River é cascudo, mas Flu, Cazares

Nem portugueses, nem brasileiros, nem argentinos. Na data do descobrimento do Brasil, um equatoriano fez do próprio talento sua arma para que o Fluminense começasse a desbravar a América sem caravelas, mas com futebol de gente grande, deixando o multicampeão River Plate nas cordas.

Cazares já havia quebrado o gelo no clássico contra o Botafogo, mas comeu a bola mesmo na estreia pela Libertadores, mudando o panorama da partida, ao imprimir mobilidade e criatividade, então só presentes graças aos talentos dos ensaboados Luiz Henrique e Kayky, mas depois travadas pela marcação argentina, porque o Flu, nervoso no primeiro tempo, só conseguia ameaçar mesmo com a dupla.

O tapa com nojo que deu para Fred (gol 183 do artilheiro pelo Flu) é herança do entrosamento dos dois no Atlético-MG. “Sabia que ele ia fazer a diagonal”. Cazares só não sabia que outra grande bola sua, esta para Lucca, não teria como destino a virada tricolor, mas a linha de fundo, num lance em que o atacante tricolor pediu pênalti, que não houve, na opinião do colunista.

A maturidade que faltou ao goleiro Marcos Felipe no lance do pênalti a favor dos argentinos (Borré estava praticamente na linha de fundo, sem alternativa) sobrava a Cazares, que por pouco não marcou ele mesmo o segundo, ao chutar no ângulo esquerdo de Armani, que fez grande defesa.

A superioridade tricolor na estreia contra um dos favoritos ao título da Libertadores dá a medida da força e da união do elenco do Fluminense, que mostrou a que veio. O 1 a 1 no Maracanã foi melhor para os argentinos, que, desde o sorteio, já consideravam o duelo da primeira rodada seu desafio mais difícil da fase de grupos.

O Flu não está para brincadeiras…

***

Fotos: @duraofoto

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

119 thoughts on “River é cascudo, mas Flu, Cazares

  1. Há quem diga que a disputa pelo Brasileirão se resumirá a dois times – discordo – mas, se outro clube não vencer este ano, digo que não haverá mais disputa no Cariocão, já que todos os demais times serão apenas meros participantes

  2. Amaury, Andrei, Marcelo, Oni, PCA , Rafael…hj me sinto um pouco mais calmo pra falar. Esse rapaz era mais jovem e muito mais tricolor do q eu…e eu senti o baque mesmo, até por não saber da situação em q ele se encontrava…mas, enfim, vida q segue.

    Não vi o jogo, mas já esperava pela vitória e título do flamengo.
    Sinceramente, não vejo mais graça em acompanhar futebol em q só um time ganha tudo. Podem me criticar, mas vou torcer pro Fluminense empatar amanhã e escapar de mais um vice campeonato.
    É melhor pegar o Fla na semifinal e ser eliminado logo…me desculpem pelo pessimismo.

    1. Caro amigo, você dá uma demonstração do peso de seu caráter ao reverenciar publicamente, e com tal ênfase, a grabde amizade por um companheiro de estrada da vida. Meu respeito !

      Sobre o carioquim, eu diria que ” o Flargh ganhou uma sobrevida com esta vitória do Flu sobre o Madureira. Poderá disputar as finais, coisa que não aconteceria se não tivéssemos vencido o Madureira e eles fossem jogar contra nós nas semi-finais. Haha !!!

  3. Pois é e pois é.

    Eu continuo querendo saber. Nos velhos , tinha-se diálogo franco com o João Garcez, e ele respondia questionava, e a coisa ia em frente amistosamente, Mas é claro que ele passou o blog.
    Hoje, sinto que se conversa com um robô com pouquíssimos recursos técnicos para, pelo menos, “dizer” algo que mantenha o nível amistoso de outros tempos. Isso não será mais possível neste blog?
    Nem é praticado o que está posto aí de “tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola”.
    (24/04/21)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

    1. Moderação responde: Sr. Paulo, boa noite! O João Garcez não passou o blog adiante, segue sendo o responsável, apenas terceirizou há alguns anos a moderação para atender a outros compromissos, e nos recomendou aprovar conteúdos que só digam respeito a futebol. Desculpe-nos por qualquer transtorno. Grata.

  4. Sem querer polemizar e não entrando na onda de revanchismo, o Fluminense está lançando um livro sobre Xerém para contar sua história.

    O conteúdo deve citar grandes nomes de jogadores saídos de lá e que brilham até hoje como o Marcelo no Real.

    Não acredito que alguns nomes como o Toró, Dalton, MP, etc devam figurar nessa relação por razões óbvias.

    1. Bom dia!
      Desculpe-me, se permite dar um pitaco em sua opinião.
      Mas acho que a história deve ser contada como ela de fato se fez. Incluo aí também, o Marinho, e os casos mais recentes de Marcos Paulo e Evanilson, para que o torcedor e outros jovens jogadores, reflitam sobre valores existenciais, como gratidão, por exemplo, que faltou a alguns, na minha humilde opinião, mesmo estando num ambiente de cunho negocial, ou mesmo, seja levantado o questionamento pontual da direção do clube, acerca do porquê fizeram esses atletas a seguirem por esse caminho, que julgamos não ter sido o mais adequado, tanto para o atleta, quanto para o clube.
      É isso.

  5. Pois é…
    “Após venda de Kayky, Xerém soma R$ 350 milhões em negociações nos últimos 10 anos”

    Considerando as vendas, todas subfaturadas, nestes 10 anos e mais as doações de vários jogadores chegamos facil a 01 bilhão de reais(UM BILHÃO DE REAIS)

    Daí pra frente é matematica de padaria,
    prejuizo de pelo menos 650 milhões ao Fluzão, em 10 anos de FLUSOCIOS
    E TITULO QUE É BOM, nada !

    https://www.netflu.com.br/apos-venda-de-kayky-xerem-soma-r-350-milhoes-em-negociacoes-nos-ultimos-10-anos/

    p.s. tô achando que 65 milhões de prejuizo/ano é muito pouco pra essa ladroagem toda.

  6. Se sou eu entraria na Colombia com o ssguinte meio-campo e ataque :

    …….Martinelli – Yago
    …Cazares -Luiz Henrique
    … .. Fred – Bobadilla

    Para ganhar o jogo.

  7. Caros,

    Vale ressaltar a boa surpresa que foi a proposta de jogo inteligente e não covarde de Roger.

    Ouve quem dissesse na imprensa que aquela escalação era “temerária”. Fica o registro desta boa estreia do treinador. Um enorme contraste para o último jogo de casa cheia no Maracanã que assisti contra o “Curintians” pela semifinal da Copa do Brasil (2019) em que o Oswaldo de Oliveira botou o time mediocremente lá atrás mesmo com quase 60mil torcedores no estádio.

    Roger começa a Libertadores com o pé direito. Resta ainda ganhar o Carioca em cima do Flamengo.

    SDs T

    1. Tem que se inverter essa lógica que o Fluminense tem que ter “medo dos adversários que for enfrentar Carlos.

      O respeito é importante, mas do lado de lá, o adversário também tem que ter seus receios ao enfrentar um Fluminense ajustado.

      Contra o Madureira talvez veremos mudanças para o Roger ver com quem pode contar.

      ST

  8. Se o Fred e o Nenê entenderem a importância deles no elenco, sem vaidades, o Fluminense tem tudo para ir longe nessa libertadores.

    Vai ter jogo que eu nem levaria a dupla de velhinhos, mas claro que são peças muito importante para a equipe, para uma aventual disputa de penaltis mesmo.

    O Fluminense se souber usar a molecada certa, encara qualquer time na América do Sul, provou isso ontem.

    Olha como tem moleque ainda para ser usado.
    Metinho, Matheus Martins, Jefter, Arthur, João Neto.
    Essa molecada+ os moleque que já se firmaram, Gabriel Teixeira, Jonh Kennedy, Martinelle, Marcos Felipe, Calegari, Kayky, Luiz Henrique.
    Olha quanto moleque bom?
    Basta ousar, essa rapaziada que chegou vai agregar muito, não da pra falar que não temos material humano, temos sim.
    Nosso time se tiver padrão, intensidade, velocidade não peida pra ninguém, temos uma mina de ouro, esta nas mãos do Roger e do Mário.

  9. Amaury, Andrei, Oni, PCA (em ordem
    alfabética pra não criar polêmicas), tinha colocado uns ‘pitacos’ ontem à noite, alguns claro em tom de brincadeira, mas hj fui surpreendido com a perda de um grande amigo tricolor de velhas épocas por causa dessa desgraça de vírus.
    Com certeza um cara que ficaria muito feliz com o segundo tempo de ontem e eu não tinha a menor idéia de que se encontrava doente. Se foi ainda muito jovem, infelizmente.

    Desculpem, não quero estragar o momento feliz do blog, nem (pelo amor de Deus) que metam porcaria de política no meio… deixo pra amanhã ou outro dia.

    1. Em 1 lugar, meus sentimentos pelo seu amigo, Nando. Eu também perdi um amigo muito querido – tb tricolor como nós – devido a esse maldito vírus. A essa altura do campeonato, todo mundo conhece alguém que se contaminou ou, infelizmente, não resistiu. Só nos resta cuidar das nossas famílias e pedir proteção a Deus.

  10. Acompanhando o sorteio da Copa do Brasil, o Fluminense encara o Bragantino sendo a primeira partida no Maracanã e a segunda em Bragança Paulista/SP.

    O que foi lembrado numa reportagem que li, dá conta que o Cazares não pode mais participar nessa competição por já ter defendido o Corinthians na primeira fase.

    Daí surge já o primeiro problema para o Roger resolver de quem será o substituto imediato, pois os possíveis são o Nenê e PH Ganso.

    O primeiro quando está “on” o time ainda consegue alguma coisa como numa bola parada resolver a partida.

    O segundo esqueceu seu futebol lá no Santos no início da carreira….

    Sendo assim, vai caber ao Roger pegar o “porco espinho” com as mãos e encontrar no elenco quem possa exercer esse papel, pois tem o Miguel, mas o mistério que ronda as Laranjeiras poderia ter a explicação do porquê esse jogador não consegue ser mais escalado nos jogos do Fluminense.

    1. Cazares jogou – e bem – alguns minutos (menos de um tempo) pelo Flu, o que é muito pouco para timbrá-lo como imprescindível visando resultados positivos. Não esqueçamos que sem ele obtivemos melhor colocação que o Red Bull no Brasileirão, ok?

    2. Eu nem estava sabendo disso, Washington. O Bragantino é um time enjoado e tem dado trabalho aos seus rivais. Foi assim no campeonato brasileiro e tb no Paulistão. O Fluminense tem que se preparar muito bem, se quiser ficar com a vaga, pois o time do interior paulista vai lutar arduamente pela classificação. Realmente, nós não temos sorte com essa coisa de sorteios né ?

      1. Ano passado o Braga deu trabalho e o Fluminense não foi bem contra eles Rafa.

        Mesmo assim, o Fluminense pode se sobressair sobre o rival se entrar acertado mesmo com a ausência do Cazares, pois os demais jogadores que chegaram deixaram o time mais encorpado com certeza e temos um banco relativamente bom com a molecada como o Gabriel Teixeira e o Martins que podem entrar.

        ST

        1. Isso mesmo, Washington. Eu gostei das contratações que o Flu fez. Não são “super craques”, mas dentro das possibilidades financeiras, foram boas aquisições que podem nos ajudar muito ao longo da temporada. Vamos torcer !

          ST

  11. Vou me arriscar :
    O Cazares tem o estilo de um ………………. Romerito !
    Isso mesmo, turminha.
    Tem a técnica, a visão de jogo, o ímpeto, que nosso querido paraguaio tinha.
    Cabe agora ao Roger arrumar um esquema tático que gire em torno do Cazares.
    Isso mesmo, turminha !
    O Cazares chega como protagonista do imbróglio.
    Joga muita bola !!!

    Mas, em tempo, peloamordeDeus, não me saiam com essa de botar o Cazares como marcador de lateral adversário, tal como estão fazendo com o Nenê, o Luiz Henrique, o Lucca e outros.

    Cazares tem que jogar livre, leve e solto. Para criar à vontade.

  12. Postulado de Platão :

    Os sábios falam porque têm algo a dizer.
    Os tontos falam porque precisam dizer alguma coisa.

    Qualquer semelhança é mera coincidência.

  13. Sobre o empate de ontem, um primeiro tempo ruim com muitos jogadores nervosos, Yago o principal deles, entregou umas três bolas perigosas para o adversário entre elas a que resultou no pênalti bobo que o Marcos Felipe cometeu.
    O Fluminense não tinha reação e poder de fogo, poucas bolas chegaram no Kayky, a maioria foram para o Luiz Henrique que jogava em um espaço reduzido junto a lateral e quando pegava a bola tinham dois jogadores do River em cima dele, mas o moleque mostrou personalidade, acho um desperdício colocá-lo para jogar junto a lateral e marcando o atacante adversário, mas o treinador é o Roger.
    Segundo tempo começou da mesma maneira até que o Roger teve peito e tirou o Nenê, o jogo mudou e o Fluminense avançou, uma pena Luiz Henrique sair por cansaço, mas nenhum jogador aguentaria a função em que o Roger determinou para ele.
    Penso que poderia ter deixado então o Kayky que não correu tanto como o Luiz.
    Duas observações finais:
    1. E o Fred heim, no lance do gol, ele tocou para o Cazares quase do meio campo e correu até a área para uma linda finalização, e tinha neguinho dizendo que Fred era ex jogador.
    2. Só eu percebi que o atacante pela direita do River, nossa esquerda estava sempre livre?
    Roger não viu isso ou foi de propósito essa situação?

  14. Contrariando a parcela da torcida e da imprensa especializada, sou da opinião que o Fluminense pode buscar o carioca, pois além do título que era valorizado lá atrás pelo tricolor, vem a grana da premiação.

    Aí me questionam, mas o carioca perdeu sua importância, o título vai para o “queridinho”, etc, etc, etc.

    Podem colocar os argumentos que forem.

    O Fluminense possui todas as condições de brigar e levar o carioca sobre qualquer um dos 3 participantes se fizer um baita planejamento onde a mescla de jogadores experientes como o Manoel, Bobadilla, mais a garotada como Kayky, Metinho batem com certeza o Flamengo se vier até completo. O Roger precisa acertar o time ideal para isso. O Flamengo tem muito medo do Fluminense, isso a própria torcida admite.

    Afirmo sem medo de errar que o Fluminense não pode se dar ao luxo de deixar para seu maior rival levar esse título, pois daqui a pouco eles pegam o gosto de mais como a Copa do Brasil e brasileiro. Lógico que tem outros times com a mesma finalidade, mas o Fluminense hoje precisa mostrar que é Fluminense, mesmo que não tenhamos uma gestão à altura, mas que pelo menos está fazendo algo como renovações de contratos da molecada da base para não se repetir o caso MP e Evanilson, e pôde ir ao mercado buscar jogadores como o Cazares, que já mostrou ao que veio.

    A gestão vai errar, tem a torcida para cobrar o acerto. Se fizer atos em pró do Fluminense como citados acima, terá o reconhecimento do torcedor.

    1. Qualquer título deve ser comemorado com estusiasmo. Face à longa estiagem, não se pode minorar o carioca. Se ainda houvesse, valeria até o “torneio inicio”. Só despreza títulos quem não os consegue … a raposa e as uvas, ok?

  15. STT.

    Sou um dos críticos do Roger, pelas atitudes me deu algumas esperanças. A primeira foi barrar o Wellington, que se jogasse, nós entregaríamos o meio campo para o adversário. Menos mal que voltou atrás e confirmou a escalação mais sensata com Martinelli, Yago e Luiz Henrique, que por sinal, foi a que nos levou para a Libertadores. No segundo momento substituiu o Nenê pelo Casares logo no início do segundo tempo, ótima mexida, mudou o jogo completamente. Esses dois fatores mudaram o time completamente, claro que para melhor, deveremos ter outras mudanças ao longo das semanas como o aproveitamento do Samuel Xavier, não se esqueçam que o Mascarenhas está no elenco, acredito que o Xavier jogará domingo, assim como o Bombadilla, dizem que é ótimo jogador. O time está começando a se desenhar e, com certeza ficaremos com um grande time. O Roger começa entregar um time com boas soluções. Enfim, veremos!

    Saudações Tricolores.

  16. E não é que teve jogo. A julgar pelos comentários depreciativos e até mesmo depressivos da imprensa especializada antes da partida com relação a superioridade do River sobre o Flu, parecia que nem valeria a pena entrar em campo e muito menos, assistir o jogo pela jornada vexatória que se desenhava, ou melhor que se rascunhava. E olha que fazem isso para baixar a estima do torcedor e o pessoal da nossa torcida muitas vezes embarca. Diferentemente do que se apregoou, foi uma jornada com todos os ingredientes de uma grande partida, entre duas camisas gigantes do continente sulamericano e mundial, onde uma das agremiações pode estar numa fase melhor em termos de estrutura de time e de elenco mas que não anula a grandeza e a tradição da outra agremiação, sem deixar de lembrar que futebol é cíclico. Tivemos todos os ingredientes, nervosismo excessivo, falhas, pixotadas, apito amigo, mas também tivemos frieza, recuperação, garra, disciplina tática e jogadas clássicas que só craques proporcionam, como a assistência do Cazares para o Dom Fredon. Portanto na minha opinião jogamos contra o temível e terrível River Plate. Sou mais Fluzão. E vamos que vamos encarar mais duas pedreiras fora. Mas que certamente com obediência tática e entrega do nosso time traremos mais pontos. Saudações Tricolores!

    1. Muito lúcido, Wilson.
      Apenas ressaltar que parte da torcida (na qual me incluo) reagiu depois de assistir a derrotas como contra o Resende, a Portuguesa e o V.Redonda, além do empate com o Vasco. Não me refiro apenas aos resultados destas partidas, mas à atuação modorrenta e desorganizada do time.
      Mas você expôs o assunto com precisão.
      Não sei se aquilo ajudou a pressionar a diretoria, mas a intenção era essa, e não baixar o astral.
      Aliás, você já tem a bola em seu nome próprio.
      Lembra-se do filme ” Náufrago ” ?
      Abraço, parceiro.

  17. O primeiro tempo foi para os “bois de piranha” no time do Flu.
    O ritmo frenético da marcação imposta pelo River a quem estivesse com a bola não poderia (o ritmo) ser mantido por todo o jogo.
    Logo, há que darmos um desconto na avaliação da grande atuação do Cazares, que encontrou espaço livre para si e seus companheiros nos lances que protagonizou.
    Penso que as avaliações sobre Nenê, Luiz Henrique e Kayky devem considerar isto.
    Prefiro aguardar para ver o Cazares pegando o adversário cheio de gás e mordendo-lhe os calcanhares como bando de hienas famintas, como aconteceu com os outros no 1° tempo.

  18. Como ficou demonstrado na estreia do Fluminense depois de empatar com o River que o Roger vai precisar mexer na escalação da equipe, pois se a criação que o time precisa somente foi exercida somente com a entrada do Cazares, vai sobrar para o Nenê a reserva.

    A penalidade do Marcos Felipe foi fruto exclusivamente do nervosismo do time no início do jogo. No mais ele foi muito bem quando foi preciso.

    Nitidamente pelo segundo jogo o Martinelli cansa no segundo tempo o fez ele ficar amarelado e ser substituido.

    O Roger poderia ter mexido na lateral direita colocando o Xavier para dar mais força no apoio pela direita já que o Galhardo colocou 2 jogadores para dobrar a marcação com o Kayky jogando ali.

    Como o se não joga, o lance do Lucca se for ver faltou a malandragem para ele, pois se esperasse mais um pouco, o zagueiro do River encostava nele e a penalidade poderia ter sido marcada. Ele ainda tinha a opção de passar a bola para o Abel, mas vejo que faltou foi entrosamento para eles falarem a mesma linguagem.

    Gabriel Martins entrou bem e o Cazares pegando a forma é titular absoluto. Bem também estava o LH.

    O juiz também deu suas obradas, principalmente amarelando muitos jogadores do Fluminense e deixando de marcar algumas faltas. Isso não deixa de ser novidade na Libertadores.

    Ainda tem jogador para estrear nesse time e o Bobadilla vai ser importante no momento que o Fluminense precisar de força no ataque.

    Bom demais o empate entre os colombianos e pelo que vi jogarem, tecnicamente não são lá essas coisas e o Fluminense possui todas as condições de bater eles lá na Colômbia como no RJ.

    Domingo é buscar a vitória contra o Madureira com um time alternativo e esperar o adversário da semi no carioca.

    Quarta o time volta a campo diante do Santa Fé e torcer pelos 3 pontos.

  19. Após 8 anos de uma longa espera voltamos a disputar a Libertadores. Logo de cara enfrentamos um dos melhores times da América do Sul e não fizemos feio. Marcos Felipe falhou ao cometer o pênalti infantil, mas nos salvou no 2 tempo, naquele lance que o jogador do River saiu na cara do gol. Egídio não pode continuar sendo intocável no time titular, e Fred, mesmo não aguentando mais jogar com intensidade os 90 minutos, mostrou que quem sabe fazer gol, nunca desaprende. Gol que saiu devido a excelente passe do Cazares, que não pode ser banco de maneira alguma. Sua entrada no 2 tempo mudou o time tricolor para melhor. Bom empate e boa estreia que, além de animar a torcida, dá moral ao time do Fluminense.

    1. Rafa, ficou aquele gosto meio amargo de que o Fluminense sairia com os 3 pontos, mas valeu o resultado pelo nervosismo da estreia que os mais novos sentiram e foram se estabilizando no decorrer da partida.

      O mais importante vai ser ainda as possíveis mudanças que o Roger pode fazer nesse time.

      Os 2 lances cruciais da partida foram o pênalti inocente que o Marcos fez e o lance do Lucca que ali poderia ter deixado o zagueiro encostar nele ou passar a bola para o Abel.

      Tomara que venha empate na outra partida dos colombianos.

      ST

      1. Fala meu querido Washington ! Acho que foi um bom resultado sim. O River é uma das melhores equipes do futebol sul-americano e nós sabemos que o Fluminense ainda não encontrou o time ideal. Ainda precisa buscar o esquema mais eficiente e os jogadores que façam a variação desse esquema, conforme os jogos se apresentem mais difíceis.

        Gostei da participação do Cazares que, mesmo um pouco fora de forma, é um jogador que sabe enxergar os espaços no campo, realizando bons passes. Precisa entrar em forma para aproveitar todo o seu potencial.

        Como você bem observou, o Marcos Felipe vacilou no pênalti, mas depois se redimiu com aquela defesa no 2 tempo. Ainda tem muito crédito com a gente pelas varias defesas salvadoras que fez no Brasileirão.

        Em relação ao Luca, eu, sinceramente, não consigo entender essa insistência do Roger com ele. É um jogador que não consegue render nem no fraco campeonato carioca, imagine em uma Libertadores. Quando vi que ele ia entrar no jogo, confesso que gelei. Aquele gol que ele perdeu, qualquer jogador minimamente razoável colocaria na rede. Roger tem outras opções para o ataque e deve utilizá-las.

        Bom começo de Libertadores e que o Flu siga em busca do esquema e da formação ideal. A “guerra” está apenas começando e o caminho ainda é muito desafiador.

        ST

        1. Certamente Rafa foi o pecado do jogo aquela jogada do Lucca perder a chance do gol.

          Vi a partida dos colombianos que terminou empatado (bom para o Fluminense) mas não mostraram ser tudo o que se desenhava. São muito fracos e o Fluminense não pode perder pontos para eles.

          O River por ter um bom time pode derrapar lá na Colômbia como acontece com as equipes argentinas.

          Agora que o Fluminense conhece o River Plate, é fazer sua parte para buscar a classificação, pois se vier a cruzar com o time argentino, eles darão trabalho igual ao que fazem quando passam de fase numa competição como a Libertadores.

          Importante o Roger buscar o esquema e a formação ideal como vc bem lembrou.

          ST parceiro.

  20. Caros,

    Tempos difíceis. Pessoas morrendo, alguns sem poder sair de casa…

    Outros esquecem de tomar o remedinho e aí em meio a tantas fake news deliram e inventam uma categoria de “fake torcedor” do Fluminense.

    Calma pessoal, calma.

    Melhor conversar sobre esta boa estreia.

    Verdadeiras SDs T

    1. Concordo com você, tempos difíceis e chatos….
      Valeu pelos 30 min finais do segundo tempo, onde o time conseguiu produzir algumas boas jogadas.
      Até então estava dureza, o Roger pelo menos entendeu isso aos 10 min da etapa final e mexeu bem.

      ST

  21. Pois é!
    Péssimo primeiro tempo, segundo tempo aceitável.
    Alguns pitacos…
    – o lance do Lucca, se fosse pra um outro certo time carioca, seria pênalti claro (talvez até se fosse a favor do River);
    – Luiz Henrique estava muito bem no jogo, Roger;
    – Marcos Felipe se redimiu ‘operando um milagre’ no segundo tempo;
    – Cazares joga pra krl … só não pode ir pra noite;
    – 2 veteraníssimos juntos não dá;
    – acho um resultado de razoável pra bom, nada mais do que isso (que me perdoe a turma do oba oba). 😉👍

      1. É só ver, ONI.
        Ele e vários outros que são “antítese” de torcedor tricolor sempre fazem isso, cacete.
        “Gozam” tudo o que podem antes dos jogos, botam o que têm para fora, e, quando a coisa não sai como querem, vêm com papinho amarelo besta.
        É dose aturar isso em todos os torneios que o Flu participa.
        ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqppppppppppppppppppppppppp

        1. Só quem é diretamente atacado por colega do blog é que teria o direito de lançar uma resposta à altura. E este não é o caso.
          Adjetivar colegas porque não pactuam de sua opinião quando postam sobre o dia a dia do blog e do clube é falta de companheirismo, falta de espirito comunitário, falta de maturidade no trato com as pessoas.
          Falamos do clube, do técnico, dos jogadores, dirigentes, …… e não de vocês.
          Às vezes o que falamos é pura zoação, até mesmo sabendo que lhes incomoda.
          Fique frio, PCA.
          Ninguém aqui é pano de chão para ser enxovalhado desta forma.
          Use de sua educação também para nós, seus colegas de blog.

        2. Creio que a parte pior de tudo isso, PCA, fica para o nosso anfitrião nobre Garcez, tricolor de quatro costados, criou uma ferramenta fantástica (Terno e Gravatinha) e ter q aturar, publicar chiliques de pessoas sofríveis, sacatrapas que nunca calçaram chuteira, nunca dirigiram nada na vida, e, mesmo muito mal informados e sem saber administrar os seus ócios vivem nas redes sociais da vida falando do q não sabem e esculhambando o clube que dizem torcer. Torcidinha marca bufa!!
          ST

  22. Falem, torcedores de porra nenhuma.

    Alguns querem torcer para uma seleção multinacional vestindo a camisa do Fluminense para ganhar de todos os adversários com o pés nas costas , e, quando isso acontecer com frequência, começar dizer que só ganha porque adversários não prestam.

    Sem sacanagem. Tenho muita bronca de vários de vocês que dizem torcer pelo time mas só vivem de esperar derrotas humilhantes dele diante de qualquer adversário que achem que é o maior do mundo e mantendo essa empáfia burra de que só vale torcer se o time tiver reforços de primeira linha mesmo sabendo do clube totalmente quebrado.
    .
    Clube nenhum precisa de torcida que não tenha um mínimo respeito por ele, que não sofra um pouquinho por ele.
    NAÕ ENVERGONHEM A VERDADEIRA TORCIDA TRICOLOR, PORRA !!!!
    (22/04/21)
    PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.QQQQQQQQQQQQQQQQQQ.PPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

    1. PCA, à respeito do que vc expôs de ter “muita bronca” de parcela da torcida, o sentimento e o desejo da maioria da torcida tricolor é ver o Fluminense ser o Fluminense que conhecemos como protagonista e não aquele que na metade da década de 90 e da era Fluócio colocou o Clube na pior.

      Hoje mesmo a grande maioria está orgulhosa de se portar como grande diante do “favorito” River que até a imprensa já coloca os argentinos como candidato ao título.

      E o Fluminense vai buscar coisa melhor na Libertadores e torceremos por isso não é mesmo?

      ST

      1. Ligue não, Wash.
        Estão fazendo tipo, porque não sabem falar apenas do jogo, de futebol.
        Limitam-se a ‘copiar e colar’ o que dizem os colegas de blog, guardam os papeizinhos na cabeceira da cama, junto com as bonecas de pano com que dormem abraçadinhos.
        Depois, quando rola o jogo, ganhe ou perca o Fluzão, eles abrem as gavetinhas, tiram as bonequinhas de pano e os papeizinhos das gavetas e danam a vomitar sua bilis na cabeça de seus colegas de Blog.
        É pobreza, Wash.
        Em tempo : admirei a elegância e educação em sua resposta, como sempre.
        Um verdadeiro show de contrastes. Uma lição de vida. Isso sim, é para ser ‘aprendido’.
        Abraço, parceiro.

    2. Meu caro PCA, de Tricolor para Tricolor, gostaria de hipotecar a minha solidariedade.
      Concordo com vc 1000% – compartilho do seu sentimento. Oh, não ligue para essa gente, não perca seu tempo.
      PCA, esses caras são a personificação do ridículo, do covarde, do repugnante!
      O número de posts, até agora, pouco mais de 60, é o termômetro ideal para aferir o quanto essa gente/torcidinha gosta do Fluminense.
      Tivéssemos perdido o jogo, com certeza, o blog estaria registrando centenas de posts. Alguma dúvida?
      Esse ranço, essa mentira descarada de tentar justificar atitudes covardes, ridículas e inverídicas esculhambando diariamente o clube, atletas comissão técnica e dirigentes, nas redes sociais, sem NUNCA terem calçado uma chuteira, dirigido
      p*rra alguma na vida, mostra q esse problema não é nosso e nem do nosso amado FLUMINENSE. ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *