Com a confiança nas alturas

Na rodada maluca por causa das eleições municipais, o embalado Fluminense enlouqueceu a sua torcida ao vencer pela primeira vez três jogos seguidos no Brasileiro.

Categórica como a cavadinha de Gustavo Scarpa no terceiro gol, a vitória por 3 a 1 contra o Sport a fez sentir pela primeira vez o gosto de estar na zona de classificação à Libertadores.

Foi por pouco tempo, é verdade, já que, à tarde, o Santos recuperou o quarto lugar ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro, palco do confronto direto com o próprio Fluminense.

Que neste segundo turno, em franca ascensão, vem fazendo acontecer. Com seis vitórias em nove jogos, tem aproveitamento de 66,6%, o mesmo do líder Palmeiras em todo o Brasileiro.

Aproveitamento bem superior ao que obteve no turno, 49,1%, o que fez dele o time com apenas a oitava melhor campanha.

Os números crescem ainda mais quando os jogos são realizados em Edson Passos. Lá, onde só não venceu a Chapecoense, o índice é de 83,3%.

richaO Fluminense vive o seu melhor momento da temporada. A dez rodadas do fim, cresce na hora certa.

O time ganha, enfim, regularidade, já transmite confiança.

Há sete meses no clube, o técnico Levir Culpi conseguiu fazer de um elenco tímido, ralo e enxuto um time competitivo.

Se antes uma vitória contra o Peixe em Santos parecia improvável, agora a torcida tricolor já não duvida.

Ela crê.

Neste sábado, contra o Sport, a chama da esperança não se apagou nem depois do mau primeiro tempo, do qual o Flu saiu derrotado por 1 a 0, numa bobeada de Gum.

Depois, Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington subiram de produção, Richarlison substituiu Douglas, e o Flu passou a jogar no 4-3-3.

Deu tudo certo. O Fluminense ganhou o meio e os gols de Marcos Júnior e Richarlison pareceram mera consequência de seu domínio.

julioNão que o Sport também não tivesse ameaçado. Chegou com perigo. Mas o ótimo Júlio César mais uma vez justificou por que não deve mais sair do time. Decisivo, pegou duas à queima-roupa – e quando o time perdia por 1 a 0.

Levir, com Marquinho, refez o 4-4-2, mantendo Pierre como seu cão de guarda.

No fim, o gol de placa de Scarpa deu números finais ao jogo e manteve o fôlego do time em alta no Brasileiro.

Como a confiança de Gustavo, dita pelo próprio.

Este Flu acalenta a nossa alma e ganha nova direção.

________________________________________________________

Leia as colunas deste blogueiro também no portal NETFLU.

http://www.netflu.com.br/author/joao/

270 thoughts on “Com a confiança nas alturas

  1. Fala Garcez!

    É meu amigo! Mais uma vitória lá no caldeirão de Edson Passos, 3 a 1 sobre o Sport, um primeiro tempo muito ruim, mas um segundo tempo perfeito. Não que o Fluminense não criou chances na etapa inicial, criou, mais no segundo tempo foi um Fluminense agressivo que partia pra cima do adversário.

    Boas partidas de Gustavo Scarpa (aliás que golaço!), Wellington, Marcos Júnior, Richarlison (até que enfim balançou as redes), Júlio César (boa partida, goleiro seguro), Cícero e principalmente esse que vou citar, Pierre. Esse cara está jogando muito e desarmando bastante, espero que a boa fase dele continue assim.

    Agora teremos o Santos pela frente, jogo na Vila Belmiro! Jogo duro, mas não impossível, acho que temos condições de vencer lá depois do que aconteceu naquele jogo do primeiro turno em Cariacica que eu nem gostaria de me lembrar o que aconteceu. Enfim! O importante é que completamos os tais pontos para continuar na Série A e temos condições de classificar para a Libertadores seja G4, G5, G6 e etc.

    Meu amigo, eu acho que estamos muito bem servidos de goleiros! O Júlio César está muito bem e já merece a vaga de titular no gol tricolor, apesar de eu achar o Diego Cavalieri também um ótimo goleiro e fez boas partidas esse ano como foi contra o Vitória no primeiro lá no Barradão que se não fosse o Cavalieri, o Fluminense tomaria uma surra bonita do rubro-negro baiano e no jogo contra o Cruzeiro quando ganhamos de 2 a 0 em Edson Passos e ele foi bem e depois foi espectador.

    Além desses dois goleiraços que são Júlio César e Diego Cavalieri, temos dois goleiros de Xerém muito bons como o Marcos Felipe e o Matheus Phillipe. São bons e novos ainda, o segundo se não me engano foi campeão brasileiro sub-20 no ano passado. Agora pra possível classificação para a Libertadores temos que ter um elenco muito bom ainda mais com os reforços do Sornoza e do Orejuela vai reforçar bastante o nosso tricolor em 2017.

    Quarta-feira é dia de preparar os remedinhos porque o jogo contra o Santos promete, é duro vencer os santistas lá na Vila Belmiro, mas não é impossível! Temos condições de vencer a boa equipe que é comandada pelo ótimo Dorival Júnior. Apesar que pra mim estou torcendo para que o técnico do Fluminense no ano que vem seja mesmo o Levir Culpi. Está fazendo um bom trabalho e merece meu respeito.

    Grande abraço Garcez! ST sempre!

  2. Boa tarde.
    Tem uma turma chorosa na imprensa dando porrada na decisão da Conmebol em transformar em G4 em G6.
    Conversinha fiada…isso tudo pq São Paulo, Ponte e Corinthians estão mal na parada.
    O estranho é ver essa turminha daqui concordando.
    ***
    Já já vão dizer que isso foi uma trama da Conmebol para beneficiar o Fluminense!
    Por favor, Mauro Cézar Pereira. Sem chiliques desta vez!

    1. Luiz Antonio,

      Não tenha dúvida que a razão da bronca contra a mudança na classificação pra Libertadores é o fato de não ter paulistas no G6. Quanto a galera do lado de cá, que engrossa o coro da mídia cínica, o nome disso é “tiro no próprio pé”.

      ST !

  3. Como essa turminha de torcedores dos outros times conseguem ser chata para carvalho!
    Agora já estão dizendo que o advogado do Fluminense é mesmo espetacular, pois conseguiu fazer o G4 virar G6 para que o Fluminense se beneficiasse e conseguisse a vaga para Libertadores!
    Haja saco e paciência!

  4. Não posso deixar de ver o Richarllison como um baita potencial para vir a fazer brilhante carreira no Flu.

    ° Jovem – 19 anos.
    ° Touro – sem dúvidas.
    ° Corajoso.
    ° Razoavelmente bom de bola.
    ° Capaz de arrastar uma dupla de zaga com grama e tudo.
    ° Chuta violentamente com ambas as pernas. Uma de cada vez, claro.

    Este menino, se bem trabalhado, pode vir a ser um novo Valdo na história de nosso Fluzão.

    E que assim seja !!!

    1. Amaury, da ultima vez que citei o Valdo, maior artilheiro do Tricolor

      teve gente por aqui, que perdeu o sono e até a compostura

      acusando o idolo em questão, de só jogar na banheira, porque a tal da Regra 11…

      Agora vem voce de novo mexer nessa ferida,
      tá querendo magoar uns e outros?

      1. Haha ! ! !
        Baita tanque, Guilherme. Você sabe !
        Coisa de goleiro pular para o lado e tirar o corpo do rumo do ‘missil’.
        Não é por acaso que até hoje é o maior artilheiro da história do Flu.
        E vive na Espanha, onde tornou-se ídolo … naquela época.
        Pronto, Guilherme !
        Agora derrubei a casa das vespas.

        1. Só complementando,

          Em 1962, Waldo transferiu-se para o Valencia, sendo até 2006 o segundo maior artilheiro da história do clube espanhol, com 160 gols em 296 partidas .

          Na temporada 1966-67, foi o artilheiro da Liga Espanhola e, até 2006, era o brasileiro com maior número de gols nessa liga, 115, só então sendo superado por Ronaldo, que acabaria por fazer 117 gols.

          No Valencia, Waldo foi campeão da Copa UEFA em 1962 e 1963 (artilheiro desta competição em 1962), além de campeão da Copa do Rei em 1967.

          Incluindo os jogos amistosos, Waldo teria feito 182 gols pelo Valencia e 2 pelo Hercules, podendo ter feito 527 gols na carreira,

          ou seja, bem mais que outros ‘ centroavantes’

  5. O Fluminense tinha dois goleiros fantásticos na década de 50 : Castilho e Veludo.

    Reserva de Castilho no Fluminense, Veludo brilhou intensamente jogando pela seleção brasileira.
    Quem quiser saber mais : http://selecao.cbf.com.br/noticias/selecao-masculina/veludo-birlhou-no-fluminense-e-foi-convocvado-apra-a-copa-do-munmdo-dew-1954-re#.V_KJd_krLrc

    Pela primeira vez a seleção brasileira tinha dois goleiros de um mesmo clube. O Flu, claro !

    E eu vi – ainda muito garoto, mas não esqueço – o Veludo tomar um dos mais impossíveis frangos, ao colar o peito no chão, agachado, esperando a chegada de um míssil, e ver a bola passar por baixo de seu peito, por entre as suas pernas e … saco.

    Moral da história :

    1) Um grande time começa por um bom goleiro.
    2) Um grande time de um clube enorme começa por DOIS bons goleiros.
    3) Jogará o melhor, sem paixões. Tanto que o Castilho foi reserva do Veludo na Copa do Mundo.
    4) Por melhor que seja, qualquer grande goleiro falha. Um dia, ele ‘papará sua penosa’.
    5) Não se classifica um grande goleiro por suas falhas mas pela frequência com que elas ocorrem.
    6) Não se considera ‘grande’ um goleiro que peque bolas impossíveis, mas que defenda as fáceis.
    7) E aí, vez por outra, fará uma defesa fantástica, plástica, para o delírio dos torcedores.

    Não se trata de ‘proteger’ este ou aquele, mas de simplesmente admirar o melhor e reconhecer o momento daquele que esteja sobrando em relação ao outro.

    E isto é o que acontece com o Julio Cesar, comparativamente com o Cavallieri.

    Quem tem a ganhar com isso ? O Fluminense, claro !

    1. Sem querer puxar o saco, mas já puxando, considero uma aula o texto acima do Amaury.
      Quem sabe sabe, quem não sabe bate palmas… CLAP CLAP CLAP CLAP . E estou de pé!

      ST!

  6. Bom dia…eu tento, mas tá difícil,não analisar o seu PROTEGIDO, pois qnd o outro erra..eu desço a lenha tb…

    ” Neste sábado, contra o Sport, a chama da esperança não se apagou nem depois do mau primeiro tempo, do qual o Flu saiu derrotado por 1 a 0, numa bobeada de Gum ” …

    Fico admirado, em ver vc dar de ombro para mais uma falha dele, mau posicionado, e ainda fez a leitura errada da jogada,indo atrasado para a mesma….vide um lance idêntico no 2º tempo, onde Ritchyeli desviou, nessa, acertadamente ele não foi, pegou a bola no meio do gol…tivesse feito o mesmo no 1º lance,não teria tomado…e Gum, disputando a bola contra 2 adversários..mais fácil do jogar a culpa no Capita né,tem bagagem,e currículo para acobertar a falha do nosso arqueiro…vdd seja dita,fez o necessário após a falha,pegou tudo…mas não vamos nos tornar protecionistas,e mais do mesmo..ainda acredito que vc seja diferente desses por aí.. no mais, concordo com vc…podemos chegar sim…e sem Lucas Lima…podemos ganhar lá, mas vai ter que fazer um jogo perfeito….ST

    1. Oi, Thiago! Tudo bem? Júlio César não é meu protegido, é apenas o meu favorito. Se me permite, não vi como você. Na minha opinião, bolas alçadas no primeiro pau devem ser tiradas pelo jogador posicionado naquele setor (no caso, o zagueiro Gum), já que goleiros em cobranças de escanteio têm de se postar na segunda trave, para interceptar o cruzamento. Um grande abraço, ótima semana a você, Thiago!

      1. Na minha maneira de ver, nem Cavalieri (que tem um passado excelente e um presente mediano), nem Júlio César (que tem um passado medíocre e um presente melhor do que o tal passado) são os goleiros indicados para o FLU.

        Neste momento eu manteria Júlio César no time, ao menos enquanto estiver bem. Contudo, creio ser adequado buscar um grande goleiro para a próxima temporada.

        ST !

        1. É isso…uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
          Tb acho que precisamos de goleiro prá 2017.

      2. O Júlio Cezar estava onde não deveria estar no lance do gol.
        Essa foto aqui (http://www.ricaperrone.com.br/fluminense-surta-e-chega-perto-do-g4/) mostra que ele estava completamente vendido no lance.
        Por isso eu tb acho que ele falhou, João.
        ***
        Mas ele salvou em outros…um, no fim do primeiro tempo…e aquele no chute no cantinho, no segundo.
        Como vc, já venho pedindo o JC como titular há pelo menos 2 anos.

      3. Vejam bem, João. Thiago Martins e que mais se interessar possa.
        O lance do gol, repetido por três ângulos diferentes, está ainda no globo.com, e, por favor, olhem lá, vejam e revejam, que o adversário foi no corpo do Gum quando ele estava saindo do chão em direção à bola. .

        Em função dessa trombada premeditada, o zagueiro foi desequilibrado, a bola bateu no lado da sua cabeça, foi para o gol, e ele foi jogado contra o goleiro, e caíram ambos lá perto do pau da trave. Isto está claro, é só ver com atenção.

        O que acontece é que nego tem bronca de determinados jogadores, e, quando há algo de errado, logo acham o culpado, que é, quase sempre, o pessoal da defesa por tomar um gol “daqueles”. .
        Ninguém culpa, explicitamente, o atacante que chegou diante do goleiro e errou feio, e isso ainda fica naquele papo de “ia ser um golaço se ele tivesse mais atenção.
        wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

        1. PC, relaxe a zorra está lá, vc já avisou. Eu, já vi e concordei contigo. O problema você também já sabe qual é. Desde que o mundo é mundo bola na pequena área é do goleiro. Ele pode usar as mãos e neutralizar a jogada. Aí os treinadores malandramente ensinam os seus jogadores a arte de atrapalhar o goleiro, disso se aproveita outro jogador para desviar a bola para dentro do gol. No caso, em questão (gol contra do Gum) ele foi acossado/deslocado e isso no futebol é falta. Pena que o juiz não viu. A propósito o FFC já fez muito essa jogada quando o Fred era nosso jogador. O próprio Gum já marcou alguns gols. Em tempo: se ainda não viu, sugiro que veja o vídeo do Jose de Vasconcelos no programa do Jô, que o companheiro Beto Postou. Muito engraçado. ST

      4. Tudo bem sim…graças a Deus.. eu respeito, mas discordo..o que é salutar…no comentário do companheiro LUIZ ANTONIO – Sócio Torcedor (Rio de Janeiro/RJ),logo abaixo, tem uma foto que resume bem, se quem deveria tirar a bola eram os zagueiros no 1º pau, o que aquela criatura foi fazer lá, totalmente fora de tempo ? repito, pegaria a bola facil, estivesse parado,como o fez no 2º tempo… ….por fim, eu o acho na média pra baixo, e pouco confiável (talvez com a imagem do botinha,de anos atrás)….acho Cava,na média pra cima, com uma vantagem primordial em um goleiro (NECESSÁRIO PEGAR PENALTIS)…ótima semana pra vc tb…e sorte pra nós na quarta…ST

  7. O nosso FLU tem possibilidades de enormes de abocanhar uma das vagas para LIBERTADORES 2017, apesar da instabilidade do time. Alguns aqui podem até discordar quando falo em “instabilidade do time”, mas é que ainda não confio na regularidade desta equipe. Abriram-se duas novas vagas para os times brasileiros, é aí que mora o meu otimismo.

    Ao meu companheiro do blog PCA

    Meu caro, não consegui resistir à vontade de lhe perguntar se voce teria condições de adivinhar em quem eu votei, ontem, para o mandato de prefeito do Rio de Janeiro.

    Garcez, sei bem que voce não tolera debates político-partidários, mas mesmo assim fiz isso só descontrair o ambiente. Evidentemente, com todo respeito.

    Um abraço!

    1. Ora, ora, meu grande e fraterno amigo, Laranjal, como posso adivinhar em quem você votou? O que eu tenho com isso?
      Como eu conheço alguns candidatos daí só pelo nome, imagino que você deva ter votado em um que tenha currículo profissional e, sobretudo, moral para ser prefeito. Há algum deles com esses requisitos por aí?

      Você não pode ser masoquista a ponto de votar em “socialistas”, esses que, conforme disse Margaret Thatcher, “prometem realizar tudo que for possível desde que tenham o dinheiro e as riquezas que o capitalismo produz para esbanjar”. Não estamos vendo este filme?

      Mas o Rio de Janeiro a que você se refere, é a cidade que já foi “maravilhosa”, e que terá que fazer muito esforço para recuperar este título, a bandidagem faz o diabo, inferniza as ruas, domina territórios, e nem polícia entra lá na hora que queira.
      Mas o Estado de vocês tem eleito cada peça de doer, e vocês fluminenses estão pagando o pato por vontade própria, vendo o Estado em situação de indigência.

      Um grande abraço.
      rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr .

      1. E eu, na minha reles compreensão do mundo (capitalista) que vivemos, achava que quem produzia as riquezas eram os trabalhadores, e o capitalismo só concentrava esta mesma riqueza nas mãos de poucos.

        VIVENDO E DESAPRENDENDO COM margaret thatcher!

      2. Vou me mudar, de mala e cuia, para o Shangri-La TUPINIQUIM(Espírito Santo). Onde não há criminalidade, prostituição, corrupção, bandalheiras e outras desgraças que o SISTEMA CAPITALISTA produz!

  8. Caro João Garcez,

    O amigo mudou aquela sua declarada e adequada postura a respeito de publicações de cunho político-partidário aqui no seu admirável blog? Liberou geral? Percebo a postagem de comentários raivosos de conotação fascista aqui nessa que é a mais importante tribuna da torcida Tricolor. Ou será que quem está monitorando o blog é conivente com publicações politico-partidárias de fundamentalistas ultraconservadores fanáticos?

    ST !

      1. Prezado João.
        O seu blog, ou outro qualquer é público, e tenho certeza que se pode falar de tudo, falar de animais, como você e tantos gostam, da Natureza preservada, de música, religião, filmes, que eu e o amiguinho Nando gostamos, parecendo que somos os únicos, de família, ou de qualquer assunto, desde que não se perca a ética nunca, ultrapassando os limites da lei. .

        Por que não se pode falar de política que é o que que dirige a vida da sociedade da qual fazemos parte? Ora, é só exigir um certo limite de caracteres, como tantos blogs fazem.

        O cara tem a sua ideologia, e pode falar dela, dizer em que ela foi ou é boa para uma nação, alguém pode contestar, e esse papo pode ir para frente ou não

        O que não é lógico é que gente adepta de partidos corruptos, e que não tem nada para dizer em consequência do que se viu acontecer com o país, faça patrulhamento neste espaço e obrigue você a exigir que só se fale de futebol.

        Lembre que uma turma andava postando material político feito por um partido em todos os blogs possíveis, e encheram este com matérias quilométricas, e a facção que gostava nunca reclamou. e você tinha o direito de barrar isso, como tem direito de barrar qualquer assunto quando ele extrapolar.
        Só não é justo que os derrotados deem as ordens, exigindo que você os obedeça.
        Os incomodados que se mudem, não é assim?
        ST
        fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

        1. Não, querido Paulo! Peço-lhe encarecidamente para que não o faça. Em 2011, um problema grave estourou no Terno e Gravatinha por conta do tema. Na época, lembro, com a má fase do Flu no primeiro turno, a política tornou-se, inclusive, tema predominante nesta casa. Daí por que oriento os moderadores a não liberarem postagens com assunto desta natureza. Agradeço-lhe pela compreensão, bem como me desculpo por qualquer inconveniente. Uma ótima semana a você, Paulo!

  9. Com a provável vaga da libertadores e contando com Sornoza e Orejuela, precisaremos de : um bom centroavante (nota 7 pelo menos) e dois laterais . E manter o Scarpa
    Acho que dá pra fazer uma boa libertadores

    1. Rapha Uberlandia,

      Realmente, o time precisa com “urgência urgentíssima” de dois laterais.
      Um centroavante de bom nível é também necessário.
      Fica, Scarpa!

      ST !

  10. Eu continuo dizendo, e em especial para você agora, Amaury.
    Os demais também veja, por favor.

    O lance ainda está está no globo.com, e mostra que o cara do Sport nem tinha certeza de que alcançaria a bola, mas subiu no corpo do Gum para fazer pressão, provar algo, e o zagueiro, que ia de encontro à bola, com a trombada se desequilibrou e levou junto o Julio Cesar. A imagem está la. A bola bateu sua cabeça com ele já caindo.

    Se fosse ao contrário, e o Gum tivesse subido no atacante que estava no ponto certo para cabecear, seria pênalti, cartão amarelo ou vermelho, e dane-se o resto.

    Se foi mancada na “sua opinião”, veja o lance com calma, e se mantiver a “sua opinião”, então deixa pra lá, e vida que segue.

    Com relação ao Julio Cesar, eu também acho que está demonstrando ótima forma, e tem dado segurança ali atrás, só que, nesse jogo, ele não andou pegando tiro de canhão.
    Mas acho que o Levir já deveria ter feito rodízio com esses goleiros, porque deixar um parado toda a vida, quando tem que entrar, aí gera desconfiança, pois ele está sem ritmo. .
    Um abraço tricolor.
    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  11. Beto FLU, ainda sobre a área do terreno e o tamanho do estádio, acho essa área de mais ou menos 18 mil m2 que deve sobrar deve ser feito prédio administrativo, museu e mega loja. repare na única foto divulgada do esboço que tem dois prédios virados pra Av. Ayrton Senna (acho que tinha que ser lá atrás pela vista do estádio de quem passa na avenida), tem um rio na imagem (Arroio Fundo).

    http://imguol.com/c/esporte/f9/2016/09/27/fluminense-anunciou-que-ja-tem-terreno-para-construir-estadio-proprio-1475023999312_615x300.jpg

    No Allianz Parque por exemplo tem um Prédio de estacionamento para dois mil veículos

    http://i0.wp.com/mobilidadesampa.com.br/wp-content/uploads/2016/03/allianzparque.jpg?fit=609%2C407

    http://1.bp.blogspot.com/–pBjeVsvUh8/UvAadFfEwiI/AAAAAAAAOmk/hsxASYzPKqI/s1600/DSC_0118.JPG

    Nesse video no minuto 4:15 o terreno aparece. Acho que as casas no fundo deveriam sem retiradas, famílias desalojadas. (0:48).

    https://www.youtube.com/watch?v=fauj68iOiyo

    1. Caro Tricolor Diego Alves,

      Primeiramente, quero dizer que é com satisfação que leio a tua postagem. Parabéns e obrigado. Julgo muito importante que a torcida Tricolor se informe ao máximo sobre o tema, é assim que nasce o engajamento e se fortalecem as ações.

      Você está muito certo, áreas de estacionamento são imprescindíveis. Aliás, é muito provável que seja uma das exigências da prefeitura para liberar o projeto do Estádio. Fui dar uma pesquisada relâmpago e achei essas informações (copiei e colei) da FIFA. É uma referência para termos uma idéia do número de vagas adequado. E é importante ressaltar que o estacionamento é uma vem interessante fonte de renda.

      MODELO FIFA:
      “3.3 p Estacionamento para espectadores
      Todos os locais de estacionamento devem ser no próprio estádio, permitindo o
      acesso direto dos espectadores. Os estacionamentos ao redor do estádio devem ter
      iluminação adequada e sinalização clara, com setores identificados por números ou
      letras e devem ser vigiados contra invasão ilegal.
      》》》Para um estádio com capacidade de 60.000, o estacionamento deve comportar
      10.000 carros. 《《《
      Deve haver local próprio para o estacionamento de ônibus. Para um
      estádio com 60.000 assentos, deve haver estacionamento para aproximadamente
      500 ônibus.
      É essencial assegurar que o acesso e saída do estacionamento sejam rápidos,
      com fluxo uniforme e acesso às vias expressas mais próximas. A localização dos
      estacionamentos de carros e ônibus deve permitir o isolamento dos torcedores
      de cada time. Quando não houver espaço de estacionamento suficiente nas
      dependências do estádio, este deverá ser situado a uma distância inferior a 1500
      metros do estádio.
      É essencial discutir com as autoridades locais competentes a estratégia de
      estacionamento público, tendo em mente o sistema de transporte público e
      possivelmente estacionamento de múltiplos andares nas vizinhanças do estádio.”

      Diego, talvez o modelo ditado pela FIFA seja superdimensionando, mas é interessante que, a título de referência, o consideremos. Então, se para um estádio com 60 mil assentos seria recomendável contar com 10 mil vagas de estacionamento, um estádio com 42 mil assentos deveria dispor de 7 mil vagas.

      E voltemos sempre a esse assunto, caro Diego Alves.

      ST !

  12. Caros Tricolores

    E o G6 já foi oficializado para a LA 2017.
    Agora é só manter a pegada para voltarmos a disputá-la.
    Ainda bem que temos um burro com sorte no comando do time!! Chega de azar…rs

    ST

  13. Favor me esclarecer um fato observado por mim somente nos últimos jogos do Fluminense:
    Em um blog anterior, um frequentador assíduo, conhecido como “morde e assopra” cujo grupo de fãs, mais ou menos uns três, é conhecido como os Blue Caps, em sua fase de “morde” comentou que a culpa da má fase do Fluminense se devia ao assistente técnico, conhecido como Marcão.
    Como já disse anteriormente, nos últimos jogos ( nos outros não sei), não tenho visto o Marcão no banco de reservas e sempre que o Levir aparece conversando com alguém, é com um senhor de barbicha grisalha, que não sei quem é, mas o Marcão não é.
    Então, minha dúvida: O assistente técnico não compõe o banco de reservas, ou o Marcão é uma mera figura decorativa?

    Para os comentários raivosos: Não existe tratamento para a raiva. As medidas adotadas são de prevenção e vacinação da população e animais. Os medicamentos administrados após a aparição dos sintomas são para aliviar o sofrimento do paciente.

    1. A culpa continua sendo do Marcão,
      que se afastou do banco de reservas pra assumir a titularidade nos bastidores.

      Ele conta atualmente com a assessoria do Mundin, que gosta de assoprar quando os outros mordem.

      E DA-LHE FLUZÃO
      rumo ao Penta!

    2. Caro FLU/TO, o simpático Marcão não faz parte do pacote/staff do Levir. O simpático Marcão é funcionário do FFC, cuja função é acompanhar os trabalhos desenvolvidos entre jogadores e comissão técnica. E, caso a comissão técnica, fazendo o favor for embora. O FFC terá o simpático Marcão dando sequência aos trabalhos sem que haja solução de continuidade.

      1. Caro Marmund, isso tudo é porque quando o Flu tomava gols de todas as formas eu postei uma opinião dizendo que o Pierre era o único verdadeiro cão de guarda que tínhamos no elenco, e que não sabia o que o Marcão estava fazendo na comissão técnica do Flu, já que foi um ótimo cabeça de área quando jogava pelo Flu, respeitado até hoje, que não convencia o Levir deste fato.
        Pois bem, o tempo é senhor da razão e aí está : dentre outras causas, desde que o Pierre voltou à titularidade a defesa do time voltou a jogar bem.

        Acontece que, caluniosamente, o fluto passou a fazer esta gracinha, dizendo que o Marcão havia sido por mim considerado ‘culpado’ pelos gols que o Flu tomava.
        E agora não perde uma chance de lançar esta tolice, esta inverdade, para fazer-se notar.

        E o colega Guilherme, rapaz inteligente e culto, está embarcando neste episódio, não sei por que.

        Dediquei tanto tempo a este esclarecimento em respeito a você, Marmund, que desconhecendo a origem da ‘gracinha’ também embarque nesta canoa furada e carregada de mentiras.

    1. Caro Beto, fantástico, muito bom! Obrigado pela lembrança e pela parte que me toca. É isso aí meu amigo, vamos trazer para o blog, sempre muito humor. Humor inteligente para amenizar essa guerra de egos, entendimentos equivocados etc etc., marca registrada do Terno e Gravatinha. Mas, caro Beto, você não acha que o lateral Quem é muito melhor nos fundamentos defesa e ataque em relação ao nosso Giovanni e o centroavante Naturalmente é bem mais técnico que o Ceifador? enquanto isso, vamos do brucutuzinho, caçador de calcanhares Pierre na frente da nossa zaga. rsrsr – Quer saber? deixa isso a cargo do nosso eclético treinador e escritor de autobiografia. Aliás o titulo do livro é um primor e bastante sugestivo. ST

  14. Caros,
    Lá atrás apontei o fato do Gum ter sido deslocado. O negócio é o árbitro assinalar essa infração.

    ST

  15. Paulo, as coisas não são assim não. Vc pensa que tudo que é noticiado na mídia é verdade ou crê que a única verdade é a sua ? Até no futebol não é essa maravilha que vc acha. Tem muita coisa obscura que o cidadão comum não fica sabendo. Abra a mente, meu parceiro, abra a mente. Se vc entrasse na política sendo honesto e honrando sua família, do jeito que vc falou no comentário acima, já teria sido assassinado como várias outras pessoas desse meio que eram dignas e tinham caráter foram mortas. Acorde pra realidade.

    Pesquisa no Google: ‘Como se desvia voto de urna eletrônica’. Aí vc vai ver se esses vários casos de adulteração nunca tenham aparecido efetivamente.

    Pq mais de 50 países e principalmente, os EUA, desprezaram a urna eletrônica ? Pq será, hein ? A verdade é nítida e óbvia, Paulo. Só não vê quem é burro e quem não quer enxergar.

    Sobre o voto ser obrigatório, eu discordo muito que seja, como já falei. Ora, Paulo, e eu to me importando em ajudar a eleger o pessoal ? Quero mais que essa corja e quem compactua com isso se foda. Muitos brasileiros também pensam assim, estão cansados de sofrer.

    Não é pq eu odeie política, os políticos e quem goste, que eu não tenha conhecimento sobre o assunto e minha vida seja controlada por quem goste e ame. Uma coisa não justifica a outra, Paulo. O que vc falou não tem nada a ver.

    Concordo plenamente com seus antepenúltimo e penúltimo parágrafos.

    Agora uma coisa interessante: não entendo esses velhos que tem mais de 70 anos e fazem questão de votar. 7h da manhã e lá estão eles firmes e fortes, rindo alienadamente, cheios de saúde como sempre, considerando-se os donos da verdade mesmo tendo zero de conhecimento e achando que qualquer coisa é motivo de festa. Ficam todos animadinhos pra votarem, esperando ansiosamente e nem imaginam que estão de frente pra um dos maiores auxílios de roubalheira da história do mundo. Os jovens abaixo de 18 anos estão de parabéns em relação a isso, pq sabem que só tem safados, corruptos e mentirosos nessa coisa nojenta que é a política. Essa nova geração pode ser julgada de muita coisa, mas é uma geração mais inteligente, esperta, rebelde (no bom sentido) e muito mais bem preparada do que várias outras. Se tivéssemos um país desenvolvido, com políticos sérios, honestos e transparentes, tendo muito sucesso nas áreas de saúde, educação, segurança e transporte, enfim, fosse um orgulho pra todos, aí eu entenderia e concordaria sobre os senhores acima de 70 fazerem questão de votar e ficarem babando de alegria por isso.

    Ao menos, votei feliz, estou com a consciência limpa e tive uma atitude que desejei muito por causa do momento vergonhoso e escandaloso que assola o Brasil há alguns anos: Votei NULO !!!

    http://folhapolitica.jusbrasil.com.br/noticias/112550488/a-urna-eletronica-brasileira-e-a-mais-ultrapassada-do-mundo-diz-especialista-que-violou-o-sistema

    http://www.folhapolitica.org/2013/09/mais-de-50-paises-ja-rejeitaram-as.html

    1. Você não pode julgar todos por causa dessa corja que assaltou o Brasil nesses quinze anos.
      Realmente isso causou trauma, mas pode servir de estímulo para que os picaretas sejam excluídos daqui para frente.
      Vamos torcer, Flavio.
      ST
      bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

      1. PCA,
        Discordo de vc que afirma que o o voto tem que ser obrigatório. A obrigatoriedade, como tudo que é imposto ao cidadão, não é de direito e nem de fato, um exercício de cidadania. Quando do dia das eleições, deveríamos acordar de bom humor, o dia todo de lazer, mas existe um compromisso inadiável e obrigatório: O de votar. Vamos para a urna sem ter ideia em quem votar e para que votar. Pegamos uma cola qualquer e seja o que Deus quiser. No voto facultativo, acordamos com alegria, o coração em regojizo, sabendo que o que exercerei na urna, é a minha estrita vontade naquele que estudei a sua plataforma de governo, no que acredito ser o melhor para mim e a minha comunidade. Se o candidato não fizer o que prometeu, não será reeleito nas próximas eleições, o eleitor tem que ter em sua mente e em seu coração, o valor do seu voto. O voto é sagrado, um pedaço da sua vida, o seu bem estar, vai estar está em jogo. O voto obrigatório deveria cair junto com a ditadura. É um resquício que alimenta a corrupção. Por isso, o voto tem que ser facultativo.
        Abraços Tricolores.

  16. Que o estádio do mequinha vem dando sua parcela de contribuição para a campanha do time neste brasileiro é sem dúvida considerável.

    A lamentar somente o fato de que a arquitetura do estádio com a distribuição das arquibancadas, deixe 1/4 aproximadamente destinado para a torcida do visitante, o que é ruim já que tira lugar da torcida tricolor e como podemos observar, por vezes fica quase que vazio.

    E consequentemente o clube deixa de arrecadar mais com esse espaço vazio nesse setor da arquibancada atrás do placar eletrônico do antigo maraca.

  17. Atenção, pessoal que afirma que o Gum fez o gol contra de bobeira, por ser ruim.
    Veja lá no globo.com – com bastante atenção – o lance que mostra que o zagueiro foi deslocado pelo atacante da hora, numa bola em que estava absoluto para rebatê-la.
    Se fosse ao contrário, e o cara estivesse em condições de cabecear e o Gum o deslocasse daquele jeito, era pênalti sem dó nem piedade,, cartão e o escambau. .
    Reveja o lance, antes que o tirem da site, para não ficar batendo numa tecla enferrujada.
    ST
    ttttttttttttttttttttttttttttt.

  18. O assunto principal aqui é futebol, mas é uma vergonha o voto ainda ser obrigatório, pra piorar é computado numa urna eletrônica, onde já foi provado que é facilmente manipulada e já teve vários casos de adulteração. Democracia ? Tá mais pra ditadura. Há muito tempo não confio mais em nenhum político, pra mim, é tudo farinha do mesmo saco. Esses safados, corruptos e ladrões, falam aos montes, prometem maravilhas, fazem carinhas de coitados, ficam todos bonzinhos até as eleições e no fim, quando conseguem se eleger, roubam e destroem com o alienado e preguiçoso povo brasileiro. Odeio essa raça de políticos, odeio política e odeio quem gosta e sabe !!!

    1. Entretanto, Flavio, já foi dito que fizeram testes nessas urnas e elas foram aprovadas, embora essa aprovação e esses vários casos de adulteração nunca nunca tenham aparecido efetivamente.
      Sobre voto ser obrigatório, eu concordo que seja, pois todos ficam com obrigação de ajudar a eleger o pessoal que se apresenta, mas que seja, urgentemente, restabelecida a ORDEM neste país de forma severa.

      Imagine que não sendo obrigatório, quem odeia política não liga para isso, fica em casa, vai passear, e esses partidos boca do lixo, cujos adeptos são doentes pela causa deles e ligam demais para isso, elegem presidente da república, vários governadores, e aí fica como o diabo gosta, e sentimos agora o que um bando de sindicalistas fez no país.
      Quem odeia política e odeia os que gostam, tem a sua vida controlada justamente pelos que gostam dela e a amam.

      O que tem que ser feito – com um código severo – é obrigar a todo homem ou mulher que se candidate a cago eletivo, que tenha que pôr a sua cara e a história da sua vida na mídia, no horário eleitoral, desde onde nasceu, de que família, onde morou, estudou, trabalhou, exibindo também seu RG e CPF. para que os que o que o conhecerem nessas várias etapas, mandem para os veículos de comunicação o que sabem sobre ele.

      E os que mandarem algo, sejam obrigados também a exibir seu nome verdadeiro, o seu RG e CPF, tendo o veículo de comunicação a obrigação de checar se o cara existe mesmo, e só assim poderá divulgar o relato dessa pessoa sobre o candidato a favor ou contra. Acho que, assim, os vira-latas não teriam vez.

      Eu tenho arrependimento hoje de não ter entrado na política, tive oportunidade, sempre fui experto, inteligente, tenho DNA de família honesta e honro isso, e teria sido produtivo como político – deixando a modéstia de lado.
      ST
      ppppppppppppppppppppppppppppppp

  19. Já é dado como certo que haverá mais uma vaga para o Brasil na Libertadores, portanto, o G4 passa a ser G5.

    Já foi dito pela CBF que a conquista do Sul-Americanano não mais afetará o grupo de classificados pelo Brasileirão (agora G5).

    Na Copa do Brasil estão ainda três clubes do G5: Palmeiras, Atlético-MG e Palmeiras. Se um desses clubes terminar o Brasileirão dentro do GRUPO (G5) de classificados para a Libertadores e ainda conquistar o título da Copa do Brasil, amplia-se a classificação no grupo dos primeiros posicionados no Brasileirão, portantto, se um desses três for campeão da Copa do Brasil, o sexto colocado estará automaticamente classificado oara a Libertadores, mesmo que algum outro time brasileiro venha a ser campeão da Sul-Americana.

    Vamos torcer para o FLUZÃO não deixar passar essa oportunidade. Bem, hoje é dia de eleições, tenho que ir lá votar. A gente vota e a Globo veta.

    ST !

  20. Li, em agosto, um post do comentarista do Paulo Vinícius Coelho, aquele mesmo do UOL e Fox Sports, que o G4 estava para Palmeiras, flamengo, Atlético, Curinthians, Grêmio e Santos. E só!

    Na época postei que ele poderia ter uma surpresa, pois o FLUZÃO, embora bipolar, dava sinais de reação. Quem sabe mais esse, da sempre parcial imprensa paulista, não quebre a cara???

  21. Muito divertido os comentários aqui no blog…rs…

    Curtinhas:

    * Gum teve infelicidade no lance.
    * Wellington tem que parar de querer passar por 3, 4, 5 jogadores driblando….conseguiu incomodar o tranquilo Ledio Carmona….rss
    * Ainda precisamos de 2 laterais.
    * Ainda precisamos de um meia de ligação rápida.
    * O time tem que parar com esse inconstância de jogar um tempo bem e outro não.

    Apesar de tudo, o time tem mostrado evolução.

    E se o Levir é um burro com sorte como alguns dizem por aqui, beleza, deixa ele que vamos ser campeões….kkkk

    Juízo no voto rapaziada!

    ST

    1. Andrei, correção. Quem diz que o Levir é burro com sorte! É o próprio Levir. Aliás, no fim do primeiro tempo a torcida presente lhe rendeu as devidas homenagens. Palavras de Levir.

  22. João Garcez , gosto muito de seus comentários , mas você não deu um pio sobre nosso melhor jogador em campo : Wellinton .O que foi que houve ? Ou será que foi só um deslize ? Não sei ,mas a Libertadores é logo ali .ST !!

  23. Bela e importante vitória mesmo, João. Ainda mais em cima do time do ASQUEROSO Diego Souza. Esse sujeito, de todos os que saíram do Flu, nos últimos 10/15 anos, é o que mais detesto.

    Mas, o que me preocupa, e muito, foi o primeiro tempo horroroso que o Fluminense fez. Principalmente pelas fracas atuações do W. Silva, W. Matheus e Gustavo Scarpa. Se repetir isso contra o Santos, dificilmente será perdoado.

    E por falar em Santos, que havia sido muito prejudicado pelas arbitragens nas rodas anteriores, ontem foi premiado com um pênalti pra lá mandraque (o cara se atirou escandalosamente), dado por aquele péssimo Péricles Bassols-RJ.

    Com tudo isso, só ganhará o jogo se partir pra cima do Santos, com confiança, sem medo de pressão, pois é jogo decisivo e de seis pontos.

    1. Você gostaria que o time tivesse feito um primeiro tempo fantástico, ganhasse de um a zero, e perdesse o jogo no segundo tempo, Edu?

      Rapaz, na copa de 62, o Brasil jogou mal o primeiro tempo contra a Espanha que jogou tudo o que nunca havia jogado,e perdeu por 1×0.
      No segundo, o time acordou, todos apareceram, o Brasil fez dois gols, e venceu e faturou o bi ao fim da copa.
      Eu gostei do time em todos os dois tempos, gosto meu, né?
      Quanto a Diego Souza, esse cara, tal qual o Carlos Alberto, parece ter uma grande bronca do clube onde ele apareceu.
      dddddddddddddddddd.

      1. Aí PC,
        Na maior educação,
        Você tem de parar com esta mania de ficar questionando quem critica alguma coisa do jogo, ninguém está falando que preferia jogar melhor o primeiro tempo e perder o jogo no segundo tempo.
        Apenas relatando uma realidade que todos vimos, o time jogou mal o primeiro tempo e no segundo melhorou, tem algum problema desejar que jogue bem os dois tempos?
        Eu não vejo problema nenhum.
        ST.

        1. Caro FLU/TO, com o devido respeito. O que você chama de critica em verdade é tudo menos critica. Quando o nosso PC, questiona se querem vencer o primeiro tempo e perder o segundo tempo, ele quer mostrar que o importante é ganhar o jogo e de preferência jogando bem os dois tempos. Você acerta quando afirma que: “todos vimos, o time jogou mal o primeiro tempo e no segundo melhorou”. Porém erra quando afirma que apenas relatam o ocorrido. Meu caro FLU/TO, o que estamos assistido é que o treinador faz e acontece e o grupo de jogadores é fraco. E aí tem problema pq isso é FALSO! Aliás, isso não tem nada haver com opinião isso é querer empurrar goela abaixo de outrem desejos reclusos. Meu amigo, a bem da verdade a colocação do FFC na tabela poderia ser bem melhor. Basta lembrar as circunstâncias em que perdemos para o Botafogo, Chape e empate com o Figueira. Nesses treis jogos deixamos de somar 8 pontos e hoje, teríamos 54 pontos juntos com Palmeiras e Flamengo.

          1. Caro Onivaldo! Só uma correção!

            O Fluminense não empatou com o Figueirense, mas sim venceu esse adversário por 3 a 2! Mas concordo que se o Fluminense tivesse ganho do Botafogo e da Chapecoense, o tricolor estaria sim no G4.

            Grande abraço e ST!

        2. Veja bem, FLU/TO.
          O time não se acertou totalmente no primeiro tempo, mas não foi essa nojeira que alguns de vocês querem que seja, não levou sufoco, não foi lerdo, foi com vontade nas bolas, e levou um gol que está aí mostrado no globo.com, que o cara deslocou o Gum quando ele estava no ar. Veja lá.

          Mas, veja bem, que aporrinhação quando eu me dirijo a qualquer um, e digo algo que discordo, e qual a mania que tenho de destratar alguém quando faço isso?
          Ora, bolas, todos fazem isso aqui, concordando ou discordando, até com mais veemência e nem tanto cavalheirismo, e todos são gentis, nobres, caros e o cacete; só eu sou grosso e fico questionando os outros?

          Eu disse que não vi o time mal assim como vocês viram, é a minha opinião, e fico besta de ver que alguns – e parece que você também entrou nessa – vivem querendo que o time tenha atuações impecáveis com vitórias insofismáveis, que o adversário não possa nem ameaçar nosso gol, e que já ficam xingando todos os jogadores e questionando esse e aquele jogador, procurando culpados. .
          Porra, cara, todos os que estão no topo da tabela estão ganhando na dureza contra grandes e pequenos, a mídia faz alarde disso, as torcidas desses estão felizes, e só a seleta torcida tricolor “de blog” é que fica cheia de mi-mi-mi porque o time ganhou de 3×1, mas o “primeiro tempo foi hoooorrriiiivel !!!” .
          Parem com isso, pombas!!
          Também, na maior educação, falou?,
          Mas veja lá o lance do Gum, antes que o tirem do site.
          ST
          tptptptptptptptptptptptptptptp

      2. A referência não é boa.
        O Brasil “venceu” porque Nilton Santos, que cometeu um pênalti por ele mesmo admitido, caminhou com a bola nas mãos e a colocou fora da área, local onde o árbitro marcou a falta.
        A “explicação” de alguns patrícios é o cretino “jeitinho brasileiro”. Mas, na realidade, a Espanha foi roubada.
        Basta rever o lance.

        1. Você não pode afirmar que o Brasil perderia jogo se esse tal pênalti fosse marcado.
          Pelo visto, não perderia porque fez dois gols no segundo e poderia ter feito mais, e ainda haveria prorrogação e cobrança de Pênaltis se acabasse empatado.
          .
          Sobre o pênalti que você diz que o NS admitiu, eu já ouvi o grande Nilton contar inúmeras histórias sobre a vida futebolística dele, mas não o vi dizer que fez pênalti nesse lance.

          Na horinha, em que só se ouviu pelo rádio, um jornalista disse que o cara foi tentar dar o drible do Garrincha no NS, este levou o pé para frente, e o cara deu um pulo para cima e enganchou a ponta do pé na coxa do NS, Se Nilton tivesse acertado o pé ou a canela do cara, ele teria caído direto sem dar aquele voo todo cima do zagueiro.

          Depois, o lance foi mostrado na TV daqui, exatamente como o repórter disse, e nem lembro se o Nilton caminhou com a bola na mão; tenho que rever isso. Lembro que ele deu um passo para cima da linha e ficou lá. e o árbitro marcou falta em cima da linha, não fora da área.
          vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.

          1. Bom rever, já que sua memória está falhando. Até esqueceu que a linha da área faz parte dela e se a bola houvesse sido colocada ali seria pênalti, que não foi marcado exatamente porque a bola foi colocada fora da área, entendeu? E quem afirmou que o Brasil perderias o jogo?
            Apenas disse que a referência não é boa. E não é. Daí a série de explicações suas, desconexas, mas respeitadas em razão das falhas de sua memória.

  24. Muito feliz pelo Fluminense Football Club ter dado a volta por cima, apesar de todas as notícias e comentários da mídia no início do ano serem prognósticos de terra arrasada, pela saída do patrocinador master.
    Muito bom sabermos que caminhamos com nossas próprias pernas, aos trancos e barrancos as coisas foram ajeitando-se para o bem do Fluminense, Graças a Deus.
    Espero que continuem assim, que finalmente possamos ter em um futuro próximo, o nosso estádio.
    Que todos àqueles de boa vontade engajem-se e contribuam para novas grandes conquistas. O torcedor tricolor tem também responsabilidades, para que ocorram finalmente as grandes mudanças.

  25. É isso tudo aí!, como dizia meu colega de serviço que viva com sacanagem na cabeça.

    Fui dormir ontem com a chuva caindo na Grande Vitória, choveu por toda a noite e continua chovendo, e queira Deus que esteja chovendo em todo o Estado porque a coisa está feia, com rios famosos quase secos.

    Mas, ainda ao sabor da grande vitória tricolor, que alguns perfeccionistas não gostaram porque o time não jogou bem no primeiro tempo, abri o globo.com, página do Flu, e lá estão os melhores momentos do jogo, sobre o qual há tanta gente dizendo que se não fosse o Júlio Cesar o time tinha perdido feio o primeiro tempo.

    Nadinha disso, ou não passaram todos os melhores momento, porque, no primeiro tempo, o JC pegou uma daquelas cruzadas rasteiras na direção do canto esquerdo, mas que deu impressão que até sairia, e uma difícil mesmo no segundo tempo, momentos antes do terceiro gol do Flu, no único chute perigoso que eles deram contra o nosso gol.
    Fora disso, não houve chances explícitas de gols por parte do Sport, pelo menos, nestes melhores momentos que estão no globo.com. que eu vi e revi, como tiveram Richarlison e Marcos Junior uma cada.

    Logicamente, revi, com muita atenção, o lance do “gol contra do Gum – que sempre foi um zagueiro ruim”, e vê-se o atacante adversário subindo no lado do zagueiro que já estava fora do chão em direção à bola, e que foi cair lá em cima da linha de fundo junto com o goleiro.

    Primeiramente, se ele tivesse subido sem embaraço nenhum, vindo paralelo à linha de fundo, ele, mesmo que tivesse cabeceado para trás, não poderia ir cair em cima dela numa mudança de direção de noventa graus. Ele nem teria caído se não fosse deslocado pelo atacante, nem trombado com o Julio Cesar.
    Eu sou meio chato quando defendo meus pontos de vista, e fico pensando porque não repetiram esse lance como fizeram com o gol de empate do Marcos Junior?

    E se quiserem mais, na falta que o Diego cobrou de “três dedos”, que provocou o corner que resultou no gol, foi o próprio Diego que, ao perder no corpo a copo para Cicero, se jogou em cima do Henrique e caiu como esses porras todos fazem quando perdem uma bola numa jogada dura mas leal, e que os veadinhos dos árbitros logo chegam dando o fecha costumeiro.

    O lance ainda deve estar no globo. com, página tricolor, vejam e revejam, Amaury e os demais que estão cruciifando o “ordeiro” Gum.
    ST
    llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
    .

    1. PC, já vi o lance várias vezes e concluo que o amigo tem total razão. Trata-se de uma bola difícil de ser neutralizada e por diversos fatores, um deles é o efeito dado na batida da bola. Veja, se houvesse treinamentos os nossos jogadores protegeriam o espaço para o goleiro poder dar passos para frente ou para trás e com as mãos agarrar ou espalmar a bola. Importante salientar, aquele tradicional agarra, agarra no interior da grande e pequena área sempre que existe um escanteio ou falta próximo a linha de fundo. O problema aqui no blog, se agrava em função de que alguns companheiros já tem ponto de vista em relação ao nosso defensor. Esquecem que esse atleta mesmo sendo zagueiro, proporcionalmente já fez mais gols em relação a vários atacantes. Inclusive já foi o responsável por diversas classificação nossa. Marcando gols de cabeça e com os pés. Vale registrar que quando marcou esses gols, estavam em campo figuras do quilate de Fred, Sóbis, Sheik, He man, coração valente e outros tantos. ST

    2. Ok, caro PCA ! Ok !

      Então vou indicar os lances de que tratei em meu comentário, sumariamente contestado por você.
      A fonte é o video http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/
      E a cronometragem é o que corresponde ao momento do vídeo, e não do jogo, ok ?

      ° Julio Cesar não ‘ficou olhando’ a cabeçada na primeira chance do Sport, logo ao inicio do jogo. Note, aos 00:21’ do video, que ele estava a menos de meio metro da trave esquerda, conferindo o destino da bola. Conheço outro goleiro que, sim, ficaria olhando, lá no centro das traves.

      ° Não vou nem considerar a hipótese desta bola entrar, caso fosse o outro goleiro : 00:28’.

      ° Foi uma mancada do Gum, em minha opinião. Mas quem não erra no futebol ? 00:44’

      ° Defesa magistral – e sem rebote, considerando o desvio em nosso defensor : 1:50’.

      ° Defesa magistral – 2:14. Coisa de goleiro ágil e atento.

      ° Defesa magistral ! 6:27’. Coisa de grande goleiro.

      Mais um detalhe, caro PCA : não estou querendo ‘crucificar’ o Gum. Você não foi justo !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *