Doze mil oitocentos e dezenove torcedores foram ao Maracanã na tarde de sábado 25 para ver o Fluminense jogar. Apesar do forte calor no Rio, estavam lá pela causa, pela bandeira e por um nato e hereditário senso estético de dever clubístico. Era também a despedida do time tricolor na cidade em 2017.
Mas apenas uma das equipes esteve no estádio. A outra, justamente a tricolor, para decepção do público, encontrava-se em algum lugar entre Oiapoque e Chuí, menos no Maracanã. E foi assim, sem adversário, que o rodado e experiente André fez os dois gols que deram sobrevida ao Sport na sua luta particular de permanecer na Série A.
Já o Fluminense, há uma semana livre do fantasma, talvez tenha feito leitura equivocada de que sua missão no Nacional estava cumprida. Apatia, desinteresse, letargia, indiferença. Chame como quiser. A atuação quase pornográfica do time foi um retratado mal-acabado de sua trajetória de baixos (mais) e altos no campeonato. Apenas Douglas, Marcos Junior (belo gol de bicicleta) e Henrique Dourado estiveram com a cabeça na partida.
Nem Abel escapou. Ao substituir no segundo tempo seus dois meias de criação – Gustavo Scarpa e Sornoza – ainda que inertes em campo, o técnico deixou o time acéfalo e sem ligação com o ataque. Foi uma atuação melancólica a do Fluminense.
Chamou atenção também a facilidade com que o time sofreu os dois gols. A impressão que se deu foi de que os jogadores disputaram as jogadas para não chegar, não rebater. São lances antiprofissionais, tétricos, risíveis, incompatíveis com a grandeza da camisa que vestem.
O Flu ainda tem uma partida na agenda, contra o rebaixado Atlético-GO, na última rodada. Mas os próximos dias serão de definições no clube. Abel fala em cumprir contrato e a diretoria, como na maioria das vezes, se mantém em incômodo silêncio sobre o futuro do clube.
Apesar de seguir na elite em 2018, o Fluminense correrá risco permanente se seguir com esta tacanha política de não correr riscos.
Um paradoxo perfeito e nada tricolor.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
STT.
“O Comentarista • há 3 horas
Ótimo! Já disse em outras oportunidades e reitero: se não fosse o Abel, acho que o Fluminense, provavelmente, iria ser rebaixado este ano. Abelão é um dos melhores técnicos do Brasil. Tomara que fique!”
Tirei isso do NetFlu, na reportagem que diz que o Abel não vai mais para o Internacional. Eu que reitero outro post meu publicado: Essas notícias são factoides de jornaleiros pagos. Nesse time não existe trouxa como esse Abadé da Bahia. Lá eles preferem ficar com um promissor técnico que essa velharia jurássica do Abel. Destaquei o comentário acima para dizer que o comentarista deve ser um descelebrado, que a mídia engana fácil. É um analfabeto funcional.
Saudações Tricolores.
Minha sugestão é demitir Abel Rousseff Braga e Moleza Torres. Não contratem nenhum treinador o time já está acostumado a jogar sem treinador. Promovam o treinador dos juniores e estaremos melhor do que com essa anta. Abel Rousseff Braga não ajuda e ainda atrapalha.
Mais uma vez ligo o computador a noite para ver o resultado do jogo do Flu e… surpresaaaaaaa…
Aí leio os comentários da galera e fico triste ao saber que daqui a alguns anos teremos menos torcida que os botafoguenses.
Realmente… o Tapir tem atirado leite nas pedras ou pedra nos leites ou… enfim…
Nem paciência para ver melhores momentos ou gols… pqop… quem dirá ir a um estádio assistir ao circo de horrores. É melhor assistir a TV Senado, TV Câmara transmitindo as sessões dos safados ladrões do que os jogos do Flu.
SSTT
Até porque, caro Ricolor, tirando o gol do MJ, não houve mais melhores momentos.
Bando de vagabundos. Sempre tentei olhar pelo lado desses caras. Por todas as dificuldades que o momento impõe. Porém hj mostraram a verdadeira face de vagabundos. Desrespeitaram a instituição e os torcedores. Chega de futebol !
Depois de mais um fiasco e pensando em 2018, é óbvio que não vão mandar todo mundo embora, porém daqueles que estão no Fluminense por empréstimo, penso que somente o Richard deve ser aproveitado.
Deveriam também aproveitar o interesse do Corinthians no Scarpa, caso seja verdadeiro e também se livrar deste inútil.
Jogadores em fim de contratos e bijuterias de Xerém, liberados, seja quem for.
Aqueles com contratos longos e caso haja interessados, emprestados.
Todos responsáveis pelo departamento de futebol, demitidos.
E pra ficar bom mesmo, Pedro Abad é seu grupo, denunciem.
Pronto acordei, F*.
Luiz Antonio,
Isto, a mim, parece evidente.
No futebol se vive muito de discurso. Antes do jogo disse que ano que vem, se ficasse, pretendia fazer importantes mudanças. O seu discurso foi: Quem pretende ficar, tem que mostrar agora, pelo menos. Talvez fosse uma forma de encerrar aqui no Rio com uma vitória e, principalmente, um bom, futebol. Não colou para todos os jogadores.
Ele e alguns outros jogadores vêm falando abertamente dos problemas. Cabe ao presidente entender o que está sendo dito. O negócio é saber se, nas condições que estão falando, esses caras iriam jogar com outro treinador. A diretoria, me parece, sabe muito bem do treinador que, em razão dos seus problemas, ela precisa. Parece que também tem consciência dos seus erros, o que a leva a tolerar certas coisas.
Acho que tínhamos que ter uma boa direção e exigir valores a serem respeitados no clube, para que não ficássemos dependentes de treinador “bom de papo” e “bom de vestiário”.
Dizem que o Mourinho é um excelente homem de vestiário, sabe motivar a equipe e é um senhor estrategista. Será que ele topa?
Penso que o Abel deveria sair, até porque fui crítico de primeira hora, mas com esse estilo de gestão de futebol, temo pela “sobrevivência” de um treinador apenas estrategista.
ST
Abel tem tirado leite de pedra? Hoje eu vi foi ele tirando 2 meias e colocando 2 atacantes. Se isso é ser treinador, eu sou astronauta.
Vamos parar de passar a mão na cabeca do Abel, precisamos de um técnico para o ano que vem. Esse papo de pior sem ele é bobagem.
Dia 28 estarei nas laranjeiras fazendo minha parte, torcida de rede social tô fora. O 12×1 já está na mochila.
Pior sem eleee… kkkkkkkk
O pior foi terem trazido ele no começo do ano.
E olha que eu não queria ter acertado minhas previsões… mas… tem coisas que a natureza não muda e pronto.
SSTT
Minha interpretação é a de que o não rebaixamento do Fluminense no brasileiro soa como a conquista de um título para essa infeliz gestão que está bem simbolizada pelo futebol que o time jogou ao longo do ano recheada com as imbecilidades que o Abel comete jogo após jogo e nada muda.
É um absurdo descomunal como o Fluminense de hoje destoa o que a sua torcida espera de um Clube vitorioso, e o que temos, é simplesmente um time que ressuscita outras equipes, patrocina uma freguesia como a da Chape, tem o André do Sport como carrasco e hoje é a quarta força do carioca se não fosse o Bangu e o mequinha estarem ruim das pernas diferentemente como eram nas décadas de 60 à 80.
O discurso hoje do Abel é de querer mudanças(?) e o Abad sinaliza com as desculpas de sempre para deixar o Fluminense de joelhos dobrados em 2018.
E mais outro vexame se aproxima que é justamente a última partida contra o rebaixado Atlético GO…..
Parem o mundo que eu quero descer!
Hola tricolores;
Minha boa gente tricolor, me explica aí o que se objetiva em tirar um meia, ainda que reconhecidamente mal na partida, e colocar um outro centroavante? Tem horas que eu acho que estão fazendo horas com a nossa cara!! Depois dessa substituição, que já havia sido feita antes em outros jogos, o time que já estava mal, piorou, como de outras vezes. Po…a, ancho que ele deve continuar como técnico do FLU, mas tem coisas que se tem que explicar! Outra coisa, porque o óbvio é tão difícil? Um meia tá mal, põe outro meia mas mantém o esquema!! Se você tira um meia e coloca um atacante, aí sim é sinal que não tem convicção! Abel, estamos contigo, ms tu leva vários meias para o jogo, o titular não funciona, aí tu coloca um atacante? Não cara, o problema estava naquele meia, então coloca outro meia.
Cara, tô cansado disso!
ST
Hahahahahahahaha… vc está parecendo o bipolar aqui do blog… vc está com o Tapir Ruminante ou está cansado disto? Se decida.
Como técnico este b… é um bom torcedor do Flu. E olhe lá.
SSTT
Melancólica, vergonhosa, a demonstração de apatia, desinteresse pelo jogo,demonstrado pelo time(?) em campo.
Uma vergonha.
Quem tem um pouco de sensibilidade para as coisas do esporte constata que este time ………
° não tem o menor preparo físico,
° carece do mínimo esquema tático,
° seus jogadores estão visivelmente fora de forma técnica
° e não existe a menor expressão de conjunto, de jogo coletivo.
Este time recebe ‘aulas’ e verdadeiros ‘banhos’ de futebol de todos os seus adversários. Como hoje !
Aí vem o técnico(?) e tenta minimizar, fechando o foco para a partida de hoje, que classificou como tendo sido a ‘pior de todas feitas este ano’ e ….. blábláblá …… !!!
Então, para refrescar a fraca memória de nosso técnico(?) deixo um resumo do vergonhoso 2º turno feito pelo Fluminense até esta penúltima rodada de hoje :
° Vencemos apenas CINCO jogos nos 18 disputados até aqui.
° Empatamos CINCO destes mesmos 18 jogos.
° E fomos derrotados em OITO dos jogos deste 2º turno..
° O que representa uma performance de 37% ( TRINTA E SETE POR CENTO ).
° Performance de TIME REBAIXADO.
° O que só não aconteceu por conta do melhor desempenho no 1º turno.
° E, se perdermos para o Atl. Go. cairemos para uma performance de 35º no 2º turno.
° Desempenho equivalente ao do ÚLTIMO COLOCADO na tabela do campeonato.
O Abel precisa entender que não somos idiotas.
O desempenho do time neste ano foi vergonhoso.
O que falta ao Depto de Futebol já foi exaustivamente exposto por todos aqui mesmo.
Verdadeiro vexame oferecido à torcida por um bando de preguiçosos e negligentes.
Dirigidos por incompetentes !
20:01 > 25NOV
Mordeu.
Voltou a assoprar há uma hora atrás.
Amaury, talvez agora alguns compreendam o pq dos esporros do artilheiro Fred nos novatos! Principalmente no Scarpa. Aliás no jogo do Corinthians, o Henrique zagueiro andou reclamando com ele. Pensador o Bernardinho do vôlei cansou de ensinar como se faz a beira da quadra. E por isso o nosso vôlei é sempre campeão. Lembra a disposição do Scarpa qdo atuava improvisado na L.E? quanta diferença. ST
Caro Marmund, vamos incluir o cone fora dessa, ok ?
Pior seria com ele no clube, pode crer.
Além disso, são águas passadas.
Deixemos o cone quietinho lá onde está, ok ?
Até porque temos um artilheiro no time, que atende pelo nome de Dourado.
Artilheiro, de grupo e bom caráter.
Vamos nessa, parceiro Marmund ?
10:40 > 26NOV
Ooooouuuu… dissensão na Távola Rosada… kkkkkkkkkk
Marmundinho… pára de sonhar com seu amor que ele agora é dos garnizés. Ou melhor… se mude para BH e acampe na entrada do CT do Galo que vc mata um pouco da sua viuvez. Mas só de vez em quando porque vc sabe que o mesmo aparece quando quer.
Realmente… “amor que fica… fica”… hahahahaha
SSTT
Temos elenco, ano que vem esse time leva o BR invicto. Essa turma aqui do começo do ano que falava que precisava de reforços não entende nada de futebol.
Aos patrulheiros que só vêm aqui para criticar as opiniões alheias :
° Não nasci ontem para o mundo dos esportes. Tampouco para o futebol.
° Emito minhas opiniões e ponto !
° Quando discordo de alguns companheiros o faço no próprio comentário, discutindo O TEMA.
º Coisa de homem. Coisa de gente séria.
° Não fico de futricas e fosquinhas, anotando o que é dito para sacanear logo depois.
° Porque aprendi que isso não é coisa própria de homens. É fosquinha, é frescura de idiotas.
° E insisto na minha opinião : este mesmo elenco reforçado de três bons jogadores – goleiro, central e meia de criação – …….
° este mesmo elenco, repito, posto nas mãos de um TÉCNICO inteligente e trabalhador, que valorize o treinamento físico, técnico, tático e COLETIVO, em tempo integral,
° este mesmo elenco, repito, daria o que falar em 2018.
E está dito !
10:46 > 26NOV
“…E insisto na minha opinião : este mesmo elenco reforçado de três bons jogadores – goleiro, central e meia de criação – …….
°este mesmo elenco, repito, posto nas mãos de um TÉCNICO inteligente e
trabalhador, que valorize o treinamento físico, técnico, tático e
COLETIVO, em tempo integral,…”
Realmente… foi somente vc quem falou isto… hahahahahahahahahahahaha…
Caracoles… ainda bem que estou vivo para ler humor gratuito assim.
Passou o ano inteiro chamando a gente de “Asas Negras”, “virulentos”, “anti tricolores” e o escambau porque a gente dizia isto, que o elenco estava na conta do chá e o treineiro era um bosta… e falamos isto desde janeiro.
E ainda dizia que tínhamos um “timaço”, escalava os mesmos e que o Tapir estava com tudo.
Agora… com o leite tirado das pedras todo entornado, vem dizer que a opinião é dele e tudo ao contrário…
Sua bipolaridade está te deixando meio… sei lá… entende?…
Leitura e interpretação de texto. Quando digo :
” E insisto na minha opinião : este mesmo elenco ….. ”
a classificação como ” minha opinião ” quer dizer que É O QUE PENSO, mas não afirma ou insinua que OUTROS NÃO PENSEM da mesma forma.
Ler desta forma é burrice. Falta de cultura.
Ou então uma baita dose de má fé.
E outra : jamais disse que ” fui somente eu quem falou isso “.
Veja se aprende a (1) interpretar, (2) respeitar o próximo e (3) se comportar.
19:30 > 26NOV
‘Não faltou jogador correr. Hoje (sábado) corremos em campo, mas como malucos, tudo errado. Tudo isso é motivo de análise’. Abel
Amaury, quando lê isso até com Messi em campo complica. Pior que os vícios deste ano não serão afastados se tudo continuar como está.
O Abel fala como se não tivesse nada com ‘aquilo’ que vimos em campo, Reis.
Postura de verdadeiro ” nós quem, cara pálida ? .”
Lástima !
11:04 > 27NOV
O Flu jogou como sempre joga. Com preguiça, sem saber o que fazer com a bola, dando chutões como um time apavorado. Sem orientação nenhuma e com um para-raios fora de campo ainda mais apavorado e abestalhado do que os jogadores. Dizem que 84% da torcida quer a permanência de Abel Rousseff Braga, o que significa seguirmos do mesmo jeito em 2018.
Feliz 2019 a todos
Esquece esse numero 84%,
só o percentual em sí já é uma fraude, fosse o Abel um tecnico excepcional, ele ainda assim, não teria essa aprovação.
Isso aí é mais uma safadeza da Diretoria Flusocio em conluio com o proprio Abel, que não quer trabalhar longe de casa.
O Fluminense atual é uma vergonha!
Na verdade 86% da torcida quer! Dá para acreditar em percentual desse?
O Guilherme está certo.Maior cheiro de armação.
Mas pelo visto,para a alegria dos nossos adversários,vai ser isso mesmo.Eles ainda vão conseguir o que tanto aguardam,com uma ajudinha da Flusócio.
Feliz 2019 também e espero que na série A.
Era evidente que o campeonato acabou para o Fluminense, no jogo contra a Ponte, por sorte e ajuda dos céus, partida vencida e manutenção do clube na Série A. Se tivesse perdido, dificilmente com o empenho, criatividade, talento da nossa equipe e disciplina tática e estratégia de vocês sabem quem (não falo mais o seu nome) nos jogos seguintes já estaríamos na série B, vide o jogo de hoje.
Nossa casa, adversário medíocre e em frangalhos mas desesperado e empenhado em ganhar, qual foi o resultado? Mais uma derrota, repetindo o mesmo roteiro dos outros jogos: gols resultantes de erros infantis e absurdos da defesa, jogadores se arrastando em campo e incríveis substituições que abrem mais brechas entre a defesa e o ataque viabilizando e sacramentado a vitória do adversário, com um placar que não foi mais elástico por incompetência e desgaste dos jogadores.
Não ia assistir o jogo, mas infelizmente parece nós tricolores estamos nos tornando masoquistas e acabei assistindo mais um show de horror.
Falta apenas um jogo que mesmo sendo contra o último colocado deverá ser mais uma humilhação.
Mais um ano perdido para a história do Fluminense e de tristeza, raiva e insatisfação para nossa torcida. Sem expectativa que nos próximos anos a situação possa melhorar.
ST!
Como diria o inesquecivel locutor tricolor Januario de Oliveira ” tai o que voces ( trouxas ) queriam”, um time de merda, um presidente de merda, um tecnico de merda e uma porrada de torcedores de merda que defendem tudo que esta ahe.
se abel- pançudo -bosta ficar estaremos fludidos de vez em 2018.
nesta altura depois de tudo que passamos ainda havia maluco sonhando com sul americana e defendendo certos jogadores e este pançudo entregador de camisas, eita torcidinha.
ate 2018, nao sei se volto caso este boçal continue no “comando” e um beijunda no capixaba.
EU NAO ME ILUDO MAIS!
Feliz 2019!
Palmeiras e Internacional cogitaram o Abel para treinador em 2018.
Devem ter feito um levantamento sério e competente sobre a passagem deste treinador pelo Fluminense e já desistiram.
O Palmeiras já contratou outro nome disputado no mercado.
O Internacional deu algumas desculpas educadas e já está procurando outro.
O Fluminense não; quer que ele continue.
Bastou uma vitória salvadora, no Rio de Janeiro, sobre uma equipe de má qualidade, com dez homens, para que todos os pecados fossem esquecidos.
Incrível como torcedores de bom nível, como os frequentadores deste blog, se encantam e perdem as referências com uma vitória.
Passa a poder tudo e todos os envolvidos na eventual tragédia viram competentes.
Quando conseguimos vencer, o que realmente é raro, até falta de treinamentos são justificadas e folgas de 2-3 dias são aceitas como premiação pela conquista.
Na vitória que garantiu nossa permanência em 2018 na primeira divisão, a impressão que tive, foi que muitos se posicionaram como se um novo treinador havia nos salvado.
O treinador anterior que passou um ano inteiro fazendo lambanças em todas as competições e colaborando decisivamente para nossos fracassos, foi outro.
Abel estava perdoado e as portas do Céu, do Paraíso, se abriram para ele.
Sabido como ele é, começou a fazer juras de amor ao patrão equivocado para garantir mais um ano de boa renda e esvaziamento do nosso cofrinho.
Escalou mal, substituiu mal, deixou de colocar em campo jogadores importantes para que pudessem descansar mesmo quando estavam descansados, etc., ou seja, perdemos tudo precocemente em alguns casos de forma ridícula.
Mas …… tudo ficou para trás.
Continuamos na primeira divisão, graças a Deus e ao Abel.
Não, Não, Não,… Abel não foi o treinador que nos salvou da segunda divisão, ele foi o treinador que quase nos colocou lá.
Essa queda atenderia o sonho de muita gente que cobra do Fluminense uma dívida que não temos.
to contigo lucido tricolor, o cara virou ‘heroi”, fez merda o ano inteiro e varios torcedores sem noçao inclusive o blogueiro o defendem, estamos na merda nao e por acaso !
Parabéns companheiro, estamos do mesmo lado. Dar as responsabilidades a quem de fato deve ser responsabilizado. Dentro de campo quem deveria orientar é Abel Rousseff Braga, mas culpam o presidente. Tenho dito que estamos numa espiral perversa do mal desempenho em campo, dificuldades de captação e atrasos de pagamentos. Um alimenta o outro. Captação e o orçamento não são responsabilidade de Abel Rousseff Braga, mas dentro de campo ele poderia fazer melhor. Infelizmente, depois que as janelas se fecharam o grande (1,90m) treinador para-raios quer cumprir o contrato.
Feliz 2019
Caros,
Um anjo acaba de aparecer e meu deu as dicas do futuro próximo: o ano que vem do Flumimense será mais do mesmo, a lesma lerda. Em 2019, último ano da gestão e ano eleição vão contratar meia dúzia de jogadores rodadinhos mas de qualidade duvidosa e com contratos de quatro anos. E aí… a lesma lerda.. Ah! sim! O conselho fiscal vai aprovar as contas do então saneado Fluminense…
E la nave va…
Em nome de…
SDs Tricolores e FT
Esse bando de perebas deixou há muito tempo de ser time de guerreiros e passou a ser um time de cretinos, sem vergonha. Não tem um traste desse que tenha compromisso com nada. A exceção é mesmo o Henrique Dourado. Bando de safados!
E ainda teve um sem vergonha da diretoria que colocou o hino do clube no Maracanã, depois de mais uma vergonha dessas.
E as gestões dos notáveis nos ultimos anos vem tornando o nosso fluminense um dos piores times do brasil.
Esta meta eles estão cumprindo.
O injusto é que o abad vem levando toda a culpa, justiça seja feita o PS é um dos maiores culpados.
Apita o juiz.
Mais uma derrota ridícula num ano ridículo.
Provavelmente empataremos ou perderemos para o Atl – GO, ou seja, como eu já disse aqui inúmeras vezes, não fossem as imprevistas vitorias nas duas primeiras partidas (santos e atl- mg) estaríamos sendo rebaixados.
Imaginem como será 2018…..
ST
Torcida,
É o último jogo do ano em casa. E o time joga mal e perde. E perde para um time que é péssimo visitante.
O pessoal da direção acha isso normal? O torcedor acha isso normal?
Nunca vi gente tão sem noção de como são as coisas. As desculpas são sempre as mesmas. Entramos desligados…
ST
TT, nossas esperanças de ver o Fluminense se reerguer dessa calamidade que estão a fazer com a História do Clube é simplesmente escassas em virtude da falta de compromisso que essa gestão tem inclusive não respeitando sua torcida com uma apresentação desse arremedo de time como foi em ressuscitar o Sport e ainda com gols do André.
Assinalo ainda que o Fluminense escapou de ser goleado em pleno maraca parceiro.
ST
Washington,
Com dois a zero para o Sport, e com o time jogando “aquilo”, pensei o mesmo.
ST
Vaga na pré- libertadores?
Vaga na Sul Americana?
Este time tem vaga para segundona.
Diretoria FDP, time de vagabundos.
E ainda tem um que vem dizer que temos um bom grupo pra 2018.
O sujeito coloca Dourado e Pedro em campo. É o cúmulo. Lucas tem preguiça até pra atrasar bolas. Um bando sem sangue, sem eira nem beira.
Reis,
Esse time que você reconheceu como bando sem sangue foi montado pela gestão do grupo que está a sete anos no clube.
Aliás, o Abad apenas contratou Lucas e mais três na parte final do campeonato.
ST
TT
Nos sete anos você inclui os dos campeonatos de 2010 e 2012?
Ja debatemos esse assunto outras vezes, e a par de sempre ser legal estar trocando ideias com esse nobre tricolor, a questão é: poderia ter sido montado por qualquer um, mas o que andam apresentando em campo é um acinte.
E a principal questão é: basta que apresentemos propostas para solucionar. É o grupo, e então?
ST
Reis,
O campeonato de 2010 foi na gestão Horcades com o futebol tendo forte influência do dinheiro do patrocinador.
O campeonato de 2012 foi sob a gestão Peter, que fez o que já vinha sendo feito, pois quem também influenciava o futebol era a Unimed. Inclusive o time campeão de 2012 era infinitamente mais galático do que o de 2010 com o Muricy, que, por sinal, foi “demitido” deviam forma que até hoje não ficou clara.
Em nenhum momento usamos o dinheiro farto à época para consolidarmos o nosso futebol. E sem o dinheiro da Unimed o que se viu foi algo bem enrolado, inclusive com a gesta do Mario no futebol.
Sugestão? Montar times competitivos, sendo que a competitividade se consegue com uma boa retaguarda do pessoal do futebol junto aos jogadores.
Do jeito que fizeram é que não dá. Cantei essa pedra lááá atrás.
ST
TT
Sei disso e concordo contigo. Estava apenas retrocedendo sete anos.
A Unimed saiu em 2015. Aí está a contradição porque o modelo continuava o mesmo. Incluindo contratação e demissão de técnicos.
Veja, não estou provocando com o termo ‘sugestao’ pois acompanho sua idéia, a par de desconhecer o dinheiro farto exceto o que era do investidor e sob a visão do investidor.
Interpretando ‘competitivo’ como disputar com respeito ao Flu e sua torcida, algo bem além disso que temos visto em campo, mais até do que retaguarda do pessoal do futebol é preciso vergonha na cara.
O que vi hoje é abjeto.
ST
Esse é o Abel, esse é o técnico que teremos em 2018!
Tira os dois armadores do time e termina o jogo com dois volantes e dois centro avantes em campo!
Simplesmente destruiu o que ainda restava de time!
***
E termina o jogo sem conseguir roubar a bola do Sport!
O Fluminense está na roda!
NA RODA!
***
Foi nisso o que esses merdas transformaram o Fluminense!
Essa putada está destruindo o Fluminense!
FORA PUTOS!
Cambada de filhos da pu*a!
FORA , VAZA!
Caros,
Intervalo 1×2. Impressionante que alguém ainda queira se convencer ( porque pra qualquer um que goste de bom futebol, este convencimento é imposssível ) de que este é um bom plantel. Dois gols em cima deste horroso Renato Chaves e o tal Marlon lateral esquerdo perde um gol com enorme incompetência.
Virar é obrigação. Mas não sei se jogadores, comissão técnica e, principalmente, diretoria, acham importante disputar a SulAmerican ano que vem…
É mesmo uma vergonha.
SDs Tricolores e FT.
Cara sou um ex-iludido e voce e completamente pirado com seu infindavel mantra de sul americana, da um tempo com o futebol , escuta o que eu digo.
Como esse Abel é burro,como substitui mal, não enxerga o jogo, foi milagre não termos caído.
Dizem por aí que 84% dos torcedores querem que essa mala fique no Flu.
Colocam a culpa do mal desempenho dentro de campo no presidente e poupam Abel Rousseff Braga. Parece aquele filme que o mordomo é sempre o culpado.
Caros,
Poizé… 40’ e quase o terceiro deles. O Fluminense (este aí da Flusócio) já atingiu seu objetivo este ano. Joga com o pouco caso e o freio de mão puxado dos que já são campeões só que não é campeão de m… alguma.
SDs T
Esse Renato Chaves é uma piada!! Aliás o time todo merece uma barca sem volta!
Esse ano é para esquecer!!
Acho que os “caras” não estão recebendo a cinco meses, só pode!
Fora Pedro Abad !!!
Caros,
Intervalo 1×2. Impressionante que alguém ainda queira se convencer ( porque pra qualquer um que goste de bom futebol, este convencimento é imposssível ) de que este é um bom plantel. Dois gols em cima deste horroso Renato Chaves e o tal Marlon lateral esquerdo perde um gol com enorme incompetência.
Virar é obrigação. Mas não sei se jogadores, comissão técnica e, principalmente, diretoria, acham importante disputar a SulAmericana ano que vem…
É mesmo uma vergonha.
SDs Tricolores e FT.
Time de merda este do primeiro tempo.
Vejamos o que vem para o segundo.
Idem.
ST
Abel, eu quero que vc, Cavalieri, Renato Chaves, Henrique, Marlon Freitas, vão todos prá PQP!
***
Reginaldo e Wendel no banco!
Vaza, Abel!
VAZA!
Aí, a campanha do Fluminense na Série C de 1999 (o Náutico foi rebaixado para a Série C, o São Raimundo e o Serra não se habilitaram para disputar a Série D):
Fluminense 2 x 1 Náutico – São Raimundo 0 x 0 Fluminense – Fluminense 1 x 2 Serra
Serra 2 x 2 Fluminense – Fluminense 2 x 0 São Raimundo – Náutico 0 x 2 Fluminense
Aí, apareceu Celso Barros com a Unimed, e o Fluminense foi Campeão da Copa do Brasil, do Brasileiro Série A e foi às finais da Copa Sul Americana e da Copa Libertadores.
Aí, foi eleito um presidente lambuzado em seus pigarros, admirador de esportes aquáticos e de ricota, pregando que equacionou as finanças que encontrou em verdadeiro caos e expulsou Celso Barros.
Aí, o pigarrento apoiou e elegeu seu sucessor – o cara que cuidou de aprovar as suas contas.
Aí, o sucessor começou a choramingar que as finanças – que ele agiu para aprovar – estavam um caos, e cuidou apenas em vender a preço de xepa os jogadores mais promissores do Clube.
Aí, em 2015, 2016 e 2017 o Fluminense ficou no meio da segunda página da tabela de classificação do Brasileiro.
Aí, o sucessor está dizendo que não teremos dias melhores em 2018.
Aí, surgiu um diretor falando que as coisas talvez melhores lá pelo ano 2050.
Aí, alguns comemoram porque estamos em melhor situação que Náutico, São Raimundo e Serra
Aí, na efervescência da ingratidão e em desprezo da história, há que chame Celso Barros de ditador, de patroditador, etc.
E aí?
Vergonha, vergonha, vergonha…
Estou cansando de torcer por um time que leva dois gols de um jogador que tive a oportunidade de conhecer de perto, de mediano para ridículo.
Meu joguei futebol profissional, não consigo entender como um time de futebol que se diz “grande” apresenta desta forma!
Meu irmão o “cara” que fez os gols é um tremendo “caneludo”, dá para aguentar?
Maravilha, 23 min e 2 a 0 para o sport.
11 finalizações.
Planejamento para terminarmos em 16 lugar a todo vapor!!!
Gestão de notáveis.
E tome vaias……
ST
Comentarios do GE
Defesa do Fluminense (leia-se Renato Chaves, Lucas e Cavalieri) vão lentos para bola e André consegue a finalização para tirar o zero do placar
O Sport é melhor desde o início do jogo, parece que está jogando em casa… E o Flu joga lentamente, com os velhos erros defensivos
SÓ DÁ SPORT
Foram 11 finalizações do Sport em 23 minutos. Já o Flu….só assiste ao jogo de dentro de campo
O Sport joga, o Flu dorme.
TÁ FEIO
Marlon, mal no jogo, dá passe ruim para Marcos Junior no fundo. Flu tem muitas dificuldades de criar jogadas
PROTESTOS
Torcida do Flu grita “time sem-vergonha”
Esse é o Fluminense do Abad Flusocio e do Abel enganador,
é isso aí mesmo, o pior time do campeonato brasileiro.