Na rodada maluca por causa das eleições municipais, o embalado Fluminense enlouqueceu a sua torcida ao vencer pela primeira vez três jogos seguidos no Brasileiro.
Categórica como a cavadinha de Gustavo Scarpa no terceiro gol, a vitória por 3 a 1 contra o Sport a fez sentir pela primeira vez o gosto de estar na zona de classificação à Libertadores.
Foi por pouco tempo, é verdade, já que, à tarde, o Santos recuperou o quarto lugar ao vencer o Atlético-PR por 2 a 0 na Vila Belmiro, palco do confronto direto com o próprio Fluminense.
Que neste segundo turno, em franca ascensão, vem fazendo acontecer. Com seis vitórias em nove jogos, tem aproveitamento de 66,6%, o mesmo do líder Palmeiras em todo o Brasileiro.
Aproveitamento bem superior ao que obteve no turno, 49,1%, o que fez dele o time com apenas a oitava melhor campanha.
Os números crescem ainda mais quando os jogos são realizados em Edson Passos. Lá, onde só não venceu a Chapecoense, o índice é de 83,3%.
O Fluminense vive o seu melhor momento da temporada. A dez rodadas do fim, cresce na hora certa.
O time ganha, enfim, regularidade, já transmite confiança.
Há sete meses no clube, o técnico Levir Culpi conseguiu fazer de um elenco tímido, ralo e enxuto um time competitivo.
Se antes uma vitória contra o Peixe em Santos parecia improvável, agora a torcida tricolor já não duvida.
Ela crê.
Neste sábado, contra o Sport, a chama da esperança não se apagou nem depois do mau primeiro tempo, do qual o Flu saiu derrotado por 1 a 0, numa bobeada de Gum.
Depois, Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington subiram de produção, Richarlison substituiu Douglas, e o Flu passou a jogar no 4-3-3.
Deu tudo certo. O Fluminense ganhou o meio e os gols de Marcos Júnior e Richarlison pareceram mera consequência de seu domínio.
Não que o Sport também não tivesse ameaçado. Chegou com perigo. Mas o ótimo Júlio César mais uma vez justificou por que não deve mais sair do time. Decisivo, pegou duas à queima-roupa – e quando o time perdia por 1 a 0.
Levir, com Marquinho, refez o 4-4-2, mantendo Pierre como seu cão de guarda.
No fim, o gol de placa de Scarpa deu números finais ao jogo e manteve o fôlego do time em alta no Brasileiro.
Como a confiança de Gustavo, dita pelo próprio.
Este Flu acalenta a nossa alma e ganha nova direção.
________________________________________________________
Leia as colunas deste blogueiro também no portal NETFLU.
Alguém sabe informar se o jogo do Fluminense hoje vai ser transmitido sem ser pelo premiere?
Consultei a programação do SporTV e não há essa previsão.
ST
Não, Jacques! Santos x Fluminense será transmitido exclusivamente pelo sistema pay-per-view. Um abraço.
Mario Bitencourt, candidato e oportunista
“– A ideia é fazer um estádio totalmente fechado, com capacidade de 26 mil pessoas, podendo até chegar a 38 mil e 800. Temos dois lances de arquibancadas e dois de camarotes. Essa parte do subsolo tem todas as partes necessárias para o funcionamento do estádio. Vestiários, departamento médico, estacionamento – contou.
O custo para a montagem do estádio giraria em torno de R$ 500 milhões.”
xx
Fora do circuito/esquema da Copa do Mundo,
o Estadio Olimpico, do Gremio, com capacidade para 60 mil pessoas custou 600 milhões,
ou seja, 10 mil por assento.
Agora tem gente querendo fazer o estadio Tricolor pelo dobro do preço, fora os aditivos.
Bateu uma vontade de rever aquela drama/comedia do Richard Dreyfuss : O Grande Vigarista
Não querendo antecipar nada com relação à classificação final que o Fluminense chegará neste brasileiro, mas se na hipótese de conseguir a vaga na fase de grupos para a Libertadores do ano que vem, seria uma boa se o próximo presidente conseguisse contratar o Mariano do Sevilha e o Marcelo do Real Madrid.
Mas a primeira dificuldade residiria na questão financeira e a outra os dois clubes espanhóis certamente não iriam querer negociar eles facilmente sem uma boa compensação.
Certamente, esses dois nomes seriam bons reforços para as laterais do Fluminense que há muito tempo não tem seus titulares absolutos para essas posições.
Caro Garcez, qual a opinião do amigo?
STT.
No último domingo, o Seatle Sounders derrotou o Vancouver Whitecaps por 2 a 1, mas quem roubou a cena no jogo foi o atacante Alphonso Davies, que conseguiu um pênalti para o time canadense. O feito parece normal à primeira vista, mas um detalhe o torna incomum: Davies tem apenas 15 anos, e já atua entre os profissionais.
A história de Davies é comum a vários africanos. Nascido na Libéria, ele foi para o Canadá ainda criança e começou a jogar futebol em clubes. Nascido em 2000, ele já atua pela seleção sub-20 do Canadá, mesmo sem ter a nacionalidade canadense, e ainda pode atuar pela Libéria no futuro, na seleção principal.FONTE: globo.com 04/10/2016
Uma das minhas restrições ao presidente PS. Quando o Fred saiu, preferiu contratar um centro avante já de idade, de qualidade duvidosa, com contrato longo, em detrimento de um jovem talento da Base, altamente promissor, com qualidade comprovada, o Pedro. Não é sensato, para não dizer, insano!
Saudações Tricolores.
Chama a atenção essa análise do candidato Abad sobre a gestão PS:
http://www.netflu.com.br/candidato-da-situacao-abad-lista-acertos-da-atual-gestao-e-nao-ve-erros/
Uma lógica que essa declaração possui é a de que ele certamente não vai apontar a questão dos equívocos cometidos nas contratações, vendas e a prática salarial de jogadores do elenco principal até para não dar munição aos demais candidatos.
Mas certamente, ele e os demais candidatos devem ter a ciência de que devam melhorar essa questão quanto a política adotada para contratações e vendas de jogadores, que se for pegar o período pós UNIMED, a rotatividade na aquisição de atletas de técnica duvidosa foi considerável e os resultados são refletidos em campo e nos cofres do Fluminense.
No futebol ou na vida, quem cala diante das ofensas (de qualquer natureza e direcionadas a qualquer público) assina o conteúdo delas. Viver é tomar partido, não apenas das nossas causas (todos temos as nossas), mas de todas as causas que visem a ampliação e o respeito dos direitos das pessoas/animais. Tristes e infelizes os comentários sobre a vida de pessoas públicas (que são públicas apenas nos limites da sua vida profissional, embora a grande mídia insista em ultrapassá-los constantemente) – jogadores, artistas, políticos…
Aprendamos a humilde lição: A NOSSA OPINIÃO É APENAS A NOSSA OPINIÃO. E não muda o mundo, apenas o nosso e o das pessoas que dependem da gente. Paz para todos!
A Constituição do Brasil diz, no Art. 5º, inciso IV, que ” é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.
Diz, ainda, no Art, 226, parágrafo 3º, que “Para proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”. Não há outro tipo de família.
Assim é bom que quem quiser “filosofar” sobre esses temas complicados, deva expor o seu nome verdadeiro, como diz a Lei Maior.
Só para informar.
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Paulo, boa noite! Primeiramente, agradeço o interesse em conhecer a minha identidade. Agradeço também por me prestigiar, respondendo ao meu comentário, assim podemos trocar. Conheço a Constituição Federal por formação, mas meu objetivo aqui não é discuti-la, bem como não é filosofar sobre temas complicados (até porque nada complicado foi dito). Aprecio o seu conhecimento jurídico, mas devo lembrá-lo de que a CF/88 é apenas um dos instrumentos legais, e que a União Estável (bem como a sua conversão em Casamento Civil) para pessoas do mesmo gênero já é reconhecida no nosso país desde 2008. Mas o seu ou o meu conceito de família só dizem respeito a nós. O meu comentário foi no sentido de promover respeito, não de limitar o seu direito a manifestação. O diálogo é uma das mais eficazes fontes de aprendizado! Abraço.
Nenhuma lei, prezado Observador, pode permitir fazer nada em desacordo com a CF.
A CF não “é um dos instrumentos legais”. Ela é soberana às outras, todas estão abaixo, e nenhuma delas pode permitir que seja feito algo que ela, CF, não autorize.
Mas, pelo jeito, logo haverão de querer modificar o sentido de família legal.
Um abraço.
ST
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Caro Paulo, fico feliz em contribuir com a ampliação dos seus conhecimentos: https://pt.wikipedia.org/wiki/Casamento_entre_pessoas_do_mesmo_sexo_no_Brasil
Sobre a nossa carta magna, a CF/88, disse ser mais um instrumento, não pus à prova sua soberania, longe de mim! Não sei se és da área, mas relembro que em lugar algum da CF há a proibição de que tais direitos (Casamento Civil e Reconhecimento de União Estável) seja estendido a pessoas do mesmo gênero. Caso não saiba, a CF/88 é garantista e um dos princípios dela é o da analogia. De 1988 para o presente ano, houve mudanças profundas na sociedade, mudanças tais que se refletem em diversas camadas do cotidiano. O Conselho Nacional de Justiça não está em desacordo com a CF/88 ao estender direitos aos casais homoafetivos, muito pelo contrário, faz cumprir ainda mais efetivamente o seu propósito maior, a prática do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana (leia-se “pessoa humana”, não apenas “pessoa heteroafetiva humana”).
A nossa bela constituição também veta tratamento discriminatório (mas você me parece conhecer esse trecho também, já que mostrou interesse/conhecimento sobre o conteúdo da Lei Maior).
O meu post inicial foi bastante amplo, achei curioso o seu foco apenas na questão homoafetiva. De todo modo, numa breve pesquisa fica claro que o Casamento Civil entre pessoas do mesmo gênero já é uma realidade no nosso ordenamento jurídico, e isso independe da minha ou da sua vontade.
Agora, se você não se incomodar, podemos voltar a falar do Fluzão, deixemos que cada qual cuide faça suas escolhas sexuais e afetivas (todas têm amparo jurídico já declarado – inclusive o polianor (!!!) rs).
ST!
Abraços!
STT.
O atual presidente Peter Siemsen, quando candidato em 2007 e 2010, fez o mesmo pedido de Pedro Trengrouse, negado recentemente. O requerimento ocorreu em setembro de 2007 (início abaixo), portanto, dois meses antes da eleição. Peter enviou uma notificação extra-judicial ao presidente Roberto Horcades solicitando a divulgação da listagem de todos os sócios do Fluminense aptos a votar. O então gestor não liberou. FONTE: NETFLU 04/09/2016
Em 2010, o Horcades liberou a lista, por ser o seu ultimo mandato. A lista dos Sócios é um dado estratégico muito importante para as eleições. Assim como o PS enviou aos sócios material informativo sobre a votação do novo estatuto, o candidato Trengrouse poderia enviar material, também informativo, sobre a sua candidatura ao cargo eletivo de Presidente do Fluminense sem comprometer o sigilo pessoal de cada Sócio. A transparência é a “Base e a Fortaleza” para qualquer candidato a um cargo político. Ninguém pode servir a dois Deuses: O da bondade e o da maldade.
Saudações Tricolores.
Seguindo a máxima “elogio qd tenho que elogiar e critico…”, sou contra liberar. Trengrouse ingressou na Justiça, mas não obteve sucesso.
Sou sócio, e não quero receber material algum de campanha em minha residência, E muito menos que meus dados, qualquer um deles, seja enviado a quem quer que seja. E isso vale para todos: se receber do candidato da situação caio de pau.
Os candidatos podem manter outros canais de comunicação com os eleitores.
Informações institucionais tudo bem. Mas, cartinha de candidato em época de eleição…
Foi apenas e tão somente, uma analogia. O direito tem que ser de todos. Não me importo de receber material informativo. Se for do meu interesse, leio, se não, jogo no lixo.
Abraços Tricolores.
“Analogias” do netFlu, só as “in malam partem”.
Aí, PCA, você não deu sorte !
O Julio Cesar foi eleito pela galera ‘O Vilão da Rodada’, i.e., dono da mais bela defesa !
” Aqui não ! Júlio César voa, impede gol, vence Denis e tem a defesa mais bela
Goleiro do Fluminense leva a melhor sobre o arqueiro do São Paulo em votação do
“É Gol!!!”, depois de fazer linda defesa em chute de Rithely, na vitória sobre o Sport
Por SporTV.com
Rio de Janeiro
FACEBOOK
TWITTER “.
” Mas, se você continua com a mesma opinião não precisa responder. Vida que segue !” By PCA.
Haha !!!!!
Não mude o enfoque, Amaury. Meu “caso” foi com a trombada quer o Gum levou, que muitos de vocês não querem admitir.
Mostrei o lance para meu filho e um amigo nosso, tricolor, e um amigo vascaíno, e todos viram o cara subir só de sacanagem para provocar caos e consegui. Todos acharam falta, sim.
Quanto ao Julio Cesar, eu o estou vendo provar ser um grande goleiro, sim, e nunca disse nada para deprecia-lo, como depreciam o Cavalieri.
Só lembro que a grande defesa dele foi mesmo naquela que o cara pegou forte, e ele foi no canto e espalmou. Tenho nadinha contra ele.
Mas um técnico que sabe que tem dois ou três bons goleiros, não pode deixar um eternamente no banco para só entrar numa emergência. Tem que dar ritmo a todos, né não?
ST
bbbbbbbbbbbbbbbbbbb
Dá-lhe, dá-lhe, dá-lhe, meu Tricolor!
Amo você!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/
Garcez
Duas sugestões (acho até que já deram):
1) quando se posta algo o blog volta para o topo, e não para a postagem. temos que ficar procurando o texto postado porque o “automático” fica “desligado”.
2) penso que a moderação poderia ser feita após a postagem. deixar livre como andam fazendo no netFlu. estabelecendo as regras para as postagens, claro.
ST
Oi, Fernando! Tudo isso está sendo corrigido. Ainda neste mês anunciaremos as melhorias das ferramentas. Um abraço.
Valeu.
Abs
Contestação.
Num comentário que fiz lá atrás, ali no meio deste post sobre a vitória do Flu contra o Sport, eu citei, para um colega, o caso da seleção brasileira, de 1962, que jogou mal o primeiro tempo, mas voltou bem no segundo, e ganhou o jogo e o título depois.
Então, o Crac, “muito delicadamente” falou que houve pênalti de Nilton Santos, que ele derrubou o adversário, “pegou a bola, andou com ela nas mãos e colocou na linha da área”, e que eu não lembrava por “estar perdendo a memória”.
Eu tinha certeza que Nilton Santos não pegou a bola nem andou com ela para colocá-la sobre a linha da área, mas preferi dizer que teria que rever o lance, mas “vendo” ainda na minha memória que o NS deu, simplesmente, um passo para cima da linha da área, e ficou lá.
.
Disse ainda que um repórter falou que o espanhol quis dar um drible, ao estilo Garrincha, no NS, o zagueiro adiantou a perna, e o cara saltou, enganchando a ponta do pé na coxa do zagueiro, estatelando-se no chão com bola e tudo.
O Crac – que deve estar com a sua memória “muito em dia” por motivos óbvios – disse ainda muito “educadamente”, que eu tinha que rever o lance porque minha memória esta fraca, e que “a Espanha tinha sido roubada”.
Ora, ora, ora. Fui ao google, digitei – “Futebol- pênalti de Nilton Santos no jogo da seleção contra a Espanha em 1962”.
Muito bem, “educadíssimo amigo”, o lance exibido no google, mostra exatamente que o avante espanhol tentou driblar o NS como o Mané fazia, o zagueiro levou o pé à frente, ele saltou e enganchou aponta do pé na coxa do brasileiro, e caiu para o lado direito, , junto com a bola, e o NS nem viu para onde ela foi, quanto mais pega-la e coloca-la em cima da linha. Não foi assim. ..
Vá lá no google e veja, e não compare a sua memória com a dos outros, muito menos com a minha porque no meu cérebro nunca “entrou” fumaça ou pó.
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
PCA… na boa… ninguém pode comentar nada que vc não goste que vc vai buscar os piolhos nos pelos dos ovos (não sei de quem) ou os chifres nas cabeças dos cavalos.
Menos cara… menos. Eu já nem divirjo de vc porque vc pode desencavar um jogo de mil e guaraná de rolha e passar uns três dias tocando no assunto.
Relaxe mais e se divirta com comentários mais leves como o nosso Nando passou a fazer.
Veja que nem brigo mais por nada aqui, falo algo e alguns contestam e outros gostam e… la nave va.
O Nando recomenda os filmes então vou recomendar uns vinhos.
Se for na parte da tarde, ou em uma noite quente, experimente acompanhar o filme com um Torrontés argentino bem gelado servido em uma taça média. Se vc gostar de vinhos mais secos pode ser um sauvignon blanc.
Isto se for beber sozinho. Se chamar a madame, o Torrontés ou um Chardonay geralmente são mais do agrado delas. Ou quem sabe um espumante Lambrusco?
Agora… se for uma noite mais amena vc pode até pedir uma pizza e acompanhar com um vinho tinto que aí a variedade é grande e vai do paladar de cada um. Um mais encorpado seria o Cabernet Sauvignon, que vai bem com quase tudo, ou um mais suave como um Carmenere. Se tiver bala na agulha pode tentar provar os cortes franceses que são inigualáveis.
Todos eles vc pode encontrar em um supermercado médio para grande em preços acessíveis por serem os argentinos e chilenos grandes produtores.
Depois vc pode vir no blog que duvido que esteja disposto a procurar detalhes para provocar os demais.
Se depois de fazer o que eu disse vc ainda continuar do mesmo jeito… aí só isordil e coisas do gênero. Não sou médico e me eximo de te indicar algo… hehehehehe
SSTT
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Laranjal, o que Ricolor mostrou no seu comentário, você riu porque achou “groça”?
fffffffffffffffffffffffffffff
Voce, além de dar plantão de fiscal de fiofó alheio, tambem quer fiscalizar as minhas gargalhadas?
PCA, a cada dia estás se superando!
Caro Ricolor, quanta honra ilustre tricolor! Lendo o texto acima vejo que Fluminense é realmente diferenciado. O companheiro em poucas linhas desfilou um vasto conhecimento de vinhos. Acaso seria o Ricolor um tricolor ENÓFILO, ENÓLOGO OU SOMMELIER? – ST
Veja bem, Ricolor, eu postei algo em atenção ao seu ao arrazoado, não concordando. O diabo é que ao postar o troço pareceu ter saído normal, mas não apareceu. Será que já foi a mão do censor?
Mas eu digo que você tem que se dirigir ao cara que não em respondeu com fair play, e veio com deboches, numa questão que eu estou certo. Quando, como e onde você já me viu querendo provocando alguém, querendo briga?
Eu só tenho direito de me defender quando um cara achar que eu não sei o que digo.
,
Eu nem questionei o pênalti, embora achando que não foi, só questionei o fato de ele dizer que o NS pegou a bola, andou com ela e a colocou fora da área. Isso, a imagem não mostra.
Mas esta ficando bom o blog; já apareceu um censor, e, agora, aparece você, um conselheiro.
João está pagando bem?
St
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
;
,
Contestar fatos? As imagens provam tudo, o pênalti e os dois passos. A resposta está aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=w5TkNXGK1AI&spfreload=10
Mas quem falou estar fraco da memória foi você. E está mesmo, tanto que já esqueceu o que disse.
Como bem recomendou o Ricolor, aprecie um vinho, quem sabe, pode fazer bem para o trato mnemônico.
Sem estresse, velho.
SSTT.
Não tenho nada com isso e nem quero alongar mais este assunto.
Mas isto aí que eu vi não é e nem nunca será pênalti.
FUI
É isso aí FLU/TO.
Eu nem falei do pênalti, que seria duvidoso, e é tanto que o árbitro não marcou.
Eu contestei a afirmação do Crac que NS pegou a bola e colocou em cima da linha da área.
A não ser que ele tenha conseguido apagar o post em que fez tal afirmação.
ggggggggggggggggggggg
PC, o problema é o de sempre. Algumas pessoas repetem aquilo que é dito por quem traz a noticia, aumentando ou diminuindo. No Caso do NS x pênalti. Em verdade o pênalti não aconteceu como vimos no vídeo. Mas, o locutor disse que foi pênalti e a galera acompanhou. Inclusive, sentindo muito orgulho da esperteza do NS quando este deu alguns passos para frente, objetivando enganar o juiz. Mas, o bacana é que no lance seguinte foi gol legal do Puskas e o homem de preto invalidou e ninguém comenta. Em outra oportunidade de copa do mundo, tb contra a Espanha, eles fizeram um gol licito contra nós e o homem de preto disse que a bola não havia entrado. Lembra? o nosso goleiro era o Waldir Perez, aquele do São Paulo. E nós ganhamos o jogo com gol do Sócrates. Isso é o futebol. – Observe o que alguns dizem do Júlio César é o goleiro fantástico etc etc., Mas, quando foi contratado choveu críticas em cima da direção. PC, vamos torcer para o nosso JC continuar jogando bem. PQ, como sabemos a mão que afaga é a mesma que apedreja. né mesmo? ST
https://www.youtube.com/watch?v=w5TkNXGK1AI
https://www.youtube.com/watch?v=w5TkNXGK1AI
Caros,
Não posso achar que treinador é figura que não pode ser mudada em um clube de futebol. Acho, até, que o Peter errou ao procurar no início de sua gestão um treinador “tampão”, função inexistente com contrato com tempo curto e determinado, já que a prática mostra a necessidade do contrato com tempo mínimo razoável, já que é da rescisão que muitos atletas e treinadores vivem quando dispensados.
Levir ou qualquer outro não ocupa a condição de ídolo, coisa que, certamente, ele sabe. Nem Telê, como treinador, o foi e nem qualquer outro, ao que eu saiba. Mas entendo que Levir vem fazendo um bom trabalho, com mais acertos do erros. Teve o enorme mérito de romper a lógica que se vê em muitos clubes de futebol, em que o melhor produto, o futebol, fica ao critério de alguns interesses e, por isso, se faz necessário um treinador que agrade a gregos e troianos.
Foi assim com o Diego Souza, que manifestou o interesse de sair sem que se soubesse exatamente a razão. Foi assim com o Fred, que apesar de ser um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, tem estilo de jogo e tinha presença no futebol do clube que esbarra com a hierarquia que coloca o treinador sempre acima do jogador. Perdemos um excelente atacante, mas estamos “achando” um outro jeito de jogar.
Para muitos, o jogador diferenciado pode tudo ou quase tudo no futebol de um clube. Acho que não deve ser bem assim. Isso acontece porque deixam. Mas não deveria ser. A vida de qualquer treinador fica mais difícil diante de um quadro desses. Daí muitos preferirem trabalhar sem algumas estrelas, principalmente aquelas que ocupam espaço além do que se pode admitir na equipe.
Não posso afirmar que isto era o que ocorria no clube. Mas foi a impressão que muitos jornalistas e torcedores tiveram no episódio que levou a saída do Fred.
Mas, ainda assim, o candidato da atual gestão anunciou que pretende manter Levir, até quando for possível.
Como jamais me escusei de reclamar do que entendi como erros no futebol tricolor, independentemente de esta gestão ter sido pouco melhor do que a anterior, Acho importante a declaração do candidato Abad, já que “causa” sensação de estabilidade no elenco, o que é muito importante neste final de campeonato, diante dos objetivos que ainda temos a alcançar. Vejo também com bons olhos o equilíbrio da declaração em não ter se dado de forma categórica, no sentido de que isto já está decidido. O futebol brasileiro tem este dinamismo, sim. E é importantíssimo manter o treinador honesto e capaz, desde que ele esteja disposto a extrair o melhor de uma equipe de futebol. Caso contrário, o melhor é trocar ao final do contrato.
ST
“Reviravolta: Peter bate o pé por Fla-Flu no Rio, e clássico será na Ilha, dia 13”
xx — xx
Parabéns, Peter, voltou atrás, consertou a cagada, prestigiando a torcida tricolor. Vamos ganhar este Fla x Flu!
STT.
Há poucos dias, replicando um comentário de um nobre Tricolor, disse que apesar de não ser eleitor do PS, considero bem feito o trabalho administrativo exercido por ele. O que me chamou mais a atenção, apesar que a ideia não foi do presidente, foi do gerente geral da Base: Marcelo Teixeira, claro que se o PS não abraçasse a ideia, mesmo sendo brilhante, se perderia ao vento. A de adquirir um time na Europa a baixo custo: o FC STK Samorím. Neste momento parece sem sentido, mas a médio prazo ou longo prazo, me parece uma ideia genial. O time europeu, é o mesmo que o daqui, é um só. Se eles crescerem, acredito que vai acontecer, em um futuro próximo alguns dos nossos jogadores do profissional titulares, estarão disputando finais na Europa. Claro que eles deverão jogar certos números de partida com a nossa camisa de lá, é fenomenal. Nunca antes eu vi isso acontecer! É a nossa cina de fazermos história, de sempre estarmos a frente do nosso tempo, mesmo modernos, estarmos a frente da modernidade. O Centro de Treinamentos da X-Bionic Esfhere, é espetacular, tem um estádio dentro do complexo que pode ser nosso para uso a partir do acesso para a primeira divisão. Nada é nosso, mas o time pode usar e se beneficiar dos seus equipamentos e, logo logo, do estádio de 5 mil lugares, que pode ser ampliado para até 40 mil. Uma ideia genial do nosso gerente da Base, que o competente PS enxergou com bons olhos. Meu filho, os filhos do meu filho e os filhos de todos os Tricolores, também agradecem.
Saudações Tricolores.
Sem tirar nem pôr, penso da mesma forma.
Elogio quando tem que elogiar. Critico quando tem que criticar.
Abraços Tricolores.
Boa noite a todos e saudações tricolores. Agora é G6, hein, pessoal ? Depois das mudanças, Libertadores se tornou obrigação do nosso Fluzão. rsrs Pena que fizeram tantas mudanças faltando apenas 9 rodadas pra se encerrar o Brasileirão. Faltou planejamento e sobrou despreparo dos dirigentes das entidades. Ao menos, foram ótimas e justas mudanças.
Agora, quero mandar uma mensagem direta ao nosso querido companheiro Beto. Camarada, naquele seu comentário feito em 3 de outubro às 10:08, vc fala que é praticamente proibido de se comentar política aqui (o que eu nem sabia e pensando bem, não entendo o motivo, pois pode se falar de tudo nesse blog, até a cor do capeta, exceto de política), mas classifica alguns participantes do blog de fascistas e ultraconservadores fanáticos e adjetiva os mesmos de raivosos ? Ora, percebe que vc tá fazendo política e que não tem razão após ter falado essas coisas ? Isso se chama hipocrisia. Vc também, conscientemente ou inconscientemente, também fez uma política clara e pejorativa. Btw, não vi ninguém aqui no blog sendo assim do jeito que vc falou, sinceramente, acho que vc se confundiu feio. Aviso que não quero brigar, a minha intenção é somente esclarecer, meu amigo. Saiba que estamos bem, te considero uma boa pessoa e um tricolor apaixonado e não há motivos pra discussão ofensiva. Forte abraço, Beto !
Ps: Fique tranquilo, caro Garcez, não vou perder a cabeça e nem xingar ninguém. rsrsrsr
Meu objetivo, desde o princípio, é deixar a questão elucidada e mostrar uma simples opinião, sem interesses escusos e de politicagem. Pode confiar. Assim como a maioria absoluta dos brasileiros, estou cansado de sofrer e de ficar indignado vendo tantos absurdos, que, infelizmente, ainda ocorrem em pleno século XXI. Pra piorar, não há nenhuma previsão de melhora do país mais lindo do mundo e tão poderoso como o nosso é. A situação é lamentável há muito tempo e só vejo que estamos nos afundando cada vez mais e de forma extremamente rápida. Se continuar assim, chegará num ponto que ficará irreversível, pode escrever o que estou falando e depois me cobrar. Dói muito saber que ninguém está disposto a mudar isso, sabe ? Pelo contrário, muitos só querem ajudar a destruir e extinguirem com a ética, honra, caráter, moral, dignidade e os outros valores. Dá vontade até de chorar com tanta coisa ruim que acontece aqui no Brasil. Todos nós estamos ferrados e vivendo com vários riscos. Enfim, querido Garcez, foi mais um desabafo mesmo da minha parte nesse comentário e no outro, só isso. As pessoas precisam parar de pensar que tudo tem um motivo por trás, sempre é 8 ou 80, é desconfiança o tempo inteiro; as coisas não funcionam assim. Tá certo, meu amigo Garcez ? Forte abraço e tenha uma boa semana, Garcez !
Pô, cara, voce mandou mal pra carvalho!
Tá parecendo cachorro quando cai do caminhão de mudança(perdidinho, perdidinho).
O Beto reclamou, e com razão, da carga de preconceitos contidas num comentário de um companheiro aqui do blog. e pediu ao Garcez, para que o ambiente harmonioso prevalecesse aqui no blog, que prestasse atenção em algumas postagens. Só isso! Não teve em nenhum momento a intenção de agredir ninguem.
Garcez, voce poderia encerrar este debate falando que a administração do blog não compactua com qualquer tipo de preconceito.
Oi, Laranjal! O blog não compactua (com) nem endossa qualquer tipo de preconceito, é evidente. O conteúdo escrito por vocês, contudo, não pode ser alterado, nem copidescado (apenas, pontualmente, suprimido), naturalmente, por razões éticas. Vamos virar a página. A moderação já foi orientada. Um abraço.
Como todos os Tricolores, torço muito para o sucesso do Richarlyson no FLU. E já estou achando que ele começa a vingar. Manda ver, Richarlyson!
ST !
Estou preocupado de aventarem que o advogado do Flu agiu para a Commenbol aumentar o numero de participantes da Libertadores de forma a incluir a gente.
Será bom ficar entre os 4 primeiros, de preferência entre os 3 que não terão de disputar a pré-Libertadores. Parece que somente os 3 primeiros e o campeão da Copa do Brasil tem vaga direta nos grupos.
SSTT
Pensando bem, é mais fácil terem feito isso pra ajudar o Corinthians do que o Fluminense, apesar dos dois clubes não terem nada a ver com isso, verdade seja dita. Não ligue pro que os outros pensem, deixe falar a vontade. O alienado e preguiçoso povo brasileiro já cismou com o Fluminense, não tem jeito. Eles preferem acusar o Fluminense, aceitando sem duvidar ou contestar os factoides prontinhos na imprensa contra o nosso clube e sendo repetidos a exaustão na mídia (pq é mais fácil, cômodo e prático), do que buscarem conhecimento, correrem atrás das informações verídicas e ler muitas coisas; o povo brasileiro tem repulsa disso tudo e ainda pra piorar, tem inveja e ódio de pessoas inteligentes, bonitas e/ou bem ajustadas financeiramente. Enfim, nossa resposta tem que ser com títulos, vitórias e tentar sempre montar times bons e fortes, aí todos terão que calar a boca e respeitar o FFC, pois não haverão argumentos pra nos rebater.
kkkkkkk
Essa foi ótima.
Só aqui pra rir logo cedo.
Ricolor, eu disse exatamente isso num post aí para trás! Algumas pessoas já me falaram isso aqui no trabalho!
Essa juro que estou ainda tentando entender:
http://www.netflu.com.br/flu-entra-em-acordo-com-o-fla-e-local-do-classico-e-definido/
Esses dirigentes ao invés de privilegiar somente a questão financeira, deveria observar a questão técnica e de logística e poderia pensar em mandar a partida para Juiz de Fora que certamente poderia, pela campanha que o Fluminense vem fazendo nos últimos jogos, levar uma parcela considerável da torcida e pode prestigiar o time diante do mulambo.
Já em Manaus, serão poucos os torcedores tricolores que se farão presentes na partida.
Uma verdadeira bola fora igual fizeram com a partida realizada em BSB diante do Palmeiras que teve a maioria da torcida a seu favor.
Depois não adianta chorar pelo leite derramado se vier um resultado negativo para o Fluminense diante do mulambo.
A sensatez prevaleceu:
http://www.netflu.com.br/fluminense-confirma-duelo-contra-o-flamengo-no-rio-de-janeiro/
Agora resolveram definir o que deveria ter sido feito há algumas rodadas atrás quando venderam jogos para outras praças.
Ahhh???? Oi???? Como é???? Tricolor com medo de enfrentar o fralixo??? Essa é inédita pra mim…fluzao enfrenta a Mulambada em qualquer estádio independente da torcida e vence…em 2007 eu estava com meus amigos no maraca e tinham 70 mil…os flavelados eram quase 80% do estádio e o flu massacrou…2×0 gols de Somália e thiago creu neves…nao foi mais por displicência… Eu estava lá e vi o jogo…eles não viram a cor da bola…aff!… ST…vamos vencer eles de novo…seja em Manaus…seja na ilha do governador..seja em sp…igual vencemos eles no 1 turno…
André, não é questão de medo de enfrentar eles, o barça ou quem quer que seja.
A questão que coloco refere-se a importância que essa partida possui para o Fluminense em termos de tabela.
ST
Já mudou de novo. Por enquanto será na Ilha do Governador. Por enquanto. Essa diretoria …
Agora estourou um cano de esgoto lá pelas bandas da Ilha. E o Botafogo quer “só” R$ 400.000,00 pelo aluguel. Isso vai terminar em Volta Redonda, tradicional cemitério onde o Fluminense sempre se enterra. E, como dizia Chico Anysio: “E o salários (ops!, a renda) oooh”.
“Prezado” Beto Flu.
Você apareceu há pouco tempo no blog, que eu me lembre, e a primeira vez que eu disse algo num comentário seu, foi quando você falou uns troços sobre o presidente de fato e de direito, desqualificando-o, e acrescentou que não havia segurança nas ruas, algo desse tipo, que eu não posso repetir tudo, até porque nunca conseguiria achar esse comentário mais.
Mas eu disse que o negócio era a sociedade ignorar essa lei do desarmamento, feita pelo PT, e todos se armarem, tendo armas em casa, no seu estabelecimento comercial, no sítio etc etc etc..
..
Ora, você, neste primeiro contanto comigo, já veio me chamando de imbecil e coisas parecidas.
Eu respondi discretamente que foi você que fez um comentário imbecil.
Para mim a primeira impressão é a que fica, e nunca mais me dirigi a você, tendo certeza que você é petista, e se zangou porque eu falei da sua turma.
Porém, eu tenho o direito de falar o que penso, todos nós temos, dizer do que gosto e aprovo e do que não goste nem aprovo. e falei, lá atrás, sobre a Fernando Gentil, e você logo se arvorou de dizer que era coisa de Hitler, fascistas, e essas besteiras que tantos falam, e voltou agora a perguntar ao João se ele viu aquela postagem..
Você está se portando como o censor do blog, como aquele censor que existe nos países, poucos, felizmente, dominados por comunistas, pois eles não permitem que se diga ou faça nada com que eles não concordem, que firam a convicções deles.
Se você tem problemas na família como os da moça bonitinha citada, é assunto seu, e não podia ficar zangado e já “dedurar” ao João para ver e mandar apagar.
Agora também, você exigiu que João não permita que se fale em nada que não lhe agrade, e o enquadrou para que não permita mais que se fale em política, se o governo é bom ou ruim, e isso, sim, é coisa que os Castro proíbem e o maluquete da Coreia do Norte também.
.
Ora, pombas, quem é você para dar ordens no blog, de se incomodar com o que sai escrito, com o que eu ou qualquer um diga, e ficar pressionando o titular do blog para proibir? .
O problema do João é que ele é muito fleumático para meu gosto, e aceita esse tipo de ingerência num blog que é criado por ele, onde participa quem quiser, ninguém é obrigado a fazê-lo, e ninguém tem autoridade para dizer a ele o que quer ler e o que não quer.
Deixe de palhaçada, cara, e cuide do que você diz, mas se quiser se dirigir a mim faça diretamente citando meu nome, como tantos fazem, e como eu faço quando me dirijo a quem quero; sendo papo civilizado, mesmo antagônico, a gente conversa; o que não é legal é ficar de futricas, jogando indiretas, coisa que não é para homens.
Peça desculpas ao João, ele até pode aceitar, já que é muito civilizado.
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Ok, considerarei como um direito de resposta. Assunto encerrado e moderação orientada a vetar réplicas e tréplicas. ST!
Duas coisas.
A primeira > Fla x Flu em Manaus. Bem longe da torcida tricolor… Incompreensível e inaceitável. Podia ser em Juiz de Fora e até em São Paulo, aonde a torcida poderia comparecer mais facilmente. Mas em Manaus? Logo agora? Que merda hein!
A segunda > Agora é G7? Vão dizer que o Fluminense virou o tapete e deu um golpe para poder jogar a Libertadores. Tomara que a gente consiga ficar em quarto lugar no Brasileiro pra não encherem o nosso saco.
Interessante são os números do confronto entre Fluminense e Santos.
Números esses que chamam a atenção onde o Fluminense apresenta vantagens no número de vitórias e gols marcados.
Ainda nesse confronto, o empate é muito difícil acontecer entre os 2.
Em face desses números, será que o Levir vai escalar um atacante de área já que ele considera que será uma partida franca entre as 2 equipes?
G6 é sacanagem. Acabou a disputa acirrada pela classificação. Até o décimo colocado pode sonhar e se classificar. Sem falar que a Libertadores até Novembro fica chata e arrastada, tem que continuar acabando no meio do ano. Quem ganha a Libertadores vai ter pouco tempo para curtir porque no mês seguinte já tem Mundial pra disputar. E a mudança com o campeonato em disputa? O maior absurdo de todos.
Discordo.
Se aumenta a competitividade, se vc amplia o número de times que brigam por vaga até o fim do campeonato, se aquela conversinha se o time que não briga por mais nada vai entregar ou não o jogo prá prejudicar um adversário vai virar brisa, se as mudanças não estão tirando conquista e sim ampliando…sinceramente, não consigo ver problema.
Diego e Luiz Antonio,
Na minha visão também acho que esse novo modelo valoriza muito o Brasileirão, pois acaba com aquele marasmo insuportável daqueles joguinhos que não valem mais nada para alguns times, que nem vão cair e nem vão se classificar pra coisa alguma. A partir de agora, até o fim do campeonato vai ter time correndo atrás de alguma coisa importante ou lutando pra não cair.
E COPA é mata-mata, portanto, não se arrasta, não fica chato. O Brasileirão, este sim, ficava chato, pois a partir de uma certa altura passava a se arrastar por conta de times que por nada mais lutavam, nem pra cair nem pra classificar ou ser campeão.
Alem do mais, haverá muito mais torcedores brasileiros (e argentinos) interessados na Libertadores. E vejam que a Copa Libertadores será disputada por um período mais longo, o que evitará o acúmulo de jogos que sobrecarrega o calendário, sobretudo no primeiro semestre, quando ainda acontecem os caça-níqueis das federações que são os fraquíssimos campeonatos estaduais.
Eu aprovo plenamente as mudanças!
ST !
Concordo plenamente com o LUIZ ANTONIO ( Sócio Torcedor/ RJ) e o Beto FLU – sócio futebol. Deram um show em seus respectivos comentários ! Parabéns pra ambos ! Falaram exatamente o que penso sobre a nova Libertadores.
Usei o “simulador” da tabela do Brasileirão do Globoesporte.com e percebi que vai ser uma tremenda pedreira para o FLU ficar no G6. Não sei se fui muito rigoroso, mas não vai ser mole não. Os jogadores que não pensem que a coisa está resolvida. Vão ter que batalhar muito ainda.
ST !