Decepcionante

Três vitórias sobre os graúdos Atlético-MG, Grêmio e Corinthians indicavam que o Fluminense, enfim, havia encontrado a regularidade dentro do Campeonato Brasileiro.

Mas, três rodadas depois, o Tricolor permanece com a mesma pontuação com que deixou a Arena Corinthians, estacionando nos 46.

A trinca de derrotas – a última, e mais decepcionante, para o São Paulo, em casa, segunda à noite – traz de volta à tona a irregularidade que norteou o Fluminense durante toda a temporada.

O time, que chegou a flertar com a quarta posição, hoje está em nono, fora da zona de classificação para a Libertadores.

Perder para o selecionado em crise de Ricardo Gomes teve, para os tricolores que encheram o estádio, efeito semelhante a um banho gélido de cachoeira.

decepcionanteFoi a segunda derrota de virada sofrida pelo Fluminense em Edson Passos – a outra, para a Chapecoense, antes da série de três vitórias.

Muitos se lembrarão do erro grave de Gum, que chutou em cima de Marquinho, no gol de empate do São Paulo.

Mas faltou cuidado também a Levir Culpi, que deixou a dupla de zaga sem qualquer proteção quando o São Paulo já era melhor.

Já seria um equívoco do treinador fazê-lo se tivéssemos dois zagueiros excelentes. Sendo estes Gum e Henrique, então, foi mesmo como deixar a vantagem parcial de 1 a 0 muito na mão do acaso.

Com a retaguarda do Fluminense parecendo um queijo suíço, a virada do São Paulo estava desenhada.

O menino Igor Julião, que entrou no lugar do lateral Wellington Silva, também sem qualquer aproximação, estava perdido em campo.

Difícil entender por que Levir assistiu a isto tudo imóvel, embora colocasse na conta da questão física as três substituições que se disse obrigado a fazer.

Como a do volante Pierre, que se sacrificou ao ir a campo mesmo depois de ter sofrido corte profundo no tornozelo há poucos dias.

E também a de Marco Júnior, que passou mal.

Substituto de William Matheus de última hora, Giovanni tinha dificuldades para sair jogando. No ataque, aparecia timidamente. Não havia como dar certo.

Salvaram-se mais uma vez Richarlison e Wellington, que no lance do gol fez jogada espetacular ao arrancar por quase metade do campo até sofrer o pênalti de Dênis, que ele mesmo cobrou.

No segundo tempo, como quase todo o time, caiu abruptamente de rendimento.

dComo o Flu na tabela do Brasileiro.

As chances de classificação, porém, que já foram ótimas, ainda são boas.

Diante de tanto equilíbrio entre a maioria dos times, vitórias e derrotas têm acontecido por diferença mínima.

Ajudaria se o Flu não estivesse sofrendo com tantos erros individuais.

Tem cinco dias de preparação até o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Como o São Paulo, o Coxa também briga contra o rebaixamento.

Que o Flu mire o seu objetivo, amadureça e volte do Paraná com os três pontos na bagagem.

***

Leia também “Camarote tricolor”, opinião deste colunista no portal NETFLU.

308 thoughts on “Decepcionante

  1. Sem querer defender nosso sistema defensivo, mas após a saída do Pierre (mesmo com ele a coisa já tava feia), não tem defesa que aguente a pressão sofrida sem que nosso meio de “armação” e atacantes conseguissem segurar a bola no campo de ataque e conseguisse ganhar a segunda bola pelo menos algumas vezes.
    Culpar nosso sistema defensivo é um erro, o time todo, com algumas exceções nas raras jogadas do Welington, não jogou porra nenhuma.
    Scarpa é o famoso enceradeira, lembra o Zinho, só que este jogava muito mais do que ele.
    Escanteio pelo nosso lado direito vão todas na mão do goleiro porque ele está se achando o “cara” e quer fazer gol olímpico.
    A culpa é dele?
    Não, a culpa é de quem o escala achando que ele realmente é craque e que não o tira do jogo, mesmo quando ele não acerta uma.
    Que venha 2017 e com ele uma diretoria que entenda de futebol.
    ST.

  2. Taí, mais um MEGA VEXAME desse time VAGABUNDO. É uma entregada após a outra. E, pra coroar as lambanças, ressuscitou, em casa, mais um defunto, que estava pedindo pra ser enterrado faz tempo.

    Não bastassem as pataquadas dos perebas Gum, W. Silva (em todos os jogos); um entrega ou os dois entregam, agora com a colaboração fantástica desse outro pereba que é a última fixação do humorista Levir Culpa. Sim, além da enésima entregada dos perebas de sempre, o humorista conseguiu, mais uma vez, desmontar o time todo, com as preciosas entradas do cansado Marquinho e da bijuteria Igor Julião. Portanto, metade da culpa por mais esse VEXAME é do humorista-treineiro.

    O que essa lástima fez em campo de positivo, além de várias faltas na entrada da área, além de atrapalhar o outro entregador de pizza Gum? Por que a primeira opção de substituição desse humorista Levir Culpa do CAR(v)ALHO é sempre essa lazeira? Por que?

    E assim, de VEXAME em VEXAME (dentro e fora de campo) esse time sem vergonha, comandado por esse presidente Peter que, para muitos aqui, é o supra-sumo da competência em administração, ele e sua trupe, além de ter conseguido a proeza de rebaixar um time campeão brasileiro, em 2013, vai colecionando vexames, sujando, enlameando, dia após dia, a instituição Fluminense F C. Ah, mais ele construiu um CT, dirão alguns! Quem, cara pálida? Digo sem medo de errar. Não fosse a entrega de corpo e alma do Pedro Antônio, diuturnamente, tirando dinheiro do próprio bolso, esse CT ainda estaria nos nossos sonhos.

    Não bastassem todos esses vexames, depois de ter entregue a sala e a piscina para os MULAMBOS se SUJAREM dentro, (pra não dizer outra coisa), agora, depois da partida entregue de mão beijada, da c*****da feita e do leite derramado, para mostrar que é macho, pediu a anulação do jogo. Que patético, esse presidente e sua turma!

    Olha, vou dizer uma coisa, quem for otimista que o seja, eu respeito, mas se esse time sem vergonha, bate-cabeça, ficar entre os dez primeiros já é pra se comemorar.

  3. Eu gostaria de saber QUAL É A DESSE TIME!!!

    Ressuscitaram o São Paulo!

    Acomodados com o 1×0,de repente parece que deu um branco,começaram a serem pressionados,Gum consegue o que não conseguiu no 1º tempo,o São Paulo acorda com o empate e aí deitou e rolou.

    Nono lugar.Ultrapassados por Botafogo e Atlético-PR!

    Vão pro inferno esse bando de sem-vergonhas,Levir e responsáveis por montarem esse time de pelada.

    Nem que o G6 vire G10 esse time não se classifica!

  4. Aínda bem que este ano não caieremos mais, agora aturar Gum é inacreditável quanta lambança esse rapaz consegue fazer a cada jogo e também é inacreditável que ele seja titular!!!! Não quero nem entender….o que eu tenho receio é de ver o Botafogo ser campeão da Libertadores antes da gente.

  5. Nas derrotas contra o Santos e Flamengo, apesar de chateado, eu ainda acreditava em alguma coisa, visto o novo número de participantes da Libertadores de 2017 e o futebol, não, a vontade demonstrada em campo, apesar da mesma falta de criatividade de sempre.
    Este time, time não, esta bagaceira que jogou hoje, não é o meu Fluminense, é muito chato ficar criticando os jogadores, mas para quem achava o Welington Silva e o Willian Mateus ruins, hoje puderam observar que pode ficar muito pior com Igor Julião e Giovani.
    Quem critica Pierre, que não é estas coisas, mas é um leão em campo, viu que com o Douglas a coisa piorou um pouco mais.
    O centroavante de 10 milhões, há quem elogiei nos últimos jogos, voltou a se o “Da Lua” e o o camisa 10, Gustavo Scarpa, continua o mesmo inoperante dos últimos jogos.
    Aliás, este rapas, Gustavo, é um capítulo a parte, não é ruim, mas como sempre comentei, é apenas um coadjuvante que serve muito bem, para compor o elenco.
    Falhas individuais mais uma vez, e mais uma vez o Gum no meio, no primeiro tempo entregou uma bola que o atacante do São Paulo meteu na trave, no lance do gol, sinceramente, a culpa não foi dele e sim do Marquinhos que entrou em uma jogada dominada em que o Gum tocava a bola para nosso lateral.
    Marquinhos outra nulidade, já era assim da primeira vez que esteve aqui, tem raça, mas lhe falta cérebro, como na maioria de nossos jogadores.
    Hoje, além de cérebro, faltou vontade e ao nosso treinador leitura de jogo.
    Mais uma vez ressucitamos defunto.
    E pra não dizer que não falei das flores: Que coisa linda a jogada do Welington, pena que foi só esta e quem em muitas outras,mostrou sua total falta de inteligência.
    O texto ficou longo, assim como nossas medíocres participações, desde de os tempos de Peter Pan.
    ST.

    1. Eu também FLU/TO, de tão indignado com tanta indignidade que se vê nesse Fluminense dos últimos anos, que até me esqueci do golaço do Wellington. Justiça seja feita, esse salva o time do Fluminense atual.

      Precisamos apenas de:
      1 – DIRETORIA COMPETENTE, não borra-bota, “amiguinhos” dos mulambos;
      2 – laterais minimamente decentes, não peladeiros iguais aos que temos:
      3 – pelo menos mais um zagueiro que, pelo menos, saiba dar bicão e que saia do chão para disputar as bolas pelo alto, porque esses perebas nem isso conseguem. Em todos os jogos, além das entregadas certas, tomamos gols de cabeça;
      4 – um atacante decente para, pelo menos, fazer 50% dos gols que o Fred fazia (e faz). Pois é, o “cone”, aquele mesmo que era defenestrado aqui já é o artilheiro isolado do Brasileirão. Só isso…

      1. Permita-me Edu,
        Precisamos principalmente de um craque, um camisa 10 que chame a responsabilidade e que não se omita como este merda do Gustavo Scarpa que tantos elogiam.
        ST.

    2. CAro FLU/TO, os W. Silva e Matheus são horrorosos, mas colocar Giovane e Julião é para sentar e chorar.
      O Fluminense não tem laterais decentes, todos o 8 (esquerda e direita) são péssimos.
      Deve ser o tal Scout.

      ST

  6. Depois que o g4 virou g6 o “time” do Fluminense começou a mostrar a que veio. Infelizmente, caros amigos tricolores, o time é, e continuará sendo, muito fraco. Mal montado desde o início do ano, foi, gostem ou não, trazido para um patamar inferior com a saída de Fred. Vejam que desde a saída de Fred, o time sofre para fazer gols. Bem ou mal a presença de Fred prendia mais a zaga adversária. O time deixou evidente no jogo de hoje que vive de lampejos de um ou outro jogador. Não parecem existir jogadas ensaiadas, apenas bolas paradas levantadas na área, no “abafa”.
    Torci muito, mas não dá pra fingir que o time vai reagir. O segundo tempo desse jogo mostrou toda a fragilidade emocional da equipe, além da incompetência crônica de vários, eu falei VÁRIOS, jogadores, que aparecem sempre como titulares e são tecnicamente muito fracos. Parece que já escapamos do rebaixamento.
    Mas esse segundo tempo do jogo com o São Paulo, foi de broxar o mais ferrenho torcedor. Dose pra mamute.
    Saudações tricolores.

    1. Pois é, caro PtFluzão, aquele imprestável, o “cone” é o artilheiro isolado do Brasileirão. Enquanto isso temos o Henrique Dourado e tantos outros perebas, trazidos pelo Scout do Peter e sua turma…

      E digo mais: com esse time vagabundo nem se a Comenbol transformar em G10 vamos conseguir uma vaga.

  7. Esse time é sacanagem!
    Esqueça recorrer para anular o jogo contra o fracomengo, a vergonha será maior!
    Esse é o motivo de o público ser sempre pequeno!
    Jogaredores como Gum, Wellington lateral e mais meia dúzia… , Já chega!
    Caso a insistência persistir o problema é maior do que imaginamos.

  8. STT.
    O problema do Fluminense não é de elenco, é de quem comanda o futebol do Clube. Sejam eles da comissão de frente, os que ditam o ritmo com um som desafinado, e, principalmente, os que ficam no camarote. Decisões eram para serem tomadas bem antes do início do returno, como a troca de um técnico mais gabaritado, mas o conforto do camarote é… Eu iria usar auspicioso, mas vou dizer “singular”. O treineiro não tem plano “B”, quando saiu dois jogadores do time que ele treinou, ficou perdidinho.
    Saudações Tricolores.

  9. Caros,

    Gum faz uma partida que Deus me livre.

    O ano começou, mais uma vez, todo errado. O Abad vem dizer que foram seis anos de planejamento e agora sabe o que tem que mudar. Melhor ficar calado. Seis anos com equívocos. O que ganhamos no futebol não dá para botar na conta desta gestão. Acho que fizeram por onde perder o que deveria ser fácil e com dinheiro a todo.

    Começaram o ano cheios de confusão. Era Fred sem entrar em campo e R10 em campo. Rigorosamente nada aconteceu. A gestão não puniu ninguém. Reunião com Fred, que disse que não entrava em campo com o Levir. Mas uma vez nada foi feito pela gestão. Isso não pode ser certo.

    Não dá para achar esta gestão boa no futebol. Seis anos e nada.

    Cada um vai escolher os seus culpados. A escolha será racional ou emotiva, fruto de paixões, algumas extravagantes, que seja. Mas não dá para achar que temos um bom time e que a turma toda jogue a bola que deve ser jogada.

    Assim, com razões, algumas evidentes para o bom observador, outras que não podem ser reveladas e pertencem ao âmbito interno do time, estamos jogando fora mais um ano. Eu digo outra vez: Mais um ano.

    ST

  10. No momento atual torcer pelo Fluminense é um exercício de resignação e vergonha. Não adianta criticar jogadores que tem deficiências técnicas, sujeitos à falhas constantes e que são mal treinados por um treinador incapaz, Sim, incapaz sim, de ver com clareza os jogadores mais eficientes, aqueles que produzem alguma coisa num período de escassez.

    A responsabilidade sobre esse momento atual do futebol tricolor é bem determinada, mas não vale a pena falar aqui porque muitos torcedores são contrários às críticas aos homens que comandam o futebol do FFC. O time do Fluminense parece que está na posição que lhe cabe. Não adianta sonharmos com vitórias, quando o time não tem condições para conquistá-las. Resta esperar o final do campeonato e pensar na mudança política que poderá ocorrer se a justiça for feita.

    Eu pretendo participar como sócio do processo da eleição, dando a minha modesta opinião nas urnas. Ainda não tenho candidato, mas já tenho convicção dos candidatos a quem negarei meu voto. No entanto, já tentei descobrir a data das eleições e, infelizmente não consigo através dos canais do próprio clube. Fiz uma postagem aqui perguntando ao blogueiro e também não obtive resposta. Peço então que se alguém souber a data correta das eleições que me informem por aqui para que eu possa me programar para a votação.

    ST

  11. Ridículo, simplesmente ridículo essa derrota que começou a declaração do Levir antes do jogo ao responder como ele iria resolver a questão das bolas lançadas na área e que o time iria ainda continuar tomando gols!!!!!!!

    Isso para mim é o cúmulo do absurdo um treinador dizer tal declaração!!!!!

    Está se repetindo o ano de 2005 quando o Fluminense tinha a chance de ir para a Libertadores e deixou o Palmeiras ultrapassá-lo.

    Agora a vaca está indo pro brejo por culpa exclusivamente da inoperância desse time e de um treinador que está dando demonstrações claras de estar desmotivado no cargo na qual não deve continuar no ano que vem.

    Próximo confronto é contra o coxa e eles irão pra cima com tudo no Fluminense e outra derrota pode acontecer jogando o que está jogando.

    E mais uma vez ressuscita-se um time em crise……

    Está difícil a coisa no Fluminense nesse brasileiro.

    1. Está muitíssimo pior, Washington. Agora são seis vagas, podendo chegar a sete. Mesmo assim esse bando de perebas, comando por uma diretoria amadora e incompetente e por um treineiro que não passa de brincalhão, de um bobo da corte…

  12. Acabei de chegar de um compromisso e fico sabendo que tomamos uma virada.
    Ainda bem que não precisei testemunhar isso………
    LA ficando distante. Uma pena.
    Quem sabe quando tivermos laterais de verdade e um meia de ligação……quem sabe.

    ST

    1. Andrei/SP,

      É por aí. Elenco mal montado, em um clube com uma gestão complicada de futebol.

      Não tem milagre. Ganhamos, normalmente, quando o adversário deixa.

      ST

      1. Caro Julio, e agora com este recurso do FlaxFlu corremos o risco de passar mais um vexame histórico.
        Gestão complicada mesmo……

        ST

  13. Hola tricolores;
    Já foi. Nem sendo G6 esses perebas conseguiram. O time é muito ruim. Esse tal de Igor Julião é ruim demais. Agora quanto a zaga … Já faz tempo que se sabe que o Gum não tem condições. E ainda assim é titular. Ele falhou em uma saída de bola no primeiro tempo, e o atacante do São Paulo mandou na trave, e aí veio essa lambança no segundo tempo. Ele faz tudo para o São Paulo. Entregou a bola e quando viu que a bola do atacante do São Paulo era fraca ele resolveu tudo desviando e deslocando o JC. Até aqui não sei – ninguém sabe – porque colocar o Marquinho.
    E aí fica a diretoriazinha falando em entrar na justiça, recorrer daqui e dali. Por favor!!! Para que? Para perder novamente??.
    Esses caras são vergonhosos! Não merecemos um time ruim assim não!

    ST

  14. Mas que grande peculiaridade da vida…se o maraca não estiver pronto pra Mulambada….quem vai reestreiar no maraca será o fluzao na 33 rodada contra o Vitória…

  15. Goleiro: Júlio César
    Lateral-Direito: Edson
    Zagueiro: Henrique
    Zagueiro: Renato Chaves
    Lateral-Esquerdo: Marquinho
    1º Volante: Pierre
    2º Volante: Douglas
    Meia Vindo de Trás: Gustavo Scarpa
    Meia de Criação: Aquino
    Atacante Veloz: Wellington
    Atacante Finalizador: Magno Alves

    4-4-2.

    Se esse fosse o time titular, o Fluminense teria sido o campeão brasileiro de 2016.

  16. Com os resultados positivos dos nossos concorrentes na disputa pelo G6,hoje é vencer ou vencer!

    Está certo que possuímos uma partida a menos,mas mesmo assim fomos ultrapassados de uma só vez por Botafogo,Atlético-PR,Corinthians e Grêmio!

    Eu poderia colocar isso somente na conta do Clube de Roubos e Furtos,mas também teve grande contribuição a dificuldade do Fluminense em anular aquela marmelada fazendo mais gols e ganhando o jogo.

    PS:o castigo para o mal cometido nunca erra de endereço,flamídia.Não serão campeões! Parabéns! Liderança cada vez mais absoluta…NO 2º LUGAR!

  17. Caros,

    Esperando para ver se hoje vamos entrar com a melhor tática possível, que é a vontade de vencer durante o jogo inteiro. Duro é ver que estamos atrás do Botafogo e vamos continuar, pelo menos, até a próxima rodada.

    No mais, acontecendo o normal, devemos ganhar.

    Tenho lido as propostas de alguns candidatos. Têm dito boas coisas sobre o que pretendem fazer, mas não dizem como farão. Alguém que conhecesse um pouco de futebol talvez já fosse interessante para saber delegar bem esta função no clube. Junto com todas as propostas não se deveria descuidar da formação de equipe bem equilibrada, com um ou dois bons destaques, para podermos “brigar” efetivamente pelos títulos. Mas tem que haver compromisso mínimo com os valores do clube. Jogar o tempo todo de jogo, se dedicar em treinos e, principalmente, não complicar o ano por conta de problemas que simplesmente “surgem” e que justificavam o mau desempenho (Lembro-me da Chapecoense e a vaga da Libertadores escoando pelos dedos em pleno Maraca)

    ST

  18. “Fluminense tem desfalque de última hora para o jogo contra o São Paulo,

    Sai o W. Matheus e entra o Giovani”

    xx

    pode escolher o titulo,

    ‘o teatro dos horrores’
    ou
    ‘ a hora do pesadelo’

  19. Enquanto o Fluminense toma gols de bola alçada para a área, em nenhum momento se observa os laterais W. Silva e W. Matheus conseguirem apoiar e cruzar.

    São fundamentos que eles simplesmente faltaram nessa aula.

    Aliás, já vai tempo no Fluminense ter um bom lateral que saiba do riscado, pois os que tem aparecido nos últimos tempos, é para o torcedor sentar no meio fio e chorar.

  20. Ainda sobre o Fla-Flu, ao meu ver, no primeiro gol do urubu aconteceram 2 falhas: o defensor tricolor não pulou e não marcou direito o L. Damião e o goleiro Julio Cesar falhou, pois a bola na pequena área é do goleiro (deu uma de enganarelli). No segundo, mais uma vez o péssimo W. Silva entregou o ouro repetindo o que tinha feito contra o peixe santista.

    Tem uns caras pedindo a volta do enganador milionario frangarelli so porque o J.C. falhou. Então pergunto: quantas vezes nos ultimos anos o outro queridinho do Peter deu suas entregadas?
    Quanto a anulaçao do gol, a rede globobo mais uma vez interferiu no resultado a favor do seu time predileto, o juiz cagão voltou atrás.

    Essa TV que representa o quarto poder no Brasil já interfere politicamente no pais e, insatisfeita com isto, também entra na esfera esportiva para influenciar resultados sabendo que com o urubu fora da disputa as receitas de patrocinio e as audiencias cairao drasticamente. Todos criticam o juiz bundao, mas aliviam a principal culpada.

    Tentou-se recentemente “freia-la”, mas a mídia venal citada por Pulitzer nao deixou por pressao dos seus aliados no congresso.

    Tem um cara aqui no blog que acha o pigmeu M. Junior melhor que Romário, e dizem que o maluco sou eu e tem outro “entendido” que deve estar muito triste com o seu galo por ter perdido pro botinha, dá-lhe inter!

    Ja escapamos do rebaixamento, o resto que vier é lucro.

    Eu não me iludo mais com Frangarelli, Pum, Henrique italiano, Tiago-meu-deus, Pierre-incardin, Padim Ciço, Dourado-enferrujado, Well-porra-loka-silva, Osnada, Peter, rede globobo, capixaba, ovni etc.

  21. Vamos meng.., quero dizer…vamos Fluzão! (kkkkk é brincadeirinha hein, Flávio Zitterman, é q não consigo deixar passar em branco. O cheirinho tá muito forte. Já falei… esse time é o q mais me dá ‘alegrias’).
    Falei um tempo atrás q o Flu deveria ficar na faixa dos 56/58 pontos, não mudo uma vírgula do que disse. Com a abertura de mais duas vagas, o Flu tem boas chances de ir pra Liberta. Se fossem ‘só’ quatro, nenhuma chance. O problema é q, ao contrário do amigo João, não sei se essa pontuação será suficiente. Acho q nos últimos 5 anos, 59 foi a menor pontuação do sexto colocado. De qualquer forma, hj é decisão de campeonato. Vamos ver se veremos um time motivado, compromissado e ‘querendo’, ou o Flu salsicha do ‘tanto faz, tanto fez’,’pois és’, ‘não tem mais bobo’, etc…

    P.s.: Um jornal de hj, diz que nos últimos jogos do Flu, aconteceram 5 (CINCO) falhas cabeludas da defesa q resultaram em gols dos adversários. 2 delas do mito W.Silva, 2 de Gum e uma de W.Matheus. Mas, não podemos falar nada, pois se reclamados, somos chamados de tudo de ruim, pelos habitantes de Neverland e Wonderland.

    1. Tá tranquilo, flamenguista…. ops, tricolor, tá tranquilo. kkkk

      Sobre o seu último parágrafo, a culpa é do Peter por ter renovado com o fraco Gum até 2018, ter pego o Wellington Silva de volta do Inter e por ter achado nas profundezas da França, o craque William Matheus, que estava na reserva da reserva do Toulouse. Também é culpa do Levir de não barrar esses jogadores, pq a enorme maioria dos tricolores já cansou de dizer que esses três são os que mais atrapalham o time. Inclusive, tem muita gente até suspeitando que o Gum e o Wellington Silva são amigos pessoais do Peter. Mas realmente não podemos falar nada e reclamar, pq se discordar é apedrejamento na certa no blog. O engraçado é que tem uns gatos pingados que consideram esse elenco excelente e do mesmo nível de times como Atlético-MG, Palmeiras, Santos e flamengo. Não dá nem mais pra comentar alguma coisa depois de um absurdo desse.

    2. Caramba, Amiguinho!
      Como você pode pensar em “ver um time motivado, compromissado e querendo”, se você e sua turma de “iludidos” sempre disseram que esse time não prestava, era lixo, brigaria para não cair, e que era preciso mandar todos eles embora, e comprar um totalmente novo?

      O que ele fez para tantos mudarem de pensamento de uma hora para outra? Não vá dizer que é por causa do fenômeno Levir, pois se assim fosse, o time estaria lá na ponta da tabela.
      Você está botando fé mesmo que os “pirralhos” possam fazer algo de bom hoje?
      Só há uma coisa bem certa: se perder, o C.C.C. fará a festa como sempre.

      Mas para relaxar, recomeça hoje a série “Raízes” que conta a saga dos negros que foram enviados para os EUA como escravos, contada por um membro da quinta geração de um da primeira leva que foi parar na América.
      Se você viu já sabe como é, que eram os próprios negros que caçavam uns aos outros e os vendiam para navios negreiros. Mas é uma história meio macabra, sim.
      Canal 54 Hist da Sky.
      ST
      nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

      1. Mais um técnico “estagiário” fazendo um belo trabalho, trata-se do simpático Jair Ventura. Gostaria de vê-lo treinando o nosso FFC.

    3. A pontuação mais baixa do 6º colocado desde que o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos com 20 clubes, foi em 2008, com o Inter, 54 pontos.
      2006 – Vasco (59)
      2007 – Grêmio (58)
      2008 – Inter (54)
      2009 – Avai (57)
      2010 – Botafogo (59)
      2011 – São Paulo (59)
      2012 – Corinthians (57)
      2013 – Goiás (59)
      2014 – Fluminense (61)
      2015 – Sport (59)

      Os campeonatos de 2003/2004 tinham 24 times. O de 2005 tinha 22.

  22. Já que João faz referência a Ricardo Gomes, lembro que era comum o papo neste blog de que Ricardo estava tirando leite de pedra do time do Botafogo, como se fosse um bando sem rumo, embora houvesse uma turma lá que corria muito, e isso ajudava.

    Mas, já que tantos endeusam técnicos (os que dão certo momentaneamente), se Ricardo fazia maravilhas no Bota, um time sem dinheiro, sem estádio nem CT, tirava leite de pedras, o que ele está tirando do São Paulo agora, um time que tem CT moderno, mais dinheiro que o Botinha, e um belo estádio que só falta cobri-lo para ser um dos melhores dentre vários?

    E Inter e Cruzeiro com seus modernos CTs, sendo que o Inter tem uma baita arena, porque ninguém tira nada de nenhum deles neste momento? E já passaram por lá vários técnicos famosos.

    Sobre ajuda, esses erros que vemos árbitros cometerem em vários jogos, que acabam favorecendo um e ferrando outro, o pênalti no Sassá, no jogo contra o Inter, e o gol do Bruno Silva, ontem, contra o Atlético, receberam uma ajudinha considerável do árbitro.

    Noutro jogo, o garotinho Rafael Jesus subiu numa jogada com um zagueiro do Figueira, caiu com carinha de choro, e o árbitro deu pênalti para o “Parmera”, e o Cuca continua nas cabeças, levando seus apertos, mas é o tal e tal.

    Sobre escalação do Flu, eu penso que o time tem que jogar com três zagueiros, O que temos lá, que é Gum, Renato Chaves,e Henrique, os dois laterais, com Douglas, Cicero e Scarpa, e na frente qualquer dupla de “pirralhos” pode se formada, sem prejuízo, e é só alguém explicar a eles que o atacante estando com chances reais de fazer gol, quem está apavorado é o defensor que está perto dele, e que ele, atacante, nesses momentos é que tem que achar toda a calma que possa, para não fazer besteira, chutar de primeira quando podia dominar, tocar para o lado podendo dar um drible etc etc.
    Realmente há muito craque fazendo absurdos hoje, que outros não faziam no velhos tempos.
    ST
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  23. Fora CÍCERO, maior chupa sangue do elenco e protegido do Levir, que nunca o substitui, mesmo jogando pedrinha como tem feito há muito tempo.
    Saudações Tricolores!

  24. Nada é tão ruim que não possa piorar.

    Amaury, no post anterior: “Quanto à defesa, sei lá ! Acho que mexer nela em jogo de tal importância seria um erro. Verdadeiro suicídio.”

    E o Pedro do Rio, também no post anterior, dando a receita pro suicídio:

    “Urge a volta do Cavalieri…”

    Aí, é só arranjar o prédio pra pular.

    1. E pensar que o Cava era o todo o problema que fazia tanto mal ao time, que precisava ser excluído urgentemente, e que vários fizeram festa quando ele saio.
      ################

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *