Semana de comemorações termina em empate na largada do Brasileiro

A estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro foi como a anterior.

Empatando em 0 a 0 com um clube paulista.

Mas em vez do São Paulo, então campeão estadual, o adversário foi o Santos, que flertou com o rebaixamento na competição recém-terminada.

Também como no empate sem gols no Morumbi, o Flu foi melhor, contra um adversário sempre fechado.

E se teve um pênalti perdido por Nenê naquele, o lance lamentado agora foi um chute de Fred no pé da trave, já quase no fim.

O ídolo tricolor, que confirmou que se aposentará ao fim do contrato, em 21 de julho, quando o clube completará 120 anos, perdeu a chance de marcar o primeiro gol do Brasileirão, no jogo inaugural da 20ª edição dos pontos corridos.

Flu e Santos, por sinal, estão entre os raros participantes que nunca foram rebaixados desde a instituição deste formato, em 2003.

Os outros são São Paulo e Flamengo, que teria caído em 2013 não fosse pelo Caso Héverton.

Caso inspirou livro de Paulo Ricardo Paúl

“A suspeita, que não foi confirmada, era de que alguém da Portuguesa ou ligado ao time teria cometido o erro em troca de dinheiro para fazer com que o clube fosse rebaixado. Com a queda da Lusa, o Flamengo terminou o campeonato na 16ª posição, por conta da punição a André Santos em um caso semelhante ao de Héverton”, escreveu o portal UOL em 23 de dezembro de 2016, quando do arquivamento definitivo do caso.

A Lusinha, por sinal, comemorou hoje a sua volta à elite do Paulistão, embora esteja atualmente na Série D do Brasileirão.

Em cenário inverso, o Flu é o atual campeão estadual do Rio e, repita-se, está entre os raros clubes que jamais caíram na era dos pontos corridos do Brasileirão, dos quais conquistou dois (quatro no total) e por meio do qual se classificou a seis Libertadores (em 2007, ganhou a Copa do Brasil, mas, quarto, teria conquistado a vaga também via Nacional).

Fotos FFC: Mailson Santana

A semana de comemorações, iniciada depois do Fla-Flu, passando pela goleada na estreia da Sul-Americana, até o treino aberto de sexta-feira, nas Laranjeiras, terminou com boa presença de público no Maracanã (quase 25 mil) e um time que sentiu um pouco o cansaço das últimas decisões.

Razão por que, inclusive, Abel preferiu poupar Ganso, colocando Nathan em seu lugar, para manter o esquema que deu liga nas últimas partidas, com meia fixo.

Mas o jogador emprestado do Atlético-MG, nas oportunidades que teve, ainda não disse a que veio e foi substituído no meio do segundo tempo.

O time melhorou com a entrada de Luiz Henrique, que quase marcou um golaço de fora da área, mas a verdade é que faltou inspiração ao Fluminense para furar o bloqueio defensivo do Peixe.

Depois de cinco jogos seguidos no Maracanã, o time sai agora para jogar em Barranquilla (quarta) e em Cuiabá (sábado), respectivamente, pela Sul-Americana e pelo Brasileirão.

É jogo a jogo, passo a passo, a receita que nos deu o título estadual.

72 thoughts on “Semana de comemorações termina em empate na largada do Brasileiro

  1. Pois é, Amiguinho de Saquiá. (Conversando aqui em cima)

    Nós começamos um papo lá atrás, como tantos outros que já fizemos , “quentes mas civilizados”, neste espaço, e eu nunca disse desaforos a você, nem você a mim.

    Nesse último, houve adesão dos seus seguidores que foram enchendo os espaços abaixo, e eu quis respeitar essa ordem e me dirigi a você abaixo do último comentário, e coloque o aviso ao lado que era dirigido a você, e quem tinha o nome acima devia ser inteligente e notar isso.
    Então, olhe só o que o seu seguidor, que nem deve entender o teor do que lê, respondeu.

    “Sylvio Cordeiro Paulo C. Araújo – ES • 11 horas atrás • edited
    Primeiro que não sou seu amigo. Segundo que não respondo seus posts e nem me manifesto no que vc posta aqui porque não concordo com as besteiras que vc fala. Tenha o bom senso em não participar numa conversa que vc não faz parte”.

    Então, em vista disso, você tem que comandar melhor os seus seguidores, né não ? Dizer para eles
    que este ambiente deve ser de gente civilizada. Dizer que esses rompantes de alguns que pensam que são melhores que outros, que querem até alijar outros que escrevem aqui, isso é veadagem pura.

    Acho que, aqui, todos são homens – eu, pelo menos, me garanto – e quem escreve nessas redes hoje tem que ter argumentos para colocar o que pensa, para saber se contrapor a alguma observação feito no que disse, e para saber fazer observações no texto dos outros sem achar que é machão, que vai dando decisões e intimidando outros.

    Então, manda esse cara reler o meu texto que, pelo teor, nunca foi dirigido a ele, até porque eu nunca escrevi nos posts dele por não ver nada que merecesse minha atenção.
    Repetindo, este TG deve ser para que se converse como se faz numa rodinha na rua, numa praça, ou num bar, onde se ergue a voz mas só para reforçar algo dito, e não para desafiar ninguém. No outro dia, todos estão lá de novo, se bem que esses “todos”, sejam pessoas normais.

    Vê se amansa algumas de suas gatinhas aí, até porque, ao contrário do que ela disse, não fui eu que participei de uma conversa da qual não fazia parte. Eu que comecei essa conversa com você.
    (13/04/22)
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP,QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ,PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    1. Ora, ora, é você mesmo, PCA?
      Não tô te entendendo.
      Afinal, qual é a surpresa?
      Oh, tá tudo dentro dos conformes.

      Tudo isso, acontece pq lá atrás você disse que não comia cordeiro. Lembra?

      Aliás, PCA, não sabe o que está perdendo. Hummm!! Cordeiro assado é uma delícia.
      FLUMINENSE é para os fortes!!

    2. Psiu !!!!! PCA !!!!!! Psiuuuuuuu !!!!
      Aqui, baixinho, …. que não nos ouçam !!!!
      PCA, acho que o Sylvio não está se intrometendo não, PCA.
      Dê uma olhadinha no seu comentário ao qual ele (Sylvio) responde.
      Está endereçado a ele, Sylvio, PCA.
      Disfarça e sai dessa de fininho, PCA.

    1. Escreva essa frase na barra de endereços que vc conseguirá assistir.
      Ex: assistir ao vivo Junior Barranquilha e Fluminense.

      Abraços.

  2. Pelo que tenho visto na TV o Flu vai sofrer muito
    neste BRão.
    Adversários bons de bola e que correm como lebres
    Como o Ceará, que derrotou o Palmeiras em SP..
    Enquanto muitos jogadores do Flu já estão queimando óleo 40.

    1. Mas a questão Amaury, é que antes do jogo muitos pensam futebol pela lógica. Todos os comentarista palpiteiros da Globo deram como certa a vitória do Palmeiras. Inclusive alguns aqui que antes de começar as competições olham os favoritos de sempre como os prováveis campeões. Todos os times, na minha opinião, tem início, embalo e ápice. Nenhum time, por mais que tenha jogadores fora de série consegue permanecer no auge por muito tempo. Sabemos de muitos exemplos de alguns time que eram insuperáveis mas não conseguiram permanecer no auge. O Fluminense mesmo, era insuperável nos anos 2009 até 2012. Considero que o Fluminense atual está no início da sua caminhada, falta embalar. Acredito que em pouco tempo embalará. Começando com o jogo de quarta-feira.

      Abraços.

    2. Os clubes menores entenderam mais cedo do que os mais tradicionais e com grandes torcidas que para serem competitivos é obrigatório que seus jogadores sejam antes de mais nada, atletas de alto rendimento como são os que disputam as Olimpíadas, para que possam disputar as partidas nos 90 minutos, lutando sem tréguas e estão desde o ano passado conseguindo resultados espetaculares.
      Não adianta alguns clubes terem grandes jogadores do passado se eles não conseguirem atingir o patamar mínimo de condições físicas.
      Não podem ser desobrigados de lutar todo o tempo porque a marcação constante em todo o campo por todos é absolutamente necessária.
      Essa foi a grande contribuição do Jorge Jesus para todos os treinadores brasileiros, mas como aparentemente muitos não perceberam o mercado cada vez mais se fecha para eles e os clubes com mais disponibilidade financeira contratam técnicos estrangeiros com toda a sua equipe.

  3. Um Santos fraquissimo que por pouco nao foi rebaixado no paulistao arranca um empate no Maracana com um Flu ainda dormindo no berço esplendido do sono do titulo carioca.
    Dois pontos jogados no ralo que certamente farao falta la na frente.

  4. Parabéns a simpática Portuguesa que está de volta a série A1 do campeonato Paulista.
    Infelizmente continua na série D do Brasileirão, ainda não conseguiu se levantar da pilantragem que sofreu de alguém de dentro e que salvou o Flamengo do rebaixamento.

    1. Permita discordar. O evento destacado neste blog pelo Garcez tocante ao livro titulado “o escândalo do brasileirão 2013” no qual a lusa foi comparsa do flarg (com suspeita de haver sido remunerada) para tentar rebaixar o Fluminense não me permite a considerar simpática, muito pelo contrário.

      1. Sua opinião, mas não foi o Clube Portuguesa a comparsa e sim algum dirigente da mesma que deve ter levado uma mala cheia de dólares provavelmente.
        É a mesma coisa quando criticamos este grupo da Flusócio, não estamos criticando a Clube Fluminense, mas sim aqueles que estão ocupando os cargos de comando.

  5. Lamento muito que o Abel tenha decidido sacanear o Flargh em cerimônia tricolor.
    Desde o tempo de vovó mocinha é sabido que não vale a pena mexer com pivete, bêbado, maluco e flamenguista.
    E, tendo vivido no meio do futebol, onde mané não se cria, ele não deveria ter faltado a esta aula.
    Pagou caro nosso querido Abelão.
    Pagou recebendo socos na alma.
    Minha solidariedade – de todo coração – ao pai Abel, neste momento de dores revividas.

  6. A pedra já cantada aqui no Blog(-2) faz-se presente !
    Vários velhinhos já estão batendo biela com 2 jogos por semana, segundo desabafo de Abel.

  7. Ficou bem claro, pelo menos para mim, que o time sentiu o desgaste das finais do carioca e o jogo da Sula, mesmo que este último tenha sido fácil. O grande desafio do Fluminense será enfrentar a maratona Brasileirão-Sula-Copa do Brasil, tentando não estourar os principais atletas e, ao mesmo tempo, manter-se competitivo em todas essas competições.

    Jogadores fundamentais, como Yago, Arias, e Cano, não estiverem numa tarde feliz. O time pareceu cansado e lento. Abel precisará usar a sua experiência para mandar a campo o que tem de melhor, sempre buscando preservar quem estiver perto de se lesionar.

    Foi uma pena a bola do Fred ter batido na trave. Ele fez tudo certo. Torço, sinceramente, para que ele consiga marcar o gol 200 nessa reta final de sua carreira. Fred merece respeito pela história que construiu no clube

    Futebol é assim mesmo, não vai dar para ganhar todas os jogos. Só não pode perder apresentando aquele futebolzinho covarde e ridículo, que nos eliminou da Libertadores 2022. Isso não aconteceu contra o Santos. O que pegou mesmo foi o cansaço dos jogadores.

    Essa semana a logística será difícil : jogo em Barranquilla, depois Cuiabá. Tomara que corra tudo bem e o Flu consiga apresentar bom desempenho nesses jogos.

      1. Valeu, Pedro ! Também fico ligado nos seus ótimos comentários. Na quarta-feira teremos jogo difícil pela Sula (Junior Barranquilla lá) e acho que, até mesmo um empate será bom resultado. Vamos torcer !

        ST

    1. Fala ai Rafa.

      Eu estive vendo que para alguns jogos do brasileiro nesse momento, alguns jogadores da base que fazem parte do elenco poderiam ser testados com mais frequência, pois diante de compromissos extra-campo como viagens aqui no Brasil como fora no caso da sula, vai exigir muito dos jogadores principalmente a questão física.

      Você deve lembrar que no esquema que o Roger adotou ano passado estourou um bocado de jogador e a comissão técnica atual já percebeu isso com o Ganso.

      E o Abel tem que dar um jeito no problema Nathan que está saindo muito caro para o Fluminense enquanto ele não render em campo sua contratação.

      ST parceiro.

      1. Fala, Washington ,

        O lance com o Nathan é que o Abel, simplesmente, não coloca o cara para jogar. Eu vou esperar ele ter uma sequência de jogos (se é que o Abel vai dar essa sequência a ele), antes de emitir uma opinião definitiva a respeito da sua contratação. Por enquanto, o pouco que vi, não tá sendo legal. Precisa melhorar muito para justificar R$ 1 milhão do empréstimo. Vamos ver se, jogando mais jogos, ele melhora e adquire ritmo.

        Você tem razão quando falou que precisaremos da base para suportar a maratona de jogos. É impossível o mesmo jogador aguentar jogar todos os jogos, sem nenhum descanso. Isso acaba com qualquer um. É preciso mesclar o elenco e isso é que me preocupa, pois foi mal montado. Por exemplo, temos trocentos zagueiros e pouquíssimos laterais. Vamos de Cano a Caio Paulista. O elenco não é equilibrado e isso pode nos custar caro.

        Impossível não lembrar daquele jogo do carioca, contra o Audax, que jogamos com o chamado time 3, com direito a Caio Paulista e Wellington de titulares, e foi um show dos horrores. Um 0 a 0 sofrível e sonolento com aquela camisa zinza.

        Vamos torcer para o Abel conseguir fazer as escolhas certas, e o time que for a campo, conseguir ser competitivo. Quarta-feira temos pedreira pela frente lá em Barranquilla. Até um empate será bom resultado, desde que ganhamos os jogos no Maracanã. Vamos torcer !

        ST

        1. E para comemorar uma vitória do Fluminense, lembre-se de levar sua patroa para aquele jantar para não perder o costume.

          ST.

  8. Será que o Arthur já não poderia está sendo relacionado em alguns jogos? Um baita meia escondido na base. Daqui a pouco é doado e a gente nem vê no profissional.

    Precisamos com urgência, de um meia armador, um lateral direito e um reserva para o Cano.

  9. O q a torcida tricolor tem q entender é que o Fluminense conseguiu montar um bom time, mas longe de ser um grande time. O que sobra de zagueiros, falta em laterais, por exemplo.
    Acho q a melhor possibilidade de título, além do carioca, é na Sula Miranda.
    No Brasileirão não há porcentagem… é ZERO de chance, e na copa do Brasil, quando os times da libertadores entrarem, ficará muito complicado (by Abel Braga).

    É bom lembrar que esse mesmo grupo esteve por segundos de ser eliminado pelo fraquíssimo time do Botafogo, bastante desfalcado.

          1. Pois é, amiguinho.

            Seu séquito cresceu, hein? Você está bem acompanhado, as bruxas todas aparecem, o saúdam, e creem nessa filosofia que você atribui aos outros, essa, sim, que, “tanto faz como tanto fez ganhar, empatar ou perder”, vocês estão felizes porque todos querem é zoar.

            Aí, ganhou, era obrigação. Perdeu, é um bando de pernas de pau, e tome ataques até sujos contra a pessoa de jogadores e sempre desse modo descompromissado em que esculhambam por habito sem ter porra nenhuma para sugerir. E, ainda, fazem terrorismo todas as vezes que o time vai entrar numa competição difícil já prevendo o caos.

            Tudo bem que futebol é esporte e tem que ser levado como tal, mas o cara que se diz torcedor tem que ter uma linha, não ser esse de várias caras, esse que vive de “disse não disse”. Sim, alguém tem que descer muito para tentar saber o que ele pensa e se pensa algo sério de fato. (dirigido ao águia)
            (11/04/22)
            ppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppp

            1. Primeiro que não sou seu amigo. Segundo que não respondo seus posts e nem me manifesto no que vc posta aqui porque não concordo com as besteiras que vc fala. Tenha o bom senso em não participar numa conversa que vc não faz parte.

    1. Pois é, pois é.

      Falou a voz rouca das trevas dizendo o que realmente pensa e sente pelo Fluzão.
      Já dizia, lá atrás, que o time tomaria duas goleadas do poderoso Flamengo que ganharia mais outro título nas costas dele. E, agora, já diz que, no Brasileirão e Copa do Brasil, o time tem zero de chances. É a voz da turma da Maga?

      É bom lembrar que este time do Flu já foi tratado pelos piores adjetivos pejorativos existentes, mas, mesmo assim, está aí no cordão dos bons e até fazendo coisas que nunca foram esperadas que fizesse. Eu só vejo o time sem jogadas ensaiadas de fato, dessas que até a gente decora e vejo mesmo desgaste físico de alguns.

      Mas é isso mesmo. Jogador não pode chegar da viagem , ir para casa dormir e, no outro dia cedo, já estar treinando em dois expedientes como gente dizia que tinha que ser assim.

      Mas, amiguinho, vire sua boca para outro lado, porra, você tem uma fixação de ver o Fluminense levar goleadas, fazer vexame, vê-lo na boca dos escarnecedores se servindo dele e o que ganharia com uma situação dessas?

      Lembrando que o campeonato começou ontem e que o grande Palmeiras já levou uma porrada em casa, e foi triste ver seus jogadores, alguns, querendo ganhar na marra.
      O Menguinho empatou também, e, pelo que vi, o juizeco anulou gol bom do Atlético de Goiânia.
      Então, parodiando, de longe, o ONI, futebol não é para os medrosos.
      ( 10/04/22)
      pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

      1. Então tá…vou falar o q vc quer…
        temos um time fantástico, laterais maravilhosos, especialmente o Cris ex-credo, nossos volantes são fantásticos , principalmente Wellington Beckenbauer, no ataque, temos don Fredon e Caio maravilha. Nosso técnico é extremamente ofensivo, não deixa nada a desejar aos melhores técnicos de todos os tempos, e nosso presidente é um fenômeno, viciado em títulos.
        A tendência é o time de guerreiros ganhar o penta campeonato brasileiro com 80 pontos e 3 rodadas de antecipação, além da copa do Brasil e da sul-americana, goleando o São Paulo na final.
        Vamos guerreiros!

        1. Kkkkkkk… Não deixo passar um dos seus comentários! Futebol é isso, zoação para amenizar a frustração! Se o Fluminense levasse as coisas a sério, jamais passaria 10 anos sem conquistar títulos importantes… ST.

          1. Pois é Igor. Esse pessoal q vive em Nárnia não aprende nunca, principalmente a dupla dinâmica e sem noção. 🤣🤣🤣

        2. Ora, cacete, Amiguinho.

          Só que você, nem ninguém, jamais leu nada desse teor que eu tenha escrito neste espaço, pois as minhas ideias passam muito longe de um besteirol desses. Nunca fui de fazer exagero a favor nem contra o Flu.

          Mas, essa antítese desse seu papo aí, você faz em noventa por cento do que escreve neste blog. Vai logo dando decisões cabais sobre jogadores que vê jogar pela primeira vez e não tem perdão. Eu não faço isso.

          Fui crítico radical do Fred entrar jogando parado lá na frente por saber que ele tinha problema físico que não lhe permitia correr como devia, e isso atrapalhava o time. Entretanto, nunca fiz referência negativa ao seu faro de grande artilheiro que sempre foi e continua.

          Agora, depois que parecia parar de vez, ele voltou voando. No jogo jogo contra o Bota, ele deu um pique forte para fazer a falta no cara e ser expulso.
          Contra o Fla, ele entrou doidão também e foi expulso de novo.
          Mas, nesse jogo contra o Santos, ele pareceu curado do que tinha nas pernas, porque pereceu até o Fred de anos atrás ao entrar veloz e chutar aquela entre o goleiro e a trave que que podia ter entrado. Parecia até um garoto.

          Pois é , cara, deixe de ser chorão, pô!
          (11/04/22)
          ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppp

          1. Po**a PCA, vc não faz exageros, mas também não quer q se critique. Ok, ganhamos um carioca depois de 10 anos e, principalmente, em cima da mulambada, evitando um tetra deles e um tri-vice nosso. É coisa pra se zoar até o século 22…mas daí a dizer q temos um grande time, vai uma distância enorme, amiguinho.
            Melhor o time apostar todas as fichas na Sula e acabar com essa ‘virgindade’ Sul-americana.

      2. PCA, permita-me uns “pitacos” na conversa com o seu irreverente aluno.
        Antes, devo dizer que o saquamerense é muito hilário, pena que o mestre do humor saudoso Chico Anísio, criador de vários personagens ex: Coalhada, Peru, Boneco, Rolando Lero, etc. Não esteja mais entre nós para dar vida ao fantástico Sr. Urinando! Hehehe

        Já imaginou que baita personagem?
        Olha a fonte inesgotável de sátira: amiguinho do ex-inimigo, adora colocar apelido, cara que nunca calçou chuteira, medroso que só, metido a fazer prognóstico (erra todos), tá sempre dizendo que trocou o futebol por filme e instantes depois tá no blog com força total.
        Diz aí, PCA, é ou não é hilário o saquamerense?

        FLUMINENSE é para os fortes!!

  10. STT.

    A primeira revolução do time foi a efetivação do Ganso. A segunda é a urgente entrada do Yago na ala esquerda, tem preparo físico e técnica para a posição. Callegari já deu. O Fluminense jogou bem no Campeonato Carioca com o Martinelli compondo com o André e Ganso. Os três zagueiros (Manoel é atabalhoado, Claro é feijão com arroz. Nino e Braz são técnicos, sabem sair jogando), André, Martinelli, Ganso, Cris, Árias e Cano. Este é meu time ideal. A estratégia de poupar o Ganso para o jogo da Sul-americana foi equivocada, deixaria ele no banco para tentar um gol vitorioso no meio do segundo tempo, conquistar uma vitória na primeira rodada do Campeonato Brasileiro é fundamental para as pretensões de qualquer time que o disputa. Seja para fugir do rebaixamento. Seja para disputar a Sul-americana. Seja para vaga na fase de classificação, seja na de grupos da Libertadores ou até em ser Campeão. O empate do Fluminense contra o São Paulo em casa na primeira rodada do Brasileirão 2021 (Nenê perdeu pênalti) nos tirou da fase de grupos da Libertadores 2022. Bragantino 6º colocado: 56 pontos, 14 vitórias; Fluminense 7º colocado: 54 pontos, 15 vitórias na última rodada do Campeonato Brasileiro. Abel pensou mais nele que no Fluminense. É um capítulo da história do Campeonato Brasileiro que tem que aprender e nunca esquecer.

    Saudações Tricolores.

  11. O empate diante de um Santos inferior tecnicamente ao Fluminense foi muito mais vantajoso para a equipe paulista.

    São aqueles pontos que fazem falta no final do brasileiro e a prova foi o que ocorreu na última rodada quando o Fluminense perdeu a posição na fase de grupos na Libertadores.

    Agora é buscar fora de casa a vitória contra o Cuiabá.

    De toda a forma, o time ressente nas 2 laterais e ter só uma meia dependência do Ganso ou do Cano chega a ser perigoso.

    No gol o Fluminense pode estar bem servido.

    Mas e quanto as outras posições importantes do time como as citadas acima?

    Agora vem uma viajem até a Colômbia para enfrentar o Jr e essa mudança de chave de competição é questionável.

    Pelo adversário, o Fluminense vai precisar jogar muito para manter a liderança do seu grupo na sula.

    Outro tropeço assim contra o um Santos que veio mais para se defender não é bom numa competição como o brasileiro.

  12. Caros,

    Acho que a cabeça deste time está na Sul-americana e no Copa do Brasil, o que é perigoso no Brasileiro, pois vai perdendo pontos bobos como hoje e se sair dos outros dois torneios já fica mal na tabela.

    Agora… Qual é a deste Nathan ? Nadha?

    Vamos qual vai ser a disposição na quarta-feira.

    SDs T

  13. Jogamos bem, mandamos no jogo, quase marcamos várias vezes.
    Mas o time estava visivelmente cansado então é compreensível a falta de pegada maior.
    O Santos ganhou 1 ponto, nós perdemos 2.
    E preciso tomar cuidado para não despi**carmos em todas as competições!
    Descansem guerreiros !

    1. Não acho que jogamos bem, fomos superiores o tempo todo, mas faltou criatividade ao Fluminense, tivemos 22 ou mais finalizações, mas não me lembro de uma defesa difícil do goleiro Santista, nossa melhor oportunidade foi no chute do Fred, uma pena a bola não entrar.
      Esse time do Santos é muito fraco e na minha opinião perdemos dois pontos, no que concordamos.

      1. Criatividade pressupõe mobilidade e o time estava lento, porque estava cansado.
        O Cano e o Arias ficaram divorciados do restante do time.
        Mas o que vc achou do Cris Silva? É impressão minha ou ele está melhorando?

  14. Sinceramente, acho que para o clube e para o time seria muito melhor insistir com Matheus Martins do que ficar queimando pestanas com promessas mal sucedidas de outros clubes, que ficam no come e dorme eternamente, como o Nathan.

  15. Deu para termos uma ideia de como este time sofrerá para disputar três competições simultaneamente.
    Todos lutaram, mas o nível de desgaste físico ficou evidente pela falta de movimentação e deslocamentos, feitos hoje com muita lentidão.
    Além disso faltou-nos sorte, pois em 22 chutes a gol ….. nem unzinho nós fizemos.
    Perdemos 2 pontos, pelo empate em casa.

  16. 2 pontos jogados na latrina, contra esse horroroso time (atual) do Santos.
    Por isso que é impossível título do Fluminense em campeonatos de pontos corridos. Sempre q pega times fraquíssimos não consegue se impor.

    Acho bobagem colocar o LH… está extremamente individualista, e já com a cabeça na Europa.

    Fred perdeu mesmo o faro de gol. Tomara q chegue logo a aposentadoria.

  17. Joguinho um pouco sonolento, Fluminense domina mas sem criação.
    Yago Felipe hoje errando quase tudo, Nathan não cheira nem fede por enquanto.
    E vamos que vamos, quem sabe no segundo tempo o Abel promove uma mágica e faz algumas substituições para melhorar este time.
    Se bem que cheguei a gelar quando o André se machucou e vi o Welington no aquecimento, nada contra o jogador, só acho que temos opções melhores.

  18. Fim do primeiro tempo. Time está ok, mas na minha opinião meio displicente nos passes e Yago numa tarde ruim, errando tudo.
    E não pode ter um meio lotado e 3 zagueiros e ficar tomando bolas nas costas ou contra ataque com tanta facilidade. Por sorte é um Santos muito fraco.
    Mas dá para vencer sem tomar muitos sustos.
    Vamos Fluzão.
    ST

  19. Caramba, sistema de 3 zagueiros e tome bola nas costas, coisa feia….

    Vamos vencer Fluzão, este peixe não é nada disso…..

    ST

  20. Uau! Quanto + rezo, mais assombração vejo!
    A torcidinha, tá com tudo e não tá prosa. Agora, a bola da vez é o simpático Nathan.
    Como assim o Nathan? Hehehe

    Oh, basta rebobinar a fita pra ler às publicações da torcidinha.
    Vejam: o Nathan tem ser o 10; Nathan foi a melhor contratação; Nathan é isso, aquilo e blá, blá, blá, mi, mi, mi.

    Nathan, filho de Deus, fique frio! Já, já eles esquecem vc e vão atrás de outro para perseguir.
    Aconteceu com Diniz, Roger, Ganso, Fred, Angioni, MB, Abel e Cia.
    Inclusive, tão até dizendo que o Hudson, seu antecessor, vai voltar… só assim para vc ser seu sucessor. Hehehe que confusão d o cacete.

  21. Se o Nathan não começar jogando hoje, já pode ir embora que não vai ter chance nunca. Vamos gastar 7 milhões com ele até o final do ano pro cara nem entrar. Isso que é planejamento.

  22. Já na linha de fazer rodízio preventivo entre os
    jogadores menos resistentes, Ganso será poupado hoje.
    Abelão está em dúvida entre Martineli e Nathan.
    Sou de opinião que ele deveria entrar com o Nathan, cujo estilo técnico e de armador mais se assemelha ao que faz o Ganso.
    Seria um teste de peso para ver se o caminhão dele aguenta tanta areia como o do galináceo.

  23. Não há emprego melhor que o de Nathan (que para a felicidade da diretoria lacradora deu uma de Pablo Vittar ao ser apresentado pelo Clube). Ganhar um salário fabuloso + gratificações, para assistir de graça, à beira do gramado e em uma cadeira super confortável, um ou dois jogos por semana. Seu sucessor, Hudson, pelo menos servia de modelo no lançamento dos novos uniformes.

    1. Acho o de Fred melhor …ele mesmo falou q já era pra ter parado há dois anos e meio, e hj só entra faltando 5 minutos pra dar chiliques…empregaço.

          1. Isso tinha sido falado pelo Abel e arco íris realmente. Mas o Fred confirmou em entrevista recente que se aposenta em Julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *