Três vitórias sobre os graúdos Atlético-MG, Grêmio e Corinthians indicavam que o Fluminense, enfim, havia encontrado a regularidade dentro do Campeonato Brasileiro.
Mas, três rodadas depois, o Tricolor permanece com a mesma pontuação com que deixou a Arena Corinthians, estacionando nos 46.
A trinca de derrotas – a última, e mais decepcionante, para o São Paulo, em casa, segunda à noite – traz de volta à tona a irregularidade que norteou o Fluminense durante toda a temporada.
O time, que chegou a flertar com a quarta posição, hoje está em nono, fora da zona de classificação para a Libertadores.
Perder para o selecionado em crise de Ricardo Gomes teve, para os tricolores que encheram o estádio, efeito semelhante a um banho gélido de cachoeira.
Foi a segunda derrota de virada sofrida pelo Fluminense em Edson Passos – a outra, para a Chapecoense, antes da série de três vitórias.
Muitos se lembrarão do erro grave de Gum, que chutou em cima de Marquinho, no gol de empate do São Paulo.
Mas faltou cuidado também a Levir Culpi, que deixou a dupla de zaga sem qualquer proteção quando o São Paulo já era melhor.
Já seria um equívoco do treinador fazê-lo se tivéssemos dois zagueiros excelentes. Sendo estes Gum e Henrique, então, foi mesmo como deixar a vantagem parcial de 1 a 0 muito na mão do acaso.
Com a retaguarda do Fluminense parecendo um queijo suíço, a virada do São Paulo estava desenhada.
O menino Igor Julião, que entrou no lugar do lateral Wellington Silva, também sem qualquer aproximação, estava perdido em campo.
Difícil entender por que Levir assistiu a isto tudo imóvel, embora colocasse na conta da questão física as três substituições que se disse obrigado a fazer.
Como a do volante Pierre, que se sacrificou ao ir a campo mesmo depois de ter sofrido corte profundo no tornozelo há poucos dias.
E também a de Marco Júnior, que passou mal.
Substituto de William Matheus de última hora, Giovanni tinha dificuldades para sair jogando. No ataque, aparecia timidamente. Não havia como dar certo.
Salvaram-se mais uma vez Richarlison e Wellington, que no lance do gol fez jogada espetacular ao arrancar por quase metade do campo até sofrer o pênalti de Dênis, que ele mesmo cobrou.
No segundo tempo, como quase todo o time, caiu abruptamente de rendimento.
Como o Flu na tabela do Brasileiro.
As chances de classificação, porém, que já foram ótimas, ainda são boas.
Diante de tanto equilíbrio entre a maioria dos times, vitórias e derrotas têm acontecido por diferença mínima.
Ajudaria se o Flu não estivesse sofrendo com tantos erros individuais.
Tem cinco dias de preparação até o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Como o São Paulo, o Coxa também briga contra o rebaixamento.
Que o Flu mire o seu objetivo, amadureça e volte do Paraná com os três pontos na bagagem.
***
Leia também “Camarote tricolor”, opinião deste colunista no portal NETFLU.
A ressurreição,
https://www.youtube.com/watch?v=w7CEvwEFxnA
como era bom ver o Gum jogar bola, ver o Marquinho, o Conca, Diguinho, o Fred, Alan, Maicon…
todos jovens, vibrando muito ,enchendo os estadios.
Pra que insistir com alguns jogadores se o tempo passou?
Depois de 2009/10/11/12, quatro anos muito bons,
ha 04 anos a Diretoria vem batendo cabeça e só paga vexame,
o ultimo agora, STJD 7 x 1 Flu
Cara, fiquei emocionado ao rever esse documentário.
Que pena termos deixado o Cuca ir embora e, o que foi pior, ressentido com o clube.
O Gui, tá com saudade! Saudade do artilheiro do brasileiro. Curte aí Gui, tá liberado.
Tô com saudade do futebol bem jogado, Mundin,
tamo patinando ha anos.
Eu sou um tricolor forjado em titulos e grandes atuações, eu não comecei anteontem.
Pérola do dia do Levir sobre o Gum:”Às vezes pode errar seguidamente, duas, três vezes e cabe a mim escalar ou tirar.”
E cada vez que erra a gente perde três pontos e cai na tabela!
E ele continua escalando o Gum. Só pode estar de sananagem.
Gostaria que alguém daqui do blog, com memória melhor do que a minha, fizesse o favor de informaro seguinte: QUANTOS JOGOS( E PONTOS) NÓS JÁ PERDEMOS NO BRASILEIRO DESTE ANO POR FALHA DOS ZAGUEIROS?
Deixem o goleiro de fora. Só ´vale´falha dessa zaga falida!
“Renato Chaves passa por cirurgia e não joga mais neste ano”
— xx —
Faz tempo que eu falo: tem um pé frio nas Laranjeiras que nos dá um azar do carvalho.
Com ele, se alguma coisa tiver 0,1% de dar errado, simplesmente dá!
Na hora em que o R Chaves iria substituir o Pum, o cara quebra o pé!
Vai ter azar assim na pqp!
Eu ia justamente postar o link para a notícia antes de ler o seu comentário.
Mas independente disso eu acho que ele continuaria tomando chá de cadeira.Agora,então,sem chance de jogar.
Essa reta final de campeonato promete ser tensa!
Barca ao fim do campeonato: Cavalieri, Gum, Wellington Silva, William Matheus, Jonathan, Igor Julião, Giovanni, Ayrton, Danilinho, Dudu, Maranhão, Henrique Dourado, Osvaldo e Levir Culpi.
Esqueceu um: Peter!
Pois é Pedro, veja você. O Peter Borra-botas já foi se congratular com “prisidente” mulambo do CAR(v)ALHO. E como disse o Crac/SP, posou cheio de salamaleques para o presidente FLApito e para o Roubinho da Ferj também.
Cara, é muita humilhação! PQP! Não cancelo meu sócio-torcedor imediatamente porque sou sócio do FFC, e não desses merdas que nos enxovalham dia após dia.
Em ano de eleição no clube, cada comentário sem sentido que se lê aqui, principalmente de uma panela de oposição, que critica até quando o time ganha.
Julio!
Quando o time ganha, é uma surpresa tão grande, que nem acreditamos. E nos momentos mais importantes, em que precisamos do conhecimento do nosso treineiro em termos do refinamento tático e das vitórias, o time mostra a fraqueza do nosso técnico.
Abraços Tricolores.
A liberdade de imprensa deve ser respeitada aqui no Brasil de acordo com o que está previsto em lei.
Porém essa liberdade dá munição para determinados seguimentos da imprensa atacar de forma jocosa e pejorativa a instituição Fluminense Football Club.
Ao meu ver tudo isso começou quando o ex presidente Álvaro Barcelos estourou aquela champagne comemorando a manutenção do Fluminense na série A após aquela zona toda criada por outros clubes como o curinga em 1997, se não me falha a memória.
Mais adiante após o rebaixamento de 2013, aí foi a cereja do bolo para que os ataques que o Fluminense e sua torcida vieram a sofrer foi aquela participação do Mário Bittencourt no plenário do STJD defendendo os interesses do Clube de possíveis armações que poderiam acontecer no esquema fla x lusa.
Essa gestão de forma tímida e fidalga demorou a se movimentar quanto as providências necessárias para processar personagens da mídia como o tal do Peninha.
Agora após o arquivamento do pedido de cancelamento da partida diante do coisa ruim, já está vindo mais uma onda de ataques contra o Clube.
Vamos ver o que o PS irá fazer e também quem vier a assumir a presidência.
Nando Amiguinho, essa é para você! Então, o Levir está deixando o FFC a bangu pq sabe que não existe cobrança. Tá vendo amiguinho que presunção não se confunde com a verdade. Agora, vai ter que arranjar outra blindagem para o técnico. E, por favor arranje algo que não venha denegrir o homem Levir. Sempre lembrando que julgamos apenas o trabalho.
Peter Siemsen se reúne com os jogadores do Fluminense antes do treino
Presidente conversou com todo o elenco
Por Redação –
21 de outubro de 2016 10:11
Antes do início dos trabalhos na manhã desta sexta-feira, no CT na Barra da Tijuca, Peter Siemsen, se reuniu com todo o elenco. O presidente do Fluminense conversou com os jogadores, que estão pressionados pelas três derrotas consecutivas e foram cobrados por um grupo de torcedores na tarde de quinta, em Laranjeiras. O clube divulgou uma foto do papo do mandatário com o plantel. Nando isso chama-se VERDADE REAL.
Aqui, fragmentos do seu texto: Só falei que ele não está ‘nem aí’, pq já viu que não há COBRANÇAS por parte dessas pessoas que hoje comandam o Fluminense. Veja a atuação vergonhosa e omissa do Cícero contra o São Paulo por exemplo. Nando isso chama-se PRESUNÇÃO! – Pô Amiguinho, pagando mais um MICO.
O Peter começou mais ou menos assim,
‘olha pessoal, estou muito orgulhoso de todos voces…’
Pô Guilherme, com saudade do artilheiro novamente? eu, já sei. Te conheço, quando você fica marrento é saudade do artilheiro. Né não 12 bolinhas na caçapa.
Ahahahah, Guilherme, você tem umas tiradas divertidas….
Mas não duvido que tenha sido isso mesmo…kkkk
ST
O STJD se acovardou, ficou com medo de julgar, pois as provas eram cabais e aí teriam que anular o jogo e por isso acharam melhor nem julgar depois de terem aceitado o pedido de anulação. Perdeu a moral o STJD.
É realmente, quem ficou mal nesta história foi o STJD que ficou desmoralizado.
Dá a entender que pressões ocultas no futebol interferem até no STJD, que em menos de uma semana mostrou ações totalmente sem sentido.
A verdade que hoje o futebol não vê torcedores e sim consumidores. E os times de maior torcida acabam tendo privilégios.
Acredito que é chegado o momento de se falar em renovação do elenco do Fluminense para 2017.
Se for fazer uma avaliação séria do custo e benefício, chega-se a conclusão de que o Gum apesar da sua história no Clube e o W. Silva devam ter a oportunidade de respirar outros ares, pois se for fazer um levantamento das falhas individuais dos 2 quando atuam como titulares, podemos chegar a muitas partidas que significaram a derrota do Fluminense.
Porém, essa constatação não deve ficar concentrado nesses 2 profissionais e a próxima diretoria que faça um balanço criterioso do elenco atual e consiga detectar em conjunto com o próximo treinador quem merece ainda estar vestindo o manto sagrado tricolor em 2017 e também começar a procura dos futuros reforços.
Ah, ia me esquecendo: será que domingo vamos ressuscitar outro semi-morto? Eu nunca vi um time mais vocacionado para salva-defunto do que esse Fluminense dos últimos 3/4 anos.
O maior medo Edu, é que nas 7 rodadas restantes o Flu pega 5 “defuntos”:
Coritiba, Vitória, Cruzeiro, Figueirense e Inter.
Eu também Zanitti. E já vimos esse filme bem recente…
Eu disse aqui, neste post mesmo, que mudaria meu nome se o Fluminense conseguisse êxito nesse ridículo pedido de anulação do Flu x fla. Não porque não há razões para tanto. Não é isso. Há e muitas. A interferência externa na anulação do gol foi flagrante e absurda.
Porém, o que pesa e o que está em jogo é a máfia representada pelo FLApito da Globo. Ou melhor dizendo, o que se discute é que a pretensa anulação é/seria (se fosse!) tocada por uma máfia que protege, em todos os campeonatos, os times que pertencem à camorra comandada pela dupla Rede Goebels-CBF, a máfia do ibope… e só essa diretoria amadora e incompetente do Fluminense, juntamente com alguns inocentes não sabiam disso.
Tá aí, só ganhamos mais uma onda de escárnios e chacotas. A pretensa anulação nem mesmo vai a julgamento. A máfia do apito já tratou de esmagá-la nos bastidores do STJD.
Será que algum dia o Peter e sua turma vão aprender com qual tipo de gente, quer dizer, de bandidos está lidando? Ou vai continuar convidando os “amiguinhos” do aterro para se refestelarem em nossa casa?
Não se esqueça de que a pressão dos outros interessados no prejuízo do urubu é tão forte ou mais do que a dos mulambos.
Desnecessária a pressão dos outros interessados, basta, como bastou, um pequena pressão, suave até, do flarg.
Quais são os outros interessados? O Palmeiras já é o campeão e está classificado para a Libertadores junto com o próprio flarg e o Atl/MG. Isso não muda mais.
PS e seus aplaudidores incondicionais estão muito zangadinhos, pisando em brasas. Como pode? A partida com (contra, não, não se pode ser contra “amiguinhos”) o flargh não foi anulada e os pontos voltaram a ser computados?
Estão considerando traição do “amiguinho”, do “parceiro”, do “sócio na gestão do Maracanã”.
PS vai já resolver isso com a edição de uma “nota oficial”.
Só falta agora convidar e receber com salamaleques, na sede Tricolor, o presidente do flarg, como foi feito com o “tico-tico”, anterior presidente da lusa.
KKKKKKKK … só falta isso mesmo.
“Em nota oficial, Fluminense questiona recuo do STJD”
Taí a nota oficial, Crac,
tô começando a achar que voce tá tendo informações privilegiadas da Diretoria,
isso pode causar um ruido nas relações com o Mundin.
Agora só falta decorar o salão nobre do Clube de rubronegro para a recepção solene do presidente do flargh. Se isso não for feito será por causa da eleição do Fluminense e pode pegar mal entre os eleitores. Mas os “dirigentes” ainda estão avaliando.
Aos das antigas: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-fluminense/platb/2011/12/18/campeao-em-2010-blog-do-fluminense-e-eleito-o-segundo-melhor-do-pais-em-2011/
Matem a saudade! Os comentários ainda estão todos lá.
Peço licença ao grande tricolor Januário de Oliveira, ex narrador esportivo que proferia a famosa frase “Sinistro, muito sinistro!”:
http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/10/stjd-arquiva-pedido-de-impugnacao-do-flu-e-fla-volta-ter-60-pontos.html
A maioria da torcida tricolor já acreditava na negativa dessa ação, mas o que se estranha é o fato da mesma nem ter ido a julgamento!
Vou mais longe amigo, o pulha do presidente do stjd mudou de opinião SEM NENHUM FATO NOVO que pudesse embasar isso. Se havia aceitado o pedido porque viu fortes indícios, como voltou atrás sem nenhum fato novo ?
Tenho de reconhecer quando uma piada é inteligente. Hoje vi uma das melhores sobre o Flu x SP:
“O São Paulo pediu ajuda aos orixás e oGUM atendeu”
__________________________________
Aos que reclamam do Onivaldo Marmundinho… cada vez mais me convenço que ressuscitaram o que DA 12 vezes. Muito parecidos… kkkkkkkkkkkk
SSTT
Sou dessa época, apesar de não comentar, sempre li o blog todos os dias desde quando surgiu no GE na página do Fluminense. Ricolor, você lembrou muito bem desse participante! Aposto cenzinho que são os mesmos. Quem quer apostar?
Pois é, Nilton…
Eu já avisei até ao Nando que aqueles dois que ele pensa que são um, realmente são uma só pessoa.
Correndo sério risco de outra (pois estão sempre concordando com tudo) também seja uma só!
É o famoso 3 em 1.
ST
Verdade Jacques, nunca vi alguém concordar em tanta coisa como aqueles dois! Vai ter pensamento igual assim lá nas galáxias!
Caro Ricolor, desculpe-me, mas, não alcancei a sua analogia. Se pudesse esclarecer agradeceria. Ricolor, eu, junto com outros colegas homens e mulheres advogados e psicólogos, sempre que possível acompanhávamos o blog. No inicio achava hilário. Confesso que dei boas gargalhadas, com o fato de constatar como o futebol é apaixonante. É que a julgar pelos argumentos de alguns incautos dá para perceber a falta de intimidade com a matéria. Aliás, o nosso companheiro, que anda sumido, Drummonnd, já havia vaticinado essa característica. Contudo, a Dra. Simone Fraga, mestre e professora de direito/psicologia tem outro entendimento. Ela entende que a justificativa para o comportamento de alguns reside numa gigantesca CARÊNCIA! E, por isso praticam excessivamente PSICOLOGIA INFANTIL. Ricollor, o fato que me motivou a comentar no blog, foi a covardia de alguns. Cansei de acompanhar embates envolvendo companheiros ilustres do gabarito de Amaury, Dante, Drummonnd, Timmers, PC, Reis dentre outros de bom caráter. E o THE END, era o de sempre: apelavam para a covardia e/ou dava uma de vítima alegando cinicamente PATRULHAMENTO. Agora, aparece um tal de Nilton, sujeito desorientado/fofoqueiro falando que eu sou a mesma pessoa a qual você fez a analogia. Continuo sem saber do que se trata. O que sei é que NÃO TRABALHO COM ESSA MERCADORIA. Sou torcedor do FFC, sou casado e sou ESPADA. Mas, não sou homofóbico, não tenho interesse na opção sexual dos outros.
O nome do char cara era DA12… somente isto.
SSTT
A próxima que gestão que for assumir deve implantar procedimentos que se cobre resultados de jogadores e da comissão, pois de nada adiantará ter um CT com instalações de primeiro mundo e o futebol do Clube de terceira.
Também urge a necessidade de se rever a política salarial de jogadores que são altíssimos mas que destoa em muito com o retorno que o time vem dando em campo.
Há quem esteja esbaldando felicidade: o “pigarreante” soltou mais uma “nota oficial”.
Nota oficial é medida inócua.
Só é útil, financeiramente, aos meios de comunicação que a publica.
Encerrando meu comentário sobre mais esse vexame do Flu (pelo segundo tempo). Um time morto, apático e sem nenhum poder de reação. Só assistindo o São Paulo jogar.
Faço uma comparação com o time do Bostafogo:
A grande diferença entre Flu e Bota , é que eles reconhecem a limitação do time. Brigam até o fim, se não vai na categoria. Vai na força,
O Flu só tem fôlego para um tempo de jogo e alguns, acham que jogam mais do que realmente jogam. Vejam o Cícero. Nem suar a camisa, mesmo com AQUELE CALOR TODO, ele consegue.
O noticiário sobre o Fluminense só duz respeito às eleições no clube, à anulação do Fla x Flu e.mais nada.
Nenhuma notícia a respeito o treinamento do time, ensaio de jogadas, correção da postura da defesa, chutes a gol, NADA!
Temos um time muito ruim, um técnico muito ruim, uma posição muito incômoda na tabela, na perspectiva do G¨, e adversários difíceis que lutam contra a “morte”.
Coloque-se tudo isso no liquidificador e o resultado não será coisa boa!
Já me contentarei em não ser rebaixado e para isso precisamos de mais uns 6 pontos, por questão de segurança.
Será que conseguimos?
Pedro do Rio,
Mas você acha que não tem treino? De onde saiu isso?
O próprio Scarpa reconheceu que treinam. Além do mais, como não haveria treinamento e nada faria a direção?
O time foi montado ao longo do ano. Mais um ano que começou com o time mal montado.
É importante olhar o problema como um todo e ver a sua causa. Caso contrário a solução será ficar “mudando o sofá da sala”.
ST
Você não entendeu o meu post.
Disse que não temos notícias do que o time está fazendo para melhorar o desempenho, porque há um ambiente político e eleitoral no Fluminense, que tomou conta de tudo e contaminou o futebol, prejudicando o fraquíssimo time.
Sem prejuízo, eu e outros companheiros do blog achamos que o time treina pouco e treina mal, por isso joga mal, o que a inoperância do ataque (de risos) e da (anti)defesa tem comprovado.
Eu acho que tem de mudar a sala e o sofá, ou então acender a luz, porque até agora a torcida só tomou …coca-cola!
Pedro do Rio,
Pode ser que o treinamento seja ruim. Mas continuo não acreditando nisso.
Sendo isso, mantendo o mesmo time e mudando o treinador talvez melhore. Pelo menos não gastaremos tanto com vários jogadores.
ST
Caro Sr. Onivaldo
Permita-me utilizar suas palavras aqui tiradas de uma das suas inúmeras postagens:
“Afinal, esse é o melhor dos mundos para vcs vendo o FFC sendo derrotado. Né não? – Guilherme, faz um post, perguntando aos parceiros do caos se eles já sabem com será 2017? lembre-se que não teremos mais o Peter. E aí quem vcs vão pegar para Cristo?”
Creio que à bem da verdade, o Sr. deveria parar de afirmar que os torcedores que aqui exercem seu legítimo direito de opinião, mas divergem da sua opinião e de outros, fazendo críticas aos responsáveis pela situação atual do futebol do Fluminense Futebol Clube, ficam satisfeitos com as derrotas do FFC, ou são parceiros do caos, ou ainda esperam o próximo ano para pegar alguém para Cristo. Infeliz a sua associação com o Senhor da fé dos cristãos.
Sinceramente, Sr. Onivaldo, suas opiniões são ofensivas aos torcedores que apenas não concordam como o Sr., com a atual situação do time de futebol, razão da existência do clube pelo qual eu, tanto quanto o Sr, amamos. Acho falta de respeito às opiniões alheias, acusar todos os que divergem de serem inimigos, traidores, ou contrários ao clube. Só porque discordamos das atitudes políticas dos mandatários atuais, que causam os vexames seguidos no futebol do clube não significa que queremos o caos ou ficamos felizes com as derrotas. Sua opinião eu devo respeitar, mas insisto que o Sr. não desqualifique quem diverge de sua opinião, tratando-nos como traidores. O Sr. é certamente bastante educado e capacitado a discordar da minha opinião sem que para isso me considere tão imbecil a ponto de torcer contra o meu próprio time.
ST
Saudações tricolores.
Maciel, acompanho o blog e os comentários há muito tempo, mas não sou de comentar, porque não tenho habilidade com as palavras igual muitos de vocês, a minha praia é a matemática kkk. Mas sobre o indivíduo abordado por você no seu comentário, esse não tem jeito. Pode desistir. Viu a resposta que ele te deu? Desfocou totalmente, fugiu do assunto e ainda deu uma provocada igual uma criança mimada. Ele é o famoso troll da internet, só quer arrumar problemas e brigas. É uma pessoa que não admite opiniões contrárias e nunca dá o braço a torcer. Esse sim nem parece torcedor do Fluminense, uma vez que é um cara desagradável, polêmico, se acha sempre certo e todo mundo errado, tem estilo de general e é muito chato, mas muito mesmo e bota muito nisso.
Em suma, caro Maciel, não esquente a cabeça com bobagem, há certas pessoas que não merecem um pingo de respeito e atenção. Bobagem resume bem. Ninguém tem saco para aguentar esse rapaz.
Abração e tenha um bom dia!
Nilton, são 13:12 h de 20.10.2016, e eu acabei de responder ao sr.Maciel. Logo, não entendo o seu comentário. Você, afirma em seu post as 09.39h, o seguinte: fragmento do seu texto… Viu a resposta que ele te deu? Desfocou totalmente, fugiu do assunto e ainda deu uma provocada igual uma criança mimada. – Nilton, a onde está a minha resposta ao Maciel? como eu poderia ter respondido ao Maciel antes do seu post? rapaz, você com certeza é mais um desorientado, e que acha bonito praticar psicologia infantil. Vai procurar a sua turma! Saia dessa lama.
Pois é, Onivaldo.
Já há nego aqui bom em telepatia; você nem disse e ele já está sabendo tudo.
Mas pode haver uma “turma” do eu sozinho” neste blog, que diz coisas para incendiar o ambiente, e “apoio” não lhe falta nunca.
Já houve isso muito neste blog, e parecia ter acabado.
ST
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvv.
PC, com certeza estamos diante do imponderável. Esse rapaz, o Nilton deve ser mágico. Como pode ter lido um comentário que não fiz? Estou desafiando a mostrar o post que afirma ter lido no celular. PC, nem por telepatia seria possível, pq eu ainda não tinha escrito. Naquele momento sequer tinha conhecimento do post do companheiro Maciel. PC, penso não se tratar de telepatia e sim de magia, soube que eles conseguem esconder até cobra.
Saudações tricolores
Para o ativo: o seu comentário havia sido postado antes de eu postar o meu e você sabe muito bem disso. Não adianta dar uma de hipócrita. Mais uma vez está desfocando do assunto. Li no celular o seu primeiro comentário em resposta ao Maciel antes das 09:39 de hoje e por isso postei aquele comentário, porque o seu estava logo abaixo do Maciel quando vi. Ia dizer para você procurar sua turma também, mas lembrei que você não tem uma e com certeza queria ter, coitadinho, afinal, ninguém te suporta, só uns dois comentaristas e olhe lá. De qualquer forma, não mudo uma vírgula e a maioria do blog sabe que estou certo.
Para o passivo: apesar de eu não fazer essa bobagem que você falou, é claro que você é um dos que mais pratica isso e se finge de bonzinho. Aliás, você faz muito pior, porque todo comentário seu que leio, sempre você critica algum companheiro daqui e gosta de causar brigas. É uma implicância absurda com o pessoal. Então, sossega aí, porque a sua situação é pior ainda em relação a dele, pois NINGUÉM mesmo te aguenta e não te apoia, só ele.
Uma boa noite à todos os tricolores verdadeiros do blog!
Nilton, você afirma que leu no celular o meu comentário. Então, desorientado, prove o que escreve! Veja, nenhum participante do blog, pode apagar o texto depois de publicado. Então, como eu poderia ter sumido com o post. Vai, desorientado, mostre o meu comentário antes do seu. Rapaz, toma vergonha. Além de desorientado é fofoqueiro. Nós estamos utilizando um ambiente estritamente CULTURAL, onde existe sim, divergência, mas apenas e tão somente no campo das ideias. Esse é o limite. E, que papo é esse de ativo e passivo? Saia dessa lama e vá procurar a sua turma! PORQUÊ EU, NÃO TRABALHO COM A SUA MERCADORIA.
Caro Nilton, na vida sempre temos que superar alguns percalços, faz parte!!
ST
Caro Sr. Maciel, pelo teor do seu texto, vejo com surpresa, que o sr. tomou a carapuça! Maciel, eu estava respondendo ao companheiro Guilherme.Todavia, é meu dever esclarecer que na minha avaliação, o sr. não se encaixa no perfil de torcedor ao qual me referi. Portanto, NÃO TE ALCANÇA! Aproveito o ensejo, para informar que nos nossos comentários, apenas procuramos ser fiel aos fatos. É que sabemos que presunção não se confunde com verdade real. Veja, eu não concordo com a direção do FFC, no quesito comissão técnica. Isso pq desde março 2016, o FFC apresenta um futebol de qualidade duvidosa. Mas, as minhas criticas tem um como alvo apenas e tão somente o TRABALHO DA COMISSÃO TÉCNICA. E, não a dignidade das pessoas. Fato, que infelizmente é recorrente por alguns aqui no blog. Bom, sr. Maciel, como diria o poeta: toda ausência é atrevida e eu digo: por trás dos teclados tem muitos corajosos! E, é contra esse tipo de conduta que me insurjo. Lamento meu caro Maciel, mas é assim que penso. Penso, que o fato de ser torcedor não nos legitima atacar a honra das pessoas. Afinal o atleta de futebol, técnico e dirigente são seres humanos,tem honra, dignidade, família e devem ser respeitas e preservadas. Se quer xingar, denegrir, depreciar, extravasar etc etc vá para o estádio, lá em razão da forte emoção que envolve a situação é aceitável. Mas, passados alguns dias, o sujeito usar o teclado para essa prática é profundamente condenável.
Alguns aqui no blog, dizem cobras e lagartos do locutor Luiz Carlos Jr. Dizem que ele nas transmissões, detona o Fluminense. Hoje, foi noticiado o time dos locutores e para a minha surpresa o locutor Luiz Carlos Jr, é torcedor do Fluminense. A pergunta é: será que o Luiz Carlos Jr, realmente detona o nosso Fluminense, ou são os depreciativos que não aceitam a concorrência?
Detona sim!
Pedro, então a contaminação está descontrolada. Sendo assim, o pq da bronca com o locutor Luiz Carlos Jr? – Ou ele não tem esse direito?
Estive a reparar a atuação do Igor Julião substituindo o W. Silva no segundo tempo da derrota do Fluminense na última segunda.
Ele também atuou muito mal durante o período que esteve em campo. Ponto.
Aí me veio a memória de que ele foi formado na base na base do Fluminense em 2012 e passou pelas seguintes equipes posteriormente por empréstimo:
Kansas City (2014);
ABC RN (2015);
Macaé RJ (2015);
Ferroviária (2016).
Após esse último empréstimo, voltou a compor o elenco do Fluminense sendo aparentemente o terceiro reserva.
Aí que fica a pergunta como será o futuro dele no Fluminense onde mesmo com a experiência adquirida em outros clubes, não consegue se firmar com as oportunidades que tem?
E também fica a pergunta sobre a situação de outros jogadores que foram tratados como joias da base do Fluminense e estão emprestados para tantos clubes Brasil à fora e será que terão condições de vir a compor o elenco principal?
Pelo que venho acompanhando até aqui, o único que vejo com uma possível chance de compor o elenco principal do Fluminense em 2017 é o Léo que está no Londrina e que vem atuando bem e ajudando o time paranaense a subir para a série A ano que vem.
Caro Was Luiz, tem joia que as vezes não vingam. É, por esse motivo que algumas tem que ser negociadas no escuro. Veja, o caso do nosso Robert, melhor se tivesse sido negociado. O jogador tem que se ajudar.
Caro amigo Garcez. Estou aqui para lhe fazer um pedido. Não sei se isso é bom para o nosso Flu. Mas me veio a cabeça após esse bombardeio de críticas, principalmente de flamenguistas sobre nossas reiinvindicações jurídicas ao longo de nossa trajetória. Peço que escreva uma síntese sobre esses principais episódios, ninguém melhor que você para escrever sobre isso, um verdadeiro guerreiro tricolor, sábio, que tem o dom da palavra, que escreve com a alma sobre nosso Flu e sobre os nossos irmãos, os animais. Quero poder responder de bate pronto a essas críticas, usar suas palavras para defender e enaltecer nosso Fluminense. Não sei se isso é bom ou é melhor esquecer e deixar passar o tempo. É apenas um pedido de um tricolor ferido que precisa de uma arma para se levantar e defender seu pavilhão. Grande abraço.
Interessante leiam, saudações tricolores
http://explosaotricolor.com.br/v2/41437-2/
Caro Carlos Alan,
Existem artigos que deveriam ser guardados para a postridade. Este é um deles.
ST!!!
Caros,
Pois é, um amigo me disse que sonhou que o Richarlison era o artilheiro do campeonato, mas quando acordou, ficou triste, a realidade era outra.
SDs tricolores e FT
Está na hora de dar um basta na ‘festa’ que a ala direita de nossa defesa vive aprontando TODO JOGO.
Isso posto, o Levirovsky bem que poderia dar uma de louco e promover as seguintes mudanças:
° Na lateral direita, sacar o Well (or Bad ?) e extingur a função. Pronto ! Não tem mais ! Acabou !
° Entrar com um falso terceiro zagueiro pela direita, que poderia ser o Edson.
° Entrar com o Renato Chaves na zaga central. No lugar de quem ? Adivinhem !!!
° Escalar na ala direita um azougue, bom, rápido e driblador, que poderia ser o Marcos Júnior.
° Este ala direita teria a função de apoio pelo flanco, suprindo a inexistência do lateral direito
Assim, a escalação poderia ser :
………………………….. Julio Cesar
…………. Edson …. Renato Chaves …. Henrique …..
………………………….. Pierre
M. Junior ….. Scarpa ……Cicero ……. Giovani
…………. Richarlison ……….. Wellington
Claro que pode não dar certo !
Mas não seria pior do que estamos vendo em campo.
Como opção ao M. Júnior teríamos o Danilinho, que também é destro.
Se vocês me perguntarem por que eu escrevi isso tudo se tenho certeza de que nada será feito, eu respondo : não sei !
Haha ! !
Giovani não serve nem para ser reserva do Flu.
Jogadores que tão lá….danilinho para Osvaldo henridourado foras outros. Tem que anular a contratação rsrs
Noves fora acho que se esquecer o jogo da confusão seria melhor pois corre o risco de perdemos de novo e ser humilhados fora o novo fato de chacota em relação ao tapete. Mesmo sabendo que o flu não deve nada. Mais vale esperar as eleições ver quem tocará o barco e cobrar em campo ano que vem.
Apenas uma opinião zina.
Ao Onivaldo, ‘vulgo’ amiguinho Oni…
Oni, ah Oni… mais uma vez, vc tenta ‘distorcer’ as minhas palavras, cara. Sou eu que fico ‘denegrindo’ a imagem do Levir o tempo todo? Faz-me rir… não sou eu que esculacho o cara o tempo todo e coloca ele como o ÚNICO culpado por esse FESTIVAL de vexames do time do Fluminense, prática aliás antiga (colocar a culpa de TUDO nos treinadores). São outras pessoas que fazem isso. Só falei que ele não está ‘nem aí’, pq já viu que não há COBRANÇAS por parte dessas pessoas que hoje comandam o Fluminense. Veja a atuação vergonhosa e omissa do Cícero contra o São Paulo por exemplo. é outro também que já está na zona de conforto, pq sabe que não existe pressão nenhuma por vitórias e conquistas. É o Flu sem pressão, o Flu mineirinho, o Flu tanto faz, tanto fez, o Flu tudo é normal, que a torcida se acostumou a ver nesses últimos 4 anos. Não tenho ABSOLUTAMENTE NADA contra o homem Peter, o advogado, o ser humano, etc… já o presidente atual (não vou tocar mais no nome dele, pois parece incomodar muitos vcs que TORCEM FERVOROSAMENTE por ele), é um ‘DESASTRE’ em termos de futebol… rebaixamento em campo, jogadores e ex-jogadores milionários acomodados, elenco horroroso, Disneylandia, o vclube sendo ‘escorraçado’ pela imprensa e pelas outras torcidas. Pode anotar aí: esse pedido do clube para anular o fra-Flu não vai dar em nada, a não ser fazer o clube ser ainda mais odiado e chamado de rei do tapetão.
Ao Julio, não sei a sua idade, mas vc deveria ‘estudar’ um pouco mais a história do Fluminense. Está sendo no mínimo indelicado e extremamente injusto com pelo menos 3 ex-presidentes do Flu.
Ao Jonas, vc continua com a sua opinião, mesmo depois daquele horror que foi o segundo tempo contra o cambaleante São Paulo?
A FRASE de hoje é uma adaptação à uma de um sujeito chamado Joseph Conrad (ele que me permita usá-la):
‘Não é necessária a crença em uma fonte sobrenatural do mal. O homem, por si só, é capaz de toda maldade’.
Se fôssemos adaptar para a zaga do Flu, ficaria assim:
Não é necessário que o time adversário tenha grandes atacantes. A defesa do Fluminense, por si só, é capaz de todas as lambanças.
Nando, quando vc escreve aquela frase em relação ao Levir. Você, está sim, dizendo que o cara é no mínimo có participe da bandalheira/ilícito. Faz o seguinte, tenta se colocar no lugar do Levir. Será que ele está fazendo aquilo que você afirma? acho que não. – Nando, não tem como vc livrar a cara de um e condenar os outros. Não esqueça que o Levir, chegou em março 2016 e o brasileiro começo meses após. O Levir, fez as modificações no grupo de jogadores que entendia ser necessárias. Dispensou, emprestou e deu aval para novas contratações. Portanto, aquela frase que você escreveu não corresponde com os fatos. O Levir está umbilicalmente junto ao Peter e todos da direção do futebol. Eu, venho denunciando desde final de março que o nosso time não consegue jogar um futebol minimamente aceitável. E, esse trabalho é do Levir. Nando, você torceu o nariz para os jogadores do Botafogo. Acho que vc não os contrataria. Certo? Pois é. São esses jogadores e um técnico ESTAGIÁRIO que o Botafogo deve conseguir vaga para L.A
Nada a ver o que disse o Luís Roberto Maciel – Brasília/DF (Sócio Torcedor)
Eu te digo que somente o Fluminense me interessa. Eu não torço para jogador, técnico ou dirigente.
Minha paixão é o Fluminense. Pessoas o máximo que eu faço é reconhecer algum mérito quando houver.
Eu que acompanho o Fluminense há 40 anos, já presenciei muitos erros e omissões de presidentes anteriores ao Peter.
O Peter além de deixar um legado pelo excelente CT na Barra, conseguiu acertar as contas das más administrações passadas. Por isso apenas reconheço um bom trabalho como dirigente feito por ele. E conheço muitos que pensam igual a mim.
A última coisa que farei na vida é idolatrar alguém, porque para mim o ser humano está cada vez mais egoísta, hipócrita e as muitas vezes mal intencionado.
O cara nem me conhece, (mal sabe ele como eu sou severo com as pessoas devido ao meus princípios morais rígidos), vem me dizer que eu sou de idolatrar a pessoas, só porque dei minha opinião achando muito bom o mandato do Peter em anos difíceis do clube e do país.
Quem não concorda que externe sua opinião em vez de responder com um comentário sem sentido.
Caro Jonas, gostaria de dizer que concordo com você. O problema é a carência de alguns companheiros. Os caras tem um desejo interminável de DEPRECIAR. Assim como vc, já me acusaram de torcer mais para dirigente e jogadores, que o próprio time. Não é verdade! O que eu não posso admitir é deixar de reconhecer o trabalho do Peter e seus pares em prol do FFC. Não posso deixar de considerar que até a saída da UNIMED, o presidente teve que engolir muitos sapos. A rigor dos 6 anos na presidência o Peter foi presidente de fato e direito em 2015 e 2016. Quanto aos jogadores que diziam que defendia, Jean e Fred. Bem, as suas atuações falam por sí só. Vamos aguardar 2017, e observar os companheiros. Só que sem o Peter para esculhambar.ST
Senhores,
Hoje surpreendi-me ao ler o caderno de esportes de O Globo e ver que estava errada a descrição do episódio que gerou toda a polêmica acerca do gol anulado no jogo do Fluminense contra o Flamengo na última quinta.
Cuidei de enviar e-mail aos jornalistas que assinaram a matéria e ao clube, dirigido ao setor de comunicação, que, não sendo o setor adequado certamente deverá encaminhá-lo aquele que o seja, a fim de que fosse realizada retificação.
O erro que apontei está na anotação sobre uma imagem do lance, em que consta que o auxiliar anulou o gol porque havia impedimento do Henrique. Não foi isto que ocorreu. Ele anulou porque achou que o gol tinha sido do Cícero. tanto que esclarecido que o gol foi do Henrique houve a validação do gol. Ou seja, a informação acerca do impedimento não pode ter partido deste auxiliar, já que ele nem viu o Henrique fazer o gol. Por isso, inclusive, já estão dizendo que foi outro auxiliar.
O que não podem dizer é que foi o auxiliar que assinalou o impedimento, porque ele nem viu de quem foi o gol.
Então, quem, lendo a matéria e vendo a foto com a anotação (confirmem), concordar e quiser dar uma forcinha com e-mail para os jornalistas.
eduardo.zobaran@oglobo.com.br victor.costa@oglobo.com.br
ST
Caro Julio Cesar,
Tenho assistido a vários programas esportivos e ninguém ou quase ninguém passa a informação deste diálogo. Percebo que quando alguém da mesa de debate tenta falar sobre o entendimento para o bandeirinha de que teria dado impedimento para Cícero, e ao ser informado por Meira Ricci, de que o gol foi de Henrique, que confirmam o gol, este debatedor é ofuscado e interpelado com outra questões, passando a nítida impressão de que não deve levantar a informação.
Sobre o debate do impedimento do Réver, nada é mencionado ou questionado.
O que vejo também seria a falácia sobre o caso da Portuguesa em 2013, como a mentira implantada pela mídia de que fomos os causadores de seu rebaixamento, vem sendo levantada novamente a desonestidade de que seria o culpado o Fluminense neste caso.
Acho que teremos os torcedores que entrarmos com ações judiciais contra as emissoras que manipulam as informações e prejudicam o Fluminense, por conseguinte seus torcedores, que viraram a chacota nacional.
Caríssima,
Não sei se você perdeu algum tempo de sua vida assistindo àquele Bem Amigos da última segunda. Houve um momento patético em que o gaiato Arnaldo Coelho comentava a confusão do fla x flu e dizia que o bandeira disse pro juiz (Sandro Meira) que o impedimento havia sido do Cícero, razão que levou o árbitro a validar o gol.
Nesse momento, o embaixador da mulambada (Galvão) logo se apressou em dizer que isso não constava do vídeo, ao que o outro dizia e repetia que tal fato (a conversa do bandeira com o juiz) já era sabido por todos. Mas o “embaixador” insistia que não havia prova desse diálogo, em clara atitude de defesa, sabedor de que o programa poderia ser usado como argumento.
Logo a seguir, novo momento patético. O “embaixador” queria porque queria que o Arnaldo declarasse já ser a hora de se usar as imagens de TV para elucidar momentos polêmicos das partidas, ao que o outro justificava que as transmissões em alguns estádios não permitiriam imagens que pudessem elucidar questões delicadas de forma semelhante a outras praças mais bem equipadas etc. Mas o apresentador insistia em dizer que o Premier transmitia todos os jogos com a mesma qualidade e blá, blá, blá…
Só esqueceram que logo no jogo que precedeu o programa aconteceram jogadas em que não havia ângulo que desfizesse a dúvida. Um deles, lembro bem, foi uma tabela (horrorosa por sinal) entre o Marquinhos e o Wellington, que terminou com um centro do primeiro invalidado pela arbitragem sob alegação de que a bola havia saído, para o que a televisão não encontrou ângulo para dirimir a dúvida.
Só que acho mais fácil o Sargento Garcia pegar o Zorro do que se mudar essa ordem das coisas.
Infelizmente.
Não pode ser a imagem de uma rede de televisão a ser usada. Câmera de TV na maioria das vezes gera falta de perspectiva e se já vemos um monte de palhaços donos das “achâncias” sendo a última palavra, imagine dando mais crédito a eles. Tem que ser uma câmera que corra sobre um cabo de aço em perpendicular à linha lateral. Tem que ter um mínimo de sincronismo com a linha dos últimos homens. Mas sabe quando vão fazer isto? NUNCA ! Cadê os chips eletrônicos utilizados na Copa do Mundo de 2014 que nos custaram muito $$?
Verdade. Também vi essa baboseira. Mas o que esperar de melhor de uma figura asquerosa feito o Galvão Bueno? Pior do que ele só tem um: Renato burro-negro Prado.