Noite de boa-nova

O Fluminense sobrou no primeiro tempo do duelo com o Santa Cruz.

Jogou tanta bola que confundiu.

Tamanho domínio, afinal, se deveu a uma possível evolução no plano de jogo tricolor ou à fragilidade da equipe pernambucana, atualmente na Série C?

Para este colunista, as duas coisas.

O time faz ótima campanha na Copa do Brasil (12 gols pró e nenhum contra em cinco jogos), deixou o Estadual por força do regulamento, depois de um empate com o Fla em que só foi vazado por uma falha de seu goleiro, Rodolfo, e ganhou confiança com a volta de seu maior nome, Pedro, após quase oito meses inativo.

Até a torcida, percebendo o bom momento, pegou na mão e triplicou o público da semana passada, contra o Luverdense.

E saudou seu mais promissor centroavante, que antes da partida recebeu votos de boa sorte do técnico da Seleção, Tite.

Pedro, a princípio, jogaria no máximo 25 minutos, mas a torção de Yony González antecipou sua entrada.

Embora tenha aparentado certo receio no começo, Pedro quebrou o gelo, se movimentou e participou diretamente de um gol, o segundo de Luciano, mal anulado pelo bandeira.

No lance, o centroavante usou de ótima impulsão para cabecear forte, embaixo, obrigando o goleiro do Santa a fazer excelente defesa.

Mas se a volta de Pedro era a grande notícia da noite, o surto de lesões assustou e prejudicou o time no segundo tempo, quando teve queda de rendimento.

Com o placar em branco na etapa final, houve ainda mais razões para que a torcida lamentasse a enxurrada de gols perdidos no primeiro tempo, principalmente em lances cara a cara, de Yony e Luciano, que terminou no sacrifício, depois que Airton, o próprio Yony e Ganso já haviam saído machucados.

A vantagem de dois gols é boa, mas não definitiva.

No Arruda, porém, o Santa Cruz terá de fazer um jogo que favorece a proposta do Flu.

Cravo o Tricolor nas oitavas.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

176 thoughts on “Noite de boa-nova

  1. Parece que o sr Presidente do Flu resolveu estabelecer um verdadeiro ‘fim de feira’, contratando a rodo jogadores de pouca expressão no mercado, isso a pouco mais de um mês das eleições que indicarão seu substituto no cargo.

    É, no mínimo, absurda falta de decoro administrativo.

    Para não dizer mais !

    1. Vou torcer muito para o Fluminense comprar ele e coloca lo em seu devido lugar. “Banco”. Até venderem pelo preço que quisermos. É uma palhaçada o que fizeram com o Fluminense. Qualquer jogador medíocre nos trata como insignificantes. Quem é vc Everaldo? Se toca carniça.

      1. Vocês estão parecendo meio ingênuos sobre esses negócios que são feitos entre empresários de jogadores e dirigentes de clubes aqui pelo Brasil hoje.
        Certamente, eles gostam de negociar com clubes de certa tradição, mas em situação meio capenga nas finanças como um que conhecemos bem, mas boa vitrine.

        O Everaldo era ilustre desconhecido, foi posto na vitrine e foi bem notado. Ele e o empresário vendo isso isso esperaram o Flu já ter dito algo que não o fez ainda.
        Mas alguém já botou cartas na mesa, interessam ao jogador e ao empresário, e eles vão dizer que não querem ser ingratos com o Flu, Amaury? Neca. O Clube é que já devia ter botado as suas também. E por que não bota?

        Mas esse papo de redição do Scarpa, que ele foi ingrato, é só alguém se colocar com pai do jogador, por exemplo. Ele tinha um contrato para receber “x” mensal, e ele ia fazer o seu planejamento em cima dessa grana certa, mas deve ter perdido até bons negócios. Foi ingrato por ter trabalhado tanto tempo e não recebendo o que tinha direito por contrato?

        E isso aí de clube comprar passe de jogador que tem uma proposta salarial melhor do que ele ofereça, e, como castigo, bota-lo no banco para vendê-lo depois pelo preço que quiser, isso era no tempo em que os senhores de escravos tinha times com os negros e disputavam campeonatos de futebol entre fazendas, Kauã.

        E o Luciano, como o Everaldo, que já foi chamado de inútil por vários experts em futebol, se receber uma boa proposta que interesse a ele, ao empresário e ao clube dono do seu passe, e isto posto na mesa, o Flu terá que se virar. Né não?
        Infelizmente, o Flu não tem bala na agulha para encarar propostas de rivais sobre jogadores que estão lá como esses contratos com cláusulas até verbais.
        (19/04)
        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        1. Pois é, meu prezado Amaury.

          Fique esperto porque você tem feito afirmações neste blog até “diametralmente opostas” a pensamentos seus lá de quando o João fazia o blog na sala da sua casa de bermudas e sem camisa e sem a Mel para ficar ali querendo futucar a teclas como esta molecada de agora faz.
          Fique à vontade para discordar da mina opinião até porque não é uma sentença.
          ST
          (19/04)
          <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      2. Com todo o respeito Kaua!. Assim fica difícil entender. Alguns ficam malhando a diretoria, porque gasta com jogadores contratados mas que não deram certo, mas querem que o Flu gaste 2 milhões para comprar os direitos de um jogador e deixá-lo no banco?. É isso mesmo?. Em uma empresa privada o sujeito que fizer isso é demitido, amigo. Abs.

        1. Com todo respeito José! Não é a diretoria que nos enche de jogadores patéticos? e quando algum se destaca ele só uso o Flu como vitrine e vaza.. Só fiz este comentário infeliz pq já cansei dessa prática suja que fazem há anos no Flu. ST

    2. Só tem um detalhe: quem empresta é q dita as regras do contrato. Seria bom demais o Flu pegar o jogador emprestado e colocasse no contrato o q mais lhe beneficiasse .

    1. Ué, não foi a gestão Abad que o demitiu sumariamente, por zap ?
      E o Abad não é (pelo que dizem) preposto da Flusocio ?

      Acho que as evidências indicam que v. está enganado, quando deduz que o PA seja Plano B da Flusócio, caro Carlos.

      Aliás, a demissão do Pedro Antonio foi uma das ações mais absurdas que vi desde que acompanho o futebol do Flu.

    2. Eu vejo o Dr. Pedro Antonio como um empreendedor -logo, capaz de idealizar e realizar bons planos-, rico -logo, pode dedicar seu tempo ao Flu, sem outros interesses-, e tricolor de quatro costados, pois ninguém de que eu tenha tido noticias foi capaz de colocar sua fortuna em obra dedicada ao clube.

      É, de longe, o mais preparado para a missão !

  2. Não sou como muitos frequentadores desse espaço, um fã de Pedro Antônio, mas concordo com o questionamento dele.
    Se o Abobad já está de malas prontas, porque continua a contratar jogadores?
    Tem de deixar isso para a próxima administração.
    Quer continuar a fazer Merda até o último segundo de seu mandato ou é outra coisa que está rolando?

    1. Adivinha? Ninguém quer sair de bolso vazio não. Sabem que provavelmente nunca mais irão voltar a roubar nosso Flu. Preste bem a atenção, ainda vão contratar uma penca de jogadores duvidosos e vender mais uns 3 que seriam importantes para o decorrer da temporada. Tudo para o bem do Fluminense. Claro.

  3. Com a confirmação da eleição do Fluminense, seria interessante dentre as propostas dos futuros candidatos, a manutenção do Pedro pelo que ele representa e que pode ainda servir e muito ao Clube.

    Ele estando bem ajuda o time e ainda pode ir disputar a Copa América pela seleção brasileira.

    Tem identificação com o Fluminense.

    Quem sabe sua futura negociação pode ser uma das maiores do futebol brasileiro e assim ajudar os cofres para investir em reforçar o time?

    São possibilidades e situações que o próximo presidente deva avaliar para até quem sabe se fazer um trabalho de investimento na imagem dele junto a torcida tricolor?

    O Fluminense carece de um idolo e de um referencial para a equipe.

    1. Wash, o problema é que isso é muito difícil, principalmente se ele voltar a jogar bem como antes da contusão. Os times de fora chegam com a grana e não há como segurar, ainda mais em se tratando do Flu que está sem patrocínio há um tempão e sem grana para tudo.
      É praticamente impossível.

  4. Caros,

    Everaldo não é craque, fato, mas o custo benefício vale o investimento.
    Ele não quer ficar, F…- se, Everaldo!

    Mas compra 50% do passe dele e cria um problema para ele, seu empresário, o Velo Clube e o “CURINTIA”.

    Obrigue os paulistas a entrar numa negociação ( Walter, etc. ). O que não dá é aceitar passivamente esta situação.

    Quem muito se abaixa, Sr. Abad, o fiofó lhe aparece.

    Em tempo: compra logo o Luciano ( pega dinheiro emprestado) que é melhor do que Everaldo sem ser também diferenciado, mas que é utilíssimo também.

    SDs T, contando os dias para o 08 de Junho. Chega de humilhação!

  5. O mais engraçado é que toda vez que têm alguma negociação envolvendo jogadores do Flu essa diretoria fica num silêncio absurdo. Daí a gente só fica sabendo quando o tal negócio já está concretizado. É nunca sabemos como foi. E aquela velha história de alguém levar um por fora. Já cansei disso tudo. Tem que proibir essa turma de fazer qualquer negócio até que eles saiam. Bando de fdp.

  6. Agora o Fluminense me vem com essa palhaçada de contratar Kelvin ex basco. Pelo amor de Jeová, kelvin? Já não temos vários jogadores para essa posição? Não acabamos de contratar um tal de Ewando que joga nessa posição também? Pra que Kelvin Jesus? Com isso o Marcos Paulo não tem chances nenhuma, o João Pedro se não me engano, sempre que jogar e fizer gol entra dinheiro para o Flu, e o cara não tem chance. Me expliquem isso, por favor?
    Trazer jogador por trazer, melhor apostar na base pohha!!!.
    Kelvin vai elevar o patamar do time? Eu acredito que não. Querem contratar mesmo? Então traga um lateral esquerdo, porque o nosso melhor jogador de meio campo joga improvisado de lateral, ao invés de outro jogador de lado, traga um puta de um goleiro, traga um ótimo meia, não temos nenhum. Dispensa a peste do Marlon, do Frazan e Paulo Ricardo e traga outro zagueiro, já temos três bons zagueiros, falta um. Com um bom meia, um lateral e um ótimo goleiro, brigaremos lá em cima, caso contrário, vamos ser eliminados de tudo, e no Brasileiro vamos ficar no meio de tabela.

    1. Estão levando um por fora. É sempre assim. Depois obrigam o técnico a escalar o tal j9gador até ele fazer algum golzinho ou jogada para justificar a contratação do “crack”. Depois vendem para outro clube retardado e assim vamos enriquecendo ladrões.

      1. Isso que você relata eu prontamente lembro daquela cena lamentável, patética e ridícula quando, depois de 500 jogos, o Wellington Paulista finalmente fez o tal gol que justificaria sua contratação e aí foi correndo dar um caloroso abraço no Bittencourt… essa cena foi mais patética do que o retardado do presidente estourando champagne em 1996.

  7. Pois é.

    O Fluminense, ontem, perdeu um gol, logo de cara, em que o Yony se afobou, e isso já me preocupou por coisas que eu já vi acontecerem com o time, mas seguiu em frente, e eu nunca vi o Tricolor exercer tão grande superioridade sobre nenhum adversário, dos mais medíocres que tenha enfrentado, como fez ontem, no primeiro tempo, sobre o Santa, que nunca foi dessas barangas todas, embora só tenha feito dois.

    Mas o Yony não tinha direito de perder aquele gol, pois, com tanto espaço aberto no lado direito do goleiro, ele foi chutar em cima do cara, e, no rebote, ainda chutou errado de novo.
    E o Luciano depois? Cara a cara com o goleiro não tinha que virar aquele pé para dentro como raquete tênis de mesa. Ali, era chutar com o lado de fora do pé. Mas eles estão novos ainda e aprendem.

    O time podia ter feito mais esses dois gols, e mais um que o Yone chutou quando tinha dois colegas no lado direito em muito boas condições, e o fdp do bandeira não podia anular um gol daquele do Luciano, e que o outro fdp ainda lhe deu cartão. O placar poderia ser bem mais real.

    Ai, a gente pensa que um cara que entra em campo como bandeira não pode errar num lance de impedimento como aquele, e percebe que parte desses árbitros não têm gabarito para atuar nessas partidas, e, quem sabe, até arrumam diplomas falsos em algum lugar para atuar de modo ilegal.

    Aliás, falando de diplomas falsos, há muita gente com esse troço exercendo atividades importantes de modo ilegal por todo o país, e isso foi uma “mãozinha” que uns e outros deram para gente da turma deles. “Professores”, então, a coisa está feia demais em certos municípios, e isso foi incrementado naquele projeto “Pátria Educadora”.
    (18/04)
    ###############################

    1. Caro PC. Se eles acertassem todas não estariam no Flu. Seriam titulares em quaisquer times da Europa. Vi que vc reclamando do Yone, que não deu a bola para os colegas que estavam ao seu lado. O Yone é o jogador que mais dá passes para gol. Não vi vc falar do Pedro, que em duas oportunidades deixou de dar passes, um para o Alan e outro para o Léo, e chutou errado. Não faça igual àqueles idiotas do STF, seja justo com todos.

  8. Considerando que o Ganso está contundido e que o Pedro ainda não deve começar o jogo, eu colocaria o meio-campo do time com :

    Airton
    Allan
    Léo Artur

    e o ataque com :

    Yony
    Luciano
    Everaldo

  9. Parece que o Walter – goleiro – não poderia jogar a Sula e a Copa do Brasil por outro clube, por já ter sido inscrito nestas competições pelo Corinthians.

    Assim, creio que seria uma furada contrata-lo.

    Há outros ótimos goleiros no mercado. Até mesmo no futebol sul americano.

  10. Para não dizer que não falei das flores !

    O primeiro tempo do time no jogo de ontem beirou a perfeição !
    Todos jogavam bem – aliás, muito bem mesmo – à exceção de Paulo Henrique Ganso.
    Isso mesmo ! Justo o ‘craque’ do time tem que ser carregado nas costas pelos outros jogadores.

    Vindo da frente para trás :

    Luciano está arrebentando com o jogo. Técnico, muita alma e sangue nas veias, vem jogando tudo o que tem direito e mais alguma coisa.
    Yony é um achado. Abre a defesa e não perde de vista o companheiro a quem passar.
    Everaldo, bem …. o gajo é meio burrinho mas corre como lebre e tem muita raça.

    Dos meio campistas ressalto o Ailton (como joga bola) e – agora – o Allan. Ótimos.

    Na defesa estamos muito bem, obrigado : Gilberto destroçou a bola, Nino joga como gente grande, Ferraz é aquele zagueiro que nunca perde uma dividida e sai em todas as antecipações, enquanto o Caio Henrique tem jogado como se fosse um lateral esquerdo (e dos bons) de origem.

    Goleiro não inspira confiança. Foi carimbado com aquela bola do Fla-Flu. E seu reserva …. bem deixa pra lá.
    Sugestão : Douglas, que deveria ter sido contratado quando ainda estava no mercado e o Bahia foi mais rápido.

  11. Gostei do jogo, faltou caprichar um pouco mais nas finalizações e teríamos feito uns 4 ou 5 fácil.
    Para mil o time titular seria o que iniciou ontem com apenas uma modificação, eu colocaria o Pedro no lugar do Ganso e recuaria o Luciano para armar no meio e chegar mais a frente para finalizar.

    1. O problema Jefferson, é que quando o adversário é mais fraco ou joga atrás o Flu vai bem. Mas se o adversário sobe a marcação e pressiona….. É o caos. Veja ontem, enquanto o Santa Cruz estava querendo não tomar gol e ficou atrás o Flu foi muito bem. Foi só eles subirem a marcação e pressionar que a coisa mudou. Acho que o Diniz tem que trabalhar mais neste ponto.
      Concordo com sua sugestão de escalação.
      ST

  12. Outra coisa que me deixou intrigado, em relação ao PH Manso, foi o fato de pedir substituição e ficar parado perto da linha lateral esperando a substituição, enquanto está não ocorreu, ele ficou ali parado, sem contribuir em nada (que é normal, no caso dele). E assim que foi substituído, tive a impressão que ele foi direto para o vestiário e não para o banco de reservas como a maioria faz. Será se estava com dor de barriga?
    Ou tem mais alguma coisa que a gente não sabe?
    Será se alguém pediu pra ele correr e ofenderam O Sensível Cisne?

    1. O hábito faz o monge! Tá tudo certo! Você não está acostumado com craque no time! É igual a quem coloca refrigerante no whisky 18 anos.

      1. Whisky 18 anos ?
        O Ganso ?
        Menos, caro amigo, menos.
        Aceitaria uma branquinha, tipo ” 51 ” ?
        E olhe lá !
        E para rimar, haha !!!

        1. Sou otimista de plantão, Amaury. Quem sabe jogar o fino da bola, não esquece.
          Palavra de ordem é paciência! Felizmente, os mineiros aprenderam destilar aguardente! Acredite…
          não devemos nada aos soviéticos. A garrafa de Serra Negra, custa USS 400,00. Tá servido?

          1. Também sou otimista, mas no caso do Ganso, não estou vendo como ele poderá render… tá uma marasmo só, não faz nada de produtivo… nem faltas o cara tá cobrando… não bate pênalti, foge da bola… tá tipo o Ronaldinho em fim de carreira que veio passear no Flu…
            Se não mudar, não ter atitudes de craque… aí pode pendurar as chuteiras mesmo, ou continuar enganando em outros clubes.

  13. Parece definitivamente claro que temos um time que não sabe atacar. Muita falta de objetividade. Existe movimentação dos nossos atacantes, mas é uma movimentação atabalhoada, que não cria espaços vazios perto da área adversária, ou dentro dela. E também está claro que o time deixa cada corredor na defesa… Amigos, temos time para o meio da tabela e… só! Não criem falsas ilusões, para não terem, depois, decepções. Como aconteceu no ano passado, quando, a esta altura, havia gente, por aqui, sonhado com o título. A grande diferença é a de que, este ano, não vamos ficar na eminência de cairmos no Z4.

    1. Por causa de torcedores como você que o Fluminense não consegue encher o Maracanã. Se o time não sabe atacar, por que perde tantos gols. Quanto a defesa, ainda não levamos gol na Copa do Brasil. Em 2019 vamos disputar títulos, lembra dos timinhos que ninguém acreditava e conquistamos títulos. Vá secar a pimenteira ou então vá comer do seu fruto para se arder todo, seu hiena! Eu não entendo como tem torcedor que vem aqui desmerecer o time, se não gosta do que esta vendo, não comente. A despeito de vocês estamos avançando, E quando beliscarmos algo não venha aqui criticar que ganhamos mas não merecemos.

      1. Bem vindo ao clube, Juarez. Rsrs Também não entendo esse comportamento, como disse o poeta, isso é complexo de vira latas!
        Agora, o mais intrigante é o nosso bom Garcez, permitir que o blog seja usado como veículo de presepada.
        Continuo na trincheira em defesa do meu, seu, de todos Fluminense.

        1. Mas esse pensamento acima, Juarez e Oni, é o penamento do asas. Né não?
          (18/04)
          ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

        1. O meu comentário foi um tanto ríspido, aceito. Mesmo assim você respondeu com educação, parabéns! O hiena foi que o Fluminense fez o melhor primeiro tempo do ano e mesmo assim reclamastes.

          STs.

    2. Reveja estes seus conceitos, Rui Alfredo.
      O Flu tem um dos ataques mais positivos do Brasil em 2019.
      O Luciano está classificado entre os ‘top-five’ artilheiros do ano.
      O Flu chutou DEZESSETE vezes na direção do gol ontem.
      Poderia fazer mais dois ou três gols, não fossem os homens vestidos de preto.
      Acho que você precisa rever o vídeo do jogo.

      1. Não me julgo o dono da verdade. Portanto, posso estar analisando as coisas de forma errada. Proponho o seguinte: vamos esperar o desenrolar do campeonato. Terei muito prazer em lhe dar razão total.

        1. Belo testemunho, Rui.

          Veja bem, não disse que será campeão.
          Apenas que o time não é ruim e faz boa campanha na CB.
          E penso que temos chances de pegar uma Libertadores das Américas, na pior das hipóteses.
          Valeu, parceiro.

  14. A conta está chegando por não rodar o elenco, já vi esse filme com outros treinadores, o cara disputa 4 competições com o mesmo time e as substituições são sempre as mesmas, vem ai uma sequência pesada de Copa do Brasil, Sula, e jogos do Brasileiro. Nunca consequi entender essas estratégias dos treinadores. Outra coisa que queria entender o que o treinador vai fazer com Frazan, Paulo Ricardo, Marlon etc… Outra coisa que me Espanha é um time gigante ter no elenco o goleiro titular Rodolfo e seu reserva ser o possante Agenor. Quero ver na hora que em uma competição qualquer dessas for para os pênaltis. O Corinthians por exemplo tem um monstro, o Fla também, o galo, o Santos, e a gente tem o Rodolfo. Se quiser tentar algo vamos precisar de um pegador de pênalti, uma hora vamos precisar, ou na sula ou na CB.

    1. Um problema que o Fluminense terá ao contratar o Walter é que ele não pode atuar na Copa do Brasil e Sula.

      Aí torcer que o possível substituto segure a onda no gol tricolor.

      ST

  15. Ah, agora eu entendi !

    A semelhança entre o Ganso e o Dodi não é apenas física.
    De rosto, são idênticos. Irmãos gêmeos !

    E quanto às atuações em campo(?), …….. idem !
    São igualmente nulos, insípidos, inócuos, não fedem nem cheiram !

    São os que mais erram passes no time. E passes laterais, de 3 ou 5 metros !
    A única diferença entre os dois parece ser mesmo o salário.

  16. Assisti pelo Sport TV e ao final do jogo, o comentarista afirmou que o placar deveria ter sido 5 x 0 não fossem os erros de arbitragem que não marcou um pênalti e anulou dois gols legais do Fluminense.
    Aí fiquei tentando lembrar do segundo gol anulado, não consegui, parei de beber e fui dormir.

  17. Apesar da fragilidade do adversário, foi uma boa vitória!

    O time atacou já no primeiro tempo, não esperou pelo segundo, como vinha ocorrendo. Os jogadores se movimentaram bastante, como eu nunca havia visto, jogaram com garra e vontade de vencer, disputaram todas as bolas.
    Destaques: Nino (cada vez melhor), Alan, Luciano e Speedy. Gostei bastante do Leo Artur.

    Decepção: Ganso! De quatro hipóteses, uma: (i) ele está machucado e não consegue render; (ii) ele está fora de forma e não consegue render; (iii) ele está machucado e fora de forma e não consegue render; (iv) ele não passa de um chinelinho, arrasta pé, preguiçoso do ca*alho.
    Nas três primeiras hipóteses, Ganso tem de se tratar até ficar curado e treinar até entrar em forma.
    Na quarta hipótese, tem de levar um belo esporro do Dinis e deixar de ser relacionado um bom tempo.
    Vamos em frente que atrás vem gente!

  18. O Gambá pretende pagar um bom salário para o Everaldo, coisa que o Flu não se propõe ou não tem condições de fazer. O problema não está nos dois milhões. Se não pagarmos bem, seremos como time pequeno que ao descobrir um talento, nem dá tempo de esquentar a chuteira no clube. E hoje somos isso. O Everaldo não é esse craque todo, porém, quem é mais útil ao time?
    Everaldo ou o PH “Manso”?
    Afinal o que corre nas veias desse jogador?
    Não deve ser sangue… tem algum talento, se pusesse o mínimo de vontade…
    Um futebol é tão insosso. Destoa do resto do time. Parece que faz sem nenhum prazer e joga só por pura obrigação. É como numa festa e só dançar com a própria irmã .

    1. Concordo. Everaldo não essa maravilha toda que tanta gente apregoa. Mas é mais útil do que Ganso, que deveria se chamar “SONECA”. Ganso tem um ótimo passe… e só! E mesmo isso, ele, ultimamente, parece querer esconder, porque fica o tempo todo passando para trás e para os lados.

  19. Uma vitória que coloca uma vantagem razoável para o Fluminense que vai ao Arruda para confirmar sua classificação a próxima fase da Copa do Brasil.

    O primeiro tempo foi quase irreconhecível e o placar poderia ser outro, mas a sua senhoria do apito e seus auxiliares erraram feio e nessas horas que o VAR faz falta.

    A bronca da torcida quanto a entrada do Dodi será sempre pertinente até o dia que o Fernando Diniz possa se convencer e dar mais chances ao Marcos Paulo e o João Pedro.

    Se a falta cobrada pelo Pedro entra naquela pancada….

    O que chamou a atenção foi a questão física e que afastou alguns dos titulares e serve de alerta para a comissão técnica trabalhar melhor o elenco já que o brasileirão está por começar.

    E tomara que a notícia da data da eleição do Fluminense seja confirmada para o início de junho e assim a nova gestão assumir já correndo atrás por um patrocinador e começar a colocar a casa tricolor em ordem.

  20. Sobre o Everaldo, a menos que o Corinthians aceite liberar o Walter e mais um jogador que nos sirva (quem?), para que abramos mão do direito de adquirir a parcela dos direitos econômicos que nos cabe, não vejo sentido em liberarmos um jogador raro no Brasil, de graça, para um concorrente direto nas competições do segundo semestre.

    Se o problema é a dívida com o Everaldo, que se paguem os atrasados apenas dele, se depositem os dois milhões e FOD@-#$ o jogador, seu pai e o empresário olhudo.

    Empresários fazem os clubes de casa da mãe Joana também por causa da postura bundona de dirigentes. Os nossos, a gente já conhece.

    ST

    1. Então, Claudio !
      Creio que não é tão simples assim.
      O Flu fez a burrada de assinar um contrato de empréstimo em que ele teria direito a adquirir apenas 50% do ‘passe’.
      Os outros 50% são do Velo Clube, que pensa vende-los ao Corinthians.
      Assim, o Corinthians teria os mesmos 50% do Flu (caso o Flu exercesse a cláusula de compra por 2 mm), porém ofereceria (ele, Corinthians) salários e luvas muito superiores ao que o Flu pode pagar.
      Logo, e se isso tudo é fato, o Flu ficaria com um ‘mico’ de R$ 2mm nas mãos, vendo o jogador desfilar seus dribles com a camisa do Timão.
      Burrada, não ter amarrado o jogador em cláusula de renovação automática.

      Isso tudo se a transação foi lisinha, lisinha !
      Neste mundão sempre existe a hipótese de ‘um migué’ e um ‘jabá’ por fora.

      Sugestão minha :que o Flu combine com o Corinthians a compra dos ‘seus’ outros 50% e o repasse de apenas parte disso, digamos 30%, ao Corinthians, pelos mesmos R$ 2mm, ficando assim com os 20% remanescentes dos direitos federativos sobre o jogador.
      Em síntese, o Corinthians ficaria com 80% e o Flu com 20% dos direitos, sendo que estes 20% teriam saido “de graça” para o Flu.

      Caso o Corinthians não concordasse com esta proposta, o Flu poderia exercer a opção, comprando os 50% e vendendo esta parcela para quem se interessasse, fosse clube ou empresário.

  21. Pena que o time tirou o pé no segundo tempo, dava para meter uns 5 gols.
    Em tempo:
    Dodi não dá ..
    Gilberto despencou de produção ..
    Mas vamos que vamos.
    Adeus Everaldo!!!
    ST

  22. Primeiro tempo quase perfeito.
    Segundo tempo fraco, perdemos a oportunidade de meter uns 4 ou 5, agora é garantir a classificação fora de casa.
    Boa impressão desse Léo Arthur e Alan, agora sim com um boa sequência, muito bem no jogo.

  23. Massacre no primeiro tempo.

    Três substituições no segundo tempo e como não poderia deixar de ser, mais uma vez tivemos Dodi no time.

    Como sempre, não jogou nada e ainda por cima era vaiado toda vez que tocava na bola, ainda que timidamente.

    Diniz está comprando uma briga desnecessária com a torcida, e por muito pouco.

    O Santa Cruz tentou mudar a postura, avançando a marcação.

    As substituições prejudicaram o nosso entrosamento, até porque, além de “Dodi, o Fantasminha”, tínhamos Pedro nitidamente sem ritmo de jogo.

    Apesar disso, continuamos a não ser ameaçados e ainda tivemos outro gol mal anulado; o segundo da noite.

    Não tivéssemos sido vítimas desses erros, além de um pênalti também não assinalado, teríamos saído classificados do Maracanã.

    Gilberto, Mateus Ferraz, Nino, Allan, Yoni e Luciano, os melhores. Os demais, bem.

    Só uma atuação desastrosa pode nos tirar a vaga para as oitavas, mas graças à péssima arbitragem o Santa Cruz manteve vivas as esperanças e pode, junto com a torcida, armar um alçapão perigoso em Recife.

    Caso tenhamos outra arbitragem muquirana como essa de hoje, as coisas podem acabar se complicando.

    Antes de terminar : DINIZ, ENFIA O DODI NO …

    ST

  24. É meus amigos, esse Ganso não tem jeito mesmo. O cara não quer pohha nenhuma com nada, que jogador sem sal pqp. continuamos sem meia pelo jeito, esse tal de Léo Arthur também não vi pohha nenhuma nesse cara, eu sei que é o primeiro jogo, mas tem cara de ser outro jogador sem sangue. E o Everaldo já é dos gambá? então manda pra pqp e coloca logo outro jogador no lugar desse mero desconhecido. Até quando vamos ter que aturar o Dodi entrando em todos os jogos e o Marcos Paulo e João Pedro não terem chances? Para encarar os times fortes da série A nosso elenco ainda é muito fraco.

  25. Primeiro tempo mais tranquilo impossível.
    Com todo o respeito, este Santa Cruz talvez seja o adversário mais fraco que o Flu enfrentou este ano.
    É jogo para meter 4 ou 5 e ficar tranquilo na volta.
    Vamos ver se o Pedro vai jogar e deixar o dele .
    ST

  26. Que camisa linda pqp. Acertaram dessa vez, é pra vender um bilhão de camisas e a gente trazer o CR7. Kkkkk a camisa mais linda do mundo, sem clubismo.

    1. kkkk a camisa é linda sim, mas vender um bilhão? Só se for um ET para comprar! Aqui são três vendas a menos! Eu não pago 300 contos numa camisa nem f…
      Depois os clubes reclamam que não vende camisa… com 300 contos eu compro os uniformes 1, 2 e 3, réplicas idênticas dos revendedores chineses…
      Se o clube não se importa com a torcida tentando empurrar goela a baixo uma camisa a 300 reais, não sou eu que vou me matar por isso! Não tem motivo nenhum para a camisa custar esse absurdo!
      China neles!

  27. Vamos aguardar essa parada depois da eliminação do carioca ajudou o Fernando Diniz a acertar a equipe.

    Saber se o Pedro volta bem após a contusão e em caso positivo, certamente ouviremos notícias sobre sua iminente saída para o futebol europeu.

    1. E lógico Washington. .
      Seu último parágrafo é a afirmação mais lógica sobre o futuro do jogador.
      (17/04)
      llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    2. Tô na torcida, Was Luiz. Que o nosso Pedro tenha muita sorte!
      Caso contrário, será esculhambado pelos de sempre. Vimos acontecer quando o Pedro entrou no time.
      Bom jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *