Implacável

Após a contundente goleada sobre os equatorianos da LaU, o torcedor tricolor só não se atreve a cravar que o Fluminense já está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana porque seu jovem time viverá uma experiência inédita no próximo dia 26 – atuar sob o ar rarefeito da altitude de Quito.

E neste cenário adverso, a garotada terá de pôr em prática estratégia inversa – em vez de correria, dosagem.

Será também (ainda bem!) jogo para ser administrado, não para construir placar.

Servirá ainda como experiência para a fase seguinte, já que, se avançar, o Tricolor terá possivelmente a temida LDU pela frente (ao menos, pelos tricolores), agora comandada pelo atacante Barcos na linha de frente.

No 4 a 0 do Maracanã, Henrique Dourado confirmou sua fase exuberante. Está jogando muito. Infelizmente, sentiu a virilha e será avaliado. Fará falta contra a Chapecoense, segunda, se não puder atuar.

Dourado, quem diria, tornou-se um dos pilares deste jovem e talentoso time do Flu.

Que tem em Wendel, Scarpa e Richarlison seus outros alicerces – além do comandante, Abel, também imprescindível neste momento.

Wendel marcou o gol da beleza, da imponência. O garoto parece um veterano em campo.

O Flu encantou na noite de quinta. Jogou um futebol de sonhos.

Confirmou ainda seu viés de alta, iniciado há quatro partidas, no clássico Fla-Flu.

É a quarta grande apresentação seguida do time.

O Tricolor, depois de algumas pisadas no óleo, está engrenando!

______________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

69 thoughts on “Implacável

  1. A Flusócio deve está feliz da vida, o mengão deles já está em 3 lugar.
    o penalty que deram pro Corinthians hoje, foi a prova que a interferência externa é só para o urubu mesmo, que penalty escroto.
    é triste vê o urubu lotando o estádio, e com um puta elenco, realmente quem mora no Rio de Janeiro tem que aturar essa raça de mulambo enchendo o saco, sorte de quem não mora no Rio.
    de uma hora pra outra pare3ce que até o Botafogo ´pe maior que a gente.
    que sentimento horrível.

  2. Na ausência do Ceifador, vamos com o garoto Pedro, no qual eu confio.
    No dia em que começar a fazer gol, não parará mais. Lembrem-se do Richarlison no ano passado. Temos de acreditar e dar um tempo pro moleque acontecer.
    No mais, três coisas
    . viram o segundo gol do Fred, de cabeça, no contrapé do goleiro? Experiência e inteligência!
    . e o Conca no banco…
    . e o São Paulo perdeu de novo, porque é muito ruim, e nós não soubemos derrotá-lo.
    Boa semana pra todos!

  3. A torcida do flu que mora no rio nao tem nenhum pinguinho de inveja vendo o estadio cheio do rival? Sempre existe uma desculpa para não ir.

  4. Nação tricolor,

    “Pois um reino dividido em si mesmo não pode subsistir “. MC 3:23

    Entre as muitas lutas de ideologias vividas e pulverizadas entre os diversos grupos políticos que permeiam a instituição Fluminense parece haver um consenso de que ninguém individualmente é maior que a soma do todo que é o próprio Fluminense.
    Agora, o torcedor, do mais simples ao mais nobre da Casa merece todo o respeito somente por integrar a nação tricolor.
    A ingratidão é perigosa e costuma cobrar a conta…
    Especialmente em tempos de apequenamento de propósitos e da quantidade de torcedores , de inflexões de nossas mais puras tradições, a saída do poder deveria ser a mais honrosa possível.
    Essa geração brilhante de jovens tricolores que começa a reluzir no cenário desportivo nacional não deve se configurar no único lastro de garantias para romper com esse caos financeiro que assola o tricolor.
    Antes de por em prática saídas fáceis seria bom criarmos um fórum fechado entre notáveis tricolores e discutir saídas sérias para retornarmos o caminho da grandiosidade que a nós o passado nos reservou e que se mostra muito ameaçado.
    Uma singela sugestão: não vendam o Wendell, esse menino irá valer mais que um bom estádio…

  5. Você disse bem, caro Garcez. O garoto Wendel é daqueles jogadores que já nascem prontos. É ter os pés no chão, não se empolgar, nem se deixar levar pela lábia dos oportunistas que será craque de seleção. E mais: se a diretoria do Fluminense tiver a capacidade de bem administrá-lo, sem pressa e afobação, o venderá por milhões de dólares. Isso mesmo: eu disse, dólares.

    Quanto ao jogo, além do golaço do Wendel e do bom placar, não sei se sou muito exigente, mas fiquei com a sensação de que poderia ter feito 5 ou 6 e acabado com o confronto logo.

  6. Diante da chape é chegada a hora desse time começar a se impor segunda à noite.

    Contudo, pelo horário, já imagino que o público em EP não será para lotar o estádio.

    Fazendo uma verificação sobre a saída do Pedro Antônio, lamento muito como foi a forma que aqueles que estão com o poder de comando no laranjal fizeram com ele diante de uma versão que possui várias situações distintas.

    Por se tratar de um tricolor que estava fazendo muito mais que muitos que também poderiam estar trabalhando em pró de um Fluminense ainda maior e que compõem a base de apoio da atual gestão, creio que ele estava a mexer com o ego daqueles que apequenam a Instituição.

    Simples assim.

  7. Caros,

    Muita gente jovem por aqui. Só pode ser… Ninguém lembra (ou não sabe?) que com o devido incentivo (inclusive financeiro, com ingressos baratos) a torcida coloca fácil 60 mil no Maracanã, como fez contra o “Parmera” na arrancada de 2009?

    Mas como Deus e os Flusócios têm sempre razão: a culpa tem de ser mesmo da “torcida acanhada e omissa”.

    Investir uma grana altíssima num estádio modesto para 25mil (tem de ser para 40mil, no mínimo), dando o Maraca de graça para o Flamengo é crime de lesa-pátria tricolor. É tiro no pé. Aliás, como já tem sido de costume nas últimas administrações…

    E la nave va…

    SDs Tricolores e FT e DJ.

  8. Acho que um estádio para 25mil é suficiente para a torcida acomodada do Flu.
    No jogo contra os equatorianos o público foi ridículo. Esta garotada pelo que estão jogando mereciam um público mais decente. Há anos que não via um time talentoso e comprometido como este do Flu.
    Por isso que a mídia fala pouco do Flu e a TV paga pouco para o clube. Veem o Fluminense como um clube que dá pouca audiência.

    Acho também que o torcedor do Rio que não vai ao Estádio não pode reclamar se o Flu tiver que vender algum jogador; porque de onde o clube vai conseguir dinheiro.

    Vai ser bom o Flu voltar a jogar na baixada porque além do estádio ficar cheio e ter uma pressão maior, o clube não terá prejuízo financeiro para jogar.

    1. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o Corinthians chegou a um acordo com a Caixa e conseguiu alongar o prazo para o pagamento da dívida resultante da construção de seu estádio em Itaquera – o clube não paga as parcelas desde maio de 2016.
      No novo acordo, o montante levará mais tempo para ser quitado, mas as parcelas mensais irão diminuir de valor. No fim das contas, a Arena terá custado R$ 2 bilhões ao “Timão”, segundo o jornal.

      No meu entendimento caro João Cláudio, essa ladainha do Abade de ter que vender jogadores, tem segundas intenções. Existe empresas que querem patrocinar o Clube, (teve até proposta divulgada pela imprensa) já foi ventilado pela própria diretoria. O time deveria ter um patrocínio estampado na camisa desde o início das competições, principalmente tendo uma internacional sendo disputada. Na minha opinião (sempre humilde), vender jogador de vinte anos ou menos, mesmo sendo presidente (não é o dono do Clube), é um suicídio moral e político. Pedro Antônio vem aí.
      Abraços Tricolores.

  9. Bela vitória a de ontem, como já dito aqui, apesar do adversário ser mais fraco.
    A prova disso foi o placar, que poderia facilmente ter sido de 7.
    É isso que esperamos do fluminense quando joga contra um time mais fraco.
    Tem sempre que aproveitar estas oportunidades (Como foi contra o Avaí por exemplo).
    Com certeza vai ser dureza lá na altitude, pois os caras correm muito. Vai ser jogo para não tomar gols principalmente no primeiro tempo, pois aos poucos o ímpeto deles vai baixando.
    Agora é focar na chape, não vai ter moleza.

    ST

    1. Boa, Andrei.

      Mas até a altitude será importante para eles. Alguns deles são o nosso futuro, e essa experiência pode ser o diferencial em breve.

      ST

  10. Pois e…

    O time jogou bem, fez exatamente o que o “torcedor analista” quer, e aí não dá para vir com esse papo de que o adversário é fraco, que o nosso time é muito melhor, parecendo que o time ganhou porque pegou uma teta, parecendo que alguns não viram o Flu muito disposto em campo, a turma toda correndo pra chegar, errando muito pouco, não dando muita chance dos caras jogarem, e deu nesse placar aí.

    Mas é preciso que o técnico Abel, cujo time tem um meio-campo leve – todos sabem jogar, como sempre foi defendido pelos cronistas esportivos profissionais e por torcedores – faça esses rapazes aprenderem a marcar bem, fechar aquela entrada da nossa área mais rápido possível, e chegar no adversário com muito equilíbrio para tomar-lhe a bola, sem falta boba, ou faze-lo se desfazer dela sem que possa causar maiores complicações para nossa defesa.

    Sobre os laterais que o Flu tem apresentado, não sei por que todos têm sido vistos com reservas por alguns torcedores, e sempre com essa história que o cara não apoia, não vai à linha de fundo cruzar, toma gols nas costas por que não estava lá para marcar, deixou espaço, e acho isso muito injusto com esses jogadores todos que atuam nessa posição, e falo dos nossos.

    Querer que os laterais sejam onipresentes, estejam na linha de fundo do adversário atacando, e na do seu time defendendo, e, se não fizer assim, não prestam, aí é até desumano.
    Por que só os laterais são obrigados a correr quase cem metros parra atacar, se a defesa adversária toma a bola e ela é tocada nas costas dele, tem que correr veloz mais quase cem metros para chegar a tempo de marcar ?
    Há que se maneirar com essa ideia, pois eles não ganham mais que os outros para fazerem esse esforço enorme, que nenhum outro colega tem obrigação de fazer.

    Sobre o técnico, ele está botando e tirando a molecada na hora certa, veste a camisa do clube que dirige, e parece vestir muito mais a do Flu, o plantel que tem é esse mesmo pelo qual os detratores não davam importância e já sabiam que, com Abel, o Flu afundaria de vez, é o não se justifica essa neurose de alguns contra ele, principalmente quem gostava muito do dedo do Levir, esse que está no “comando” do Santos, com aquela mesma energia que tinha no Flu.
    ,
    Mas, ninguém se engane, porque os equatorianos correrão pra cacete lá na montanha deles, onde o oxigênio é difícil de encher os pulmões, e, segundo dizem, dá tonteiras, cada um sente de acordo com a sua condição física, e eu penso que essa molecada sentirá.
    (30/06 – 17:30)
    rorororororororororororororororororororororororororororo

    .

  11. O time jogou bem ou o adversário era fraco?
    Como diz o filósofo: “ambos os dois”.
    Quantos adversários fracos, como o Asco, enfrentamos e perdemos neste ano?
    O time se portou bem, mas deixou a mostra sua fragilidade em recompor a defesa ou fazer cobertura eficiente. Várias vezes tomou bola nas costas dos laterais e graças ao time deles ser fraquinho não tomamos gols.
    Quanto ao nosso ataque este foi praticamente perfeito. Só não foi perfeito porque perdeu algumas chances que em um jogo mais duro não se pode perder.
    O time está encorpando. Os moleques estão se soltando.
    Uma pena que não temos técnico para jogos difíceis. Temos treineiro para jogos deste tipo como o de ontem.
    Mas para jogos em que detalhes definem a linha entre vencer ou… para estes jogos não temos não.
    Para jogos em que uma substituição ainda no primeiro tempo mude todo o panorama de uma partida, ou que troca de posição de jogadores em campo modifique estrutura do time? Ou que a escalação do time seja de acordo com o tipo de adversário e não os mesmos de forma a estes se esfalfarem e se contundirem? Nem pensar…
    Para isto precisa ter um TÉCNICO na beirada do campo.
    SSTT

  12. STT.
    Como o Wellington Silva voltou bem no jogo dos equatorianos, está na hora do Abel coloca lo como companheiro do Scarpa no meio campo. Ontem foi quase.
    Saudações Tricolores.

  13. STT.
    É como você disse no último parágrafo, João: ” O Tricolor, depois de algumas pisadas no óleo, está engrenando!”. Até o Abel me surpreendeu com a não suplência do Marquinhos. Estreou o Luquinhas. Não colocou o Marcos Jr. . Espero que continue assim, talvez possamos sonhar mais alto, tem muitas rodadas pela frente.
    Saudações Tricolores.

  14. Ontem estava bebendo um gelol em ‘Saint Peter’s Square’ (sim, aqui em Saquá também tem uma), já que era festa de São Pedro… quando lembrei que tinha jogo do Flu contra uns universitários e como hj, apesar de sexta feira, ainda era (é) dia de trabalho, resolvi ir embora um pouco mais cedo. Chego em casa e ainda deu pra ver o segundo tempo e o golaço espetacular da maior revelação do ano do futebol brasileiro… brincadeira o que tá jogando o Wendel. Se o ‘garoto’ do framengo foi vendido por 164 milhões, sei lá… o Wendel vale 300. Mas a diretoria de ‘notáveis’ com certeza vai vendê-lo para o primeiro que chegar com 35 milhões e um pacote de jujubas. Tudo bem que o adversário é muito fraco, mas o Fluminense fez exatamente o que tinha que fazer…’matou’ o confronto já no primeiro jogo. Boa Abelão! Mas sem esse papo de ‘fantástico’, ‘extraordinário’, ‘maravilhoso’ né? ‘Fantástico’ foi o gol do Wendel… e só.
    p.s.: Sei que muitos assistem aos jogos sem nenhuma empolgação, ‘aéreos’, perdidos e para apreciar os atributos físicos de determinados jogadores (nada contra). Será que quem faz isso tem alguma indicação de jogador desse time do Equador?
    p.s.2: E o Fred, hein? E o Oni, hein?

    1. Será que é tão difícil treinar mais um ou dois meio campistas para finalizarem como o Wendel de fora da área? Se tivéssemos uns dois ou três (o Scarpa também finaliza bem) as defesas ficariam em polvorosa.
      Outra coisa… coloquem a molecada para treinar batidas de faltas. Se o Wendel treinar muito isto poderíamos ver o time fazendo gols neste quesito… e treinaria os nossos goleiros para não tomarem gols do meio da rua.
      Ontem morri de saudades do Cone… kkkkkkkk… Dourado fazendo o que sempre imagino em um centroavante moderno: ajudar na marcação, sabendo dominar uma bola permitindo que o time evolua no ataque e… fazer gols…
      Ainda mais que o Cone foi, novamente, no último jogo expulso e deixou o time dele no sufoco.
      Deve estar querendo colocar um “chinelinho”.
      Estou morrendo de saudades disto… hahahahaha
      SSTT

      1. Ricolor, vc reparou no comentário de um certo amiguinho que disse que não se empolga com nada e estava meio ‘aéreo’. Depois diz que não veio do espaço sideral. Será que ele ficou aéreo pq viu algum jogador alto, forte e musculoso? E reparou que ‘cone’ rima com Oni? Falando nisso… onde anda o Oni?

    2. Perfeito Nando o adversário era fraco , provamos que era fraco mesmo 4 x 0 , administrar na altitude , nada além disso .
      O time tenho falado é muito jovem e vai oscilar muito ainda, mais estamos no caminho certo.
      Saudações Tetra colores

      1. Esse Vinicius Jr. é outra ‘farsa’ inventada pela imprensa mulambenta. O Wendel é muito melhor do que ele. Se fosse o framenguista que fizesse aquele golaço , ficariam repetindo até o ano 2050 (ano que o Flu vai voltar a ser grande, segundo ‘abade’ e os queridos grupos políticos do Flu).

  15. O Fluminense fez o que era sua obrigação e isto é muito bom, ficou o gostinho de que poderia ter feito mais um ou dois, mas o segundo tempo caiu um pouco.
    Já vimos times fracos como este se transformarem na altitude, então nada ganho ainda, além de uma boa vantagem é claro.
    Gustavo Inútil Scarpa, ontem não foi tão inútil assim, melhorou um pouco, porém ainda errando muitos passes e matando os contra ataques, quando realmente jogar eu tiro o Inútil do sobrenome.
    Wendel, este garoto não pode ser vendido, é a maior revelação do Fluminense após o lateral Marcelo.
    O time do Equador é fraco, mas já tivemos muitas dificuldades com times deste nível, então o time está de parabéns sim.
    Segunda é contra nosso calcanhar de Aquiles, hora de quebrar tabus.
    FUI.

    1. Comentei no post passado sobre o Scarpa… dá um tempinho para o cara…
      Ele vem de contusão séria no pé. Quem já foi atleta em nível de competição entende isto. O cérebro sempre dá uma “freada” nos movimentos musculares mais espontâneos como as jogadas mais difíceis ou temerárias (caso de um passe mais difícil).
      É o caso de sair uma bola mais fraca, com direção levemente errada (aquela diferença entre o passe livrar o pé do adversário) ou muito forte se vc contraria o seu cérebro.
      Mas isto passa com o tempo… relaxe que o Scarpa irá evoluir. Já é notória a diferença das primeiras partidas para ontem.
      Não é o caso do Marquinho, por exemplo… este não evolui muito mais não.
      SSTT

      1. Scarpa mesmo antes de se machucar não me conivência, é como eu disse um jogador mediano que uma vez ou outra faz um belo gol, seja de falta ou do meio campo.
        Porém erra mais do que acerta, dificilmente ajuda na marcação e geralmente mata o contra ataque com a famosa voltinha enceradeira.

  16. O time tem jogado com raça, vem mostrando qualidade. A molecada correndo o tempo todo, como joga bola esse Wendel, o Abad framenguista vai vender esse moleque por merreca, isso é se ele não vender para o time dele. Agora vou falar da nossa torcida, pqp que torcida RIDÍCULA, só sabem reclamar nas redes sociais, não consegue colocar 40 mil no maraca?
    Não merecemos estádio, não temos torcida, temos um monte de modinha que só vai na boa. Se chegar na final sai até porrada pra conseguir um ingresso.
    Chega de mosaico já deu, ontem foi patético. Só serviu pra zoarem a gente.

  17. Querido João

    Percebi que vc não quis botar a mão nessa cumbuca da crise entre PA e Abad.
    Nenhum comentário. Ao contrário dos nosso colegas que encheram seu espaço de linhas e mais linhas sobre o ocorrido.
    Acho essa crise desnecessária no momento atual e lamento a saída de nosso mecenas mas a politicagem contra Abad está um pouco acima do tom, não acha? Falam em depor nosso presidente!
    Afinal para onde caminha o Fluminense?

  18. Bom dia João..

    ” Construímos uma boa vantagem ”

    O time jogou bem, isso é fato.. o adversário era fraco, isso tb é fato, mas não podemos negar que o Flu fez o jogo ficar fácil… jogando com inteligência, marcando em cima, saindo com velocidade e precisão nas finalizações…cometemos uns erros nos contra ataques, principalmente com o seu Lucas, que é ponta,meia,atacante, é tudo…menos lateral que marca…como já disse outro dia, precisa de um banco, de uma sombra, assim como teve e tem o Léo agora, o banco fez muito bem, entendeu que se ficar recebendo a bola e tocar para trás, vai ser barrado, lateral marca e joga, nos últimos dois jogos, foi bem…

    Orejuela e Wendel, parecem veteranos…jogando bem..Scarpa acordou um pouco, chegou a 65%…Calazans hj é titular, corre o campo todo…tem vaga no meio, no ataque, na ponta e na lateral… o ataque fez o que se espera, gols…mesmo Henrique perdendo outro gol feito, tomara que não seja nada grave…mas se não puder jogar, eu colocaria W.silva, e iria com Rich de 9….ficarai W.silva, Calazans e Rich mas sem jogar de costas… sempre ocupando espaços e vindo de trás, seria velocidade e habilidade… não colocaria Pedro, não me convenceu ainda, é todo enrolado com a bola, tomara que eu esteja errado sobre ele, mas acho q não vai dar certo…

    Uma pena o menino Luquinhas se machucar, acho que Abel achou um cara de meio,novo, uma boa aposta, e que certamente, fará com que não precisemos ter que aturar Marquinho, o menino parece ter boa técnica, deu um drible de corpo sensacional ontem….mas temos que esperar mais, se demos sorte de ser outro Wendel, melhor pra nós em tudo…barato,novo, e finalmente, seria o enterro de Marquinho, Maranhão já está na missa de sétimo dia, está como última opção, ainda bem…

    Concordo com vc, o time está em viés de alta, não fosse a bobeira no Fla-flu, e a incompetência frente ao SP, estaríamos bem melhores, mas isso faz parte do futebol, time jovem, oscila mesmo….lembra da minha análise de 14 a 15 bons jogadores ? se considerar o time titular, hj, estamos com W.silva,Sornoza, L.Fernandes, Mascarenhas, Mjunior, Gum, Pierri,Cava, são boas opções no banco….podendo ganhar a condição de titular a qualquer momento, seja por questões físicas, ou determinados situações de jogo, suspensão…lógico que cada um tem sua preferência por um ou outro jogador, mas eles são úteis durante 38 rodadas…Sula…1º liga….

    Segunda, estaremos lá, nem pensar em tropeço…dá pra ganhar 6 pontos, Chape e Bahia…para ficarmos pertinho do G4….

    Como sou sócio, mas participo muito pouco da política do clube, não tenho muito o que falar, mas vou dar minha opinião leiga, acho que essa tal de Flusócio, está passando do ponto, o presidente acaba fazendo tudo que eles preferem, mesmo sem conhecer nenhum integrante deles, estão começando a encher o saco de todos, Abad pode acabar queimado com a torcida, e aí amigo, Adeus, ninguém está a cima da torcida do Fluminense…. ST

    1. “eu colocaria W.silva, e iria com Rich de 9….ficarai W.silva, Calazans e Rich mas sem jogar de costas… sempre ocupando espaços e vindo de trás, seria velocidade e habilidade… não colocaria Pedro, não me convenceu ainda, é todo enrolado com a bola, tomara que eu esteja errado sobre ele, mas acho q não vai dar certo…”

      Assino embaixo

    2. Boa análise… somente discordo quanto ao Pedro. Ele aparenta ter sim um bom domínio de bola. Só que não é jogador para partir para cima da zaga. É jogador para dar um corte e finalizar. Tocar e receber finalizando, cabecear um bom cruzamento… coisas assim.
      Para tal o time tem de jogar em função disto, o que não parece ser o caso deste time atual do Flu.
      Pedro é para o tipo de jogo em que o adversário se tranca na defesa procurando o 0 x 0.
      Isto é uma das coisas que reclamo no Tapir Ruminante: falta de variação no jeito do time atuar.
      Para cada tipo de adversário vc tem de ter uma equipe e poder modificar o jeito do nosso time atuar com uma ou duas substituições.
      Se o adversário sai para o jogo (como o São Paulo) vc tem de ter bons contra ataques, boa marcação no meio de campo e proteção à zaga.
      Se o adversário se fecha em copas (como contra os times menores quando jogam no Rio), vc tem de ter bons cruzamentos, boa finalização em jogadas curtas, bons chutes de fora da área, uma marcação eficiente nos contra ataques deles, etc… Já não necessita ter uma marcação forte no meio de campo deles e sim não deixar eles efetuarem contra ataques.
      De resto concordo com tudo…
      SSTT

  19. O time pode ser jovem, mas não vejo no Brasil nenhum outro no Brasil com um meio de campo tão talentoso quanto o nosso: Orejuela, Wendel e Scarpa.

  20. Fiquei muito feliz ontem também com a grande partida do Léo, me lembrou dos tempos de juniores, quando, abusado, partia pra cima dos marcadores com belos dribles e ultrapassagens, sempre foi um dos destaques nas bases, mas no profissional parece estar com medo de tentar as jogadas mais ousadas.

  21. Tricolores,

    Quatro gols no adversário, sem levarmos um sequer. Há quanto tempo não buscávamos resultados assim?

    Excelente resultado e uma atuação muito boa do time.

    Além de tudo o bom retorno do WS, que será importantíssimo para a sequência deste ano.

    ST

  22. Scarpa, Wellington “Donatelo”, Wendel, Calazans, Luiz Fernando, Marcos Junior, Robert, Matheus Alessandro, Patrick, Pedro, Felipe, Nogueira, Reginaldo, Franzan, Léo, Mateus Norton, Douglas, Lucas Fernandes, Mascarenhas, Richarlison, H. Dourado “Ceifador”, Cava, Julio César… Chegaremos aonde almejamos. O Fluminense surpreenderá ainda neste Brasileirão 2017. Tenho dito!

  23. A qualidade técnica desse time do Universidad do Equador é comparada a alguns times pequenos do RJ e que o Fluminense soube se impor na bola fazendo um placar elástico.

    O craque desse time equatoriano não jogou hoje e que estará presente na próxima partida.

    Me refiro a temida altitude de Quito que o Universidad vai usar e o time do Fluminense que pela primeira vai jogar na capital equatoriana, vai te que usar da inteligência para manter a vantagem que possui para o jogo da volta.

    Essas mesmas dificuldades quanto a altitude foram sentidas pelo Fluminense diante das últimas partidas contra a LDU em 2008 e 2009 respectivamente e que forma determinantes para perder a Libertadores e a Sulamericana.

    Uma observação faço que o Scarpa não vem tendo até aqui aquele futebol que nós conhecemos e continua errando e optando por jogadas que por vezes prejudicam o ataque do Fluminense.

    O Sornoza vem fazendo uma falta danada para esse time do Fluminense.

    Parece que o Dourado deverá ser um desfalque diante da chape que vem sendo uma pedra no sapato do Fluminense que precisa começar a reverter isso.

    1. Caro Washington,

      Sim. O time da Universidade é fraco, mas mesmo contra times mais fracos não tivemos atuações seguras como a do primeiro tempo. Foi boa a movimentação, apesar dos erros de marcação dos equatorianos.

      Para o brasileiro é outra estória, bem como para o andamento da Sula.

      ST

  24. Caros,

    Ótima partida dos meninos contra um time fraco tecnicamente. Podia até ter sido de mais. Ainda bem que não foram contaminados pela politicagem que há tempos toma conta do clube. Wendel, Scarpa, Wellington Silva, Calazans não devem sair de jeito nenhum. Richarlison, infelizmente, acho que já vai, mas dói menos porque já demonstrou mesmo que quer sair.

    Se não fosse o amadorismo e o “vender ou vender” desta administração, diria que esta excelente geração saida de Xerém (creio que o atual sub-20 está bem abaixo) poderá nos dar muitas alegrias no futuro e até, quem sabe, ainda este ano.

    SDs Tricolores e FT e DJ.

    1. É uma droga mesmo, Carlos. .
      É só o time fazer uma boa partida e ganhar bem, que o adversário é fraco.
      As outras torcidas fazem festa com vitórias até sobre times da terceira divisão.
      Afinal, foi mérito da garotada, ou fraqueza do adversário?

      Mas é só esperar para ver o jogo lá nas montanhas, dois mil metros e cacetada de altura, e eles correrão como o cão.
      ST/T
      (30/06 – 07:35)
      wewewewewewewewewewewewewewewewewewewewew

      1. ??? O adversário é mesmo fraco – pelo menos no nível do mar – e o time jogou muito bem. Não entendi o “droga”… Se o time tivesse jogado mal não faria quatro gols. Não há contradição alguma entre as duas afirmações. ST .

  25. Vejo que a saída do Pedro Antônio aumentou ainda mais comentários
    politiqueiros e irracionais e também comentários parecendo oriundos de
    torcedor flamenguista por serem desprovidos de conhecimento .

    1. Comentários irracionais? Comentários baseados nas informações divulgadas. Caberia ao Abad explicar todos os pontos de imbróglio.

  26. Sou tricolor, tão bom quanto qualquer tricolor bom, mas não me empolgo com essa Sul-Americana.
    Se, na LA, times brasileiros jogam em montanhas onde só sobem de helicóptero, imagine-se nessa copa.
    Verei este jogo como vejo todos que o Flu participa, mas acho essa disputa meio sem sal.
    (29/06 – 18: 15)
    sisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisisi

    1. Hmmmmmmm… está jogando a toalha? Não pode. Tem de torcer sempre… e bater palminhas… lembre disto… kkkkkkkkk
      SSTT

      1. Eu não gosto mesmo dessa competição nem dessa primeira liga, mas não torço contra.
        Você já torce contra em qualquer uma que o Flu entre, pô.
        E olhe que eu estava meio aéreo, e só lembrei e sintonizei o canal quando já estava aos vinte minutos do jogo.
        ( 29/06 – 22:35)
        aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        1. Vc não se empolga com nada… é um torcedor ‘tanto faz, tanto fez’. Está sempre perdido e ‘aéreo’ ..um autêntico Flu ócio…sai logo do armário.

          1. Pior são vocês, amiguinho, vários que, até hoje, desdenham dos títulos de 2010 e 2012, e que já começam o ano cantando derrotas.
            A propósito, você, Ricolor, Tim , Guilherme, notaram algum zagueiro sarado no time equatoriano ontem, e partirão para o ataque?
            (30/06 – 07: 20)
            huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *