Três vitórias sobre os graúdos Atlético-MG, Grêmio e Corinthians indicavam que o Fluminense, enfim, havia encontrado a regularidade dentro do Campeonato Brasileiro.
Mas, três rodadas depois, o Tricolor permanece com a mesma pontuação com que deixou a Arena Corinthians, estacionando nos 46.
A trinca de derrotas – a última, e mais decepcionante, para o São Paulo, em casa, segunda à noite – traz de volta à tona a irregularidade que norteou o Fluminense durante toda a temporada.
O time, que chegou a flertar com a quarta posição, hoje está em nono, fora da zona de classificação para a Libertadores.
Perder para o selecionado em crise de Ricardo Gomes teve, para os tricolores que encheram o estádio, efeito semelhante a um banho gélido de cachoeira.
Foi a segunda derrota de virada sofrida pelo Fluminense em Edson Passos – a outra, para a Chapecoense, antes da série de três vitórias.
Muitos se lembrarão do erro grave de Gum, que chutou em cima de Marquinho, no gol de empate do São Paulo.
Mas faltou cuidado também a Levir Culpi, que deixou a dupla de zaga sem qualquer proteção quando o São Paulo já era melhor.
Já seria um equívoco do treinador fazê-lo se tivéssemos dois zagueiros excelentes. Sendo estes Gum e Henrique, então, foi mesmo como deixar a vantagem parcial de 1 a 0 muito na mão do acaso.
Com a retaguarda do Fluminense parecendo um queijo suíço, a virada do São Paulo estava desenhada.
O menino Igor Julião, que entrou no lugar do lateral Wellington Silva, também sem qualquer aproximação, estava perdido em campo.
Difícil entender por que Levir assistiu a isto tudo imóvel, embora colocasse na conta da questão física as três substituições que se disse obrigado a fazer.
Como a do volante Pierre, que se sacrificou ao ir a campo mesmo depois de ter sofrido corte profundo no tornozelo há poucos dias.
E também a de Marco Júnior, que passou mal.
Substituto de William Matheus de última hora, Giovanni tinha dificuldades para sair jogando. No ataque, aparecia timidamente. Não havia como dar certo.
Salvaram-se mais uma vez Richarlison e Wellington, que no lance do gol fez jogada espetacular ao arrancar por quase metade do campo até sofrer o pênalti de Dênis, que ele mesmo cobrou.
No segundo tempo, como quase todo o time, caiu abruptamente de rendimento.
Como o Flu na tabela do Brasileiro.
As chances de classificação, porém, que já foram ótimas, ainda são boas.
Diante de tanto equilíbrio entre a maioria dos times, vitórias e derrotas têm acontecido por diferença mínima.
Ajudaria se o Flu não estivesse sofrendo com tantos erros individuais.
Tem cinco dias de preparação até o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Como o São Paulo, o Coxa também briga contra o rebaixamento.
Que o Flu mire o seu objetivo, amadureça e volte do Paraná com os três pontos na bagagem.
***
Leia também “Camarote tricolor”, opinião deste colunista no portal NETFLU.
A chapa “O Fluminense me domina” de Mário Bittencourt e Ricardo Tenório promete estreitar a relação do torcedor com o clube
xx
pra quem for votar no Bitencourt, o nº dele é 171
e o do vice é 171 de trás pra frente.
Em blog, Fla-Flu é eleito o quarto maior clássico do Brasil
http://www.netflu.com.br/em-blog-fla-flu-e-eleito-o-quarto-maior-classico-do-brasil/
“O blog “Pombo sem Asa”, vinculado ao site Globoesporte.com, elegeu os 30 maiores clássicos do futebol brasileiro. Foi coletada a opinião de 300 jornalistas dos 27 estados, incluindo Distrito Federal.”
xx
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse blog deve ser o “Corvo sem Asa”
e a vontade de manipular a historia é irresistível e cretina, PQP
Pasmem, no mapa de votação dos caras,
os votos no classico ‘Gremio x Inter’ foi maioria tambem no Rio de Janeiro e São Paulo,
porra, nem o DataFolha ousaria tanto, mesmo assessorado pelo João Santana
e o NetFlu, candidamente publica e concorda.
Bom dia, João.
Vc planeja fazer entrevistas com os candidatos à presidente nas eleições de dezembro?
Abraços
Bom dia, Luiz! Já informei em outras oportunidades que, por razões profissionais, desta vez não me será possível entrevistar os presidenciáveis do Fluminense. Obrigado por seu interesse e atenção. Um abraço.
Não havia visto, João.
Eu que agradeço.
Abraço
O problema de o Fluminense entrar com pedido de anulação da partida, e parece que conseguiu, é que colunistas de jornais e blogs já começam as futricas, dizendo que quem estiver com dificuldades é só contratar advogado do Flu, e por aí afora, e um sugeriu que Lula faça isso logo. . .
O clube deveria ter entrado mostrando que foi pela zona em que se transformou o espetáculo a partir daquele lance e por explícita interferência externa, e pela atitude do bem mascarado árbitro também, que se mostrou totalmente perdido, parecendo até querer pedir desculpas aos jogadores.
Realmente, como já disseram aqui, nesse caso a imagem do clube sairá manchada com qualquer resultado que ocorra no tribunal ou num possível jogo remarcado.
Mas é claro que o homem é o presidente, e ele deve saber o que está fazendo, e muito pior seria se não fizesse nada.
Mas esses casos ocorrem mais pela empáfia com que os árbitros se portam em campo hoje, parecendo imaginar que são os personagens principais do espetáculo, e que são infalíveis, e porque os dirigentes e jogadores não contestam esse poder absoluto deles.
ST
wwwwwwwwwwwwwwww
STT.
Tem muitas pessoas aqui que postam que o presidente sanou as dívidas do Clube. Peço a estás mesmas pessoas, claro que tem computador, então, na barra de busca de sites, clique em dívidas do Fluminense, verão que devemos mais de trezentos milhões de reais, fora os juros. Estes candidatos que falam que vão construir estádios, são tão mentirosos quanto os políticos brasileiros. Vocês parecem crianças, que acreditam em “Papai Noel”. O Levir já foi demitido?
Saudações Tricolores.
Prezado Juarez ! Não sei qual é o valor da dívida do Fluminense atualmente. Foi amplamente noticiado pela imprensa que era de 388 milhões em dezembro de 2010. Se a dívida atual for de ” apenas ” trezentos e poucos milhões estamos REALMENTE MUITO BEM; porque só a correção monetária do período já elevaria o total pra mais de 700 milhões. Eu gostaria muito que alguém pudesse nos informar com precisão estes números. Mas, se os seus números estiverem próximos da realidade precisamos fazer urgentemente uma estátua pro Peter pelo gerenciamento da crise financeira. No dia seguinte a gente vai lá e picha a estátua pelo péssimo gerenciamento do Futebol. ST.
O Horta, fosse hoje presidente, seria idolatrado. Esquecem que quando não conseguiu eleger o sucessor, se desfez do time. O atual, “pelo andar da carruagem”, não elegerá o sucessor. O que ele fará?
Abraços Tricolores.
Caro Juarez, creio que houve equívocos de sua parte, se me permite a observação :
° Não foi dito que o Flu ‘sanou as dívidas do Clube’, mas que ‘sanEou as dividas do clube.
° O que não significa que ele tenha quitado as dividas.
° Sanear, no caso, segundo o dicionário, significa ” [Figurado] Reparar, eliminar falhas ou excessos: sanear as finanças.”
Ao que eu me atrevo a acrescentar, no jargão popular : ‘ organizou, colocou as finanças nos trilhos’.
° E, reforçando o exposto pelo amigo Oséas, se a dívida do clube está em apenas R$ 300 milhões – como você bem pesquisou na tal barra de ferramentas de seu computador – palmas para o Peter e sua diretoria – . Fizeram milagres.
° Sugiro que você recorra à mesma barra de ferramentas de seu computador e verifique qual era o montante da divida do Flu na ocasião da posse do atual presidente. E, claro, atualize isso para hoje
– oito anos depois. Depois compare os dois números.
° E, se quiser ir um pouquinho além, compare também com o tamanho da dívida de uma organização presidida por um dos candidatos, sob intervenção federal (a organização), que monta não menos do que 1,9 BILHÃO de reais.
° E bota criança nisso.
° Bota Papai Noel nisso, parceiro.
Caro Amaury
Sanear ou sanar a dívida do Clube, não faz diferença. O que seria melhor: Quitar a dívida ou construir um estádio?
Abraços Tricolores.
O Fluminense, de hoje, não surpreende … nem decepciona!
No início deste brasileirão, todos sabiam que o Fluminense participaria do campeonato, mas que não o disputaria, isto é, não era competidor ao título. Se competisse, surpreenderia.
A expectativa era que não fosse rebaixado, missão até mais difícil que ser campeão perante os fortíssimos concorrente Sport/PE, Santa Cruz, Vitória, América/MG, Figueirense, Curitiba. Se rebaixado fosse, decepcionaria.
Essa modorrenta letargia, esse coma vigil, esse estado vegetativo semeado e adubado pela atual “diretoria” se esparramou entre os demais dirigentes, jogadores e parte da torcida, chegando ao absurdo de as derrotas do Clube serem por eles consideradas normais, naturais.
Por sua grandeza, por sua história, o Fluminense não pode tomar qualquer derrota, uma só que seja, como normal ou natural.
Pensar assim, agir assim, é desprezar a grandeza e a história do Clube.
O Fluminense não merece isso.
Este plano, Crac, já estava arquitetado pelo presidente PS.
Abraços Tricolores.
PS, o pigarreante, é o CEO da incompetência!
Isto é comentário de Pereba.
Refrescando as memorias! O Fluminense foi campeã carioca em cima do Flamengo com um gol de MÃO, assinalado pelo jogador Wilton; o Fluminense sagrou-se Tricampeão carioca jogando contra o Bangu. Detalhe: o Bangu jogava pelo empate, o Fluminense vencia por 2 a 1, aos 45 do segundo tempo a zaga falhou e o jogador do Bangu, Cláudio Adão, foi agarrado e jogado ao chão dentro da grande área. Portanto, pênalti. O juiz apitou, e quando todos pensavam que havia marcado o penal, ele pegou a bola e disse que havia apitado o fim do jogo. (É claro que pênalti não significa gol) Mas, será que esses fatos não mancha a nossa taça Olímpica como alguns estão afirmando? – Aqueles que criticam a atitude do presidente em solicitar a anulação do Flu x Fla, não enxergam o erro de direito, ou estão de sacanagem. Pq o que queriam era que nada fosse feito para poluir o blog, com psicologia infantil, tipo o Peter é frouxo e outras babaquices do gênero. Esquecem de propósito, das brigas com o Flamengo casos Thiago Neves e Was Silva lateral, com o Vasco/Eurico Miranda caso lado da torcida no maraca, com o Palmeiras caso Martinnucio e com o nosso ex patrô. Detalhe: GANHOU TODAS! Finalizo, lembrando o nosso saudoso Nélson Rodrigues e o COMPLEXO DE VIRA LATAS.
Vou ajudar voce Mundin, a refrescar a memoria e conhecer mais da historia tricolor
primeiramente,
a partida não valeu titulo nenhum, tanto que em 1968 o campeão foi o Botafogo, bi.
Segundamente,
o Tricolor Wilton foi o inventor desta jogada de mão
e o Maradona só copiou, provavelmente viu o lance varias e varias vezes, tentou, tentou, até acertar, pra ficar com a fama e o titulo da Copa.
Na historia do futebol, só essas duas jogadas de mão tem referencia antologica,
e a primeira foi nossa, no Maraca, com o melhor arbitro da historia e contra o Flamengo,
ou seja um roteiro sem retoques, cinematografico
e mereceu até uma cronica do Profeta Tricolor:
“A INVISIBILIDADE DO ÓBVIO
Eu ia começar esta crônica dizendo o que mesmo? Ia dizer que
nada mais antigo do que o passado recente. Perdão. Não é bem isso.
Ah, agora me lembro. O que eu queria dizer é que ninguém enxerga o
óbvio. Poderão objetar que já escrevi isso umas duzentas vezes. Ai de
mim, ai de mim. Não sinto nenhum escrúpulo, nenhum pudor de me
repetir. Hoje, porém, tenho uma variação. Direi que o óbvio é não só
invisível, mas detestável.
A toda hora, e em toda parte, encontramos inimigos ferozes do
óbvio. Um deles é o nosso Armando Marques, o maior juiz do futebol
brasileiro. Vocês conhecem o episódio. No último Fla—Flu*
, o ponta
tricolor Wílton recebeu um lançamento em profundidade. O garoto
corre mais do que um coelhinho de desenho animado. Conseguiu
bater o marcador, ultrapassá-lo em sua velocidade fulminante. Por
desgraça, o goleiro adversário saíra antes e ia agarrar a bola.
Wílton usou a mão e tirou-lhe a bola. Perfeito lance de
basquete. A falta foi de um óbvio tão ululante que Armando Marques
não viu. E o nosso extreminha pôde, com um sublime descaro, enfiar
a bola no fundo das redes. Ora, o nosso melhor árbitro ganha 12
milhões antigos. É um salário de Walther Moreira Salles. E ninguém
entendeu que, tão bem pago, Armando Marques fosse cego, surdo e
mudo para a evidência estarrecedora.
Houve quem insinuasse duas hipóteses: — ou má-fé ou
incompetência. Nem uma coisa, nem outra. A competência ou a boa fé
de Armando Marques está acima de qualquer dúvida ou sofisma.
*
Fluminense 1 x 0 Flamengo, 13/10/1968, Estádio Mário Filho. O gol de Wílton foi
talvez o mais ululantemente ilegal da história do estádio.
Portanto, só uma coisa o justifica e absolve: — a invisibilidade do
óbvio.
[O Globo, 26/10/1968]
xx
Guilherme, ufa! show de bola. Eu, sempre soube que por trás dessa marra toda, reside um tricolor de quatro costados, profundo conhecedor da história do FFC. Aproveito o ensejo para agradecer pela oportuna correção, quando, pela força do hábito, equivocadamente afirmei que fomos campeões no Fla x Flu. – Guilherme, ao longo dos anos, certamente você deve lembrar de algumas campanhas em prol do FFC. Uma delas, coube ao produtor musical Nélson Mota. Lembra? o Nelsinho Mota, fez uma campanha para conseguir angariar fundos e com isso pagar as lavadeiras, responsáveis pela lavagem dos nossos uniformes! Quem conhece um pouquinho da história do FFC, seus encontros e desencontros. Inclusive o rótulo de timinho. Tem a obrigação de festejar e agradecer a Deus por Peter Siemsen existir e ser tricolor. Presidente Peter, obrigado por tudo!!
Preliminarmente esse julgamento da anulação do Fra x Flu já está dando indícios de que será confirmado o placar da partida e o trio de arbitragem deverá sofrer somente uma advertência ou suspensão de apitar algumas partidas.
Caberá ao próximo presidente tomar as rédeas na defesa da Instituição dos ataques vis que advirão do resultado independente de qual for o resultado.
Olhando para o campo de jogo que hoje é a dor de cabeça do torcedor com o time e o comando do Levir, a próxima partida contra o ameaçado coxa lá em Curitiba será provavelmente das mais difíceis com o mandante apertando com a marcação alta e explorando os erros que o time do Fluminense comete sucessivamente e que o técnico não consegue resolver.
Infelizmente pelo que vem jogando esse time comandado pelo Levir e suas convicções, o resultado dessa partida é imprevisível onde qualquer deles é possível acontecer.
Mas fica como um consolo para a torcida que o ano está acabando e quem sabe uma reformulação geral no futebol do Fluminense depois das eleição aconteça para um 2017 mais vitorioso sem é claro a manutenção daquela famosa “espinha dorsal”?
Penso assim:
1. Perdemos com um gol bem anulado, mas com interferência externa.
2. Legalmente a anulação da partida é correto.
3. Moralmente, não.
4. Então que se puna os culpados, arbitragem e auxiliares ( 4° arbitro e quem mais fizer parte)
5. Nesta punição, entra a comissão de arbitragem da CBF
6. E que se tome um novo rumo no futebol Brasileiro
7. E que o Fluminense eleja um Presidente que entenda de futebol
8. E que em 2017 sejamos felizes
Flu/TO
O problema é anular e no outro jogo perdermos e de goleada. O resto faz parte da história do futebol e quem não gosta do Fluminense vai continuar sem gostar. Quem não quer saber dos fatos para julgar, vai continuar ignorando-os.
ST
Se em alguma linha eu insinuei que sou a favor da anulação do jogo, foi erro meu.
Sou totalmente contra, mas a favor da punição de toda a comissão de arbitragem.
ST.
Dia desses o Zé Roberto com seus 40 anos (ou quase) deu uma demonstração de raça e eficiência salvando o time dele de tomar um gol que foi uma jogada genial de tão simples. Ele correu e se jogou no chão quase dentro do gol, salvando com o peito (ou seria a barriga?) uma bola em cima da risca da baliza. Uma jogada maravilhosa para um jogador veterano que não se intimida com a idade e joga tudo o que sabe. O técnico do time dele, que é um técnico de verdade, sabe disso porque entende de futebol e ele é titular do time que, aliás, está na liderança do campeonato.
O Fluminense tem um jogador contratado de quase 40 e que tem a mesma garra e eficiência dos veteranos, no estilo do Zé Roberto. Ao contrário do líder, o nosso Fluminense está mal na tabela porque não temos um técnico de futebol. Não se pode nem dizer que seja um treinador, já que quem acompanha o time, vê que os treinamentos comandados por esse “treineiro” não são nem um pouco eficientes. Como exemplo, podemos citar a enorme quantidade de jogadores tricolores que perdem jogadas por estarem sempre colocados em posição de impedimento. Qualquer treinamento bem executado, por um treinador verdadeiro, poderia diminuir esse grande problema do time.
Mas, o “nosso treinador” é tão incompetente, ou talvez, seja mesmo omisso e esteja interessado em apenas cumprir o contrato, já se preparando para sair no final da temporada, que não consegue entender que o Magno Alves é um atacante que, à despeito de sua idade, tem a maior garra, e o melhor toque no ataque, além de ter um certo faro de artilheiro, chuta e faz gols, dá excelentes passes para os companheiros, se desloca e não fica parado na área para ser marcado pelos adversários. Enfim, o treineiro não gosta do melhor atacante, mas adora usar jogadores ineficientes os quais não vou citar aqui para não dar margem à polêmicas. Sabemos também, nós que torcemos pelo time que o melhor zagueiro está na reserva, mas o treineiro não vê quem é o melhor, preferindo ter uma zaga que tem salários bem altos. Segundo se diz, os salários do G e do H são 300.000,00 e 450.000,00, respectivamente. À se confirmar esses salários, observa-se que os dois zagueiros do time estão valendo os seus respectivos salários.
Esse treinador já passou, e o time é limitadíssimo, a direção de futebol é totalmente incompetente e a torcida tem todo o direito de querer ver o Fluminense no devido lugar.
ST
Vi agora o jogo do Londrina, que tá G4 serie B
e vi o Leo Pelé atuando bem de lateral esquerdo.
Posso afirmar com certeza que joga mais que o W.Matheus, o Giovanni e o Marquinhos juntos
e ganha apenas 6,11% do salario desses três perebas, que levam 500 paus do Fluzão todo mes.
A opção de contratar essas 03 merdas aí foi da Diretoria e a indicação dos ‘craques’ foi da Flusocio, que gosta muito de e$quema.
O Grêmio tava na pior, mudou de técnico, chamou o boleiro do Renato Gaúcho e deu certo. Todo técnico produz esse efeito.
Se não estou enganado, o Fluminense do Cristóvão chegou a ficar qo jogos (ou algo assim) sem perder.
Tivéssemos dispensado o Levir, quando o Roger saiu do Grêmio, talvez a arrancada fosse nossa também, o suficiente para estarmos até no G4.
Todavia, mantiveram o cara e deu no que deu.
E agora querem contratar o Roger para 2017…
Porra, porque não fizeram isso já este ano?
Jogaram a toalha antes do tempo!
Desmoralizado é seu nível de debate.
Para mim assunto encerrado.
Alguém lembra dessa “iniciativa inovadora”, conforme está no site oficial do Fluminense de 13.03.2014?
“Em mais uma iniciativa inovadora, o Fluminense acaba de lançar o projeto Embaixadas Tricolores. Com a intenção de tornar mais próxima a relação entre o clube e sua torcida, as Embaixadas são uma forma de reconhecimento oficial da criação de núcleos de torcedores em cada cidade do Brasil ou do mundo, disponibilizando assim uma ferramenta completa para que cada vez mais tricolores conectem-se entre si e com o Fluminense.”
Nação que não tem um presidente, mas um “presidente”, por óbvio, não consegue instalar embaixada.
Falando do futuro, já que o presente tá uma merda,
xx
Projeto de estadio do Galo
“Em linhas gerais, reduzimos para 42 mil espectadores e passamos o estacionamento para 3.300 lugares. A gente está chegando a uma redução de curso de, aproximadamente, um terço do valor estimado inicialmente. Hoje estamos falando em poucos menos de R$ 400 milhões.
No início do mês, Daniel Nepomuceno afirmou que o clube já conseguiu quatro bons parceiros para a construção do estádio, que a obra não vai tirar nem um centavo do futebol do clube e que será “autofinanciado”, ou seja, a própria renda gerada com a nova arena vai pagar a obra.”
xx
ou seja, se um clubeco como o Galo pode construir uma arena/estadio lá roça,
sem tirar nenhum centavo do futebol do clube, gerando renda com o proprio estadio,
como não fazer MUITO MELHOR na Barra com a arena Tricolor?
p.s.
só pra lembrar pros espertalhões que o custo é estimado em menos de 10 mil por assento.
A Flusocio tá organizando um mosaico pra ir torcer no STJD,
Foi muito difícil para o presidente Peter esta derrota contra o São Paulo.
Ele acerta as contas do clube, constrói um CT maravilhoso, entra com um recurso no STJD para corrigir a incompetência do árbitro no Fla x Flu, aí vem as porcarias do Igor Julião, Giovani, Marquinho, Gum e Wellington Silva, e entregam o jogo.
E as porcarias quem foi que contratou?
foi o Sandro Meira Filho ou será que foi o Mundin?
Guilherme, essa é muito fácil de responder. Veja, desde março de 2016, todas as contratações efetuadas pelo FFC, passa acertadamente pela APROVAÇÃO DO LEVIR, Idem as dispensas provisórias Robert, Marlon, Léo, Danielzinho etc; idem as trocas Felipe Amorim e cia. – Se você quer responsabilizar alguém, penso que o seu alvo será a comissão técnica / todos os envolvidos com o futebol e o presidente. – Agora, diz aí Gui, está se sentindo pinto no lixo? Afinal, esse é o melhor dos mundos para vcs vendo o FFC sendo derrotado. Né não? – Guilherme, faz um post, perguntando aos parceiros do caos se eles já sabem com será 2017? lembre-se que não teremos mais o Peter. E aí quem vcs vão pegar para Cristo?
Você.
Kkkkkkk..essa foi boa…..
ST
Julio,
Ué!!!!
Foram contratados por qual gestão? E estão lá por vontade de qual gestão?
Por acaso todos são culpados e o gestor é inocente?
Júlio Cézar, bom, como aqui no blog tem mais de um Júlio Cézar, eu fico sem saber a quem estou respondendo, se ao Júlio Cézar que sempre faz post COERENTES, ou é o Júlio Cézar que faz post TERATOLOGICOS, aquele que tenta justificar/relacionar o futebol com reunião, sobrenatural, velas, farofa de azeite, ambiente, procura chifre na cabeça de cavalo etc etc. Seja como for eu disse ao Guilherme, que o alvo seria: a comissão técnica / todos os envolvidos com o futebol e o presidente. Eu, não inocentei o presidente, até pq o presidente das conquistas é tb o presidente das derrotas. São dois pesos e duas medidas. ST
É teratológico confundir o Z com o S. Mas como você faz comentários que a minha condição pessoal, e a culpa deve ser minha, não me permite entender, abro uma exceção para agradecer o fato de, ao menos ter respondido com referência expressa aquem você gosta ou não gosta dos comentários.
É sempre bom se dirigir sem insinuações, diretamente, seja de quem se fala, seja com quem se gostaria de falar. A conversa direta é sempre boa e saudável.
Eu penso muito diferente de você, mas, certamente, não falta quem, por causa da semelhança, concorde com você.
ST
Júlio Cézar, Não é teratológico confundir letras, ou quaisquer outro tipo de confusão. De fato, quando o assunto é futebol pensamos diferente. É que os argumentos que vc apresenta como causa de insucesso do time de futebol NÃO SE COMUNICAM! Veja, o insucesso no futebol está ligado a algumas ações por parte dos atletas. Tais como: panelinha para derrubar treinador, panelinha para pressionar a direção quanto aos salários e premiações atrasadas, panelinha por melhores condições de trabalho, panelinha por excessos de concentração, panelinha de grupo dividido por melhores salários e premiações. Mas, justificar os insucessos do time por causa de uma reunião, gestão, grupo montado no meio da competição. Desculpe-me, mais não poso aceitar. Na história do futebol quantos times foram campeões, mudando de treinadores 2, 3 vezes e contratando jogadores durante a competição? – Afinal a nível de conquistas nacional, as duas últimas gestões, por mais paradoxal que possa parecer foi onde mais conquistamos títulos nacionais. Metade de tudo que temos. Foram dois brasileiros 2010 c/ Horcades, 2011c/ Peter e um primeira liga.- No Rio, empatamos com o Vasco de Eurico Miranda. Pergunta quando o Eurico foi exemplo/modelo de gestão? – O São Paulo é o maior ganhador de títulos nacionais, seguido do Corinthians e Flamengo. Pergunta, quando esses times foram modelos de gestão? – Com muita boa vontade enxergamos no São Paulo alguma organização. Mas, também lembramos que tivesse o FFC, aceitado o projeto/ideia do Tele Santana, seria o FFC o grande campeão brasileiro. Hoje, teríamos 7, 8 títulos brasileiros; 4, 5 C.B; 1, 2 LA e 1, 2 mundial. Detalhe: treinando em Laranjeiras e outros campos locados, concentrando em hotel, jogando no Maraca e devendo a Deus e o mundo. É por isso meu caro Júlio Cézar que não penso como você. Finalizo, lembrando que apesar dos pesares o futebol brasileiro é PENTACAMPEÃO. Com gestão de João Havelange, Ricardo Teixeira etc etc. ST
É para acrescentar, o próprio Levir está lá porque assim deseja a gestão.
Não dá para odiar um é amar o outro. Nada de “culpa seletiva”. A não ser que o problema seja a confusão entre Levir e Fred.
ST
O FFC acertou as contas?????? Isso eh o que dizem….
E o nosso Peter Pan está conseguindo macular de vez a imagem do gigante Fluminense F.C.
O recurso foi acatado, os pontos ajustados até o julgamento que deverá ser em novembro.
Resultado, o Figueirense também já entrou com recurso para anular o jogo contra o palmeiras em função de um lateral mal cobrado…
Daqui a pouco vai chover pedidos de recursos e o campeonato vai ficar uma zona.
Tudo isso para brigar por um gol ilegal. A tal da fidalguia virou lenda.
Se fosse um gol legal, até entenderia. Mas usar a regra para brigar para validar um gol ilegal é patético.
Pan perdeu a chance de tentar reverter isso e levantar a bandeira para que todos os clubes usassem o recurso eletrônico. Seria muito mais impactante e digno.
Mas ele é apenas um advogado, recurso é a sua praia.
Depois reclamam da sorte.
Agora é rezar para o julgamento nao anular o jogo para não passarmos por mais uma vergonha.
De vergonha já basta a atitude da diretoria.
ST
Brigar pelo seus direitos é vergonha agora? Meu Deus, o mundo está perdido!
É por isto que nesta bosta de país as regras valem para uns e não para os outros. O gol foi legal em decisão consensual entre bandeira e árbitro, ou então a decisão da confirmação foi um ato entre 2 malucos.
O gol foi em impedimento, se bofe não concorda, lamento.
Cleber, o bofe foi erro de digitação, não foi nada relacionado a você, peço desculpas.
Eu acho que o FFC nao precisava ter entrado com o recurso porque o STJD iria tomar uma atitude pela pressao dos times paulistas, mais precisamente o parmera. Se isso passa em branco iria abrir um precedente perigoso e TODO o jogo poderia ter esse tipo de problema, ja escancarado, Porque se o framengo fez e o STJD nada fez, porque outros clubes nao iriam fazer?
Nao eh demais recordar que o Sr Del Nero, Presidente da CBF, eh torcedor do Palmeiras.
O Peter teve SEIS anos para defender o clube de toda a serie, e tipo de acusacoes, mentiras e NUNCA fez nada. So tomou essa attitude por ser ano de eleicao.
Eu acho que ele se precipitou nessa.
Gol em impedimento não é direito, Jonas.
Se fosse o Contrário você também acharia isso?
Concordo plenamente,
Em outros jogos fomos realmente prejudicados, e perdemos alguns pontinhos que fazem falta hoje, mas neste do FalxFlu vários jogadores se adiantaram antes da hora como atacantes, e estragaram mais uma jogada que poderia ter sido positiva. .
Não era para mexer com isso, e só vai trazer mais achincalhe sobre o Clube tricolor.
ddddddddddddddddddddd
PC, é dever do presidente defender os interesses do clube, mesmo quando for minimamente possível. Se o regulamento não permite informação externa, temos que fazer cumprir a regra. Agora, se o jogo vai ser ou não anulado, já não depende do presidente. E outra o FFC, não quer validar o gol ilegal, como afirma o companheiro. Note, que o comentário do companheiro na origem, tem como objetivo TENTAR denegrir as ações do presidente. Hoje, ele escreve dizendo que o presidente com a sua atitude macula a imagem do clube. Mas, se o presidente nada fizesse ele postaria dizendo que o ´residente é frouxo. PC, trata-se de uma pessoa depreciativa por opção. Fazer o quê. ST
Depreciativo caro Onivaldo, é a sua não aceitação da opinião alheia.
Quem não concorda com você tem uma série de adjetivos, o naus recente depreciativo,
Já te disse, não sofra por não concordar com a pinhão alheia.
Eu nao diria que ele é frouxo caro onivaldo, mas para mim seria melhor que ele não fizesse nada.
‘Mas ele é apenas um advogado, recurso é a sua praia.’
O Mundin já havia alertado que ele era advogado, não psicologo
então nada a reclamar,
e de recurso ele gosta mesmo, principalmente de recurso com a venda de jogador jovem,
ele não gosta é de praia, porque entra areia debaixo da unha e ele acha um nojo.
Guilherme, protesto! peço vênia ao nobre colega, para lembrá-lo da briga com o Flamengo por Thiago Neves e Was Silva lateral e agora a anulação do Flu x Fla. Idem com o Palmeiras no caso Martinuccio. Detalhe: ganhou todas, – Guilherme, Imagina se o Peter, tivesse negociado o jovem Robert, já pensou Guilherme? Não teria o lance do assalto, a confusão em Belém etc etc. Já pensou Gui?
O Galo vai pedir a anulação do jogo com o Flu, pois o time tricolor não passou nenhuma bola para o Fred, e o Fred achou que foi sacanagem do Levir.
Gui, não precisa. O Fred já o principal artilheiro do Brasil.
É só o que Peter e sua turma têm feito nesses 6 anos, enxovalhar a instituição FFC.
Não bastassem os sucessivos vexames dentro de campo, e depois de abrir as pernas para os mulambos DEFECAREM em nossa casa, e fazer o que bem quisessem com o jogo, cujo mandante era o Fluminense, esse patético presidente e sua trupe, mais uma vez, jogam nosso amado clube no lamaçal dos maledicentes. Mudo meu nome se esses paspalhos conseguirem anular o jogo do mulambento da Globo. PQP, até quando?
Andrei, veja bem, o lance foi legitimo, legal, i.e., o Henrique estava impedido quando fez o gol.
O ato do juiz apontando para o meio de campo, validando o gol, para depois voltar atrás também é lícito, já que o juiz é soberano dentro das quatro linhas.
Já vimos trocentas situações de revisão de uma decisão tomada, exatamente como aquela.
O que caracteriza a ilicitude é o fato do juiz ter se baseado em informações obtidas de fonte externa
– a televisão – para reconsiderar sua posição.
E isso o regulamento que rege o futebol não permite. A ‘lei’ da FIFA não permite isso.
Logo, foi caracterizado um erro de direito.
O gol foi validado em um primeiro ato e tornado invalido depois de consultas às fontes externas.
Este é o cerne da questão : erro de direito.
Mas isso tudo vai dar em pizza.
O ‘homem’ que foi flagrado dizendo ao juiz – “a TV sabe que foi impedimento” – já declarou que não disse nada daquilo.
E como, lamentavelmente, estamos no país dos mentirosos, … isso tudo vai dar em pizza.
Entretanto, concordo com v. : caso ganhássemos esta causa jamais seriamos perdoados pela legião de invejosos que tentam, de todas as formas, destruir a imagem do Fluminense.
Seria mais uma frase chata sobre o tal ‘tapetão’.
Prefiro que as coisas fiquem como estão !!!
Amaury, você como sempre muito atento e ponderado. Contudo, apesar da sua bela atuação como operador do direito. Penso, que você gastou seu latim em vão. Visto, que o companheiro que deu origem ao post, apenas objetiva TENTAR denegrir as ações do presidente. Isso pq o presidente fez a defesa da Instituição, caso nada fizesse estaria chamando o presidente de frouxo.
perde o seu
Onivaldo, onivaldo, aprenda a aceitar a opinião alheia.
O Amaury falou o que eu já comentei antes, de fato o problema é uso de fonte extena. Ainda assim acho que a briga deveria ser para liberação a todos os times, onde o próprio Amaury em outro comentário meu disse ser muito difícil, depende da fifa, o que ele tem razão.
Ele não gastou o latim dele, ele ponderou o comentário de outro com os argumentos nos quais acredita.
Diferente de você que fica apenas fazendo comentários depreciativos quando não concorda.
Faz assim, se não concorda, passa batido!!
Amaury, grato pelo comentário, também já havia comentado sobre o erro de direito de informação externa.
Mas sustento a minha opinião de que, para mim, a melhor saída seria uma cruzada pela liberação para todos os times.
Seria uma tarefa ingrata, mas, na minha opinião, muito mais sensata.
ST
Em 12.10.2016, escrevi: Não sou pessimista, nem sonhador, sou realista. Apesar de seus problemas políticos e financeiros, analisando os jogos restantes, há grande possibilidade de o Corinthians terminar no G6, onde o Santos já está cristalizado. Sobrará, assim, uma vaga a ser disputada entre Fluminense, Botafogo, Grêmio a Atl/PR. Não vai ser fácil, especialmente porque o Grêmio já ultrapassou a tormenta política da eleição de sua direção enquanto que o Fluminense, sem data definida para tal, ainda terá que passar por essa fase.
Hoje, cinco dias depois, o Fluminense já foi ultrapassado por todos: Corinthians, Grêmio, Botafogo e Atl/PR.
Agora vamos competir contra Ponte Preta, Chapecoense e até com o São Paulo, para, quem sabe, conseguirmos uma vaguinha na Sul Americana.
É o que nos resta.
A Libertadores já era.
Ridículo esse pedido do Fluminense para anular o Fla-Flu. Deveria apenas pedir punição à arbitragem, pois a arbitragem acertou no início, foi induzida ao erro pelos jogadores do Fluminense e pressionada novamente pelos do Flamengo, cometendo outro erro. Poderíamos passar o fim de ano sem essa mancha na nossa história. Cadê o Fair-play? Já vimos jogadores em outras partes do mundo pedindo a anulação de lances em desfavor de seu próprio time, e isso ainda dentro de campo. Agora o Peter teve um tempão pra pensar e ainda entra nessa?
Quem pactua com a ilegalidade não pode ser levado a sério.
O Peter e o Flu estão totalmente certos.
O que me irrita é ter que ver as jogadores horríveis como Igor Julião e Giovani vestindo a camisa do Flu. Ver Wellington Silva e Gum como titulares. Ver jogadores como um decadente Marquinho e jogadores fracos como Dourado, Dudu e outros no elenco.
Quem indicou os perebas citados foi o Flusocio
e o Peter contratou.
Concordo contigo.
Perdemos o jogo, o gol foi ilegal e portanto, anulado.
Não pode fazer parte do comportamento do Fluminense essa coisa patética de querer vantagens quando os juízes e auxiliares fizeram uma trapalhada.
Inclusive mancha os corretos benefícios que tivemos no passado quando, em todos os casos, tinhamos razão.
Fico um pouco envergonhado com esta investida pouco esportiva no STJD.
Estivemos mal nos três últimos jogos e fomos derrotados.
Nosso time é fraco mas vamos continuar lutando nos próximos jogos para tentar vencer.
Isso é que interessa!
Você ficou feliz quando o Flamengo fez o primeiro gol de forma irregular, com o Réver em impedimento? Ou ficou um pouco envergonhado?
Não existe torcedor de Diretoria,
torcedor é de time, de futebol, basquete, volei…, torce por vitorias, sonha com titulos.
quando o cabra aparece, põe a cara ou nick, se expõe, ‘torcendo’ por Diretoria, é porque aí tem $$
Pois é caro Renato, fair play, fidalguia, são lendas urbanas lá na laranjeiras.
A nossa taça olímpica, que é a síntese de tudo isso, ficará com uma mancha que polimento nenhum conseguirá tirar.
Vergonha, vergonha o recurso deste escritório de advocacia, quer dizer, diretoria.
ST
RenatoFlu ou RenatoFla? Em outras partes do mundo são bem civilizados mesmo né! Europeus então , nem se fala ! A França , ao ir para uma Copa do Mundo com um gol onde o Henry levou a bola com a mão , se esforçou horrores para anular a partida que representava o sonho irlandês….. A história francesa está manchada para sempre ! É cada um torcedor que aparece….
Torcedor tricolor tem é que deixar de ser trouxa e aprender a guerrear direito. Eu , por exemplo, nem impedimento vi. Tinha jogador do Flamengo dando condições !
Perdoem o meu erro crasso de português, ao escrever “masuquista” no lugar de masoquista, no comentário anterior…
A grande verdade é que Levir tem péssima visão de jogo. Já provou isso diversas vezes. Contra a Chapecoense foi uma aula de incompetência, como nunca, em minha vida, eu vi! E o grave, é que não vejo, no mercado, alguém que possamos considerar melhor (ou, mais corretamente, menos ruim) do que ele. De resto, o time, é, de fato, FRACO! Os fanáticos, que abram os olhos e caiam na real, para não ficarem sofrendo decepções. A menos que sejam masuquistas…
Falando sério:
– Igor Julião e Giovani não deveriam nunca mais vestir a camisa do Flu porque são muito ruins.
– Gum e Wellington Silva jamais podem ser titulares do Flu, são apenas jogadores esforçados.
– Marquinho está em decadência não serve hoje nem para compor elenco.
– Muitas de outras contratações como Dourado, Dudu e Oswaldo não podem também fazer parte do elenco para 2017.
Nossas laterais são os pontos fracos do elenco. Acho que só o William Matheus pode der aproveitado “como reserva”. O outros laterais tem que ir tudo embora.
Tem que contratar bons laterais e um zagueiro bom para comandar a zaga.
Precisa também reforçar o ataque.
Tite leve o Gum, desfalque o Flu, o Gum merece!!!!!
Quatro ptos atrás do Botafogo!
É inacreditável, e inaceitável, isso!
***
Fecha a conta!
Já deu!
Será que o Guím vai ser escalado no próximo jogo?
Que medo!
Será que com 46 pontos já estamos livres de rebaixamento? Vocês tem certeza?
Matematicamente não escapa ainda não…
Já fomos longe demais com esse time ridículo. Porém é um absurdo que todos nós reclamamos aqui e, no entanto, nossos incríveis laterais continuam não sabendo cruzar, Existe treino no LARANJAL?
Ninguém faz nada!
O time morre de cansaço no segundo tempo. Preparação física?
A tão famosa base… Celeiros de craques…
Igor Julião pior que WS (esse ainda corre, apesar de não acertar um passe)
Mais 03 e fugimos do rebaixamento. Libertadores?
Talvez, se o Levir levasse o cargo a sério mas como já disseram que ele vai sair….
Levir, antes do jogo foi perguntado o porquê todo jogo levar tanto gol de cabeça. Ele sorriu e disse que o Flu iria continuar levando gol de cabeça.
Esse treinador não pode ser levado a sério!
Heitor,
As respostas do Levir têm sido irônicas, mas não erradas. Todos os times levam gols de cabeça. A bola vêm alçada para a área e boa parte do sucesso da defesa vem da qualidade dos zagueiros, que, por isso, são, normalmente, altos, e da definição de marcação, o que nem sempre funciona porque muita das vezes ela é surpreendida quando não se trata de bola parada.
Vejo os colegas falarem de treinamento. Mas, sinceramente, alguém duvida que haja treinamentos no clube? Por que se não tem treinamento, cadê a diretoria? Os jogadores mesmo falam que treinaram posicionamento, que o treinador alertou, mas que bobearam, se desligaram, houve falhas.
Os gols tem saído em falhas individuais. Os reservas não nos fazem concluir que também acertariam. O Gum é antigo no time e é, sim, um ponto de liderança que é difícil de descartar. Ele andou fora do time e nada foi corrigido. Tem deficiências na saída de bola e é lento, mas joga com determinação e é, talvez, o mais alto zagueiro que temos. Muitas das falhas defensivas se dá porque ele procura ir na bola. mas tem jogado muito mal e falhado bastante. Acho que merece a reserva, mas não é simples você trocar jogadores como se troca peça de roupa ou de um carro. Todo mundo deve saber bem disso. Troca-se fácil quando o reserva é muito superior ao titular. Mas não parece o caso.
Quem no time faz a função do Pierre? O que mais parece fazer isto é o Douglas. Mas saiu do time porque vinha jogando mal. Estava errando passes bobos e perdido, às vezes, na marcação.
Pois bem, ontem o Pierre entrou apesar de machucado. Mas não era para entrar? Tivemos uma boa contenção no início. O que fazer quando ele caiu de rendimento porque estava jogando com lesão? Substituir. Não é isso? Entrou o Douglas e…
Os nossos laterais não vêm correspondendo. É certo. Mas e temos reservas? Não vejo soluções razoáveis em deslocar A, B ou C para esta função. Falta-lhes o cacoete e, cá entre nós, se temos laterais de ofício é inexplicável você deslocar alguém de função para jogar nesta posição. Vai arrumar problema com uma boa parte do time.
No Fluminense e em vários outros clubes parece que não há uma gestão de pessoal no elenco, que facilite a tomada de decisões abruptas, principalmente quando isto não é algo dramático, extremamente necessário.
O elenco parece ter sido montado de forma desequilibrada. Muita gente parece ter esquecido tudo o que aconteceu ao longo deste ano. Todo ano prometem que será diferente, mas é tudo igual.
Não conheço um, no mundo, que, sem o apoio, sem uma posição clara do clube quanto às relações entre comissão técnica e jogadores, consiga fazer esta equipe render. E mesmo com o apoio total, será que, por exemplo, os laterais iriam acertar os cruzamentos e chegar ao fundo do campo para cruzar?
Acho que conseguimos muito. Mas não era para ter sido assim. Vejam o Botafogo, que não é o sequer o exemplo melhor do que digo.
ST
É por ai caro Julio, você está correto quando fala que o elenco foi montado de forma desequilibrada.
Se tivéssemos laterais medianos já estaríamos numa situação melhor, as do jeito que está vamos ganhar o ano se ficarmos entre o 6 primeiros, o que ainda é possível, apesar de difícil.
Resta ao torcedor….torcer….rs
ST
Bom dia João..concordo em partes..
A falha ao meu ver, foi do ANÊMICO MARQUINHO, que não consegue ter fôlego para mais do que 30 minutos de jogo (Não entendo Levir, cismou que ele precisa entrar)…o Gum dominou e iria sair jogando com o PÉSSIMO Julião, o anêmico entrou no raio de ação do zagueiro, que é limitado, é verdade, o erro talvez foi não dar o chutão antes….também não aceito o goleiro cair antes da bola chegar, ora bolas, ele está ali pra isso, virou moda aceitar todo gol que desvie em alguém, isso faz parte do jogo… voltando, não entendo esse rapaz (Julião) jogar no Flu, já rodou e não muda, a desculpa do novo, já não cabe..pode liberar para série B e afins.. o Levir tb é brincadeira, pq não colocou Douglas ou Edson, no lugar do MJ, e adiantou o Cícero, para ganhar o meio e bola aérea no ataque, como já fez inúmeras vezes ? entra o anêmico,completamente perdido em campo.. com goleiro reserva (abaixo do cava), laterais reservas (Julião é muito pior que W.SILVA, quem diria), e o meio aberto, não tinha como ganhar …. estou batendo nisso faz tempo..precisamos de 4 laterais, e um 9 ….zagueiro são todos iguais nesse BR, 1 ou 2 são acima da média..LSILVA E GEROMEL talvez…o resto está no bolo, então precisa contratar muito bem…para o meio já tem 2 engatilhados…é observar uma boa oportunidade tb,para ajudar o Scarpa,talvez o Sornoza encaixe, pois bom ele é…. se não criar a vergonha agora,vamos levantar o morto do coxa tb…. impressionante a regularidade do Flu, para o ruim…no 1º turno..esses mesmo 3 confrontos, só ganhamos do Fla,perdemos para o Santos e o SP tb…agora,até o Fla-flu conseguimos perder, tb por falhas individuais….ainda bem, que a tabela a partir de agora, ajuda….ST
Exato, meu caro Garcez, Gum pode ter todos os defeitos, ser um zagueiro extremamente limitado, mas a falha não foi dele, a bola foi interceptada pelo proprio Gum, a bola estava no controle dele, na grande area a bola é do zagueiro, é o que a MERD* do Marquinho foi fazer? MERD*!
Alias, que partida tenebrosa do Marquinhos, fez 2 faltas ridículas na entrada da grande area, em mais de 70 minutos de jogo, não criou nada nenhuma jogada, na hora do gol, além de atrapalhar o gum, ainda tentou matar a bola dentro da grande area, em vez de tirar a bola dali, entregando de presente pro jogador do São Paulo, teve um lance que um jogador São Paulo chegou de traz e concluiu um cruzamento pra fora, quem estava marcando e deixou o cara entrar sozinho pra finalizar? Marquinho! Sem falar que ele entrou morto, não corria, não marcava, não aparecia para continuar as jogadas!
Sério? Quem chutou em cima do companheiro de equipe então não foi o Gum? Pela sua observação , um jogador profissional não deve olhar para onde vai chutar. Então se ele virasse e chutasse contra o próprio gol, tudo bem né! É igual aquele atacante que tem um adversário 1 metro à frente e chuta 1,2,3 vezes na sola do cara. Desculpe-me , mas meu critério mínimo de qualidade é muitíssimo diferente do seu. Isto não é admissível nem em pelada .
Concordo, quem mais afundou o time ontem foram, Igor Julião (está tão ruim como em 2013), Marquinho (pelo menos em 2009 ele corria e marcava) e Giovani que é muito fraco.
Ja estamos livre do rebaixamento então vamos começar a limpeza do elenco:
Time daqui em diante:
CAVALIERI, EDSON, RENATO, HENRIQUE, (SUB 20)
DOUGLAS, MARLON FREITAS, CICERO, SCARPA
RICHARLISON E WELIGTON
mandar embora : WELITON SILVA, IGOR JULIÃO, GUM, WILLIANS MATEUS, AIRTON, GIOVANY, PIERRE, DUDU, MARANHÃO, MAGNO ALVES, HENRIQUE DOURADO, DANILINHO,
Matematicamente não estamos livres ainda não!
‘Por que o Wellington Silva é titular no Fluminense mesmo sendo um jogador horrível’ https://www.youtube.com/watch?v=12PDc-rrC_I
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=12PDc-rrC_I&w=560&h=315%5D
Flávio,
Então serve para mostrar que o futebol é construído assim. Esta gestão de pessoal tem que partir de uma filosofia de clube (história, lema, tradição e outros aspectos) aliada a alguém que saiba lidar com estes problemas, porque não é simples tirar e botar jogadores no elenco. Não são peças. Para que sejam, o clube teria que se colocar como uma megaestrutura, rica demais, sabendo bem o que quer, para permitir que se mexa com quem se fizer necessário, sem se preocupar com as consequências. E se não der certo, o clube poderá trocar boa parte do elenco que não concordar.
Mas no nosso futebol não é assim. O treinador, todos eles, têm que administrar conflitos no elenco, na direção, e, em alguns casos, até com o patrocinador.
Não gostei daquele modelo que tivemos com jogadores de grande nome, mas dos quais não se conseguia exigir regularidade, havendo necessidade de treinador disciplinador e fizesse justamente esta administração de elenco – porque isto não é função do treinador.
Prefiro que tenha alguém na direção que faça esta gestão, porque administra contratações dispensas, relações com empresários e a Presidência do clube, que é ponta política, sobre quem ao final recai o resultado do time, e que o treinador tenha a liberdade para indicar necessidades, fazer sugestões de contratação, escalar time e treinar esquema tático e modelo de jogo.
Estou analisando bem as propostas e, mais do que isso, se realmente cumprirão o prometido. também analiso aquilo que não consta nas propostas, mas que eles não devem fazer. Porque não adianta você saber apenas o que dizem que farão. O importante é saber se não farão o que é errado. Aí a “porca torce o rabo”.
ST
O presidente banana irá sair no fim do ano. É a chance dele levar o WS para sua casa.
Vendo essas imagens e ouvindo palavras tão emocionantes, quase chorei de rir. O nosso BANANINHA ainda propiciou à torcida do FLU mais uma de suas trapalhadas(entrou com um pedido no TJD para anulação daquele jogo em que presenciamos CENAS PATÉTICAS)
Banana significa omisso. O Peter nunca não é omisso, briga pelo direitos do clube.
Banana foram muitos presidentes anteriores.
Peter Siemsen, o melhor presidente da história do Flu.
Reproduzo a postagem do torcedor Jonas:
Banana significa omisso. O Peter nunca não é omisso, briga pelo direitos do clube.
Banana foram muitos presidentes anteriores.
Peter Siemsen, o melhor presidente da história do Flu.
Minha modesta contribuição: você Jonas, assim como muitos, é o pior tipo de torcedor da história do Fluminense. Sua torcida é pelo homem, o dirigente omisso quando não deve, e atuante nos momentos errados. Quem é o responsável político pela administração do clube, controle das finanças e, principalmente, pelas contratações na gestão do futebol? A resposta é simples e inquestionável, o presidente PS, seu ídolo e de muitos torcedores que aqui esculacham com todos nós torcedores que não aceitamos a situação do time nas duas gestões do citado presidente.
Aliás, alguém aqui falou algo interessante, o presidente que tem um cargo político, é um advogado e transformou o Fluminense numa empresa de advocacia.
O Fluminense é o clube grande e pioneiro no Rio de Janeiro para o futebol, todos os outros eram clubes de regatas que adotaram o futebol. Então, os torcedores do clube tem o direito sim de considerar os absurdos desses atuais gestores. O time e a comissão técnica, (será que existe?) são escolhas desses gestores que você e sua turma tanto defendem. Eu e os demais torcedores que criticamos não somos inimigos como muitos aqui adoram afirmar. Somos sim, torcedores do Fluminense Futebol Clube e exigimos respeito à nossa história e tradição. O atual presidente não é e nem nunca será o melhor presidente da história do Fluminense, porque o que ele vem fazendo ao longo de suas duas gestões é envergonhar a torcida que é a verdadeira razão de ser do FFC.
Pior do que sentir os vexames repetidos é ver que torcedores idolatram pessoas em detrimento da verdadeira história do clube.
ST