Flu ruge mais alto… e de alívio

Ainda faltam oito rodadas, é verdade, mas, entre os 11 adversários que o Fluminense já enfrentou duas vezes neste Brasileirão, o Sport é um dos raros que foi batido duas vezes pelo Tricolor – além do Leão do Nordeste, só o Flamengo também foi derrotado em ambos os turnos.

Onze também é o número de vitórias do time no campeonato, que, somado ao total de empates, nove, deixam o Flu com os 42 pontos atuais, oitavo na tabela.

Teria bem mais não se mostrasse uma equipe tão irregular e, neste estágio da temporada, tão previsível.

A partida contra o Sport, no Maracanã, era determinante para o Flu, intensamente cobrado nos últimos dias pela seca de gols e inconstância.

Mandante, se viu obrigado a assumir o protagonismo da partida. E dessa vez, em que pese a afobação em alguns arremates, o time produziu bem mais, colocando-se por diversas vezes à frente do gol pernambucano.

Fred (gol anulado pelo VAR), John Kennedy (chutou fraco na entrada da área) e Luiz Henrique (chapou uma bola na trave) poderiam ter feito 1 a 0 mais cedo, o que certamente emprestaria outra narrativa ao desenrolar do jogo.

Mas o tema pinçado para a noite era drama, o que fez com que o gol só saísse no último lance da partida, aos 50, tempo acrescido por outra situação dramática.

Em uma disputa de bola no meio de campo, Zé Welison e Lucca se chocaram de cabeça. O jogador do Sport caiu desacordado e deixou o gramado de ambulância. Felizmente, tudo não passou de um susto, soube-se depois.

O que se soube na hora foi que a torcida saiu aliviada do estádio, depois que Marlon cruzou para a cabeçada certeira de David Braz – não sem outro momento de drama, com a bola batendo no pé da trave e correndo a linha, para entrar chorando.

Gol do Flu, numa noite em que o meia Cazares, que entrou no segundo tempo, reacendeu entre os tricolores a esperança de contar com um meia talentoso e, sobretudo, interessado, para que o time brigue até o fim por vaga em outra Libertadores.

Vai encarar uma guerra na próxima terça, contra um adversário que perdeu oito de seus últimos dez jogos – o desesperado Grêmio, que precisa vencer seis partidas entre as nove que ainda lhe restam.

Vem de um Grenal traumático, com novo revés, em que foi gozado até por jogadores do time adversário, que carregaram um caixão com a letra B para o campo, esquecendo-se de que são profissionais e que amanhã podem bater à porta do adversário.

A pressão só não será maior na próxima terça, porque o Grêmio foi punido pela Justiça, com a invasão de campo por torcedores, contra o Palmeiras, e terá que enfrentar o Flu de portões fechados.

Ainda assim, o Fluminense enfrentará um adversário que certamente jogará com a faca nos dentes, pressionado por todos os lados, e machucado por episódios recentes.

Será uma guerra, sim, mas dentro das quatro linhas.

Ganha o público, que verá um jogo que já começa incendiado.

E ganhará também o Flu, se souber fazer bom uso do desespero adversário.

Esportivamente, registre-se sempre.

***

Foto principal: Agência O Globo

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

74 thoughts on “Flu ruge mais alto… e de alívio

  1. Será que o Marcão considera que um jogo contra o Grêmio é ” jogo para um camisa 10 ? “.

    Ou vai ser aquela mixordia de entregar a bola ao adversário e ficar o tempo todo “retaguardizando”, “lateralizando” e “performando” bolinha pro lado, bolinha pra trás, e assim “oportunizando” o alívio do pobre e sofredor adversario que tenta sair da Z4 ?

    Sei não, turminha .
    Será uma noite de ações caridosas,?
    Seremos os “Guerreiros Carmelitas” ?

  2. STT.

    “CEO do Botafogo se afasta de modelo antigo de dirigente e se torna peça importante no acesso alvinegro. Jorge Braga implementou nova estrutura de trabalho no clube, reduziu custos e criou metas para todos.” Bruno Marinho e Tatiana Furtado 09/11/2021 – 03:00 FONTE: Globo.com

    Este é o modelo de gestão que gostaria de ver incrementado no Fluminense. Feito isso não existirá a necessidade de privatização.

    Saudações Tricolores.

  3. O assunto em si tem suas complexidades de entendimento:

    https://www.netflu.com.br/jornalista-acredita-em-calote-do-fluminense-bota-e-vasco-ao-rce/

    O debate se restringe somente a dívida de um Clube como o Fluminense?

    Enquanto muitas empresas conseguem financiamentos a perder de vista, um Clube de futebol como o Fluminense tem que procurar recursos como patrocínios e vendas de jogadores.

    Foi se o tempo que um Clube poderia viver de renda dos jogos e vendas de jogadores.

    Felizes são os Clubes que conseguem ter um mecenas que segurem a onda como o galo e o porco. Um dia podem cair fora igual foi a época da Parmalat com o Palmeiras.

    O urubu é outro capítulo que teve e tem ajuda pesada como a rede bobo e alguns políticos e empresários que injetam muito dinheiro lá dentro.

    O dinheiro da tv e a premiação de títulos ajudam muito principalmente os citados acima.

    O RB e o Ahlético PR já começam a colher frutos.

    No Cruzeiro fizeram foi o contrário.

    Após o Fluminense conseguir a sobrevivência com a ajuda da UNIMED, alguns títulos vieram. Poderiam ter sido mais se em determinados momentos não se colocasse os pés pela cabeça. Por azar do Fluminense, surgiu a Flusócio e o resto sabemos.

    E ao que parece, a gestão atual não está muito afim de mudar a forma de gerir o Clube, no que pese muitos que estão na diretoria, podem perder seus cargos e a alta remuneração que recebem sem mostrar resultados.

    Por essas e outras é que estão a segurar o “voto on line”. Essa corda não deve aguentar por muito tempo.

    1. Caro Washington, todos estes times que agora estão na crista da onda tiveram “ajuda” externa.
      Mulambo, você já disse como, o Flu também, Palmeiras é a Crefisa, RB empresários, Atl-PR subsídios, e por aí vai.
      Você acha que o Atl-PR tinha bala na agulha para construir aquele estádio?
      Mas concordo com vc que não existe esforço para mudanças no reino do laranjal.

      Bem que poderia aparecer um sheik árabe e adotar o Fluminense…
      ST

      1. Não vou dizer um sheik árabe Andrei, no Brasil tem empresário tricolor forte.

        O que não deve atrair eles a investir no Fluminense é simplesmente o fato da forma como essas últimas gestões tocam o Clube. Olha como é atuação do CDL do Fluminense.

        A foto do Angione dormindo na arquibancada do maraca.

        Tomara que esses e outros cenários mudem daqui a um ano parceiro.

        ST

    2. Pois é, Washington.

      Eu entendo que um clube de futebol possa ser até um S/A de capital fechado. Aí pode até dar certo, mas não se sabe qual é mesmo a intenção de políticos em tentar até forçar isso em cima de todos. Nosso clube, então, vai ter dificuldades de integralizar esse capital. De que modo?
      (08/11/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
      .

      1. A resposta PCA vai de encontro da necessidade do próximo gestor colocar executivos engajados num projeto que coloquem ordem nas Laranjeiras. Importante também ter uma empresa voltada no ramo de gestão e de investimentos para acompanhar o dia-a-dia do Fluminense.

        Um exemplo.

        Saber a hora certa de uma possível venda de jogador (o que é inevitável para um Clube formador) cobrando aquele valor da multa que colocam nos contratos. Quem está comprando tem que arcar com isso.

        E pegando essa grana, reaplicar no futebol de forma responsável e transparente.

        Essas e outras ações farão um Fluminense recuperar o que é ser grande, com certeza.

        ST

        1. Concordo, Washington.
          Essa “feirinha de bairro” que funciona em Laranjeiras, no Flu, para fazer transações com a principal matéria prima que ele exporta e importa, tem que sofrer uma transformação mesmo, passar a ser muito bem gerida e com transparência total.
          ST
          (09/11/21)
          ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      2. Pois é, PCA.
        E o passivo? Quem vai assumir?
        De volta ao mundo real, hoje, tô aceitando um golzinho aos 50 do segundo tempo. Né não??
        Sempre lembrando: FLUMINENSE é para os fortes!!

  4. Pois é.

    Eu gostei da atuação do Davi Braz. Já o tinha visto em outros times e sabia que ele nunca foi baranga como alguns são. Gostei demais do gol por motivos óbvios e do comportamento dele após marca-lo porque vibrou ali dento do campo com os colegas e isso foi muito bonito.

    Eu detesto ver um carinha fazer um gol, em que a bola até sobrou para ele de graça dada por colega ou por erro de defensor, e sair espanando os colegas e até quem lhe deu o passe e ir pular no colo do técnico e dos colegas reservas. Acho uma babaquice isso. Fez gol, comemora com a turma dentro do campo sem essa frescura de querer subir nas arquibancadas para pular nos braços de torcedores.
    Que essa molecada tenha aprendido com o Braz.
    (08/11/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Concordo, meu caro PC.
      Sempre gostei do DB, cara raçudo, com experiência, boa técnica e vocação para artilheiro como tinham o T Silva, Gum e o LE.
      Que seja titular e se entrose rapidamente com o Nino.
      Ab.

      1. Pois é, Pedro.
        Ele é seguríssimo, tem muita intimidade com a bola, sabe muito bem o momento de atacar o adversário, e faz passes com muito acerto e sem chutões.
        Eu acho que, numa necessidade premente, não custa nada botá-lo na lateral esquerda que é o “calcanhar” do time pelo que se sabe.
        Lateral esquerdo que jogava tanto com o pé direto como com o esquerdo, o Flu já teve Altair, Marco Antônio, Branco, que em lembre.
        ST
        909/11/21)
        ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  5. De emocionar a torcida do asco aplaudindo e homenageando o time, depois da cacetada que o time levou ontem do foguim. Verdadeiros torcedores! 👏👏👏

  6. Parabéns, presidente Mário, pela homenagem ao craque Neto. Que a próxima homenagem seja pros torcedores tanto faz, tanto fez…👏👏👏

  7. Supostamente dito pelo Marcão nos elogios à atuação de Cazares :
    ” …… e há jogos em que é necessário um 10 “.

    Com tamanha inteligência como técnico ………
    não tem jeito. .
    Só enxerga a destruição, a marcação, o antijogo.

    1. Oremos !
      Palavras do Marcão sobre a atuação do Cazares, conforme divulgado pelo site Glogoesporte.com.

      Abre aspas :
      – A gente sabe que ele é um talento nato né. A semana dele realmente foi muito boa. A gente vinha falando com ele que tem jogo com característica que a gente precisa de um 10 como ele. Foi jogo do Cuiabá, do Corinthians, do Atlético-GO, tem jogo com desenho que é de um 10.

      A gente fazer um 2-1, a gente fazer um penúltimo passe e a gente entendeu isso na semana.
      A gente tinha desenhado essas duas linhas, com dois homens de frente, Fred e John.
      A gente sabia que em algum momento poderíamos precisar dele naquela região intermediária, para pegar aquela bola e poder começar a achar nossos atacantes. E o primeiro tempo desenhou para isso, no intervalo já fizemos esse movimento. Ele entrou e fez o que a gente esperava dele.
      Fez uma atuação muito importante para aquilo que a gente imaginava. É um cara acima da média, focado e certamente vai nos ajudar demais durante esse final de Campeonato Brasileiro.
      Fecha aspas.

      E não vale chorar !!!!!!

      1. O problema, ao que parece, é não ter um, entre esses es***tos da presidência/diretoria, que enxergue a necessidade de ter um verdadeiro treinador para esse elenco do Flu.

  8. pqp.pqp.pqp.
    É muito triste ver que a felicidade de alguns consiste em viver secando os outros e tripudiando, vangloriando-se, sobre o que considera derrotas de pessoas que nunca as viu de perto.
    Pior é que já há uma escola montada para esse tipo de contribuição de paz ao ambiente
    do futebol. neste TG. Muito edificante para todos. Né não. .
    ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

      1. Há quem goste Pedro. Se depender desses verdadeiros torcedores, o Flu nunca mais ganhará nem turno de Carioca… e eles aplaudirão.

  9. Palmas pro Diniz! Que fique no Vasco eternamente… e bem longe do Flu. Futebol não é caridade… existem outros inúmeros lugares.

  10. Muito engraçado o diálogo com explicações Árias x Casares!
    Explicações teratologicas, mas explicações!

    FLUMINENSE 1 a 0 Sport,
    felizmente a bola q teimou, teimou mas entrou aos 50 do segundo tempo e o Fluzão ganhou. Ah! Eu já sabia!!

    A bem da verdade, a bola bem q poderia ter entrado contra Santos e Ceará, trocentas tentativas mas a danada teimou e não entrou. Assim é o futebol.

    Importante: registrar mais uma partida apagada do grande craque Árias. Lembrou o Michel Araújo, zero de produção, não marca, não apoia, não cria. Porém, atrapalha bastante.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

      1. Vindo de você eu respeito a opinião, Tinho.
        Entretanto, sugiro que v. aguarde mais algumas ocasiões em que ele esteja em campo.
        Penso que o cara tenha técnica, inteligência e velocidade.
        A ver !!!

  11. Resultado sofrido, mas justo.
    Porém, não consigo me iludir com esse time, fico a imaginar que tipo de treino é feito no CT do Tricolor.
    O time não tem compactação e a única jogada ensaiada que pude perceber é o escanteio cobrado no segundo pau para alguém cabecear a bola para o meio da pequena área.
    Volto a repetir, o time não é uma Brastemp, mas não é ruim, na mão de um treinador de verdade, estaríamos pelo menos umas três posições acima na tabela.
    Sobre o Cazares, que jogou muito, me lembrei de uma entrevista em que ele foi questionado pela falta de regularidade e respondeu: Se eu tivesse regularidade, estaria jogando na Europa e não aqui.
    Não lembro se foi quando estava no Galo ou Corinthians.

    1. Acho que a tal ‘regularidade’ lhe é tirada por fatores extra-campo, TO.
      É o que se lê por aí.
      Porém, creio que ele levou uma ‘prensa’ e decidiu-se por um período sabático.
      Está fininho, sem aquela barriga de chopeiro.
      Jogou muito, o gajo. Estou animado com ele na meiuca.
      Quem sabe (?) em companhia do Arias.

  12. Vitória importante?

    Claro para efeito de tabela e afastar por enquanto a fase ruim dos últimos resultados.

    Mas quando pensamos que o time vai engatar a 6ª marcha, eis que voltamos a ver o oposto.

    Foram várias oportunidades que o time caiu naquela realidade de ter sido montado desequilibradamente.

    Querem tirar a razão da parcela torcida que vaiava o resultado de empate?

    Estão é querendo tirar um direito que ela tem, pois em quantas oportunidades se esperava o time fazer algo melhor e acontecia o contrário?

    Parece que muitos se esquecem ou se fazem de esquecidos e não enxergam que o Fluminense não levanta um título há uma década.

    E 2022 chegando aí vai ser mais um ano que o Fluminense só vai disputar e disputar?

  13. Cazares nos surpreendeu com uma bela atuação, passes à lá Deco.
    Pena que não seja sempre assim, deve haver um curto circuito psicológico que atrapalha esse rapaz. Coisa para terapeuta, ou psiquiatra, entender e resolver
    Arias nos decepcionou, novamente, mas ainda o considero um bom jogador. Na minha opinião, Marcão Bundão não sabe encontrar o lugar para posicioná-lo em campo, de forma que ele possa render. No time do Marcão Bundão todos são auxiliares de laterais e zagueiros, não tem jeito, o toupeira gosta disso.
    Que o Cazares continue assim!

    1. Creio que nem o Deco (no Flu) teve uma atuação tão brilhante, tão produtiva, criativa, Pedro.
      Este é o tipo de meio-campo que falta ao Fluminense.
      Temos gritado aqui dia e noite sobre o fato.
      E digo mais, se permite :
      Creio que o Marcão deveria testar André + Martinelli + Cazares + Arias.
      Vai ficar bonito, pode crer !!!

      1. Ora, Amaury.

        Mas Cazares e Arias não são marcadores de ofício, jogadores de meio-campo como André , Martinelli, Yago, Nonato, que não sei por que saiu do time, são.
        Mas, quem sabe, num caso extremo, Cazares e Arias possam até entrar como os dois de frente lá no meio da defesa inimiga e garanto que esse time não fará feio. Desde que os dois estrangeiros joguem o que se espera deles podem dar muito certo.

        Mas a nossa unha encravada é jogar com nove contra dez, já que o nosso ídolo não tem mais como assustar defesa nenhuma, e sobrecarrega nosso meio que só tem dois homens do ramo. Quando todos os dez começaram a correr, o time passou a mandar no jogo. .
        (07/11/21) . +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

        1. Bastaria segurar um pouco os laterais – ou um deles – e fixar um dos volantes na função de cão de guarda da dupla de zaga. Assim, bastaria que os dois meias apenas cercar-se quem tem a bola na defesa dos adversários

        1. Os passes que o Cazares deu no jogo foram, sim, idênticos aos que o Deco fez. Basta rever.
          Isso não significa que Cazares seja do mesmo nível do que o Deco. Nunca foi, não é e nunca será.
          Deco era cracaço, Cazares um bom jogador apenas.
          Ab.

            1. Meu caro, só quis te dizer que eu não comparei o Cazares com o Deco.
              Dá pra entender ou o Tico e o Teco estão brigando?
              Discorde do que quiser e discorde à vontade, mas pelo menos entenda corretamente o que as pessoas falam.
              Ab.

  14. Pois é, pois é!!!

    A pequena torcida presente ao estádio, vestindo a mesma camisa do time, começou gritando, uns a favor, outros, com desconfiança, mas via-se expressão de angústia de quem estava ali de modo sincero torcendo pela vitória e sofrendo com a apatia e afobação de alguns jogadores.
    Feito o gol, ela explodiu como se tivesse sido o gol do título, mostrou sua cara, e imagino que, se alguém, ali no momento, dissesse que o time era de m**da seria jogado lá de cima no gramado.

    Lembrando que o time já teve vários resultados injustíssimos por martelar e não fazer gol, teve ajuda extra ontem porque teve gol salvador feito por um zagueiro que é o primeiro da barca que o TG projeta para deixar o clube por incapacidade de jogar futebol. Não por ter feito o gol, mas nunca o vi como inútil que alguns ceguinhos veem. Cazares apareceu bem pra caramba, parece que se lembrou que sabia jogar futebol.

    Então, é isso. Torcedor normal quer ver seu time ganhar desde que limpamente. Se jogar bem e perder, esse torcedor sente um desconforto terrível mas não se desabafa xingando seu time e jogando pedras nele.

    Conheço torcedor que faz um escarcéu com o time estando mal. Vive chorando se o time ganha, perde ou empata, e já chora por antecipação quando o time vai jogar com adversário que ele ache que é durão. É uma carpideira moderna. Se aquelas do passado recebia algum pagamento para chorar por defuntos que nem sabiam que eram, esta chora lágrimas de Crocodilo pelo Fluminense.
    Mas, não é sozinha, não. Tem umas coleguinhas muito unidas a ela.
    (07/11/21)
    ppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

  15. Essa diretoria mentirosa – voto online, caloteira, incompetente e que só quer lacrar, produziu mais uma lambança. Doou uma camisa personalizada ao fedorento gambá Neto, que se autodenomina “craque”.

  16. A indignação do jogador do Sport, quando viu que a bola entrou depois de bater na trave, resume o que o Sport estava esperava do jogo. Eles não tinham a derrota como um resultado possível. Eles jogavam pelo empate, e se desse certo em um contra ataque, a vitória.
    Mas a derrota foi um castigo que eles achavam não merecer. Eles não olhavam o Fluminense, como um adversário capaz de derrotá-los. O Fluminense era até aquele gol, uma bosta de time.
    E eles não estavam errados em pensar e agir assim.
    O Fluminense como time de futebol profissional, é uma bosta de time.
    Tem um goleiro que salva muito mais que entrega. MFelipe.
    Tem dois zagueiros que não comprometem e são o escudo do time. Nino e LClaro.
    Tem quatro bons volantes, dois de desarme, Martinelli e Yago; e dois de apoio, André e Arias.
    Tem dois atacantes que mesmo não estando em suas melhores formas, são muito bons. Henrique, parece um polvo, mas é muito bom jogador; e Kennedy, se deixar o cabelo na cor natural, vai ser um bom jogador.
    E tem dois excelentes meios campistas, mas que não jogam futebol. Ganso e Cazares.
    Faltam dois laterais.
    Falta um Treinador que entenda como se joga futebol, para poder explicar aos jogadores, como esse time deve jogar.
    Não será com Mariozinho, Angionizinho, Marcão, Luca, Boba, Abel, Caio, Fred, Welington, Egidio, Barcelos, Samuel, Hudson, Manoel, Dbraz e outros, que o Fluminense vai sair dessa lama.
    A série B é logo ali.
    E ainda faltam oito jogos.
    Nessa batida deve vencer mais quatro jogos.
    O filme é:
    À espera de um milagre!

    1. JR, pelo jeito a série B do ano que vem terá Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Náutico, Guarani ou Goiás (ou ambos) entre outros. Ou o Fluminense muda esse pensamento medíocre de apenas participar ou vai acabar caindo uma hora.
      Os times médios e pequenos estão se nivelando aos grandes.

      1. No passado os jogadores dos times de fora do eixo Sudeste/Sul olhavam com admiração para o clube dos 13. Isso acabou.
        O Sport está pu•o porque tinha a certeza de pelo menos 1 ponto, talvez 3. Mas não de ser derrotado.
        E não é só com o Fluminense, acontece com todos os outros 12.
        E essa distância vai diminuir, à medida que os outrora grandes jogadores que estão em atividade saírem de cena, ou por aposentadoria, ou por ostracismo – bebê, ciclista, ave, Messi, CR7, Neymar, Lewandowski, Pogba, Cavani.
        Quando esses pararem, quem serão os “craques”?
        Aí o nível será praticamente o mesmo no mundo todo.
        Se, somente se, o Flu fosse gerido por profissionais, seria um grande clube sempre, porque tem uma fábrica de jogadores, uns bons, outros razoáveis, mas não dependeria de compras no mercado, e seria um balizador de valores.
        Mas, estamos falando de um outro clube.

  17. Seria uma injustiça se não vencessemos .

    O time lutou muito, fez um primeiro tempo de domínio infrutífero pelas dificuldades técnicas em finalizações, porém não “deu” a bola para o adversário como vinha ocorrendo.

    Ocorre que a entrada do Cazares deu ao time um poder de criação e de inteligência que mudou completamente o rumo do jogo.

    Se o Cazares jogasse sempre assim ……. seria ele + 10.

    Hoje gostei do que vi.

    1. Futebol é isso aí, o Árias quando saiu do banco foi bem e a maioria, na qual me incluo pedia sua titularidade, aí o cara entra como titular nós últimos jogos e não joga absolutamente nada.
      Ontem, Casares criticado por todos, me incluo novamente, entrou e mostrou como se joga futebol, vá entender, rs.
      Três pontos a mais é o que importa, valeu.

      1. Verdade.
        Entretanto creio que isso é fruto da expectativa e cobrança para que deem tudo desde o inicio, de imediato.
        Devemos dar um tempo de adaptação a eles.
        Afinal, nossa camisa ainda pesa.
        Mas, acho perda de tempo contar com. eles, pois o Mario vai leva-los à feira livre logo, logo.
        Ele só não vende o Ganso.

  18. Jogamos um jogo razoável, perdemos gols por finalizações mais uma vez desastradas, houve uma melhora e ganhamos três pontos fundamentais pra não despencarmos.
    Valeu!

  19. E o milagre aconteceu.
    Precisou do zagueiro ir para o ataque.
    Mas valeu, pelo menos não perdemos outros pontos para time de Z4.
    G10 ainda é possivel.
    ST

  20. Tomara que acabe 0x0 . O time é horroroso gente. Eu vou desistir de assistir mais uma vez …e parar de comentar também
    Boa noite!

  21. Que coisa horrível.. impressionante como isso não muda.
    Marcão…pede pra ….
    pelo menos tirou o dono do jogo de camisas, mas é pouco ainda cara.

  22. Maldição, vai finalizar mal assim nos quintos do inferno!!
    Coisa horrorosa, mais do que evidente que não treina nada, pode ficar um mês sem jogar.
    Jogo sob risco.
    ST

  23. Primeiro tempo fraco, como tem dificuldade em finalizar este time.
    Quando é para chutar quer dar mais um toque, quando é para tocar tenta chutar.
    E o nino continua sendo o “armador” do time.
    Assim fica difícil.
    E para mim foi pênalti, se fosse bola na mão de jogador do flu o assoprador de apito teria marcado.
    Agora é torcer por um golzinho maroto no segundo tempo.
    Nada de hobin hood hoje.
    ST

  24. “Mais um jogo difícil, contra uma defesa muito sólida. Então trabalhamos a movimentação do nosso sistema ofensivo e variações de jogadas. Tenho a certeza que o nosso torcedor estará empurrando o time para conquistarmos mais essa vitória”.
    Palavras do Marcão, bora ver se agora vai, kkkkkk.

    1. A variação é: bola para o nino, depois varia para o david, depois varia para o André, que varia para o martinelli, que depois varia para o nino!
      Desesperador.
      ST

  25. ppppp.qqqqq.ppppp
    Então, parece que o time continuará jogando só com dois homens de meio-campo e com quatro atacantes sendo que um joga como homem de meio-campo (falso mesmo) já que não parece ter cacoete de marcador. Isso desencadeia a necessidade de outros voltarem do ataque para marcar no meio e nas laterais, e pode ficar nisso porque vai faltar um ainda para marcar zaga adversária, e a gente sabe o que tem acontecido. Mas, é futebol, e sempre pode haver um “porém”, mas não dá ânimo desse jeito, não. Contudo, oxalá eu me engane deveras.

    Nem sei mais como são o faroestes de hoje, só lembro que, naqueles do passado, as diligências eram puxadas por cavalos velozes. Hoje, com tanta coisa mudada, filmes feitos em uma semana, pode ser que algum diretor faça um faroeste com a diligência puxada por jumentos. Fica bom, não?
    (06/11/21)
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppp!

    1. DOZE MILHÕES, exigidos à vista.
      E o “dono” da maledita ideia está lá, com o bundào espalhado no sofá verde.
      Caso de polícia !
      E ainda convoca a torcida pedindo apoio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *