É incômodo perceber que o 1 a 1 na estreia do Fluminense na Sul-Americana se deu mais por equívocos do treinador tricolor do que propriamente pela qualificação do Unión La Calera. Na competição que é tratada como uma prioridade por clube e torcida, Odair Hellmann pareceu querer fazer da partida um laboratório, em vez de escalar o que tinha de melhor. A formação mais próxima do ideal só esteve junta em menos de um terço da partida, o que se revelou um desperdício – de tempo e de recursos.
Como explicar um jogador vindo do banco do Fortaleza, sem qualquer cacoete de centroavante, ser titular do jogo mais importante do ano até aqui? A insistência em Matheus Alessandro só pode ser entendida como uma daquelas teimosias clássicas de treinadores turrões. E o desperdício do talento de Miguel, adiantado para atuar como falso 9? Fala sério, Odair! Será que milhares estão errados?
Evanilson, quando entrou, precisou só de uma finalização para mostrar por que toda equipe precisa de uma referência no ataque. Jogar sem centroavante é como renunciar ao gol, é confundir o time. A propósito, ter visto o Fluminense jogar atrás da linha da bola, montado em seu campo de defesa, contra um time modesto do Chile, constrangeu a torcida no primeiro tempo.
Não vai demorar para Odair, a insistir com todo esse conservadorismo, ser vaiado pela torcida. O Flu deveria ter aproveitado o Maracanã para abafar, assustar os chilenos, que jogavam pela primeira vez no estádio. Para isso, Marcos Paulo, a melhor opção entre os meias disponíveis, deveria também ter atuado de saída.
Que a boa atuação na reta final, com o que tinha de melhor, tenha ao menos sinalizado ao técnico o caminho.
***
Matheus Ferraz vem sofrendo com problemas de tendinite no joelho. Fez muita falta o xerife.
***
Boa partida de Egídio. Entre as opções disponíveis no mercado, foi um acerto da direção para substituir Caio Henrique.
***
Alisson esteve no Maracanã para prestigiar o irmão. Para o seu Instagram, o melhor goleiro do mundo pousou com a camisa do Fluminense, abraçado a Muriel.
Baita exposição positiva da marca.
***
O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha
***
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Tou feliz com a contratação do Gum pelo Criciúma.
Gente boa, honrou o manto, suou a camisa.
Aliás, em 2010, com Muricy, ele e o Leandro Eusebio formaram uma boa dupla de zaga!
Porque tinham um cão de guarda à sua frente, que atendia pelo nome de Edinho.
Concorda, amigo ?
Acho que Edinho não jogou com Muricy, mas veio depois e jogou no time de 2012. Em 2010 os volantes eram Diguinho e Valencia.
Valeu, Carlos !
Concordo!
Marcou adversários, mesmo fortemente lesionado, fez curativo, estancou sangue, voltou para o campo de luta, combateu com bravura os adversários, marcou gols importantes e colocou o Flu na final de torneio internacional.
Edinho?
Ihhh, misturou geral
É só ver como são as coisas do Fluminense.
Os dois, mais o “execrável” Edinho de leão de chácara ali à frente deles, formaram a melhor defesa no título de 2012, mas os três eram xingados por muita gente.
(07/02/20)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++.
Boa noite. Gum nunca foi uma excelência de jogador, mas ajudou bastante no Bicampeonato Brasileiro 10/12, mas nós vemos pessoas desmerecendo o jogador, tanto como jogador como pessoa, com os apelidos pum e etc, quero ver falar na cara dele, como não terá o mesmo tratamento que o Escudero teve. O torcedor esquece as coisas boas e só lembram das ruins. ST.
Caros,
Aliás, sobre a tal negócio da vingança ser servida fria: O “Patético Mineiro Monotítulo” levou de três e pôs um pé fora da Sulamericana ( só não digo que pôs os dois porque lá no Independência é alçapão: falta luz, e outras coisas estranhas do gênero).
E o craque Allan? Perdeu um penalty e depois foi expulso. Grande exibição!
SDs T
As coisas poderão começar a mudar, turminha !!!!!!!
E mudar para melhor !!!!!
Noticias de hoje dão conta de que Well Silva e Pacheco já estão regularizados para o jogo de domingo.
Então, já poderemos ter um ataque composto de :
Pacheco ………… Evanilson ……….. Well Silva – com
………. Marcos Paulo ….e….. Nenê – nas meias.
Não sei se desde o inicio do jogo, mas estes nomes poderão jogar juntos em algum momento do jogo.
Convenhamos que muda um pouco de figura, não é verdade, turminha ?
Vale a pena esperar antes de emitir uma opinião sobre o que nos espera para 2020.
Creio que só no segundo turno do Carioquim é que a poeira começará a baixar para o Fluzão.
Caros,
É… A culpa é da torcida. Se tivéssemos um time campeão do Brasileiro e da Libertadores, com jogadores melhores que Matheus Alessandro, Felipes e Yagos em campo, acho que daria mais gosto do torcedor ir ao estádio. Em 2007 e 2008 a gente ia ao Maracanã só para ver gente como o Thiago Silva jogar, agora… É esperar que Pacheco, Marcos Paulo etc. chamem de novo o torcedor e nos dêem reais espetáculos e disputas de títulos (na semifinal contra o Curintia ano passado, a torcida fechou o anel).
E quanto ao espaço na mídia: não, não é um “tostines” (a torcida não vai, logo o time não ganha espaço no noticiário), mas um “projeto” antigo dos “Donos do Nosso Futebol” (Globo, empresariado paulista et alli) que vem desde a década de noventa , quando o Vasco virou no noticiário “o grande (e único) rival do Flamengo”. Há uma crônica assinada pelo Sérgio Noronha no “O Globo” na década de noventa que é quase um manifesto a favor disso ( Garcez podia conseguir ela para nós, hein? ) e um imbecil “quatrolohos” com cara de fumanchu da ESPN escancarou outro dia: “Como o Rio pode querer ter quatro grandes times? São Paulo (capital) só tem quatro!”.
Vamos ver se Odair não é burro e não merecerá vaias, escalando logo o que tem de melhor pra cima do Botafogo, já que estão todos à disposição ( menos Nino e o Fred, kkkk).
SDs T
Flamengo x Madureira 50 mil ingressos vendidos. Eu disse Flamengo x Madureira. Eles fazem o acordo que eles quiserem. Quantos ingressos vendidos para FluxBota? Quantas vezes no ano a gente coloca 50 mil?
Sabe qual é o sonho de qualquer jogador do FLU ou revelação NOSSA? O sonho dele é jogar no Flamengo!!!!!
Sabe porque é insuportável ver programa esportivo? Porque eles colocam 50 mil contra o Madureira!!!!
Vocês vão ver eles babando o flamengo o dia todo na segunda feira. Por causa disso. Mas eles estão errado? Não!!!!
Quantos anos eu venho nesse espaço falar a mesma coisa?
Qual o motivo que a MÍDIA tem pra falar bem do Fluminense? NENHUM!!!!
Um clube que sua torcida não consegue colocar 20 mil em uma estréia internacional. Não dá!!!!
Como nós vamos pedir cora igual?
Como uma empresa vai querer associar seu nome em um clube que sua torcida não é fiel ao time?
Com todo respeito, nós temos o time que merecemos, não temos título internacional por que a gente merece.
Sabe qual o dia que vamos ter espaço na MÍDIA? NUNCA!!!!!!
Enquanto a torcida não se ligar nesse simples fato, nós vamos ser um clube esquecido. Vou repetir, o Fluminense merece isso tudo aí, por causa da sua própria TORCIDA. Esse ano eu não vou bater na instituição não. Vou bater na gente mesmo. Só uma pergunta? Alguém vai pro jogo ai amanhã?
Então… pare de passar os jogos do Fluminense na TV como era antes dos anos 90, e assim está sendo com os caras no momento atual, e principalmente tenha um time entregando resultado que permita confiar nele sem grande risco de perda de tempo que você verá os 50 mil que pede. Fora isto, você está perdendo seu tempo.
Isso é mentira, em 2008 nossa média não batia isso. Foi comecar a dar 50 mil nas quartas em diante. Em 2009/começou a dar 50 mil depois da vitória contra o cruzeiro lá, em 2010 públicos vergonhosos, lembro do jogo importante contra o Goiás no enchenão. Não lotou. Em 2012 a mesma coisa. Nossa torcida só lota jogo de semi ou final. Fora isso não lota. Lembro da estreia do Romário, eu estava lá. Isso sim foi público. O restante é mentira. Se o FLU montar um timaço não lota. Tem que ter consistência. O flamenguista vai contra qualquer time, e o time deles pode ser pior que o nosso eles lotam. Vamos ser realista. Não somos de ir em estádio, em clássico então, é disparado a pior torcida do país.
O rizek falou com autoridade, a torcida do Fluminense é uma decepção.
Isso, isso, isso Guaratiba. Companheiro, quase tudo q se comenta aqui no T.G, para justificar a falta de compromissos dos torcedores com o clube é MENTIRA!
Basta observar o movimento da torcida do Cruzeiro, mesmo rebaixado, se compararmos com a nossa passaremos vergonha!!
Bem, eu não tenho como ir morando no Tocantins, mas sempre vou a Goiânia quando o Fluminense joga por lá, são 845 km e meus dois filhos Tricolores vão comigo.
Quer que a torcida do Rio compareça?
Então monte uma seleção como eles montaram, garanto que a galera Tricolor enche o Maraca.
Lembra da faixa: ” Comprem que a torcida garante”.
Hoje não é assim, mas montem um time pelo menos descente que a torcida vai.
ST.
Fluto, parabéns! Afinal enfrentar 845 km ida e volta, não é para qualquer um.
Contudo, lembro-lhe que a torcida mulambo, lotava o maraca com Negueba, Rodrigo Arroz, Frauchen e cia.
A torcida do Fluminense é vergonhosa! Olha o sócio torcedor do Vasco!
Essa questão do socio torcedor, penso que é uma falha da equipe de marketing do Tricolor, principalmente no que diz respeito a torcedores de fora do Rio, mas veja como no Botafogo, com a vinda do Honda subiu o número de sócios torcedores.
Teve um pessoal que deu umas ideias até boas e foram crucificados pela maioria, mas esse é um assunto longo.
Tuuuudooo, tudo que você está colocando em relação a nossa torcida é certo.
Esse comportamento da nossa torcida é antigo, na década de 80, quando conquistamos o tri carioca e um brasileiro, o nosso MB público era bem pequeno, salvo nos clássicos. E olha, tinhamos Paulo Vitor, Aldo, Ricardo Gomes, Branco, Jandir, Delei, Romerito, Casal 20, Tato, Paulinho.
Lembra do Romerito cobrando, chorando…quero minha dinheira.
E na década de 60, o Nelsinho Mota, fazendo rifa para pagar lavadeiras.
Vá matar no diabo!
O Fluminense já liderou a media de torcida em Brasileirão por 03X, (1970,2000, 2002)
e varias vezes esteve a frente do Flamengo, varias vezes, inclusive em 2010 e 2012 quando foi campeão.
DESAFIO QUALQUER UM A PUBLICAR AS ESTATISTICAS, existem varias, inclusive oficiais.
O Urubu, quando o time está mal, esvazia a arquibancada
e o FLUZÃO foi o maior em publico no BR2000, mesmo vindo da terceirona !!!
Há 07 anos que o Fluminense não tem time, e o desse ano é outra merda, merda velha.
É o que pergunto sempre , cadê a torcida do Fluminense que mora na capital ?Será que não temos 30 mil tricolores morando ha 01 hora do Maracanã ? Ou não temos mesmo , ou é uma torcida muito pobre , só pode ter essa explicação.
Na temporada passada como os laterais esquerdo disponíveis eram fraquinhos, colocaram o Caio Henrique nesta posição e isso deu tão certo que ele foi parar na seleção olímpica e se mandou para um clube que paga o salário em dia.
Por que não testar esse monte de volantes que temos na lateral direita para 2020?
Hudson, Henrique, Yuri, Yago, etc. … um deles pode vingar.
Gilberto não joga nada desde que nasceu e Dodi tem de ser o titular, é o melhor.
Pois é!
Estava dando uma olhada nas idades de alguns jogadores que provavelmente serão titulares no Flu esse ano…
Ferraz – 34 anos (praticamente 35);
Egídio – 33;
Digão – 31;
Hudson 32;
Henrique – 34;
Ganso – 30 com ‘sensação térmica’ de 40;
Nenê – 38
Fred (se vier) 36.
Não acredito q o Hellmann’s terá peito pra barrar algum desses.
É loucura, repito LOUCURA escalar esses caras todos juntos. Se ele cair na asneira de fazer isso, a possibilidade de rebaixamento será maior q no ano passado.
E olha q eu nem citei o Muriel.
Hellmann’s, abre o seu olho.
Colocar em campo no MÁXIMO 5 desses…
Todos na casa dos trinta anos!
O maior e melhor homem do mundo tinha 33 anos Jesus Cristo.
Nando, com todo respeito…vai fazer tur no WC da vida.
Obs: já atualizou o PC?
Com todo respeito, não sabia que Nosso Senhor jogava bola.
Deve ter batido um bolão, não é Marmund ?
Haha !!!
Você é ótimo, Amaury! A propósito, qual era a média de idade do Flu campeão 1995?
Enquanto isso, Orinando procurando chifre na cabeça de cavalo.
Caro amigo, segundo meus alfarrabios a idade média do time do Flu que foi campeão em 1995 era de aproximadamente …….
VINTE E SEIS ANOS E CINCO MESES, assim composta …..
Wellerson – 24 anos de idade.
Ronald – 29 anos.
Lira – 30 anos.
Sorlei – 23 anos.
Lima – 23 anos.
Marcio Costa – 25 anos.
Cadu – 22 anos.
Rogerinho – 27 anos.
Luiz Antonio – 27 anos.
Djair – 24 anos
Ailton – 30 anos
Ezio – 26 anos.
Renato – 33 anos.
Selecionei apenas os jogadores que mais atuaram naquele campeonato.
Ufa ! Ufa ! Ufa !
Você faz cada pergunta dificil, companheiro !!!!!!!!!!
Haha !!!
Agradeço, Amaury.
Desculpe-me, parceiro, mas esta eu não poderia perder nem que a vaca tossisse !!!!!
Haha !!!
Amaury, esse ovni está completamente perdido no espaço kkkkkkkk.
Senhor, tende piedade dessa pobre alma. Olha o q esse cara tá falando …😣😩
Pegar times que impõem um ritmo de jogo rápido, muitos desses jogadores do Fluminense na partida vão cansar mais rápido e isso tem de ser visto pelo Odair.
O que menos o Fluminense precisa nesse momento é a não formação de panelinhas como aconteceu tempos atrás na época da Unimed em alguns momentos tb Nando.
ST
Wash, algumas peças não podem ficar na reserva…se o Odair não tiver peito pra sacar os paneleiros, a torcida tem q se revoltar e cobrar dele.
Concordo, Nando.
Escalar todos juntos será suicidio para o Odair.
E ………. barrar alguns deles será – igualmente – suicidio pra o Odair.
Teoricamente daria, fazendo como abaixo :
Ferraz > titular absoluto.
Digão > banco para sempre.
Henrique ou Hudson > alternando quando necessário, mas nunca juntos.
Egidio > titular.
Nenê ou Ganso > nesta ordem, alternando quando necessário, mas nunca juntos.
Fred > se os novos do ataque resolverem a questão, melhor não contratar o jogador.
Assim, a meiuca teria dois ‘veteranos’ e as duas outras vagas seriam preenchidas por jovens.
E a zaga, com Nino (ou Claro) e Frazan, igualmente teria apenas um ‘veterano’.
Na lateral esquerda, o outro ‘veterano’.
I.e., entre os 10 da linha teriamos apenas quatro ‘veteranos’.
E o que é melhor : estes quatro ‘veteranos’ teriam substitutos de igual qualidade e experiência.
Repito : a grande questão é ter peito e respaldo – da diretoria e do elenco – para fazer isto.
Mas, é a única saida inteligente para tirar o melhor do atual elenco.
Pois é, Amaury…4 , no máximo 5 veteranos como titulares….Ferraz, Egídio, Hudson e talvez Nenê e Fred.
Mais do q isso é loucura.
Tô levando fé no meu xará…Pacheco. E MP será titular, com certeza.
Para as viúvas do Allan:
“Para piorar, Allan desperdiçou um pênalti aos 45 minutos, com a defesa do goleiro Moyano. Nos acréscimos, o volante ainda foi expulso.”
Logo será relegado ao esquecimento e emprestado a algum time da série B.
Eu não gostei da contratação do Odair. Escrevi isso aqui. O que via no Inter era o mesmo jogo gauchesco dos caras que ajudaram a afundar o futebol brasileiro.
Todavia, não vou torcer contra ele nem condenar um trabalho que mal começou.
O grande erro dele nem foi a escalação no primeiro jogo da Sul-Americana, que, de fato, foi muito ruim.
O seu mais grave erro até agora foi não ter escolhido um time-base com os jogadores disponíveis , para ser treinado e repetido nos primeiros jogos do Carioquinha, a fim de lhe dar algum entrosamento.
Isso, sabendo que a estréia aconteceria muito cedo e em casa, onde temos a maior pressão por vitória.
Por conta disso, o time padeceu por falta de entrosamento e temos que agradecer pela sorte de o time chileno ser uma bosta. Caso contrário, poderíamos ter tido um resultado pior.
A tarefa de vencer lá será pesada. Continuaremos a não ter entrosamento, porque está claro que o Odair não sabe qual será o time titular e muitos jogadores estão chegando agora.
Teremos jogos decisivos e pouco tempo de treinamento.
Pra piorar, essa velharia que foi contratada, com a possibilidade de chegar outro “quase ex-jogador”, que é o Fred, criou uma bomba-relógio que vai explodir mais à frente.
O Odair não tem estatura pra barrar a maior parte desses veteranos (os que chegaram e os que já estavam).
Nenhum time competitivo no mundo joga com mais de dois trintões. Se todos entrarem, teremos Digão, Matheus Ferraz, Egídio, Henrique, Hudson, Ganso (ou Nenê) e Fred na linha.
Com 7 jogadores em fim de carreira a gente vai para o buraco. Digamos que ele tenha peito pra barrar alguns. No máximo, Ganso ou Nenê e um dos zagueiros.
Cinco veteranos num time é fracasso na certa.
Dizem que Henrique veio ganhando 300 mil. Se o Odair barra um jogador com esse salário quem sai é ele.
Hudson não deve ganhar muito menos e não saiu do São Paulo, onde Diniz queria colocá-lo como zagueiro, pra ser banco no Fluminense.
O Egídio é titular absoluto. Ganso ou Nenê também.
Se barrar esse monte de putas velhas, teremos a volta do Sindicato, que nos atormentou entre 2013 e 2014.
Essa foi a grande armadilha que a diretoria incompetente armou para o Odair e, pior do que isso, para o clube.
Esses caras vão ter que jogar e ainda por cima vão bloquear o espaço de gente nova, com vontade de vencer.
Eu não tenho nenhuma boa expectativa em relação a esse elenco montado à base de conluio com empresários.
Tomara eu esteja muito errado.
ST
Me parece que a diretoria do Fluminense afastou (corretamente) o Marcão do Fluminense e contratou o Marcão do Internacional.
Gostaria de ver o Fluminense com Wel Silva e Pacheco ambos com liberdade para ocupar as extremidades, e se vier o Fred, q jogue dentro da área.
Henrique, Hudson, Ganso e Miguel na meiuca.
Gilberto, Nino, Ferraz e Egídio na cozinha. Muriel no gol.
Acho que vamos repetir a história do timinho.
Chegando o Fred, temos q pensar melhor a meiuca.
Tô dando tempo ao tempo.
Aí está uma ótima proposta, postada pelo tricolor Jorge Lobão no site NetFlu, diante da notícia de que o Ganso poderá pintar no time, no clássico conta o Bogafogo.
Acho que faz absoluto sentido, e mudaria completamente o nível de qualidade do time :
” Nenê é atacante, ponta de lança, sempre foi. Ganso é meia clássico, camisa 10.
Pode se quiser jogar de terceiro homem e deixar alguém com mais explosão jogar de quarto homem. Entraria com Dodi, Hudson, Ganso e Marcos Paulo; Evanilson e M Araújo.”
Jorge Lobão – NetFlu –
Então, seguindo a linha de pensamento do Lobão, o time para domingo seria :
…………..Muriel (ou Marcos Felipe)
……..Gilberto – Claro – Ferraz – Egidio
……………………Dodi
…… Hudson (Henrique) …. Ganso
………. Marcos Paulo (Nenê)
…….M Araujo ………. Evanilson
Aí a banda começa a tocar por música, turminha !!!!!
Nota da redação : se é para fazer rodízio entre atletas, que se o faça também com os dois goleiros.
O Marcos Felipe mostrou ser digno de nossa total confiança, assim como o Muriel.
“Aí a banda começa a tocar por música, turminha !!!!! ”
PQP
Não tem nem que pedir perícia, é internar e fim de papo.
Se você discorda – e tem todo o direito de o fazer – diga o que pensa e pronto ; basta isso.
Por que esta reação, Guilherme ?
Agindo assim, se realmente a banda começa a tocar por música, você simplesmente volta aqui e diz algo como : ” ainda bem que queimei minha lingua “.
Assim sendo, recolha a lingua, meu caro, e aguarde os acontecimentos.
O time do Flu ainda não entrou em campo. Não o titular !
Fique na paz, companheiro.
Muita calma nesta hora, querida turminha.
O verdadeiro time do Fluminense ainda não entrou em campo.
Atualmente não temos atacantes.
No desespero, improvisamos o Nenê e até o Miguel, como centroavantes.
Agora começam a chegar as opções para titulares.
Pacheco, Araujo, Caio Paulista, Well Silva, Evanildo e Marcos Paulo, que somados ao Mateus Alex irão compor as opções de ataque do Odair, pois já se encontram no clube, treinando e irão adquirir condições fisicas e técnicas para serem utiillizados na Taça Rio.
Assim, não chorem porem crianças, pois nem tudo está perdido.
Estamos em uma pré-temporada denominada ” Carioquim do Rubim ” .
Pro Flu não cair, FORA ODAIR!
Aguardemos, caro Pedro do Rio.
O homem ainda não recebeu os CINCO atacantes :
Pacheco, Araujo, Caio Paulista, Well Silva, e Evanildo.
Vamos esperar o final da pré-temporada, o Carioquim do Rubim, ok ?
Amaury é Evanildo ou Evanilson o nome do promissor atacante?!
Evanilson.
Obrigado, meu caro.
É tanta gente nova que seria bom que usassem crachás.
Haha !!!
O Odair já tá querendo ver o Pedrão pelas costas.
Caros,
Não acho ruim o elenco que está sendo montado, mas ainda faltam muitas peças: um outro lateral direito pro lugar do peladeiro Gilberto – que bem poderia ser a volta do Mariano; um outro lateral esquerdo de qualidade para disputar com o Egídio. Isso pelo menos. No mais, a grande jogada de MKT – para além da volta de Fred – poderia ser também a volta de Thiago Silva. Essa certamente iria fazer explodir a adesão ao sócio futebol. Três “coroas”, nas três regiões do campo – Thiago Silva, Ganso e Fred, mesclados com jovens, poderias dar caldo muito bom. Isso também se MB não seguir fazendo as triangulações do “Vender ou Vender” que colocam nossas melhores promessas – sempre açodadamente desprezadas por alguns, inclusive aqui nesta lista – no Flamengo.
SDs T
Vender ou Vender é uma operação quadrangular
Sempre envolvendo na ponta final, depois dos tres clubes, o pagto pra essa cambada da flusocio que rouba o Fluzão há muito tempo.
Já indiciaram o Peter?
Creio que o Odair terá que optar por apenas um dos dois volantes : Henrique ou Hudson.
Os dois são lentos na distribuição do jogo e praticamente não apoiam efetivamente.
Tornam o time lento.
Um segundo volante mais ágil, tipo Calegari, André ou mesmo o Dodi daria mais mobilidade à transição.
É o que tinhamos com o Allan.
Raciocinio semelhante ao caso Nenê e Ganso. Não deveriam jogar juntos, pela mesma razão.
A outra meia deveria ser disputada por Marcos Pauo, Miguel e o uruguaio.
No ataque teremos opções muito melhores do que hoje, já que Pacheco, Araujo e Evanilson chegaram.
Insisto em dizer que este time não fará vergonha. É só o Odair não cometer muita burrice.
Como, por exemplo, deixar o Ferraz no banco. Isso é inaceitável.
E nenhum dos jornalistas mequetrefes que participaram da coletiva questionou a ausência do Ferraz.
Só questionaram sobre o Marcos Paulo e do Evanilson.
Acho que este time pode acertar, turminha.
Se acho !
Acho sim !
A despeito de um cão viralatas que fica tentando morder meu calcanhar aqui no Blog, continuo torcendo para que tudo dê certo e que tenhamos um 2020 melhor do que foi o 2019.
Veja se me esquece, Pluto.
Amaury, relaxe! O nosso Fluto é seu ídolo. Contudo, recomendo cuidado…pois, já perdemos o John Lennon. Amor de fã é complicado. (by Abel)
Você tem sorte em ter o nosso Fluto como admirador. Já viu quem voltou ao blog? disse ter um punhado de trapos do Fluminense. Que fase? Afinal, o Fluminense é outro patamar.kkkk
O gajo nunca foi meu ídolo, Marmund. Desconjuro, pé de pato, mangalô três vêz !
Mas, creio que você quis dizer o oposto.
E, mesmo assim, dispenso ser ‘o ídolo’ de tão nefasta criatura.
O Matheus Ferraz está sofrendo com tendinite no joelho.
ST
Hummmmmmmm !!!!!
Isto não é nada bom, Claudio.
E, pior, certamente isso ocorre no joelho recém-operado.
E por falar em Allan, o dito cujo carcará sanguenolento, hoje caiu em desgraça com os garnizés aqui de MG: errou bizonhamente um pênalti no jogo do Galo na Sula (perderam por 3×0 e praticamente deram adios à competição) e na sequência perdeu uma daquelas bolas bizarras ao tentar sair jogando e fez uma falta acachapante sendo expulso pelo ato. Será o início de dias negros para ele no Horto?!
ST
O ostracismo é o destino de quase todos os ingratos que viram as costas ao Fluminense, Jota.
Caro Igor Fotopoulos!
Também não sou do Rio. Sou nordestino, como dizem por aí… nordestino é um forte!
Muito orgulho em nascer no nordeste brasileiro! Saravá!!
Veja, só para deixar bem claro… em função de compromissos profissionais, no correr do ano, tenho o prazer de visitar a cidade maravilhosa, no mínimo duas vezes.
Momento que aproveito o ensejo para cumprir um ritual, q graças ao Nosso Senhor do Bonfim, tem sido possível ao longo dos anos.
Dirijo-me até a loja do Fluminense e torcida organizanda…e me farto!
Até pouco tempo tínhamos uma coleção. Fui convencido por minha mulher e filha, entregar todos os anos, nossas camisetas e afins em uma Casa de Caridade.
Chegando o Fluminense na final da Taça Guanabara, com fé no Nosso Senhor do Bonfim, estaremos firmes e fortes para acompanhar o Fluminense em mais uma conquista. Ah, e claro, adquirir novos mantos sagrados! Torcer para o Fluminense é um sacerdócio! Não é para quem quer, é para quem merece!
Portanto, caro Igor, zero de carapuça!
Por favor, não se sinta alcançado.
ST.
Aposto como ‘se farta’ nos banheiros das organizadas 😂😂😂
Legal, Marmund!
Apesar dos pesares, o nosso amado e odiado time continua estampando as três cores que traduzem tradição de Norte a Nordeste do país! Tenho duas viagens em 2020 para o Rio de Janeiro, uma em agosto e a outra em setembro, onde pretendendo ver um Fluminense mais azeitado e os Tricolores mais confiantes com o time – e se não for pedir muito, a aquisição de mais uns 5 jogadores qualificados compondo o plantel!
Oxalá e ST.
Como aparentemente alguns foram contaminados por certo vírus, torna-se recomendável a advertência: Atenção, textão!
Mas há um em que é melhor: Atenção, textão que nada diz
Hahaha Nessa linha… você é imbatível, Nando, produzindo humor, inteligência etc.
Quem se fartou no WC de Vitória-ES? Já atualizou no seu PC?Kkk
A verdade é que contratamos um treinado piloto:
Adora um volante.
STT.
A única coisa boa que aconteceu no jogo contra a Unión La Calera foi a foto do Alisson com o irmão vestindo a camisa Tricolor. A camisa foi vista mundo afora, nem o urubu teve tanta propaganda. Bola dentro! Ao contrário da escalação do Odair no primeiro tempo. Bola fora! Dizer que Marcos Paulo e Evanilson nem deveriam ter entrado, foi uma desculpa estilo Abel, sabe que escalou o time errado. O cara é tão arrogante que não assume o erro.
Saudações Tricolores.
O time dos caras é muito fraco. Mas, muito fraco mesmo. Só salva o sistema defensivo, que é bom !
Entretanto, quando resolveram jogar ….. foram lá e empataram o jogo.
E complicaram a coisa para o nosso lado.
Complicaram de montão ! Sabem por que ?
Porque agora o Flu só passa de fase se (1) vencer o jogo de ida, ou (2) empata-lo por 2 ou mais gols.
Isto é :
entrará em campo já eliminado, com o 0x0.
Se fizer um gol, com 1×0 se classifica.
Porém se a grande zaga maionesiana der mole outra vez, com 1×1 estará fora, eliminado.
Se fizer um segundo gol, ….. com um 2×1 nós nos classificaremos.
A partir daí , uma vitória ou qualquer empate nos dará a classificação.
Em suma, se não sofrer gol bastará um simples 1 x 0 para voltar classificado.
A partir daí, só empate em 2×2 ou acima disso, ….. ou – claro – uma vitória por qualquer placar.
A grande questão é fazer gol e não tomar nenhum. Será que seremos capazes disso ?
Tenho dúvidas, sinceramente. Nesta fase da preparação eu tenho sérias dúvidas.
1×1 é pênalti Amaury. ST
Isso, isso, isso, Rodrigo.
Já corrigido.
Obrigado.
Tomo a liberdade de postar aqui um pedaço do que postei la no último coment do post passado.
.
{Para não perder a viagem: todo torcedor tricolor inteligente que acompanha as notícias sobre o time, sabe que o elenco que ele tem para este ano é este que está sendo mostrado.
Esta conversa de que os titulares são “estes”, e que os outros podem ser mandados embora, é bem idiota, pois todos veem que um titular absoluto se quebra, vai expulso, é suspenso, e desfalca o time por um certo tempo. Outro, pode cair de produção, pode sentir alguma coisinha que não quer revelar ao médico e fica jogando abaixo do que sabe, e quem entra nessa horas são esses que deviam ser mandado embora, ou um da base que não inspira confiança também.
O elenco é este que está aí, goste ou não goste, torça ou não torça, mas sem essa aporrinhação de marcar jogador. Ele está no clube porque foi levado, não por ter feito campanha para ser chamado.}
É isso tudo aí.
Todo mundo sabe que a diretoria do clube não trouxe nenhum fera renomado nem nenhum candidato a fera que esteja por aí à disposição, nem tem esse espécime na sua fábrica prontinho para ser encachado no time.
Mas é só ver como a torcida tricolor vive pedindo, e insistindo que dá certo, para que sejam usados os garotos da base. O papo que rola é “mandar esses velhos embora e trabalhar com a garotada”, indicam alguns, mas é só o moleque entrar e logo começam as cobranças severas, daí a pouco a desconfiança, e logo a descrença total. “Essa porcaria não vale nada”. Isso vai queimando todos os garotos que, com certeza, vão tomando conhecimento disso e até se desmotivando, por que não?
Jogador da base tem que aprender muita coisa. Citando esse Alessandro que virou essa nulidade toda mas que tem velocidade, sabe dominar uma bola, sabe driblar para frente, mas está fazendo o que acha que deve. Nenhum fdp de técnico, auxiliar chega nesse garoto e diz para ir com calma, não tem que driblar todo mundo pela frente e sair voando em campo. Há momentos que tem que parar, pensar, dar uma olhada, e agir.
Esse rapaz, com um técnico que não seja burro, não será obrigado a voltar feito doido para marcar ninguém. Quem fará isso será outro cara, e ele será treinado para ficar ali flutuando pelo meio, perto da defesa adversária, e, quando o time for atacado, terá condições de puxar contra-ataques. Mas nem sempre poderá fazer isso. Mas, pela velocidade, atrairá marcadores, e outros colegas seus se beneficiarão disso.
Quem diz que esse rapaz é um inútil, e até o blogueiro, que nem creio que seja Dom João I, está falando isso, tem que parar e pensar um pouco … se consegue.. É impossível que não haja ninguém no Flu para trabalhar esse rapaz.
( 04/02/20)
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
ISSO, ISSO, PCA, PARABÉNS!
Mais um vez PARABÉNS!
Vence o Fluminense!
Vida longa aos tricolores!
Pqp! Haja paciência! É Flórida!
Todo ano é a mesma ‘ladainha’. O jogador ‘tal’ não é tão ruim assim, o jogador ‘fulano’ tem grandes qualidades…caceta, custa entender q jogador de futebol não é um bibelô de porcelana? Não é pq o cara é mau jogador que vai ser má pessoa.
Digão, Gilberto, Pablo, Orinho, Felipe …podem ser ótimas pessoas, mas são ruins pra kct.
Custa entender isso, caramba?
É por isso q ninguém aguenta vcs dois (o Ovni sem noção já sentou novamente no seu comentário)e normalmente vcs só fazem comentários um em cima do outro.
Troca o disco, cara…
O Ruim né, seu eterno amor, sumiu…nem se ouve mais falar.
Para de defender jogadores medíocres, amiguinho.
ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Caros,
Felippe Cardoso e Lucas Barcelos, talvez possam dizer que ainda não foram suficientemente testados, mas Pablo Dyego, Matheus Alessandro e Ourinho já tiveram todas as chances possíveis. Não dá.
Não está nada perdido mas um esquema covarde com de três volantes não dá para entusiasmar nem inspira confiança para o jogo da volta.
Ainda bem que Wellington Silva voltou e vai chegar o Pacheco. Quanto ao tal Yago: é banco e olhe lá. Melhor colocar o Michel Uruguaio pra jogar.
A escalação de Marcos Paulo e Evanilson é obrigatória. Logo, desde que treinado assim:
Muriel (Falhou no gol mas está voltando de contusão tem mais é que jogar mesmo)
Gilberto (Aff!), Matheus Ferraz e Nino, Egídio ( precisamos de um outro reserva ou um lateral melhor).
Hudson, Henrique (ou Ganso – Sim! de segundo volante!), Michel Araujo (ou Nenê, desde que sem Ganso em campo).
Pacheco (Wellington Silva), Evanilson (Fred, eventualmente, se vier mesmo), Marcos Paulo(Miguel).
É isso.
SDs T
Na minha humilde opinião, temos que ter humildade para reconhecer que de novo o elenco foi mal montado. Pra que Hudson e Henrique?
Dois jogadores pesado e que jogam na mesma posição. Eu ainda prefiro o Henrique, acho mais bola.
O time do cão mudou de patamar quando trouxe o Rafinha e o F.Luiz. os caras mudaram o time. Nossas laterais são Egídio , que é honesto na posição, e Gilberto, esse não desce goela abaixo.
Nossos meias de criação, é um moleque de 16 anos. O nenê que pra mim era pra ter saído e o Ganso. Alguém espera algo do Ganso????
Vamos pra zaga, temos o Nino, bom jogador, está até no pré olímpico e o Ferraz. Só!!!!!!
Vamos pro ataque, Evanilson sabe Fazer gol, mas do que provado. O resto a maioria jogador de lado, vai ser uma briga danada. Temos um centroavante e 30 jogadores de lado.
Acho que precisamos depois do Carioca se livrar de alguns jogadores , para outros poderem chegar. Um volante , um zagueiro um centroavante e dois meias.
Não é possível que não aprenderam nada com o JJ?
O cara não poupa, e o time dele sufoca a saída de bola, eles são intenso os 90 minutos. Não temos material humano para isso. Muito jogador de 30 pra cima.
Não tem mistério, marcação alta e intensidade. Quem fugir disso vai ser esmagado.
A única explicação plausível para essas escalações absurdas que estamos vendo ao longo de uma década se chama “EMPRESÁRIOS” e eles adoram um técnico desses dinossauros igual Abel, sao os que mais gostam dos Jab$
O fato do Fluminense enfrentar a equipe chilena que mais se defendeu do que atacou, traduz simplesmente o tanto que o time ainda está desequilibrado e um treinador que antes do jogo começar, escala o Miguel de centroavante.
A falha do Hudson também ajudou o resultado de empate.
Vem o jogo da volta, mas a atuação ruim do Fluminense faz com que o sinal de alerta comece o ano a todo vapor.
Nada está definido.
Caro João Garcez
Seus 4 primeiros parágrafos são perfeitos pela simplicidade objetiva e eu os assinaria com orgulho tricolor de sócio torcedor desde os primeiros dias. Apesar de todos os absurdos administrativos e políticos das sucessivas gestões desde o enganador P. S. e seus seguidores, mantenho a minha condição de sócio torcedor, que frequentou o Maracanã como “arquibaldo e geraldino” com muito orgulho. Quanto ao quinto parágrafo, temo ser exageradamente realista e crer que o Sr. Odair, como os anteriores, não se sensibilizaria com os milhares supostamente errados, nós os tricolores.
Aproveito, para demonstrar a minha indignação justa contra uma certa “campanha” injusta contra exatamente essa legião de milhares de torcedores tricolores. Alguns com injustificáveis razões, tentam culpar a torcida do Fluminense FC, da qual eu, o nosso anfitrião João Garcez e a maioria dos que aqui debatem o protagonismo do Flu no futebol, pelos insucessos nas temporadas passadas até a atual.
Considerando os dois últimos jogos, justamente no Maracanã, a torcida compareceu em números absolutos bem abaixo do esperado, porém, dado a qualidade dos dois jogos, na derrota para o Boavista e no jogo de ontem, muito bem analisado aqui neste texto, como torcedor tenho o direito de recusar estar presente para ver um espetáculo de nível abaixo do que o meu orgulho tricolor exige.
Saibam estes torcedores que aqui denigrem a nossa torcida, criticando-a como se fosse ela, nós portanto, os culpados pelo mal desempenho do time em campo, que temos o direito sim de recusar a insistência com contratações de jogadores baratos, de pouca qualidade técnica e impostos ao clube por supostas jogadas comerciais com agentes de atletas.
Com certeza, também temos o direito de recusar os equívocos nas escalações insistentes desses jogadores, o que se traduz em espetáculos tecnicamente pobres que acabam se tornando naturais para os treinadores, dirigentes e uma parte dos torcedores. Justamente estes que aqui no blog responsabilizam a torcida que não comparece aos jogos em massa, ou os que por ventura, criticam os dirigentes em suas atitudes, os treinadores em suas escolhas e os jogadores que não rendem em campo. Às vezes, até somos levados a tolerar os jogadores, que não são culpados por seus erros técnicos ou por sua inaptidão para o futebol e que estão em campo por força de contratos com o clube e certamente por opção tática do treinador.
À propósito, há muito tempo que o Fluminense não contrata técnicos de futebol, preferindo manter sob contrato treinadores limitados. Ainda guardo a esperança de que o Odair nos surpreenda e saiba utilizar bem os jogadores do elenco. Somente com a observação de todos os jogadores nos treinamentos coletivos, aquele tipo de jogo entre os prováveis titulares e reservas, com jogadores em suas posições, e disputando a possibilidade de entrar nos jogos, é que se pode avaliar melhor as competências. Dizem que um ex treinador, famoso para parte da torcida, não era adepto desse tipo de treinamento… “é complicado”…
Parabéns João e todos os torcedores que com liberdade, aqui expressam seu amor ao Fluminense, com o direito de discordar e com suas opiniões críticas, contribuir para o debate sadio sobre o Flu que queremos como torcedores e sócios.
Saudações tricolores
Clap clap Luiz. carapuça incomodando um ser em 3 2 1 …
Não sei nem por onde começar, se pelo técnico, se pelos jogadores que não tem condições de jogar no FLU. Ou pela torcida. Por onde começo?
Odair, você está de sacanagem? Três volantes dentro de casa?
Matheus Alessandro de novo?
Porr@ esquece esse moleque, já foi embora mais o satanás mandou de volta.
Digão????
Quem foi o traste que renovou 2 anos com o Digão e comprou o Gilberto?
Amigos o Gilberto não vai nos levar a outro patamar, o Gilberto é ruim, o Gilberto é peladeiro. Ontem de novo vi um time sem padrão e deixando o adversário fazer o que queria com a bola. Se o time dos caras fossem um pouquinho melhor teria ganhado aqui. Não é possível que a diretoria e o treinador, não perceberam ainda que esse time com Gilberto na lateral, nenê de 10 e Hudson de volante não vai arrumar nada. Eu acho o Henrique melhor que o Hudson, olha quem diria, mas essa volância é Dodi e Henrique. Dodi é dinâmico, e tem velocidade. O FLU continua com nenê e Ganso de meia no elenco, aonde vamos chegar com o nosso 10 sendo Ganso e nenê?
Para de inventar Odair, já estou de saco cheio dessas pragas, chega porr@!!!!!!!!
Caro Garcez, permita-me fazer uma mudança deste trecho do seu lúcido post:
“Não vai demorar para Odair, a insistir com todo esse conservadorismo, ser vaiado” e DEMITIDO do cargo!
Se ele insistir com o time que entrou jogando, não vencerá nem o Ibis.
ST
O pior não é nem esse elenco de merdas jovens e ex-jogadores que o Mario Kaô montou,
o pior de tudo é esse bando vir a ser comandado pelo pior tecnico do Brasil e das Arabias, o Abelão.
Pelo andar da carruagem flusocica, sai o daqui e chega o de lá.
Eu nunca me iludi.
Olhem o elenco de atacantes do Fortaleza em 2019, todos ex-Flu, e raciocinem. Atacantes titulares : Romarinho, Oswaldo e Wellington Paulista. Atacantes reservas: Kieza e Matheus Alessandro.
Matheus Alessandro passou por aqui e provou que não era capaz, foi para o Fortaleza e mostrou que não era capaz. Tinha que voltar? Pode ser titular do FLUMINENSE na estreia da sul americana? Não dá.. Phodda !
Quando vi a escalação ontem já previa que não sairia coisa boa. No Internacional ele tinha um baita de um elenco e pecava nas escolhas, sempre colocando uma quantidade excessiva de volantes. A grande maioria dos torcedores não aprovava o trabalho dele.
Espero que aprenda com estes erros iniciais e encontre a melhor formação para o time, aliás na parte tática também não vi nada de novo ou organizado em nosso time.
Já existem rumores que o Guardiola ou o Klopp estaria vindo para o Flusão para substituir o Maionese a pedido de alguns escribas do blog. É só esperar turminha.