando.
Não concordo que o sistema de jogo do Diniz tenha sido desfigurado porque considerava aquela loucura desfigurada por si só; acho que possivelmente o Marcão é um auxiliar técnico útil, sei lá, e o Osvaldo sempre foi um treinador arrogante e autoritário e quando mais jovem era bem fraquinho, agora que está aposentado então.
Ou seja, … nada de bom aconteceu neste ano no comando da nossa equipe.
Concordo que os ventos estavam soprando a favor do Osvaldo, mas isto sempre é muito agradável.
Foi legal, subimos na classificação e reacendemos nossas expectativas.
A saída dele, naquele momento, era inevitável, mas acho que apesar de tudo estar contra ele, foi ruim para nós.
Foi um momento de má sorte nossa e … sorte (de novo) dele, que se livrou do Fluminense e saiu com um bom trocado pela demissão.
A primeira delas, Goncere, tem muito tempo…tomou o maior capote da história do futebol mundial! Vergonha mundial! O Flamengo era apenas remo, pega jogadores do Fluminense, forma time de futebol, conquista a simpatia dos torcedores, e em pouco tempo engole a torcida tricolor! Detalhe muito importante, enquanto o Fluminense era numericamente humilhado nas arquibancadas, média de 50 para 01. Dentro do campo o time fazia a sua parte, tinha hegemonia do futebol carioca, conquistou o título nacional com 10 anos de antecedência, e mesmo assim, os flamenguistas seguiam dando um banho na gente. Não satisfeita, a torcidinha do Fluminense, também perdeu espaço para os vascaínos.
Agora, na rede social, em matéria de maledicentes, faz um barulho do cacete.
Xiii Guilherme não vai gostar!
‘tomou o maior capote da história do futebol mundial! Vergonha mundial’
‘era numericamente humilhado nas arquibancadas, média de 50 para 01.’
‘a torcidinha do Fluminense’
???
Essa baiana louca e desvairada só pode estar copiando seus textos de um blog de flamenguistas.
Poderia citar Romerito(tricampeão carioca 83/84 e 85 e campeão brasileiro em 1984)
“Na minha época não existia tanta cobrança, afinal a gente disputava todos os títulos”
mas, ele prefere a frase ‘eu quero meu diñero’
Poderia citar Nelson Rodrigues, tricolor raiz !!!
mas, escolhe citar o oportunista Nelson Motta que se declarou ex-flamenguista(?) e só foi escrever livros do Fluminense pra poder vender aos Tricolores
porque o mais letrado da torcida do Flamengo era repetente do Mobral e só entendia filmes do Popeye
Poderia enaltecer o Valdo, maior artilheiro do Tricolor com 319 gols em 403 jogos, e tambem um dos maiores na Espanha,
mas afirmou aqui: ‘Foi dito q, na época do Valdo, não havia lei de impedimento'(afirmação dele)
(A lei do impedimento foi regulamentada no ano de 1863)
Poderia citar os recordes do Fluzão no Maracanã,
mas volta aqui tripudiando, de novo, do Fluminense e da torcida Pó de Arroz.
Ô mané,
essa historia de ‘capote e vergonha mundial’ só na sua cabeça,
media de 50 para 01, nem em jogo de torcida unica
e torcedor do Fluzão voce nunca foi.
Rola aí no Reconcavo que essa obsessão, é uma paixão mal resolvida na sua adolescência, com o tricolor Tonhão Tripé, que deixou marcas profundas.
Supera e vaza.
KKK Sim! Poderia, Gui. Mas tenho que falar a verdade.
Ainda, faltou falar da vergonha nacional, a tal invasão Corinthiana. Lembra?
Na minha opinião, como estou ansioso para ver o Fluminense vencer o SP em pleno Morumbi e para mostrar ao antigo treinador que é sim um dos responsáveis pela atual colocação que a equipe ocupa no brasileiro.
Resta saber se a equipe vai acertar pelo menos o gol do SP com as chances que forem aparecendo, já que o time de SP marca muito mal. Peguem o jogo da Chapecoense que teve várias chances e foram incompetentes na partida errando nas finalizações ao gol.
O duro Washington, é que o time do SP é melhor no papel….
Não assisti à ultima partida deles, mas os colegas são paulinos aqui não ficaram satisfeitos mesmo com a Vitória. Inclusive saiu uma matéria na Imprensa a este respeito.
Não é impossível vencê-los, mas do jeito que as coisas andam será bem difícil….
Mas que seria bom vencer….nossa, seria muito bom…
ST
É nesse quesito que refiro do SP não jogar bem até no Morumbi, pois em tempos passados, a equipe era forte e treinada onde dificilmente se vencia lá.
Vai que o gol da vitória seja do Digão???
RS.
ST.
Caramba, já imaginou?
Gol do Digão com passe do Ganso?
ST
Oooooo.
Impossível não é Andrei, desde que não seja contra o patrimônio como naquela pixotada contra o Vasco primeiro tempo lembra?
ST.
Kkkkk… exato!
ST
Caros,
Fico pensando se as coisas continuarem como estão. Como ficará a parte social do clube? O pessoal deve estar preocupado, porque há muita coisa a ser resolvida se o clube deixar de ter no futebol o tamanho que tem ou mesmo se fechar as portas.
A torcida?
Vejam que a nossa torcida não se acostumou a torcer por um clube de “tamanho” menor do que somos. Neste caso, é mais fácil para um clube que não “forma na primeira linha” ficar alinhado lá atrás, como clube de série B e que visita às vezes a série A. Mas para a torcida Tricolor a realidade é outra.
Acho que a parte social deve começar a se preocupar e também fazer contas de uma forma em geral. Não só as contas da pontuação no campeonato brasileiro.
O negócio é torcer para sair desta situação e pensar, pela “milésima” vez, em não fazer mais isso. Será?
Atualmente com o título de sócio você deveria ganhar plano de assistência de cardiologista.
ST
A reflexão que se tem a fazer TT é que ao meu ver, os dirigentes atuais não tem a dimensão do que vai ocorrer com o Clube se confirmar a queda para a série B.
Ao que temos de um conhecimento básico, haverá quedas nas receitas como TV e de competições como deixar de participar da sulamericana.
Afora isso, dificilmente muitos jogadores que pudessem vir a ser bons reforços, vai preferir ir para um clube que disputa a série A do que a B.
Já a turma do social, muitos deles estão pouco se lixando para o futebol. O que querem são as portas abertas do Clube para desfrutarem dos equipamentos existentes para o seu descanso e lazer.
ST.
ha duas rodadas os deuses do futebol tentam nos ajudar, todos os nossos adversarios diretos da fuga da degola perderam ou empataram, começou na quarta , continuou no sabado e finalizou no domingo, o foguinho, o csa e o cruzeiro falharam mas novamente o flu nao correspondeu a esta ajuda divina.
pegamos chape, ceara e bacalhau e nao conseguimos uma vitoria sequer ahe fica dificil.
a diretoria tinha que por para treinar ate a exaustao esses bostas para chutarem a gol e nas cobranças de faltas , todos da linha de frente tinham que dar ao menos 50 chutes a gol para aprimorarem este fundamento basico do futebol assim como e a troca de passes.
peço desculpas ao Pca-baiano pela palavra chula “bostas”, sei que es um cara “sensivel”,”doce”, “delicado”, “justissimo” e “educadissimo” que nao suporta que se ofenda alguem dessa forma entao vou chama-los de “incompetentes”, ta bom assim ?.
sei que estas careca atualmente,so uma pergunta ,voce quando jovem, quando tinha cabelo, voce passava muito alisador na cabeça ?
essa vai para o amigo Nando,que ta meio por baixo por causa do tricolor, voce lembra dos rolas ou melhor dos hollies ?
The Hollies “Don’t Let Me Down” – YouTube
Traduzir esta página
https://www.youtube.com/watch?v=2NtyXEddDZo
Clique para visualizar no Bing
02/10/2011 · Two years after embarking on a solo career and not achieving much success, Allan Clarke rejoined the Hollies in July 1973. The first album after his return, simply titled, Hollies, was released by Polydor in March 1974. His emotional and powerful, composition, “Don’t Let Me Down…
Autor: catman916
Exibições: 33K
Como qualquer profissional que se preze onde tem que passar por treinamentos e cursos para aprimorar suas funções, os jogadores do Fluminense não passam por esses aperfeiçoamentos em função desses treineiros não enxergarem essa necessidade.
Daí vemos nas partidas tantos lances bizarros e bisonhos.
Há quanto tempo uma falta eles conseguem converter em gol?
As próprias finalizações?
Até um passe simples muitos nem conseguem acertar fora outros quesitos importantes que eles aprendem desde a base e fazem o contrário como profissionais.
Bem coerente sua colocação da sorte que o Fluminense não está a aproveitar.
ST.
Pois é, prezado Tim…esse negócio de rolas é com a dupla dinâmica, mas não só eu como a maioria da torcida tricolor , temos andado meio ‘down’ mesmo com esse time. Desse grupo aí, eu gosto mesmo é daquela musica que Oni sempre canta para o seu amiguinho, ‘He ain’t heavy, he’s my brother’.
Fez bem em pedir desculpas ao PCA… ele não gosta que se ofenda nem critique craques como Gilberto, Digão, Agenor, etc… temos que ver os jogos assim: ‘vai Gilberto, seu maroto’, ‘passa a bola Digão, deixa de ser incompetente’, Nenê, seu almofadinha, como que perde um gol desse?
PCA descobriu a maneira do Flu ganhar… as duas bolas entrarem…
Pqp , desculpa… puxa vida, de que planeta esse cara e o disco voador vieram?
Amiguinho, tá fugindo da rola?
Eu continuo bestificado com esse pensamento de torcedores que acreditam cegamente que técnico faz milagres com qualquer time mesmo se não tiver grandes jogadores, e mesmo com tantos exemplos que se vê no país e no mundo todo hoje. Time não anda, técnico está fora.
É só ver este mais recente exemplo, do Carlile. Foi a sensação do Brasil, o time ganhou vários títulos, ele foi às alturas, logo foi para o exterior com enorme status, os dirigentes venderam os bons jogadores do time que começou a cair feio. Chamaram o Carlile de volta para salvar o timão e deu nisso aí.
Há muitos outros em todos os tempos, que foram endeusados, seus time fizeram bons resultados, mas jogadores saíram, isso desmanchou o time e acabou a validade do técnico
Técnicos, na Europa, são apontados como os mais capazes porque têm seleções multinacionais sob o comando, mas, mesmo assim, muitos deles não se criam e somem.
O que está acontecendo no Brasil, com agravante da falta de grana, é a falta de haver dirigentes que entendam mesmo do que ocorre dentro do campo como haviam vários deles que viviam presentes em todos os instante no clube. Hoje, eles procedem como altos executivos públicos e não querem nem saber do que se passa lá dentro, delegam todos os poderes a um técnico desses cheio de marra que “não admite interferência no seu trabalho”, e eles, dirigentes, só agem quando ferrou tudo. .
Como esses dirigentes do Inter têm essa inteligência para levar esse laureado Zé Ricardo para lá?
No Flu de hoje, diante do precipício em que está, dirigentes, beneméritos (se há ainda) técnico, jogadores têm que começar a discutir seriamente, e em pé de igualdade emergencial, essa questão de quem joga com quem, como fazer para não deixar buracos negros no nosso meio-campo, parar com essas veadagens de quedinhas por qualquer esbarrão que mata uma jogada boa até.
Sem agressões, mas peitar essas cavalices que árbitros vivem fazendo hoje, detonando a dependência deles desse VAR, já que nem se preocupam em olhar os lances com atenção sabendo que os outros tentarão ajudar.
(04/11)
>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+>+
.(16:30)
Exatamente, PCA, o exemplo do Carile é bem oportuno! Não se discute a capacidade do técnico, era auxiliar do Tite, foi efetivado no comando técnico, ganhou quase tudo que disputou. Foi demitido por política do presidente, para satisfação ao torcedor corinthiano.
Detalhe: lá, o torcedor comparece em massa todos os jogos. Enquanto isso, o Fluminense vai acumulando prejuízo em todos os jogos, exceção quando jogamos contra o Flamengo.
Em tempo: Diniz não serve para o Fluminense, mas serve para o São Paulo; Renato Gaúcho não serve para o Fluminense, mas serve para o Grêmio; Scarpa no Flu era Gustavo Inútil; Richarlyson no Flu era D’lua; Matheus Ferraz, Nino, Caio Henrique, Allan, Everaldo, nenhum deles era jogador para o Flu; JP foi doado aos ingleses; MB e CB no passado, não prestavam, agora, são a salvação…os caras sabem muiiito, PCA, né não?
Vcs dois estão sempre ‘bestificados’. Quando o time cair e jogar ano que vem contra Cuiabá, Ponte, CRB, etc… estarão pensando da mesma maneira. Deveriam parar de postar tantas abobrinhas e voltarem pro dominó.
https://www.empresario-de-digao-diz-que-flu-ja-sinalizou-com-intencao-de-renovacao/
Depois reclamam da torcida…..
Fora Digão!
ST
Com a política do vender e vender, chama a atenção que o dirigente vendo que vem uma proposta para levar um jogador importante para o time, realiza a transação e o Clube paga a conta dentro de campo.
No caso da venda do Pedro, o Fluminense está perdendo duplamente, ou seja, no campo pela falta de gols, fora pelas penhoras que sofre sobre o valor.
E outro detalhe.
De que adianta o dirigente colocar aquela multa astronômica se no fim das contas entrega o jogador com a venda parcelada?
Por fim, pegar essa grana e pagar salários de barangas é o fim da picada.
STT.
Estão esperando o Fluminense ser rebaixado para tirar o Marcão, é o pior técnico do brasileiro. Não sabe treinar, substituir e organizar o time. Daqui a dez anos talvez aprenda alguma coisa. Horroroso como técnico. Que continue interino.
Saudações Tricolores.
Com Diniz: 15 jogos, 12 pontos;
Com OO e Marcão: 15 jogos, 19 pontos
Se ocorrer, quem deve responder pelo rebaixamento não é OO … nem Marcão
Perfeito.
ST
O Fluminense sempre teve técnicos vencedores. Nos últimos tempos nem técnicos tem tido.
Abraços.
Amigos, se cairmos ……. não terá sido por falta de merecimento.
Este departamento de futebol brincou com a sorte por todo o transcurso do campeonato, até aqui.
Cegos ou míopes, cometeram erros pela ação – tomando decisões erradas- e pela inércia, empurrando com a barriga mudanças que era mandatório fossem tomadas.
Analisando o desempenho em número de jogos elimina-se as distorções do ” peso 3 ” para vitórias.
Então, o quadro fica aterrador.
Senão vejamos, caros colegas :
1) DERROTAS – Quantitativo : Fomos derrotados em 15 jogos, dos 30 disputados até aqui.
Isto é, perdemos 50% dos jogos em que entramos em campo.
DERROTAS : Total de 15 derrotas, sendo 6 em casa e 9 fora.
Em casa : 6 derrotas – GOI, SAO, CSA, AVA, CAP, e FLA.
Fora : 9 derrotas – SAN, BOT, BAH, CAP, VAS, CAM, PAL GOI e CEA.
Qualitativo : fomos derrotados por CSA, AVA e CEA, que hoje disputam a Z4 conosco.
2) EMPATES – Quantitativo : Empatamos 7 vezes, ou 23% dos jogos disputados até aqui.
EMPATES : Total de 7 empates, sendo 5 em casa e 2 fora.
Em casa : 5 empates – FLA, CEA, SAN, CHA E VAS.
Fora : 2 empates – CHA, e CRU.
Qualitativo : talvez sejamos o time que conseguiu empatar mais vezes em casa do que fora dela.
Destaque-se a tentencia ” Carmelita Caridosa “, ao empatarem com CHA (2 vezes), CRU e CEA.
3) VITORIAS – Quantitativo : Pífio desempenho, vencendo apenas 8 vezes, ou 27% dos jogos.
Ou seja, vencemos menos de 3 jogos de cada 10 disputados.
° VITÓRIAS : Total de 8 vitórias, sendo 5 em casa e 3 fora.
Em casa : 5 vitórias – CRU, INT, COR, GRE e BAH.
Fora : 3 vitórias – GRE, FOR e BOT
Qualitativo : Estranhamente, este time só conseguiu UMA vitória sobre aqueles que hoje – como ele – tentam livrar-se da zona de rebaixamento.
E olhando-se o item (2) acima, nota-se que também perdemos pontos importantes para eles no quesito ‘empates’, reforçando a tendencia ” Carmelita Caridosa ” deste grupo de ineptos.
Em suma, vão pedir para serem rebaixados lá na tonga da mironga do cabuletê.
Tenho pena dos torcedores.
Sofrem, sofrem, e nada podem fazer.
meu caro, baixou em voce o espirito do ilustre tricolor mineiro Zanniti, o mago das estatisticas, que escafedeu-se do blog por desgosto, parece que o “Aguia ” vai bater asa tambem infelizmente.
o querido Almirante Nelson tambem tomou doril ?
Nelson Elia ? Faz mais de 2 ou 3 anos que ele não passa por aqui, Tim.
O “Aguia” – se v. se refere ao Nando – não baterá asas de jeito e qualidade ! Duvido que ele deixe de sonhar com o Fluminense. Sofre, mas fica !
Zanniti avisou que ia dar um tempo, há alguns meses, desiludido com o péssimo ambiente que – na época – reinava aqui no Blog.
Acho que ele voltará, desde que a ‘paz’ perdure.
Falando dos dados : terrivel, vencer apenas 8 jogos em 30, não ?
E perder 15 destes mesmos trinta.
Você tem toda razão : o Universo tenta conspirar a nosso favor de todas as formas, mas a turminha liderada pelo Sleppingson (nela incluso o Marquinho) faz de tudo para derrubar o Flu..
Tá complicado Amaury… ontem, um conhecido (flamenguista, veja vc), disse que não é tão difícil sair da ZR ainda nessa rodada… ‘basta’ o Flu ganhar, pois o Botafogo certamente perderá (para o mengão), e Cruzeiro e outros também terão jogos muito difíceis.
E eu disse pra ele: o mais difícil é o Flu ganhar… 5 jogos, 2 pontos e um ataque que não faz gol de jeito nenhum.
Uma observação importante a ser feita caro Amaury.
A derrota contra o Bota no primeiro turno o mando foi do Fluminense quando o Diniz era o treinador.
Pense o tanto que me irritou essa derrota.
A coisa se inverteu e a vitória ocorreu no salão de festas do Fluminense já sob comando do Marcão, ou Marquinhos?
ST
Ceará, Fortaleza, Galo e Cruzeiro, diferentemente de Fluminense e Botafogo, estão tendo apoio do seu torcedor. Ano que vem, terça e sexta-feira serão os dias de jogos do Flu, e a torcida residente no Rio de Janeiro que abandonou o time não poderá reclamar, fora quem vai sempre. Em São Paulo e Porto Alegre é apenas rezar.
A torcida abandonou o time???
A culpa é da torcida???
16 mil num clássico mostra que a torcida abandonou sim, e não é a única culpada, mas tem grande parte desta culpa. 2009 o time ressurgiu com uma influência gigante da torcida.
Abraços
Porquê aquele time não condizia com a situação, não era para brigar por rebaixamento. A torcida entendeu e apoiou.
Este time é diferente, às vezes acho que nem eles acreditam neles.
Torcedor, observador que é, percebe e acaba não indo ao estádio.
Para mim é simples assim.
Se a torcida tivesse percebido uma reação do time iria comparecer em maior número, mas daí lotar o estádio já é outra história…
ST
Torcida não tem nada com isso não, Junior !
Torcida não tem poder de ação, de direção, de mudança de rumos.
Cabe a ela pagar e ….. gritar !, gritar !, gritar !
E nada mais !!!
Toda vez que ela resolve apoiar e ir ao estádio em maior número o time acaba levando uma trauletada.
Gato escaldado……
ST
Olha só quem pode ainda salvar o Flu…
https://uploads.disquscdn.com/images/36ec1698228508238ff9c22d48c44a2569facb83ab3e4d56f4d1a6db8be60494.jpg
Verdade Nando. Kkkkk
ST
Nando, quero morrer seu amigo, quanta maldade! KKK quase não reconheço o titio Jacques dentro da Kuka! Vai brilhar no Municipal! Olha, o bicho vai pegar… o nosso Ajuri, vem forte! Vem de mulher gato, com rabo de pavão! Tá muito linda.
Pô, amiguinho, quem é esse ancestral seu da foto?
======================================
Ué??? Não conheceu não? Não se lembra daquela sua música preferida: ‘Cuidado com a Cuca que a cuca te pega…?
Vou dizer mais uma verdade verdadeira. .
O time começou bem, ontem, foi pra cima, botou o Vasco na defensiva. Teve, no primeiro tempo, quatro grandes chances, com o Allan, com o Daniel, com o Marcos Paulo, e com o Nino. No segundo, uma com Daniel, e outra com o Marcos Paulo novamente, e o time fez uma partida bem segura ontem, faltando o “detalhe” do gol.
Teve alguns deslizes também, afinal, não podia acertar todinhas.
,
Então, SE duas bolas daquelas entram pelo menos, e acabasse o jogo assim, tenho certeza absoluta que não haveriam aqui hoje postados alguns desses “tratados sobre frustração”, mas escritos cheios de alvíssaras com certeza.
Duvido que não. .
Em tempo: esse Corinthians é bem pior que o Fluminense.
(03/11)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Pelo jeito essas duas bolas só entram contra o Flu, amiguinho. O time não consegue enfiar uma dentro do gol, vc quer duas???
E tem mais: se o time tivesse ganho do Vasco, o “gaviãozinho” estaria dizendo que “este é o time dos asas”.
(04/11)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
É surpreendente como o Athlético PR vem mantendo a pegada no brasileiro ocupando a 6ª colocação da tabela e ainda almeja uma melhor colocação até a última rodada.
Ao fazer um retrospecto rápido desse mesmo comprometimento que teve em algumas das últimas conquistas, percebemos que no Fluminense apareceram fatos que foram um verdadeiro absurdo.
No brasileiro de 2005, a equipe perdeu a oportunidade de disputar a Libertadores do ano seguinte para o Palmeiras mesmo tendo uma vantagem de pontos que lhe davam esse direito. No fim foi a equipe paulista quem disputou a competição continental.
Em 2007 depois da conquista da Copa do Brasil, o RG disse que o Fluminense iria “brincar” no brasileiro.
Já no ano de 2011 após a saída do Muricy e a dispensa do Sheik pelo PS, o Fluminense ficou esperando o Abel assumir a equipe meses depois sendo comandado interinamente pelo Enderson.
Após conquistar o brasileiro de 2012, a equipe já campeã e com possibilidade de quebrar o recorde de pontuação, entrou descompromissada nas rodadas finais perdendo suas partidas.
Em 2013 foi a tragédia de mais outro rebaixamento.
Somado mais 5 anos e meio de gestão Fluócio.
São uma conjunção de fatores que justificam como o Fluminense tem um problema grave de gestão com as pessoas escolhidas para dirigirem o Clube que somados a outras decisões controversas e irresponsáveis, fazem toda a diferença e possibilita que os rivais vão crescendo ainda mais no cenário nacional e chegando no exterior.
Washington Luiz,
E o Enderson sequer era treinador naquela época.
Mas isto se dá por falta de boa gestão profissional ou, pelo menos, por quem entenda de futebol.
Ficamos torcendo para que os jogadores deem “liga” e para que o time “entre” com “espírito”de campeão.
Muito tempo perdido quando tínhamos o dindin do patrocinador/investidor.
ST
Eu li que o Daniel e provavelmente os demais jogadores estão com a calculadora na mão fazendo contas TT.
Embora tenhamos que reconhecer alguns esforços da direção para pagar os atrasados, que é obrigação do empregador, vejo os jogadores e o técnico atrasando a entrega do produto que são as vitórias.
Não estou gostando nada de ver o MB ficar na incerteza em manter o Marcão numa situação que não vejo o traquejo para comandar a equipe bem como os treinos específicos que muitos jogadores precisam com urgência.
Lancei uma série de ideias assim como profissionais gabaritados já aconselharam como certa vez vi o Muricy fazer para muitos que começam a carreira.
ST
Caro Washington Luiz
O futebol tem sido assim no Brasil. Há um grupo que assume a gestão e quer colocar as suas idéias em prática.
Porém, ao fazer isso criam uma situação de expectativa sobre o rendimento do time naquele ano. Às vezes dá certo e são campeões ou conseguem um titulo menor em outro torneio. O problema é quando o rendimento é muito ruim e são rebaixados. Porque em uma boa gestão pode dar errado, mas não ao ponto de o time ser rebaixado.
Não se vê planejamento e firmeza com os valores do clube. O que acontece é sempre esta corda bamba. Por isso a necessidade que muitos clubes têm de “contar” com o pessoal mais antigo e que manja do que acontece no futebol. Só que estes acabam mantendo este esquema também antigo.
O importante é saber que uma boa gestão de futebol, que é diferente de da gestão de uma empresa, pois exige que se saiba lidar com aspectos exclusivos do futebol, pode dar certo.
No Fluminense parece que temos um modelo presidencialista bem antigo e que se ressente de quem não só entenda de gestão, mas que saiba aliá-la ao futebol.
E isto não é de hoje. Vem de longe.
ST
Corrigindo RG disse que ia brincar foi em 2008 , em 2007 ganhamos a copa do brasil e ficamos em 04 lugar dando lugar ao Cruzeiro que ficou em 05 lugar , esta ai um ano bom para o Cruzeiro devolver a gentileza e ficar com o 17 lugar , quem sabe .
Valeu Ramires.
ST
Dois jogadores do Fla, somados, fizeram 35 gols até agora. E o nosso artilheiro ainda deve ser o Pedro…. Que vergonha…
Todos os 19 clubes do Brasil , se corressem como os jogadores dos mulambos , todos sem excessão estariam com distençao musculares todos , no Brasil Jorge Jesus esta mostrando que nenhum desses clubes obrigam a jogadores a treinarem , vergonha.
Que técnico terá coragem de assumir o Fluminense neste momento, faltando 6 jogos pro campeonato acabar?
Um clube falido que deve dinheiro a jogadores desmotivados alguns dos quais pernas de pau.
Vamos de Marcão até o fim, seja o fim no céu ou no inferno.
Creio que apenas com garantia de extensão do contrato para até 2020 alguém aceitaria, Pedro.
Contrato de risco :
Série A em 2020 – prêmio de x milhões de reais em Dez 2019 e contrato mantido para 2020.
Série B em 2020 – sem prêmio, claro, mas com contrato mantido para 2020.
Final da Série B em 2020 – Retorno à série A em 2021 – prêmio e manutenção do contrato.
Creio que o Helmann toparia uma semelhante.
Esqueceu o gol perdido do Nino
Pois é, Amiguinho.
Deixe de lado essas mágoas que estão lhe tirando o prazer de viver, saia dessa de futebol, e comemore o sucesso dos seus ídolos verdadeiros da música brasileira.
Veja o que está no globo.com. “Pabllo Vittar supera Anitta e Ludmilla, e recebe o prêmio europeu de melhor cantor brasileiro”.
Essa vitória é sua também. .
(03/11)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
:
Estou vendo a classificação do BR 19, e a diferença abissal de pontos entre o líder – Flamengo, e o Fluminense, 17 colocado, é de 40 pontos. Equivale a 13 vitórias e um empate em 30 jogos.
Isso é o reflexo, não só da diferença, também abissal, de orçamento e torcida, mas, acho até que seja a principal causa deste estado penoso do Flu, seja pelas administrações pífias e irresponsáveis que o clube teve. Não souberam construir um planejamento a longo prazo, onde cada administração teria, por obrigação, a continuar a operacionalização deste horizonte traçado, também, contar com um conselho fiscal atuante, que cobraria pela publicidade de todos os atos, e responsabilização das possíveis inconsistências observadas. Mas o que se viu, foi um abandono à própria sorte, sorte esta traçada e conduzida pelos seus representantes, que rumou o tricolor para um buraco sem fundo.
Acho até, que o Fluminense, se adotar esse modelo de planejamento a longo prazo, possa chegar a um equilíbrio, que torne menor essa gigantesca distância que hoje nos deparamos.
Era só o que faltava….
Se o Cruzeiro for punido pela FIFA com a perda de 6 pontos ( o que não acredito que aconteça) , o Flu poderia se salvar.
Já imaginaram? Mais um eventual queda revertida por fatores externos?
Que sina…
ST
Aí Andrei, adivinha quem sairá como culpado pelo rebaixamento do Cruzeiro caso venha a ocorrer?
ST.
O novo “queridinho da FIFA”.
Caríssimo Andrei – Amparo
Mas a punição da FIFA saiu com nove rodadas antes do final.
Em qualquer debate não se deve dar atenção aos argumentos absurdos.
ST
Eu sei disso caro TT, mas sabemos que a imagem do clube atualmente está vinculada à virada de mesa, tapetão, etc.
O incrível é que dificilmente estas coisas acontecem com outros clubes.
Não acredito que esta punição vá adiante, mas se porventura for, os clubes que ponham a barba de molho e comecem a administrar melhor.
Não falta candidato à esta punição.
ST
Se debruçando sobre a análise de prognósticos que o nobre Tinho fez sobre as chances do Fluminense escapar, há um leque de situações que podem ocorrer.
Pegando numa determinada situação onde perca as 2 próximas partidas, somente aumenta a pressão na busca de 4 vitórias em 6 confrontos.
Se o Fluminense estivesse tendo os desempenhos do Flamengo e do Palmeiras que estão ganhando a maioria de suas partidas na atual fase do brasileiro, não estaríamos aqui vendo nenhuma preocupação quanto a rebaixamento.
A única coisa que estamos vendo sobrando nesse time do Fluminense é posse de bola mas sem aquela objetivade de dominar o adversário e vencer a partida. Pelo contrário, quantas perdemos assim para Vasco, Botafogo, CSA, Avaí, etc?
O que está faltando é bola dentro do gol com a vitória, que sem dúvida, é o melhor remédio para o Fluminense já a partir do jogo contra o SP.
Eu não sei o que é pior : ver o Fluminense despencando na tabela ou as soluções que sugerem nas redes sociais.
ST
Futebol é uma nojeira…pior q política. O pênalti marcado pro framerda é de dar vontade de vomitar. E eles gostam de ganhar roubado.
Já disse e repito … enquanto o Fluminense for combater esses caras com Chapeuzinho vermelho e Cinderela no comando, vai sempre brigar para não cair.
Nando, Saquarema.
O jogador do Urubu toca na bola e o resto é a conclusão consequencial da jogada. Não é caso nem para discussão.
Interessante que o VAR…
ST
os resultados da rodada nos beneficiando novamente mas o flu nao faz sua parte, pessimo resultado, vai ser dificil ganhar do inter ou do sp fora, oremos !
como perder tantos gols faceis de fazer ,assim como desperdiçar tantas cobranças de faltas em outros jogos ? nao temos nenhum cobrador confiavel isso e retrato de um clube desorganizado onde todos nos sabemos os nossos pontos fracos e nao tentamos corrigir estas deficiencias, nao ha cobrança, nao ha treinamento especifico para correçao destas anomalias e continuamos a conviver com elas.
jogamos bem ,mereciamos vencer mas falhamos novamente nas finalizaçoes .
a lamentar o baixo publico numa partida de extrema importancia, muitos ja desistiram e incorporaram o desanimo do combativo “Aguia de Saqua” que ja entregou os pontos.
o cara fez o obvio e deu certo barrou o nene, entrou com um volante so faltou tirar o yoni e por jp.
ainda ha luz no final do tunel , mantenhamos a esperança !
pedimos a sua bençao Joao de Deus e a Nossa Senhora da Gloria nossa padroeira.
Prezado Tim… não tem jeito cara. Esses caras não sabem fazer gol. E sem gol, eu acho q não tem como um time ganhar. Entre na campanha: presidente Mário, ‘ACABE com o futebol do Fluminense’.
Tim, esse time não ganha nem do Avaí na rodada 36. Se fizer mais 5 pontos é muito.
Não entre na onda da dupla dinâmica…esses dois vivem em Neverland até hj. Dizem q foram amiguinhos de Michael Jackson, mas aí eu acho q é mais fofoca. Os caras parecem com o ex-presidente Peter pan…se recusam a crescer e viver num mundo real. O Flu já está rebaixado.
Pois é! Assistir jogos do Fluminense hj em dia é uma ‘tortura’ monumental.
Poucas coisas são mais aflitivas do que ver esse time em campo.
Assistir jogos do Flu é…
– pior que dançar com a irmã no baile;
– pior que a música da caneta azul (não consigo tirar essa porcaria da cabeça);
– pior que Lanterna verde (ô filme ruim);
– pior do que azeitona;
– pior do que pegar a fatura do cartão de crédito e só ter a metade do dinheiro pra pagar…
E por aí vai.
Futebol era pra ser um passatempo, uma diversão, quase uma válvula de escape…mas em se tratando do time do Fluminense , é sinônimo de sofrimento e estresse…e não é de hj.
E como hj tem Enem, sugiro ao professor Marquinho que chame alguns centroavantes pra ensinar esses caras a acertar o gol. Sério mesmo…chame Romário, Dario, Fred…sei lá… alguém que explique pra esses caras q se não houver gol, não adianta nada ter 500% de posse de bola. O professor Diniz ensinou errado pra eles… alguém tem q corrigir isso.
Caro Nando
Só não concordo com relação à azeitona…. rsrsrsrs. No resto, concordo em tudo com você, inclusive, escrevi um texto aí em baixo, sugerindo ensinar para os jogadores do Flu, um exercício com bola para mostrar o que significa o Gol no futebol. Bobagem, apenas uma brincadeira para relaxar do estresse de ver um jogo do time profissional do nosso Fluminense.
ST
Pois é, Luís…acho mesmo q esses caras tem que ficar treinando finalização de 8 da manhã às 8 da noite. Nem parecem profissionais…
Quanto à azeitona, pra mim é o pior dessa lista, rsrs
Nando o pior de tudo é que os reservas vendo que ditos titulares não conseguem fazer gol , porque não treinam finalizações por conta própria ? Na boa eu se sou diretor e vejo isso , ja faço uma lista para mandar embora , simplesmente por ver desinteresse profissional dos que não estão jogando e olha que temos baranga(Yony no titular ) e várias barangas tipo Brenner, Evandro etc (na reserva).
Muitas pessoas em determinadas ações na vida protelam ou adiam para depois a busca ou solução de problemas do cotidiano como uma consulta médica, um probleminha de vazamento de óleo no carro da família e por aí vai.
No Fluminense não está diferente as mesmas situações ocorrerem, pois as rodadas vão passando e estão tomando proporções que daqui a pouco serão irreversíveis para se resolver.
Peguem o último ano do rebaixamento de 2013 com o gol salvador do Samuel que livrou o Fluminense.
No ano passado, quantas rodadas o Fluminense levou para marcar um mísero gol no brasileiro e foi um jogo tenso contra o América MG pela última rodada?
Ainda assim, vejo que a torcida tricolor poderia ter feito sua presença no jogo contra o Vasco, mas…
Ver o encerramento de mais essa rodada para saber se o estrago não serå maior para o Fluminense reverter.
Alguém falou em psicólogo???
Digo, não é Digão, viu?, que um grande
treinador tem necessariamente de entender, além de táticas do jogo de futebol, também entender o lado pessoal dos jogadores comandados. Agora, pego o exemplo do grande Telê Santana, que fez o São Paulo, um time limitado de grandes craques – o Fluminense de 2008, 2010 e 2012, era até melhor aparelhado deste recurso humano (craques), a ganhar a América e o mundo, e quando não foi possível ganhar, deixou times inesquecíveis – seleção de 1982.
Pois bem, o Marcão, o OO ou o Diniz, passam longe dessa característica, e o pior, não os vejo buscarem exemplos vencedores para melhorarem o seus princípios. Falemos do Marcão, sabidamente ele é fraquíssimo no quesito liderar, e se comporta como um auxiliar limitado, que diante da necessidade de tomar uma decisão, fica procurando a quem recorrer – ele está preso a este quesito. Não o vejo com a agressividade dos grandes competidores, e aí, não tem como passar isso para os seus comandados, tal qual fez o Cuca em 2009 – dirão, mas tinha um time bem melhor, mas, então porquê os treinadores que o antecederam não aproveitaram??
Sobre o jogo de ontem, pesou muito esse lado psicológico, onde o time já vem carregado com o estigma de “freguês” – vide os últimos resultados. Ai, teria que entrar a sabedoria do grande treinador, que estimularia o lado vendedor dos atletas, em substituição ao simples histórico de partidas anteriores, e com isso, ganharem mais confiança no acerto de seus atos.
Mas como o Marcão não tem nada disso, ele poderia calçar as sandálias da humildade, e buscar copiar o que deu certo em outro “quintal”, e também fazer os jogadores assistirem o replay da partida jogada e ir ao campo de treinamento e treinar à exaustão os quesitos deficitários – Zico e Oscar, não seriam lembrados, se fossem preguiçosos nos treinamentos – cobrança de faltas e finalizações certeiras, mesmo jogando na mesma posição que ontem jogou o Ganso e cestas de todos os jeitos no basquete, respectivamente. Poderia também o Marcão, vir aqui no blog, e aproveitar um pouco da sabedoria dos treineiros que aportam por aqui, porquê não??, temos grandes sábios. Estou desinformado???
O Fluminense não cairá para a série “B”.
É isso aí!!!
Otimismo, gente. Como cobrar resultados positivos, se antes disso, se portam como derrotados??. Não conhecem a lei do universo??