Doze mil oitocentos e dezenove torcedores foram ao Maracanã na tarde de sábado 25 para ver o Fluminense jogar. Apesar do forte calor no Rio, estavam lá pela causa, pela bandeira e por um nato e hereditário senso estético de dever clubístico. Era também a despedida do time tricolor na cidade em 2017.
Mas apenas uma das equipes esteve no estádio. A outra, justamente a tricolor, para decepção do público, encontrava-se em algum lugar entre Oiapoque e Chuí, menos no Maracanã. E foi assim, sem adversário, que o rodado e experiente André fez os dois gols que deram sobrevida ao Sport na sua luta particular de permanecer na Série A.
Já o Fluminense, há uma semana livre do fantasma, talvez tenha feito leitura equivocada de que sua missão no Nacional estava cumprida. Apatia, desinteresse, letargia, indiferença. Chame como quiser. A atuação quase pornográfica do time foi um retratado mal-acabado de sua trajetória de baixos (mais) e altos no campeonato. Apenas Douglas, Marcos Junior (belo gol de bicicleta) e Henrique Dourado estiveram com a cabeça na partida.
Nem Abel escapou. Ao substituir no segundo tempo seus dois meias de criação – Gustavo Scarpa e Sornoza – ainda que inertes em campo, o técnico deixou o time acéfalo e sem ligação com o ataque. Foi uma atuação melancólica a do Fluminense.
Chamou atenção também a facilidade com que o time sofreu os dois gols. A impressão que se deu foi de que os jogadores disputaram as jogadas para não chegar, não rebater. São lances antiprofissionais, tétricos, risíveis, incompatíveis com a grandeza da camisa que vestem.
O Flu ainda tem uma partida na agenda, contra o rebaixado Atlético-GO, na última rodada. Mas os próximos dias serão de definições no clube. Abel fala em cumprir contrato e a diretoria, como na maioria das vezes, se mantém em incômodo silêncio sobre o futuro do clube.
Apesar de seguir na elite em 2018, o Fluminense correrá risco permanente se seguir com esta tacanha política de não correr riscos.
Um paradoxo perfeito e nada tricolor.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Parabens Gremio, o imortal, um co-irmao tricolor que nos orgulha, nao ficaram na retranca, nao se acomodaram com a vantagem de 1×0 em casa, dosaram ora marcaçao por pressao ora marcaçao por zona , tambem atacaram com galhardia, parabens Renato ex- churrasqueiro, evoluiu bastante em relaçao a 2008, dessa vez nao insistiu com Igors da vida, a arrogancia deu lugar a humildade e a sensatez, dessa vez felizmente nao teve Hector Baldazi pelo caminho graças a Deus, ainda me lembro daquela triste quarta-feira de 2008, tava 3×1 para nos em um maraca lotado com 100 mil tricolores, faltavam 30 minutos para acabar o jogo e voce optou pela loteria dos penaltis ao inves de atacar, lembra da lesma do Mauricio ?lembra de sua maldita frase “vamos brincar no brasileiro ” que criou um odio contra nos e no final quase fomos rebaixados por causa de voce e Rene Simoes nos salvou.
ganhamos do SP e do BOCA na sorte e voce abusou dela contra a LDU, nao nos preparamos adequadamente no momento mais crucial da historia recente do nosso Fluminense, faltou cuidado , faltou sensibilidade, mas dessa vez voce aprendeu .
rezo para que um dia Deus nos conceda outra oportunidade e que nao a joguemos no lixo como voce Renato Gaucho e a diretoria fez em 2008.
garçom mais uma dose para esquecer 2008 !
A desculpa do cego é não enxergar! Êita cara de pau!
Sr. Oni MS
O Sr. está chamando o Tim de cego. Pior é o Sr. que não é cego mas não quer enxergar.
Deveria me despedir com o tradicional ST, mas é difícil confraternizar com uma pessoa que faz do deboche a sua arma contra os que apontam os problemas que o Sr. não quer ver. O caro Tim, identificou corretamente a sua principal atuação, a bajulação de políticos que levam o Fluminense para a vergonha que estamos experimentando desde o início da “era dos notáveis”, segundo as suas convicções. Passe bem…
Aos demais do blog
Saudações tricolores do Fluminense.
Sr. Luís RM
Com relação a ser cego! Penso q o Sr. precisa urgentemente visitar o seu oftalmologista! Maciel, como pode ler os comentários dos companheiros Tim, Nando e cia., e não identificar deboches? só ver nos meus? cadê a isonomia?rsrs
Nesse sentido podemos afirmar q a sua principal característica seria a bajulação dos companheiros supracitados?
Em tempo: com os notáveis mudamos de status. Mais q duplicamos os nossos títulos nacionais. Hoje, somos tetracampeões; conquistamos uma primeira liga e temos CT.
Diferente do Sr. penso q podemos e devemos nos confraternizar com cordialidade e fidalguia. Afinal estamos debatendo ideias! E esse deve ser o limite a ser respeitado por todos.
Finalizo afirmando q o Sr. confunde deboche c/ humor! E ambos não se comunicam. Optei pelo humor pq diferente do Sr. entendo ser o humor o modo mais adequado p/ evitar conflitos de ideias. Além de fazer bem ao fígado. Rsrs É verdade, o FFC tem problemas! Que serão resolvidos c/ sabedoria, trabalho, entendimentos e serenidade. Não é xingando, difamando pessoas q sequer conhecemos q iremos resolver. Tampouco, repercutindo como desorientados fake News. Tais atitudes no calor da emoção do jogo é compreensível. Mas, após não se justifica. Cheira a molecagem! Sugiro ler entrevista do presidente do Corinthians, disse q em função de caixa baixo, fez um time para não cair e terminou heptacampeão.
ST, saúde, muita luz e paz ao Sr. e família.
Fico a imaginar se for mesmo acontecer a saída de uma barca das Laranjeiras:
https://www.netflu.com.br/partida-contra-o-atletico-go-deve-marcar-a-despedida-de-varios-atleta-do-flu/
Se o Fluminense não vivesse uma situação de penúria financeira, no futebol brasileiro tem bons jogadores que seriam ótimos reforços entre os quais cito:
Goleiro: Marcelo Grohe/Grêmio
Lateral direito: Fágner/curinga
Lateral esquerdo: Victor Luis/Botinha
Zagueiro direito: Geromel/Grêmio
Zagueiro direito: Rodrigo Caio/SP
Volante: Alison/Peixe
MEC: Moisés/Palmeiras
Atac: Trellez/Vitória
Esses são alguns dos nomes que dariam outra cara ao Fluminense e com o aproveitamento de determinados jogadores do elenco atual como o Dourado e mais o retorno do Edson, por exemplo, provavelmente o orgulho tricolor seria resgatado.
E para o comando técnico desse time improvável nos dias de hoje, apostaria no Cuca que deixou seu trabalho incompleto nas Laranjeiras e quem sabe viria para ajudar no renascimento do Fluminense rumo as conquistas que a muito não acontece.
Poderiam até ser outros nomes que jogam no futebol brasileiro, mas tamanha ousadia e atitude para se montar um time campeão que tanto o Fluminense precisa, certamente não é essa praia que a atual gestão vai querer realizar.
Essa skank e da boa, maresia sente a maresia hu hu hu !
Ufa! agora eu gostei de ver! Aprovo todos os nomes indicados por vc Was Luiz. Para ganhar um 10, precisa indicar onde vamos buscar recursos?
1º Rescisão dos contratos que vencem em 31/12/2017 dos jogadores de custo x benefício negativo caro Oni.
Entendi. E quanto aos salários ? caro Was Luiz.
Pode acreditar que muitos desses nomes recebem bem menos que muito jogador do elenco atual.
ST
Mas há o mais grave problema Oni. Quanto a “tesouraria” do blog toparia pagar de salários a esses jogadores? Mais que dez mínimos e com apartamento de graça no Complexo da Maré?
(30/11 – 16: 00
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Tem razão PCA. Não tinha pensado nisso! Você como sempre muito atento! Esse é mais um problema para o nosso Was Luiz equacionar. rsrsrsr Pelo q posta no blog, vai tirar de letra. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Nobre Oni.
Por essas questões que o Fluminense tem um presidente eleito e seus diretores que podem fazer ações como o incremento de novos planos voltados para investir no futebol, mas pelo que foi noticiado hoje, o Fluminense entrou nas páginas policiais, o que só afasta a torcida no engajamento de ajudar o Clube.
ST.
Caro Washington,lista muito interessante com destaque para o Grohe e o Geromel,que com um técnico como o Cuca,poderia render ao Fluminense uma ótima temporada,mas o ‘x’ da questão é o já lembrado:a nossa situação de penúria e acrescento o engodo das dívidas que anunciaram como saneadas.
O ano de 2018 para o Flu promete ser o mesmo deste terrível 2017,e só poderemos contar mesmo é com o que tivemos para não entrarmos nenhuma vez no Z4:muita sorte.
Futebol não nasceu para o FFC. Vai tnc um time de m* do Grêmio com um técnico de m* igual o Renato ganha uma libertadores. Com gol de Cícero. Essa p* de futebol não nasceu pra gente não. Cortês, Fernandinho, Jael. Desisto, nós tínhamos um timaço e ganhamos r*.
Falou tudo .. da nojo.. 2008 fizemos de tudo e se fu. Somos invisíveis e se depender de quem “comanda” seremos por muito tempo
Rodrigo, claro que todos nós ficamos extremamente chateados porque tínhamos um timaço em 2008 e não levamos… mas não dá para desmerecer o título do Grêmio assim, se você viu o jogo ontem, viu que o Grêmio jogou muito, jogou como um time que queria ganhar alguma coisa, jogou com vontade. Foi merecido!
O lado ruim é que agora, como o título do Grêmio vai abrir uma vaga no brasileirão, o nosso Flu poderá o único carioca a não disputar nenhuma competição internacional em 2018. Se o Flu perder para o Atlético/GO (que mesmo rebaixado, pelo atual estágio do Flu, não seria nenhuma surpresa) e o Vitória ganhar seu jogo… o Flu ficará em uma das duas únicas posições da tabela que não tem direito a nada no campeonato! Esperemos!
E o pior… o Grêmio hoje em dia é o time que joga mais bonito no Brasil.
Marca muito, sai tocando a bola, tem contra ataque forte, uma defesa muito bem postada… e mostra que é bem treinado.
SSTT
É mesmo? como ser possível tamanha façanha com o Renato Gaúcho de técnico? e +, atletas de qualidade e validade duvidosa (by amiguinho Nando) ex: Edilson/Bressan/Cortez/Léo Moura/Jael? Nem vc acredita né não?
Interessante, ó Marmundinho Marmundão, que o nossa melhor colocação na Libertadores era com que treineiro mesmo?
Pelo jeito ele aprendeu como seu time deve se portar em uma final, porque quando era o nosso treineiro eu o critiquei também pela postura do time em campo no Maraca. Era para ter sufocado até o último minuto e o time abrandou.
SSTT
2017 é o ano com o pior aproveitamento do Abel no comando do Fluminense
https://uploads.disquscdn.com/images/ba6e58b9038d10a30e4f443f4be146ce557166df798ea680ead52353d7ee0b31.jpg
Mas nos Emirados Arabes ele conseguiu ser pior ainda, na temporada 2015/16,
um desastre no Al Jazira.
VAZA ABEL
toma vergonha na cara e para de ganhar um dinheiro que vc não merece.
Cadê a barca abad? Já começou a mandar essas barangas pra pqp? Precisamos de:
1-Goleiro
2- laterais
4- Zagueiros
2-volantes
2-meias
1-atacante
1-centroavante
1-técnico
1Dirigente
E uma torcida que cobre o time.
Outros Clubes grandes estão se movimentando inclusive com o engajamento de suas torcidas em pró de se mudar o que não deu certo em 2017:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/a-pedido-de-organizada-diretoria-do-sao-paulo-se-reune-com-torcedores-no-ct.ghtml
Enquanto essa gestão e seu grupelho político ficarem numa redoma não enxergando que mudanças urgem no futebol do Fluminense e deixando de escutar seu torcedor diante da insatisfação e revolta com a mediocridade e apequenamento do Clube, corre-se o sério risco de termos a intensificação da piora do quadro do futebol, o que pode levar em última instância a novos fracassos e vexames em 2018.
Washington,
Tá complicado.
ST
“Pois é, falaram tanto que desta vez”, o Fluzão quase foi embora.
Eu vejo os comentários dos amiguinhos Nando e Ricolor, “os comentaristas das mesmas palavras” sempre, e dos mesmos “pensamentos”, até porque usam óculos de couro que lhes tapa a visão lateral, , e só lhes deixa ver o que estiver no ponto para onde estiverem virados, e de outros que se assemelham a eles. .
Ora, alguém tinha que ser muito ingênuo para não saber que o futuro do futebol brasileiro começava a ficar meio nebuloso, assim que os gringos passaram e levar os nossos grandes jogadores, ali pelo começo do anos 80, e que depois que veio a Lei Pelé, que extinguiu o passe, e isso tirou o poder de barganha das direções dos clubes de vez, tirou-lhes renda, pois passaram a não mais poder vender o jogador e botar a maior parte do dinheiro no caixa do seu clube, sem ter mais isso para substituir esses jogadores, e estão duros de doer. .
Caramba, não ajuda em nada ficar com essa choradeira contra a diretoria, que prometeu mas não, cumpriu, que trouxe jogadores medíocres, até porque vários jogadores passados pelas Laranjeiras, que estão em outros clubes, dando pro gasto, foram escrachados no Flu, e eu imagino o clube anunciando, no inicio do ano, a volta de Sóbis, Wagner, Rafael Moura, Jean, Digão, Thiago Neves, esses caras que foram motivo de ódio de torcedores daqui, mas fazem o papel deles lá onde estão.
Então, mesmo que todo o pessoal deste blog, por exemplo, que eu calculo, uns trinta de carteira assinada, tivesse direito de frequentar os altos escalões do clube, chefiado pelos dois citados lá em cima, e dizer quais jogadores e técnico queria, não resolveria nada por falta de grana e pronto.
Aí vêm uns porrinhas com esse papo de que eu, pela minha postura de simples torcedor, sou culpado pele fase do time. E aí pergunto: e por que os que não têm a minha postura não fizeram o time se dar bem, ganhar tudo? Não são em maior número que eu e mais um ou dois que possam agir como eu?
.
Sobre jogador não se esforçar, levar na sacanagem, nenhum é tão estúpido para fazer isso no momento atual, pois todos querem ganhar o seus troco, e sabem que precisam mostrar trabalho.
Essa atitude de alguns era no tempo do futebol boêmio do Rio. Hoje, duvido.
Técnico, pode haver um mais diferenciado que outro, que se faz pelo diálogo com os jogadores, não quererá dar esporro, porrada, punição a jogadores, porque nenhum sub 15 aceita isso hoje, quanto mais um já mais cheio de manias. .
Digo com tristeza, mas estou cético com o futuro do Flu.
(29/11- 16:00)
ererererererererererererererererererererererererererere.
Caros,
A única citação de fato filosófica que interessa mesmo citar neste momento:
“Que ingenuidade e a minha, pedir aos donos do poder a reforma do poder”,
Giordano Bruno.
O resto é conversa pra boi dormir, e um desvio de foco.
SDs Tricolores, completamente céticas com relação a 2018.
Se o verdadeiro ‘dono do poder’, O POVO(ou a Torcida), quiser, ele muda tudo,
e já passou bem da hora de mudar, ou de um jeito ou de outro. Temos que para de ter dó de vagabundo.
STT.
Vejo que existe aqui uma linha de pensamento filosófico Abelástico (que teve os seus princípios básicos postulados em 2017): “Ruim com ele, pior sem ele”. Eu sou da linha de pensamento filosófico Aguiástico (que teve os seus princípios básicos postulados em 2005): “Ruim com ele, melhor sem ele”.
Saudações Tricolores.
Eu já sou da corrente que sempre disse: “Nem deveriam ter trazido ele”.
SSTT
Na verdade, ele nunca deveria ser técnico do Fluminense. Está manchando a linhagem de grandes técnicos que dirigiram o time. Aí vão dizer: – Há! Ele foi campeão em 2012. Com aquele time, até a minha bisavó do túmulo, seria campeã. Tanto é que agora em 2017, quando pegou um elenco em que tinha que mostrar as qualidades de um técnico diferenciado, quase levou o time ao rebaixamento. Mesmo com adversários tendo elencos praticamente semelhantes. O diferencial, o que realmente se sobrepujou, foi a qualidade de alguns técnicos na armação técnica e tática de seus times.
Abraços Tricolores.
Eu nem diria isto Juarez… em 2012 o time jogou em função do Cavalieri ter praticamente fechado o gol e o Cone estava acertando até sem querer.
Lembrar que tinhamos Edinho que ele teimava em manter no time chovesse ou fizesse sol. E insistia com um monte de “inho” que dava muita raiva.
Hoje em dia acho que o Deco e outros é quem montavam o time em campo e cag… para ele.
SSTT
Juarez Franco,
Mas, com todo o respeito, é um resumo bem incompleto do que pensam os inúmeros utilizadores do blog do Garcez, seja quem faz comentário ou seja aquele que apenas o lê.
ST
Caro TT,
A primeira parte da frase, “ruim com ele”, até faz sentido, pela péssima campanha do time do Fluminense, grande e tradicional no campeonato até agora. Tendo em vista, queira ou não, o técnico do time é o Abel. Agora, a segunda parte da frase, “pior sem ele”, não faz sentido algum. É uma tosca previsão de um futuro que não existiu. No entanto, prognosticar o futuro com base na performance de resultados no presente, é viável. Nós prevíamos um rebaixamento, só não aconteceu porque existe times piores na disputa. Portanto, a frase como um todo, é inverossímil. Não tem o que resumir e nem estender. A minha opinião é o reflexo do meu raciocínio, que pode assemelhar se com o de outros ou não.
Abraços Tricolores.
Juarez,
Mas quem disse que aqui no blog só tem a linha que você chama de Abelastico e a outra linha, que você denomina de Aguiastico? Foi isso que expus.
Eu, por exemplo, não concordo com o Abel como treinador. Mas olhando e analisando a prática da gestão em relação aos problemas extracampo com jogadores, penso que é o treinador que a gestão precisava.
Há no futebol, segundo sei, certas situações em que o maior problema é fazer o time jogar, fazer eles, jogadores, terem um desempenho, pelo menos, normal.
Quando o clube não tem quem administre estas questões, o treinador fica caminhando em campo minado, caso ele não consiga manter o time sob seu comando.
Ou seja, acho o time mal montado e com problemas que coube a treinador administrar. Faltava alguém como o Antunes, por exemplo.
Prefiro dirigentes atuantes é um treinador preocupado com a tática.
Mas qual é a solução se os dirigentes pensam diferente?
ST
‘Pela contratação de Orejuela, dirigente da LDU vai ao CT do Fluminense’
pode botar mais esse prejuizo financeiro, mais esse jogador que desaprendeu, na conta do Abel
que é o pior tecnico do Brasil.
O Abel é a cara dessa Flusocio, um fracasso!!!
Pois é, que me perdoem os tricolores que ainda tratam o Fluminense com um grande do futebol brasileiro,e ficam chateados quando alguém ironiza e critica o time, mas o Flu há muito tempo é um time mediano no cenário nacional (melhor nem falar em termos de continente). Gente, esse povo da Flu ócio está destruindo o futebol do clube aos poucos. Não adianta contratar grandes jogadores, técnicos… os caras jogam apenas para fazer o suficiente para não o time não ser rebaixado. Fizeram DE TUDO para o time não se classificar nem para a sula. Dêem uma olhada no time do Grêmio que hoje decide a Liberta… Edilson, Cortez, Artur, Fernandinho… não tem nenhum craque. O elenco não é lá grandes coisas… ainda pegaram uma tabela que foi uma verdadeira ‘baba’, por sorte. Se for falar do Lanus, é ainda pior. É um time sem nenhuma tradição, mas que tem comando. O problema é que o Fluminense está nas mãos de pessoas que não tem a menor condição de dirigir o clube, começando pelo presidente que mais parece um patetão que nem sabe onde está. Não há COBRANÇA nenhuma. O Fluminense é uma bagunça generalizada, gente. E o pior é que isso não vai acabar tão cedo, pq esse grupo mais parece uma ‘seita’. Ou a torcida ‘acaba’ com a Flu ócio, ou a Flu ócio acaba com o Fluminense. Não tem jeito.
Nando, bato na tecla que nem no RJ o nosso Fluminense pode deter a quarta força haja vista essas gestões procuraram o caminho contrário das conquistas.
E ainda se um dia aparecer um presidente salvador, pode anotar que ele terá um trabalho árduo para reconstruir a estrutura do futebol tricolor.
ST
Pois é, Ricolor e Wash, já disse que não vi essa porcaria de jogo, mas as palavras do João e do próprio Abel me chamaram a atenção…o João disse: ‘A impressão que se deu foi de que os jogadores disputaram as jogadas para não chegar, não rebater. São lances antiprofissionais, tétricos, risíveis, incompatíveis com a grandeza da camisa que vestem.’
E o Abel falou que se estivesse na arquibancada , vaiaria ainda mais…
enquanto isso, ninguém… nem uma simples alma da diretoria, muito menos esse presidente comediante, demonstrou o menor descontentamento, insatisfação, com mais uma derrota vergonhosa, em um jogo que valia SIM, muita coisa. No mínimo a participação em um torneio internacional. É a diretoria mais frouxa entre todos os clubes participantes das série a e b, sem dúvida. Não tem absolutamente nenhum comando, nem cobranças.
Oni, o amiguinho está de brincadeira. Vcs da Flu ócio são tão ridículos que estão sempre tirando da reta. O que vc está falando é o mesmo que se um deputado, senador, etc… fosse eleito e depois dissesse: – não estão satisfeitos, venham aqui e façam melhor… como se isso fosse possível. Fala sério, cara…
O renato continua sendo um falastrão de marca maior… mas sorte , ele tem … e muita. O que eu quis dizer é que lá as coisa são diferentes. Olha os times que o Grêmio pegou: Guarani/PAR, Iquique, Zamora, Godoy Cruz, Botinha, Barça Cover e agora o Lá nus (time preferido do PCA). Se fosse o Fluminense, Abel diria que todos os jogos seriam complicados, o Flu sairia na fase de grupos, e vcs 3 admiradores da mediocridade, diriam que tudo estaria ‘normal’.
Amiguinho, assim fica muito difícil! Você tem q decidir! Tá usando o Grêmio como parâmetro citou alguns jogadores q se fosse contratado pelo FFC, estaria colocando alcunha e rotulando de ex-jogadores. Inclusive, esqueceu de citar o Renato Gaúcho. Nando, como é mesmo q você chama o Renato Gaúcho? Tá vendo amiguinho como você é paradoxal? Amiguinho, se vc tá querendo tirar a Flusocio, do Fluminense, é muito simples deixe de ser criança, forme um grupo e/ou faça parte e bote a cara a tapa. Vá a luta Amiguinho. ST
Para que os jogadores e demais vão se esforçar? O melhor é ficar na gandaia do Rio, viajar pouco… afinal… ganha-se bem para fazer pouco mesmo. Se classificar e ter de jogar correndo bastante e suando a camisa para que? O que eles ganham não é contestado por ninguém importante.
Afinal de contas, ficar na parte de baixo das tabelas dá muito menos trabalho. E no Flu ninguém cobra nada. Nem diretoria e nem torcida. Os poucos que cobram algo aqui o PCAlice e o Alien parido se encarregam de desancar.
SSTT
João e amigos tricolores… é uma pena, mas o nível de determinados “diálogos” aqui está cada vez mais difícil de engolir… depois perguntam porque alguns torcedores andam sumindo do blog…
É incrível como quase tudo é tratado com deboche, ironias e “brincadeiras”… vamos ter respeito com a opinião alheia meus caros! Já vivemos num mundo que cada dia mais se aproxima do caos e ainda ter que aturar pessoas mal educadas é dose pra leão!
Venho batendo nesta tecla a tempos, mas a vontade de se mostrar “verdadeiros tricolores” está acabando com o blog… perderam totalmente o respeito uns pelos outros (não todos, obvio)!
Oi, Frederico! Penso que, ao emitir nossa opinião, devemos estar atentos para fazê-lo sem desmerecer ou desqualificar ideias adversas. É uma simples questão de emissão, e não de imposição. Há espaço para todas as formas de pensamento. Grande abraço.
Olá Fred! Entendo vc. Mas melhor q sumir do blog, é usar o mesmo como um fórum de debate das coisas do nosso amado FFC.
Penso q temos q debater apenas no campo das ideias. (Esse é o limite) Veja, divergir de opinião é salutar e democrático. Mas, devemos ter argumentos plausíveis! Penso q ficar garimpando fake News e/ou situações adversas q sabemos ser praxe no futebol e deliberadamente tentar atribuir ao FFC como fosse sua exclusividade objetivando apenas o linchamento do clube em rede social, não me parece ser o caminho mais adequado para ajudar o clube q tanto amamos.
Eu, sou fiel a verdade, meritocracia e a rigorosa punição aos corruptos! E, por isso, optei pelo humor!
Fred não tem como dialogar s/ conflito c/ quem só quer fazer anarquia! E/ou praticar psicologia infantil! Vamos combinar tem companheiro aqui no blog, viciado nessa pratica. kkk A propósito, fiz alguns posts mostrando a situação de Cruzeiro e Atlético aí nas Minas Gerais. Ambos com dificuldades financeiras similares ao nosso FFC. Também postei as mazelas do Corinthians heptacampeão brasileiro de futebol. Pasme! Deve aos jogadores prêmios da conquista referente ao regional. Que bela exemplo de gestão! Alguns companheiros do blog, com ideias totalmente teratológicas afirmam q o problema do FFC é a sua gestão. Seria o Corinthians o modelo de gestão a ser seguido? ST
Olha o que você está comparando: Corinthians campeão Brasileiro, Cruzeiro da Copa do Brasil e Atlético acima de nós na tabela.
Quando criticamos as dívidas do Fluminense, estamos sim criticando a administração do Clube, que deve porque não sabe contratar, não sabe vender e não tem comando algum.
Time dever é normal, mas bom é dever e ser campeão, trazendo prestígio, torcida e patrocinador.
Não estou comparando nada! Apenas mostrando q as mesmas mazelas q ocorrem no FFC, ocorrem nos demais clubes brasileiros. E, sutilmente dizendo q é patética a tentativa de atribuir apenas ao FFC. A propósito, vc sabia q os últimos 7 brasileiros apenas Corinthians 3 vezes; Cruzeiro 2 vezes e Fluminense 2 vezes conseguiram conquistar! Pois é Fluto p/ seu desespero, os outros clubes ZERO de conquista.
Depois reclamam da falta de fidalguia, rs.
Eu não estou nem aí para os outros clubes, então não tem por que ficar desesperado, eu torço para o Fluminense e só, não tenho nem segundo time.
A diferença do que você chama de “mazelas” que tem em todos os Clubes é que nos outros, tem comando.
Aqui não, como exemplo o vexame diante do Sport, que para a diretoria é normal, está tudo bem, não estou nem falando na derrota, mas a maneira que se portou o time.
Eu não concordo com isso.
Não de você. És a fidalguia em pessoa! Tb, não curtir a nossa atuação frente ao Sport, Coritiba, Bahia etc e tal. Só não tenho conhecimento da FALTA DE COMANDO. ST
Meu caro e “sensivel ” tricolor, aqui e um blog esportivo , existe a liberdade de expressao( ainda bem nao e PCA ! ) voce decide se deve ler ou nao o comentario, ha pessoas de varios niveis e com pensamentos diversos, na minha opniao nao se deve cobrar de ninguem deste blog “comportamento de frequentadores de casa de cha”.
por exemplo , eu nao sou muito letrado e comparando com PCA fico muito atras dele, sou um verdadeiro jumento,o capixaba deve me achar um cara muito grosso fazer o que .
em suma como diria meu querido avo ” quem ta na chuva tem que se molhar” ou entao vai usar sombrinha como muitos fizeram.
sds.
Hahahahahahaha… certissimo ó impagável síndico do subúrbio…
Creio que podemos sim discernir as ironias finas dos ataques chulos e gratuitos com grande facilidade. Bem como os assuntos em tons mais sérios. Basta usar o que nos foi concedido pelo Criador: o cérebro.
Gosto muito de rir com comentários sarcásticos e bem humorados tanto como gosto de saborear informações sérias e bem embasadas.
Quanto aos embates… fazem parte desde que não descambem para agressões gratuitas e pueris.
Como diz o velho deitado: até relógio parado marca a hora certa duas vezes no dia (se for analógico, claro).
Pensando neste ditado foi que em raras, raríssimas eu diria, vezes até concordei com o baiano capixaba de oclinhos róseos. Este mesmo que vc fica atrás por ser um iletrado e muito grosso. Foram poucas, mas concordei algumas vezes.
Viva a diversidade.
SSTT
kkkkkkkkkkkkk, impagável.
Caro Tim Maia, “sensível” foi, digamos, um tanto quanto exagerado… kkkk
Mas, já que é assim, vamos nos molhar nessa chuva aqui do blog!
Não demonstrarei mais minha “sensibilidade” aqui na casa… kkkk
ST
Pois é Iludido, que ibope, hein. E você dá mesmo.
É assim que tem que ser entre homens, vejo que você é um cara aberto e leva tudo sem fazer beicinho, e que tira muita coisa desta cabeça que a turma gosta. . .
Notou que os três aí acharam grossa, e até Zanitti, o sensível, também gostou e vai começar pegar neste negócio também.
Comigo é assim; muna hora estou por cima de você, noutra hora você está por baixo de mim, e a vida segue. Você não gosta?
(29/11 – 18- 00).
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Pelas notícias que dão conta que a reunião ocorrida nas Laranjeiras com a presença do Abad, este declarou que simplesmente que teremos ano que vem a continuidade desse processo de destruição do futebol do Fluminense em virtude da falta de ousadia e a criatividade para reerguer o carro chefe do Clube.
E o mais incrível é ele não ter vindo com novos projetos e ações para mudar o cenário e o enredo que eles mesmo criaram de apequenamento do Clube desde 2013 e que vai se perpetuando.
Até quando a torcida vai aguentar ver que a atual gestão deixa o Clube de joelhos ao não serem capazes de agirem e partirem para mudanças estruturais tão importantes que o futebol do Fluminense precisa passar?
Washington,
E o pior é tudo indica que será assim, a não ser que surja um investidor ou um mecenas que resolva a questão.
Mas enquanto não entenderem que no Fluminense dinheiro se faz com o futebol, vai ficar difícil.
Investe-se o dinheiro no futebol para que do futebol se tenha dinheiro para reinvestir uma parte e ir pagando parte das dívidas com outra.
ST
Por exemplo??? sem esquecer q em 2013, quase caímos! Mesmo tendo elenco, salários a nível de europa e em dia! A propósito você leu a entrevista do empresário do jogador Pablo heptacampeão brasileiro? postei aqui em baixo. Que belo exemplo de gestão! Mesmo devendo salários e até premiações referente ao Paulista e c/ um grupo formado p/ não cair o timão papou o seu sétimo brasileiro. Parabéns timão.
2013 se não me falha a memória, o presidente do Fluminense era o Garoto da Terra do Nunca, já brigando com Celso Barros pelos holofotes.
E ambos não entravam em campo! E os polpudos salários em dia.
A dívida do clube é de 440 milhões, ai o FDP do presidente vende os jogadores a preço de feira. Sem contar que tem um patrocínio de colchão que não da 1 real pro clube. Acho que daqui uns 5 anos o Fluminense anuncia falência.
Caro Was Luiz segura essa meu rei!
O empresário do zagueiro Pablo, Fernando César, respondeu duramente aos comentários do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, feitos após o jogo da entrega da taça de campeão ao clube, no último domingo, no estádio de Itaquera. Revoltado por ouvir que o cliente “estava esquecido na França”, ele afirmou que o Alvinegro está em dívida com quase todo o elenco.
Resultados e palpites do Bing para a rodada do Brasileirão
Veja todos os palpitesBrasileirão no MSN:
Tabela | Resultados | Classificação | Notícias
“Premiação eu não sei porque eles não pagaram o prêmio de ninguém até agora, do Paulista, os bichos, nada. Estou cansado de mentiras e transferência de responsabilidade para um atleta que sempre se dedicou pelo Corinthians”, disse o agente ao Esporte Interativo, alegando que o pedido de adiantamento do pagamento das luvas se deu exatamente pelo medo de levar um “calote”.
“Toda dificuldade foi mostrada para o público em razão da fala do presidente. Vocês estão vendo. Pedimos 40% das luvas no salário e o resto da luva parcelada e colocada na carteira. E por que nós pedimos? Porque o Corinthians não pagou ninguém nesse ano. Empresário, luvas, nada. E, para não perder tudo, pedimos 40% neste ano”, continuou, negando que o jogador vá para o Flamengo, apesar de ter conversado com os dirigentes cariocas.
“Não existe nada, absolutamente nada com o Flamengo. Quando o Flamengo esteve em São Paulo, fui convidado por eles para falar sobre o Pablo e eu disse que não podia fazer nada porque o Corinthians tinha prioridade. Eu, pessoalmente, levei essa notícia para a diretoria na primeira reunião. O Flamengo apenas perguntou qual era a situação do Pablo”, descreveu, colocando até o rival Palmeiras na conversa.
E dai?
Tá pedindo para desenhar? dever não é exclusividade do FFC, infelizmente é praxe no futebol brasileiro.
Não, o ” e daí” é que vc usa exemplos alheios para justificar desgraças do Fluminense fazendo parecer que existe uma normalidade no monte de besteira que a adminsitração de bosta do Fluminense faz. Dane-se o Corínthans ou o Barcelona. O Fluminense não pode se espelhar, se acomodar ou se consolar com a merda alheia.
Mesmo assim o Corinthians foi campeão, já o Fluminense… nem precisa desenhar.
Infelizmente é fato.
Olá, amiguinhos!
Depois de muito tempo longe de vossas honrosas companhias, estou de volta!
Pelos comentários, estou percebendo que tudo continua o mesmo(é inacreditável como certas figuras nunca evoluem!). CRIATURAS RANZINZAS!!!
Bom retorno! Você é a esperança! Rsrsrs
Muitos acham que técnico não ganha jogo, que não faz um time render mais e coisas do tipo…
Aí eu olho o que o Flamengo fez. Mandou embora o jovem e promissor Zé Ricardo e trouxe um badalado Rueda. Deixou de pagar 100 merrecas para pagar dez mil ou muito mais merrecas porque o time tem muitos “merdalhões”.
Aí o jovem Zé, na rua da amargura é convidado pelo Asco para dirigir um time aos frangalhos e lá na pqp da tabela. Aceita e deve ter sido orientado pelo poder dominante do Asco, o Eumico, como ele deveria agir e o respaldo que teria.
Resultado? O Asco saiu lá da pqp da tabela, passou de passagem pelo Flu e está brigando para ir para a Libertadores ano que vem. Os jogadores que estavam dando problemas foram devidamente enquadrados e… atuam pianinhos e com a maior disposição do mundo… e sem cãibras.
No São Paulo o treineiro que já nos tinha salvo algum tempo atrás foi chamado para fazer o mesmo. Aí eu comentei que logo logo eles nos passariam e estariam lá pelo 9o ou 10o lugar da tabela… fui chamado de tudo o possível e o “morde e assopra” (o bipolar que sabe tudo) até me mandou ir torcer por eles que eu nem era tricolor carioca.
Vamos olhar a tabela? O São Paulo esta no 12o lugar, mas se vencer o Bahia em casa (coisa nem um pouco difícil) pode até ficar em 9o lugar.
Todos os outros 3 clubes do Rio podem ir para a Liberta ano que vem. Não pesquisei para ver se dá para todos irem… sei lá. Acho que se os 3 vencerem e o Grêmio vencer a Liberta deste ano irão.
O Flu… pfffffffff… nem Sula vai pelo jeito.
Até a Chapecoense, que montou um time do nada e que trocou de técnico umas 3 vezes no ano está brigando para pegar uma Liberta… pqp…
Enquanto isto no Flu… afundamos devagarito no más abraçados com um barril de b… e um bando de incompetentes gerenciando a m… toda.
Mas temos no blog os Cavaleiros da Távola Rosada que com seus oclinhos róseos acham que tudo que falamos não devíamos falar. Menos o bipolar, porque ele fala o que não pensa quando não fala.
Um deles acha que está tudo maravilhoso e que os culpados somos nós que não batemos palminhas para os doidos dançarem… MEO DEUSSSS…
E o ano que vem nos acenam a abraçarmos mais o barril de b… e afundarmos com ele. Tô fora… vou assistir futebol europeu pelo jeito.
SSTT
Pois bem, Ricolor, vejamos então.
Eu, conhecendo o “pensamento” seu e de mais outros que “pensam” como você, tenho absoluta certeza que se fosse o Fluminense que tivesse aberto aquela vantagem toda que o Corinthians abriu no campeonato, mas tivesse dado aquela caída grande que ele deu, vocês teriam feito os mais severos ataques ao time, ao técnico e à diretoria, e previsto perda do título ainda.
E tem mais; assim que ele confirmasse o título, vocês teriam feito o mesmo que fizeram em 2012, que nem comemoraram, mas fizeram os ataques mais histéricos que se viu naquela oportunidade, que não se pode vê-los novamente, infelizmente, tendo em vista a perda daquele acervo do globo.com.
E tem mais: nenhum dessa turma que tem esse perfil de “‘torcedor” parecido com o seu, estaria conformado se o Flu estivesse brigando por vaga na Libertadores ou na Sul-americana, e o time e o técnico estariam sofrendo todos tipo e ataques, como está, e com essas previsões catastróficas de sempre, que não passaria nem na fase classificatória.
Desminta-me, sem nenhuma sensação de estar mentindo, e sem revelar nenhum “sinismo”.
Sobre esses técnicos jovens que estão em voga, esperemos para ver o que fazem, já que vejo todos os times com o mesmíssimo esquema, esse que eles querem esconder dos adversários, mas que apresentam nos jogos, e que tem nadinha de surpresa.
Quem ganha jogo é o jogador diferenciado, isso sim, e para adquiri-lo é preciso ter algo que se chama dinheiro. Ou não é assim?
ST
(29/ 11 – 08 :30)
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
“Quem ganha jogo é o jogador diferenciado, isso sim, e para adquiri-lo é
preciso ter algo que se chama dinheiro. Ou não é assim?”
Explica a folha salarial do Flu ser maior do que a do Corinthians?… se é que a informação dada aqui no blog confere…
Quais os jogadores diferenciados existem nos primeiros colocados? Não vi nenhum…
SSTT
Ricolorzinho, a informação não procede.
Ricolorzinho, você tem q decidir! Assim tá difícil! Cara, na Chape jogam Wel Paulista, Luiz Antônio ex Fla e cia., já esqueceu o quanto o Wel Paulista é adorado pelos Asas? é oh meo DEUSSS…
Marmundinho Marmundão… jogador sozinho nada faz. E na Chape o Wel não tá com esta bola toda que vc fala não. Ele apenas compõe elenco. No Flu nem isto.
A diferença gritante entre a Chape e o Flu não serei eu que explicarei a vc. Acredito que tenhas mais do que um Tico e um Teco para discernir isto.
SSTT
Ricolorzinho, tá dizendo SIM, p/Wel. kkkk
Atenção turminha dos Asas!
Atlético-MG confirma atraso nos salários dos jogadores
Diretoria tenta pagar também os vencimentos dos direitos de imagens para os atletas
RADAR
De novo: E daí Abad?
Caro Oni… o blog é do Fluminense… quer dar notícias do Atlético/MG, dirija-se ao fórum do clube em questão! 😀
Fred, sabemos disso. Só estou mostrando q tal mazela não é exclusividade do FFC, como muitos tentam atribuir. Sem ofensas.
Atenção especial dos Asas! Turminha de Nando/Was Luiz/ Fluto e cia. Como se observa salários em atraso NÃO É ECLUSIVIDADE DO FLUMINENSE.
Jogadores do Cruzeiro recebem salários atrasados, mas Raposa continua devendo direito de imagem
Cruzeiro quita o salário dos atletas, mas diretor financeiro confirma que parcela do mês de outubro, referente aos pagamentos de direito de imagem, não foi depositada
RADAR
Protesto da torcida do Fluminense! Apenas 20 torcedores. Tô desconfiado q os heróis protestantes são os Asas. A turma de Nando/Ricolor/Fluto e + 17 gatos pingados. Oh meu Deus! Jesus! Melhor protestar aqui no blog. Onde um, faz 20 posts. Dando a impressão q são muitos.
Existem coisas na vida que podemos ter opiniões diferentes sem consequências. Você gosta mais do azul, outro gosta do amarelo. E daí? Um gosta do futebol do Sornoza, outro acha melhor o Scarpa. Tudo bem. Mas tem coisas que são questões lógicas. O Flu não tem dinheiro para pagar as contas, então não dá para sonhar com contratações. Melhor torcer por rescisões contratuais de jogadores que não rendem. Casos de Cavalieri, Gum, Marquinho, Henrique e outros. Muito caros e pouco futebol. Além disso um treinador passar um ano comandando o time e não conseguir traçar nenhum jeito do time jogar futebol, não dá para insistir no mesmo erro por mais tempo.
Clap, clap, clap !!!
17:35 > 28NOV
Amaury,
Você não acha que o fato de não ter dinheiro, não está vinculado, necessariamente, a nada poder fazer?
E não vou nem falar daquele dinheiro que, segundo me fez crer o Abad em campanha, tínhamos para contratar reforços. E neste caso são reforços mesmo.
Penso que se deve partir do princípio de que o futebol movimenta as pessoas e recursos financeiros em números muito grandes, e que o Fluminense ainda tem muito com o que negociar em busca de dinheiro, mas sem desprezar a razão de sua existência: o futebol.
Não pode haver um modelo de gestão em que a empresa diminui de tamanho para fazer a sua recuperação econômica e depois volta a crescer. O nosso “produto” é o futebol. Pensar grande ajuda a nos tornarmos cada vez maiores. Ou, pelo menos, a não nos apequenarmos.
Gostaria, isto sim, de ver a gestão, de forma bem transparente e sem se preocupar com prejuízos políticos, reconhecer os equívocos – ao menos os principais – e partir para um projeto de recuperação claro, dizendo de onde espera obter recursos e onde irá investí-los ou mesmo como irá reduzir as nossas dívidas.
ST
Amaury, vejamos bem.
O Flu estava numa pendura de da dó, e o “Judas” chegou e botou dinheiro na contratação de jogadores, e o time logo começou a rebrotar, ganhou a sua primeira taça Brasil, em 2007, e dai para cá quase ganhou a sua primeira Libertadores, e ganhou, efetivamente, dois campeonatos brasileiros, que há vinte e quatro anos não via a cor de um.
Então, como você toca na questão de dinheiro, foi exatamente pela presença de dinheiro – o que já era artigo de alto luxo lá pelas Laranjeiras, há algum tempo – chegando e ao alcance da mão que houve esse período de vacas que não mostravam as costelas, pelo menos, e foi algo positivo, mas, que não pareceu agradar a alguns grupos lamentavelmente.
Então, o Clube estando fincado no RJ, Estado deveras problemático em todos os sentidos hoje, eu me mantenho cético com relação ao ano que vem, nessa questão de dinheiro, e vejo o seu comentário bem desalentado, e seu último parágrafo muito complicado para que seja respondido pela direção. Né não? ST
(28/11 – 21:00)
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
“Não dá para sonhar”, mas não foi isso que o Peter fez com a torcida; sonhar, quando disse que estávamos com as contas saneadas e o Sr. Abad confirmou como presidente do Conselho Fiscal? E não foi contratações que o Abad prometeu em campanha? O problema não é o sonho mas o pesadelo de ver o clube perder importância no cenário do futebol profissional, graças a uma administração incompetente e de caráter duvidoso.
Falaram isso do José Ricardo e acharam que resolveriam o problema trazendo o Rueda que consideravam muito bom e o Flamengo piorou mesmo com um time de bons jogadores. O Abel com este time do Flamengo faria uma campanha melhor. E eu acho o Abel um técnico apenas razoável como a maioria dos técnicos brasileiros, mas tem a vantagem de ter comando sobre o grupo de jogadores.
O Problema maior do Fluminense não é o técnico, são outros, como competência da gestão, pagamento em dia, elenco maior e mais experiente, etc…
Espero que no ano que vem, o técnico não seja o Abel. O Flu tem de ter um técnico para se preocupar somente com o futebol do time e não ser escudo da Diretoria.
Tá bom! Mas, na época da UNIMED, tínhamos elenco, salários a nível de Europa e em dia. E, quase caímos para série B. Explica isso, fazendo o favor.
Júlio,
Bem por aí…
ST
Nenhum time do futebol brasileiro você vê uma maneira de jogar futebol porque os técnicos são fracos e os jogadores não tem boa leitura tática igual aos jogadores da Europa.
Os times que fazem a diferença são aqueles que jogam na pressão da torcida, como Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, mas o futebol é fraco.
Fluminense hoje tem futebol e torcida fracos.
Jonas,
Você falou algo que eu até já tinha comentado com amigos, mas não vi ninguém abordando aqui no blog: A leitura tática dos jogadores.
A movimentação inteligente para enganar a marcação ou mesmo permitir que surjam os espaços ou, ainda, para um simples passe, é algo não tão fácil de se ver por aqui.
ST
Eduardo, desculpa mas o último parágrafo não corresponde com os fatos! Não podemos esquecer do primeiro semestre, idem as contusões de Gum/Renato Chaves/Douglas/Scarpa/Sornoza/Pierre e cia., o Abel não é o meu treinador preferido. É só uma questão de justiça.
Tem gosto pra tudo mesmo
no meu, não suporto o Abel, o Abad/Peter e tudo que é flusocio, que pra mim não passa de uma quadrilha de cabra safado, vagabundo, um bando de pilantras que se dispõe a roubar o proprio time, ou seja, é gente que não vale nada.
Muitos que criticam o Abel aqui, parecem mostrar uma certa ingenuidade no conhecimento geral que cerca o futebol. Com uma diretoria desta que entende pouco de futebol e que está até hoje devendo os jogadores, não tenho dúvidas que sem o Abel as chances do Flu cair eram enormes. O Abel é um técnico mediano mas a sua influência sobre o grupo ajudou muito a salvar o Flu do rebaixamento.
Se não fosse o Abel acho que teríamos mais jogos ridículos como o jogo contra o Sport. Acho que os jogadores se preocuparam mais em não dar mais uma tristeza ao Abel este ano com um rebaixamento, e por isso se esforçaram mais em alguns jogos e que no final fez a diferença para o não rebaixamento do Flu.
Com essa diretoria, elenco curto e inexperiente e somados ainda aos problemas do clube, nem o Guardiola daria jeito no time.
E no início do ano esta diretoria teve meu voto de confiança, mas no decorrer do ano só foram decepções.
Alguns colegas meus flamenguistas falavam que o técnico José Ricardo tinha uma Ferrari na mão e não sabia dirigir. Então contrataram o Rueda e estes mesmos colegas passaram a falar que o Flamengo iria ganhar tudo agora com um técnico bom que tinha sido campeão invicto da Libertadores em 2016. O Flamengo com o Rueda até agora não ganhou nada e está com grande riscos de nem classificar para Pré-Libertadores e isso seria o maior Mico do ano.
Eu olho para estes meus colegas e penso como são e ingênuos e iludidos achando que um técnico supostamente melhor iria fazer o Flamengo deslanchar. Comando, ambiente e comprometimento influencia muito no sucesso de um time.
O mesmo técnico tirou o Asco lá de baixo e pode levar para a Liberta…
SSTT
João Cláudio,
É claro que há a possibilidade de se pensar sobre a compensação de uma coisa com outra. Afinal, um técnico com mais presença tática no time talvez levasse o clube a conquista de mais pontos.
Mas o futebol, principalmente no Brasil, tem isso. Caso a turma não aceite o treinador, ele acaba rodando, nem que para isso aconteçam jogos pífios.
Considerando que o nosso elenco já tinha problemas na formação, parece que priorizaram quem poderia fazê-los jogar e ver onde chegavam, sem serem rebaixados.
Salvo engano, quando bateu o desespero, chegaram no clube a declarar que o risco de jogar com este elenco formado assim foi calculado, e não haveria risco de rebaixamento.
Alguém aí se lembra disso?
ST
Tb acho q o estilo de gestao do clube tem q ser mudada e ser mais profissional. Acredito q o novo CEO, por todas as entrevistas q vi dele, esta tentando fazer isso, mas nao da para fazer magica e mudar tudo em apenas 1 semestre.
Mas se tudo q ele falou do planejamento q pretende implementar no clube for de fato o q ele esta tentando fazer, acredito q teremos um bom futuro pela frente.
MAs no modelo atual, qualquer treinador sera queimado, ja q o modelo atual precisa d um tecnico d “costas largas” para aguentar porrada d todos os lados.
Ernani Contursi,
A observação que faço, com acusa licença, é que na gestão profissional não se pode esquecer que se trata de clube de futebol, o que envolve paixões e a disputa desportiva.
ST
Claro, qlq empresa nao pode esquecer qual eh seu carro chefe e da maior foco a ele. Pratica normal
Além do reemprestados… Cícero, repassado pelo São Paulo, continua recebendo do Flu para ser campeão pelo Grêmio.
Agora a notícia de que foi pago somente um mês dos salários atrasados.
Taí o motivo daquela coisa nojenta que vimos contra o Sport.
Pior que se pensar bem, acabo dando razão aos jogadores que já estão cansados de lidar com estes caloteiros do Fluminense.
Vendo a invasão do campo da Ponte ontem, confesso ter inveja.
Nossa torcida deveria invadir o CT ou as Laranjeiras e exigir a saída destes vagabundos que dirigem Tricolor.
Ora, Pluto, se isso resolvesse, o time do MST não teria adversário no futebol brasileiro, e, quiçá, no mundo, né não?
Mas vá no Rio e organize isso, pois há muita gente dessa por lá querendo “trabalho”, e as agências que forneciam essa “mão de obra” ao PT estão doidas para faturar.
(28/11 – 11: 00)
ooooooooooooooooooooooooooooooo
Muito estranho seu deboche e sinismo neste comentário, mas beleza, Vou tentar retribuir:
1. Pluto deve ser alguém da sua laia, eu sou FLU/TO.
2. MST é um movimento de vagabundos que nada tem haver com futebol, há não ser que aí na sua terra seja diferente.
3. PT, é uma quadrilha que também não faz parte do futebol.
4. Se eu morasse no Rio, com certeza estaria organizando algo do tipo, com torcedores do Fluminense, não com bandidos, porque não lido com este tipo de gente e nem conheço.
5. Se fosse por torcedores como você, ainda estaríamos na série C e felizes da vida.
Então vá se F……..
Ohohohoho.
1 – É por isso que eu digo que se nós estivéssemos num bate papo, todos Homens, que brincam e sacaneia uns aos outros, e fica tudo ali mesmo, na frente de todos, eu faria essa gozação, e você não seria estúpido o suficiente para levantar as quatro ferraduras de uma vez, não por medo de mim, mas por respeito a você mesmo, porque nem creio que você seja um cara tão grosseiro e fdp desse jeito. Mas, se fosse, aí o seu meio deve ser mesmo horrível.
2 – Por torcedores como eu, o Flu estaria na “C”, e por idiotas do seu tipo que falam o que não sabem nem pode resolver porra nenhuma, ele estaria na pqp então.
3 – E se você morasse no Rio, organizaria mesmo um grupo bandidos mesmo como você parece ser, e não torcedores de verdade.
3 – Eu quando escrevo pouca coisa o faço meio voando, e errei mesmo a letra do seu nick, mas lamento que tenha usado o nome de um figura que me fez e me faz rir, com o algo tão abjeto.
4 – Então, f* você e quem mais puder levar junto, com o “devido respeito’.
( 28/11 – 14:30)
Amaury, só vc mesmo com sua habitual sabedoria e conhecimento para ensinar a separar o trigo do joio. Pensador, aqui no fofocalizando ou melhor no blog, temos q ter saco de filó e muita paciência. kkkk
Auuuuuummmmmmmmmmm !!!!!!!!!!!!!!
17:40 > 28NOV
kkkk, Fluto, vai deitar! Por aqui temos dois emprestados ao Bahêa. Wel Silva LD e Edson volante. A direção do Bahêa diz o contrário do q você informa.
Caros torcedores aqui do blog,
A situação é mesmo complicada. É só analisar:
“A diretoria do Fluminense realizou pagamento aos jogadores na última sexta-feira, mas, segundo reportagem do jornal “Extra” em sua versão digital, em vez de ajudar, apenas piorou a situação. Isso porque o clube quitou apenas um mês dos salários atrasados da carteira assinada (evitando aproximar o terceiro e eventuais rescisões unilaterais na Justiça). A promessa era que a dívida fosse quitada.
O débito, no total, é de quatro meses de direitos de imagem, férias e uma parte do 13º. Irritados, alguns jogadores chegaram a cogitar tornar a situação pública. Não o fizeram por consideração ao técnico Abel Braga, responsável por administrar o ambiente desde o início do ano. Isso, no entanto, ainda pode acontecer.
Não há uma previsão para quando toda a dívida será paga.”
Consta como sendo fonte do Extra, em clipping do Netflu.
ST
Se pegar as 2 últimas gestões, quantas operações de empréstimos elas fizeram pra bancar a folha de pagamento e essa prática se tornou quase que sagrada no laranjal?
Vejam que além dos juros e impostos embutidos em tais operações, são pura e simplesmente para o Fluminense honrar a folha salarial que apresenta remunerações de jogadores padrão europeu e se pegar o fator custo x benefício aí que vem os absurdos com as bênçãos desse mandato do Abad que é continuidade do PS.
Se fosse o objetivo deles sanearem as finanças do Clube, eles deveriam procurar fazer um acordo entre as partes para a adequação desses salários padrão europeu e em última instância, partir para acharem uma brecha jurídica pra encontrar uma saída que seja pra que tais contratos lesivos para o Fluminense, não sangrem ainda mais os combalidos cofres, se é que eles existem.
Washington,
E como ninguém pensou no futuro?
ST
Estes bandidos que administram não estão nem aí. Relembre uns 2 meses atrás que o Levir Culpi ganhou ação de 2.8 milhões por negligência do clube que sequer enviou um advogado para a audiência. Fosse um clube sério está lerda de presidente já neste episódio deveria ter sido banido do cargo.
Cleber, já sabemos q vocês são adoráveis fofoqueiros de plantão! Mas, não precisa ser levianos. Abaixo real situação da dívida entre FFC e Levir Culpi. Flu chega a acordo com Levir Culpi e consegue reduzir …
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/…
Flu chega a acordo com Levir Culpi e consegue reduzir dívida com treinador. … Inglês de 22 anos faz embala neném na comemoração e, ainda de uniforme, …
Bem a culpa desse fato nao foi do presidente e sim da diretora do Juridico, nesse acaso Abad eh inocente.
A diretora foi punida pelo erro, nao sei se demicao seria justificaval pq nao conheco o trabalho dela a fundo.
Caro Washington, sobre os contratos a unica forma do Fluminense nao pagar o q foi escrito eh:
1 – Jogador reincindir o contrato
2 – Vender o Jogador
3 – Emprestar o jogador
Se o Flu terminar o contrato pela lei, o fluminense tem q pagar todo valor restante do contrato e o jogador ainda pode entrar na justica pelos direitos nao recebidos e alegando q maior parte do salario era direito d imagem (pratica comum para evitar impostos) e ganhar ainda mais.
Mesmo se o Flu por os jogadores com alto salario na reserva para forcar q eles saiam do clube, isso nao acontece pq nenhum outro clube do Braisl vai pagar o q eles recebem no Flu. Entao preferem ficar la ” na de boa” e espera o contrato terminar.
2 – Vender jogador – Mesmo recebendo proposta (se eh q tem alguma) se o salario nao eh igual o jogador vai aceitar sair???
3 – Emprestar o jogador foi a resposta atual pro Flu q pelo menos nao precisa pagar100% do salario daquele jogador e reduz pelo menos um pouco o valor paco mensalmente.
Ernani Contursi,
A questão passa pela convicção de que a gestão Pedro Abad é continuidade da anterior.
Logo, se o presidente Peter renovou esses contratos, aí se tem, provavelmente, o que observou o colega Washington.
Então, talvez a hipótese fosse da ruptura de Abad com parte do grupo político que lhe deu apoio, dizendo e mostrando com clareza de onde veio este problema.
ST
Sim, concordo q eh a gestao atual eh continuacao da anterior e q os contratos feito pela anterior foram muitos ruins para o clube.
Tb espero q Abad pare d fazer politica (tenho esperanca q eh isso q ele esta tentando fazer). Ja q o planejamento da Flusocio nao tem dado certo
Apenas quis mostrar q “demitir” os jogadors nao eh solucao para reduzir a folha salario, ja q o clube ainda tera q pagar os valores d contratos e chances d pagar mais ocm indenizacao.
Muito bom! Mais claro q isso, só acendendo a luz.
Prezado Washington.
Eu tenho ouvido falar desses milionários salários pagos a certos jogadores pelo Flu, mas nunca soube realmente quais são esses valores, preto no branco, e quais os felizardos que, num RJ quebradinho da silva, podem botar essa baba de dinheiro no bolso todo fim de mês limpinho.
Sem questionamento a vocês que falam muito desse lado financeiro, mas eu gostaria mesmo de ver algo que mostrasse essa folha salarial milionária, como ela formada, e como tem sido paga.
Será mesmo que eles fazem esses empréstimos sistemáticos para cobrir essas folhas de pagamento há muito tempo? Então, sendo assim, esse rombo deve estar muito além do que se imagina, bem maior esse que os petralhas deixaram no Brasil.
Mas, por favor, não estou querendo duvidar de você que afirma isso com muita veemência, nem de ninguém, ok?
ST
(28/11/ – 09:00)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .
,
Aí Washington!
Após mais uma operação de empréstimo bancário, o que estrangula as finanças do Clube com juros e demais encargos, a atual gestão pagou um mês dos salários em atraso. O 13º, necas de pitibiriba. Mas, aqui, o triunvirato defensor continua apregoando a ilusão que Peter e seu sucessor “sanearam” as finanças do Fluminense. Pois é …é pra rir mesmo, kkk, ha! ha!
Aí Ajuricabatche/abelha! Segura essas:
Após novo empréstimo, Palmeiras já deve R$ 135 milhões a …
https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/depois-de-novo…
22/11/2017 · O presidente Paulo Nobre emprestou mais R$ 15 milhões ao Palmeiras em agosto. O valor foi revelado ao COF (Conselho de Orientação Fiscal) do Verdão em …
Gestora do Mineirão aciona o Cruzeiro na justiça e cobra …
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/03/17/…
17/03/2016 · A Minas Arena, gestora do Mineirão, acionou o Cruzeiro judicialmente esta semana com o intuito de cobrar uma dívida de R$ 9 milhões referente à …
Faltou o kkk
Tá aprendendo! Ri é melhor q chorar.
Washington Luiz, como você já sabe, sou seu leitor assíduo. Sabemos q você tem conhecimento q as operações de empréstimos junto aos bancos são uma praxe em todo futebol brasileiro! inclusive o nosso FFC. E, para ilustrar o q já sabemos, abaixo matéria do Palmeiras clube + rico do nosso País.
Jornal: Palmeiras ‘dá’ 6 jogadores a Nobre e agora ‘só …
espn.uol.com.br/…palmeiras…nobre-e-agora-so-lhe-deve-r-110-milhoes
17/01/2015 · O Palmeiras passou no final do ano passado os direitos de seis jogadores para uma empresa parceira de seu presidente, Paulo Nobre, … ao vivo, o amistoso …
Sugestão para o blog em 2018: substituir a patética tentativa de linchamento ao nosso amado FFC, por debates e ideias. Sempre objetivando o crescimento do clube.
Para enriquecer o salutar debate Oni, veja que outros Clubes fazem uso desse expediente de antecipar suas receitas, porém, por outro lado, eles o fazem para manter seus objetivos que é a de buscar ganhar campeonatos e poder abocanhar as premiações.
O que estamos vendo no Fluminense é o contrário onde o passivo do Clube só vai aumentando enquanto as receitas diminuem graças a falta dessas conquistas e das premiações.
Isso que vai preocupando a torcida em sua essência com o Fluminense perdendo seu protagonismo no cenário nacional.
ST.
A ideia é enriquecer o debate meu caro Was Luiz, por isso, q estou mostrando q a grama do vizinho não é tão verde como parece. Lembrando q ganhamos em 2012 e c/ o mesmo time quase caímos para serie B. ST
Eu gostaria de esperar o campeonato terminar para então manifestar opinião, mas o que o time jogou mostra que para eles já terminou.
É a pior situação já vista desde a terrível década de 90.
A sensação é de que está tudo errado no clube.
De uma ponta a outra.
É provável que tenha que começar com o presidente: Ele parece ser bem intencionado, mas, burocrata e sem experiencia suficiente para conduzir o clube para rumos vitoriosos.
O marketing possui comportamento amador (isso quando não joga contra),
O Futebol parece desgovernado e precisa de reestruturação completa e urgente.
O elenco é fraco, mas está rendendo menos do que poderia render e muitos deles precisam de novos ares.
W. Silva está com uma lesão que normalmente só com intervenção cirúrgica é que se consegue a recuperação completa e até agora isso não foi feito, a consequência dela é o futebol dele só rolando ladeira abaixo.
O cenário é muito ruim, mas um presidente animador e não amador, Abad parece vendedor de feira na hora da xepa avisando: “preciso baixar o preço da baciada”, como um presidente afirma:” Tenho que vender um jogador, não tem jeito”. Isso é coisa de amador.
Ele precisa de uma equipe animadora e vencedora ao seu lado, e mudar sua atitude de burocrata para negociador, gerente, usar o ativo intangível que a torcida motivada.
Isso pode mudar a situação para muito melhor.
Pode melhorar, precisa melhorar.
Vence o Fluminense.
Dinei, pode ser um pouquinho mais especifico? é q você falou, falou e terminou não dizendo nada q possa de fato ajudar o FFC. Lembro-lhe q o Abad negociou o Richarlisson pelo mesmo motivo q foram negociados Edinho//Pintinho etc., nos anos 70; Ricardo Gomes/Branco etc., anos 80 e assim sucessivamente… Para manter o clube funcionando. Em tempo: não esquecer q o Richarlisson era chamado de D’lua. Vocês diziam q foi um péssimo negócio e mimimimi E, o Wendel ainda não saiu. Ficarei aguardando ideias q de fato possam ajudar o nosso FFC.
Vou te dar uma boa ideia… manda o Tapir embora que já vai resolver metade dos “poroblemas”… uns 30% dos demais “poroblemas” vc resolve colocando um treineiro da nova geração que dê treinos em dois períodos e que coloque o time em forma física que aguente 90 minutos de jogo sem colocarem a língua de fora… os outros 20% são mais difíceis porque se trata de gestão e gerenciamento.
Agora… aqui no blog… teríamos de amarrar os cavaleiros rosados na Távola do Redondo deles… coisa complicada. Mas quem sabe se confiscarmos os oclinhos róseos todos?
SSTT
Marmud, boa tarde.
Procurarei responder conforme a ordem de suas ponderações.
“Dinei, pode ser um pouquinho mais especifico? é q você falou, falou e terminou não dizendo nada q possa de fato ajudar o FFC.”
Tudo no Fluminense parece estar em desordem, em situações assim é comum que pessoas bem intencionadas e desautorizadas tentem colocar ordem nas coisas e prejudiquem ainda mais. O Fluminense parece um grande navio com um capitão sem voz de comando, há insegurança, há insatisfações, há pessoas sendo queimadas por fazerem o que competia a outros, há pessoas sugando, há pessoas morrendo de tanto trabalhar e o navio está indo de mal a pior podendo sofrer graves acidentes não por falta de vontade, não por falta de coragem, não por falta de visão, ou de mapa, mas, sim por falta de direcionamento e quebra da cadeia de comando.
No caso do Fluminense é o apequenamento da instituição, o que equivale a um naufrágio.
Para solucionar isso, Troca-se o capitão.
Leva o navio para um porto seguro e conhecido, trabalha-se na formação de nova tripulação, com o aproveitamento de alguns dos componentes anteriores.
O Fluminense precisa de uma nova diretoria que conheça de futebol e não somente de burocracia, fisco ou então contratar quem conheça de futebol, seja tricolor e tenha liberdade para trabalhar.
Qualquer indicação de solução vai parecer simplista tamanho é o problema
“Lembro-lhe q o Abad negociou o Richarlisson pelo mesmo motivo q foram negociados Edinho//Pintinho etc., nos anos 70; Ricardo Gomes/Branco etc., anos 80 e assim sucessivamente… ”
Faltou citar a década de 90, é nela que está o risco da instituição voltar a mergulhar naquele tipo de situação, naquele tipo de resultados.
O problema não é vender, o problema é comprar mal e vender pior ainda, colocando jogadores de boa qualidade na bacia e vender a preço de xepa, anunciando meses antes: “Não tem jeito, precisamos vender no mínimo um jogador”. Isso é pedir ao comprador: Pode pechinchar que consegue levar barato. Isso é ser inapto para negociações financeiras.
Deram mais de dois milhões gratuitamente ao Levir por não comparecimento de representante jurídico do clube em um caso trabalhista. Isso é descaso com mais de dois milhões de reais.
Cadê o patrocínio Master, mais lucrativo, melhor remunerado que os oferecidos no início do ano. Patrocínio máster não resolve, mas alivia e muito.
“Para manter o clube funcionando. Em tempo: não esquecer q o Richarlisson era chamado de D’lua. Vocês diziam q foi um péssimo negócio e mimimimi E, o Wendel ainda não saiu. Ficarei aguardando ideias q de fato possam ajudar o nosso FFC.”
Nunca me manifestei denegrindo qualidade técnica de qualquer jogador, sempre procurei um tom conciliador nas minhas poucas postagens, não gosto de ficar a cada semana lendo só críticas durante o andamento do campeonato por entender que isso não ajuda em nada, como em nada ajuda ficar em silencio diante da INAPTIDÃO aparente da diretoria atual para gerir o FUTEBOL do clube. Pode ser que a instituição não consiga sustentar-se na primeira divisão nos próximos anos se continuar havendo este gerenciamento com o atual perfil.
Meu time não é apenas um formador de talentos, um participante de meio de tabela para baixo, ele é historicamente um vencedor de campeonatos.
Ao que você não me pontuou, não vou citar nada a respeito, pois os movimentos na porta do clube (desde que pacíficos), as postagens de vários (desde que sem ofensas pessoais), a opinião generalizada dos torcedores é: Tem que mudar, pois pior que isso, só rebaixamentos.
Tenha uma boa e abençoada tarde.
Vence o Fluminense.
Marmud. Pelo tempo que faz do meu envio de resposta. Acredito que não houve aprovação do conteúdo ou não chegou ao mediador.
Pergunta que não quer calar:
– Para quê colocar multa rescisória no contrato do abelanta se é público e notório que nenhum louco vai querer contratá-lo???
ST
A multa eh negociada para ter uma garantia para ambas as partes (tecnico e fluminense).
No caso de alguem contratar o tecnico ou no caso do time terminar o contrato com o treinador. Ambos os cenarios se paga a multa recisoria.
Amaury e Andrei
Na verdade, passado o tempo, tudo tem muito a ver como você conta a história. História com h mesmo.
O José Carlos Vilela conseguiu ser conhecido como o “Rei do Tapetão” por conta de suas vitórias nos tribunais, mas em temas relativos às suspensões de jogadores, liminares para jogar, e outros que, atualmente, de tão comum, levariam a formação de um escrete de “Reis do Tapetão”.
Por isso, nunca vi isto como algo depreciativo. Como diz o autor de um texto que segue em link abaixo, talvez devesse ser chamado de “Rei da Sabedoria”. Ainda que nem tanto, mas era, sim, arguto advogado e apaixonado tricolor. O autor do texto deu a versão dele, é claro, mas nada parecido com a história dos rebaixamentos, que acabaram, com a champagne, ficando mal explicadas e foram aproveitadas pela imprensa e adversários clubísticos.
No futebol desta época, o mínimo que se tinha a fazer era estar atento para não acabar sendo prejudicado. O Vilela era um grande reforço.
Segue o link: http://cidadaofluminense.blogspot.com.br/2011/03/o-inigualavel-e-incomparavel-dr-jose.html
ST