Com primeiro gol de Fred em sua volta, Flu sobe na tabela, faz semana perfeita e confirma bom aproveitamento em clássicos na temporada

Entre as duas derrotas do Vasco para o Fluminense no ano, tal como o recheio de um sanduíche, está a invencibilidade de Ramon.

O técnico cruz-maltino, que acumulava seis vitórias e um empate no cargo, assumiu o time após a saída de Abel, que pediu demissão no dia seguinte a Fluminense 2 x 0 Vasco, último jogo antes da interrupção do futebol pela pandemia, em 15 de março.

O Flu seria campeão da Taça Rio, mas o time, capenga nas primeiras atuações depois do retorno, só passou às finais graças à gordura que acumulou antes da paralisação, e o Vasco, 100% sob o comando de Ramon, só ficou pelo caminho pela poupança que “não” fez.

A nova vitória no duelo entre os tetracampeões brasileiros, agora por 2 a 1, não apenas direciona o Flu para um bom caminho, fazendo-o subir para um surpreendente quarto lugar, como confirma o ótimo retrospecto tricolor em clássicos na temporada.

Em 2020, o Fluminense já derrotou todos os outros grandes, e só foi batido pelo Flamengo. Jogou um total de seis partidas contra Botafogo e Vasco, venceu quatro, mas um dos empates valeu ao Flu a vaga na final do segundo turno do Estadual (0 a 0 com o Bota).

A semana perfeita começou com a vitória na Arena da Baixada, sábado passado, passou pela classificação com goleada na Copa do Brasil, no meio de semana, e terminou com uma vitória maiúscula sobre uma equipe que também vinha embalada e de igual sucesso na competição eliminatória.

O Vasco era um dos raros invictos no Brasileiro (restam só Grêmio e Palmeiras), mas, mesmo com a derrota, permaneceu na vice-liderança.

Atrás apenas do Internacional, que atropelou todos que viu pela frente, menos o Flu, para quem perdeu de virada.

Em contrapartida, também “só o Flu” foi superado pelo Bragantino.

O que dá a medida do equilíbrio desta edição.

Ao que parece, a mais imprevisível entre as últimas.

***

Ao voltar a marcar pelo Flu a 35 dias de completar 37 anos, Fred agora mira os 38 gols no “Novo Maracanã” para superar a marca de Gabigol. Quando deixou as Laranjeiras, há quatro anos, o terceiro maior artilheiro da história tricolor (173) era o principal goleador do estádio em sua fase pós-reforma para a Copa do Mundo (30).

Foi bom para quebrar o gelo, mas Fred sabe que ainda está bem aquém de sua capacidade física e que, por enquanto, tem ajudado mais na liderança mesmo fora de campo.

***

Marcos Paulo (principalmente) e Evanilson caíram de produção. Em contrapartida, Dodi (foto) tem pedido passagem e praticamente se escalado.

Que golaço ele marcou!

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

142 thoughts on “Com primeiro gol de Fred em sua volta, Flu sobe na tabela, faz semana perfeita e confirma bom aproveitamento em clássicos na temporada

  1. Sobre o VAR, minha opinião.
    A questão é de princípio!
    O que desejamos? Olhar com lupa todos os lances importantes de uma partida, para eliminarmos ao máximo as consequências dos erros dos juízes?
    Ou deixarmos o jogo rolar e confiar nas decisões dos juízes, como era até agora?
    Eu prefiro o VAR, que é bom e ruim pros dois lados e, a meu ver, tem acertado quase tudo!
    É ruim quando anulam um gol nosso, é bom quando anulam um gol do adversário.
    O VAR serve também para melhorar o comportamento dos jogadores, que ficam na alça de mira e precisam evitar aquelas sacanagens dentro da área, agredir adversários etc.
    Sou a favor do VAR.

    1. Se o VAR existisse na época da decisão da Copa do Brasil que o Fluminense perdeu para o Internacional, provavelmente teria feito justiça ao resultado que poderia ter sido outro.

      ST.

      1. Mas seriam muitos jogos e campeonatos Wash… não dá pra mensurar isso. O PVC disse que o VAR seria pra acabar com qualquer dúvida, e o q tá acontecendo é q hj só se fala em var em vez do jogo de ontem, ou seja, o VAR vem fracassando…
        e não sejam ingênuos (todos), o framerda vem sendo ajudado sim. Mais uma derrota ontem, e o time ficaria 10 pontos atrás do líder.

        1. Tá vendo, Nando? Você fica assistindo esses bosteticos para depois ficar enchendo o nosso saco.
          Que diabo é PVC? Jogou futebol?
          Nando, PVC é o material usado para fazer tubo e conexões de água, é papo de construtor.
          Aliás, soube que tem um jogador vascaíno com o nome parecido. Bom, se foi o vascaíno que falou menos mal.
          Em tempo: o primeiro gol do Santos, foi muito bem anulado, o atacante santista estava na banheira! Nando, disse banheira de impedimento, não confunda com wc. ST

          1. Marmund, meu caro Marmund, ….. pega leve, homem !
            O PVC é um dos mais lúcidos e competentes comentaristas da TV esportiva.
            O cara tem uma incrível capacidade de armazenamento de dados e informações na sua (dele) mente.
            E uma bela capacidade de análise.
            Está, a meu ver, anos à frente de seus absurdos ‘colegas’.
            Pega leve, Maramund !

            1. Amaury, meu caro Amaury, tenho o maior respeito por você, suas opiniões/observações.
              Todavia, no caso em tela, lamento profundamente, mas não posso concordar.
              Poderia citar vários episódios envolvendo o PVC, e suas teratologicas opiniões.
              Para melhor entendimento, apresento duas: o PVC, afirma que o Fluminense, tem que pagar a série b, e, que o Fluminense é o responsável pela situação em q está a Portuguesa de Desportos; o PVC, afirmou que o negócio do Fluminense com o consórcio Maracanã, era péssimo, que o do Flamengo era muito bom.
              O PVC, está no mesmo nível dos outros bosteticos, Amaury, em minha opinião, é mais um gigolô do futebol, vive de criar fofoquinhas. Prato cheio para a torcidinha maledicente! ST

              1. Não quero estabelecer uma baita confusão, Mundão, mas vou lançar uma granada
                G………. than, than, thanthan ………..

                O Fluminense subiu diretamente da Série C para a Série A, sem passar pela B.

                Lembra-se ?
                Foi campeão da Série C em 1999 e disputou a Série A em 2000, seja lá com que nome lhe tenham dedicado. Acho que era ” Copa João Havelange “.
                Não importa por que razões, se o Flu foi agente ou foi caudatário desta tramóia.
                Mas, o fato é que …….. than, than, thanthan ……

                O Fluminense subiu da Série C para a Série A, sem passar pela Série B.

                Isso posto, qualquer um – inclusive o PVC – tem o direito de dizer que ” O Flu não pagou a Série B “, porque isso foi UM FATO, meu caro.
                Do qual jamais poderemos nos livrar. Está até mesmo nos livros do JMGarcez.

                E zé fini !!!

                1. Não, não, não! O FATO é, o Fluminense estava na série B, pronto para disputar a segundona, ocorreu + uma transformação no futebol brasileiro.
                  A primeira, deu origem ao Clube dos 13 e a Copa União! Dessa vez, foi criado a Copa João Havelange!
                  O Fluminense, foi convidado para disputar a Copa João Havelange! Terminou a disputa muito bem posicionado na tabela de classificação. A Copa João Havelange, serviu de parâmetro para o próximo campeonato brasileiro. Isso é tudo. Isso é fato.
                  Mais uma vez, o Fluminense não deve nada! E Zé fini !!

                  1. Historinha, meu caro.
                    Historinha !
                    Os fatos que ligam as duas pontas são :
                    1999 > Fluminense é campeão da Série C.
                    2000 > Fluminense disputa a Série A, intitulada “J. Havelange”.
                    Aceitemos os fatos como eles ocorreram, caro Marmund.
                    Eles fazem o que chamamos de História.

            2. Amaury, esse Ovni está desnorteado…a bússola deve ter dado algum problema, ou então foram as constantes idas aos banheiros de rodoviária masculinos.

              1. Kkk Nando, sobre o assunto, qual é a opinião de Tostão?
                Esse conhece futebol! Não fica aguçando o ego de Torcedor maledicente. Pelo contrário, informa, conta os fatos.

              2. O movimento de placas tectônicas no Sul da Bahia devem estar afetando o ‘polo magnético’ da bússola do nosso querido amigo, Nando.
                Haha !!!

          2. O Fluminense, como exemplo, ganhou todos os seus títulos que lhe valeram belos e significativos troféus que ostenta em sua sede hoje em jogos apitados por três caras , sendo que, naquelas eras, só a opinião do árbitro valia. Da mesma maneira, os demais clubes ganharam os seus, e isso nunca foi motivo para desmerecer essas conquistas de ninguém, nem as cinco copas nem outros títulos da nossa seleção.

            Futebol é esporte que permite corpo a corpo, é permitido ao atleta tirar o adversário da jogada no tranco lícito, sem fazer alavanca com o corpo nem, muito menos, com os braços. Na corrida, é permitido que possa tomar a frente do outro colocando seu corpo para ir fechando o espaço, e ficando com a bola, mas sem alavancas também, e isso sempre valeu. Hoje, alguns não aceitam perder no corpo a corpo, ou na corrida, caem descaradamente, e os árbitros ainda dão cartão para quem fica de pé, e o VAR não se manifesta nisso.

            Outro dia, num jogo desses, um jogador estava querendo proteger a bola a um metro , mais ou menos, da linha lateral na defesa para que ela saísse, o atacante pressionou, e ia passando pelo lado de dentro e poderia pegar a bola. O lateral, ao sentir que podia, perde-la, foi jogando o corpo para cima do adversário tirou os pés do chão e desabou como se o cara o tivesse puxado, e o FDP do árbitro marcou falta mesmo. O atacante, fez gestos de raiva, foi para o lado do apitador, fez sinal para que fosse ver o VAR, mas ele virou as costas e correu pro meio do campo. Por que o jogador não tem direitos de exigir algo assim desses caras, e nem o técnico tem. Por quê?

            Mas o Pedro falou no seu último parágrafo que o VAR serve para melhorar o comportamento dos jogadores, e eu já penso que não melhorou, não, justamente por simulações descaradas que eles continuam fazendo muito durante os jogos, e até levam vantagem em várias.

            Então, eu penso que esse VAR – nesses moldes que é agora, em que três caras numa salinha diante de monitores levam dois minutos para acionar o árbitro, e todos levam de três a cinco para chegar a uma conclusão – desse jeito tem que acabar, e responsabilizar o trio de arbitragens por tudo que acontecer no jogo, como era antes, e deixa-lo decidir como perceber. . .

            O Var, com seu sistema de coleta de imagens bem mais aprimorado, muito mais rápido, grava todos os jogos, e, num dia certo da semana, em contrato com uma emissora de TV, os seus árbitros e jornalistas sérios vão esmiuçar todos os lances, e, explicitamente mostrarão o que aconteceu de certo ou errado, e a justiça esportiva vendo tudo e punindo severamente quem trapaceou e o que valeu de vantagem ao seu time essa punição ao adversário, e revertendo tudo o que ocorreu, com todos do futebol cientes que esse seria o novo papel do VAR. Um cara que provocar expulsão ao colega, leva essa punição em dobro, multa , etc, e o seu clube, se levou vantagem nisso, perde pontos e outras coisinhas mais, e dirigentes e atletas começarão e pensar melhor. .
            É só minha ideia. . .
            ()1/09/20)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

            .

            .

      2. Isso, isso, caro Was Luiz, como é bom concordar com vc.
        Sem esquecer o título carioca, quando o Rever, zagueiro mulambo, atropelou o Henrique Dourado para marcar o gol mulambo no finalzinho da partida, jogávamos pelo empate. ST

    2. Concordo. A dificuldade não está no VAR e sim nos árbitros que dele se utilizam como bengala em face de sua falta de convicção ao arbitrar um lance

    1. Cria do América Mineiro, jogou no Vasco, Botafogo, Atletico Mineiro, Sport Recife e outros.
      Tem 29 anos e 1,82m.
      Sinceramente, não conheço o futebol dele, Pedro.
      Mas, considerando os clubes por onde passou, deve ser bom jogador.
      Já temos uma ‘torcedenha’ fazendo abaixo assinado contra a vinda dele.
      Não adianta, pois ele já está dentro.
      Penso assim : Foi contratado ? Veio de bons clubes ? Vamos aguardar.
      Se for bom, aplaudimos. Caso contrário, vaiamos.
      Este é o nosso papel, concorda ?

        1. Exato. Simples assim! Teve, sim, bom destaque no Mequinha aqui de Minas, o que o levou ao CAM. Pode sim, pelas atuações claudicantes do Egídio, ser o titular da posição. Aguardemos!

          ST

        2. Isso, isso, isso !
          Para alguns, o torcedor firma um ‘contrato vitalicio de adoração’ a determinado jogador, e zé fini !

          Concordo que seja isso : jogou bem, aplauso, jogou mal, vaia.

          1. Concordo, Amaury, jogador é um artista da bola, tal qual um ator. No teatro se vai bem merece aplausos, se vai mal merece vaias. Afinal, quem paga, quer ver bem feito.
            Tudo isso, é muito diferente de perseguição! ST

      1. Um querido amigo, que é muito botafoguense, disse que o rapaz joga bem e chuta forte, inclusive seria bom batedor de faltas.
        Mas, apesar dess avaliação positiva, ao final ele me disse: ” Mas é meio burro”
        Fiquei sem entender e agora só mesmo aguardando pra falar.
        Torço pra que dê certo conosco.

      2. A questão Amaury é que fizeram um contrato ate o fim de 2022 , de um jogador que não ficou no Vasco e no Botafogo e lá não estão Marco Antonio e nem Marinho Chagas , ou seja, ambos os times não lateral esquerdo .
        Tudo bem precisamos de um reserva para Egidio , por que não fizeram contrato até o fim do Brasileiro ou ate o fim de 2021?
        Isso para mim cheira a mais um processo trabalhista , não vai ficar e vai jogar na justiça cobrando o contrato longo e nessa Orinho tambem entra , pois tem contrato ate o fim de 2020.
        Com dinheiro dos outros é mole não é Mario ? clube não tem dono é isso que fazem.

        1. Pô, você citou nomes de dois monstros : O bruxa e M. Antonio.
          Dois dos melhores laterais esquerdos que vi até agora, Ramires
          Estilos completamente diferentes.

          Marco Antonio era ereto (calma, PCA), clássico, técnico.
          E o Marinho ‘bruxa’ tinha um futebol tão bom e tão simples – mas, tão bom e tão simples – que você tinha que fazer um baita esforço para notar o que ele produzia em campo.

          Monstros sagrados da história do futebol brasileiro.
          Não temos, na posição, ninguém ao menos parecido com eles.

  2. Resumo da cena dos últimos jogos do Fluminense :

    1) Entram em campo onze jogadores dispostos a dar o sangue no jogo.
    2) Lutam, correm, se expõem, se atiram, se ralam e … conseguem placar vantajoso.
    3) Então, depois dos 10′ do segundo tempo, começam as ‘substituições’.
    4) Entram os ‘ex-jogadores em inatividade’, bailando sobre o feito dos outros.
    5) Conseguem ‘segurar’ o placar construído antes pelos ‘operários da bola’.
    6) E, eventualmente, fazem mais um golzinho … mas também ‘aceitam’ outros gols.
    7) Assim, por sorte, temos conseguido vencer estes últimos jogos apesar das grifes.

    Resumo da cena dos últimos pós-jogos do Fluminense :

    8) Como os ‘ex-em inatividade’ têm grife, tem gueltas, etc., só se fala neles.
    9) E a imprensa esportiva deita falação com os nomes das ‘grifes que ‘desfilaram’.
    10) E a torcedenha boboca, carimba a adoração à lentidão e leniência dos grifados.

    Moral da história : em meu modo de ver, se nós – torcedores lúcidos e destemidos – não corrigirmos o rumo desta prosa criaremos um cisma entre os jogadores que suam a camisa e os que só se aproveitam daquilo que eles fazem em campo.

    E será o principio do fim no ambiente de vestiário do clube.

    Claro que torço para que isso não aconteça !

    1. Hahaha Amaury, mais uma vez…passou isso na minha tv não!
      O vô tá on!!
      Isto posto, é a decisum…

      Indefiro de plano os 10 ítens, em razão de q, as ideias não correspondem aos fatos!
      Além de agredir de morte o Estatuto do Idoso!
      Pelo crime de preconceito, condeno a trinta dias de pão e água sem mascar chicletes Adms.

      Em tempo: o Fred vai te pegar!!

      1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
        Os fatos são incontestáveis, cara Magnânima Excelência.

        Cuidado ao ‘adentrar’ este campo, amigo. O campo do ‘Togado’.

        Que hoje em dia está mais para To(ca)gado !
        Haha !!!

      2. A TV do Marmund deve ser ainda aquela de …….. de válvulas !!!!!
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
        Da TV Tupy e TV Rio.
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
        Repórter Esso, com Gontijo Teodoro !!!!!!
        Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!

        Você é uma figura admirável, caro Marmund !

  3. Uma semana excelente, com direito a classificação na Copa do Brasil e vitória no clássico. Venho notando que o elenco vem se unindo muito e o Odair – tão criticado por mim e outros tricolores – vem, aos poucos, dando uma cara para o time. O time tem se doado bastante nos jogos e demonstra estar bem comprometido em buscar as vitórias.

    Fiquei muito feliz pelo golaço do Dodi (precisa ter o seu contrato renovado imediatamente) e o gol do Fred, que, apesar de estar longe da sua melhor forma, é um atacante nato e sabe bater na bola (Evanílson está precisando de umas aulinhas de como chutar em gol ). Sem falar que é um ídolo do Flu, exercendo forte influência em relação aos demais jogadores.

    As vitórias trazem a paz ao ambiente de trabalho, mas é preciso manter essa mentalidade. Não podemos voltar a ser aquele time lento e preguiçoso de tempos atrás. Quarta teremos o Atlético – Go e temos tudo para sairmos com mais 3 pontos na tabela. Avante Fluzão !

  4. Estes dirigentes atuais do futebol brasileiro – falando só dos nossos -, são uns covardes em aceitar essa droga de VAR que a Fifa empurrou pela goela dos clubes, e não esboçam uma reação sequer para que esse troço seja extinto – ou muito bem aprimorado – , de modo que não irrite jogadores e torcida, não esculhambe o esporte tirando dele sua característica de competição que permite contato físico e certas discussões que sempre fizeram parte integrante do futebol de campo.

    Esta porcaria é tão esculhambada que eles levam cinco minutos para decidir sobre um lance de impedimento em que o nariz do jogador estava à frente do defensor, e o fdp do árbitro não tem mais coragem de bancar um gol numa situação dessas em que o atacante não levou vantagem ilegal nenhuma.

    Se for para essa “interferência estranha” ficar parando o jogo a cada dúvida dos seus integrantes, e por vários irritantes minutos, então, para que botar um trio de arbitragem em campo, mas que não tem autoridade nenhuma para decidir, que, dessa forma, trabalha sob suspeitas dos seus próprios “patrões”, mas que deve ser assalariado para fazer esse trabalho desclassificado ?

    .Sábado, o Gatito deu um chute nesse aparelho de VAR, e é só os jogadores perderem o pavor desse poder de federações, e começarem a fazer isso na hora do jogo, e, se o chefe do trio de inúteis tirar cartão vermelho, todos sentem no capo e parem o jogo, para provar que eles são o único ingrediente para haver uma partida, mas que são os mais covardemente punidos por idiotas que os tratam como a ralé do espetáculo.

    Alguém tem que dizer aos jogadores que eles têm que respeitar normas legais do jogo, mas o que acharem de supérfluo eles pode contestar, porque federação nenhuma tem poder de banir ninguém da sua profissão, ainda mais no Brasil onde eles são trabalhadores comuns regidos por nossas leis trabalhistas, e evitem que , em breve, os jogos sejam apitados por robôs.
    (31/08/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Concordo, PCA, tal atitude deve ser acompanhada por todos os jogadores de todos os clubes e suas torcidas! Inclusive, o clube beneficiado.
      Mas, já aviso: tem que ter o saco roxo! Né não? – Lembrando q o nosso amiguinho Nando não pode ficar em cima do muro. Bem como como, o Titio Jacques não pode sentar morão, eternamente, em berço esplêndido ao som do mar à luz do céu profundo…
      Iluminado ao sol do Novo Mundo!

    2. Boa. Penso que este VAR, numa proporção muito maior, atrapalha em vez de ajudar. Não faz sentido ter um bandeira que deixa o jogo correr 5 ou 6 lances e não a levanta. Mas o maior problema que vejo está justamente no ponto sobre o que é legal ou não. Eu , mas muito de longe concordo que mão na bola seja pênalte . Parece que as regras são feitas para jogadores amputados dos braços. Às vezes o cara vai cruzar, o defensor está de costas ou apoiado no chão e a bola bate , desvia, e esta merda de sistema para o jogo para marcar penalidade. Outras, o sujeito está a 2 ou 3 metros e nitidamente só o “The Flash” teria tempo de reação para intencionalmente aumentar a área de proteção; no caso diminuir né. Absurdo. Jogador cabeça de bagre pode ser treinado para acertar braços alheios em vez de cruzar certo

      Divagação minha: Quanto ao impedimento, eu sou a favor de que seja extinto. A maioria esmagadora não concorda comigo, eu sei , mas para mim seria a maior evolução nas regras do jogo. Tenho noção de que existe estratégia em linhas defensivas , etc… Mas se fosse uma guerra, seria até uma imbecilidade você deixar o oponente (banheira) solto próximo ao tesouro que quer defender. Novas estratégias apareceriam com certeza e o jogo seria muito mais dinâmico e emocionante. Comecei a jogar ainda criança o Futsal ( que para mim mais bonito de se ver que o de campo) quando chamavam ainda de Futebol de Salão somente. Duas regras foram alteradas e deixaram o esporte muito mais plástico do que era. A primeira e mais importante era que não valia gol dentro da área. Driblava um, passava-se pelo goleiro e estando 30 cm da linha do gol, tinha-se que catar alguém fora da área ou sair dela para tentar fazer o gol mais tarde. A segunda era de que numa quadrinha de nada o lateral era batido com as mãos. Com os pés ficou muito mais exposta a habilidade dos jogadores.

      1. Imperioso fazer distinção: bola na mão (involuntário)e mão na bola,(voluntário) Cleber. O resto…concordo com tudo.
        Em tempo: no futsal, dentro da área, só de cabeça.
        ST

        1. Devo estar caducando não lembro mesmo se antes valia gol de cabeça dentro da área. Acho que nenhum tipo, mas vão quase 30 anos que mudaram as regras..

          1. Lembra como a bola era pesada? Tinha pó de serra dentro, não quicava, o cabeceio era raro. No ginásio, anos 70, marcamos alguns gols de cabeça. Valia, sim. ST

    3. Faltou ou “NÃO” abaixo para que fosse de fato o que peso….

      Eu , mas muito de longe “NÃO” concordo que mão na bola seja pênalte .

      1. Cumé que se avalia se foi mão na bola ou bola na mão?
        Jogador deixando o braço aberto dentro da área, prá deixar a bola bater, é para ser marcado ou não?
        Na minha opinião, claro que é!
        Jogador como esse que temos aqui, que simula falta o tempo inteiro, não merece confiança se teve ou não intenção.
        O problema é que essa Juizada nossa é uma merda, juízes fracos na técnica e de personalidade.
        FRACOS!
        Uma boa amostragem como eles são muito ruins, podemos ver nos comentaristas que temos aí e seus comentários.
        Sandro Meira Ricci, comentarista de arbitragem! Meu Deus!
        Paulo César Oliveira! Juiz fraco, frouxo, acomodador.
        E o Ex, Arnaldo Cézar Coelho!
        Uma tragédia.

        1. Cara , é difícil te responder porque é questão de interpretação. Eu não acho difícil, mas me baseio nas milhares de vezes que já joguei futebol na vida . Como vc disse , os caras que comentam e os que marcam de dentro do campo são ruins. Aí fica complicado mesmo.

      2. Cleber, minha opinião é a de que, quando o toque da mão ou do braço na bola muda a trajetória dela, beneficiando um dos times, é pênalti.
        Ab.

  5. STT.

    Sei que o Diniz tem muitos inimigos aqui no Blogue. Me tem como um amigo, pois gosto da maneira tática que seus times jogam, diferente de outros treinadores aqui no Brasil. Não é nenhuma surpresa o São Paulo ser o vice-líder. No próximo domingo teremos o jogo entre São Paulo e Fluminense, claro que apesar da admiração, vou torcer por uma vitória do meu Fluminense. O Odair ainda é novo na profissão de técnico de futebol, estranhava as suas entrevistas pós jogo, bem concatenado em suas respostas inteligentes, diferentemente da resposta do time em campo. O que admiro nele é que aprende com seus erros, o que vem refletindo nas vitórias do time em sucessivos jogos. Ainda está aprendendo, o aprendizado nunca termina, quem acha que conhece tudo, tropeça na própria soberba. Espero que na próxima segunda feira do mês de setembro estejamos na frente do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro. Acontecendo isso estaremos disputando a liderança. A ver turminha (by Amaury).

    Saudações Tricolores.

    1. Inimigos é muito forte, Juarez, no máximo temos um péssimo hábito de alguns companheiros. Adoram perseguir… não se contentam em opinar… perseguem o tempo todo.
      Aconteceu com Scarpa, Gum, Luciano, Allan, Fred, Nenê e cia. Pior de tudo… estão sempre equivocados.
      Veja os casos Lucas Claro e Matheus Ferraz. Quando o Flu, anunciou Matheus Ferraz, foi uma comoção: como pode contratar um jogador velho e rebaixado? Depois, o Matheus Ferraz era o Maldini, imprescindível… Agora, estão apaixonados por Lucas Claro, mas qdo o Flu anunciou o Lucas Claro, foi um esculacho só.
      Já pensou o Diniz campeão brasileiro?

      1. Tipico de clube ‘barriga de aluguel’, respeitável Marmund. Aposta em jogadores encostados e/ou desconhecidos, que quando chegam geram dúvidas na cuca da galera. (1) Deu certo,a galera abraça e aplaude; (2) deu errado (e como acontece!), a galera pega no pé e tira do time. É a vida, meu caro.

        1. Correto, Amaury! Nós do Norte/Nordeste, sabemos q o melhor do futebol brasileiro está no Rio, São Paulo, Minas e P.A. E, os nossos melhores migram para lá.
          inclusive, é o sonho dos profissionais do nosso futebol, trabalhar por lá.
          Por aqui, temos inúmeros casos de atletas/técnicos descartados pelo futebol supracitado, q chegaram e brilharam.
          Nossa gratidão a todos q trouxeram alegria!
          Veja, Claudio Adão, Dário, Fischer, Kosilleck, Rick e Coutinho, Aristizábal, Túlio, todos centroavantes, Adão e Dadá receberam coroa de rei!
          Artuzinho, Adoilson, Léo Oliveira, Wesclay, Denilson, Edu Coimbra, Paulo Rodrigues, Paulo Martins, Pety, jogadores do meio de campo, arrebentaram!
          Andrada, Picasso, Butice, goleiros de seleção; Moraes, Marinho Perez, Roberto Rebouças, Altivo, zagueiros; Zanatta, Paulo Robson, Claudio Deodato, Uchôa, laterais; Osny, Mário Sérgio, Gilson Gênio, Jesum, Natal, pontas e, técnicos Paulo Amaral, Tim, Aymoré Moreira, Zezé Moreira, Froner, Evaristo de Macedo, Joel Santana.
          O CT do Bahia, leva o nome de Evaristo de Macedo.
          Esse fenômeno acontece no norte e nordeste.

          1. Esta situação está mudando, Marmund.
            Bahia, Fortaleza, Ceará e Sport, dentre outros, estão fazendo belo trabalho de crescimento no cenário nacional.

    2. Da parte que me cabe, nada tem a ver com inimizade, Franco. Acho que ele era turrão e utópico, até sair do Flu. Por isso eu não o admiro. Ponto. Mas, dizem os comentaristas, ele parece estar caindo na real e revendo seus conceitos de : bolinha pro lado … bolinha pra trás ! Bolinha pro ….

      1. A questão não é bolinha para trás, para o lado. Quando a jogada é bem executada, percebe-se claramente qual é o objetivo dela: atrair o adversário para uma armadilha e entrar rapidamente na defesa e tentar o gol. Ficar tocando a bola para os zagueiros sem objetivo não faz parte da jogada tática.

        Abraços.

  6. Pois é! Acabei de assistir a um jogo agora (na verdade só o primeiro tempo, o que já me deu vontade de vomitar), e pude perceber contra o que estamos lidando…o time do capeta foi mais uma vez muitíssimo ajudado com a anulação de dois gols (na minha opinião, pelo menos um totalmente legítimo).
    Enquanto isso, Chapeuzinho vermelho e Cinderela (Oni e PCA), estão soltando fogos, confetes, serpentinas, plumas e paetês.
    Melhor falar pro presidente Mario (o pequeno príncipe) se precaver, pois daqui a algumas rodadas teremos fra-Flu. Pra ganhar desses caras teremos q fazer uns 5 gols pra valer um…esse presidente deles não vale um dólar furado.

    Oni, aqui no blog aparecem umas fotos de vez em quando que eu não consigo entender…
    Essa daqui, por exemplo, me chamou a atenção…entre dois grandes lutadores amiguinho, quem vc escolheria: Rondinha ou o grande khali???
    Aposto como vc e o seu amiguinho PCA escolheriam o segundo… https://uploads.disquscdn.com/images/8762de2e1949a5aab451c65bf1e6330907572d47f2e7953f8467a052270f5933.jpg

    1. Deixe de ser chorão, Nando.
      O Inter, também foi beneficiado no jogo contra o Botafogo, Nando.
      Fazer 5 gols é tarefa fácil, Nando.
      Lembre-se temos o Fred.
      Difícil foi ano passado, marcar 5 gols com o JP é dose pra leão e leão de circo.
      Quem gosta de homem forte, espadaudo é o nosso Ricolor.

  7. STT.

    Eu disse aqui em um comentário que o Fluminense venceria o jogo contra o Vasco por 2 x 0, quase acerto não fosse a falha do Egídio. Não gostei da substituição do Yuri pelo Hudson, deveria entrar com o André que está em forma e não vem de contusão. Se estão gostando do Dodi, quando o André tiver a sua oportunidade não vai sair mais. Lembram do Allan? É bem por aí! Todo mundo está sacudindo o Bragantino, a única vitória deles foi contra nós, espero que não faça falta estes pontos perdidos, no futuro. É bom vencer, não é guess? Bom final de domingo a todos.

    Saudações Tricolores.

  8. Pois é, Limontam !!!!

    Lembre que, há dois anos mais ou menos, você postou aqui – em minha “homenagem” -, um comentário em que disse que esteve passando por Vitória por razões de negócios e viu que isto aqui era uma roça das piores que tinha visto na vida, e eu nem lhe dei atenção, até porque ninguém é obrigado a gostar de um lugar qualquer, e senti que você estava mais querendo fazer gracinhas. ,.

    Então, quando você, demagogicamente, disse aquilo do Thiago Silva, eu respondi como numa réplica ao que você havia dito lá atrás. e pensava que você fosse responder na gozação, reiterando até as suas observações feitas naquela época em que citou as brenhas do ES, mas fiquei surpreso que você tenha recorrido a um porta-voz. para responder.

    Mas, reiterando o que disse, essa terra tem tido históricos de contravenções oficiais, vários governadores e auxiliares tiveram problemas com a justa, desde Garotinho, Rosinha, Franco, e dois estão presos agora por coisas absurdas que fizeram. Lembro também que já foi decretada até intervenção federal ai para tentarem consertar alguma coisa, mas um figurão, que não me lembro o nome e o cargo, disse que, aí, era impossível fazer algo sério no combate à corrupção porque era a cúpula da PM e de outros órgãos que bancavam tudo, e nisso ficou provado quando prenderam dois governadores e catervas que roubaram o Estado, e deixaram até servidores sem salário, e precisando receber cestas básicas. Então, vocês dai é que têm botado esse tipo de gente no comando através de voto. Né não?

    Que eu saiba, no ES, só um governador muito honrado, ligado à esquerda política e religiosa, advogado de minorias, que foi eleito por essa razão, e repetindo aquelas falas comuns de todos eles, inventou de fazer uma fábrica de sopas para os mais pobres, e, no fim, ele e esposa é que nadavam na sopa. Foi preso mas parece que a Justiça já quebrou o galho dele.
    Dos demais governadores, nunca se soube nada de algo parecido.

    Mas aqui no ES há bandidos também, é claro, nego mata, rouba, trafica drogas, e eu não fico furioso se alguém falar mal deles e da situação que geram, já que eu e minha família não dependemos das atividades deles para viver. Por que vou me zangar? .

    E, agora, vai achar que o poste é grande, não conseguiu “entender tudo” e vai ficar de zangadinho, vai recorrer a por-voz de novo ?
    (30/08/20)
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  9. Pois é!
    A maionese, que parecia estar estragada, aos poucos, vai se transformando num belo prato.
    Mais uma ótima vitória que, convenhamos, deve ser colocada na conta dos ‘críticos de plantão’. Se a torcida não exigisse um melhor aproveitamento e se comportasse como os torcedores passivos e conformados, tipo ‘tanto faz, tanto fez’, estaríamos ainda com o péssimo Julião na lateral e com as famosas ‘derrotas honrosas’.

    Apesar da dupla dinâmica dizer o contrário, essa vitória é nossa (críticos).
    E, só pra que fique claro, quando eu projetei aquele numeral 1 em 6 jogos, se o clube continuasse jogando naquela maneira, eu também acertei, mas coloquei o 0 antes do 1…invertendo o 0 e colocando-o depois do 1, ficam 10 pontos…portanto, acertei mais uma vez, queiram ou não.

    Concordo dessa vez que se comemore essa vitória contra o fiasco…mas, na minha opinião, uma caixa de estalinhos e alguns confetes estão de bom tamanho.

    Enfim, ótima sequência de vitórias, inclusive contra líder e vice líder…mas, como bem disse o João, perdemos pro bragantino…muito cuidado com o patético/goianiense. https://uploads.disquscdn.com/images/281e28525fa7f44d7530f3ff06e2b85d06e9346915c62aca8d062762b89c1cb4.jpg

    1. Grande Amiguinho! Grande matemático. Kkkk
      Tá, então tá. Com relação aos fogos, não esqueça de avisar-nos quando for saltar a rodinha.
      Boa semana 😚👋

      1. Mas esse primeiro “parágrafo dele” é um primor de patetice, ONI.

        Ele jura que o time vai pro buraco, canta todo o esquema, logo se posta em cima da cerca, sentado no mourão dela, preparando-se para ver a festa macabra que adora. Nenhum jogador presta, técnico é esculhambado, tá nem ai para o destino do clube e do time, e critica ferozmente os que têm respeito por um clube do qual gostam por tantos anos da vida. .

        Mas é só ganhar uma ou duas, para ele aparecer eufórico , já querendo rodar a baiana, mas fica meio desquadrado para não dar na vista, nem fazer uma mudança tão repentina e falsa. Agora, as vitórias são de torcedores como ele. .
        Torcedores que NR adorava, e os nominava tão bem.
        (30/08/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

        1. O cara q é apaixonado por uma mulher, e, tá sempre falando mal da amada…
          Esse cara é o nosso Nando, PCA.
          Zero de coerência! Cadê q escreveu uma linha do gol do Fred!! No entanto, detonou o Julião. Nenhuma consideração para com o garoto da base.
          Esqueceu? Claro, era conveniente.
          Vou provocar…Nando, comente o gol de Fred, fale da importância do gol, enfim diga Nando o q vc achou do cacete de fora da área do nosso Fred? Não fique acanhado peça ajuda aos companheiros Amaury, Andrei, Ajuri, Juarez, José Raimundo e cia.
          PCA, esse cara é o amiguinho Nando.

          1. Caro Marmund, pediu …. então lá vai :
            A entrada dos lentíssimos Ganso e Fred trouxe um empate (1×1) no jogo que estava 1×0 para o Flu.
            Um gol nosso, fruto de um passe do Ganso para o Fred ensacar, e
            um gol deles, fruto de uma jogada em que o Ganso perdeu a bola leniente e bisonhamente na entrada de nossa grande área.
            Assim sendo, palmas para os vencedores, ou seja, para os jogadores que venciam o jogo antes da entrada dos ex-jogadores em inatividade.

            1. Amaury, Ganso é um craque do esporte futebol, Fred é o artilheiro do brasileiro na era dos pontos corridos.
              Para o seu desespero, no geral está a 8 gols de Romário, q ostenta o segundo lugar dos maiores goleadores do Brasil. Em primeiro lugar está o vascaíno Roberto Dinamite; em segundo lugar está o Romário. Já, já o Fred vai colocar o nome do Fluminense, mais uma vez em destaque positivo!
              Relaxe, vou fazer Contagem regressiva. São apenas 8 gols.
              Fred vai te pegar!!

  10. Para reflexão:
    Observem o segundo gol do Fluminense, surgiu de um contra ataque rápido, puxado por Welington Silva que toca para o Ganso, passe para o Fred e,
    Caixão e vela preta, kkkkkk.

  11. O Fluminense podia ter matado o jogo logo no primeiro tempo ontem, e, com um pouco mais de atenção, teria transformado em gols lances importantes que foram desperdiçados, e “louve-se” mais um que o Evanilson perdeu, parecendo se assustar com o goleiro. Ele tem que ser avisado que, ali, vale de bico, canela, etc.

    O Vasco começou bem enrolado, com pouca capacidade de forçar a nossa defesa, mas nosso time não foi pra cima dele como devia, e até deixou que trocasse passes bem à vontade, chegasse perto do nosso gol, e o jogo ficou meio aflitivo, pois uma bola boba poderia complicar uma vitória limpa que se avizinhava.

    Mas, fora isso, o time foi bem em todo o jogo, dominou em boa parte, mais algo que o time certamente não está treinando mais e tocar bola na defesa, meio-campo, para sair com ela dominada, como se isso, agora, fosse crime, e dá chutão em momentos que não é necessário.
    Mas, por falta desse treinamento, tomou um gol justamente por tocar num momento errado em que já era para ter despachado a bola a bom tempo, visto que ela estava bem pegajosa por ali. .Não havia necessidade de ter deixado o jogo ficar enjoado para nosso lado.

    Mas, e os analistas abalizados que estava em grande expectativa de se deliciarem com o time no Z 4 neste ano todo? É só ver que não conseguem escrever um frase sobre uma vitória, principalmente, sobre a situação do time na tabela. Só conseguem dizer algo os que vestem a camisa do “caos” com a do Fluminense por baixo. Coitados, né.
    (30/08/20)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  12. Um ótimo domingo para todos os tricolores!! Vitória maiúscula, o time evoluindo, claro que tem peças que não estão rendendo tão bem, mas ao que me parece temos mais de 15 jogadores que podem entrar e o nível não cair. O técnico também deu uma melhorada mas ainda acho que peca nas substituições.

    1. Amaury acha q só temos 11 jogadores, Jota. Se me permitir vou discordar dos dois. Nem 15 e nem 11, temos no mínimo 21. A exceção fica por conta do Orinho, até agora não mostrou bola.

      1. Tá bom, Marmund !
        Então, ‘escale’ o 11 reserva do Flu.
        Faça isso, parceiro, e verá que não há mais do que 11 titulares.
        O elenco é curto.
        E vamos pagar caro por isso, na sequência do Brão !

        1. Muriel, Marcos Felipe – Calegari, Julião – Nino e Lucas Claro – Digão e Matheus Ferraz – Egidio
          Ygor, Hudson, André, Ganso, Nenê, Miguel, Michel Araújo, Dodi, Evanilson, Fred, Caio Paulista, Marcos Paulo, Luiz Henrique.
          Pode entregar as camisas, Amaury. Ah! Com o nosso Odair no lado do campo.

          1. Você listou o elenco do Flu, caro Marmund.
            Digo que só temos 11 para jogar no nível atual.
            Basta notar que o time cai de produção nas substituições dos “í…cones” Fred e Ganso, além de outros menos adorados por alguns torcedores.

      1. Fluto, deixe de sacanagem, mate o homem, mas não erre o nome. Não temos Neném, temos Nenê.
        O vô tá on! Bom domingo.

    1. O Odair fica cornetando o tempo todo, ali na beira do gramado.
      Para ‘sorte’, Nenê jogava ali daquele lado, na ocasião.
      Com a bola no pé, ouviu um grito do Odair (quase em sua orelha) ‘mandando’ que ele jogasse a bola para a direita.
      Eis que o Nenê jogou a redonda para a esquerda.
      E ouviu uma rotunda reclamação do ‘fessô’.
      Foi quando olhou para o técnico como quem diz ” quer ensinar A MIM ? “.
      E o ‘fessô’ engoliu com casca e tudo.
      Isso foi o que notei, Pedro.

  13. A Docerio virou patrocinador master?

    Tá pagando quanto?

    12 milhões por ano?

    Ou estamos trocando o espaço nobre da nossa camisa por carona?

    Mundim, vc que tá nas cabeças, explica isso aí…

    ST

  14. Caros,

    E não é que a maionese vai dando molho?

    Agora é o Mario segurar o Dodi que evoluiu muito.

    E, conforme o previsto, Fred pegou e mostrou sua utilidade.

    Segunda vitória sobre o Vasco em dois jogos no ano, não me lembro a última vez que isso aconteceu.

    Agora só falta o Pacheco dizer a que veio.

    SDs T

    1. A última vez que ganhamos deles 2 vezes seguida foi em 2012: 3 a 1 na final da Taça Guanabara, e 2 a 1 no 1º turno do Brasileiro, no Engenhão, com 2 gols de Thiago Neves.

      Nota de Terno e Gravatinha: foi, na verdade, em 2017, Marcelo, com duas goleadas por 3 a 0 no mesmo Estadual (29/1 e 22/4). O blog agradece sua participação.

  15. E não é que jogamos bem.
    E com a vitória sacramentada com um gol do ciclista, kkkkk.
    Isso não tem preço.
    O Fred vai te pegar.
    Final de semana feliz.

  16. Esperando ansiosamente os comentários
    da turminha do amiguinho Nando. Kkkk

    Para não dizer q não falei de flores, o menino Marcos Paulo, hein!? Coisa horrorosa! Vai fazer companhia ao JP. A propósito, sabem dizer quantos gols o JP marcou na terra da rainha?

    Fred e Nenê para a torcidinha do blog: o vô tá on!!
    Em tempo: Ajuri o Fred vai te pegar!!

    1. Caro amigo Mundão, veja meu comentário

      ” Refiro-me ao ‘novo’ Flu, com o Michel Araujo, Dodi, Calegari e Lucas Claro”,

      justamente o primeiro deste post, que você concluirá que eu já sabia que nossa incontestável vitória viria, sem dúvida alguma.

      Só por isso, não comentarei sobre o jogo.
      Está tudo dito no citado comentário. Só faltava colocar o placar.
      Então lá vai : Flu 2 x Vasco 1.
      Haha !!!

    2. Marcos Paulo jogou bem o primeiro tempo, o gol do Dodi teve seu início em uma bela jogada do MP entrando dentro da área e cruzando para trás a procura do Evanilson, o zagueiro chegou primeiro e na sequência Egídio tocou para o lindo gol de trivela do Dodi.

  17. Favor organizar a fila! Senhores Amaury, Andrei, Juarez, José Raimundo, Pedro do Rio, Nando e adjacências o Fred vai te pegar!! Chuuuuiuuppaaas mulambada.

    Amiguinho, já podemos comemorar??
    Nando, e aquele papinho furado… você disse que o Fluminense ia fazer um pontinho. Já temos 10. Explica isso ai.

  18. Belíssima vitória, jogamos muito bem, fomos superiores o tempo todo.
    O gol premiou o Dodi, nosso Conca 2020! Como esse garoto está jogando bem!
    E que golaço do Fred! Que porrada! Aos poucos voltará a ter o desempenho de antes, pois craque nunca deixou de ser!
    A lamentar, a falha do MF, que espalmou mal aquela bola, e as atuações medíocres de Egídio e do W Silva, duas merdas ambulantes.
    Ótimo domingo pra todo mundo, inclusive pra mim !!

  19. Ufa, vitória contra o vasquim.
    Não pode bobear e ficar com toques displicentes.
    Boa vitória, já temos lateral direito e um meio decente. Agora é tirar Yuri e pensar na lateral esquerda.
    ST

  20. Odair para mim bagunçou o time que estava encaixado…..
    Fred acaba de salvar a patria. Vejam só.
    Precisamos destes pontos…
    ST

  21. Como é inútil este tal de Marcos Paulo. Impressionante. Comportamento totalmente contraditório com a idade que tem. Não vai nunca para o 1 a 1 , recuando sempre que está com a bola. Não tenta passes maiores de 5 ou 6 metros. Não dá combate efetivo nunca. Joga com medo sem gana nenhuma. Não parece estar preparado para o profissional. Pior é eu ouvir o Roger dizendo que ele está indo para cima. Piada. Vamos ver se este maluco queima a minha língua e faz alguma coisa que preste…

  22. Fim do primeiro tempo. Jogo razoável. Egidio (que é uma merda) faz sua melhor partida. Marcos Paulo não dá, tem que ser banco. E parece que a fada guardou a varinha e Evanilson mais uma vez perdeu um gol fácil.

  23. Fim do primeiro tempo. Time está bem, quando coloca velocidade leva perigo.
    Yuri destoa, é fraco e sempre leva amarelo cedo. Tem que sair.
    Evanilson devendo, e muito. Mais um gol feito perdido.
    Agora é voltar focado para matar a partida e não dar mole pro vasquim.
    ST

  24. Refiro-me ao ‘novo’ Flu, com o Michel Araujo, Dodi, Calegari e Lucas Claro.
    Este novo Flu tem dois pilares, na minha opinião : sua tenacidade e a coletividade.

    O quesito ‘tenacidade’ porque os jogadores correm o campo todo, o tempo todo, incansavelmente. Noventa minutos de marcação sobre pressão no adversário, quando não temos a bola. Não há propriamente ‘um homem a marcar’. Tem que marcar todos.

    O quesito ‘coletividade’, porque não há propriamente um ou mais destaques. O time é homogêneo e todos se movimentam muito, o que dificulta enormemente a tarefa de marcação do adversário.
    Minha preocupação é com a resistência física destes 11 jogadores.
    Porque não há mais. Só estes onze !

    Mas, se os jogadores puserem em campo estes dois quesitos, … sei não, turminha !
    Sei não !
    Mas que pode dar Fluzão, lá isso pode !
    Se pode !
    Pode sim !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *