Em xeque

Diniz cai ou não cai? Demite ou não demite?

Na opinião deste colunista, não.

A despeito dos números sofríveis no Brasileiro, erros em lances individuais, como nos quatro gols sofridos ao todo para São Paulo e Vasco (dois com contribuição determinante do zagueiro Nino), e de arbitragem (inversão do placar na estreia, com o Goiás, expulsão de Agenor em adiantamento ignorado pelo bandeira e rigorosamente revisado pelo VAR contra o Bahia, e expulsão de Frazan ante o Vasco) têm selado a sorte do Tricolor na maioria dos confrontos até aqui.

Contra o time de Cuca, o Flu nem chegou a jogar essa bola toda que o técnico propagou (afunilou muito o jogo pelo meio), mas também não lhe foi inferior.

Há padrão, comprometimento e união.

Ao que o amigo leitor completará: “Só não há vitória”.

Sim, mas que passa muito pelo listado acima.

Ademais, a campanha do Flu vai de vento em popa na Sul-Americana.

Decide nesta terça com o Peñarol (URU) uma vaga nas quartas, em jogo em que pode perder por até 1 a 0, no Maracanã.

O que vai ao encontro de uma das prioridades de Mário Bittencourt e Celso Barros, ao assumirem a presidência: internacionalizar a marca, colocar o Flu já na Libertadores de 2020.

A coluna entende que se este objetivo for cumprido via Sul-Americana e o Flu terminar o Brasileiro ao menos na 16ª posição no Brasileiro, o objetivo do clube neste ano de adaptação ao (já nem tanto) exaltado esquema de Diniz terá sido cumprido.

***

Para evoluir, é preciso também parar de sofrer gol a toda hora. O Flu tem a defesa mais vazada do Brasileiro (21).

Por outro lado, só marcou uma vez a menos que o líder, Santos (16).

O que explica também a situação do time no Nacional.

Mas que, questão de pouco tempo, há de melhorar.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

164 thoughts on “Em xeque

  1. Estarei no Maracanã apoiando meu clube, a minha paixão.
    Apoiemos durante os 90 minutos e mais acréscimos, até o apito final.
    Saudações Tricolores!

  2. O brasileiro de uma forma geral é muito impaciente! E existe a cultura de que tudo é culpa do técnico!! A estrutura do Flu tá falida! A diretoria era absolutamente omissa! A FERJ e a CBF só ferram o Fluminense que está sem influencia politica! A Globo paga menos ao Flu do que a outros e está pouco se ferrando para o nosso Clube, só promovendo o time do mal! Estamos sem patrocinio Master! Durante décadas fizeram um trabalho de desconstrucao da imagem do Flu, associando o clube a virada de mesa e plantando a mentira de que deve uma série B! Pra piorar o Flu DEVE GRANA para os jogadores! E A CULPA É do Diniz??? PORRA…INACREDITÁVEL!!!! Pela primeira vez temos um cara de dá uma cara ao time! E as derrotas que estamos sofrendo, todos admitem (até os criticos), tem MUITO a ver com seguidas falhas da arbitragem e especialmente do VAR! Temos no mínimo uns 6 Pontos que foram garfados! E A CULPA É do DINIZ???? ERA HORA DE APOIAR O CARA E O TIME!!!! Sem os roubos estaríamos no meio da tabela! É verdade, apenas no meio da tabela!! MAs com esse elenco,, numa competicao de pontos corridos nao da para sonhar com muito mais nao! Nossas esperancas sao as competicoes mata mata. A Copa do brasil foi uma pena termos perdido para o Cruzeiro nos penaltis! Mas estamos bem na SULA. E isso com todos os problemas acima citados! Agora o DINIZ ainda precisa enfrentar mais um problemao!! Essa porcaria de torcida que mete o malho sem parar enfraquecendo o trabalho do cara no meio do mata mata da SULA! Ainda bem que a maioria ainda apoia! A ordem é: APOIO DA TORCIDA, COBRANCA POR ESTRUTURA, FORCA POLITICA, CRITICAS PESADAS A CBF E AS ARBITRAGENS E BRIGAR COM A GLOBO POR MELHORES COTAS!! ST!!!

      1. Vc está enganado! A cara desse time é a luta e a determinacao! Vc está cheirando a carniça… será que vc nao está no Blog errado?

  3. No futebol, para o profissional de caráter, a vaia é um incentivo valioso, um afrodisíaco infalível.
    Quem quiser contestar envie um protesto fluídico ao além (infelizmente não sei qual o CEP de lá) já que a frase é do saudoso Nelson Rodrigues.
    Conclusão: Nelson Rodrigues não era Alice de óculos rosados. Nelson era ASA!

  4. A estratégia usada pela diretoria para “aguardar” quanto o seu posicionamento sobre o momento atual do Fluminense antes da partida contra o Peñarol é até compreensível, mas que deva ser levada para a torcida tricolor no dia seguinte.

    O cenário atual está fartamente comprovado nos números e que merecem a devida atenção pelo fato de representar a posição atual do Fluminense que abre a zona de rebaixamento no brasileiro.

    Não há unanimidade na torcida quanto a manutenção do Fernando Diniz no cargo muito em função dos possíveis substitutos que estão disponíveis no mercado que não são de encher os olhos, senão a maioria estava empregada.

    Mas também não chamar a responsabilidade da comissão técnica e dos jogadores quanto ao momento que eles mesmo tem ciência não pode ser deixada de lado pela diretoria.

    E a bola fora foi a diretoria ter aceitado vender a partida contra o Corinthians aqui para BSB que vai simplesmente marcar uma nova invasão da torcida deles no Mané Garrincha como em 1976 e com o agravante de ter ainda do lado deles, a arbitragem que não está nem aí se surgir um lance polêmico contra o Fluminense e bola na marca do pênalti.

    A diretoria tem que se posicionar a respeito não só sobre essa venda assim como quais ações eles estão tomando em pró de se mudar essa conjuntura preocupante que o Fluminense vive no brasileiro e que os rivais estão só a espreita para ver o resultado final ao fim do ano.

    Só a título de lembrança. Se a premiação do brasileiro é determinada pela posição na qual o time obtêm no brasileiro, uma queda para a série B representa numa diminuição vertiginosa nas cotas de tv e da CBF que nenhum time grande consegue sobreviver sem esses recursos. E o que vai pensar um potencial investidor da marca Fluminense em patrocinar o Clube futuramente?

    A bola está com a diretoria resolver o que fazer com ela.

    1. Wash, o Fluminense já está a duas rodadas do primeiro fora da ZR (considero o Cruzeiro um time neutro, pq não vai cair e está todo focado na libertadores).
      Se perder pra Inter e galo, vai ter q ganhar uns 65% dos pontos no segundo turno. Enfim…

      1. Sim, os números sao esses! Mas isso nao quer dizer que o culpado seja o Diniz! Sem o Diniz o quadro seria provavelmente ainda pior! Acorda!

  5. Há gente que nem imagina que o Flu poderia estar lá pelas segundas e terceiras da vida, depois de 1996 até hoje, se um torcedor não lhe tivesse dado a mão e o tirado da sarjeta, mas nego não notou que esse torcedor sendo defenestrado, o clube recomeçou a andar para o lado do atoleiro.

    Vejo essa turma grande, 90% do blog, falando, desde o início do ano, que a chegada do Diniz tiraria o Flu dessa aflição, que o técnico ia fazer e acontecer, jogava todas as fichas nele, mas sempre de modo questionável, porque acreditava no técnico mas não no time.

    E como ficou isso? Nego, mesmo com o técnico salvador no comando, já antecipavam placares contra certos adversários que seriam vergonhosos , humilhantes, mas o time conseguia fazer algo diferente e alguém já aparecia demonstrando fé, e já exigindo que não perdesse para o outro qualquer, e está assim até hoje: ganhou, “e assim que tem que ser”. Perdeu, “é tudo uma merda”, e lá vem a lista dos culpados, e continua, até hoje, esse espicha encolhe de “confiança” no time.

    Eu me aborreço demais com certos resultados que o time tem feito, nunca tive tanto ódio como nesse sábado, mas tenho visto todos os jogadores se empenhando com fé e como podem, não tenho visto time empurrado para sua defesa por nenhum dos grandões que iam enfiar carroçada de gols que muitos torcedores “to be or not to be” previam e continuam prevendo, e o que tenho visto é esses grandões fazendo retrancas incríveis diante do Flu. Mas há algo irritante contra o time. .

    Sábado, o fenomenal Cuca, esse ser sublime que a galera suplica que vá para ao Flu, montou a sua fabulosa estratégia, sair pra cima no ” vamos matar logo de início”, foi pra cima mas logo deu uma maneirada, aí fez o gol de uma falta que nem sei se foi real, como poucas têm sido reais hoje contra todo os times, e parou por aí bem mais comedido. .

    No segundo tempo, seu time ficou lá atrás o tempo todo, por não conseguir sair mesmo, e ele empregou outra fabulosa estratégia de fechar sua defesa o máximo que pudesse, e de mandar chutões de lá para seu atacante solitário ganhar na sorte, quem sabe, da nossa zaga e fazer o gol.
    No fim, eles chegaram um pouco e deu aquilo, um absurdo que o fdp do juiz devia ser macho para não marcar toque num lance daqueles.

    Vejo gente esculhambando jogadores, e, agora, é o Nino a bola da vez. Um cara que entrou e nunca entregou jogos como tantos querem dizer, com diziam do GUM. Até o blogueiro genérico está falando isso. Estão falando que ele é lento e pesado, mais isso aí é caso para discutirem com ele no particular, até porque esses assuntos de alguns não interessam a outros.

    Eu, particularmente, acho o Nino um bom zagueiro, já o vi dando piques enormes, e, salvou um gol em cima da linha, Ele e Digão formam um dupla igual ou melhor do que tantas outras que estão disputando este certame, mas, como todo jogador desse setor, eles têm que ter proteção, não podem ficar sozinhos porque se um atacante já iniciou a corrida, leva vantagem contra qualquer um que vá começar a correr.

    Ex-goleiros famosos já estão dizendo que o Muriel tomou um frangaço. Não se pode dizer que o cara deu efeito rosca na bola por querer pois ela já estava em movimento, mas pegou esse efeito forte e desviou muito dele para o lado esquerdo, e ele já tinha feito todo o jogo do corpo para o lado direito, pombas. Isso aí não tem volta total. Ele tentou uma última cartada, no desespero.

    No mais, essa desgraça de VAR tem que ser atacada. Se os dirigentes estão como medo de fazer isso, as torcidas devem começar gritar desaforos contra esses picaretas que ficam nessa salinha, que nem sei se é no estádio do jogo, e levam esse tempo todo para achar uma sacanagem como essa que fizeram contra o Flu, sábado. Ou levar cartazes bem malcriados se isso não está proibido. .

    A bola , se tivesse sofrido impacto no braço do Allan, teria até entrado no lado direito do gol, e, se isso tivesse acontecido, o cara daria o gol ou marcaria pênalti?
    Mas esses miseráveis que inventaram que a bola não pode mais tocar nos braços de jogadores, mesmo que não haja nenhum movimento, têm que ser um bando de idiotas mesmo, e os dirigentes são muito mais se não peitarem isso, afinal, são eles que possuem a única matéria prima que dá jogo de futebol. Breve, jogadores terão que jogar com os braços dentro da camisa.
    (29/07)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<……………

    .

  6. Caros,

    Tremenda bola fora da diretoria, burrada padrão Flusócio, levar o jogo com o o Curintia para Brasília. Precisamos de pontos, precisamos de vitórias, precisamos da torcida empurrando como em 2009 (coloca o ingresso a R$ 5,00), e ainda precisamos de um zagueiro e do lateral.

    SDs T

    1. Concordo contigo Carlos.

      Mesmo sendo nascido e criado em BSB, certamente verei a cena se repetir da torcida do Corinthians lotar o Mané Garrincha igual foi ano passado aqui contra o Flamengo.

      Não concordei com a atitude da atual gestão ainda mais precisando de um maior apoio da torcida tricolor nesse momento difícil na tabela do brasileiro.

      ST

      1. Ora, ora, gente.
        Está provado que torcida não resolve porríssima nenhuma hoje, e nunca resolveu, até porque se resolvesse o Brasil teria ganho só dois campeonatos mundias aqui, e não teria ganho os cinco lá fora longe da sua torcida.
        Não sei que apoio a torcida do Flu está lhe dando atualmente e empurrando o time. Esse, de a maioria não ir ao estádio, e parte da minoria que vai vaia o time ainda, e fica listando jogadores que têm que ir embora, mesmo não havendo outros melhores à disposição ?
        (30/07)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      2. Apoio da torcida, Was Luiz!? pelo noticiado, o Fluminense vai receber 800 mil + algum da bilheteria. MB e CB sabem, conhecem bem o ânimo da nossa torcida. Criticaram com toda razão atraso de salários, foi um dos pilares de campanha e o mês já findou. Acho que acertaram. Vai lá e torce por nós.

  7. Alguns torcedores merecem q o Fluminense caia novamente.
    Principalmente aqueles oriundos da ‘falecida’ Flu ócio.
    Me desculpem, mas essa é a verdade.

    1. Está enganado, Nando! Nenhum torcedor merece tal desgosto! Nem mesmo os torcedores que vivem esculhambando o time que torce.
      Percebo que você está em conflito, precisa resolver se torce a favor do Fluminense, ou contra.
      O Fluminense é um todo, Nando. O Fluminense somos todos, eu, você, Flusocio até o CB, todos são Fluminense! Me desculpe mas essa é a verdade,!

      1. Dessa vez, concordei com você.
        Colocação perfeita!
        O que precisamos fazer é torcer para o Flu melhorar, independentemente, de nossas convicções (certas ou erradas). Não vamos torcer pelo fracasso do time, só para ratificar nossa maneira de pensar.
        Acho o Diniz teimoso e espero que ele mude algo no esquema dele, mas nem por isso, quero que o Flu perdendo para mostrar que estou certo.

        1. Pois é, Lancer! Nada justifica querer a derrota do Fluminense, em detrimento do nosso pensamento.
          Nunca fiz post com tal objetivo. Muito pelo contrário, combato o injusto e muitas vezes sou mal compreendido pelo pessoal da demolição! Sou da construção, quero o melhor para o Fluminense.

    2. De maneira alguma vou torcer pro time perder…apenas quis dizer q alguns torcedores ‘merecem’ q o time caia, pq defendem a mediocridade. Muita gente pensa dessa maneira.
      Ontem assisti o finalzinho de CSA e Grêmio, torcendo muito pro Grêmio vencer ou pelo menos empatar, para o CSA não colar no Flu…o simpático Centro Sportivo Alagoano é um dos maiores rivais do Flu…e muitos acham q tá tudo ótimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *