Virada, festa e polêmica

O sabadão tricolor teve um golaço de falta de Gustavo Scarpa, uma virada alucinante dois minutos depois, com o zagueiro artilheiro Gum (agora também recordista em jogos no Brasileiro pelo Fluminense, 188), Horto Mágico, torcida empolgada em Volta Redonda… O vento parecia soprar a favor, em três cores.

Porque, contra, quem soprou foi Jailson. Não aquele goleiro folclórico que entrou para a história do futebol amador, ao arremessar a bola para dentro do próprio gol. Mas o árbitro da federação baiana Macedo de Freitas, que protagonizou o lance mais pitoresco da noite – e, possivelmente, da rodada –, ao marcar pênalti num lance em que o atacante Grafite furou a bola, depois de resvalar a sua chuteira em Wellington Silva, que só o acompanhava na jogada.

O vento encanado do instrumento de Jailson prejudicou flagrantemente o Fluminense, que acumularia duas vitórias em dois jogos no Brasileiro e dormiria na liderança da competição, já que o Palmeiras, adversário de quarta à noite, havia perdido para a Ponte Preta pouco tempo antes.

O 2 a 2 não arranha a confiança do time, como chegou a dizer Levir Culpi, mas empatar “em casa” contra um clube egresso da Série B está longe de ser considerado um bom resultado. O Fluminense só terá a dimensão de seu prejuízo na sequência do campeonato. Se o Santa Cruz mantiver o bom momento (está invicto há 16 partidas) e tirar pontos de outros grandes em seus domínios, então, o tropeço será atenuado.

Adepto de um modelo de construção de jogo através de passes desde a defesa e da transição rápida para o ataque, além da preferência pelo 4-2-3-1 com linhas bem compactas, o técnico Milton Mendes, 51, formado treinador em Portugal, mostrou que tem de fato um time organizado nas mãos.

Para a Copa do Nordeste e o Estadual, dos quais sagrou-se campeão, deu para o gasto. A interrogação reside no Brasileiro, competição em que o Santinha bem que gostaria de repetir o fenômeno Leicester, da Inglaterra, mas a limitação técnica da equipe e o tradicional número elevado de candidatos ao título, a princípio, parecem ser os obstáculos.

A seu favor, os jogos no Arruda, onde é fortíssimo, embora não seja o bastante. Para brigar no topo da tabela, o Santa conta com o embalo do momento, o aparente bom jogo coletivo, a consistência defensiva, o momento iluminado de Grafite, autor dos dois gols, e, eventualmente, até com a mãozinha do árbitro, ainda que não fosse essa a intenção de Jailson.

Enquanto a surpresa Santa Cruz não se confirma, o Fluminense, que só por sua grandeza sempre entra como candidato, reencontra mais uma vez Cuca no meio de semana. Será o primeiro duelo entre as equipes desde a semifinal da Copa do Brasil do ano passado, confronto em que o Tricolor também foi duramente castigado pela arbitragem.

Tem cara de “final”, uma destas muitas que o time disputa em sua longa procissão no Brasileiro e que fazem desta competição, ao menos na opinião deste colunista, a mais atraente do nosso calendário.

***

Gol de falta

O time mostrou poder de reação. E ganharia não fosse o erro grave do árbitro. O Fluminense não virava uma partida desde a semifinal da Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga), contra o Internacional.

Não chegou a criar o número de oportunidades do jogo de estreia, no Estádio Independência. Mas foi mais eficiente, porque, mesmo com número inferior de finalizações, marcou duas vezes.

Richarlison quase marcou de bicicleta no primeiro tempo, mas, como Fred, pouco recebeu dos jogadores de meio de campo. O contra-ataque também não funcionou. O que explica os dois gols marcados em cobranças de bolas paradas (um de falta, o outro de escanteio).

As entradas de Gerson e Marcos Júnior também não surtiram o efeito desejado. O Fluminense só melhorou no segundo tempo porque levou um gol (bonita tabela de Tiago Costa com Keno) logo no início e teve de sair para buscar o resultado na base do abafa, adiantando as suas linhas.

Pode fazer melhor no Allianz Parque. Palmeiras x Fluminense está pintando como um jogo ainda mais interessante.

E bem arbitrado, espera-se.

***

semana

“Todos os seres vivos buscam a felicidade. Direcione sua compaixão para todos.” [Mahavamsa]

Uma excelente semana a você!

309 thoughts on “Virada, festa e polêmica

  1. Globo esporte.
    http://glo.bo/1qHglKV
    https://globoplay.globo.com/v/5045420/
    O Adnet comenta os lances do final de semana para o GE10.
    Primeiro, mostra e fala do “penalti” que o Chico Xavier fez sobre o Grafite;
    Segundo, mostra e fala do golaço feito pelo Gustavo “Ligeirinho” Scarpa.
    Ao final, ele se depara com uma imagem de tela, e na tela um “cone”. Aí ele pergunta quem é o “cone”. Tempo 4:46
    Aqueles que estiverem de acordo sobre quem é o “cone”, permaneçam como estão.
    Os admiradores periféricos não se manifestem. Sem chiliques. Por favor. Contenham-se.

  2. Gum tem que ficar quietinho e jogar MUITO MAIS. Aliás, por mim, já podia ter saído do Fluminense em 2014, quanto terminava o seu contrato, mas Peter preferiu renovar até 2018… Gum parece com o Luiz Alberto, também zagueiro que jogou no Fluminense, fala bonito, mas jogar bola que é bom, nada. São fracos! Recebe 300 mil e ninguém nunca se interessou pelo futebol dele, nenhuma proposta chegou desde 2009, somente especulações. Joga trinta partidas mal e uma bem e ainda quer ter moral para falar alguma coisa? Ah, vê se toma vergonha na cara!

  3. Boiou mais uma das muitas c*gadas dessa diretoria, que, aliás, tem sempre o aplauso dos que se inebriam com o odor que elas produzem.
    O rompimento, insano, com a mundialmente sólida Adidas, e o acerto com a misteriosa Dry World, que por ironia ao Dry, está dando com os burros n’água.
    Hoje, na ilharga de junho, nem mesmo camisa da temporada se tem. Tá pior que a Vitton.

  4. Guilherme, após vários anos perguntando e tentando entender, consegui descobrir a causa desse amor desmedido por jogadores de futebol. Chama-se ‘erotomania’.
    Definição: ‘O sujeito tem sensação de que é correspondido, que a outra pessoa também o ama, mas que por algum motivo eles não conseguem ficar juntos —explica o psiquiatra Daniel Sócrates: — Mas chega um momento em que essa paixão, essa doçura começa a ficar mais raivosa, porque ele está sendo frustrado, já que ele devia ter um projeto mental de que os dois iam ficar juntos…’
    E a gente pensando que era frescura desses ‘perseguidores’ e admiradores de atletas como Rhayner, Neymala, thiago névoas, um ex-centroavante, etc… é coisa séria.

    p.s.: Depois não digam que eu não avisei…
    o mengão está preparando uma ‘estratégia de guerra’ para reverter o quadro atual de terra arrasada. A tropa de choque dos habitantes do lixão vem com força total. O marasmo vai acabar, podem acreditar. As organizações grobo, cbf e principalmente a ‘começão’ de arbitragem não estão aguentando mais tantos vexames do ‘mais querido’. Prestem atenção nos próximos jogos do mengão. Coisas estranhas irão acontecer. Esperem e verão. Abram o olho, presidentes dos demais clubes, principalmente o sr. Peter Perfeito!

    p.s.2: Amiguinho Oni, algumas explicações:
    – ‘Peter sem noção’ é pelo fato dele ter essa ‘obsessão’ por vender jogadores novatos com grande potencial, para manter os pagamentos de ex-jogadores acomodados e enfadados, ou ‘refugos’, como zagueiros medíocres pelo absurdo salário de R$ 450.000,00.
    Acho que vc deve assistir alguns jogos da Libertadores, amiguinho. Veja a diferença… esse time do Flu não passaria nem da primeira fase no grupo mais fácil. Isso é fato!
    – ‘Abaixar a calcinha’ é um termo até simpático, significando ‘abaixar a guarda’, voltar atrás, etc… foi exatamente o que fez o ex-furacão Levir. Não acho que ele deva sair, apenas fazer o que fez logo que chegou ao Flu… barrar e substituir quem quer que seja, sem ‘intervenções’…
    – Rápido e rasteiro: já falei, amiguinho… respeito todas as religiões, mas evidentemente não concordo com algumas atitudes. Se a pessoa tiver boas intenções, seguir os ensinamentos do Mestre dos mestres, estou dentro. Se estiver voltada para o mal, querer o mal para um ‘irmão’, estou fora. Quem faz ou quer o mal de alguém, não serve à Deus.

    p.s.3: Xará Nando Reis, não precisa ficar com ciúmes. O coração do João é grande e ‘cabe’ todo mundo, rs.

    1. Também não vou estranhar se certos fenômenos paranormais começarem a ajudar aquele time rubronegro. Mas não vou ficar pensando no tradicional rival. Vou mentalizar grandes vitórias para o Flu que hão de vir. E com bons reforços creio que haverá chances bem reais de o Fluminense ser campeão do brasileiro.

    2. Amiguinho Nando, valeu pela informação!! Como vc sabe eu já tinha encomendado uma consulta com o Pai Gui, para tratar dessa birra exagerada do nosso companheiro Guilherme em relação ao Fred. A consulta já foi agendada para sábado próximo. Assim que possível darei noticias. Contudo, folgo em saber que a patologia a qual o nosso companheiro foi acometido “EROTOMANIA” tem cura. E, em breve teremos o nosso Guilherme de volta mandando ver, jogando duro. Livre da maluquice de achar que o Fred é o culpado de tudo e que o Levir é o Messias.

      1. Não vejo o Guilherme de maneira alguma como um ‘stalker’ do Fred, Oni. Normalmente a pessoa quer estar próxima do ‘perseguido’ e não ver o dito cujo o mais distante possível. Nesse tipo de patologia, o perseguidor ‘fantasia’ determinados gestos. Por exemplo: se um determinado jogador manda coraçõezinhos para a torcida, o perseguidor interpreta como se fosse diretamente para ele. Como já falei, um amiguinho do blog tem um comportamento que se encaixa totalmente nesse perfil, em relação ao triatleta Rhayner.

        1. Poxa Nando!! fiquei triste!! voltei para estaca zero. Pelo seu diagnostico o Guilherme não se encaixa certo? então só resta, esperar chegar o sábado e ir para consulta com o Pai de Santo!! Oh vida, Oh vida. Mas, diga lá amiguinho como fazer para livrar o companheiro desse sofrimento. Imagine: tudo que acontece a culpa é do Fred. E, se dermos asas as nossas imaginações a coisa fica braba. Se é que o amiguinho me entende!! – Nando, para não dizer que não falamos de flores. Pergunto: vc acha que quando o FFC, através de sua diretoria, contratou, por exemplo, o Henrique (Itália) era esse o retorno técnico esperado? Qual o futuro da promessa/joia ROBERT? Vc o venderia? a julgar pelo futebol apresentado pelo Gerson o FFC errou em negociá-lo ? Nando, já deu para sacar que um dos ambientes mais inapropriado para tratar de futebol, com certeza, é esse blog. Não só por falta de conhecimento da matéria de alguns. Mas, por causa da PAIXÃO!! Paixão descontrolada leva a carência e outros… Veja: o Campeonato Carioca, carioqueta para alguns, não no sentido carinhoso e sim no sentido depreciativo não tem valor. Corríamos o risco de ficar fora das semifinais. Aí, ganhamos de Bangu e Volta Redonda, na base da sorte!! pq, fomos amplamente dominados, sobretudo no jogo do Voltaço. O Vinicius Pacheco, desperdiçou entre 3 e 4 lances dentro da área, e sequer a bola foi na direção da trave. Muito sinistro!! Pois bem, de decepção, viramos a sensação, o time a ser batido. Jogávamos por empates para ser campeão. Lembra como ficou o blog? e aqueles que antes achincalhavam de carioqueta estavam em êxtase com a possibilidade de ser campeão e dizer: ano que vem 2017, vamos recuperar a hegemonia do futebol carioca. O resultado nós já sabemos. E os culpados para a turminha são: Peter, MB, EB e o Fred. A novidade fica por conta do Levir, a carência é tanta que falam do Levir como se fosse o Messias o Salvador. O Levir está a frente do grupo a quase 90 dias e continuamos sofrendo igual aos tempos de EB. Pior de tudo, a culpa é do Fred. Pode isso amiguinho Nando?? Em tempo: Por favor, vai no youtube e busque o lance onde o jogador MARANHÃO, nosso reforço, esperança dos carentes, referendado pelo Levir tenta imitar o Valdivia, desaba no gramado, fratura o braço e o juizão acertadamente deixa o jogo seguir e o Bahia quase toma o gol. Nada contra o jogador, muito pelo contrário torço pelo seu sucesso no FFC. É só para ilustrar o nosso pensamento. ST

          1. Onivaldo,

            Tente ver quando a maionese do Levir começou a desandar.

            E isso não tem a ver com o Fred. Poderia ser com qualquer jogador que fosse admoestado pelo treinador e o Presidente resolvesse solucionar a questão de forma diferente do que o treinador já tivesse feito, publicamente, quando indagado sobre o problema.

            Já que não e trata de culinária, mas de futebol, talvez mais para frente ele consiga dar o “ponto” da maionese novamente.

            ST

          2. “MARANHÃO, nosso reforço, esperança dos carentes, referendado pelo Levir” e CONTRATADO RAPIDAMENTE pelo PETER, sem NENHUM questionamento ao técnico, esqueceu de acrescentar no seu comentário.

    3. Oba, oba, amiguinho Nando, gostei disto que você disse no seu post da 11:06, de hoje!!!!.
      No seu segundo parágrafo você me dá total razão sobre o que digo de alguém idolatrar uma pessoa, um cantor, um ator, um santo ou um clube de futebol.
      É o seu caso com o Flu, e você descreveu direitinho o que sente.
      “Mas chega um momento em que essa paixão, essa doçura começa a ficar mais raivosa, porque ele está sendo frustrado, já que ele devia ter um projeto mental de que os dois iam ficar juntos”.
      Não é isso que o amiguinho sente, frustração, quando o Flu vai mal e tem que admitir que não está sendo correspondido, que não está “junto dele”, por que esperava vê-lo ganhar títulos, fazer sucesso, você cantar o seu amor por ele, mas isso não acontece?
      Observe que todos que falam bem de alguns jogadores, entre os quais me incluo, que os acham compatíveis com o nível do nosso futebol jogado aqui agora, dizendo que eles têm vez no Flu, não os exaltam em prosa e verso quando atuam bem e ajudam o time a ganhar; e, quando vão mal, esses “todos” não vêm aqui xingar os caras e dizer que não os querem ver mais no time, e que tudo acabou por não prestam são mercenários etc. Esse pessoal não faz isso.
      Então, amiguinho, estude bem esse “palavrão” que você soltou aqui, que fui ver no Aurélio, pela primeira vez, porque pode ter muito a ver com você e mais alguns.
      Vi também outro nome complicado ali perto que é bom você estudar: “‘Erotofobia”,
      Pode ter alguém no blog que sofra desse desvio? Pesquisa aí, vai.
      yyyyyyyyyyyyyyyyyy

    4. Nando, eu vou confessar uma coisa pra voce,

      mesmo sem saber que existia o vocabulo ‘erotomania’ eu já tinha um sentimento que algo muito estranho surgiria pra combinar com ONIVADO MARMUND, e surgiu.

      É como aqueles nomes de boxeadores da America Central

      Onivado ‘Erotomaniaco’ Marmund, o torcedor simbolo do Fred.

      Que DA 12 que nada,
      esse é o cara!

  5. Elber, aquele meia que foi especulado no Fluminense há um tempo atrás quando estava no Sport, fez um golaço contra o Figueirense jogando pelo Cruzeiro, não sei se vocês viram.

    1. Eu pensei que a imagem iria aparecer no corpo da mensagem, tal qual um vídeo que, acho eu, o Nando postou.

  6. Li que aí vem um novo velho.
    Essa é a notícia da contratação do FAmorim.
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/12/flu-confirma-primeiro-reforco-para-2016-felipe-amorim-do-america-mg.html
    Essa é a notícia da possível transação do Dudu.
    http://torcedores.com/noticias/2016/05/mercado-da-bola-2016-fluminense-pode-trocar-felipe-amorim-por-dudu-do-coritiba
    Há “muitos tempos” venho tentando descobrir quem é o gênio em contratações no FFC. Quem é o responsável pela entrada e saída de um jogador, que em cinco meses não foi avaliado, pois não era “aproveitado”, e já pode ser empurrado. Curioso é o Coritiba, falam em não perder dinheiro.
    Então pergunto.
    O FAmorim é tão ruim assim? o Dudu ao contrário é tão bom assim ?
    O FAmorim é o RMaranhão e o Dudu é o SJobs?
    O FAmorim é um Dauphine e o Dudu um BMW535i?
    É essa a comparação?
    É melhor contratar um novo velho, que investir e tirar proveito de um produto da casa? Produzido mais barato e podendo ser vendido com mais lucro. Falo de lucro para o clube, não para diretor.
    Porque comprar porcaria, Xerém tá transbordando segundo dizem. E ninguém vinga? Porque?
    Leio que o clube precisa contratar mais reforços.
    Reforços para quê? Reforçar o quê?
    Esses caras não querem jogar futebol.
    Por quê?
    Para fazerem as mesmas porcarias que fazem o que lá estão.
    E os titicas que lá estão, ninguém tem culhão para fazer esses caras trabalharem?
    É só fingir que jogam e recebem o soldo cheio, sem descontos, quando deveriam ser descontadas as faltas, já que nunca comparecem ao jogos. Isso é uma patifaria sem tamanho, ninguém tá preocupado com nada. Muito menos com torcedor.
    O principal produto do clube era o futebol. Até 2012 ainda tinha um arremedo disso, de lá até aqui o que tivemos?
    Ah ia me esquecendo. Tem o início das obras do CT. O CT é o acelerador de partículas do FFC. Depois de pronto.
    Vamos esperar até que o CT fique pronto, e produza tantos craques, quantos necessário for. Precisamos de dois laterais. Aperta um botão e pronto! Saindo dois laterais craques.
    Manchete do The MIT Press!
    Após a conclusão do CT, o FFC tornar-se-á a hegemonia do futebol brasileiro, o FFC vai monopolizar os títulos no futebol brasileiro.
    A História do futebol será contada assim: Antes duCT e Depois duCT.
    Só consertar a parte financeira não vai trazer títulos ao clube, a menos que os comprem. É necessário ter um time bom, competitivo e que ganhe títulos em campo. É preciso agir nas duas frentes, ou se não sabe fazer as duas coisas, chama quem sabe. Ou pede pra atender o telefone e cai fora. Ou pede pra cag**r e sai.
    Eu sei que você leitor não tem as respostas, mas essa administração tem o meu respeito e minha admiração, é um exemplo a ser exportado. Europeus, aguardem, afinal nome ele já tem.
    Como dizia o Chico Anísio: e o time Ó!

  7. Sei que está longe a próxima etapa da Copa do Brasil para o Fluminense, mas vale o alerta!

    A equipe não deve pensar que ao entrar em campo diante do Ypiranga do RS seja pra golear onde o que falta em alguns momentos, Garcez, é jogar aquele famoso feijão com arroz.

    Ver o Pierre então esse aí é o primeiro a querer complicar as coisas como foi aquele erro de passe logo no início da partida contra o Santa Cruz sábado passado.

  8. Na gestão Peter, o Fluminense participou APENAS DUAS VEZES na Libertadores (2011 não conta, pois o Peter pegou o time pronto de 2010, já que tinha vencido a eleição em novembro). E já são 3 anos sem participar dela. Há 8 anos que não conseguimos ir a uma simples semifinal. VERGONHA!!!

    CHEGA de Cavalieri, Gum, Henrique, Wellington Silva, Giovanni, Pierre, Gerson, Marcos Júnior, Osvaldo e Fred!!! CHEGA!!!

    REFORÇOS DE QUALIDADE JÁ, É URGENTE!!!

    1. Bruno, e antes do Peter o que dizer? Quantas libertas já participamos em toda nossa história? se os antecessores do Peter tivessem o mesmo desempenho, quantas liberta teríamos participado Bruno?

      1. Onivaldo,

        Você está comparando períodos distintos da história. Antes o campeonato carioca tinha muita importância. Mas agora parece que a atual gestão não tem tanta preocupação em vencê-lo, utilizando-o como uma preparação que não acontece nunca.

        A verdade é que a gestão Peter tem sido, para mim, melhor do que as últimas, mais recentes. Porém ainda apresenta equívocos no trato do futebol, com problemas recorrentes, que, diante do investimento realizado e do tempo transcorrido, deveria ter gerado melhores frutos. Não haverá melhores?

        ST

        1. Não consigo engolir essa história de “carioca não vale nada”… caramba, se não vale, pra que disputa?
          Eu acho que se o clube se dispõe a disputar um torneio, deve fazer de tudo para vencê-lo, não tem essa de não vale nada… ou será que dizem que não vale nada para amenizar o fato de termos perdido a hegemonia para o Flamengo? É a única explicação, pois quando o Flu era soberano, todos os tricolores enchiam a boca para zoar os flamenguistas por causa dela… é aquele velho ditado né:
          “Macaco, quando não consegue pegar a banana, diz que ela está podre!”

          1. Fred, esse papo é furado. Só desdenha quem não ganha. E outra, antes de Horcardes era status dizer que o FFC era o maior campeão do Rio. Que ganhamos em 1970 e depois em 1984. Muito pouco para um clube centenário. Fred, veja o interstício 70 a 84, são 14 anos e nada … Não caiu nessa. Não sou menino amarelo. O nosso melhor momento tanto no brasileiro e liberta aconteceu com o Horcardes/Peter. ST

        2. Meu caro Júlio César, assim como vc, eu tb quero ver o FFC participando de todas as libertas!! Contudo, sei que se não participamos mais, foi por absoluta falta de competência dentro e fora do campo do FFC. Esse argumento do campeonato carioca antes ter importância e hj não, desculpe, mas não se sustenta. Uma coisa, nada tem com a outra. Só acho que a culpa/erros/acertos do Peter, restringe-se aos últimos seis (6) anos. E, antes desse marco temporal? lembro que o FFC é um clube centenário. No mais, não pretendo aprofundar no tema para evitar polemicas desnecessárias. ST

      2. Tem mais , Onivaldo.
        Nego fica falando em mandar embora o time todo, simplesmente, e como o clube conseguirá outro time assim imediatamente? No mercado livre?
        Ora, onde existem esses jogadores excepcionais para serem contratados assim “em penca” como alguns imaginam, e onde está o dinheiro para isso?
        Não dá para perder a razão assim sem mais nem menos.
        É preciso mais lógica.
        uuuuuuuuuuuuuuuu

        1. Então você está satisfeito com Cavalieri, Gum, Fred (que rebaixaram o Fluminense em campo em 2013), Henrique, Wellington Silva, Giovanni, Pierre, Gerson, Marcos Júnior e Osvaldo? Está adorando o rendimento deles? O custo-benefício é maravilhoso, né? A garra e o profissionalismo que eles têm com o clube é de emocionar. Esses jogadores são verdadeiros tricolores. Segundo sua opinião, não tem mais nenhum jogador no mundo que possa ser melhor do que esses que citei? Nem no mercado sul-americano? Ah, para, né?

          Não é questão de mandar embora o time todo, onde você viu eu falando isso? Aliás, não vi ninguém aqui comentando isso. Está colocando palavras na boca da pessoa, coisas que não existem… Eu disse: “CHEGA!” Ou seja, podem colocar esses jogadores que falei para fazer qualquer coisa, menos jogar profissionalmente com a camisa do Fluminense. Treinar separado, empréstimo, venda, etc.

          1. Ora, Bruno, você diz “reforços de qualidade já e urgente”.
            Aí que eu pergunto: onde há esses reforços todos, e que onde o Flu tem essa grana para trazê-los rapidamente?
            Ok?
            iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

        2. O Fluminense foi campeão invicto do Campeonato Brasileiro de 2015 sub-20. O natural seria colocar todos os jogadores no time profissional como titulares. Espero em vida, ver o Fluminense como era nas décadas de 60, 70 e 80. Lembro que falavam que ano sim ano não, o Fluminense era Campeão. Quero meu Fluminense de volta.
          Abraços Tricolores.

          1. Olha, meu prezado Juarez, posso te falar que vi o Fluminense ser campeão em 75,76,80, 83, 84, 85 e brasileiro de 84. Em 11 anos, foram 7 títulos, sendo que o carioca da época era equivalente à um mini-brasileiro, com times fortíssimos, e não essa porcaria que é hoje (e olha que nem ‘isso’ a gente ganha hoje em dia). Portanto, era sim campeão ano sim, ano não… ou ano sim, ano sim.

        3. PC, não tente entender alguns posts aqui do blog. Os caras detonam vários dos nossos atletas. E, enquanto isso, técnicos de outros times que ganham fortunas, pedem suas contratações a exemplo do INTER com o CAVA; o SANTOS com o GUM; PALMEIRAS/SANTOS/CRUZEIRO/ATLETICO com o FRED vai entender. Na minha opinião isso tem nome chama-se CARÊNCIA!!

        4. Calma, rapaz, não precisa se precipitar para defender com tanto ímpeto os jogadores. O que importa é a instituição Fluminense, essa permanece, já os jogadores, treinadores e dirigentes, eles passam. É uma pena que alguns não entendam isso…

          Já que você não deve ter muita atenção, veja o que eu disse para o Paulo no último parágrafo: “Não é questão de mandar embora o time todo, onde você viu eu falando isso? Aliás, não vi ninguém aqui comentando isso. Está colocando palavras na boca da pessoa, coisas que não existem… Eu disse: “CHEGA!” Ou seja, podem colocar esses jogadores que falei para fazer qualquer coisa, menos jogar profissionalmente com a camisa do Fluminense. Treinar separado, empréstimo, venda, etc.”

          Como você pode ver agora (espero), multa rescisória não é a única solução, pra falar a verdade, até seria uma opção se o “grande” Peter não fizesse e aceitasse uma muito alta com todos os jogadores.

          É aquele antigo ditado: apressado come cru.

    2. Concordo plenamente com o Julio Cesar.

      Mesmo a Libertadores não tendo nenhuma importância para os clubes brasileiros na época, era sem qualquer prestígio, o Fluminense fez 3 participações nela antes da gestão do Peter. Então seguindo a média, se naqueles tempos a Libertadores tivesse o valor que tem já há alguns anos, teríamos participado várias vezes e talvez conquistado algumas, porque tínhamos excelentes jogadores, que eram muito dedicados, vencedores e tinham muito respeito para com o clube. Além disso, também tivemos ótimos dirigentes, que eram firmes, experientes, honestos, vitoriosos e homens na concepção da palavra (com exceção daqueles de 1996 até 1999). Os títulos importantes de antigamente eram os estaduais e o nacional, somente.

      Na gestão do Peter, até rebaixamento em campo (2013) já teve. Teve toda aquela polêmica judicial que manchou muito a história do clube, que já era bastante maculada por causa do fim da década de 90. Aquele problema com o Flamengo e a Portuguesa, nos afundou ainda mais e como afundou… Quer mais o que, Onivaldo?

      É óbvio que a gestão do Peter é melhor do que as últimas mais recentes, reconheço, mas em campo teve muita besteira, vários erros imperdoáveis. Pra mim, futebol = vitórias + títulos.

      Torço para que o próximo presidente monte um time competitivo, raçudo, pra brigar por todos os títulos, que consiga ser campeão o máximo possível, mude a filosofia do clube para os jogadores respeitarem e verem que o Fluminense é uma instituição centenária, de grande importância e pioneira no futebol e faça um estádio moderno e com uma boa capacidade.

      1. Realmente, na gestão Peter existem coisas boas e ruins. Contudo, um time com a grana que a Unimed investia, nunca, poderia passar, outra vez, pela vergonha do rebaixamento no campo. Certas coisas marcam de tal forma, que maculam todas as outras coisas boas que por ventura, tivessem sido feitas.
        Pegue como exemplo esse goleiro do Bostafogo que substitui o Jéferson, o cara fez de tudo no ultimo jogo e essa imprensa carniceira o esculacha pela falha… e os gols que o ataque não faz?
        Uma falha estraga toda a atuação até aquele momento.
        O Sander falava uma coisa certa, com todo o investimento que o CB fazia tínhamos obrigação de ter ganho mais que dois brasileiros e passado menos vergonha. Com derrotas absurdas e apáticas que tivemos para times de segunda expressão. Perder é do jogo mas não da forma que andamos perdendo algumas partidas. Vide America (RN)

        1. Concordo também contigo, mas tanto o Peter quanto o Celso Barros erraram em várias coisas. Ambos cometeram muitos equívocos, que já vi por aqui, alguns não admitirem isso, principalmente em relação ao presidente Peter, que tem um grupo de “torcedores” fanáticos por ele. Enfim, não foi só um culpado, os dois erraram juntos.

      2. Bruno, quero apenas lembrar que o CORINTHIANS, já foi rebaixado e continua sendo um gigante do nosso futebol. Tanto dentro do campo, como nas arquibancadas. Inclusive realizando negócios milionários, de causar INVEJA (inveja branca) a nós tricolores. OBS: se não fosse pelas ações do Peter o buraco era bem maior!! – Bruno, não estou brigando com vc. É que a injustiça dói e incomoda bastante ST.

  9. Cantinho das boas noticias :

    ” Com contrato se encerrando no final do ano, o meia Dudu deixa o Coritiba para jogar no Fluminense. O Coxa vendeu parte dos direitos econômicos para o Tricolor carioca, ainda fica com 35% e recebe o meia Felipe Amorim, que não vinha sendo muito aproveitado pelo técnico Levir Culpi.
    Em entrevista ao site Torcedores.com, o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, explicou que a negociação será concretizada para não perder Dudu de graça no final da temporada”.

    Em outro espaço citam que o Felipe Amorim irá emprestado até Dezembro pv.

    Fonte : Banda B.

  10. Garcez
    Tem que colocar duas coisas para o Blog ficar melhor ainda, na minha visão:
    1) quando postarmos uma resposta o “cursor” do blog levar direto pra ela (automaticamente);
    2) aparecer o “aguardando moderação” ou algo do tipo nas postagens.
    Abs!

          1. Estranho mesmo porque nos meus comentários até agora não apareceu tal mensagem após a confirmação a publicação. Por que será , né?

            ST

        1. Eu acho que descobri o porquê! Acho que só acontece quando você loga pelo registro do WordPress. Se postar sem logar em alguma conta acho que fica com recursos limitados (como curtir os posts, receber notificação de que alguém interagiu em algum post seu, etc).

  11. Garcez, sinto no ar que um dos desejos do PS seja aparecer aquela senhora proposta vindo do exterior para o Scarpa e ele sair a um preço de banana que nem sabemos quanto entraria de verdade nos cofres do Fluminense.

    E o time que já tem uma enorme carência na questão da criação, se o Scarpa vier a sair o que não acho difícil, aí o PS quebra as pernas da equipe e assim sela de vez qualquer chance do Fluminense vir a buscar alguma conquista em 2016.

      1. Prezado Garcez, o Conca foi bi Campeão Brasileiro e jogou ao lado do Deco e do Thiago Neves, por isso eu falo aqui que o Fluminense precisa ter meio campo criador, chega de volantes e atacantes. O Gustavo tem que ralar muito para ter estes 70% que você citou.
        Abraços Tricolores.

  12. Para não passar em branco.
    Como foi ridícula a transmissão do Sport TV e a narração do Luiz Carlos Junior. Passaram uma dez vezes o lance do Fred em impedimento e mostraram poucas vezes o pênalty inexistente no Grafite.
    E depois comparam o impedimento de meio metro com a marcação absurda do pênalty.
    Ainda bem que os três próximos jogos transmitidos do Flu será na TV aberta.
    Quem diria o Fluminense vai ter três jogos seguidos transmitidos na TV aberta. Deve ser porque o menguinho tá muito mal, o vascaído só joga na terça e sábado e o foguinho ninguém liga para ele.
    Os três jogos seguidos transmitidos são Palmeiras (F), Botafogo (C) e Atlético/Mg (F).

    1. E o MICÃO que ele cometeu quando o Fluzão empatou o jogo. Ele disse: Agora Fluminense 1 VOLTA REDONDA 1. É mole? Eu fiquei observando se ele iria corrigir a gafe cometida mas ele não corrigiu. Ficou por isso mesmo! Rsrsrsrs…

      ST

  13. Tá começando a me irritar essa insistência do Levir com o Pierre e com o Osvaldo!
    O Richarlisson sendo escalado fora de posição, e sendo substituído sempre, é outro equívoco!
    ***
    1) Gum e Renato Chaves na zaga,
    2) Henrique de volante ( fazendo em falso terceiro zagueiro), ao lado do Édson,
    3) Cícero e Scarpa na segunda linha avançada,
    4) E, na frente, Richarlisson e Fred!

    1. Se tu fosse flamenguista estaria então tendo um ataque de nervos.
      O Levir conhece bem o futebol e aos poucos fará a melhor escalação possível.
      Eu estou muito relaxado porque só espero um Flu com condições de disputar título ano que vem. Este ano o que vier é lucro.

    2. O que irrita é o fred e a subserviência a ele, Levir incluso. Enquanto ele estiver no elenco, o Fluminense vai lutar para não cair. Vencemos por 1×0 e empatamos com times que simplesmente participam, mas não competem na 1ª divisão. Suas raízes estão fincadas na 2ª divisão ou até nas inferiores.

  14. Creio que o Levir fez uma alteração no treino de hoje, colocando o Edson no lugar do Richarlison, passando a ter um meio-campo 1) mais marcador atrás e 2) mais técnico no apoio.
    O Edson é – inegavelmente – muito melhor na marcação do que o Cicero. Esse, por sua vez, é muito melhor meia do que Richarlison ou Fred, que vinham se alternando em sair da grande área para buscar jogo. Além disso, vindo de trás, o Cicero e o Scarpa poderão criar muitos lances de área.
    Pode ser até que não dê certo agora, porque isso exige alguma adaptação, mas um meio com Pierre, Edson, Cicero e Scarpa, tendo Oswaldo e Fred no ataque é o que temos de melhor no momento.

    Estou preocupado em tomar um baita sacode do Palmeiras, caso entremos com a formação dos dois últimos jogos. É praticamente um 4-3-3, que mata os dois ‘pontas’ de tanto que correm para recompor a defesa e mata o único meia (Scarpa) de tanto que tem que se deslocar para criar alguma coisa lá na frente, já que fica como único jogador na função de meia.
    Minha opinião, sujeita a chuvas e trovoadas.
    A ver, turminha.
    Faço fé.

  15. Se ao final do campeonato conseguirmos uma vaga na “Liberta” (um quarto lugar) estará de bom tamanho. Não me iludo com um time que tem M. Junior corredor desembestado, Osvaldo idem, Pierre Brucutu, W. Siva porra-loka, Gum, Henrique, Frangarelli, Jonatan pesadão e o ultrapassado Dom Fredom.
    O único cara lucido é o Scarpa, que infelizmente não vai durar muito no clube.
    O Levir parece que esta caindo na mesmisse, as manjadas substituições de sempre, sai fulano e entra sicrano, em relaçao ao Fred ele refugou e o mantem ate o final do jogo.
    Tem gente que acredita em titulo, eu nao.
    Por falar em ACREDITAR, essa vai para a velha guarda, um tempo que não volta mais.
    Roberto Ribeiro – Acreditar – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=rMjZPK9sfqs

    1. Valdick, certamente que você não é o Soreano, porque as coisas que ele fazia não eram nada parecido com os sambões Roberto Ribeiro.
      Eu tenho uns sambões da Clara Nunes, e ouvir o vozeirão dela não dá nem para comparar com umas gatinhas miando hoje, bem fraquinho, mas fazem sucesso por serem bonitas e gostosas. .
      Hoje em dia desprezaram esses sambas clássicos, que não se vê nesses milhares de programas da TV. Só aparecem muito esses troços que alguns querem empurrar como música, que é um “te- te- te – tá- tá – tá, com uns gaiatos, homens e mulheres se rebolando sem sair do lugar.
      Vai achando isso e clocando aqui. Valeu!
      tttttttttttttttttttt

  16. João, sobre esse goleiro, Jailson, mencionado no seu post , eu não lembro disso, mas vi na TV, já faz muito tempo, um goleiro do Vasco daqueles tempos, pegar uma bola fácil, e correu até à linha da grande área, lado direito, quase na junção dela com a sua linha vertical, encachou a mão direita na bola, como aquele pessoal que arremessa disco, botou toda força que pôde e o arremesso saiu para o lado, em curva, indo entrar no seu cantinho esquerdo, mesmo que ele e um colega tivessem tentado desesperadamente salvar a lambança.
    Hoje, esse lance correria o mundo, e estaria gravado (se não está) no Baú do Esporte do Léo Batista.
    ooooooooooooooooooo

    1. Seu nome era Valdir. Goleiro do Vasco. Lance no Maracanã, PCA, exatamente como v. descreveu, exceto que ele completou um giro e lançou a bola com velocidade para dentro do gol.
      A impressão que tive na ocasião é de que ele não estava muito aprumado e – tentando fazer uma reposição rápida e longa – colocou excessiva força no giro com o braço que lançaria a bola, perdeu seu eixo de gravidade, desequilibrou-se e com isso completou o lançamento, … só que para trás, para dentro do gol.
      Creio que isso ocorreu ali por volta de 1968/1970.

      1. É isso aí, pessoal, só lembro do lance exatamente como foi executado, pois o cara queria repor a bola rapidamente, e arrisco dizer que era um jogo encardido contra o Bangu.
        Ele não fez um giro completo, não, Amaury, o braço dele é que levou a bola para o nível do seu ombro esquerdo e ali largou a bola com a força adquirida no movimento.
        Mas ele estava realmente lá no limite da sua grande área, e esse goleirinho do lance mostrado, estava praticamente dentro do gol.
        Não lembrava o nome do goleiro, mas lembro que o Vasco teve um com esse nome. .
        Valeu!
        qqqqqqqqqqqqqq

  17. PCA amiguinho, mais uma vez o seu comentário é extremamente confuso. está parecendo o Patropi, aquele cara do ‘pá daqui, pá de lá’… Eu , me descabelando? kkkkkkkkkkk Demagogo? Eeeeeeuuuuuuuuu?
    Depois que o Flu ganhou a Liga da Justiça, falei que o time é fraco, com MUITO boa vontade, razoável. Péssimos laterais, uma zaga de arrepiar careca, ex-jogadores, um mascarado que ninguém aguenta mais ver usando a camisa tricolor e eu não sei pq joga todas as partidas.
    Esse time parece um bando de aposentados em pelada de fim de ano, amiguinho. Burocrático ao extremo, entram em campo para ‘bater o ponto’, loucos para o jogo terminar. Não tenho dúvidas que ‘os porco’ do Cuca e o foguinho devem estar esfregando as mãos para verem logo a hora de enfrentar esses guerreiros de araque.

    José Raimundo, sei que alguns ‘lunáticos’ tricolores, usuários contumazes de óculos rosados estão profundamente satisfeitos com esse 3º lugar ilusório do time de guerreiros de araque, mas a verdade é que com esses péssimos laterais, um sistema defensivo que mais parece uma coletânea de filmes de terror, um jogador mascarado que já está há muito tempo com a cabeça na Itália, e esse ataque de risos, comandado por um ex-jogador, a briga será única e tão somente pelo não rebaixamento.
    Quem acompanha futebol de uma maneira geral e não fica só como aqueles cavalos de corrida que só enxergam o Fluminense, sabe que esse time está há anos-luz dos grandes times brasileiros e do continente americano (covardia citar os times europeus). Veja por exemplo a diferença de vontade, determinação, comprometimento, velocidade … praticadas nesse jogo abaixo, em relação aos fatigantes, tediosos, maçantes ‘espetáculos’ apresentados pelo time de guerreiros. Abçs!
    Obs.: Usuários de óculos róseos, bem como habitantes do país das maravilhas e adjacências, não precisam se dar ao trabalho…
    https://www.youtube.com/watch?v=x95vkGEnWaU

    1. É pelas suas explicações aí que eu digo que você não teria mais nenhuma “obrigação” de ficar sofrendo pelo time, já que ele é tudo isso de ruim que você vê.
      Só faz coisas que lhe aborrecem, e você ainda vive chorando por ele pelos cantos da vida, e, pelo jeito, sofrerá muito até o fim do ano.
      Lamento, Amiguinho.
      xxxxxxxxxxxxxxxxxxx

      1. PC, faz isso com o amiguinho não!! O Nando é um cara barra limpa, só é um pouco ranzinza. Em verdade, ele prefere chamar alguns de Alice e outros de usuários de óculos roseados, pegar no pé desse ou daquele jogador. Inclusive do presidente Peter etc etc. Quando o mais simples seria admitir as nossas fragilidades no que tange ao coletivo. Esse argumento que o FFC padecia pq não tinha um técnico experiente. Não se sustenta. Veja: o Levir que muitos pensam ser Telê Santana, caminha para 90 dias no comando do FFC e nada de novo. Enquanto isso, o Eduardo Batista, aqui taxado de ESTAGIÁRIO. Com bem menos tempo na Ponte Preta, tem aproveitamento similar ao tarimbado Levir pé de coelho. ST

  18. Avila. Irven Avila, atacante do Sporting Cristal, estaria sendo oferecido ao Flu.
    A julgar pelo vídeo de ‘melhores momentos’ o jogador, …. é de empolgar.
    É o melhor ‘video de Alice no país das maravilhas’ que tenho visto ultimamente.
    O cara não desiste nunca, chuta com as duas e faz tudo olhando o que acontece ao seu redor.
    Sei não, turminha. Sei não ! Para quem tem M Jr, Oswald e Maranhão, … sei não, turminha.

    1. Pensador, quando o cara chuta com as duas pernas ele fica de pé? Por favor, não se ofenda é que o Maranhão, referendado pelo Levir para nosso reforço, quando jogava pelo Bahia, tentou imitar o drible do Valdivia e acabou por quebrar o braço, o lance seguiu e quase acabou em gol do adversário. Eu já fiz essa postagem. Apenas registro a preocupação. ST

    2. Haha !!!
      Até poderia ser, marmund, mas as regras do jogo deveriam permitir DUAS bolas, não ?
      E antes que algum engraçadinho venha com saliência já digo : uma (bola) para cada perna. Haha !!!

  19. – Mais do mesmo!
    – Se tirar o Scarpa, não sobra NADA!
    – Com 10 jogadores, é segunda parte da tabela!
    – O Levir já foi devidamente ‘enquadrado’ por ‘Sua alteza real’, lamentavelmente!
    – De todos os zagueiros horrorosos que o Flu possui, o ‘Hein rique?’ consegue ser o pior!
    – Um jogador de 458 anos humilhou, esculachou e fez o que quis com esse péssimo e desastroso sistema defensivo do Fluminense!
    – Estou extremamente bonzinho… esses enganadores em momento algum mereceram ganhar o jogo, e o segundo gol do Flu foi um festival de erros da desastrosa arbitragem. Não dá para colocar a culpa dessa ‘derrota’ nos 3 patetas da arbitragem!
    – Melhores do Flu: Gustavo Scarpa!
    – Piores: todos os demais que entraram, com ‘destaque’ para Hein rique?, Dablio Silva, pierro (insuperável), Gerson mascarado e o ex-jogador e centroavante.
    – Que venham os xingamentos e insultos (educadamente)!

    1. Caramba! ,amiguinho, você vive dizendo, há muito tempo, que o time é uma droga que não espera nada dele, então, porque sofrer e se descabelar por ele?
      Veja se não é o mesmo caso do cara apaixonado pela mulher que não lhe sai da cabeça? Se ela passa e lhe sorrir, ele fica feliz: se ela nem o cumprimentou, não correspondeu ao seu anseio, ele a xinga de todos os possíveis. kkkkk
      Pare de sofrer, Amiguinho, seu coração pode não aguentar depois.
      Mas eu não vi esse jogador de 458 anos (quase da idade de Vila Velha, que completa, hoje, 23/05/16, 481 anos de fundação pelo donatário Vasco Fernandes Coutinho) que fez isso tudo com o sistema defensivo do time.
      Durante a maior parte do jogo, o Gum deu conta, e ele não fez essa bagunça toda, não´, e os gols foram fáceis, qualquer um faria. .
      O que ficou de ruim foi o resultado, porque se houvesse saído um golzinho mais para nosso lado, eu tenho certeza que você e muito mais gente estaria aqui festejando o primeiro lugar na tabela.
      Par não dizer que passei embranco, xingo-o de demagogo, kkkkk, nome que já foi xingamento terrível para os políticos que prometiam e não faziam nada lá atrás.
      Hoje, o político que só recebe esse nome e tem esse único defeito, é o modelo, e pode pedir estátua.
      fredfredfredfredfredfredfred.

        1. Eu vivo alertando para isso, Onivaldo.
          O rapaz sofre demais com o Flu, e fica querendo tirar onda com outros chamando-os de
          Alices, Polianas etc. Ainda bem que não chama de Dilmas, porque aí seria ofensa demais.
          sssssssssssssssssss

          1. Depois não digam que eu não avisei, amiguinhos. Com esses enganadores, o Fluminense ficará mais uns 30 anos sem conquistar absolutamente nada de expressão. Não sofro pelo Flu atualmente, (muito menos por mulher)… apenas entro para me divertir e papear com os realistas e com vcs usuários de óculos rosados.

        1. Nando, vamos dar um basta nessa zorra!! Chega do PC ficar zoando. Já sei. Vamos botar uma consulta com pai Gui. Ouvir os seus conselhos e tudo bem. Nando, não se preocupe, eu vou providenciar quase tudo. A pólvora, azeite, galinha, vela, farofa, tacho de barro, cachaça e tudo mais. A saia rodada e a dança é com vc amiguinho!!

    2. Nando acho que o Gustavo está jogando, pensando em valorizar na negociação.
      Quanto custa pagar este grupo ao mês?
      Cava, Jonas, Hein-rique!?, Pierre, Oswald, Gérson-o-máskara e fat-Bibelô–slim.
      Não sei quanto custa em R$/mês esse conjunto, mas será uma economia enorme para o clube, e abre uma possibilidade: é possível fazer um time melhor com o que fica, e melhorar com o que pode vir.
      Ou não.
      Esse grupo é nefasto, precisa ser negociado seja lá com o que for. Pode ser com outros atletas – sei que essa troca é a mais difícil, os outros não querem refugo caro. Pode trocar com uniforme, chuteira, plano de saúde, alimento, bebida, isotônico, bala Juquinha, biscoito Globo, mate, o que for. Qualquer coisa que gere economia.
      Não pode é querer vender. Tem que propor a troca simples. Um pelo outro. Na hora da troca diz que o do FLU é melhor, afinal seu salário é mais alto, por isso é um “jogador diferenciado”. Vai que cola.
      Mas se a diretoria ficar nesse gip-gip, nheco-nheco, esse time/elenco não vai f*#@r, nem sair de baixo.
      Esse grupo além de não fazer nada, trabalha para piorar o que já não é bom, liderados pelo fat-Bibelô–slim,
      A continuar com esses trastes, serão mais dois longos anos em títulos.
      É isso.

  20. Tem torcedor reclamando do Flu iniciar o treino as 15.30 hs.
    Acho totalmente correto isto. No Leicester o técnico Guarnieri dava a segunda feira de folga ao time para evitar cansaço do time nos jogos.
    E proibia o atacante Vardy de ficar chutando bolas após o treino para evitar possíveis contusões. Resultado disto é que o Leicester foi campeão com 10 pontos de vantagem e o Vardy foi artilheiro e não teve nenhuma contusão durante o campeonato.
    Alguns torcedores deveriam assistir e pesquisar sobre o futebol europeu para poderem aprenderem mais.

    1. É isso, Jonas.
      Ha uma galera que nunca brincou de futebol, e não pode saber que, numa arrancada de 50 metros, o jogador se desgasta, o coração acelera, todo o organismo faz esforço redobrado para aguentar o tranco, e se o cara faz isso várias vezes em noventa minutos, ele tem que descansar depois para recuperar o desgaste.
      Mas alguns “professores” de educação física acham que o jogador de futebol tem que treinar e jogar simultaneamente sem descanso, só porque ele ganha muito bem.
      Não dá para discutir com esse ‘”doutores.
      aaaaaaaaaaa

    2. Prezado Jonas.
      Outro dia no redação sportv, ouvi o Belletti dizendo que os times europeus onde ele jogou, treinam a parte tática na pré temporada e depois é só treino de manutenção. Mas com muita intensidade, que os treinos são muito parecidos com os jogos. Foi o Belletti quem falou. De vez em quando eu assisto jogos dos europeus, para saber se eles já melhoraram individualmente. Nesse fim de semana vi Manchester x Crystal Palace. Exceto o Rooney/Schweinsteiger – (MU) e Bolasie/Zaha – (CP), mais os dois goleiros, todos os outros jogadores são tão ruins, quanto qualquer jogador do nosso FFC.
      A diferença.
      Se os ingleses jogarem contra este time do FLU, com a mesma determinação de sempre, é de três ou mais a zero para eles.
      Vamos ao Fluminense.
      O Levir não estava na pré temporada.
      Mas grande parte do time estava, só que essa grande parte está acostumada, e já se vão três anos, a não jogar futebol.
      A intensidade do time é próxima de zero, e já se vão três anos.
      O que falta para os atletas do FLU jogarem futebol?
      Se você viu o jogo contra o Cruzeiro este ano, e tem uma explicação para a falta de tudo, incluindo futebol nos outros jogos, me diga.
      A minha opinião: grande parte do time “contratado/principal/escalado”, não quer que o atual status mude. E esse status não muda, porque tem gente da diretoria levando grana de jogador, “contratado/principal/escalado”. Dinheiro no bolso de alguns poucos. Caixa dois. Corrupção.
      Por isso acho que grande parte desse elenco, não vai jogar futebol enquanto a atual diretoria estiver por lá.
      Não é falta de talento. A despeito do segundo gol do FLU ter sido irregular, como disse o Garcez, houve reação.
      ST.

      1. José Raimundo, a sua acusação é muito seria. Velho, vc acha possível que homens com moral ilibada como o Peter Siemsen, Pedro Antônio, homens maduros, financeiramente independente, realizados e respeitados em suas carreiras profissionais se prestariam a esses absurdos que vc escreveu? Vc acredita que o Pedro Antônio, que faz um trabalho fantástico a frente do CT, homem influente no FFC estaria mancomunado com essas baixarias administrativas? – José Raimundo, segura a tua onda meu rei. Olha ficar postando infantilidades em relação ao Fred e achar que o Levir é o Telê Santana é tb um erra crasso. – Melhor voltarmos ao TF. Lembra? ST

    3. Bacana Jonas! a sua observação!! será que na Europa tem torcedores usando o blog “AMBIENTE CULTURAL” para escrever infantilidades e chamar as pessoas de burro?

  21. O lance de impedimento no gol do Flu, ninguém comenta?
    A regra só vale para os outros?
    Por isso que vivemos num país assim…
    Sem um jogador que possa driblar e desatar o nó da retranca de times pequenos. Não passaremos disso. O próprio Levir já espera que o Palmeiras ataque para o Flu poder jogar. Esse jogador deveria ser o indolente do Gérson!
    Insistir com ele?
    Ou o Levi está sendo obrigado a escalá-lo ou é bem menos inteligente do que eu imaginava.
    Pierre não acerta passe de um metro e sempre complica as coisas
    Sempre as mesmas substituições, com exceção que o imexível, se tornou, novamente, imexível. Não que estivesse mal.
    Osvaldo dá 03 piques e se esconde. Entra Marco Júnior…é trocar pipi por xixi.
    Wellington Silva é esforçado apenas. Inverter o cara pro outro poder jogar, complica mais ainda.
    Onde está a tão decantada Base de Xerém?
    Celeiro de craques!
    Nada razoável por lá?

    Responsabilizar o arbitro pelo nosso fracasso, não foi uma boa. O que o goleiro do Santa Cruz fez durante todo o jogo?

    1. Eu comentei sim, Heitor! Na hora do penalti Mandrake cheguei a pensar :ele só deu esse ‘penalti’ pq foi avisado dos erros no segundo gol do Flu. Pra mim houve impedimento claro do Fred, não houve escanteio, pois o Fred foi o último a chutar, e o Gerson estava nitidamente participando da jogada, embora não tenha tocado na bola. Os 2 gols foram irregulares, ‘invenções’, na minha modesta opinião.

      1. Você está certo Nando.
        No final o jogo continua empatado, em função da ineficiência do time, e dos dois gols de jogadas irregulares. Foram três erros.
        O primeiro: impedimento do “bibelô”.
        O segundo: impedimento do “máscara”.
        O terceiro: não foi pênalti. Ele, Grafite, chutou a perna do destrambelhado, o pé dele, Grafite chutou o gramado, e ele, Grafite caiu.
        Mas tudo isso não muda um fato: o time está “jogando” em função da atual “democracia”.
        Cava, Jonas, Hein-rique?, Pierre, Oswald JFK, Gérson, Bibelô – o verdadeiro deve odiar esse cara -, esses jogadores de papel, já deveriam ter sido mandados embora, trocados por comida, uniforme, ou outros jogadores que pelo menos queiram jogar futebol. Esses caras só estão no time por dois motivos: dinheiro para alguém que ganha cada vez que são escalados, ou sexo com alguém que os contratou.
        Basta olhar o Audax.
        Não tem um jogador que alguém diga “esse eu conheço”. Mas quatro ou cinco deles já foram contratados por Parmera e Curintia.
        E os nossos “craques”.
        Ninguém quer. Alguns só se for de graça.
        Os da base? Só servem para fluxo de bolso.
        Nando, talvez o próximo presidente seja interessado no clube e torcida, talvez quando os contratos desses e de outros porcarias terminarem, é que o futebol do clube comece a mudar para melhor.
        Eu escrevi, TALVEZ!
        Um abraço Nando.

      2. Nando, o que você acha da nossa base, do nosso Celeiro de Craques. Se, por lá não existe nada melhor que o ” destrambelhado” do WS?
        O cara já é enrolado, muito esforçado até. Aí você dá um nó nas pernas dele, trocando de lado.

        Nada melhor que o “PIoerre”?

        Sem falar nesse Gérson. Que heresia com o nome… ainda não entendo como alguém comprou…
        Merece um busto nas Laranjeiras, o empresário desse “jogador”. Esse cara deve conseguir vender gelo para esquimó.
        Vá embora antes que desistam do negócio..

        Levir vira o disco, sempre as mesmas substituições e já começou o Bumba Meu Boi para Dom Fredom se virar lá na área. Chutar de longe?
        Só o Scarpa e por enquanto. .. Já já vão proibir e mandar “chuveirar” na área para ver se o Rei resolve.

        1. Te digo uma coisa, Heitor… não duvido nada o Peter sem noção vender o Scarpa e deixar ele ‘brincando’ de jogar futebol, como vem fazendo o máskara. Vc acha que um cara que já está vendido vai botar o pezinho numa dividida? É ruim hein… me engana que eu gosto. Quanto aos laterais da base, é muito estranho mesmo. Alguns só faltam fazer chover e quando sobem, desaparecem. Até o Pelé já sumiu…
          Mas o que mais me decepcionou foi ex-furacão Levir, que ao que parece, já ‘abaixou a calcinha’ (como diria Abel Braga) para ‘sua alteza real’.

          1. Nando, só por curiosidade, a expressão PETER SEM NOÇÃO, teria sido em função da venda do Gerson para a Roma-IT? e, LEVIR ABAIXOU A CALCINHA é o que mesmo? – Nando, que tal acompanharmos os trabalhos dos nossos ex técnicos tipo: EB; EM; CB e depois cotejarmos com o trabalho do Levir, durante o campeonato brasileiro? depois, agente faz um balanço inclusive sobre o tema custo beneficio.

  22. Depois ficam falando da Flapress……..

    Eleição para Presidente do Flu pode acabar na justiça. Tudo porque o Pedro não é sócio do Clube pelo tempo mínimo determinado no estatuto (05 anos).
    Estão querendo alterar para ele poder participar.
    Ele tem menos tempo de sócio que praticamente todos os frequentadores deste nobre espaço do Garcez, apenas 03 anos.

    Quem precisa da Flapress???

    Eu não entendo mais nada….

    ST

    1. Prefiro aguardar os acontecimentos, pois isso pode ser obra da própria flupress, André.
      A confirmar – aí sim – darei minha opinião, que será mais ou menos na linha do que v. disse.
      Note que T-O-D-O dia há um pacote de maldades lançados para perturbar o ambiente no Flu.
      Mormente nestas fases em que o clube por eles amado está perdendo, como agora.

      Mais uma : ‘Ataque do Flu não funciona ! Prova disso é que gols foram marcados por Scarpa e Gum.”
      Justo na rodada em que o jogo do Fla foi o único a não ter gol nesta rodada, ‘acumulando’ UM gol até aqui, no campeonato.
      Não dou importância a isso, caro André, mas creio que devemos estar atentos para não embarcar em canoas furadas, … destas que passam toda hora por nossa praia.

  23. O gol de falta do Gustavo Scarpa saiu de falta sobre Cícero. Por que Levir não experimenta um meio com Pierre, Edson, Cícero e Gustavo Scarpa?

      1. Prezado Garcez.
        Também acredito que o Levir goste de futebol bem jogado. Mas o mesmo Levir tem razões que a própria razão desconhece ou compreende, para escalar nesta posição, o pierre Trudeau. Acho que o Edson faz esse trabalho melhor – quando digo melhor, não quero dizer que ele é um craque -, que o Trudeau. Assim como o MarcoJ é mais útil e melhor – quando digo melhor, não quero dizer que ele é um craque -, que o lee Oswald. Ao mesmo tempo acho que os dois, Edson e MarcoJ, não são da vitrine, mas se estivessem no time nesse tempo em que estão pierre Trudeau e lee Oswald, estariam rendendo muito mais que atualmente. Então…
        ST.

  24. O que chama a atenção no Fluminense vem sendo as opções de substituições que o Levir vem fazendo no decorrer das partidas.

    Estão entrando Edson, M Jr, Gerson, Magnata.

    Aí pergunto meu amigo Garcez cadê o Felipe Amorim, Higor Leite, Samuel, etc e será que eles e outros reservas vem fazendo corpo mole nos treinos e por isso nem tem entrado que seja por alguns minutos e assim dar uma outra situação para o time como numa partida como foi contra o Santa???

    Tá muito estranho essa constatação meu amigo Garcez.

  25. Findada a segunda rodada e a certeza é uma só: vencerá este campeonato, nivelado por baixo, o time que tiver o elenco mais coeso e um banco de reservas com três, quatro bons suplentes.
    Mediante a isso, eu volto ao Flu: sai o Scarpa, quem há de adentrar? Eu respondo: NINGUÉM!!
    Se liga, diretoria!! Carecemos de reforços!!
    Que todos tenhamos uma semana altamente produtiva e feliz.
    ST, Garcez!

  26. Não é que eu ache que o distinto tenha dado sorte no dia do batismo, não !

    Mas afinal, qual é a sua graça?

    é ONIVALDO ou ONIVADO?

      1. V. é xará de um excelente 6 Cordas com quem tenho o prazer de tocar vez em quando lá pelas bandas do Norte de MG – Zona da Mata -, onde existe uma turminha muito boa no instrumental; coisa para homem nenhum botar defeito, caro Onivaldo. A honra é toda minha por conseguir chegar perto deles sem causar muito estrago ! Juro ! Assim como acontece em relação a v. aqui no Blog, amigo.

    1. Guilherme, a apresentadora Ana Hickman foi vítima de um ‘stalker’, aqueles fanáticos que perseguem e assediam de maneira absurdamente exagerada os seus ‘ídolos’. Seriados como CSI, NCIS e Criminal Minds mostram como se comportam esses psicopatas que já nos ‘tiraram’ por exemplo pessoas como John Lennon. Vc acha que um certo ex-centroavante de um famoso time tricolor do Rio de janeiro corre algum risco de ser perseguido ou assediado por um desses fanáticos? A pergunta serve pro Oni também…

      1. Mundin é ‘perseguinte’ declarado do ex-9.

        O problema maior dessa confusão de egos, transtorno de múltiplas personalidades, é o cara sonhar com o artilheiro fazendo um monte de gols e o I-Cone fechar o brasileirão em 13º na artilharia, a decepção pode dar em m*.

        Nesse transtorno de múltiplas personalidades, as mulheres tendem a ter maior número de identidades do que os homens, em média 15 ou mais,
        enquanto a média para os homens é de aproximadamente 8 identidades.

        O Mundin não deixou por menos, usou as 08 pra posar de Fred.

        1. Não sei se o Oni se encaixa nesse perfil de ‘stalker’, visto que ele parece já ser muito íntimo do Fred. No caso dos ‘perseguidores’, são pessoas que não conhecem os perseguidos de perto, mas nutrem por eles um ‘amor’, um fascínio, uma admiração extrema, como parece ser o caso de um amiguinho do blog em relação ao Rhayner.

      2. Guilherme, muito antes da PSICOLOGIA explicar. A sabedoria popular já explicava determinados comportamentos dos humanos. De acordo com a Sabedoria Popular: QUEM DESDENHA QUER COMPRAR, e tem a história das UVAS VERDES E A RAPOSA etc etc. No contexto vc eo artilheiro. Fiquei a pensar… em qual delas o Gui se encaixaria!! Acho que em ambas!

      3. Enquanto ele estiver no FFC estufando as redes adversárias o risco é ZERO. Agora, se for para os MULAMBOS OU CURICAS e fizer um caminhão de gols no FFC. Aí, eu não respondo mim. Vou no candomblé do PAI GUILHERME DE OXUM e PAI NANDO DE OXOSSI, e Mando botar o nome dele na boca do sapo rsrsr

          1. Amiguinho, perdoe-me mas quando o assunto é o FFC o bicho pega. Aqui tem um pai de santo muito famoso, chama-se Pai Gui. Vc já percebeu a coincidência ? será? dizem que o homem é danado de bom. Estou pensando em botar uma consulta, o que o amiguinho acha? – vai ser um salseiro, Pai Gui vai queimar pólvora, acender velas, charutos, azeite, galinha de bozó e os cambaus. Agora amiguinho, se depois disso tudo, o nosso time não melhorar, vc vai ter que fazer um sacrifício tipo ficar manifestado, dançar de saia etc etc rsrsrr. E, como diria Datena ajuda ai!!

  27. Próximos confrontos do Fluminense serão Palmeiras e Botafogo.

    Poderia afirmar com todas as letras que o Fluminense jogasse nos próximos dois confrontos o que jogou naquela partida contra o Cruzeiro no Mineirão, a conquistas dos 6 pontos seriam garantidos.

    Que esse campeonato é nivelado por baixo isso é notório.

    O que restaria saber é se com esse time, mesmo sem os reforços ainda prometidos, consegue jogar de forma mais consistente e de forma até diferente do que foi daquela segunda partida contra o porco pela semi final da Copa do Brasil de 2015 e os dois confrontos pelo carioca contra o foguim.

    Outra coisa a ser observada é aquela velha reclamação da interferência da arbitragem nas partidas do Fluminense.

    Se todos os fracassos que houverem por conta de erros nas arbitragens, bastaria o time do Fluminense saber impor seu futebol diante do adversário e não ficar com certas desculpas após as partidas camuflando atuações por vezes até pífias de determinados jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *