Decepcionante

Três vitórias sobre os graúdos Atlético-MG, Grêmio e Corinthians indicavam que o Fluminense, enfim, havia encontrado a regularidade dentro do Campeonato Brasileiro.

Mas, três rodadas depois, o Tricolor permanece com a mesma pontuação com que deixou a Arena Corinthians, estacionando nos 46.

A trinca de derrotas – a última, e mais decepcionante, para o São Paulo, em casa, segunda à noite – traz de volta à tona a irregularidade que norteou o Fluminense durante toda a temporada.

O time, que chegou a flertar com a quarta posição, hoje está em nono, fora da zona de classificação para a Libertadores.

Perder para o selecionado em crise de Ricardo Gomes teve, para os tricolores que encheram o estádio, efeito semelhante a um banho gélido de cachoeira.

decepcionanteFoi a segunda derrota de virada sofrida pelo Fluminense em Edson Passos – a outra, para a Chapecoense, antes da série de três vitórias.

Muitos se lembrarão do erro grave de Gum, que chutou em cima de Marquinho, no gol de empate do São Paulo.

Mas faltou cuidado também a Levir Culpi, que deixou a dupla de zaga sem qualquer proteção quando o São Paulo já era melhor.

Já seria um equívoco do treinador fazê-lo se tivéssemos dois zagueiros excelentes. Sendo estes Gum e Henrique, então, foi mesmo como deixar a vantagem parcial de 1 a 0 muito na mão do acaso.

Com a retaguarda do Fluminense parecendo um queijo suíço, a virada do São Paulo estava desenhada.

O menino Igor Julião, que entrou no lugar do lateral Wellington Silva, também sem qualquer aproximação, estava perdido em campo.

Difícil entender por que Levir assistiu a isto tudo imóvel, embora colocasse na conta da questão física as três substituições que se disse obrigado a fazer.

Como a do volante Pierre, que se sacrificou ao ir a campo mesmo depois de ter sofrido corte profundo no tornozelo há poucos dias.

E também a de Marco Júnior, que passou mal.

Substituto de William Matheus de última hora, Giovanni tinha dificuldades para sair jogando. No ataque, aparecia timidamente. Não havia como dar certo.

Salvaram-se mais uma vez Richarlison e Wellington, que no lance do gol fez jogada espetacular ao arrancar por quase metade do campo até sofrer o pênalti de Dênis, que ele mesmo cobrou.

No segundo tempo, como quase todo o time, caiu abruptamente de rendimento.

dComo o Flu na tabela do Brasileiro.

As chances de classificação, porém, que já foram ótimas, ainda são boas.

Diante de tanto equilíbrio entre a maioria dos times, vitórias e derrotas têm acontecido por diferença mínima.

Ajudaria se o Flu não estivesse sofrendo com tantos erros individuais.

Tem cinco dias de preparação até o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Como o São Paulo, o Coxa também briga contra o rebaixamento.

Que o Flu mire o seu objetivo, amadureça e volte do Paraná com os três pontos na bagagem.

***

Leia também “Camarote tricolor”, opinião deste colunista no portal NETFLU.

308 thoughts on “Decepcionante

  1. Faltam pouco mais de 2 meses para um dos 3 piores presidentes da história do Fluminense sair e NUNCA mais voltar. Só fico com ‘pena’ dos que torcem apenas para ele. Vão ficar sem ter o que fazer. O treinador que tinha tudo para fazer um ótimo trabalho, já não está nem aí, pois não é cobrado e já notou a bagunça que é esse Fluminense atual… jogadores medíocres, um ex-zagueiro que não teria vaga nem em times na série C do brasileirão, mas é titular pelo seu ‘passado’; laterais simplesmente horrorosos; um volante botinudo, que maltrata a bola e poderia ter sido expulso e um ataque de risos, onde só se salva o W. Junior. Mas os torcedores de balancete já estão colocando a culpa de tudo no técnico e nas falhas individuais, livrando (mais uma vez) a cara do principal culpado de tudo isso… aquele que vive na Terra do Nunca. Se o jogo contra a mulambada for remarcado, a vergonha será ainda pior, pois os caras entrarão ‘pilhados’ e essa porcaria de time irá levar uma sonora goleada. O foguim, com um elenco extremamente limitado, com jogadores renegados e de nível técnico pra lá de duvidoso como Pimpão, Lindoso, Salgueiro, Gervasio, Dudu cearense (que estava na terceira divisão)… vem surpreendendo e fazendo uma campanha muito melhor dos que esses milionários acomodados. Mas tem gente que gosta, e dirá que está tudo tranquilo, lindo e maravilhoso. Desnecessário dizer que as Alices, Pollyanas e os ‘loucos pelo Peter’ devem estar achando tudo NORMAL.

    p.s.: A ‘culpa’ não é do Igor Julião´… é do sumido B. Rocha que pedia por ele aqui há alguns anos como se ele fosse o novo Carlos Alberto Torres. Não é por nada não, mas se esse rapaz é jogador de futebol, eu sou o Wolverine.

    1. Nando, eu até aceito o fato de você viver na NANDOLÂNDIA! E, por isso atropela os fatos. Mas, daí até você tentar denegrir a imagem do Levir é um pouco demais. Fragmentos do seu post:
      “O treinador que tinha tudo para fazer um ótimo trabalho, já não está nem aí, pois não é cobrado e já notou a bagunça que é esse Fluminense atual…” – Nando, isso não é verdade real. Isso são suas conclusões equivocadas, micos, força do hábito etc, etc., Não esqueça que o cidadão foi honesto, integro e pediu demissão em duas oportunidades. Alegando que NÃO ESTAVA CONSEGUINDO FAZER O TIME JOGAR FUTEBOL MINIMAMENTE CONVINCENTE. Rapaz qual é o problema em dar mérito a quem tem? Será que vc não está confundindo ficção com vida real?

    2. Nando, acredite eu entendo você. Sei que o hábito faz o monge! Não deve ser nada fácil para quem gosta de denegrir ler nos jornais que o seu algoz fez em 6 anos o FFC, aprender caminhar com as próprias pernas. Não é mais refém de patrocinador, é respeitado pelo credores (parceiros comerciais), organizou-se adm e financ. Construiu CT para profissionais, lança pedra fundamental do estádio e ainda, sequer tocou nas verbas da TV. Propiciando ao seu sucessor possibilidades reais para planejar melhor o clube. Imagino Amiguinho o quanto para você é difícil.

    3. Nada a ver. Quem vai entrar pilhado é o Fluminense que foi muito prejudicado.
      Se não jogarem o Igor Julião, Giovani e Marquinho o Flu ganha do Fla.
      Este time do Fla perdeu para o time horroroso do Inter.
      E o Flu jogou melhor que o Fla.

  2. Ontem, quatro peças foram muito mal e por isso foram responsáveis pela derrota do time, Giovani, Igor Julião, Marquinho e Gum. É mais de um terço do time nem Guardiola conseguiria fazer o Flu ganhar o jogo.

  3. O Fluminense perdeu porque os laterais reservas são péssimos e o Marquinho foi muito mal ontem.
    O Flu não tem elenco pois os reservas são uma lástima e aí incluo o Henrique Dourado e outros.

  4. O Giovani e Igor Julião conseguem ser muito piores que os titulares. Meu Deus!
    Com laterais tão ruins assim é muito difícil chegar na Libertadores.

  5. O que mais me indigna é ver essas excrescências manchando de vergonha a nossa tradicional camisa. Bando de covardes, mulherzinhas, omissos e submissos. Há tempos que gum, essa pereba com problemas cognitivos já deveria ter sido expelido. Já entregou tudo o que era possível e ainda tem alguns otários que o tratam com a alcunha de guerreiro. Ridículo! Guerreiro é a casa do carái. Para mim ele é apenas a nulidade maior entre todos os outros anões que compôem esse vergonhoso time. Só uma pergunta: 46 pontos são realmente suficientes para escapar do rebaixamento?

    1. Nada a ver. O problema foi a falta de futebol ontem dos laterais, do Gum e do Marquinho.
      Senão fosse o péssimo jogo destes quatro o Flu teria ganho.

  6. O que o Fluminense precisa fazer, é demitir essa Flusocio, desapartar

    não tem ninguem que consegue administrar tantos intere$$es,

    foram muitas contratações e renovações pra atende-los, a demanda é enorme.

    É muito picareta na teta, e de vez em quando a urgencia é tamanha, que surgem negocios estranhos, como a venda do Kenedy pra ‘empresarios’ ou até pior,
    como foi a historia do BiroBiro, com a clausula ‘noves fora’.

    Parece que essa Flusocio só tem ‘cumpanheiro’.

    1. Nada a ver. Para um ano difícil, estranho seria o Flu na Libertadores.
      O Flu este ano já fez uma limpa no elenco, o resto será para o ano que vem.
      A Flusócio está aos poucos pondo ordem na casa, que era enorme na época da Unimed.

  7. Galera tá detonando o Gum, e o mais engraçado que o Marquinho já estava trabalhando pra entregar o gol nuns três lances antes, fazendo faltas grotescas na boca da área. O Gum tava pilhado na partida, já o Marquinho estava totalmente desligado do jogo e parecia mais tá jogando um inicio de campeonato. A intenção do Gum foi tocar a bola pro lateral e aí o Marquinho desligado do jogo veio pra cima de uma bola que nem sequer era dele, e sim do Gum que dominou pra sair jogando. Gum faz gunzisse, mas as vaias de ontem deveriam ter sido para o Marquinhos, que nada acrescentou ao time e ainda veio roubar uma bola que não era dele. O que ele deveria ter feito era ter saído da bola, pois zagueiro não brinca dentro da área, e ele deveria saber disso como profissional. O Levir errou feio ao ter colocado ele no lugar do Marcus Junior, acabou com o time que tava jogando com segurança.

      1. Nada a ver. O Magnata jogar junto com Richarlison. O problema não foi o técnico, foi a ruindade dos laterais, do Marquinho e do Gum.
        Nem Guardiola ganharia com umas porcaria dessas em campo. O elenco é fraco porque os reservas são muito ruins.

  8. Não é possível que a comissão técnica ainda não tenha percebido que o CÍCERO é o motivo do marasmo que o Fluminense apresenta dentro de campo. Até quando ele vai continuar como titular absoluto e insubstituível no time. Não adianta ficar adiantando e recuando ele a toda hora, ele não tem jogado nada em lugar nenhum.
    E o que o Levir vem fazendo com o Magno Alves também é sacanagem, não interessa que tenha 40 anos, ele é o melhor atacante do elenco e ainda joga num bom ritmo de jogo.
    Saudações Tricolores!

    1. Julio Cezar,

      Também acho o Cícero lento. Mas é habilidoso por ali onde joga. No nosso elenco quem faria esta função ontem?

      Em jogos anteriores foram testadas as contratações do clube para jogar no meio. Elas não deram certo.

      ST

  9. Time ridículo ! Vem se arrastando a várias rodadas e o último jogo onde realmente jogou bola foi na vitória contra o Atlético Mineiro. De lá para cá joga sempre da mesma maneira desligada e sem pegada. A defesa continua sendo uma piada de mau gosto e falha sempre, enquanto o treinador faz gracinhas nas entrevistas ao invés de treinar e corrigir esse bando (Gum é de chorar ! ). Não temos um meio de campo pensador que saiba armar as jogadas e segurar a bola quando é preciso (Cícero é fraquíssimo). Nossos laterais beiram o ridículo. São ruins tecnicamente e não sabem apoiar nem defender. Mesmo assim o pavoroso W. Silva segue como titular incontestável. O W. Matheus é outra porcaria. O ataque, além de inofensivo, vive na base dos cruzamentos ou faltas . Foram raros os gols desse time com a bola rolando. Marcos Jr é um “siscador” que pouco produz, Richarlison é um péssimo custo-benefício (mal consegue dominar a bola) e o tal Dourado pouco fez quando jogou. Sobram Magno Alves e Wellington que são anos luz mais eficientes que os anteriores mas não podem fazer tudo sozinhos. Vejo problema tb no gol : Cavalieri se acomodou em cima do seu pomposo salário e o Julio Cesar não tem a firmeza necessária para dar tranquilidade a torcida.

    Diante de tudo que falei creio que um novo Flu precisa surgir em 2017. Tanto fora como dentro das 4 linhas. O time é fraco, foi mal montado e, muitas vezes, falta preparo físico nos momentos agudos dos jogos. O time é lentíssimo na saída de bola e marca de forma displicente e frouxa. Não marca pressão e os adversários tocam a bola sem serem incomodados. No final dos jogos cansei de ver essa cambada dando tapinha nas costas dos seus algozes e com sorrisos nas caras. Falta comprometimento ! Falta tesão pelo Flu e sua camisa ! Isso já encheu o saco. Pior que tem gente que ainda vem dizer que esse time vem jogando bem e dominando os jogos, nem cego chega a uma análise tão distante do que realmente ocorre dentro das 4 linhas.

    São 3 derrotas seguidas contra adversários diretos. Todas elas com falhas grosseiras da defesa e um ataque que mal consegue chutar a gol de maneira realmente perigosa. Time que perde de virada da Chapecoense e do pior São Paulo da história jogando em casa não merece jogar a Libertadores (simples assim). Quer fazer o que lá ? Figuração? Ser eliminado na 1 rodada ? Será que alguém aqui acha realmente que essas barangas tem alguma condição de serem campeões ? Chega ! Uma hora é preciso enxergar a verdade como ela é. Não acredito mais nessa configuração atual. Que um novo presidente chegue logo e implemente novas ideias, novos rumos e, principalmente, um novo time de futebol. A versão 2016 do Flu não deu certo e precisa de reparos drásticos e urgentes. Chega de tudo bem e de “5 melhor defesa”. Só os medíocres aceitam e se acostumam com as derrotas como sendo algo “natural”. Quem não se indigna nos fracassos não tem capacidade de transformá-los em conquistas…

    1. Eu mudaria sua frase de “…e o último jogo onde realmente jogou bola foi na vitória contra o Atlético Mineiro.” para “…e o ÚNICO jogo onde realmente jogou bola foi na vitória contra o Atlético Mineiro.

      Pelo menos já fizeram contratações visando 2017 (Orejuela, Sornoza e o Alexis), vamos ver se vingam. Mas o fato é que precisamos de mais reforços!

  10. Por que a surpresa? Esse é o Flu meio de tabela… Nem Levirus, nem Abelanta, nem o Fanfarrão Gaúcho, nem o Ratocy, e, acreditem, nem o Tite e nem o Pepe conseguiria fazer mais do que tem sido feito com esse time que tá aí, salvo duas ou até três exceções.

    Já conseguimos a Primeira Liga esse ano… e a fuga do rebaixamento ainda deve ser considerada como um grande objetivo. Lamentável, mas é isso.

  11. Fui dormir ontem com uma ideia de que ao ouvir e ler as primeiras notícias do dia sobre futebol a primeira seria “Levir deixa o Fluminense”.
    Até agora não ouvi nem li, e concluo que a direção tricolor está bem feliz ainda. .

    Quem estava vendo na TV o início do Fla -Flu, deve ter visto um repórter perguntar ao Levir sobre a derrota anterior e o que o time faria ou não faria no jogo que ia se iniciar.
    Ele falou pouca coisa, mas disse, mais ou menos, que era outro jogo e que “pode acontecer tudo inclusive nada”. Ele disse isso, e a emissora deve ter gravado.

    Nosso time é um bando, onde todos fazem o que dá na cabeça.

    1. PC, desde final de março e abril, eu venho chamando atenção para o fato do time não jogar futebol minimamente aceitável. Contudo, passamos a ter sorte!. Mas, sorte só não é suficiente. Ontem faltou sorte!

  12. E a nossa diretoria entrou mesmo com recurso para anular o jogo com o flamengo.
    Espero que depois da partida de ontem eles coloquem a cabeça no lugar e desistam, pois antes de entrar com recursos, tem que CONTRATAR jogadores decentes.

    Se por alguma razão tivermos que jogar esta partida de novo, não vou nem assistir, pois o resultado será:

    se perdermos seremos ridicularizados para sempre, pois nem recorrendo ganhamos;
    se vencermos seremos ridicularizados para sempre com a imagem do time do tapetão.

    Alguns vão dizer que o clube tem este direito pela regra. Ok, então a DIRETORIA tem a OBRIGAÇÃO de ir a público desmentir toda a história de tapetão do passado, falar a a verdade de tudo o que aconteceu sobre a série C, explicar tudo, os times envolvidos nas confusões, etc. etc.
    Se o Peter quer deixar a SUA marca na administração do clube, tem a oportunidade com todos estes esclarecimentos para o público.

    Mas…….ao que tudo indica ele gosta mesmo é de trabalhar nos bastidores como um bom advogado.

    Queremos time, não recursos legais.
    Quero o meu Fluminense de volta.

    ST

  13. Sinceramente não sei do que vcs estão reclamando.
    Todos sabem que o time é este. Esta porcaria. E tinha alguns, com seus óculos rosados, que sonhavam com título… hahahahahahahaha
    Sempre falei que a meta maior era fugir do rebaixamento. O que viesse acima disto era milagre puro.
    Torcer por milagres? Não entro nesta. Torço pela competência e austeridade.
    A quantos anos que a zaga é ruim? Um ano? Dois?… não… é ruim a muuuuuuuitos anos.
    A quantos anos não temos laterais decentes? E olhe que nem quero bons laterais… apenas… decentes.
    O técnico? É melhor do que os anteriores… mas não é milagreiro e nem escuta o que a torcida quer.
    Então… nem aí para ele.
    Aliás… nem aí para o time como um todo. Fraco de dar dó.
    É um time que faz um trabalho de broxar qualquer torcedor. Quando a gente acha que eles conseguiram uma melhora… eles perdem 3 seguidas.
    Parodiando a propaganda: “Vão dar seus bichinhos de pelúcia na praça ao meio dia”
    SSTT

    1. Ricolor,

      O time foi montado do meio para o fim do ano. É mal montado, mais uma vez. O que me espanta, ou nem sei se espanta, é que quando tinha dinheiro a rodo a direção também não sabia trabalhar com o elenco. O pessoal jogava o básico. Perdia clássicos. Mas “Libertadores tem todo ano”… Lembra-se?

      Agora não adianta dizer que sabem do que precisa depois de seis longos anos. Não fizeram isso depois do primeiro ano e precisam de mais três? Conta outra.

      Futebol é para quem gosta e entende o suficiente para não aceitar práticas equivocadas e nem propostas radicais e inexequíveis, inclusive no trato do elenco e treinador.

      ST

      ST

    2. É deslocado da realidade dizer que o Fluminense decepcionou. Decepção é quando se espera algo de bom e, contra a lógica, contra o que seria natural, acontece coisa negativa.
      Será que hoje, com essa “diretoria” e com esse elenco, alguém espera algo de positivo do Tricolor?
      Às vezes surpreende vencendo alguns jogos, mas essas esporádicas vitórias, por esporádicas que são e em contraponto ao seu hino, não semeiam a esperança por algo de bom.
      Hoje, portanto, o Fluminense não decepciona.

    3. A galera dos óculos rosados fica chateada se criticamos os laterais e os zagueiros do elenco. Ficam zangadinhos pq essas ‘sumidades’ não podem ser contestadas. Eles dizem que é questão de ‘caráter’, não é coisa de torcedor, rsrs.

  14. Na condição de eleitor na próxima eleição, de uma coisa já tenho a certeza.

    Votar na chapa do Abad é patrocinar essa corrente política que está aí comandando o Fluminense representando o time que temos em campo.

    Eles podem administrativamente terem feito algumas práticas em pró do Clube, mas também se não fosse a atuação do Pedro Antônio, o CT mesmo que parcialmente construído, ficava só no papel.

    Mas por outro lado, o futebol que deveria dar alegrias a torcida, vem só tirando a maioria a sair do sério e sem confiança.

    Tá certo que no esporte se perde e se ganha. Mas esse time do Fluminense pela remuneração praticada dentro do Clube, merece ter os laterais que tem? Um zagueiro que colabora com o resultado de uma partida que é a derrota? Um técnico que dá de ombros com uma derrota e fica por isso mesmo nem usando os demais jogadores como o Renato Chaves e o magnata?

    Portanto, vou analisar seriamente os demais candidatos e decidirei em quem votar no pleito de novembro, pois quero ver o Fluminense brigando e vencedor no campo em 2017.

  15. Gun e W.Silva se revezam a cada jogo para prejudicar o Flu, parece ate que eles fizeram um acordo.
    Desse elenco titular so livro a cara do J.Cesar , do Scarpa e do atacante Well.o resto pode passar o cerol.
    Quanto ao tecnico e um burro que perdeu a sorte de vez, ja fez muito com este elenco mediocre,so lamento a falta de coragem para barrar algumas figurinhas carimbadas ou seria teimosia ?.
    Feliz 2017 e que venha a barca urgente.

    1. Meu prezado síndico, concordo com esses 3 que vc livrou a cara aí, mas a tropa rosada não vai gostar e dirá que estamos perseguindo os demais. No jogo de ontem especificamente, fiquei irritado com a pasmaceira e a falta de vontade do Cícero, que vem se escondendo em todos os jogos e parecia uma lesma, e também tive uma dúvida gigantesca… quem é pior: os péssimos W. Matheus ou Giovanni. Putz grila cara… como são ruins esses dois.

  16. Pela ****ésima vez: o que faz o Zagueiro Renato no banco dessa zaga grotesca?
    Que saudades do Cuca!
    Acho que nosso campeonato terminou hoje.
    Até 2017

  17. So pra reforçar o que sempre digo,

    O Fluminense tem a pior zaga dos campeonatos brasileiros,
    e tambem os piores reservas
    com um detalhe, temos os 03 piores laterais direitos em atividade no Brasil.

    Tô achando até bom,
    porque tá ficando facil demais fechar a lista do final do ano.

    E não adianta vir com aquela ladainha que os jogadores tem contratos longos e a rescisão vai quebrar o Tricolor e coisa e tal.

    Manda pra rua quem pode e empresta o resto, mesmo pagando 50% do salario do pereba.

    Um exemplo de economia, com ganho na qualidade do futebol Tricolor:

    emprestamos Cavalieri, Gum, W.Matheus, W.Silva, Jonathan, os Henriques, Giovani, Cicero…

    e mesmo pagando a metade dos salarios dessas figuras aí, a economia já dá mais de um milhão por mes.

    É botar na rua e recomeçar do zero.

  18. Um técnico (?) que comete o absurdo de colocar em campo um jogador que há cinco dias teve a canela rasgada a ponto de receber três pontos (rasgo traumático de cerca de 4 cm) não pode vir à TV dizendo que a queda de rendimento da equipe deveu-se às substituições por questões físicas.

    Por mais que o Pierre tivesse demonstrado a enorme coragem de jogar naquelas condições alguém minimamente sensato deveria ter dito ” este rapaz vai sangrar na primeira disputa mais dura “. E foi o que aconteceu.

    Palmas para o Pierre, pelo formidável espirito de profissionalismo e sacrificio.

    Vaias para todos aqueles que participaram da decisão de coloca-lo em campo.

    O Levrovisky teve vários dias (de folga) para encontrar um substituto para o rapaz.

    Na minha opinião, seria entrar com três zagueiros : Renato Chaves, Gum(argh) e Henrique.

    Agora é tarde. Inês é morta !

  19. “STJD abre processo e suspende resultado do Fla-Flu até o julgamento”

    O Gum se inspirou nessa palhaçada da Diretoria,
    pra atuar hoje.

    É vexame em cima de vexame,
    só falta mesmo anular a partida, entrar em campo e a defesa entregar de novo.

    Ô Diretoria sem noção, pede pra sair, VTNC

    1. pois é Guilherme, se eles usassem o tempo deles para contratar jogadores decentes isso não seria necessário.

      Estamos correndo o risco de passarmos mais um vexame histórico.

      ST

  20. Fala Garcez!

    Olha meu amigo, eu hoje vou admitir que estou muito nervoso e muito chateado com esse time do Fluminense! Esse time do São Paulo que ganhou da gente é a mesma coisa! Mas hoje foram merecedores da vitória! Eu não sei como explicar o que acontecesse com esse time do Fluminense, joga bem no primeiro tempo e no segundo tempo entrega a paçoca!

    O Fluminense depois que inventaram essa bagaça de G6 parou de jogar! Eu falo aqui que prefiro mil vezes o G4 do que G6! Enfim! Estou chateado! Nós tínhamos conseguido três vitórias seguidas, agora são três derrotas seguidas! Ou seja esse time do Fluminense é muito irregular! Impressionante! E vou falar uma coisa, se esse time jogar como jogou no segundo tempo é melhor que nem vá ao Couto Pereira pois o Coritiba está desesperado! Mas desesperado do que o São Paulo, podemos até correr o risco de perder e feio lá dentro.

    Hoje eu só salvo o Wellington! Só ele que jogou, se doou, fez gol e ia fazer um golaço após sofrer o pênalti. Depois o Fluminense voltou a abusar de perder gols e ai é aquilo, quem não faz leva e levou! Dois gols! Dois gols ridículos!

    Ai vem a pergunta! Cadê o argentino Aquino que não joga? Cadê o Dudu (Fez duas ou três partidas sei lá)? Porque o Renato Chaves não está na zaga? Já que com ele os dois (Gum e Henrique) ambos jogam bem! Porque o Magno Alves não entrou? Já que o velho Magnata sempre entra é sempre pra ajudar com sua experiência. Sei lá meu amigo! O que me importa é que essa derrota doeu! E muito! Foi a mesma coisa ou talvez até pior do que aquela derrota pra Chapecoense. E mais um gol de jogo aéreo que o Fluminense sofre! De novo! De 14 gols sofridos nove foi no jogo aéreo.

    Parece que os três jogos que restam no Rio de Janeiro possam acontecer até que enfim no Maracanã, mas seria melhor ou o jogo contra o Vitória, Atlético-PR ou Internacional que um deles seja em Edson Passos e o Fluminense vença, porque se despedir do estádio que temos um ótimo desempenho como foi nas vitórias contra Cruzeiro, Ponte Preta, Figueirense, Atlético-MG e Sport com essa derrota não é pra mim agradável.

    É isso! Triste! Revoltado e p%$# pra cacete é o meu sentimento hoje após essa derrota patética do Fluminense! E por mim acho que nem esse tal de G6 merecemos! É o meu desabafo! Depois lerei o seu texto para como sempre lhe elogiá-lo.

    ST muito revoltado com o desempenho no segundo tempo e com o resultado.

  21. Caros,

    A “ambição” sempre foi, como dizia Bittencourt à sua época, “entre o quinto e o sétimo”. Entretanto, já que isso agora passou a dar vaga na Libertadores, ela – a “ambição” – então passou a ser do sétimo ao décimo. O Futebol Profissional do Fluminense está mesmo encolhendo.

    De bom no jogo só a grande jogada do Welligton que junto com o Scarpa são os únicos jogadores que prestam de verdade neste time.

    SDs Tricolores e FT

  22. http://www.netflu.com.br/peter-ve-flu-mais-motivado-do-que-nunca-para-encarar-o-sao-paulo/

    ‘Peter vê Flu “mais motivado do que nunca” para encarar o São Paulo. Presidente não crê em equipe abalada na partida da próxima segunda-feira’

    ‘– Estamos mais motivados do que nunca. Todo mundo encarando. Estamos jogando bem. Contra o Santos foi uma fatalidade termos perdido, porque o Fluminense estava bem em campo. Ontem o Fluminense jogou bem. Faltou um pouco de poder de decisão. O Fluminense criou, vem evoluindo. Hoje estive com os jogadores e técnico no vestiário. Estão todos muito motivados para ir atrás de vaga na Libertadores, que seria um prêmio muito legal pelo ano difícil que tivemos – afirmou.’

    Valeu, Peter !
    Valeu, Gum !
    Valeu, Well (argh!) Silva !
    Valeu, William Matheus !
    Valeu, Igor Julião !
    Valeu, Giovani !
    Valeu, Cícero !
    Valeu, burro SEM sorte !

    1. O Peter viu o Flu motivado?

      o cara realmente não é do ‘negocio’ futebol, muito por fora mesmo. Deveria se candidatar a Diretor Administrativo, talvez seja a dele, mas futebol…

      1. Certíssimo, Guilherme, certíssimo. Nesses 6 anos de gestão, Peter sempre provou que não sabe nada de futebol. Lembra quando ele falou que o Fred é o maior ídolo do Fluminense ? Não sei como uma pessoa não tem vergonha de falar tanta asneira, nunca defender a instituição publicamente e ser omisso desse jeito que ele é.

      1. Isso é evidente. Peter sabe tanto de futebol quanto eu sei de física: NADA !

        Vários gestores passaram em seis anos na gestão dele e nenhum deu certo, é uma vergonha !!! Futebol é tão simples e fácil de saber, é de se impressionar como uma pessoa pode ser tão burra sobre uma coisa que qualquer um entende….

  23. O Fluminense é uma grande lixeira!
    Excetuando Scarpa e Wellington e mais alguém que ainda não tenha jogado pra valer e portanto não possa ser avaliado, o resto é lixo, pode jogar fora e começar tudo de novo em 2017.
    Um técnico estúpido, que está cagando e andando pros resultados do time, tá zoando conosco faz tempo, passando a mão na nossa bunda e ninguém percebe ou reage. O time uma bosta e o cara vive sorrindo, parece a hiena que come merda e sorri!
    Peter deve ter implorado pro Levir ficar no cargo até o final do ano, pra não sujar a barra dele eleitoralmente. O Levir topou e agora tá estragando o pagode do Peter com esses resultados ridículos. Vai custar o resultado das eleições.
    Celso se elege, porque a imagem dele é positiva, apesar de uma ou outra escorregada, ou ressentimento.
    Peter é pé frio, dá azar.
    Não adianta dar CT novo pra esses jogadores, porque são pangarés, não vão saber que é pra treinar e vão querer comer a grama.

    1. Aí, de boa, me fala o que este Scarpa tem para esta adoração toda.
      O cara é um jogador mediano que nas últimas partidas nem isto foi.
      Marcou uns gols, bonitos até, mas o que mais?
      Não consigo entender, o Fluminense é muito maior, merece um 10 de verdade.

  24. Parabéns ao nosso zagueiro central.

    E palmas a quem – além de insistir com esta lástima de jogador – entrega uma tarja de capitão a um desastrado como ele.

    Tanto fez que conseguiu seu intento : entregar o ouro.
    Tentou no primeiro tempo. Entregou uma linda enfiada de bola para o adversário. Não conseguiu.
    Até que, no lance do segundo gol, tentou uma vez, outra vez mais e … por fim … gol deles.
    Trata-se de um tonto !!!

    Parabéns ao nosso Levirosvsky : desmantelou o time uma vez mais, quando tirou o Pierre.
    Agora, talvez aqueles que vivem urrando e jorrando golfadas de ódio contra o Pierre tenham finalmente acreditado que ele é o único cabeça de área que presta neste elenco. Não que seja a oitava maravilha do mundo, mas é do ramo, conhece aquela função. O Douglas não é camisa 5.
    Errar uma vez é humano. Duas é burrice !
    E pior …. burro sem sorte, ao contrário do que dizia quando chegou ao Flu !!!

    Errou também quando lançou o menino Igor Juli …nho (ão é o cacete, diria o Gois) na lateral direita.

    Dou minha mão à palmatória : meu amigo Mundim tinha toda razão ! Técnico burro e sem sorte !
    Deveria pedir para sair, dando chances a que alguém cheguasse para preparar o trabalho do ano próximo.
    Sim, porque este 2016 já era !!!

    Nossos lobinhos comandados pelo Chefe Gum incumbiram-se de destruir nossos sonhos.

    Menos mal que preservamos o emprego do Ricardo Gomes. Seria uma baita sacanagem tê-lo tirado do Botafogo, onde era feliz e respeitado, para agora demiti-lo sem mais nem menos.

    E menos mal (2) que estamos praticamente livres da Z4.

    Se bem que … – matematicamente – ainda não estamos livres do rebaixamento.
    E, parafraseando amigos do Blog, ‘ quem tem Gum tem medo ! ‘
    Ele e sua troupe de entregadores de ouro são do nível de uma segundona.

    Em seguida a este vexame terão dois dias de folga total e … nos dias seguintes, quem sabe, talvez uma rodinha de bobinho (que não falta lá naquele bando) de uma horinha, horinha e meia, para depois voltarem àquela vidinha de arqui-milionários bafejados pela sorte em troca de … nada !!!!

    Acho que está na hora de cerrar as portas de 2016 como torcedor apaixonado e aguardar 2017.
    Sim, porque o Fluminense não merece isso. O Fluminense não é ‘só isso’ que está aí.
    E estes caras – todos eles – não merecem estar no Fluminense Futebol Clube.

    1. Meu caro Amaury, desde o ano passado, Gum vem derrubando os nossos resultados.
      Quando todos achávamos que ele iria embora, saiu das trevas e voltou a ser titular. Ele, em gratidão, tá nos derrubando este ano também.
      Pergunta que não quer calar: o que (ou quem) mantem Gum como titular? É preciso perder mais jogos para constatar, mais uma vez, que ele é completamente desqualificado para vestir o manto sagrado?
      E esse Levir, sempre sorrindo, bem humorado, cheio de brincadeiras e o time se afundando…
      Depois que criaram o G6, o Fluminense parou de jogar e se acomodou na mediocridade.

    2. Os torcedores do São Paulo, Inter e Cruzeiro é que não merecem ter seus times na posição que estão. Com os laterais fraquíssimos que o Flu tem, a nona posição está de bom tamanho.

    3. Amaury, mais uma vez um belo texto! Aliás você, PC, Juarez Franco e o Was Luiz e Reis vem salvando a reputação do blog. Sei que é antipático, mas é a verdade. Ah, não precisa dar a mão a palmatória, meu caro pensador. Não é o caso. O ponto é muito simples o Levir não deu certo no FFC. – Amaury, isso é muito comum no mundo futebol. Acontece com jogador, técnico etc etc. Ganhamos um campeonato do Flamengo com o Wanderlei Luxemburgo e o ataque dos sonhos. Esqueceu? – O grande problema foi a carência que domina alguns do blog. Primeiramente a balela de técnico estagiário. O Flamengo, nesse quesito tira todas as dúvidas com o seu Zé Ricardo. Não é mesmo? depois, os companheiros muito putos com o Fred, misturaram tudo e viram na contratação do Levir o nosso vingador. Moral da história perdemos o artilheiro do campeonato e ganhamos um técnico fanfarrão. Em tempo: eu nunca disse que o Levir é burro. Eu, venho dizendo desde final de março e abril 2016, que o nosso time não joga futebol. Apenas temos dado sorte! Amaury, até nos jogos que vencemos os adversários tem muito mais chances que nós. E ignorar esse fato não é razoável. MAS, APESAR DE TUDO. ONTEM TAMBEM NOS FALTOU SORTE!! EU ACREDITO.

  25. Chateadíssimo!

    Infelizmente, esse péssimo resultado vai tirar a chance do pigarreante fazer o sucessor.

    ST e que chegue logo janeiro.

  26. O Fluminense tem técnico? Pois se tem não conhece seus jogadores, deixar a zaga desprotegida é querer tomar gol. Quem marca no meu campo? Cícero, Marquinho, Douglas? Quem? Ninguém. Convidamos o S. P. a jogar em nossa casa e nos vencer. Ajudamos mais um a sair do atoleiro, esse time é fraquíssimo e não temos técnico.

  27. Nação tricolor,

    Precisamos planejar 2017.

    Nenhum torcedor merece uma inconstância tão grande, uma pobreza de elenco, escalaçoés de jogadores irritantes.

    É um time sem liderança em campo e sem líder fora dele.

    O conjunto da obra ruim é um reflexo da política de futebol. Entenda-Se Peter, que falhou na essência de uma instituição que deve militar no futebol. Esse presidente será lembrado pelo saneamento financeiro e ponto final.

    Uma lástima a contratação de jogadores e técnicos.

    Por isso a tentativa de fazer um sucessor da situação que já sinaliza no seu decálogo de metas tudo menos o compromisso em romper com esse descaso com a qualidade dos profissionais é preocupante.

    Sai um advogado fora do ramo e busca-se um gestor hipertensão preparado em tudo o que não é futebol. Tenho dúvidas se Abad é nome certo para conduzir o futebol. Isso significa dar um chega pra lá na FLU sócio.

    Queremos ter de volta a alegria e a esperança de torcer.

    Levir pare de brincar de treinador e de espaço para outro.

    Chega de mediocridade no elenco tricolor. O FLUMINENSE precisa se reinventar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *