Pelé, Santos, Maracanã e Fluminense.
Todos estiveram juntos esta tarde no (para sempre, tal como o Rei) Maior do Mundo.
Com esse quarteto, há mais alguém em comum – meu pai, Antonio, o Tony.
Nasceu em 1950, como o Maracanã, e completou 70 em 13 de outubro, dez dias antes de o Rei fazer 80.
Porque, quando este fez mil, em 1969, como que para deixar as coisas ainda mais no superlativo, tinha de ser mesmo o Mário Filho, sua segunda casa, o estádio a coadjuvar o momento para a eternidade.
Meu pai não foi a esse, mas esteve em muitos outros, também com Pelé, fosse jogando pelo Santos, fosse pela Seleção Brasileira.
Mas se esbaldou mesmo foi com o seu (nosso) Flu e a fartura de títulos que comemorou na juventude via festa popular que a torcida tricolor fazia a cada jogo no “Coliseu”.
Em muitas, acompanhado de sua irmã Vera e de seu pai, Roberto Garcez, um tricolor na Segunda Guerra.
Combatente como Pelé, que ao contrário de meu avô, na Itália, teve escolha – e escolheu parar a guerra.
Foi no mesmo ano do gol mil, 1969, na Nigéria, durante um amistoso do Santos na cidade de Benin, quando o governo local declarou cessar-fogo para ver o Rei.
Foi um dos milhares feitos de Pelé, cuja popularidade tem números inalcançáveis.
Números… Meu pai fez a carreira debruçado neles, estatístico que foi do IBGE.
E foi ali, no instituto que é o maior provedor de dados e informações do País, que, sobre planilhas de Excel, tirou – ao lado de minha mãe, Claudia, afiada na Medicina e oftalmologista de mão cheia – o sustento da família para criar a mim e meu irmão, Gustavo.
Foi incansável como Pelé, o meu pai.
Para que eu chegasse até aqui, escritor autor de livros, muito do suor de meu pai e minha mãe (outra guerreira; teve filho ainda antes de concluir a faculdade, aos 22) esteve empregado na minha educação.
Que sobra também a Sua Majestade, de elegância ímpar, embaixador da bola e tricolor por um dia.
Foi em 1978, de novo na Nigéria, num amistoso em que, mesmo já aposentado, foi forçado pela polícia local a entrar em campo para não frustrar o público, que lotava o estádio acanhado.
No ano seguinte, eu nasci.
Não vi Pelé jogar, salvo num amistoso pela Seleção, em 1990, comemorativo ao seu cinquentenário, quando Rinaldo, do Fluminense, atuou ao seu lado – um presente para o então jovem atacante (22), que estreava pelo Brasil, e mais uma vez para os tricolores.
Neste domingo, 25 de outubro, o Santos entrou em campo pela primeira vez depois do octogenário do Rei.
Foi contra o Flu, decano dos grandes do País e em cujo estádio nasceu a Seleção Brasileira, considerada a maior porque teve Pelé.
O tetracampeão jogou de branco, uma réplica do uniforme de 1974, para homenagear o Rei.
Já o Santos, com os dizeres “Rei 80”, destacados em sua camisa listrada.
Muitas homenagens, muitas reverências, todas merecidas.
Como esta, que faço também a meu pai.
O meu Pelé.
***
Flu 3 x 1 Santos teve ingredientes diferentes das últimas vitórias tricolores no Maracanã.
Nas vezes em que esteve em vantagem, o Flu seguiu imprimindo volume de jogo superior ao time de Cuca, sobretudo no começo de ambos os tempos, quando marcou com seus zagueiros, Luccas Claro e Nino.
A mudança de postura, além de ter colocado o Flu no G4 num momento em que o campeonato dobra a esquina, deixou os tricolores curtindo um sabor ainda mais saboroso que o dos triunfos anteriores.
Meu pai gostou!
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
É complicado, como diria o Abelao.
Ora, ora, Guilherme.
.
Sobre as questões que levantou lá atrás, você está de sacanagem. Sei que você sabe todas as respostas sobres essas questões de futebol, é bom observador, lê sempre sobre qualquer assunto que abranja essa área desse esporte no mundo todo. Então, é você e não eu isso tudo que listou aí. .
Mas, a Grécia, se filosofia valesse mesmo, seria o país mais rico do mundo, mas, no geral, nunca foi dos ricos. No futebol, é pobre, de pouca expressão, mas é normatizado pelo sistema europeu que impera lá há muitos anos, e segue essas leis esportivas que vigoram na Europa, isso de não ter jogadores presos por passe, e já devem ter se acertado desde muito tempo nessa questão.
Como todos os clubes têm obrigação de manter as finanças arrumadas na Europa, dos grandões aos anões, por isso, devem poder fazer certas transações boas, e pode-se ter certeza que as leis funcionam lá pra valer. .
Li qualquer coisa segundo a qual a liga europeia dá ajuda a certos clubes para fazerem certos investimentos, e, quem sabe, isso funciona mesmo. e eles levam bons jogadores. podendo pagar melhor que estes clubes brasileiros porque são obrigados a se organizar em tudo.
Quanto a essa febre que está imperando no futebol brasileiro agora, que todos acham que só técnicos estrangeiros – portugueses – poderão acertar o futebol penta campeão do mundo, Nelson Rodrigues já
deu o nome a isso lá atrás: complexo de vira-latas do brasileiro, que, digamos nós, está se reinstalando por aqui nessas questão do futebol, como faziam antes da conquista da primeira copa. Qual técnico português já ganhou uma copa do mundo?
.
Mas, como há dirigentes estúpidos, ceguinhos em futebol no Brasil hoje ! Sabem que são obrigados a liberar qualquer jogador bom que apareça, têm que fazer isso por não terem condições financeiras para mantê-los, enfraquecem seu time, e acham que é o técnico que não resolve.
Pode-se ter certeza que nenhum deles tem competência para notar as qualidades de um garoto das divisões de base, e, pior, é bem provável que nem vão ver essa molecada jogar para fazer algum juízo sobre as qualidade deles ou da falta delas. .
Mas, também, você não quer fazer comparações entre a Grécia e a “Cidade Maravilhosa” agora. Não é possível. Você deve notar que, na Europa, seja o pais que for, havendo futebol, a torcida local superlota os estádios, não se vê um pedacinho da arquibancada vazio, como se vê por aqui no Rio e em vários outras cidades. Então, eles colaboram com os seus times mesmo.
A propósito, você vai sempre aos jogos do Flu?
(29/10/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
PCA,
o Jose M. Bartomeu renunciou no Barcelona, depois de ter conquistado 13 titulos em 06 anos,
acertando e errando, foram 13 TITULOS (TALVEZ O PROBLEMA SEJA O 13, como é por aqui)
Mas veja bem, o cabra renunciou e toda a diretoria tambem, porque os torcedores não aceitam a saida de seu jogadores, Neymar, Messi querendo sair…
Aqui no Fluminense, essa cambada de filhos da put@ dos flusocios assumiram a direção do clube, vendendo idolo até nos tempos das vacas gordas,
Tão logo aquele moleque do Peter assumiu, o Conca foi vendido, o Emerson foi corrido, o Muricy ficou sem condições diante de tanta palhaçada, e com a UNIMED, GRANA O FLU TINHA MUITO
De lá pra cá essa cambada só fala em vender, nós estamos há anos sem ganhar qualquer titulo, e esse Mario 171 querendo aplicar com esse golpe de arrumar a casa em 12 anos.
Como fazer pra um clube da grandeza do Fluminense, prosperar sem ganhar titulos?
Quem vai patrocinar um EX ganhador de titulos?
Essa mentalidade nefasta, destruidora, não se ampara em numeros, uma vez que os jovens jogadores ganham muito pouco, e podem render muito em campo.
Vender mal os jovens que ganham pouco pra pagar folha de jogadores caros em fim de carreira, NUNCA deu certo em lugar nenhum do mundo do futebol.
Essa esquemão está destruindo o Fluminense, não existe logica em apoiar uma administração como essa.
FORA MARIO 171
FORA FLUSOCIOS
Tem que denunciar tudo isso no judiciário, Guilherme.
Oh, tem um conselheiro no Flu por nome Sérgio Poggi, dizem ser homem com h.
Tem também, um delegado federal, autor de uma Petição cobrando TRANSPARÊNCIA nas coisas do Fluminense.
Já ouvi entrevista com ambos, sequer dizem 5% das coisas que vc escreve.
Então, Guilherme, pq não unir força com os simpáticos supracitados?
Caro Marmund, atualmente o judiciário é o poder menos indicado para resolver questões com lucidez e isenção. É pena, mas é o que estamos vendo todo dia.
Há controvérsias, caro Amaury.
É preciso ouvir tudo que o nosso Guilherme fala. Eu, enquanto operador do direito, sinto-me bastante incomodado. Particularmente não acredito, e o motivo é simples: não é razoável que o Rio de Janeiro, o cidadão carioca/ fluminense, dê de ombros para tantas sem-vergonhices!
Tem algo muito errado, não é possível.
O nosso Pedro do Rio, quem chamo carinhosamente de Pedrão, também, operador do direito, por cidadão carioca, talvez possa explicar.
Aí, Pedrão, manda uma letra pra nós. O tema é oportuno!
Mundin, voce não tem que ouvir, voce tem que me ESCUTAR.
Pois é, Guilherme.
A história do Barcelona é algo muiiitooooo diferente de existir por aqui, parece que há até um Banco no esquema dele, e, é claro que, sendo assim, a coisa lá é bem mais séria mesmo para todos, até porque há investidores que botam dinheiro nisso com interesse de lucrar e até de torcer, né não?
Então, “lesson one”: Não dá para comparar a organização do futebol que há na Europa com a desorganização ao entorno dele que sempre existiu no Brasil.
Mas é só lembrar que, paradoxalmente, o futebol daqui era muito mais badalado pela gingada quando era feito naquela filosofia da malandragem carioca, e logo que o Maraca entrou em cena isso foi ao auge.
Mas não acredito nesse papo de que torcedores simples de arquibancada desses que já começam o ano dizendo que o time é uma porcaria, isso tudo que você sabe bem. Torcedor que nem vai ver jogos do time não tem moral para cobrar, discordar ou sugerir nada a um presidente do seu clube..
Mas vou dar um toquinho no seu tornozelo como faço com todos que emitem esse “pensamento tão profundo” que você fez ai embaixo também.
“Essa mentalidade nefasta, destruidora, não se ampara em numeros, uma vez que os jovens jogadores ganham muito pouco, e podem render muito em campo.
Vender mal os jovens que ganham pouco pra pagar folha de jogadores caros em fim de carreira, NUNCA deu certo em lugar nenhum do mundo do futebol.”.
Então, pense. Você é presidente do Fluminense tendo cinco jogadores jovens – altos e fortes – que surgiram do nada e estão arrebentado no titular desde que os jogos voltaram, jogam ali pelo meio, são a sensação do momento, só se fala neles, foram convocados para a seleção nas eliminatórias, foram titulares e arrebentaram com os adversários. .
A Europa já os viu, os coiotes de lá já se assanharam, e, diante desse quadro animador, você e o seu diretor de futebol, Amaury, se abraçam, abrem uns espumantes, dão vivas e dizem: “caramba, com esses cinco moleques fazendo isso tudo, nós pagando os salários deles com os pés nas costas, vintinho por mês que eles e seus pais, empresários e amigos acham ótimo, vamos ganhar tudo daqui pra frente, logo virão outros e recolocaremos O Fluzão de volta ao seu lugar que merece e o miserê acabou”.
Assim, entram definitivamente na era da redenção do futebol do Flu, de um modo tão simples, e ninguém sabendo como o vocês tiveram essa ideia tão luminosa que ninguém sabia nem via e como conseguem segurar esses moleques.
(30/10/20)
hihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihihi
Vruuuuummmm!!!!
Pois é!
Estava dando uma olhada na situação dos grandes times do futebol brasileiro e percebi q não há praticamente nada para o Fluminense comemorar nesse momento (na minha opinião).
Na verdade, só 5 times tem reais motivos pra comemorar, já que estão disputando 3 campeonatos, inclusive alguns em fases mais avançadas… framengo, Inter, Grêmio, parmera e Santos.
O São Paulo e o galo ainda aspiram conquistar alguma coisa esse ano…e só.
Fluminense (apesar do bom momento), curica e asco apenas devem lutar por vagas na sula. Botinha agoniza e cruzeiro nem se fala.
Quanto ao Flu ainda pesa o fato de ter sido eliminado de 2 campeonatos, para times medíocres. Comemorar o que?
Ontem, depois da fala do Chilique Neto, eu li um comentário dizendo q o botinha não deverá falir, mas não passará disso nos próximos anos… participações sem nenhuma chance de título e talvez até um ‘revezamento’ entre as séries a e b, como é comum à Coritiba, Sport e outros.
Resumindo: à exceção de framengo e mais uns 3 ou 4 clubes, como é difícil acompanhar futebol hj em dia…
a não ser q vc viva no país das maravilhas, isente os cartolas, técnicos e jogadores, e coloque a culpa de tudo nos outros torcedores.
Creio que o Flu poderá ficar abaixo do G4 porque o São Paulo tem 3 jogos a menos que nós e – hoje – está apenas um ponto atrás do Flu. O risco de ‘trocarmos’ posições com eles é grande.
Além do SPaulo, Palmeiras e Grêmio estão abaixo da crítica por disputarem várias competições simultaneamente. Isso vai pesar menos para eles, no 2º turno.
Falando exclusivamente de nós, pesa também o fato de termos um elenco ‘pequeno’, onde treze ou quatorze jogadores formam um grupo de ‘titulares’ que dificilmente terá substitutos à altura, no transcurso do campeonato.
Por isso, e considerando a ótima campanha de até então, creio que o Flu se classificará para a Sula.
Temos boas chances para isso, e – detalhe – partiremos para 2021 com uma base bem formada para – com alguns reforços de qualidade – fazermos uma campanha digna na América do Sul.
ST.
Pois é Amaury! Muitos times estão com jogos a menos.
E, cá pra nós, não adianta nada o Flu se classificar para a sula ou copa do Brasil e ser eliminado antes de começar pra valer. Eu falei aqui, enquanto a turma do oba-oba (comandada pela dupla dinâmica) soltava fogos, confetes e serpentinas. Aí o time consegue a proeza de ser eliminado pelo la Calera e patético Go.
Falta vontade de ser campeão a esse time e a esses dirigentes.
E quanto à ‘base’ para 2021 q vc citou, vai depender muito, pois os mercadores das Laranjeiras sempre vendem jogadores à preço de banana d’água.
Fala, Corvo, de Allan Poe, sua fala só demonstra mistério, incertezas, e dá medo.
Quem já anunciava com toda certeza, autoridade e alegria que o Flu não sairia da Z 4 este ano e com passagem carimbadíssima de ida sem volta para a segunda, que interesse pode ter em ficar especulando sobre o time que, mesmo contra essas pragas fortes e falta de apoio, ascendeu por sua conta no meio do grandões e está ai sem esse apoio inútil o que lhe faz muito bem?
Sai fora, “piolho do púbis”, como você incomoda, mesmo num momento em que torcedores honestos estão curtindo o momento, esse momento que já era sacramentado para ser curtido por uns grandes.
(29/10/20)
pppppppppppppppppppppp-qqqqqqqqqqqqqqqqqqqq-pppppppppppppppppp
Kkkkkkkk torcedores ‘honestos’ kkkkkkk
Tá mais pra torcedores Alices. Por falar nisso, como estão as coisas no país das maravilhas?
Falou o “Corvo”, de Allan Poe .
Tem sido aterrador ouvi-lo, né não?
(29/10/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Falo verdades, amiguinho!
Verdades? O tolete odeia!
Bonito hein, Nando, sempre exibido! Todo garboso! Querendo causar erudição ao dizer: “estava dando” kkk grande novidade… já sabemos que vc é gentil…gosta de dar!
Não tem jeito, a culpa é sempre do Torcedor, quer ver?
É culpa do Torcedor, o fato de mulambos e curicas, SEMPRE receber os maiores patrocínios e as melhores cotas da tv. Sabe o pq? Porque, tanto a mulambada como os gambás, não abandona o time.
No sentido contrário, vem o Fluminense, representado pelas torcidinhas Flumedroso, Flumilindroso,chuva,vento, calor,frio etc etc kkkk
Puxa Oni, como vc é gozado. Não à toa é o sujeito mais gozado daqui…
Mas avise ao seu amiguinho o Boy Wonder pra ele fazer comentários menores, pq ninguém aguenta ler mais do que 3 linhas.
O problema não é aguentar ler: é ter capacidade de ler mais de de três linhas, quanto mais, dois parágrafos e entender o que está dito neles.
Esse é o analfabeto funcional que apareceu muito no governo do PT e que até ocupa certos cargos públicos ainda.
(30/10/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<
Se o Dodi realmente quisesse ficar, assinaria um pré-contrato logo !
Como assim ?
Assinaria com quem ?
Quem ?
Quem ?
Com o próprio Fluminense, ora bolas. E deixaria seus ganciosos empresários chupando os dedos.
Amaury,
ninguem quer assinar nada com o Fluflusocio
olha o que um Tricolor postou
“Creio que o Flu está tomado por ratazanas insaciáveis, de quem até mesmo ‘patrocinadores’ querem se
aproveitar.
O que esperar de um clube que tem um Vice-Presidente Comercial e um pretenso patrocinador que são 171’s expostos a processos ?
Verdadeira vergonha !!!!! ”
Autor desconhecido.
Corroborando… quem quer assinar com um time q sequer tem 37 mil sócio torcedor??
Concordo plenamente. Torcida do flu é fraca e a que mora no Rio faz tempo que não chega junto, para dar 20 mil no Maracanã era sofrido.
Mundim,
Vc que faz parte da fluócio esclarece para “nóis” aqui:
– Cadê aquele patrocínio master de 20 milhões que já tava fechado na sexta feira com uma empresa de apostas???
ST
Apostaram e perderam,
ou nem apostaram.
Falar dessa sequência que o Fluminense vai ter pela frente, o primeiro embate será contra o Fortaleza.
Equipe treinada pelo Ceni que perdeu o título estadual para o Ceará e caiu na Copa do Brasil diante do SP.
É uma equipe que costuma dar trabalho em sua casa e não é fácil vencer lá no Castelão.
Ano passado o Fluminense conseguiu vencer no sufoco e com aquele gol salvador do JP.
Se forem perceber, o Fluminense vai para esse confronto sem o Fred e o Nenê. Vejo até com bons olhos a possível escalação que o Odair deve utilizar sem esses 2 jogadores na medida de ter um time mais veloz e assim não ser “amassado” pelo Fortaleza que usa mais o estilo “abafa”.
A questão que fica é se o Odair vai escalar um 9 ou se vai entrar com WS e o MP para fazerem a dupla de ataque.
Manter o Claro na equipe julgo ser importante na defesa ainda mais que ele vem numa boa fase.
Trazer os 3 pontos do Ceará é possível já que a próxima sequência na abertura do returno, já começa com compromissos difíceis como o Inter e o Palmeiras, ambos fora.
Correção
O Fortaleza foi bicampeão cearense 2019/2020
Verdade Guilherme.
Valeu pela observação.
ST
Vale lembrar, Washington, que o Dodi tá fora e se tudo correr dentro dos conformes, o treineiro, aquele que blinda seu grupo, deve dar uma força pro Yuri, que andou meio mal!
E na frente, sem Fred e Nenê, deve ir com Caio Paulista e Felipe Cardoso!
Muriel, Julião, Nino, Claro e Danilo, Hudson, Yuri e Ganso, Caio Paulista, Felipe Cardoso e MP.
É prá tremer na base!
Torcer também Sérgio para o Muriel não cometer as falhas bisonhas que comete por vezes nas partidas.
Que venha os 3 pontos.
ST
Fortaleza não perdeu o título cearense para o Ceará, Was Luiz, o Fortaleza é o campeão cearense!
Corrigi a informação Oni.
Valeu
Esse caso do Dodi já deu.
Vem jogando bem mas não é essa coca cola toda.
Seus empresário deve estar fazendo leilão ou já tem outro clube, porque nem contra proposta fizeram.
Sem dúvida será uma perda, mas nada que não possa ser substituída.
Querer comparar o salário dele com o do Fred só pode ser brincadeira, Fred com uma perna só vale mais.
Os caras oferecem 91.000 pro melhor jogador do nosso meio-campo enquanto Nenê ganha 250, Ganso 400 e Fred sei lá quanto. O cara deste jeito vale pelo menos 200.
Novela Dodi : Acabo de ler que o estafe do jogador não gostou da proposta. Eu já estou de saco cheio desses caras ! Estão enrolando e fazendo leilão a vários meses, ocorre que, não surgiu nenhuma proposta concreta de algum time de ponta. Se tivesse existido essa proposta ele já teria saído a muito tempo. Está muito clara a intenção dele e de seus empresários de deixar o Flu. A vida é dele e faz o que bem quiser dela, só não dá para continuar com o clube à mercê desse verdadeiro circo.
Dodi é um bom jogador (léguas de distância de ser um craque) e fará falta quando sair, mas precisa cair na real. O seu futebol não chega aos pés de um Arrascaeta ou de um Iniesta. Tá se achando demais ! Isso já cansou a torcida e, desse jeito, não dá para continuar. O Fluminense tem que estar acima de qualquer nome, seja jogador ou dirigente.
Arrisco-me a dizer que, quando deixar o Flu, Dodi se torne uma espécie de “Novo Danielzinho”, que foi outro jogador que fez doce para renovar, e hoje em dia está esquecido no time do Bahia.
O presidente MB tem que parar de passar pano e bater com a mão na mesa. Já toleramos demais essa novela toda. Chega de enrolação e do Flu ser usado por gente sem escrúpulos.
Nos últimos anos o que temos visto Rafa é o Fluminense tendo que lidar com renovações de contratos que são uma novela na maioria dos casos.
Com Everaldo, Caio Henrique entre outros foram assim, pois no Fluminense há um fenômeno que nem sei o nome que se pode dar que o jogador assim que desponta na carreira, sai sem cerimônia e quando vemos, já está em outro clube onde some do mapa. Olhe o caso do Caio Henrique que nem na seleção brasileira é mais lembrado.
Creio que é chegado a hora do Fluminense colocar como regra numa situação dessas que prepare outro jogador para a posição e mostrar para quem ficar fazendo, hora que o Clube não está a mercê da vontade de jogador e seu empresário.
O clube tem que estar sempre acima de qualquer jogador e qualquer dirigente, Washington. A lei Pelé deu poderes exagerados ao jogador e a empresários sem nenhum caráter. O clube precisa ficar mais esperto e defender o seu escudo. Essa novela do Dodi já passou de todos os limites. Quer sair ? Então adeus ! O Fluminense não pode ficar a mercê de jogador mimado ou de empresário sangue-suga.
Dodi não f* meu caro! Tá fazendo c* doce pra renovar com o Fluminense, você que ninguém conhecia! Tá se achando o último biscoito do pacote! Vá pra pqp!
A questão é o paradigma estabelecido pelo Flu, pagando três ou quatro vezes mais a jogadores que quase não jogam, e quando entram em campo só atrapalham.
Existe uma coisa chamada Plano Salarial (sei que v. conhece, claro) que qualquer empresa razoavelmente bem gerida deve ter, estabelecendo uma avaliação por meritocracia – de um lado – e nível salarial de outro.
Se isso for feito o Dodi não pode ganhar tão menos que um Ganso ou um Fred, por exemplo.
Sinceramente, creio que todos estão jogando para a galera, de forma que a saida dele se torne algo mais ….. aceitável, digamos assim. Se possível até desejada, como muitos casos anteriores.
Na minha opinião o Dodi está prontinho para dar um ‘tchau’ para o Fluminense, Pedro.
Pegando uma Corona no “empresa razoavelmente bem gerida”, o único jogador que não está fazendo por merecer o que está ganhando é o simpático Egídio, Amaury.
Não sei o valor que o Dodi recebe, e, nem quanto o Fluminense ofereceu.
Todavia, uma coisa eu sei: se o Dodi não renovar o contrato, NÃO fará falta. Não diria isso, se fosse o Conca!
Ninguém é insubstituível! E, já já o Odair vai resolver o problema.
Calma aí, ONI.
Esse rapaz foi um dos que veio no tempo do Diniz jogou algumas vezes mostrou que tinhas suas qualidades, mas foi um dos esculhambados pela “comissão de notáveis” deste blog que quer que o clube só leve gente de seleção pra lá, seja da que for.
Dodi ficou esquecido com o Marcão, o Odair começou a vê-lo e foi tomando o lugar merecidamente e está bem positivo no time, mas os agentes estão muito mais interessados no negócio para ganhar dinheiro com esse trabalho de intermediar jogadores. E repito: Sem agentes oferecendo jogadores, muitos times pode tomar WO ou ter que colocar gente desconhecida da base no campo. .
Nesta selva que é o mundo hoje neste ambiente do futebol, quem tiver condições de fazer um pé de meia bom trate de fazê-lo porque ninguém dá nada a ninguém.
Mas ele vai fazer falta, sim, como o Allan está fazendo, e os agentes de ambos estão aí para oferecer outros que o clube pode aceitar ou não.
Se aceitar e os caras acertarem, forem notados, o clube terá que ter dinheiro para bancar a permanência deles lá quando o contrato acabar. .
Estou repetindo uma coisa óbvia, lugar comum, bem comum, né não? .
(28/10/20)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Você só pode estar brincando, meu caro Marmund.
Dizer que só o Egídio não faz por merecer seu salário ? Brincadeira.
Arrisco-me a dizer que ele luta em campo pelo que ganha. Se é competente no que faz, lá isso é outra questão. Mas ele luta.
Enquanto o ‘outro’, cheio de pose e de ‘não me toques’ esquenta o rabo no banco.
Onde, aliás, nem mesmo lá – no banco – deveria estar.
Tá falando do Ganso? Viu o passe dele para o gol do Marcos Paulo? Brincadeira o toque/pose e a eficiência.
Tenho dúvidas de que aquilo tenha sido – realmente – um passe. A bola passou por vários defensores antes de chegar no JP, do outro lado da área. Ademais, só fez isso. Não me convence.
Isso, pq vc não assiste o jogo na tv colorado RQ, Amaury, show de imagens. Experimenta!!
Mais parece que é o empresário que trancou a renovação, porque tem ascendência absoluta sobre o Dodi, um ilustre desconhecido até outro dia. De qualquer forma, o cu doce é inaceitável. Eu já não o escalaria no sábado, porque, se é carta forra do baralho, não pode ficar no jogo
O esquema dos flusocios com os empresarios é o seguinte:
o objetivo é o de sempre, liberar sem o Fluzão não receber nada ou receber uma merreca
os diretores flusocios começam a jogar a torcida contra o jogador, vão alongaando as negociações, o NetFlu dá um suporte pra envenenar
pra na hora que sair o Mundin eoutros aparecerem dizendo:
“ué, não tava todo mundo mandando o cara pra pqp?”
ou “Todavia, uma coisa eu sei: se o Dodi não renovar o contrato, NÃO fará falta.”
assim mesmo, ‘NÃO’ com enfase
Vixe, o Guilherme pirou o cabeção!
STT.
A thread de Felipe Neto
“Vou expor aqui o que sei, o que vi, o que acompanhei. Não terei mais qualquer amigo dentro do Botafogo depois disso, mas não ligo mais. O Botafogo caminha para a, agora, inevitável falência e ninguém mais vê saída. Então vou falar. Em 2018-19, em situação caótica, surgiu um anjo no Botafogo. Um homem de São Paulo que, mesmo sendo um p… gestor financeiro, nunca
entrou para fazer parte das corjas que comandaram o clube. Seu nome: Laércio Paiva. Ele montou o projeto S/A do zero, com o brilhantismo da sua mente. Naquela época, era cada bobajada q saía na imprensa esportiva… Serviu para eu ver como uma parte considerável das notícias de futebol são apenas orelhadas sem fonte. Inventaram q o projeto era da Ernst&Young e que tinha sido contratado pelos irmãos MS (Moreira Salles). Uma bobagem. Os irmãos haviam sim contratado uma consultoria da
EY, que no final não teve praticamente qualquer serventia. O projeto era criado e tocado pelo Laércio enquanto a torcida era informada que o clube “esperava a gigantesca consultoria paga pelos irmãos”. O Laercio, inteligente pra cacete, até colocou a logo da E&Y no projeto, pra passar credibilidade aos investidores. Afinal, embora a consultoria não tenha mudado NADA no projeto da S/A, a empresa tem uma colossal credibilidade no mercado. Nessa época, fui procurado pelo Laércio, que me apresentou o projeto da S/A. Amigos, eu já criei muita empresa. Já vendi empresa, já fali, já fiz negócios
internacionais, nacionais, já vi de tudo. Nunca eu vi algo tão lindo e promissor qnt o 1° projeto da S/A do Laercio. O projeto era claro: juntar em torno de R$ 250 milhões com investidores, usar para sanear as dívidas do clube (praticamente zerar a dívida com negociações à vista) e ainda sobraria recursos para investir no futebol. Criaria a gestão profissional. CEO, board, diretores, etc. O projeto era incrível, colocaria o clube em outro nível. Ainda por cima, o exit pros investidores era fácil: deixaria o clube em situação de ponta e ofereceria a gigantescos investidores internacionais. Eu mesmo me dispus a injetar R$ 3 milhões no projeto (não sou os MS). O Laercio, SOZINHO, conseguiu convencer tanta gente q a S/A parecia impossível de não sair. Juntou-se a ele o incrível advogado André Chame,
meu amigo e profissional impressionante. Com os dois na tomada de decisões, não tinha como dar errado! Os irmãos veriam isso… O problema é que os irmãos se tornaram a maior novela da história
centenária do Botafogo. Eu não participei de nenhuma reunião com eles, mas ouvi relatos sobre inúmeras, de fontes diferentes. E a única coisa q eu posso dizer é: que inferno do cacete! Meses se passaram e o Laercio veio até a minha casa. Seu olhar era diferente. Aquela gana, aquele fascínio,
tinha acabado. De repente eu descubro que o dinheiro agora seria usado diferente. Nada de
sanar dívidas. Agora o foco seria investir pesado no futebol. Eu perguntei como aquilo era possível. O Laercio é um cara tão maravilhoso que ele chamou a responsabilidade pra ele, dizendo que
confiava que era o melhor caminho. Mas não sou burro. O comitê havia mudado o projeto na marra, pra mim isso não resta a menor dúvida. Ele foi vencido. Com o projeto novo, não senti mais segurança. E não senti nenhuma confiança de que a turma que controla o Botafogo há décadas deixaria o clube de
fato ser tocado por profissionais. Foi quando avisei que não mais seria investidor. Eu não poderia arriscar R$ 3 milhões dessa forma.Contudo, o Laércio continuava, guerreiro, tentando viabilizar a
S/A, junto do Chame. Os irmãos, porém, não queriam mergulhar de cabeça. O que é bizarro, visto que o valor que eles precisavam investir era basicamente “dinheiro de bala” pro patrimônio
deles. No meio, o Botafogo quase foi pro brejo. Os irmãos se aproximaram de dois aproveitadores que convenceram que o melhor caminho era fechar com uma empresa intermediadora de investimento
europeia. Essa empresa tinha sido ENXOTADA do time q tinha se associado. Foram dias de terror. Por fim, eu me afastei. Não via mais como aquilo ser resolvido. As últimas notícias que recebi foram que os irmãos tinham se recusado a colocar o montante necessário pra fechar o projeto e o Laercio não tinha mais como continuar. Hoje veio a notícia de que ele saiu. Uma observação: eu quero deixar muito claro que o lance do comitê ter mudado o projeto em relação às dívidas é uma OPINIÃO minha. Eu não vi
isso acontecer, apenas não imagino quem mais teria pressionado pra mudar o projeto de saneamento de dívidas para investimento em futebol. A saída do Laercio é o fim do projeto da S/A. A menos que ele volte, esse projeto não acontecerá. Ou até pode vir a acontecer, mas totalmente esfrangalhado. E agora o Botafogo está em situação de calamidade. Qualquer um que diga o contrário, está mentindo. Não vou ver meu clube do coração acabar sem tentar tudo que eu posso pra expor o que tá acontecendo e, quem sabe, ajudar a chacoalhar a árvore. Já tem gente muito p… me xingando no Whatsapp. Não posso fazer nada. Tudo que falei aqui ou foi FATO, ou opinião (deixei claro o que foi
opinião). Agora, a única saída que resta ao Botafogo é o projeto de recuperação judicial, que é uma lástima. Tão ruim que o Laercio não fará parte. O projeto é apenas adiar o inadiável. A falência
completa do clube. Sem o projeto S/A, há 99,9% de certeza de que o Botafogo não irá sobreviver. NUNCA vou entender o fascínio dos irmãos em investir tudo que for preciso no CT, mas se recusarem a botar o que era realmente necessário pra S/A acontecer. Nunca. Absolutamente NUNCA! O clube tende a falir sem a S/A, mas é melhor investir no CT? NUNCA! Finalizo essa thread com duas súplicas:
1- Volta, Laercio!
2- Irmãos, ACORDEM CACETE!
E uma observação: Quem acha q o Montenegro é o culpado, não sabe q o clube JÁ ESTARIA FALIDO
se não fosse por ele. Não existiria Botafogo hoje se ele não existisse. Não é exagero.” Globo.com 28/10/2020
Isso serve para qualquer clube do Brasil. O interesse que as pessoas tem em entrar para uma Instituição como os clubes de futebol é tratar de compra, empréstimo e venda de jogadores. O Flamengo é uma exceção porque quem está lá ama o clube e também tem dinheiro, não precisam. Imagina se todos os clubes fizessem como o Flamengo, O Campeonato Brasileiro teria 20 clubes disputando posições. Seria o melhor campeonato do mundo. Lucrativo e competitivo. Não precisaríamos vender nossos jovens jogadores a preço de xepa.
Saudações Tricolores.
Esse rapazinho até tem razão em algumas coisas nesse artigo em relação ao futebol brasileiro, até porque no dia a dia, no cotidiano, só fala merda.
Em relação a situação do clube Botafogo,
eu sugiro que eles coloquem como presidente aquele outro “Botafogo”, aquele…
O chileno, filho do engenheiro, foi prefeito da cidade maravilhosa!
Pô, Gui, deixa de fazer charminho, tá parecendo o nosso Ajuri, o exterminador de Diniz!!
Pensei que fosse a Ana.
Abraços.
Prezado Juarez.
Nem preciso dizer que tenha lido tudo porque você não vai acreditar e até porque não li mesmo nem leio nada que fale de transformar clubes de futebol em S/A.
Uma S/A, um baita empreendimento desses, só para sair do papel. pombas, ela tem muitos “galhinhos” para superar, e o que muito se vê é S/A voltando para Cia Limitada.
Nesse embalo, acho que só falta a FIFA ordenar às federações do mundo todo que transformem todos o clubes em S/A, e quem não fizer isso será excluído dela. .
O Poder público não pode obrigar ninguém a criar uma empresa de qualquer porte.
.
Quanto a este negócio do Flamengo – que não tem nem um estádio pequeno mas bom para chamar de seu, nem precisa ser como o do Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Inter, Atlético PR, São Paulo, ou da Chape, Coritiba, Guarani, Ponte Preta, Volta Redonda, Vasco e vários outros por aí – não é muito bem explicado, não.
Nunca se soube quais grupos econômicos fortes financiam o Flamengo há tantos anos, e que, pra mim, é um oásis surgido, de um momento para outro no meio de uma grande área terrestre sabidamente árida, estéril aqui pelos nossos lados.
Não que eu torça para nada de errado lá.
Cordiais saudações tricolores.
.28/10/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Vil o GE de hoje? O Flamengo começou este projeto desde 2003. Projetos como esse surgiram (algo parecido com o que aconteceu na Rússia com as privatizações depois da queda do comunismo) nos Estados Unidos, onde jovens empresários compravam empresas falidas, recuperavam essas empresas e as vendiam com bom lucro. Tudo é possível, desde que seja feito com inteligência, planejamento e competência.
Abraços.
…… e competência ….. e (alguma) honestidade, seriedade.
Seriedade já seria determinante. Tipo um coletivo para todas as outras qualidades dentro do contexto.
Abraços.
Isso, isso, isso, caro Franco.
Abraço.
PCA, antes de falar em futebol S/A, é necessário resolver o problema TRIBUTÁRIO! Como será cobrado os tributos, alíquotas etc., Não devemos esquecer que hoje, o futebol não tem natureza de gerar lucro! Razão pela qual não se pode decretar falência!
Marmund, permita-me corrigir, acrescentando :
Não devemos esquecer que hoje, o futebol não tem natureza de gerar lucro ! Isso é, … PARA O CLUBE. Apenas esse não lucra !
PCA, já que voce é do ramo de consultoria teorica para clubes de futebol,
explica aí
https://www.torcedores.com/noticias/2020/08/rafinha-sera-mais-um-17-brasileiros-campeonato-grego
“o Rafinha saiu do Fla para o Olympiacos, para ganhar 03X mais”
“o Palmeiras pagará pequena parcela da multa para ter português Abel Ferreira como seu novo técnico”
ou seja, vai pagar aproximadamente 4,5 milhões de reais para ter o potuga tecnico do PAOK, onde jogam aquele Douglas ex-Flu e o Leo Jabá, aquele quase do Flu.
Responde aí PCA
como que num campeonato IRRELEVANTE, 3ª divisão europeia,
conseguem ter clubes bem estruturados financeiramente e aqui não conseguimos?
Só pra ajudar nas suas elucubrações, ensaios filosoficos e modelagens financeiras,
comparativo de população
Grecia – 11 milhões de habitantes, amantes de esporte olimpico
Região metropolitana do Rio de Janeiro – 13 milhões de habitantes de fanaticos por futebol
Explica aí PCA, desce do muro
É prá AcuiabaR mesmo!!!!
A parte que você cita o Flargh, é sério? Kkkk precisa ser provado, caro Juarez.
Cadê a honestidade e o amor pelo clube do no episódio do incêndio no CT, vitimando 10 jovens, apaixonados pelo Flargh e sonhando ser jogador profissional?
Gostava de saber a opinião dos familiares dessas vítimas, em relação a sua afirmação: amor, honestidade e riqueza!
Se gostava!
Gostava sim!
Estou falando de um plano de gestão profissional de médio/longo prazo. O incêndio que vitimou os jovens foi um acidente lamentável que poderia ter sido evitado. Deveriam ser mais meticulosos, principalmente tendo a responsabilidade de cuidar dos filhos dos outros. Gostaria de focar apenas no desenvolvimento gerencial de transformar um clube devedor em um clube superavitário.
Abraços.
Você tem noção de quanto dinheiro entra no Flargh?
Os caras tão escolhendo o q quer! Importante, sempre foi assim.
Oh, o Fluminense e Adidas era a parceria com mais longevidade! O Flu, venceu DOIS brasileirão, 2010 e 2012, buscou melhorar a parceria junto a Adidas, e, ouviu NÃO!
Aí, a Adidas, procura o Flargh e oferece o melhor e mais rentável negócio da América do Sul. Esse é só mais um, Juarez.
Vamos fazer o mesmo com quaisquer clube, e depois falar… gostava de ver o Flargh, arrecadar o mesmo q o Flu arrecada, e conseguir arrumar a casa! ST
Caro Juarez, como sempre debatemos aqui no espaço, o casamento de uma gestão sustentável/profissional e um melhor aproveitamento da “galinha dos ovos de ouro” representado pela base do Fluminense, o cenário será outro em não vermos o time ali agarrado na raiz da beira do penhasco nas competições que participa e ainda beneficiar os rivais daqui com as revelações que o Clube promove.
ST.
Essa novela da renovação do Dodi possui umas versões até meio estranhas.
O jogador afirmou estar “feliz” no Fluminense e quer ficar.
O principal empresário dele está fazendo onda com a cara do Fluminense.
A diretoria já colocou n prazos para esse dito empresário responder a proposta de renovação e fica só na embromation?
Penso que já chegou a hora da diretoria se posicionar firme nessa questão e afastar o Dodi colocando ele para treinar à parte dos profissionais. Chegar no Odair e dizer a ele escalar o André na posição que quem está perdendo é o time que vai usando o Dodi na posição e amanhã pode ficar sem ele.
Tem horas que tem que colocar os interesses da Instituição acima dessas questões e esse empresário do Dodi está a agir como se fosse o mais importante na fila do pão.
O caso do Dodi, é o esquema de sempre da diretoria com os empresarios
os flusocios não mudam nada.
FORA MARIO 171
Pelo que se lê, o Dodi ganha 70 mil e o clube ofereceu +30%, ou seja, 91 mil.
Enquanto isso, paga trocentos e noventa e nove mil para barangas que ficam esquentando o rabo no banco, comendo e dormindo às custas dos colegas que – como o Dodi – suam a camisa para resolver os jogos.
E isso é o que alega o empresário do Dodi, que – concordo – está tirando onda com a cara do Flu, mas tendo lá suas razões.
Este problema tem um nome – Isonomia Salarial – prevista até nas leis trabalhistas.
Os caras querem fazer ‘rachadinhas’ com estes ex-jogadores em (in)atividade, …. e dá nisso !
Sem raivinha, Amaury, o passe do Ganso para o Marcos Paulo fazer o gol do Fluminense, diz uma parte do pq; a outra parte guarda relação com a regra, só podem jogar 11 atletas. O jogador fica no banco, pq o treinador quer.
Na Europa, o Real botou uma grana por Bale, pagava uma fortuna de salário e o carinha nem no banco sentava, pq o treinador não queria. Resultado: o Real mandou o Gareth Bale de grátis para no Tottenham.
Em tempo: Barcelos cruzou, Fred ajeitou e gol do Claro para o Fluminense.
Precisamos parar com a teoria da conspiração, precisamos ter um norte, precisamos efetivamente ajudar o Fluminense. ST
Dodi não pode ganhar a quinta parte do que estes dois ganham.
E zé fini !!!
Com o Ganso no lugar do Dodi o Fluminense não ganharia uma partida sequer.
Por isso o técnico não comete esta loucura.
O Fluminense pode faturar, 6,6 com a compra do Pedro pelo flamengo, que raça maldita é essa que o Fluminense tem nas suas administrações meu Deus, agora nós somos obrigado ver o jogador arrebentando com a camisa do rival, e o clube não ganha quase nada, o clube não ganha titulos com as revelaçõs e nem dinheiro, essa putaria tem que acabar, sem contar os jogadores que saem sem o clube ganhar um real, Scarpa, Evanílson etc…JP mal vendido, Ibanês, Fabinho, Pitalga,
Airton Lucas, Wendel, e uma porrada, vão fazer a mesma coisa com o MP, anotem esse moleque ainda vai para o flamengo e vai dar carrinho até na avó e vai ganhar a porra toda nos mulambos, igual o Gerson que aqui era uma preguiça danada, nossos diríentes só podem ser flamenguista. Dói na alma ver o Pedro jogando lá e ainda arrebentando, ainda mais que ele foi doado. Eu tenho nojo de diríente e dessa corja que se instalaram no clube.
Interessante!! Quando o Pedro entrou na vaga do Henrique Dourado, choveu reclamações no blog, uma ladainha sem fim… ninguém acreditava no Pedro, a sofrência era pela saída do Henrique Dourado,
tal qual ocorreu com a chegada do Danilo Barcelos.
O JP foi mal vendido, do mesmo modo que o Robinho foi bem comprado, Guaratiba.
Oh, pergunta para o torcedor inglês, se, tá todo mundo satisfeito com com os DOIS gols até aqui, assinalados pelo JP.
Eu estou vendo que o Flamengo, além de estar com uma boa quantidade de jogadores bons para a realidade do Brasil, está extremamente bafejado pela sorte, isso que costuma mesmo ajudar algum time esporadicamente, mas que tem ajudado muito ao Urubu sistematicamente. O Inter perdeu alguns gols por falta de capacidade e tranquilidade da sua rapaziada, e o Urubu acabou marcando já no finzinho do jogo.
Pra começo, as contusões deles são leves; expulsões, não sofre nenhuma, e foi muito ajudado pelo VAR. conforme a estatística mostrou. Os miseráveis dos técnicos adversários também têm ajudado demais ao Flamengo e nem pensam em mandar seus homens marcarem os dele, e a defesa do Urubu joga soltinha, com tempo para pensar, ajeitar e passar a bola sem nenhuma pressão. Alguns deram trabalho ao Urubu, e ele se safou com aquele golzinho surgido do nada.
Contra o Vasco, ganhou dois pontos por mais uma “varada” favorável, já que não havia impedimento do vascaíno, mas os “sabidões de nada” acharam que um milímetro é para ser marcado, já querem ser muito exatos e justos, e, em certos casos, atropelam e ignoram o próprio aparelho que lhes tem servido de auxiliar para o lado certo e para o errado. .
Receita para jogar contra qualquer time fortão, ou que se ache, é atacar os jogadores dele onde estiverem de posse da bola, porque o cara da defesa intercepta ela, começa ajeita-la mas não tem certeza ainda para quem vai dar o passe, e alguém partindo para cima dele pode fazê-lo e atrapalhar-se todo, e até fazer uma grande bobagem que quem está atacando pode aproveitar.
O Flu encarou o Santos desse jeito, não deixando os caras dele pesar, passear com abola. e essa é a chave contra qualquer time seja fortão ou “fracão”.
(27/10/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> .
Pô PCA, sinceramente…
Traduz isso aí, caramba?!?!
(28/10/20)
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Acho que editaram o elogio
“Pô PCA, sinceramente… até que enfim um bom texto”
aos 49′ do segundo tempo, mas aconteceu.
Dois reforços para o próximo jogo, Nenê e Fred de fora, faltaria só o modelo ficar fora também( Hudson). O triste é aturar Hudson e Yuri juntos, ai é fod@. Queria ver o Calegari e o André juntos nesse meio campo + Mp e Michel Araujo, e se o técnico não fosse tão bosta, esse ataque seria Jonh Kennedy e Samuel Granada, como nada disso vai acontecer, então vamos para + 1 vitória na cagada, até aonde der.
Nenhum dirigente do Fluminense tem o direito de usar as expressões FIDALGUIA , CLUBE FIDALGO, e semelhantes, enquanto não houver um mínimo de pudor na escolha dos Vice-Presidentes e Diretores, pois eles é que darão ‘a moldura’ do que pretende ser a gestão do clube.
Ou será que não se pede uma ‘folha corrida’ criminal e processual, antes de nomear um malfeitor ?
Em outras palavras, Presidente, Vice-Presidentes e Diretores que são réus em processos de sonegação e qualquer outra modalidade de crime não tem o direito de ocupar tais cargos, sob pena de desmoralização completa da gestão do clube.
Creio que o Flu está tomado por ratazanas insaciáveis, de quem até mesmo ‘patrocinadores’ querem se
aproveitar.
O que esperar de um clube que tem um Vice-Presidente Comercial e um pretenso patrocinador que são 171’s expostos a processos ?
Verdadeira vergonha !!!!!
Essa palavra no mundo do futebol de hoje, acabou!!!
Fidalgos, somos fidalgos, fidalguia boa é titulos, jogadores bem vendidor, o resto é ***
Amaury, já viu quem não paga seus funcionários e parceiros comerciais ser Fidalgo!?
A fidalguia tricolor, ficou na década de 50. Existindo apenas na história.
Sempre lembrando que o Fluminense, nunca foi dirigido por pessoa que não fosse seu torcedor.
Isto posto, não temos como segregar torcedor dirigente, torcedor de arquibancada/rede social.
Essa é a realidade! ST
Marmund, fala sério, meu caro.
Pelo que se ouve e lê por aí, o Conselho do Fluminense está repleto de flamenguistas.
Ou você contesta (e comprova) isso ?
” Sempre lembrando que o Fluminense, nunca foi dirigido por pessoa que não fosse seu torcedor.” (by Marmund).
https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/barcelona-bomba-bartomeu-se-demite-da-presid%c3%aancia-do-clube-espanhol/vi-BB1arZSr?ocid=mailsignout
BARCELONA: Bomba! Bartomeu se demite da presidência do clube espanhol
“O pedido de renúncia veio em reunião extraordinária da direção do clube nesta terça-feira. A pressão pela renúncia vem desde a crise instaurada com o pedido de Messi para deixar o clube. Ele sofria um processo de Moção de Censura movido por mais de 20 mil sócios do Barça, cujo fim poderia levar à destituição da diretoria.”
Fidalguia existe sim,
tá atrapalhando o sonho de um monte de gente, tem que desocupar, tem que sair rapido
nem que seja na pressão.
VAZA MARIO 171
Ainda sobre a vitória contra o Santos.
Finalmente vimos um bom jogo em que o time se portou bem dentro de campo, sem aquele famoso recuo,
Penso que teve o dedo do sobrenatural na contusão do Nenê, pois o Marcos Paulo entrou bem no jogo e essa substituição forçada, em minha opinião foi crucial para o resultado e o futebol apresentado.
O cara, todo enrolado com acusação de enorme sonegação de tributos, no Fluminense era o quê? O quê? Isso mesmo: vice comercial!, PQP! Aí um forte indício do porquê do alinhamento do Clube com os roedores de mortadela. Está no DNA deles, irmão. Agora vais ter trabalho, tolete fedorento. Mas antes, VTF!
No Fluminense, esse vice comercial foi contratado pra dar consultoria à quadrilha que está saqueando o Tricolor,
antes dele e já durante o mandato do Peter, o cara do esquema da sonegação era o auditor federal Abad.
https://www.netflu.com.br/mario-e-mais-flusocio-e-o-odair-ball-e-o-pior-da-sua-gestao/
“Com 11 meses à frente do futebol do clube, Mário Bittencourt deu mostras do seu alinhamento administrativo com a Flusócio de Peter e Abad do que ao modelo vendido por ele como candidato.
Não chega a ser uma decepção já que o mandatário chegou aos holofotes do campo, alçado por Peter Siensem, como Vice-presidente de futebol.
Costela do grupo político que decapitou o futebol do clube, o que poderia ser um Mário mais experiente e comprometido em unir o “agradável” ao “útil”, vem sendo uma versão caótica dos seus antecessores.”
FORA MARIO 171
Olá Ajuri!
Levou um pedaço sumido! Tava preocupado com você, depois da classificação do Diniz, 10 pênaltis, pensei…caramba o Ajuri deve tá putinho, putinho com o Diniz!
Futebol é assim mesmo, uma caixinha de surpresa!!
A pergunta é: quem será a próxima vítima? Oh, o cara da área comercial, já era, escafedeu, vazou!!
https://www.youtube.com/watch?v=IEpTl4wJElk
O Campello aprendeu num workshop com o Mundin.
Baiano é todo brabo, Guilherme, não consegue dançar desse jeito! O nosso negócio é pular atrás do trio. Esse aí é o nosso Ajuri, se exibindo para o Tolete Fedorento, seu cacho. Kkkk
Excelente vitória com direito a G4 totalmente inesperado (para mim). O time soube jogar e se impôs como mandante. Fred fez sua melhor partida nesse retorno ao clube, coordenando o time, prendendo a zaga adversária e se movimentando mais, só faltou o gol, que só não saiu porque o goleiro do Santos fechou bem o canto.
Muriel continua me dando sustos, com suas saídas inseguras nas bolas alçadas na área e quando joga com os pés, mas não adianta eu continuar reclamando. Ele é o preferido do treinador para ser o titular e continuará sendo. Se nem depois daquelas falhas bizarras, diante do Atlético-GO, que nos costuram a vaga na Copa do Brasil, ele foi barrado, não creio que irá para o banco agora.
Nosso próximo jogo será contra o Fortaleza lá , no sábado. O time cearense tem 24 pontos e está em 8 lugar. Eles acabaram de ser eliminados da Copa do Brasil e, com toda a certeza, vão querer mostrar serviço. Odair não pode errar na escalação nem nas substituições. É uma pena que o Yago esteja lesionado, pois estava jogando muito bem e faz falta ao time. Dodi e sua novela do “renova ou sai” precisa ser resolvida urgentemente. Tem sido o “motorzinho” do meio de campo tricolor e fará muita falta se sair.
Apesar da série de 7 jogos sem perder, o que mais me interessa é continuar somando o maior número de pontos possíveis, para ficar tranquilo no fim da competição. Esse campeonato já demonstrou que nada é certo, time que já esteve no G6, hoje tá lá no Z4 (Vasco, por exemplo). Portanto, não podemos nos iludir achando que temos um “super time” ou que reinventamos a “nova máquina tricolor”. Assim como é preciso ter equilíbrio nas derrotas, precisamos ter os pés no chão também nas vitórias.
Vamos comemorar sim nossas vitórias e criticar as derrotas vergonhosas, mas sempre com uma visão objetiva dos fatos. Estar no G4 é muito legal e eu estou vibrando, mas, sendo muito franco, é totalmente inesperado com o elenco que temos. Que continuemos lá na frente por bastante tempo !
Bem colocado o que vc expôs Rafa.
Para mim o Muriel está cometendo sucessivos erros igual praticaram o Agenor e o Rodolfo.
A bem da verdade o Fluminense não vem tendo sorte na escolha de goleiros e se tivéssemos uma gestão preocupada com o futebol, não desfazia-se por uns trocados o Pitaluga.
Tem sido recorrente o Fluminense se desfazer de seus melhores valores saídos de Xerém cujo os valores beiram o absurdo e um crime de lesa a pátria.
No dia que o Fluminense tiver a sorte de entrar pessoas sérias e honestas na sua gestão, a estruturação do futebol terá que ser feito sob outros olhares e de forma mais transparente.
ST
Excelentes as suas colocações, prezado Washington. Assino embaixo ! Já cansei de ver jogadores da nossa base saírem do Flu a preço de banana e brilharem nos nossos rivais (Ex : Pedro traidor e Gerson marrento). A quem interessa esse cenário ? Com certeza, não é o melhor para o clube nem para a torcida.
Abs e ST
Esses dias elogiei a equipe sub 20 do Fluminense, não tinha visto nenhum jogo, mas os resultados, um monte de goleadas.
Hoje vendo Sport x Fluminense, está no intervalo e o Fluminense ganhando por um gol a zero.
Mas, sinceramente, que sofrência, que jogo horrível e como erram passes esses garotos.
O Fluminense é vice-lider com 18 pontos, e tu dizes isto, imaginas o Vasco que é o lanterna com 06 pontos?
Mas que o time jogou mal, jogou.
Eu disse o que vi, um jogo medonho com trocentos erros de passes.
Nada tem a ver com a classificação do time e muito menos com o Vasco.
Sério?
“Sabia não” –
Pelo jeito não sabia mesmo.
Não! Não diga isso… é você mesmo Haguiar?
A mesma impressão tive , eu sou uma azarado , toda vez que vejo jogo da base não vejo jogarem bem como dizem e afirmo com essa bola dificilmente será campeão.
Pois é!
Já que eu fui promovido à chefe (😄😄😆), deixo aqui uma frase do técnico do virtual bicampeão de tudo, Domenic Torresmo depois do jogo de ontem contra o Inter:
– na minha opinião, perdemos 2 pontos. O framengo tem q vencer sempre.
Esse deve ser o pensamento…e não o de ‘torcedores’ como a galera da Flu ócio, muito bem representada aqui pela dupla dinâmica, que tem orgasmos múltiplos com fugas de rebaixamento e ‘eliminações honrosas’.
P.s: parabéns ao seu pai, João! 👍👍
Nando, k pra nós, o tal do Torresmo, escapou de levar dois gols em menos de 2 minutos, e outros tantos no correr do jogo. Agora, não se pode negar que a torcida do Flargh, fez e faz por merecer, sempre presente apoiando desde sempre.
Enquanto isso, a torcidinha do Fluminense continua bipolar, ora esculhamba o Fluminense, ora faz elogios! Vá entender!
Pô Mundin, achei uma deselegancia do T&G postar uma foto do tempo que o Fluminense
não tinha nem como pagar a lavanderia.
Pra que relembrar essa epoca de tantas penurias???
O que adianta dizer que nessa mesma epoca,em 15 anos, ganhamos 09 Cariocas, 02 Brasileiros e uma infinidade de Taças aqui e no exterior?
Talvez seja para que fique bem claro q o Fluminense sempre, sempre conquistou títulos, sem ter apoio do seu torcedor, Guilherme.
kkkk, é muita desinformação pra quem se diz Tricolor,
tudo bem que voce começou essa caminhada ‘tricolor’ em 2011,
mas não custa nada pesquisar os publicos nos jogos do Fluzão, CASA CHEIA !!!
Maraca lotado
contra o Fla, Bota, Vasco, Bayern…
e não existia patrocinio, nem cota de TV
Pois é! A torcida do mengão empurrou o time até o final ontem, enquanto a do Flu nada fez no Maracanã.
Voltem pra sua galáxia, amiguinho. Vcs dois parecem um antigo participante daqui…o Ofélio tricolor.
Ontem?? Não!
De corpo presente, antes da pandemia, Nando.
Você entendeu o q dissemos!! Só tá fazendo tipo.
Diz uma lenda que um Rei poderoso e bonachão programou uma festança no seu palácio para comemorar aniversário, e, como seu reino produzia o melhor vinho da região, era imbatível nesse aspecto, ele sugeriu que cada indivíduo do seu reino levasse apenas uma garrafa desse vinho como presente, e a despejasse num baita barril armado no no pátio, com escadas em volta, onde cada um pudesse subir lá na boca dele.
Mas, no meio de tanta gente, um pensou que ia levar só água, porque isso nem seria notado, e o diabo é que muitos outros pensaram e fizeram a mesma coisa, e, na hora da bebida, foi decepção total, traição. .
No reino do Fluminense é algo parecido. Uns levam apoio real, autêntico, seja no estádio seja longe dele, Outros não levam porra nenhuma que preste, mas botam uma banca….
(26/10/20)
ohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoh . . ,
https://uploads.disquscdn.com/images/23d39aa08e1a8af6cdb0bcaf283fef9866bf98740312036a8b9753b88685e145.jpg
Torresmo foi do peruski Nando.
Tô rindo até agora.
Rs.
Eles tem Torresmo, nós temos maionese… imperdível o próximo fra-Flu kkkkk
Tá terrível Nando.
kkkkkkkk
ST
” Domenic Torresmo ”
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!
😄😄😄
O que os ‘piscineiros’ do Flu precisam perceber é que a atividade recreativa de um clube social foi absorvida pela cidade, com a implantação dos mega-condomínios residenciais.
Em outras palavras, qualquer Condomínio no Rio de Janeiro oferece a seus moradores aquilo que os ‘piscineiros’ pretendem da área social do clube : piscina e algum convívio social.
Sem necessidade de ‘sair de casa’ para ter o lazer.
E, muito menos, de fazer politicagem no clube para preservar tal atividade, descabida e ultrapassada.
Falar mais alguma coisa ?
Desnecessário se faz !
Amaury, isso é o mesmo que tentar vender ar condicionado na Sibéria, no Circo Polar Ártico!
O problema do Fluminense é histórico, precisa de grana, pila, bufunfa!
Essa conversa de piscineiros, é requentada! Como vc bem disse: os Condomínios já oferecem. Acho que a ação, perdeu o objeto!!
Se é requentada, por que razão os ‘piscineiros’ sabotam a profissionalização do futebol ?
Talvez pq os não piscineiros, estejam dormindo em berço esplêndido, Amaury.
“Cassação na Anvisa: Flu estaciona conversas com possível novo patrocínio”
Os flusocios transformaram a administração do Tricolor num pastelão mexicano, da pior qualidade.
Depois que saiu a Adidas e a UNIMED, foi um festival de cagadas sem precedentes,
e uma roubalheira sem fim.
FORA MARIO 171
Guilherme, importante esclarecer: a Adidas, convidou o Fluminense para se retirar e ignorando a longevidade da parceria! Disse, lamentar mas era TUDO uma questão comercial; já a Unimed, devemos agradecer ao Dr. Celso Barros duas vezes, a primeira quando trouxe, e a segunda quando levou.
K pra nós, não fosse o coração tricolor do CB, a Unimed estaria estampando o Flargh, né não?
Não conseguimos sequer 38 mil sócio torcedor, advinha para onde o patrocínio prefere ir?
Assisti São Paulo x Fortaleza ontém.
E só de pensar que vamos prá esse jogo contra em Fortaleza com Muriel, Julião, possivelmente com o péssimo Yuri no lugar do Dodi e com o igualmente fraco Felipe Cardiso no lugar do Fred.
Muriel (cocorocó!), Julião, Nino, Claro e Danilo Barcellos, Hudson (oh céus!), Yuri (misericórdia!) e Nenê (nãoooo!), Araújo , Felipe Cardoso (valha-me Deus!) e Caio Paulista (com essa, FUI!)
Ora, porra, vá ser derrotista assim o inferno !
Eu já acho que você está com a pele de lobo vermelha e preta por baixo da camisa do Fluminense. Só pode. .
Mas, ,como diz o ONI, vai secar o diabo !!
Cacete, o que aprece aqui desse tipo “torcedor” do Flu é uma desgraça.
(26/10/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Tá com medo, Já Morreu?
O futebol moderno exige um meio-campo composto de jogadores que saibam tanto destruir o jogo adversário como articular a saída de bola de seu time.
E o Fluminense está encontrando uma dupla que faz isso com bastante eficiência.
Refiro-me ao Dodi e ao Hudson, claro.
Que, quando acompanhados também pelo Yago Felipe, formam um trio digno de admiração.
Dando cada vez maior entrosamento a estes três vamos chegar em ‘algum lugar do futuro’, turminha.
Se vamos !
Vamos sim !
Caros amigos, foi com profundo desgosto que assisti à exuberante exibição do Pedro e do Gerson no jogo de ontem, entre o Fl(aragh) e o Internacional.
Principalmente o show dado pelo Pedro. Jogador de raro discernimento e notável poder de conclusão.
E o desgosto deve-se – claro – ao fato de termos ‘passado nos cobres’ estas duas jóias, que acabaram nas mãos de nosso arqui-rival.
Se tais vendas tivessem quitado as dividas do clube – ou quase isso – ainda teriam valido a pena.
Mas, não !
Perdemos o Pedro, o Gerson, o Marinho, o Richarlisson, o Evanilson, o Fabinho (LD), o Ibañez, o Ayrton (LE) e alguns outros jogadores cuja negociação foram atos obras lesa-patrimônio do clube, sem dúvidas, e as dívidas do clube só aumentam, para financiar ex-jogadores em (in)atividade e os custos de um clube social cuja razão de ser desapareceu na sociedade desde a década de 1970.
Diamantes brutos têm que ser lapidados no próprio Fluminense.
Há jogadores que são vendáveis, claro, porque não podemos lançar nos profissionais um novo time completo, recém-saído do forno em Xerém. Não há como.
Mas, então, restaria conhecer de futebol, verdadeiramente, para separar aqueles que serão inegociáveis e os demais, que poderão ser destinados a outros clubes.
A isso se daria o nome de ” Planejamento Estratégico de Desenvolvimento de Jogadores “.
Isso mesmo !
Esta denominação ” Planejamento “, tão surrada pelos ‘fessores’ do futebol, que sequer devem saber o que realmente significa Planejar, jamais foi utilizada como a acepção da palavra e a técnica indicam.
Corta o coração de qualquer tricolor, assistir ao Pedro no Fl(argh) e o Fernando Pacheco no Flu, com todo respeito ao segundo.
Quando será que estes trituradores do patrimônio alheio vão deixar o Flu crescer em paz ?
Amaury, também vi o jogo Inter x Fla, e tenho certeza que os dois melhores jogadores em campo, foram o Gerson e o Pedro. O primeiro deu assistência para o empate, e o segundo fez um gol. O Muriçoca não cansava de elogiar o Pedro, dizendo que a seleção já tem seu centroavante.
Já na primeira vez como titular no Porto, o Evanilson deixou o dele.
E vida que segue.
O Fluminense tem que negociar melhor seus jogadores.
O Fluminense ou quaisquer negociador só vai conseguir negociar melhor… quando não estiver com o pires na mão!!
Dá uma olhada na história do Fluminense nos últimos 60 anos. Vou ajudar: década 60, timinho; 70, troca troca de Horta; 80, jogadores cobrando salários; 90, Renato Gaúcho pagando às contas; Unimed e os últimos anos.
Com pedido de desculpas pela franqueza, Marmund, você tem duas justificativas que são base para tudo :
1) A torcida, que não apoia, e
2) A história de Cultura do art. 171, vigente no clube desde sempre.
Assim, jamais sairemos do lugar, meu caro. É correr atrás do rabo.
NR > Já viu a noticia do ” Diretor Comercial ” do clube, que pediu demissão hoje ?
Pois bem, tem um processo de 300 Milhões, em impostos não pagos.
Ou seja, o ” exemplo ” vem realmente de cima, no Fluminense.
Amaury, a torcida do Fluminense, é muito mais numerosa. Temos absoluta certeza que querendo o torcedor tudo será bem diferente.
Tá aí, Amaury.
Falando de Fluminense, exclusivamente, o que nos interessa, e sem sacanagem. . . .
Ho, como espero ver um “Planejamento Estratégico de Desenvolvimento” porreta desse atuando no nosso clube, em que a equipe consiga mesmo, na base da competência profissional, separar aqueles garotos que serão “inegociáveis” dos demais, que poderão ser destinados a outros clubes, portanto, “negociáveis”.
E fazer isso conseguido cobrir todas a “propostas indecentes” que os europeus fizerem de milhões de euros inclusive já tendo contatado a família e o agente do rapaz. Este agente que, hoje, se aproxima desses garotos e faz a cabeça deles todos. .
Então, imagino você como o CEO desse “planejamento”, tendo a competente colaboração de dois auxiliares de peso que os escolheu a dedo, Washington e Juarez, e os três explicando para os pais de um garoto “inegociável”, que aqueles milhões de euros que o clube europeu quer dar ao filho deles não vai fazê-lo feliz na Europa, nem eles serão felizes morando nas proximidades de Paris, Londres, Madrid, e que vocês , do Flu, querem trata-lo com mais humanidade, mantendo-o no seu país onde nasceu, e que os trinta mil reais mensais que ele vai receber lhe farão muito bem pra começar a carreira.
Eu imagino vocês três batendo esse papo com uns dez garotos desses e seus responsáveis, diariamente, e, heroicamente, conseguindo manter todos no Brasil para glória do Fluminense.
Aí, chega o Guilherme ajudando ainda, cheio de boas novas, falando que o seu estádio de duzentos mil lugares vai ficar pronto logo e que a molecada vai jogar nele e vai ser muito feliz, e dá uma “bitoca’ em cada um, e todos se abraçam felizes e choram de emoção.
Por favor, sem provocação, sem deboche, sarcasmo e outros troços desses. Só quero saber o que de real pode dar algo assim, e, quem sabe, não dê certo mesmo?
(26/10/20)
*********************************************************************************************
,
Caro PCA, ficaria lisonjeado se pudesse trabalhar no cargo que vc citou e sem dúvidas lidar com a matéria teria suas dificuldades. Mas não seria impossível de se fazer certas mudanças em pró de um Fluminense mais forte como é o desejo de todos nós torcedores.
Com a ajuda hipotética do Amaury e do Juarez incluindo outros colegas aqui do blog como o nobre, traçaríamos algumas metas para serem atingidas onde cito a mudança na Lei Pelé e exercendo sim o cumprimento da multa estabelecida em contrato que muitas das vezes o Clube só coloca no papel e não é o valor real quando ocorre as negociações.
Um parêntese importante. Fazer a mudança estatutária do Fluminense que já está ultrapassada.
O trabalho do clube na área política e no legislativo teria que ser feito também. Derrubar a Lei Pelé seria uma das prioridades.
O rival conseguiu fazer boas vendas como do V. Jr e do Paquetá (pra mim jogam menos do que realmente valeram) que se somados, ultrapassam em muitas feitas pelas últimas gestões do Fluminense.
Mas voltando as “jóias de Xerém”, o planejamento que o Amaury citou simplesmente inexiste no Fluminense na medida dos dirigentes atuais não conseguirem fazer um plano de carreira para alguns destaques e conseguir uma boa valorização para ambas as partes. As figuras da família e dos empresários atrapalham e muito.
Um outro problema que observo é que na mentalidade dessa molecada, a grande maioria sonha em ir para fora ou no máximo ir para o Flamengo e assim realizando seu “sonho” de infância como já afirmaram o Gerson e o Pedro.
O romantismo no futebol acabou faz tempo.
Mas o trabalho de reversão desse pensamento que alguns jovens tem para olhar seu futuro no rival tem que ser repensado no Fluminense.
O assunto é longo e rende um bom debate, mas se entrarem na direção pessoas que priorizem o futebol do Fluminense esquecendo o social e acabando essa política do vender e vender, não resta dúvida que dá para se reverter o que chamo o Clube servir de “barriga de aluguel” para aproveitar melhor a base que rende seus frutos.
Vem aí uma safra boa do sub 20 que no brasileiro está apresentando alguns bons valores ao meu ver como o Pedro Rangel e o Samuel só para citar.
Sem dúvida outras ações teriam que ser feitas. A administração da dívida colossal do Fluminense é uma delas.
ST.
Bondade sua, Washington Luiz – BSB.
Abraços.
PCA,
dá um print pra não esquecer mais : 135 mil torcedores, assim distribuidos para a festa de inauguração do Maior(e mais democratico) Estadio do Mundo:
90 mil arquibaldos
45 mil geraldinos.
Não adianta voce vir com sarcasmo, o planejamento já está feito
serão 135 mil torcedores no total
esquece esse negocio de 200 mil porque não vai rolar.
Vender Marcelo Pitaluga (17), futuro goleiro da Seleção Brasileira por 1 milhão de euros foi sim uma “proposta indecente”. A proposta deles, do Liverpool, aceita pela diretoria “indecente” do Fluminense. Se o Clube tivesse uma diretoria inteligente e trabalhadora como a citada pelo Amaury, administrando com planejamento, cobriríamos a oferta e ainda daríamos emprego aos pais do garoto. Tentei explicar a você que não é o dinheiro deles que está mandando é a falta de inteligência e a fome (por dinheiro) dos nossos dirigentes. A pouco tempo atrás a nossa economia estava a frente da Inglaterra, o nosso PIB era maior, perdemos a posição no governo Dilma. E hoje temos o PIB maior que o de Portugal. A questão não é a falta de dinheiro é como o Amaury disse: falta de planejamento e inteligência empresarial. Concluindo: Pedro pertence a Fiorentina, com o sucesso dele no Flamengo, vão pedir ele de volta ou vão fazer uma proposta impossível do Flamengo pagar, lá eles não carimbam cascos para assinar papeis como muitos de nós fazemos aqui, tanto na área política quanto na econômica. A Argentina, apesar de estarem em crise econômica e vivem no nosso quintal, criaram a maior empresa da América Latina, a Mercado Livre. Vil PCA! Isso é inteligência e planejamento empresarial.
Abraços.
Qual a certeza q o Pitaluga seria isso tudo, Juarez? Lembre-se q outro menino, já vimos jogar no gol, não é essa Coca-Cola toda.
Oh, o mais sensato é aguardar o Pitaluga, o mesmo vale para o JP, o menino de 200 milhões de Euros.
O bom Deus, nos dará vida e saúde, para conferirmos o sucesso do Pitaluga/JP. A ver… ST.
Um consolo, Franco : tanto o 3º goleiro do profissionais do Flu como o titular do Sub-20 são ótimos.
Só vamos parar isso quando o Fluminense se recusar a servir de vitrine para jogador.
Respondendo ao bom comentário (tipo Chapolim Colorado) do colega PCA :
” Sem sarcasmear, sarcasneando “.
Meu caro, temos alguns clubes brasileiros dignos deste cenário, como o Fla, o Palmeiras, o Gremio, o Inter, o Atletico MG, e na America do Sul o River Plate, o Boca, o Argentino Juniors, o Del Vale, Junior Barranquilla, etc., etc. Revelam e mantém suas melhores pérolas, só as vendendo anos depois de darem seus frutos ao clube.
A questão não é a tentação imposta pelo mercado, mas a seriedade na gestão do clube.l
Seriedade e profissionalismo.
Só isso, meu caro.
Ou isso tudo !!!!
Isso tem que ser dito, provado, via judiciário, caro Amaury.
STT.
Gostei do que vi no jogo de ontem, o único porem são os Igor Julião e o Muriel. O primeiro é o jogador mais fraco dos titulares, destoa. O segundo é o mais fraco dos goleiros, quando sai jogando com os pés é um sufoco danado. Foi o melhor jogo do ano, jogou bem os dois tempos, anulou as principais jogadas do Santos que são seus atacantes de lado. Confesso que fui levado pelas críticas sobre a contratação do lateral direito Danilo Barcelos, mais por conta do seu empresário, entrou e resolveu o problema da lateral que era crônico, defende e ataca bem, não perde tempo em cruzar uma bola, como o antigo titular, boa surpresa. O Nenê me parece cansado deveria ser poupado por alguns jogos. Lucas Claro e Nino formam uma boa dupla de zaga, um completa o outro, e são artilheiros! O dia que arrumarem um lateral direito a altura dos outros jogadores titulares e um goleiro que saiba jogar com os pés posso dizer que terá time para disputar títulos. Boa semana a todos.
Saudações Tricolores.
Permira- me, Juarez: um goleiro que saiba jogar com os pés e com as MÃOS!
Manter o Muriel no time é injustificável, a não ser por pura gauchada desse treineiro.
Injustificável! Hoje em dia, um goleiro tem que saber jogar com os pés e com as Mãos. Faz parte do futebol moderno.
Abraços.
Ué, cadê o Ajuri e seus comentários… perseguindo o Diniz!?
Hehehe acho que o jogo com o Fortaleza, 10 cobranças de pênaltis, mexeu com o já combalido emocional do gajo!!
Sei que é brincadeira sua, Marmund.
Porém, não tenho certeza se você percebeu que o esquema de jogo que o Diniz põe em pratica hoje no São Paulo não tem absolutamente NENHUMA semelhança com o que ele fazia antes, que eu batizei de ” bolinha pro lado, bolinha pra trás “. Nada a ver com aquilo.
O cara aprendeu, o que não deixa de ser louvável.
Mas, todos os que criticavam aquele absurdo sentem-se hoje justificados pelas críticas feitas.
Abraço, amigo.
Exatamente, Amaury, apenas brincando com o nosso Ajuri.
Sobre o assunto das nossas laterais. .
Gilberto era a desgraça do time, era culpado de tudo errado que desse pelo seu lado. Ele ia à frente, fazia, muitas vezes, a função de ponta, brigava por lá, já fez gols, mas o seus críticos nunca notaram que ele estava ajudando ao ataque lá nesses momentos, mas não havia ninguém o ajudando, cobrindo a sua saída, e encheram o saco com essa manjadíssima “avenida” Gilberto. Hoje, choram por ele como modelo de lateral, É mesmo? .
A mesma sacanagem já fazem com o Igor Julião. Ele é de ir ao ataque também, mas não está recebendo a cobertura sistemática que tem que receber, cacete. Ele, nem lateral nenhum, vai passar por todos os marcadores quando atacar por lá, nem fazer sempre uma grande jogada. Então, ele precisa de gente que chegue ali e dê essa ajuda pelo lado de dentro, e, se não chega ninguém, ele tem que recuar a bola, fazer algo, pombas, e até vai para o meio com a bola, o que é positivo, e outro que vá cobrir o lugar dele na lateral nesses momentos. Tem que ser todos por todos, pô. Ontem, ele já não ficou tão sozinho, não.
Como o Callegari já disse que é volante de nascença, seria um bom negócio coloca-lo nessa sua função, e isso poderia dar bom entrosamento entre ele e o Julião, que não é essa nulidade toda, não.
Sobre a lateral esquerda, estava na expectativa de ver alguém chegar lá e segurar o rojão, até outro da base, por que não. Veio esse Danilo, que não me lembrava de tê-lo visto jogar, e os catedráticos logo mandaram devolvê-lo assim que chegou, mas, pelo que percebo, quebraram a cara, como aconteceu com o Lucas Claro. Mas, ambos, o direito e o esquerdo, precisam de proteção sempre mesmo que seja de seleção. .
(26/10/20)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Bom dia a todos. Este blog parece só gente para reclamar, estava lendo os comentários e falaram que o Ganso não fez nada, C######, foi dele o passe para o gol, depois de chutar e o goleiro defender sobrou para ele e fez um passe milimétrico para o MP marcar. Parece que o pessoal deste blog não gosta que o FLUMINENSE ganhe pois sempre vem com mimimi. P##### vão para o blog do botafogo. Abç e SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO.
Acho que nem Jesus Cristo, seria capaz de satisfazer alguns do blog, Hélio Falcão!!
Por isso, estou sempre sacaneando o chefe Nando de Saquarema!!
Vamos Fluzão, rumo ao penta!!
Se vamos!
Vamos sim!
Bom dia, Amaury. Não vi isto e sim o nino deixando o marinho passar a frente dele e chutando a queima roupa para gol, era defensável mas não do jeito que foi.
Assim, passou na minha tv, Falcão.
O Nino estava vendido no lance, Helio.
Por mais atento que estivesse – e estava – ficaria vendido.
Por que ?
Porque nosso sistema de defesa não se articulou para cobrir a ausência do Danilo, que estava fora de jogo, sendo atendido pelo DM.
Isso, aí, meu caro.
Comentário extensivo ao Marmund, aí abaixo, cuja TV estava um pouco fora de lugar.
Haha !!!
Comecei pensando em livrar da degola, agora acho que já posso sonhar algo melhor. Ótima semana!!