O Fluminense sobrou no primeiro tempo do duelo com o Santa Cruz.
Jogou tanta bola que confundiu.
Tamanho domínio, afinal, se deveu a uma possível evolução no plano de jogo tricolor ou à fragilidade da equipe pernambucana, atualmente na Série C?
Para este colunista, as duas coisas.
O time faz ótima campanha na Copa do Brasil (12 gols pró e nenhum contra em cinco jogos), deixou o Estadual por força do regulamento, depois de um empate com o Fla em que só foi vazado por uma falha de seu goleiro, Rodolfo, e ganhou confiança com a volta de seu maior nome, Pedro, após quase oito meses inativo.
Até a torcida, percebendo o bom momento, pegou na mão e triplicou o público da semana passada, contra o Luverdense.
E saudou seu mais promissor centroavante, que antes da partida recebeu votos de boa sorte do técnico da Seleção, Tite.
Pedro, a princípio, jogaria no máximo 25 minutos, mas a torção de Yony González antecipou sua entrada.
Embora tenha aparentado certo receio no começo, Pedro quebrou o gelo, se movimentou e participou diretamente de um gol, o segundo de Luciano, mal anulado pelo bandeira.
No lance, o centroavante usou de ótima impulsão para cabecear forte, embaixo, obrigando o goleiro do Santa a fazer excelente defesa.
Mas se a volta de Pedro era a grande notícia da noite, o surto de lesões assustou e prejudicou o time no segundo tempo, quando teve queda de rendimento.
Com o placar em branco na etapa final, houve ainda mais razões para que a torcida lamentasse a enxurrada de gols perdidos no primeiro tempo, principalmente em lances cara a cara, de Yony e Luciano, que terminou no sacrifício, depois que Airton, o próprio Yony e Ganso já haviam saído machucados.
A vantagem de dois gols é boa, mas não definitiva.
No Arruda, porém, o Santa Cruz terá de fazer um jogo que favorece a proposta do Flu.
Cravo o Tricolor nas oitavas.
_________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Caro Amaury, entendo seu ponto de vista, mas já acompanhei de perto clubes de futebol e sei bem como funcionam certas coisas.
Com certeza acertos e erros fazem parte de decisões, mas contratar jogador para dispensar alguns meses ou semanas depois, sendo que tem casos que nem entram em campo, é no mínimo suspeito.
Não é negativismo, porque valorizo quando boas coisas são feitas ou quando o trabalho está sendo produtivo. Como o caso do Diniz por exemplo, foi bom trazê -lo, a diretora acertou.
Mas o ponto positivo é que os perebas estão indo embora.
ST
Isso, isso, isso !
O Fluminense esta conseguindo de livrar de algumas barangas. Falta ainda outros para ir nessa barca. Paulo Ricardo, Frazan, Dodi, Danielzinho. E contratar jogadores para ser titular, precisamos de um meia, uma lateral esquerdo e um goleiro, essas três posições são com urgência. E se a torcida não sair do sofá, não tem direito de reclamar.
Muito bem colocado.
ST
Teremos um jogo importante amanhã no Recife. O Santa Cruz tem bom retrospecto jogando em casa e, apesar de termos uma boa vantagem de dois gols, o jogo será pegado e difícil.
O ideal seria que fizéssemos logo o gol no primeiro tempo. Isso daria uma tranquilidade maior ao time que poderia se organizar para matar o confronto nos contra-ataques. Tomara que a defesa esteja segura e o Rodolfo não faça nenhuma lambança.
Cada vez que o Flu avança na Copa do Brasil é grana que entra nos combalidos cofres tricolores e, como todos sabem, dinheiro é artigo em extinção nas Laranjeiras. Para cima deles Fluzão, rumo a classificação de fase !
Rafa, diante do que vc expôs, basta os jogadores não sentarem em cima da vantagem e acertem nas finalizações ao gol quando as chances forem criadas.
Confio sim na classificação à próxima fase que vai se afunilando e outras equipes mais qualificadas podem surgir no caminho do Fluminense.
ST.
Só para constar… Marmundinho Marmundão, vc é o único dos “intocáveis” que dedico meu Tico ou meu Teco para comentar/brincar… claro que não necessito dos dois simultaneamente para tal.
Porque vc, apesar de ser o @#%!^& (caracteres postos por mim) que é, ainda tem processos cognitivos bons e sabe distinguir ironia.
Isto quando a censura deixa, claro.
SSTT
Ricolorzinho, a recíproca é verdadeira. Tenho tentado brincar com você, mas a tesoura não deixa. Até às brincadeiras com amiguinho Nando, tá difícil! Tô pensando em suicídio rsrs alô Nando meus cumprimentos em suas profundidades.
Pois é Oni…o campeonato brasileiro começa sábado, e qual colocação honrosa vcs usuários de óculos rosados esperam pro Fluzão?
E à propósito…vc toparia um troca-troca com o negão, digo mengão?
Quais jogadores entrariam nesse troca-troca, amiguinho?
Melhor possível, Nando. Gostaria de ser campeão!
Quanto ao troca troca, precisamos ouvir o nosso Ricolorzinho. Acho que o Bruno Henrique seria bem vindo.
Huuuuuuummmmmmm !!!!!!
Sei não, Marmund !
Sei não !!!!!
Mas, acho que ia rolando um ‘clima’ legal !
Foi quando você deu mole.
Chamou o ‘outro’ para o colóquio amoroso !
Um, digamos, ‘ménage a trois’.
Aí, meu caro, rolou o ciúme nos dois que assediavam sua pessoa.
Moral da história : na ânsia de segurar as duas ‘asas negras’ você as espantou e ficou a ver navios.
” Melhor um urubu na mão do que dois voando “.
Mas, ….. eles voltam.
Não se aflija !!
Haha !!
Pois é… nem dá para te avisar que o agricultor daqui disse que está com saudades de vc.
Disse que babaçu abunda aqui no cerrado novamente.
SSTT
Este é o exemplo FluTO… a eles tudo é permitido. Veja que as idiotices deles saem todas.
SSTT
Baixou a calcinha rapidinho para ele !
Hahahahahaha !!!!
Você é digno de pena !
Pedindo permissão à moderação, reproduzo meu comentário de 16 horas atrás que – desafortunadamente – ficou escondido debaixo daquela opção ” Show more replies “.
Um tal de Amaury Frederico Zanitti – BH, MG • 16 horas atrás
Agora veja você, caro Zanitti, a ‘outra metade do copo’ :
Ranking de Pontos do Campeonato Brasileiro (1971-2018)
Após o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017, os 20 primeiros colocados no Ranking de Pontos[2] desde 1971, são os seguintes:
Clubes :> Pontos
1 São Paulo 2034
2 Cruzeiro 1934
3 Internacional 1918
4 Corinthians 1902
5 Santos 1890
6 Atlético Mineiro 1871
7 Flamengo 1871
8 Grêmio 1861
9 Palmeiras 1812
10 Fluminense 1686
11 Vasco da Gama 1672
12 Botafogo 1552
13 Atlético Paranaense 1425
14 Goiás 1250
15 Coritiba 1226
16 Vitória 1114
17 Sport 1086
18 Bahia 1049
19 Guarani 912
20 Portuguesa 869
Fonte : Ranking de pontos do Campeonato Brasileiro de Futebol
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como o desempenho não é medido ‘pelo número de derrotas’, mas pelo número de pontos positivos conquistados, ….. o Flu até que não está tão mal assim.
Marlon, Ezequiel e MG de saída.
Apesar de ser uma boa notícia, é prova cabal de que o Fluminense virou mesmo vitrine de agentes de jogadores, uma espécie de incubadeira.
MG praticamente não jogou, Ezequiel chegou no início do ano…
Como justificar estas contratações?
Sem falar do goleiro uruguaio que nem entrou em campo. Alguém duvida que o Agenor logo logo se manda?
É óbvio que uma contratação pode não dar certo, mas do jeito como está sendo feito dificulta muito….
Mas comemoremos, depois do retorno do Pedro, a saída do Marlon é a melhor
notícia do ano até o momento.
ST
Andrei, isso é sério? e os casos… Ibanez, Everaldo, Caio Henrique, Luciano, Matheus Ferraz etc., Luan, Cebolinha do Grêmio Bruno Henrique Santos e Flamengo?
Companheiro temos centenas de exemplos. Desculpa, não resisti.
É sério.
Aliás esqueci de colocar o Everaldo, já vai tarde.
Os demais, vamos ver quanto tempo duram. Se alguém se prontificar a assinar o cheque …. leva.
Onde estão agora as centenas?
ST
Centenas e centenas espalhados pelo mundo do futebol, Andrei. Poucos, poucos acertam! É o risco do negócio. Futebol não é ciência exata! Têm ideia de quanto perde em contratações?
O Fluminense não é exceção. Diria que é da natureza do negócio. Já sei o seu ponto de vista, e respeito.
Sobre as saídas de:
(i) Ezequiel: positiva. Ruim de bola!
(ii) Mateus Gonçalves: negativa. Teve uma ou duas oportunidades, no máximo, saiu-se bem na minha opinião. Jogador de lado de campo, com velocidade e drible, no mesmo estilo do Everaldo.
xx — xx
E o Frangalieri já vai embora do Bostafogo a caminho da Chapecoense. Muito bom! Não perderemos mais pra ela, se chutarmos de longe, porque ele é ‘generoso’e aceita tudo! rs
Concordo. Mateus Gonçalves é outro a quem deviam dar mais oportunidades.
Há gente que vê um jogador pela primeira vez e já vai banindo o cara do futebol.
Lembro do Mariano, por exemplo, o que havia de gente que o esculhambava neste blog com grande autoridade era um negócio terrível . E o que deu?
Quanto ao Marlon veio bem recomendado, e um grande amigo nosso deste blog fez a “carta de apresentação” como mais um fenômeno que estava pinando em Laranjeiras.
Vamos levar na gozação, né? hahahahaha
(24/04)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Kkkk…boa!
ST
Ainda no tema do colega Zanitti sobre o título de maior perdedor do brasileirão:
Derrotas 2015: 19
Derrotas 2016: 14
Derrotas 2017: 13
Derrotas 2018: 17
Ou seja, nos últimos 4 anos 63 derrotas, nada menos que 29% (praticamente um terço) do total.
Padrão fluocio.
Mas tem quem goste.
Eu não.
ST
Que outro carioca foi campeão brasileiro nesta década, Andrei ?
Que outro carioca foi BI Campeão brasileiro nesta década, Andrei ?
Sim, porque fomos campeões em 2010 e 2012. Lembra-se ?
E somos O ÚNICO carioca campeão brasileiro na década, Andrei.
E apesar disso o Flu é chamado de ” maior perdedor do brasileirão” ?
Desempenho se mede por número de vitórias e pontos conquistados, Andrei !
Fala sério, Andrei !
Procurei saber sobre o Kelvin e fiquei bem satisfeito com o que vi. Um exemplo é o gol pelo Porto contra o Benfica
https://www.youtube.com/watch?v=aOqGMCWdRMc
Tem toque de bola rápido, chuta e cabeceia bem, tem um bom drible e, quando toma porrada, não fica de mimimi que nem o Everaldo.
Ignoro a razão pela qual ficou desprestigiado no próprio Porto a ponto de rescindir amigavelmente o seu contrato.
Com essa ressalva, acho que faremos uma boa contratação!
É, eu confesso que não lembro do sujeito no Vasco… mas é como você disse em sua ressalva… se o cara fosse realmente bom, não teria voltado para o Brasil. Então, fico com um pé atrás até que ele me convença do contrário.
Como vc comenta no meu, vou comentar no seu.
Você disse … se o cara fosse realmente bom, não teria voltado para o Brasil.
E o que houve com os simpáticos
Fred, Sobis, Deco, Tiago Neves, Branco, Júnior, Zico, Renato Gaúcho, Ronaldo, Ronaldinho, Zé Roberto etc., ??
Fala sério! Lembranças ao tio Chico.
kkkk amiguinho, olha a idade com que esses citados voltaram para o Brasil… sem comentários… você se esforça, mas é difícil!
o flu fez um ótimo primeiro tempo contra o santa cruz onde deveria ter “matado” o segundo jogo mas deu sopa pro azar, vamos ver quinta-feira se nos classificamos, ainda me lembro em 1999 , ganhamos de 3×1 do modesto juventude gaúcho e o parreira se acomodou no segundo jogo foi 6×0 pra eles, teve outra tragédia recente contra o américa de natal com seu cri-cristovao e com o avai , este com abel-anta.
véspera de eleição, ultimo ano do abad então o flu anuncia um tal de kelvin que jogou no vasco , muito estranho e o pior e que dizem que esta bichado,sera que fara um contrato longo ?
parece que alguém do ES mudou de opniao a respeito do f. diniz mas não quer confessar.
EU NAO ME ILUDO MAIS !
essa vai pro capixaba “amigo dos caminhoneiros”, categoria que pos de joelho o vampiro e dobrou o boçalnaro,”a vida em cor de rosa ” pra ele e seu amiguinho alienígena depois da grande vitória contra a cobra coral, timaço da serie C
Grace Jones – La Vie En Rose – YouTube
Traduzir esta página
https://www.youtube.com/watch?v=kYkVtz6ozJE
Clique para visualizar no Bing
C7:25
09/11/2007 · Category Music; Song La vie en rose; Artist Grace Jones; Writers Édith Piaf, Mack David, Luis Guglielmi; Licensed to YouTube by UMG; UBEM …
CAutor: jojoim00
Grande Tim Mala, mantenedor da industria cachaceira do país. Vamos continuar nesta toada que estaremos mantendo empregos na cadeia da cana de açucar… hehehehehe
Creio que sua ira contra o Mito ainda é recente. Mas relaxe que aos poucos vc verá que foi para melhor.
Quanto aos fidalgos camioneiros o tema anda parecido com o daqui do blog… tem uma tchurminha que quer defender o indefensável e promove alguns “fakes”. Existem discordâncias entre os grupos dos mesmos e com vários “cumpanheros” tentando o caos. Uns juram fidelidade e outros querem tocar fogo no circo.
“Vejemos” os próximos capítulos.
Gostaria de saber se o Flu tem jeito, porque o país vai depender dos moleques (em idade mental apenas) colocados no Congresso que nem sabem o que fazem (vide aquela desqualificada que usa “ponto humano”).
Tolos os que acham que presidente é quem ferra ou melhora o Estado.
Mesma coisa no Flu… presidente faz m… se os demais deixam. Se estão fazendo tanta m… é porque tem muita gente se dando bem com as mesmas. Ou não fazendo nada para evitar as ditas m…
SSTT
Eita… é só falar ou brincar com um dos intocáveis que a tesoura do blog corta fundo.
Se eu não escrever palavras como ótimo, muito bom, bem legal, é isto mesmo, vamos em frente, etc… zapt… cortado.
Se falar algo contrário a um dos… dos… não posso dizer senão será cortado também.
STF fazendo escola… que legal.
E o blog já foi bom demais.
SSTT
A inveja é uma merd@ !
Fluminense é o time que mais perdeu no brasileirão de pontos corridos…
: (
Confesso que por essa eu não esperava!
https://uploads.disquscdn.com/images/93885ff7d9856e54192769fa9ef1af454f8fd32f9870f409110653ce7e351ffd.png
Trabalho da Fluócio sendo reconhecido e bem feito. Somos primeiro em algo.
SSTT
Também não sabia dessa estatística, mas creio que influi muito o fato de que, desde 2014, temos o péssimo hábito de ressuscitarmos times praticamente rebaixados e de quebra, com isso, complicarmos a nossa própria situação.
Não pesquisei a respeito, mas acredito q muitas equipes não disputaram todas as edições por motivo de rebaixamento, mas não ameniza muita coisa não né?
Pensei a mesma coisa, ainda assim é derrota demais. Se pegarmos os últimos 3 anos fica fácil entender ….
ST
Agora veja você, caro Zanitti, a ‘outra metade do copo’ :
Ranking de Pontos do Campeonato Brasileiro (1971-2018)
Após o Campeonato Brasileiro de Futebol de 2017, os 20 primeiros colocados no Ranking de Pontos[2] desde 1971, são os seguintes:
Clubes :> Pontos
1 São Paulo 2034
2 Cruzeiro 1934
3 Internacional 1918
4 Corinthians 1902
5 Santos 1890
6 Atlético Mineiro 1871
7 Flamengo 1871
8 Grêmio 1861
9 Palmeiras 1812
10 Fluminense 1686
11 Vasco da Gama 1672
12 Botafogo 1552
13 Atlético Paranaense 1425
14 Goiás 1250
15 Coritiba 1226
16 Vitória 1114
17 Sport 1086
18 Bahia 1049
19 Guarani 912
20 Portuguesa 869
Fonte : Ranking de pontos do Campeonato Brasileiro de Futebol
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Como o desempenho não é medido ‘pelo número de derrotas’, mas pelo número de pontos positivos conquistados, ….. o Flu até que não está tão mal assim.
Essa é para pensar, mas o que chama atenção a diferença entre o flu e o terceiro, muita derrota.
O fra disputou os mesmos campeonatos, um titulo a menos, temos um terceiro e um sexto lugar e são 20 derrotas a mais.
Caro Zanitti, se pegarmos os últimos 03 anos dá para entender.
ST
Um tal de Amaury Frederico Zanitti – BH, MG • 14 horas atrás
Agora veja você, caro Zanitti, a ‘outra metade do copo’ em minha postagem aí abaixo, há 14 horas.
Esses dados (número absoluto) não representam muito porque até onde eu sei o Fluminense jogou todos os campeonatos pontos corridos e evidentemente que fez mais jogos do que a maioria dos outros clubes que entram na lista.
Seria interessante você procurar ver o percentual (numero relativo) de derrotas, ou seja, o numero de jogos realizados seria levado em conta.
Aí, teríamos um quadro mais correto de performance negativa.
Goncere, não suma do blog. Tô rindo muito com sua sutileza!
Forte abraço.
Conca aposentou. Eita.como era bom ver aquele baixinho jogar bola. Bons tempos. Eu era feliz e não sabia. Hoje temos que aturar jogador patético que não sabe dar um passe de 1 metro sendo escalado todos os jogos. Sem falar nos chinelinhos que ficam mais tempo no DM do que jogando.Vtnc Peter e Abad.
Rapaz, se fizer uma lista de jogadores medíocres que foram contratados, só pra alguém levar um por fora, desde o início do mandato dessas duas desg* Peterabad e flasocio deve somar uns 50 perebas. Só pra não esquecer, ei, Abad, vtc!
Como o brasileirão está por começar mais uma edição, podemos afirmar hoje que temos o time do Fluminense montado para encarar mais essa competição?
Eu afirmo que não na medida que ainda o Fluminense carece de alguns jogadores que dêem a confiança ao Fernando Diniz como o caso da lateral esquerda. Some-se a isso a própria fragilidade financeira do Fluminense que pode amanhã tirar alguns destaques como o Caio Henrique ou o Pedro, por exemplo.
O time que ainda não está equilibrado perde esses jogadores que citei e o fato do Ganso fisicamente não ter uma sequência, como ficará o Fluminense?
Sobre o debate que estamos aqui a promover sobre um novo goleiro, tenho a percepção assim como a maioria daqui ou fora do espaço que o Rodolfo não é unanimidade e sim um bom reserva.
O Fluminense perdeu sua vocação de ter bons goleiros como foi outrora e constantemente, surgem notícias de possíveis nomes a serem contratados.
O Walter seria essa opção, mas barra sua aquisição de ele já ter participado de outras competições. Mesmo assim, creio que poderia se fazer um rodízio nessa posição tendo ele no brasileiro como titular e o Rodolfo ou outro nome nas demais competições?
Acabou de passar uma reportagem na ESPN em que colocaram que a meta estipulada pelo framerda de 2017 até 2021 era ganhar 80% dos títulos cariocas (4 de 5), 50 % dos nacionais (5 de 10) e 20% no continente (1 libertadores).
Brincadeiras à parte, a ‘meta’ do Fluminense realmente é apenas ‘conquistar colocações honrosas’, sem nenhuma possibilidade de título.
A não ser que apareça um presidente Horta flamenguista com aquela baboseira de troca-troca, ou o Fluminense encontra agora um novo rumo ou vai só ficar observando o framerda enfileirar títulos.
Pedro Antônio parece ser o candidato preferido de nove entre dez tricolores, mas ele ja disse q não quer…
Que a torcida tricolor pense muito em quem vai eleger…chega de ‘Flu sócios’…
Nando, quem é da Flusocio que vai disputar eleições no Fluminense?
Pelo que sabemos via mídia, teremos ZERO de participação do Flusocio na eleição.
Amiguinho, isso é sacanagem, curtição, ou é sadismo?
Já sugaram o Clube o máximo que puderam. Um foi para Miami o outro só Deus sabe para onde vai, se Europa ou Estados Unidos. A fonte secou, por isso estão debandando, como ave de rapina que que são. Né não amiguinho, Marmundinho! Essa do Kira foi d+, seria uma saída em grande estilo.
Não sei pq vc fica tão zangadinho quando criticamos esse grupo político. Vc gosta tanto assim deles? Isso é masoquismo…
Se aparecer um destes de presidente dos meigos eu sei quem daqui vai querer fazer troca troca…
E tem mais… se vacilar vão trocar o Tapir Ruminante pelo Diniz e ainda vão cobrar uns dois jogadores de Xerém. E vai ter gente aceitando e achando um baita negócio.
SSTT
Kkkkk sempre detestei esse ‘troca-troca’.
Pergunta pra algum outro presidente de clubes do mundo se eles fariam isso?
Perfeito Nando ! A era Flusocio afastou o Fluminense dos títulos, da sua própria torcida e transformou o clube num devedor contumaz, mero expectador dos títulos alheios e sem nenhuma perspectiva de mudança a curto prazo. A oposição também tem culpa no cartório pois, ao invés de se unir em torno de uma candidatura única, fica perdida entre a fogueira de vaidades individuais e brigando entre si. Enquanto isso os rivais vão somando títulos as suas coleções e o Flu faz figuração nas competições todo ano.
Só muda se mudar a mentalidade…se deixar esses caras q comemoram vitórias sobre Madureira ou Luverdense como se fossem a Champions League, vai continuar isso q aí está.
Pena q o Pedro Antônio não quer… PARECE ser o único que ‘se salva’.
Confesso que não sei qual é a desse Pedro Antônio. O cara empresta dinheiro para construir o CT, faz projeto de estádio próprio mas, na hora de se tornar candidato à presidência, ele diz que não quer. Precisamos de gente que tenha competência e que seja firme para fazer o Flu grandioso novamente. Não é o momento de gente que tem dúvidas ou inseguranças, o clube precisa, urgentemente, voltar a se comportar como o gigante do futebol que sua gloriosa história consagrou. Chega de amadores travestidos de “entendedores” e chega de “eliminações dignas”. Clube grande se alimenta de títulos de expressão e isso o Flu não vê acontecer desde 2012.
Muito bem, Nando. Ai, o cidadão de bem, rico, independente, vai assumir responsabilidades tentando equacionar a falta de grana, assumir compromissos etc., e como pagamento, terá seu nome esculhambado como você e sua turma faz. É isso?
Pois é Oni. O raciocínio de vcs é incrível…’quer melhor, vai lá e faz…’, ‘tá ruim, mas temos q apoiar, mesmo q seja rebaixado pra série c…’
Só podem ter vindo de outra galáxia…putzgrila.
Acredito sim, Nando, que o Fluminense possa ganhar títulos. Tem que começar com presidentes eleitos mas sem comando no futebol, isto é, colocar um profissional experiente para gerir o futebol do Clube, em todas as categorias. Da captação ao profissional. Claro que com uma equipe sob seu comando. Um presidente como nos países em que o parlamentarismo norteia o sistema político. O primeiro ministro comanda (enquanto suas políticas administrativas e econômicas estão dando certo) o País quando o presidente é uma mera peça de enfeite. Sendo assim, não venderiam nossos jogadores a preço de banana e nem exigiriam comissões. O Clube está assim por causa de pessoa que querem usar a instituição para proveito próprio.
STs.
Não tem ninguém jogando nada… nem os badalados Palmeiras, Cruzeiro, Santos e Grêmio não estão com essa bola toda! Eu me recusei a ver a final do carioca, tão somente por nela estar os dois times que tenho mais aversão no futebol. Então vi a final do Paulista… cara, que jogo horroroso! Parecia que era disputa de quem seria o pior do campeonato. Se o Flu não vacilar, mesmo não tendo nenhum grande jogador no elenco, pode ir longe nesse brasileirão.
Caro Zanitti , dos grandes de SP foram os piores no campeonato. Circunstâncias e disputa por pênaltis levaram a esta final. E veja que os corintianos apesar do titulo não estão satisfeitos com o time! Se fosse aqui seriam chamados de malucos, vira latas e coisas do gênero. Eles tem noção de que o paulista não garante uma boa participação no BR. E já tem gente pedindo a cabeça do Richard . Não é coincidência …
E concordo contigo, não tem nenhum time sobrando hoje.
ST
Amiguinho, tá fazendo exercício de futurologia ou é sacanagem?
Agora, se o Fluminense tivesse conquistado o título, você banalizaria dizendo ganhou o carioqueta pq ninguém quer. Complexo de vira latas, Nando.
Nessa próxima eleição, Flu ócio NÃO!
Nem nessa próxima nem em nenhuma outra eleição futura. Flusocio nunca mais !!!!!
Ei, turminha !!!
Alguém aí acompanha o Campeonato Paranaense ?
Tem uma opinião formada sobre o goleiro Simão, 1,88m, campeão ?
Vi o tape do ultimo jogo e o cara só faltou fazer chover.
E, diz o NetFlu, que ele está vindo para o Fluminense.
Alguém tem uma opinião formada sobre o gajo ?
Caramba… é tanta gente que “está vindo” pro Flu que não tá escrito… só goleiro, agora, já são três: Walter, um goleiro do Operário/MT (?) e agora esse tal de Simão… no fim das contas, acaba não vindo ninguém e vamos de Rodolfo mesmo no Brasileirão.
Como é? forte, alto, rsrs sei não, sei não, acho que o Ricolorzinho vai aprovar. rsrs A ver…
Pois é.
Ele diz sempre que “não vê mais jogos do Flu”. Aliás, dizia que só voltaria a fazê-lo depois que o Abel saísse de lá e voltaria a acompanharia os jogos do time.
Mas o Flu nunca teve esses esses jogadores “altos e fortes” e isso pode ter afastado alguns desses torcedores, né não.
(22/04)
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Nem adianta tentar responder… a censura ditatiorial do blog corta.
É… deve ser isto mesmo. Legal. Valeu. Muito bom… Isto aí..
SSTT
Faz tempo que esta pessoa se excluiu do que considero a ‘turminha’ !
Já fez parte dela e era tratada com muito respeito e consideração.
Mas, …. desandou sem motivos aparentes.
Assim, melhor deixar como está, isto é, deixe ela ‘lá’, caro Marmund !
Pois é, PCA. O título ficou para quem mereceu… dirigentes, atletas, comissão técnica e torcedores.
Como questionar as contratações, o trabalho do Abel, tb conhecido como Abelanta, tapir ruminante, técnico ultrapassado, peladeiro etc., rsrsrs a participação da torcida?
Detalhe, a torcida do Flamengo frequenta estádio e apoia o clube. Na contramão, a torcida do Fluminense, frequenta redes sociais e esculhamba o clube.
Parabéns Alices, ‘abade’, Peter Pan, UFOs e galera da Flu ócio…mais um título pra vasta coleção de vcs…
Amiguinho, esse título é seu!! De fato e direito. Pode festejar! Ninguém, ninguém na história desse país é mais merecedor que você. Parabéns!
O Fluminense terá uma dívida de 1,2 mais ou menos com a operação do Maraca. Tem que arrumar um esquema para renda ser de 1 milhão por jogo no Maraca. Ai sim daria para respirar, ingresso razoável em todos os setores que a conta bata 1 milhão a renda, sei lá, tipo 30 conto todos os setores, com x de público estipulado. E fidelizar esse ingresso, independente de sócio ou não, essa armadilha de ingresso caro para obrigar o torcedor a ser sócio não colou. A Torcida vai ter que comprar o barulho, agora a obrigação é nossa, chega também de só colocar a culpa na diretoria, essa pohha é NOSSA, se a gente não fizer a NOSSA parte, quem vai fazer? Não tem desculpa mais, ou a torcida abraça a instituição, ou a cada ano que passa vamos definhar. Não tem desculpa para gente não entupir o Maraca Domingo, time ganhando, eleição chegando, estréia do lindo uniforme, estréia de Brasileirão, “nova casa, agora NOSSA” vamos galera, chega de desculpa, vamos lotar aquela pohha, vamos aos jogos em casa, ai sim, se o Flu não sair da lama, a gente vai ter o direito de reclamar.
#campanha #se #tu # não # for # só #você #não #vai.
Agora a briga é nossa!!!!
Clap ! Clap ! Clap !
Muito bem, Rodrigo. Disse tudo! Caso contrário, só resta o Fluminense jogar na preliminar dos mulambos. Ne não?
Bem, expliquem aí, por favor, Rodrigo, Amaury e ONI.
Se o Flu tiver uma renda de 1 milhão por jogo, isso será só dele, e o sócio do negócio não receberá nada, nem o Adversário?
Na verdade nua e crua, se o Flu tiver uma renda de um milhão em todos os jogos que realizar no Maraca, isso resolverá os seus problemas?
Não estou questionando; só para reflexão.
ST
(20/04)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Cara, não sei te explicar isso. Mas uma renda de 1 milhão por jogo, deve tirar a gente da lama um pouco. Só em não ter mas os prejuízos que tinha já seria uma boa.
É isso , Rodrigo. Temos q fazer a nossa parte. Mas, infelizmente hj temos muitos torcedores de sofá e outros de candidatos a presidente do clube.
Vamos pensar no seguinte problema: Se Pedro Antônio se eleger presidente e resgatar os 7 milhões que o Flu lhe deve, o que vcs diriam?. Fez o correto?; Usou o cargo para se locupletar?; Não deveria ser candidato?; Só se candidatou para receber o que lhe é devido?; ou outras questões.
Ah, Jose Roberto da Fonseca, advinha? aqui no blog? tá louco? rsrs desculpa, mesmo que o PA torne o Fluminense campeão do mundo, com estádio próprio etc., no mínimo dirão … só para rimar o PA é ladrão.
Em tempo, o PA, sabe disso! Em razão disso, não vai concorrer.
Esta divida deveria entrar ‘na fila’ de todas as demais, como se – no caso – o Dr. Pedro Antonio fosse um credor comum, alheio ao fato de ser Presidente do Flu.
Aliás, pelo que sabemos, é a postura que ele adota até mesmo agora, quando ele não é Presidente do clube.
Uai, o cara fez mais que um favor para nós. Hoje so temos ct por causa dele. É mais que obrigacao dele cobrar o que lhe é devido. Se nego chamar ele de ladrão por isso é pq é retardado e come chorume. Temosnuma dívida com ele muito maior que as cifras $$ gratidão não se paga.
Vamos fazer uma enquete interessante: Vc usaria 2 milhões para contratar quem?. Luciano ou Everaldo?.
Luciano, de olhos fechados.
Top five dos goleadores no Brasil, até agora, em 2019.
Everaldo ?
Vai ficar para joio, como aconteceu com o Douglas, Henrique e Sornoza.
Quem é Everaldo? Kkk
Cá entre nós, já não aguento mais ter que demonstrar que ‘não sou um robô’, marcando semáforos, faixas de pedestres, ônibus, carros, etc. É um saco !!!!!!
Chapa imbatível nas próximas eleições, penso eu :
Presidente : Dr. Pedro Antonio.
Vice-Presidente Geral : Ricardo Tenório.
E zé fini !!!!!!!
E se puder ser essa chapa, o vice de futebol poderia ser o Branco ou o Paulo Victor que vem fazendo um bom trabalho no Clube chamado Real aqui em BSB.
ST.
Isso, isso, isso, Wash.
Eu iria de Branco (embora seja tricolor, haha) para VP de Futebol.
Não, não, não, Amaury. Eu iria de Fluto, para VP de futebol. Embora os casos D lua, Gustavo Inútil…
Desculpa não resisti. rsrs
Pô, parceiro Marmund, lamento, mas TÔ FORA desta chapa !