Deuses e numerologia explicam Nenê, de novo decisivo

A combinação do último algarismo do dia do jogo (17) com o do total de gols que alcançaria pelo Fluminense naquela noite (27) é a mesma do número que vai às suas costas (77).

Só mesmo a numerologia para explicar por que Nenê seria o autor do gol da vitória tricolor sobre o Santos – e na jornada em que completaria cem partidas pelo clube.

E ocasiões históricas merecem um palco histórico – o Maracanã, é claro.

Nenê correu, vibrou, abraçou Roger, feliz com a oportunidade de ter sido mais uma vez decisivo, a praticamente um mês de completar 40 anos.

Muitas vezes questionado, Nenê explicou que vem cumprindo também funções defensivas, montando um tripé com a dupla de volantes, Martinelli e Yago Felipe, o que limita suas funções enquanto meia.

Mas não enquanto falso atacante.

Porque só nas últimas semanas Nenê foi crucial em partidas consideradas vitais para o clube, contra River Plate e Bragantino, garantindo a permanência do Flu na Libertadores e na Copa do Brasil, ao marcar contra ambos.

Contra o Santos, no jogo cem, os holofotes estavam sobre ele, que fuzilou no gol da vitória, elevando para 13 partidas a invencibilidade do time em Brasileirões.

Com grande atuação, só Marcos Felipe chegou a ofuscar o brilho de Nenê.

Quem se importa?

Que ofusque sempre.

O goleiro tricolor, que só precisa evoluir na saída com os pés, fez uma série de defesas difíceis e à queima-roupa, garantindo o zero do Peixe no placar.

Não que o Flu também não tivesse sido perigoso (Caio Paulista chegou a cabecear uma bola no travessão).

Mas o Santos, de Diniz, foi mais – finalizou o dobro de vezes.

Só que os deuses do Maracanã, que completou 71 anos na véspera, dessa vez, quiseram homenagear o time da cidade (embora o Santos seja historicamente o mais carioca entre os paulistas) e aquele que se acabava de se tornar centenário com a pesada camisa tricolor.

Nenê, agora cem, mantém o Flu no embalo.

Ainda que com a ajudinha dos deuses.

***

Bati um papo gostoso com a turma do Canal Flu News.

Vale conferir!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

84 thoughts on “Deuses e numerologia explicam Nenê, de novo decisivo

  1. Pois é!

    Se o Fluminense for ‘sorteado’ pra jogar contra o framerda na copa do Brasil, nem perderei o meu tempo. A chance de passar de fase é de 5% contra 95 da mulambada.
    Se pegar Grêmio ou São Paulo, as chances aumentam consideravelmente para 20 x 80.
    Talvez tenhamos 50 x 50 contra juazeirense ou CRB…mas eu não me iludo muito com esses guerreiros de araque.
    Parabéns ao pessoal do país das maravilhas q acredita em título ainda esse ano.
    Tem q ser muito fanático pra acreditar em Roger, Egídio, bebê, Bombadilla, Wellington…pqp

    1. Você de novo fazendo previsão? Kkk sai dessa, Nando.
      Oh, vamos aguardar o sorteio e depois kkk vc fará + previsão, depois vc vai ficar zangado e o Flu vai avançando. Por incrível que pareça, oh, quer saber? Já tô acostumado.

      1. Pois é, ONI.

        Imagine como ele viveria neste blog se o time ganhasse todas como ele prega, que diz ser possível e que já viu o Fluminense fazendo isso nos velhos tempos dele.
        Diante de um quadro desses, de um Flu imbatível, ele cuspiria marimbondos quando o time ganhasse de cinco a zero de outro, e exigiria vitórias por dez a zero. Não teria mais assunto nenhum para falar e só ficaria se deliciando num trombone de vara.
        (19/06/21)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<,

        1. Exatamente, PCA, kkkk tô tentando imaginar o amiguinho Nando com o trombone de vara na boquinha! E, pra variar reclamando do time. Né não?

          1. Jay falei q o meu instrumento é o cachimbo (saxofone) amiguinhos…mas pelo visto, vcs ficaram enfeitiçados pelo trombone de vara. Fazer o quê? 😬😬

    2. Nando a questão não é o time, e sim algumas peças e o modelo de jogo, somos top 5 tranquilo nesse brasileiro, basta usar mais os moleques. Agora se ficar nessa mesmice de Nenê, ganso, Fred, Bobadilla, Egídio, Lucca, Wellington, Barcelos. Esquece!!!!

      1. Olha a relação q nós fizemos , Rodrigo. É muito cabeça de bagre junto (exceção ao bebê e ao dom Fredon).
        Esse Bombadilla antigamente seria chamado de vergalhão parrudo…mas Oni e PCA adoram ele…pqp.

  2. STT.

    Penso que a caída de nível do sistema defensivo seja a entrada do Manoel. Os dirigentes do Fluminense deveriam fazer o mesmo que o Flamengo, não liberando o Pedro para os olímpicos, com a entrada do Manoel (muito lento), enfraqueceu a defesa, não deveria abrir mão do Nino. O futebol nas olimpíadas não é data FIFA, portanto, o Clube não é obrigado a ceder o jogador. Sobre o jogo, que técnico horroroso é o Roger, é o certinho da vida, não faz nada errado, não roubou uma maçã na feira, mas é o certinho errado, não faz nada diferente, o fora da curva. O time precisa de mais juventude, Jefté, André ou Wallace (que deveria já estar sendo preparado para entrar no lugar do Martimelli no próximo jogo da Libertadores). Se o Marcos Felipe melhorar a reposição de bola é goleiro de seleção. Graças ao nosso goleiro saímos de campo com mais uma vitória, porque se depender do Roger…

    Saudações Tricolores.

    1. Caro, Juarez, a jogada do Pavão é dar vitrine para o Nino. Essa é a próxima jóia que o Pavão Misterioso quer vender e desfazer, assim, a melhor dupla de zaga que joga hoje no Brasil. Por isso, ele já parabenizou o jogador pela convocação. Iremos sem o Nino contra o Cerro. Por que montar um time com potencial de campeão, se, a vida nos oferece outras possibilidades?

      1. Poxa!
        Veja como é a vida…
        Quem diria, q o jogador avaliado pelos entendidos torcedores como “boneco de posto”, seria objeto de uma jogada diabólica, objetivando não deixar o Fluminense ser campeão!
        E para rimar, teoria da conspiração!!
        Mente fértil.

      2. Sem o Nino e o Martinelli lá no Paraguai. A boa notícia é que o Roger vai testar o André. Se vender o Nino não se reelege. Não vai querer perder essa boca super generosa.

        Abraços.

    2. Ora, Juarez.
      Você que é entusiasta de jovens da base no time titular, não deve já estar falando de tirar o Martinelli do time, né? Pera aí . O Martinelli e o Yago ficam sobrecarregados quando os atacantes deixam adversários virem aos montes para cima da defesa. verdadeiramente, o time precisa de mais juventude mesmo, mas gente como o Martinelli que saiba jogar. . ..

      Esse troço do Fluminense ser escalado com três no meio-campo, sendo um já quarentão, é loucura só em pensar, porque, para compensar isso, os atacantes têm que voltar para marcar ali atrás, e a gente vê o magrinho bom de bola ter que ficar correndo atrás de adversário, o que deve ser ao contrário. Esse rapazinho pode se estourar desse jeito.
      (19/06/21)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

  3. Caramba, caramba, caramba !!!!

    Eu pensava que nunca mais veria o time tricolor jogando dentro da sua área, encurralado covardemente, e, bem pior, fazendo isso dentro do seu estádio, na sua cidade, se bem que sem torcida.
    Eu fiquei bem decepcionado com essa recaída do time, e vê-lo ainda fazendo esse antifutebol diante dos olhos do técnico e ele não demonstrando nenhuma reação de estar se incomodando com aquilo.

    Ainda bem que a turminha do Santos é jovem na maioria, o mais velho é o Marinho que não joga mas nadinha, e ela cisca muito mas não parece objetiva porque chegava na nossa meia-lua como queria mas não fez grandes estragos diante de um grupo que parecia jogar com oito correndo contra quinze do adversário e levando dribles bestas , inaceitáveis para quem joga futebol profissional. Como o Roger deve ter explicado a sua tática aos jornalistas ontem ?

    Domingo, é contra o líder do campeonato, o Fortaleza, na casa dele, onde jogam alguns que foram apedrejados no Flu quando passaram por lá. Que eu lembre, há o matador Welington Paulista, o Romarinho e acho que o Osvaldo também. Tenho impressão que há outro no meio campo mas não tenho certeza. Quem souber revele aí. Será que o time vai voltar a jogar com a lerdeza de ontem?

    Explique, aí, Roger, se continua entusiasmado com certas coisas, porque há um amiguinho de Saquiá que já explodindo de felicidade, já está comprando confetes, serpentinas, lantejoulas e fogos coloridos pra fazer a festinha particular dele. Vai permitir?
    (18/06/21)
    ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

  4. Aí, ó :
    quatro jogadores do Flu foram indicados para a Seleção da Rodada do Brasileiro.
    São eles :
    Marcos Felipe, Callegari, Egidio e Nenê.

    Vai ter gente arrancando as calças pela cabeça aqui no Blog.
    Hahahahahahahahaha !!!!!

  5. Dois jogadores são fundamentais para compensar os “velhinhos” Fred e Nenê no time do Flu.
    São eles o Martinelli e o Yago.
    E no próximo jogo não teremos o Yago, suspenso por cartão amarelo, contra o líder Fortaleza, lá.
    Vai fazer uma baita falta.
    Não temos ninguém ‘pronto’ para fazer o mesmo papel.
    O Yago é o motor deste meio-campo. Uma verdadeira máquina, incansável.
    Não sei quem poderá substitui-lo.
    Talvez valha a pena tentar o André, que tem a mobilidade e a entrega do Yago. Talvez dê certo.
    Uma opção que sei que NÃO FUNCIONARIA é a do Wellington, que e por demais ‘cabeça de área’.
    E colocar o Wellington na dele – que é exercida pelo Martinelli – e deslocar esse último para a função de apoiador (do Yago) seria um erro, pois mexeríamos em duas posições para uma única substituição.
    Em suma, eu entraria com Martinelli, André e Nenê.
    Já fico com náuseas em imaginar que o Roger possa pensar no Lucca para tal mexida.

    1. ” Já fico com náuseas em imaginar que o Roger possa pensar no Lucca para tal mexida.”

      Para esta hipótese, ele teria tido um ‘pesadelo’ em deslocar o Biel para a função do Yago e entrar com o Lucca na do Biel.
      Seria suicidio, na minha opinião.

    2. Esses dois jogadores que compensam os velhinhos, vão estourar já já. Correm o tempo todo pelos dois, não há físico que aguente, ainda mais sem rodar o elenco. Cabe Wallace e André nesse meio campo aí fácil fácil.

  6. Insisto : o Luiz Henrique está jogando na posição errada. E por isso está sendo queimado.
    Nem um “10” ele é.
    Na minha opinião deveria ser preparado para vestir a “8”.
    Isso mesmo : meia de ligação, apoiador, vindo de trás com a bola dominada.
    Seria a reedição do Gerson (do Flargh), talvez até um pouquinho melhor, tecnicamente.

  7. Ganharmos, isso que importa. Mesmo não jogando porra nenhuma e tomando um sufoco de um Santos todo remendado. Mais uma vez Nenê não arma o time, que é sua principal função, fez um gol aonde a bola sobrou pra ele, poderia ter sido com outro também, vou continuar batendo na tecla, o que faz o Nenê não jogando absolutamente nada, ficar em campo até os 40 do segundo tempo?
    Imagina como deve ficar animado o Cazares e o ganso , que sabem que só vão jogar 5 minutos?
    Esse futebol de não ter a bola, quando pegar um bom time, não vai conseguir reverter isso, nem sempre a bola vadia vai entrar.

    1. ” O que faz o Nenê não jogando p*rra nenhuma ….. “.

      Só os fatos mais recentes, Guara :
      ° Salvou-nos na Copa do Brasil, com gol da vitória.
      ° Salvou-nos na Libertadores, com gol da vitória.
      ° Salvou-nos ontem, no Brasileiro, com gol da vitória.

      Caro Guará, dá um tempinho para o Nenê, vai !!!!
      Larga do pé do cara, Guará.
      Sugiro que v. faça um exercício : retroaja alguns jogos, retire do resultado os gols do Nenê, e veja o que teria acontecido com o Fluzão, não fosse o Nenê.
      Depois que ele sair não adianta dizer ” eu estava errado ……. “.

      Fala sério, Rodrigo.

        1. V certamente lidará com jogadores que ‘não fazem gols’, Guará.
          Guarde seus fogos para a festa Junina aí de Guaratiba.
          Sei que rola de montão !
          Abraços, parceiro.

  8. O MF mostra ser um bom goleiro, mas que tem obviamente a deficiência em jogar a bola com os pés.

    Se pegar um bom treinador de goleiros, o MF tem tudo para melhorar tecnicamente como goleiro.

  9. Única análise lúcida do netflu: marcos Felipe não irá nos salvar em todos os jogos.
    É verdade, e aí vai complicar mesmo, pois é ele quem está sustentando o profexô no cargo.
    Mais uma partida ruim, onde a sorte e a inspiração do nosso goleiro determinaram o placar.
    E foi preciso um passe açucarado do adversário para não ser gol de bola parada.
    Vão esperar um rolo compressor passar em cima para acordarem e ver que esta filosofia de trabalho não vai dar fruto.
    Ou o Roger muda, ou iremos somente contar com a boa vontade da sorte.
    Tomar pressão de time do Diniz, onde a filosofia é bola atrás pro goleiro, é realmente para ser estudado pela ciência.
    ST

    1. Olha Andrei, nem a Nasa consegue tal feito de conseguir estudar a cabeça dele.

      Vale a recomendação. Reforce a farmácia em casa meu prezado.

      ST

  10. O Roger insiste com o Luiz Henrique e o Luiz Henrique anda jogando muito mal.
    Tão queimando o rapaz.
    Virou um ajudante do péssimo Egidio, descaracterizou-se como atacante.
    É uma pena.
    Ontem, deu um passe formidável para o adversário que nos custou um contra- ataque perigoso.
    A obsessão do Roger por ele é incompreensível, alias o Roger é incompreensível. Eta sujeito metido e arrogante!

    1. Creio que a insistência na entrada do LH seja a de colocar ele na vitrina para futura venda como o MB declarou essa semana que tem de realizar ainda esse ano.

      E a pouco tempo atrás o sonho do LH é jogar no futebol europeu…..

      ST

    2. Isso !
      Coloca o rapaz como ponta incumbido de “assessorar” o lateral esquerdo.
      O cara não sabe fazer isso e comete erros de toda sorte.
      Está sendo queimado.

  11. O Roger acabou de entregar a filosofia de seu esquema de jogo, sem posse de bola.

    Numa entrevista para uma radio baiana, com uma calculadora na mão, ele provou que o time que tem menos posse de bola, erra menos passes e tambem não sofre contra ataques, pois nunca perde a bola.

    E foi alem, prometendo chegar à perfeição, o Marco Zero, com 0% de posse de bola, ganhando o jogo por 1 X 0, de penalti sofrido em função de uma cusparada do goleiro adversario no Nene, sem bola no lance.

    Esse treineiro quer fazer historia

    1. Hahahahahahahahaha !!!!!!!!!
      Em outras palavras, a melhor maneira de não perder a bola é deixa-la – de antemão – com o adversário !!!!!!
      Hahahahahahahahahaha !!!!!
      Esta é pior do que aquela de ” retirar o sofá da sala ” !!!!!.
      Hahahahahahahahahaha !!!!!

  12. Não reclamarei mais do Marcos Felipe, quando ele falhar e tomar gols de bobeira.
    Fez um partidaço, embora quase tenha entregue o ouro pro bandido em duas oportunidades.
    Credito a ele a vitória de hoje, ou, se preferirem, a não derrota.
    Pra quem aguentou Fernando Henrique e Cavalieri, MF é um oásis no deserto!

  13. Com gol do bebê (😋😋) DE NENÊ, o Fluminense ganhou do Santos que tem Diniz – prof. Pardal – fantasiado de treinador (🤪🤪). Quem quiser se suicidar …

  14. Pois é!
    Mais um jogo em que o Flu não jogou porríssima nenhuma…mas ganhou né?
    dirão os habitantes do país das maravilhas.
    Porra, será q vcs não vêem q esse time está igual ao Fortaleza ou patético /pr?
    Joga (e às vezes ganha) como time minúsculo (com todo o respeito).
    Em todos, eu disse TODOS os jogos, o Flu tem 30% de posse de bola.
    Roger é um Abel piorado… cagão do kct. Mas enquanto Abel elogiava a torcida, Roger critica.
    Salve MF (nunca critiquei)…mais 3 pontos na conta desse rapaz.

      1. Que mal lhe pergunte :
        ” Porríssima nenhuma” faz parte dos parâmetros de avaliação de qualidade do Imetro ?
        Haha !!!!

  15. E a sorte, junto com o Marcos Felipe, aconteceu de novo.
    É muito sofrimento, mas são 3 pontinhos.
    Marcos Felipe está segurando o rojão. E mantendo o emprego do Roger.
    Até quando iremos ver.
    ST

  16. E o passe que o nenê recebeu para marcar o gol foi perfeito.
    Time sofre sem necessidade, se acelerar marca o segundo, se continuar assim vai tomar o gol já já.
    Marcos Felipe salvando a pátria.
    Roger é o verdadeiro burro com sorte.
    Vamos ver até quando.
    ST

  17. Tô ouvindo os comentários do Gerson canhota na rádio (gosto dele pq é igual a mim, não se conforma com essa merda que o Fluminense tem sido nos últimos tempos)…e ele pensa exatamente da mesma maneira q eu…porra/caceta, é só apertar q esses caras entregam. É time do Diniz, caramba.

  18. Fim do primeiro tempo.
    Continua faltando futebol.
    Falta troca mais rápida de passes para sair no contra ataque. Ah, e acertar os passes também.
    Enfim, é bater na mesma tecla, chover no molhado, etc.
    E o nenê hein, essa mania de querer dar de letra toda hora……
    Segundo tempo vai ser outra dureza….

    ST

      1. É verdade, ele teve o mérito de estar no lugar certo para receber o passe açucarado do defensor do Santos.
        Mas convenhamos, não jogou nada mais uma vez.
        A vitória de ontem é 100% graças ao nosso goleiro.
        ST

  19. Mais um tempo de jogo perdido.
    Mais uma vez o Bebê sendo Bebê, deixa a bunda para o adversário fazer a falta, não consegue colocar uma bola dentro da área e erra passes bobos como esse no finalzinho do jogo.
    Mas tem torcedor que gosta, fazer o que?
    Gosto é gosto.

    1. Antes de qualquer comentário a respeito, vibrei com o gol, mas não mudo uma palavra e acrescento, no segundo tempo foi a mesma merda.

  20. E o Nino dando uma de gabriel barbosa, hein? Dodoi para o clube e bonzinho para a seleção. Tá com cara, jeito e cheiro de tchau Fluminense

  21. Bem, já estão falando em conversas para renovar com o Nino lá em Laranjeiras.

    Sabe-se lá o que vai acontecer depois que ele foi convocado para seleção olímpica ?
    Eu tenho impressão que ele veio do Corinthians, parece que emprestado. Foi muito esculhambado logo que começou a entrar no time, mas creio que é unanimidade entre a torcida como titular hoje.

    Lamentavelmente, nesta questão de jogador com contrato acabando, eu sou derrotista sabendo que ele é notado pelas redondezas. Assim, se o Flu não botar grana na parada, tchau, tchau.
    Sem essa de que era desconhecido, se criou no clube e cuspiu no prato que lhe deram.
    (17/06/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, o Nino veio do Criciúma. O MB, disse q o contrato atual do Nino é longo, + ou – 18 meses, já tem conversas adiantadas para renovar.
      Tem uma entrevista com o MB, no GE. ST.

  22. Saudações Tricolores. Hoje aposto em vitória do Flu. Santos vai brigar no meio da tabela. Time fraquíssimo comandado pelo professor pardal.
    É jogo pra Fred, Caio Paulista , Yago e Martinelli brilharem. Se forem jogar.
    Rogeeeêr: substituição depois dos 30 do segundo só funciona se o time estiver com sorte.
    Se for pra tirar alguém, tem que ser até 20 minutos no máximo.
    E não esquece de substituir aquele jogador lá… Aquele! Isso, aquele mesmo.

  23. Terá que jogar em casa como jogou lá na casa do Braga.

    Sem ir feito loucos, como manada de búfalos, mas ir ao encontro do adversário na sua intermediária e as coisas ficarão bem piores para ele que para nós. Óbvio ululante.
    Toda defesa marcada se atrapalha em alguns momentos, e a nossa não é imune a isso.
    Portanto, atacar o adversário na porta da sua casa, mas não esquecer de cuidar da porta da nossa.
    (17/06/21)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  24. Pois é!
    Vai ser interessante esse jogo de logo mais entre o Fluminense e o time do Pelé e do cientista maluco. Se eu fosse o Roger falastrão, prestaria atenção na saída de bola do time do Santos…com certeza o dinizbol já deve estar rolando por lá.
    E o presidente Mário Bitcoin disse em entrevista que o Fluminense estará ‘resolvido’ daqui a 9 anos, que não demitiria o Diniz hoje, e citou até um dos livros preferidos dele: ‘as bolas não entram por acaso’…pqp. Eu mereço!

    Mas PCA, o seu fiel parceiro disse q ele adora um trombone de vara e que vc é mais chegado à uma bateria, tendo inclusive já pego e manuseado várias macetas de bumbo. Isso procede, amiguinho?
    P.s: pra quem será q as dinizetes vão torcer?

  25. O Santos ultimamente vem dando trabalho ao Fluminense no brasileiro.

    Não posso afirmar que vai ser tranquila a vitória do Fluminense, mas os 3 pontos o tricolor consegue e sobe na tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *