Classificado e refém de sua própria excelência

Foi no sufoco, no limite, mas o Fluminense se classificou para as oitavas de final da Libertadores

Os nove pontos acumulados no primeiro turno da fase de grupos deixaram o Tricolor disparado na liderança do Grupo D, com a necessidade de somar apenas mais um nas três rodadas do returno.

As derrotas em La Paz e Buenos Aires, porém, adiaram a peleja para a derradeira, à qual os quatro chegaram vivos, se engalfinhando por uma vaga.

Ao Flu, pela poupança que havia acumulado, um simples empate bastaria.

E graças à sova de 5 a 1 que aplicou no River Plate, dificilmente terminaria em segundo. Para ele, era ser primeiro ou rua, no caso, jogar a Sul-Americana, que, para quem sonha tão alto, mais soaria como ducha de água fria do que propriamente um prêmio de consolação.

O empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal deixou os tricolores divididos entre o alívio pela classificação e a preocupação pela atuação desenxabida. O suspense desnecessário até o apito final enervou os mais de 50 mil tricolores que estiveram no Maracanã.

Na frieza dos números, o Fluminense fechou o primeiro semestre com um título na conta, no G5 do Brasileirão e na liderança do chamado “grupo da morte”, com a vantagem de decidir em casa uma vaga para as quartas.

Só não está mais na Copa do Brasil, a menos cobiçada entre as três (embora a que melhor pague). O clube tem obsessão pela “glória eterna” e sabe que suas melhores chances de voltar a ela se dão via Brasileiro, sem abdicar da luta pelo penta.

Na prática, porém, a realidade em tempos recentes é outra. O time vem encontrando dificuldades para repetir o desempenho que consagrou seu estilo e elevou o patamar de expectativas.

Trocando em miúdos: o Fluminense se tornou refém de sua própria excelência.

Porque, em via contrária, fosse uma equipe que não despertasse tanta ambição nem encantamento, jogando só um futebol resultadista, estes provavelmente estariam agora sendo exaltados, e com a lembrança de que o elenco estaria fazendo muito com pouco, porque o clube ainda está longe das maiores folhas salariais do país — figura apenas entre a nona e a 11ª.

Contudo, a esta altura, pela dificuldade encontrada, jogadores e comissão técnica já se percebem mapeados por seus adversários, que os tem forçado a sair de sua zona de conforto — o jogo por aproximação — e procurar alternativas.

É pertinente também reclamações sobre a saída de bola do time, sempre de pé em pé, mesmo quando em inferioridade numérica. Há momentos em que um bico para frente soa como recurso mais prudente — quase compulsório.

Foto: André Durão

Sabem, por isso, onde erram, como disse Marcelo. Isso explica, por exemplo, a plaquinha de “homens trabalhando” que parece estar pendurada no pescoço de cada um deles. Porque, sim, o Flu busca alternativas, não quer ficar marcado como um time de uma nota só.

No golaço salvador de Cano, por exemplo, Keno, que iniciou o ano atuando de ponteiro, cumpria outra função quando serviu o atacante, jogando por dentro do corredor, onde também foi visto fazendo fila em belíssima jogada no meio de campo. Keno e Cano, por sinal, mataram a pau contra o time peruano. A dupla de ataque foi versátil e decisiva.

Agora, passado o sufoco, a Libertadores dá um tempo e volta só em agosto. Até lá, o time terá semanas livres e jogos só pelo Brasileiro.

Que o Flu faça bom proveito da folga no calendário, recondicionando os atletas que voltaram há pouco de lesão e diversificando seu estilo de jogo, para novo regresso à plenitude.

Passamos!

93 thoughts on “Classificado e refém de sua própria excelência

  1. Parece que a fada recolheu a varinha e o Botafogo (igual ao Ganso) está retornando à sua realidade … e lá vem a LDU, a trituradora de brasileiros … ha! ha! ha l

  2. Caros,

    Aqui uns lances do canhoto Leonardo Fernández… Dribla bem e em velocidade, arranca na vertical, chuta forte e, como é meia, sabe enfiar uma bola.

    Depois mando o link para o meu video com as minhas grandes jogadas para vocês compararem e, quem sabe, me ajudar a descolar uma vaguinha no elenco junto ao MB.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZtOHZ85BL6I

    Agora só falta um cara que jogue com velocidade nos lados do campo.

    SDs T

  3. Diniz e F Melo resolveram debochar da nossa torcida..
    Quero dizer a esses dois m….s que a torcida tricolor é a patroa e eles, meros empregados.
    Duas manifestações escrotas.
    Não vejo a hora desses caras irem embora, principalmente esse treineiro meia boca, samba de uma nota só.

    O Diniz ganhou por** nenhuma até agora, fracasso total, ninguêm acredita nele.
    FORA DINIZ, FORA DINIZ, FORA DINIZ!

  4. Alô alô senhor dono do foguim, o popular Jontex…nas Laranjeiras tem um técnico q é a cara do botinha, não perca tempo. 😁😁

  5. Caros,

    Botafogo perdeu o comandante no meio do caminho, tendência é dar uma desestabilizada. E ainda vamos pegar Framengo, Parmera e Gêmio em jogos de seis pontos. Em Julho o Flu só terá o Brasileirão, hora de arrumar a casa e recuperar logo o Alexsander.

    No mais…Cadê o atacante de lado? E treinar o time defendendo com nove e deixando sempre alguém no círculo central ( imaginem Lelê ou Keno pegando um rebote no um contra um no círculo centtral) para prender dois jogadores do adversários longe da área – coisa óbvia.

    Dá pra subir na tabela e melhorar muito o desempenho.

    Sobre a confusão entre o nervosinho MB e o tal “Voz da Torcida” (? , só se for para o G1 mesmo). MB não tem o direito de se destemperar pelo cargo que ocupa, já o “Voz da Torcida” me parece hoje um pouco cheio de si como “jornalista” do G1 e talvez não tenha apurado melhor algumas das coisas que noticiou, fazendo assim o que a Flapress do “The Globe” gosta sempre que se faça em relação ao Fluminense, desestabilizar: lembram da notícia da saída do Luiz Henrique como foi que se deu?

    O Elenco não é o ideal; a Comissão Técnica (Dinis) é excessivamente destemperada; o Prin..digo Presidente também reina demais… Mas é que temos, e com o time completo e em paz, dá pra ir mais longe no Brasileiro e na Libertadores. Basta os adultos em cargo de direção, dentro e fora do campo se comportarem como adultos, e os “jornalistas” darem notícias e não fazer fofocas.

    Simples assim.

    SDs T

  6. Tiraram o Luís Castro do foguim …
    pq será que os árabes não ofereceram uma proposta pro professor Pardal?
    🤔🤔😅😅😅

    1. Tiraram? Tá vendo o quanto vc é maldoso, saquaremense.
      Tentando criar caos! Kkk
      O Luís Castro, recebeu e aceitou o convite de trabalho.

      Certíssimo, o treinador!
      Importante lembrar q vc não está sozinho, no Botafogo tbm tem torcidinha “botamimi” e, em abril, queriam a demissão do técnico.

      Detalhe: no Fluminense, vc não vai se criar. Pois, o MB, vai te encher de cacete!! Kkk

  7. Presidente descontrolado!
    ‘Técnico’ descontrolado (arrogante e que não aceita críticas)!
    Auxiliar técnico descontrolado!
    Jogadores descontrolados!

    Retrato do Fluminense atual…

    1. Kkkk saquaremense, agora, mostra para o seu filho o verdadeiro motivo de vc participar do blog!!

      Oh! Com todo respeito, saquaremense mas, acredito q o espírito do senhor seu pai deve tá muito triste com vc.

      Sugestão: vai torcer para o Flamengo, deixe o Fluminense em paz!

      1. Ué seu baiano, o q eu falei aí q não é verdade? Eu torço e quero um Fluminense forte, ao contrário de vc que torce pro Mário lacrador…para de babar o ovo cara, tá feio demais.

        1. Tudo! Tudo q vc fala/escreve não está de acordo com a verdade.
          Você só torce contra o Fluminense. Tá putinho pq o Flu classificou na Liberta.
          Inclusive, até o presidente, MB, para quem vc foi cabo eleitoral. A propósito, com prazer, registramos e saudamos a ótima gestão do MB.
          Vc vive esculhambando.

          Invejoso, confuso, aceitou passivamente e mansamente o falso apoio e a falsa amizade de “Amaury o escalafobético”, pessoa bipolar – morde a assopra e que sempre te dispensou o pior sentimento do ser humano. Já esqueceu, saquaremense? Lamentável.

          Fluminense é para os fortes!

          1. Rapaz, vc só entra no blog para semear a discórdia entre os participantes. Eu também coloquei palavras indevidas em relação ao Amaury, e isso ficou pra trás. Todos aqui sabem q vc não defende o Fluminense e sim o presidente. Mentir não faz parte da minha vida… são verdades q vcs se recusam a aceitar.
            Fica na paz cara, o ‘kkkkk’ pra disfarçar parece esconder uma pessoa rancorosa e amargurada.

            1. Trata-se de um pobre solitário, Nando.
              Regorgita o veneno que borbulha nas entranhas de seu ser negativo.
              Ligue não, parceiro.
              Nesta ocasião a que a alma penada se refere eu estendia o tapete para ele (cruz credo) na esperança de reintegra-lo ao grupo, quando na realidade notei que ele é que queria -isso sim- me intrigar com todos.
              O infeliz teve suas chances e as jogou fora, todas.
              Que curta sua solidão e sua amargura.

            2. Não, saquaremense, o kkkk é pq vcs são cômicos!
              A sua suposta verdade kkkk é esculhambar o Fluminense.
              Quando foi que vc demonstrou alegria e respeito pelo título de bicampeão do Fluminense, vencendo o Flamengo por 4 a1?
              Aliás, vc durante a semana q antecedeu o chocolate do Flu no Fla, vc estava debochando …dizendo que a taça era do Flamengo. Esqueceu?
              Quanto ao seu imbróglio com Amaury escalafobético, tá faltando DIGNIDADE! Zero de semear discórdia!
              Respeito, Nando.

  8. Caros,

    O que interessa no final das contas foi a classificação. Parece que ganhamos um meia, mas… cadê o jogador de lado? Já estão noticiando que o JK pode sair..

    O time pode se recuperar mas tem primeiro que se equilibrar emocionalmente do Presidente aos jogadores em campo , passando, é claro pelo técnico.

    Serenidade, principalmente nas horas difíceis, é qualidade de adulto.

    SDs T

  9. A audiência do caso Manoel não aconteceu e ainda não foi agendada o que é péssimo para ele inclusive no aspecto psicológico, já que o pior tormento para o acusado é ser condenado a cumprir pena sem haver sido julgado.

  10. Foi sofrido?
    Foi, mas quando não foi?
    Fernando Diniz começa a ter os titulares a disposição novamente, exceto o Alexsander, então penso que a tendência é o time voltar a jogar bem.
    Tem coisas que não consigo entender, alguns dizem que preferem ver o time jogar mal e ganhar títulos, ontem não jogamos bem, mas classificamos em primeiro de um grupo difícil.
    Nós torcedores (estou me incluindo) temos a mania de queimar bons jogadores por jogos ruins, só alguns exemplos: Nino, convocado para a seleção já não serve mais, Martinelli que veio de contusão e está voltando a jogar bem, contra o Bahia até de zagueiro foi bem, o próprio Alexsander foi criticado por atuações na lateral esquerda e tantos outros que tiveram boas e má fases.
    O próprio time do Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca foi amassado pelo Flamengo, com a ajuda da arbitragem e aí vem: Todo mundo sabe anular o jogo do Dinis.
    No jogo final metemos 4 na seleção do Flamengo.
    Ontem o time muitas vezes ficou tocando a bola de forma perigosa em nossa defesa, mas também jogou com bolas longas, não conseguimos.
    O Cano achou um gol e eles também, não lembro de defesa do Fábio.
    Tenho esperança que voltaremos a jogar bem e torço para isso.

  11. Foi um bom resultado, não foi um bom jogo.
    Enfim, empatamos e terminamos em 1°, poderíamos ter ganhado e mesmo assim não teria sido um bom jogo.
    Foi melhor só empatar, mais real.
    O Nino parece jogador de Tótó, não pula de jeito nenhum

  12. É realmente uma afronta á torcida, esta insistência em incluir o Fabio naquela suicida troca de passes á frente de sua meta.
    Chega ás raias do absurdo, da irresponsabilidade, expor ao ridículo aquele que é um dos grandes goleiros do futebol brasileiro, …….. com as mãos, como os “normais”.
    Estão esperando o que ?.
    Que ele entregue o ouro em jogo decisivo e cause uma desgraça para todo o grupo ?
    Exercício de masoquismo, copiado do “goleiro de linha” no futsal ?
    Fa io não foi contratado para jogar com os pés.
    Cabe a ele (penso eu) o direito de rejeitar esta “tarefa”, que expõe ao fracasso toda a sua carreira de glórias, tudo para seguir um lunático masoquista

    1. Kkkkk – Você tá falando em nome de torcidinha flumimi.
      Veja: no sábado passado Fluminense 2x 1 Bahia, quem falhou com o pé foi o zagueiro do Bahia, o nosso Lelê, q já tinha errado um montão com o pé, marcou de cabeça.

      Goleiro participando com os pés é normal em todo mundo.

      Oh, no nosso baba é assim que jogamos. Significa dizer q não tem lugar para você! Kkkk
      Amaury, no futebol o erro no domínio, no chute, no cabeceio é normal para TODOS jogadores, não só para o goleiro.

      Quando vc calçar chuteira e não cair… vai entender!

      Fluminense é para os fortes!

        1. Ué! Tô na minha, Amaury.
          A propósito, com certeza, tô mais uma vez falando de vc, para vc e para quem mais interessar possa!

          Toma vergonha, Amaury, já viu quem nunca calçou chuteira questionar saída de bola com auxílio do goleiro?

          Repito: no sábado, o zagueiro do Bahia falhou e a bola acabou na rede.

          Amaury o escalafobético!! Kkkk

    2. Eu não vejo problemas em o goleiro sair jogando com os pés, em determinadas jogadas é claro.
      Mas ontem, em especial o Felipe Melo recuou umas que sinceramente colocaram o Fábio em uma furada, tem de saber quando dá para recuar e quando é necessário dar um bicão.
      O goleiro sair jogando com os pés é normal quando tem tempo para dominar e pensar para quem vai passar, agora essas bolas na fogueira que dificultam o domínio com o goleiro cercado é de doer a alma e enfartar muita gente.

    3. Amaury, aquela entregada do Fábio contra o Olímpia lá no Engenhão é a prova que tal jogada é uma furada e quando acontecer a m*rda de representar em gols do adversário, o poder de reação do Fluminense torna-se mais difícil buscar virar o placar.

      Mas a teimosia tradicional do Diniz não permite abolir esse risco desnecessário que o Fluminense corre em todas as partidas.

      ST

      1. A patasquada vai acabar acontecendo, Wash.
        É questão de tempo .
        Contra o Cristal ele quaaaaaaase entregou a paçoca, tentando driblar um adversário na linha de gol.
        É questão de tempo, meu caro.
        Prato cheio para o masoquista e seus seguidores.

    4. Pior são jogadores consagrados como Marcelo, Fábio e o FM aceitarem isso, eu falaria” Diniz , não me leve a mal mas não vou fazer isso,se eu perco a bola aqui e somos eliminado, a torcida vai querer é me matar, e não a você”
      Tem que se impor, quem é Diniz? Ganhou o que pra jogar dessa forma louca? .

  13. Caramba!
    A flumimimi, maior torcida de sofá do Brasil, fazendo uma baita festança no blog.

    Motivo não falta. Afinal, o Fluminense depois de 15 anos está classificado nas oitavas da Libertadores! Então, é ou não é motivo para comemorar? Kkkk

    O saquaremense, como sempre, tá todo serelepe! Eufórico com a classificação do Flu. Deve tá arrebentando a boca do balão no bar do Juc.
    Aliás, fico imaginando o que ocorre na bela Saquaremense, especificamente no recinto do bar do Juca! Kkk – um passarinho me contou que a recepção ficou a cargo do nosso titio Jacques/Cléber Chagas, ambos deram um show de educação. Os convidados chegando e eles sentando no colo da galera, um luxo só! Coisa de gente fina! Kkk – PCA, já pensou o encontro bombástico entre às meninas invejosas do Fernando Diniz?
    Ops! Já ia esquecendo: Fluminense é para os Fortes!!

  14. Eis as minhas notas…
    Fábio – 5. Só não ganha menos pq não é dele a culpa pelas insuportáveis saidinhas;
    SX – 7. Partida correta;
    Nino – 5,5. Falhou no gol como todos e também não tem culpa pelas porcarias de saidinhas;
    FM – 4. Só joga pra galera e vai acabar fazendo m*rda num jogo decisivo. Aliás esse lado esquerdo da defesa é uma piada com dois jogadores q somam quase 80 anos;
    Marcelo – 7. Apesar da idade, um dos poucos q demonstraram vontade;
    André – 6 – burocrático. Vale pelos desarmes.
    Lima/Martinelli – 3. Fracos e burocráticos, dois águas de salsicha.
    Ganso – 1. Voltou a ser a lesma dos 3 primeiros anos. Péssimo, sonolento e desinteressado…uma lástima;
    Árias – 6. Apenas voluntarioso;
    Keno – 7. Mais uma boa partida;
    Cano – 8. Salvou o time e o inventor novamente, com um chute improvável;
    Diniz – O. Péssimo, horroroso, o ‘gênio’ que nenhum outro time do mundo quer. Vai jogar tudo por água abaixo, com a coisa mais estúpida e idiota da história do futebol…a saidinha. É disparado o responsável por tudo o q estamos vendo, pois escolhe jogadores medíocres e não dá nenhuma chance pra base. Só um ‘milagre’ de João de Deus fará o time passar das oitavas, qualquer q seja o adversário.

  15. Difícil continuar achando que Diniz deve prosseguir como treinador.
    Essa “saidinha linda” é desesperadora para qualquer torcedor.
    Por que continuar com esta aberração?
    Não venham com esta idiotice “colocar quem?”.

    1. Então você tem um nome, caro Goncere? Once up on time um técnico. Fazer um comentário sem objetividade da nisso. Criticar… criticar… cadê a solução? De um nome! Eu, sinceramente, não tenho um nome, não vejo nenhum técnico brasileiro a altura para comandar o time do Fluminense. Vocês querem ver o resultado de cada partida, cada partida é complexa, tem a escalação, tem os desfalques, tem o adversário, tem o técnico adversário, tem a preparação física, técnica e tática, tem as característica de cada jogador, tem o momento de cada jogador, são tantas nuances que influi em um resultado de cada partida, é difícil mensurar. Falar do resultado é simplista, vencer, empatar e perder, são só resultados. Por que você vem aqui? Vem falar dos resultados, por que comentar? É só falar que perdeu, ganhou ou empatou. A crítica é um exercício da inteligência humana sobre vários aspectos da nossa complexidade como atividades afins. Uma ideia nova é o maior bem da inteligência humana, faça o mesmo de sempre e nunca chegara a lugar algum.

      Abraços.

      1. Thiago Nunes…o cara (mais um) que deu um nó nesse lixo chamado dinizismo ontem, mesmo com um time (esse sim) fraquíssimo.
        É mais jovem, tem um currículo muito melhor, mas não é tão endeusado nem paparicado como o cientista maluco, professor Pardal.
        Mas tem outros…
        Desculpe me intrometer mais uma vez Franco, mas não dá pra entender essa tara pelo psicólogo psicopata.
        Abçs!

        1. Você é sempre bem vindo, caro Nando. O Thiago Nunes era auxiliar técnico do Diniz, outra cabeça, outra personalidade. Se você citou ele é porque aprendeu algo trabalhando com o Diniz, tanto é que dirige um time de fora. As pessoas criticam o técnico mas não trazem soluções, só veem problemas. Parece que não tem nada de bom, nada de útil. Somos um dos 16 times que passaram de fase na Libertadores, bem ou mal, estamos entre os melhores. Isso é importante? Claro que é! Temos chances, igual a dos outros que passaram e vão passar. Ninguém é perfeito, combatemos a imperfeição aprendendo dia a dia. Tenha um bom dia.

          Abraços.

          1. Então…ele já estava no sub-23 do Atlético paranaense quando o professor Pardal chegou, foi campeão paranaense de 2018 mesmo com um time de ‘aspirantes’ e levou o clube a alguns títulos quando assumiu o profissional. Felizmente (pra eles), não é adepto da porcaria da saidinha. Enfim… é só um, posso citar uma dezena de técnicos melhores q o professor Pardal. Vcs só vão cair na real quando o Flu for eliminado devido a m*rda da saidinha. No próprio jogo de terça, os caras tiveram uma chance com menos de 5 minutos. A média é de 4 a 5 chances claras que o Flu entrega de bandeja, por jogo.
            Abçs!

      2. O que tem a ver ter um nome de sugestão com relação a achar o Diniz um técnico fraco. Eu acho ele fraco. Você que um nome ? Ok. Pep Guardiola. Ironia tem que ser combatida com ironia. Conteste este técnico citado . A solução de problemas que é onde entra a sugestão de novo técnico deve ser precedida pela detecção de que ele é um problema e isto está longe de acontecer pelo que se vê. O Diniz é fraco e a sua chance de ser campeão de algo importante é muito baixa. É um incompetente que não consegue sequer atacar as fraquezas individuais dos jogadores pois todo jogo vemos um Nino não subindo para disputar bolas a menos que a bola venha na sua direção. Insiste com jogadas que fazem o Fluminense merecer levar gols tamanha a idiotice delas. Apoia jogadores sem perfil campeão nenhum. Apoia as sandices do bosta de presidente ao contratar reservas, bichados , contestados e caros de outros times aos quais a ideia é vencê-los.

        1. Os times do técnico Pep Guardiola saem tocando a bola na defesa, não dão chutões, agora comparar os jogadores que o Pep comando com os que o Diniz tem é covardia, mesmo assim ele tenta. Não sou torcedor de técnico, sou torcedor do Fluminense, admiro o trabalho do Diniz porque ele tenta algo diferente e esse processo ainda está em desenvolvimento, até ele ainda não está pronto, precisa de alguns ajustes, principalmente o lado de lidar com os jogadores nos jogos. Se vocês querem o mesmo de sempre, paciência, eu quero algo novo, o cotidiano não me deixa confortável. Se vocês não tem discernimento e clareza de entendimento tático (não estou citando nomes), são seus problemas, não meu. E, pode ter certeza, não critico por criticar ou porque não gosto, critico as escolhas das decisões para que elas melhorem sempre.

          Abraços.

          1. Ah… então, quer dizer que o ” sair da defesa sem chutões” do Guardiola tem algo parecido com a bizarrice do ” roda de bolo do Diniz”? Tá brincando né. Onde que você viu algum outro time no mundo que fica dando toque de 3 metros para o goleiro na fogueira? E outra , se nem o Guardiola faz isto com jogadores mais capazes, por que fazer com jogadores bem mais fracos como vc bem pontuou?

        2. Ué! Cléber bubu!

          Não é isso que dizem atletas, treinadores no Brasil e no mundo.
          Tô sabendo que você recebe bem. Deu show no bar do Juca. O MB, nosso presidente, vai delegar a você o receptivo do Fluminense . Kkk

          A inveja é uma m*rda!!

      3. Putz … os apaixonados pelo Diniz se sentiram idiotas.
        Diniz o “Insubstituível”, tem um poder mágico de sedução que os “Inteligentes Humanos” não suportam críticas.
        Me desculpe meu caro, não quis ofender ninguém.
        Pergunto: posso achar que, no momento, o melhor para o Fluminense é o gênio das ideias novas ser demitido? Ou não?

        1. Acredito que seria um contrassenso demitir o técnico no momento. O Fluminense se encontra bem no Brasileiro, está entre os cinco primeiros na tabela, com diferença de dois pontos do segundo e nove do primeiro. Classificado para as oitavas da Libertador. Criticam a saída de bola, é corriqueiro na maioria dos times da Europa, deve ser da mentalidade tacanha dos brasileiros que não estão acostumados com algo recente por aqui. Não considero o técnico Diniz ruim é melhor que a maioria deles, tem alguns defeitos, nada que desabone o seu trabalho. Deixa ele trabalhar até o final da temporada, não temos técnico melhor ou você prefere o que foi demitido do Santos. Se ele sair entrará um pior tanto é que a CBF está tentando contratar um técnico estrangeiro, face a decadência dos nossos técnicos.

          Abraços.

          1. Realmente vários goleiros que atuam nos times da Europa saem jogando e até muito bem, incluindo os dois brasileiros.
            Acredito que a maioria seja jovem e, certamente, foram treinados para isso ou já mostravam habilidade com os pés, que é o recente pré-requisito para um goleiro de ponta.
            Acontece que o nosso Fábio é um goleiro de outra geração quando o fundamental e os treinamentos eram direcionados pela qualidade com as mãos apenas.
            É como eu vejo esse argumento que você usou, que na verdade, deprecia o Fábio pois ele nem jeito tem para jogar com os pés.
            Diniz deveria levar isso em conta.
            O “baiano do contra” mas boa praça, falou nisso também e eu discordo que seja feita essa exigência para o Fábio.
            Não quero te aborrecer com argumentação contrária a sua e peço desculpas se minha resposta anterior foi um pouco grosseira.
            Um grande abraço e obrigado pela resposta educada.

            1. Aqui é uma tribuna de debates, ânimos se exaltam. Faz parte, é uma consequência. Sobre saída de goleiros, o do Palmeiras faz lançamentos precisos, melhor que muitos meias. Uma das armas do time deles.

              Abraços.

        2. Com sua permissão, Juarez.

          Goncere, mais uma vez…opinião não se confunde com informação.

          A propósito, o sentimento de idiota é para quem pede a demissão do técnico bicampeão regional, classificado em 1o lugar na Liberta, em 5o no brasileirão e que devolveu a alegria do torcedor brasileiro assistir o futebol bem jogado.

    2. Oh! Lamentamos muito mas, você tá sem saldo. Gastou tudo tentando esculhambar o goleiro Fábio! Esqueceu?
      Se quiser tentar esculhambar o técnico bicampeão estadual e muito bem avaliado na Europa por atletas e afins..,Vai ter q recarregar o seu cartão.
      Não esqueça: Fluminense é para os fortes!
      Cabelos brancos é sinal de sabedoria! Não confundir com senilidade! Kkkk

      1. Não!
        Ainda acho que ele se omite nos cruzamentos e tem medo de corpo a corpo, deixando os cruzamentos sobre nossa área por conta de defensores de baixa estatura (exceção Nino).
        Não poderia jamais jogar na Champions League.
        Fábio tem demonstrado um reflexo e uma agilidade surpreendentes para a idade dele e vem se saindo muito bem neste aspecto. Concordo com todos.
        Com relação a participação dele nas saidinhas bizarras boladas pelo genial treinador que temos …. sem comentários, tem gente que gosta e acha uma boa novidade.
        Fico com pena! Do Fábio.
        “Técnico muito bem avaliado na Europa por atletas e afins” … não sabia, acompanho o futebol europeu e devo ter estado desatento porque nunca ouvi ninguém falar isso.
        Um abraço caro companheiro torcedor e de blog.

        1. Saidinhas bizarras não acontece no Fluminense! Saidinhas bizarras existe na cabeça de quem nunca calçou chuteira!
          Errar faz parte do futebol. No sábado, no gol do Bahia, quem errou foi o multicampeão Marcelo. Enquanto que, no erro do zagueiro do Bahia o Lelê q já havia errado um montão fez o gol de empate do Fluminense.
          Caro torcedor, Goncere, “opinião” é uma coisa bem diferente de informação.
          O seu direito de opinar é imprescritível, faça bom uso!!

  16. A classificação veio e foi importante. O objetivo era esse. Não posso ser contraditório agora. O resultado aconteceu (classificação). Se jogar mal até a final, e levantar a taça de campeão da Libertadores, ficarei muito feliz, mesmo não dando show dentro de campo.

    No entanto, não acredito que isso vá acontecer. O desempenho tricolor despencou se comparado ao início do ano. E essa queda reflete nos resultados. Ficamos a 1 gol de sermos eliminados dentro do Maracanã. Intensidade muito abaixo do que um jogo decisivo pedia, principalmente, após levar o gol de empate. Por falar em gols sofridos, já acumulamos 10 jogos seguidos sendo vazados seguidamente.

    Ao apito final ouviu-se uma forte vaia de parte grande da torcida, misturado com aplausos. Confesso que vaiei. Esperava uma postura muito mais agressiva do time. Porém, o que vimos foram aqueles irresponsáveis e insuportáveis toquinhos dentro da nossa área, somado a mais 500 mil toques laterais ou para trás. O time demora um século até atravessar o meio de campo.

    Classificação veio e o Flu está vivo na Libertadores. Resta saber até quando…

      1. Não! Titio Jacques, Fluminense é para os fortes!
        Os nossos MB, FD tá mandando lembrança ao CB.

        Em tempo: Titio, o nosso PA, pulou fora do barco! Kkk Oh, eu bem q avisei… esqueça a grana do velhinho!

  17. Empate que serviu para a classificação do Fluminense.

    Mesmo assim, o jogo em si foi difícil pelo fato dos vários toquinhos de bola na defesa o que possibilitou o time peruano levar pressão para o Fluminense.

    A próxima fase da Libertadores vai ser osso e o Fluminense vai ter que jogar melhor do que foi a apresentação diante do Sporting Cristal, pois o pote 2 do sorteio vem adversários mais difíceis.

  18. Péssima partida fez este Flu cheio. de ótimos jogadores.

    Não perdemos !
    E não fomos eliminados !.
    Graças á garra dos jogadores.
    Só, e mais nada !
    Ah ! Ia esquecendo : a ressaltar a nova postura comportamental do técnico.
    O gajo não soltou sequer um palavrão; não pagou nenhum piti; não pôs o dedo na cara de nenhum jogador; não xingou a mãe de nenhum deles.

    Sinceramente, nosso técnico merece parabéns .
    Hoje ele honrou a tradição centenária de nosso amado Fluzão

  19. Vou torcer, mas o futebol apresentado não passa confiança, o campeonato carioca não é parâmetro. Vendo meu rim pela libertadores, por enquanto não somos merecedores. Meu fígado não quiseram.

  20. Sonora vaia no apito final.
    Merecido.
    Empate sofrido, péssimo segundo tempo.
    Resumo da opera, todos os times do planeta terra já sabem anular o fluminense.
    Só falta o Diniz aceitar isso e mudar alguma coisa.
    ST

  21. 2⁰ tempo, 30″, é torcer para o placar ser mantido. Parece ser o máximo que o Fluminense pode obter com esse futebol medíocre

  22. FORA Diniz!
    FORA professor Pardal!
    FORA psicopata!
    FORA paneleiro!
    FORA cientista maluco!
    FORA inventor!
    FORA professor aloprado!
    Independente do resultado do jogo, são simplesmente insuportáveis (pra quem torce pro clube), as saidinhas de m*rda, o titicaca e a falta de objetividade dessa porcaria de pardalismo.

    1. Pô, saquaremense, o tempo passa o tempo voa o Fluminense classificado em primeiro lugar na Liberta e vc continua tosco e bobão!
      Oh! Saia dessa lama!
      Fluminense é para os fortes!
      Não disse q parou com o Fluminense? Falou q ia ficar nos filmes e coisa e tal!?

  23. Primeiro tempo 1×1. Chances enormes de sair com uma vergonha monstruosa. Este bosta de técnico insiste em fazer toquinho dentro da própria área. Time que faz está aberração merece tomar gols e mais gols até um dia aprender. O Fluminense deu um único chute , o do gol, e conseguiu uma jogada de pimbal que tocou a trave. Muito pouco para o que se espera deste time. O Sporting jogando na mesma receita dos times que ganharam o Flu recentemente… Vamos para o segundo tempo de um time nada confiável…

  24. Pelo jeito a virada vem aí.

    Agora só sobrou não ser rebaixado no brasileirim.

    Parabéns aos responsáveis pela eleição desses que estão aí aniquilando o antigo grande fluminense.

    Quem está gostando é o PCA. Afinal, tanto faz ganhar, empatar ou perder.

  25. É muita loucura estes atrasos de bolas inconsequentes… ainda vamos perder um título por causa disso… bola absurda para trás do FM é o suprassumo da burrice. Sem contar outros atrasos horrorosos.
    E voltou aquela saída de bola padrão bicho preguiça, uma lerdeza de dar gosto.
    Tem que sair com mais velocidade para tentar encaixar um contra ataque.
    É jogo.para vencer bem em casa e ficar tranquilo, não sei porquê Diniz gosta de sofrer! Só pode ser masoquismo….
    Vamos vencer Fluzão!
    ST

  26. Fim do primeiro tempo e jogo extremamente complicado.
    Ou o Diniz tira o Felipe Melo ou ele vai entregar o jogo com as “trocentas” bolas que recuou para o Fábio.
    Tô nervoso aqui, nem a Heineken está me acalmando.
    Pra cima Fluzão, vamos fazer mais um no começo do segundo tempo para acalmar os ânimos.

  27. Começou bem, deu uma caída, conseguiu o gol, deu mole e tomou o empate.
    Time tem horas que parece displicente, recua demais a bola e corre risco de necessariamente….
    Vamos ver o que vai dar.
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *